Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Afonso Moreira, Quaresma, João Muniz e Catamo no 1.º dia; Rochinha, Sotiris, Marsà ou Arthur de fora

Vão agarrar uma oportunidade? Afonso Moreira também agradar a Amorim e Muniz têm excelentes caraterísticas para a sua posição (altura, esquerdino, técnica e velocidade). Por outro lado a dispensa de Arthur, pelos jogos que fez (foi utilizado em 38 jogos) e impacto que teve em alguns momentos, é algo surpreendente. 

O 1.º dia de pré-época do Sporting ficou marcado pela chamada de vários elementos da formação, como Afonso Moreira, Francisco Silva e João Muniz. Também os ‘habituais’ Dário Essugo, Mateus Fernandes, Diego Callai e Chermiti foram chamados, enquanto Quaresma e Catamo estão de regresso. Os jogadores que marcaram presença no 1.º dia de pré-temporada: Antonio Adán, Francisco Silva, Diego Calai, Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, João Muniz, Luís Neto, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Mateus Fernandes, Dário Essugo, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Jovane Cabral, Francisco Trincão, Geny Catamo, Afonso Moreira, Youssef Chermiti e Paulinho. Por outro lado, Ugarte, Fatawu, Tanlongo e Morita ainda não se apresentaram por terem estado nas seleções até mais tarde, enquanto Gonçalo Esteves, Diogo Pinto e Rodrigo Ribeiro irão competir no Euro sub-19. Por outro lado, Rochinha, Arthur, José Marsà, Nazinho, Eduardo Henrique, Tiago Ilori, Rúben Vinagre, Camacho, Sotiris e Tiago Tomás não se apresentaram.

52 Comentários

  • O Comendador
    Posted Julho 2, 2023 at 11:25 am

    Rochinha e Arthur de saída? Já…?
    O Sotiris foi um caso estranho, parece-me uma compra do Viana que o Amorin fez birra e nunca lhe deu oportunidades reais. E o Tanlongo? Não se apresentou hoje?
    SL

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 2, 2023 at 12:18 pm

      O Tanlongo esteve na seleção, eventualmente tem autorização para se apresentar mais tarde.

      Para mim Marsá e Tiago Tomás tinham lugar de caras neste plantel, mas percebo as opções. Por 10M eu ficava com o Tiago Tomás, faz bem as 3 posições da frente e acho que podia ter um bom impacto este ano.

      • O Comendador
        Posted Julho 2, 2023 at 1:07 pm

        Sinceramente, não me preocupa tanto os extremos, mais o meio campo com a saída eminente de Ugarte. O TT joga melhor em transição (contra-ataque, mas agora saiu de moda dizer que uma transição ofensiva é um contra-ataque) e o Sporting não joga assim. Ele não é ponta de lança de apoios, vale mais vender.
        É como “o elefante na sala” que é o Fatawu. Não faz sentido ter este jogador no plantel quando o Sporting joga com alas interiores, não alas abertos que cortam para dentro e o rapaz nunca vai ser (parece-me) jogador para fazer toda a ala esquerda. É muito bom, mas não faz sentido nesta tática. Nem o Jovane me parece fazer sentido nesta forma de jogar, acho que ele e o TT eram uma dupla interessante para jogar em contra ataque rápido como fazem as equipas alemãs.
        Quanto à alternativa a Paulinho, espero que seja de qualidade… podemos apenas desejar isso e esperar, esperar…

        SL

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 2, 2023 at 12:23 pm

      Esteve no mundial de sub-20, deve apresentar-se mais tarde.

  • MM
    Posted Julho 2, 2023 at 11:30 am

    Os excedentários não podem ser todos colocados na Arábia?

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 2, 2023 at 11:49 am

    Afonso Moreira sempre me pareceu dos mais capazes da fornada mais recente dos sub 19, ele e o Mateus Fernandes embora este tenha desiludido sempre que chamado à equipa principal. Vamos ver que papel o Rúben reserva ao Afonso, acho que pode ser importante esta época.
    O João Muniz é um central com características interessantes mas é mais difícil o contexto face à concorrência. Já o Chico Lamba não consigo compreender, é demasiado fraco, hão de ver algo nele que eu muito honestamente não consigo.

