Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting sofre mas passa; Zeegelaar assistiu, Bas Dost facturou; Adrien desperdiçou um penalti; Patrício evitou surpresa

Vitória de Setúbal 0-1 Sporting (Bas Dost 75′)

O Sporting regressou aos triunfos ao bater o Vitória de Setúbal e garantir assim a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. No Bonfim, os leões (que em relação à equipa titular que alinhou frente ao Benfica só fizeram entrar Campbell por Bryan Ruiz) estiveram longe de realizar uma exibição convincente (o futebol apresentado foi muitas vezes lento, impreciso e sem ideias) mas chegaram à vitória graças a um golo de Bas Dost, a passe de Zeegelaar. Num desafio em que Adrien desperdiçou uma grande penalidade, Rui Patrício foi um dos principais obreiros da vitória dos leões, ao realizar duas excelentes defesas ainda na primeira parte.

Quanto ao encontro, Edinho podia ter marcado cedo no encontro, quando aos 15 minutos aproveitou um erro de Rúben Semedo para aparecer no cara-a-cara com Patrício, mas o guardião ainda conseguiu desviar com a perna. Coates respondeu logo a seguir de cabeça, mas a grande oportunidade do primeiro tempo seria uma grande penalidade aos 20 minutos, a castigar uma falta de Vasco Fernandes sobre Bas Dost. Adrien, na conversão, permitiu dupla defesa a Pedro Trigueira. O Vitória respondeu com oportunidades para Gauld (mais uma chance na cara de Patrício) e Edinho empatarem, mas o intervalo chegou com 0-0 no marcador. O segundo tempo começou frouxo, com várias faltas, sendo que o primeiro lance de relevo seria mais um cabeceamento de Coates para defesa de Trigueira. Jesus trocou Bruno César por Bryan Ruiz e os leões iriam marcar poucos minutos depois, com Zeegelaar a cruzar em esforço e Bas Dost, à peixe, a fuzilar Trigueira. Zeegelaar estava numa boa fase, e logo a seguir, podia ter feito o 2-0, depois de um bom trabalho individual, mas atirou às malhas laterais, naquele que foi o último lance de perigo da partida.

Destaques

Sporting – Não foi uma exibição de gala, mas o mais importante foi conseguido. Num contexto adverso, depois da derrota no dérbi e da saída da Taça, JJ não fez rotações (nem na baliza), num claro sinal da importância deste jogo (uma eventual eliminação não só levaria à perda de dois objectivos antes do Natal como psicologicamente poderia ter impacto na luta pelo campeonato) e a vitória acabou por ser conseguida. Mas o técnico leonino continuará com razões para se preocupar com o jogo apresentada pela equipa, já que a circulação de bola não é agressiva, demasiados lances ofensivos são perdidos por falhas técnicas ou na decisão e a quantidade de ocasiões de golo criadas foi demasiado baixa. No plano individual, Rui Patrício foi um dos principais destaques, ao fazer duas excelentes defesas que mantiveram o marcador a zeros, enquanto que na defesa Rubén Semedo realizou uma primeira parte muito má, “oferecendo” um golo a Edinho e falhando na abordagem a mais um ou outro lance. Já Zeegelaar, sem ter feito uma exibição fantástica, acabou por ser decisivo ao fazer a assistência para o golo, ao passo que Adrien não conseguiu converter a grande penalidade que teria colocado os leões mais cedo na frente. Campbell teve uma oportunidade a titular mas nunca desequilibrou, tal como Gelson, que foi sempre inconsequente. Finalmente, Bas Dost nem estava a ser feliz nas suas acções (dificuldades em jogar nos apoios) mas não falhou na única ocasião de golo de que dispôs.

Vitória de Setúbal – Boa resposta dos sadinos, que depois de terem empatado com FC Porto e Benfica voltaram a complicar a vida a um grande. A equipa apresentou bons princípios de jogo, sobretudo na primeira parte, fase em que os homens de José Couceiro controlaram bem o ataque dos leões e conseguiram criar perigo. Mas a ineficácia e alguma perda de qualidade no segundo tempo foram fatais. Individualmente, Trigueira foi adiando o golo do Sporting, defendendo a grande penalidade e com mais uma ou outra boa acção, enquanto que Vasco Fernandes não só cometeu o penalti como deixou Bas Dost fugir no golo. Agu conseguiu por diversas vezes impor o seu físico, Gauld esteve perto do golo mas teve pouco impacto no jogo, enquanto que Costinha João Amaral foram os elementos mais esclarecidos nos locais. Finalmente, Edinho esteve perdulário na cara de Patrício.

VM
Author: VM

111 Comentários

  • Sombras
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:58 pm

    Só deixar uma nota: para quem se apregoa muito do conceito de verdade desportiva, o Sporting é uma equipa bem nojenta no que ao fair play diz respeito. Tanto criticam os outros…o Rui Patrício foi o primeiro jogador da história a lesionar-se estando parado.

    Bem o José Couceiro a deixar o André Claro no banco até aos 80 minutos. Para quê meter o melhor jogador da equipa quando está empatado aos 60 minutos contra um grande?

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:03 pm

      Verdade Desprotiva e fair-play são conceitos diferentes.

      Eu sou o primeiro crítico do anti jogo (que é um terceiro conceito). Devias-me ter visto no Bessa. Critico e criticarei sempre quer sejamos nós quer sejam os outros. Mas hoje à exceção desse lance não vi assim um anti-jogo tão forte (como já vi o Sporting fazer, sim).

      • Sombras
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:07 pm

        São tão críticos, deviam se calhar começar a lead by exemple, não? É que depois ouve-se o choradinho que “mais vale perder com honra do que ganhar sem ela” depois vamos ver e…nada.

