Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting trava Liverpool com grande exibição de Bruno Fernandes; Capitão marcou e assistiu; Leões, que realizaram o melhor jogo na pré-época, tiveram muitas oportunidades de golo; Wendel também brilhou; Vietto jogou ao lado de Phellype; Ilori errou no 2-1

Imagem: Daily Mail

Belo teste para a equipa de Keizer. Contra um Liverpool com uma equipa muito ‘titular’ (à excepção de Alisson e do trio da frente, que continuam de férias), os verde e brancos deram uma grande resposta, num jogo de pré-época disputado numa intensidade muito razoável que permitiu, por um lado, ajudar a conferir ritmo competitivo ao Sporting e, por outro, dar motivação ao grupo (empatar contra o campeão da Europa é sempre positivo). Keizer optou por um 4-4-2 em que Vietto actuou atrás de Luiz Phellype e Bruno Fernandes partiu desde a esquerda. O argentino foi uma das principais notas negativas do jogo, já que pouco entrou em jogo e, quando o fez, esteve desastrado. Pior que Vietto só Ilori, que ‘ofereceu’ um golo e deu muito pouca segurança. Pela positiva, além da resposta global da equipa (muito bons momentos de saída de bola ante um rival que é perito a pressionar), Neto esteve muito bem na defesa, Wendel evidenciou o seu conforto em posse e Bruno Fernandes foi o elemento que mais se destacou, com um golo, uma assistência e muita liderança. Destaque também para os bons minutos de Thierry Correia como lateral esquerdo (substituiu Borja na segunda parte nessa função).

O Sporting empatou a dois frente ao Liverpool, num particular realizado em Nova Iorque. Ao 4.º jogo da pré-época, os ‘leões’ voltaram a não vencer mas evidenciaram a sua melhor versão neste período preparatório. Contra o campeão da Europa, a equipa de Keizer teve personalidade com bola e criou várias ocasiões de perigo, faltando mais eficácia no ataque e menos ofertas na defesa (a equipa de Klopp quase só criou oportunidades através de erros dos verde e brancos) para conseguir outro resultado.

Quanto à partida, os ‘verde e brancos’ entraram da melhor maneira, chegando à vantagem logo aos 4′. Bruno Fernandes, descaído para a meia-esquerda, disparou desde muito longe, não conseguindo Mignolet segurar a bola, que foi parar dentro das redes dos ‘Reds’ (o belga ficou mal na fotografia). Na resposta, Virgil van Dijk, de cabeça, rematou para grande defesa. Aos 20′, chegou o 1-1. Origi, após jogada de insistência em que Henderson cabeceou  para grande intervenção de Renan, assinou o empate. Com a igualdade, os ‘leões’ ficaram perto de voltar a passar para a frente, mas Wendel (remate ao poste) e Ilori (cabeceamento desviado em excelente posição) falharam o golo. Quem marcou foi mesmo o Liverpool. Aos 44′, uma enorme ‘fífia’ de Ilori permitiu a Wijnaldum isolar-se. O remate do belga ainda foi desviado por Neto, traindo Renan. Antes do descanso, Vietto, após um canto e por duas vezes, não logrou superar Mignolet. No 2.º tempo, o Sporting entrou bastante bem e aos 53′, um ataque rápido permitiu a Bruno Fernandes ganhar muito espaço pela esquerda, assistindo Wendel para que o brasileiro atirasse para o 2-2. Com o empate, o conjunto português foi melhor. Keizer foi mexendo, lançando Coates, Jovane ou Dost, e os verde e brancos dispuseram de várias oportunidades para o terceiro – Raphinha, após iniciativa individual, viu Mignolet fazer uma boa intervenção -, mas o resultado não se alterou.

XI do Sporting: Renan; Tiago Ilori, Neto, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Luiz Phellype e Vietto.

XI do Liverpool: Mignolet, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Milner, Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain, Origi.

VM
Author: VM

92 Comentários

  • Kacal
    Posted Julho 25, 2019 at 3:16 am

    Vamos a ver se o Bruno Fernandes não “conquistou” aqui uma transferência para Anfield ;)

    • paulosousaw
      Posted Julho 25, 2019 at 3:30 am

      No fim do jogo a televisão mostrou uma conversa entre o BF e o Klopp, secalhar já estavam a tratar do assunto !

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 4:06 am

        Não reparei nisso, mas só reforça a ideia eheh. O Liverpool não tem dinheiro para o Coutinho, mas acredito que dêem os 70 milhões pelo Bruno. Ele está a ser paciente e a trabalhar duro com “ganas” e o Sporting pode lucrar, este jogo apareceu no momento certo. Vamos a ver, mas acho possível. Talvez o Klopp tenha falado à CR7 com De Ligt, eheh

      • BrunoV
        Posted Julho 25, 2019 at 5:06 am

        Duvido que neste mercado o Liverpool faça grandes transferências como fez nestes últimos anos com o Alisson, Van Dijk, etc. Isto segundo o que o Klopp disse recentemente sobre o mercado do Liverpool.

