Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting segura liderança; Gyökeres voltou a bisar; Inácio também marcou; Erro de Esgaio complicou mas Rui Silva disse presente quando o Casa Pia ameaçou

Leões sobrevivem uma vez mais e mantêm-se na liderança da Liga, numa fase em que o calvário das lesões parece estar a abrandar. Gyökeres está como novo e voltou a bisar, já demonstrando a sua habitual disponibilidade física e fome de golo de início ao fim do jogo. Hjulmand e Morita também regressaram à competição e, com Geny também de volta e a retoma das ‘semanas limpas’, tudo deverá ficar mais fácil. No entanto, Rui Borges também ficará com menos desculpas para não melhorar a qualidade exibicional, já que neste momento qualquer adversário consegue ferir o Sporting e colocar dúvidas no resultado final. Os primeiros 45 minutos foram relativamente tranquilos (o golo sofrido em cima do intervalo não se justificou), mas após o intervalo o Casa Pia assumiu o controlo do jogo, teve oportunidades para o empate, valendo Rui Silva (duas boas defesas) a segurar a equipa. As entradas de Morita e Geny começaram a alterar essa tendência e com o penálti tudo mudou, tendo os Gansos deixado de acreditar e não mais ameaçado a baliza do Sporting. Individualmente, para lá de Gyökeres, Inácio foi o outro destaque claro (mais um golo, muita qualidade no passe e seguro defensivamente, apesar de ter jogado com um amarelo desde os 5’). Fresneda também teve nota positiva. Já Quenda assistiu, mas continua na senda das exibições erráticas, tal como Trincão, que ganhou o penálti, mas esteve perdulário (dois lances de golo falhados), enquanto Esgaio não deu sequência ao último jogo e comprometeu (tem muita dificuldade a defender cruzamentos). No Casa Pia, o maior destaque vai para Lelo e para a sua qualidade na batida de bola, bem como a agressividade que coloca nos duelos (muitas recuperações). Livolant também deu mostras da sua técnica e Larrazabal teve alguns bons pormenores (faz o cruzamento que origina o golo), apesar de mais tímido que o habitual. De resto, Sequeira não teve exibição feliz (frango no 2-0), Cauê não conseguiu replicar o papel de Cassiano e dos três centrais nenhum esteve particularmente seguro (muitas dificuldades para segurar Gyökeres).

Casa Pia 1-3 Sporting (Esgaio p.b. 45′; Gonçalo Inácio 12′ e Gyökeres 34′ e g.p. 77′)

O Sporting foi ao terreno do Casa Pia vencer, por 3-1, e voltou a colocar-se com 3 pontos de vantagem sobre o Benfica. Os Leões repetiram o resultado e os marcadores da partida com o Estoril, sendo que até as circunstâncias do jogo foram semelhantes. Inácio abriu o marcador logo nos primeiros minutos na sequência de uma bola parada, Gyökeres ampliou com um movimento ao seu estilo (Patrick Sequeira ficou mal na fotografia), mas Esgaio relançou a partida ao marcar um auto-golo em cima do intervalo. No 2.º tempo, o Casa Pia começou por ter mais bola e até teve algumas ocasiões de perigo (Rui Silva salvou), mas Gyökeres viria a bisar, num penálti conquistado por Trincão, e decidiu o jogo.

XI Casa Pia: Sequeira; João Goulart, José Fonte, Tchamba; Larrazabal, Miguel Sousa, Rafael Brito, Leonardo Lelo; Livolant, Pablo Roberto, Cauê.
XI Sporting: Rui Silva; Esgaio, Diomande, Gonçalo Inácio; Fresneda, Hjulmand, Debast, Matheus Reis; Trincão, Geovany Quenda, Gyökeres.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

91 Comentários

  • BP
    Posted Março 10, 2025 at 9:17 pm

    Sensações ambivalentes: se por um lado, o regresso de Gyokeres ao seu normal me tira toda a esperança de ainda poder ser campeão, por outro a presença de Esgaio no onze leonino é a luz ao fundo do túnel ?

    A sério: Gyokeres é uma aberração de ponta de lança. No bom sentido, claro. Não o ponho muito atrás dos Haalands, Kanes e Lewandowski da vida…ora, como o campeonato português ganha-se sobretudo não perdendo pontos com as equipas pequenas e médias, e o nível do Gyokeres é dez vezes acima do nível dessas equipas, ele praticamente garante ao Sporting que não perde pontos fora de derbies e clássicos, garantindo assim o campeonato. Foi assim que foram campeões na época passada, não foi por o Rúben Amorim ser o melhor treinador da História da Via Láctea…

    • Neville Longbottom
      Posted Março 11, 2025 at 12:40 pm

      E também foi assim que o Coventry chegou à Premier League e a Suécia se qualificou para o Europeu.

      • BP
        Posted Março 11, 2025 at 3:18 pm

        Ai os sportinguistas e a auto-flagelação…um clássico…em tempos, o Paulo Sérgio treinador leonino declarou: “estou todo negro, mas com vontade de levar mais”. Assim estás tu, Neville, a equiparar o Sporting Clube de Portugal ao Coventry! Calma, rapaz, são minorcas em comparação com o Sport Lisboa e Benfica, mas ainda conseguem ser bem maiores que um Coventry da vida. Calma, rapaz, nem eu apouco tanto o teu Sporting ?

    • ZeNando
      Posted Março 11, 2025 at 10:26 am

      Obviamente que o título foi conquistando exclusivamente pelo Gyokeres, o Amorim teve zero mérito ou trabalho no futebol apresentado pelo Sporting. Ai o que o Lage fazia se o tivesse….

      • BP
        Posted Março 11, 2025 at 3:12 pm

        Obviamente que tu sabes que não foi isso que eu disse, por mais que tentes ridicularizar o que eu disse, pelo exagero. O RA não é nada do que fizeram dele e colheu louros que na verdade foram do Gyokeres, mas evidentemente eu nunca disse que ele teve “zero mérito ou trabalho”. Até porque zero trabalho nem o João Pereira e zero mérito só o João Pereira.

  • mickpeters
    Posted Março 10, 2025 at 12:53 pm

    Ver os comentarios aqui e as vezes penso se os adeptos entendem as mudanças todas que uma equipa como o Sporting levou e nao ver como impressionante como ainda estamos na luta.

