Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting soma a 1ª derrota na pré-época; Leões apresentaram um futebol medíocre (defesa facilitou, meio campo não existiu, volume ofensivo voltou a ser nulo) e o West Ham aproveitou para começar o Torneio do Guadiana com uma vitória

Sporting 2-3 West Ham (Capel 45′ g.p. e Evaldo 84′; Nolan 58′ e Morrison 60′ e 80′)
O Sporting, que foi uma cópia do que tem sido nos últimos anos tal foi a mediocridade do futebol apresentado, somou a 1ª derrota nesta pré-época ao perder frente ao West Ham no arranque do torneio do Guadiana. Encontro condicionado pelas condições do relvado, mas que serviu para provar que Jardim ainda tem muito trabalho pela frente (os leões tem de melhorar a todos os níveis, a falta de volume ofensivo começa a ser preocupante), vincar a importância que Dier tem nesta equipa (sem ele os leões perdem o principal defesa e médio defensivo, o patrão, o elemento que acrescenta altura e técnica nos 2 sectores, mete todos em sentido e que evita determinados erros tácticos e de concentração), e demonstrar que alguns elementos: Rinaudo (chega a ser confrangedor observar as suas acções a médio defensivo), Capel (mais um jogo em que nada fez), e André Martins (a 10 não dá o que os leões precisam, jogar a passo também não ajuda), estão longe de acrescentar o que o clube leonino precisa.

Quanto ao jogo, uma 1ª parte péssima, quase um atentado a quem gosta de futebol tal foi o mau futebol apresentado. O Sporting sem o justificar (o West Ham com o seu jogo tipicamente inglês tinha sido mais perigoso no 1º tempo) fruto de um penalti já nos descontos chegou ao intervalo em vantagem (nos primeiros 45m os leões praticamente não tiveram bola no meio campo do conjunto inglês tal foi a dificuldade do meio campo em fazer posse e da defesa em sair das zonas de pressão e soltar a bola redonda). No 2º tempo a partida melhorou (pior era impossível), o clube leonino até começou melhor (Carrillo depois de uma excelente jogada individual podia ter feito o 2-0), mas foi o West Ham a marcar e no espaço de 2m a dar a volta ao resultado (em ambos os lances a defesa leonina, com destaque para William, ficou a dormir). O Sporting não conseguiu reagir e foram os londrinos, em mais um lance em que a defesa leonina ficou a dormir (Evaldo principalmente), a chegar ao 3-1. Em desvantagem no marcador, os leões mais com o coração do que com a cabeça ainda conseguiram reduzir para 2-3 por intermédio de Evaldo na sequência de um livre de Wilson, mas, apesar de algumas tentativas não voltaram a incomodar o guarda-redes do West Ham.

Destaques

Sporting – Carrillo teve duas ou três boas iniciativas, ofensivamente é o único jogador acima da média dos leões; Adrien (apesar de o jogo não lhe ter corrido bem) demonstrou vontade e foi dos poucos a tentar mudar o rumo do jogo; mas colectivamente continua a ser preocupante assistir a este futebol leonino (já o tinha sido anteriormente). Acreditamos que com Dier, os problemas defensivos (hoje foram quase todos de concentração, ou falta dela) ficam resolvidos, mas as transições, posse de bola, intensidade, fio de jogo, falta de capacidade do meio campo em controlar o jogo e principalmente o pouco volume ofensivo é algo que Jardim tem urgentemente de resolver.

11 leonino: Boeck, Welder, Mauricio, Rojo, Evaldo, Rinaudo, Adrien, Martins, Capel, Carrillo, Montero (jogaram ainda: William Carvalho, Filipe Chaby, Wilson Eduardo, Magrão e Salim Cissé): Nenhuma actuação positiva, mas muitas negativas. Rinaudo foi uma nulidade, André Martins idem, Capel nada produziu, a defesa foi displicente, o meio campo não conseguiu fazer posse e Montero na frente também voltou a ter pouca bola (a sua falta de intensidade também não ajuda). Depois elementos como William (entrou mal na partida e à semelhança de Rinaudo também não acrescentou na posição de médio defensivo o que a equipa precisava, necessita de tirar os pés do chão, é alto mas ainda não é forte no jogo aéreo, depois é algo lento) e  Boeck (pouco seguro nas suas acções) também, ao contrário do que fizeram em outros jogos, pouco deram à equipa. Quanto a Welder, que se estreou a titular, acabou por fazer uma exibição defensiva, não se expôs em demasia, praticamente não deu profundidade, mas também não errou nas acções defensivas (noutro contexto, contra equipas com outro estilo de jogo, será possível efectuar outro tipo de análise).

112 Comentários

  • Vasco
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:16 am

    Quando o Patricio não está na baliza a defesa treme toda. Vamos ver agora contra o Braga como a equipa se porta quando entrarmos com o melhor 11.

  • GeeSkillet
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:14 am

    Eu vou deixar aqui a minha opinião mesmo que não sirva de nada, mas o jogo de ontem deixou-me indignado!
    William encosta o Rinaudo a um canto!
    Evaldo sempre a mesma coisa, ele nunca vai mudar, não sei porque acreditam nele.
    Boeck nunca acreditei nele, basta ver como joga com os pés, e a insegurança que ele tem nas saídas. Criticam o Adan porque já temos o Boeck? Só digo isto, o Ádan é o mais parecido com Patricio que podemos ter, não se iludam demasiado com o que temos no plantel.
    Leonardo Jardim ontem experimentou a tática que para mim, com os avançados que temos daria perfeitamente! 4-4-2!
    Para mim, para este Sporting não há melhor! Montero é segundo avançado. Nos outros anos ficamos sempre um poste espetado lá na frente, não resulta pois não? e que tal dois postes? secalhar era melhor!
    Fica aqui o comentário como Sportinguista triste que estou, por ontem não termos aproveitado e usufruido dos nossos jovens para meter matraquilhos como Rinaudos, Evaldos, Boecks.
    Saudações Leoninas

  • NSC
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:04 am

    É esquizofrenia colectiva, só pode.

  • Nuno Ribeiro
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:55 am

    o que nos vale é que mais jogo menos jogo entra em campo a verdadeira aquisição, o verdadeiro artista, aquele senhor que está de fato e gravata no banco e que dá as indicações, faz a táctica, diz quem pode e não pode jogar…só falta mesmo dar continuidade à apresentação dos equipamentos e entrar em campo…onde nós chegámos!!!

  • Leo
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:54 am

    Má exibição do Sporting, mas excelente jogo treino, porque os ingleses actuaram como a maioria das equipas portuguesas joga quando defrontam o Sporting, ou seja, em transições rápidas, com jogo durinho e a queimar tempo. Como já referi, estes jogos valem o que valem e não gosto de endeusar ou criticar jogadores com base em meros jogos treinos, mas continuo apreensivo com algumas contratações.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:33 am

    É penoso ver o SC Portugal jogar. Julgo que pouco tem que ver com a qualidade de Leonardo Jardim. A mediocridade em termos de jogadores abunda e quanto a isso não há táctica que resista.

    • Luis
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:54 pm

      Entao todos temos que temer pelo futuro do futebol português. Pois 80% da selecção A nos próximos 5 anos sairá do que o Sporting forma.

      A menos que anexemos Portugal à Argentina ou à Sérvia…

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:17 am

    Já desceram à terra?…Calma,é só um jogo de pré-época…

    Engraçado como o Boeck era um excelente guarda-redes e podiam vender o Patrício à vontade que o Boeck estava pronto para ser titular…Agora já não presta.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:01 am

      Gostava de ver o Mario Felgueiras no Sporting, apesar de ser complicada a transferência

      Pedrito

    • JDC7
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:39 am

      Parece que depois dos benfiquistas terem descido à terra no sábado ontem foi a nossa vez! Concordo consigo quando diz que o boeck não é uma alternativa eficaz ao Patrício. Pelo menos nos últimos jogos não o tem demonstrado…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2013 at 9:45 am

      Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Na última semana, os 3 grandes desceram à terra. O Porto já voltou ao céu, o Sporting ainda tem essa oportunidade amanhã, e o Benfica em Nápoles.