        • Kacal
          Posted Julho 25, 2019 at 1:22 pm

          Pois, é que a brincar a brincar Alisson e Van Dijk não custaram nem 80 milhões e o Sporting pede 70 pelo Bruno, pedem quase tanto como o Liverpool gastou nos outros dois e provavelmente isso será um entrave.

          • josediogo
            Posted Julho 25, 2019 at 4:01 pm

            Kacal, por acaso, e salvo erro, o Alisson custou pouco mais de 70M e o Van Dijk ultrapassou os 80M.

            • Kacal
              Posted Julho 26, 2019 at 12:27 am

              Pronto, não quis ir ver ao certo mas é indiferente. É uma diferença de 5 e 15 milhões para Allisson e Van Dijk
              para o que o Sporting pede pelo Bruno Fernandes. O Liverpool não irá dar, duvido.

          • Mota
            Posted Julho 25, 2019 at 4:42 pm

            Se não me engano foram ambos transferências records para as suas posições, cerca de 70 e 80M respectivamente.

            Se estavas a ser irónico não apanhei.

            • Kacal
              Posted Julho 26, 2019 at 12:24 am

              Não estava a ser irónico, ahah. Estava a dizer que o Van Dijk e o Allisson custaram entre 70 e 85 milhões cada um e portanto não vejo o Liverpool a dar os 70 pelo Bruno Fernandes neste mercado, só isso.

    • oscar77
      Posted Julho 25, 2019 at 11:55 am

      Concordo, o Bruno para mim encaixava que nem uma luva neste Liverpool, não sei qual o 11 ideal para Klopp, mas pode ter aqui conquistado um lugar.

      • Kacal
        Posted Julho 25, 2019 at 1:23 pm

        Sem duvida, oscar77. O problema aqui é o valor que o Sporting pede porque 70 milhões é pouco mais do que o Liverpool gastou com Allisson e Van Dijk, será que os Reds vão gastar tanto dinheiro num jogador novamente? A não ser que incluam algum jogador no negócio baixando assim o valor da transferência.

        • Chomate
          Posted Julho 25, 2019 at 2:40 pm

          Van Dijk custou 85 milhões, penso.
          Concordo, o Liverpool não está a pensar em gastar muito dinheiro neste mercado, duvido muito que contratem alguém.
          Kloop já disse que não iam contratar Bruno Fernandes

          • Kacal
            Posted Julho 26, 2019 at 12:28 am

            Sim, mas lá está. O Sporting pede 70, o Liverpool pagou 75 pelo Allisson e 85 pelo Van Dijk ou por aí, não vejo a darem isso pelo Bruno Fernandes, esse era o ponto como referes Chomate.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 25, 2019 at 3:16 am

    Este jogo define o Sporting.

    Transcende se contra os grandes e é uma miséria contra os pequenos.

    • FVRicardo
      Posted Julho 25, 2019 at 9:10 am

      Ia comentar isso mesmo. Na mesma semana pode-se fazer frente a um colosso europeu e perder com o Setúbal ou Tondela (com todo o respeito).

  • Kafka
    Posted Julho 25, 2019 at 3:20 am

    Mignolet mais um tremendo frango, ou por outras palavras, mais um dia normalíssimo de Mignolet, que é um autêntico frangueiro

    Surreal como alguém pode achar que que este indivíduo tem qualidade para ser titular do Benfica, como eu já vi aí uns quantos a falaremos nisso

  • mcthespecialone
    Posted Julho 25, 2019 at 3:20 am

    Exibição monstruosa da dupla Wendel-Doumbia.
    É só triste que a contratação do Vietto esteja a condicionar todo o arranjo tático da equipa. Parece que Keizer define a formação tática de forma a encaixá-lo no onze até ao ponto de derivar o Bruno Fernandes para a esquerda. O argentino não tem condições para começar a época a titular porque até agora não mostrou nada e sinceramente continuo sem gostar deste 4-2-2-2/4-4-2 que anda a ser testado. Este plantel está talhado para jogar em 3-4-3.
    Além disso, este foi mais um jogo que ajudou a explicar o porquê de Luíz Phellype ser o titular em detrimento do Dost. Enquanto um lutou, pressionou e baixou para ajudar a equipa a sair, o outro limita-se a bater palmas em campo. O holandês não faz cá falta nenhuma. Neste momento, é um peso morto no plantel do Sporting.

    PS: Alguém contou o número de vezes que o Ilori deixou espaço nas costas? Mais uma invenção da equipa técnica.

  • DQuinta
    Posted Julho 25, 2019 at 3:21 am

    Finalmente vê-se algum trabalho de casa. Erros na defesa ainda mas o Ilori… mal por mal que jogue a central.
    Vietto com qualidade um pouco mais entrosado, Luiz Phellype trabalhador mas com lacunas técnicas, Wendel melhor, BF sempre a um nível muito elevado, Eduardo com mais critério que Doumbia, Raphinha honestamente não me convence, Thierry a reclamar oportunidade no plantel e finalmente Plata… aposte-se neste menino.
    PS- sei que o Sporting não está ao nível da elite europeia e o nosso campeonato tem menos e é menos mediático que outros mas que diabo… o comentador passou o jogo a dizer que o BF não devia estar no Sporting por ser demasiado bom. Estes jogadores é que nós queremos cá para elevar o nível do nosso futebol, digo eu.