    Vejamos:
    – Jogadores perdem o Amorim que estava a passos largos de conquistar um campeonato facil (da forma como a equipa estava a jogar e ja com o avanço que tinha).
    – Joao Pereira foi um fracasso, complicado tambem o que recebeu, mas perdeu a vantagem toda e ate ficamos atras.
    – Lesoes atras de lesoes, com muitos elementos nucleares de fora.
    – Rui Borge chega a um grande, e a primeira aventura dele num grande e espera-se logo um Amorim a nascença que teve 4 anos para chegar ao patamar de qualidade de futebol que estava a ser este ano.
    – Conseguimos sobreviver a onda de lesoes, mudanças, tacticas, ajustamentos e ate ver estamos na liderança partilhada contra um Benfica que tem um plantel mais robusto que o Sporting (nao digo melhor, mas mais robusto).

    Acho sinceramente que e de louvar e tambem mostra uma certa estrutura. Fomos ganhar 3-1 ao Casa Pia, que nao perdia em casa ha uns bons jogos e e um campo dificil. Tivemos uma boa primeira parte, com bons lances e bom futebol, mas claro que ha o nervosismo que so pode melhorar com a entrada de jogadores chave.

    Faz muita diferença nao ter Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Pote no seu maximo.

    A unica critica GRANDE que posso fazer e achar que o mercado de Inverno foi mal planeado. Acho que a direçao esteve aquem dos objectivos.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 10, 2025 at 9:53 pm

      É absolutamente impressionante que o Sporting esteja na luta com tantas contrariedades.

  • MuchoG
    Posted Março 10, 2025 at 10:33 am

    Do que vale o VAR quando os árbitros são puramente incompetentes. Inacreditável como o Malheiro afirma que o Trincão foi “rasteirado” quando leva um toquezinho na canela e se atira para a piscina. No Benfica-Nacional os 3 penaltis também são muito duvidosos.
    __
    Isto cada jogo é rezar que a incompetência de cada árbitro caia para o lado da tua equipa, não há mais nada a fazer. Têm todas as ferramentas e mesmo assim é um festival de erros grosseiros.

    • Honestly
      Posted Março 10, 2025 at 2:08 pm

      Meu deus… Se é essa a tua opinião sobre este penalti o que tens a dizer de todos os mergulhos do di maria?

    • Bruno Cunha
      Posted Março 10, 2025 at 12:50 pm

      Isto agora com 2 clubes a lutarem nas jornadas finais vai ter show do VAR todos os jogos, acredito em pelo menos uns 5 penaltys para cada um até ao final da época.

      Acho que não há dúvida que o VAR é uma tecnologia que veio ajudar muito a repor a verdade no jogo, mas se é para ser usado como vi este fim de semana mais vale estarem quietos.
      Assim estragam o jogo…

      Mas por o que vi nos comentários parece não haver nenhum problema enquanto for o nosso clube, e penalizações também não vão existir pois à letra da lei todas as decisões são vistas como corretas…

    • FVRicardo
      Posted Março 10, 2025 at 12:44 pm

      Se levasses igual não consideravas um toquezinho

    • pg1960
      Posted Março 10, 2025 at 12:03 pm

      Primeiro
      Há toque inquestionável com a sola do pé.
      Dentro de área.
      Quando o jogador do Sporting tinha a bola.
      Acabou não há dúvidas que é penalti.

      Segundo
      O Sporting estava já no final do jogo com jogo controlado e a ganhar 2-1
      Acabou

      Terceiro
      O que acontece na a jogos do Benfica (para além dos critérios a nível de contactos serem absurdamente diferentes), é que sistematicamente existe momentos duvidosos sempre a favor do Benfica e vários deles desbloqueam jogos.

      Essa é a diferença.

      • Petrol
        Posted Março 10, 2025 at 1:58 pm

        O Sporting estava com o jogo controlado? É a 2ª jornada consecutiva em que o Sporting tem direito a penalties no minímo duvidosos quando está a ganhar por um golo e a ser inferior ao adversário. Tanto querem falar dos rivais mas tem todos telhados de vidro.

        • pg1960
          Posted Março 11, 2025 at 6:48 am

          O Sporting foi inferior exactamente até a entrada de Morita e Geny.

          Após a sua entrada claramente o japonês assumiu a batuta e o Sporting passou a ter o jogo todo controlado começando a puxar o adversário para a sua baliza

          Quando é com o Benfica é literalmente jogo que não desbloqueia de forma nenhuma e lá aparece uma marialva qualquer …

          Mas também não espero que o pessoal do clube mais corrupto de Portugal perceba de tão habituados a ser carregados por factores externos

          Tem um bom dia

          • Petrol
            Posted Março 11, 2025 at 9:24 am

            Estás a tentar ver as coisas da maneira que te dá mais jeito. Também podemos inverter e dizer que nessas hipoteticas situações do Benfica ainda faltava muito jogo e o Benfica também estava por cima e está em boa forma. A verdade é que em relação a estes dois últimos jogos do Sporting, os lances duvidosos fecharam o resultado em jogos que estavam bastante tremidos.

        • Honestly
          Posted Março 11, 2025 at 3:22 am

          Engraçado esses “lances duvidosos” nunca se verem para os lados da luz. Mãos de florentinos entre outras com mais de 5 meses de colinho absoluto e ainda têm a lata de dizer o que dizem.

          • Petrol
            Posted Março 11, 2025 at 9:22 am

            Esses lances duvidosos veem-se em todos o lado. Somos todos moralistas mas temos todos telhados de vidro.

  • Artur Trindade
    Posted Março 10, 2025 at 9:51 am

    Se os 3 regressados de lesões, Morten, Morita e Pote se aguentarem sem lesões até ao final da liga, o Sporting tem boas chances de ser campeão, não sendo o principal candidato ao título, pelas lesões definitivas de N. Santos, Bragança e João Simões que retiram profundidade ao plantel, já contando com as intermitências constantes de St. Juste e Quaresma, e o falhanço inexplicável de Biel.
    Sem Rui Silva que tem uma vantagem enorme para Israel, principalmente no conforto da equipa, não seria possível, tal como Viktor é decisivo, e vamos aguardar que Pote venha a sê-lo nestes jogos.
    A tarefa de Rui Borges é aguentar a equipa até à paragem das seleções sem estar em desvantagem pontual, e nessa perspectiva dizer que é inexplicável a situação de Maxi. Não existia lugar a poupanças, principalmente numa equipa com tração total a trás, não haver pelo menos 1 ala que dê profundidade.
    O regresso aos 3 centrais é inteligente, mesmo que utilizar Esgaio (principalmente a central) seja suicida.

