O Sporting anda há meses a namorar Sergi Altimira e agora esse namoro, segundo Fabrizio Romano, está prestes a resultar em casamento. O jornalista italiano garante que os verde e brancos se anteciparam ao RB Leipzig e já estão nos detalhes finais com o Bétis, sendo que também já chegaram a acordo com o médio defensivo, de 24 anos e 1m88. Recorde-se que os béticos estavam a pedir um valor a rondar os 20 milhões de euros pelo espanhol que somou 2 golos e 3 assistências na última época.
🚨🟢⚪️ EXCL: Sporting are closing in on Sergi Altimira deal, anticipating RB Leipzig for the Spanish midfielder.
Deal at final stages with Real Betis and green light arrived from the player. ✅ pic.twitter.com/UJhwROsqtT
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 24, 2026


29 Comentários
batalha34
Boa contrataçāo do Sporting, gosto mais deste negocio do que trazer o Palhinha
FVRicardo
Continua o bom mercado, no papel.
Depois do “trator” Silas Andersen, compra-se um 6 mais “Busquets” (com muitas aspas). Profundidade e variabilidade de características na posição.
Adorava que Palhinha voltasse, parece que essa oportunidade se esfumou, talvez daqui a 1 ano…
Flavio Trindade
Mais um jogador de 1.88m.
A dimensão física do miolo do Sporting é brutal agora.
Apesar de Altimira não ser um jogador que use essa dimensão física (é um jogador para jogar em organização ofensiva), não deixa de ser uma mensagem clara que passa à restante liga.
O Sporting ganhou centímetros, mas acima de tudo ganhou números que não tinha para a rotação.
Adquiridos os reforços pretendidos o Sporting vai passar à fase 2 que será vender ativos, com Hjulmand a cabeça
Diogo_2202
A confirmar-se a contratação do Altimira o Palhinha já não deve vir.
Percebo que a maioria dos sportinguistas preferisse o Palhinha mas olhando friamente para os dois o Altimira é a melhor opção.
Digo isto pelo custo que sería mais ou menos o mesmo (o Bayern parece querer uma verba nunca inferior a 20 milhões) mas o espanhol tem 24 anos enquanto o português já conta com 30. A nível de construção de jogo é qualidade técnica o Altimira também é superior e a maioria dos jogos do Sporting são contra autocarros. O Palhinha apenas seria uma melhor opção para os jogos grandes.
Acrescento ainda que o Palhinha apesar de ter tido uma boa passagem pelo Sporting foi facilmente esquecido e perdeu a titulares para o Ugarte e depois Hjulmand foi um upgrade ainda maior.
Na minha opinião o Palhinha só faria sentido numa lógica de trazer de volta uma mística leonina, um capitão, um jogador formado em Alcochete, uma referência nesse aspecto, etc. E com as eventuais saídas seria algo importante para o novo plantel.
Veremos o que acontece porque duvido que venha Altimira e Palhinha, uma vez que o Silas Andersen já assinou e não me parece que venha para 8 como o Doumbia. Será mais um 6 que 8.
Jogabonito
Não é melhor jogador que o Palhinha, mas será um sucessor mais natural de Hjulmand que o Português
brunosilva
Discordo da ideia de que o jogador chega após uma temporada como suplente. De acordo com os dados que recolhi, tanto na Liga Espanhola como na Liga Europa, foi mais vezes titular do que utilizado a partir do banco de suplentes, registando 20 jogos como titular e 15 como suplente.
Importa ainda salientar que estamos a falar de um clube que se manteve durante toda a época nos lugares cimeiros da Liga Espanhola, terminando a competição na 5.ª posição, garantindo assim o apuramento para a Liga dos Campeões.
O Sporting CP, ao contrário do que aconteceu no último mercado de verão, está a atuar de forma célere no reforço do plantel, sobretudo numa zona do terreno onde revelou maiores dificuldades ao longo da época agora concluída.
Naturalmente, deverão verificar-se algumas saídas, com Hjulmand a surgir como o principal candidato, não sendo de excluir igualmente uma eventual transferência de Bragança.
Jeco Baleiro
O Sporting não consegue fechar uma contratação sem uma novela de semanas a fio. Foi assim com o Gyokeres, com o Ioannidis (este conseguiu durar dois verões), está a ser com o Yeremay e agora este (já esteve fechado, afinal ia para o Leipzig, agora vem mesmo). Se há clube que alimenta a silly season de Verão é este.
Greenman
Mais uma compra avultada por um jogador que não traz certezas, é confiar no scout.
São já 80M€ investidos e apenas 15M€ recebidos, o que enfraquece a capacidade negocial para as vendas que aí vem.
No entanto, a verdade é que vão sair 4-5 titulares (Morita, Hjulmand + eventualmente Maxi, Trincão, Diomande e Bragança), por isso o investimento teria de ser sempre forte.
