Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting prova que é mais forte que o Schalke 04 e consegue o 1.º milhão na Champions; Leões ainda desperdiçaram na 1.ª parte mas Jefferson à “Roberto Carlos” e um Carrillo supersónico consumaram a reviravolta; Slimani redimiu-se do auto-golo; Mané foi o melhor na 1.ª parte; Nani e João Mário também em destaque

Sporting 4-2 Schalke 04 (Sarr 26′, Jefferson 52′, Nani 72′ e Slimani 91′; Slimani a.g. 17′ e Aogo 88′)

O Sporting relançou a luta pela passagem à próxima fase da Champions, ao somar a primeira vitória na fase de grupos. Um triunfo convincente por 4-2 diante do Schalke permite aos leões estar a apenas um ponto do 2.º lugar (5 pontos para os alemães, 4 para os lisboetas). Dupla boa resposta dos verde-e-brancos. Em primeiro lugar, reacção positiva à derrota em Guimarães, também ao desaire na Alemanha, e num jogo em que era necessário demonstrar força não só não falhou como provou que é bastante superior a este Schalke. Posto isto. Realçar o milhão garantido com este triunfo, o facto de que se o Sporting jogar assim vai derrotar o Maribor e, além de garantir a LE, aumenta as hipóteses de chegar aos oitavos (apesar de precisar de uma ajuda do Chelsea). Em termos individuais, Nani esteve novamente ao seu nível (grande qualidade de decisão), Jefferson foi decisivo, enquanto que Carrillo teve uma entrada de sonho. João Mário apresentou-se a um bom nível (interventivo e importante), assim como William e Mané.

Quanto à partida, os leões entraram com maior iniciativa de jogo, dispostos a mandar na partida. Apesar de mais bola e de algumas investidas dos extremos leoninos, os alemães tinham mais controlo sobre a partida, com a maturidade e experiência que lhes são reconhecidas. A equipa de Di Matteo, sem ter feito muito por merecer, chegou à vantagem numa bola parada, com Slimani a fazer auto-golo. Os leões reagiram e conseguiram a igualdade, também no seguimento de um livre, finalizado de cabeça por Naby Sarr. O encontro, depois dos golos, ficou mais interessante (até aí estava a ser mal jogado), com o Sporting a estar muito mais perigoso. Até ao intervalo, houve muito desperdício com William, Nani, João Mário e Mané (todas eles bem posicionados) a estarem perto de marcar, assim como Meyer para os alemães. A 2.ª parte iniciou com os leões novamente por cima e, desta feita, com eficácia. Numa boa jogada de Nani (depois de um grande passe de João Mário), Jefferson aproveitou a assistência do jogador do United para, de pé esquerdo, atirar forte para o 2-1. O Sporting praticava um futebol positivo, com boas movimentações (João Mário, Nani e Mané em destaque neste capítulo), sendo que o Schalke só apareceu na partida com a entrada de Boateng. Nani, aos 72′, aumentou a vantagem no seguimento de uma jogada fantástica de Carrillo. Até ao final, o Schalke ainda conseguiu reduzir por intermédio de Aogo, mas Slimani, perto do final, fechou as contas com o 4-2.

Destaques:


Sporting – Grande exibição dos leões e que serviu para dar algumas respostas. Demonstração clara de que a equipa de Marco Silva é superior ao Schalke e que tem todas as condições para, jogando desta maneira, passar aos oitavos-de-final. Boa reacção também ao que se passou em Guimarães. Superioridade clara em relação aos alemães, com bom futebol, um caudal ofensivo significativo e oportunidades de golo (embora houvesse algum desperdício na 1.º parte). Depois do intervalo, domínio esclarecedor dos verde-e-brancos e uma vitória que relança o apuramento e que garante o 1.º milhão na Champions. Individualmente, Nani voltou ao seu grande nível, Mané foi um dos melhores na 1.ª parte (os leões precisam de ter este tipo de opções válidas), enquanto que João Mário também esteve a um bom nível. Slimani redimiu-se do auto-golo, sendo que Patrício (grande intervenção aos pés de Obasi) e William foram outros dos destaques positivos.

Schalke 04 – Poucos argumentos para este Sporting. Com Di Matteo as equipas têm sempre este postura. Os alemães procuraram entrar sólidos, sem grande intensidade, mas com organização e linhas juntas. Aproveitaram as bolas paradas para fazer o 1-0, mas os leões foram claramente superiores (sem Draxler, ficam uma equipa acessível). Tirando um ou outro lance (sobretudo por Meyer e Obasi), raramente incomodaram Patrício e estão longe dos tempos em que o seu poderio era bem temido na Europa. Individualmente, Meyer foi dos mais activos (tecnicamente é muito evoluído), assim como Obasi. Fuchs sofreu com Carrillo e Mané, sendo que Aogo terá sido um dos melhores (pé esquerdo muito interessante).

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:38 pm

    Vitória mais que justa do SCP, claramente a melhor equipa em campo!

    P.S. Aquele equipamento é….HORRIBLE!!!

    • Fábio Jesus
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:41 pm

      Opiniões…por acaso adoro aquele equipamento.

    • Patterson
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:46 pm

      também posso dizer que gosto. pena o macron tão grande nas mangas, mas bonito!

    • Joao
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:55 pm

      Aquele equipamento é dos mais lindos que o Sporting já teve, comprei-o logo que chegou às lojas.

    • Joe Johnson
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:01 pm

      É dos equipamentos mais bonitos depois do stromp que foi apresentado à tempos

    • João Lemos
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:40 pm

      Por acaso acho o equipamento simplesmente brutal…

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:49 pm

      Eu gostei do equipamento mesmo à Stromp, bem melhor que o horrendo amarelo que estou cansado de ver…

      Peter Griffin

    • El_meclas
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:54 pm

      Eu comprei esta camisola este ano, a primeira secundária que comprei desde sempre.

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:06 pm

      1 pequeno reparo a crônica do VM, o SCP está dependente dele propio para se apurar. Nao sei que contas fizeram mas se o SCP vencer os 2 jogos que faltam fica sempre a frente de 2 adversários.

    • José S.
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:45 pm

      Sem duvida melhor que o amarelo!!!

    • Diogo Duarte
      Posted Novembro 6, 2014 at 2:40 am

      Ace nãos sei q contas são as suas mas se temos um ponto a menos q o Schalke e faltam os mesmo jogos para ambos nunca podemos depender de nos próprios

    • João
      Posted Novembro 6, 2014 at 10:23 am

      Diogo

      No jogo entre Shalke e Chelsea nao podem ganhar os 2.
      Por isso em teoria e matematicamente o Sporting depende so de si. "bastaria" ganhar ao Maribor e em Londres.

      Agora… Colocandos os pés na terra ninguém imagina o Chelsea a ser eliminado pelo que esse "depender so de si" é muito teorico mas em rigor deve ser mencionado.

      SD,
      Xait

    • Marco
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:33 am

      Sim, o Sporting só depende de si. Duas vitórias e estamos nos oitavos.

  • VettelF1
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:38 pm

    Parabéns ao Sporting.

    De destacar que finalmente os três clubes portugueses conseguiram todos ganhar o seu jogo. Sempre ajuda no ranking

  • Martucho
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:39 pm

    Parabens para nós SPORTINGUISTAS.
    So algo me incomoda. Porque que jogamos sempre com equipamentos diferentes? Alguem me pode esplicar?

    • Pedro Rodrigues
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:42 pm

      Se é só isso que te incomoda, então estamos muito bem ;)

    • Martucho
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:48 pm

      Pedro se nao podes dar uma explicação convincente por favor nao fala. Eu pergunto algo logico e voce vem com esta resposta?!

    • RS
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:13 pm

      Este é um equipamento especial para a champions, como foi muito vendido merecia, pelo menos um jogo.

      O amarelo é muito utilizado devido ao patrocinio das camisolas( moche) que tem que ser usado um numero de jogos minimos.

    • Juve7
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:17 pm

      Eu acho que os clubes são obrigados contratualmente a usar cada equipamento um determinado número de vezes. Isto aplica se sobretudo aos alternativos, de forma a publicita los. No caso do Sporting o de hoje é só para a champions, o stromp já é um clássico e não deve ter nenhum número contratualizado, o alternativo principal (amarelo) é que deve ter de ser usado num número mínimo de jogos

    • Ricardo
      Posted Novembro 6, 2014 at 8:59 am

      Pelos estatutos o equipamento Stromp tem de ser usados pelo menos uma vez por época num jogo oficial

  • Careca
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:39 pm

    O Sporting tem claramente equipa para passar este grupo, provou-o hoje e na Alemanha. Excelente jogo de toda a equipa

    Não fossem os golos na compensação e tínhamos agora 7 pontos…

    • Santos
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:44 pm

      Maribor é o menos, o roubo da jornada passada é que conta. Na realidade tínhamos era 5 pontos e Schalke tinha 3, logo aí…

      Tudo "ses"… agora o que interessa é ganhar o próximo jogo e esperar pela ajuda de Mourinho.

    • Miguel
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:46 pm

      pior que os golos na compensação (faz parte do jogo), foi o roubo na Alemanha contra os gazprom 04…isso sim é que é…triste

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:50 pm

      Essa da ajuda do Mourinho não me parece que venha a acontecer. Primeiro porque o Chelsea terá vida difícil na Alemanha (este Schalke é muito intermitente, mas é capaz de complicar a vida a qualquer equipa se estiver em dia "sim") e depois porque os londrinos, mesmo que joguem com os suplentes, continuam a ser uma equipa temível.

