Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting tentou B. Alves… mas não conseguiu igualar condições contratuais; Carvalhal garante goleador até 17 de Janeiro; Rossi vai correr em Valencia

O internacional português está em final de contrato o que pode facilitar o seu regresso, mas nesta fase – apesar da desvalorização injusta que é alvo, quando foi por exemplo um dos 5 jogadores mais importantes para a selecção nos últimos 7 anos – não parece reunir já o suficiente para ser solução para um dos “grandes”, ainda para mais com o tipo de política de mercado que neste momento se pratica em Portugal.

Os leões contrataram Naldo no último Defeso mas a prioridade de Jesus para o centro da defesa até era Bruno Alves, quem o garante é o pai do jogador. O defesa foi pretendido pelo Sporting mas acabou por ficar no Fenerbahçe, porque o clube leonino não igualou as condições contratuais que o jogador português aufere na Turquia. “Houve a possibilidade de ele vir para o Sporting, mas a proposta não foi para a frente e acabou por ficar na Turquia. O Bruno saiu de Portugal para melhorar a sua vida. Não iria voltar sem as mesmas condições que tem actualmente”, explicou Washington Alves, pai e representante de Bruno Alves, em entrevista a Bola Branca. Bruno Alves faz 34 anos no dia 27 de Novembro. A um mês do aniversário, Washington Alves comenta a situação contratual do internacional português. “O Bruno continua a ter um contrato até ao fim da presente temporada com o Fenerbahçe. Tem vindo a jogar e vai continuar até ao fim da época a menos que no mercado de Janeiro exista a possibilidade de ir para uma outra equipa que o pretenda”, refere.

Não se deu bem nos Canaries mas ao serviço do Celtic marcou 82 golos em 138 jogos – O goleador inglês Gary Hooper é oficialmente reforço do Sheffield Wednesday, equipa do Championship orientada por Carlos Carvalhal. O avançado que se destacou principalmente ao serviço do Celtic de Glasgow reforça os Owls por empréstimo do Norwich até dia 17 de Janeiro de 2016.

Não vai ser fácil segurar a liderança no campeonato neste contexto: último lugar da grelha, no país de Lorenzo e com toda a armada espanhola contra ele – Valentino Rossi decidiu correr em Valência. O italiano envolveu-se num incidente de pista com Marc Márquez durante o Grande Prémio da Malásia, que acabou com o espanhol no chão. Uns dizem que deu um pontapé, outros acusam Márquez de ter provocado a situação, a verdade é que Rossi foi penalizado e vai ter de defender o 1.º lugar do campeonato (tem mais 7 pontos que Lorenzo) sabendo que irá partir do último lugar da grelha de partida. O assunto tem dado que falar (tem sido capa em Espanha e Itália), e o italiano até ameaçou não correr na última prova do campeonato, mas agora desfez as dúvidas.

0 Comentários

  • Pedritxo
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:00 pm

    OFF TOPIC:

    WTA Finals:

    Depois de Kerber e Muguruza terem dominado os seus jogos na jornada inicial do seu grupo, Sharapova hoje continuou a sua senda de vitorias contra Halep(6-0), com uma exibiçao solida, e mais uma vez os conselhos do treinador a surtirem efeito.

    Joao Sousa vai jogar contra benoit paire na 2ºronda do atp250 de Valencia.

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:48 pm

      Estava à espera que este fosse o torneio da Halep mas não me parece que vá acontecer… Chega sempre a estes momentos e nunca joga o melhor que sabe…

      Mas muito mérito da Sharapova. Já não jogava desde o USOpen se não estou em erro e regressa com duas vitórias contra adversárias difíceis. E não me surpreendia se acabasse por vencer o torneio. Nunca fui grande fã dela, mas se a Halep não ganhar espero que ela vença. Evitar a Kerber nas meias era ideal, visto que esta costuma ser uma adversária difícil para a Sharapova. É sempre difícil de prever no WTA mas quem consideras como favorita à vitória??

      Ontem em Basileia destaque para a reviravolta do Nadal (esteve a parder 6-1 5-4 30-0) contra o seu grande rival Rosol (throwback para Wimbledon 2012).

      Ainda não vi nenhum jogo do ATP de Valencia mas o João vs Paire deverá ser um bom jogo. O Paire está em muito boa forma e chegou mesmo à final de Tóquio na qual só foi parado pelo Wawrinka. Também vai haver uma reedição do Zverev – Fognini de há dias.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 27, 2015 at 9:26 pm

      Ponho como favorita sharapova, mas muguruza também está muito bem.

      As minhas 3 tenistas preferidas são : kerber, sharapova, wozniacki.

      Gostaria que kerber vencesse, ja merece um grande torneio, adoro a forma como joga.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 27, 2015 at 9:30 pm

      Ainda espero um grande nadal no atp finals, para calar muita gente.
      Ele próprio disse que ganhou confiança com a reviravolta.

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 27, 2015 at 10:02 pm

      Em relação ao Nadal, esta altura do ano costuma ser a pior parte do ano para ele (nunca se deu bem no atp finals), por isso não estou à espera de muito. Mas mesmo assim já teve vitórias contra Wawrinka, Karlovic e Rosol. Gostava de o ver jogar contra o Federer outra vez (a última vez acho que já foi no Open da Austrália em 2014), para ver se mesmo este Nadal consegue levar a melhor em relação ao suíço. Até pode acontecer nesta final de Basileia…

      Mas o mais importante é estar bem mentalmente e fisicamente para poder fazer um bom 2016.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 27, 2015 at 10:55 pm

      O ATP Finals vai ser uma prova de fogo para Nadal(pelo menos ao nivel dos criticos) para testar as suas atuais capacidades, mas se calhar mal, nao se foque nisso, e que inicie 2016 com uma mente limpa, como se começasse tudo de novo, porque ele ainda e capaz.
      Como a temporada esta a ser atipica para nadal, talvez consiga fazer algo no masters.