    Quanto às dispensas pouco a dizer. Tomás está a caminho do Wolfsburg, Camacho, Ilori e Eduardo são autênticos pesos mortos no clube (e carissimos), Nazinho não está pronto e Rochinha nunca devia ter vindo, não tem o mínimo nível para o Sporting. Teria dispensado também Jovane, está completamente esgotado, vai-se muito abaixo mentalmente e não vai passar disto. A gestão deste jogador tem sido bastante má. Está dentro mas parece que está sempre fora.

    Fico com pena por Marsá, que me parece vir a dar um excelente central pese o handicap da altura, e de Vinagre que está definitivamente proscrito mas pelo valor e pelo que custou insistia mais um pouco. Sotiris joga a gasóleo, vamos ver se evolui num contexto competitivo elevado (um empréstimo numa primeira liga europeia) e o Arthur é útil mas não é nenhum portento. Poderá ter-se passado algo.

    Urge fechar o plantel o mais rápido possível para iniciar a época sem dúvidas e firmes no caminho. Tentar fechar o Gyokeres rapidamente, parece que recuamos há uns anos atrás em que as contratações andavam um mês inteiro nos jornais, estava feito e vinha no dia a seguir e eram semanas seguidas nisto até se confirmar. Atacar a seguir o reforço do meio campo e do ala direito como prioridades máximas (nem quero pensar que o Esgaio vá ser o titular).

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 2, 2023 at 12:32 pm

      Sobre o Jovane, o Amorim não desiste mesmo dele. Tenho muita pena pela sua carreira, mas ainda é novo, pode sempre dar a volta.

      Em 2020 tinha jogos em que parecia o Hulk, era o nosso melhor jogador. Depois desapareceu completamente…

      Infelizmente, não me parece que o Sporting tenha capacidade para sentar o Esgaio com alguém decente …

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 2, 2023 at 2:03 pm

        O rapaz de cada vez que entra em campo parece que está com uma expressão de sofrimento. Está completamente bloqueado. Depois o treinador diz que conta com ele mas raramente é convocado sequer.

        Tem explosão e força sim mas não chega. A potência que imprime acho que até é o que lhe deve causar as lesões. Acho que este não é o nível para ele sinceramente. Devia ir para um campeonato com menos expressão e onde pudesse brilhar e ganhar bom dinheiro.

        Quanto ao Esgaio espero bem vê lo no banco. Pode ser que venha o miúdo do Heerenveen, é bom jogador e mostrou abertura para vir. Precisamos de um DD/Ala direito para ontem.

  • Lumago
    Posted Julho 2, 2023 at 11:52 am

    O que raio fez o Chico Lamba no Sporting para merecer uma oportunidade é um mistério.

  • Oldasity
    Posted Julho 2, 2023 at 12:09 pm

    Chico Lamba ter tido a oportunidade jogar na equipa A para mim é todo um mistério, algo surreal. Nem na equipa B, sub-23 e youth league se mostrou qualidade.
    Custa-me perceber como ainda continua lá, como é capitão e agora como continua a ter “oportunidades”, surreal mesmo…..

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 2, 2023 at 12:19 pm

      Às vezes há surpresas nos seniores. Não são só vedetas que não pintam. As vezes há troncos que pintam.

    • Oldasity
      Posted Julho 2, 2023 at 12:23 pm

      E anda-se a dispensar o Marsá para andar a incluir os Chicos Lamba e Quaresmas desta vida, ridículo…

      Arthur, Vinagre e Sotiris também estarem “desaparecidos” é algo que não faz sentido absolutamente nenhum. Amorim é grande, mas também tem graves problemas….

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 2, 2023 at 12:29 pm

        O Amorim via o Marsá como sendo central do meio no trio de centrais. E para essa posição há Coates e Diomande (pelo menos é o que eu acho). E o Marsá até jogou a trinco este ano certo?

        • Oldasity
          Posted Julho 2, 2023 at 12:47 pm

          Marsá deveria ter contado sempre para o lado esquerdo e meio do trio de centrais. É um jogador com características idênticas a Inácio.
          Antes de chegar Diamonde deveria ter tido muito mais oportunidades. Além disso Diamonde foi opção quase sempre para o lado direito do trio, e na minha opinião é lá que deveria continuar tendo em conta que é o jogador mais parecido a St Juste.

