Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: PSV continua a insistir em Schaars

Os leões devem vender o internacional holandês? Qual o valor de mercado do médio? O PSV pretende acabar com um jejum de 5 anos sem vencer o campeonato (nos últimos anos tem tido sempre o melhor plantel, mas na recta final o Ajax tem levado a melhor) e tem dinheiro para gastar fruto das vendas de Jeremain Lens (ao D. Kiev) e Dries Mertens (ao Nápoles).

Schaars é um dos objectivos prioritários para o meio campo do PSV. Van Bommel retirou-se, Strootman tem mercado e a direcção do clube holandês (que já o tinha tentado contratado antes do nº8 ter rumado a Alvalade) vê no médio leonino a opção ideal para acrescentar a experiência e atitude que a equipa necessita na zona intermédia. Por parte do Sporting também parece haver disponibilidade para a saída do internacional holandês, restando saber se haverá um entendimento entre as partes (o jogador já admitiu que gostava de representar o PSV). VM – Uma saída mais ao menos consensual (os únicos factores que podem contribuir para a sua permanência é a atitude, experiência, algo que falta ao plantel leonino, e polivalência, Jardim pode ver no holandês um bom trinco). Esteve a um bom nível na 1ª época, mas em 2012-13 (também devido a problemas físicos) pouco contribui e se juntarmos a isto a sua idade (completa 30 anos em Janeiro) e contrato (termina no final da época) este parece ser o timing ideal para sair do Sporting. Por outro lado, actua numa posição onde os leões apresentam muitas opções e jogadores que necessitam de potenciar: André Martins (é mais 8 que 10), Zezinho, João Mário, Adrien, até o próprio Dier (devia ser trinco ou central mas com JF jogou a 2º médio), e inclusive o agora regressado André Santos. Quanto ao PSV, apesar das saídas de Lens e Mertens, é um clube que se está a reforçar bem: Bruma (caso passe os testes médicos), Florian Jozefzoon e Adam Maher dão garantias, e os responsáveis do clube holandês prometem não ficar por aqui. 

69 Comentários

  • Pedro
    Posted Julho 4, 2013 at 11:53 am

    Preferia manter o Schaars e vender o Rinaudo, o holandês é mais forte tacticamente, marca golos e acrescenta outra qualidade na posse de bola.

    • Santos
      Posted Julho 4, 2013 at 12:10 pm

      De acordo, ainda para mais é um jogador experiente e com mais sentido de liderança que falta à juventude do balneário.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 4, 2013 at 1:27 pm

      o problema é que o holandês acaba contrato este ano e é a ultima oportunidade de fazer dinheiro com ele (e o scp precisa bem de realizar encaixes).

    • Reitchie
      Posted Julho 4, 2013 at 1:33 pm

      Por mim vendia ambos, schaars e rianaudo(este não acrescenta nada de nada).

    • Emigra
      Posted Julho 4, 2013 at 1:58 pm

      gosto muito dele, bom jogador e com boa atitude. Mas dada a idade e tb o facto que nao deve receber pouco, tem que ir.
      Nao faz sentido manter, temos jovens que podem fazer o lugar.

      Já o Rinaudo eu mantinha! É a alma da equipa, dá tudo o que tem e sinceramente, nao é só… ele é bom jogador!

    • B
      Posted Julho 4, 2013 at 2:31 pm

      O sporting só joga bem quando o Rinaudo limpa a defesa (quando não é ele, só resta o Dier, senão mais ninguém segura aquilo). Todos as nossas melhores fases da época desde que ele chegou ao Sporting foram com ele a titular… enfim… Andrés Martins, Adriens, Schaars etc, jogadores que não defendem nem muito nem pouco, não defendem, só têm carreira no Sporting graças ao que Rinaudo faz lá atrás…

      tipo Fernando no Porto, toda a gente fala dos outros craques, mas o Polvo é que segura aquilo.

      Agora, se comete erros? sim, por vezes posiciona-se mal… mas querem falar das limitações dos outros? não têm presença física, não assustam ninguém ao ataque, não esboçam o mínimo de capacidade defensiva… mas a culpa é do Rinaudo, que só pára p'r'aí metade dos contra-ataques adversários e tem responsabilidade em inúmeras recuperações e quando ganha a bola sabe onde colocá-la…

      Agora se gostam do Dier e gostam de só ter um trinco, ponham-no a central, é o melhor que temos

    • Miguel B
      Posted Julho 4, 2013 at 5:04 pm

      Emigra, para os jovens serem potenciados, sao precisos pilares de experiencia. Os jovens sozinhos e com excesso de responsabilidade nao rendem. Depois chegas ao fim dos jogos e o treinador diz que nao ganhaste porque a equipa evidenciou falta de maturidade. Schaars, Patricio e Capel têm de ficar. São importantes nesse sentido.