      Nunca mais começa o campeonato…

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 6, 2013 at 9:12 am

    Só uma achega: escalar, neste momento, um onze titular para o Sporting, em que esteja o Capel, devia ser considerado sacrilégio. Prefiro ter lá o Wilson Eduardo ou o Chaby, ou até mesmo o Magrão (não sendo a sua posição ideal).

  • Jose Nuno Alves
    Posted Agosto 6, 2013 at 8:24 am

    Isto é um espectaculo!

    O Sporting, fez 2 jogos que ninguem viu mas serviram para criticar o Mauricio, a equipa e o BdC. Depois faz 2 jogos onde a equipa joga bem e o Mauricio até foi 1 dos melhores. Agora, perdem um jogo normalissimo, tipico de pré-epoca, aparecem logo as virgens ofendidas a falar mal da direcção e a falar mal da equipa. 20 ou 30 comentadores que por acaso não os tenho visto comentar nos outros jogos que jogaram bem.

    Não tem noção que o onze que jogou ontem não vai ser o mesmo 11 do campeonato, é o momento para fazer experiencias, dar minutos, etc.

    Os reforços (Brasileiros) foram muito criticados quando da sua compra, mas pelos vistos ontem, ainda foram dos melhorzitos.

    Mas isto é Portugal! Não é só o Sporting!

    No Sábado o Porto perdeu com o Gala. Já havia criticas ao Paulo Fonseca. Tudo era mau! Depois da tristeza do jogo com o Celta. No Domingo ganharam ao Nápoles, já são os maiores!

    O Benfica tem a mesma equipa do ano passado. A unica diferença é o Cortez. Até podiam ter o Thiago Silva, o Hummels, mas mantém o mestre da tatica e por isso, acham, ainda na pré-epoca,que não vão ganhar nada.O Artur que já foi Rei agora é o Rei dos Frangos, mesmo que não tenha hipotese de chegar às bolas.

    Em Inglaterra, Manchester United perdeu ja nao sei quantos jogos na pre-epoca, o mesmo aconteceu com o Manchester City. O Tottenham e o Arsenal também já perderam. Ai se tivessem adeptos portugueses!!! Já tinham despedido os treinadores todos na pré-epoca!

    Para finalizar, o mais giro, é que apesar de todos criticarem as proprias equipas, ao mesmo tempo andam a discutir quem tem a pilinha maior… O Porto é o maior, não o Benfica é que é.. não o Sporting e os seus putos é que é!

    Pode-se dizer que em Portugal é mesmo a silly season!

  • Carlos
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:38 am

    Vamos ser honestos….

    Qualquer equipa que faça o que o West Ham fez ontem chega ao intervalo com 9 jogadores. Os jogadores do Sporting obviamente que se retraíram porque não vale a pena ficar gravemente lesionado por um jogo de pré época que o West Ham estava a levar demasiado a sério:

    – Contei pelo menos 4 entradas assassinas a centro campistas do Sporting
    – Queimar tempo constantemente
    – Simular lesões

    Acham que isto é postura que se apresente a alguém que pagou bom dinheiro para ver futebol?

    Enquanto os clubes não forem punidos por isto, a tendência é para se agravar, equipa que perdesse tempo com estes "esquemas" só tinha de ser condenada a devolver o dinheiro dos bilhetes a todos os espectadores e a todos os responsáveis pela logistica envolvida na organização de um jogo de futebol…garantidamente que assim as coisas mudariam.

    Quanto ao jogo em si, nada a dizer, jogo pobre. Um West Ham que se preocupou em bater em miúdos, e digo isto no sentido mais perjorativo possível e um Sporting que se retraiu face à violência excessiva dos ingleses.

  • Alexandre
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:28 am

    Em primeiro lugar, os casos de Bruma, Labyad e Ilori têm que ser resolvidos de imediato. O Bruno de Carvalho, em vez de ir para o banco com a sua comadre, Augusto Inácio, devia era preocupar-se em estar em Lisboa a trabalhar em prol do clube que diz amar, e levar com ele a comadre. Estar no banco só pressiona o treinador, só prejudica..é claro que o Presidente tem de ter uma presença forte no balneário e ser visto pelos jogadores como uma figura de respeito, mas isso não se conquista estando no banco ou aparecendo na apresentação aos sócios com o equipamento vestido. O respeito conquista-se, não se impõe.

    Em segundo lugar, definir um 11 base e dar aos jogadores a devida importância. Para isso, é importante manter o Rui Patricio, subam-lhe o ordenado! Em Junho há Mundial e se tudo correr bem, Portugal vai lá estar e o jogador valoriza, pode muito bem sair por 15 milhões ou mais. Eric Dier tem de ter um papel de destaque na equipa e no clube, tem tudo para ser a grande referência e vir a valer um encaixe estrondoso ao Sporting. Carrillo é o grande desequilibrador da equipa, disso não há duvidas, precisa é de ser aposta contínua e não jogar 2 jogos e ficar outros 2 de fora, só assim se vai afirmar. Rojo e Mauricio devem ser a dupla de centrais, o brasileiro tem uma coisa que o Sporting precisa e muitas vezes não tem, agressividade. Ao estilo de Maxi, Mangala, Bruno Alves..por vezes é exagerada, mas é necessária. Com isto, concluo que Dier deve jogar, mas na posição de médio defensivo, sendo o primeiro defesa e o primeiro médio, à semelhança do que é Fernando e do que foi Javi Garcia no Benfica. Quanto às laterais, Welder serve para suplente e Cédric pode ser um bom lateral, se corrigir as falhas de posicionamento e as faltas de concentração. Na esquerda o Jefferson pode ser o lateral que o Sporting precisa, rápido bom a atacar e razoável a defender, serve para jogar no campeonato. Evaldo é que não pode renovar, o homem é um zero à esquerda. O Adrien é bom de bola, mas é lento, no entanto não há melhor e há-que apostar nele, pode evoluir e o Jardim é um treinador que incute garra e espirito de luta nos seus jogadores, algo que ainda falta ao Adrien mas que este ainda tem tempo de "ganhar". O grande problema parece estar na frente, com Bruma e Labyad (em forma e a querer jogar bem) os problemas praticamente estariam resolvidos. Como estes não estão nem vão estar (ao que tudo indica) há-que utilizar o que se tem. Capel é limitado, ganhar umas faltas não é tudo, mas há melhor? Não. Que jogue, ainda vai tirando uns coelhos da cartola de longe a longe e tem garra, o Varela tambem não é nada de mais (até o acho fraco para o FC Porto) mas é util e muitas vezes vai resolvendo. Falta alguem para jogar a "10", podia ser Labyad, mas este é carta fora do baralho e não me parece que André Martins ou Magrão sejam as soluções, assim como Chaby tambem (ainda) não serve. No entanto, e por clara falta de opções no mercado e uma má abordagem ao mesmo, Magrão e André Martins terão mesmo de ser as opções. A questão do Ponta de Lança não está, nem vai estar resolvida com Montero. É bom tecnicamente, marca uns golos, mas falta-lhe (tal como disse o VM) intensidade de jogo. Cissé é "jeitoso" como se diz na gíria, mas não tem (ainda) nível para ser o Ponta de Lança do Sporting. Porque não tentar uma ultima abordagem ao mercado, porque não Kléber? Será pior que o Montero ou o Cissé? Não é de top, não é o reforço ideal, mas é bom jogador e podia ser util ao Sporting, até num esquema de 2 avançados, ao lado de Montero. O ordenado é que talvez não seja compatível com a realidade dos Leões..

    Por fim, deixo aqui a minha ideia de um 11 para o Sporting:

    Patrício
    Cédric
    Mauricio
    Rojo
    Jefferson
    Eric Dier
    Adrien
    André Martins
    Carrillo
    Capel
    Montero (Kléber como já disse seria uma boa opção, o Montero até podia ir jogando a "10"..)