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 11:10 pm

      Era fabuloso se o Nadal vencesse o ATP Finals, até porque parecendo que não é o ÚNICO titulo que lhe falta na carreira…(ao Federer falta o Ouro Olimpico em Singulares…e ao Djokovic falta o Ouro Olimpico em Singulares e Roland Garros)…até porque desde que há Jogos Olimpicos (salvo erro regressaram em 1988), só o Agassi conseguiu vencer TUDO ou seja, os 4 Grand Slams, o ATP Finals e Ouro Olimpico

      Espero que estejam os 2 certos, mas concordo mais com Pedritxo, o Nadal que se foque em 2016 como começando do zero, para pelo menos voltar a ser o Rei de Roland Garros e da Terra Batida

  • Edgar
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:04 pm

    Sugiro ao VM que continuem a meter esses links para os vídeos nos posts.

    Já agora, para os que seguem mais este desporto. O Moto GP tem sempre a adrenalina que se vê neste vídeo entre o Rossi e o Marquez?

    • Pássaro Azul - Blue Bird
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:15 pm

      Geralmente essa adrenalina está presente na luta pelos lugares da frente em grande parte das corridas

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:15 pm

      Quem me dera que tivesse sempre. Esta adrenalina este campeonato tem sido regular mas o ano passado, por exemplo, pouco ou nada existiu.

      GN

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:18 pm

      Não tem sempre mas (como no ciclismo) estás sempre sujeito a apanhar lutas deste género. Um conselho: vê a próxima corrida de Moto3 com o Miguel Oliveira que ainda é mais espetacular (para o próximo ano sobe a Moto2).

      Relativamente ao Rossi só um comentário: Foi porco… todos ficamos velhos e em corridas, redomas de vidro eq não. Que se lembre de quando era novo…

      Henrique S.

    • LP
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:28 pm

      Caro Edgar, normalmente todas as categorias de MotoGP têm esta adrenalina ou mais ainda. Sem dúvida dos desportos mais emocionantes que poderás seguir.

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:55 pm

      Henrique

      Onde é que o Rossi "foi porco"?? viste ao menos a corrida e o incidente? então o Marquez atira-se LITERALMENTE para cima do Rossi para o fazer cair, e querias que o Rossi fizesse o quê? que se deixasse cair? andamos a brincar ao Motociclismo e aos meninos mimado (aka Marquez) agora?

    • Bjouras
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:09 pm

      Calma lá Kafka, não vi o Marquez a atirar-se LITERALMENTE como dizes…aliás, por momentos até dá a ideia que o Rossi não vai fazer a curva, só para lixar o Marquez…

    • João Lains
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:16 pm

      Kafka, também estás a tentar passar uma imagem de menino bonito que Rossi nunca foi.

    • SlyRP
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:27 pm

      Bjouras, com que objetivo é que o Rossi faria isso? O objetivo ele era ainda alcançar o Lorenzo, porque é que se iria sujeitar a uma queda?

      O Márquez tinha mais andamento que o Lorenzo e que o Rossi, só que ao Lorenzo abriu a porta e ao Rossi não. Andou a corrida toda (até cair) a dificultar-lhe a vida e a fazê-lo perder tempo em relação ao Lorenzo, sem qualquer tipo de objetivo, visto que já não pode lutar pelo campeonato.
      A condução do Márquez foi rícula, só isso. Abre a porta ao Lorenzo e de repente já tinha andamento para se mandar, constantemente, para cima do Rossi?

    • Pedritxo
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:31 pm

      Neste caso, rossi parece ter razão

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:38 pm

      Este video é demasiado evidente (para mim) que foi o Marquez que se atirou para cima do Rossi para o fazer cair

      https://www.autoportal.iol.pt/desporto/motos/marquez-e-rossi-de-quem-foi-a-culpa/

      João Lains

      O Rossi não é santo nenhum, mas para mim neste caso tem toda a razão e o culpado é o Marquez e não foi só nesta corrida, desde que o Marquez percebeu que não podia ser campeão que tem tido uma atitude miserável e pouco ética

      Mas pronto são opiniões

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:44 pm

      Ele não é aanto nenhum mas o marquez da uma cabeçada na perna do rossi e o rossi afasta.o…por amor de deus.

      Pprco foi o marquez que nem na luta pelo título está .

      Jose

    • RedEye
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:48 pm

      Que segue o MotoGP sabe que o M.M. anda á 4 corridas +/- a provocar o Rossi…
      Anda a atrasa-lo intencionalmente!
      Sendo este um desporto em que o objectivo é chegar mais rápido que o outro até podemos achar que é normal o Marquez fazer o que pode para chegar a frente do Rossi!
      Mas em todos jogos existem as chamadas boas maneiras! E mandam as regras da boa etiqueta que não se deve intencionalmente atrasar um piloto que luta pelo título quando o outro não tem hipótese de o conseguir!
      Ora a questão é está… toda aquela agressividade, que o Marquez estava a ter(normal nele é assim mesmo o seu perfil) seria normal e o Rossi não ficaria chatiado se por exemplo aquele duelo estivesse a acontecer com o J. Lorenzo, pois era normal visto estarem a disputar o título! Se bem que não seria bem igual pois normalmente Lorenzo não é "incorrecto" nem extremamente agressivo a excepção daquele famoso duelo com Pedrosa (e que corrida essa…)
      Para concluir sendo Rossi da velha guarda não gostou da falta de fairplay de Marquez, não justificando assim a sua agressividade, mas todos temos momentos em que perdemos a cabeça certo?? Nenhum dos dois agiu bem!
      Mas vá lá… É por isto que vemos desporto! Seja ele qual for, é pela paixão que transmite e isto faz parte dele! Sem paixão não há desporto que tenha piada!!!!!!!