        Já agora, seguramente também condena o Sporting não devolver a bola depois de estar ser colocada fora para assistência a um jogador do Setúbal, certo?

        • Miranda
          Posted Dezembro 15, 2016 at 2:58 am

          Não quero dar aqui uma de advogado de defesa do Sporting até porque aquilo que se passou contra o Boavista foi uma cena que abominei como qq pessoa que goste de ver futebol (aquele lance do Gelson que podia atacar a baliza mas vai para a bandeirola de canto meu Deus), assim como abominei hoje quando vi aquela má actuação do Patricio a fingir a lesão (valeu que ate nisso o JJ foi banana e acabou por não se perder tempo pq “calhou” na altura da substituição). Mas o que quero dizer é que, parece-me que o Sporting fartou-se um bocado de sofrer com essas perdas de tempo e começou a adoptar a mesma técnica. É certo? Claro que não, abomino. Mas o que me faz chegar a essa conclusão é que, por exemplo no jogo contra o Real Madrid, que foi antes daqueles 3 ou 4 jogos em que sofremos, onde só se jogaram 10 ou 15 mins na segunda parte com as equipas adversárias a fazer um anti-jogo num nivel expert, o sporting podia ter feito exatamente o mesmo e não o fez, começou a fazer isso depois do jogo com o Dortmund em que tbm essa grande equipa fez anti-jogo com o sporting, supostamente underdog, apercebeu-se como muita gente diz aqui que essa é uma arma que pode usar e, agr começa a usar vezes demais, o que é mau.

          Saudaçoes desportivas

      • Sombras
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:09 pm

        The Sporting Fan. Só outra coisa, no meu mundo do futebol, não respeitar o fair play é não respeitar a verdade desportiva. É um conceito que acho fundamental.

        • Joaquim Fontes
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:13 pm

          Há desculpa para tudo valha-nos Deus.

        • Filipe
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:26 pm

          O Fair-Play não é a verdade desportiva. A verdade desportiva é isso mesmo. É evitar que lances duvidosos que decidem campeonatos sejam mal ajuizados, e que por isso, retirem verdade ao resultado final.

          • Sombras
            Posted Dezembro 14, 2016 at 11:30 pm

            Se um jogador está lesionado e o adversário marca um golo com o adversário no chão, é um golo ilegal? Não. É falta de fair play? Sim. O golo é justo de uma óptica de verdade desportiva? Não.

            Logo o fair play é um constituinte da verdade desportiva. Se pensa o contrário, tem uma noção de verdade desportiva muito diferente da minha, infelizmente.

            • The Sporting Fan
              Posted Dezembro 15, 2016 at 12:20 am

              Na ótima da verdade desportiva o golo é justo sim. Na ótica do fari-play não. É por isso que são conceitos diferentes. Entendo o que queres dizer, pois são muitas vezes associados.
              Eu defendo ambos (sou, por isso, contra o JJ neste aspeto)

            • DM
              Posted Dezembro 15, 2016 at 9:56 am

              Então quando a outra equipa estava em lance perigoso para marcar golo bastava um ou dois atirarem-se para o chão?!

              Fico cego quando um jogador do Benfica mete a bola fora nestas situações, o árbitro está lá para alguma coisa, se ele achar que a lesão é perigosa que pare o jogo. E muitas das lesões passam de forma instantanea no preciso momento que os lesionados percebem que a outra equipa não vai para o jogo, por isso do ponto de vista médico até pode ser considerado um medicamento muito forte

            • DM
              Posted Dezembro 15, 2016 at 10:00 am

              A única coisa que pode ser criticada é mesmo a falta de coerencia, porque o fair play é efetivamente uma treta, logo a partir do momento em que os jogadores usam o fair play da equipa adversária para fazer anti jogo, uma palhaçada portanto

    • Elton Alves
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:04 pm

      O Sporting fez anti-jogo em protesto ao anti-jogo. No fundo foi, “se os outros fazem e ninguem nada diz, tmb vou fazer.” Não estou de acordo mas é para as equipas teoricamente pequenas levarem com o seu próprio veneno.

      • Joaquim Fontes
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:11 pm

        Bom argumento cá se fazem cá se pagam. Epá abram a pestana, mas é, já farta, esta resposta é o culminar do que penso, tem desculpa para tudo, então onde já se viu, os outros fazem então também vamos fazer igual??? Ainda bem que a maioria não pensa como tu senão o futebol ia muito mal….

        • Elton Alves
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:21 pm

          Calma jovem, tanta agressividade. Primeiro ponto estava a comentar na desportiva. Segundo ponto, o Rui Patrício “lesionou-se” durante uma substituição, nem 1 min teve no chão. Outro ponto, se estas parado num jogo e se fizeres esforço acredita que podes lesionar porque o músculo não esta “quente”. Todas as equipas fazem anti-jogo, umas mais que outras. Não há santinhos no futebol.

          Saudações Desportivas

      • Vermelho
        Posted Dezembro 15, 2016 at 12:14 am

        Sim, boa desculpa. Já agora, não devolver a bola no lance que antecede o golo foi em protesto a quê?

    • Filipe
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:04 pm

      Quem vos viu e quem vos vê… O Setubal usou 2 jogadores do Sporting neste jogo, um deles até foi dos melhores em campo… O Vitória dispôs de pelo menos 2 chances claras de golo negadas por grandes intervenções do segundo melhor guarda redes do mundo. O Setubal jogou olhos nos olhos.
      O Jorge Jesus sempre disse que o fair-play é uma treta, não é novidade que as equipas por ele treinadas sigam essa ideia.
      Agora criticamos os treinadores das equipas por não jogarem com os melhores jogadores? Será que isto é sério? Só falta ao Sporting agora calhar uma equipa da segunda liga no sorteio e dizerem que o Sporting controla os sorteios.