          Inácio (Matheus Reis, Marsá)
          Coates (Inácio, Marsá, Diamonde)
          St Juste (Diamonde, Inácio)

          Marsá jogou a trinco pelos sub-23 algumas vezes se não estou enganado, sim…

      • Thor
        Posted Julho 2, 2023 at 1:54 pm

        Pelo que consta, o Marsá não quer renovar contrato desde a última época, e por isso, estando no último ano de contrato, é natural que não seja aposta.
        Dizer que Ruben Amorimntem graves problemas por não querer apostar em jogadores que na sua opinião não terão tido o rendimento que ele quer ou, que não se adequem à forma que ele quererá jogar esta época parece exagerado.

    • DICAS
      Posted Julho 2, 2023 at 12:52 pm

      Para mim também é um mistério.

      O homem é mau que dói … Talvez como é o com mais experiência e o Sporting joga com três defesas centrais quando for jogos 11 vs 11 nos treinos é preciso ter mais centrais

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 2, 2023 at 12:16 pm

    Adán (Israel)

    Esgaio (Esteves)
    St. Juste (Luís Neto, Quaresma)
    Coates (Diomande)
    Inácio (Matheus Reis, Muniz)
    Nuno Santos (Nazinho, Vinagre)

    Morita (Essugo)
    Bragança (Mateus, Tanlongo)

    Pote (Edwards, Afonso Moreira)
    Trincao (Jovane Cabral)
    Paulinho (Chermitti)

    Tal como disse, temos de assumir a responsabilidade de lutar por títulos em Portugal.

    Gostava que fosse fechado um PL, um médio e um defesa direito. Não necessariamente no mercado, talvez com a exceção do PL que tem mesmo de ser.

    SL

    • Oldasity
      Posted Julho 2, 2023 at 12:29 pm

      Atacar a época com esses médios e com essa dupla de pontas não pode acontecer novamente.
      Temos também de comprar um DD urgentemente.

      Adan para mim também deixaria de ser o titular.

    • Nickles
      Posted Julho 2, 2023 at 12:46 pm

      Fala-se de Gyokeres, Ewijk e Reijnders. Se ainda juntares um guarda-redes acho que têm equipa mais que suficiente para lutar pelo campeonato até ao fim. Seria um mercado cirúrgico e bastante (muito mesmo) competente do Sporting.
      Posto isto, acho que continua a faltar um extremo desequilibrador acima da média e que seja minimamente consistente

      • Veridis Quo
        Posted Julho 2, 2023 at 5:58 pm

        Subscrevo o último parágrafo. Sem Porro, ficou um jogador (um!) no plantel com capacidade de desequilíbrio em 1×1. Edwards. Trincão é um não fator nisso em 95% dos jogos.
        Fatawu podia ser isso, até pela potência, mas Amorim parece decidido em queimar o puto.

        Olhando para os rivais, há Neres, Di Maria, Rafa, Galeno, Pepê, João Mário (o do Porto), Veron, Schjelderup ou Guedes com capacidade para isso.

        É uma diferença grande e por aqui se resolvem jogos contra autocarros.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 2, 2023 at 12:45 pm

    Este seria o meu plantel para o Sporting neste início de pré-época:

    GR: Adan, Israel, Callai

    DF: St.Juste, Diomande, Coates, Neto, Inácio, João Muniz

    Alas: Afonso Moreira (acredito que seja aposta nesta posição), Esgaio, Nuno Santos, Matheus Reis

    MD: Essugo, Tanlongo, Morita, Bragança, Mateus Fernandes

    AT: Edwards, Fatawu, Trincão, Pote, Jovane, Paulinho, Chermiti

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Julho 2, 2023 at 2:29 pm

      Com este plantel o Sporting almeja o 4 lugar e fica de fora da luta pelo título em Dezembro.

      • Veridis Quo
        Posted Julho 2, 2023 at 4:49 pm

        Acho engraçado que se diga que está aqui “uma boa base”. Eu recordo que isto é a base de uma equipa que acabou em 4º e ainda perdeu os dois melhores jogadores da equipa (Porro e Ugarte).

        • Kacal
          Posted Julho 2, 2023 at 6:15 pm

          Quem disse que estava aqui uma “boa base” também referiu que eram necessários 4-5 reforços de qualidade para elevar o nível. Eu também queria trocar o plantel todo do meu Porto pelo do Real ou do Man City mas infelizmente não é possivel.

          Referes as saídas de Porro e Ugarte, mas nos tais 4-5 reforços que as pessoas dizem ser necessários estão incluidas essas posições com um lateral direito e um #6 portanto seriam reforços diretos para essas posições. Uma das lacunas também tem sido um #9 e é outro dos reforços que as pessoas “pedem”.

