Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting sem nota artística mas eficaz

Rio Ave 1-2 Sporting (Yazalde 69′; Adrien 10′ g.p. e Slimani 38′)

Este Sporting (ainda) não encanta mas continua a somar e com a vitória em Vila do Conde voltou a juntar-se ao FC Porto na liderança da I Liga. Um resultado (2-1) que valoriza a eficácia dos leões (os primeiros 2 remates resultaram em 2 golos, quando o conjunto de Pedro Martins já tinha rematado por 6 vezes) frente a um Rio Ave que teve melhores oportunidades até aos 85 minutos e que foi superior durante uma boa parte do encontro. Jesus surpreendeu ao dar a titularidade a Esgaio e Aquilani, sentando João Pereira e João Mário, mas sem ser Slimani as notas positivas foram quase nulas. Ruiz muito apagado, Carrillo menos influente, e a defesa, com Esgaio, Jefferson e Oliveira, em destaque, a cometer muitos erros; Do lado dos vilacondenses, a velocidade e técnica dos elementos do ataque fez a diferença, mas faltou traduzir as oportunidades em golos. Adrien, na 4.ª penalidade do Sporting em 4 jogos, voltou a dizer presente; Kayembe desequilibrou na 2.ª parte.

Quanto à partida, o Sporting começou logo a tomar conta do jogo e aos 10 minutos depois de uma mão despropositada de Wakaso chegou ao 1-0, com Adrien a converter a grande penalidade. Em desvantagem o Rio Ave cresceu e começou a colocar várias bolas na área do Sporting. Marvin Zeegelaar, numa fase em que o Rio Ave estava melhor, brinca com Paulo Oliveira e em boa posição atira ao poste. Mas, contra a corrente do jogo, o Sporting chega ao 2-0, no 2.º remate que faz à baliza dos vilacondenses (o Rio Ave nesta fase já tinha 6). Jefferson cruza, Cássio sai mal, Capela também tem uma má abordagem e sem ninguém na baliza Slimani só teve de encostar. Os vilacondenses não baixaram os braços, Marvin ia desequilibrando Esgaio e em mais uma iniciativa do ex-Ajax a bola sobra para Wakaso que em boa posição remata contra Aquilani. A 2.ª parte começa com mais uma boa oportunidade para o Rio Ave com Pedro Moreira a cabecear mal depois de um grande cruzamento de Lionn. O Sporting respondeu numa transição com Slimani num belo trabalho individual a ganhar espaço mas depois rematou para defesa fácil de Cássio. Numa fase em que o jogo estava mais partido, Kayembe encontra Yazalde já dentro da área o avançado ser Marvin mas o holandês define mal. Em 2 cantos os leões também criaram perigo, primeiro por Slimani e depois num remate de Aquilani. Mas o Sporting ia cometendo erros defensivos e num lance em que João Mário, que tinha substituido o apagado Ruiz, e Jefferson ficam a ver jogar, Kayembe aproveita para assistir Yazalde para o 1-2. Apesar de Kayembe continuar a desequilibrar Jefferson, na fase final da partida só deu Sporting, que aproveitou o adiantamento do Rio Ave para criar perigo nas transições. Slimani numa das melhores jogadas do Sporting em todo o encontro já com pouco ângulo remata à malha lateral. Depois foi João Mário, numa transição, isolado por Carrillo, na cara de Cássio a desperdiçar o 3-1, na melhor oportunidade do Sporting em todo o jogo. E já nos descontos João Pereira testou Cássio mas o resultado não se alterou.

Rio Ave – Jogo ingrato para Pedro Martins. A equipa, salvo os primeiros e últimos 15 minutos, foi superior ao Sporting, ia acumulando várias oportunidades de golo e acabou por ser traída por 2 lances infelizes. Wakaso e Cássio foram infantis nas suas abordagens, hipotecando, por isso, a possibilidade de um melhor resultado. A verdade é que, mesmo sem Tarantini, a equipa não abdicou de assumir o jogo e depois da entrada de Kayembe reforçou essa tendência.  Nos segundos 45 minutos entraram Nélson Monte (pelo lesionado Villas Boas), Kayembe e Zé Pedro, mas os destaques continuaram a ser, para além de Kayembe, Zeegelaar (autêntico quebra cabeças) e Yazalde pelo trabalho que foi dando à dupla de centrais do Sporting.  Depois deste jogo fica a certeza de que, salvo algum sobressalto, há condições para uma temporada tranquila, mesmo depois da saída de Hassan.

Sporting – Jesus, em vésperas de confronto europeu, operou duas surpresas no onze ao dar continuidade a Esgaio em detrimento de João Pereira e, principalmente, ao relegar João Mário para o banco por vez de Aquilani (mais surpreendente ainda tendo em conta o facto de o internacional Português não ter jogado na Albânia e não poder dar contributo frente ao Lokomotiv). Menos surpreendente foi a entrada a todo o gás dos Leões em que não deixaram o Rio Ave ter bola, mostrando vontade em resolver o encontro desde cedo. O primeiro golo surgiu por intermédio de um erro de Wakaso e, desde aí, a equipa baixou o ritmo e a pressão inicial. O meio campo dos leões era incapaz de segurar as investidas dos Vilacondenses e a verdade é que nos dois remates à baliza no primeiro tempo, a equipa de Jesus fez dois golos. Até ao momento do 2.º tento de Slimani ficaram patentes as dificuldades defensivas da equipa, nomeadamente nos momentos em que Ukra e Zeegelaar (boa iniciativa em que atira ao poste depois de ultrapassar Paulo Oliveira) tinham situações de igualdade numérica contra a última linha do Sporting. No 2.º tempo, mais do mesmo. As oportunidades flagrantes iam sendo do Rio Ave e o Sporting limitava-se a explorar o contra-ataque (Slimani e Carrillo eram o reflexo disso). Nesse sentido, o golo de Yazalde surgiu com alguma naturalidade – uma rosca de Paulo Oliveira que sobrou para Kayembe -, mas, desde então, o Sporting ficou mais desperto e não permitiu tantas veleidades, tendo ainda desperdiçado uma oportunidade clara por João Mário (continua com dificuldades na finalização). Em suma, uma vitória importante dos leões, num campo tradicionalmente dificil para o clube e para o próprio Jorge Jesus, mas que a nível individual não deixou boas indicações (a defesa erra em demasia, Jefferson foi uma auto-estrada, Esgaio também teve nota negativa; Ruiz ainda não fez uma exibição convincente), e que a nível colectivo dá sequência às prestações pouco positivas no campeonato.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 14, 2015 at 9:19 am

    Um SCP feliz neste jogo, mas o que conta são mesmo os 3 pontos!

    Paulo Oliveira parece que desaprendeu de uma época para a outra, vai acumulando erros jogo após jogo! Jefferson depois de uma grande pré-época está num nível mais baixo.

    Cada vez mais importante a chegada de William a esta equipa para equilibrar o meio-campo, a partir daí penso que o SCP vai começar a sofrer menos, pois William além da capacidade de recuperação sabe temporizar de outra maneira.

    Adrien não passa de uma barata tonta cheia de intensidade.

    Não será fácil passar em Vila do Conde, mais uma bela equipa montada pelo Pedro Martins, apesar de ter menos qualidade individual ao seu dispôr esta época!