      • Sombras
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:08 pm

        O Couceiro pode fazer a gestão que entender. É uma gestão estúpida e pode ter-lhe custado o jogo (o André não estragava o que o Edinho estragou), mas foi a gestão dele.

        • Filipe
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:24 pm

          O Edinho que teve uma boa oportunidade para marcar e que só não marcou por causa do Rui Patricio? Se o Patricio não tivesse feito aquela defesa magnifica estariamos aqui a elogiar o Couceiro. O Vitória jogou bem, muito bem mesmo, e muito longe dos jogos que equipas como o Belenenses costumam realizar contra o Benfica, por exemplo.

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:05 pm

      Só naquela, o Claro foi suplente contra o Estoril. E não acho que o Couceiro tenha tentado favorecer o Estoril.
      E o Couceiro hoje deve ter-se esquecido da habitual palestra para a equipa jogar mal e deixar o Sporting ganhar.

      • Sombras
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:13 pm

        Mas alguém disse que foi para favorecer o Sporting? Estou a apontar um erro técnico ao Couceiro, tem algum mal? Da mesma maneira que é estúpido o Jesus não lançar o Campbell desde o início para mim, é estúpido o Couceiro não lançar o André Claro.
        Que mania da perseguição.

        • JoseRibeiro
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:24 pm

          É só porque o que não falta é gente a pôr em causa a seriedade do Couceiro (basta ver os comentários ao Sporting-Setúbal para o campeonato).
          Nesse caso peço desculpa.

          • Sombras
            Posted Dezembro 14, 2016 at 11:27 pm

            Eu tenho o José Couceiro em boa conta, não acho que iria favorecer o Sporting, aliás, como se viu que não fez.

            Não é o Augusto Inácio.

            • The Sporting Fan
              Posted Dezembro 15, 2016 at 12:24 am

              Tanto criticam o Augusto Inácio, mas este já tirou o Moreirense da zona de descida…

    • Rodrigo A.
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:18 pm

      O Sombras que nos últimos tempos tem posto em causa o profissionalismo e integridade de DEZENAS de pessoas pedir para se ser sério e uma piada?

    • Diogo
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:18 pm

      O André Claro também não foi titular na ultima jornada da liga, terá sido para favorecer o Estoril?
      Critica-se sem qualquer conhecimento.
      O Geraldes e o Gauld, que ate foram dos melhores do setubal, não se constiparam e foram a jogo.

      • Sombras
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:22 pm

        Já expliquei em cima. Estou a contestar uma decisão técnica que acho errada. Não é suspeitas, é só estúpido. O André Claro tem de ser titular no Setúbal!

        • ilcalcioedichiloama
          Posted Dezembro 15, 2016 at 12:17 am

          Estou certo que o Couceiro sabe muito mais do plantel do Setúbal. Há várias condicionantes que as pessoas não conhecem. Cada um tem o direito à sua opinião mas daí dizer que é estúpido…

    • Nuno
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:39 pm

      O “melhor” jogador da equipa foi suplente na última jornada, 2-0 ao Estoril. Um dos golos foi do avançado titular, Edinho.

      O Sombras podia ter referido que o Geraldes e o Gauld são rijos, não se constipam com facilidade, como Rosas e outros.

    • Observador
      Posted Dezembro 15, 2016 at 1:34 am

      Nojento por não devolver a bola. Enfim. Acho que esse sintoma se chama alguma coisa com 4 letras! Não gostei de ver não devolver a bola, mas daí a considerar nojento, só denota uma coisa, falta de noção. Geral.

    • vfcquiterio
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:42 am

      Sobre a primeira parte estou de acordo e já referenciei isso.

      Sobre o André Claro, o senhor não acompanha o Vitória como eu e já com o Estoril o André foi suplente. Por vezes um jogador tem de saber estar num clube e se manter calado trabalhando….

      Por fim, aqui neste blog vejo n comentadores que sabem de tudo e mais alguma coisa e uma coisa que me chateia é chamarem ao meu clube o Setúbal! Nós não somos o Setúbal, somos o Vitória! Setúbal é a minha bela cidade e um clube da cidade que nasceu em 2015 de seu nome FC Setúbal… Não custa nada…

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 14, 2016 at 10:59 pm

    4 notas:

    1 – Que raio andaram o Gauld e o Geraldes a fazer em campo? Caramba, não se podiam ter constipado? Que ingenuidade por parte do Sporting…Enfim;

    2 – Rui Patrício voltou a ser herói. Que estupendo Guarda-Redes;

    3 – Marvin Zeegelar foi para mim o melhor em campo do nosso lado;

    4 – Nananananananana BAS DOST!

    SL

    • Bardias
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:10 pm

      Zeegelar o melhor em campo? Não viste o mesmo jogo que eu. Pronto vamos dar de beneficio da assistencia, mas até então o homem não tinha feito nada. Um defesa tão banal que leva cartão amarelo por não saber fazer marcação sem por as mãos nas costas do jogador adversário.
      Curiosamente na marcação dessa falta do Zeegelar, a bola vem pelo ar em direção ao João Pereira que, em vez de curtar a bola, dá um pontape na atmosfera. Priceless – Se vosse contra uma equipa pior estavamos aqui a chorar os fracos laterais, mas como ganhamos ja não se olha aos erros. Mais um jogo fraco do Sporting, que neste momento é facil de assustar (marcação em cima do Dost, e no contra-ataque bolas para as costas dos laterais, assim treme o Sporting.)
      P.S- Concordo contigo na parte da ingenuidade, mas por isso é que somos diferentes. ;)

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:19 pm

        Eu gostei muito da exibição do Zeegelar. A defender foi bem certinho, levou amarelo mas ninguém passou por ele. E teve muito boas iniciativas no ataque.

