Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting sofreu sem necessidade mas já está em 2.º; Bas Dost resolveu de penálti; Chaves fez o 1-1 a jogar com 10; Futebol da equipa de Tiago Fernandes voltou a ser paupérrimo (muitas dificuldades em criar oportunidades)

Sporting 2-1 Chaves (Bas Dost 23′ e 86′ g.p.; Niltinho 81′)

O Sporting cumpriu na recepção ao Chaves, resultado que permite a Tiago Fernandes entregar os verde e brancos a Marcel Keizer no 2.º lugar. A equipa leonina, apesar de ter controlado a partida, voltou a não entusiasmar (futebol muito pobre, praticamente só à base de cruzamentos), até se deixou empatar quando os flavienses estavam com 10, mas, tal como nos Açores, um penálti deu vida aos leões. Bas Dost foi decisivo ao bisar, mas Bruno Fernandes voltou a estar apagado. Nani também apareceu pouco e Jovane esteve novamente trapalhão. O conjunto de Daniel Ramos, por sua vez, criou pouco ofensivamente, mas teve mérito de entrar no jogo com um golaço numa fase que estava com 10 desde os 70 devido à expulsão de Gallo.

Em relação ao encontro, os primeiros 20 minutos foram monótonos, marcados pelo equilíbrio, tendo o Sporting marcado na primeira oportunidade que criou. Acuña rompeu pelo flanco esquerdo aos 23 minutos, cruzou e Dost, à matador, fez o 1-0. De seguida, Gaspar tentou a sorte, mas o remate saiu por cima, enquanto Dost, num lance semelhante ao golo, cabeceou fraco para a baliza de Ricardo. Ainda antes do intervalo, Jovane aproveitou um erro de Marcão para se isolar, mas Ricardo travou o remate do extremo leonino. Na 2.ª parte a toada manteve-se, tendo o Chaves, que ficou reduzido a 10 por vermelho directo a Gallo aos 71′, empatado aos 81 minutos, num grande remate de Niltinho, que tinha entrado há pouco tempo. O Sporting tentou chegar à vitória e, cinco minutos depois, Dost fez 2-1, numa grande penalidade sofrida pelo próprio. Até final, nota para um remate de Montero, que Ricardo sacudiu.

Sporting – Tiago Fernandes apostou num 4-3-3, lançando Jovane e Dost na frente, mas, apesar de algumas jogadas a espaços, a exibição não foi positiva, bem pelo contrário, sobretudo em termos ofensivos. Os Leões controlaram o encontro na maioria do tempo, mas não fecharam o resultado e isso quase permitia a surpresa, não fosse um pénalti cair do céu pouco depois do golo sofrido. Falta uma maior dinâmica, sobretudo entre os médios, uma vez que existe uma clara dependência dos cruzamentos dos laterais para criar lances de perigo. Nota para a grande acutilância apresentada por Acuña, que assistiu no 1-0, e Bruno Gaspar, embora este raramente tenha definido bem. Também Dost fez um bom jogo, tanto ao nível dos apoios como da finalização, não tremendo quando foi necessário, enquanto Coates e Mathieu também cumpriram. Já Gudelj continua a ocupar bem o espaço, mas a acrescentar pouco no passe. Miguel Luís foi novamente titular e esteve discreto, Nani também, ao passo que Bruno Fernandes começou bem, mas foi perdendo lucidez e qualidade na decisão. Nota ainda para Jovane, que confirma a teoria de que rende menos quando é titular, agitando pelo flanco, mas tendo dificuldade em criar perigo real para a baliza contrária. Contudo, Diaby entrou e não fez melhor, sendo prejudicado pela pouca dinâmica colectiva no 2.º tempo.

D. Chaves – A turma de Daniel Ramos apresentou-se em Alvalade como lanterna vermelha, mas mostrou pouca capacidade para levar pontos. Muitos passes errados e apenas um remate à baliza, que deu golo. A expulsão de Bruno Gallo prejudicou a equipa também, mas, perante a apatia do Sporting, os flavienses até podiam ter conseguido o empate com outra frieza na parte final do encontro. Nota para Niltinho, que marcou um golaço, para Ricardo, que sai ileso de culpas e ainda fez um bom par de defesas, enquanto Maras teve dois cortes decisivos. Já Marcão esteve desastrado, cometendo vários erros, Bressan e Perdigão nada acrescentaram, Avto pouco se viu e André Luís foi presa fácil na frente. Já Stephen Eustáquio voltou a apresentar qualidade na circulação de bola, enquanto os laterais Paulinho e Luís Martins criaram alguns desequilíbrios a espaços, mas não viram os seus cruzamentos serem correspondidos.

XI Sporting: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Nani, Jovane e Bas Dost.

XI Chaves: Ricardo; Paulinho, Maras, Marcão, Luís Martins; Stephen, Gallo, Bressan; Avto, Perdigão, André Luís.

VM
Author: VM

80 Comentários

  • Joao Peixoto
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:00 pm

    Ontem havia aqui um user do sporting a dizer que o Porto era a equipa com mais sorte, hoje lá veio o penalti do costume, nao tou a dizer que é mal assinalado, só estou a constatar factos

    • Joao X
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:05 pm

      Referi que o Porto teve sorte no último jogo porque foi claramente inferior ao Braga.
      Neste jogo, o Sporting foi claramente superior ao Chaves.