  • Bruno
    Posted Setembro 14, 2015 at 1:26 am

    Não pude ver o jogo, mas fui ouvindo o relato, vale o que vale, mas pareceu-me (à excepção da forte entrada) mais um jogo fraco do Sporting, a dar sequência ao sofrimento das prestações na Liga. Hoje convenientemente há a desculpa do cansaço de x ou y, mas os campeões não se fazem de desculpas esfarrapadas e o plantel é composto por mais de 11 jogadores. Por outro lado, isto é a "mija" do JJ a funcionar, lembrei-me logo daquele user do VM que vinha aqui reclamar da estrelinha do Benfica, que eram a equipa mais sortuda do mundo,etc, etc, e neste jogo foi isto que se passou.

    A quantidade, e facilidade, com que sofremos golos é assustadora e é preciso inverter isso, algo que não será nada fácil, pois se olharmos para a defesa, e até à ausência do 6 titular, pois não se pode ignorar que de momento o meio campo está enxertado até ao regresso de William, a defesa, toda ela, roça a mediocridade, sem que haja alguém que se destaque. Na esquerda Jefferson cumpre ofensivamente mas defender tá quieto, no centro da defesa temos dois que desenrascam mas, principalmente o Paulo, não tem qualidade para ser titular, do lado direito, bem, quando Esgaio é o titular (e bem!) está tudo dito. É esperar que os dois reforços venham rápido e que se encontre um LD que defenda. Do meio campo para a frente à soluções e se não rendem em campo saem e dão lugar a outro. Hoje parece que o Carrillo voltou à sua antiga forma, Ruiz (que em condições normais só aguenta 65 min) está esgotado, Teo têm-me desiludido, esperava mais golo e Slimani é um atleta incansável, não dá é mais que isto, está longe de ser um matador.

    Do lado do Rio Ave, de destacar a atitude brilhante da equipa (sempre em busca dos 3 pontos) e se continuarem assim estarão na Europa para o ano, têm um bom treinador que lê o jogo como poucos em Portugal e com certeza que fará uma época tranquila.

    Em suma, ficam os 3 pontos (que é o que conta) para a turma de JJ, que já tem nestes arranques aos soluços a sua imagem de marca, fica a dúvida se isto embala para o título ou se a coisa se parte a meio caminho.

    SL!

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Setembro 13, 2015 at 10:11 pm

    Jogamos muito mal, mas valeu os três pontos. Ainda acredito que com a entrada de William e Everton sem as constantes lesões vamos melhorar.

  • nelio ralha
    Posted Setembro 13, 2015 at 9:21 pm

    Jogo pobre, e ganho com alguma sorte…o Sporting vai ter muitos jogos destes tal como os outros grandes…Continuo a dizer que os sportinguintas andam enganados com o midas, para fazer isto bastava o Marco Silva…

    • Robert FitzRoy
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:54 pm

      Fazer isto o quê? Estar em primeiro à quarta jornada? Pois, se bem me lembro, no ano passado já estávamos bem longe dos primeiros lugares.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 13, 2015 at 9:18 pm

    A nível individual:

    Patrício: Não teve muito trabalho, deu segurança à defesa e dominou o jogo aéreo com várias saídas de qualidade, no golo sofrido não tem culpas.

    Esgaio: É o elo mais fraco do 11 de JJ, falta-lhe velocidade e não consegue fazer a diferença na defesa ou no ataque. É culto tacticamente mas para lateral falta-lhe agressividade, velocidade, capacidade de drible e cruzamento.

    Oliveira: Fez um jogo competente mas esteve um pouco passivo em alguns lances, tem de mostrar mais garra na disputa dos lances e jogo pareceu-me menos ágil do que o habitual. O Ewerton está quase a chegar e o ex-Vitória terá de elevar o nível para manter a titularidade.

    Naldo: É o patrão da defesa, o jogador que demonstra mais vontade e querer na disputa de cada lance. No meio de uma defesa tão "tenrinha" o brasileiro evidencia-se com a estampa física e agressividade. Para mim tem sido o pilar da defesa a par do Patrício e estou ansioso por ver o Naldo a formar dupla com o Ewerton (perdoem-me os fãs do Oliveira e "do jogador português" mas para mim têm de jogar os melhores).

    Jefferson: Cumpriu o seu papel embora a meio gás, poderia ter dado mais profundidade ao flanco mas nem ele nem Ruiz pareceram em condições físicas para fazer muitas "piscinas".

    Aquilani: Para mim foi o melhor em campo, é uma delicia vê-lo jogar … que classe, que categoria, que "perfume". A bola saia sempre redondinha dos seus pés, mesmo num meio-campo muito povoado conseguiu colocar a bola com qualidade e critério nos seus colegas com passes simples e inteligentes. Fisicamente tem vindo a melhorar e já se nota de está mais leve, agora consegue correr e pressionar mais e durante mais tempo ocupando mais espaços.

    Adrien: Abriu o marcador com um penalty (é a sua imagem de marca), teve uma dura tarefa no miolo que estava sobre-lutado o que dificultou a criação de jogo. Com um jogador como Aquilani a seu lado pareceu pareceu dominar melhor o meio-campo (do que com J. Mário), para mim esta é a melhor dupla para jogar num duplo pivot-defensivo (quando vir William alguém terá de sair) pois J. Mário não é tão forte defensivamente, é mais criativo e uma solução melhor para jogar atrás do ponta-de-lança.

    Carrillo: Não esteve tão endiabrado como noutros jogos mas criou alguns lances individuais muito interessantes, foi o jogador que mais velocidade deu ao ataque leonino como já é habito mas não esteve tão assertivo na tomada de decisão como era de esperar.

    Ruiz: Apesar de alguns pormenores de qualidade noto-se que estava todo "rebentado", precisa de descanso espero que no próximo jogo Mané ou Gelson rendam o costa-riquenho (que é a par de Aquilani o jogador que mais gosto de ver jogar no Sporting pela sua classe e inteligência).

    Teo: Começou bem o jogo com movimentações a desequilibrar a defesa adversária mas continua a jogar devagar, é mais um dos vários jogadores que ainda não está a 100% fisicamente. Oferece muito à equipa mas precisa de estar mais presente na área.

    Slimani: Foi a par de Aquilani o jogador que melhor desempenho mostrou, sempre muito esforçado desgastou bastante os defesas contrários, marcou um golo e levou a equipa para o ataque quando os seus companheiros pareciam crer adormecer o jogo … o argelino não, quer sempre mais e é disto que os adeptos gostam.

    J. Mário: A sua entrada para o lugar de Bryan não correu bem (não percebo a insistência de JJ em coloca-lo na ala), quando entrou Mané e ele passou a jogar no meio a equipa ficou mais livre e criativa. Para mim não é jogador para ser utilizado num meio-campo com dois homens mas como terceiro médio é um jogador de grande qualidade.

    Mané: Entrou bem dando mais velocidade ao corredor esquerdo, esteve um pouco trabalhão mas deu sangue novo à equipa. Foi importante porque ajudou a equipa a sair lá de trás e a voltar a jogar ao ataque.

    J. Pereira: Surpreendeu-me não ser titular, entrou para ajudar a fechar o flanco mas deixou a sua marca no jogo curiosamente no ataque onde esteve perto de matar o jogo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:57 pm

      Sim, mas o Sporting jogou mal. Acho que nem mereceram ganhar, mas os campeões também são feitos de sorte.

      Bruno

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:04 pm

      Bruno,

      A primeira parte foi má? Não, foi bastante boa até.
      Claro que a 2ª parte foi sofrida mas que oportunidades é que o Rio Ave teve? O Sporting mesmo na 2ª parte teve mais oportunidades que os vilacondenses, não sei qual é o drama.