        • Bardias
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:36 pm

          Vamos supor que ele precisa de fazer uma falta para para um ataque perigoso?! Já não pode! Têm amarelo, porque não se sabe encostar a um jogador com os braços levantados, ou atrás das costas! Disfarça nestes jogos porque acabamos por ganhar. Estou certo que concordas comigo quando digo que senão arranjarmos laterais melhores, o Sporting vai sofrer muito na segunda volta.
          Pode ser que o Bruno de Natal ponha uma prenda no sapatinho do Menino Jesus. :)
          SL

    • SENSEI
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:13 pm

      Concordo com tudo menos com o ponto 1, e acrescentaria o ponto 5.

      Ponto 1- Sou apoiante que os jogadores joguem contra o “seu clube”. É um enorme teste à sua capacidade mental. Tanto a nível de profissionalismo, como a nível de saber lidar com pressão. Já agora poderias acrescentar o Couceiro à Lista, já que também é dos quadros do Sporting.

      Ponto 5- Não gosto do sporting fazer este anti-jogo, fica muito mal, qualquer equipa que o faça. Só perdemos nós, adeptos.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:27 pm

        Pá são opiniões. Até o Belenenses colocou de parte jogadores que nem sequer estavam contratualmente ligados ao Benfica quando jogou contra eles.

        Nós é sempre a aviar. Não fosse o Patrício e estávamos aqui a lamentar o facto do Gauld nos ter feito a folha como muitos no passado.

      • Ray
        Posted Dezembro 15, 2016 at 1:29 am

        O Couceiro trabalha para o Sporting?

    • Palmiere
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:14 pm

      Nas taças eles podem jogar, mas eu percebi a sua Rosa ahahaha

    • Observador
      Posted Dezembro 15, 2016 at 1:33 am

      Só não concordo no Marvin. De resto, é isso.

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:00 pm

    Enfim…não gostei nada!! Muitas perdas de bola no meio campo, Adrien teve muito mal neste jogo, Semedo nem falo…parecia que estava a jogar pelo Setúbal. Gostei do Dost e o Patrício que salvou o resultado no inicio.

    Que Janeiro chegue rápido para pudermos jogar com 4 defesas!!

    Valeu pela passagem! Agora domingo é outro teste de fogo! Temo um equipa cansada, vamos ver no que dá..

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:00 pm

    Está feita a passagem do SCP e valeu essencialmente por isso!

    Mais um jogo pobre do SCP, sem ideias e onde São Patrício se mostrou presente. Percebe-se porque não foi Beto a aposta para o jogo de hoje.

    Do lado Trigueiro respondeu igualmente a grande nível, aquele lance do penalti é fantástico.

    O David Luiz português tem de descer à terra vem acumulando erros atrás de erros, mas tem a seu lado um grande central que vai disfarçando esses problemas, joga MUITO o Coates.

    Penso que JJ deveria pensar em gerir Adrien, pareceu-me bastante cansado e com dificuldades no final do jogo.

    • Palmiere
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:16 pm

      Tanto o Adrien como o William apartir dos 80 ja nao davam, visto pela televisão claro.
      Coates tem sido um monstro com cortes limpos e secos, e mesmo na profundidade controla bem o posicionamento e corpo. Semedo tem mesmo de se focar

  • Palmiere
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:01 pm

    Vitoria importante e sofrível.
    Sporting tem muitos problemas para resolver:
    Laterais nao dão segurança nenhuma defensivamente, e pouco ou nada acrescentam
    Sem ser o gelson e campell ninguém da profundidade, bost é avançado de área e tabelas, é preciso um SA que mexa mais o jogo.
    Não gostei do arbitro a apitar tudo o que era encosto para ganhar as bolas, principalmente as do marvim, é verdade que ele aborda mal os lançes mas hoje foi ridículo, o homem não podia encostar em ninguém.

    P.S – Rui tens de fingir melhor para perder tempo ahahaha o que eu me ri, e não venham com o anti jogo porque foi no tempo da substituição.

    • Palmiere
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:17 pm

      Realçar o jogo do Setubal, muito bem trabalhado. Saindo o Gauld não houve tanta ligação no ataque, mas disputaram até ao fim.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:01 pm

    Que exibição tão fraca. A nossa sorte é que Domingo temos um Braga que também não deve andar nada famoso.

    Os melhores jogadores do Sporting foram o Ryan Gauld e o Gelson (para variar), enquanto o Rúben Semedo fez a pior exibição desde que voltou de empréstimo. Mas o mais importante está garantido e prefiro estas vitórias sem jogar nada do que as habituais vitórias morais.

    E parece que esta Taça tem tudo para ter uma final Sporting-Benfica o que seria mágico.

  • Joaquim Fontes
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:01 pm

    Os sportinguistas que se queixam do anti-jogo e alguns até contra o Benfica tiveram a coragem de falar nisso, espero que hoje tenham a vergonha de admitir que o Sporting fez anti-jogo no final do jogo.

    O anti-jogo todos fazem sejam grandes ou pequenos, o problema não está no clube nem no orçamento mas sim no futebol.

    Já agora, já que querem tantos pênaltis e vêm pênaltis em todo o sítio, hoje tiveram um, e falharam, boa noite.

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:07 pm

      Sonho com o dia em que as pessoas entendam a diferença entre anti-jogo e queimar tempo.

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:13 pm

        Outra vez a conversa do queimar tempo?
        Começo a achar que a diferença do queimar tempo e do anti-jogo depende se é a favor ou contra o Sporting

        • Observador
          Posted Dezembro 15, 2016 at 1:31 am

          Queimar tempo é manter posse de bola. Anti-jogo é simulação de faltas, de lesões, atrasar reposições de bola,etc. Espero que já que não chegaste lá sozinho, tenhas percebido agora.