      B, o Rinaudo rendeu quando só tinha de "bater" no que sobrava do Schaars e do Elias. Sem eles o Rinaudo nunca mais rendeu. Anda perdido pelo campo todo e só tem 2 qualidades: combatividade e agressividade. Está muito longe do Fernando. Prefiro apostar no Dier a médio defensivo, visto que é lento para central mas pode vir a ser um grande jogador, se não lhe derem responsabilidades ofensivas excessivas.

    • Emigra
      Posted Julho 4, 2013 at 5:41 pm

      Rinaudo – que está longe do Fernando isso está. Que é o melhor que temos é.

      Schaars – E claro que queremos experiencia balanceada com juventude: mas infelizmente sendo realistas, nao dá para ter no plantel um jogador com elevando salário, 1 ano de contrato e a poucos meses de fazer 30 anos!

  • Ricardo Manuel
    Posted Julho 4, 2013 at 11:57 am

    Desculpa??!!!! Preferias um ao outro???!!!! Alêm de a posição de um e outro serem diferentes o Rinaudo tem lugar garantido na equipa , o Scharrs bem pode ir á vida dele.

    • João Lains
      Posted Julho 4, 2013 at 12:09 pm

      Para o mal do Sporting, o Rinaudo tem lugar garantido. A aposta para médio defensivo devia recair em Dier, acho que ninguém duvida disso.

    • Ricardo_SCP
      Posted Julho 4, 2013 at 12:14 pm

      Totalmente de acordo. Nunca vi nada de mais no schaars, só esta a ocupar o lugar de outros, preferencialmente jovens da formação. Acima de 3 milhões de euros é mt bem vendido

    • gps
      Posted Julho 4, 2013 at 12:24 pm

      Jogou bem na 1ª época (sobretudo no melhor período do Domingos), mas joga muito para o lado e para trás, pelo que será facilmente substituído

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2013 at 12:39 pm

      Gosto mais do Dier a defesa central, mas a ser titular que seja a médio defensivo, porque a dupla no centro da defesa creio que está formada.

  • André Sousa
    Posted Julho 4, 2013 at 11:58 am

    O Schaars é um jogador que pessoalmente aprecio.
    Apesar de na última época ter estado bastante mal, a verdade é que fazem sempre falta a um balneário jogadores com a experiência e voz de comando do holandês, jogador que após 2 anos na equipa principal e dada a falta de referências no plantel, considero que devia ser um dos capitães para esta época (não gosto de ver guarda-redes como capitães).
    Contudo, tem contra ele o facto de auferir um salário elevado e só ter mais um ano de contrato.
    Por uma proposta a rondar os 4 milhões eu vendia, não esquecer que veio por muito pouco dinheiro.

  • Gonçalo
    Posted Julho 4, 2013 at 11:58 am

    Mais uma AG passou e investidores nem vê-los. O Sporting neste momento tem uma direcção que fala muito e nada faz.

    – Nenhuma renovação
    – continuamos sem colocar os excedentários
    – e só contratamos mediocridade.

    Em vez de ver um presidente a tirar protagonismo aos jogadores no relvado…há muitos anos não via nada tão ridiculo. Desde os tempos do Vale e Azevedo que um presidente não se equipava e ia para o relvado vestido de populista e demagogo. Preferia ter uma direcção mais competente…mas já tá visto que o dinheiro que temos só serve para pagar a malta de fóruns e blogs para passarem a ideia de que o Sporting está a trabalhar muito, ou seja, enganar os sportinguistas pouco inteligentes; e para pagar almoços a deputados.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2013 at 12:08 pm

      Como queres que os investidores metam o seu dinheiro no clube, se ele nem está estável? Tenho a certeza que para isso acontecer, o Sporting tem de melhorar e muito o 7º lugar da época passada.

    • Filipe
      Posted Julho 4, 2013 at 12:15 pm

      Ao aquando da promessa eleitoral, não me recordo de o Bruno De Carvalho ter feito referência à uma classificação para atrair os tais investidores…

    • Diogo23
      Posted Julho 4, 2013 at 12:16 pm

      O que o Presidente esta a tentar fazer é aproximar os adeptos do clube, e ao que parece está a conseguir! O Sporting precisa de mais sócios, mais gente no estádio, mais apoio dos sócios a equipa para que estes a deixam crescer com o tempo! É isso que ele anda a tentar fazer andando perto dos sócios, esta a mudar a imagem que os presidentes tinham até aqui, para os sócios sentirem que algo vai mudar! Não quer dizer que seja o certo ou o errado, é a estratégia dele e como tal, se fosses sportinguista apoiavas e não criticavas! É dos períodos em que o Sporting mais precisa de estabilidade e união, por isso, quer ache correcto ou não o que ele esta a fazer, vou esperar até haver de facto, algo para avaliar e esse momento ainda não chegou!