  • 96_5ilva
    Posted Julho 25, 2019 at 3:22 am

    Boa exibição do Thierry, assim merece ter oportunidades, a ver se contra o Valência volta a estar, neste nível. Os dois golos do Liverpool, têm um nome: Ilori, e fomos demasiado perdulários, até agora só o Bruno, Wendel e Jovane marcaram, é preciso mais eficácia, independentemente do número de oportunidades.

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 25, 2019 at 3:23 am

    Grande jogo, gostei até do Vietto no meio com BF na esquerda mas num papel de vagabundo (como Ronaldo na Juventus) ! Finalmente uma boa exibição do meu Sporting, o meio campo do Sporting foi muito bom hoje, Idrissa, BF e Wendel, sao os titulares fáceis (não compreendo quem diz que o Eduardo é melhor que o Idrissa, mas pronto) e gostaria de saber o que é que o Ilori anda a fazer no Sporting, nunca teve nem nunca terá qualidade para um clube deste. Gostei de Renan também e o Borja pareceu me um bocado nervoso e tal mas em geral a equipa fez um bom jogo e agora domingo é para vencer o Valencia, só espero que o Plata tenha mais minutos, quando ele arranca e começa para ali a driblar, jesus.

    • TLFlow
      Posted Julho 25, 2019 at 4:47 am

      O grande problema do idrissa é que ele tem graves deficiências no primeiro toque e isto jogando a 6 e habituados a ter william carvalho que é eximio nesse aspeto, torna-o mal amado. Agora em termos de pulmão, disponibilidade física, tem tudo para ser um bom jogador na posição.

  • GajoDo14
    Posted Julho 25, 2019 at 3:23 am

    Se a minha imaginação e esperança me permitem, se Bruno Fernandes ficar está em condições de fazer uma época qualitativamente superior à última.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 25, 2019 at 3:24 am

    Este sim foi um bom jogo, finalmente. Tivemos intensidade, qualidade na posse e mesmo defensivamente não tivemos mal (Ilori serviu para borrar a pintura).

    Primeiro, destacar finalmente a mudança de Keizer. Passagem do Bruno para a esquerda (ou falsa esquerda) e Vietto no meio, atrás de Phellype que conferiu mais capacidade de criação, jogo interior e qualidade na posse.

    Se em anos anteriores vimos o Bruno na ala por motivos de força maior (tipo expulsões), hoje viu-se que foi treinado e resultou muito bem. Mais uma vez teve o papel de vagabundo, andou por todo o meio campo, mas defendeu na ala e isso permitiu ao Vietto jogar no seu espaço preferido (viu-se pouco, mas mostrou-se mais confortável no jogo) e conferindo a capacidade de ter bola em todo o terreno. Gostei desta variação que em nada afetou o rendimento do capitão, dado que foi mais uma vez o melhor da equipa (que subiu muito de rendimento).

    De resto, destacar mais um belo jogo de Renan, Neto, Mathieu e Wendell. O GR fez boas defesas e já vai mostrando outra segurança. O central foi o melhor reforço até agora e faz me sentir muito seguro em relação a ser um suplente muito utilizado. Mathieu foi Mathieu, quando o nível sobe, ele joga sempre bem e Wendel que hoje foi uma autêntica locomotiva. Levou a equipa para a frente, marcou e apareceu em todo o lado. Continua a ter que definir melhor os lances, mas espero que seja para manter. Negativamente, Ilori foi o buraco de sempre (deu um golo aos reds).

    Falar também das boas entradas de Thierry (asmático mas com boa condição física ahahah), Plata e Mendes (estou a gostar muito destes miúdos).

    Agradado com o jogo de hoje, sem dúvida. Espero que seja para manter a bitola.

    • Gio Silva
      Posted Julho 25, 2019 at 5:33 pm

      Celebrei como se de um golo se tratasse as entradas do Mendes e do Quaresma ?
      Que sejam titulares nos sub 23 e treinem com a A já esta época! Ansioso para os ver em ação ‘a sério’

  • mcthespecialone
    Posted Julho 25, 2019 at 3:27 am

    Exibição monstruosa da dupla Wendel-Doumbia.
    É incrivel como a contratação do Vietto está a condicionar todo o arranjo tático da equipa. Parece que Keizer define a formação tática de forma a encaixá-lo no onze até ao ponto de derivar o Bruno Fernandes para a esquerda. O argentino não tem condições para começar a época a titular porque até agora não mostrou nada e sinceramente continuo sem gostar deste 4-2-2-2/4-4-2 que anda a ser testado. Este plantel está talhado para jogar em 3-4-3.
    Além disso, este foi mais um jogo que ajudou a explicar o porquê de Luíz Phellype ser o titular em detrimento do Dost. Enquanto um lutou, pressionou e baixou para ajudar a equipa a sair, o outro limita-se a bater palmas em campo. O holandês não faz cá falta nenhuma.

    PS: Alguém contou o número de vezes que o Ilori deixou espaço nas costas? Mais uma invenção da equipa técnica.