      • TheGolden
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:14 pm

        Explica por favor.

        • JoseRibeiro
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:23 pm

          Na minha opinião anti-jogo é quando uma equipa passa praticamente um jogo inteiro a perder tempo (simulação de faltas, simulação de lesões, demora no tempo de reposição de bola em campo, etc).
          Agora, quando uma equipa apenas perde tempo nos últimos 5 minutos (como foi o caso de hoje) não me parece adequado dizer que essa equipa fez anti-jogo.

          Mas atenção que eu odeio ver o Sporting queimar tempo como fez hoje ou contra o Boavista.

      • Daniel
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:29 pm

        Mas que bela lógica… Eu tento explicar então: A única diferença é se o Sporting está envolvido ou não. Se for outro clube qualquer é anti-jogo. Se for o Sporting, é queimar tempo.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Dezembro 15, 2016 at 9:41 am

        Como se costuma dizer: entre anti-jogo e queimar tempo a “trampa” é a mesma, o cheiro é que é diferente. Isso de diferenciar anti-jogo de queimar tempo não existe. Ou jogas futebol, objectivo, ou não jogas. E jogar futebol não é jogar “ao meio”, isso fazem os miúdos na rua (sabe Deus que a mim me tocava sempre estar ao meio).
        Agora, o que se deve criticar é a incoerência e não o acto em si. Várias razões podem levar uma equipa a praticar anti-jogo (ou a “queimar tempo”, como lhe chamam), sendo que a equipa adversária não tem que se queixar se há anti-jogo ou não, tem ela própria que recuperar a posse de bola e praticar futebol objectivo. Alguém queixar-se de anti-jogo quando a sua equipa não consegue ser superior (e se não consegue recuperar a posse de bola e ser objectiva não pode ser superior) é só ridículo, seja Sporting, Benfica, Borussia ou Barcelona.
        Também se torna ridículo quando uma equipa apregoa a sua superioridade total em relação a todos os adversários e depois anda a queimar tempo, porque a superioridade em futebol traduz-se em golos, logo essa equipa tem que os procurar, não tem que “queimar tempo”.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:08 pm

      Eu sou sportinguista e critico o anti-jogo. Fizemos hoje algum anti-jogo e sim eu critico.

      Se quiseres vai ver o post do Setúbal – Porto, Boavista – Sporting ou Marítimo – Benfica. Em todos eles os resultados foram do meu agrado e em TODOS eles eu critiquei o anti-jogo tal como critico hoje.

    • Filipe A
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:10 pm

      No jogo do Benfica não vi anti-jogo nenhum e ninguém a criticar isso.
      Posso estar errado mas não creio.

      • Joaquim Fontes
        Posted Dezembro 15, 2016 at 12:00 am

        Aqui tens as provas.

        • Bardias
          Posted Dezembro 15, 2016 at 12:16 am

          Aqui está! A nação Sportinguista a queixar-se do anti-jogo com base em quê? Num comentário de um user, a isso é que se chama generalizar.
          P.S- De resto todo o que o homem escreveu é certo!
          SL

          • Joaquim Fontes
            Posted Dezembro 15, 2016 at 12:29 am

            Onde eu generalizei rapaz??? Eu disse alguns , generalizei onde?? Epá eu já sabia que vinham com esse argumento, arranjem outra ao menos lê,.

            Eu disse os sportinguistas e depois ainda disse alguns, pelo amor de deus, ainda diz que tem razão??? Fui, é como falar com uma parede.

          • Joaquim Fontes
            Posted Dezembro 15, 2016 at 12:36 am

            Eu respondi ao Filipe, pois ele disse que ninguém tinha se queixado do anti-jogo do Benfica, e tu vens me dizer que eu generalizo??? O que é que as queixas do anti-jogo que o Benfica fez, tem a ver com os outros jogos??? Meu deus que falta de interpretação gritante…

        • Filipe A
          Posted Dezembro 15, 2016 at 6:36 pm

          Portanto as “criticas” são baseadas num comentário

    • Bardias
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:15 pm

      Perfiro estes pênaltis que nos dão a hipótese de marcar ou falhar, em vez daqueles que ficam por assinalar. 2x

    • Ray
      Posted Dezembro 15, 2016 at 1:24 am

      Comentário fácil esse. Dos outros sportinguistas não sei, mas eu acho que jogar 20 minutos na segunda parte é diferente de queimar os últimos minutos.

    • Observador
      Posted Dezembro 15, 2016 at 1:30 am

      Aquilo foi anti-jogo?! Tendenciosismo nível máximo, meu Deus. RP lesionou-se durante uma substituição e nem 1 min se calhar perdeu. Mas aceito que esse seja suspeito. Mas foi a única situação eventualmente digna de registo! Andou a gerir a posse de bola o tempo todo! O não devolver a bola ao Vitória achei mal. Agora anti-jogo…por amor de Deus! Revê o jogo do Sporting -Benfica o ano passado em que ganharam 0-1 e vê o que é anti-jogo.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:49 am

      O anti jogo foi a assistência ao Patricio? Que dramatismo. No entanto o árbitro até deu mais um minuto ao tempo de compensação.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:10 pm

    Substituições aos 90 e 93 minutos,esteve assim tão mau? Depois o Benfica é que não roda a equipa.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:16 pm

      Esteve. O Sporting não está bem. A derrota na Luz afetou muito a equipa. Esta vitória pode ser importante nesse aspecto.

      O Setúbal jogou bastante bem e complicou-nos muito a vida.