      Erwin SS

    • Santos
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:21 pm

      Ajuda de Mourinho é só mesmo ganhar o próximo jogo, o Sporting se cumprir, no ultimo jogo terá 7 pontos contra os 5 dos alemães logo o empate servirá. (em confronto directo em caso de empate é-nos favorável)

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:29 pm

      É verdade que o Sporting hoje fez uma excelente exibição e mereceu claramente os três pontos, mas é melhor acalmar um pouco porque os "leões", independentemente de tudo, terão vida muito difícil em Londres, pois o Chelsea, como já disse, mesmo a jogar com suplentes pode vencer com facilidade… e não esquecer que o jogo contra o Maribor (equipa que já roubou pontos aos três clubes do grupo)não será fácil como alguns estão a dizer…

      Erwin SS

    • Santos
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:30 pm

      Maribor empatou com o Sporting nos últimos minutos em casa… Há que ter respeito, mas há que ser realista, num cenário "realista", Sporting teria os 7 pontos que se falou acima, o Schalke teria 3, a dois jogos do fim, cumprindo em casa, o Sporting garantia o acesso.

      Tirando Chelsea fora de equação, visto só termos perdido 1-0, algo enganador…

      Muitos "ses", nem vale a pena continuar muito por este caminho… é de esperar e ver o resultado.
      Jogar com garra e dedicação, fazer e tentar sempre o melhor possivel e não baixar os braços em situações menos favoráveis, pois já o demonstraram que podem reverter a situação, neste o no outro jogo.

  • Rui Sá
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:40 pm

    Já tinha provado que era melhor que o Schalke no primeiro jogo!
    Estamos relançados na Champions e agora, venha o Paços de Ferreira para relançar no campeonato!

  • scp_fan
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:41 pm

    8 Portugueses no XI! 7 deles da formação! Orgulho!
    Vitória justíssima da melhor equipa em campo! O Schalke limitou-se a jogar no erro e marcou em 2 dos 3 lances de perigo que criaram!
    Grande resposta da equipa a quem quis usar as palavras do Presidente para prejudicar esta equipa e este grupo de trabalho!
    Destaque individual para Nani, João Mário, Slimani, Jefferson e Carrillo!

    SL!

  • m1950
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:44 pm

    Coisas engraçadas desta vida , eu hoje faltei ao jogo assim que soube que Sarr e Jefferson , jogadores que queria ver fora do 11 por Tobias e Jonathan, embora veja potencial no Sarr , e eles marcam 2 golos.

    Excelente jogo do Sporting , foi superior do primeiro ao último minuto , parabéns ao Nani por ter marcado em Alvalade , só não percebi porque não deu hoje o mortal , Nani tem 13 jogos , 7 assistências e 6 golos pelo Sporting. Grande jogo do João Mário que cada vez mais evolui para um número 10.

    Jogo importante para o SCP , que mostra que neste jogos mais tecnicistas dá-se bem , estou é preocupado com os jogos como o de Guimarães que parecia quase um jogo de taça , espero que nesses jogos apareça um Sporting de fato macaco como no ano passado.

    Destaque para a defesa de Patrício quando estava 2-1 que permitiu ao Sporting manter-se firme em jogo.

    O empate do Chelsea é positivo para o SCP , pois mete o Chelsea em jogo na Alemanha , onde vai querer ganhar e acabar com a conversa do 1º lugar. Sporting tem de ganhar ao Maribor e empatar a todo o custo em Stanford Bridge onde os Sportinguistas vão ensinar ao adeptos do Chelsea como se faz barulho.

    • Patterson
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:57 pm

      Faltaste ao jogo por causa disso? …..

    • Eduardo Castro
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:10 pm

      Reparou no segundo golo do shalke? Cedric, Carrilho e Paulo Oliveira nas covas.. e normalmente a culpa é do Sarr

    • m1950
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:13 pm

      Sim , não acho que isto seja a evolução da equipa do Sporting , acho que ao entrarem esses 2 jogadores vamos retroceder no processo de evolução da equipa.

      Mas também lhe digo , que eu embirre com os jogadores , falte aos jogos , e eles marquem e o Sporting ganhe.

      Disseram na TV que o Presidente não foi hoje ao banco , e acho que fez bem , que eu não vá aos jogos , o Presidente não vá ao banco e o Sporting ganhe sempre!

    • Mateus
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:14 pm

      O João Mário não joga como 10, se reparares bem ele a defender está ao lado do Slimani e atacar está só um pouco atrás, neste momento ele joga como mais como segundo avançado que 10 como eu entendo o número.

      Mateus

    • Ballack_13
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:21 pm

      Eu Gostava Bastante que me explica-se essa sua obcessão pelo Tobias Figueiredo.

    • m1950
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:21 pm

      Sim Mateus , embora eu pense que hoje em dia até pela escassez de jogadores 10 puros , é difícil distinguir o 10 e o segundo avançado tendo em conta que pisam quase os mesmos terrenos , só que o 10 parte do meio campo no processo ofensivo , que é o caso do João Mário na minha opinião.

      Mas aceito o que disse.

      Eduardo Castro reparei , e bem , Oliveira hoje esteve menos seguro , não foi tão simples como costuma mas sempre muito forte no desarme.

    • RS
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:53 pm

      O presidente esteve no banco.

      Infelizmente nao podemos acreditar no que se ve na TV, já nao lhe bastou ler as declaraçoes do BdC no facebook na diagonal, inventar delcaraçoes do Marco Silva, ainda inventam que o presidente nao teve no banco para puderem dizer que foi por isso que o Sporting ganhou.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:08 pm

      Desculpe lá mas isso não é ser sportinguista, não viu o jogo por causa disso? É engraçado que ambos estiveram muito bem, e já agora a sério que não percebo o hype em torno do Tobias, quem vê a equipa B sabe que ele também tem muitos erros infantis…

      Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:45 pm

    Vitória mais que justa do Sporting que prova ser equipa para jogos grandes (já o mostrou contra o FC Porto e contra este mesmo Schalke 04). A posibilidade dos "leões" seguirem em frente na competição é, agora, mais realista mas, mesmo assim, é preciso ter cuidado com o Maribor…

    Erwin SS

  • Pedritxo
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:45 pm

    Parabens ao sporting, agora e ganhar ao maribor, garantem liga europa e e bem possivel passar aos oitavos.
    Gostei da aposta no mane.

  • Rui Martins
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:45 pm

    Hoje ficou demonstrado que não fossem os "Russos" o Sporting estaria com pé e meio na proxima fase, pois a jogar com 11 que seria o justo na alemanha não só não perdia como ganhava o jogo….já não falando do penalty inventado mesmo com menos 1…

    Quanto ao que se tem por aqui falado dos equipamentos tambem não percebo! Mas que raio porque não jogamos com o nosso equipamento?? O Bruno de carvalho que é tão sportinguista como nós permite isto? questão de dinheiro/patrocinios??

    Rui Martins

    • RS
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:14 pm

      Este é um equipamento especial para a champions, como foi muito vendido merecia, pelo menos um jogo.

      O amarelo é muito utilizado devido ao patrocinio das camisolas( moche) que tem que ser usado um determinado numero de jogos.

  • Fernandes
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:46 pm

    E é preciso lembrar que Patrício também marcou, porque aquela tirada dos pés do alemão é qualquer coisa … Foi um momento monstro, eu já estava a ver o golo!! Grande exibição, novamente com o final sofrido habitual e o auto-golo da ordem, mas que até deu para o maior cepo (Sarr) marcar. Sem dúvida que somos melhores, estes alemães em termos de competitividade (não qualidade) são piores que o Maribor e um grupo muito enrolado, a ver o que dá … Dá a sensação que tanto podemos ir à 2ª fase, quanto podemos não ir nem à liga europa. É para festejar, a Champions real voltou a Alvalade … Temos um meio-campo e ataque de excelência (nem sempre mas a qualidade está lá), mas a defesa é um deus nos acuda … Bolas paradas é medo!! Coração, Raça são as nossas armas … A sorte também devia vir mais vezes mas é a nossa sina, o nosso fado … Parabéns a todos …

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:47 pm

    Uma aposta que alguém vem aqui dizer que esta vitória tem muito mérito do Bruno de Carvalho por causa das palavras que disse?

    Jozef

    • Pedro Santos
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:14 pm

      Bruno de Carvalho outra vez? O Sporting acabou de ganhar pela primeira vez na Champions este ano… Porquê falar do Bruno de Carvalho?
      Eu, se fizesse uma aposta que em qualquer post do Sporting, em que aparece sempre primeiro um anti-BdC do que um pró-BdC já teria ganha muito dinheiro.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:48 pm

    Este Schalke está muito muito fraco, das equipas mais fracas que vi nesta Champions, nada a ver com o Schalke que à uns anos derrotou o Benfica.

    Osvaldo

    • Zé Maria
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:56 pm

      Concordo. Exibição que não me surpreende (jogo horrível dos alemães há 2 semanas). Ridículo, como esta equipa com grandes nomes (grandes para a nossa realidade) foi tão inferior ao Sporting nos dois jogos. O Benfica teria cilindrado se os apanhasse na Luz de novo.