      Claro que era bom ganhar todos os jogos com goleadas e exibição de mão cheia mas estamos numa liga profissional com adversários de mérito e que não estão cá para brincadeiras.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:30 pm

      Pelo que escreveste, parece que jogaram bem.

      Bruno

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:58 pm

    Fomos felizes como se costuma dizer. O Sporting entrou bem, mas marcou graças a dois erros do adversário e sofreu imenso no seu reduto defensivo durante grande parte do encontro. Paulo Oliveira e Esgaio acumularam erros, Naldo também nem sempre teve a melhor abordagem aos lances e foi batido em alguns momentos e Jefferson teve vários problemas com Kayembe na 2ª parte. Por outro lado, não concebo um 11 sem João Mário, visto ser o único elemento capaz de fazer alguma gestão da posse de bola, sendo que Aquilani realizou uma exibição competente ao contrário de Adrien que perdeu muitas bolas. Por fim, Carrillo teve o jogo mais desinspirado da época na ressaca das Selecções, Teo não se viu, Ruiz muito apagado (Mané entrou melhor em contraste com o costa-riquenho) e Slimani foi, sem dúvida a melhor unidade dos leões.

    Em relação ao Rio Ave, repito o que já tinha dito. Falta um matador como Hassan e, apesar da grande qualidade dos alas, algo que pode permitir bons resultados, existem também muitas lacunas defensivas, nomeadamente no eixo da defesa. Destaque, ainda assim, para as boas exibições de Zegelaar, Kayembe e Yazalde.

  • Stalley VM
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:54 pm

    Valeu pelos 3 pontos.
    Em 4 jogos, ganhamos 3 fora de casa e em casa empatamos 1, nada mau.
    Hoje tivemos a sorte do jogo, também faz parte.
    Em termos de exibições, o que interessa é vencer, seja por 1 ou 2, mas este Sporting consegue fazer mais e melhor a ganhar 2-0 podia ter aproveitado os lances que tivermos em contra ataque e partir para um resultado mais confortável.
    Não gostei de Adrien nem de Esgaio, Ruiz também passou ao lado do jogo.
    Nota mais para Aquilani, Slimani e Teo, uma palavra para J.Mário que termos de finalização é bastante fraco, hoje cara a cara falha mais uma vez, é um ponto em que pode melhorar bastante.
    Falta claramente um DD a este Sporting e veremos a situação de Carrillo, hoje não fez um grande jogo, foi zero no um para um.
    Bem para a semana temos um grande jogo no Dragão, espero um empate e que na Segunda o Sporting não acuse qualquer resultado que ocorra no clássico, mas antes de isso tudo recebemos o Lokomotiv, espero ver algumas alterações no onze do Sporting, como a entrada de Tobias, Jonathan Silva, Gelson e Montero.

    SL!

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:41 pm

    Não foi um grande jogo (embora no reduto de um adversário complicado) mas deu para garantir a vitória que permite igualar o Porto na liderança do campeonato, este Sporting ainda não consegue (ou não quer) fazer 90 minutos ao mais alto nível mas espero que isso aconteça num futuro próximo.

    A primeira parte foi muito boa com os leões a jogarem um futebol criativo e positivo com várias oportunidades de golo, conseguiram concretizar duas dessas oportunidades mas após chegarem a vantagem notou-se um claro "tirar o pé do acelerador" (que não me agrada nada) para gerir o resultado sem grande esforço físico … mas o adversário era o Rio Ave (não é uma equipa qualquer) que tem um ataque rápido e criativo que começou a criar muitas dificuldades à defesa.
    Na segunda parte o futebol leonino caiu bastante e os homens de Pedro Martins tentaram dar a volta ao jogo, conseguiram reduzir para 1-2 mas este Rio Ave já não tem o poder de fogo que demonstrou nas últimas épocas com homens como Hassan, Del Vale, Tarantini e Braga.
    O Sporting tem de ser mais constante e pensar que o jogo nunca está resolvido, não se pode baixar a guarda desta maneira.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:23 pm

      JJ tem de promover uma maior rotatividade na equipa do Sporting, há muitos jogadores desgastados com a sobrecarga de jogos no clube e na seleção.
      Espero que na 5ª jogadores como Jonathan, Gelson e Montero tenham uma oportunidades de forma a dar descanso aos titulares e testar os suplentes.

  • JSC
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:36 pm

    Hoje o Eagle deve estar todo contente com o Slimani :p.

    • JSC
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:33 pm

      Falei a sério. Ele jogou bem, mas lembrei-me de ti quando conduziu a bola no contra-ataque.

    • Eagle
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:57 pm

      Por acaso até estou :) Mas falando a sério acho que foi dos únicos jogadores do Sporting a par de Téo que teve destaque positivo, e gostei do que vi dele tecnicamente nota-se que está constantemente a evoluir.

  • Miguel Simpson
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:35 pm

    Que desilusão de jogo, o empate seria até o resultado mais justo e tivemos muita sorte nos golos marcados, incrível é também como é que temos tantos lances em vantagem numérica e nunca aproveitamos…a lateral direita é que continua uma porcaria, porque é que não se aposta no Riquicho? Certamente melhor que o João ou que o Esgaio. Nota positiva apenas para Patrício, Teo e principalmente Slimani, grande jogador, nunca na vida o trocaria pelo Mitroglou…enfim, ganhamos e isso é o que mais importa, mas se tivermos mais jogos destes será muito difícil sermos campeões.

  • Pereira
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:32 pm

    O Sporting faz um jogo menos bom e já está tudo a dizer que não somos candidatos? Só para dizer a essas pessoas que neste momento vou em primeiro lugar e já ganhei um título está época. Para além disso estamos sem 2 dos 3 jogadores mais importantes da equipa, queria ver o Benfica(que por acaso está atrás de nós) sem o Luisão e sem o Samaris ou o Porto sem o Marcano e o Brahimi.

  • João
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:32 pm

    3o jogo fora em 4 para o campeonato sem William e sem Ewerthon com jogadores a chegar tarde das seleções e o Sporting está na luta… Podia ser melhor.

    Ainda por cima Vila do Conde onde o Sporting ganha apenas 50% das vezes que la vai.

    Mas as bolas de cristal continuam por aí… O Sporting não é candidato e o William vai ser insubstituível, e o Naldo nao substitui Ewethon e os jogadores vao ficar cansados… Etc etc etc.

    3 jogos fora em 4 e liderança partilhada é o que eu vejo.

    SD,
    Xait

  • Anónimo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:31 pm

    Os pontos é que dão titulos..se se juntar exibições boas melhor..e hoje foram mais 3 pontos.
    Só um "pormenorzinho": SCP 3 jogos fora (vá lá, 1 em campo neutro) , 3 vitórias.
    SLB – 1 jogo fora (em campo neutro), 1 derrota.

    Ferreira da Silva

  • rui amaral
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:23 pm

    Jogo pragmático do Sporting

    mas quero abordar o grande ponto fraco deste mesmo Sporting

    a lateral DIREITA !

