Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting sufoca Belenenses e foge ao FC Porto; Leões, com Adrien, William, J. Mário e Ruiz em destaque, deram um recital no Restelo; Slimani massacrou a defesa azul; Teo bisou pela 2.ª jornada consecutiva; Semedo voltou a impressionar na defesa; Bruno César foi novamente lateral (Paulo Oliveira ficou no banco)

Belenenses 2-5 Sporting (Bakic 75′ e Tiago Silva 88′; Slimani 23′ e 32′ g.p., Adrien 54′ e Teo 58′ e 78′)
O Sporting não acusou a pressão e com uma exibição de grande nível goleou o Belenenses (5-2), resultado que mantém os leões a 2 pontos do Benfica e que praticamente segura pelo menos o 2.º lugar (são já 7 pontos de avanço para o FC Porto). E foram 5 golos, mas até podiam ter sido mais. O clube leonino, com uma pressão alta e uma grande dinâmica ofensiva, sufocou por completo os anfitriões e não fosse a ineficácia (até ao 1-0 já tinham desperdiçado 4 boas oportunidades) até podiam ter conseguido um resultado mais expressivo. Slimani, com um bis e sempre uma dor de cabeça para a defensiva contrária, voltou a destacar-se. Teo também marcou 2 (4 golos em 2 jogos), mas foi a pressão e qualidade do quarteto William, Adrien, Ruiz e João Mário a fazer a diferença: Na defesa Semedo esteve imperial, tendo tido mais uma vez a companhia de Bruno César do lado esquerdo, num jogo em que Adrien viu um amarelo que o tira da partida com o Marítimo e em que Marvin (ultrapassado por uma adaptação) e Paulo Oliveira (não consegue oferecer o mesmo que Semedo) ficaram de fora. Nos azuis, foi mais do mesmo com a equipa a confirmar o estatuto de pior defesa da Liga (são já 59 golos sofridos), tendo conseguido apenas atenuar a derrota numa fase em que o jogo já estava resolvido.

Quanto ao encontro, os primeiros minutos mostraram um Sporting a criar diversas situações de perigo para a baliza de Ventura, tomando partido das veleidades defensivas dos homens da casa. Com efeito, logo aos 2′, Slimani ganha as costas da defesa da casa e remata forte para boa defesa de Ventura. Cerca de dez minutos depois, duas chances soberanas para os Leões, primeiro com Teo, em grande posição, a rematar por cima da baliza, e depois com William a recuperar a bola, a combinar com Slimani e a isolar-se, conseguindo fintar Ventura mas a perder o equilíbrio quando tinha a baliza à sua mercê e a falhar o alvo. A fechar os primeiros 20′, novo bom momento ofensiva dos homens de JJ, com Ruiz a servir Teo que remata para boa defesa de Ventura. Tanto domínio só poderia levar ao golo inicial, e aos 22′ Adrien solicita Slimani, que tira Gonçalo Silva da frente e remata cruzado de pé direito para o primeiro golo. Os Leões continuavam dominadores no jogo e chegaram ao segundo aos 32′, quando Tiago Almeida comete penalty sobre Bryan Ruiz e, na transformação, Slimani aumentou a vantagem. A primeira situação de perigo do Belenenses surgiu à passagem dos 40 minutos, num bom lance de Carlos Martins que remata de forma violenta por cima da baliza de Rui Patrício, sendo que antes do intervalo Miguel Rosa, também de fora da área, disparou com algum perigo, mas o desafio foi mesmo para o descanso com os visitantes a vencerem com dois golos de vantagem. O segundo tempo voltou a apresentar um Sporting por cima da partida, com muitas facilidades para criar ocasiões de perigo (a defesa do Belenenses era um autêntico buraco) e foi sem surpresa que o marcador se foi avolumando: aos 54′, Adrien recolhe uma bola à entrada da área e remata muito forte para o terceiro, e logo a seguir Teo aproveita um ressalto dentro da área para fazer o quarto. Os Leões tiraram depois o pé do acelerador, JJ foi fazendo poupanças (saíram Adrien – que forçou o amarelo para “limpar” na próxima jornada frente ao Marítimo – e Bryan Ruiz) e os locais aproveitaram para subir no terreno e ter mais a bola, chegando mesmo ao golo aos 75′, com Bakic a desviar de cabeça para o fundo da baliza um livre lateral de Tiago Silva. No entanto, logo a seguir, o conjunto do Restelo viria a sofrer novo golo, com Mané a romper na esquerda e a cruzar para Teo, que solto ao segundo poste fez o quinto da sua equipa e o bis pessoal. Até final, houve ainda tempo para novo golo dos da casa, com Rubén Semedo a cortar um cruzamento para os pés de Tiago Silva que, de fora da área, finaliza com muita qualidade sem hipóteses de defesa para Rui Patrício, fixando assim o resultado final.

Belenenses – À semelhança do que acontecera com o Benfica, os azuis voltam a encaixar 5 golos em casa, numa exibição repleta de falhas, com muito espaço no seu meio-campo e a permitir combinações entre ala/lateral, médio interior/avançado com muita facilidade. O espaço nas costas da última linha é facilmente explorado, assim como atrás dos médios de cobertura, com João Mário e Ruiz a intrometerem-se com facilidade e a permitirem à equipa circular com qualidade, criando imensas oportunidades (o resultado estava 0-0 e os leões já tinham desperdiçado 4 ocasiões claras). E se esta menor qualidade defensiva pode ser explicada por uma postura diferente, uma postura de colocação de vários homens à frente da linha da bola, com um futebol positivo e envolvente, hoje não o podemos dizer. O Belenenses só incomodou o Sporting numa fase de descompressão em que a equipa de Jesus procurava gerir o jogo com bola a um menor ritmo e os golos surgiram já na recta final. Como nota positiva na equipa da casa, destaque para as boas exibições de Tiago Silva (excelente golo, estando ainda na assistência e em livres laterais perigosos), Bakić (o melhor na linha média) e Miguel Rosa que teve algumas iniciativas perigosas a partir da esquerda. Aquém do esperado esteve Carlos Martins, que não conseguiu assumir o papel de craque da equipa, ao contrário do que aconteceu noutras partidas.