          Por vezes parece que algumas pessoas querem apenas diminuir as expectativas e tirar pressão ou simplesmente ser pessimistas ou até ser do contra. Também podemos dizer que o Sporting foi campeão com Pote, Nuno Santos e Tiago Tomás/Paulinho na frente e continuam todos no plantel menos o Tiago Tomás que será vendido mas poderá chegar um avançado melhor.

          Morita já demonstrou qualidade e o Daniel Bragança não contou por lesão esta época mas voltou para a nova, é mais uma opção. O centro da defesa é capaz de estar ainda melhor que no ano do titulo. O GR embora mais velho é o mesmo, penso que poderá ser uma mais-valia ainda caso a equipa faça uma época melhor. Trazer um claro “upgrade” não sairia barato.

          Uma base quer dizer o geral do plantel e é normal que a base esteja montada. Nenhum clube português pode vender 15 jogadores e trazer outros 15 muito superiores. Nem reforçar o plantel com 4-5 craques mundiais. Há que ter é visão de mercado.

          Tudo isto para concluir que o Sporting só fará melhor que a época que passou tendo os tais 4-5 reforços que elevem realmente o nível sendo claras mais-valias, mas pelo menos os 3 (lateral direito, médio e #9). As pessoas que falaram da tal “boa base” também referiram isso!

          • Tiago Silva
            Posted Julho 2, 2023 at 9:54 pm

            Tudo dito Kacal, às vezes as pessoas querem apenas diminuir. É normal que o Sporting não venha a ter um plantel tão apetrechado como os rivais, tem uma base pior e tem bastante menos condições em termos financeiros e desportivos por terem falhado a Champions. É normal que não possam chegar craques mundiais como vai acontecer no Benfica, primeiro têm que olhar para o que têm dentro de casa para depois irem às compras com critério. E é como disseste pelo menos as posições de ala direito, médio centro e ponta de lança têm que ser reforcadas e acho que o Sporting já está a trabalhar nesse sentido.

            • Kacal
              Posted Julho 3, 2023 at 5:04 pm

              Exacto Tiago, concordo totalmente e subscrevo! O Sporting parece estar a trabalhar nesse sentido e caso acerte nesses reforços fica com um bom plantel. Pode não ser tão forte como o dos rivais, sobretudo o Benfica, mas será suficiente para lutar pelas competições internas de forma competitiva. Mas sim por vezes parece que querem só diminuir. Se não houver reforços ok, mas caso venham e acertem o plantel será bom.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 3, 2023 at 11:39 am

          A conversa é a mesmíssima do ano do covid.

          • Veridis Quo
            Posted Julho 3, 2023 at 2:17 pm

            Precisamente. E o que é que aconteceu nesse ano? Chegaram uns 5 titulares que elevaram o nível da equipa brutalmente. Adan, Porro, Joao Mario, Pote, Nuno Santos. Sem falar no Palhinha, um emprestado a regressar de um nível que o Sporting não tem hoje.

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 3, 2023 at 3:34 pm

              Chegaram sim. Mas isso só se soube depois (que eram bons reforcos). Nao estava a discordar mas a antecipar uma eventual desilusao com o mercado. Porque nao chegarao 4/5 trutas para titulares indiscutiveis.

              O Pote e o Nuno Santos correram bem, mas o Rochinha e o Arthur correram mal 2 anos depois. Na altura, o único reforco que agradou a toda a gente era foi o Joao Mário, já que o Adan tinha sido suplente (menos no Bétis) e o Porro era um desconhecido.

              E houve a afirmacao do Nuno Mendes, Inácio e Palhinha (relembrar que quase ninguém dava nada pelo Inácio).

              Ou seja, se o Sporting contratar na linha do Pote/Nuno Santos e do Porro provavelmente estará muita gente insatisfeita porque nao vieram reais mais valias.

              SL

      • Kacal
        Posted Julho 2, 2023 at 6:16 pm

        “neste inicio de pré-época” é óbvio que o Tiago fala sem contar com reforços que são obviamente necessários.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 2, 2023 at 9:49 pm

        Lê o meu comentário outra vez, este não seria o meu plantel final como é óbvio, mas sim a base com a qual o Sporting teria que começar a trabalhar na minha opinião. Se fores a ver bem achas que alguém acha que o Sporting poderia atacar a epoca com 0 reforços? Estou a falar num plantel ainda sem reforços e que iria começar os trabalhos de pré-época.