    O Esgaio tambem esta visto que nao serve tal como joao pereira
    Ambos ofensivamente não desequilibram (João Pereira ja desiquilibrou em tempos … em tempos)
    Defensivamente ficou hoje provado que Esgaio Tal como o seu compatriota é fraquisimo a defender !
    qualquer extremo com poder de arranque superior ao deles faz o que quer daquele lado (e olhem que nao é dificil ter um poder de arranque superior ao deles)

    Agora fica a questão se ambos nao oferecem o que se pretende tem de haver uma solução … há sempre

    Dai o nome de TOBIAS FIGUEIREDO vir à discussão
    (claro que isto é uma opinião pessoal e gostaria de saber as vossas )

    vejamos Tobias é o tipico central que se pode adaptar a lateral, uma vez que não é o central pachurrento e limitado tecnicamente
    é tambem um jogador que tem uma saida de bola bem superior por exemplo a Paulo Oliveira e Naldo sendo que poderia tambem ter o seu papel no processo ofensivo

    com esta colocação em campo ganhavamos mais um elemento com um forte jogo aereo tanto defensivo como ofensivo bem como uma opção bem mais segura no que toca a eficácia defensiva na lateral mas acima de tudo …
    Tobias tinha os tão importantes minutos de jogo que precisa nesta idade !

    existem varios exemplos de sucesso de centrais adaptados a laterais (Ivanovic, Maicon, Mangala)

    ps: claro que não seria para ficar sempre a lateral mas sim até vir uma opção valida para o lugar
    ate la ia ganhando noção de jogo na posição o que seria util na sua aprendizagem de como os seus colegas no sector defensivo se comportam

    esta é a minha visão … concordam?

    • sano
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:17 pm

      riquicho e a solucao pelo menos ate janeiro….

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:07 pm

      Tobias é um pouco pesado e apesar de ter alguma qualidade técnica, penso que não tem capacidade para fazer a posição de lateral.
      Para mim a solução esteve no plantel, Wilson Eduardo, aposto que não faria pior que esses dois, qualidade técnica qb, boa qualidade de cruzamento, velocidade.

      Mário

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:44 pm

      O Gelson faz a posição e com qualidade (falta processos, mas até fisicamente tem tudo para a posição e já lá jogou na equipa B)… agora secalhar era o desperdício de alguém tão talentoso. O Riquicho era uma boa solução.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:31 pm

      Enquanto lá estiver o JP e o Esgaio já estou por tudo, venha o Tobias.
      Jorge dos Santos

    • JSC
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:31 pm

      O Esgaio teve 0 de ajuda (o Carrillo hoje não se mexia). então no golo é claro no primeiro cruzamento estão dois para um no cruzamento que o Yazalde cabeceou também estava com dois.

  • TiagoSong
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:23 pm

    Boa vitória num campo difícil. É assim que se ganham campeonatos. Sem deslumbrar mas a garantir os três pontos.

  • Ricardo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:22 pm

    Rio Ave superior? Rematar mais?
    Pessoal, não são as vezes que se vai lá, é a QUALIDADE com que se vai lá. E nisso, o Sporting foi SEMPRE mais objetivo. Antes do golo (que começa num fora-de-jogo; já são três golos a mais que o Sporting tem na contabilidade dos sofridos, à pala de erros de arbitragem), só por DUAS vezes é que o Rio Ave chegou lá com qualidade, incluindo uma com a bola ao poste. De resto, Sporting sempre muito mais objetivo de cada vez que chegava à área, faltando apenas, por vezes, um último remate mais esclarecido. Mas, de resto, vitória que não se pode nunca pôr em causa.

    • Robert FitzRoy
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:48 pm

      Finalmente alguém que faz um comentário 100% fundamentado. O rio ave fez o quê para além do golo (que resulta de um fora de jogo, aliás)? Duas jogadas de perigo. O sporting falhou 3/4 golos feitos. De resto, o que interessa é o primeiro lugar (a meias, é certo, mas na próxima jornada há clássico…).

    • Pedro Melo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:34 pm

      O fora-de-jogo é milimetrico e a lei diz que em caso de dúvida beneficia-se o ataque, portanto nada a dizer desse lance.

      SL

  • scp_fan
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:21 pm

    Valeu pelos 3 pontos. Boa entrada em jogo, golo cedo e a equipa com bons pormenores!
    Depois baixámos o ritmo (tentativa de gerir o jogo?!) e o Rio Ave cresceu… Quando o empate ameaçava, Slimani factura o 2-0.
    No entanto, nem mesmo com a vantagem de 2 golos ao intervalo senti o jogo ganho. A equipa ainda sente dificuldades em defender neste sistema táctico e com Adrien a 6, temos pouca capacidade defensiva e de segurar a bola nessa posição!
    O Rio Ave chega ao 2-1 (justificadíssimo) e o Sporting treme…
    JJ mexe bem, João Mário, Mané e até João Pereira entraram bem e numa altura em que o golo ameaçava cair para qualquer lado, o Rio Ave perde fulgor e o Sporting desperdiça inúmeros lances de contra-ataque.

    Vitória não muito justa (o empate era o resultado mais justo) mas que premeeia a eficácia Leonina num campo muito complicado!

    SL!

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:25 pm

      João Mário entrou bem? Por Deus…
      O próprio Jesus acabou de dizer à Sportv que tinha metido o JM para corrigir a esquerda e disse, cito, "olhe… Ainda ficamos piores…."

  • Anónimo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:20 pm

    Engraçado que quando o Benfica de Jesus ganhava jogos assim, pela margem mínima e com exibições menos conseguidas a resposta dos benfiquistas era sempre a mesma: Não interessa, 3 pontos.
    Hoje a linha de pensamento já não é a mesma…

    Diogo Matias

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:14 pm

      Futebol é resultado… Não é 50 remates á figura do GR que os adeptos querem… é vitórias… Mas quando nao se ganha… Ai a diferença entre jogar bem ou mal é que define a equipa… E a critica dos adeptos… Se jogou bem, desvaloriza-se o deslize… Se jogou mal, massacre total ao treinador, Presidente, jogadores, director desportivo, roupeiro, etc… Tudo tem culpa e é o fim do mundo…

      SL
      Filipe

    • Jonas
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:58 pm

      Estas a falar de quem? Isto e alguma espécie de estudo sociologico sobre o comportamento hipócrita dos adeptos? Queres uns exemplos sobre aquele clube "diferente" e os adeptos que faziam troca do JJ todas as semanas e agora falam do homem como se fosse um messias?

      O Sporting ganhou, tinha obrigação de o fazer. Foi um jogo fraco? Não interessa, foram 3 pontos.

      Saudacoes Benfiquistas
      Jonas

    • ACT7
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:36 pm

      Nem a dos outros era a mesma… E a esta hora já havia 400 mil memes e piadas com os penaltis a favor….

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:19 pm

    Melhor o resultado que a exibição claramente. O único destaque positivo na defesa foi o Naldo.Gostei do Aquilani, mas não pode jogar sozinho com o Adrien. Excelente jogo do Slimani e uma primeira parte muito boa do Teo.Não tenho dúvidas que quando o William e o Ewerton chegarem vamos melhorar imenso.Foi muito importante esta vitória para assistirmos ao clássico um pouco mais tranquilos. Por fim, grande jogo do Patricio que está um senhor a sair cruzamentos(era um dos seus maiores defeitos).

  • Nuno R
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:18 pm

    Eficaz? Perdi conta aos contra-ataques falhados… alguns, em superioridade numérica, nem remate deram.
    Quatro jogos, nenhum com zero golos sofridos. Este então, é digno dos iniciados.
    Valeu pelos três pontos.