      SL

    • Cafageste
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:05 pm

      O mesmo que se viu à rasca para ganhar ao Mónaco? Tá bem, abelha…

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:08 pm

      Lá tinham que vim as comparações sem qualquer nexo..
      "Teria cilindrado" está um must! Tantos visionários..

      Carlos Gomes

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:09 pm

      Viu -se à rasca para ganhar ao Mónaco mas não levou 3 secos do Guimarães… Comparações de crianças…

    • Cafageste
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:14 pm

      Pois não levou 3 do Guimarães! Dizem que não se pode perder com equipas com quem ainda não se jogou… Pior do que a comparação foi a tentativa de resposta…

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:45 pm

      Ricardo Ricard no seu melhor. Chama "Comparações de criança" à do Cafageste, mas sem criticar o Osvaldo que veio com o típico comentário desvalorizador e incendiário.
      #coerência
      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:20 pm

      Desvalorizador e incendiário? Eu nem benfiquista sou, nem nutro qualquer tipo de admiração por eles nem por nenhum grande, sou adepto fervoroso do enorme Estoril Praia, apenas vim aqui constatar um facto ou não posso?

      Osvaldo

  • João Dias
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:51 pm

    Grande Sporting!
    Com tantos portugueses no 11 até dá gosto ver este Sporting a ganhar. Muito bem!
    Ponham os olhos nesta equipa. 8 portugueses no 11. Repito 8.
    E até deviam ser 9 porque o Tobias é melhor que o Sarr.

    Provou-se que o Sporting é superior ao Schalke 04. Agora é ganhar ao Maribor e assegurar a passagem à fase seguinte.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:30 pm

      O Sporting tem os mesmo pontos que o Benfica João, é assim um feito tão extraordinário? Acho que ficar feliz por ver a equipa a ganhar um jogo por ter muitos Portugueses é como mostrar que até está surpreendido com esse facto, é como que desvalorizar os jogadores Portugueses.
      Depois se está frisar assim tanto a vitória de uma equipa de muitos jogadores Portugueses, o que tem a dizer da equipa que menos Portugueses utiliza e já tem a passagem garantida?

      Jaime C

    • Mah Med
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:30 pm

      nao vamos bater no rapaz , esteve bem.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:34 pm

      Ora nem mais isto sim é representar o que é nosso, afinal estamos todos distraídos ou supostamente não há qualidade no jogador tuga? Claramente a primeira opção. Mas olha que hoje não se pode criticar o Sarr já que ele esteva impecável, para mim deveria ser esta a dupla chega de ver o Maurício a enterrar constantemente….

      Peter Griffin

    • ManuelSantosCAS
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:39 pm

      Sera que sou o unico que acho o Sarr melhor que o Tobias? Hoje fez um jogo bastante solido a marcar um ponta de lanca de classe extra como e o Huntelaar, inclusive marcou um golo, mas arranjam sempre maneira de criticar o homem. O Tobias ate na segunda liga mete agua, com empurroes a arbitros e expulsoes estupidas a mistura, na LdC devia ser bonito…

    • Sandro
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:09 pm

      E ? Já estão apurados ?
      Que eu saiba só uma equipa portuguesa é que já está apurada, as outras duas tem a vida dificil mas podem conseguir o apuramento.

      Como é que sabe se o Tobias é melhor que o Sarr que hoje até teve muito bem, se o Tobias nunca jogam na 1ª divisao ? é por mais uma vez ser portugues ?

      Provou-se que o Sporting é superior ao Schalke, como tambem se provou que o Cedric é banalissimo.

    • João Dias
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:38 pm

      O Sporting é que é a verdadeira equipa portuguesa.
      Dignificou-nos.

      Sim, o Tobias é melhor que o Sarr. Mas muito melhor.

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 6, 2014 at 9:10 am

      Obrigado pelas palavras João Dias. Como Sportinguista orgulhoso na sua equipa gostei de ler os seus elogios, ainda para mais sendo um adepto de outra equipa.

      Abraço

    • Renato Teixeira
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:57 pm

      A verdadeira equipa portuguesa iria deixar-nos ficar lá para o 10º lugar no ranking se todos seguíssemos os seus enormes passos dos últimos 10 anos …

  • Kafka I
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:52 pm

    Só fui vendo o jogo a espaços, pois estive com mais atenção ao jogo do Barça, mas do que fui vendo a vitória parece-me inteiramente justa e talvez até peque por escassa e o 3-1 acentava melhor…parabéns desde já ao Sporting e hoje surpreendeu-me, antevia mais dificuldades para o Sporting..

  • Zé Maria
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:53 pm

    Paulo Oliveira teve um erro (uma bola que bate em Kevin.Prince creio e sobra para homens do Schalke), mas fora isso gostei muito da exibição do Central. Do lado esquerdo, nada podia ter corrido melhor ao Sporting. 2 dias depois da chamada à seleção de Jonathan Silva, o outro lateral Jefferson faz uma exibição soberba! Slimani com fulgor mata a partida (que sofrimento os últimos minutos). Nani é a estrela da equipa (incrível como a bola brilha nos pés e hoje, sem ser do outro mundo, faz uma assistência e marca um golo). O Sporting já merecia vencer um jogo depois das desilusões na Eslovénia e na Alemanha onde perdeu 3 pontos depois dos 90. Boa resposta da equipa à desilusão do fim de semana. Agora dois jogos em casa muito importantes para ganhar.

    O trabalho do árbitro hoje foi em geral mau. Penalti por assinalar a favor do Schalke, mão de Jefferson – Penalti claro. Outro lance na área do Schalke onde penso ter havido mão de Fuchs, embora não tão evidente como a de Jefferson. De resto alguns lances mal ajuizados O aspecto positivo foi o critério dos cartões.

    SL

  • Leão de Honra
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:55 pm

    Eu estive agora a ver o flash entreview, e é notória como existe uma coordenação de imprensa orientada para criar polémica…

    Bruno de Carvalho depois da derrota por 3-0 em Guimarães, fez um comentário na sua página de facebook na qual lamentava o sucedido aos 2 adeptos depois do jogo, e usou a palavra "Nós" não dignificamos o Sporting… ele não criticou a equipa, ele quando escreve "Nós" não se está a auto-excluir do que se passou…

    E por isso faz impressão esta campanha que se montou aproveitar tudo e mais alguma coisa para criticar e tentar arranjar caldinho…

    Hoje perguntaram a todos os jogadores, o que acharam de o presidente ter criticado a equipa, ele não criticou a equipa, ele mandou uma mensagem aos adeptos a fazer um meia culpa em nome da equipa em como o Sporting não esteve a altura e é preciso melhorar e vai melhorar, não fez nenhuma critica centrada na equipa, ele incluiu-se no grupo ao usar a frase, "nós não estivemos a altura"…

    Mas também não é de esperar outra coisa, de uma TV que é do dono do futebol Português… o polvo manda em tudo, e Bruno de Carvalho incomoda este polvo e as suas ideias de manter o futebol preso a si…

    Do jogo nada a dizer, o Sporting jogou como tem sido habitual esta temporada, muita qualidade do meio campo para frente, futebol envolvente, dificuldades no centro da defesa fruto da inexperiência dos jogadores…

    O Sporting já poderia estar apurado com um pouco mais de "sorte" nas arbitragens…

    • m1950
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:24 pm

      "não dignificaram" , foram estas as palavras que ele usou.

    • Kafka I
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:33 pm

      Até quando ganham choram, que coitadinhos, o Planeta Inteiro está contra vocês e a guerra na Ucrânia apenas tem como objectivo prejudicar o SPorting, maldito Putin Anti-Sportinguista de primeira…

      A pergunta dos jornalistas foi perfeitamente normal, e seria feita a Benfica e Porto caso os respectivos presidentes tivessem dito o mesmo, mas enfim, o Mundo unido contra vocês já se sabe como é…

    • Leão de Honra
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:44 pm

      É preciso levar a linha o que escreveu, e escreveu exactamente isto…

      «Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável só NOS restando pedir desculpa por não TERMOS sido dignos do Clube que representamos.»

      O essencial está aqui…

      isto não é mensagem de criticas a uma equipa, isto é uma mensagem de assumir de culpa aos adeptos, no qual ele se inclui como culpado… no entanto a imprensa facciosa que há neste país orientada para servir interesses à muitos anos quer arranjar maneira de este Homem ser derrubado…

      Quer fazer de uma mensagem de pedido desculpas aos adeptos, uma critica a equipa, como que querer sacudir a agua do capote é não só desonestidade intelectual, como mostra bem o tipo de imprensa que temos em Portugal…

    • RS
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:46 pm

      "péssimas exibições que não dignificaram"

      As péssimas exibiçoes é que nao dignificaram, nao foram os jogadores.

    • RS
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:07 pm

      Kafka não é normal irem 3 jogadores á flash interview mais o marco silva e as perguntas serem todas iguais sobre o presidente. Tambem nao é normal a RTP inventar declaraçoes do Marco Silva. E ainda tambem não é normal inventaram que o presidente nao esteve no banco.

      Mas para ti sao tudo teorias da conspiraçao, quando nao se tem argumentos chama-se os sportiguinstas de choroes ou que nao ganham titulos à 12 anos ou coisas do tipo,…

    • Daniel
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:26 am

      RS, o problema é que JÁ É normal. ..