        Quanto a reforços pelo menos um ponta de lança, um 6 e um ala direito têm que vir obrigatoriamente na minha opinião. Depois depende do desempenho que alguns destes elementos tenham na pré-época.

    • Mushy
      Posted Julho 2, 2023 at 8:57 pm

      Também acho que é suficiente para lutar pelo 3º e 4º lugar, não é preciso mais…
      Mas também é normal que fiquei satisfeito com esse plantel, para não chatear muito durante o campeonato

  • DICAS
    Posted Julho 2, 2023 at 12:50 pm

    Eu queria que o Amorim apostasse no Afonso Moreira a frente pois não temos ninguém com a sua explosão e agressividade.

    Mas algo me diz que o Amorim já encontrou o sucessor da Ala direita. Acho que a aposta vai recair sobre Afonso Moreira.

    Disse aqui primeiro ;)

  • RSP10
    Posted Julho 2, 2023 at 1:26 pm

    Baliza:
    Adan, Israel e Callai serão as opções. Via com bons olhos um nome forte para a baliza, mas entendo que não seja um reforço prioritário, talvez para a próxima época.

    Centrais:
    Juste, Diomande, Coates e Inácio deverão rodar bastante entre si.
    Reis deverá ir alternando ora com Inácio, ora com Nuno Santos.
    Neto não creio que tenha pedalada para jogar do lado direito do trio, deverá jogar mais no centro, rendendo Coates, quando Diomande estiver a jogar na direita, pois Juste não fará os jogos todos, naturalmente.

    Gostava que o Quaresma aproveitasse a pré época para ficar no plantel e ir discutindo a vaga de backup com o Neto.

    Não percebo a não inclusão do Marsá no lote de opções, daria jeito ter mais uma opção canhota, pois ficar apenas o Reis a cobrir o Inácio e o Nuno Santos, acho curto.
    Renato Veiga também seria uma opção, mas parece que está de saída.
    Não estou a ver adquirir-se um central canhoto, mas talvez venha um ala esquerdo, libertando mais o Reis para ser opção como central, quem sabe.

    Alas:
    Esgaio deverá ser backup na direita, portanto tem de vir obrigatoriamente um titular.
    Nuno Santos assumirá na esquerda e lá está, ter apenas o Reis é curto já que também terá de fazer jogos a central.
    Achei que o Vinagre fosse entrar finalmente nas contas, mas parece que não (outra opção que não percebo).
    Fatawu espero que não seja para jogar aqui, prefiro que o emprestem.
    A meu ver, faz falta alguém aqui (ou no lado esquerdo da defesa).

    Médios:
    Assim como para a ala direita, urge contratar um médio mais defensivo que faça de Ugarte.
    Essugo não está pronto, mas deve ficar no plantel, sendo Morita a segunda opção para esta função e desta forma Bragança terá bastante utilização, rendendo o samurai.
    Não sei mesmo o que esperar do Tanlongo, mas acredito que entre ele e Mateus Fernandes, pelo menos um fique na equipa.
    Contudo, creio que se aparecesse a oportunidade de trazer também um médio polivalente, ficaríamos mais tranquilos (quem sabe, não é mesmo o Tanlongo esse médio).

    Avançados:
    Pote, Edwards, Trincão e Paulinho estão “certos”.
    Falta um ponta de lança que meta o Paulinho em sentido e adoraria trazer Ivan Jaime para ir rendendo o Pote, mas entendo que possa não ser possível.
    Nesse sentido, talvez manter Fatawu, uma vez que Jovane e Arthur não me parecem ter qualidade suficiente para o lugar.

    Com os mais de 100M já arrecadados, não me parece de todo impossível trazer pelo menos 3 jogadores de qualidade (ala direito, médio defensivo e ponta de lança).

    Cumprimentos

  • Kacal
    Posted Julho 2, 2023 at 2:01 pm

    Acho que o Sporting ainda vai deixar sair jogadores, mas a sua base está montada. Falta um lateral direito, um #6 e um PL que entrem diretamente no XI e caso acertem nesses 3 reforços acredito numa época forte do Sporting!

    Não era mal pensado também um lateral esquerdo para concorrer com Nuno Santos deixando assim Matheus Reis como opção tanto ao centro como à esquerda. E também mais um extremo para dar mais soluções no banco já que Rochinha e Arthur Gomes parecem não contar.