    • Bino Costa
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:06 pm

      Podes dizer, é efectivamente mal assinalado. Não sei para que existe o VAR sequer.

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:21 pm

      Dizes “o penalty do costume”, mas depois dizes “não tou a dizer que é mal assinalado”. Bem, das duas uma, ou não pode ser o penalty do costume porque é bem assinalado e o Sporting não tem culpa da burrice dos outros ou, o penalty foi mal assinalado e é o penalty do costume porque se supõe que o Sporting se safa com penalties mal assinalados.

      Constatar factos é dizer que nas últimas duas jornadas tivemos dois penalties, um bem assinalado e o outro muito duvidoso, na minha opinião. Não são penalties do costume, são parvoíces ou por parte dos adversários ou da equipa de arbitragem.

    • Ricardo Matos
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:42 pm

      Obrigado. Eu escusei-me a comentar porque os factos falam por si.

    • BioSpot
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:43 pm

      Só um reparo, antes do canto o arbitro advertiu o jogador do Chaves pelo mesmo lance que iria dar origem depois a um “penalti”. Pelo menos foi coerente, na analise.
      Pessoalmente achei muito forçado, existe um ligeiro bloqueio sobre o Dost isso é óbvio, mas…

      Mas volto a dizer, houve coerência e muito ingenuidade do jogador do Chaves.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:00 pm

    Jogo muito hilariante.

    Fartei-me de rir com o lance de expulsão e com o lance do penalty.

    Venham mais filmes de comédia destes patrocinados pela APAF.

  • Barinho
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:01 pm

    Como adepto do Braga são arbitragens destas que me fazem perder esperança em ser campeão algum dia. Perder como ontem é frustrante mas é futebol. O que se viu neste jogo é o tugão no seu melhor. Dar tudo aos grandes a todo o custo.

    • shikabala1906
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:05 pm

      Olha que lata..
      E ainda ontem, caso tivessem empatado, seria com (muita) ajuda e nem 24 h depois, tem-se a lata de vir dizer isto. E nem vou falar no jogo com o Rio Ave, aí então é de bradar aos céus.

      • Barinho
        Posted Novembro 11, 2018 at 10:13 pm

        Se tivéssemos empatado seria com muita ajuda?! Mas que jogo viram vocês. Ontem foi um jogo normal sem casos e em que tivemos mais oportunidades.

        Contra o Rio Ave sem dúvida que era pênalti. Mas também falas do sobre o Esgaio minutos antes ou não convém? Ou não convém dizem que por cada jogo que o Braga ou qualquer outro que não um dos 3 grandes é beneficiado os grandes são em 10.

        Mas estamos em Portugal, mais de 90% são estarolas e como tal so olham pro próprio
        Umbigo…

        • shikabala1906
          Posted Novembro 11, 2018 at 10:39 pm

          Mas ter mais oportunidades justifica má arbitragem a favorecer? Há dois penaltys claros. Não ganharam, mas qualquer ponto que tivessem feito ontem, seria injusto (independentemente do jogo que fizeram).
          Relativamente a hoje, o penalty é forçado mas a expulsão é justa. Entrada a pés juntos de sola. No brainer

    • Tomas B88
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:05 pm

      Também tiveste essa opinião quando nos descontos do jogo com o Rio Ave ficou um penalti escandaloso por assinalar?

    • The Mo
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:15 pm

      Amigo, ontem o Braga deu um banho de bola ao Porto, sem dúvida nenhuma, merecia ter ganho, sem dúvida nenhuma, mas é bom não te esqueceres que o Artur Soares Dias não viu um penalti claro do Sequeira, e nem sequer consultou o vídeo árbitro, isto é tudo muito bonito mas se o Soares não marca aquele golo aos 90, ia-se falar de tudo menos do penalti descarado do Sequeira.

      • Barinho
        Posted Novembro 11, 2018 at 10:22 pm

        Portanto uma bola cabeceada em cima do jogador e que depois lhe raspa no braço é pênalti descarado.

        Esqueci-me que estamos no país dos estarolas.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:18 pm

      Grande lata comentar isto depois do escândalo no Braga-Rio Ave.

      • Barinho
        Posted Novembro 11, 2018 at 10:35 pm

        Pronto continuem a usar um jogo em que o Braga pode ter sido beneficiado (é pênalti claro para o Rio Ave mas há um antes sobre o Esgaio) para justificar as inúmeras vezes que os vossos clubes são beneficiados. Não adianta porque cá em Portugal discutir com estarolas é bater contra a parede.

      • Sombras
        Posted Novembro 11, 2018 at 10:46 pm

        Tanta como a vossa a falar de roubos e conspirações depois de ser levados ao colo semana sim, semana não. Então no ano em que lutaram pelo título era um fartote. Talvez agora se venham a descobrir mais coisas…

        • Joao X
          Posted Novembro 11, 2018 at 11:05 pm

          Será que vão ser mais do que os casos relacionados com o Benfica? A sério, é incrível como tens coragem de falar em corrupção quando o Benfica está constantemente a ser associado a isso. Eu tinha vergonha.

        • JoseRibeiro
          Posted Novembro 11, 2018 at 11:50 pm

          No 1º ano do JJ? Até admito que se fale do ano passado mas nesse ano não me recordo de nada para além de um jogo contra o Arouca.