Sporting – Exibição demolidora dos leões, a roçar a perfeição e que permitiu a vários elementos subir os níveis de confiança. A equipa de Jesus continua a criar oportunidades a um ritmo alucinante, mas a eficácia persiste como um dos pontos negativos, esta que não se relaciona directamente com o trabalho do treinador, mas antes com a incompetência de quem finaliza. Como colectivo a facilidade que os jogadores encontram em se relacionarem é de realçar: todas as unidades estão muito próximas, os laterais envolvem-se com os seus alas, combinando muito bem com os elementos mais adiantados. Hoje as individualidades também contribuíram para o colectivo e quase todas elas estiveram a um bom plano, desde William (excelente exibição, hoje mais interventivo na frente, desperdiçando inclusive uma situação de golo depois de sentar Ventura), passando por Adrien (mais um golo) e João Mário, até Ruiz e a dupla de avançados que bisou e está numa das melhores fases da temporada. Quem continua a impressionar é Semedo (fantástico desde que assumiu a titularidade, a bater claramente às portas da selecção A) que relega continuamente Paulo Oliveira para o banco (o período da lesão já passou há bastante tempo) e compõe juntamente com Coates uma dupla que permite ao Sporting jogar mais adiantado no terreno.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 5:32 pm

    Acho o Schelloto fraco para jogos grandes e apenas disfarça as grande limitações que tem:
    comete demasiadas faltas, protege pouco a defesa, mau na marcação e no desarme, parece também demasiado frágil e não é especialmente rápido
    Em jogos em que temos de assumir o jogo é uma opção ao estilo Bruno César a DE. Serve para dar profundidade e maior capacidade de cruzamento. Para uma equipa que quer ser campeã acho muito curto ter Schelotto. Ainda assim, das opções disponíveis (entre ele e J Pereira) achei que a escolha não foi mal feita.
    Deveríamos ter colocado Esgaio a rodar no Setúbal: tinha permitido "compensar" pelo R. Semedo e o Esgaio precisa muito de minutos e de tempo de jogo. Especialmente com JO aí á porta.
    Leão de Coração

  • SteLeao
    Posted Abril 5, 2016 at 2:15 pm

    O que vos parece as prestações do Schelloto, da impressão de ser um jogador que só compromete a equipa? Acham que vale a pena persistir nele?

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 11:20 pm

    Bem, eu dizia que o Belem não tinha hipoteses para ir à Europa, e recebi uma enchovalhada de alguns. Nem com este treinador mudaram muito e hoje com muita pena minha não houve mais golos, porque são muito fraquinhos a defender. No entanto espero que para o ano se recomponham, é um clube que me interessa.

    Quanto ao jogo, os 2 da frente estão muito "alegres" a jogar e quando assim é torna tudo mais fácil para eles. Gostei deles e dos centrais, mas no geral todos muito bem. E o Schelotto sem ser um lateral top até tem cumprido muito bem, esperava pior. Do outro lado não aprecio o Marvin e portanto fico contente com a adaptação do Bruno.

    O 2º lugar já é quase garantido o que é um mini objetivo cumprido, no meio de vários fracassos (só se safou a supertaça) mas o titulo claro ainda é possivel, veremos.

    Jonathan

  • Drillex
    Posted Abril 4, 2016 at 10:37 pm

    Todos os jogadores estiveram muito bem mas tenho que destacar alguns:Coates e Semedo estão a formar uma dupla fantástica, William a subir imenso de rendimento, João Mário a continuar a fazer uma grande época e por fim o Sli que está a fazer uma época absolutamente fenomenal,posso dizer que nunca vi um jogador que melhorasse tanto tecnicamente como o Slimani.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 4, 2016 at 11:01 pm

      Está a passar ao lado de muita gente, mas a evolução do jogo de pés do Rui tem sido extraordinária. Ainda no ano passado a coisa funcionava à base do chutão sem nexo (e as tremedeiras nos atrasos continuavam a existir, de tempos a tempos) e atualmente já se vê o guarda redes do Sporting a colocar passes longos com relativa facilidade para sair a jogar. Cada vez mais completo.
      SL

  • - Stalley -
    Posted Abril 4, 2016 at 10:34 pm

    Depois do baile em Belém, agora vem o Pastelzinho para recuperar as energias.

    Excelente jogo do Sporting, mais um, quando as bolas entram nem que seja á 3º ou 4º, as coisas ficam mais fáceis e foi isso que aconteceu, massacre do Sporting e o resultado podia ter sido ainda mais vantajoso, mas falhamos alguns golos "certos".
    Pena os dois golos sofridos, mas os jogadores do Sporting, já estavam de cabeça "leve" a gerir o jogo, para a próxima atenção, nunca se sabe o que pode acontecer em 15/10 minutos.

    Em termos de Exibições:
    Ruben Semedo, vai continuar a evoluir jogo após jogo, portanto á que ter cabeça e continuar o excelente trabalho, que Selecção A, jogar nas melhores Ligas, etc, vão aparecer naturalmente.
    Coates certinho, é para ficar, esta dupla, não mexe.
    Schelotto não consigo gostar jogador, para mim JP até ao final da época e contratar um lateral direito na próxima época.
    Meio campo, muito bem, com destaque para o golaço de Adrien e William uma boa exibição, tem subido o nível nos últimos jogos, pena o lançe onde fez o mais difícil e falhou de baliza aberta, com um resultado a 0-0, podia ter jogado fácil para o Teo que ficava com a baliza aberta também.
    Nota para o Adrien que forçou o amarelo, fez muito bem.
    Ruiz mais uns lances com muita classe, ainda sentou o guarda redes mas não marcou e J.Mário por esta altura um maior activo do Sporting, não tenho dúvidas, que jogatana do rapaz, os ares de Setúbal fazem tão bem á rapaziada do Sporting, espero para o ano que continuem a parceria.
    E claro para finalizar, Teo finalmente voltou as golos de maneira consecutiva, ainda pode ser importante neste final de época, pena o lance do fim com Ventura, desnecessário.
    Slimani a ser Slimani, evolução brutal e mais um jogaço, são 22 golos para a Liga teve ai uns jogos menos bons, mas voltou á forma habitual.
    Os que entraram, gostava de ver Matheus, mas o melhor foi Mané, Aquilani e Barcos pouco mostraram.