  • Fica a nota
    Posted Março 9, 2025 at 10:14 pm

    – Custa-me ver um onze inicial com 6 jogadores que são centrais ou laterais de raiz mais um médio defensivo.
    – Custa-me ver o Geny a entrar outra vez para a esquerda, quando rende o dobro à direita (direita essa que está coxa ofensivamente há largas semanas), e havendo no banco Maxi, Harder e até Biel a poderem jogar naquela posição.
    – Custa-me ver o Esgaio.
    – Custa-me ver o Sporting constantemente a adicar de ter bola com vantagens de 1-2 golos, e o pior é que nem se pode usar o argumento da consistência defensiva, porque o adversário consegue ter oportunidades na mesma, e frequentemente marca mesmo. Para isso mais vale tentar ter bola.
    – Alguém tem de perguntar ao RB porque o Maxi, que tem sido sempre dos melhores em campo, não começa de início. Gestão física apenas? Agora que teve uma semana de descanso? Achei estranho.
    .
    Agora que já desabafei, uma vitória muito importante num terreno difícil. É essencial conquistar os 3 pontos no próximo fim de semana, e sem mais lesões.
    Se conseguirmos isso e entrarmos para as últimas 8 jornadas com todos os jogadores disponíveis (excluindo Nuno Santos e João Simões), ainda há esperança. Mas há uma série de coisas que RB tem de melhorar, a começar pelos pontos acima.

  • Mantorras
    Posted Março 9, 2025 at 10:11 pm

    Insisto. RB ao voltar aos 3 centrais, e com Gyokeres recuperado, o Sporting esta no caminho do titulo.
    Jogo q.b. que podia ter ficado incerto ate final, mas o arbitro deu penalty no mergulho do Trincao, va la que nao foi o Joao Mario (em Barcelos), nem o Di Maria. E um penalty de VAR, mas era fixe se toques que nao derrubam ninguem nao fossem assinalado, ainda assim, o penalty de ontem na luz, o primeiro, foi muito pior.

    • Stravinsky
      Posted Março 10, 2025 at 10:43 am

      Mantorras, estás a brincar? Tu costumas ser bem mais lúcido que isto. Onde é que o Sporting está no caminho do título com este futebol frágil e sem soluções?
      O Sporting tem de ir fazendo jogo a jogo o melhor que pode mas sem grande esperança.

      • Mantorras
        Posted Março 10, 2025 at 10:59 am

        Nao estou a dizer que e favorito e vai limpar isto, nao foi nesse sentido.
        Foi no sentido de que estavam a desviar-se do titulo, a cair, com muitos problemas de lesoes e dificuldade em arranjar solucoes. Ao voltar aos 3 centrais ha melhor futebol, pelo menos com mais controlo, e mais solucoes, melhor encaixe. Com o Gyokeres apto, acho que voltam ao caminho do titulo. Irao lutar por ele ate final, sem duvida.

    • Honestly
      Posted Março 10, 2025 at 9:28 am

      Mergulho? Este não se chama di maria

    • Artur Trindade
      Posted Março 10, 2025 at 9:04 am

      O truque para qualquer falta parecer um mergulho, é atingir a perna que está em apoio.
      Por mais violenta que a falta seja, irá sempre haver um delay entre o toque e a queda, só se varreres o jogador, é que tens uma queda imediata, quando atinges o pé de apoio, e só aí na tua visão não será um ” toque que não derruba ninguém”, em faltas sobre o pé de apoio.
      No caso do Trincão, levou com os pitons na perna, existem coisas piores e outras bem mais leves, está ali no patamar do claro e evidente, menos que claríssimo, mas bem acima de duvidoso, como parece que estás a querer classificá-lo.
      Em sentido contrário, o árbitro não quis que o Casa Pia saísse do jogo, não mostrando o 2º amarelo ao jogador que provoca a queda de Trincão. Originalidades ou diferenças de critério nos jogos do Sporting.

      • Mantorras
        Posted Março 10, 2025 at 11:03 am

        Concordo com a ideia, mas nao com a conclusao para este caso.
        O Trincao nao leva com os pitoes de ninguem na canela, leva com um toque leve, na perna de apoio. Se levasse com os pitoes na perna de apoio era vermelho directo. Aquilo nao derruba ninguem, porque e um toque leve, se fosse um toque forte, mesmo na perna de apoio, ele cairia naturalmente, porque lhe ia doer, e a reaccao nao seria forjada, como foi, em que em vez de cair, da-se um saltinho.

        • Artur Trindade
          Posted Março 10, 2025 at 11:56 am

          Pena não conseguir colocar a imagem, mas o roçar dos pitons foi doloroso, justificando a reação de dor de Trincão, por ter acontecido numa zona lateral da perna, onde não existe caneleira.

        • Artur Trindade
          Posted Março 10, 2025 at 11:46 am

          Não se está a falar de uma falta grave, mas evidente, e nunca poderia não ser assinalada pelo VAR, aliás o árbitro viu, e hesitou bastante em marcar pelo tal efeito delay da queda, pelo toque ter sido na perna de apoio, e ter SEMPRE esse efeito de ser forçado, quando a perna atingida é a de apoio.
          Na perna de apoio só teria um efeito real (não forçado) se fosse rasteirado por detrás (pelo calcanhar/gémeos), ou na zona frontal/lateral da perna se lhe partisse a perna ou lá perto..
          Ele foi tocado ao de leve, mas sim com os pitons, que é fácil entender tenha um efeito mais doloroso, mesmo que a força não seja suficiente para rasgar a meia ou fazer ferida.
          Se parares o frame no momento em que o toque se dá, vês a questão dos pitons.
          A forma de cair pode ter sido para evidenciar a falta, não dá um saltinho, mas recolhe os pés, senão a queda era de joelhos.
          Vou tentar colocar aqui a imagem (acho que não consigo).