      Toda a gente sabe que este ano o Sporting não é candidato a nada, apenas irá lutar pelo 3 lugar! Por isso o que estas a contactar são factos que toda a gente já conhecia!

      No que respeita a renovações de que jogadores falas? Ilori e Bruma? Já viste quanto eles pedem? Queres mais um caso Adrien em que o clube cede a pressão do empresário? Se continuar a ceder, este tipo de novelas nunca mais acaba!! Vê quanto o Bruma pede e agora pensa que ele tem 18 anos ainda muito para provar e já vai receber aquilo? E o mesmo se refere a Ilori e aos restantes jogadores representados pelo israelita!

      Quanto as contratações, até agora só foi feita 1 e eu pessoalmente gosto dela! Quanto as futuras, é normal que os nomes que queriam não possam vir quando o clube não esta com capacidade para concorrer financeiramente seja com quem for! Além do mais, esta época a aposta vai ser em jogadores da casa, tal como sempre foi dito antes mesmo das eleições! Por isso, nem sei para que reclamam!

      Quanto aos excedentários, deve ser mesmo fácil coloca-los tendo em conta as épocas muito boas que fizeram em equipas de topo, como por exemplo o Bojinov que fez nem 5 golos numa equipa da segunda liga italiana. Ainda nem 1 semana de pré-epoca vamos e já querem tudo resolvido?

      Esperem pelas novidades e assim sim, podem criticar as decisões tomadas! MAs devia ser com o Godinho que ia-mos melhorar!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 4, 2013 at 12:40 pm

      "Uma mentira repetida muitas vezes não se torna uma verdade" – Pode parar de repetir sempre o mesmo comentário em todos os posts..

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2013 at 12:40 pm

      Desculpa, mas o dinheiro é dos investidores e eles são razoavelmente inteligentes para perceber que não é o momento de investir no clube. Trata-se de negócios. Ninguém dá nada a ninguém.

    • Emigra
      Posted Julho 4, 2013 at 2:00 pm

      é verdade que trabalhinho concreto… o que é podemos ver até agora?
      um defesa esquerdo do Estoril, um defesa central suplente da 2a divisao brasileira…

      E SE CRITICAMOS NAO TERMOS RENOVADO COM O BRUMA ANTES DE ELE COMECAR A JOGAR NA 1A EQUIPA, ENTAO PORQUE NAO RENOVOU ANTES DE ELE IR PARA O MUNDIAL!?!?!?!?!

    • Sérgio Santos
      Posted Julho 4, 2013 at 3:12 pm

      Correcto, ate porque sem duvida que a gestão de um clube se resume a contratar jogadores de preferencia ficando a totalidade dos seus direitos econômicos na posse de outrem e pagando mais de 1 milhao de euros de comissão ao empresario envolvido.. Caros sportinguistas e nao so, acho muito sinceramente falar com o minimo de conhecimento de causa e propriedade. Seria muito util inteirarem-se logo a partida da real situaçao do clube, recorrendo nomeadamente aos relatorios anuais de contas.

      SL

    • Andre Carmo
      Posted Julho 4, 2013 at 6:45 pm

      Gonçalo, sportinguistas como tu nao fazem falta..

    • Vitor Ferreira
      Posted Julho 12, 2013 at 9:13 am

      Gonçalo foi graças a pensamentos como esse o Godinho ganhou as penultimas eleições e deixou-nos no estado que se vê… Pior época da História do Clube, desastre financeiro a chegar ao ponto de ter que vender o melhor marcador da equipa para pagar 1 mês de salários e uma das melhores gerações da Academia na mão de abutres. Está-se a mudar o que se tinha de mudar… Prefiro mediocridade a 300 mil euros como o Cissé e o Mauricio, do que mediocriade a 9 milhões como o Elias, ou a 4 Milhões como o Bojinov. Esses não vendeu o Godinho antes de ir embora.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 4, 2013 at 12:02 pm

    Pode ser sinal que Kevin Strootman deverá sair, o que é uma pena. Outra coisa penosa, é ver a qualidade do elenco do PSV – de longe o melhor na Eredivisie – e não ganha nada, até a taça perdeu para o AZ Alkmaar.

    • João Lains
      Posted Julho 4, 2013 at 1:06 pm

      Estão a operar uma grande renovação no plantel. Engelaar e o Van Bommel terminaram contrato e a saída do Strootman não está afastada, abrindo espaço à contratação do Schaars. O resto das opções para o meio-campo são todos jogadores ainda com muito pouca experiência.