  • Rui Santos
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:15 am

    Aceitem a realidade, será um feito grande se o sporting ficar este ano em 3º.

    Reforços ao nivel de académicas, guimarães, etc…Que esperam disso? Nem nos próximos 5 anos poderão competir com o dominio do porto e benfica. tente ao menos ir à champions.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:00 am

      Espero que não seja o pseudo comentador da Sic Noticias :)
      Sinceramente, e melhor esperar para ver..
      Creio que Braga e Sporting são os candidatos ao ultimo lugar do pódio MAS.. atenção a Rio Ave, Estoril e afins

      Leal

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:13 am

    É bem feita para todos os sportinguistas abrirem os olhos. Olhavam para o BdC como um salvador e aí está a resposta. Se os jogadores do Sporting são maus é porque o presidente e o diretor não sabem negociar e nem venham com a história de que falta dinheiro. Para isso há uma coisa chamada activos! E quando o dinheiro escasseia e o poder negocial é pouco há que se antecipar aos outros clubes. Onde está a tão propalada aposta na formação? Foi só conversa porque preferiram apostar em brasileiros de segunda. Não levem a mal o comentário de um benfiquista porque eu até estava a torcer pelo vosso projecto, mas como muitos alertavam na altura das campanhas, o BdC percebe pouco de futebol e assim só dificulta a tarefa ao LJ, que está refém de jogadores com qualidade.

  • Rui Sá
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:07 am

    Algumas ilações que tiro deste jogo:

    -Boeck é um bom suplente para o Rui Patrício, caso este saía, será necessário contratar um guarda-redes que dê outra serenidade à equipa;
    -Evaldo não serve, Jefferson tem melhores alternativas no plantel, casos de Rojo e Magrão, por isso, Evaldo deve ser dispensado;
    -A dupla de centrais do Sporting terá que ser Dier e mais um, pois o jovem inglês é o único que sabe sair de zonas de pressão com a bola pelo chão, e o único a manter a concentração e a dar serenidade aos companheiros de sector;
    -Rinaudo tem que sair, dê por onde der, a posição de médio-defensivo necessita de um reforço de qualidade (continuo a achar André Leão uma boa opção). William tem qualidade, mas ainda é novo e por isso pode sentir dificuldades após uma falha (nos jogos em que não teve falhas, foi certinho, hoje após a primeira, foi falha atrás de falha);
    -Adrien é para já dono e senhor da posição 8, André Martins será o seu concorrente;
    -Ainda ninguém assumiu a posição 10;
    -Espero que Capel saía, pois, tal como Rinaudo, está num nível péssimo;
    -Carrillo tem que assentar no onze titular (espero que Bruma continue, pois senão, a outra ala terá que ser de Wilson Eduardo ou Ricardo Esgaio);
    -Montero é bom…mas não para ponta de lança, pois estará bem melhor a jogar com um homem mais a frente (com a entrada de Cissé, procurou as posições mais recuadas para criar perigo), Hassan (Rio Ave) seria um ótimo companheiro para o colombiano;
    -O jogo frente ao Braga, deverá ser utilizado como um teste ao possível melhor onze actual do Sporting, pois será frente uma equipa do mesmo campeonato, um rival directo em termos de objectivos, por isso, será ótimo para perceber em que nível está o actual onze-tipo, que não deverá fugir muito de:
    Rui Patrício – Cédric – Dier – Rojo – Jefferson – William – Adrien – Carrillo – Wilson – Montero – Cissé. Ou então, apostar em Magrão nas costas do ponta de lança, que deverá ser Montero para ver como joga com alguém nas suas costas, pois quer André Martins, quer Adrien, jogam distanciados do ponta de lança, e pode ser que o brasileiro consiga actuar como um bom homem de ligação entre os médios e o ataque.

  • Miguel B
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:03 am

    Por acaso acho que o Adrien esteve bem.

  • El cra
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:01 am

    Bruno de Carvalho quase ao nível do Avelino Ferreira Torres… Ridículo, alguém leva este tipo a serio a fazer estas figuras?

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:39 am

      Aposto que quando começar o campeonato vai ser muita vez capa de jornal, o homem não tem noção das figurinhas que faz??? eu tinha vergonha de ter um presidente assim.

      Pedro Tavares

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:59 pm

    Estive no estádio. Adrien pareceu-me o elemento mais determinado da equipa do Sporting. Lutou muito. E muita falta de sorte.
    A equipa foi muito fraca, mas os adeptos foram incansáveis. Por favor, não fiquem com o Evaldo.

    Ric

  • Jaquim Duarte (Djukic)
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:55 pm

    Preocupante: mau futebol; titularidade do A. Martins (dá a entender que Esgaio, Labyad ou outro não são alternativas); Boeck

    Nada preocupante: resultado/1ª derrota; ser contra o West Ham (não há equipas que ataquem assim em Pt); pre-época; equipa não titular (Evaldo, Marcelo, Maurício, Welder Rinaudo); a turminha do Brasileirão B (Welder, Maurício e Magrão) é melhor que a encomenda.

    Incompreensível: Evaldo, tiques do BdC, A. Martins

    Boeck: não é super; sofreu 3 golos evitáveis
    Welder: experiente a defender e sem abdicar de atacar
    Maurício: melhor do que as (confessadamente hórridas) expectativas
    Rojo: relação proporcional entre a estética do penteado e a inteligência futebolística
    Evaldo: inseguro, embora útil no ataque
    Rinaudo: caricatura do que prometia ser um ano atrás
    A. Martins: jogo miserável (não era para ele)
    Adrien: concordo que foi o melhor de uma equipa a jogar mal
    Capel: dinâmico mas pouco esclarecido
    Carilho: menos dinâmico mas um pouco mais esclarecido
    Montero: mais um jogo na "solitária"

    Carvalho: fica ligado aos golos mas com bons pormenores; consegue (sempre?) faz sem falta o que Rinaudo só consegue fazer com o cartão amarelo.
    Salim Cissé e Chaby: imaturos
    Magrão: bons pormenores, a confirmar contra o Braga no lugar do A. Martins
    Eduardo: dinâmico

  • Castas
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:53 pm

    Jogo pessimo a todos os niveis. Apenas quando conseguiram construir jogo com a bola no chão é que surgiram as oportunidades.
    Menos maus: welder, adrien , carrilho e w.eduardo.

    Comecei hoje a comentar e espero conseguir faze-lo mais vezes.

    Cumps.

  • Antonio Ferreira
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:45 pm

    foi um jogo mau, isso não há dúvidas, mas também não acho que tenho sido praticado um futebol miserável. a defesa esteve desconcentrada, isso é certo, mas mais no fim do jogo gostei do esforço dos jogadores para chegarem ao ultimo terço do terreno. analisando mais detalhadamente:
    Maurício- é um jogador possante e agressivo (no bom sentido) que dá músculo à defesa, estou a gostar bastante dele, se rojo continuar com péssima forma é o titular ao lado de dier.
    Welder- fez um bom jogo defensivo, não se soltou muito no ataque com medo das transições do west ham
    Marcelo- foi um daqueles jogos ingratos, não fez quase nenhuma defesa e sofreu 3 golos
    Evaldo- fez um mau jogo, no entanto mostrou-se sempre disponível para a equipa, é notório o seu esforço para ficar na equipa
    Rinaudo- pior jogador em campo, continua com as suas entradas típicas irreflectidas e demasiado agressivas. para além disso não construiu jogo nem recuperou bolas
    Adrien, Chaby e Wilson- fizeram todos um bom jogo, destaco adrien, está-se a esforçar para ser titular
    Capel e andré martins- mau jogo por parte dos dois, capel só corre ao longo da linha e a andré martins não se viu quase
    Carrillo- se for bem trabalhado será um jogador importantíssimo no onze do sporting. muita técnica e rapidez e também remata bem de longe
    Montero- aparenta ser um jogador tecnicista e inteligente na desmarcação, peca só nos lances pelo ar
    Magrão- gostei bastante. pareceu-me interventivo e voluntarioso
    Cisse- tem muita força, ao contrário de montero é imperial a ganhar bolas pelo ar e a retê-la para passar ou tabelar com um colega de equipa
    William- falhou no segundo golo, tem os próximos jogos para provar a titularidade nos jogos a doer
    só uma nota, penso que bruno de carvalho já está a pensar que é o treinador, não gostei dele a reclamar com o árbitro e a decisão de afastar labyad foi ridícula, pois se quer mesmo vender o jogador deve mostrá-lo e deixá-lo demonstrar o seu talento e não escondê-lo em lisboa