      • shikabala1906
        Posted Novembro 11, 2018 at 10:53 pm

        Nem só de Braga-Rio Ave. Gostam de se fazer dos coitadinhos comparado aos Grandes, que os “estarolas” é que são os beneficiados mas esta época tenho aocmpanhado mais o Braga e não vejo grandes diferenças. Até porque com o VAR, os benefícios não se dão em “lances capitais”. Pequenas faltas, critérios de cartão. Quem vir uma boa quantidade de jogos de 3 grandes e braga sabe que o tratamento é semelhante. Mas pronto, vão vendendo este peixe (cartilha ahah) e há quem o coma (sendo que provavelmente não vêm os jogos)

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:02 pm

    Não sou hipócrita, e odeio ganhar assim. Não há justificação possível para o penalty e expulsão manterem-se após o VAR ver.

  • Joao X
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:02 pm

    O Sporting fez o suficiente para merecer ganhar mas o Tiago Martins facilitou. A expulsao é errada e o penalty é duvidoso, no mínimo.
    O B. Gaspar é horrível, espero que haja oportunidade para testar o Thierry.
    Os números do Dost são incríveis, enorme!
    Obrigado Tiago Fernandes!

  • Ramon Caetano
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:02 pm

    Depois os árbitros querem paz…Uma verdadeira palhaçada. Até com VAR este árbitro tem a lata de resolver o jogo. O futebol português é um nojo. Para além do nível já não ser alto, há isto que se passou hoje. Que vontade dá de acompanhar o “nosso” campeonato?

  • Bruno_Costa
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:04 pm

    Oxala que Keizer ponha-nos pelo menos a jogar futebol. Isto é paupérrimo.

  • Bino Costa
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:05 pm

    Até quando vai continuar em Portugal a regra de quando os grandes estão em dificuldades o árbitro saca de uma expulsão ou um penalti? Já não chega as diferenças de orçamento, é preciso inclinar mais o campo?

  • ACT7
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:06 pm

    Assim é fácil.
    Uma lance normal que mete o Chaves a jogar com 10, um penalti que mantendo o critério dava para anular o 1º golo do Sporting. A fazer lembrar a última época do Jesus.
    Mas o VAR ainda está em fase experimental?

    • Ricard Bapt
      Posted Novembro 11, 2018 at 11:44 pm

      as…
      Se no lance do primeiro golo o contacto provocado pelo Dost é falta o q esta imediatamente antes a fazer o Marcao tambem é falta (penalty nesse caso).
      O golo do chaves é precedido de uma falta do William sobre o Bruno Gaspar, mas disso ninguem se queixa.
      A expulsao no angulo de visao do arbitro é bem expulso, so na tv e depois de varias repetiçoes em varios angulos se “despenaliza” a entrada do Galo.
      Quanto ao penalty q dá o 2º golo do Sporting nem comento, quando o proprio William é exatamente chamado a atençao sobre o q esta a fazer e de seguida continua… q abra os olhos.
      Quanto ao chaves q jogue assim todas as jornadas pra ter os pontos q hoje tanto reclamaram nas flash interview !

      • Vermelho
        Posted Novembro 12, 2018 at 2:18 am

        Se ambos os lances que se fala na área (tanto o do golo como penalty) fossem ajuízados da mesma forma em todos os jogos, tinhamos uma média de 5 penaltys por jogo.

        • J Silver
          Posted Novembro 12, 2018 at 12:23 pm

          E então? Se calhar era o que o futebol precisava para ver se paravam com aquelas palhaçadas de marcações nos cantos, e isto vale para todas as situações e todos os clubes. Ainda bem que as camisolas são resistentes senão saíam de lá todos com frio.

      • ACT7
        Posted Novembro 12, 2018 at 6:52 am

        Até parece que o Chaves não empatou com Benfica e Porto este ano…

        • J Silver
          Posted Novembro 12, 2018 at 12:25 pm

          O que ele disse também se aplica a esses jogos. Como é possível estas equipas matarem-se contra os grandes (o que nos faz interrogar das razões de estarem em último) e contra os outros é sempre a perder?

  • enolagay_
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:06 pm

    Sou sportinguista,mas aquele lance é ridículo…

  • Muska
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:06 pm

    O Miguel Luís não joga nadinha e o Jovane pouco joga, apostar na formação não é mandar para lá qualquer um!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:07 pm

    Penso que terá acabado o mito Tiago Fernandes. Jogo fraco, a um ritmo lento e onde nos pusemos a jeito. Estava controlado, mas com 1-0 isto pode sempre acontecer. Treinador muito apático no banco, sem conseguir dar o abanão que a equipa precisava para fazer o 2.º. Depois cai um penalti do céu e lá conseguimos ganhar.

    Não há fio de jogo nenhum, há muito trabalho para o Keizer. Saída de bola muito deficiente, totalmente dependente dos centrais. Laterais a subir ao mesmo tempo, que é isto? Obrigam os centrais a bater e isso torna o jogo muito feio e difícil. Também há uma dependência clara dos cruzamentos dos laterais, é preciso melhorar o jogo por dentro. Gudelj e Miguel Luís são 2 médios iguais. Posicionam-se bem, têm técnica, mas não contribuem nada na construção. Limitam-se a passar para trás e para o lado. É preciso mais.
    Já agora, Dost vai com 66 golos em 66 jogos na Liga. Média do outro mundo.
    Por fim, nota para o Gaspar. Em 20 acções não deve ter acertado nenhuma. É preciso mais para jogar no Sporting e quando me lembro do que custou só apetece chorar.

