Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting sobe ao 1º lugar; Leões não vacilaram e golearam o Paços de Ferreira; Montero regressou aos golos, Cédric e William estiveram em destaque, André Martins fez o melhor jogo em 2013-14

Sporting 4-0 Paços de Ferreira (William 16′, Montero 52′ e 71′ g.p., e André Martins 89′)
O Sporting disse presente (noutros tempos vacilava nestas ocasiões) e reforçou a sua candidatura ao título com uma goleada ao Paços de Ferreira. Resultado que permite aos leões chegar ao 1º lugar da Liga (em igualdade pontual com o Benfica), e mantém o conjunto da capital do móvel nos lugares de descida (cenário que deverá mudar nas próximas jornadas; este Paços tem qualidade para muito mais).

Quanto ao encontro, acabou por ser uma vitória tranquila dos verde e brancos (Patrício não fez uma defesa). O Sporting começou a todo o gás, logo no 1º minuto Cédric podia ter inaugurado o marcador e cedo chegou ao golo (William num canto fez o 1-0). Ao minuto 34, Montero isolado permitiu a defesa a António Filipe e desperdiçou o 2-0. Mas o Paços respondeu, começou a pressionar mais alto a condicionar a posse de bola leonina e a espaços até esteve melhor na partida, no entanto sem ter presença no momento ofensivo (ganhou várias bolas paradas, mas sem criar perigo). No 2º tempo, Carrillo (depois de um lance individual) assistiu Montero para o 2-0 logo a abrir e o jogo deixou de ter história. Até final o domínio leonino acentuou-se e os golos foram aparecendo com naturalidade. Montero fez o 3-0 na sequência de um penalti a castigar uma mão de Filipe Anunciação (foi expulso nesse lance) e já em cima do minuto 90 André Martins fez o resultado final (respondeu bem depois de um remate à barra de Wilson Eduardo).

Destaques: Montero regressou aos golos (já leva 11 na Liga), William Carvalho encheu o campo e ainda inaugurou o marcador, Cédric foi um 2 em 1 no corredor direito (muita profundidade e participação no jogo leonino), a dupla Rojo-Maurício não errou, Capel correu muito, Carrillo apareceu menos mais ainda somou uma assistência, André Martins esteve igualmente em destaque pela positiva, mais interventivo, deu qualidade à posse de bola, e culminou a sua exibição com um golo (de longe a melhor prestação que teve esta época). Do lado pacense nota para a boa partida de Ricardo (não foi pelo central que o Paços sofreu 4 golos) e para as entradas de Caetano (esteve nos 2 melhores lances dos Castores) e Bebé (em 10m fez mais que a maior parte dos seus companheiros em 90). Pela negativa, Fernando Neto (nada fez ofensivamente e permitiu uma auto-estrada a Cédric) e Sérgio Oliveira (tem de render mais do que isto).

Sporting – 1º lugar, melhor ataque, 3ª melhor defesa, exibições competentes, calendário teoricamente mais acessível até final (nesta 1ª volta os leões já foram a Guimarães, Braga e Dragão), em suma, dados suficientes para fazer do clube leonino um verdadeiro candidato ao título (aliás, mantemos a ideia que os leões pela sua história são sempre candidatos, como tal este debate faz pouco sentido…a questão de ter as mesmas condições é que é diferente). No entanto, Jardim (percebe-se a ideia de tentar tirar pressão ao plantel) continua a reforçar que o Sporting não é candidato e que o objectivo é potenciar jogadores (também se percebe, já que o clube leonino obrigatoriamente, aliás como acontece com todos os clubes portugueses, precisa de fazer encaixes regulares com a venda de 3/4 jogadores no final da época). Vamos ver até que ponto tudo isto se vai cruzar, e se continua a fazer sentido esta mesquinhice da história do candidato ao título (algo que nos 2 sentidos até parece ofender o mundo leonino, uns ficam ofendidos se alguém diz que o Sporting é candidato outros parecem não gostar quando se dá razão a Jardim e se menciona que os leões não estão no mesmo patamar que Benfica e FC Porto porque o plantel na teoria é inferior, o que é verdade mas o futebol tem demonstrado que orçamentos não vencem campeonatos). 

164 Comentários

  • Emigra
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:37 pm

    lho cresce ce jogo para jogo, e' impressionante! E parabens ao Leonardo Jardim, como em 6 meses pos a equipa a jogar 50x mais…

    • Emigra
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:20 pm

      faltou o principio do post: sobre William Carvalho, claro. impressionante como o jovem de jogo para jogo mostra mais. Como e' que alguem com 21 anos tem aquela calma e clarividencia a jogar? claro que tem muito a crescer, mas tudo indica que vai ser jogador de 1o nivel.
      como andou tanto tempo perdido na belgica? ou foi o Jardim que o fez explodir?

  • João Vitorino
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:39 pm

    Bom jogo hoje, resultado ainda melhor.
    William Carvalho é máquina.

  • Castilho
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:42 pm

    Destaques:
    Cédric, brilhante jogo, subiu, desequilibrou e esteve bem defensivamente.
    William Carvalho, que qualidade! A forma em que este está é impressionante, está em todo o lado.
    Montero, este bem e está de volta aos golos, embora nota-se que estes últimos jogos fizeram-se sentir na sua confiança.
    Capel – A capacidade que Capel tem para desequilibrar é impressionante, bons pormenores técnicos.
    André Martins – Começou muito bem a partida e quando esteve ativo o Sporting era outro.
    Do lado do Paços:
    Ricardo – Mostrou alguma dificuldade no inicio do jogo com a dupla AM e Capel mas no geral este imperial, o Sporting não marcou mais muito foi graças a este jogador. Não merecia ter perdido.
    Pela negativa, Carrillo como tem sido habitual. Tenho pena, este jogador podia dar tanto a este sporting, mas nota-se que está com uma falta de confiança gritante
    Em suma, um grande jogo do Sporting, já faltava uma goleada destas.

    SL

  • Tiago
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:43 pm

    Estamos a ganhar e é o mais importante mas o futebol está a ser fraquito e o Jardim está a insistir em alguns erros…absurdo o que anda a fazer ao Dier, sempre a tirar-lhe confiança. Também não percebo esta utilização do Slimani, assim só está a criar um atrito. Já agora Magrão???

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:46 pm

      Hoje o sporting jogou bem. Não brilhou mas jogou bem.
      André

    • Rui Sá
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:47 pm

      Nota-se que você percebe muito disto! (futebol fraquito? então aconselho-o a não ver a liga portuguesa, pois a única equipa até agora a fazer grandes exibições têm sido este "fraquito" Sporting).

    • Santos
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:47 pm

      viu o jogo?
      Mau futebol ?
      Slimani entrou a 13min do fim e o Sporting passou para 4x4x2, fez bem Jardim.
      Magrão entrou para substituir Adrien, lesionado.

    • Nuno Santos
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:47 pm

      Mau futebol? porra ou tu és ceguinho ou nao percebes nada de futebol ..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:50 pm

      Ganhar um jogo por 4-0 sem dar hipoteses de perigo á outra equipa e futebol fraquito.
      Depois criticar um treinador pelas escolhas que nos esta a fazer sonhar como há muitos anos ninguem fazia. Só ele é que passa a semana toda com os jogadores e sabe aqueles que estão melhor preparados, se calhar o dier esta em baixo de forma além disso esta verde como se pode ver por alguns dos seus erros recentes e se o fizesse quando o jogo esta 0-0 e eles marcassem tinha-mos um problema grave.

      António Alves

    • Castilho
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:50 pm

      O que é verdade é que a dupla de centrais tem estado bem e quando se está bem não se muda. O que tem contra a utilização de Slimani? E 3º, que tem Magrão? É um jogador do Sporting, tem todo o direito de jogar e era o único no banco com características mais ou menos identicas para fazer a posiçao de adrien.

    • Mike-uk
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:51 pm

      Que mal fez Magrão? Entrou muito bem e por pouco não marcou.
      Ou quer falar mal só porque sim?

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:52 pm

      A dupla Mauricio-Rojo cumpriu novamente, pelo que o Dier tera de esperar por uma oportunidade.

      Em relaçao ao Slimani, nao percebo porque diz que nao percebe esta utilizaçao. No sistema do Jardim so joga um avançado, pelo que o Montero e o titular, nao so porque tem demonstrado qualidade na finalizaçao, mas tambem porque e fundamental no processo ofensivo da equipa.

      Por fim, o Magrao nem esteve mal hoje e apenas entrou porque o Adrien teve de sair.

    • Domingos Araujo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:53 pm

      Desculpa futebol fraquito, a equipa na liga que melhor tem praticado futebol, a equipa com melhor ataque…e sinal disso é o primeiro lugar na tabela classificativa.
      Neste momento o SCP tem sido a melhor equipa com um estilo de jogo agressivo no ataque forte na pressão da bola e um meio campo dominador e sem falar do ataque eficaz….quanto a Slimani também penso que deveria ter mais minutos mas o treinador é que sabe!

    • Pedro Melo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:54 pm

      fraquito na minha opinião é o teu comentário…

      O Sporting jogou bem, o Slimani entrou bem e o Magrão idem. Concordo com todas as substituições do LJ e mais que isso, compreendo-as.

      A única coisa em que concordo contigo é com o caso do Dier, deveria ter sido titular hoje.

    • Tiago
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:54 pm

      Criar atrito? mas agora o Montero é intocável e o Slimani não pode jogar para não irritar o menino?

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:59 pm

      Se Dier quiser jogar tem de provar que é melhor que os que estão a jogar atualmente. É simples. E este ano ainda não mostrou provas disso.

      Pode-me por favor explicar por que é que ao utilizar o Slimani está a causar um atrito? Não percebi essa.

      Magrão esteve bastante bem quando entrou e já que Vítor não tem estado no seu melhor foi uma boa decisão.