    Esperava mais do Belenenses, mas Sporting não deu qualquer hipótese, como escrevi foi Baile, muuuuuita pressão, só na segunda parte, o Sporting entrou em modo "gestão" e marcaram, o segundo golo, foi excelente de Tiago Silva.

    Bem continuamos, a correr atrás do prejuízo, ainda acredito no titulo, para a semana mais uma final.

    SL!

  • Nuno_M
    Posted Abril 4, 2016 at 10:33 pm

    Bom jogo do SCP, todos a bom nível, só lamento os dois golos sofridos!

    De realçar a dupla de centrais que, além de darem outra segurança defensivamente, nos lances de ataque são determinantes. Aleluia que algo parecido acontece, só falta mesmo quem marque livres em condições.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 10:33 pm

    Estou a espera da coerência de alguns, pois e preciso falar agora.
    Quando vi o 11 do belenenses fiquei assustado e o resultado traduz isso.
    O Sporting jogou muito bem.
    Volto a insistir na coerência de alguns.
    Pedritxo

    • Pedritxo
      Posted Abril 5, 2016 at 9:45 am

      Nao e preciso elucidar ninguem, sabem do que falo, e falando em coerencia este e dos blogs onde se encontra mais coerencia.

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 5, 2016 at 6:20 am

      Miguel Rosa, Deyverson? Está a falar de quem?

    • Zé Maria
      Posted Abril 5, 2016 at 12:09 am

      Elucida-nos Pedritxo. Sabes que coerência é o que mais falta hoje em dia, quer sejas do Barcelona do Benfica ou do Cucujães.

  • Nuno R
    Posted Abril 4, 2016 at 10:26 pm

    Até parece que uma equipa para defender bem tem de jogar com muita gente atrás. O Belenenses defende mal, não porque joguem abertos ou bonito, mas simplesmente porque se cobrem mal os espaços. São das piores (a pior?) defesas do campeonato, não é só por Benfica, Sporting e Porto os aviarem, ele levam golos de toda a gente.

    • Posted Abril 5, 2016 at 8:08 am

      André, é verdade, mas tirares os jogos e golos do Sporting, Benfica e Porto continuas a ter mais de um golo e meio por jogo (36 golos – 22 jogos), o que é muito mau.

      Aliás, repara que mesmo que pegasses só nesses 36 golos, mesmo assim o Belenenses ficava a meio da tabela em golos sofridos.

    • Andre Alexandre
      Posted Abril 5, 2016 at 12:37 am

      No entanto, 23 dos 59 golos que sofreram foram contra Benfica, Sporting e Porto….só esta nota…

    • Nuno R
      Posted Abril 4, 2016 at 11:00 pm

      Já eram a pior defesa antes do espanhol, diga-se.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:41 pm

      Nem mais, em 28 jogos têm 59 golos sofridos, mais de 2 por jogo…haja aqui alguém nos comentários que perceba de bola.

      Tomane

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 10:20 pm

    Uma vitória de grande qualidade por parte da equipa a praticar o melhor futebol em Portugal, então em termos coletivos roça a perfeição. Pena aqueles dois golos escusados mas o que importa realçar são os 3 pontos e a demonstração que vamos estar na luta até ao fim. FORÇA LEÕES!

    Miguel Oliveira

  • Paco Jemez
    Posted Abril 4, 2016 at 10:18 pm

    Tudo dito no negrito do blog na parte do Sporting. O Jesus é fantástico porque permite à equipa criar oportunidades de forma consistente e continuada, depois cabe aos jogadores. O trabalho do mister é esse. E também como dizem aproximar os jogadores, dar as ferramentas para que possam ter o seu jogo facilitado. Gostei da análise.

    Parabéns

  • João R
    Posted Abril 4, 2016 at 10:12 pm

    William se jogasse assim em todos os jogos, já estava num clube de topo europeu. No entanto ainda vai a tempo.
    Danilo e William, temos os próximos 10 anos de muita qualidade nesta posição, na seleção claro.

  • Kafka I
    Posted Abril 4, 2016 at 10:11 pm

    Bom jogo do Sporting, já esperava esta vitória, o Belém joga muito aberto seja contra quem for, e quando assim é contra uma equipa grande arrisca-se a ser goleado, foi assim com o Benfica e hoje foi igual com o Sporting…

    Falam muito bem do treinador do Belenenses, mas vejo no treinador do Belenenses um pouco de Paco Jemez, ou seja, é muito sonhador mas com alguma falta de noção…jogar de peito feito contra toda a gente (sem ter meios para isso) não é ser bom, é ser louco e sem noção…e sim também fez isto contra o Benfica eu sei, e por isso também foi goleado

    Tudo na mesma, agora é dar tudo contra a Académica…vamos ver…

    • m1950
      Posted Abril 5, 2016 at 10:36 am

      Nuno R , eu entendo onde quer chegar mas o meu objetivo não é sequer focar o jogo no resultado muito pelo contrário , nem muito menos associar que quem joga aberto tem imediatamente de levar umas quantas , não é por se defender com muitos que se defende bem. Ele tentou sim , algo que a equipa do Arouca não sabe pois não tem identidade de jogo a meu ver por isso levou 5.

      Acho simplesmente que o espetáculo tem de ser privilegiado e qualquer equipa que procure jogar bem vai crescer , sabendo que nem sempre é possível , aqueles que jogam a 50 metros , quando se apanham a ganhar parece que o jogo acaba , esses não fazem muita falta ao futebol , pelo menos ao que me interessa , não gasto sequer os meus olhos , só há uma equipa que eu aturo em anos que não joga nada , é a mesma que a sua.