    PS: o Carrillo não acertou uma…

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:08 pm

      Concordo Mário… é calma a mais… E sim, o Sporting em termos de contra ataque é Zero… Sempre tudo mal definido…
      O Sporting tem bons jogadores, bom banco e pelo que o MS mostrou o ano passado é preciso mais qualidade desta equipa…
      Mas reconheço o trabalho de JJ, só acho que deviamos estar melhor em termos ofensivos…
      Defensivamente é normal devido ao balanceamento atacante…

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:02 pm

      Pior é o João Mário ver o Mané ao lado dele e mesmo assim fazer tiro ao boneco, às vezes dá um bocado de nervos a calma deste rapaz.

      Mário

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:18 pm

    Não gosto desta forma deste Sporting. Demasiado resultadista, a jogar pouco futebol, e sobretudo a segurar bolas junto à bandeirola de canto para queimar tempo. Mas a verdade é que o futebol ainda se faz de resultados, e que são mais 3 pontos. Se são justos? Talvez não. Se são injustos? Talvez. Mas o Sporting continua, pelo menos para já e ainda que muito cedo, colado a Porto e Benfica, e isto em vésperas de clássico!

  • The Monster
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:17 pm

    Tudo na mesma.
    Vi a segunda parte, e o Sporting não aproveitou da melhor maneira o espaço concedido pelo Rio Ave, tendo os atacantes do Sporting acumulado más decisões na definição no último terço.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:00 pm

      Concordo… Detesto as 2apartes do Scp… Entram sempre na 1aparte a massacrar em termos de dominio e posse de bola, dinamica ofensiva… O que equivale a muito desgaste… Quando ai aos 55min penso, JJ vai refrescar a equipa, tirando Aquilani, nao, joga o jogo todo, ainda por cima J.Mario nao pode jogar 5af. Depois tira Ruiz e bem, mas mete o J.Mario perdendo capacidade ofensiva na ala… Nao percebo as substituiçoes do JJ… Ainda por cima com jogadores como J.Mario, Gelson, Mane e Montero no banco… O Sporting basta trocar jogadores para as mesmas posiçoes e manter-se dinamico… Estilo 55min sai Aquilani e entra J.Mario, 65min sai Ruiz entra Mane ou Gelson e 70min sai Teo e entra Montero… é um exemplo… Mas nunca acontece!

      SL
      Filipe

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:17 pm

    Vai acontecer uma coisa que acontecia no Benfica de Jesus.. Quebra física! O problema é que vai ser muito mais cedo e o Sporting está longe de ter banco para substituir os titulares. Resultado injusto para o Rio Ave, o empate era claramente o resultado mais justo.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:51 pm

      O JJ é assim… Sempre a espremer os jogadores… E claro que Ruiz, Teo, Aquilani acusem devido à idade e caracteristicas fisicas… Continuo a dizer que o Scp tem bom banco, como M.Silva provou o ano passado e JJ tem de prova-lo tambem… Eu acho que hoje a gestao foi má… 11 para 5afeira com o lokomotiv : Patricio, J.Pereira, Oliveira, Tobias, Jonathan, Adrien, Martins, Mane, Gelson, Montero e Slimani.
      Mas nao acredito que JJ o faça infelizmente… E pior que isso, deixa jogadores de rastos em campo… Quando tem jogadores frescos e com qualidade no banco.
      Reconheço que a equipa é consistente, mas parece-me que podiamos estar muito melhor em termos fisicos e de gestao de jogo…

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:24 pm

      O Jesus esteve 6 anos no Benfica, e no geral, tirando na época em que teve um super plantel (além da primeira, mas aqui tinha menos banco), as equipas rebentaram (tanto que perdemos muitos títulos em fases finais). Não é normal os jogadores ficarem já assim… E Luis, o Sporting tem plantel para rodar, mas essa rotação não dá garantias. Para te dar o exemplo de hoje, em que a defesa esteve mal, quem é que têm de bom nível, além do Ewerton (que vai voltar e será titular indiscutível)? Para o meio-campo têm jogadores que até dão garantias (para mim os melhores são o William e o Aquilani), mas o que é que tem jogado o Montero? Não se compara ter o Cardozo no banco com o Montero. O Cardozo era melhor que o melhor avançado do Sporting actualmente (deixou-me saudades…). Quanto ao resto, fica ao vosso critério. Pessoalmente não acho o João Mário nada do outro mundo. É um miúdo, joga sempre pelo seguro e esforça-se muito, mas não tem nenhum pormenor que nos deixe com água na boca. Para uma equipa que joga só com um 8… O Ruiz supostamente é o Gaitan do Sporting, mas coitado…

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:59 pm

      Já de agora não sabes como é que vai estar o tempo em Outubro?
      Que banco é que o Benfica tinha no ano passado? Teve a sorte de não ir para a Liga Europa, se não era um ai Jesus.

      Mário

    • Nuno R
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:44 pm

      Não esquecer que o Jesus vai receber dois reforços em breve(?).
      Normalmente as equipas do Jesus começam mal, do ponto de vista físico (a excepção foi a 1ª temporada), aumentam o ritmo, e rebentam no mês final.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:36 pm

      Quando vi a primeira fase pensava que ias dizer que este era o tipo de jogos com que o Benfica ganhou campeonatos com o JJ… inícios de época com menos "nota artística" mas a somar pontos, jogando menos bem. Afinal é o plantel, e o desgaste… veremos. Sendo que ainda hoje o Mané entrou bastante bem em campo, o João Mário também ficou no banco, e ainda há o William (um dos melhores do plantel) lesionado… para não falar do Montero e Gelson que nem actuaram. Plantel para lutar pelo 4º lugar, na melhor das hipóteses!

  • Mongul Veloso
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:16 pm

    Aquillani é um senhor! E Slimani merece todo o carinho dos adeptos… É ainda mais trabalhador que Volfswinkel mas com a diferença que ainda consegue juntar golos ás suas acções.
    João Mário entrou mal, João Pereira idem, Carrillo não se viu muito e isso notou-se.
    Penso que Q equipa tinha muito a ganhar com o descanso de Ruiz e a entrada de Martins ou Mané.
    A defesa continua a comprometer e custa-me ver esta ideia de que vamos andar a jogar com Pereira e Esgaio até janeiro e com Oliveira até ao regresso de Ewerthon.
    Vai ser interessante ver como é que William entra no 11, se é claro que Adrien é o primeiro candidato a cair, também me parece evidente que João Mário e Aquillani não podem conviver na mesma zona.
    Neste momento eu sentava o português.
    De referir ainda sobre Mané: impossível não gostar dele e da dinâmica que acrescenta.. É um jogador que, a meu ver, pode facilmente jogar no meio e ali ser muito útil.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:43 am

      Quem me dera que o holandês ficasse onde está para sempre, que estamos bem melhor com o Slimani. Um vem e tem a mania que faz exigencias de ultima hora. O outro é capaz de ser o único leão em campo…Mas em boa verdade, foi um tiro no escuro do Godinho, que acabou por correr bem

      Zé Maria

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:16 pm

      Quem dera ao slimani marcar os golos do holandes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:14 pm

    Foi um Sporting altamente eficaz, o resultado aceita-se, mas o empate até era talvez o resultado mais justo tendo em conta o que o Rio Ave produziu.

    O Sporting entrou bem, conseguiu controlar os primeiros minutos, até chegar ao golo numa grande penalidade bem assinalada. Depois o Rio Ave cresceu, criou dificuldades e o Sporting faz o 0-2, demonstrando alta eficácia. Vai para o intervalo em vantagem, fruto dessa eficácia.