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:52 pm

      Esta aqui mais um video onde se prova que a culpa é inteiramente do Marquez…aliás se o Rossi não fosse de longe o melhor piloto do Mundo e fosse um piloto mediano, o Rossi teria caido mais do que uma vez, nas várias tentativas que o Marquez teve para o fazer o cair durante a corrida, como este video prova

      https://www.ilgiornale.it/video/sport/video-che-incastra-marquez-cosa-successo-caduta-1187369.html

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:59 pm

      tambem acho que o Marquez foi um porco de primeira e que provocou ao maximo o Rossi durante bastante tempo. Foi pena nao se ter aleijado (que nao fosse muito serio) ou ter levado uma sova dos amigos do Rossi para aprender a ser homenzinho. Os responsaveis pela corrida deviam te-la parado e ter dado uma penalizaçao ao Marquez de 30 segundos para aí. O estranho disto tudo é o Gonzalez nem ser da mesma equipa do Marquez mas mesmo que fosse nao tinha desculpa.
      joao

    • Machado
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:07 pm

      Quem se lembra dos duelos Rossi- Sete Gibernau? Aí sim, o Rossi era um bad boy (chegou a mostrar manifesta falta de desportivismo mais que uma vez, coisa que marquez não tinha mostrado até agora) e Sete um gentleman.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 10:30 pm

      Kafka, o argumento de "viste sequer a corrida?" nem merecia mais resposta, mas ok não vou dar importância a isso. São opiniões… Falas do despique nas últimas 4 corridas? Estas a tentar fazer esquecer a forma como o Rossi afastou o Marquez no título. Chegou a ganhar uma corrida a cortar em chicane depois de se meter à frente do Marquez nas duas ultimas curvas. Melhor piloto? Sempre gostei do Rossi, até esta época (até já nem odeio o Lorenzo à pala dele)… Hoje e durante muitos anos não há pai para ele.
      Quanto ao fugirem de quem luta pelo título… O Bastianini em moto3 devia-se ter desaparecido quando o Kent o queria passar… O Miguel Oliveira nem devia ir correr em Valência já que todos têm de sair da frente do Kent e ele acabar em 1º ou 2º. Pf o Marquez (e qq outro) faz a corrida no ritmo que apetecer e quem está mal ou passa e vai embora e fica atrás já que os pontinhos são importantes. É ver como foi o Rossi durante a carreira toda antes de vir dizer baboseiras… É a minha opinião!

      Henrique S.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 10:43 pm

      Kafka,
      Só para deixar a (minha final) opinião do in/acidente. Podes ver em todos os vídeos (não só italianos) que a suspensão da yamaha está completamente comprimida à espera da honda. Já para não falar do olhar do Rossi à espera do Marquez. A linha "normal" que o Rossi escolheu para aquela curva nunca se cruzaria com a do Marquez sem nenhum movimento "anormal". O Rossi viu bem onde meter o pé… no travão da mota do adversário!

      Henrique S.

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 10:44 pm

      "é ver como foi o Rossi durante a carreira toda.."????

      Bem vimos vemos corridas diferentes então…é que o Marquez teve a corrida TODA a tentar fazer cair o Rossi, e só não conseguiu porque o Rossi é um génio e é o melhor do Mundo e ia fazendo mil e um malabarismos para não cair

      E depois ninguém aqui esta a dizer para o Marquez sair da frente, o que esta aqui em causa é a falta de ética e profissionalismo do Marquez, porque tem tentado sistematicamente fazer cair o Rossi, ainda para mais quando nem sequer esta metido na luta pelo titulo e nem sequer é da equipa do Lorenzo, ou seja, é claramente birra de miúdo mimado e como não pode vencer este Mundial esta a tentar estragar o Mundial aos outros neste caso ao Rossi

      Mas tudo bem, se para ti achas perfeitamente normal que numa corrida de Motas um dos intervenientes (Marc Marquez) tente de todas as formas fazer cair o seu adversário (Rossi) tu lá sabes pronto…

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 10:54 pm

      Kafka,
      Se o Rossi é o melhor do mundo para ti (no passado e mesmo hoje) tudo bem… Não concordo, mas respeito. Só queria deixar uma última coisa bem clara: Se o objetivo do Marquez fosse impedir que o Rossi seja campeão, não teria roubado os pontos ao Lorenzo na Austrália com aquela última volta completamente suicida. Isto é tão simples como 2+2=4

      Henrique S.