    • Posted Abril 5, 2016 at 7:57 am

      Eu até não desgosto deste Velasquez, mas levar cabaz em cima de cabaz não é grande cartão de visita. Só são 60 golos sofridos em 28 jogos……

    • Ricardo Brito Diniz
      Posted Abril 5, 2016 at 2:33 am

      Só acho piada é que quando jogam com o Autocarro é porque só defendem e assim não há campeonato e a liga portuguesa isto e aquilo… Quando jogam aberto para sair em jogada e levam goleadas (do 1º e 2º classificados da Liga) é porque o treinador não presta… mas se tivesse ficado 0-1 e autocarro, o treinador também não prestava que jogou em casa e só defendeu… Se formos a ver o Belém ainda fez 2 golos hoje… e o 1º é um bom golo, de bola parada é certo. o 2 vem de 1 mau alivio do Semedo (único erro no jogo, se não me engano) e excelente finalização.

      Em Espanha e Inglaterra, Itália, Alemanha volta e meia também há goleadas, mais até, porque as equipas jogam muito mais o jogo e olhos nos olhos e claro sujeitam-se… Lembro me assim da última, não para a liga, mas para a Taça do Rei do Barcelona ir a casa do Valência e ganhar por 0-8. Sim, era o Barcelona, mas sim, também era o Valência e não o Belém. E não, não estou a comparar o Sporting ao Barcelona. Mas uma coisa é certa… Eu só aprendo a andar de bicicleta caindo, se andar sempre com rodinhas nunca irei apreender. Acho que me faço entender… e depois há outra coisa, que se chama Factor sorte e estar em dia Sim!! E o Sporting hoje estava, não só em colectivo como as individualidades, o Slimani até marcou um penalty à 1ª, já o Belém coitados, o Carlos Martins não apareceu ( a ""estrela"" da equipa lol) e isso sente-se.

      Básico a meu ver!!!

    • Zé Maria
      Posted Abril 5, 2016 at 12:08 am

      Pois eu elogio e muito o Velazquez! Faltam pessoas com esta mentalidade no futebol português! Vou ser sincero: odeio tanto o anti-jogo e as perdas de tempo que dou por mim quase a torcer pelo Porto e pelo SLB quando enfrentam isto. E rogo umas quantas pragas aos jogadores do SCP quando o fazem. Quando o Sporting precisa de marcar e não há sequer uma bola perto do campo, então fico doente! Não é desporto, não é espetáculo não é NADA! O anti-jogo devia ser fortemente regulado e punido. Uma coisa é lutar com as armas que tem (i.e. postura defensiva, na expectativa etc), outra é queimar tempo quando o jogo está parado, fingir lesões, etc.

      O Belenenses devia segurar o treinador para a próxima época, pelo menos para ver o que ele faz durante o verão para preparar a equipa para este estilo de jogo.

    • Nuno R
      Posted Abril 4, 2016 at 11:15 pm

      m1950
      Foram 5, verdade… mas o Arouca teve duas bolas de golo. A estratégia podia ter rendido (e a ganhar, podiam retrair-se, jogar com o tempo e jogar no contragolpe). E sofreram o primeiro de bola parada (nada a ver com jogar olhos nos olhos ou na retranca). Antes do golo, o Sporting teve um lance de perigo, apenas. E logo a seguir ao primeiro, entrou o segundo. Kaput.
      O braga enfardou 5 na Luz, mas podia ter ficado a ganhar. E sofreu um golo, convenhamos, nada a ver com jogar bonito ou o camandro… foi uma falha técnica, que não se pode ter, não tem a ver com filosofias de jogo. Não acredito que o FOnseca dê ordens para jamais, jamais, jamais mandar charutos para fora quando se está apertado. Lá está quem vir o resultado dirá que o Fonseca é um romântico, e por isso apanhou forte e feio sem piedade, mas quem viu o jogo sabe que não foi bem assim.
      Simplesmente isto não é uma ciência exacta.

    • m1950
      Posted Abril 4, 2016 at 11:00 pm

      Kafka I

      Boa noite amigo.

      Os jogadores crescem sim num regime de competitividade alta , ou seja em equipas que tenham a exigência de jogar bem , não bater à toa , ter classe e personalidade com ela no pé , pressionar de forma coletiva ( no início do jogo o Sporting falhou muitos passes) e garantir sempre coberturas e linhas de passe próximas ao portador , é isto que quer implementar. Vão ser goleados … até um dia que serão uma "grande" equipa ( se me entende). O meio campo do Belém com a bola no pé não deve nada ao do Braga por exemplo , o problema é o resto.

      É positivo que venham estes treinadores com estas ideias , só assim o futebol português pode melhorar. É preciso resistir e persistir naqueles que têm boas ideias , o resultado é uma consequência nem sempre justa num jogo onde tudo pode acontecer , agora se houver uma identidade de jogo como tem este jovem é uma questão de tempo até aparecer o sucesso , tem apenas 1 vitória no Restelo ( vs Braga , 3 secos).

      Olhe para o Lito , eu vejo ele a ser elogiado , epa a equipa dele nada me diz , não tem futebol. Mas como foi elevado a grande treinador nessa semana , foi a Alvalade tentar fazer o que não sabe , que é jogar olhos nos olhos e aí sim levou 5 , já o Velasquez tenho muitas dúvidas que sofra este banho de bola para o ano.