    Na 2ª parte a entrada de Kayembe aumentou as dificuldades, mas o jogo até parecia controlado (apesar de isso ser sempre subjetivo), apesar de o Sporting estar a dar demasiado a iniciativa ao Rio Ave… a verdade é que num mau alívio de Paulo Oliveira e falha de comunicação entre João Mário e Jefferson, o Rio Ave reduziu. Curiosamente foi debaixo dessa maior pressão (da vantagem mínima) que o Sporting melhorou e controlou o jogo da forma que devia ter controlado em 0-2, com mais posse de bola e saídas rápidas no contra-ataque, criando 2/3 situações para terminar com o jogo mais cedo.

    3 pontos importantes, num campo sempre muito complicado, frente a uma boa equipa, e que permite entrar na liderança para a próxima jornada, sabendo que há um clássico onde os rivais vão perder pontos.

  • Rui Martins
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:14 pm

    Bem, finalmente uma arbitragem que me deixou sossegado! Mas por incrivel que pareca e apesar de uma boazita arbitragem como já disse, não é que sofremos mais um golo ilegal??? Caramba isto é sina este ano…

    De resto JJ a demorar muito tempo a mexer na equipe que estava a ser empurrada para tras, não entendo

    Rui Martins

  • Anónimo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:13 pm

    Não jogamos nada a partir dos 15 minutos de jogo,não sei se devido ao cansaço,se da presença de adrien, que a 6 não rende nada,comparado a 8, falta de frescura na defesa,mas valeu pelos 3 pontos, estes jogos muitas vezes decidem… Antes de Clássico era importante,mas há que recuperar fisicamente.
    SL
    Zé Andrade

  • Anónimo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:13 pm

    Este Sporting é sempre a mesma coisa.
    Benfica dá 6, Porto também goleia, o Sporting joga em contra ataque, depois de 2 semanas de trabalho e mesmo assim ganha com muita dificuldade e só por 1.
    Mas ai da alma que diga que não têm a melhor formação e plantel para lutar pelo titulo.

    Ax_terix

    • Pedro Soares
      Posted Setembro 14, 2015 at 3:39 am

      O Otávio é Manuel do Sporting, mas com nome verdadeiro.

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:43 pm

      No fim cá estaremos para falar novamente sobre esses comentários.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:37 pm

      Ax_terix o seu comentario é ridiculo… O Sporting é o unico clube que joga sempre da mesma forma desde a pre epoca… E domina e assume sempre o jogo… Joga subido no terreno e dá espaço aos adversarios para atacarem… é verdade que nao tido 10 oportunidades de golo, mas isso nao define uma equipa… Mas sim a consistencia, e isso o Scp tem tido! E em 4 jogos, 3 vitorias fora… Há muito merito!
      Nota: o Rio Ave na 2aparte nos ultimos 30min teve ZERO oportunidades… Nunca mereceu ganhar o jogo…
      Nao foi por o Slb perder com o Arouca que deixou de ser candidato ao titulo… é preciso mais seriedade nos comentarios … Sem clubismos!

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:00 pm

      Obrigado Bruno por concordares.
      Não é por terem uma base muito activa nos meios sociais que as falácias se realizam. Não tem equipa, não tem fio de jogo, nem com o Grande Jesus.

      Ax_terix

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:17 pm

      Podem ir ver os jogos em que o Benfica jogou mal e, se olharem para as estatísticas (remates, posse de bola e oportunidades), não foram assim tão maus. O Sporting, pelo que tenho lido e já vi do jogo, não merecia ganhar, mas o futebol é assim, se calhar até andam com a estrelinha.
      E o Sporting, tirando na supertaça, já fez alguma exibição digna de registo? Vi todos os jogos menos este e não achei… Não jogaram nada de especial, mas pronto, se vocês o acham…

      Bruno

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:07 pm

      Ax_Terix, até ver somos o único clube que ganhou um título esta época, como tal, outros clubes é que ganharam pseudo-títulos :)

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:49 pm

      Mas ganhar por 6 dá mais que 3 pontos? Se dá, não sabia.

      Mário

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:45 pm

      Se é por essa ordem de ideias então o benfica também não é candidato, já que só no jogo contra o belenenses é que teve o rolo compressor

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:41 pm

      Finalmente estamos de acordo.
      Um campeão tem de dar rolo compressor aos pequenitos.
      Tondela 1 X 0 Benfica
      Tondela 1 X 3 Porto

    • Pedro T
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:41 pm

      Obélix, jogou com 5 jogadores da formação, não estou a perceber o comentário.. Estás a falar do belenenses? Que tem aproximadamente 100% jogadores portugueses? Ou do Benfica que manda jovens (na equipa B) e os vende por 15M? Rolo compressor? O Benfica teve um jogo que goleou, todos os outros (TODOS) podiam ter virado facilmente para pior não fosse a estrelinha e andam aqui a falar com o rei n barriga.. O Porto também não encantou, mas vai ganhando até agora,tal como o Sporting, tal como sugere os primeiros classificados da liga .. mas os campeões em todos as ligas, desde o início espetam de 3-0 para cima em todas as equipas do campeonato com que jogam (meio da tabela para baixo).
      Certo.

    • Hugo Santos
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:34 pm

      Que equipas são essas? São candidatas?
      Essa do rolo compressor não faz sentido nenhum. Assim nenhuma equipa era candidata.

    • Octavio
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:31 pm

      Duas semanas de trabalho onde estiveram presentes: Pereira, Esgaio, Naldo, Jefferson, Aquilani e Montero.

      Tudo o resto esteve fora durante essas 2 semanas.

      Vamos tentar ser honestos nos nossos comentários para, assim, ser possível discuti-los.

      Rio Ave é uma equipa de grande qualidade e sempre muito bem treinada. Jogando em casa ainda é mais perigosa. O adversário forte deve servir para valorizar ainda mais a vitória leonina e não para menorizá-la. Não se pode só centrar a análise na forma de jogar dos 3 grandes. Há sempre uma equipa que joga contra eles. E isso deve ser tido em conta.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:30 pm

      Fico contente com a sua análise.

      Longe vão os tempos em que o meu Sporting jogava como nunca mas perdia como sempre. Por mim podem continuar a jogar como hoje desde que continuem a ganhar, que no final de contas é a única coisam que interessa.

      Pedro Sousa

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:26 pm

      O que tem a formação a ver com isto? O Sporting jogou num dos campos mais complicados da 1ª Liga… estaremos cá para ver o que fazem os outros.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:25 pm

      Há sempre uma justificação.
      Eu só referi a formação, porque até ai vocês perderam qualquer pseudo titulo que podiam aclamar, neste momento há outras equipas a lançar mais jovens e a ter jovens que são vendidos por mais dinheiro e a dar mais À equipa que o Sporting.

      O adversário podia ter sido ligeiramente mais difícil, mas um candidato ao titulo tem que dar rolo compressor em todos os pequenitos.

      Quanto aos jogos fora e dentro, o Benfica foi claramente o pior dos 3 grandes em termos de 5 primeiras jornadas.