    • CF7
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:22 pm

      Mas está tudo doido ou quê? O SCP dá 4 a 0. (o ano passado perdeu 6 pontos com esta equipa). Está em 1º lugar (com o SLB), com a melhor defesa, com o melhor ataque, o Montero é o melhor marcador do campeonato… E diz-se que é fraquito?!… Por mais que tente compreender não consigo de forma alguma perceber. Ou está tudo doido… ou vive-se noutro planeta… Ou então, ÉS TU GODINHO LOPES? SL

    • Vermelho
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:04 am

      CF7, Sporting com a melhor defesa onde é que viu isso? Benfica e Porto estão em igualdade no que toca a melhor defesa, com menos 1 golo sofrido que o Sporting.
      O Sporting jogou bem hoje e merceu o resultado. Pensei bem de ver um Paços mais atrevido, mereceram a pesada derrota.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:06 am

      O sporting nao e a melhor defesa. Tem 9 golos sofridos, contra 8 de FCP e SLB.

      SB

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:45 pm

    Boa vitoria do Sporting, claramente a melhor equipa durante todo o jogo.

    Boas exibicoes de William, Adrien e Martins mas tambem de Capel e Montero, do lado do Pacos e de louvar a atitude competitiva e o jogo positivo. Tudo isto resultando num jogo agradavel de seguir e com momentos muito agradaveis.

    Uma nota para dizer que no primeiro golo do Sporting ha falta de Mauricio a agarrar um vez mais um adversario e o penalty resulta de uma falta que nem sempre e assinalada (mao na bola a curta distancia) e com uma expulsao que talvez seja um pouco exagerada. No entanto aceitam-se em ambos os casos as decisoes do arbitro e no geral nao foram estes lances que decidiram o jogo, pelo que nao deverao ser motivo de grande contestacao.

    Cumprimentos aos novos primeiro classificados,
    Pedro

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:53 pm

      O penalty e a expulsao sao claras.

    • Akalince
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:53 pm

      Pedro, não tentes dar uma opinião sobre arbitragem quando não sabes do que estas a falar, em primeiro lugar, o jogador do paços coloca a mão à bola propositadamente, impedindo um remate de cabeça na direção da baliza, que poderia ser perigoso….logo vermelho direto….não vejo falta nenhuma no primeiro golo de Mauricio….essa implicância com este central deveria ser alvo de estudo…

    • Castilho
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:54 pm

      Ao início também tive essa sensação da bola ter ido à mão, mas na repetição percebeu-se perfeitamente que foi intencional, a mão desloca-se em direção da bola!

    • Ricardo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:55 pm

      Olha Pedro, essa do Mauricio agarrar o adversário, fez-me ir puxar atrás para rever o lance, e só te tenho a dizer que fizeste-me perder 5 minutos de vida + 3 para te escrever este comentário. O último parabéns reflete logo que és de outro clube, já agora, muito obrigado, e como tal só tenho a dizer-te que apesar de tentares "mostrar fair play", o clubismo não permite mais (Se fosse ao contrário se calhar eu tambem não seria isento). No lance do penaltie a curta distancia é de facto curta, mas os refletos foram tão bons que ele ainda chegou a tempo. A intenção foi cortar a bola e conseguiu.

    • Pedro Melo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:55 pm

      peço desculpa mas aquilo é penalty em qualquer lado. o jogador está com o braço esticado e a bola ia em direcção à baliza. É um penalty mais que óbvio.
      Quanto à suposta falta do Maurício, a existir eu não reparei.

    • Tiago
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:58 pm

      Falta de Maurício, eu não vi nada, mas se viu eu acredito agora penalty mal marcado? o gajo do Paços estica o braço para não deixar passar a bola e o penalty é mal marcado? tivesse o arbitro do Sporting-Rio Ave seguido as regras e o Sporting estava isolado no 1º

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:02 pm

      Nem preciso te perguntar qual é o teu clube. Faz-me um favor e vai ver o lance que dá origem ao livre do golo do Lima.
      Gomes

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:14 pm

      Gomes, a falta é sobre o Gaitan, é esta, se não achas falta não sei que te faça.

      https://4.bp.blogspot.com/-gr_pM6PXUBA/Upul2XmR4SI/AAAAAAAAK1I/XN4nzWXFtoU/s400/Esta+%C3%A9+que+vale.gif

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:18 pm

      A falta do Mauricio existe ele puxa um defesa pelo braco desviando-o do lance. E uma situacao muito normal em pontapes de canto e quando e assinalada falta nao choca ninguem.

      Atencao que no lance do penalty eu disse que "nem sempre e assinalado", nao que nao era falta! Alias, acho que e falta clara (mao na bola, nao bola na mao!), porem o vermelho directo nao me parece correcto uma vez que o lance iria acabar com uma defesa simples do guarda-redes… de qualquer das maneiras e como disse acima, aceito ambas as decisoes e nao foi por ai que o Sporting ganhou foi mesmo por ser a melhor equipa em campo.

      Pereira, ao vivo pareceu-me falta mas obrigado pelo gif. Nao acho que seja por ai que se poe em causa a vitoria do Benfica mas nem toda a gente ve futebol da mesma maneira.

      Ricardo o seu clubismo cega-o. Nao consegue ler o meu comentario correctamente e ainda encontra lata para duvidar do meu "fair play". Sinceramente…

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 2:45 am

      Ja revi o primeiro golo do Sporting algumas 7 vezes e ainda estou para perceber onde vê a falta do Mauricio (além de que o jogador do paços so chegava aquela bola se tivesse asas)… quanto ao penalty parece me bastante obvio (nao é por nao se marcar sempre estes lances que este nao deixa de ser falta), nao me surpreenderia se o arbitro tivesse mostrado amarelo mas penso que o vermelho se aceita pois a bola ia para a baliza.

      SL

      Miguel

    • Filipe Pinheiro
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:05 pm

      Onde vês a falta de Mauricio? Que clubice! Eles mal se tocam. Foi a pior coisa que já vi até hoje implicar.

  • vsn7647
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:46 pm

    William gigante já não há palavras para descrever , que achado enorme !
    Não deviamos ter baixado o ritmo depois do 1 0 e teriamos uma goleada histórica mas há que pensar apenas no próximo jogo e encarar com humildade e seriedade .
    Montero marcou mais 2 a calar aqueles que procuram sempre encontrar algo para desestabilizar sempre o mesmo clube , secalhar deviam era questionar os jogadores que custaram "5 Monteros" como Ghilas , Limas e Markovics e que andam a render muito menos que o Colombiano .
    Já agora uma palavrinha para a Sport tv que conseguiu ver hoje o Dier a titular , o Montero com 6 golos no campeonato (tem 11) e um jogador chamado Wilson Carvalho (que a semana passada foi criticadissimo e hoje nem um elogio teve , pois normal …) .

    • RUI ANTUNES
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:53 pm

      não se preocupe com o que se gasta com limas e markovics e ghilas, que nos clubes que isso acontece são por norma vendido pelo triplo. já no seu a sua ultima grande venda foi o nani. jogadores titulares de selecção como moutinhos e postigas foram vendidos por cascas de alhos.

    • André Raio
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:00 pm

      Sport TV sempre em altas. Ainda assim os primeiros 3 golos do Sporting foram engraçados… Leonardo Jardim com a estrelinha ao máximo.

    • Tiago
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:10 pm

      Rui Antunes será que esses jogadores são mesmo vendidos pelo triplo?

      Um clube como o Porto que vende tudo por 40 Milhões para cima e só tem 26 milhões de lucro, e eu não estou a falar de 1 jogador mas de vários jogadores, mas deve andar tudo bem porque o Porto tem a SUPER direcção por isso que interessa alguns muitos milhões em falta

    • Filipe Pinheiro
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:12 pm

      A do Wilson Carvalho foi mesmo para acabar em grande. Também queria ser comentador. Boa vida e ganhava uns trocos.

    • vsn7647
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:14 pm

      Viu se Rui Antunes esta semana nos relatórios de contas em que o Sporting endividado foi o único com lucro agora pense … e Vender por esses valores é muito bonito , mais bonito seria se os clubes chegassem a receber metade do valor da transferencia …

    • RUI ANTUNES
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:16 pm

      que são vendidos por esses valores são, a diferença é que não entra todo o valor nos clubes. há muita gente a lucrar, com comissões e fundos e outras coisas. mas as vendas são efectuadas por esses valores, e talvez esteja ai uma das principais diferenças do sporting para benfica e porto. mas claro que é de louvar a época desportiva do sporting este ano, tendo em conta as expectativas, porque para um grande esta a fazer um campeonato normal, estando já arredado da taça. mas tendo em conta o que se esperava, esta a ser positiva a epoca

    • Nuno R
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:26 pm

      O Moutinho era titular de que selecção quando foi vendido?

    • Pedro Melo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:36 pm

      Oh Rui, o que é que te interessa vender por 40 se no fim só vês 10 ou 15? (valores especulativos)

      Preferes vender um jogador por 20M e só ganhares 5 com isso ou vender um jogador por 10 e ganhares os 10?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:56 pm

      Rui Antunes, está explicado o passivo de 453 milhões de euros do seu clube.

      Passar bem…

      Luis Santos

    • Diogo Duarte
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:23 pm

      Andre Raio onde quer chegar com essa expressão do "Leonardo Jardim com a estrelinha ao máximo"? Uma equipa que ganha 4-0 e da qual o seu guarda redes é chamado a intervir uma ou duas vezes e sem perigo evidente não me parece q precise de qualquer estrelinha.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:27 pm

      Luis Santos, quer uma licao de economia gratis? Activo = Passivo + Capitais Proprios. O resto confio na sua curiosidade para ir aprender.

      Pedro

    • Nuno R
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:08 am

      Essa é uma equação de contabilidade, não de economia. São coisas diferentes…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:47 am

      Ola Nuno, sim eu sei bem a diferenca. Ia a re-escrever um comentario melhor estruturado onde falaria dos investimentos feitos com jogadores, novos canais e infrastructura assim como o capital imobilizado e as parcerias financeiras e como estas afectam o indice de risco de uma empresa, mas dei por mim a pensar que nao e assim tao interessante discutir isso aqui e acabou por sair um comentario basico e com um erro ou dois.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 9:13 am

      Pedro, quer mesmo ir por esse caminho?

      Quando quiser apareça na Faculdade de Ciências de Lisboa e pergunte por mim. Não será dificil encontrar-me e depois então falaremos de "economia", na sua visão ridícula da questão.

      Luis Santos

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:24 pm

      Luis, quando sair da faculdade venha falar comigo que trabalho num dos maiores bancos de investimento do mundo.

      Pedro

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:47 pm

    A melhor d anoite: Bruno Prata na RTPI ;
    "Olhando para o anco do Sporting, vê-se que não tem as mesmas soluções do Benfica do FCPorto".