    • Antonio Ferreira
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:03 pm

      eu não relacionei o facto do bruno já pensar que é treinador com ele a reclamar com o árbitro, disse apenas que não havia necessidade de o fazer num jogo de pré época. só não estou a gostar muito da sua postura no banco. quanto ao labyad, interpretaste-me mal, porque eu também defendo a saída dele. acho que é um bom jogador com uma boa margem de progressão, mas não vale 2 milhões nem perto. também acho andré martins, wilson ou até montero (parece-me um jogador que pode render mais a 10 ou a segundo avançado, a apoiar slimani, se vier) melhores alternativas e mais baratas.

      Cumps

    • Miguel B
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:02 am

      Concordo com muito do que disseste, mas reclamar com o arbitro não é pensar que é treinador. Isso é dar a cara pelo clube e libertar o treinador para que este fique com a posiçao serena e focada no jogo. Quando ao Labyad, não tem mostrado mais que o wilson eduardo e recebe 2 milhoes por epoca. Podia ate ser titular, mas nao justifica o ordenado, por isso deve ser vendido.

  • António Correia
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:42 pm

    E de repente o Sporting passa de bestial a besta. O entusiasmo antes já era exagerado, e o pessimismo que já vi desde o fim do jogo também promete ser um exagero. Acaba por ser boa a derrota para percebermos que ainda não somos a equipa que prometemos ser nos melhores momentos dos primeiros jogos, que o william carvalho não é ainda uma revelação e que o montero ainda não está adaptado e não pode já ser o craque que esperamos que seja. Falta claramente um líder, em particular no meio-campo, que o adrien e o dier ainda não podem ser.

    No entanto, o potencial ainda está lá e viu-se nos jogos anteriores, só é preciso que haja tempo para se materializar e que as expectativas não aumentem desnecessariamente, pois só vão gerar pressão que esta equipa pode perfeitamente dispensar.

    • gps
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:30 pm

      Matias nem de graça. Preferia um Romagnoli

    • joao
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:19 pm

      Sabe quem joga a 10? O labyad. Trazer o Matias deve custar tanto como meter o Labyad. O Matias vem o senhor aplaude 3 jogos depois lesiona-se e nao joga muitos mais… E sim com o Magrao é que vai ser…

    • Miguel B
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:58 pm

      Concordo com tudo. Mas falta-nos um 10. Se o Jardim tiver sido um visionario será o Magrao. Para já diria pa gastarem os unicos tostoes que sobrem no Matias.

  • Miguel B
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:40 pm

    Destaques minimamente positivos:
    Adrien
    Carrillo
    Cisse

    William demorou muito a entrar no jogo mas nos ultimos minutos ja esteve ao nivel habitual.

    Adrien ao nivel de sempre esta época.

    Carrillo a ser o único com capacidade de variar o ritmo de jogo.

    Mauricio muito seguro e confortavel com o jogo muito fisico do adversario.

    O jogo teve muito pouco tempo util, dado que por cada falta que o Sporting fizesse (em qualquer zona do campo) o jogo parava 30 segundos e a bola era bombeada para a área.
    Desconcentraçoes graves nos 3 golos. Para alem do William, Rojo e Evaldo nao estiveram bem.

    O André Martins nao me está a convencer. Este plantel merecia um 10 a serio. Diria que é uma posição mesmo mais carenciada que a do ponta de lança. O que eu nao dava pelo Matias!?

    Cisse não é jogador para ser titular mas hoje entrou bem e pode vir a ser importante em jogos em que a equipa adversária defenda perto da área.

    O Montero ainda se precisa de adaptar. Devia ser-lhe dado tempo e para isso o Sporting devia contratar um ponta de lança que entrasse de caras no 11.

    o Weldinho nao esteve nada mal.

    Patricio faz muita falta. Boeck não serve para titular.

    Rinaudo vai ficar pela mistica mas vai jogar muito pouco esta época. Uma nulidade.

    Chaby teve bons pormenores. Mais 10 que o Andre Martins.

    Sobre o Magrao ainda nao me pronuncío.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:39 pm

    Quero só referir que Marcelo não me convence. É bom guarda redes, mas nada mais que isso, não é guarda redes que DÁ PONTOS e não é de topo para ser titular numa equipa grande…

    • João G.
      Posted Agosto 6, 2013 at 9:30 am

      Também não me convenceu, mas eu quero acreditar que seja por falta de minutos. A jogar com os pés até é pior que o Patrício.

  • João G.
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:22 pm

    A primeira derrota da pré época e já está tudo com depressão. Tenham calma, é jogo de treino, quando não se ganha é crítica atrás de crítica, não sejam ridículos, mudam de opinião do dia para a noite…

  • Jesus
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:14 pm

    Pior jogo da pré-época,mas não estou assim tão preeocupado até porque já vi o Sporting a fazer bons jogos esta Esta época e apesar de não servir de desculpa e campo estava num péssimo estado e o West ham irritava a maneira de jogar.
    Destaques:
    Boeck:Teve o jogo todo nervoso
    Welder:Discreto mas seguro na defesa
    Mauricio:Esteve algo trapalhão.
    Rojo:Muitas culpas no 3ºgolo e bolas sem nexo para o meio-campo adversário´
    Evaldo:MUITO FRACO!!!Parece um amador a defender e a atacar tem uns pés de chumbo
    Rinaudo:MUITO FRACO!!!Desde aquela lesão nunca mais foi o mesmo,até já irrita com aquelas faltas desnecessárias.
    William Carvalho:Teve culpas no 1ºgolo e isso afetou mas depois melhorou.
    Adrien:Tem que ser titular foi outra vez dos melhores.
    A.Martins:Hoje não teve tão bem teve bastante distante do jogo.
    Gerson Magrão:Entrou bem e por coincidência(ou não)a equipa melhorou bastante.
    Capel:Não desgostei,acho que na 1ºparte até foi dos melhores
    Carrilho:Teve lá 2/3jogadas maravilhosas,espero que seja este ano que exploda.
    Chaby:Rende mais no meio mas tem uns pézinhos…
    Montero:Andou sozinho no ataque e teve pouca bola,mas foi mais um jogo onde teve bons promenores,É tipo Lima mas mais rápido.
    Cisse:Entrou bastante bem.Gostei

  • leugimM
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:09 pm

    Ainda não há as rotinas necessárias para uma equipa funcionar, minimamente, bem. É uma equipa em construção, é preciso perceber isso, e como tal, só analisarei este Sporting após a receção ao Arouca.
    Contudo, já deu para perceber que Welder é mais seguro que Cédric, mas foi apenas a primeira impressão. E Rinaudo até é esforçado, agressivo, mas parece-me curto para assumir aquela posição como titular indiscutível (mal no critério do passe, posicionamento defensivo com muitas falhas e um jogo aéreo fraquíssimo). André Martins continua com um «hype» impressionante, e eu ainda não percebi o porquê, sinceramente. Tem uma falta de intensidade brutal para este nível.

    Cumprimentos

  • Sporting1906
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:06 pm

    Acho piada que venha tudo criticar e falar mal da equipa. Gostava e ver outras equipas a jogar com este relvado(Porquê este estádio? Estádio do Algarve ou o do Feirense, não?), com este árbitro(ao menos que seja imparcial) e com esta equipa do West Ham que sem dúvida os que lhes desejo é que desçam de divisão.