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 11:00 pm

      Henrique S

      Faltou-te foi referires que teve até essa última volta a corrida TODA mais uma vez, a tentar mandar o Rossi para fora da corrida, quando mais uma vez tinha um andamento superior às Yamaha e podia ter ido para a frente e ganho a corrida de forma tranquila, mas mais uma vez deixou o Lorenzo sozinho na frente e toca a tentar mandar o Rossi ao chão, e mais uma vez não conseguiu porque apanhou o melhor piloto do Mundo pela frente, a entrada da ultima volta ao perceber que não conseguia fez essa volta "suicida" e ganhou…mas ainda lhe restavam 2 corridas para tentar mandar Rossi ao tapete…e voltou a carga na Malásia

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 11:31 pm

      Kafka,
      Sabes que os pneus não duram uma corrida inteira a puxar ao máximo… Viste o que aconteceu há 3 semanas com a vitória do Pedrosa. E a honda não é mais rápida que a yamaha porque desse ponto de vista a ducatti é a melhor mota. A diferença está em quem trava mais tarde (medo) e creio que aí o "melhor piloto do mundo" já não é nem sequer top3. O Rossi está numa fase tipo Prost. Os seus tempos de Senna já la foram… durou muito? claro, por isso é um dos maiores de sempre, mas já não gosta de mano-a-mano que era a sua especialidade… ou melhor, gosta mas só se tiver a certeza que ganha e para o Marquez já não tem unhas.

      Henrique S.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:13 am

      kafka até costumo concordar contigo mas desta vez estas a endeusar e bem o Valentino e se dizes que acompanhas a carreira dele então lembras te bem do menino que era e foi, santo não é nenhum e eu se fosse o Marc Marquez depois de todas as picardias que teve durante estas semanas fazia o mesmo que fez , ou seja, gozar com o suposto "Deus das motos" que só não cai devido a mil malabarismos (nem sei como não foi sempre campeão)…e olha que o rapaz até é fã do homem tem fotos em casa e tudo dos dois quando era o Marc era pequeno, já do Lorenzo tiveram foi uma " zaragata" em Jerez 2013.
      Como diz o Henrique se quisesse ajudar o Lorenzo nunca o passava naquela tentativa suicida, e o castigo do Valentino é muito ridiculo por ter ganho os 16 pts da corrida quando podia ter morto alguém.Isto é tudo muito bonito mas a 100km/h naquela curva podia ter acontecido muito pior e o Simoncelli infelizmente é exemplo do perigo deste desporto motorizado.

      Pepito

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:26 am

      Temos Sportvs diferentes só pode, a minha transmite coisas diferentes das vossas..

      E depois o Rossi não tem unhas para o Marquez? tem se visto com motas similares, principalmente no inicio da época onde a Yamaha estava ao mesmo nivel da Honda quem levava a melhor…entretanto a Honda recuou, foi buscar a Mota do ano passado e voltou a ficar melhor que a Yamaha e neste momento a Honda esta superior e mesmo assim muito tem feito o Rossi…eu quero é ver o Marquez no dia em que não tiver a melhor mota do circuito, o que vai fazer

      Por fim, o castigo do Valentino é ridiculo? por acaso é ridiculo sim de começar em último só pode…

      E por fim como é que podes dizer que o Rossi "podia ter morto alguém", se foi o Marquez que se atirou para cima da mota do Rossi? a culpa é INTEIRAMENTE do Marquez e foi o Marquez que se atirou para cima da mota do Rossi, isto é demasiado evidente nas imagens…o Rossi e bem desviou-se..

      Aliás para além das imagens, basta ver que tirando os Espanhois todos os pilotos estão do lado do Rossi, porque as imagens são demasiado claras

    • SlyRP
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:38 am

      Quando se diz que o Rossi não tem unhas para o MM, nem vale a pena continuar a falar, fica tudo dito aí.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 3:51 am

      Kafka,
      Já vejo comentários teus há imenso tempo. Das coisas que mais aprecio é a imparcialidade. E devo dizer-te que neste caso acho que estás completamente "tapado". Uma coisa é dizeres-me que o que marquez fez nas voltas anteriores nao se faz. Por uma questao de respeito para quem esta em luta pelo tituo.. Nisso também concordo. Agora, dizeres me que é o Marquez a atirar-se? Por amor de deus. O rapaz conduz com o cotovelo no chao e ia cair assim? Tenho pena do Rossi, por ter perdido esta oportunidade mas a "resposta" a uma picardia nao podia ser tao baixa. Ate porque ele já devia ter mais do que experiencia para lidar com isto. E ja agora, ele nao devia ter pontuado, devia ter levado bandeira preta. O Rossi não é nenhum santo, nem o Marquez.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 28, 2015 at 11:59 am

      Acho engraçado Kafka que digas " quero ver é o Márquez quando não tiver a melhor mota do circuito " quando o Valentino no seu período na Ducati fez os resultados que fez. É que até parece que o Rossi na sua carreira nunca teve " a melhor mota ", exceto na Ducati.

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2015 at 5:27 pm

      Bruno Fonseca

      O Valentino chegou a sair da Honda por opção (quando tinha de longe a melhor mota) e foi para Yamaha e mesmo não tendo a melhor mota venceu logo nesse ano

      Quanto ao Valentino na Ducati? a Ducati não era a melhor mota não há milagres, tanto que em 2011 venceu o Casey Stoner com uma Honda e em 2012 venceu o Lorenzo com uma Yamaha, ainda assim nesses 2 anos foi sempre o melhor piloto da Ducati

      O ano passado novamente sem ter a melhor Mota (a Honda dava 15-0 a qualquer uma) ficou ainda assim em 2º lugar à frente do outo Yamaha (Lorenzo) e à frente de uma Honda (o Pedrosa)…

      Este ano com motas similares esta-se novamente a ver quem é o melhor

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:05 pm

    Assim fica difícil para o VR46, lutar sozinho contra a armada espanhola em Espanha. Se assim for todos os espanhóis que estão à frente dele na grelha de partida vão fazer uma espécie de tampão para dificultar a sua ultrapassagem. Engraçado era um italiano "dar" um pontapé ao Lorenzo, ia arder tudo. O campeonato ficou estragado com esta estratégia de MM. Uma vergonha.