          • Mantorras
            Posted Março 10, 2025 at 1:11 pm

            Nao precisas colocar imagem, eu vi o lance. Quando referes toque “por tras”, referes “rasteirado”, e muito bem, porque nesses casos, o toque e prolongado, a perna do defesa nao trava, e com o arrastamento, e normal o atacante levantar o pe do chao, tirando o peso da perna, para nao prender no chao, ser arrastada na mesma, e resultar num lance mais perigoso.
            Aqui, nao foi isso que aconteceu. Aqui, o defesa percebe que vai fazer penalty, trava o movimento, mas nao consegue impedir o toque, por isso e que e um toque leve, que nao derruba, mas que acontecendo na area, claro que o atacante vai aproveitar.
            —-
            De resto, estes lances marcam-se e ponto. O toque e clarissimo e nao ha bola nenhuma ali, e falta, isso nao esta em discussao. Eu nao concordo com essa visao destes lances, mas entendo perfeitamente o criterio “geral”.

    • Milan Pur9vic
      Posted Março 10, 2025 at 1:18 am

      A massa nas costas do Fonte sobre o Gyokeres não é penalty porque o cavalo sueco tem o critério mais alargado.
      O toque na canela do Trincão, não é penalty porque um toque só é toque se fizer sangue.
      Porque o Paulo Oliveira recebe amarelo por uma entrada ao Otamendi por pé em risco e antes, um mesmo lance dentro de área nem sequer origina penalty? Onde ocorrem os lances no campo, também influenciam se o que é deixa de ser ou vice versa?

      Vamos adotar critérios e critérios? Porque estás na mouche, então nesta mesma jornada o critério que levou ao penalty do Benfica e VSC, não foi dado ao FCP.

      Ainda bem que foi um penalty de VAR, porque quando o árbitro alarga o critério, o VAR tem que ajuizar. Não podemos é ter um sistema que apita um penalty a favor do Benfica e no mesmo jogo, no mesmo contexto não assinala um penalty contra. Insisto.

      • Ricardo10_
        Posted Março 10, 2025 at 11:54 am

        O Gyokeres fora da área leva tudo à frente, parece um touro. Dentro da área até cai com a respiração dos adversários. São incapazes de admitirem um lance em que são beneficiados ou até de dizerem que foi um pouco forçado. Os outros são todos mergulhadores, o Trincão que fez um claro e exagerado teatro não é alvo de qualquer critica, se tocou no menino é penalty e mais nada! Devem ser caso único no mundo inteiro, em lado nenhum se vê nada minimamente parecido.

        • BP
          Posted Março 10, 2025 at 9:44 pm

          Yap…

        • Honestly
          Posted Março 10, 2025 at 2:11 pm

          Já o di maria é mesmo em todo o campo que faz isso. E se o árbitro não lhe der o que quer ainda tem a possibilidade de encostar lhe a cabeça em confronto, que a ele não acontece nada.

          • Ricardo10_
            Posted Março 10, 2025 at 5:57 pm

            Que sonhas com o Benfica é certo, mas sonhas em especial com o Di Maria?
            O que aconteceu ao Matheus Reis no Porto-Sporting de 20 de Agosto de 2022 em que dá uma cabeçada a um apanha bolas? O que aconteceu ao Matheus Reis a 28 de janeiro de 2023 quando encostou a cabeça ao João Pinheiro?

            • Honestly
              Posted Março 11, 2025 at 3:28 am

              Estamos no campeonato deste ano e vocês continuam a mandar postas de pescada de outros anos. Quando não há exemplos vai se aos livros de história à procura de alguma coisa não é? Eu utilizar o di maria é pq neste momento, é só o jogador mais protegido pelas arbitragens. Tal como foram taremi, ceicao junior, Pepe, entre outros. O tratamento dado a essa super estrela (que sem ser de garganta tem pouco) é ridículo e como tal, exemplo daquilo que não pode ser

        • Pedro D
          Posted Março 10, 2025 at 12:56 pm

          O que não falta são faltas não assinaladas no meio campo, literalmente desde o 4/5° jogo com a camisola do Sporting que dizem isso, simplesmente agora é já chover no molhado, mas não estás preparado para ter esta conversa.

      • Mantorras
        Posted Março 10, 2025 at 10:57 am

        Nao se trata de fazer sangue, trata-se de ser um toque que derruba o adversario ou nao. Para mim claramente que nao, nem perto disso. dai a queda teatral. Era o que dava para sacar ali.
        Falei do criterio, porque estes lances nao deviam ser falta, mas com VAR, sao. O meu ponto era que, mesmo nao concordando, tudo ok desde que se mantenha o criterio. Digo isto, precisamente porque concordo contigo, na parte final. Tambem gostava que nao se discutissem lances identicos, durante meses, como o do Joao Mario em Barcelos, o ano passado, porque quando acontece no Trincao ja nao e mergulho, pelos vistos. Era so isso.

    • 6.Mik
      Posted Março 10, 2025 at 1:05 am

      Nunca vi o Trincão a simular uma falta. E sei que o jogador do casa pia não acerta na bola e se vires em slow motion parece forçado. Mas diferente de ontem, este não quis ver. O de ontem não hesitou e ainda foi a tempo de corrigir mas como disseste e bem, foi bem pior. Tudo normal portanto.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 9, 2025 at 10:00 pm

    As lesões estão a abrandar (também mau era) mas mesmo assim não vamos ter o Inácio e o Hjulmand no próximo jogo (com o Famalicão em casa) por castigo, o capitão então mal aqueceu e já fica de fora mais um jogo.
    *
    Continua a haver uma quebra demasiado evidente entre a primeira e a segunda parte, a diferença é que agora nestes dois últimos jogos as primeiras partes foram boas deu margem no marcador (excepção nas Aves) mas a equipa continua a decair muito nos segundos tempos.

  • SportingFan1906
    Posted Março 9, 2025 at 9:45 pm

    Mais uma vitória é sempre bom, manter a vantagem à condição para o Benfica era fundamental hoje. Tal como habitual na era Rui Borges, uma bela 1ª parte do Sporting (em que a única coisa a apontar foi o autogolo do Esgaio) e uma 2ª parte fraquinha em que se deu a iniciativa do jogo ao adversário e arriscamos a deixar fugir mais uma vez uma vantagem de 2 golos.

    O melhor Gyokeres parece estar de regresso e foi novamente o MVP. Juntando a isso o regresso do Hjulmand e do Morita, as coisas parecem estar a melhorar e o sonho do título mantém-se de pé.