    Do FC Porto? ai..ai..

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:48 pm

    Excelente vitoria, num jogo que era importante porque permite ao Sporting colar-se ao Benfica no topo da classificaçao e deixar o FC Porto para ja a 2 pontos, algo que da sempre confiança a equipa. Poderia-se pensar que a equipa poderia entrar mais pressionada em campo pela possibilidade de chegar ao 1º lugar, mas a verdade e que os pupilos de Leonardo Jardim responderam bem (excepto nos ultimos 20 min da 1ª parte) e mereceram vencer.

    Em relaçao aos destaques, e necessario destacar obviamente o regresso aos golos do Montero, algo fundamental para o colombiano porque ja se notava alguma ansiedade na hora de finalizar. Alem do nº17, destaco a exibiçao do William Carvalho (patrao autentico!), do Mauricio (impecavel), do Cedric (incansavel no apoio ao ataque), do Capel (boas aberturas e a raça habitual) e, por fim, do Andre Martins que fez o seu melhor jogo da epoca em termos globais, onde foi fundamental na pressao e no processo ofensivo, culminando essa boa exibiçao com um golo.

    Do lado do Paços viu-se uma equipa muito receosa na parte inicial, com 11 homens atras da linha da bola e apenas apos o golo do William conseguiu por um pouco a cabeça de fora. Ainda assim, exceptuando os minutos finais com a entrada do Bebe (nao percebo como nao e titular, ja que e o jogador com mais capacidade individual para desequilibrar e nestes jogos grandes pode fazer a diferença) e alguns lances de bola parada raramente a equipa do Henrique Calisto conseguiu criar perigo para a baliza do Patricio.

    Deste modo, temos um Sporting no 1º lugar com o Benfica, sendo que isso pouco importa nesta fase. Espero que a equipa nao se deslumbre, ate porque na proxima jornada tem ja um jogo complicado em Barcelos. E preciso continuar a pensar jogo a jogo e colocar em todos os jogos o mesmo empenho e a mesma concentraçao.

    • slb1994
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:24 pm

      Boas Rodrigo…
      O Bebé não foi titular , e bem na minha opinião , e passo lhe a explicar porquê:
      – vêm de uma lesão algo complicada
      – depois de recuperar, fez cerca de 30 minutos contra o Belenenses, onde nada fez e foi titular frente ao Fiorentina e, juntando a um falhanço de baliza aberta, foi provavelmente o pior jogador pacense em campo

      Isto claro, que tem sido uma das desilusões da época, só atrás do Rui Miguel e do Hélder Lopes

  • Gabriel
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:49 pm

    Fantástico William Carvalho! E agora, ao fim de 11 jornadas, alguns ilustres comentadores regulares aqui do VM, ainda vão continuar a rebaixar o rapaz? Ai se equipasse de vermelho, já estava na capa d'A Bola que ia sair por 40 milhões…
    E este Cedric não merece mais que o André Almeida a presença na Selecção? Ainda para mais contra equipas que só iam defender (como Israel)…

    • hertz
      Posted Dezembro 1, 2013 at 9:58 pm

      ya, ate porque o William já nem fez varias capas de jornais nem nada…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:02 pm

      Acho que é normalíssimo que se fale mais dos jogadores do Benfica do que dos outros clubes. Talvez se deva ao facto de haver mais benfiquistas, digo eu. Também se fala mais dos jogadores do Sporting do que os do Belenenses e vocês não se queixam… Filipe M

    • Gabriel
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:04 pm

      Sabe ler correctamente? Ou é só palavra sim, palavra não? É que eu disse mais qualquer coisa a complementar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:23 pm

      Gabriel, eu muitas vezes critiquei o hype que ha a volta de William Carvalho mas no jogo de hoje vi uma exibicao muito positiva e alguns dos atributos que lhe atribuem. No entanto continuo a nao o achar ao nivel de um Fernando ou de um Matic como por aqui muitos querem fazer parecer.

      Pedro

    • Gabriel
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:03 am

      Pedro, tudo bem, respeito, vamos com tempo. O que é que faziam Fernando e Matic com a idade do William Carvalho?

    • Bruno Dias
      Posted Dezembro 2, 2013 at 3:49 am

      Gabriel quer mesmo saber o que faziam Fernando e Matic com a idade do William Carvalho? Um era comprado pelo Porto e o outro pelo Chelsea, ambos muito melhores que o Sporting. Às vezes é melhor pensar antes de falar.

      Bruno

    • Bruno Dias
      Posted Dezembro 2, 2013 at 3:51 am

      Gabriel quer mesmo saber o que faziam Fernando e Matic com a idade do William? Uma era contratado pelo Porto e o outro pelo Chelsea, ambas equipas muito superiores ao Sporting. Digo eu que se foram contratados por esses clubes é porque fizeram algo notável. Às vezes é melhor informar-se antes de falar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:57 am

      Gabril,

      O Fernando com 22 anos ja era campeao nacional no FC Porto se a memoria nao me atraicoa e o Matic aos 22 anos ja tinha contracto com o Chelsea (nao necessariamente um sinonimo de qualidade, sejamos honestos) e jogava emprestado no Vitesse, por isso talvez este estivesse ao mesmo nivel de William ou talvez um pouco mais abaixo. Mas e a continuidade que conta para fazer de um jogador uma estrela.

      Espero que este verao William tenha oportunidade de ir ao Brasil e que seja tudo o que os seus fans dizem que ele e como jogador porque Portugal precisa de todos os craques que conseguir arranjar para nao fazer uma triste figura.

      Pedro

    • Gabriel
      Posted Dezembro 2, 2013 at 11:53 am

      O Wiliam Carvalho tem 21 anos. Então o que faziam Matic e Fernando com 21 anos?

      Matic estava no Chelsea, verdade. Mas, pelo que jogou (ou melhor, não jogou) se não estivesse ninguém notaria. E pelo facto de estar no Chelsea não lhe dá autmáticamente um selo de qualidade… o Balboa, também veio do Real Madrid… Alias, com 23 anos chegou ao Benfica e ficou uma época inteira à sombra de Javi Garcia. Não me parece que seja por aqui que disse algo errado.

      Fernando com 21 anos foi para o Porto. Contratado ao Estrela da Amadora, pelo que o argumento de vir de um grande clube não importa. Já parecia bom jogador, mas será que nesta altura já tinha o estatuto que tem agora? Claro que não, obviamente!

      Já agora o facto de terem sido contratados pelo Porto e Chelsea, e serem equipas muito superiores ao Sporting, como diz, não é propriamente razoável. Até parece que só clubes superiores ao Sporting têm grandes jogadores, e até parece que também não contratam flops ou jogadores de fraca qualidade. Alias, ainda nem há muitos anos, o Chelsea veio buscar uns juniores ao Sporting. Serão por isso já estrelas?

      Já agora, para terminar – "às vezes é melhor pensar antes de falar" – mas que raio é isto? Onde anda a educação e o respeito neste blog? Eu conheço de algum lado para sugerir que não penso antes de falar? Que sou desprovido de raciocinio, tal qual um papagaio?

    • MM
      Posted Dezembro 2, 2013 at 3:02 pm

      Gabriel, o Fernando não foi contratado ao estrela da amadora, se não me engano foi contratado pelo porto ao vila nova e emprestado um ano ao estrela da amadora, sendo que depois desse ano foi definitivamente integrado no plantel do porto.

    • JDC7
      Posted Dezembro 2, 2013 at 4:42 pm

      Gabriel, concordo com tudo o que disse no seu comentário inicial, inclusivamente com o facto de achar o Cedric mais merecedor da selecção do que o André Almeida, embora isso seja uma discussão que nem adianta porque os benfiquistas terão sempre argumentos para valorizar os seus jogadores e rebaixar os do sporting, mesmo quando interiormente até sabem que estão errados. O Marko"Messi"vic, não provou ainda metade do que o William tem vindo a provar mas para eles já devia ser candidato à Bola de Ouro.

      Só não concordo muito quando diz num outro comentário mais abaixo que "o porto e o chelsea são equipas muito superiores ao Sporting"… Não lhes dê esse prazer, nem que esteja a ironizar. Nós somos nós, estamos a fazer o nosso caminho e a única coisa que sei é que ontem passamos para o 1º lugar da liga.

  • benficasempre
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:50 pm

    Raios! Ainda não é desta que o Benfica sobe ao primeiro lugar. Afiguram-se longas semanas de uma grande disputa…. E ainda é mais bonito ver o Porto em terceiro.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:29 pm

      Calma que o campeonato ainda so teve 11 jornadas. O Sporting tem a "sorte" de ter menos jogos ate ao final da epoca por isso de certeza que vai dar luta, por outro lado as equipas do Porto e do Benfica estao mais habituadas a pressao de lutar pelo campeonato. Espero que seja uma epoca memoravel e, claro, que ganhe o Benfica!

      Pedro

    • JDC7
      Posted Dezembro 2, 2013 at 4:45 pm

      Está-se mesmo a ver a desculpa que vão usar no fim da época se houver uma surpresa no nosso campeonato. Mas eu lembro-vos que o banco do Benfica é mais caro que a equipa titular do Sporting… Não me venham cá com as "sortes"…

  • Euclides!
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:52 pm

    O Sporting hoje mostrou uma evolução em termos colectivos, algo que não aconteceu na jornada anterior, quiçá por culpa do calendário das selecções, mas hoje foi uma exibição bastante agradável com futebol envolvente e dinâmica, muitos sinais de qualidade em várias unidades…

    De facto William Carvalho é um grande jogador, tem classe, a forma de como consegue filtrar jogo, receber e passar a bola mesmo pressionado é rara, não há no mundo muitos médios defensivos que tenham a capacidade de receber a bola com jogadores adversários por vezes a menos de um metro e que consigam pensar e executar como faz William…

    Cédric e Capel tiveram um excelente jogo, muito intensos na ala direita, pena que Carrillo não esteja com confiança, mas o Sporting mostrou qualidade, mérito do treinador e da qualidade e determinação dos jogadores!

  • José
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:57 pm

    Começar com o melhor jogador do paços no banco também só lhes dificulta à vida. Houve algum razão para o Bebe só ter entrado na segunda parte ou foi opção táctica?