    Se bem que entre Trincão e Edwards só um pode jogar a titular e caso consigam Gyokeres além de um deles como alternativa ainda ficam com Paulinho que Amorim poderá utilizá-lo por vezes mais atrás do PL, não seria a primeira vez, até porque há ainda Chermiti para #9.

    Seja como for uns 4-5 reforços e o Sporting fica bem forte e equilibrado, a meu ver. Gyokeres caso seja fechado aumenta sem duvida o nível do ataque, vamos ver. Mas estou à espera de um Sporting competitivo e a fazer frente!

    • O Comendador
      Posted Julho 2, 2023 at 2:23 pm

      Concordo, mas se vier um ala esquerdo temos o próprio uno Santos a concorrer para extremo. Possivelmente será uma ideia em cima da mesa.
      4 ou 5 reforços, a não ser que hajam saídas (além dos dispensados e Ugarte) parece-me muito. # ou 4 bons reforços era excelente e mesmo assim, infelizmente tenho dúvidas que venha a acontecer.

      SL

      • Kacal
        Posted Julho 2, 2023 at 5:16 pm

        Sim Comendador poderá não ser fácil o mercado mas acredito que embora5 ou 6 reforços não venham, acho que 4 é possível. Talvez o ideal fosse 2 laterais (um para cada lado), um #6 e um PL. Assim Nuno Santos seria solução tanto na lateral esquerda como a extremo e ao mesmo tempo Matheus Reis jogaria a central e lateral.

        Mas mesmo que o Sporting só faça 3 contratações para o XI (lateral direito, #6 e PL) caso seja boas continuo a achar que ficam com um plantel bem capaz. Gyokeres seria um ótimo inicio!

        Saudações DesPortistas

        • O Comendador
          Posted Julho 2, 2023 at 6:52 pm

          Completamente de acordo, caso não hajam mais surpresas nas saídas, o ideal seria um LD, um PL e um médio defensivo. Como Sportinguista tenho medo que não venha nenhum lateral direito e a aposta seja nos que lá estão. Desejo mesmo estar enganado, mas… vamos a ver.

          SL

          • Kacal
            Posted Julho 2, 2023 at 7:21 pm

            Pois não vir nenhum lateral direito seria mais uma vez depender de “remendos” o que seria um enorme erro, é bom que o Sporting não decida ir por aí. Mas compreendo o teu receio eheh. Por vezes o Amorim decide arriscar. Mas é pensares positivo e aguardar!

            Saudações Desportistas

    • Pormenor Tatico
      Posted Julho 2, 2023 at 7:06 pm

      Nunca o Sporting, teve tão longe de ter uma base como agora, não tens jogadores da formação, com capacidade para o imediato, jogadores acima da média tens 5 ou 6, há demasiada mediania neste plantel, Reis, Coates em declínio, Neto, Esgaio, Tanlongo, Essugo, Chermiti, Israel também pouco mostrou, não devia estar no plantel.

      Para o 3º lugar até pode dar, mas para competir com os rivais, não chega 2 ou 3 jogadores, isso te garanto.

      • Lima
        Posted Julho 2, 2023 at 7:49 pm

        Eu diria o contrário.
        A muito tempo que o Sporting não tinha uma base tão forte a começar a época.
        Saio 1 titular, chegando o Gyokeres fecha o ataque falta 1 DD e um 6

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 3, 2023 at 11:35 am

      4/5 reforços iria fazer ao plantel aquilo que Amorim nao gosta. Ele trabalha com poucas opções, aliás foi isso que o fez dispensar o Tiago Tomás em Janeiro de 2022.

      • Kacal
        Posted Julho 3, 2023 at 4:59 pm

        Como assim?! Com todo o respeito e não leves a mal Neville mas por vezes parece que falas só por falar no sentido de ser do contra ou então falas um pouco impulsivo sem pensar.

        O #9 já faltava na época que passou e parece estar encaminhado com o Gyokeres. Depois então não saíram Bellerín e Ugarte? Não parecem estar de saída Rochinha e Arthur Gomes já que não se apresentaram? Os reforços seriam para essas posições portanto saem uns e entram outros não é aumentar o plantel.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 3, 2023 at 5:55 pm

          Hum não sei. É só um palpite. Vai ser um mercado muito mais low profile do que muitos desejariam.

  • Fantantonio
    Posted Julho 2, 2023 at 4:10 pm

    Preferia ter o Marsá até ao final do contrato, mas pelo menos desportivamente ter uma opção minimamente fiável, do que usar o Chico Lamba em qualquer circunstância. Espero que o Sporting vá ao mercado.