    Quanto ao jogo, um jogo sem história. Criticar o Sporting por não conseguir sair a jogar nas condições existentes é no mínimo abusivo e exagerado.
    Sem dúvida que mesmo assim conseguimos fazer uma circulação interessante no meio-campo adversário(onde o erro seria remediável). Uma boa coesão mas alguns erros infantis.

    Destaques positivos: Adrien, Montero, Weldér, Maurício e Carrillo.

    Adrien: Mais uma vez o melhor em campo, tem de continuar assim para levar a equipa para outro patamar. Tem tudo para se afirmar de vez.

    Montero: Parece um jogador ainda a entrar na dinâmica, mas a sua capacidade de recepção, movimentação, remate e drible são bem acima da média.

    Weldér: Lateral possante, rápido e forte de cabeça, precisa de mostrar mais mas parece-me um jogador bem interessante.

    Maurício: Poderá ser uma grande surpresa. Parece-me um central com um estilo semelhante a Otamendi.

    Carrillo: É um daqueles jogadores que pode meter uma equipa em níveis muito superiores. Necessita de continuar a jogar e a esforçar-se.

    Destaques negativos: Marcelo, Rojo, Rinaudo, William e Capel.

    Marcelo: Muito mal, tem de sair mais dos postes e repor as bolas bem em jogo, falta algum instinto.

    Rojo: Sem palavras.

    Rinaudo: Não sei o que ainda aqui está a fazer.

    William: Se calhar pensou que por fazer 2 bons jogos que já era craque. Tem de melhorar como referi a sua velocidade que, para mim, se prende no facto de ele não soltar a sua passada. E melhorar ainda a concentração, o espaço de acção que controla e o jogo aéreo tem de ir mais ao choque. Mas sem dúvida tem de tudo para ser um dos melhores médios-defensivos do campeonato desde já, mas com humildade.

    Capel: mais uma vez, o que anda aqui a fazer ainda.

    André Martins e Chaby tem de andar muito mais e não terem medo do jogo por enfrentarem "jogadores de rugby".
    De resto, falta melhorar a organização ofensiva e a primeira fase de construção entre outras coisas com outro promenor.

    SL

  • Nuno
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:05 pm

    Nova equipa, mesmos erros do ano passado.

    1º Equipa sem identidade. Depois de 90 minutos, e independentemente do resultado, como se pode classificar o futebol da equipa? Qual é a forma de jogarmos? Quais os pontos mais fortes da equipa? Tenho dificuldade a responder… E nós os sportinguistas arranjávamos sempre boas justificações (perdemos com o Nápoles do Maradona mas jogámos melhor, perdemos/ganhámos porque jogámos com coração de leão…).

    2º Inexistência de "Fio" de jogo: Equipa pouco objectiva, sem ideias. O que se pode esperar da equipa? Se fosse um adversário do SCP, o que é que me metia mais medo? Não se percebe qual o objectivo e contribuição individual e como resultado a equipa não funciona. Não se percebe se jogamos futebol apoiado, pelas alas, com transições ofensivas fortes…

    3º Reforços??? Hoje, só o welder justificou essa classificação. Os outros não parecem dignos dessa classificação. Depois da contratação de 2 DE's (Jefferson+King) e Magrão, utilizámos o Evaldo? Não entendo esta politica de contratações.
    Sectores da equipa pouco ligados: Pouca intensidade no meio campo, pouca velocidade nas transições, mau posicionamento defensivo, pouca disponibilidade para jogo físico e sem arte para o contrariar com jogo de pressão e posse de bola e inconsequência do jogo lateral.

    4º Tentações de glorificar quem pouco mostrou que apenas transmitem mais pressão para os jogadores. O William Carvalho tem sido revelação, mas é preciso tempo. O AMartins não é o Zidane nem nunca o será e duvido que tenha força e físico para impor o jogo no SCP.

    5º Treino por sectores parece existir mas falha a interligação e dinâmica de equipa

    6ª Defesa continua péssima no posicionamento (Evaldo?!?) e no jogo aéreo. Welder o melhor defesa (e possivelmente o titular a jogar assim) e se não existe solução para DE testem o Rojo. Mauricio mostrou que pode ser útil para jogos físicos mas se quer ser titular alguém tem de lhe dizer que a virtude de um Central é ser elegante quando utiliza o físico, caso contrario não acaba os 90 minutos. O Dier estava lesionado?

    6º Fito Rinaudo mais defesa do que médio encostando a equipa à área, AMartins uma nulidade na intensidade e pressão no meio campo e só contribuindo na distribuição no último terço mas sem sendo decisivo e AdrIen (o melhor so SCP) a escapar à vulgaridade do sector

    7º Capel é preciso na equipa porque embora inconsequente dá a sensação que é o único que consegue levar a equipa para a frente e desamarrar o meio campo das suas funções defensivas. Além disso, ganha muitas faltas e é talvez o jogador com maior posse de bola no meio campo adversário (também se agarra muito à bola, mas encoraja a equipa a avançar). Carrillo arrisca a ser outro Vukcevic, muito bom tecnicamente mas com pouco inteligência e intensidade para jogar futebol em equipa.

    8º Montero…O substituto perfeito do RVW…Concordo, tal como o RVW joga sozinho e desacompanhado com a equipa a 30 metros dele

    • Miguel B
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:11 am

      1º Depois de 90 minutos de jogo, qual o modelo de jogo do adversario? qual o estado do relvado? quais foram as dificuldades do sporting?

      2º Podes definir "fio" de jogo?

      3º Ainda nao percebeste que o King foi contratado para a equipa B? Que o Jefferson é o titular e vai jogar com o Braga? Que o Magrao saiu do clube anterior por jogar a lateral e vem para jogar do meio campo para a frente?

      4º O Dier tambem vai jogar com o Braga. Marcam-se torneios com jogos seguidos para os jogadores jogarem mais tempo num jogo e se testar as varias opçoes.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:02 pm

    As opiniões dos adeptos de todos os clubes mudam com a mesma frequência com que bebem água… Se ganham são os melhores, se perdem são os piores… Calma!

    O West Ham não é uma equipa fácil especialmente sendo treinada pelo Big Sam, o Jaime Pacheco lá do sítio… Futebol inglês à antiga, com jogadores altos e fortes e kick and rush, com muita pancada pelo meio… Os jogadores ingleses apresentaram altos indicies físicos e pouco ou nenhum espaço deram aos médios do Sporting.

    A juntar a tudo isso a defesa era, a meu ver, constituída maioritariamente por suplentes. Rinaudo esteve péssimo mas ainda não está em forma.

    Concordo com o VM quando diz que o Sporting quase não tem caudal ofensivo, pelo menos com qualidade. Falta claramente um 10 virtuoso, um distribuidor de jogo que saiba meter a bola nas costas da defesa e fazer passes a rasgar. Gostei do pouco que vi do Magrão mas o tempo que jogou é inconclusivo.

    Não gostei da atitude do Bruno de Carvalho a pedir satisfações aos árbitros, especialmente num jogo amigável e da forma como o fez… Parecia uma criança a fazer birra, literalmente…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:33 pm

      Concordo consigo..
      Andre Martins e mais um 8 e acho que e um pouco sobrevalorizado..
      Quanto a Bruno de Carvalho no fim foi no minimo…caricato, ainda por cima num jogo onde tiveram um penaltie fantasma

      Manu

  • 19LION84
    Posted Agosto 5, 2013 at 11:01 pm

    esta coisa de usar e abusar de adjectivos nos comentários é interessante. Pq demonstra a pobreza de objectividade na analise. Q eu saiba analise faz-se com factos, mas quem sou eu….

    fazendo o resumo do jogo:
    futebol pobre.
    relvado pobre.
    arbitro pobre, o scp acabou com mais falta q o West Ham!!!

    mas considero q este teste é importante para ver situações q vão ser normais no campeonato português.