A melhor parte é poder começar uma pré-época com um plantel definido e não estar até dia 31 de Agosto sem ter certezas sobre as peças basilares do plantel.
6.Mik
Alisson 16,5
Travassos 5,5
Rodrigo Ribeiro 6
Afonso Moreira 6
O Zalazar está pago e a possível venda do Morten paga os médios todos contratados.
Tu tens a ideia que gastar antes enfraquece a capacidade negocial mas eu tenho a ideia que mostra força.
O Sporting até ver contratou quem quis, falta sair Pote e entrar Yeremay e depois esperar por alguma oportunidade de negócio nas laterais e GR.
Nickles
Enquanto todos andam distraídos com o mundial, o Sporting continua a trabalhar discretamente na contratação de jogadores de qualidade duvidosa
brunosilva
Que curiosa coincidência… Já me cruzei com este comentário, palavra por palavra, nas redes sociais.
Das duas uma:
– Foi o seu autor;
– Ou a criatividade tirou o dia de folga e optou pelo tradicional copy/paste;
Sem querer ser precipitado, arrisco a segunda hipótese. Afinal, os indícios são bastante convincentes.
Nickles
Não sei se isto passa, mas devia já que estou a ser acusado de plágio pelo user que nem sequer teve a decência de comparar os tempos de publicação dos dois comentários, mas para quem estiver interessado é só pesquisar pelo comentário da Telma Gomes neste post: https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/neg%C3%B3cio-ser%C3%A1-feito-por-18-milh%C3%B5es-de-euros-mais-4-milh%C3%B5es-por-objetivos/1612020550285678/
Neville Longbottom
Pensando bem, acho muito plausível seres a Telma Gomes. Acho que te devíamos batizar de Telma a partir de agora.
Telma
Gosto
Mike-UK
fazias?
Nickles
Depois de pesquisar finalmente encontrei o tal comentario de uma Telma Gomes (que obviamente não sou eu) ao post do Record no facebook sobre esta contratação, e que foi feito há duas horas, ao contrário do meu que foi feito há cerca de 5h.
Portanto é bom saber que andam a reutilizar os meus comentários noutras redes sociais
Joca Silva
E trabalhar, passar tempo com família, amigos, essas coisas, não te fazia melhor do que estar à espera de notícias para vir fazer o comentário previsível?
Kacal
Vir aqui debitar um comentário em tom de gozo para fazer humor e assim ganhar likes já é triste o suficiente. É deixar!
Nickles
Mas isso é fácil, mete aqui o link do comentário da tal rede social, comparamos os tempos de publicação e vemos quem copiou quem.
Das duas uma:
– Ou anda alguém a roubar comentários cá do blogue sem dar o devido crédito;
– ou simplesmente inventaste essa história toda.
Mas quero acreditar que não andas aqui a mentir, portanto só pode ser a 1a opção e tu como pessoa séria que és partilharás o link do comentário
brunosilva
Dei-me ao trabalho de procurar o comentário. Não foi fácil encontrá-lo, pois estava a percorrer os comentários quando me deparei com um comentário exatamente igual ao seu, ao ponto de parecer ter sido escrito pela mesma pessoa.
pg1960
Partilha aí o post onde viste isso ahah
brunosilva
Felizmente para o Sporting CP, a qualidade dos reforços contratados até ao momento, aparenta ser bastante superior à qualidade das análises que certos comentários conseguem produzir.
Pote8
Ora ai está um comentador de qualidade muito duvidosa
FrunoBernandes
Porque é que dizes que o Altimira é um “jogador de qualidade duvidosa”?
Luso
Só por curiosidade, existe alguma coisa no futebol que o senhor goste?
É que se retirarmos a Dona Dolores não parecer ter nada que lhe agrade.
6.Mik
Tens de lhe perguntar pelo Sudakov, essa lenda, que há menos de um ano era DE LONGE a melhor contratação e dos melhores do campeonato e hoje é mais refugo do que futuro.
justocomentador
E que jogadores nao tem qualidade duvidosa?
O Suarez, Gyokeres, Hjulmand… e mais atras Porro e afins, eram todos qualidade duvidosa.
Em qualquer clube, ha sempre risco, é raro haver compras que seja certo o impacto imediato. Ate o Froholdt, qeu foi o MVP da epoca passada, alguem sabia no que ia dar?
In a Silent Way
Obrigado, mas nós já conhecemos a tua opinião sobre qualquer jogador do Sporting ou de que se fale para o Sporting.
Sabemos também que qualquer notícia sobre o Sporting ou jogadores do Sporting ou de que se fale para o Sporting, vai ter o teu comentário. Não fosse o anti-sporting o teu primeiro clube.
Neville Longbottom
O reforço que eu mais desejava era Palhinha por isso, com estas compras, duvido que o Sporting vá lá. Também não estava a ver como é que conseguiríamos contratar um tipo com 2 anos de contrato com o Bayern.