    PS: Gostava que as análises à arbitragem na sporttv fossem sempre tão incisivas… A expulsão pareceu-me excessiva, mas não achei um escândalo, tal como no lance do pénalti. William só vê Dost e factualmente agarrou-o. A questão é que o Dost como tem quase 2 metros não caiu, mas William meteu-se a jeito. Dou o benefício da dúvida ao árbitro até porque na jogada anterior ao pénalty ele avisa o William e o William repete a falta.

    • hortalica
      Posted Novembro 12, 2018 at 1:13 pm

      O Tiago Fernandes é um treinador de cunhas. Basta ver os cargos que tem em equipas mais conceituadas e estas foram por cunhas do Manuel Fernandes (pai). As duas equipas da Liga que o Manuel Fernandes mais ligações tem tido ultimamente são o Setúbal e Sporting, exactamente os clubes onde o Tiago Fernandes teve os melhores trabalhos. Mas o futebol é mesmo assim, feito à base de cunhas. Mas também não podíamos esperar que um treinador inexperiente como Tiago Fernandes fizesse milagres em 2 semanas, havia tanta coisa mal para corrigir e acho que até corrigiu o essencial (o tempo não dava para mais com viagens), reorganizou o meio campo (principal problema) e defensivamente houve melhorias.

      E o Guldej? Já deve levar uns 10 a 15 remates de longe e se não estou em erro nenhum acertou na baliza e foram quase todos remates muito maus. O Fernandes também está horrível neste aspecto, ambos andam a abusar neste remates sem nexo que raramente vão à baliza.

      O Penalti para mim é penalti, o Dost ganhou a posição ao William e este está de costas para o Dost e continua a agarrar, se repares o Dost foge tanto ao William que este quase cai por estar de costas a agarrar o Dost (desequilibra-se).

  • Filipe_Carvalho
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:10 pm

    A exibição foi horrenda. Dentro do que tem sido. A expulsão é ridicula mas após ver todas as repetições acho que o penaltie é bem assinalado. O William vai com o braço á volta do corpo do Dost, e segundos antes tinha sido avisado pelo arbitro…meteu-se claramente a jeito.

  • R1906
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:10 pm

    A vitória é justa, a forma como foi alcançada não.
    Não existe penalty nenhum no lance do Bas Dost, é um lance casual e não percebi o que foi visto nesse lance. Já no lance da expulsão, dou o beneficio ao Tiago Martins pelo que ele ve, porque existe outro ângulo que se nota que o lance é demasiado puxado para o vermelho directo, mas ai é o VAR que tem que intervir e não o fez, já no penalti não se percebe como ambos nao interveem em sentido oposto.
    O Chaves jogou pouco e marca o golo no único remate que faz e baliza, mas e que remate do Niltinho, o golo da jornada.
    O Sporting fez mais , criou mais oportunidades, mas não fez um grande jogo. Bas Dost e Acuna(tem estado muito bem nos últimos jogos) e serem os principais destaques. Jovane tem características interessantes, mas se é isto que apresenta não dou muito mais tempo. Bruno Gaspar também não convence , muito fraco nos cruzamentos, mesmo com espaço e com a bola nos pés não é nada por ai além.
    Agora , entra em cena o Keizer, vai ter 2 semanas para se ambientar e começar a preparar a equipa, que se veja mais futebol no Sporting que isto esta medonho.

    Nota ainda para a ausência da JL, que pelo que se sabe e tem acontecido , é um bom sinal para ver se uma claque outrora boa, se tornou em meros mercenários. Quer dizer eles estavam lá, não podiam era ir para o sector…luto ao líder talvez(uma pena…).

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:18 pm

      O lance do vermelho é muito exagerado, e na minha opinião o VAR deveria ter intervido, no entanto, no lance do penalty é claro e só premeia a burrice do jogador Wiliam que foi inclusivamente advertido antes do canto ser marcado por estar a agarrar o Bas Dost nas barbas do árbitro.

  • M1950
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:13 pm

    Parabéns ao Tiago Fernandes pela vitória , apesar de ser um treinador que não aprecio devido à postura que teve na Youth League é preciso reconhecer que o Sporting hoje apresentou organização suficiente para não perder com este Chaves que é uma equipa que está longinquamente à frente dos leões a nível do coletivo e num nível que dificilmente o Sporting de Peseiro poderia bater ou talvez até alcançar , parabéns a esta belíssima equipa pela postura positiva e pelo 2.º ano consecutivo onde mostra que está no campeonato para jogar futebol, apesar de hoje não ter conseguido criar devido à boa organização do SCP. Bom golo.

    Já o Sporting mostrou trabalho em campo , tentando apresentar dinâmica no ataque mas sem grandes soluções pelo coletivo , Acuña que foi o melhor em campo deu muita largura e ofereceu agressividade sempre que teve de se juntar ao meio campo. Jovane fez um jogo horrível e Miguel Luís foi discreto… Só consigo imaginar Chico e Matheus nos seus lugares neste momento da época.
    Hoje o Bruno Gaspar esteve razoável e conseguiu associar-se mais vezes no ataque embora sem grande clarividência na definição dos lances.