    Patanisca

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:06 pm

    Grande reforço para Carvalhal, menos espaço para Lucas João.

    Ainda bem que o Bruno não veio, apesar de ser melhor que o Naldo, tem 34 anos e a tendência é para piorar, no entanto seria um bom professor para o Tobias, sempre vi nele uma espécie de Bruno Alves, no entanto esta época tem estado mal.

    Mário

    • Bruno
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:24 pm

      O Tobias não tem estado mal, simplesmente não tem sido aposta. Está tapado e é actualmente uma 4ª opção para JJ.

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:31 pm

      Sempre que jogou não esteve bem e no jogo com o Lokomotiv esteve desastrado, entendo que ser 4ª opção possa pesar, mas tem de aproveitar melhor as oportunidades, é possível que volte a ser emprestado se formos eliminados da Liga Europa, chega bem o Domingos Duarte para quarta opção se tivermos apenas o campeonato e taças para disputar.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:11 pm

    Ainda tem lugar no SCP ou FCP à vontadinha.

    Ass: Guilherme Cunha

    • Joao CM
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:21 pm

      no benfica nao?

    • Cruz
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:27 pm

      até no Chelsea tinha lugar :)

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:33 pm

      No Benfica não Joao, como se viu na Terça e no Domingo, a defesa está sólida e recomenda-se.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:44 pm

      Guilherme Cunha, em que se baseia para no seu comentário, pôr apenas o Sporting e o Porto e não o Benfica, por exemplo? Espero que não tenha sido com base no que se passou durante o fim-de-semana, pois estiveram de um lado, Paulo e o Naldo , a um grande nível(com Ewerton a espreitar a titularidade ) e do outro esteve uma defesa velha, 'presa' , lenta e pouco afoita, muito passiva, como foram por exemplo o jardel e o Luisão. Está bem que não queira o bruno alves no benfica, ainda que seria titular na sua equipa, agora no Sporting e no Porto, não saltava do banco.
      João Teixeira Dias

    • Francisco Xavier
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:20 pm

      Joao CM, o Guilherme não mencionou o Benfica, porque da maneira que aquilo está qualquer central da 2ª liga se arriscava a ter lá lugar cativo.

    • João
      Posted Outubro 27, 2015 at 9:17 pm

      SCP e SLB não sei, no Porto não tinha.

  • Bruno
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:19 pm

    É um bom central, em termos de jogo aéreo seria rei e senhor em Portugal, pois tem uma impulsão extraordinária, logo percebe-se o interesse, mas actualmente o Sporting está bem servido de centrais, Naldo tem surpreendido, e do ponto de vista do atleta não faz sentido vir para Portugal ganhar menos (ou muito menos).

    Agora, como Sportinguista se há jogador que eu queria ver novamente de verde e branco é o Miguel Veloso, grande jogador, sempre apreciei o seu jogo e acho que o próprio veria com muito bons olhos o regresso a casa.

    SL!

    • Salvador Marques
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:38 pm

      Se não temos dinheiro para o Bruno Alves vamos ter para o Veloso ? Miguel Veloso tem um contrato milionario no D.Kiev

    • João Pedro
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:40 pm

      O Miguel Veloso não tinha lugar no Sporting. É um bom jogador, mas não vejo nele um grande reforço. O Sporting precisa de reforçar a posição de lateral direito e precisa de um extremo de referência (talvez Joel Campbell por empréstimo, o Bryan podia dar uma ajudinha)

    • Che
      Posted Outubro 27, 2015 at 6:42 pm

      Carriço, Veloso e Nani de volta era muita bom!!! Mas é quase impossível…

    • Stalley VM
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:06 pm

      Bruno também gosto bastante do Miguel Veloso, mas neste momento o meio campo do Sporting tem muita qualidade para mim o melhor sector da equipa do Sporting, Wiliam, J.Mário,Adrien,Aquilani, Paulista e André Martins, neste momento na minha opinião não tem lugar no Sporting e para o banco era demasiado bom.
      Já para não falar em termos salário, 400 mil euros mês, segundo futebolista português mais bem pago penso eu.

      SL!

    • Bruno
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:22 pm

      Sim eu sei, em termos salariais é incomportável para qualquer clube Português, ganha uma pequena fortuna, o 2º jogador Português mais bem pago(?). É um desejo pessoal e o próprio já admitiu que gostaria de regressar ao Sporting e a Portugal. E claro, como é óbvio teria lugar no plantel, tanto como alternativa a Adrien, a William, ou até mesmo na lateral, acrescentaria qualidade e experiência, e viria dar profundidade ao plantel. Veloso é superior a Martins, Aquilani, Paulista, etc, etc, logo não percebo esse comentário João Pedro.
      O Adrien está castigado para a próxima jornada, o Aquilani está coxo (outra vez), e JJ terá de inventar uma solução, com Veloso essa solução era óbvia.
      Em relação ao Campbell, daquilo que vi, não obrigado, acho que tem um hype tremendo.
      Che, desses três, o Veloso é aquele que nutro mais carinho, o Nani ainda há dias disse que não se importava de jogar pelos rivais. O Carriço também é um bom leão.

      SL!