      Maher é um bom reforço assim como o Jozefzoon e o Bruma, mas não sei até que ponto estarão mais fracos

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2013 at 1:19 pm

      Já saíram figuras importantes, como Pieters e Mertens, mas a ver vamos, existem bons reforços dentro do próprio campeonato.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2013 at 1:20 pm

      Já para não falar do Lens. Realmente, saíram muitos bons jogadores.

  • Anónimo
    Posted Julho 4, 2013 at 12:03 pm

    Nunca se afirmou definitivamente (apesar de mostrar bons pormenores) …
    Ja nao caminha para novo, ha solucoes internas para a posicao e aufere um salario elevado..
    Penso que e obvia a minha opiniao quanto a sua continuidade..Entre 4 e 5M e vendia o.

    Tiago Martins

  • Bernardo
    Posted Julho 4, 2013 at 12:06 pm

    Hoje em dia é proibido dizer algo sobre o Sporting clube Bruno de Carvalho. Hoje até saiu uma noticia que envergonha o clube a dizer que vão ser postas à venda camisolas com o nome do presidente, do mais humilhante que alguma vez vi…ao nível das maracas do Bettencourt, talvez pior.

    Mas como os sportinguistas não querem o melhor para o Sporting e batem palmas a tudo o que o BdC faz não à nada fazer.

    O Sporting está parado, não compra, não vende, não renova e tudo aplaude…se fosse com o Godinho, JEB ou outro a pressão era enorme…agora é tudo na boa. o Godinho desde o 1º minuto que foi pressionado, tivesse tido esta lavagem cerebral que o Bdc dá e agora o Sporting estaria mt melhor.

    Mas sobre este assunto deixo este texto:

    nem todas as opiniões contrárias em relação a algumas atitudes da direcção têm que ser obrigatoriamente críticas, ou significar que se é contra o Bruno de Carvalho. Já vi sportinguistas a terem uma opinião contrária em relação a uma certa declaração do presidente ou a um certo acto de gestão de cortes nas modalidades (eu por exemplo), e aparecerem logo os defensores do Sporting unido, dizendo que não se pode criticar porque os sportinguistas só criticam e nunca nada está bem. "Sporting unido" não é sinónimo de "todos os adeptos têm que ter a mesma opinião", percebam isso. Podemos criticar o que se acha que está mal e explicar porquê, assim como podemos elogiar quando concordamos com o que se faz. Eu por exemplo já fiz várias observações (observações em que apenas falei de factos) e apareceram logo sportinguistas a levarem isso como sendo uma crítica e com comentários tipo "ah e tal só criticam, nunca está nada bem, o Sporting agora não precisa disto, deixem a direcção trabalhar, assim não vamos a lado nenhum, se calhar preferias o Godinho, bla bla bla whiskas saquetas".

    • André Filipe
      Posted Julho 4, 2013 at 12:31 pm

      Amigo bernardo o que você faz não é critica construtiva, mas sim destrutiva. Só sabe criticar e criticar e fazer futurologia (curiosamente sempre negativa). Só o vejo a defender as fabulosas direcçoes anteriores e continua a insistir em comparar BDC com Vale e Azevedo que prova o seu grande facciosismo. Não concordo com algumas coisas do BDC mas sei que ele ta a fazer o seu melhor e até agora o que fez realmente foi bem feito. Gosto do amor dele pelo club e do facto de ter química com os adeptos e não andar com viscondisses tao características do passado.O momento do sporting é extremamente delicado, a herança é pesada de um club à beira da ruina e iria acabar se continuasse como estava. A prova de que o senhor só vem para criticar está à vista isto é um post sobre o schaars e não sobre BDC à que moderar essa sua tendência que já começa a ser irritante e que francamente so tira credibilidade aos seus comentários. Tenha um bom dia

    • Bernardo
      Posted Julho 4, 2013 at 12:52 pm

      Disse alguma mentira?

      Se alguém tem uma opinião diferente agora no Sporting é insultado, até perseguido nas redes sociais.

      Esta é a verdade:
      O que se passou ontem em Alvalade foi humilhante, não podemos ter um presidente pimpão que só quer protagonismo e até vai para o relvado dar uns chutos na bola como se fosse um miudo de 5 anos. Algum dia o Vieira ou o Pinto da Costa iam fazer estas figuras?

      Depois renovações nem vê-las, contratações fracas e demoradas…E isto é preocupante os nossos adversários já tem 7 ou 8 reforços e já tinham melhor equipa.