    • Kafka I
      Posted Abril 4, 2016 at 10:35 pm

      Pedro

      Sim, nisso totalmente de acordo, quem elogia um tem de elogiar o outro

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:33 pm

      A seguir jogamos contra o Maritimo em Alvalade…

      Tomane

    • Pedro
      Posted Abril 4, 2016 at 10:28 pm

      Kafka, concordo a 100% contigo, também acho o Paco muitíssimo sobrevalorizado. Apenas acho que quem o elogia, é "obrigado" pela coerência a elogiar o Velazquez

    • Kafka I
      Posted Abril 4, 2016 at 10:22 pm

      Pedro

      Para mim os elogios ao PAco Jemez são demasiado exagerados, pois apesar de ofensivamente ele ser bom, defensivamente é uma lástima completa e de uma completa desorganização e anarquia total as suas equipas…

      Estar no Bernabéu (ou no Nou Camp tinha feito igual, não é pelo Estádio) com apenas 9 jogadores em campo e defender com apenas 2 jogadores como ele fez, não é ser bom treinador nem é ter coragem, é apenas (para mim) ter a mania nada mais…claro que levou 10 nesse jogo

      Mas claro são opiniões

    • Pedro
      Posted Abril 4, 2016 at 10:15 pm

      O Paco Jemez é muitíssimo elogiado, não sei porque é que o Velásquez também não há de ser

  • Pedro Barata
    Posted Abril 4, 2016 at 10:11 pm

    Rubén Semedo na Seleção para ontem

    • Fábio Matos
      Posted Abril 6, 2016 at 10:36 am

      Até agradeço aos jornais por não darem capas aos nossos "putos".
      Dá gosto vê-los crescer assim.
      Mais tarde ou mais cedo, ele vai lá chegar.

      SL

    • Pedro Matos
      Posted Abril 5, 2016 at 12:51 pm

      Rúben Semedo vai estar nos jogos Olímpicos e depois sim estará apto, caso continue a apresentar este nível, para ir à seleção principal.

      É fundamental não queimar etapas. "As capas passam as certezas ficam!"

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 5, 2016 at 9:14 am

      Concordo! Já merecia uma chamada.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 4, 2016 at 11:17 pm

      Vendo como está Bruno Alves, não vejo qualquer razão para que o jogador do Fenerbahçe esteja à frente do Semedo nas preferências de Fernando Santos.

    • - Stalley -
      Posted Abril 4, 2016 at 10:36 pm

      Concordo, mas não vai ser para já, FS só em caso de lesão vai mexer na convocatória.
      Mas na qualificação para o Mundial, a continuar assim, com certeza será chamado.

    • João R
      Posted Abril 4, 2016 at 10:26 pm

      Subscrevo.

    • Paco Jemez
      Posted Abril 4, 2016 at 10:18 pm

      De acordo.

  • m1950
    Posted Abril 4, 2016 at 10:11 pm

    Belo jogo de William , o que eu não me ri com aquele espalho ah!ah! O que vale é que não passou da relva.

    Belenenses foi castigado por se ter assustado com a pressão do SCP , entregaram sempre a bola ao SCP com saídas que eu não esperava ver desta equipa , tentam jogar agradável , devem continuar a persistir na ideia , só assim podem crescer.

    O João Mário começa a assumir o estatuto de grande jogador sendo o homem da bola da equipa do SCP , isto com Ruiz em campo , é interessante isto.

    Gutiérrez fez um jogo positivo embora alguns erros a definir os lances e Slimani foi um panzer , lamento que não tenha marcado mais golos… tem muito poucos hattricks na carreira.

    Hoje não gostei muito dos laterais do SCP , dá para perceber que Bruno César é inteligente quando vem para dentro.

    Está a dar gosto ver o Sporting jogar.

  • Nuno R
    Posted Abril 4, 2016 at 10:11 pm

    Semedo impressionou, mas facilitou. Indiferente se estava 15-0, é a corrigir.
    O Belenenses a defender chega a ser cómico. Só faltou sairem da frente. Ou se calhar não. E nos primeiros minutos percebeu-se o porquê do Benfica vir a ser campeão: podem não jogar melhor, ter nota artística ou serem fortes nas transições, mas se lhes dão ofertas, eles aproveitam. O Sporting desperdiçou, desperdiçou… a sorte foi que o Belenenses não parava de oferecer, uns verdadeiros mãos-largas, e lá se safaram, ao contrário de Guimarães ou União Madeira.
    O fiscal do ataque do sporting no segundo tempo tem de verificar a visão, acho que não acertou uma, incluindo o golo do Teo.
    Os tipos da SportTV também precisam de lentes, porque se não perceberam o que se passou no lance do golo anulado…

    Por último, o Beleneneses. Passa ao lado porque não é um Big-3, mas o que se passa em belém é incrível. Clube e SAD às cabeçadas, por pior que seja o Rui Pedro Soares, as partes têm que se entender, até porque ele recuperou o futebol do clube de um ponto calamitoso. Cadeiras roubadas, luz cortada, água fria, juniores que não podem treinar com equipa principal… complicado.

    • Zé Maria
      Posted Abril 5, 2016 at 12:02 am

      Filipe C. apesar de achar um bocado precipitado dar o título como entregue, o Nuno R penso que é do SCP…

    • - Stalley -
      Posted Abril 4, 2016 at 11:10 pm

      Mudaram sim.
      Nem o Cosme Machado, validava aquele golo(sim o mesmo de Arouca).

    • Nuno R
      Posted Abril 4, 2016 at 10:59 pm

      Impressão minha ou chegaram a mudar o marcador para 1-4?
      Depois do lance tirei os olhos e só ouvi, e eles "validaram" o golo com tanta convicção que pensei mesmo que tivesse contado. Olhei outra vez e pareceu-me ver lá o marcador alterado. Só percebi que não quando retomaram o jogo com o livre.

    • - Stalley -
      Posted Abril 4, 2016 at 10:41 pm

      O golo do Teo, foi todo irregular, antes era mão do jogador do Belenenses. Lance caricato, de facto.
      Depois onde devia ter deixado jogar, anulou mal o golo de Slimani.
      Bem se aquele golo, onde o Patrício foi empurrado para dentro da baliza, até fiquei parvo quando ao principio diziam que era legal, que risada ahahah

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:17 pm

      A prepotência não tem limites. Já dão o título como garantido. É incrível. Só falta perderem o campeonato no último minuto da última jornada

      Filipe C.