      Ax_terix

    • António
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:21 pm

      Desde que continuem a ganhar pouco Mr importo se jogam muito ou não e que seja sempre em contra ataque e a ganharem… Mas ainda faltam 2 dos melhores jogadores da equipa. Ah e quando ganhar por 2 golos já é golear então todas as semanas há carradas de goleadas…

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:21 pm

      Benfica dá 6 no…unico jogo que fez de jeito, o Porto com um plantel de milhoes e mais milhoes que não acabam, só tem mais um golo que o Sporting e tá com os mesmos pontos.

      Para a semana o Sporting pode-se isolar no campeonato, e tal como muitos diziam o ano passado, o Benfica tb mostrava pouco futebol mas chegou para ser campeão, é lidar…

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:20 pm

      Atenção que o adversário que o Sporting hoje defrontou é bem superior aos adversários defrontados pelo FCP e Benfica nesta jornada.

      Luís

    • gepeto
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:20 pm

      Mas o que é que a formação tem alguma coisa a haver com o sporting jogar em contra-ataque?

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:20 pm

      Quando ganhar por 2 é golear….

    • Hugo Santos
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:20 pm

      O Marítimo deu 5! Também é candidato?
      O Sporting jogou mal mas ganhou. Deixa de ser candidato por isso?

    • Nuno R
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:19 pm

      3-1 é goleada?
      Duas semanas de trabalho onde, nas selecções?
      Mal ou bem, 4 jogos, 3 deles fora, 3 vitórias e 1 empate, liderança com o Porto. Até ver, estão na luta.

    • Posted Setembro 13, 2015 at 8:18 pm

      É sempre a mesma coisa porquê? Ganhar por 1 dá menos pontos que ganhar por 4 ou 5?

    • Pedro T
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:18 pm

      Bem, dantes acabavam os jogos com 40 remates e marcavam um golo se tanto, agora 2 remates 2 golos … acho que conta a eficácia.

    • Pedro T
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:17 pm

      Não percebo porque está tanta gente preocupada com a vitória do sporting, já que joga tão mal …
      O Benfica antes do jogo contra o Belenenses não conseguia sequer fazer 5 passes seguidos do meio campo para a frente ou que não fosse bola no gaitan para despejar para o Jonas, agora já se esqueceu tudo disso.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:16 pm

      O Benfica do Trapatoni era uma desgraça para ganhar. Vencia por 1-0, por 2-1, com Mantorras a entrar e ser salvador, e foram campeões. O Sporting que jogue sempre mal, muito mal, que seja sempre pior que os adversários mas que vá ganhando.

      Já por aqui li e concordo. Daqui a 50 anos não nos vamos lembrar se jogavam bem ou goleavam (são raros os casos em que isso acontece, e não são no nosso campeonato), mas lembrar-nos-emos de quem foi campeão!

  • Anónimo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:11 pm

    Jogo sofrível do Sporting. Péssima primeira parte em que chega ao 2-0 sem saber lêr nem escrever. As melhores oportunidades chegaram aos 80 minutos e isso diz tudo.
    O Mauro Riquicho é assim tão mau para não ser equacionado quando os seus opositores são Esgaio e o João Pereira?
    Jorge dos Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:26 pm

      Bruno,

      Não, a arbitragem esteve a um bom nível. O golo do Rio Ave é precedido de um lance irregular (fora de jogo), foi o único erro significativo, mas foi um lance milimétrico.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:13 pm

      Eu não consegui ver o jogo, mas vi um comentário de um sportinguista a dizer que foram novamente roubados (não foi aqui), e até disse que foi uma vergonha. É verdade?

      Bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:25 pm

      Seria preciso vê-lo a este nível para poder afirmar com mais certezas, mas pessoalmente, não estando a gostar do João Pereira, acho que o Riquicho tem tudo para ser melhor que Esgaio a lateral direito. Por mim tinha oportunidades..

  • Zé do Pipo
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:11 pm

    Jefferson,o pior lateral esquerdo dos 3 grandes

    • realista15
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:58 pm

      Anda a ver futebol onde exactamente?

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:07 pm

      O Jefferson cruza bem, mas não cruza tão bem como dizem. Mas é de longe o jogador que cruza melhor do Sporting, e é melhor que o Eliseu. E como é que ele está desgastado se teve esta paragem toda para descansar? Acho que o Sporting tem jogadores no 11 que poderão acusar muito o cansaço, mesmo rodando a equipa, como Jefferson e Ruiz. O Jefferson tem alturas da época em que se eclipsa. A verdade seja dita, está no topo da sua carreira, e não é nada do outro mundo… Mas, repito, é melhor que o Eliseu.

      Bruno

    • Zé do Pipo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:58 pm

      Jefferson já foi bom nos cruzamentos,mas este ano ou cruza contra os adversários ou sai sempre cortada por um defesa. Não sai aqueles com que nos habituou directamente na cabeça da Slimani.
      Até nos cantos ele piorou,nos livres,no Sporting nunca passou do razoável.

      A defender,posso ser atacado,mas prefiro o Eliseu,que não tem paragens cerebrais como o Jefferson,o português sabe ocupar bem o espaço. O Jefferson é um passarinho autêntico,não há um jogo que ele não deixe rodar o adversário em 75 % dos lances.

      Prefiro claramente o Layun ou o Indi neste momento,embora o Layun não tenha provado nada em Portugal,ainda me lembro dele na selecção,um grande lateral mesmo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:47 pm

      Jefferson fraco nos cruzamentos? Ok, chega por hoje.

      Mário

    • Ninja
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:47 pm

      Layun, Cissokho, Angel… Qual destes demonstrou o suficiente para uma afirmação destas?

      Digo isto como Portista, Jefferson é magnífico a atacar e tem um cruzamento que é algo que se vê pouco no futebol moderno. A defender nenhum dos LE dos 3 grandes é algo mais do que competente por isso não ia por aí.

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:41 pm

      Dizer que o Jefferson é 0 ofensivamente e que preferes o Indi quando ele nem ataca é de rir…

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:37 pm

      Discordo Rui Tomás, o Jefferson é medíocre a defender, e fraco nos cruzamentos. O que tem de melhor é o seu envolvimento ofensivo mas é quase sempre inconsequente. Nas bolas paradas acho-o ridículo, nem sei como é que ainda tem estatuto para bater livres e cantos.
      Jorge dos Santos

    • Pereira
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:34 pm

      Pior? É de longe o melhor, está é de rastos devido ao elevado número de jogos em Agosto.

    • Zé do Pipo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:32 pm

      Neste momento prefiro o Eliseu,Indi ou Layun

      Jefferson sem o momento ofensivo é 0. Hoje o golo do rio ave é culpa dele,tirando as faltas desnecessárias na linha lateral e cortes feitos para cima em vez para o espaço.

    • de Matos
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:19 pm

      O Eliseu manda um abraço.

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:18 pm

      O pior??? Não sei então o que é para ti um defesa esquerdo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:14 pm

      Na verdade, é o melhor da Primeira Liga,está é esgotadissimo e muito mal fisicamente.
      Rui Tomás

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:10 pm

    Aquele primeiro penalty(bem marcado) não é digno de jogador profissional. Esta equipa do Sporting vai ser engraçada de se ver cansada. Falta tanto para serem um candidato…

    • hortalica
      Posted Setembro 14, 2015 at 12:29 am

      em 4 jogos para a liga 3 foram fora não se esqueçam disso. ou seja, quando começar-mos a segunda volta os 4 primeiros vão ser em casa, será mais fácil, já estamos a fazer alguns jogos fora e parecendo que não isso causa mais dificuldade.