    • Nuno
      Posted Julho 4, 2013 at 1:10 pm

      Bernardo, peço que não encares esta resposta como uma perseguição.

      O PdC passou ANOS no banco de suplentes. ANOS!!!! Não sei se alguma vez chutou bolas para as bancadas, mas sei que gosta de declamar poesia e receber árbitros em sua casa.
      Renovações? A qualquer custo? Será preciso negociar, ou é à la Adrien? 19 aninhos, e toma lá o tecto salarial.
      Vendas… se calhar era melhor, antes, recuperar percentagens de passes alienadas pela competente gestão anterior… digo eu.
      Excedentes: deve haver um milhão de interessados em Bojinovs e Pranijcs… devem ser tantos que nem dá tempo de olhar as propostas todas.
      Compras: sem dinheiro, como se compra alguém? Sem falar no facto de o Sporting ser pouco apelativo hoje, mas isso deve-se ao facto do Presidente atirar garrafas d'água pr'a bancada poente.

    • Ricardo F.
      Posted Julho 4, 2013 at 1:36 pm

      Caro Bernardo, uma coisa é ter uma opinião diferente, outra é defender o indefensável…isso nem o Rui Patrício. Com esse seu comentário está a querer dizer que o Sporting com Godinho Lopes (não é um qualquer, fala-se do pior presidente da história do clube) que teve gralhas atrás de gralhas – ainda não me esqueci que podíamos ter descido de divisão com a brincadeira do Niculae, o senhor é que parece que já -, que contratou alguns jogadores bons mas que na sua maioria trouxe jogadores que nada acrescentaram ao clube e que sempre cedeu à pressão (quer fosse ela de adeptos, empresários ou jogadores).
      Eu não sou nenhum defensor acérrimo de BdC, pelo contrário, penso que ainda não tratou do essencial que é renovar com a malta jovem (Bruma principalmente), mas dou-lhe o desconto dessa mesma malta se ter encontrado, em grande parte, no Mundial Sub 20. Como tal, espero desenvolvimentos durante esta semana e a próxima no que aos processos de renovação diz respeito. Além disso não nos podemos esquecer que o mesmo BdC recuperou grande parte dos passes dos jogadores do actual plantel (Jefferson e Maurício já estão contratados e Gelson também já foi vendido, mas ainda é uma palha em todo um palheiro enorme de excedentários). Parece-me longe do tal 'nada' que refere.
      Se não concorda com a actual direcção está no seu direito de expressar a sua opinião, agora por favor não tente defender Godinho Lopes, porque isso sim dá direito a ser perseguido.
      Quanto à questão do presidente ter ido para o campo junto dos jogadores parece-me mais uma tentativa de estabelecer maior relação entre plantel e direcção (quanto melhor esta relação, melhor se tratam os assuntos de contratos, por exemplo). Pode considerar 'humilhante' para si. Para mim é simplesmente um homem que gosta do clube que preside e que, tal como qualquer outra pessoa, tem todo o direito de fazer exercício. Se eu o pudesse fazer junto dos jogadores do meu clube, não tenha dúvidas que faria o mesmo.
      Por fim, o post é sobre Schaars e você não o refere uma única vez em ambos os comentários que fez…só para que conste.
      SL

    • Ricardo F.
      Posted Julho 4, 2013 at 1:51 pm

      (falta uma parte do comentário)
      *(…) sempre cedeu à pressão (quer fosse ela de adeptos, empresários ou jogadores) e que vendeu dois titulares da Selecção por valores irrisórios…com toda esta lista (podia continuar, mas nunca mais acabava) afirma que o Sporting estava melhor com ele.

    • Emigra
      Posted Julho 4, 2013 at 2:03 pm

      Sinceramente tambem achei ridiculo o bruno de carvalho no relvado equipado a dar toques…

      isso é demais. Tb é preciso passar uma imagem de credibilidade, afinal é o presidente do clube!
      se ainda desse uns toques e nao fizesse figuras… mas os videos que eu vi foram embaracosos

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 4, 2013 at 12:06 pm

    Honestamente não vendia o Schaars a não ser que fosse por uma proposta aceitável, o que duvido que aconteça. É de recordar que foi contratado por 1,250M€ (ou algo muito semelhante), logo se fizerem uma proposta superior já estamos a rentabilizar um activo. Ainda assim preferia que saísse por exemplo Adrien, que não minha opinião justificou o investimento feito nele depois da renovação. Digo isto porque embora Adrien seja mais novo, Schaars tem mais maturidade competitiva, nem que seja por fazer parte da seleção holandesa. E como já percebemos este ano a grande aposta vai ser em jovens da formação, logo convém ter alguém maduro, experiente que possa contra-balançar com a irreverência e falta de maturidade…