    • Pedro
      Posted Abril 4, 2016 at 10:16 pm

      Por muitos defeitos que o rui Pedro Soares possa ter, estes problemas são responsabilidade quase exclusiva do Clube e do presidente Patrick, quando mais depressa sair do Belenenses melhor para todos

  • Sérgio Pereira
    Posted Abril 4, 2016 at 10:10 pm

    Jogo muito aberto com 7 golos, pouco normal do nosso campeonato, muito por culpa da dinâmica ofensiva do Sporting e da fragilidade defensiva do Belenenses. Não seria de todo surpreendente se ao intervalo se registasse 4-0 ou 5-1 no marcador. William faz dos melhores jogos esta época, mesmo assim consegue falhar um golo cantado e ainda tem aquele cruzamento caricato contra o próprio pé. Teo parece outro jogador nestas duas últimas jornadas, mas aquilo ao final foi desnecessário e muito perigoso, a bola estava perdida e podia ter perfeitamente tirado o pé.

    O Sporting assegura praticamente o 2º lugar e entrada direta na Champions. Quanto à luta pelo título e a importância que o clássico terá para o desfecho do campeonato, a derrota do Porto até me deixa mais preocupado. Se os dragões chegassem ao clássico ainda com o título e/ou 2º lugar para disputar, a pressão estaria dividida entre as duas equipas e o Sporting teria melhores hipóteses de conseguir um bom resultado, desta forma haverá só uma equipa a jogar com a pressão de objetivos maiores e a outra "apenas" pela honra.

    Uma palavra de apreço também para os homens do Restelo que merecem bem melhor que isto, as guerras entre equipa e SAD estão a afetar claramente as prestações dentro do campo (o Gonçalo Brandão acabou de dizer que o treinador não teve acesso à Internet para preparar este jogo, incrível).

    • jafsantos
      Posted Abril 4, 2016 at 11:06 pm

      Em ambos os lances que mencionas do William, ele escorregou, alias, grande parte dos jogadores passaram o jogo a escorregar.

  • Paulo Silva
    Posted Abril 4, 2016 at 10:10 pm

    Tal como aconteceu contra o Benfica, Beleneses a sofrer muitos golos por primar sempre pela construção bem feita, seria mais fácil e compreensível que se limitassem a bater bolas na frente, contudo tentaram sempre jogar bem, mesmo a perder por 4.

    O Velasquéz vai ter uma bela carreira. Espero que, a sair de Portugal, vá para uma boa equipa europeia, com maiores recursos e para uma liga menos resultadista que a nossa.

    A par de JJ, é o treinador com ideias mais interessantes na nossa Liga.

  • ricky n
    Posted Abril 4, 2016 at 10:09 pm

    João mario. Que forma. tem que ser titular no Europeu.
    Schelloto corre muito, e deixa a pele em jogo mas falha muito.
    Teo a melhorar de jogo para jogo, se calhar ate foi o colombiano certo que ficou em portugal.
    E sem muito alarido, mas tambem merecem ser mencionados a dupla de centrais.
    TAMOS CHEIOS DE SAUDE.(jj)
    SL

    • Zé Maria
      Posted Abril 5, 2016 at 1:32 am

      Pedro Jorge é a minha opinião, vale tanto como a tua. Ele já é um bom jogador, mas calma lá, joga ao mais alto nível há cerca de ano e meio. Não falei do Sanches, nem sei porque é que falaste nele.

      E se isso era para picar os benfiquistas, aviso-te já que sou do Sporting.

    • Pedro Jorge
      Posted Abril 5, 2016 at 12:43 am

      "pode vir a ser".. O Sanches já é um galáctico mesmo que em 30 minutos de jogo não tenha acertado um passe.. O João Mário que joga e faz jogar, assiste para o Ronaldo e é top 3 deste campeonato" pode vir a ser um óptimo jogador".. Está certo então

    • Zé Maria
      Posted Abril 4, 2016 at 11:59 pm

      Prefiro que o Adrien seja titular em vez do João Mário, mas é uma opinião pessoal que sei que não é partilhada por (quase) ninguém aqui. Mas o João Mário pode vir a ser um ótimo jogador.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 10:08 pm

    Bem esta defesa do Belenenses e uma autêntica auto estrada!!! Boa vitoria do Sporting…

    Toupas

  • Muska
    Posted Abril 4, 2016 at 10:08 pm

    Não consigo gostar nem do Teo nem do Schelotto, o primeiro apesar dos 2 golos mostrou muita displicência e falta de objetividade e o Schelotto terá garra e vontade de lutar para dar e vender mas tem uns pezinhos muito fracos e é facilmente batido tendo que recorrer à falta sistematicamente.
    De resto bom jogo de todos os elementos, nota especial para o William (não fosse a toupeira tinha feito um golaço) e para o Slimani (viu-se que ainda não desistiu de ser o melhor marcador) e para mais um falhanço do Ruiz que tem caído de rendimento muitíssimo nesta 2ª volta.

  • Custom
    Posted Abril 4, 2016 at 10:07 pm

    Pelo que vi agora na entrevista do Brandão o Sporting não pagou nada ao Belenenses. Estavam sem internet…

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Abril 4, 2016 at 10:05 pm

    Pena e começarmos a carburar neste fase…mas pronto.Mais uma goleada e o tempo está a dar razão a JJ em querer manter o Téo.

    Com a derrota do Porto, a Champions está garantida, o que é um grande noticia para a sustentabilidade do clube!
    O grande falhanço do Sporting foi mesmo as Taças, se tivéssemos na luta ainda, sobretudo na Taça da Liga onde fomes eliminados por pura incompetência.
    Resta esperar por um empate do Benfica…aquele jogo do Boavista podia ter sido o momento, vamos ver se vai haver um igual…mas sem golos..