    • vsn7647
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:01 pm

      Bebé é egoista e não ajuda a defender nem acompanha o lateral contrario nas subidas do mesmo . Percebeu ?

    • José
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:35 pm

      Mas nos contra ataques e em 15 min. fez mais que metade da equipa do Paços. Eu preferia ter esse "egoísta" na minha equipa, criar perigo e possivelmente marcar, que levar 3 golos na mesma sem criar perigo. Até porque não acredito que o Cedric subisse muito com o Bebe nas costas.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:09 am

      vsn até pode ser, mas quem melhor para um esquema tático típico de autocarro e contra-ataque rápido?
      Bebé faria perfeitamente esse papel. De qualquer das formas o Paços mereceu a pesada derrota, não justificam em nada o lugar que obtiveram a última época (não exijo muito devido também ás saidas que o plantel teve, mas o nível exibicional está péssimo). Bom jogo do Sporting, grande atitude destes rapazes. William enorme, Laterais estiveram bem, no geral tudo mais que suficiente para este PF. (Continuo a não gostar do Mauricio, demasiado faltoso… opiniões)

    • JDC7
      Posted Dezembro 2, 2013 at 4:49 pm

      Caríssimos José e Vermelho, enviem o vosso curriculum vitae para o Paços. Um de vós será certamente contratado para o cargo de treinador! ;)

    • Vermelho
      Posted Dezembro 3, 2013 at 12:05 am

      Caro JDC7, ninguém pode ter uma opinião diferente? Pelo menos eu estou-me a justificar quanto ao que acho, já outros decidem mandar comentários como o seu. Ninguém está a dizer que sou bom treinador (cada equipa tem os seus treinadores de bancada), apenas expressei a minha opinião. Nunca tirei mérito ao Sporting já que se sente ofendido.

  • Santos
    Posted Dezembro 1, 2013 at 9:57 pm

    Cedric / Capel : Aprovado. Enquanto Capel ajudou Cedric a defender, aquele flanco foi o motor do jogo, Cedric sempre em alto rendimento e Capel a furar.
    William Carvalho esteve em todo o lado, mesmo depois de Adrien sair, foi gigante (!), perdeu apenas para a velocidade de Bebé, tudo o resto esteve imperial. (Curioso que foi quando Capel trocou de flanco e deixou Cedric "sozinho").

    Montero voltou aos golos, mas mesmo antes de marcar esteve bem em destaque a aguentar a bola e a meter nos extremos para ataques rápidos.
    Carrillo esteve melhor mas… pode fazer tanto mais.

    Se Adrien tiver uma lesão prolongada, "este" Sporting acaba, podem vir criticar, mas ele é o senhor do meio campo e o único jogador que consegue ligar os sectores de forma satisfatória. William Carvalho consegui assumir quando ele saiu, mas não esquecer que era contra dez e onde o Paços pouca pressão fazia.

    Gostei do critério do arbitro, deixar jogar, gostei do amarelo do Capel (a ver se faz menos piscinas) e acho que o penalty é bem assinalado, vermelho é o que manda a regra (corte intencional com a mão numa bola que ia à baliza) mas acho que o amarelo servia.

    Paços tem de jogar SEMPRE como jogou, pressão alta e intensidade. Começou com "autocarro" foi completamente dominado e massacrado, mudou a mentalidade, o Sporting não consegui ter bola e podia ter marcado. Aquele meio campo do Paços merece jogar daquela forma, têm técnica e capacidade física para tal.

  • JN
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:00 pm

    Nem é justo usar o William neste campeonato… Que domínio… Parecem bonecos à volta dele e ele sempre com a bola. Só não chegará ao topo (clubes milionários) se não quiser.
    Ainda há uns desesperados que querem (não sei como) lhe tirar o valor que mostra em TODOS os jogos. Este não fez 2 jogos bons desde que a época começou como certos "Messis".

    Pra mim o Bebé era o extremo que trazia para o Sporting. É o tipo de extremo que tanto nos falta, eu já não acredito no Carrillo.

    E o primeiro jogo que vejo do Cedric que me faz concordar ele representar o meu clube. Pena não ser sempre assim

    • Ângelo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:12 pm

      O seu clubismo assusta-me!
      1º Comparar 2 jogadores de posições totalmente diferentes e para não falar de que a concorrência do William é apenas o Rinaudo.
      2º Quem o ouvir falar de William até parece que é TOP mundial.

      Quando tem um Carrillo para quê ter outro igual? Bébé falha muitas vezes no ultimo passe.

      SB

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:13 pm

      Ai é …

      então diga-me lá nos outros jogos quantas vezes os golos foi por culpa directa ou indirecta do Cedric?!
      aguardo resposta

      rpga

    • Santos
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:14 pm

      Caro JN, Cedric já fez mais jogos dignos da camisola do Sporting, não sejamos tão radicais.
      Neste jogo acho que até o numero de cruzamentos bem feitos foi menor que noutros, neste apenas teve mais entrega e ajudar do extremo que foi Capel, se reparar a seguir à entrada de Wilson que até costuma ser o seu companheiro de flanco, o rendimento baixou. (e duvido que sido só pelo cansaço).
      Acho que a competição de Piris lhe vai fazer muito bem…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:21 pm

      Agora para desvalorizar o William até já vale utilizar o argumento de que o suplente é o Rinaudo? O que é que o suplente tem a ver com o talento que o titular mostra?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:27 pm

      o problema Angelo é que todos nós já ouvimos dizer que o William " é lento" "nao tem resistência" " só lateralza nos passes" (esta ultima do ilustre freitas lobo) …. quando este jogador fez TODOS os jogos a altissimo nivel ! provavelmente dos 5 em melhor forma até esta altura no campeonato!

      já (sem ter nada contra) do Markovic só ouvimos "novo messi" …. não vejo ninguem da CS a apontar-lhe defeitos! quando este apenas fez 2 a 3 jogos de relevo!

      esse é o problema Angelo!

      SL
      rpga

    • JN
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:32 pm

      Eu não comparei 2 jogadores, eu comparei 2 tratamentos da comunicação social e dos "especialistas" que querem tirar o mérito do que o William tem feito.

      Clubismo é vir contestar simples factos por não lhe agradarem devido ao seu clubismo.

    • JN
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:35 pm

      Ah e quanto ao Bebé. O Bebé é uma seta autêntica, quando pega na bola mete a 6ª no momento que toca nela e só pensa em chegar ao ultimo terço do terreno o mais rápido possivel.
      Comparar este estilo ao do Carrillo que pode estar isolado e espera que 2 ou 3 adversários recuperem posição para fazer uma finta…

      O Bebé destaca-se em todos os pequenos pontos que faltam ao Carrillo, jogo directo, apontado à baliza e explosão.

    • Filipe Pinheiro
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:46 pm

      Desvalorizar o William Carvalho por causa do suplente ser Rinaudo é épico. Adoro estes comentários.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:33 pm

      Uma coisa e tirar merito, outra e apontar o obvio: o jogador esta numa fase boa mas ainda nao mostrou nada que mereca o tratamento que alguns lhe querem dar. Tirar o lugar ao Rinaudo nao e exactamente um triunfo da especie humana mas quando William fizer uma epoca inteira a titular ai ja poderemos fazer uma analise mais correcta ao valor do jogador.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:40 am

      Esta descoberto o substituto do Busquets e do Messi.. não me vou admirar nada se o Barcelona os vier buscar no mercado de inverno. Esta tudo a embandeirar em arco pelo Angolano.. e ainda os Chabys e os Manés não começaram a jogar pela A, porque quando começarem uiii a Champions vai ter um sósia do Ajax'95.
      Depois de termos "N" capas do novo Messi, esta semana está reservada ao feito histórico do Sporting.

      André Martins

    • Ângelo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:09 am

      Caros colegas não era minha intenção retirar o mérito ao william, acho o jogador bastante interessante. Achei apenas exagerado as palavras que o JN usou. Quando me referi a Rinaudo era no sentido de "passar de burro para cavalo", com todo o respeito. Quando há um ano tinham auto-estradas no meio campo e agora devido ao bom posicionamento e rigor tactico de William, tudo se torna mais complicado.

      A comunicação vende o que os português quer ouvir, já vi tratamentos destes com jogadores do Sporting. Acho que apenas os adeptos do Porto tem razões de queixas.

      Carrillo não tem explosão?? Desculpe mas são dois jogadores muito parecidos na minha opinião. No ultimo passe falham sempre.

      SB

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:12 am

      És incapaz de dar uma opinião sobre uma coisa qualquer,neste caso sobre um Sporting – Paços de Ferreira sem "atacar" o Benfica,o Markovic e as capas dos jornais,assim como para elogiar um jogador do Sporting tens de mandar abaixo outro do Benfica. Começo a achar o teu estado muito preocupante.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 2:15 am

      O JN faz-me lembrar o paulosporting cp do Record, um completo alucinado.
      Ainda estou incrédulo a ler o seu comentário.. "Não é justo usar William neste campeonato, parecem bonecos à volta dele". O que não é justo é vir ao blog e ver este tipo de comentários.. mas ainda bem que o William é o 3ºET, já estava um bocado farto de ver sempre o Messi e o Ronaldo a disputarem o balon d'or. Espero sinceramente que para o ano veja o William a sentar o Busquets, Schwezenteiger (como o noss querido Rui Oliveira e Costa lhe chama) ou De Rossi, era bom sinal para a selecção. Era isso e haver um William Carvalho a avançado, a extremo direito, a lateral direito e a central. Era magnifico, era uma selecção do outro mundo.

      André Martins

    • Diogo Santos
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:20 pm

      Muita dor de cotovelo ando por aqui, é mais do mesmo, os sportinguistas nuca podem dizer bem dos nosso jogadores mas os outro já podem ser o novo Messi, dá pena.

    • JDC7
      Posted Dezembro 2, 2013 at 4:57 pm

      André Martins, mas que graaaande dor de cotovelo que para aí vai!! Então agora um sportinguista já não pode elogiar um jogador do seu clube e dizer o que pensa dele? Digo-lhe mesmo, o que não é justo é ler um comentário como o seu num tópico destinado ao Sporting! Se calhar também ia gostar que eu fosse ao tópico do Benfica implicar com os elogios que ontem os benfiquistas devem ter deixado ao Super Lima e ao Super Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:08 pm

      Voce pode ir à vontade elogiar o Super Lima ou o Super Rodrigo, alguém lhe disse que eu era do Benfica?? As vezes até percebo os benfiquistas, que há gente que só marra no vermelho.
      JDC7 posso-lhe assegurar que se há aqui alguém que não tem dor de corno, porque ao contrário do seu clube, o meu está habituado a ganhar… mesmo não tendo o destaque na imprensa que os clubes lisboetas têm, com os seus Messi's e Patrick Vieiras.