    Kaizer terá um trabalho muito interessante se vier de cabeça limpa com vontade de explorar o plantel , nomeadamente os jovens do Clube , os 2 emprestados devem regressar e pelo menos Daniel e Thierry já têm condições para subir a equipa A e ser paulatinamente integrados.

    Marcelo não pode continuar atrás de André Pinto. Misic e Petrovic não podem ser opções
    à frente dos jovens da formação e Jefferson tem que sair do Sporting também.

    Do que vi ontem , penso que o Sporting tem todas as condições para ser campeão , se conseguir explorar como deve ser os recursos que tem , e isto é algo que os treinadores têm falhado constantemente.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:42 pm

      Caro M1950,

      O Miguel Luis tem cumprido mas ainda não vi nada de especial, talvezcom maior confiança vá elevar o nível. Hoje em dia vê-se bem o erro que o Peseiro cometeu no dia que deu luz verde para dispensarem o Mateus e o Francisco, hoje seriam possivelmente titulares. O Jovane parece-me ser mais talhado para entrar na 2ª parte quando os defesas já estão mais desgastados. Vamos ver se este Kaizer vai dar chance a algum jogador jovem.

      • M1950
        Posted Novembro 11, 2018 at 11:13 pm

        Subscrevo tudo o que disse.

        A expetativa sobre Kaizer é mesmo essa : futebol e aposta na formação.

        E concordo com o seu comentário acima , se os jovens forem apostas o Sporting tem tudo para ser campeão.

      • Joao X
        Posted Novembro 11, 2018 at 11:48 pm

        Também não me acredito que o Miguel Luís vá dar alguma coisa como jogador.
        Talvez fosse melhor recuar no terreno, tornar-se um médio defensivo pois ofensivamente não parece acrescentar muito. Veremos como e se evolui.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:17 pm

    Jogo fraco, mas deu o que se pedia. 3 pontos ganhos, seguimos na luta e começamos um ciclo novo com Marcel Keizer.

    Não houve muita história, o Sporting teve mais bola, mas poucas oportunidades e só se safou porque a equipa de arbitragem esteve mal. Aceito que o William estivesse a puxar o Dost, mas lances daqueles existem em todos os jogos. Quanto à expulsão, à primeira vista tinha me parecido certa, mas depois pareceu me claramente excessiva.

    Individualmente, gostei de Gudelj, da defesa e de Bas Dost. O sérvio está a crescer na posição 6, acrescenta à sua agressividade natural o critério com bola e tem contribuído muito para a saída de bola. A defesa, com foco em Acuna, esteve tranquila e não tremeu em nenhum lance. O argentino foi o melhor dos 4, assistiu para o golo e deu uma profundidade incrível na ala esquerda. Já o Bas, marcou dois golos (66 golos em 66 jogos na Liga, se não estou em erro), fartou se de tabelar com o ataque e ainda deu uma flash interview fantástica.

    Já o Chaves, nada fez para merecer sequer o golo, mas também não merecia ser tramado pela equipa de arbitragem. Eustáquio é um médio fantástico e gostava de o ver em alvalade. Também gosto muito de Maras.

    Que venha Marcel Keizer e que nos ponha a jogar bom futebol. Deixar também o agradecimento ao Tiago Fernandes por ter tomado rédea da situação e ter deixado a equipa numa situação confortável para o novo treinador. Não gosto dele como treinador, não gosto dele pela maneira como subiu no Sporting, mas tenho que lhe agradecer.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:18 pm

    Que lances ridículos!

    E assim se ganha um jogo que o Sporting até merecia ganhar (não é a justiça da vitória que está em causa) mas que se pôs a jeito para perder pontos e Tiago Martins fez questão de corrigir…

    Bas Dost é um caso à parte em Portugal, e apostar nele para melhor marcador é dinheiro fácil.
    Ao contrário de alguns não desgostei do Miguel Luis, que não sendo um craque é um jogador interessante e que se posiciona bem.

    Do outro lado, vida difícil para Daniel Ramos em Chaves (devia ter ficado na Madeira), grande golo de Niltinho, e mais uma exibição de muito bom nível deste outro miúdo que não engana, e que curiosamente acho que engatava muito bem neste Sporting, Eustáquio…

    Tiago Fernandes passa este exame de 3 jogos com boa nota ao nível dos resultados, e Keiser tem 15 dias para trabalhar a equipa com alguma calma.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:19 pm

    O jogo até estava a ser interessante, até o árbitro Tiago Martins inventar uma expulsão ridícula de um jogador do Desportivo de Chaves e um penalti também ele ridículo a favor do Sporting.

    Ainda assim, na primeira parte, o Sporting marcou primeiro e depois tentou sempre ir à procura do golo que lhe desse mais tranquilidade, sendo que o Desportivo de Chaves nunca causou perigo à baliza de Renan Ribeiro no primeiro tempo. Por outro lado, no segundo tempo, o Sporting entrou um pouco acomodado, apesar de ainda ter tentado procurar marcar um golo que desse mais tranquilidade, mas Niltinho marcou aquele que, para mim, foi o melhor golo da jornada.