    PS: agradeço aos detractores terem saído da toca. Vocês são preciosos. Sem vocês as vitórias ñ tinham tanto sabor, são tb vocês q me dão a mim, e acredito a nova direcção, mais motivação para apoiar incondicionalmente o SCP. Qdo fomos goleados em casa pelo Valencia, estava tudo bem…

    PS 2: Compreendo q a novidade comportamental do presidente BdC seja estranho para mtas pessoas. E como é normal haver resistência à mudança, compreendo as criticas. Mas hj ao contrario da maioria das pessoas fiquei agradado pela atitude do meu presidente. e pq? pq o scp ñ pode achar normal perder, mesmo nos jogos particulares mas acima de tudo ñ se escondeu, ao contrário do q acontecia com os membros da Troika(GL+LD+Freitas)

    PS 3: esta coisa de ver futebol pela tv é uma dor insuportável. ter q aguentar mais de 90 mtos as baboseiras dos comentadores é uma via sacra. portanto sugiro, vão aos jogos, ao vivo é outra coisa ainda para mais sem influencias exteriores.

  • Vadeer
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:58 pm

    Boa exibiçao para quem anda a contratar jogadores dispensados da 2 liga brasileira e o bruma ilori e outros mais é que sao os maus da fita

    Nao têm mais nada que fazer do que estar ali no banco sentados ?

    Exigencia máxima todos os dias, escapou pelo menos estes 90 m de jogo

  • Hugo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:58 pm

    As derrotas servem para mostrar aquilo que esta menos bem, para trabalhar e dar humildade. Nao gostaram do jogo de hoje? Temos pena mas estes miudos vao errar muitas vezes, tal como hoje. Nao podemos é criticar nem assobiar quando ja estavamos avisados disso.
    Agora so uma coisa: Bruno de Carvalho NAO PODE fazer aquilo que fez no final dos 90min. E uma vergonha para o Sporting Clube de Portugal, para a imagem deste grande clube.
    O nosso presidente – de quem eu gosto muito desde 2011 – tem que ser menos populista e deixar de lado o papel de adepto nas horas dificeis, porque senao isto vai correr mal…
    Positivo no jogo de hoje: Welder e Magrao.
    Gostei dos brazucas.
    Negativo: Falta de intensidade da equipa e Evaldo.
    A equipa nao tem volume ofensivo nenhum, nao sabe o que fazer no ultimo 3o do terreno.
    Evaldo… Bem, é Evaldo!
    FALTOU O DIER!!!!!!!!!
    Um bem-haja e VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  • Santos
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:56 pm

    O que dá pena é ver as vacas sagradas a jogarem e ocuparem o lugar dos jovens. Basta terem a braçadeira ou marcarem o penalty que são os heróis. Custa realmente.

    O que custa mais é ver o treinador a ser abafado pelo Presidente. Chega! Presidente para o camarata, chega de palhaçada. Ficha de jogo é feita pelo treinador e convocatória igual.

    Vitória justa, não foram infinitamente superiores mas experiência e físico falou mais alto. Defesa solida, Montero até lutou mas sozinho não dá. Meio campo unido e solidário ao contrário do Sporting.

    Adrien jogou o que o resto quis jogar. André Martins mal, há jogos assim. Rinaudo nem é preciso falar. Chaby provou o que é futebol de sénior de 2ª divisão, muito físico, muita porrada. A William falou a experiência, ou falta dela, terá o seu tempo e é bom que isto aconteça, mais vale agora que no campeonato.
    Defesa esteve muito instável e com Evaldo é menos um. Renovam com ele já!

    Apesar de tudo gostei de Carrillo e Wilson Eduardo (este cada vez me convence mais que deve ficar).

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:55 pm

    Não gostei do que vi. Muita coisa a melhorar, principalmente na defesa. O EVALDO NÃO PODE RENOVAR. FEZ UM PÉSSIMO JOGO. O Mica e o Seejou King são melhores que ele. A nível ofensivo nem parece a equipa que jogou contra a Real Sociedad ou contra o Nacional. Welder fez um bom jogo defensivamente, sempre muito certinho e a não comprometer. Os centrais prontos. Tirava o Rojo e metia o Dier. Tirava o Evaldo e metia o Jefferson, tirava o boeck e metia o Patrício, o meio campo até jogou bem o André Martins é que não jogou lá muito bem. O Montero joga bem precisa é de ter alguém ao lado dele.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:52 pm

    Jogo foi uma nódoa. West ham fartou-se de fazer anti jogo desde o apito inicial.
    Gostei do Maurício. Lá com este não há meias conversas. DURO,FORTE E SEM MEDO DE INTERVIR.
    Carrillo- Vai ser a revelação esta época acreditem!
    Welder- Defende bem, atacar não deu para ver, poucas oportunidades do lado direito
    Magrão- Pelos 10 minutos pareceu-me um jogador possante, cheio de energia e garra.

    Montero,Chaby,Rinaudo(PIOR EM CAMPO),Rojo,Capel,William,André Martins muito abaixo de forma.
    Com o braga o jogo vai ser outro.

    DIOGO Silva

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:00 am

      Carrillo revelação há terceira época? Reza é que ele finalmente se imponha e confirme todo o potencial!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:49 pm

    Esta insistência em por o Capel a jogar sobre a direita é de uma incompetência abismal.
    Nunca deu nada nem nunca vai dar.

  • Tiago
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:48 pm

    Isto é um jogo treino , o Benfica levou 2-0 em casa do São Paulo e não vi estas bocas todas, depois há sempre uns chicos espertos que não perdem a oportunidade de mandar bocas a Bruno de Carvalho
    Claro que não vamos começar jogos com Welder, Mauricio, Evaldo, Boeck e Rinaudo, isso é pedir para levarmos 3 ou 4 todos os jogos
    Uma defesa com Cédric , Dier (patrão da defesa), Rojo (não é um jogador que assuma o papel de patrão mas complementa bem) , Jefferson e William irá fazer bem melhor
    tenho pena de toda esta situação em volta de Labyad e Bruma , pois uma frente de ataque com Carrillo , Labyad , Bruma e Montero a jogarem com cabeça e com o potencial que se reconhece neles , iamos marcar mais golos que o ano passado certamente

  • Mystical
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:47 pm

    O Sporting merece um presidente menos populista, o Bruno de Carvalho parece querer ser o treinador do SCP, no final aqueles gestos críticos em relação ao arbitro(não foi por aí que perdemos), o pedido de palmas, a presença sistemática no banco já mete nojo. Não tarda muito é ele a fazer a equipa, acho que o Leonardo Jardim é um mero acessório, alias já compreendo as razoes da saída do J. Ferreira, caso Bruma, Ilori, Labyad, Marcelos, Welders, Magroes ja começa a ser saturante.

  • JuveLeo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:46 pm

    A miseria continua. Em vez de pouparem o pouco dinheiro k existe para tres ou quatro jogadores decentes e dar opurtunidades aos miudos, nao, continuam a comprar sucata atrás de sucata. Os lamboes continuam lá, mudaram foi de nome. Em vez de Duques e cenas tristes temos inacios e cenas miseráveis. O Sporting está num estado miserável. Esse presidente é um ridículo, para ser simpatico. Mais um ano sem um Ponta de lança , cegos. Comprem magroes, welders, mauricios e o raio k os parta a todos. Depois culpem o baldé, o bebiano ,o Pinto da Costa, os árbitros e o gordinho flopes. As comissoes continuam em Alvalade, so mudaram os empresários. Palhaçada mineral.

    • Nuno F.
      Posted Agosto 6, 2013 at 9:34 am

      Oh Diogo tens a certeza que o Mauricio tem sido um dos melhores jogadores na pré-epoca do Sporting?Olha que tenho as minha duvidas…

    • Miguel B
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:49 pm

      Aproveita agora! Nao tens tido muitas possibilidades de fazer estes comentarios.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:06 pm

      Acho que esta a exagerar um pouco..
      Welder esteve bem hoje..Mas se prefere "nomes" como Bojinov ou Bolos de Arroz, esta no seu direito

      Yuri

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:55 pm

      Comentário rídiculo!
      Maurício tem sido um dos melhores jogadores da pré época do sporting. Queres míudos? Viste o jogo que o chaby fez? Aposto q passas-te o jogo todo a reclamar da entrada dele em campo.
      Em relação a árbitros e Pinto da costa nem me vou salientar sobre isso. Bastou o jogo da apresentação do porto.