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:19 pm

      Jogaram com o Real Massama, não com o Setubal depois de terem perdido dois jogos importantissimos. Há que medir os contextos.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:53 am

      Que comentário enriquecedor, então a 2ª frase …
      Agora até se argumenta quem roda ou não a equipa.

      • Ricardo Ricard
        Posted Dezembro 15, 2016 at 10:48 am

        Se esse comentário for para mim…Agora até se argumenta? Agora? Que eu saiba estão sempre a dizer que o Rui Vitória é que joga sempre com os mesmos jogadores. O que as estatísticas dizem é que não há grandes ou nenhumas diferenças entre os grandes no que toca à rotatividade do plantel.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:11 pm

    Exibição muito fraca do Sporting. Chegaram ao ponto de fazer anti-jogo xD

    Grande jogo do Patricio que voltou a salvar o Sporting. O Campbell tentou desequilibrar mas sem grande sucesso e péssimas exibições do Adrien (a perder muitas bolas) e do Rúben Semedo (não sei o que se passou com ele). O Zeegelaar foi mesmo o melhor do Sporting xD

    Do lado do Setúbal destaque para o Gauld que parece ter encontrado a forma. Espero que a sua lesão não seja muito grave.

    O Sporting deverá apostar na Taça de Portugal de forma a fazer esquecer a eliminação na Europa.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:18 pm

    Jogo fraco do Sporting, num campo dificil com um Vitória muito organizado.

    Finalmente Jesus fez uma das várias coisas que tinha a fazer, tirou Bryan e pôs Campbell. Apesar disso o jogo continuou muito lento e equipa jogou completamente partida entre setores e isso resultou em vários sobressaltos na defesa leonina.

    Individualmente, tirando Coates, toda a defesa teve muito mal. JP foi sempre ultrapassado por Nuno Santos e Gauld, Zeegelaar fez o habitual, ou seja, faltas estúpidas, defendeu mal e atacou mal (não é uma assistência que retira isso) e Semedo sempre muito instável, a falhar passes e a deixar-se ultrapassar mil vezes (anda a pedir banco).

    Meio campo com muita dificuldade em levar o jogo para a frente, sempre muito pressionado por Gauld, Costinha e Mikel (fizeram todos eles um grande jogo) e Adrien ainda foi a tempo de falhar um penalty.

    O ataque sofreu com isso, a bola raramente chegava em condições para os extremos ou para Bas e portanto foram pouco produtivos. Bas na única oportunidade que teve marcou e Gelson desequilibrou muito mas decidiu muito mal.

    Jesus precisa de mudar de táctica, este 4-4-2 sem um segundo avançado decente e com Bryan muito mal não funciona. Isto obriga a que Bas Dost tenha sempre que construir (não é forte nisso) e depois torna-se mais dificil de ir finalizar e sem Bryan não há tanto controlo da posse de bola no meio campo, o jogo torna-se muito mais acelerado e num meio campo a dois e com dois pinos nas laterais facilmente qualquer equipa chega à nossa defesa.

    Para além disso, é urgente contratar ou apostar em laterais bons (se for para comprar, porque não Augustinsson do Copenhaga e Peruzzi do Boca e para apostar, seria em Empis, Riquicho ou Mama Balde) e mudar de sistema táctico ou trazer Podence ou Teo de volta para segundo avançado.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 14, 2016 at 11:24 pm

      Discordo em relação ao Zeegelar. Ninguém passou por ele. Chama-lhe faltas estupidas. Se não as tivesse feito, se calhar estávamos aqui a lamentarmo-nos. Desta vez, ainda bem que o futebol não é feito de ses. Grande jogo defensivo do Zeegelar, ninguém passou por ele!

      • JoaoMiguel96
        Posted Dezembro 14, 2016 at 11:29 pm

        Eu percebo o que dizes mas para mim um lateral numa equipa grande tem que ser mais inteligente, tem que saber ganhar faltas em situações desfavoraveis, tem que saber não fazer faltas parvas (hoje podia ter sido expulso facilmente).

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 14, 2016 at 11:33 pm

          São aspectos em que estou convicto que ele vai evoluir.

          • JoaoMiguel96
            Posted Dezembro 14, 2016 at 11:38 pm

            Esses aspetos por norma não se evoluem, são coisas que vêm naturalmente do jogador e da sua formação.

            • The Sporting Fan
              Posted Dezembro 15, 2016 at 12:18 am

              Pois, mas o Zeegelar vai crescer. O Eliseu é sublime nos aspetos que mencionaste. Muitos anos disto…

              • JoaoMiguel96
                Posted Dezembro 15, 2016 at 12:29 am

                Vamos ver. Eu não gosto dele, acho-o fraco mas tem a sua opinião e só tenho que a respeitar.

              • Francisco Parrinha Guerreiro
                Posted Dezembro 15, 2016 at 9:33 am

                Não digo que não cresça, mas atenção que o Zeegelaar tem 26 anos, não tem 19.
                É curioso que menciones o Eliseu porque ele é precisamente o caso de um jogador que é quase universalmente apontado como alguém que não tem qualidade para um grande.

                • The Sporting Fan
                  Posted Dezembro 15, 2016 at 10:33 am

                  O Eliseu é super experiente. É isso que quero dizer. 26? Tem mais 8 ou 9 pela frente…

    • Pedro Amaral
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:30 pm

      Bom comentario e analise. Mas algo que e pena escapar e o Patricio. Na defesa foi o melhor, nao o Coates.

    • Alexandre M
      Posted Dezembro 15, 2016 at 12:43 pm

      Por mim Téo estava cá no dia 2 de Janeiro. Faz muitíssima falta, mesmo! Saudações Leoninas

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:23 pm

    Jogo muito fraco do Sporting, dos piores desta época, valeu apenas pelo 10º golo do Bas Dost na época.