    A nível individual, gostei de ver o Marcos Acuña (o argentino está cada vez melhor como lateral-esquerdo que o Sporting precisa para ser titular e, além disso, é bem melhor que o Jefferson), o Bruno Gaspar (aos poucos o ex-Fiorentina vai melhorando as suas exibições e, dentro de pouco tempo, acho que ninguém se irá lembrar do Ristovski para titular), o Nemanja Gudelj (o sérvio joga melhor como médio-defensivo e espero que Marcel Keizer opte por mantê-lo nessa mesma posição, até que Battaglia regresse), o Bas Dost (o ponta-de-lança holandês, com dois golos, voltou a mostrar o seu killer instinct e é imperial que não se lesione no resto da época) e o Jovane Cabral (desta vez, como titular, o miúdo portou-se bem em campo e mexeu com o jogo ofensivo dos leões).

    Pelo lado negativo, não gostei de ver o Bruno Fernandes (não sei o que se passa com o nosso maestro do meio-campo, já que esta época tem estado irreconhecível e, além disso, José Peseiro já não é o treinador principal) e o Josip Misic (apesar de ter jogado pouco tempo, o croata não tem qualidade alguma para jogar no Sporting e foi mais um jogador contrato pelo “Sr.Defunto”).

    Em relação ao Desportivo de Chaves, quero dar os meus parabéns ao Niltinho pelo golaço que marcou na segunda parte, logo depois de ter saltado do banco para mexer com o jogo. E conseguiu-o. Este Niltinho promete dar que falar, esta época, pelo emblema flaviense.

    P.S.: Este árbitro (Tiago Martins) é aquele tipo de árbitros que gostam de ser protagonistas no próprio jogo, em vez de serem os jogadores. Como eu disse em cima, no início do meu comentário, a expulsão de Bruno Gallo é, simplesmente, ridícula e sem nexo e o lance que dá o penalti é irrisório e nem seque existe. Só mesmo aqui no Tugão.

    Saudações Leoninas

    • MPF
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:29 pm

      Sinceros parabéns pela forma séria dos teus comentários.

    • f0ra de Jogo
      Posted Novembro 11, 2018 at 11:06 pm

      Bruno Gaspar produziu zero, não vejo como poderá afirmar-se.
      De resto nada a apontar SL

    • Maiqueke
      Posted Novembro 11, 2018 at 11:33 pm

      Continuo a dizer que o Gaspar vai voltar ao banco quando o Risto estiver a bom nível (O B.Gaspar ataca muito, mas ataca mal ou raramente define bem, mas lá diz o ditado : agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura e podíamos estar bem pior se não fosse ele, mas como também referi da outra vez, ainda bem que está a crescer).
      Acuña igual a si mesmo , mais um jogo muito bom a DE.
      Gudelj também parece sentir-se mais à vontade a 6, provavalmente mantém-se.
      Quanto ao vermelho do gallo até o acho perfeitamente aceitável à primeira vista (tudo sem repetições dá ideia que é mais grave e o Gallo percebeu imediatamente que fez asneira mal vê o Acuña a voar), mas depois com o Var talvez pudessem ter alterado para amarelo, que não deixa de ser um lance bastante perigoso, apesar de ter ficado tudo bem. Quanto ao penalty é bastante discutível também, o Dost leva um abraço do adversário que o impede de chegar em condições à bola, mas já se sabe que há 200 lances iguais noutros jogos que não são assinalados (e outros tantos que são, geralmente pende para os grandes neste tipo de coisas).

      Saliento também o grande golo do Niltinho, parece que o Sporting arranja sempre maneira de sofrer com a sorte do adversário, que não acho que tenha justificado o empate.

      De referir também que deve estar a chegar agora Sturaro, boas dores de cabeça para Kaiser, espero.

  • Pésquerdo
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:26 pm

    Relativamente ao jogo. Sem grande magia mas com organização superior ao colectivo do Peseiro ponto.
    Joga -se pouco e sem velocidade, mas ontem vi o jogo do Porto no Dragão e acho que jogam pouco mais que o que se viu hoje e são os principais candidatos ao título.

    Relativamente a arbitragens, não costumo falar, mas para mim o William foi burro e meteu-se a jeito. O penalti é marcado não diria de forma claríssima mas sim justificável. Quem jogou futebol sabe que se o árbitro nos avisa muito claramente que não quer aquilo e vamos fazer pior a seguir, ele vai agir certamente.
    A expulsão para mim é discutível porque é descuidada e a dois pés.
    Há falta por marcar sobre o Nani também onde se isolaria.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:26 pm

    Jogo paupérrimo do meu Sporting mas sinceramente com este plantel acho que não dá para mais. Se por milagre acabássemos em 2° seria um feito interessante mas só com muito demérito de um folgado Braga e um muito forte colectivamente Benfica.
    Uma nota para o penalti, que não percebo porque levanta tantas dúvidas em algumas cabeças (a começar logo pela do senhor que narrava o jogo na transmissão televisiva). O jogador do chaves é advertido antes do canto e ainda vai insistir em tirar as medidas a cintura do Dost…. e depois dizer que o Dost não de queixou… o homem durante todo o lance não tirou os olhos do árbitro e o árbitro assinalou a falta de caras.
    Como é que isto gera dúvidas só mesmo na cabeça de quem não consegue lidar com este desconforto de ter um Sporting em fanicos mas residente no segundo lugar.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 11, 2018 at 11:50 pm