    Rui Borges continua a deixar-me muitas dúvidas e mais coisas negativas do que positivas a apontar. Porque é que demorou tanto tempo a perceber que tem que jogar com 3 centrais? Como é que o Esgaio ainda joga no Sporting, ainda por cima a titular? E porque é que joga com um 11 tão defensivo? Com Fresneda e Matheus Reis nas alas e Debast no meio-campo, a linha intermédia a 4 do Sporting tem 3 defesas. Se a titularidade do Debast faz todo o sentido enquanto o Morita não estiver a 100%, é mais difícil perceber que não jogue com o Geny e/ou o Maxi nas alas e com o Fresneda ou o Matheus Reis a recuarem para o trio de centrais e o Esgaio a saltar para o banco, donde só devia sair para ir para o balneário ou para a bancada.

    • Stravinsky
      Posted Março 10, 2025 at 10:46 am

      Bom comentário, caro SportingFan1906.
      Realista, tal como os meus. Mais confiante que os meus, que são menos confiantes.
      Mas bom comentário.

      • SportingFan1906
        Posted Março 10, 2025 at 5:37 pm

        Não há nada de realista em dizer que “o Benfica é a única equipa que joga futebol em Portugal” ou que o Benfica já tem o campeonato ganho. É pessimismo desmedido e provavelmente falso para no fim, se perdermos o campeonato, poder dizer que já estava à espera.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Março 9, 2025 at 9:26 pm

    Os sportinguistas mais queixosos que queriam ver o Benfica jogar sem não sei quantos titulares é só subscrever a BTV e ver um Benfica trapalhão ganhar com alguma facilidade a Bragas e afins sem Trubin, Tomás, Bah, Tino, Schjelderup, Di Maria, Pavlidis. Recomendo também este jogo a meio da semana se quiserem ver uma equipa que apesar de fraquinha joga para ganhar na europa. Suponho que se recuperarem a malta toda antes de perderem o primeiro lugar se deixem de desculpas.

    • Honestly
      Posted Março 10, 2025 at 9:30 am

      Já tens algum jogo sem ser ajudado pelos árbitros? Ainda não é este fim de semana? Obrigado e volta no próximo. Talvez tenhas um bocado mais de noção

    • Milan Pur9vic
      Posted Março 10, 2025 at 1:40 am

      E continuando o teu discurso, que o Benfica ganhe por 5-1 e consiga para bem dos ainda mais queixosos, juntar mais dois jogos rumo à conquista da Europa. E que tenha o bónus de disputar para além de 180 minutos na Taça, juntar um extra prolongamento contra um super adversário.

      A sério que não dá para mudar o discurso? És daqueles que também já chamou nomes ao Bruno Varela e quando o Trubin falha, lembraste que até tens um miúdo com a mesma idade do Bruno a ser lançado?

      O Benfica tem o mérito diretivo e rendimento desportivo, ponto. Em Janeiro, em ano de eleições e sabendo que a conquista do titulo é xeque mate nas pretensões presidenciais e que um bom final de época poderá para dar uma excelente campanha no Mundial, que será excelente até para a Marca Benfica?

      Se há coisas que os rivais diretos podem estar chateados é com a gestão interna dos clubes e saber se importa quem joga no Benfica.
      Aliás por estes teus discursos, ao invés de falarmos da capacidade de viragem do Benfica pós taça da Liga e mesmo com tropeções e lesões, a consistência de jogo e da sua melhoria está a ser vista, falamos sobre as opiniões dos rivais, que vão pegar em tudo para destabilizar o caminho.

      Errado, vamos sim é falar de futebol. Discutir sobre o porquê do Lage não ter inscrito o Bruma na UCL, do Esgaio ser titular com qualquer treinador ou do Anselmi querer colocar o FCP numa equipa latina de carambola.

      Eu até percebo que chegue a ser mais fácil alimentar um discurso que é isto 24/7 em certos canais de comunicação mas a VM não precisa de ser um desses canais.

      E falando sobre futebol, pegando na tua suposição, acredito que um Sporting iniciando a reta final com o regresso de Pote, Eduardo Quaresma e mais ninguém se lesionar vai-se tornar difícil de bater o Sporting mas o que me torna mais engraçado neste Sporting versão RB, é que a capacidade de não perder, poderá-se consentir na não capacidade de os fechar e encaixar 3 ao invés de 1.

      Eu pelo poder de fogo do Benfica e com o acrescento do miúdo da Roma, que acredito que vai rapidamente fechar no XI, deve levar de vez a fechar o centro da defesa com os melhores defesas para lá jogarem. A recuperação de Florentino e Renato ( sou mesmo sincero, aquela entrada frente ao Barcelona leva-me a ser irónico e achar que na senda dos reforços de inverno ele possa ser o reforço de vez), aliada à frente de ataque em que nos últimos tempos a única exepção foi não abrir o nó na UCL ( mas em Janeiro vs 11, aplicou 4).

      Até ao empate frente ao VSC, que considero que o Porto está fora da corrida. Não porque o Sporting ou Benfica vão perder pontos mas porque também achar que o Porto vá também ainda perder.
      Vendia a ilusão, da forma como se desenhou o campeonato que iriamos ter desde que me recordo, um campeonato a três até ao fim. Assim, continuo a acreditar que o Sporting x Benfica 15/16 se vá replicar até ao apito final.

      Saudações desportivas, que possamos por mais que custe deixar de alimentar extras e falar de futebol, nas quatro linhas.

    • 6.Mik
      Posted Março 10, 2025 at 12:55 am

      Os Sporting ao contrário dos Benfiquistas só estão mesmo preocupados com o seu clube e com a recuperação dos seus jogadores porque sabemos que são bons o suficiente para ganhar o resto do jogos. Não queremos ver filmes do colinho como já vimos e resolver as coisas no campo pq aí confiamos nos nossos.

    • Luke Skywalker
      Posted Março 10, 2025 at 12:27 am

      Bom comentário para recordar caso o Sporting acabe por vencer o campeonato. Menos previsões e preocupem-se mais com o próprio clube. Só terminar por dizer que espero mesmo que passem na Champions e que possam dar mais pontos a Portugal.