  • Pedro
    Posted Abril 4, 2016 at 10:04 pm

    Como adepto do Belenenses, mais do que falar do jogo, acho absolutamente ridícula a claque do meu clube. Desde que a SAD foi comprada pelo Rui Pedro Soares que praticamente não apoiam a equipa e apenas vão para o estádio assobiar e mandar vir. Acresce que sempre que vão ao Restelo algumas equipas, como o Benfica ou o Sporting, têm sempre mas sempre que os insultar, como foi audível hoje. Para piorar ainda mais a situação, hoje nem o minuto de silêncio respeitaram. Claque ridícula, mais valia não aparecem no estádio…

  • Francisco Pinto
    Posted Abril 4, 2016 at 10:03 pm

    Grande jogo do Sporting, muito bem a desequilibrar e a criar oportunidades, mas a nossa sina (finalização) está lá, podia ter acabado em 7/8 golos nossos. William esteve monstruoso, Slimani com uma evolução bastante positiva, Teo sem tantas Teozices é jogador, Coates assertivo, Schelotto competente e com raça, João Mário a fazer-me já ter saudades dele.
    This fight isn't over

  • CarlosPla5
    Posted Abril 4, 2016 at 10:03 pm

    Foi a 2ª melhor exibição no campeonato do Sporting (só atrás da exibição frente ao Setúbal). Então na primeira parte podia estar 4 ou 5-0 que não seria surpresa nenhuma, mas esse é o grande problema do Sporting quando comparado com o Benfica:menor eficácia.

    Enormes exibições de William, Slimani e João Mário, que para mim é o melhor jogador do campeonato a par de Jonas.

    PS. Um facto curioso, o Sporting está neste momento a fazer o melhor campeonato desde 1980. Nos últimos 35 anos nenhum Sporting fez uma média de pontos por jogo tão alta como este ano. Pensem bem nisso.

    • CarlosPla5
      Posted Abril 4, 2016 at 10:29 pm

      Já cheguei a ter essa opinião durante o campeonato mas a verdade é que os jogos pequenos valem tanto como os jogos grandes. Batava o Jonas não ter marcado ao Boavista e o Benfica estaria em 2º E a verdade é que o Jonas realizou boas exibições na 2ª volta contra Porto e Sporting, só tendo esse handicap de não ter marcado. Utilizando uma analogia com a NBA: o Jonas é claramente o MVP do campeonato porque a diferença entre Benfica e Sporting (eficácia) é ele o maior responsável.

    • Eagle
      Posted Abril 4, 2016 at 10:06 pm

      Para Jonas ser o melhor jogador do campeonato tem que se destacar em jogos grandes, não basta jogar bem contra os pequenos, é um jogador com uma qualidade tremenda mas não se destacando em jogos grandes perde sempre muitos pontos e terá sempre um handicap. Mas é apenas a minha opinião.

  • João Jorge
    Posted Abril 4, 2016 at 10:03 pm

    Que jogão! Sporting a fazer o seu top 3 melhor jogo esta época, e podia ter ficado um resultado bastante mais dilatado nao fossem aquelas falhas (escandalosa a do William) antes do 1-0.
    João Mário o melhor jogador do Sporting;
    William fez um bom jogo ao seu nível, pena ter escorregado,daria uma grade golo;
    Simani é vai sair no verão pela clausula de rescisão (30M€) infelizmente…;
    Teo marcou 2 golos, mas é um bocado lento a decidir, no entento fez um bom jogo.
    a defesa esteve impecável, pena os 2 golos sofridos, Patricio nao podia fazer nada..

    PS: Aquele árbitro assistente foi horrivel. 4 erros grosseiros num espaço de 5 minutos. valida um golo mal válido, nesse mesmo lance há uma mão, tira um golo ao slimani limpo, e marca um fora de jogo ridiculo ao bryan…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 4, 2016 at 10:02 pm

    Grande jogo do SCP!

    Pressing muito alto e muito bem efectuado, acabando por não deixar a equipa adversária jogar apoiada como gosta.

    Ainda antes do primeiro golo já poderiam ter marcado por 2 ou 3 vezes com destaque para William (bela exibição) que foi bastante infeliz.

    Mais um jornada com Teo a bisar, está a atravessar um bom momento, isto apesar de na primeira parte ter tido algumas dificuldades no momento com bola.

    Mais 2 para Slimani que continua a somar.

    A equipa do Belenenses joga um belo futebol, mas hoje como é natural não conseguiu por esse futebol em prática. O treinador é muito "romântico" e gosta de jogar o jogo pelo jogo, e isso com Benfica e SCP saiu caro.

    Foi um jogo que deu gosto ver, parabéns aos intervenientes.

    P.S. Quem é que pagou os salários do Belenenses desta vez?! Foi o Benfica outra vez?!

  • Francisco A.
    Posted Abril 4, 2016 at 10:01 pm

    Veremos se os que duvidaram do profissionalismo dos jogadores do Belenenses noa jogos contra o Benfica,agora, se retratam.

    • Hugo Gomes
      Posted Abril 5, 2016 at 8:28 am

      Jogo muito facilitado pelo Belenenses, Sporting se fosse mais capaz e eficaz tinha marcado 8 ou 9 facilmente, aposto que amanhã já há cadeirões, internet e luz de volta no Restelo.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 4, 2016 at 11:03 pm

      Francisco, o Sporting não pagou contas. Tanto que o Brandão ainda hoje se queixou que não tinham internet. Já os ordenados foram tão regularizados há coisa de quatro semanas.

      Mas olha, vai lá comentar o teu Porto e a sua falta de ambição, segundo o Danilo.

    • MM
      Posted Abril 4, 2016 at 10:19 pm

      Mastermind bom conselho. Pode é dá-lo aos dirigentes e maioria dos adeptos do seu próprio clube. Muita falta lhes fazia.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:18 pm

      Engraçado é que quem pede isso agora juntamente com as respostas a este comentário foram quem começou a moda de meter em causa do profissionalismo de um jogador, linchando a sua imagem na praça pública sem qualquer pudor, usando piadas sobre o mesmo, chegando ao ponto de este ter de vir publicamente pedir respeito.. Estes mesmos hoje pedem coerência.

      Eu hoje só peço menos hipocrisia.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:17 pm

      Oi? Aquilo se se colocou em causa foi o modo de jogar que o treinador do Belenses pós contra o Benfica que raramente batia bolas para a frente e fartaram-se de perder bolas na quase ao pé da grande área, o jogo estava a ser muito bem disputado até ao 2 golo do Sporting e pelo menos que me lembre de repente a maior parte das jogadas de perigo do Sporting foi através da posse de bola e também deu para ver que por acaso neste jogo o Belenses optou mais vezes pelo jogo directo, mas pronto é de rir quando alguns escrevem que esperam a seriedade e coerência de algumas pessoas quando nem eles mesmos o são.