    • V. Branco
      Posted Novembro 7, 2014 at 8:28 am

      Mais sorte nas arbitragens??? Ainda dse queixam…Nem sei como não saiu mais um comunicado a exigir a repetição detse jogo também…

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:55 pm

    Vitória justíssima, com jeito ainda passam para os oitavos, mas sinceramente sem ser pelo dinheiro mais valia seguir para a Liga Europa assim como o Benfica.

    • Rui Sá
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:15 pm

      Só se o Sporting vencer a Liga Europa, caso contrario prefiro ir aos oitavos da Champions do que ser finalista vencido da Liga Europa. É só a minha opinião…

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:21 pm

      Porque será Rui? Porque já chegaram lá duas vezes consecutivas… Já não tem piada a terceira.

    • Ricardo Casais
      Posted Novembro 6, 2014 at 3:16 pm

      Sem querer estar a criar conflitos, eu acho que, para o Benfica, depois de duas vezes seguidas a ir à final, chegou o tempo de dar um passo em frente e lutar para fazer boa figura na Champions, com também alguns bons reforços em Janeiro. Para o meu Sporting, sim, é capaz de ser um choque muito grande ir já aos oitavos, passados 6 anos de ausência na Champions, mas para o Benfica, penso que esteja na hora de ir em frente. Mesmo que não tenha ganho as finais da Liga Europa, chegou lá. Não é, obviamente, tão bom como ganhar, mas quer dizer qualquer coisa.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 9:56 pm

    Muito importante o empate do Chelsea frente ao Maribor. Aumenta a pressão de ganhar frente ao Schalke pois em caso de derrota perde provisoriamente o primeiro lugar. O Sporting ganhando ao Maribor na próxima jornada passaria o Schalke em caso de vitória do Chelsea. Na última jornada, o Chelsea estaria já qualificado em primeiro lugar, sendo que o Sporting terá tudo para fazer pontos em Stamford Bridge. Se o Sporting fizer um ponto contra o Chelsea estaria qualificado, uma vez que ganha no confronto directo frente ao Schalke! Muito boas perspectivas para o Sporting!

    Quanto ao Benfica, estou confiante numa vitória na Rússia por 1-0 e um empate do Leverkusen frente ao Mónaco. Na derradeira jornada, o Benfica ganha 2-0 ao Leverkusen em casa e passa em primeiro em igualdade pontual com o Bayer mas com mais golos fora no confronto directo. O benfica não tem as mesmas perspectivas que o Sporting, mas sonhar não custa :)

    Nuno

  • Stalley
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:02 pm

    Boa Vitoria!
    Eu tinha escrito nos comentarios do jogo do Guimaraes, que o Sporting iria ganhar os proximos dois jogos, o primeiro ja esta, agora vem o Paços.
    Quanto ao jogo de hoje, vitoria justa, Sporting e superior a este Schalke entao sem Farfan e Draxler ainda mais a superioridade se nota, ja na Alemanha tinha mostrado isso, a primeira parte foi muitos golos falhados do Sporting, a segunda parte o Schalke foi mais "atrevido".
    Gostei de ver Carlos Mane a titular muito bem no jogo.

    SL!

  • Mah Med
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:03 pm

    Grande jogo do Sporting .
    Uma equipa muito personalizada , joga em todo campo e muito personalizada , foi superior em todos os capítulos do jogo .
    Slimani cada vez melhor , nao perde 1 lance no ar , cada vez com pés e a combinar , um tanque .
    Nani , craque , craque e craque.
    Mane e carrilo , cada vez melhores com a bola nos pés , mane já tinha dito que apenas precisa de uma nesga de espaço para fazer estragos , carrilo cada vez melhor , estou a gostar
    Adrien um verdadeiro leão , com uns pormenores deliciosos
    Jmario um as do passe , cada vez melhor
    William foi william
    Cedric bem atacar qb a defender
    Jeff bem hoje mas o jonhatam e bem melhor
    Centrais , seguros apesar de 1 ou outro disparate
    Rui foi líder segurou a equipa

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:08 pm

    O que vale é que o Sporting tem uma equipa banal, como alvitram alguns, quando os resultados não são os esperados. Não tivesse saído o Eric Dier, e tivesse sido acautelada a situação do Pedro Mendes, e o Sporting tinha uma grande equipa made in Alcochete. Ass. Pedro Ribeiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:43 pm

      Ganham são os maiores do bairro, perdem e jogam mal não valem nada… O habitual.

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 6, 2014 at 9:47 am

      Ricardo, viu muitos Sportinguistas a dizer que a equipa não valia nada depois da derrota com o VSC?

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 10:55 am

      Não, só que era uma vergonha e não jogavam nada.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:33 pm

      E foi um jogo vergonhoso. Qual é a dúvida?

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2014 at 4:10 pm

      Ontem "apenas" entrámos em campo com oito portugueses, sete jogadores da formação, num jogo de champions. E a vitória foi categórica contra uma equipa que costuma ficar no pote 2 da competição. Jogos como em Guimarães acontecem, além de que tivemos a infelicidade de sofrer o 2-0 à beira do intervalo, e em fora de jogo. Faz parte do futebol as equipas terem jogos maus, até o Real Madrid já foi goleado pela Real Sociedad este ano. Deve dar-se mérito às equipas quando o têm, e o Sporting de ontem teve muito mérito. Já fomos à Luz, já recebemos o Porto, já eliminámos o Porto no Dragão para a Taça, estamos na luta pelo apuramento na Champions. Resolvam-se de vez os problemas no eixo defensivo, e não ficamos em nada atrás dos rivais internos.O resto, o resto são corvos que atacam quando julgam que a equipa "cai com estrondo", como escreveram algumas manchetes. Ass. Pedro Ribeiro.

  • AndréSCP
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:11 pm

    De realçar que pela primeira vez o Bruno de Carvalho não esteve no banco de suplentes.

    • Daniel Rodrigues
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:42 pm

      Não esteve no banco? Quem é que eu vi lá sentado? Um fantasma?

    • Hugo Ferreira
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:01 pm

      O Presidente esteve no banco como sempre. De realçar que o seu comentário foi infeliz.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:01 pm

      Esteve sim, isso foi o estúpido do jornalista da SIC (a.k.a BenficaTv 2.0) a destilar ódio e a fazer perguntas ridículas, mas amei ver o Marco a rir-se da sua pergunta…

      Peter Griffin

    • Vermelho
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:20 pm

      Peter Griffin, até agora era os comentadores da TVI, agora é a SIC. Resumindo, existe a BTV 1 e 2, ainda há a SIC e a TVI como BTV 2.0 ? Isto realmente é sempre a história do costume, o Benfica realmente é enorme, está em todo lado.
      O jornalista errou, mas vocês conseguem ser pior em muita coisa que dizem… ( e falo de Sportinguistas fanáticos a ponto de dizer estas coisas…)

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:54 pm

      Vermelho,

      Eu da TVI nunca referi nada mas da SIC é super óbvio, até tu tens que admitir que eles é tudo benfiquista, basta ver o Dia Seguinte…

      Peter Griffin

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:11 am

      O que tem o Dia Seguinte? É uma tasca igual aos Prolongamentos e Trio d'Ataques da vida.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:12 pm

    Entre um jogo e outro pareciam duas equipas diferentes, O Carlos Mané veio dar alma e irreverência. A defesa treme, mas aguentou-se. Felizmente que na Champions não apresentou imagens, pelo menos não vi, do BDC, porque quem é o sporting somos todos nós e quem são as figuras são os jogadores que infelizmente estiveram sentados a pé de um senhor que os chamou de poucos dignos. Hoje deram-lhe a resposta, infelizmente ele vai pensar que teve razão. Gostei da atitude do público em assobiar o hino da Champions, isso sim com o significado, mas escusavam de "perdoar" grandes penalidades, porque hoje a vitória penderia sempre para o Sporting.
    António

  • Deckard
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:13 pm

    Bom jogo e óptimo resultado. Pena a situação ocorrida na Alemanha. De qualquer fora, após 2 jogos, creio que há alguma legitimidade em afirmar que o Sporting parece ser melhor que o Schalke 04. Não deixa de ser interessante, uma vez que vários foram os comentários a afirmar precisamente o contrário e com alguma arrogância até.
    É curioso também relembrar que quando o Sporting empatou na Eslovénia caiu o Carmo e a Trindade. O Sporting era mau demais, nem ao Maribor ganhava, a equipa mais fraca da Champions. Agora, depois de empatar na Alemanha, o Maribor empata em casa com o Chelsea. Nem quero pensar o que seria se o Sporting tivesse o orçamento e plantel do Chelsea e empatasse na Eslovénia.