      Curiosamente as duvidas estão a vir todas de comentadores do Sporting, deve-lhes causar um desconforto estar em 2º até acho que preferiam estar em 5º.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:26 pm

    O Sporting neste momento faz-me lembrar aqueles alunos especiais que o pessoal às vezes tinha na turma… testes especiais, tudo serve de desculpa… etc

    Bem, mas o mais importante conseguiram que era mesmo os 3 pontos…

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:38 pm

      Testes especiais? Que brincadeira. Fomos beneficiados num jogo e cai o Carmo e a trindade. O Benfica, que supostamente é o aluno mais esperto da turma, é que anda a precisar de testes especiais.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:46 pm

      Hoje, por exemplo, em Tondela houve qualquer coisa…

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Novembro 12, 2018 at 1:50 am

        Pois houve. Três golos sem espinhas com oferta de mais um.

      • Vermelho
        Posted Novembro 12, 2018 at 2:14 am

        Nem sei ao que se refere, mas não me parece sequer comparável (vi ambos os jogos e, se há decisões polémicas, foi no de alvalade). Então muito menos se formos a olhar para o campeonato desde início…

  • M1950
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:29 pm

    Parabéns aos adeptos do Sporting na caixa de comentários a assumir que a equipa foi beneficiada , e alguns estão a assumir mesmo na Sporting TV.

    Não tem comparação em Portugal este tipo de comportamento , ainda para mais em mais um dia negro na história deste Clube.

    Cumprimentos para todos.

    • Sombras
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:43 pm

      Pois não, ser imparcial e ver futebol com olhos de gente é para atrasados mentais não é? Vocês merecem mesmo a sorte que têm, não haja dúvida. É como o outro que não tinha culpas, e todas as outras coisas que eram cabalas.

      • Pésquerdo
        Posted Novembro 12, 2018 at 9:26 am

        Acho que interpretou mal o comentário.
        O que ele está a dizer é que é bom ver futebol com olhos de gente e imparcialmente.
        Esta malta sempre tão imparcial e “conhecedora” quando fica para trás mostram os dentes.

  • masterDC
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:29 pm

    Finalmente chegámos à pausa para seleções e com um novo treinador, o que dará algum tempo para poderem começar a assimilar as suas ideias de jogo. Eu não gosto destas pausas de campeonato, mas o Sporting bem estava a precisar.

    Quanto ao jogo, mais uma exibição péssima, algo que vai ter que mudar claramente com o novo treinador. Não sei se Thierry vai ser testado mas o Bruno Gaspar é muito mau e não serve para realidade leonina, ainda por cima o que custou é incrível.

    Em relação à equipa de arbitragem, péssima a acção do árbitro e do VAR. Para mim não era lance de expulsão e o VAR deveria ter actuado e mudado a decisão. Depois o penalty que acabou por nos dar os 3 pontos também é duvidoso e também não marcaria. Consigo perceber o critério do Tiago Martins que na jogada anterior no mesmo pontapé de canto já tinha avisado o William para ter cuidado com os braços e mesmo assim o jogador agarrou-o depois de ter sido avisado, meteu-se a jeito. Não marcaria penalty e mais uma vez o VAR deveria ter intervido, fico mesmo sem saber para que servem se não intervêm quando devem.
    Enfim um jogo péssimo e que fica marcado por estes lances.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:39 pm

    O Sporting não fez um bom jogo hoje mas tem apresentado mais organização táctica já não se vê com tanta frequência aquela anarquia a meio campo, ainda assim o colectivo tem que criar maior dinâmica para também apresentar outro volume de ataque que na minha opinião continua insuficiente, veremos como se vai sair Kaizer. O Miguel Luis não me parece grande espingarda mas tem cumprido veremos se irá subir o nível assim que tiver mais confiança, já o Jovane tem desiludido sempre que joga de inicio, tem muita força física mas é fraco quando tem que decidir, ainda é um jogador muito “verde”. O lateral direito não passa de um jogador esforçado, tem velocidade e tal mas é fraquinho. O plantel parece-me suficientemente bom para lutar pelo título e caso Mateus e Francisco sejam repescados em Janeiro, assim como Sturaro, o Sporting terá mais valias sérias para lutar pelo título!

  • Ricardo Matos
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:45 pm

    Não vi o jogo, mas o Sporting ganhou com mais um jogador e aos 86min… de penalty? Uau, que ironia, depois dos comentários que andavam aqui ontem no post sobre o Porto…

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 11, 2018 at 11:03 pm

      Por acaso o penalty até foi mal assinalado, mas acho que nenhum dos três grandes pode falar de boca cheia. Mas hey, não viste o jogo não foi?

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:47 pm

    Jogo controlado mas sem dinâmicas valeu pelos 3 pontos e pelo árbitro que nos ajudou de forma algo surreal. O Eustáquio é um senhor jogador e talvez fosse um bom reforço.
    Espero que o Marcel nos ponha “a jogar à bola”.

