Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting perto de fechar Altimira

O médio ideal para os leões? Vem de uma temporada como suplente e não tem propriamente um grande raio de ação (Hjulmand também não tinha quando chegou a Alvalade), mas tecnicamente é muito forte e os verde e brancos precisam de um elemento com esse perfil.

O Sporting anda há meses a namorar Sergi Altimira e agora esse namoro, segundo Fabrizio Romano, está prestes a resultar em casamento. O jornalista italiano garante que os verde e brancos se anteciparam ao RB Leipzig e já estão nos detalhes finais com o Bétis, sendo que também já chegaram a acordo com o médio defensivo, de 24 anos e 1m88. Recorde-se que os béticos estavam a pedir um valor a rondar os 20 milhões de euros pelo espanhol que somou 2 golos e 3 assistências na última época.

29 Comentários

  • batalha34
    Posted Junho 24, 2026 at 2:46 pm

    Boa contrataçāo do Sporting, gosto mais deste negocio do que trazer o Palhinha

  • FVRicardo
    Posted Junho 24, 2026 at 1:47 pm

    Continua o bom mercado, no papel.
    Depois do “trator” Silas Andersen, compra-se um 6 mais “Busquets” (com muitas aspas). Profundidade e variabilidade de características na posição.
    Adorava que Palhinha voltasse, parece que essa oportunidade se esfumou, talvez daqui a 1 ano…

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 24, 2026 at 1:10 pm

    Mais um jogador de 1.88m.

    A dimensão física do miolo do Sporting é brutal agora.
    Apesar de Altimira não ser um jogador que use essa dimensão física (é um jogador para jogar em organização ofensiva), não deixa de ser uma mensagem clara que passa à restante liga.

    O Sporting ganhou centímetros, mas acima de tudo ganhou números que não tinha para a rotação.

    Adquiridos os reforços pretendidos o Sporting vai passar à fase 2 que será vender ativos, com Hjulmand a cabeça

  • Diogo_2202
    Posted Junho 24, 2026 at 1:05 pm

    A confirmar-se a contratação do Altimira o Palhinha já não deve vir.
    Percebo que a maioria dos sportinguistas preferisse o Palhinha mas olhando friamente para os dois o Altimira é a melhor opção.
    Digo isto pelo custo que sería mais ou menos o mesmo (o Bayern parece querer uma verba nunca inferior a 20 milhões) mas o espanhol tem 24 anos enquanto o português já conta com 30. A nível de construção de jogo é qualidade técnica o Altimira também é superior e a maioria dos jogos do Sporting são contra autocarros. O Palhinha apenas seria uma melhor opção para os jogos grandes.
    Acrescento ainda que o Palhinha apesar de ter tido uma boa passagem pelo Sporting foi facilmente esquecido e perdeu a titulares para o Ugarte e depois Hjulmand foi um upgrade ainda maior.
    Na minha opinião o Palhinha só faria sentido numa lógica de trazer de volta uma mística leonina, um capitão, um jogador formado em Alcochete, uma referência nesse aspecto, etc. E com as eventuais saídas seria algo importante para o novo plantel.
    Veremos o que acontece porque duvido que venha Altimira e Palhinha, uma vez que o Silas Andersen já assinou e não me parece que venha para 8 como o Doumbia. Será mais um 6 que 8.

  • Jogabonito
    Posted Junho 24, 2026 at 11:20 am

    Não é melhor jogador que o Palhinha, mas será um sucessor mais natural de Hjulmand que o Português

  • brunosilva
    Posted Junho 24, 2026 at 10:54 am

    Discordo da ideia de que o jogador chega após uma temporada como suplente. De acordo com os dados que recolhi, tanto na Liga Espanhola como na Liga Europa, foi mais vezes titular do que utilizado a partir do banco de suplentes, registando 20 jogos como titular e 15 como suplente.

    Importa ainda salientar que estamos a falar de um clube que se manteve durante toda a época nos lugares cimeiros da Liga Espanhola, terminando a competição na 5.ª posição, garantindo assim o apuramento para a Liga dos Campeões.

    O Sporting CP, ao contrário do que aconteceu no último mercado de verão, está a atuar de forma célere no reforço do plantel, sobretudo numa zona do terreno onde revelou maiores dificuldades ao longo da época agora concluída.

    Naturalmente, deverão verificar-se algumas saídas, com Hjulmand a surgir como o principal candidato, não sendo de excluir igualmente uma eventual transferência de Bragança.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 24, 2026 at 10:53 am

    O Sporting não consegue fechar uma contratação sem uma novela de semanas a fio. Foi assim com o Gyokeres, com o Ioannidis (este conseguiu durar dois verões), está a ser com o Yeremay e agora este (já esteve fechado, afinal ia para o Leipzig, agora vem mesmo). Se há clube que alimenta a silly season de Verão é este.

  • Greenman
    Posted Junho 24, 2026 at 10:34 am

    Mais uma compra avultada por um jogador que não traz certezas, é confiar no scout.
    São já 80M€ investidos e apenas 15M€ recebidos, o que enfraquece a capacidade negocial para as vendas que aí vem.
    No entanto, a verdade é que vão sair 4-5 titulares (Morita, Hjulmand + eventualmente Maxi, Trincão, Diomande e Bragança), por isso o investimento teria de ser sempre forte.
    A melhor parte é poder começar uma pré-época com um plantel definido e não estar até dia 31 de Agosto sem ter certezas sobre as peças basilares do plantel.