    • Richrad
      Posted Julho 25, 2019 at 12:24 pm

      3-4-3?
      Queres dizer que o Sporting jogando como ontem só atacará pelo lado esquerdo?
      É que pegando no teu “PS:”, mesmo Ilori não atacando ou melhor tendo sido uma nulidade conseguiu incrivelmente ser comido de cebolada todas vezes.

      • mcthespecialone
        Posted Julho 25, 2019 at 3:19 pm

        3-4-3 porque temos várias jogadores com perfil para fazer toda a ala como Acuna, Ristovski, Rosier, Camacho, etc, temos um bom leque de centrais e não temos muitas opções para formar uma dupla na frente pelo que deve jogar apenas 1.

  • ItsAboutTime
    Posted Julho 25, 2019 at 3:27 am

    1) Isto sem lateral direito de raiz é mais dificil.. Alguém sabe se estará algum disponivel para a Supertaça?
    2) Dá pena ver este Bas Dost em comparação com o “antigo”, e o ataque á academia nem justifica isto, pois começou a época passado com o Peseiro em grande forma (marcou uma carrada de golos, incluindo aquele chapelaço ao Moreirense..) Esta má fase coincide exactamente com a chegada de Keizer.. Passa o jogo mais concentrado em aplaudir e fazer fixe aos colegas do que com a cabeça em campo. Muito passivo..
    3) Bruno mais do mesmo, mal eles sabem que é isto todos os jogos.. Se fosse jogador do Porto ou Benfica certamente que já não andava por cá, teria outro mediatismo e imprensa.. Com esta exibição pôs-se a jeito.. pode ter sido o ultimo ou dos ultimos jogos pelo Sporting. Espero estar enganado.

    • jp
      Posted Julho 25, 2019 at 4:23 am

      O Thierry e Bruno Gaspar, pelo menos, estão. Mesmo que o segundo esteja para ser dispensado

    • Filipe Ferreira
      Posted Julho 25, 2019 at 9:02 am

      Bas Dost no início com o Keizer ainda marcou bastantes golos, até parecia adaptar-se bem a esta nova ideia.

      • Richrad
        Posted Julho 25, 2019 at 12:25 pm

        Não creio que o problema seja o sistema de jogo. Jorge Jesus também ele teve de adaptar Bas Dost a um sistema que tinha anteriormente o bicho Slimani, que em nada se compara a Bas Dost ou Luiz Phellype.
        Na minha opinião o problema é pessoal, passa-se algo na cabeça de Dost.

        • josediogo
          Posted Julho 25, 2019 at 3:56 pm

          Ele até pode estar com algum problema pessoal.
          Porém, acho que isso é a consequência de ver que não rende absolutamente nada num sistema de jogo onde anda perdido.
          Falta de confiança, portanto.

  • paulosousaw
    Posted Julho 25, 2019 at 3:29 am

    Só consegui ver os últimos 15 minutos, e nesse espaço temporal houve um jogador que me encantou e esse jogador é o Gonzalo Plata, caso seja aposta acho que vai poder tornar-se um caso sério !

  • Messi 1906
    Posted Julho 25, 2019 at 3:30 am

    Primeiro encontro de pré-temporada que tive possibilidade de ver, e, apesar de saber que não veio no seguimento dos jogos anteriores, gostei do que vi.

    Keizer fez a vontade a vietto e colocou o argentino no seu habitat natural, pena este não ter aproveitado. Em contrapartida, quem aproveitou para realçar o seu estatuto de jogador aparte neste plantel foi Bruno Fernandes- mesmo a actuar mais descaído para a esquerda, o jogo passou sempre por si, tendo estado em evidência tanto descaído na ala como no meio.

    Wendel também subiu muito de produção e foi um dos melhores em campo (pena aquela bola perdida no segundo golo do Liverpool).

    Por outro lado, Ilori continua a desiludir, e, apesar de nunca se poder colocar todas as culpas num só jogador, é óbvio que com outra opção para lateral direito, o resultado hoje teria sido outro.

    De resto, gostei muito da entrada do Thierry Correia e plata sempre que toca na bola espalha magia.

    Incompreensível como Keizer continua a apostar em Miguel Luis, que jogador banal.

    Dost também entrou para ser, mais uma vez, espectador: não se enquadra no estilo de jogo, devia ser vendido para se ir buscar um 9 de qualidade titular.

    Nota ainda para a aposta de Daniel Braganca na posição de Bruno Fernandes. A realidade é que o jovem leão até fez a sua formação sobretudo a 8 e, várias vezes, actuou como 6, ficando a ideia de que Keizer o vê como um possível van de Beek, isto é, um elemento que sempre jogou mais recuado no terreno, mas que, por via da sua boa capacidade para aparecer no último terço (e Daniel Braganca é um jogador com perfume técnico, boa definição e de remate fácil) está a ser aposta a 10.

  • Pedritxo
    Posted Julho 25, 2019 at 3:31 am

    Como gostaria de ver BF no Liverpool, porque acho que merece um clube de topo europeu, nao que o Sporting nao seja um grande clube, mas ca no Tugao nao conseguimos rivalizar financeiramente.
    Ele hoje mostrou tudo e ainda estou na retina com aquele lance que dobra o Llori e a partir de tras e depois reclama com a equipa com a passividade, isto e de lider.
    Klopp a falar com ele no fim que signifique algo.