  • SportingFan1906
    Posted Julho 4, 2013 at 12:07 pm

    Stijn Schaars foi um dos melhores jogadores da época 2011/2012, penso que foi o segundo jogador mais utilizado, actuando em 50 partidas sempre em alto rotação. Um líder em campo, com muita experiência e a nível táctico um jogador soberbo. Para a próxima época poderia vir a ser um jogador extremamente útil, visto que temos um plantel muito jovem e a sua experiência seria essencial. No entanto, todos somos conhecedores das fragilidades financeiras que o Sporting CP actualmente vive por isso compreenderia a sua saída e penso que temos jogadores que podem bem desempenhar o seu papel (André Martins, Adrien Silva, o próprio João Mário que tem que ter mais minutos esta temporada). Por isso mesmo, penso que aparecendo uma boa proposta (sim porque a época de saldos supostamente acabou) na ordem dos 7/8 milhões, e vendo que a desastrosa época do Sporting CP também não ajuda ao seu valor de mercado, penso que seria de pensar. E assim seria menos um salário "pesado" – na ordem dos 800 mil anuais, se não estou induzido em erro.

    • Jorge
      Posted Julho 4, 2013 at 2:18 pm

      7/8 milhões por um jogador que vai para o último ano de contrato e que vai fazer 30 anos??

      realmente há pessoas que não têm a mínima noção da realidade

      se o vendermos por metade desse valor já será um excelente negócio

    • SportingFan1906
      Posted Julho 4, 2013 at 5:42 pm

      Não tinha conhecimento de que o mesmo estaria no seu último ano de contrato, se o soubesse, obviamente que o avaliava de maneira diferente. Quanto ao facto do holandês fazer 30 anos em Janeiro, não me parece se sirva de justificação, só mesmo em Portugal é que os jogadores são "idosos" com 29/30 anos, em Inglaterra e Itália esta ideia é bastante aceitável, não esquecendo que o ritmo e espírito competitivo é bastante superior nestas ligas, em comparação com a Liga Portuguesa. E o próprio Stinj Schaars é jogador para ainda fazer quatro épocas a grande nível.

      Por isso pense duas vezes quando critica a realidade de outrem.

      Os melhores cumprimentos.

  • Ricardo F.
    Posted Julho 4, 2013 at 12:09 pm

    Foi um jogador barato, que só tem mais um ano de contrato e que já conta com 29 anos. Parece-me claramente uma boa oportunidade para o vender por um valor razoável e lucrar algum dinheiro. Além disso abriria (mais) espaço a André Martins, João Mário e Zezinho. Está visto que Rinaudo, infelizmente, não vai sair, por isso parece-me uma boa política vender o holandês.
    Quanto ao valor de mercado, penso que algo como 3 ou 4 milhões seria aceitável. O jogador desvalorizou na temporada passada com a época desportiva (como todo o plantel, praticamente) e com o facto de se ter lesionado durante bastante tempo.
    SL

  • Fábio Sousa
    Posted Julho 4, 2013 at 12:19 pm

    Na minha opinião o Sporting devia vender o Schaars, já tá no ultimo ano de contrato, já tem 29 anos e nunca conseguiu ser uma mais valia no plantel a não ser há duas épocas naquele periodo de jogos em que o Sporting conquistou muitas vitórias seguidas.

  • gtm95scp
    Posted Julho 4, 2013 at 12:31 pm

    era bom para Sporting vender o Schaars pois acaba o contrato em 2014 e esta a tapar espaço a jogadores novos que podem evoluir e sporting alem de ter excesso de jodadores (Adrien, A.santos,A.Martins,Zezinho, e J.Mario)para a posição 8 poupa uns milhares. acho que o sporting devia vender jogares com mica, a.santos,w.eduardo ou d.salomao e ficar 50% (como o negocio do Josué)negocios que eram bons para o p.ferreiro

    • jbabyLeao
      Posted Julho 4, 2013 at 1:12 pm

      Mica o senhor viu o Mundial que o Mica fez, ate eu fiquei supreendido ele tem que melhor a nivel defensivo, porque ataca como 1 extremo renovava o contrato nem que seja por mais 2/3 anos e lhe metia a rodar na 1a liga.