    • _Mushy_
      Posted Março 9, 2025 at 11:57 pm

      Pelos vistos estás também a queixar…
      Diz-me um miúdo sub19 que tenhas posto no lugar desses lesionados ou um central para meter no meio campo.
      Uma coisa é estar lesionado sem jogar outra é estar no banco sem jogar, há mais opções.
      Mas compreendo que custa ver uma equipa com jogadores sub19 e um central no meio campo e uma equipa toda remendada durante 3 meses e comparar a situação a apenas algumas semanas.
      Mas vá, deixa apenas o sportinguistas queixarem-se que tu não fazes o mesmo, apenas criticas queixando-te, o que é diferente para algumas cabecinhas :P

    • Niall joaQuinn
      Posted Março 9, 2025 at 11:39 pm

      Enquanto “sportinguista queixoso” não podia ter menos interesse em assinar a BTV ou ver como é que o Benfica resolve os seus problemas.

  • Mike-UK
    Posted Março 9, 2025 at 9:25 pm

    Pavlidis terá agora de marcar mais golos para continuar a ter melhor média do que o Gyokeres, e assim humilhar o Sueco também durante o mês de março.
    Já Samu só tem de continuar a ser ele mesmo para que o seu valor de mercado continue a ser mais alto do que o do Sueco….
    Brincadeiras de click bait que não tem hora limite…

  • Pbessa
    Posted Março 9, 2025 at 8:48 pm

    Para quem dizia que tinham “roubado” a máscara ao Gyo, isso nunca aconteceu, a máscara esteve sempre lá pois é preciso ter a qualidade e categoria para a usar, e isso em Portugal só o Gyo tem.

  • FVRicardo
    Posted Março 9, 2025 at 8:19 pm

    Dois jogos consecutivos a marcar de bola parada! Deve ser quase inédito nos últimos anos.

    Jogo controlado totalmente, à exceção dos primeiros 10 minutos da segunda parte. Rui Silva continua a convencer que é guarda-redes de equipa grande, enorme defesa no único lance de perigo que o Casa Pia criou.

    Ambiente fantástico no estádio. Só assim, juntos, conseguiremos ser campeões

    • 6.Mik
      Posted Março 9, 2025 at 10:13 pm

      Rui Silva tem surpreendido entre os postes mas com a bola nos pés entrega muitas, o seu jogo de pés deixa a desejar mas foi claramente uma melhoria em relação aos atuais.
      SL

      • FVRicardo
        Posted Março 9, 2025 at 11:16 pm

        Também não é necessário sair sempre a jogar, depende das ideias do treinador também. Por vezes com RA tínhamos o jogo 100% controlado e um mai passe de Israel ou de um dos centrais criava instabilidade desnecessária.

        Nota também para aquando da assistência a Rui Silva ter sido Callai a saltar para aquecimento

        • 6.Mik
          Posted Março 10, 2025 at 11:03 am

          Mesmo bolas longas, se for com o pior pé são bolas com pouco acerto mas estou muito feliz com ele dá outra segurança à equipa que é o mais importante.
          Também reparei nesse pormenor, curioso ser o Callai mas também gosto muito do Israel para jogador de balneário e rotação. Vamos ver se não tem os dias contados.

          • FVRicardo
            Posted Março 10, 2025 at 12:48 pm

            É provável que o uruguaio saia no verão, não passará de um elemento de balneário e ainda há possibilidades de fazer alguns milhões com a sua venda (vale 7 no TM, mas acredito que saia por 5)

    • Veridis Quo
      Posted Março 9, 2025 at 8:44 pm

      Os primeiros dois anos completos de Amorim deram muitos golos de bola parada. Coates, Feddal, Palhinha, Inácio, Matheus Nunes, Paulinho… havia muita gente com perfil para fazer estragos, bem como Pote, Nuno Santos, Sarabia, Porro ou Nuno Mendes a bater.
      Desde então tem sido mais escasso, sendo que o periodo João Pereira e este inicio de Rui Borges foi especialmente mau neste âmbito.

      • FVRicardo
        Posted Março 9, 2025 at 11:13 pm

        Exato, desde o inicio de 22/23 que é provavelmente inédito. Sporting vem perdendo poder aéreo praticamente de ano para ano (exceção feita à contratação de Diomande)

  • Veridis Quo
    Posted Março 9, 2025 at 8:16 pm

    Poucos jogadores adversários serão tão nocivos e terão tanta capacidade em fazer dano à equipa do Sporting como o numero 47. A caminho dos 200 jogos. Uma maioria a ser completamente prejudicial, uma minoria a ser zero. Quando é zero, o que já é raro, até já não é mau. Genuinamente dificil achar alguém com esta falta de nível com tantos jogos num grande.
    Que bom ver Morita, nota-se imediatamente o que é ter um verdadeiro médio (e muito bom, por sinal) a jogar. O Sporting é sempre melhor equipa com ele em campo.
    Esperar que os lesionados recuperem, que os que voltaram não se voltem a lesionar e que as coisas melhorem. Não tenho grandes ilusões, porque esta equipa parece-me sempre à beira de escorregar nas condições atuais. Pode ser é que essas condições mudem um pouco.

    • 6.Mik
      Posted Março 9, 2025 at 10:25 pm

      Concordo com tudo. E ainda andamos a dar lhe tempo de jogo quando o seu prazo já passou à muito. Tantas oportunidades, quase 200 jogos e contam se pelos dedos das mãos as boas exibições.
      Não estou a gostar das opções do Rui Borges, antes e durante o jogo. A equipa baixa muito o nível nas segundas partes.
      Espero que melhore nesta fase final e que jogadores como Quenda Trincão ou Geny ainda possam melhoram porque precisamos deles.
      SL

  • AdeptoImparcial
    Posted Março 9, 2025 at 8:15 pm

    Esgaio com um jogão, quase bisava… na baliza errada. Bendita a hora em que se contratou Rui Silva, sem ele não estariamos em primeiro com certeza. Feliz por ver Morten e Morita de volta, Gyo a confirmar o seu regresso à sua forma habitual, Inácio volta a aparecer com golos. Vitória numa das casas mais dificeis do campeonato e de uma equipa que não perdia na mesma desde Agosto. Grande, grande vitória!