  • Carlos C.
    Posted Julho 25, 2019 at 3:34 am

    Espero que quem acha que o Mignolet era um bom reforço para o Benfica tenha visto este jogo.
    Que frango…

  • Fantantonio
    Posted Julho 25, 2019 at 3:51 am

    Com uma equipa mais perto do XI mais forte, foi a melhor exibição até agora.
    O Ilori ofereceu 2 golos, a abordagem ao primeiro é muito duvidosa também, mas estar a jogar fora da sua posição também é provável que o faça perder um pouco a noção, infelizmente longe dos tempos áureos do Euro Sub-21.
    O meio-campo esteve muito bem oleado, Neto precisa de rotinas de jogo com o parceiro, mas parece-me uma clara mais-valia como 3º central no plantel. Raphinha foi progredindo, mas decidiu muitas vezes mal na primeira parte e Vietto arrisca-se a ser o flop da época a continuar este apagão. O argentino não está a acrescentar rigorosamente nada.
    Muito mais animado com esta exibição, só falta mesmo começar a ganhar jogos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 25, 2019 at 7:34 am

    Bruno Fernandes a dar uma de Ronaldo e a mostrar ao Liverpool que pode jogar naquela equipa.. sem dúvida que merece um clube como o Liverpool e espero que não vá para o United que hoje em dia é de 2a linha em Inglaterra

  • Bruno Silva
    Posted Julho 25, 2019 at 8:48 am

    Wendell foi claramente o melhor em campo, que jogaço , que personalidade mostrou , rmarcou , recuperou bolas , passou , queimou linhas , ganhou faltas , foi brutal! Claramente que o borja dá outra qualidade mesmo sem ser de top , é bom jogador! Neto fiável , certinho , um central na linha de P.Oliveira com melhores pés.. Bruno a ser Bruno , jogador fantástico em qq lado e com qq adversário , claramente jogador para outras andanças mas espero que se mantenha para nos ajudar. Doumbia tem um potencial brutal ,mas continuo a achar que ele é um 8 e não um trinco , falta-lhe jogo aéreo e capacidade de recuperação da bola mas com bola é mt bom , a forma como direcciona sempre os apoios para jogar rápido é altamente , devia talvez ser mais vertical no passe , lateraliza em demasia. O nosso problema continua a ser no último terço , raphinha é disponivel , tem caracteristicas interessantes mas acho curto para ser titular , define muito mal e jogando no pé contrário , é fraco a vir pa zonas interiores , hoje não gostei do jogo dele , perdeu muitas bolas e definiu quase sempre mal. Luiz Phellype é um bom suplente e jogador de taças mas n tem qualidade para ser uma referência num grande , trabalha muito , joga mt bem de costas mas falta-lhe mt coisa , mais agressividade na hora da finalização e mais movimentos de profundidade , é curto para uma equipa grande como titular. Dost horrivel , é um bacano apenas , só quer dar fixe quando lhe tentam passar a bola mas é uma nulidade , quer ofensivamente quer defensivamente , esta versão dele mesmo que dessem o valor que custou , era aceitar já… Plata e thierry , o primeiro tem um talento brutal , tem mais que condições para ser o 12 jogador , que entra com o efeito de agitar as partidas , nem parece ter 18 anos , que diamante… thierry gostei mt . mesmo na esquerda , parece ter personalidade , definitivamente ficaria com ele para lateral direito. Ilori é bastante mau , um gajo que só pelo equipar , mostra que é mais cenário que outra coisa , até a forma de passar a bola , como a corta no passe cheiro de tiques , mete sempre cenário.. tem desconcentrações de iniciado , flop… era vender se valesse algo e ficar com um miudo para 4º central. Vietto começo a achar que vai ser “flop” , n tem qualidade para ser titular numa equipa grande , e os ultimos anos são sinónimo disso , sempre tapado mesmo em equipas fracas como o fulham… parece que lhe falta nervo , tem bom toque de bola , mas é mt passivo , parece uma versão 2.0 do montero , cheira me que pelo peço que custou , será um problema a resolver na próxima época

  • Estigarribia
    Posted Julho 25, 2019 at 9:03 am

    Finalmente uma grande exibição nesta pré-época. Demorou mas conseguimos. Agora que seja mais uma frente ao Valência, em Alvalade, no Troféu Cinco Violinos, e depois vamos lá ganhar a Supertaça de Portugal.