      Eu fico incrédulo é como é que voces colocam logo os miudos num pedestal altissimo, há uma coisa que se chama "calma" (não dor de cotovelo), e não, não sou cego ao ponto de dizer que ele não vale nada, tem bastante potencial e não dúvido que sera o 6 da selecção. Mas ler comentários a dizer que não é deste campeonato e que os jogadores à volta dele parecem bonecos é completamente hediondo.

      Volto a repetir: Acho William um bom jogador.

      André Martins

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:04 pm

    Bom jogo do Sporting !

    baixamos o ritmo a seguir ao rpimeiro golo mas depois com montero (novamente) o jogo acabou e mais uma vez com a entrada de Slimani o jogo mudou! para melhor!
    mesmo assim penso que o LJ esta a fazer bem a começar com o argelino a suplente !
    tal como Capel são jogadores que saidos do banco mudam um jogo!
    ps: o Slimani tem qualidade para começar de inicio já o espanhol não mas faz um papelão a entrar a suplente!

    destaques:

    WILLIAM!!!!! – Simplesmente brilhante ! este craque nao sabe perder a bola! e constroi de uma maenira incrivel! BRILHANTE!
    Montero – tecnica e eficácia! naem preciso de dizer mais nada
    Cedric – transfigurado !!!!!!! agora está um senhor !

    SL
    rpga

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:07 pm

    William fez um jogo fantástico, que me lembre falhou um ou dois passes. Os da SportTv hoje nem chamaram o Freitas Lobo, gostava de o ter visto falar que o William só sabe lateralizar o jogo. É impressionante também como desvalorizam ao máximo Montero, mas quando joga o Markovic ou o Quintero, já são jogadores fantásticos e tudo o que fazem é perfeito, é a comunicação social que temos.
    Gomes

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:09 pm

    Mais uma goleada a uma equipa fraca, faltam agora mais 4 jogos com 4 equipas fracas para terminar a 1ª volta.

    Quanto ao jogo deste, o Sporting entrou excelente, a criar desiquilíbrios e a jogar bem e acabou por marcar de bola parada… depois do golo até ao intervalo, fez aquilo que eu odeio, deu o jogo ao adversário e correu riscos desnecessários, acabou por chegar o intervalo, e na 2ª parte voltou a assumir o jogo e depois do 2º golo tudo surgiu naturalmente. Vitória incontestável…

    Destaques:

    WILLIAM – Fenomenal… que classe, que jogador! É pena não ter sido o Freitas Lobo o comentador..

    CEDRIC – Excelente, seguro a defender (está a evoluir muito) neste capítulo e a dar grande profundidade.

    MONTERO – Mais 2 golos… 13 jogos oficiais, 14 golos. Um achado

    ANDRÉ MARTINS – Bom jogo, é este o nível que todos esperamos dele.. a dar-se ao jogo, a fugir à marcação e cair nas linhas, jogar entre-linhas, enfim, fez um jogo de bom nível

    CAPEL – Não fez um jogo fenomenal, mas houve uma imagem que me ficou na retina e não poderia deixar de o dizer. Minuto 85, Sporting a vencer 3-0, com mais um em campo, mas Capel quer mais… Capel vai ao chão de carrinho, impede a bola de sair, passa de forma fantástica por um adversário mas adianta um pouco a bola e vai novamente de carrinho para a tentar impedir novamente de sair.. desta vez não consegue, e fica visivelmente chateado e esbraceja como se o resultado final dependesse daquele lance. Decide então levantar-se do relvado, com a camisola suja, terra na cara, e já em busca de uma próxima jogada para fazer melhor… isto tudo para quê? Para dizer que podem chamá-lo marreco, limitado, banal, etc. chamem o que quiserem, mas esta GARRA é o que eu quero no Sporting! É a imagem do "novo Sporting", para mim é um jogador exemplar desde que chegou ao Sporting, pois houvessem mais como ele (como há este ano), e o Sporting nunca teria feito as épocas que fez recentemente!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:17 pm

      Esqueci-de de referir uma coisa em relação ao Paços: Têm no plantel um jogador claramente acima da média (que eu inclusive gostava de ver no Sporting) e muito superior aos restantes companheiros, mas parece que o Calisto não gosta muito dele.. falo obviamente de Bebé, e ainda bem que não foi titular, pois teria sido uma dor de cabeça certamente.

    • Rui Sá
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:24 pm

      O Henrique Calisto disse na antevisão do jogo que o Bebé, o Hurtado e o Caetano treinaram com limitações durante toda a semana e que estavam em dúvida. Pode não ter crido arriscar um agravamento das respectivas lesões…

    • Filipe Pinheiro
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:26 pm

      É fenomenal ver a atitude do Capel em campo, que atualmente para mim é titularissimo, ao contrário do que muitos acham. Vamos ver se o Gil Vicente é fraco, espero que seja, significa que o Sporting ganhou. Vais ver o jogo a Barcelos?

    • Filipe Pinheiro
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:38 pm

      Bernardo, ele estava a ser irónico, em relação a alguns adeptos que diziam que o Sporting ganhava porque as equipas com que jogava eram fracas.
      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:45 pm

      Oficinas93,

      A minha 1ª frase contém muita ironia para muitos user's daqui… e mais não digo

      Quanto ao Bebé, acaba por ser um jogador idêntico ao Carrillo, mas acho que bem trabalhado é jogador para causar estragos no nosso campeonato numa equipa grande!

    • scp_fan
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:45 pm

      Concordo com a tua análise! Agora dizeres que faltam 4 jogos contra 4 equipas fracas (Gil, Nacional, Belenenses e Estoril), discordo! Gil e Estoril (ambos fora) são 2 jogos bastante complicados!

      SL!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 1, 2013 at 10:54 pm

      Filipe Pinheiro,

      Obviamente que Gil não é fraco, muito menos o Guimarães, Braga, Benfica, Porto, etc. (adversários que já defontrámos) ou Estoril (que ainda vamos defrontar), mas como disses-te em baixo (e parabéns por teres percebido), foi apenas ironia para alguns iluminados.

    • Diogo Duarte
      Posted Dezembro 1, 2013 at 11:46 pm

      É impressão minha ou nem o Filipe Pinheiro nem o oficinas93 compreenderam que a expressão das equipas fracas é pura ironia pelos adversários desculparem as vitorias do grande Sporting com a falta de qualidade das equipas defrontadas? Claro que o Sporting já defrontou equipas fortes até agora e claro que o Gil Vicente a jogar como está também será dificil! Quanto ao Bebe ai sim já discordo da opinião do Luis pois acho-o uma espécie de Carrillo, um jogador que pode decidir um jogo mas que efectivamente é raro fazê-lo, e quando nem no Paços penúltimo consegue ser titular dificilmente tem hipótese de seguir para um grande.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:19 am

      Luis Rafael, entendi a ironia (apesar de não ser uma ironia para mim) no entanto não foi irónico ao dizer que o Paços foi uma equipa fraca, aliás foi fraquíssima. A mentalidade com que entraram no jogo foi no mínimo ridícula para uma equipa que deveria tentar lutar pelos 6 primeiros lugares, tendo em conta o terceiro obtido na época passada. Entrar com autocarro e não saber fechar linhas de passe é grave para quem quer optar por esta tática. Além do mais, com esta tática é necessário 2 jogadores rápidos para sair em contra-ataque (Ou só mesmo o Bebé seria suficiente para causar distúrbios nas laterais sportinguistas após recuperações de bola devido á sua rapidez, portanto acho que o PF abordou muito mal o jogo.).
      Não tiro o mérito ao Sporting pelo bom jogo que fez, acima da má exibição do Paços de Ferreira esteve um Sporting a um bom nível, ao contrário do que se viu a semana passada. Em Barcelos todas as equipas enfrentam dificuldades, vou estar atento ao jogo para verificar esta equipa do Sporting.

    • Filipe Pinheiro
      Posted Dezembro 2, 2013 at 3:11 am

      Diogo, eu percebi bem a ironia, como digo no 2º comentario.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:21 pm

      Vermelho,

      Lá está, o Paços foi fraquíssimo porque o SPORTING FOI FORTE! Entrou muito forte, com grande intensidade… depois do golo baixou e o Paços foi fraco? Não, começou a ser mais perigoso!
      Até que o Sporting entrou novamente forte na 2ª parte e fez mais um golo e a partir daí foi tudo mais fácil.

      Conclusão? O Sporting é que foi forte (não são os outros que são assim tão fraco como dizem todas as jornadas que o Sporting ganha) e o Paços em Alvalade só joga o que o Sporting deixar, não é como na época passada que qualquer equipa vinha a Alvalade jogar melhor que o Sporting.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 2, 2013 at 2:50 pm

      LuisRafael, eu entendo o que está a querer dizer, mas pense no que estou a tentar explicar. Quando ocorreu o primeiro golo, o Paços limitou-se a ter 11 jogadores no seu meio campo? Não. Ficou um pouco mais atrevido. Não tiro mérito ao Sporting, óbvio que fez um bom jogo e nem é isso que está em causa. Agora acho que pelo esquema tático que o PF quis apresentar, estava muito mal feito, não sabia fechar linhas de passe nem tinha jogadores de nível suficiente em campo para lançar contra-ataques rápidos. Em suma, quero eu dizer que, o Paços deveria ter arriscado mais, tentar jogar um jogo de igual para igual e não se achar inferior. O Sporting provavelmente ganharia na mesma o jogo, mas talvez com um resultado mais escasso ou pelo menos um jogo mais interessante e repartido. São apenas opiniões, respeito a sua mas só estou a responder de novo porque penso que não me fiz entender e não estou a justificar o resultado com a má exibição do Paços, porque o jogo do Sporting em si já justificou o resultado.
      Saudações

    • slb1994
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:26 pm

      LuisRafael,
      Eu percebo que é ironia e que , realmente há users que tem desvalorizado a época sportinguista, mas como admirador dos seus comentários, peço que não ligue e que não responda da mesma forma