      Luís Vieira

    • ricky n
      Posted Abril 4, 2016 at 10:15 pm

      *é mais que obvio que queria dizer jogadores ;)

    • ricky n
      Posted Abril 4, 2016 at 10:14 pm

      Quando os pagadores do benfica jogaram, não faltou a luz nem a agua na semana antes. é obvio que isso teve influencia no jogo hoje. Isto dito pelos jogadores do belenenses, nem o treinador conseguiu preparar o jogo.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:13 pm

      A seriedade de alguns vai até onde chega a de outros.
      Rui Marguilho

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:12 pm

      sim porque o Belenenses nem tem tido relações privilegiadas com o Benfica nos últimos anos nem nada.
      Enfim…considerar que no universo dos três chamados grandes o Sporting é um clube com "amigos especiais" é no mínimo cómico olhando para a história do nosso campeonato.

      Ricardo Baptista

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:12 pm

      O teu passatempo é criticar o Sporting? Já que hoje não dá para dizer que o William é o jogador com mais hype do mundo, bora lá dizer que o Sporting só ganhou pq os jogadores do belenenses deixaram. E dar um bocado de crédito ao grande jogo do Sporting que não deixou o belenenses jogar praticamente?

      Joao

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:11 pm

      Nunca pensei ver um portista que é verdadeiramente anti Sporting, é que nem vale a pena negar. E ainda dizia quê o Sporting já não era um grande, se bem que a sua opinião já nem merece grande consideração pois a sua falta de coerência é bastante evidente. Olhe vou lhe dar um conselho: preocupe-se com o que se está a passar na sua casa e não venha sempre mandar postas de pescada cada vez que surge um noticia do Sporting CP. Tenha o resto de una boa noite.

      Mastermind

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:11 pm

      Nenhum comentário em relação ao momento de apanhados do William? Admirado!

      Mário

    • Sotto
      Posted Abril 4, 2016 at 10:10 pm

      Foi o que eu retirei deste jogo tambem.

    • Observador
      Posted Abril 4, 2016 at 10:10 pm

      Independentemente do profissionalismo dos jogadores do Belenenses aquelas ausências do Miguel Rosa e toda a conhecida promiscuidade entre SAD's de Benfica e Belenenses, vão sempre cheirar a esturro.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 4, 2016 at 10:09 pm

      Ia comentar isso mesmo. Aliás, comentei isso mesmo no meu Twitter mas coerência não é muito comum para aqueles lados.

    • João Pedro
      Posted Abril 4, 2016 at 10:08 pm

      Dizer que o Sporting teve o jogo facilitado é puro anti-clubismo. O Sporting simplesmente é a melhor equipa a pressionar em Portugal e o Belenenses não sabe sair a jogar. Eu não acho que o jogo contra o Benfica fosse também facilitado, o Belenenses simplesmente é a pior equipa a defender do campeonato

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:08 pm

      Os mesmos que duvidaram do profissionalismo do Tonel? Ou são outros?
      Não vi ninguém retratar-se.
      António Albuquerque

    • Kafka I
      Posted Abril 4, 2016 at 10:05 pm

      Nem mais Francisco, vou esperar pela coerência de todos os que levantaram suspeitas…vamos ver até onde vai a seriedade de alguns

  • Joaoo Pedroo
    Posted Abril 4, 2016 at 10:01 pm

    Pena mesmo é os dois golos sofridos…Independentemente disso bom jogo do Sporting tanto ofensiva, como defensivamente.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 10:00 pm

    Mais demérito do Belenenses do que mérito do sporting
    André

  • Diogo JR
    Posted Abril 4, 2016 at 10:00 pm

    Como anda o meu Porto… Os rivais espetam 5 cada um a equipas que são das que praticam melhor futebol no nosso campeonato, e na mesma jornada perdemos com o último classificado.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:58 pm

      Bom comentário…
      Sou sportinguista mas não desgosto do Porto e esta época é qualquer coisa de………………..
      Precisam de mudar muito, vamos ver pro ano.

      Quanto ao Spo, pah muito bem,o Belenenses não entrou mal mas o Sporting reagiu bem e a partir daí dominou o jogo.
      Gosto muito do Semedo, se a próxima época for do nível do que tem feito desde que assumiu é para começar a levar à Seleção (acho que ainda não é para levar ao Euro).
      Scheloto (ou lá como se escreve) mete-me medo a cada vez que tem a bola nos pés, mas lá vai dando uma profundidade interessante. MAAAS para jogos de outro nível temos ter melhor do que ele.
      Continua a faltar eficácia, que já nos travou vezes que chegue esta época, e vamos ver se não nos trama novamente até ao fim do campeonato…

      SL,
      jParente

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 9:59 pm

    Começo a achar que não é karma, é mesmo falta de jeito.

    Slimani, que evolução brutal.

    Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 7:13 am

      Sem dúvida Afonso, o BC fez muitas coisas mal, mas quando "mandou embora" o Semedo para o Reus muitos o criticaram, inclusive eu, no entanto mostrou-se uma boa lição para o jogador.

      Mário

    • Mark Viduka
      Posted Abril 5, 2016 at 2:15 am

      Paulo Oliveira no Monaco na proxima época para substituir o Ricardo Carvalho. Se o Jorge Jesus não gosta do estilo de jogo dele há quem goste.
      Se for escolhido para ir aos Jogos Olímpicos fará de certeza um óptimo trabalho.

    • Afonso Teixeira
      Posted Abril 5, 2016 at 12:10 am

      O Semedo em menos de 6 meses passou de não convocável para os sub21 para convocável da selecção principal. Muito boa evolução de um jogador que esteve muito perto de estragar a carreira com a enormidade de sarilhos em que esteve metido na formação do Sporting. fruto do seu temperamento rebelde. Mas a idade tudo traz e espero não só que mantenha este nível como que ainda o consiga aumentar, porque ainda é jovem e pode chegar a outros patamares.

Deixa um comentário