    Em relação ao jogo gostei, mais uma vez, de Bruno Fernandes, jogador que começou na ala esquerda, como ‘falso extremo’, mas que permitiu ao Vietto sentir-se mais cómodo no meio e permitiu ao nosso capitão ter liberdade em campo; Wendel foi outra agradável surpresa e foi um autêntico ‘TGV’ no meio-campo leonino e o seu golo nasceu de uma bela jogada colectiva; por fim, Neto, Mathieu, Renan Ribeiro e Doumbia também estiveram muitíssimo bem em campo: o ex-Zenit tentou emendar a borrada do sr.Ilori, mas mesmo assim fez uma boa exibição; o internacional francês, quando o nível sobe, é aquele Mathieu que todos nós sabemos – craque e senhor central; o guardião brasileiro já mostrou mais segurança na baliza e fez um conjunto de grandes defesas e penso que não teve qualquer culpa nos dois golos dos ‘Reds’; e o médio-defensivo costa-marfinense foi um autêntico muro, fazendo com Wendel uma excelente parceria no meio-campo leonino.

    Já agora uma palavrinha para Nuno Mendes, Thierry Correia e Daniel Bragança: os três miúdos entraram muito bem e penso que não há dúvidas que ficarão no plantel principal. Isto, sim, é o ADN do ENORME Sporting Clube de Portugal – apostar nos jovens jogadores e dar-lhes oportunidades, potenciando-os. Que seja para manter a aposta.

    Saudações Leoninas. E, como eu disse no início do meu comentário, contra o Valência quero nova exibição personalizada, como esta com o Liverpool, e na Supertaça idem.

    • DiogoC
      Posted Julho 25, 2019 at 9:48 am

      O Bragança ainda tem de comer muita sopa. Com aquele físico não vai a lado nenhum. Dos 3 que mencionas foi o que esteve mais abaixo. O Thierry surpreendeu-me e esteve muito bem, com bastante confiança

      • Estigarribia
        Posted Julho 25, 2019 at 10:04 am

        DiogoC,

        Eu acho que nunca tivemos laterais-direito de qualidade como esta época: Ristovski, Thierry Correia e Rosier terão uma ‘luta feroz’ pelo lugar de titular no lado destro da defesa.

        Quando ao Daniel Bragança, reitero que tenho a certeza que vai ficar no plantel principal e vai tendo minutos ao longo da época, seja a #6 ou a #8.

        Saudações Leoninas

    • 96_5ilva
      Posted Julho 25, 2019 at 10:25 am

      Gosto muito do Bragança, mas em relação ao jogo de hoje, esse elogio é muito exagerado, ele mal tocou na bola… Mas, vai lá ele pelo período que entrou não deu para muito, diferente do Miguel Luís que hoje entrou muito cedo, mas mesmo assim continua a jogar como, se estivesse nem aí para todas oportunidades, porque sabe que tem lugar no plantel.

    • FVRicardo
      Posted Julho 25, 2019 at 11:15 am

      Quanto a Nuno Mendes duvido que fique no plantel, há Acuña e Borja para lateral esquerdo. Thierry deve ficar e vender-se Ristovski e Gaspar. Bragança por mim ficava, mas quando houver Wendel, Doumbia, Batta e Henrique disponíveis o jovem terá poucas oportunidades e para isso prefiro que seja emprestado na I LIga (Vitória SC, Rio Ave ou Belenenses) para crescer.
      Destaque para a circulação e posse e bola do SCP no jogo de hoje, muito boa contra uma equipa pressionante como o Liverpool.

      • Estigarribia
        Posted Julho 25, 2019 at 12:16 pm

        FVRicardo,

        Por acaso, a maneira como circulávamos a bola contra o Campeão Europeu também me surpreendeu. Ainda assim, espero que façamos exibições deste género, não só com os ‘Liverpools’, mas também com os ‘Tondelas’ e ‘Marítimos’ desta vida.

        Saudações Leoninas

        • FVRicardo
          Posted Julho 25, 2019 at 12:32 pm

          Todos os anos há esse problema, rivalizamos contra equipas grandes da Europa e 3 dias depois cheios de confiança somos humilhados pelas equipas mais fracas do campeonato. Por exemplo em 2016 fazemos uma exibição praticamente brilhante em Madrid e 4 dias depois perdemos 3-1 com o Rio Ave.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 25, 2019 at 9:13 am

    Miguel Luís deveria ser emprestado um aninho ao Estoril para substituir o Filipe Soares.

    Precisa de rotação e de jogar. Isto de fazer uns minutinhos aqui e ali estão a destruir a sua forma de jogar. Está aos poucos a tornar-se um jogador que pouco ou nada acrescenta ao jogo. Precisa de responsabilidades.

  • FVRicardo
    Posted Julho 25, 2019 at 9:24 am

    Bom jogo e acima de tudo boa posse de bola (não foi muito boa porque houve algumas perdas em zonas críticas) com a dupla Doumbia-Wendel em destaque, para além de Bruno.
    Já perdi a conta a quantos golos o SCP sofreu por culpa de Ilori nesta pré-época.
    Sei que estamos na pré-época, mas Vietto tem de começar o jogo contra o Valência no banco, não se pode começar já a acomodar ao onze quando não faz nada por isso.
    Fui o único a achar que Raphinha esteve muito mal?
    Em pólos completamente opostos estiveram Miguel Luis e Plata, o primeiro não acertou um passe, o segundo espalhou desequilíbrios em 15 minutos.