      SL

    • gtm95scp
      Posted Julho 4, 2013 at 1:42 pm

      o entao o mica ssinava um contrato de 4 5 anos com um clube da 1-liga o sporting ficava com 50% dos seus direitos e comprava-mos o Hassan com o dinheirodo Schars 500mil no hassan era um grande negocio até porque o ghilas é demasiado caro
      SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 4, 2013 at 12:48 pm

    Bom jogador, que ainda tem algo a dar ao Sporting até pela experiência e qualidade… mas no contexto actual, no ultimo ano de contrato e numa das posições onde o Sporting mais tem jogadores, penso que a sua saída mediante uma boa proposta é uma boa política.
    Quanto aos valores da transferência, com 29 anos e a terminar contrato, não será fácil de vender por mais de 2 milhões… valor muito alto mas que permitia recuperar o investimento, poupar no ordenado alto do holandês e ainda evitar gastar dinheiro numa renovação quando há outras prioritárias.

    Por fim, é IMPORTANTE referir, principalmente para aqueles que dizem que a direcção nada fez, que BDC com a reestruturação financeira, recuperou GRANDES PERCENTAGENS DE PASSES de 28 JOGADORES, entre os quais se inclui 20% de SCHAARS e 50% de BRUMA!

  • Nuno
    Posted Julho 4, 2013 at 12:51 pm

    Quanto ao Schaars, curto e grosso: gosto muito dele, é bom jogador, tem atitude e é correcto, mas pela idade quem tem, duração de contrato, e porque tapa jogadores que t~em de evoluir, deve ser vendido, até porque ele deve querer voltar ao seu país, e a um grande emblema.

    No que diz respeito ao BdC, não me encontro no grupo que aplaude cada traque que o presidente manda, e que bebe cada palavra. Tenho consciência das dificuldades que encontrou, e concordo com algumas, nem todas, estratégias seguidas. Quanto à qualidade do plantel, só vou comentar depois de iniciada a época. Mas tenho de dizer que acho de muito mau gosto que cada post acerca do Sporting seja usado pelos do costume para atacar o Presidente do Sporting, sempre com a mesma argumentação estafada. Pelo menos esperem até o homem morrer antes de lhe fazerem o funeral!

  • Same Old Guy
    Posted Julho 4, 2013 at 1:05 pm

    Povo, vamos lá ver se percebem isto: antes de dia 23, dificilmente sai alguém mais do Sporting. OK!

  • João Lains
    Posted Julho 4, 2013 at 1:07 pm

    É um negócio que faria sentido para as três partes. O Sporting vê aqui uma oportunidade de encaixe para um jogador de 29 anos que entra no seu último ano de contrato. Apesar da qualidade de Schaars, o seu salário é elevado para a realidade do clube leonino e no plantel existem várias opções para este sector desde Adrien, André Martins passando por Zezinho e João Mário, que devem ser promovidos à equipa principal.

    Na perspetiva do PSV, também seria um reforço importante numa altura em que plantel está a sofrer uma grande renovação. Mark van Bommel e Orlando Engelaar terminaram contrato e deixaram o meio-campo órfão de soluções. Mantém-se Kevin Strootman, e a sua saída ainda não está afastada perante o assédio de Milan e Man United. Os restantes jogadores são todos eles ainda muito jovens, sem a qualidade que se pretende para um candidato ao título. Schaars acrescentaria muita experiência e qualidade a este meio-campo.

    Finalmente na perspetiva do jogador, esta mudança tem tudo para dar certo. Aos 29 anos, tem a oportunidade de relançar a carreira e se afirmar num grande do futebol holandês que lhe pode reabrir as portas da seleção em véspera do Mundial 2014.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 4, 2013 at 1:13 pm

      Nem mais nem menos. Só acho que é que o PSV tem a melhor equipa da liga ainda, o que é preciso é com isso conquistar os tão precisos títulos.

  • Pedro
    Posted Julho 4, 2013 at 1:10 pm

    Gostava de mantar Shaars, mas compreendo que ha tanto potencial, pra despertar e desenvolver que seria um erro. Neste caso preferia o Rinaudo, em vez do Shaars, acho que é muito mais capitão. Lembro me de um lançe que o Cedric faz penalty o Rinaudo quase que o mata, nos ultimos jogos da epoca, Bruma da um golo, acho que ao Nacional e o Shaars, foi la apoia lo e dar lhe força, pra levantar a cabeça e continuar a dar o maximo. Fico ja a minha ideia, que jogadores como Capel e Rinaudo, cairam em graça nos adeptos, eu proprio gosto deles, mas se olhar mos para a qualidade, Rinaudo não me convençe, e Capel, bem faz sempre o mesmo.

  • Fura
    Posted Julho 4, 2013 at 1:11 pm

    Ha muito tempo que nao me ria assim tanto. E bem…ha que corta custos, dai ser o proprio presidente a fazer de aguadeiro, equipado a rigor!