    • Che
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:23 pm

      João Pedro, extremo referência e Joel Campbell não combina mesmo nada.

    • Che
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:25 pm

      Mas concordo c o João Pedro quando diz q falta um lateral direito… Como está a situação do Montoya?

    • Che
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:28 pm

      Por agora o plantel do Sporting não está mal… Patrício, Jug e Marcelo tasse bem… Pereira, Esgaio, Jefferson e Silva poderíamos melhorar o João e o Jonathan… Adrien, William, Mario e Aquilani muita bom… Naldo, Ewerton, Oliveira e Tobias todos mais ou menos ao mesmo nível mas falta um daqueles indiscutíveis… Ruiz, Mane, Gelson e Matheus falta mais um daqueles indiscutíveis e rápido e passar o Mane para avançado… Teo, Slimani, Montero e se o Mane não jogar a avançado, tentar mais um para juntar a estes três…

    • Bruno
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:55 pm

      Stalley, o Sporting tem quantidade, já qualidade que dê garantias trocava o Veloso pelo Martins+Aquilani+Paulista. É melhor que estes três e apesar de concordar contigo, o meio campo tem qualidade mas tirando William, Adrien e João Mário (e nenhum deles é assim tão regular) todos titulares, falta alguém que rode, esperemos que Aquilani seja esse alguém.
      Há ainda a questão extra futebol, que é o facto de Martins e Adrien estarem a acabar contrato e Aquilani assinou por 2 anos?
      Na frente de ataque, lá está, soluções a dar com pau, mas continua a faltar um Carrillo ou alguém que decida jogos sozinho, e esse alguém certamente que não será o Campbell.
      Na defesa, o sector mais fraco, vai ser um ai Jesus nos jogos a doer, mas pode ser que haja um milagre, mas um LD seria bem vindo.

      SL!

    • Rui Amaral
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:05 pm

      ora aqui esta uma grande verdade !

      tambem sou daqueles que queria um regresso de veloso … mas nao para 6 !
      veloso tem ficado cada vez melhor e mais consistente
      um bocado como carriço que melhora de ano para ano !

      sente a casa e a qualidade sempre esteve la … nao é a toa que foi considerando o jogador portugues mais promissor

      com toda a sua experiência seria um otimo reforço para o meio campo Sportiguista

    • Santos
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:12 pm

      Voltar Dier, Ilori e Bruma, isso é que era de top.

  • João Lains
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:29 pm

    Excelente opção para Carlos Carvalhal. A Premier League provou ser um desafio demasiado exigente para ele mas o Championship está feito à sua medida. Acredito que valha entre 12 a 15 golos, caso este empréstimo se prolongue até ao final da temporada.

    Por outro lado, este negócio revela que o técnico português ainda não está plenamente satisfeito com as opções que tinha ao seu dispor para a frente de ataque, apesar da confiança que deposita no Lucas João, que tem sido submetido a um intenso trabalho de fortalecimento muscular.

    Em relação às motas, a verdade é que todas estas polêmicas, juntamente com os desempenhos do Miguel Oliveira na segunda categoria, têm aproximado cada vez mais pessoas da modalidade, o que não aconteceria noutra situação. Pelo menos, é esse o meu caso.

  • Kafka I
    Posted Outubro 27, 2015 at 6:52 pm

    O Rossi faz bem ir, mas só um milagre lhe pode dar o titulo, pois recuperar de último para ficar à frente do Lorenzo é quase impossível….o Marc Marquez qual miúdo mimado conseguiu o que queria e é inadmissível o Marquez não ser penalizado pelo que fez…como alguém disse em cima, o justo agora era um italiano dar um pontapé ou mandar-se para cima do Lorenzo

    Desta vez (salvo um milagre) o garoto Marc Marquez levou a melhor, mas pela atitude de criança que teve nas últimas corridas NUNCA vai ser tão grande como Valentino Rossi que é o melhor de sempre desde Giacomo Agostini

    • João Pedro
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:00 pm

      É nisto que os espanhóis me irritam.. Na última corrida foi demasiado óbvio que o Marquez provocou e atrasou o Rossi na corrida para ele perder pontos para o Lorenzo. Como tu dizes é inadmissível não punirem o Marquez.

      Rezo para que o Rossi consiga um milagre e ganhe o título!! É o melhor de sempre!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:04 pm

      ele ta 7 pontos a frente do lorenzo nao tem k ficar ah frente!!!! pereira

    • Bjouras
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:13 pm

      Só uma correção, o Rossi ainda tem (poucos) pontos de avanço, não necessita de ficar à frente do Lorenzo, ainda assim missão muito difícil

    • Tavares
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:16 pm

      Não tem que ficar à frente do Lorenzo, mas é quase igual…

      Caso Lorenzo ganhe, Rossi teria que ficar em 2º; caso ficasse em 2º, obrigava Rossi a ficar em 3º; e ficando em 3º, Rossi já teria mais margem e poderia ficar, no pior dos casos, em 6º…

      Supondo que Pedrosa ganhe (aparenta ser o mais rápido neste final de temporada), é esperar que Dovizioso "ajude" Rossi e fique em 2º… ^__^

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:33 pm

      Mas foi retirada a penalização de 3 pontos ao Rossi? questiono porque não sei mesmo e pensava que tinha sido penalizado em 3 pontos e no pressuposto de ter sido penalizado em 3 pontos ficaria só com 4 pontos de avanço