  • Pésquerdo
    Posted Julho 25, 2019 at 9:27 am

    Tenho pena de não ter conseguido ver o jogo visto que só tenho férias daqui a uma semana.
    Alguém me consegue dizer como esteve o Wendel, para além do golo claro? Tendo em conta que li que o Sporting jogou em 4-4-2, as dinâmicas no meio campo devem ter estado diferentes.

    Vietto continua a confirmar o que tenho dito dele, mais um Luc Castaignos para a equipa, muito provavelmente, e continuo sem perceber o que vê Keizer no ilori…

    • DiogoC
      Posted Julho 25, 2019 at 9:46 am

      Wendel foi um dos melhores em campo. Para mim só não foi o melhor porque teve uma ou duas perdas de bola comprometedoras.
      Vietto não tem nada a haver com Castaignos. tem qualidade.

      • Pésquerdo
        Posted Julho 25, 2019 at 11:08 am

        Obrigado DiogoC. Espero que o Wendel melhore o seu processo defensivo e acho que se pode afirmar como um bom médio.
        Quanto ao Vietto, a minha comparação é mais no aspecto de que vem ganhar muito e fazer pouco. Julgo que daqui a uns tempos estará encostado nos sub-23, mas ainda me posso enganar.
        Tem qualidade mas não tem intensidade nenhuma (certo que ainda só vi jogos de pré-época!)

    • Estigarribia
      Posted Julho 25, 2019 at 10:01 am

      Pésquerdo,

      Respeito a tua opinião, mas não concordo com o que dizes sobre o Luciano Vietto. O argentino tem qualidade, é relativamente mais novo e ainda vai muito a tempo de relançar a sua carreira. Por outro lado, o Luc Castaignos era um cepo com olhos e estava completamente estagnado. O holandês nem para o INATEL servia…

      Já agora, e se me permites, acho que o Thierry Correia, o Nuno Mendes e o Daniel Bragança vão ficar no plantel principal pois já mostraram que podem ser opções para o lado direito, esquerdo e meio-campo do Sporting. Gostei do que vi deles nesta pré-época.

      Saudações Leoninas

      • Goncalo Vicente 99
        Posted Julho 25, 2019 at 10:54 am

        Acredito que o Daniel Bragança vai ficar para servir de alternativa direta ao Bruno Fernandes.

      • AlexanderSearch
        Posted Julho 25, 2019 at 11:12 am

        Acrescento o Eduardo Quaresma, por mim ficava como 4º/5º central.
        Quanto ao Vietto, vamos andar sempre no “se” enquanto nao jogar na sua posição natural penso

      • Pésquerdo
        Posted Julho 25, 2019 at 11:13 am

        O Thierry não me parece nada de extraordinário mas pode ser vir a ser um bom elemento de rotação no plantel. O Nuno Mendes ainda vi pouco mas pareceu-me um miúdo com potencial (tem velocidade, intensidade e um posicionamento defensivo muito fora do normal para os seus 17 anos, superior ao do Thierry até).
        O Daniel pode ser um caso sério, se evoluir a sua intensidade de jogo e ficar menos verdinho, tem tudo para ser um médio de qualidade mas falta-lhe compensar a sua fraca estatura com outros argumentos. Para isso precisa de tempo de jogo e para mim deveria ser emprestado a uma equipa de primeira liga. (a liga revelação já está abaixo do seu nível)

        Quanto ao Vietto, na minha resposta ao DiogoC está lá o que penso. Espero vir-me a enganar sobre ele ainda assim e que tenhas razão.

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 25, 2019 at 11:32 am

        O Castaignos chegou ao Sporting com 23, mais novo que o Vietto e também vinha muito a tempo de relançar a carreira. Também acho o vietto melhor jogador, mas não acho nem nunca achei que ele fosse o que pintam dele, pintam-no por uma boa época que ele fez em… 2015, há 4 anos. Cheira-me a flop, espero estar errado.

        • Estigarribia
          Posted Julho 25, 2019 at 12:11 pm

          Filipe Ferreira,

          Eu acho que o Vietto ainda nos vai dar muitas alegrias, mas temos que lhe dar tempo para se adaptar ao futebol português, que tem umas ‘especificidades’ que o distinguem dos outros campeonatos.

          Na minha opinião, os avançados para esta época deveriam ser o Luiz Phellype, o Luciano Vietto e o Islam Slimani (caso saia o Bas Dost, como espero, ou então trazer-se o Vaclav Kadlec).

          Saudações Leoninas

    • FVRicardo
      Posted Julho 25, 2019 at 11:05 am

      Wendel esteve muito bem ontem, correu menos mas melhor, defensivamente esteve bem na reação à perda, hoje com melhor precessão sobre quando controlar e quando pressionar e foi agressivo no bom sentido quando a bola entrava na sua zona. Em posse esteve muito bem (apesar de ter perdido a bola no lance do 1-2).

  • Wonderkid
    Posted Julho 25, 2019 at 9:49 am

    Excelente teste, agora é ganhar domingo ao Valencia (o que também será muito complicado e um excelente teste).