    • Pedro Sousa
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:03 pm

      Esta malta esquece-se das deslocações cansativos dos internacionais do continente americano e da sobrecarga de jogos que esta equipa já leva. Incrível como um jogo faz esquecer tudo.

      SL

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:40 pm

      E para o mim o Sporting chega a esta fase da epoca a sofrer golos em todos os jogos, o que nao se passava com Jesus o ano passado no Benfica. O Sporting pode ter solucoes ofensivas mas continua com muitos problemas defensivos.

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:34 pm

      Que arrogancia? Tou a dar a minha opiniao.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:24 pm

      A equipa já está cansada, teve uma sobrecarga de minutos muito grane em Agosto para a altura da época em que estamos. Ainda por cima os mais desgastados (Ruiz, Teo e Carrillo) são sul-americanos e nem nesta paragem tiveram descanso, antes pelo contrário. Agora terá de saber gerir na Liga Europa, pode perfeitamente fazê-lo, ao contrário dos rivais, onde na Champions terão de jogar sempre em alta rotação… portanto, não é assim tão línear quanto o que estás a fazer parecer, mas cá estaremos para ver.

      Já agora, o Sporting chega à 4ª jornada com 3 jogos fora, portanto, bom início de campeonato… foi pena o deslize em casa.

    • Jota
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:23 pm

      Falta tanto? O ano passado faltaram somente 6 pontos para ser candidato… Arrogância tem limites!
      Também vai ser engraçado se as coisas ao Porto começarem a correr como os 2 anos anteriores…

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:19 pm

      No clássico vai faltar a alguém muito para ser candidato pela sua leitura.
      Zé Andrade

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:17 pm

      Veremos em Maio.

      Pedro Bessa

  • Rafael Almeida
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:10 pm

    Sporting não soube gerir a vantagem de 2 golos e poderia ter corrido mal. Valeu pelos 3 pontos.

    – João Mário NÃO CONSEGUE, NUNCA (!) finalizar na cara do guarda-redes, impressionante.
    – Acho que o Carrillo está com excesso de confiança.
    – Teo muito bem no passe e recepção mas ainda muito lento.
    – Esgaio não serve.
    – Ruiz muito inconsequente, pareceu-me muito desgastado.

    • ACT7
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:31 pm

      Carrillo tem velocidade e beneficiou disso no inicio da época quando jogou pelo perú já trazia mais andamento que os outros, ele se apanhar um Maxi pela frente vamos ver o que faz a super estrela

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:19 pm

      Wakaso devia ter ido para a rua.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:17 pm

      Ainda não vi um jogo do Ruiz em que não parece-se que já estava a dar as últimas desde o início.
      Jorge dos Santos

    • José Santos
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:15 pm

      O Carrillo já está inchado desde a pré-época, teve é sorte que até agora as coisas têm saído bem porque hoje parecia uma vedeta e ainda por cima nada resultava.

  • ADCD
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:09 pm

    Fim de semana muito simples: Benfica faz o melhor jogo da era Rui Vitória, Porto demonstra que será uma equipa muito forte todo o campeonato, uma vez que tem o plantel mais recheado dos 3 grandes e o Sporting faz i pior jogo da era Jesus, onde o resultado foi claramente melhor que a exibição.

    • Bruno
      Posted Setembro 14, 2015 at 1:28 am

      O Sporting tem adeptos fantásticos, jogamos sempre em casa!

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:47 pm

      O Tondela não jogou em casa. Mas o Sporting também não…. Ou jogou em Alvalade? Por amor de deus

    • The Monster
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:15 pm

      O Sporting tem 2 jogos fora, porque o Tondela foi em campo neutro, ou agora o Tondela jogou em casa?

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:53 pm

      The Monster, o Sporting tem 4 jogos, 3 fora: Tondela, Académica e Rio Ave. O Porto teve apenas dois.

      Zé Maria

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:13 pm

      O Sporting fez o 3o jogo fora, e apesar do comentário ter a ironia de o jogo com o Tondela ter sido em Aveiro, ainda sobram 2, Coimbra e Vila do Conde.

    • Pereira
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:04 pm

      Porto é a única equipa que jogou 2 jogos fora de casa? Pois foi, o Sporting jogou 3.

    • The Monster
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:45 pm

      Para já ainda é cedo para tirar conclusões, mas a equipa mais estável neste momento parece-me ser o Porto, não é a equipa que joga melhor porque ainda é cedo para se perceber isso, mas é a mais equilibrada tendo o melhor colectivo. Foi a equipa que mais foi posta à prova no campeonato até ao momento, visto que teve de longe o calendário mais apertado dos 3 grandes até agora, já que foi a única equipa que jogou 2 vezes fora de casa, ao contrário do Sporting que jogou hoje pela primeira vez fora para o campeonato e do Benfica que teve um calendário muito acessível não tendo ainda jogado fora, e ainda não foi posto verdadeiramente à prova e mesmo assim tremeu muito.

    • Ninja
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:43 pm

      Ele disse que o Porto demonstrou que será uma equipa muito forte do campeonato…não o foi o ano passado?

      O plantel estava recheado de que exactamente?

      Piores laterais, melhores extremos, mesmos centrais. Meio campo ela por ela, PL a ver vamos mas parece que ao mesmo nível vai estando.

      Houve hipérbole?

    • manelmadeira
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:40 pm

      Concordo, apesar de o 11 ser (bem) mais fraco que o do ano passado

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:31 pm

      E ficou a 3 pontos de ser campeão!! Da maneira que se fala do ano passado parece que o Porto ficou a 10 pontos do 1º lugar.

      Bernardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:30 pm

      E depois ficou a chorar que perdeu meia equipa, quando o ano passado, era só emprestados e dividas a terem que ser pagas.

      Ax_terix

    • Jota
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:24 pm

      Pois… o Porto o ano passado também tinha o plantel mais recheado dos 3 grandes…

  • Nuno
    Posted Setembro 13, 2015 at 8:09 pm

    Incrível a passidade com que o Sporting joga, dá uma raiva enorme vê-los jogar.
    Desde a falta de critério no passe (parece que ninguem se importa de falhar passes) à falta de entrega a defender (muitas faltas sem necessidade). Simplesmente não há vontade para correr… a qualidade de alguns jogadores também não ajuda.
    Não sei se foi por serem relegados à liga europa ou não, mas assim não dá com nada. Apenas Slimani e Teo fizeram qualquer coisita e se esforçaram…é preciso muito mais.
    Bom jogo do Rio Ave, apesar de no final cair um pouco merecia mais do jogo. Vale os 3 pontos

    • Jaime
      Posted Setembro 14, 2015 at 8:06 am

      o JJ agora só fala em nota artistica nas (muitas) ocasiões em que fala sobre o Benfica. Porque a falar sobre as exibições do sporting é que não é de certeza…

    • Zé do Pipo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:07 pm

      Adicionava também Adrien aos melhores,começou algo intermitente,mas na 2ª parte jogou sempre critério e foi claramente uma das melhores unidades

    • Nuno
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:56 pm

      Concordo!
      Mas irrita-me a displicência quando estamos em vantagem, tem sido assim praticamente todos os jogos

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 13, 2015 at 8:22 pm

      E no entanto, o sporting que vi nos últimos 8 anos, a ganhar por 0-2 e a sofrer o 1-2 aos 70 minutos, teria perdido ou empatado o jogo.
      Já agora é quanto aos passes falhados, diga-me um jogador que tenha tido uma percentagem abaixo dos 75% por favor

Deixa um comentário