  • Filipe Pinheiro
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:09 pm

    Bom jogo do Sporting, que não pode facilitar nestes jogos teoricamente mais fáceis. Prevejo um jogo difícil agora em Barcelos, e espero estar lá a apoiar. O William Carvalho é um senhor, que grande jogador, ao contrário que muitos diziam. Destaco também o Cedric, que só tem de melhor no 1 para 1 defensivo, principalmente quando não existe o apoio do central na jogada.
    Achei piada aos comentários fracos, em que parece que estou a ouvir uma conversa de 2 pessoas sobre o que comeram ao pequeno almoço. E aquela de que o Wilson Carvalho jogou muito bem é épica.
    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:09 pm

    Boa exibição e melhor resultado!
    -William imperial revelou-se imbatível nas divididas, com um numero de recuperações impressionante e bastantes lançamentos verticais a contrariar o ressabiado Lobo.
    -Cedric cada vez mais adulto e confiante a fazer alarde de uma exuberante condição física, necessita apenas de afinar centros e remates.
    -Jefferson seguro na posse e fortíssimo nas transições e centros.
    -Maurício e Rojo seguros.
    -Adrien algo preso de movimentos.
    -André Martins começou mal e foi subindo nas aparições pela direita sendo no entanto insuficiente como 10.
    -Carrillo entrou mal, com algumas perdas de bola irritantes ficou em campo pela possibilidade cumprida de poder desiquilibrar, tarda em perder a timidez que lhe tolhe os movimentos.
    -Capel sendo o extremo mais fiável não esteve brilhante.
    -Montero apesar de alguma insegurança e de não estar no seu melhor, resolveu.
    -Wilson apesar de ser inseguro na definição foi importante no transporte e ataque á baliza.
    -Patrício não teve trabalho.
    No mercado de inverno, Luiz António seria bem vindo como alternativa que não existe a Adrien, emprestando J.Mário e dispensando Magrão.
    Seria importante conseguir o acordo com Labyad aproveitando a sua polivalência quer como 10 ou a extremo, dispensando salomão e aumentando assim o nível ofensivo.
    Continuem com o grande trabalho.
    SL
    Artur Trindade

  • Domingos Araujo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:23 pm

    Este William Carvalho esta ser um verdadeiro monstro dentro de campo, "destruí" o jogo atacante adversário, parece uma caraça sempre atrás da bola conjugando com um forte sentido táctico e poder físico e com uma qualidade de passe muito boa…em suma é o pilar deste Sporting sendo na minha opinião o melhor jogador da Liga actualmente….
    Quanto ao jogo foi um bom jogo, na 1º parte o sporting depois do golo travou um pouco, a segunda foi muito boa grande intensidade e entrega por parte do sporting. Os destaques bom para William Carvalho melhor em campo, Cedric muito bom jogo do lateral deu bastante profundidade ao ataque, André Martins finalmente conseguiu jogar com a mesma intensidade durante os 90 minutos, Capel desequilibrador nato, ajudou a defesa quando assim foi necessário, Montero bom na contenção de jogo e a vir buscar jogo apesar da primeira parte sentri-se que estava nervoso mas depois fez o que lhe competia marcar golos
    No Paços de Ferreira, Ricardo esteve muito bem e senão fosse os grandes cortes que fez o resultado seria mais volumoso, Caetano este jovem promete e Bebe entro muito bem no jogo!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:32 pm

    podemos nesta altura estarmos na luta pelo titulo e se tudo se mantiver assim até março ai sim somos acandidatos!

    até lá !!!!!! nem de perto nem de longe somos candidatos! veja-se a Roma! um começo brilhante mas já foi ultrapassada pela juvetus!!!! eles tem mais orçamento mais experiência! no nosso caso aplica-se o orçamento!

    SL
    rpga

  • gtm95scp
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:34 pm

    Bom jogo de André Martins principalmente na primeira parte foi dele que se iniciar ou passaram as principais jogadas de ataque. Cedric fez o melhor jogo esta época tal como André Martins mas falhou em alguns cruzamentos em que poderia ter feito muito melhor acho que lhe faltou atitude a seguir ao Sporting ficar em vantagem. O arbitro não esteve perfeito mas gostei da atitude de deixar jogar o que só beneficia o espectáculo.
    A Capel falta potencia muitas vezes mal sente o contacto a seguir a um drible faz-se à falta em vez de dar sequencia à joogada e só apareceu nos ultimos 10 minutos. Carrillo foi melhorando mas decidiu poucas vezes bem mas defendeu bem e pressionou bem ao contrario de Capel. Adrien esteve apagado mas sem realizar um mau jogo. Jefferson teve algumas falhas nos cruzamentos. William é um grande jogador apesar de hoje ter feito um ou outro disparate. Os centrais do Paços facilitam muito quando têm a bola especialmente o Ricardo o Sporting podia ter aproveitado um pouco melhor essa situação

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:02 pm

    É uma grande maldade o que está a acontecer ao Sporting.
    Espero que a direcção comece a preparar estes miúdos para o que aí vem nós próximos jogos, e procurar serena-los ao máximo no que diz respeito as provocações e injustiças de que vão ser alvo. Depois de uma fase tão má da nossa história é um azar enorme que de repente estejamos tão bem num pais onde os canais subterrâneos jamais permitirão que estes miúdos abatam o sistema dos investimentos milionários.
    Entramos em campo com 5 produtos da formação e quanto ao resto dos jogadores provavelmente meio Reyes dava para os pagar. No entanto um certo comentarista desportivo disse ontem que estava muito curioso para perceber como o Paulo Fonseca iria encaixar Reyes no esquema táctico do Porto. O mesmo comentarista que acha que o William lateraliza demasiado o jogo….
    Vão ter de nos aturar, de uma maneira ou de outra, este ano parece que vão ter de nos aturar, façam o que tem a fazer mas não matem o futuro da nossa seleção para fazerem reinar a podridão. Deixem estes meninos crescer… E não lhes façam mal.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 6:54 am

      Grande Freitas Lobo e o lateralizar de jogo do William, um teórico do futebol que nunca o jogou na vida!

      J.Fernandes

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:08 pm

    Leonardo Jardim, o quanto te devemos nós, sportinguistas. Obrigado por colocares a equipa a jogar um futebol agradável, por manteres os jogadores motivados em todos os jogos e por não permitires que eles vacilem contra os adversários menores. E obrigado por transformares este William Carvalho num Yaya Touré. Meu deus, que exibição do sr. pés de veludo.
    Em relação ao jogo, tirando os últimos 20/25 minutos da primeira parte, não teve grande história. O Sporting entrou muito forte, marcou, baixou o bloco desnecessariamente, fez o 2-0 e o jogo praticamente terminou. Não gostei de ver a equipa a baixar o ritmo antes do intervalo. Arriscou-se a sofrer um golo caído do céu, como acontecia num passado não muito distante, e a ter que correr atrás do jogo de novo. Mas ao intervalo o mister lá corrigiu.
    Individualmente destaca-se William Carvalho, obviamente, Montero, Cédric e André Martins. No trinco nem vale a pena falar, Montero voltou aos golos com um bis, Cédric teve uma evolução estrondosa da época passada para esta (mais uma vez, nesta jornada, voltou a provar que não foi inferior a Danilo no primeiro terço de campeonato) e rubricou mais uma atuação poderosa e André Martins finalmente mostrou o jogador que merece o lugar no 11 do Sporting. Não percebi porque raio é que Eric Dier voltou ao banco, tendo sido o melhor defesa na jornada passada. O Rojo estava tão bem de fora…
    Já agora uma palavra ao Capel. Tantas e tantas vezes já o critiquei que hoje tenho que dizer que gostei. Aliás, parece que a lesão o fez ganhar uns quantos neurónios. Belos passes a rasgar a defesa, quer para Martins quer para Cédric, bem a respeitar os movimentos dos laterais e a intensidade habitual. Assim sim.
    Se alguém me dissesse, no ano passado, que iria ser líder à 11.ª jornada de 2013/2014 mandava essa pessoa ir gozar com o …completem com o que acharem correto. Parece mentira. Será que agora a equipa já merece algum crédito ou continuamos a golear os adversários por eles serem demasiado fracos?
    SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:08 am

      Assino por baixo a parte do Capel. Sou dos que acha que ele tem tudo para ser bom jogador só lhe falta é neurónios, e hoje, surpreendentemente (ou não? LJ terá a sua influência neste capitulo) parecia um jogador inteligente a jogar.

      Daniel

  • Tiago G
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:12 pm

    Grande vitória! Enorme Sporting Clube de Portugal! De realçar que começámos o jogo com 5 portugueses (Rui Patrício, Cedric, William Carvalho, Adrien e André Martins) e ainda utilizámos mais 1 (Wilson Eduardo).

    Destaques positivos:
    – Montero – fez mais uma boa exibição e voltou aos golos. Já leva 11 golos em 11 jogos no campeonato já para não falar nos 3 golos na Taça em 2 jogos.
    – William – ENORME! Que "monstro" naquele meio campo.. é tudo dele e são raros os lances que deixa escapar o adversário! Além de ter feito uma exibição espectacular ainda desbloqueou o jogo com um golo logo aos 15 minutos.
    – Cedric – o lado direito foi todo dele! Está a crescer imenso como jogador, cada vez mais consistente.
    – André Martins – voltou a ser o "velho" André Martins e juntou a uma grande exibição um bom golo.
    – Maurício, Rojo e Patrício – Não tiveram grandes problemas, jogo tranquilo.
    – Capel – não foi brilhante mas cumpriu e há que destacar a sua atitude em campo.. não há jogador com tanta garra e vontade de jogar como ele!

    Destaques negativos:
    – Pouco público – 26.541 espectadores talvez pelos preços dos bilhetes e por ser um domingo à noite.. mas esperava se um pouco mais
    – Carrillo – continua a ser um jogador capaz do melhor e do pior.. tem decisões completamente ridículas (curiosamente nas que são mais simples de decidir). Apesar de tudo continua a demonstrar pormenores de craque e fez uma excelente assistência para o Montero no 2º golo do Sporting.

    A liderança é nossa! Só mesmo para o Record é que não somos líderes..

    Força Sporting!

    SL
    Tiago G.

  • Sideshow Bob
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:17 pm

    Bom resultado do sporting, estão na luta claramente!