      SL
      Diogo

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:38 pm

    Jogo esquisito. Para já, há que dar as boas-vindas a este árbitro ao principal escalão do futebol português. Acho que vai ter sucesso, pois com a quantidade absurda de faltas que marcou, assenta bem ao nosso campeonato.

    Depois, um bem-haja a esta equipa do West Ham que veio cá fazer duas coisas: distribuir fruta e bombear bolas para a área (excepção ao segundo golo).

    E depois, este 11 titular não pode começar a época. Rinaudo está a um nível amador, assim como Evaldo (um jogo razoável, depois volta a mediocridade). Rojo claramente fora de forma, e Capel idem, só sabe correr, correr, correr, hoje nem um cruzamento fez. Ainda uma nota para o Marcelo, que me parece um pouco mal batido em 2 dos golos. Naqueles lances, Patrício resolvia.

    Na altura em que começávamos a pegar no jogo (e em que sai o melhor lance do jogo, de um dos melhores em campo – Carrillo), sofremos dois golos num minuto, e a equipa foi completamente abaixo. Destaque positivo para Adrien (mais um jogo ao nível dos anteriores, mas em que andou toda a 1ª parte a correr a limpar a porcaria do Rinaudo em vez de andar a criar jogo), Carrillo volta a mostrar que é o extremo em melhor forma. Maurício continua a mostrar que merece a vaga de central ao lado de Dier (e que falta fez hoje…). Wilson e Chaby até entraram bem, mas foram juntamente "abaixo" com o resto da equipa. William, apesar de ter entrado desconcentrado, merece claramente ser titular, e espero que contra o Braga e contra a Fiorentina, o Leonardo apresente a equipa para jogar contra o Arouca.

    Gostei da estreia do Welder (muito certinho a defender, e disponível para o ataque) e o Magrão ainda mostrou alguns apontamentos interessantes, e a ter iniciativa.

  • Marco Pinto
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:37 pm

    Sou benfiquista,mas gostei de Welder, Chaby e a espaços, Adrien. Montero parece ter bons pés.Pela negativa, Maurício(muito fraco), Evaldo(pior ainda) e o ídolo Capel, que joga 0. Com trabalho e continuação da aposta em jovens talentos, e tem muitos, este SCP pode vir a dar que falar. Saudações benfiquistas

  • Pedro
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:37 pm

    Doi-me nos olhos ver o Evaldo a usar aquela camisola, é o lateral esquerdo mais inutil que ja vi a jogar, nao percebo porque joga os 90 minutos…

  • A linha que separa
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:27 pm

    Péssimo este Sporting… Parece eu no Fm, sempre a fazer novos saves, sempre a ser péssimo em todos!

  • André Pereira
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:26 pm

    Hoje sim, o futebol foi fraco..Mas calma, nem tudo está mal..Agora não podem mandar as culpas de uma derrota de pré-época ao presidente..

  • Cuadrado
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:22 pm

    Mas ainda se admite um guarda-redes jogar tão mal com os pés como o Marcelo Boeck?

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:21 pm

    Viva o Messias BdC! Esse presidente fenomenal, que tudo o q faz é genial! Eu sou sportinguista mas nunca gostei deste sr arrogante! Os sportinguistas têm o q merecem ao porém este ser execrável à frente deste grande clube!
    TdC

    • jmiguel2
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:09 am

      Sou do Sporting, mas esta derrota até pode fazer bem aos jogadores…para acalmar os ânimos, senão iam sofrer dum excesso de confiança, pois a equipa é muito jovem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:41 pm

      És sportinguista e os "sportinguistas têm o que merecem"… vai-te catar pá! Estes incendiários não enganam ninguém!

      R. Fonseca

    • João Vitorino
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:25 pm

      Primeira derrota num jogo de pré-época e é isto…
      Se o Sporting perder o primeiro jogo da Liga você vai cortar o cartão de sócio?
      Se é que o tem já agora…

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:20 pm

    Vitoria justa da equipa mais inteligente e que acabou por criar mais oportunidades.
    O Sporting fez uma exibição medíocre, com pouco volume atacante e vários erros defensivos.
    Pela negativa, Boeck inseguro nas varias intervenções, William Carvalho algo displicente principalmente no 1 golo.A dupla de centrais também não esteve nada bem.

    Pela positiva Adrien, que parece querer agarrar o lugar com unhas e dentes e , apesar de ser inconsequente em muitas jogadas, Carrillo mostra ser claramente o extremo com mais potencial do Sporting.

    PS: Não entendi muito bem a abordagem de vários adeptos e ate comentadores a qualidade do West Ham- e verdade que não e do topo da liga inglesa, mas tem vários jogadores interessante (alguns deles nem jogaram hoje) como Cole, Carrol ou ate Vaz Te

    Tiago Martins

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:20 pm

    Há coisas sem explicação no futebol. Andámos 45 minutos a jogar com menos 3 e fez-se um golo (ainda que numa penalidade caída do céu) e na segunda parte, quando passámos a jogar só com menos 1, a ter mais bola e a criar mais perigo para o west ham, acabamos a sofrer 2 golos num minuto fruto de total e completa desconcentração.
    Um jogo completo sem futebol por parte do west ham, visto que nem nas distritais se vê um jogo inteiro feito de bolas batidas directamente para a área, independentemente da zona do campo. Uma primeira parte também sem futebol por parte do Sporting (jogar com menos 3 é obra) e uns bons 15 minutos no início da segunda (antes dos golos dos ingleses). Tudo isto resultou numa partida lastimável para quem a viu.
    Relativamente à equipa, houve um grande decréscimo de qualidade em relação aos dois jogos anteriores. Pior qualidade com bola, muita lentidão de processos, falhas defensivas algo graves e uma equipa que nunca se conseguiu superiorizar (fruto também do estilo de jogo adversário possivelmente). Ainda assim uma melhoria aquando das entradas de Cissé e Magrão. Individualmente, Marcelo pouco mais podia fazer nos golos, Welder esteve seguro, os centrais falharam em dois golos, Martins muito apagado com o estilo físico dos ingleses, Adrien abaixo do que fez nos últimos jogos, Carrillo a exibir a sua técnica quando tinha bola (ainda falhou um golo por si construído) e Montero muito desapoiado (ainda assim a demonstrar uns pés interessantes). Já Capel, Rinaudo e Evaldo foram muito fracos, uma vez mais. William desconcentrou-se no primeiro golo e depois acusou a pressão (foi-se claramente abaixo mentalmente). Sobra ainda para destacar Magrão que não demonstrou nada de especial (teve pouco tempo), mas a sua entrada coincidiu com uma melhoria no futebol do Sporting (coincidência ou não).
    Veremos o jogo frente ao Braga. Provavelmente será melhor, porque os gverreiros não se limitam a bater bolas para a área, o que também ajuda a equipa contrária a proporcionar um melhor espectáculo.
    SL

  • Pereira
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:20 pm

    Arbitro do cheio de qualidade.

    Levamos porrada o jogo todo, os do Sporting bastava soprar para ser falta,.

    Fraco jogo do Sporting onde a defesa errou em todos os golos.

    Evaldo é uma vergonha e Rinaudo não fica muito atraz, destruir jogo é com eles o problema é que é o jogo da própria equipa.

    Rojo devia ter partido a boca ao gajo, errou nesse aspecto.

    Capel tem de ser vendido é impossível jogar com ele, ganhar faltas não é tudo.

    William entrou muito mal no jogo, vários erros mas de certeza que vai melhorar.

    Gostei de ver o Montero, Cisse, Adrien, Mauricio e Carrillo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:56 am

      Vamos la ver uma coisa- o West Ham jogou com agressividade, e o arbitro não geriu bem as faltas e cartões.
      Mas queixar se da arbitragem com um penaltie das arabias chega a ser ridículo..