  • porra33
    Posted Março 9, 2025 at 8:09 pm

    Previsivelmente com as recuperações de jogadores o Sporting começa a ganhar de forma mais consistente. Também ajuda jogar contra adversários que mantêm o seu modelo de jogo e jogam todos abertos deixando a autoestrada aberta para o melhor jogador da liga, quando assim é é tudo fácil.
    O esquema de Rui Borges já se assemelha mais ao de Amorim e os resultados estão à vista. Isso e juntar o calendário mais fácil, a consequente recuperação de jogadores física de jogadores titulares e o jogo em atraso do Benfica e é muito difícil de ver o Sporting a perder pontos.
    O Sporting ser campeão é o cenário mais provável, apesar da descrença de alguns sportinguistas.
    A defesa a três é segura e só foi incomodada nas alas onde os laterais foram o ponto fraco. De resto notou-se bem a nuance táctica que foi a preparação do lançamento no espaço do Gyokeres e que foi um autêntico bombom. Jogar de linhas subidas contra o Sporting com o Gyokeres em forma média é suicida e toda a gente sabe contudo ultimamente as equipas adversárias acharam boa ideia e os resultados estão à vista.
    Daqui a nada paragem de selecções, depois clássico no Dragão e o Sporting provavelmente terá mais pontos de vantagem para gerir. Uma naturalidade.

    • Stravinsky
      Posted Março 9, 2025 at 10:31 pm

      Sim, sim… vê-se mesmo que estás só a atirar para o ar.
      O Sporting não jogou, nem joga, um caracol. A equipa não consegue ter um jogo tranquilo e os jogadores estão completamente esmifrados, que mais parece que já estamos em maio.
      Esquece essa ladainha porque basta ter dois dedos de testa para ver o estado desta equipa.
      O Benfica (todo-poderoso), tem TODAS as condições para ganhar o campeonato e nas próximas semanas vai distanciar-se do Sporting, naturalmente.

      • porra33
        Posted Março 10, 2025 at 11:38 am

        É o que digo nas diversas respostas. Acho que o Sporting sobreviveu à pior fase em primeiro, de agora em diante vai recuperando jogadores e tendo mais tempo para treinar. Acho que tem um ligeiro favoritismo, não irá ganhar com um fosso de 10 pontos.

    • filipe19
      Posted Março 9, 2025 at 9:05 pm

      Isto só pode vir de um benfiquista que já se está novamente a colocar numa posição de “self-handicaping”. Infelizmente não conheço a palavra certa em português mas todos nós conhecemos aquelas pessoas na escola que dizem que se sentem mal preparadas e que choram antes de um exame para depois arrecadar facílmente uma boa nota. ya…ya…Quantas vezes não limos já este choro por aqui? Sobretudo em Outubro, “campeonato já está ganho”, “ganham com 20 pontos de avanço”, “podem reservar o Marquês”, blablabla…Supostamente o Sporting já devia ser campeão mas ainda não o é…hmm…que estranho
      Não sei que jogo viste mas a única coisa que se aproveita é o resultado e a primeira parte. A segunda parte foi mais uma vez uma nulidade, equipa sem fio de jogo, equipa presa, a cada terceiro passe perdiam a bola, oportunidades em jogo jogado? Zero. Teve que um penalti salvar os três pontos. Resta mesmo a esperança que a fim deste mês a equipa já esteja mais completa, mas mesmo assim ainda vão receber o Braga, vão aos Açores, vão à LUZ, para na última jornada receber o Vitória. A única naturalidade que vejo aqui é não conseguir o máximo de três pontos em cada um destes jogos sem querer esqueçendo que este Sporting mesmo no próximo jogo já pode perder pontos novamente. Nada está, e nada estará resolvido antes do clássico na Luz.

      • porra33
        Posted Março 10, 2025 at 11:36 am

        É uma perspetiva válida, não digo que o Sporting vá ganhar com 10 pontos de avanço, sobreviveu às adversidades em primeiro e com mais tempo para treinar e mais jogadores a serem recuperados a equipa tem tudo para melhorar. Acho que tem um ligeiro favoritismo.

    • pg1960
      Posted Março 9, 2025 at 8:58 pm

      Já toda a gente percebeu o que tu e mais alguns andam a tentar fazer por deixa te disso que não enganas ninguém

      Queres baixar as expectativas do Benfica quando sabes perfeitamente que é uma treta !

      O Benfica é o favorito e acabou.

      Para além de estar em primeiro, tem claramente o plantel com mais opções, já encarrilhou no caminho das vitórias seguidas no campeonato, recebeu não sei quantos reforços de inverno para titulares …

      Para além disso tem vários jogos desbloqueados com arbitragens muito estranhas.

      O Sporting é uma equipa que tinha e ainda tem uma quantidade absurda de lesionados para além de que conta com variadíssimos jogos a jogar com jogadores como Esgaio, Fresneda e juniores ….

      Não cola essa oh porras….

      • porra33
        Posted Março 10, 2025 at 11:29 am

        Eu acho que o Sporting é favorito, não acho que o Sporting vá ser campeão com 7 ou 8 pontos de avanço. O Benfica até tem alguns pontos positivos que são os que tu dizes mas também tem os negativos e acho que o campeonato será definido com uma diferença de 4 pontos no máximo. E enganas-te quando dizes que eu quero baixar as expectativas do Benfica, estão aliás mais altas agora. No início da época era dos que achava que o Benfica andaria a disputar o terceiro lugar, agora já acho que andará taco a taco com o Sporting a lutar pelo título, só ligeiramente atrás.

      • Mantorras
        Posted Março 9, 2025 at 10:16 pm

        Um dia gostava de saber que raio acontece no mundo por causa de alguem ter uma opiniao ou outra.
        Ha uns tempos andavam por aqui uns que diziam que dizer que o Sporting era a melhor equipa, quando o era, de forma destacadissim(!), como acabou por se provar, com um campeonato ganho sem espinhas, diziam isso para meter pressao. Oh pah, que gajos importantes que nos somos para meter pressao no Sporting por termos opiniao que sao melhores ou piores, muito ou so ligeiramente. Realmente isso importa bastante.
        Porque querem mandar nas opinioes dos outros? Deixem o Porra ter a opiniao dele.