    Só não percebi porque é que apesar de estarem na liderança, com uma boa casa, com um futebol por vezes até bastante agradável, quando o jogo estava 3-0 comecei a ouvir : "E quem não salta é lampião…"

    Um abraço

    • Carlos
      Posted Dezembro 2, 2013 at 6:55 pm

      Começou a ouvir isso?

      A última vez que fui à luz pude vislumbrar dezenas com cachecois a dizer "anti sporting", e esses cachecois ficaram com as pessoas a totalidade do jogo….

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:10 pm

      Foste à Luz ver que jogo? Um Benfica vs Paços de Ferreira? Não me parece.. Fez me lembrar a malta dos Super Atacantes de Autocarros que quando estão a ganhar gostam muito de apoiar o seu clube insultando o Benfica..

      Um abraço

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:18 pm

    A propósito deste jogo quero apenas salientar esse hype jornalístico chamado William Carvalho que não chega aos calcanhares de um André Gomes! Sinceramente, como é que esses opinadores ainda têm coragem de sair à rua é que eu gostava de saber. O homem está sempre a bloquear os avanços adversários pelo centro, recupera bolas como se fossem dele e lhas devessem, tem uma calma que "irrita" e tem um facilidade em encontrar linhas de passe que "chateia". Por vezes pergunto-me: mas a quem é que o gajo está a passar a bola e, no meio de 3 ou 4 adversários, surge um colega para a receber bem redondinha! Realmente é de perguntar: "Onde é que anda a formação do Sporting?!"

    R. Fonseca

  • Nuno R
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:20 pm

    Antes de mais, é um prazer ver no banco de suplentes um dos resistentes da Irmandade do Bigode.
    O Sporting fez um jogo q.b., não deslumbrou, mas controlou a situação, e criou lances de ataque bem conduzidos, embora nunca tenha massacrado. Individualmente, destacaria o Cedric, que está com muita confiança, e claro, William. É impressionante como ganha as divididas, sempre para ficar com a bola controlada, e sair a jogar. Tem sempre cuidado em não perder a posição, não se mete em cavalgadas à toa, disciplinado tacticamente. O Freitas Lobo vai ter de adiar a publicação daquele artigo de 4500 palavras que escreveu acerca do modo como o WC só joga para o lado.
    Montero lá marcou dois golos, e terminou a crise. Já o Slimani, não marcou qualquer golo, por isso isso deverá ser capa de amanhã (Slimani em seca prolongada).
    Adrien sempre em alta rotação, André Martins teve uma boa segunda parte. Os centrais mostraram que servem e sobram para este tipo de concorrência.

  • CF7
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:23 pm

    Mas está tudo doido ou quê? O SCP dá 4 a 0. (o ano passado perdeu 6 pontos com esta equipa). Está em 1º lugar (com o SLB), com a melhor defesa, com o melhor ataque, o Montero é o melhor marcador do campeonato… E diz-se que é fraquito?!… Por mais que tente compreender não consigo de forma alguma perceber. Ou está tudo doido… ou vive-se noutro planeta… Ou então, ÉS TU GODINHO LOPES? SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:33 pm

    Bom jogo do Sporting. William Carvalho é já, sem dúvida, um grande jogador e ainda tem muito para evoluir.

    A todos os portistas que nos desejaram um bom natal no dragão, aqui fica o meu voto que tenham umas boas festas!!

    GF

  • Diogo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:37 pm

    Não concordo, de todo, com a opinião do VM em relação ao André Martins. Detestei a exibição dele. Perdeu imensas bolas e teve uma ocasião de golo fácil (passe do Fredy Montero) que foi completamente desaproveitada. Acho sinceramente que não tem qualidade para estar no 11 inicial

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:50 pm

    VM a questão da candidatura ou não ao título, na minha opinião, prende-se menos com o orçamento e mais com a real capacidade dos jogadores, profundidade dos plantéis e a estabilidade. A verdade é que, em qualquer destes três campos, o Sporting está atrás dos rivais. Apesar da excelente época leonina poucos serão os jogadores que apontemos sem rodeios como possíveis titulares no Porto ou Benfica. Quanto à profundidade, existirá a justificação do número de competições, mas se atentarmos na qualidade dos suplentes leoninos parece faltar qualidade inegável para todos os sectores e capazes de compensar a necessidade que aparece e aparecerá com lesões e castigos. Quanto à questão da estabilidade, talvez possamos aceitar que a certo nível está mais estável o reino dos leões, no entanto uma época excepcional do Sporting em paralelo com declaradamente más prestações de Benfica e Porto resulta de uma separação de apenas dois pontos entre estas três equipas, e sinceramente vejo os encarnados em crescendo e um Porto que custa acreditar que possa piorar ou manter durante muito tempo esta crise.
    Mas tudo isto para justificar uma não candidatura, principalmente não já, quando passamos o primeiro terço. Os sinais são muitos positivos mas são apenas sinais, o Porto "já teve tempo" de perder uma vantagem de cinco pontos e ainda ficar dois pontos atrasado e o mesmo pode acontecer ao Sporting mais ainda se começar a nascer uma exigência fervorosa e geral, incitadora de instabilidade. A verdade é que um sólido terceiro lugar por mais que até pudesse saber a pouco nunca poderia encarado como negativo, depois da pior época de sempre, depois de vermos o Sporting a arrastar futebol como vimos durante tanto tempo. Cresçamos devagar e bem, se tivermos que ser precoces, melhor.

    Diogo

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 1, 2013 at 11:58 pm

    parabens ao sporting. continua a somar golos e a ganhar quando ja se esperava que começasse a vacilar. uma equipa que o ano passado por esta altura tinha dos piores ataques da epoca, e se nao me engano era mesmo o pior em jogos fora, e neste momento o melhor ataque da prova. montero pos fim a seca. montero arrisca-se a ganhar a bota de ouro da liga portuguesa, pois com um jackson muito longe do ano passado (seria a minha aposta), e um cardozo , que a meu ver ate esta melhor que na epoca passada, lesionado.
    sinceramente, depositava confiança neste novo treinador do paços para nos por no 1º, e depois do ultimo jogo do sporting pensei que fosse possivel. infelizmente começou logo mal com bebe no banco. mas sao escolhas.
    alguns pequenos comentarios individuais.

    cedric- quem o viu e quem o ve. mudou bastante da epoca passada para esta. sinceramente achei que ja tinha perdido a titularidade para piris. quem sabe se nao ira para a seleçao como suplente de joao pereira.

    dier- infelizmente continua sem jogar. quando jogou nao se mostrou, e agora a dupla de centrais tem estado bem (tirando um ou outro jogo).

    william carvalho- seleçao, adeus miguel veloso. bom jogador, tem feito bons jogos. a meu ver e inferior a fernando, mas este e portugues e merece a seleçao.

    capel- jogador, que na minha opiniao, se parece muito com nolito. nao tem muita tecnica, mas tem muita raça, corre muito e esforça-se muito, o que acaba traduzido em varios lances de perigo.

    adrien- outro que ja merecia a seleçao

    acho que mane merecia ter jogado. um jovem com um grande potencial. percebo o porque de ser o magrao, pois permite testa-lo na posiçao de adrien, caso a lesao fosse grave, e assim testar alternativas. carrilo e slimani, pelo que tem feito tambem nao posso dizer que nao mereciam. o sporting pode fazer do mane um grande jogador, acho que merecia aproveitamento.
    montero- ja referi.

    do lado do paços so diria que hurtado e bebe deveriam ter sido titulares. o paços mudou, provavelmente por os outros dois nao serem jogadores tao ofensivos, e quando se vai com medo da mau resultado. o paços devia aprender com o estoril. jogar cara a cara com os grandes. nao inovar quando chega a estes. isto pode ser dito do benfica sempre que joga contra o porto

    mais uma vez parabens. so peço aos sportinguistas que se parem de queixar, se o record nos tem em 1º ou se abola vos tem a voces. no final isto so contara se o sporting empatar na luz. ate la, a diferença de golos nao interessa para nada. o sporting ate podia ter mais 30 golos que o benfica e menos 8 sofridos, so se empatarem 1-1 na luz e que isso conta. neste momento nao interessa. neste momentos estamos empatados, e como quase os campeonatos nunca acabam com 2 equipas com os mesmos pontos, isto sao apenas conversas.

    • KingLeao
      Posted Dezembro 2, 2013 at 12:28 pm

      Inferior a Fernando em que? esta epoca tem sido melhor ! Respeito o Fernando tudo o que ele fez e tem feito um excelente Medio Defensivo nos ultimos anos tem sido o melhor na sua posicao na liga portuguesa mas esta epoca o William destaca-se mais pela sua tecnica,classe,e qualidade de passe e a maneira como ele recupera a bola aos adversarios.

      SL

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:58 pm

      o fernando para o campeonato fez 1 jogo mau. o wiliam ja fez 2/3. o wiliam tem muita qualidade, mas nao me parece que tenha sido superior ao fernando esta epoca.
      nao estou a contar com os jogos da europa, porque ai, fernando jogou mal em alguns e muito bem noutros.
      wiliam pode ter isso tudo, mas o posicionamento de fernando, a maneira como ocupa o campo e varre tudo e superior a de wiliam. wiliam tem muito potencial, mas nos jogos grandes acaba por cometer erros (falo dos contra o benfica) que deram em golo.

  • Miguel
    Posted Dezembro 2, 2013 at 2:24 am

    gostaria que as pessoas que dizem que o porto tem um plantel com mais opções que o Sporting me explicassem o porquê de o dizerem….e já agora…quem são essas opções??os licás, ricardos, deffours ou ghillas??

    são esses??

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:21 am

      não seja arrogante!

      SOU SPORTINGUISTA FERRENHO!

      mas …

      a par do Patricio ! o Helton é o melhor da liga
      o porto tem tres centrais de classe mundial
      dois laterais de classe mundial
      o melhor medio defensivo (a defender) do mundo!
      um "comandante" que apesar de ja nao ser novo é muito bom
      um excelente avançado!

      não sejamos como os benfiquistas! vamos manter a humildade que um dia iremos ultrapassar o porto em termos de qualidade de plantel!