  • Luis
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:26 pm

    Primeira parte má, muitos erros. Segunda parte bem melhor. Mau jogo de Adrien, com muitos passes falhados. Pela positiva Zeegelar, que está a evoluir a cada jogo. Bas Dost é qualquer coisa a jogar ao primeiro toque. Bom golo, mais um.

  • Knox_oTal
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:30 pm

    Fraca exibição do Sporting! O Vitória de Setúbal, com as suas armas, jogou para ganhar, o que merece pelo menos uma menção honrosa! Gosto desta equipa do Sado, e do seu treinador, que procura jogar um futebol positivo (apesar da inconstância exibicional e de resultados). Amaral, Costinha, Fábio Cardoso, Nuno Pinto, Geraldes, Claro, Nuno Santos, tudo bons rapazes e “bons de bola”!
    Quanto a JJ, lá foi obrigado a sublinhar que fair play é algo que não lhe assiste (e tem todo o direito) e teve que sofrer para passar a eliminatória. Foi mal educado na flash interview com o jornalista, o que também não é novidade! deve-lhe custar olhar para cima no campeonato e perceber que ainda há pouco tempo falava das altas aspirações do Sporting na Liga Europa e agora… Mais educação a um dos supostos melhores treinadores do Mundo (ou não!) não ficava nada mal!
    Bas Dost em finalizações simples e de frente para a baliza é muito forte e tem um índice de aproveitamento muito. Não gosto muito de 9 com o seu perfil, mas a “encostar” (o que nem sempre é assim tão fácil quanto isso) não perdoa! Adrien tem alma imensa e é sempre o primeiro a carregar a equipa para a frente. Gelson está um senhor jogador e será neste momento o melhor extremo português! Rui Patrício está num momento da carreira muitíssimo bom, até no seu jogo com os pés está muito mais seguro (a queimar tempo também está forte eheheh).

    • vfcquiterio
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:21 am

      Amaral, Costinha, Fábio Cardoso (a nossa melhor contratação), Nuno Pinto, Geraldes, Claro e depois chega ai pára! Nuno Santos? Tem sido dos piores, ontem foi o pior, mau horrivel! Primeiros 6 cruzamentos dois bateram no João Pereira e 4 foram para a bandeirola de canto! Muito fraco….

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:31 pm

    Vitória muito importante mas um jogo muito sofrível do Sporting CP.
    O Sporting CP esteve particularmente mal, existem vários jogadores que no meu entender estão em sub-rendimento e deveriam ser relegados para o banco, como por exemplo Semedo.
    Depois estranho que o Gauld só tenha começado a calçar à cerca de 1 mês para cá, é um jogador que tem uma inteligência acima da média e coloca a bola redondinha para os colegas com facilidade, alguns jogadores da equipa do Sporting deviam aprender com ele.

  • António Teixeira
    Posted Dezembro 14, 2016 at 11:38 pm

    Jogo fraco do SCP, parece me claro que a equipa está a rebentar fisicamente e o jogo contra o Braga será mais um num curto espaço de tempo que vai ser muito difícil.

    Mais uma mão por marcar (virou moda agora não marcar as mãos na área) mas também é verdade que quando falhamos pênaltis uns atrás dos outros fica difícil protestar com os árbitros pelos que ficam por marcar.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 15, 2016 at 7:53 am

      Quando é que falhamos penalties, uns atrás dos outros? Fisicamente?! Então mas é difícil perceber que o Sporting vem de duas derrotas graves e que os jogadores podem estar mais abatidos e que a vitória, em tempo regulamentar já foi bem bom? Eu estou satisfeitíssimo por termos ganho!

      • MikA77MiKe
        Posted Dezembro 15, 2016 at 10:23 am

        Só se for no tempo do Postiga ou do Bojinov!

      • António Teixeira
        Posted Dezembro 15, 2016 at 10:38 am

        Nos últimos 4 pênaltis falhamos 3…
        Acredito que as derrotas não tenham ajudado mas o SCP desde o jogo com o Setúbal em Alvalade tem jogado de 3 em 3 dias e praticamente sem mexer no 11 para mim é obvio que jogadores como bruno César, Adrien ou Gelson estão completamente esgotados.

        Eu também.estou contente com a Vitória não.é isso que está em causa, prefiro jogar mal e perder (como ontem) do que jogar bem e ganhar (como na luz).

        • Vítor Pereira
          Posted Dezembro 15, 2016 at 12:25 pm

          Penalties batidos pelo William nem deviam entrar para a estatística… até podiamos ter 10 por jogo

  • Lion
    Posted Dezembro 15, 2016 at 12:04 am

    Apenas nao concordo com a parte do Gauld fez uma excelente exibicao muito ativo, visao de jogo , qualidade de passe e desiquilibrou varias vezes.

    • PedroCaria
      Posted Dezembro 15, 2016 at 1:01 am

      Isso foram casos pontuais, um passe, uma arrancada…. A falta de intensidade de jogo é evidente

      • Bernas_
        Posted Dezembro 15, 2016 at 11:11 am

        Não concordo.
        Teve muita intensidade no jogo, agressivo e pressionaste, sempre aos centrais.
        Gostei bastante dele.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 15, 2016 at 8:55 am

      Exato, também não desgostei, tendo em conta que jogou maior parte do tempo sem bola. O Gauld é um jogador que precisa de ter bola, a sua qualidade de passe é muito acima da média, deixou sempre a bola redonda para os companheiros.