        • porra33
          Posted Março 10, 2025 at 11:34 am

          Há alguns sportinguistas neste blog que sofrem de calimerismo grave, não digo que a prudência seja exagerada por várias questões históricas. Neste caso confundem eu achar que são favoritos a achar que vão cilindar o campeonato com 10 pontos de avanço..
          Acham que a situação de o Sporting estar em primeiro a sobreviver às ondas de lesões e a ter 3 treinadores lhes tira o favoritismo. É precisamente o contrário por terem sobrevivido a isto estando em primeiro é natural que a equipa venha a melhorar na recta final.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 10, 2025 at 1:51 pm

            “Há alguns sportinguistas…”
            .
            Saúdo o cuidado de não colocar as pessoas todas do mesmo saco. Obrigado

        • Honestly
          Posted Março 10, 2025 at 9:57 am

          Mas há ter opinião e ter opinião válida e/ou coerente. Tal como um tal de Mantorras, que acha que mais uma vez o Benfica não foi levado ao colo, e no entanto, vem tentar mandar poeira para os olhos dos outros e reclamar do trincao. Não consegues ver bem para ajuizar bem? Vai comprar óculos. Mesmo assim não vês aquilo que é suposto? Então vai ver o que os especialistas disseram. Que (mais uma vez) os ajudados de sempre, tiveram mais 2 lances mal ajuizados a seu favor. E quanto ao tal mergulho do trincao? Ah… Só mesmo tu é que tiveste essa leitura. Ou seja, há opiniões. Todos as têm. Outra coisa é fazerem sentido, serem coerentes ou neste caso não ser só para mandar areia para os olhos dos outros

          • Mantorras
            Posted Março 10, 2025 at 11:55 am

            1. Falando do tema da thread, sem divagar, a opiniao do porra e coerente e tem sentido. Faltou-te dizer essa parte, mas ja percebi que o teu objectivo era espernear.
            2. O meu comentario, no outro post, do jogo do Benfica: “Penalty horrivel, o primeiro, e depois de chamado pelo VAR, e absurdo nao reverter. Absurdo mesmo”. Nao sei se tens falta de nocao ou de honestidade, mas e preciso ter lata, maior…
            3. Eu refiro neste post post 2 coisas sobre o penalty do Trincao. Uma, que e um mergulho, porque ser tocado na canela com o pe apoiado e sofrer um impulso, com delay atencao, e autoejectar-se, com um saltinho, e mergulhar, para mim. E a outra, digo que e penalty, por uma questao de criterio, porque estes lances com VAR marcam-se. Eu nao estou a reclamar de nada, a nao ser que nao saibas o que significa reclamar.
            4. Para nao deixar duvidas aos trolls ca do sitio – faz o que quiseres com a carapuca , refiro tambem neste post, ao dizer o que disse do Trincao, que o penalty do Benfica, era pior, mas muito pior, porque esse nem penalty e.
            5. Nao acompanho os especialistas porque sou coerente. Tu, quando nao gostas da opiniao deles, dizes estarem ao servico de A e B, de serem vendidos, mas se concordarem contigo, ja invocas os meninos. Eu nao sou assim, ignoro-os sempre, porque nao balanco com o vento.
            —-
            Para terminar, acho que devias comer e calar, em principio e mais facil aprender a lidar do que tentar criar teorias remeladas e vir clamar coerencia. Tresandas a biased em todos os comentarios. Lava-te.

            • Honestly
              Posted Março 10, 2025 at 2:34 pm

              Ponto 1 a boca era mesmo para ti não para o outro user.
              Ponto 2 eu não tenho de andar à procura dos teus comentários anteriores para responder aos teus comentários seguintes. Mas já lá foi dar uma vista.
              Pontos 3 e 4 eram a única coisa que devias ter dito
              Ponto 5- de certeza que fui eu a dizer isso? Quando não gosto do que eles dizem digo que estão ao serviço dos outros? Por favor mostra me onde eu disse isso…
              Por último comer e calar? Quem és tu para mandares o que quer que seja mesmo?

              • Mantorras
                Posted Março 10, 2025 at 5:21 pm

                Quando dizes “ah e tal, este aqui nao admite que mais uma vez foi beneficiado”. Nesta frase, o “mais uma vez” denuncia estares a falar deste fim de semana. Concluis dizendo que eu vim “atirar poeira” para disfarcar.
                —-
                Ora correu mesmo mal, porque eu ate fiz questao de comentar o jogo do Benfica e dizer algo que tu acusas de eu “nao querer assumir”, de forma bastante clara e bruta ate! Claro que tu nao tens que andar a procura de nada, mas se fores acusar alguem de alguma coisa e nao quiseres sem cair no ridiculo…

          • porra33
            Posted Março 10, 2025 at 11:43 am

            Tu és dos users que caem no ridículo por andarem sempre com a mesma ladainha. Daqueles que não vale a pena levar a sério e que irão celebrar o título de campeão ou a vitória moral porque o Benfica que é dos maus e é escandolsamente beneficiado em todos os jogos foi campeão contra o Sporting que foi prejudicado gravemente em todos os jogos e mesmo assim conseguiu dar luta ao Benfica corrupto do sistema..

            • Honestly
              Posted Março 10, 2025 at 2:21 pm

              Celebrar a vitória moral? Eu estou aqui precisamente para demostrar o quão corruptos vocês são. Se ganharem, que é o mais óbvio com estas arbitragens habilidosas, eu não vou celebrar. Antes vou mandar mais uma vez o barro à parede e mostrar em quantos pontos vocês foram beneficiados ao contrário dos outros. Chama se coerência.

        • Miccoli30
          Posted Março 10, 2025 at 1:04 am

          Tal e qual, cada um é livre de ter uma opinião e que bom que é sermos diferentes, senão isto era uma seca! Da mesma forma que o Porra não tem crença no Benfica, eu até estou confiante que o Benfica ganha o campeonato. Estamos em melhor forma e temos muito melhor banco e soluções. Lá está, opiniões!

  • Paulopes
    Posted Março 9, 2025 at 8:07 pm

    Gyökeres 27 golos no campeonato, quase o dobro do Samu e o triplo do Pavlidis. Que Máquina. Hélder Malheiro que “árbitro” tão fraco e arrogante.

    • João
      Posted Março 9, 2025 at 9:10 pm

      27 golos a passear. Não esquecer que p homem teve fora imensos jogos há uns tempos. A questão é , o nosso campeonato é mesmo fraco ou ele é um fora de serie?

      • _Mushy_
        Posted Março 10, 2025 at 12:03 am

        Só de pensar que Pote vai para 4 meses lesionados e na estatística do goalpoint continuava na 4º posição de jogadores com mais ação para golo..
        Uns o campeonato é fraco, para outros é apenas a qualidade superior aos demais que faz parecer alguns serem fracos.

      • Stravinsky
        Posted Março 9, 2025 at 10:32 pm

        O nosso campeonato é fraco. Disso não há dúvidas.

Deixa um comentário