      SL
      rpga

    • Diogo Santos
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:17 pm

      RPGA eu acho que o Miguel se referia a soluções no banco.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:55 pm

      o fernando nem reserva e do brasil e o melhor medio defensivo (a defender) do mundo? hahaha. e esta no porto, apesar de ter vontade para sair? quer ir para a seleçao brasileira e nao e convocado? fernando esta muito longe de ser o melhor do mundo na sua posiçao.
      o comandante joga 60 min, apesar de ser bom, quando joga a meio da semana, ve-se que lhe faltam pernas.
      um excelente avançado, que tem estado numa forma ma. o porto tem melhor plantel que o sporting, mas nao tem assim tantas opçoes. a partir de fernando para a frente, tirando lucho e jackson, o porto tem uma equipa mais fraca,sem soluçoes. o lica,ricardo, varela, sao inferiores a capel,carillo, e companhia. josue e pior que adrien. ainda nao percebo como mandaram o iturbe embora.

      ja agora nao ser como o benfica? mas porque e que o benfica e para aqui chamado? o benfica e o plantel com mais soluçoes para as diversas posiçoes, nao e mentira nenhuma. podemos nao estar a fazer uma boa epoca, mas o nosso plantel teoricamente e o mais forte da liga. e ve-se pelas lesoes que o benfica ja sofreu e que conseguiu colmatar. sera que o porto era o mesmo sem jackson? ou o sporting sem o montero? o benfica na frente tem cardozo, lima e rodrigo (a recuperar de ma forma). para extremos temos , gaitan,salvio(lesionado),enzo perez, sulejmani, markovic, ivan cavaleiro, ola john. para o meio temos fejsa matic, rubem, andre gomes, enzo , markovic, djuricic. na defesa temos luisao,garay, steven, mitrovic e jardel. nas laterais temos maxi, andre, silvio, siqueira.

      incrivel como estao sempre a falar de nos e ainda nos chamam arrogantes.

    • Carlos
      Posted Dezembro 2, 2013 at 6:53 pm

      Mitravic, Esteven e Jardel…esses craques…

      Andre e Silvio…esses craques

      Amorim, Adeus João, Feixa, Andre Gomes…dat crack…

      Nem vou comentar. Prefiro os jogadores low cost do Sporting que tirando a defesa constituem um bom bloco, e se por acaso Labyad decidir ser profissional e pensar só e exclusivamente no Sporting, é mais um problema para os adversários. Este Sporting só precisa de um central, um médio centro e um extremo e fica o plantel equilibrado de vez…

    • Vermelho
      Posted Dezembro 3, 2013 at 12:09 am

      Carlos, continue com esse tipo de pensamento, tomara que o Sporting não tenha o azar que o Benfica tem tido este ano, onde vários se têm lesionado e não fosse a quantidade e qualidade do plantel provavelmente estaria bem abaixo na tabela, mesmo sem jogar o que deveria.
      Pense nisso ;)
      Criticar é fácil, mas se as coisas apertarem veremos a desculpa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2013 at 11:23 am

    Acham que o William Carvalho tem mesmo 21 anos ?

    Jota

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 2, 2013 at 11:51 am

      Essa questao e' irrelevante. O que temos de analisar e' que o William deveria ser expulso do futebol uma vez que lateraliza demasiado o jogo. E' um crime o que este jogador faz durante 90 minutos, a recuperar bolas, bloquear o jogo do adversario completamente sozinho e a fazer passes a rasgar para os extremos. E ontem ainda fez um cabeceamento mesmo la' para dentro da baliza, inclusivamente fazendo golo.
      Futebol deste tipo diz-me pouco.
      Saudades do Anderson Polga e dos seus baloes pelo meio, saudades do futebol do Sporting sem meio campo dos ultimos 4 anos. Parece-me ridiculo que tenhamos recuado na nossa progressao… parece que jogamos com o Duscher ou a primeira versao do Rochemback ali no meio.
      Absolutamente vergonhoso.

    • Rui Ferreira
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:41 pm

      +1

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 2, 2013 at 1:51 pm

      Acho que tem 33, está claramente na fase descendente da carreira…

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 2, 2013 at 3:56 pm

      Uma nota tambem para o facto de ter bigode.
      Ja' nao bastou o bigode do Oceano nos anos 80? Este William Carvalho mais o seu bigode e os seus passes laterais jamais deveriam ser permitidos na nossa bola – ja' temos problemas mais do que suficientes, ha' que eliminar este problema de uma vez por todas, para que possamos novamente venerar Servios ou Brasileiros ou Brasileiros naturalizados.

    • Barack Obama
      Posted Dezembro 3, 2013 at 3:12 pm

      Vai ter que perguntar à Maia para ter a certeza.

      Cumps,
      BO

  • António Gomes
    Posted Dezembro 2, 2013 at 12:15 pm

    Achas que a tua pergunta é inocente?

  • mpcp
    Posted Dezembro 2, 2013 at 12:33 pm

    o jogo guimarães-sporting foi há uma semana certo?

  • CratoSempre
    Posted Dezembro 2, 2013 at 12:35 pm

    Visão de Mercado, podiam comentar esta polémica do real 1º classificado nesta altura??? Em 1001 classificações o Sporting lidera quase em 100%… Apenas em 1 ou 2 põem o Benfica à frente. Sofre-se de clubite aguda nesses órgãos de comunicação social ou a interpretação da lei é a coerente? Para mim lidera o Sporting devido ao goal-average. Que lógica é esta, marcou mais na condição de visitante quando o Sporting ainda nem foi à Luz???
    Sei que é pouco importante, mas gostaria de conhecer a V/ opinião.
    Cumprimentos

    • Vermelho
      Posted Dezembro 2, 2013 at 2:54 pm

      Concordo, está dito que neste tipo de situações onde não se pode contar o confronto directo que o que vale é a diferença entre golos marcados e golos sofridos, o Sporting está a frente nesse aspecto, portanto neste momento encontra-se no primeiro lugar da tabela em igualdade pontual com o Benfica. Não é que neste momento isso seja importante, mas de facto é um lapso de alguns orgãos de comunicação social.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 2, 2013 at 3:21 pm

      O que conta no final do campeonato são os jogos directos entre as equipas e só depois o goal average,o que acontece é que a maioria das classificações durante o campeonato são feitas com o goal average e algumas com os jogos directos entre as equipas que estão empatadas,é uma questão de critérios…Mas o correcto durante o campeonato é mesmo o goal average.

    • Kev
      Posted Dezembro 2, 2013 at 4:02 pm

      No site da liga portuguesa de futebol o SCP está em primeiro, portanto……

    • slb1994
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:29 pm

      Eu sinceramente não percebo essa obsessão. O que interessa é no fim..
      Vejam nestes 2 últimos anos esteve mais jornadas em primeiro ( Benfica) e quem foi campeão (Porto).
      Para além disso, estão os 2 com os mesmos pontos e ainda não há diferença no confronto directo

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:37 pm

      A eterna vitimização…

    • Bruno
      Posted Dezembro 3, 2013 at 12:38 am

      Neste momento, quem está em primeiro é o Sporting, isso é factual. Agora não percebo a importância que andam a dar a este assunto. Isso é irrelevante, interessa é no fim. Estou me a borrifar para o tal jornal que anda a aldrabar a classificação.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 3, 2013 at 9:59 am

      Não é só o record…O ZeroZero por exemplo também faz a classificação pelas regras finais.

  • Rui Ferreira
    Posted Dezembro 2, 2013 at 1:40 pm

    "Algo que até parece ofender o mundo leonino"???

    1. O Porto e o Benfica têm sem dúvida melhores planteis, basta ver quantas dezenas de milhoes gastaram a mais que o sporting neste ano.

    2. Os objectivos foram bem definidos no inicio da época, é ganhar o maior numero de pontos possivel. Se der para ser campeão optimo, mas o importante é criar bases para os proximos anos.

    Quem parece estar incomodado por os leões não dizerem que são candidatos são vocês, comunicação social e midia!

  • MM
    Posted Dezembro 2, 2013 at 4:40 pm

    mas o senhor está a venerar um português de ginja! muito bem mike-uk, um viva para si!
    além disso está a venerar um jogador com uma dúzia de jogos pela principal equipa do sporting. onde é que eu já vi isto?ah já sei, foi à dois anos e o jogador chamava-se rinaudo…

    • Mike
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:31 pm

      Caro MM queira ter a bondade de fazer o chamado copy+paste de quando alguém com o meu username tenha elogiado o Rinaudo. E já agora deixe também link para o dito comentário.
      No entanto, Rinaudo é um jogador que muito aprecio que não se duvide disso.
      William custou tostões a formar e vai render milhões. Não é sérvio nem brasileiro.
      Poderia agora citar Maradona mas poderia não ser de todo apropriado, mas "sigam…"

    • MM
      Posted Dezembro 3, 2013 at 11:24 am

      Pois não, é angolano. e atenção eu acho que william carvalho tem um potencial enorme e uma maturidade fora do normal para a idade, mas ainda não é o jogador que vocês querem acreditar que é. pode bem vir a sê-lo, mas ainda não é um jogador de topo, como afirmam. falta-lhe evoluir em algumas coisas importantes para um trinco, principalmente nos processos defensivos e na "agressividade" a atacar a bola, no bom sentido, falta-lhe saber fazer faltas. mas o mais importante já o tem, nisso concordo.
      eu falei do rinaudo como poderia ter falado no daniel carriço, no pranjic, no elias, no maniche, no bouhlarouz, no matias, entre muitos outros. os sportinguistas falam da arrogância e vaidade dos benfiquistas mas esquecem-se que são provavelmente os adeptos com menos noção do futebol mundial no que respeita a avaliar os seus próprios jogadores. e copy/pastes disso não faltariam por aqui… aqui está mais um exemplo, quem não acompanhar o futebol português e vier ler os comentários dos sportinguistas, pensa que o melhor trinco do mundo joga por cá e com a camisola do sporting… bem, pelo menos neste caso até têm alguns motivos para a euforia, não será é para tanta…

  • Bruno
    Posted Dezembro 3, 2013 at 12:42 am

    Vitória crucial. Finalmente de volta ao lugar que nos pertence, agora é não largar mais até final.
    Aquilo que os outros dizem de só ganharmos a fracos, sou obrigado a concordar, a nossa Liga é muito fraca, mas a culpa não é nossa. Ah, e o melhor avançado do Mundo marcou mais 2!

    SL!

Deixa um comentário