    Isto tudo para relembrar que o Sporting não era a melhor equipa do mundo quando eliminou o Porto no Dragão, não passou a ser a pior quando fez aquele jogo horrível em Guimarães e não é outra vez a melhor agora. É uma equipa com potencial, mas com muito trabalho ainda pela frente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:21 pm

    Grande jogo da nossa equipa e faço uma pergunta: Gozaram connosco por termos empatado contra o Maribor que hoje empatou contra o fraco Chelsea! Mas sem dúvida como diz Manuel Fernandes o BATE é que é muito superior… Tal como previa este Schalke não é de todo nenhum papão e é caso para dizer, no Russian no party. Adorei o ambiente no estádio, digam o que disserem mas os sportinguistas são os melhores adeptos portugueses mesmo depois da derrota em Guimarães foram encher o estádio. Agora estou confuso, fizeram um escândalo ao longo da semana o Marco é uma vergonha, Nani está velho, em que é que ficamos? Pois é normal que estejam pasmados pois o Sporting está diferente está mais respeitado, hoje vingamo-nos da vergonha na Alemanha e demonstrámos que somos muitíssimo superiores ao Gazprom. Torna-se difícil avaliar individualmente porque mesmo o Sarr (apesar de ser tosco em termos técnicos) esteve em bom plano mas claramente o mago Nani (regresso aos golos em Alvalade), o Roberto Carlos de Alvalade (grande golo), aquela defesa sensacional do Patrício que quase me deu um ataque cardíaco pois seria o 2-2 e a arrancada fenomenal do Carillo no 3ºgolo estiveram em evidência.. Estou tão feliz por esta vitória eu acredito, basta derrotar os eslovenos em casa e depois quem sabe fazer um surpresa em pleno Stamford Bridge… E falando nas equipas tugas, o Porto já está nos oitavos, não tenho dúvida que nós vamos cumprir e conseguir um regresso à Champions de sonho e para dar mais pontos a Portugal até apoio o JJ para os últimos dois jogos. Força Sporting!

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:29 pm

      E esqueci-me também de referir o orgulho que tenho na minha equipa, sabem porquê? 8 tugas no onze! Nós é que representamos o futebol nacional, já outros entram em campo só com estrangeirada…

      Peter Griffin

    • Mateus
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:36 pm

      35/52 =67,31% não me parece que isto seja encher o estádio.

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:59 pm

      Olhe mas fazemos bem mais que o Benfica e Porto, aposto que depois de um resultado mais fraco o estádio estaria às moscas, mas nós não somos assim, a ganhar ou a perder Sporting até morrer!

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:13 pm

      Peter Griffin do you know what really grinds my gears? Você afirmar que o Sporting é que representa o futebol nacional quando o Porto já está na próxima fase e o Sporting tanto pode lá chegar como nem na Europa ficar.

      Sayien

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:34 pm

      Sayien,

      O que eu quis dizer foi que o Porto hoje jogou com 0 tugas! Nós entrámos com 8 sendo que 7 são formados no clube! É triste ao que o futebol português chegou, um desprezo incrível para o que é nosso… Já agora fico feliz por saber uma das grandes frases do Peter, eu pessoalmente prefiro o Family Guy aos Simpsons e não gosto nada do Futurama…

      Peter Griffin

    • João Dias
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:48 pm

      Peter Griffin,

      Tal e qual. Subscrevo o teu comentário.

      Já agora, tenho que constatar. Futurama é top! Das minhas séries de infância juntamente com o Doraemon, Simpsons e mais tarde Family Guy.

    • Rui Amaral
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:07 am

      Penso que é inquestionável que os adeptos Sportinguistas são os melhores adeptos Portugueses ! na Luz só se ouvia a claque do Sporting (adeptos do benfica desabafaram no final) no Dragão 4 mil é certo! mas calamos tudo o que estava lá!

      Para nós cada jogo é como se fosse o ultimo cada derrota cada vitória faz-nos juntar mais à familia Sportinguista!

      anos e anos a nao ganhar nada mas continuamos a ser nos que enchemos mais os estádios fora somos os que mais apoiam e os que nunca desistem depois das derrotas ( os outros dois nota-se grande "debandada" no apoio depois de derrotas)

    • João
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:36 am

      Realmente tenho que começar a dar razão ao Ricardo Ricard, vocês não podem ganhar nada, ficam logo com a crista toda. Ele é "único clube que representa Portugal" (estamos a falar da 10ª, correcto? 10ª vitória do Sporting em toda a história da Taça dos Campeões Europeus + Champions, 10ª.. e o único dos 3 grandes que nunca a venceu), "os melhores adeptos em Portugal", que metem mais gente fora (epá eu não sou benfiquista mas até eu me ri dessa, é que nem de perto)..

      .. aqui há um ano estavam a levar um puxão de orelhas público do Presidente por não apareceram no estádio, agora já são inquestionavelmente os melhores adeptos em Portugal, por amor de deus.

    • Renato Teixeira
      Posted Novembro 6, 2014 at 2:31 pm

      Rui Amaral… Será que se juntam mais depois das derrotas porque elas são mais frequentes? É que nos outros clubes, se há falta de atitude, as pessoas mostram "virando" as costas. Até porque os bilhetes são caros, digo eu! As pessoas vão ao estádio para se divertir e não para se chatear mais e se a probabilidade de se chatear é superior à de se divertir, então faz as contas…

      Achei engraçado a mensão ao Dragão… "Calamos tudo o que estava lá"… LINDO!

      Vocês ou a equipa do Sporting que nos deu uma pequena tareia? Que falta de noção

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:28 pm

    Grande vitória e enorme resposta às criticas!!!

    O Sporting provou que tem um bom colectivo e deve ser levado a sério, são uma equipa jovem mas com potencial e qualidade para crescer e fazer grandes coisas tanto nas competições internas como nas europeias.
    O jogo não começou da melhor maneira, a falta de experiência do Sarr (que até fez um bom jogo no geral) provocou um livre perigoso onde o Slimani marcou um infeliz autogolo mas depois a equipa cresceu e mostrou-se superior.
    Também de bola parada os leões chegaram ao empate com um belo cruzamento de Jefferson que encontrou Sarr livre de marcação da área alemã.
    O jogo estava repartido mas no inicio da 2ª parte a equipa da casa chega à vantagem com um inesperado remate do Jefferson, apartir dai o Schalke criou perigo em contra-ataques mas o Sporting esteve sempre por cima do jogo e criando mais perigo.
    Carrillo entrou muito bem e com um lance de génio ofereceu o golo a Nani, pouco depois os alemães chegam ao empate (alguma lentidão e inexperiencia da defesa) mas Slimani resolve o jogo já perto do final.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:29 pm

    Que destacar a nivel individual:

    Patrício: foi um pouco mal batido no golo mas também é verdade que foi surpreendido. No resto do jogo esteve muito bem com destaque para aquela fabulosa defesa que desarmou Obasi.

    Cédric: para mim foi claramente o pior dos leões. Vai muitas vezes ao ataque (onde nunca cria perigo) e depois não consegue recuar e deixa a defesa desequilibrada, isto só mostra falta de noção das suas debilidades técnica e desconhecimento táctico.

    Oliveira: hoje pareceu nervoso e isso custou alguns erros. Apesar de alguns lances menos positivos conseguiu compensar bem a ausência de Cédric na direita em vários lances e tem sido sistematicamente um dos pilares da defesa.

    Sarr: apesar da falta de experiência que provocou a falta que originou o golo dos alemães o central francês fez um jogo calmo e certinho. Marcou um golo, na defesa teve calma e discernimento para construir jogo com tranquilidade e de forma assertiva oferecendo também à equipa mais centímetros … para mim já ganhou a titularidade ao lado do Oliveira.

    Jefferson: fez um golo e um assistência, não começou bem o jogo (com falhas defensivas e pouco envolvido no ataque) mas melhorou muito na 2ª parte. Depois deste jogo deve ter ganho a titularidade, para mim tanto o brasileiro como o Jonathan podem jogar porque são dos jogadores de grande qualidade.

    William: correu muito e impôs o seu fisico o que contribuiu para a equipa respirar e ganhar confiança. Quando ele está bem a equipa respira melhor e isso nota-se, é peça fundamental para o equilíbrio e construção de jogo.

    Adrien: trabalhou muito mas não brilhou tanto como noutros jogos, esteve bem. Batalhou e pressionou no meio-campo fazendo o trabalho "sujo", no ataque esteve menos em evidencia devido ao posicionamento dos defesas contrários.

    J. Mário: criou e esteve envolvido em vários lances de perigo (até podia ter marcado) mas pareceu desgastar-se muito rápido. É de facto um jovem valor que vale ouro mas precisa de continuar a evoluir e a jogar desta forma tão boa e sem medos.

    Mané: finalmente uma oportunidade para o puto, e que bem que jogou principalmente na 1ª parte. Para mim este devia ser a arma secreta e render o Nani ou Carrillo quando fosse preciso, é um jovem com potencial e pode melhorar muito.

    Nani: por vezes agarra-se muito à bola mas a sua qualidade e experiência são importantíssimos. Voltou a marcar e a dar espectáculo com vários lances de classe.

    Slimani: esteve apagado (provavelmente o autogolo afetou-o) mas reagiu e acabou por marcar. Já provou que deve ser o titular porque oferece muito mais à equipa do que Montero.

    Rosell: entrou para segurar o jogo mas mal tocou na bola, precisa de mais minutos. Gostava que tivesse mais oportunidades porque parece ser um jogador bastante interessante.

    Carrillo: começou muito bem e provou que quando engata é capaz de fazer lances de génio. É um pérola que se for bem trabalhada pode chegar muito longe.

    Capel: entrou para segurar a bola e queimar tempo, nisso ele é bom. Para mim o seu tempo em Alvalade está a chegar ao fim mas é um jogador que dá sempre tudo e por isso merece respeito.