  • Observador
    Posted Dezembro 15, 2016 at 1:24 am

    Bom jogo em Setúbal. O Vitória com uma boa equipa, aguerrida, com uma estratégia bem montada e com executantes interessantes. Finalmente Gauld! Passe, velocidade, visão de jogo, irreverência, imprevisibilidade, e garra. Gostei de o ver jogar, penso e acredito que se lhe for dada a chance, ele dará um bom jogador e justificará a aposta. Que volte no final da época mais maduro. Jogo difícil, típico de Bonfim, bem disputado e sofrido para o Sporting. Vitória com linhas recuadas e juntas, encurtando os espaços e a dificultar muito a penetração na sua área. Não acho que o Sporting tenha feito um mau jogo, acho sim que o Vitória o tornou difícil, embora tenha faltado alguma imprevisibilidade e rapidez no ataque. Gélson tentou, saiu roto. Campbell também tentou mas não foi muito feliz. Não gostei de William hoje. Está a arriscar mais a sair a jogar em vez de jogar simples e acaba por perder bolas comprometedoras, coisa que ele não fazia tantas vezes (o arriscar tanto, saindo em drible). Contudo, penso que será uma tentativa de o tornar mais versátil e de o fazer evoluir por parte do treinador e exigir outro tipo de acções do mesmo. Contudo, não gostei do seu rendimento. Marvin, defendeu razoavelmente bem, mas sinceramente, já não há paciência para as suas faltas ridículas por jogar com os braços ou com as mãos nas costas do atacante. Que nervos me mete! Para mim, ou joga com os braços atados com fita cola ao peito, ou sai. Sair, era a melhor opção, sair do 11. Mas Jefferson resolveu regredir e não jogar bola. A defender parece um puto de 15 anos. Adrien, combativo, líder, a tentar, mas a falhar alguns passes, para além do penalty. A recarga em si, já não é aceitável. Não pode falhar, pareceu-me pouco decidido na recarga e confiante de mais. Infelizmente para ele e para nós. o GR do Vitória fez duas acções monstruosas nesse lance, e noutros. Sinceramente, auguro-lhe um bom futuro. A manter debaixo de olho tal como Miguel Silva de Guimarães. Semedo mais faltoso (demasiado) e com um erro grave que ia saindo caro. Bas Dost, é aquilo, PL, 9 puro, finalizador. Podíamos ter aproveitado a vantagem no marcador para descansar Adrien ou William, Jesus não arriscou. Rui Patrício, a mostrar mais uma vez porque é dos melhores da actualidade. Monstruoso, gigante e felino. Que evolução brutal. Até o jogo de pés é mais seguro e confiante. Exibição para os críticos encherem o olho. Objectivo alcançado, sofrido mas com segurança, apesar dos percalços no 0-0. A equipa parece-me algo abatida com os resultados recentes da Champions e na Luz, nervosa e ansiosa. A tendência será melhorar. Pena que a próxima jornada seja Um jogo com o Braga. Equipa sempre difícil, com bons executantes e que apesar da saída do treinador, causará dificuldades, se calhar mais do que se Peseiro lá estivesse. Às vezes a saída do treinador e o relaxamento por estarem a começar de novo serve de boost e de um jogar sem ser sobre brasas. Geralmente, pelo que tenho visto, são jogos difíceis. Espero por isso concentração máxima, é um jogo de vital importância, pelo calendário, pela tabela classificativa actual e pela confiança do momento.

  • vfcquiterio
    Posted Dezembro 15, 2016 at 8:28 am

    Assim, sim! Assim é como quero ver o meu Vitória a jogar! Com vontade, atitude e nomeadamente a honrar este belo emblema. Tivemos 5/6 jogos penosos e a roçar o ridículo (á imagem do presidiário que é o nosso presidente), mas com o Estoril e ontem tudo mudou. Sei que vamos perder jogos, que temos limitações, mas com vontade podemos ganhar a qq equipa!

    Por fim já agora como é moda falar… Não vejo ninguém a comentar o anti-jogo do Sporting a partir do minuto 82 com atrasos na reposição da bola em jogo idênticos aos atrasos dos aviões da TAP e já agora uma pergunta (nomeadamente para quem fala muito do fairplay) se o Sporting tivesse dado a bola ao Vitória teria existido golo do Sporting? Parece-me que não…

  • bmcrl
    Posted Dezembro 15, 2016 at 10:02 am

    Impressionante o Sporting ter de recorrer tantas vezes à falta em todos os jogos. Ainda se queixam das arbitragens.
    Quanto ao jogo em si, um Ruben Semedo vergonhoso. Esta época deve ter feito 5 jogos razoáveis. Douglas e Paulo Oliveira não merecem uma oportunidade? Quanto aos laterais, já todos sabem que são uns tropeços, mas não há melhor no plantel.

    • Bernas_
      Posted Dezembro 15, 2016 at 11:10 am

      O Ruben Semedo tem sido dos melhores. Alguns jogos não está bem, como todos os jogadores do mundo não podem ter sempre o mesmo rendimento.

      A questão das faltas é uma falácia, uma vez que mais de metade das mesmas não são realmente faltas… a quantidade de vezes em que os jogadores se atiram para o chão é inacreditável, com a conivência dos árbitros.

      • bmcrl
        Posted Dezembro 15, 2016 at 1:52 pm

        Não se aproveita nada desse comentário. É o Semedo que anda a jogar bem, é o Sporting que é coitadinho porque os outros se atiram para o chão…
        O William e o Adrien (alternadamente ou até no mesmo jogo) têm passado os jogos a distribuir lenha, mas para verem um amarelo é preciso cravarem com a bota na cabeça do adversário.

  • Louis
    Posted Dezembro 15, 2016 at 10:56 am

    como sportinguista, gostei de ver o vitória ontem. das boas equipas da liga portuguesa, a jogar o jogo pelo jogo, e a disputá-lo até ao fim. Quanto ao meu Sporting, objectivo cumprido, depois de uma semana difícil, seguimos em frente na taça, pouco mais há a dizer

Deixa um comentário