      Kevin

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:20 pm

    Epá mas vocês estão aqui a criticar o futebol de um jogo de pré época? A comparar o futebol de um jogo de pré época com jogadores que vão rodar na B a jogos a sério durante a época anterior? Tratem-se.

    Bruno

  • José
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:17 pm

    Também querias que o Sporting já estivesse a jogar ao nível dos rivais em 1 mês, e que a equipa que é nova já tivesse a sintonia de anos de trabalho juntos ! Por amor de Deus, pensa antes de vires criticar ! Não jogaram bem hoje, sim, mas tem que se compreender !

  • Filipe Julio
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:16 pm

    Sou do Benfica, o Sporting jogou zero, mas essa equipa do West Ham é detestável. Para jogar futebol para aqueles lados, basta ter 1,90m e 90 kg, gostar de mandar umas cacetadas e umas biqueiradas para a área, pode ser que ela sobre para algum da equipa deles. Enfim, desejo-lhes a descida de divisão, de preferência na última jornada.

    • Pedro Pites
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:53 am

      O Vaz Te não é titular no West Ham e a entrada do Carrol em nada ia mudar estilo de jogo dos ingleses.

    • João Lains
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:58 pm

      Filipe Julio então é porque não sabias o que esperavas porque o West Ham sempre dessa forma (nem vi o jogo mas pelo comentário percebi logo). A seguir ao Stoke diria que são a equipa que mais põe em prática o famoso "kick and rush", o famoso pontapé para a frente.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:07 pm

      Tal como no Sporting não foram titulares Patrício, Cédric, Dier ou Jefferson.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:44 pm

      Também não gostei do anti jogo e do excesso de agressivismo, mas como e obvio o West Ham tem qualidades também, e hoje, por exemplo , não jogou Vaz te ou Carrol

      Leal

  • Diogo
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:15 pm

    Espero que o VM não critique o Leonardo Jardim

    Hoje ficou provado que o treinador do Sporting é o Bruno de Carvalho, não bastou tirar o Labyad da convocatória como se mete durante os jogos a dar a indicações e no final é ele que vai falar com os jogadores.

    Nunca vi nada tão ridiculo…haja paciência para estes populismos.

    • Miguel B
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:55 pm

      Aproveitem agora! Nao têm havido muitas possibilidades de fazer estes comentarios. É gastar ainda dá para dizer barbaridades.

    • Fura
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:39 pm

      Viva o "Querido Líder"!!!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:38 pm

      Nao deve ser confortavel para o Jardim de ter o BdC mais o Inacio por cima do ombro o jogo todo. No final do jogo quando estavam os tres em pe' parecia era um bocado estranho, e' apenas um jogo de pre'-epoca, mas enfim, parece que o LJ vai ter que se habituar.

      Telmo

    • Gopher
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:25 pm

      o homem mostrou ao que vinha ao aparecer equipado no dia da apresentacao… isso sim foi para rir, o tipo nao tem nocao.

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:22 pm

      Nem diga nada. Só espero uma coisa, se o LJ é verdadeiramente sportinguista, como se assumiu que comunique o que se passa com os sócios e simpatizantes, já chega destas atitudes da parte do BdC.

  • Suspeito do Costume
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:14 pm

    Labyad? Fora com ele! riso.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:13 pm

    Melhor em campo: Winston Reid;

    Melhor do Sporting: Adrien, mais uma vez.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:53 am

      Depois de já ter lido que com Vercauteren o Sporting rendia mais, eis que vejo alguém a dizer que o Adrien e talhado para equipas pequenas..
      Tem sido apenas o melhor medio da pre época..
      Um jogador que tem feito varias jogadas ao primeiro toque e e lento..Ok são opiniões..
      Quem e rápido e o Cardozo

      Leal

    • Bruno Lameiras
      Posted Agosto 6, 2013 at 9:50 am

      Gémeo. Mas são muito iguais realmente!

      Se nào conseguem fazer uma análise imparcial, mais vale não escrever nada.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 6, 2013 at 8:30 am

      Vinte_e_3, foi o irmão do Adrien que jogou nos ultimos 2 jogos que o Sporting ganhou nesta pré-epoca?

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:29 pm

      Vinte e 3,nao concordo nada consigo..Alias,hoje teve varias jogadas ao primeiro toque..e voce diz que e lento

      Kevin

    • Vinte_e_3
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:18 pm

      O Sporting nao ganha nenhum jogo c o Adrien a titular. Cada vez q joga o SCP perde e ele é o melhor em campo. Meio-campo empastado, lento, com buracos enormes e sem espaços preenchidos. Jogador talhado
      Para equipas pequenas com transições lentas. É só a minha opinião e espero que a época me tire razão. SL

    • Santos
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:59 pm

      Concordo.
      Patrício, Dier e Adrien neste momento são os indiscutíveis.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:43 pm

      Concordo plenamente.Parece me evidente que se tivesse que escolher um indiscutível nesta altura, era sem duvida o Adrien Silva

      Pedro

  • João Vitorino
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:13 pm

    Mau jogo hoje, óbvio que há aspectos a melhorar, mas é exactamente para isso que serve a pré-época.
    Destaco só o anti-jogo do West Ham, acho que fica muito mal…
    Boa sorte ao Braga para o jogo amanhã.
    Cumprimentos.

  • Luis Santos
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:13 pm

    defesa muito fraca…
    o boeck nao da qualquer seguranca e o william carvalho falhou no lance do golo
    o mauricio se jogar assim no campeonato nao acaba metade dos jogos, leva vermelhos
    quem da esperanca e' o carrillo e o wilson tb entrou bem

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:51 am

      Mangala foi expulso 1 vez no campeonato.
      Seguindo a logica, Maurício leva apenas um ou dois amarelos

      Yuri

  • Cesar
    Posted Agosto 5, 2013 at 10:13 pm

    Nem no tempo do Vercauteren vi o Sporting a jogar tão mau futebol

    Não há uma jogada com principio meio e fim e alguns jogadores nem no Gil Vicente tinham lugar

    Não percebo esta mediocridade, o Sporting merecia mais. Ter ficado com o Jesualdo tinha ajudado, não abdicar do Labyad quando o André Martins nada faz e o Capel é zero, também não teria sido mau pensado. Mas como isto agora é o Sporting clube Bruno de Carvalho tudo o que é feito é genial, até nas derrotas e mau futebol as pessoas vão encontrar virtudes…se encontraram no Evaldo.

    • jmiguel2
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:06 am

      André Martins tem muito mais potencial do que Labyad, este sim não faz nada, tem a mania que é craque e não joga nada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:50 am

      Tiveste o teu momento humorístico do dia..Ainda por cima como primeiro comentário tiveste destaque..
      So faltava incluíres a falta que Bojinov tem feito ao Sporting para o comentário ficar impecável

      Leal

    • Miguel B
      Posted Agosto 5, 2013 at 11:53 pm

      Aproveita agora! Nao tens tido muitas possibilidades de fazer estes comentarios.

    • Bruno Giménez
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:32 pm

      "(…) isto agora é o Sporting clube Bruno de Carvalho (…)"

      Quiçá no seu tempo era o Sporting clube onde-toda-a-gente-dava-palpites-para-depois-se-andar-a-lutar-para-não-descer…

      Depois ainda falam em divisionismo no Sporting, não o criem vocês também…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:16 pm

      Eheheheheeh… quando a crítica é o objectivo, o ridículo é assumido! Defender Labyad em relação a A. Martins nem sequer se pode considerar sportinguismo!

      R. Fonseca

    • espanhol
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:14 pm

      Eu vi jogar tão mal no do Vercauteren, no do Oceano, no do Sá Pinto… se calhar não viste muitos jogos desse tempo…

    • João Vitorino
      Posted Agosto 5, 2013 at 10:14 pm

      Primeira derrota num jogo de pré-época e já se ouve disto…
      Não vamos longe não…

Deixa um comentário