    Marco Silva: gostei de ver as mexidas no 11 e esses jogadores corresponderam, as substituições na 2ª parte foram bem feitas mas acho que ele demora muito tempo a efectua-las.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:31 pm

    Vingança consumada com uma vitoria bastante importante. Importante desde logo pela reacçao a derrota em Guimaraes, para demonstrar que nao sao as declaraçoes de um presidente (excessivas ou nao) que impedem a equipa de vencer jogos e porque relança a luta pela passagem a proxima fase da Champions. O empate do Chelsea ate pode ser positivo, ja que obriga os londrinos a irem a Alemanha para vencer.

    No geral, diria que a equipa esteve toda muito bem. O Marco Silva fez varias mudanças na equipa e diga-se que acabou por ter sucesso. Grande regresso do Jefferson (rapido, certinho a defender e com contribuiçao nos 2 primeiros golos), excelente exibiçao do Nani (muito forte na decisao como sempre) e boas exibiçoes tambem do Joao Mario, do Sarr (desta vez marcou na baliza certa) e do William. O Patricio foi importante ao segurar o 2-1, o Mane esteve bastante bem na 1ª parte (podera ser uma opçao muito valida quando for necessario) e o Carrillo entrou bastante bem (arrancada soberba no 3-1). Importante tambem o regresso aos golos do Slimani, o seu 1º nas competiçoes europeias.

    Em relaçao ao Schalke, equipa pragmatica e cinica, bem ao estilo italiano e em particular de Di Matteo, mas que a excepçao das bolas paradas e de alguma reacçao na parte final do encontro revelou ser inferior a esta equipa do Sporting nos 2 jogos. Ainda assim, jogo interessante do Meyer (jovem muito talentoso) e do Aogo. O Fuchs sofreu bastante, o Obasi falhou a hipotese mais clara do encontro para os forasteiros e o Huntelaar nao teve chances de visar a baliza adversaria em condiçoes. Diga-se ainda que e notoria a ausencia do Draxler nesta equipa.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:57 pm

    Os velhos do Restelo de repente desapareceram! Então o Nani estava a voltar ao habitual depois do jogo de Guimarães? E o Schalke era superior ao Sporting? Está aqui a resposta!

    Grande Sporting e grande Bruno de Carvalho! Os cães ladram e a caravana passa

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 11:00 pm

    Acabado de chegar de Alvalade, tenho a dizer o seguinte:

    – foi lindo assobiar o hino da Champions!
    – depois do auto-golo no 1º remate do Schalke, tivemos a força e capacidade para demonstrar aqueles que dizem que só vamos lutar pela europa no campeonato!
    – grande exibição de Mané! mais um da formação a brilhar em palcos europeus!
    – boas entrada de Carrilho!
    – grande exibição de Nani, o verdadeiro lider desta equipa!
    – Marco Silva bem em todas as substituições
    – mais uma vitória da equipa (tal como no Porto) depois das declarações de Bruno de Carvalho que diziam que ia por pressão sobre a equipa! Viu-se! Custa a muita gente….

    Balakov

    • Fábio Jesus
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:10 pm

      Concordo com tudo!

    • Moltisanti
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:10 am

      Foi lindo assobiar o hino? Hoje o Sporting foi beneficiado num penalty escandaloso por mão de Jefferson, suponho que desta vez não irá haver a revolta e contestação. Assobiar o hino da Champions foi das coisas mais reles que tenho visto.

      De resto excelente jogo do Sporting e vitória justíssima!!

    • José S.
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:31 am

      De facto e colocando um pouco mais de seriadade no assunto, o assobiar do hino de uma das competições (senão a mais) mais importantes da europa, não fica bem para um clube e não o "dignifica" da melhor maneira.
      Por muita boa intenção que tivessem os adeptos e todos os apoiantes sportinguistas em manifestarem-se desta maneira contra à uefa depois daquilo que já sabemos, o protesto e reclamação já estavam mais que feitos por parte do clube, também do conhecimento de toda a gente.
      Agora assobiar um hino, em que muitas equipas se esforçam ao longo de um ano desportivo nos seus determinados países para poderem ouvir este mesmo hino, aliás o sporting foi e é um deles (há quanto anos já não ouviam este hino fora da televisão??), é no mínimo desrespeitar esse mesmo esforço que essas equipas têm, sejam mais pequenas ou maiores.
      Há muitas maneiras de protestar. Para mim esta não é uma delas. Demonstra uma outra coisa neste país e fico triste por isso!!

      Cumprimentos a todos!!!

    • Vila Verde
      Posted Novembro 6, 2014 at 5:03 am

      Não vejo qual é o mal. Depois do que aconteceu na Alemanha tinhamos todo o direito de demonstrar a nossa indignação. Nada melhor do que no momento mais marcante antes do jogo.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 6, 2014 at 8:01 am

      O Montisanti esqueceu-se do que se passou na área do Schalke também….

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 9:35 am

      Houve um penalti para cada lado, e um vermelho por mostrar ao Fuchs.

    • José S.
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:13 pm

      Via Verde

      Se não vês os santos ao pé de ti, ou és muito novo ou és mais um tolo no mundo do futebol (não somos todos um bocadinho?)
      A indignação já tinha sido mais que feita pelo clube, da melhor maneira ou não é outra questão. Agora assobiar o hino é insultar o esforço para quem quer la estar!! Queres reclamar? Manda um email para a uefa ou platini ou as entidades competentes para isso.
      Aprende a ter um bocado de visão por ti próprio e não pelos outros.

      Cumps

  • Joe Johnson
    Posted Novembro 5, 2014 at 11:00 pm

    Alguém me explica porquê que o MS demora uma eternidade a mexer na equipa? o Sporting teve uns 20minutos, dos 50 aos 70m sem conseguir fazer 5 passes seguidos. O rossell deveria ter entrado para render o João mário que está sujeito a muito desgaste naquela primeira zona de pressão

  • Fábio Jesus
    Posted Novembro 5, 2014 at 11:03 pm

    As 3 equipas Portuguesas ganharam na Champions, o Platini não vai lá dormir muito bem hoje.

  • Kacal I
    Posted Novembro 5, 2014 at 11:13 pm

    Confesso que me ri quando vi um auto-golo do Slimani (como é possível um PL marcar pela equipa adversária?!), mas o Sporting lá reagiu e venceu o jogo com o argelino a redimir-se a fazer o último golo.

    Estão de parabéns pela vitória e assim continuam na luta pela qualificação e respondem da melhor maneira ao desaire em Guimarães, nas competições internas espero que percam sempre, mas fico satisfeito pela vitória na Europa e fica provado que o Sporting teria vencido se não fosse claramente prejudicado na Alemanha, mas enfim.

    • m1950
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:02 am

      Tem uma cabeça mortífera , de cabeça ele é perigoso!!!

    • Kacal I
      Posted Novembro 6, 2014 at 2:17 am

      Sim, sem duvida, o jogo aéreo é o seu ponto forte, assim como a sua força e raça, concordo.

    • m1950
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:55 am

      Eu estava a brincar Kacal , com o seu autogolo!! É perigoso para os 2 lados o Slimani pelos vistos.

    • Kacal I
      Posted Novembro 6, 2014 at 3:49 pm

      Sim, sim, eheh, acredites ou não, mas pouco depois pensei melhor e cheguei lá e disse para mim mesmo: "secalhar o m1950 estava a brincar com o auto-golo e eu levei a sério, mas agora deixa lá" e afinal foi mesmo, mas entendi e concordo, eheh.

      Mas falando a sério também é mesmo um dos seus pontos fortes, ontem foi na baliza errada.

  • Tiago Moreira
    Posted Novembro 6, 2014 at 12:01 am

    Aquele terceiro golo é na minha opinião um hino ao futebol, demos uns 30 passes antes de finalizar. Parabéns as 3 vitórias das equipas portuguesas, mas acreditar que amanha tenhamos mais

    • José S.
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:20 am

      Oh.. a sério??
      Tem alturas que se o porto fizesse "apenas" 5 passe e finalizasse sempre, baixava a tensão arterial a muitos velhotes que vão ao dragão… :P

      Sem duvidas que as equipas portuguesas estão de parabéns nesta jornada da liga dos campeões!!!

      Cumps

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 6, 2014 at 12:20 am

    Vitória sem contestação da melhor equipa. Da que mais talento tem, da mais equilibrada, daquela que menos especulou com o jogo. O Schalke fez o seu primeiro remate à baliza mais ou menos ao minuto 80, e isso diz tudo. Os alemães viram-se a vencer do nada, sem nada fazerem para o merecer, sem terem feito sequer um remate. O Sporting não se intimidou, aplicou o seu jogo e, justamente, venceu o jogo. Considero que o Naby deve ser titular em detrimento do Maurício, já que tem mais margem de progressão, e é canhoto, o que é importante. João Mário para além do talento trabalha muito, muito. Nani é de topo mundial, exibição muito madura. Carrillo é um escândalo de condições para jogar este jogo. Também gostei muito do Aogo, tem um óptimo pé esquerdo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 6, 2014 at 12:30 am

    Se dúvidas houvessem, ficou provado que o Sporting é realmente superior ao Schalke e só não está em 2º porque não deixaram! O jogo não foi perfeito, mas foi uma óptima resposta depois do desaire em Guimarães!