      E com 4 pontos de avanço, terá sempre de ficar à frente do Lorenzo, pois o Lorenzo se fizer 1º (ganha no minimo 5 pontos) e se fizer 2º à frente do Rossi (mesmo que faça 3º) ficariam igualados em pontos, mas o Lorenzo tem mais vitórias e é o 1º factor de desempate…

      E como só há 4 motas com real potencial para andarem na frente (Pedrosa, Marquez, Rossi e Lorenzo) e como o Marquez jamais vai ser capaz de serio e portanto vai deixar sempre o Lorenzo ficar à frente dele, restam apenas (sem quedas e sem chuva) 3 lugares possiveis para o Lorenzo, que será o 1º…2º…ou 3º lugar, logo nesta prespectiva que disse que "o Rossi teria de ficar à frente do Lorenzo"

    • Unknown
      Posted Outubro 27, 2015 at 7:39 pm

      A meu ver, a entrevista a Rossi no final da corrida explicou bem o que se passou naquele momento.

    • Tavares
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:02 pm

      Kafka, a penalização de três pontos, continua a existir… mas não são penalizações para a classificação…

      São penalizações para a "carta"…

      Aos 4 pontos, começam a corrida seguinte do último lugar, aos 7, começam a corrida seguinte da pit lane, e aos 10 pontos são desclassificados da prova seguinte.

      Como o Rossi já tinha 1 ponto (por atrasar a volta de qualificação do Lorenzo em San Marino), juntando aos 3, dão os 4 pontos que fazem com que parta do último lugar.

    • Salvador Marques
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:25 pm

      Eu não percebo muito disto e de regras sei apenas o que vi/li mas não seria mais correcto/melhor terem castigado os dois? Evitava se este chinfrim todo. Ou só pode haver um culpado? O espanhol teve sempre a apertar mas não se pode ignorar um pontapé.

    • José G.
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:30 pm

      Kafka acho que voltaram atrás com a decisão dos três pontos. e se fores ao site do MotoGP o Rossi continua com os 7 de avanço. Espero bem que assim seja, torna o impossível menos impossível!

    • klasnic
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:40 pm

      Kafka, não foram retirados pontos ao Rossi, ele continua com 7 pontos de vantagem. O castigo que lhe atribuíram foram 3 pontos de penalização no registo dele. As penalizações aos pilotos são através de um sistema de pontos, a Direcção de Corrida pode penalizar um piloto com determinado número de pontos de penalização de um a dez, os pontos são somados ao longo da época e quando se atinge determinados totais são aplicadas as seguintes penalizações de forma automática:

      Quatro Pontos (parte para a próxima corrida do final da grelha), sete Pontos (parte para a próxima corrida do pit lane) e dez pontos (desclassificação do evento seguinte). Uma vez aplicada a penalização prevista para os dez pontos o total volta a zero.

      Como o Rossi já tinha um ponto de penalização somando os três que lhe atribuíram no GP da Malásia o castigo dele é partir de último da grelha na próxima corrida.

      Cumprimentos.

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:50 pm

      Tavares e José G.

      Obrigado pelo esclarecimento, sendo assim as hipoteses do Rossi melhoram um pouco, visto que com 7 pontos de avançom, já "só" precisa de ficar imediatamente atrás do Lorenzo, seja qual for a classificação do Lorenzo…

      Ainda assim vai ser muito dificil, porque o Marquez devido a ser uma criança, nas 3/4 primeiras voltas vai deixar o Lorenzo ir embora em 1º e depois vai ficar em 2º à espera que o Rossi lá chegue para lhe dificultar a vida e até é menino para mandar o Rossi para fora como tentou fazer na Malásia…resta saber como o Pedrosa se vai portar e se vai ser um Homem (como foi na Malásia) ou se vai ser uma criança como o Marquez é e tem sido..

    • Tavares
      Posted Outubro 27, 2015 at 8:51 pm

      Salvador, o problema é que o Marquez não fez nada contra o regulamento…

      Mesmo o director de provas disse que o Rossi não era o único culpado, mas foi o único que agiu contra o regulamento…

      https://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/apos-punicao-a-rossi-diretor-de-prova-da-motogp-ve-culpa-dos-dois-lados-mas-diz-marquez-de-fato-nao-quebrou-as-regras

    • Kafka I
      Posted Outubro 27, 2015 at 9:59 pm

      klasnic

      Obrigado pelo esclarecimento

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:10 am

      Melhor de sempre mas não conseguiu ser campeão na Ducati, nem uma vitória conseguiu, o melhor que conseguiu foi dois segundos lugares enquanto que o Stoner foi campeão na marca italiana e andou sempre na frente enquanto lá esteve.
      É um grande piloto sem dúvida mas sejamos honestos na sua fase dourada, entre 2001 e 2005 mais ou menos ( depois disso foi campeão 2 vezes mas sem dominar ) a sua mais forte concorrência era Biaggi, Gibernau, Barros, Ukawa, Capirossi que apesar de terem sido bons pilotos não se comparam a um Lorenzo ou a um Márquez. Em 2009 foi campeão mas teve a sorte do Stoner ter tido um problema de saúde, quando este ia em primeiro lugar no campeonato.

      Com isto não quero menosprezar a carreira de Valentino Rossi, mas discordo da ideia de que é indiscutivelmente o melhor piloto de sempre.