    Para onde caminhas Sporting…

    https://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-treino-alvalade-adeptos-bruno-carvalho-equipamentos/1466619-1457.html

    • Pedro
      Posted Julho 4, 2013 at 1:21 pm

      Vergonha é roubar, e ser apanhado…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 4, 2013 at 1:23 pm

      Chama-se aproximar os adeptos dos jogadores e direcção. Marketing deve ser uma palavra muito complexa para si não é?

    • Emigra
      Posted Julho 4, 2013 at 2:05 pm

      marketing???

      e credibilidade, significa alguma coisa para si caro Luis Rafael?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 4, 2013 at 3:25 pm

      Claro que sim Emigra.. e sinceramente não estou a ver em que é que o presidente do Sporting estar equipado à SPORTING no 1º treino da época e ter promovido o contacto de jogadores e direcção com os adeptos possa afectar credibilidade de quem quer que seja!
      Mas quem nasceu para criticar, há-de fazê-lo SEMPRE!

    • Emigra
      Posted Julho 4, 2013 at 5:44 pm

      Voce por acaso viu os videos?
      a dar chutos na bola, e praticamente a tropecar?

      falo do que vejo e sinto.
      quem critica e nao consegue aceitar criticas sao alguns fanáticos do bruno de carvalho: nao percebo mesmo a dificuldade, nao se pode dizer algo menos bom do homem que salta tudo em cima? qual é o problema?

    • Andre Carmo
      Posted Julho 4, 2013 at 6:53 pm

      Por amor de deus.. Adoraria rever as suas criticas sobre a anterior direcção acha relevante o facto so do presidente ter ido ao relvado vestido a rigor ? por amor de deus deixe-se de coisas que se comentar isso é ridículo, alguma vez esse episódio merece se quer ter alguma relevância? Concordo consigo em alguns comentários sobre o problema das renovações que ainda não foi resolvido, mas pergunto, nao é a direcção anterior que deveria ser a mais responsabilizada por isso?? É que não há milagres… Deixe-se de preocupar com "pintelhos" e discuta assuntos sérios!

  • Fura
    Posted Julho 4, 2013 at 1:36 pm

    E possivel. Se calhar nao sei o que e Marketing, mas o "Querido Lider" sabe bem o quer dizer populismo!

  • Miguel Militão
    Posted Julho 4, 2013 at 1:44 pm

    Fura você demonstra um conhecimento profundo do que é a ar do bem gerir… o melhor é ir para primeiro ministro.

    Quanto ao post… há um preço, basta o PSV chegar-se à frente.

    • Fura
      Posted Julho 4, 2013 at 1:58 pm

      Eu nao demonstro nada…O "Querido Lider" e que demonstra, bastante refinado diria ate, na linha de um JEB versao maracas.

      Mas pronto, siga a banda…Na apresentacao aos socios, com o 12 entra em campo BdC, logo a seguir ao Capel!

    • Vasco
      Posted Julho 4, 2013 at 2:57 pm

      Fura??? és tu godinho???

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 4, 2013 at 2:11 pm

    Onde estão os defensores deste jogador que diziam ser melhor do que Moutinho? O que eu me ria e rio desses senhores :)

  • André L.
    Posted Julho 4, 2013 at 4:59 pm

    Gostava que o jogador ficasse porque sou admirador das suas qualidades, podia ser a fonte de experiência que o jovem plantel do Sporting necessita para crescer mentalmente. Dentro de campo é um jogador razoável e que pode sempre acrescentar qualquer coisa à equipa. No entanto também seria uma boa venda, já que está no último ano de contrato e não deve haver renovação no final do ano, logo um encaixe a rondar os 1M a 2M de euros seria um preço justo pelo jogador, já que na última época devido aos poucos jogos realizados, o seu valor de mercado não aumentou.

  • Rodrigo
    Posted Julho 4, 2013 at 9:21 pm

    O Schaars e um jogador que eu gosto, sobretudo porque apesar de nao ser extraordinario e um jogador que demonstra atitude e empenho quando enverga a camisola leonina e que transmite a sua experiencia ao resto da equipa. Fez uma excelente epoca de estreia no Sporting, mas na ultima epoca devido a problemas fisicos jogou menos, embora me parecesse um dos jogadores menos afectados com a crise desportiva e financeira que rodeava a equipa.

    Ainda assim, por estar no ultimo ano de contrato, por ter 30 anos, por ter um salario elevado e, por fim, por existirem diversos nomes que podem ocupar a vaga do holandes na proxima temporada, parece-me que a sua transferencia devera ser uma inevitabilidade, sendo que face a esta realidade nao se afigura facil vende-lo por mais de 2M.

  • Daniel Rosa
    Posted Julho 5, 2013 at 11:07 am

    O melhor médio do Sporting. Para mim faz falta e devia ficar.

Deixa um comentário