    Mais um golo sofrido de bola parada, algo que tem de ser mais e melhor trabalhado (algo que nos tempos de Leonardo Jardim estava bem melhor). De resto, o Sporting teve sempre o domínio, teve mais e melhores oportunidades e o resultado é justo.

    Destaque para toda a equipa, a verdade é que todos estiveram bem. Patrício parecendo que não foi decisivo para este desfecho, com 2-1 fez uma defesa soberba, roubando o golo a Obasi, o empate mudaria totalmente o jogo. Palavra para a dupla João Mário e Slimani que trabalharam muito e bem na frente, tanto no processo ofensivo como defensivo (pressão alta). Para o bom trabalho da dupla William e Adrien a segurar o meio campo. Para Paulo Oliveira que tenho de admitir, é claramente já o melhor central do Sporting e o único que neste momento dá totais garantias, sem esquecer Sarr que não comprometeu. Mané teve uma primeira parte de bom nível e aproveitou a oportunidade, embora goste de o ver mais em terrenos interiores do que na linha como jogou hoje. Excelente entrada de Carrillo, o 3º golo é dele, ou quase. E Nani… foi mais uma vez Nani e quando assim é o Sporting está mais perto de ganhar. Sabe o que fazer, e sabe o que faz.
    De saudar o regresso de Jefferson à titularidade com um belo golo, tal como venho dizendo, é o natural dono do lugar, pelo menos por enquanto (não digo que o Jonathan não tenha potencial para o superar largamente, mas potencial não é tudo). O Cedric não comprometeu e ainda deu profundidade, tentando alguns cruzamentos.

    p.s.: Estive no estádio. Os adeptos alemães são realmente fantásticos! :)

  • van Basten
    Posted Novembro 6, 2014 at 1:06 am

    Não vi o jogo todo, mas era fácil de prever que iriam haver vários golos e que o Sporting iria ganhar o encontro com toda a justiça. Mesmo descontando todas as razões internas que iriam fazer os Leões querer dar a melhor resposta possível, bastava olhar para o banco do Schalke e ver quem o treina. Já tinha dito que Di Matteo estaria longe de ser o melhor homem para afinar a máquina do Schalke, mas também não pensaria que a equipa de Galsenkirchen iria começar tão cedo a jogar ainda pior do que o Schalke de Keller. Perdidos em campo.

    Antes, diria que o Sporting teria uma tarefa bem complicada para ultrapassar o Schalke na luta pelos oitavos. Mas a contratação do técnico italiano fez pender a balança para o lado do clube português. Se o Sporting ganha na próxima jornada ao Maribor, então creio que não deixará fugir a qualificação. Seria absolutamente brilhante para o futebol do país ter os três clubes apurados para a fase seguinte.

  • Stalley
    Posted Novembro 6, 2014 at 1:14 am

    Vitória justa!
    Eu escrevi depos do 3-0 frente ao Guimarães, que não tinha muitas dúvidas que o Sporting venceria os dois próximos jogos em Alvalade, o primeiro já foi, agora que venha o Paços de Ferreira orientado por Paulo Fonseca.
    Quanto ao jogo, se já na Alemanha o Sporting mostrou que é superior ao Schalke, hoje foi a continuação disso mesmo, primeira parte, muitos golos falhados por parte do Sporting, na segunda o Schalke ainda tentou a gracinha com o 2-3, mas Slimani lá arrumou a questão com o 4-2.
    Veremos agora os próximos dois jogos, pelo menos em casa o Sporting tem a obrigação de ganhar ao Maribor, em Londres, vai depender também já se o Chelsea venceu o Schalke na Alemanha, veremos, ao menos a Liga Europa penso que está praticamente assegurado.

    SL!

  • Vila Verde
    Posted Novembro 6, 2014 at 5:10 am

    Grande jogo da equipa. Depois do pessimo jogo em Guimarães, entrar a perder neste jogo ainda por cima com um auto-golo, pensei que a equipa fosse abaixo. Mas antes pelo contrário, demonstrou toda a sua força e demonstrou que é muito melhor que este Schalke.

    O empate do Chelsea foi o melhor resultado que podia acontecer. Obriga-os a ter que ganhar na Alemanha para assegurarem a passagem e o 1º lugar. Por isso não acredito que vão lá passear. Se jogarem ao seu nivel ganham com alguma facilidade. Partindo do principio que o Sporting ganha ao Maribor e que o Chelsea ganha ao Schalke, este empate do Maribor permite-lhes entrar na ultima jornada com possibilidades de chegar ao 3ºlugar, ou seja tambem dará tudo para ganhar. E está visto que não é facil ganhar lá.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 6, 2014 at 9:45 am

    A defesa do Patricio e' um golo. Das melhores intervencoes de um guarda redes que vi na minha vida, sair assim decidido, tocando apenas na bola e' algo apenas ao alcance dos melhores. Nao da' grandes cambalhotas e voos espectaculares como o Beto e por isso acaba por ter pior imprensa, mas colocar em duvida que e' o melhor guarda redes portugues desde Baia e' algo que so' completos ignorantes podem fazer.
    Gostei da dupla Oliveira + Sarr e parece-me que Mauricio vai acabar por perder o lugar ou para o Frances ou para Rabia em breve.
    O segundo golo do Schalke demonstra bem porque e' que o Sporting (e a seleccao) precisa de Miguel Lopes, Cedric e' simplesmente horrivel e era bom receber algum dinheiro por ele em Janeiro ou Junho do proximo ano, renovar com esta nodoa e' um risco tremendo.
    Mane' esteve magnifico na primeira parte e a falta de ritmo explica a quebra na segunda, penso que no que diz respeito 'as alas o Sporting esta' bem servido ate' ao fim da epoca.
    Disse aqui a seguir ao jogo na Alemanha que eram precisos 7 pontos, 3 ja' estao, o proximo jogo em casa e' fundamental agora.

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2014 at 10:50 am

      Depois do Frango que deu no primeiro golo ainda o vêm defender desta maneira? Se isso é das melhores defesas que viu na vida deve ter visto pouco futebol, experimente videos do youtube, bests saves ever, e muda logo de opinião, depois compara Patricio e Beto nos últimos dois anos não faz sentido nenhum, Beto tem estado segurissimo e não dá Frangos, Patricio tem dado varios frangos nos últimos dois anos e com os pés que tem nunca será seguro, o Beto ainda neste mesmo foi considerado o melhor Guarda Redes da liga espanhola, e ele lá não apanha Maazou's…

      Zeca

    • Renato Teixeira
      Posted Novembro 6, 2014 at 10:52 am

      Cedric é superior ao Danilo…

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2014 at 10:58 am

      Renato Teixeira estamos a discutir futebol, não a inventar piadas… Se quer acrescentar algo a discussão ao menos diga coisas que possam ser convincentes.

      Zeca

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:00 am

      Das melhores defesas que viste na vida? Das duas uma…ou tens 12 anos e vês pouco futebol, ou nunca tinhas visto um jogo até ontem.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:10 am

      Frango que deu no primeiro golo? Ham?

    • Mike-UK
      Posted Novembro 6, 2014 at 11:45 am

      Zeca, voce considera o primeiro golo um frango e depois diz na mesma frase que os outros viram pouco futebol na vida? Esta' boa.
      Quanto ao Beto ter sido o melhor do mes na liga Espanhola, acho bem. O Roberto tambem ja' levou o mesmo galardao.
      De qualquer modo, sao ambos made in Alcochete, a diferenca e' que se fosse ao contrario, com Beto em Lisboa e Patricio em Sevilha, tambem o discurso se invertia. Sao as palas.

    • José S.
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:07 pm

      Renato és um brincalhão….

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:09 pm

      Isso é o que você diz, a minha opinião sobre o Patricio sempre foi a mesma, e parece que o mesmo só reune consenso na maioria dos sportinguistas, porque de resto.. Todos os não Sporting têm palas não é? Eu sei que são ambos made em Alcochete, e por isso deveriam ser mais justos em relação ao Beto mas talvez pelo facto dele ter passado pelo Porto não vos deixe ter uma opinião coerente. Em relação ao Roberto quem acompanha a liga espanhola via que ele não era o mesmo jogador que estava no Benfica, e também nao deixa de ser verdade os que defendem o que o senhor defende, caso o Beto tivesse no Sporting e o Patricio tivesse no Valência o discurso invertia-se, como é hábito.
      Depois dizer que um lance que o Patricio tem tudo para defender e ainda toca na bola não é frango é porque temos definições diferentes, e se foi ver os videos ao youtube que eu lhe sugeri de certeza que já me dá razão quanto ao que eu disse sobre a defesa do Patricio.

      Ps: Em relação ao Cedric e ao Danilo nem vale a pena o esforço.