  • Veridis Quo
    Posted Julho 2, 2023 at 4:46 pm

    Este plantel precisa de uns 4 jogadores que elevem o nível da equipa drasticamente. Falhando essas contratações (ou não as fazendo), vai ser mais do mesmo.

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 2, 2023 at 7:00 pm

    Estamos em Julho e só se fala dum PL por mais de 20 M em final de contrato, estou para ver como as outras posições vão ser reforçadas, que eram bem mais importantes que esta, depois não há dinheiro…

    Nunca tive tão poucas expetativas duma época do Sporting, pode ser que me engane, mas cheira a mais do mesmo em relação à última época, até o 3º será tarefa hercúlea com esta gestão, o plantel neste momento ainda é mais fraco que o anterior.

    Vendeu-se Ugarte, o meio-campo precisa de 2 opções, não é com Braganças, Essugos e Tanlongos que lá vamos, Esgaio na direita até mete medo, centrais parecia o melhor setor, mas Coates em declínio, Juste sempre lesionado, Neto já não tem ritmo, sobra Inácio, que deve sair, Diomandé( muito potencial, mas ainda precisa de trabalho) e Reis, que é melhor central que lateral.

    Na esquerda também dava jeito um le superior e claramente 1 ala explosivo e desequilibrador, a nossa frente de ataque é muito estática com autocarros.

    Muito preocupado com o futuro, oxalá esteja enganado.

    Não há formação, neste momento para compensar perdas, como havia antes…

    • Lima
      Posted Julho 2, 2023 at 7:42 pm

      Vira o disco e toca ao mesmo.

      Ao dia 1 do sétimo mês é sempre a mesma conversa.
      Durante a época inteira, era necessário investir forte num avançado, agora afinal já não faz falta.

      • Pormenor Tatico
        Posted Julho 2, 2023 at 10:40 pm

        Eu devo ser dos poucos, que nunca falei do PL, claro que também é necessário, mas para mim a prioridade é o meio-campo e o lado direito, 2 médios e 1 LD, estamos a construir uma casa de frente, para trás, para mim, não faz sentido.

        Se dão 20 M por um PL, imagino a prioridade que vão dar a outras posições, o filme infelizmente é o mesmo de sempre no Sporting, 1, 2 anos jeitosos, depois começa-se a vender e nunca se repõe, os resultados são cada vez piores, até os adeptos perderem a paciência e há eleições, o Sporting não sai deste ciclo, infelizmente.

    • Mushy
      Posted Julho 2, 2023 at 8:51 pm

      Não há formação?!?
      Fala o especialista que mete 20 jogadores da formação os últimos anos que até chateia e diz que são jogadores para serem titulares na A.

      Dos mais de 20 jogadores jovens não acertou em UM, maioria tudo dispensado.

      Esteve mais de 1 ano a falar de Nicolai Skoglund que era uma monstro que era o avançado do Sporting que ia ter oportunidades…está para ser dispensado
      Fora outros mais.

      Enfim, o autentico adepto iludido que não sabe do que fala a não ser jogar FM.

      O ano passado tínhamos o melhor plantel e íamos ser campeões fácil, meses depois era tudo uma desgraça.

      Palavras para quê…

  • MAVJ
    Posted Julho 4, 2023 at 9:53 am

    Acho que o essencial é vir o PL e um Ala Direito para serem titulares. Acredito que o Amorim vá colocar o Morita a 6, apesar de o ano passado ter mostrado ser importante no movimento ofensivo foi nesta posição que se destacou no Santa Clara, veremos o que acontece. O Bragança nos sub 21 chegou a jogar muitas vezes como 6 mas num contexto diferente, no sistema do Sporting pede-se um 6 forte fisicamente. Tenho também dúvidas em relação ao Daniel Bragança, é inegável que tem muita qualidade mas é um médio de passe não de avançar com a bola, como temos estado habituados com Matheus Nunes. Quantos aos miúdos é este o ADN do Sporting. Todas as épocas se vê os mesmos comentários mas quando corre bem temos todos muito orgulho por tal jogador ser formado no Sporting. Relembro que o Gonçalo Inácio era muito poucas vezes titular nas equipas de formação, aliás era mais vezes utilizado como defesa esquerdo do que central e hoje é o que é. SL

Deixa um comentário