  • Kacal
    Posted Novembro 12, 2018 at 1:19 am

    Quem tem Bas Dost em Portugal, tem golos e decisão. Agora a equipa tem que acompanhar o holandês. Mas é um PL que aprecio bastante, falta-nos um destes no Dragão! Deverá começar a embalar após lesão e os golos a surgirem.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 12, 2018 at 7:00 am

    Que penalty ridículo… os grandes podem fazer tudo o que lhes apetece, o futebol português é uma vergonha…

    • hortalica
      Posted Novembro 12, 2018 at 10:25 am

      A expulsão acho exagerada (na última repetição a imagem é a melhor), mas por exemplo aquela entrada sobre o Jovane na primeira parte foi muito mais feia (pitons na canela) e nem cartão levou . Agora o penalti acho bem assinalado, o arbitro tinha acabado de avisar o jogador dos puxões na área, o Dost fugiu-lhe à marcação e nota-se que ele está completamente de costas para o Dost e continua a agarrar impedindo-o de fazer-se ao lance. O Dost fugiu a marcação e é agarrado e não é penalti?

      Os jogadores do Chaves passaram o jogo todo a fazer carga pelas costas (o que pela lei é falta) e o arbitro assinalou 0 faltas destas contra o Chaves e foram umas 4 por assinalar, o SCP fez uma falta destas (Acuna entrada a área) e marcou logo falta, ainda para mais quando o Chaves tinha recuperado a bola exactamente com uma falta dessas não assinalada. Nani ia isolado e sofreu carga pelas costas e nem falta houve e na segunda parte um jogador do Chaves tenta dar carga no Jovane e falha completamente o alvo e sai disparado caindo no chão, falta do Jovane que nada fez e ia isolado.

      • J Silver
        Posted Novembro 12, 2018 at 12:18 pm

        O pessoal só gosta de avaliar a arbitragem no toca a penalties ou foras de jogo decisivos. O que realmente interessa, que são esse pormenores que destacaste, ninguém fala. Mas é isso que define um jogo, é isso que permite jogar futebol ou estar constantemente a ser interrompido/ travado.

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 12, 2018 at 6:23 pm

        Não vi o jogo, portanto não posso confirmar nem desmentir as faltas que referes, mas no geral dos jogos, qualquer que seja a equipa grande são beneficiadas e é por isso que o nosso futebol não evolui (um dos aspetos).

  • mcthespecialone
    Posted Novembro 12, 2018 at 7:19 am

    Não sei porque não jogamos com 2 avançados em 60/70% dos jogos do campeonato (especialmente em casa). Além disso, o Montero tem sido dos mais consistentes esta época.

    Jovane claramente não é jogador para entrar já a titular mas sim a saltar do banco pelo menos durante esta primeira época na equipa principal. Na ausência de Raphinha, Diaby está uns pontos à sua frente.

    A posição de lateral direito é a única onde tenho algumas dúvidas relativamente a quem deve ser o titular. Ristovski é mais intenso do que o Bruno Gaspar mas também acho que defende pior.

    Tenho estranhado é a ausência do Bruno César das convocatória visto que não está lesionado mas pelo que vi foi pai há pouco tempo. Não sei se está relacionado com o facto de andar a dormir menos xD

  • Joao Silvino
    Posted Novembro 12, 2018 at 8:33 am

    Alguém sabe se foi o clube a mandar remover a tarja da Juventude Leonina?

    Independentemente da resposta tenho orgulho nesta direção, finalmente alguém com os t*mates para por os grupos criminosos de adeptos na linha.

  • Kerflor
    Posted Novembro 12, 2018 at 8:36 am

    Acho piada quando dizem que jogaram melhor do que se fosse com o Peseiro…não devem ter visto o jogo contra o boavista

    • hortalica
      Posted Novembro 12, 2018 at 10:31 am

      Isso é o mesmo que teres média de 5 em 20 e só falares de um teste que tiveste um 15 e provavelmente era religião e moral (aquela disciplina que todos têm boas notas).

      Ele não fez melhor ou pior que Peseiro porque é impossível comparar, o Peseiro teve meses há frente do SCP e não tem uma exibição digna de nota, agora pedires a um treinador inexperiente que mude tudo em 2 semanas que tem 3 jogos e quase não teve tempo para mudar nada é exagero.

    • tiagoagm
      Posted Novembro 14, 2018 at 9:35 am

      Alias foi o unico jogo que jogaram melhorzinho. Se bem que nao era jogo para 3-0.

  • Steleao
    Posted Novembro 12, 2018 at 8:37 am

    Quando vi o Nani sair e a manter o Misic, ficou claro que o Miguel Luís é mesmo um menino querido do Tiago Fernandes, um jogador que sem errar em contrapartida nada acrescenta. Nesta posição regressava o Francisco Geraldes, ou então apostava no Daniel Bragança ou no Wendel. Sturaro é mais um Guldej, um 6 com grande leitura defensiva e muito controlo ofensivo. Falta este 3o elemento para criar jogo perigoso pelo centro porque o resto das posições dá para lutar pelo título, excepção à lateral direita.
    Gostei bastante do jogo até à expulsão, um Sporting dominador sem dar chances ao adversário de visar a sua baliza. Criou volume ofensivo onde faltou um Jovane a definir melhor, no entanto penso que a tentativa de o pôr na esquerda é o que o queima ali não é seu habitat natural. Acuna esteve um senhor futebol em todos aspectos. Bas Dost voltou tecnicista a segurar e a tabelar, que lindo foi ver lhe. Coates e Mathieu estão de parabéns finalmente pararam com as bolas altas, e deram mais chances de a equipa criar jogo como um grande, de para pé.

Deixa um comentário