      Cumprimentos

      Zeca

    • Mike-UK
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:14 pm

      Fala em ver futebol e depois remete para os videos do youtube?!?!
      Menosprezar uma defesa em que Patricio se antecipa ao avancado sendo mais rapido do que ele a saltar e tirar-lhe o pao da boca sem lhe tocar e' de quem nao tem mais nada que argumentar, por isso mais vale nao mexer mais para nao estragar. E ainda insiste que o primeiro golo e' frango.
      Classificar o primeiro golo de frango esta' ao nivel dos que, ganhando por 2-0, dizem que deram goleada ao adversario.
      E nao tenho qualquer problema com o facto de Beto ter jogado no Porto, foi muito mal aproveitado em Alvalade e por isso nao ha' mais a dizer. Nao tenho palas e sei reconhecer qualidade onde ela existe, Beto e' inferior a Patricio, ponto. Do mesmo modo que considero que provavelmente, com rodagem suficiente, Andre' Almeida seria melhor lateral direito para a seleccao do que Cedric.
      O problema e' esse: a vossa incapacidade em criar distanciamento critico e' o que vos mete as palas nos olhos. Por mim tudo bem, no que me diz respeito, como Sportinguista, prefiro que nenhum jogador do Sporting va' 'a seleccao e ja' aqui o disse.
      Ontem entraram no onze inicial 6 jogadores, que em condicoes normais, pelo menos 4 seriam titulares de caras por Portugal (no meu entender temos outras opcoes melhores que Cedric e Adrien) todos made in alcochete – e a minha preferencia e' que nenhum la' seja chamado. Esta critica mesquinha a tudo de bom que o Sporting cria explica bem o pantano de opiniao que reina nos adeptos de outros clubes (na sua maioria).
      Em vez de Patricio metam Beto. Em vez de William metam Veloso, em vez de Joao Mario metam Meireles e em vez de Nani metam o Quaresma, e deixem o Sporting de fora que e' o melhor que fazem.
      Portugal merece tanto Alcochete como porcos merecem perolas.
      Eduardo, Miguel Lopes – R Carvalho, Bruno Alves – Coentrao – Meireles, Andre' Almeida, Ruben Neves – Cavaleiro, Hernani e Postiga, E' isto que merecem.
      Tenham juizo, todos.

    • Renato Teixeira
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:56 pm

      Estou a ser tão irónico… É que vi tanta gente a dizer isto que decidi ver se pega

  • brankela
    Posted Novembro 6, 2014 at 10:37 am

    Podem dizer o que quiserem… mas para mim o 2º golo do Schalke é culpa do Paulo Oliveira. Este devia ter antecipado o lance, i.e., tar alerta, tar com postura de modo a ter uma boa reação e estar preparado para a cobertura!

    Não é com uma postura relaxada a pensar que não vai sair nada dali que se defende… Ele quando reparou que afinal a bola sobrou para a zona dele já era tarde demais para reagir. O 1º defesa fez o trabalho dele, pressionou e limitou a ação do atacante, agora o Paulo tem que limpar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 6, 2014 at 11:08 am

    E pronto… Bruno de Carvalho volta a ser o melhor presidente do mundo,Marco Silva melhor que Mourinho,Patrício volta a valer 20 milhões, a equipa a melhor nacional e das que melhor futebol joga na Europa e volta o eterno argumento ridículo de jogar com mais portugueses do que os outros. O que vale é que o vento em Alvalade muda com uma rapidez impressionante.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:32 pm

      E cá está o Ricardo Ricard a picar o ponto, sempre a bater na mesma tecla. É como o pica-miolos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:37 pm

      Estarei cá sempre para fazer ver as coisas como elas são. Já no outro tópico falei disso e os Sportinguistas todos me caíram em cima como se tivesse insultado alguém. A verdade está neste e no tópico do Guimarães vs Sporting,vocês são de longe os adeptos que mais vezes e mais rapidamente passam a equipa de bestial a besta e de besta a bestial,só não vê quem não quer.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:52 pm

      A questão é que tu pegas numa amostra pequeníssima para querer provar o teu ponto de vista. Não é normal que depois de uma exibição vergonhosa em Guimarães, com o resultado e exibição de ontem, haja alguma euforia? Não é legítimo? Poupa-me essas coisas, TODOS os adeptos fazem isso, TODOS. Sejam de que clube forem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:19 pm

      Numa amostra? É a maioria dos adeptos!
      Euforia? Tudo bem,eu não condeno isso,é perfeitamente normal ficarem contentes com a vitoria de ontem,mas o vosso discurso é sempre o mesmo,não podem fazer um jogo mais bem conseguido que o vosso peito quase rebenta com tanto ar,depois andam uns jogos em que não jogam nada e fazem maus resultados e quase que choram,até voltarem a fazer um bom jogo e voltarem a encher o peito! Não é normal,desculpa lá. Cedric é dos melhores exemplos que há,antes de Guimarães era o melhor lateral Português da actualidade que até tinha lugar no Arsenal,depois do jogo era uma vergonha,um jogador burro e muito limitado que basta ir ler o que se escreveu no tópico do jogo,e hoje já é melhor do que o Danilo,haja paciência!

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:26 pm

      Continuas essa faceta de pica-miolos quando acontece desse lado da barricada? Adeptos parvos e sem noção há em todo o lado, volto a dizer. O Eliseu há 2 meses era uma máquina, deu a vitória no Bessa, marcou um golaço ao Moreirense, hoje até o Benito já é melhor. E exemplos como este há muitos. O Lima que era imensamente superior ao Montero, agora já não presta. São coisas ditas por pessoas com esse extremismo. Estás mesmo a dizer que a maioria dos adeptos do Sporting são pessoas sem noção? Exercício no mínimo arriscado, e generalização forçadinha, mas enfim. Tu é que sabes…

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:49 pm

      Continuas sem perceber…Eu não digo que são só os Sportinguistas que são assim…O que eu digo é que há uma percentagem bem maior do que no Benfica e Porto. E acontece muito mais rápido,enquanto o Lima por exemplo demora meses para não prestar,no Sporting são dias.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 6, 2014 at 2:28 pm

      O Ricardo queria a malta toda contente e passiva por levar 3-0 em Guimaraes e a celebrar imenso.
      Isso e' para os Benfiquistas quando perdem em casa com o Zenit. Felizmente (ou infelizmente) em Alvalade as coisas sao diferentes.
      Tambem gosto do uso de "andam uns jogos em que nao jogam nada e fazem maus resultados". O Sporting este ano jogou mal nos 3 primeiros jogos para a liga e em Guimaraes. De resto tem sido das equipas que pratica melhor futebol em Portugal, isso felizmente tem sido opiniao comum entre adeptos dos outros clubes.
      Mas o exagero para esses lados e' comum, ja' aqui li neste blog comentarios em que se goza com o facto de o Sporting nao ser campeao ha' 20 anos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 2:51 pm

      Bem me parecia que aqui a questão era só dizer "os dos outros são mais parvos que os nossos".

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 3:07 pm

      Nos 3 primeiros jogos para a Liga e em Guimarães são 4 jogos,visto que já se jogaram 9 jornadas é praticamente metade,coisa pouca,fantástico. O melhor futebol equivale a um 6º lugar com o 3º melhor ataque e a 8ª melhor defesa,fantástico novamente. Com o Maribor também se fartaram de jogar à bola,além da goleada que poderiam ter levado do Chelsea.

      Não vale a pena,já dei vários exemplos de várias formas e continuam a não entender,festejar uma vitoria para vocês é sinônimo de andar por aí a cantar que são os melhores do mundo e arredores,não dá para mais mesmo!

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 3:24 pm

      E continua…

      Contra o Chelsea o Sporting fez um excelente jogo, tendo em conta a superioridade do adversário. A 8ª melhor defesa é mascarada pelo péssimo resultado em Guimarães, que foi, na minha opinião, a única exibição manifestamente má da época.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 6, 2014 at 3:48 pm

      Mistura liga com liga dos campeoes. Nao reconhece a boa exibicao na Eslovenia nem a excelente replica nos dois jogos com o Schalke, sobretudo na alemanha onde se jogou ainda melhor do que ontem.
      A cereja em topo do bolo e' deixar o jogo da taca no dragao de fora.
      E em cima de tudo isto, o campeonato ja' fechou 'a nona jornada, em que o unico jogo onde se deixaram todos os 3 pontos foi naquela que sera' sempre uma das deslocacoes mais dificeis da temporada para qualquer clube.
      Mentiras e jogos de palavras repetidos muitas vezes nao fazem verdades.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 4:32 pm

      Agora também disse que o Sporting não teve bons jogos?!…Oh Deus…

      Se o campeonato está na nona jornada querias que falasse no quê? Ou quando falas no bom futebol do Sporting estás a adivinhar que vão jogar bem nas restantes 25 jornadas?!

  • SdvrSCP
    Posted Novembro 6, 2014 at 11:55 am

    O jornal record hoje na capa diz que à 20 anos uma equipa portuguesa não maracava 4 golos a uma equipa alemã.

    Eu até enaltecia este facto para valorizar a exibição do meu Sporting, não fosse isto apenas mal trabalho jornalístico, já que o Porto em 2006 ganhou 4-1 ao Hamburgo, enfim, é o jornalismo que temos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:38 pm

      E o Benfica empatou em 2010 com o Bayer 4-4. Eles já pediram desculpa pelo erro.

    • Vila Verde
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:16 pm

      ó ricardo esse empate do benfica a 4 em leverkusen já tem para aí 20 anos. ainda jogava lá o kulkov e o yuran antes de irem para o porto

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:41 pm

      Se já pediram desculpa menos mau.
      Mas se de facto em 2010 ainda houve outra do Benfica pior ainda. Jornalismo da treta.

      Obrigado pela informação

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:52 pm

      Tens razão,enganei-me,esse era o jogo que o Record dizia ter sido o ultimo,o que queria referir era o 4-0 ao Hertha em 2010.

Deixa um comentário