    • 6.Mik
      Posted Junho 24, 2026 at 1:51 pm

      Alisson 16,5
      Travassos 5,5
      Rodrigo Ribeiro 6
      Afonso Moreira 6
      O Zalazar está pago e a possível venda do Morten paga os médios todos contratados.
      Tu tens a ideia que gastar antes enfraquece a capacidade negocial mas eu tenho a ideia que mostra força.
      O Sporting até ver contratou quem quis, falta sair Pote e entrar Yeremay e depois esperar por alguma oportunidade de negócio nas laterais e GR.

  • Nickles
    Posted Junho 24, 2026 at 9:28 am

    Enquanto todos andam distraídos com o mundial, o Sporting continua a trabalhar discretamente na contratação de jogadores de qualidade duvidosa

    • brunosilva
      Posted Junho 24, 2026 at 11:37 am

      Que curiosa coincidência… Já me cruzei com este comentário, palavra por palavra, nas redes sociais.
      Das duas uma:
      – Foi o seu autor;
      – Ou a criatividade tirou o dia de folga e optou pelo tradicional copy/paste;

      Sem querer ser precipitado, arrisco a segunda hipótese. Afinal, os indícios são bastante convincentes.

      • Nickles
        Posted Junho 24, 2026 at 12:49 pm

        Não sei se isto passa, mas devia já que estou a ser acusado de plágio pelo user que nem sequer teve a decência de comparar os tempos de publicação dos dois comentários, mas para quem estiver interessado é só pesquisar pelo comentário da Telma Gomes neste post: https://www.facebook.com/RecordPortugal/posts/neg%C3%B3cio-ser%C3%A1-feito-por-18-milh%C3%B5es-de-euros-mais-4-milh%C3%B5es-por-objetivos/1612020550285678/

      • Nickles
        Posted Junho 24, 2026 at 12:46 pm

        Depois de pesquisar finalmente encontrei o tal comentario de uma Telma Gomes (que obviamente não sou eu) ao post do Record no facebook sobre esta contratação, e que foi feito há duas horas, ao contrário do meu que foi feito há cerca de 5h.

        Portanto é bom saber que andam a reutilizar os meus comentários noutras redes sociais

        • Joca Silva
          Posted Junho 24, 2026 at 1:31 pm

          E trabalhar, passar tempo com família, amigos, essas coisas, não te fazia melhor do que estar à espera de notícias para vir fazer o comentário previsível?

      • Kacal
        Posted Junho 24, 2026 at 12:33 pm

        Vir aqui debitar um comentário em tom de gozo para fazer humor e assim ganhar likes já é triste o suficiente. É deixar!

      • Nickles
        Posted Junho 24, 2026 at 11:59 am

        Mas isso é fácil, mete aqui o link do comentário da tal rede social, comparamos os tempos de publicação e vemos quem copiou quem.

        Das duas uma:
        – Ou anda alguém a roubar comentários cá do blogue sem dar o devido crédito;
        – ou simplesmente inventaste essa história toda.

        Mas quero acreditar que não andas aqui a mentir, portanto só pode ser a 1a opção e tu como pessoa séria que és partilharás o link do comentário

        • brunosilva
          Posted Junho 24, 2026 at 1:25 pm

          Dei-me ao trabalho de procurar o comentário. Não foi fácil encontrá-lo, pois estava a percorrer os comentários quando me deparei com um comentário exatamente igual ao seu, ao ponto de parecer ter sido escrito pela mesma pessoa.

      • pg1960
        Posted Junho 24, 2026 at 11:59 am

        Partilha aí o post onde viste isso ahah

    • brunosilva
      Posted Junho 24, 2026 at 10:59 am

      Felizmente para o Sporting CP, a qualidade dos reforços contratados até ao momento, aparenta ser bastante superior à qualidade das análises que certos comentários conseguem produzir.

    • Pote8
      Posted Junho 24, 2026 at 10:34 am

      Ora ai está um comentador de qualidade muito duvidosa

    • FrunoBernandes
      Posted Junho 24, 2026 at 10:19 am

      Porque é que dizes que o Altimira é um “jogador de qualidade duvidosa”?

    • Luso
      Posted Junho 24, 2026 at 10:00 am

      Só por curiosidade, existe alguma coisa no futebol que o senhor goste?

      É que se retirarmos a Dona Dolores não parecer ter nada que lhe agrade.

      • 6.Mik
        Posted Junho 24, 2026 at 1:54 pm

        Tens de lhe perguntar pelo Sudakov, essa lenda, que há menos de um ano era DE LONGE a melhor contratação e dos melhores do campeonato e hoje é mais refugo do que futuro.

    • justocomentador
      Posted Junho 24, 2026 at 9:49 am

      E que jogadores nao tem qualidade duvidosa?
      O Suarez, Gyokeres, Hjulmand… e mais atras Porro e afins, eram todos qualidade duvidosa.

      Em qualquer clube, ha sempre risco, é raro haver compras que seja certo o impacto imediato. Ate o Froholdt, qeu foi o MVP da epoca passada, alguem sabia no que ia dar?

    • In a Silent Way
      Posted Junho 24, 2026 at 9:43 am

      Obrigado, mas nós já conhecemos a tua opinião sobre qualquer jogador do Sporting ou de que se fale para o Sporting.
      Sabemos também que qualquer notícia sobre o Sporting ou jogadores do Sporting ou de que se fale para o Sporting, vai ter o teu comentário. Não fosse o anti-sporting o teu primeiro clube.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 24, 2026 at 8:51 am

    O reforço que eu mais desejava era Palhinha por isso, com estas compras, duvido que o Sporting vá lá. Também não estava a ver como é que conseguiríamos contratar um tipo com 2 anos de contrato com o Bayern.

Deixa um comentário