      Cumprimentos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 28, 2015 at 12:21 am

      kafka alguém que confunde pontos de carta com pontos de campeonato não deve perceber muito motoGP pois nao acompanha e assim sem acompanhar torna-se complicado estar por dentro do desporto, mas pronto, passando à frente apesar de ambos estarem mal, estas te a esquecer que na curva de queda o Rossi abre fechando assim o caminho a Marc como empurrando o para fora ou seja o contacto foi inevitavel e depois a patada também o é, mas se o Marc fosse portugues a conversa era tão diferente…só para vos elucidar até o Miguel Oliveira disse que o que o Rossi fez não foi bonito apesar de se querer manter imparcial.
      Pepito

    • Kafka I
      Posted Outubro 28, 2015 at 1:33 am

      Pepito

      Tenho que gabar o teu comentário, pela enorme piada que foi…ou jovem és tu agora que me vens ensinar sobre Moto GP? cresce um bocadinho, ainda nem devias saber o que era uma Moto, já eu via o Wayne Rainey e Michael Dohan a correrem…menos a sério

      Depois eu não confundi nada, eu ao contrário de ti vi a corrida (dai não falar de cor como tu estas a fazer, porque se tivesses visto a corrida e percebesses minimamente de Moto GP sabias que a culpa era do Marquez…até os pilotos (tirando os Espanhois) estão do lado do Rossi)…e como eu vi a corrida, os comentadores disseram no fim da corrida que o Rossi ia perder 3 pontos no campeonato, ora dei como válido que o que os comentadores da Sportv disseram era verdadeiro, e nem me dei ao trabalho de ir confirmar, porque o castigo ao Rossi é tão ridiculo que nem tive para me "chatear" a ir confirmar, ainda para mais porque o Rossi logo na altura disse que "secalhar nem ia correr" portanto dei como valido a palavra dos comentadores, até porque se o Rossi não corresse a luta pelo titulo em Valencia perdia interesse, portanto mais ponto menos ponto era irrelevante para a coisa…

      Depois o que é que o Marc ser Português ou Espanhol ou sei lá o que é para aqui chamado? eu não analiso as coisas em função das maternidades onde as pessoas nascem, quero lá saber se o Marquez é Espanhol (eu até já vivi em Espanha)…aliás aqui no blogue até já fui atacado por todos os lados por diversas vezes defender a Espanha e coisas de Espanha, em detrimento de Portugal…

      Mas pronto já me diverti com o teu comentário…

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2015 at 12:35 am

      Kafka ver há muito tempo não quer dizer ver bem pois quantos senhores de idade vêm futebol há mais de 50e 60 anos e pouco percebem.
      Continuando, tu dizeres que o Márquez se manda para cima do Rossi quando é este que prolonga a sua trajectória na curva empurrando o Márquez para fora eu não posso concordar.
      Prosseguindo posso me ter excedido nas palavras que proferi por isso desde já peço te desculpas não foi com intenção.
      Agora kafka eu concordando com quase todas as tuas ideias e achando te um bom exemplo de imparcialidade não entendo como só consegues ver maldade de um lado, quando o próprio VR já fez das suas e neste caso os dois estiveram péssimos.Mas lembra te o MM respondeu ao VR dentro dos regulamentos da MotoGP o Rossi já não o fez, se este tivesse unhas para ele nesta corrida e volto a frisar nesta corrida para não ser corrido a críticas dos fãs do Vale tinha o passado e feito a sua corrida mas não conseguiu e teve de o mandar embora.
      Quanto a isso do MM não ter unhas pro Rossi issoo só o tempo dirá mas foi o próprio aquando do 1ou 2 campeonato do MM que disse que este o ia passar em termos de carreira.
      PS:Kafka gostava que me disponibilizasses os links dos comentários dos outros desportistas não por desconfiar mas porque gostava de saber as opinioes em concreto pois eles entendem bem mais que eu.
      Pepito

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2015 at 12:41 am

      E Kafka eu vi a corrida não te ponhas na arte da adivinhação pois para isso já bastam as mayas e Nostradamus desta vida.
      E mais isso da idade já chateia pois o conhecimento não se mede pela certidão de nascimento.
      Cumprimentos Kafka
      Pepito

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 27, 2015 at 7:17 pm

    Gostava que o Bruno Alves tivesse vindo mas devido à sua idade e à qualidade do quarteto Ewerton, Naldo, Oliveira e Tobias seria uma contratação desnecessária.

  • Kafka I
    Posted Outubro 27, 2015 at 8:21 pm

    É OFF-Topic, mas vamos continuar com NBA na Sportv, já é oficial…

  • Carlos Duarte
    Posted Outubro 27, 2015 at 8:25 pm

    Bruno Alves teria sido um nome forte na espinha do Sporting. Não era mau. Mas estaria a queimar um dos jogadores que podemos, e vamos valorizar, para não falar do ordenado chorudo que este tipo de jogadores (internacional com nome, antigo jogador de um rival, jogador de uma equipa que paga bem) auferem.

  • Nuno R
    Posted Outubro 27, 2015 at 8:26 pm

    Não vi a prova, mas quem viu disse-me que a traajectória era do Rossi, e que ele se limitou a segui-la.
    O espanhol tentou ir por fora… o Rossi não tem de se desviar.
    Que se passou?

  • Jordan
    Posted Outubro 27, 2015 at 9:01 pm

    É óbvio que o que o Rossi fez não é correto nem se pode fazer a ninguém, mas a atitude de Marquez desde á umas provas é simplesmente asquerosa. Lorenzo é o que já se sabe e as suas declarações são á sua imagem. De referir que grande parte dos pilotos estão do lado de Rossi neste caso, e não há ninguém melhor que eles para ajuizar sobre isto.

Deixa um comentário