  • MiguelSCPortugal
    Posted Julho 25, 2019 at 10:15 am

    O Sporting tem equipa para ganhar a Liga Europa.
    É pena realizar que Vietto joga pouco.
    A sorte está nos putos que vão assumir (Thierry, Rafael C., Plata e Jovane)

    • FVRicardo
      Posted Julho 25, 2019 at 10:57 am

      Lembro que na Liga Europa vão estar: Manchester United, Arsenal, Sevilla, Roma, para não falar das equipas que podem cair da champions (possivelmente equipas como Leipzig, Inter, Leverkusen ou Valência)

      • MiguelSCPortugal
        Posted Julho 25, 2019 at 2:51 pm

        Nesses jogos conta mais união e organização da equipa, do que ter as vedetas todas. Além disso o calendário da Premier League vai forçar a alterações na Liga Europa.

    • Ezio
      Posted Julho 25, 2019 at 11:02 am

      Este ano começa cedo…

    • Cossery
      Posted Julho 25, 2019 at 11:13 am

      Começamos…

    • josediogo
      Posted Julho 25, 2019 at 11:28 am

      Com calma. Nem somos a melhor equipa do nosso campeonato, quanto mais ganhar a liga europa.

    • Filipe Ferreira
      Posted Julho 25, 2019 at 11:29 am

      Ganhar a liga Europa? Haja noção . Sporting tem a obrigação de jogar para ganhar todos os jogos, não para ganhar a liga Europa.

    • Primo do Mendes
      Posted Julho 25, 2019 at 12:11 pm

      Ganhar a Liga Europa, e até às meias finais no minimo ganhar 5-0 fora e em casa. Menos que isso, uma vergonha. Finalmente, este ano é que é..

      • MiguelSCPortugal
        Posted Julho 25, 2019 at 2:56 pm

        Espero que a vida te esteja a correr bem, com sucesso profissional e pessoal. Um abraço xD

  • josediogo
    Posted Julho 25, 2019 at 10:49 am

    Finalmente um belo jogo!
    Valeu apena ter ficado acordado.
    Bom jogo de praticamente toda a equipa, à excepção de Ilori e Vietto (apesar de ter ido melhorando).
    Porém, não é preocupante.
    Com a quantidade de laterais direitos que temos, Ilori não irá jogar na direita. Quanto ao argentino, acredito que irá melhorar, ainda por mais quando na maioria dos jogos para o campeonato, temos a bola no pé. Precisa é de melhorar e aumentar a sua intensidade e competitividade.
    Wendel apenas pecou por algumas perdas de bola, mas foi crescendo no jogo, à semelhança de Doumbia.
    Mais um bom jogo dos centrais, Neto e Mathieu (com uma falha ou outra, mas nada demais).
    BF a ser BF.

    Algumas ilações sobre o jogo:
    Temos jogado sem os laterais que serão titulares. Rozier e Acuna irão claramente subir a qualidade da equipa.
    Esta ideia de BF jogar na esquerda, indo para o meio não me parece nada má. Desloca Vietto para o centro e o próprio BF aproveita bem estes movimentos interiores.
    O que será uma vantagem para quem tem um defesa esquerdo/ala/extremo como Acuna.
    Para quem pede um GR, o Renan tem respondido muitíssimo bem! (Até eu que não era grande fã).
    Jovane joga e aparece 5 minutos em cada hora que está em campo. Tem que ser emprestado para jogar sem pressão.
    Miguel Luís… não entendo o que anda aqui a fazer.
    Plata, vai dar um jeitaço. Um autentico abre latas.
    Arrisco a dizer que, se quisermos elevar o nível, precisamos de um extremo (outro abre latas) de outra categoria e/ou um PL com características para esta ideia de jogo (Slimani, meu caro). O problema é se há dinheiro.
    O Wendel tem uma qualidade e potencial incrível. Precisa de melhorar e saber melhor os momentos do jogo. Quando passar curto ou longo, quando gerir, quando progredir, evitando perdas de bola (como ontem).
    Bas Dost é para vender. Completamente fora e perdido nesta ideia de jogo.

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Julho 25, 2019 at 11:44 am

    Boa exibição do Sporting, frente ao campeão europeu, pareceu-me que faltou maior ligação com o ponta de lança, principalmente com Bas Dost, que não existiu. Acho que poderemos ter aqui um problema e assim sendo, é resolve-lo o quanto antes, ter um ponta de lança que faça golos e jogue com a equipa.
    Infelizmente duvido que Bruno Fernandes fique, o que será uma baixa gigante, mas para já ainda vai estando.
    Notas positivas para Wendel, Neto e Thierry. Plata vai pedindo mais tempo
    Vietto não tem mostrado nada, espero mesmo estar errado sobre o que sempre defendi, vai dar flop
    Ilori é de uma regularidade impressionante, joga mal em todo o lado, tenho pena de não termos visto mais de Ivanildo, mas não sei até que ponto não seria melhor mandar embora Ilori e ficar com Quaresma como 4º central que também faz a lateral direita.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 25, 2019 at 11:44 am

    Melhor jogo da pré-época sem dúvida. Neste contexto de ataque rápido a equipa consegue dar uma melhor resposta, mas surpreendeu-me sobretudo a capacidade física de alguns jogadores para aguentarem este embate sempre complicado com um Liverpool pressionante e agressivo como é hábito. Elementos como Wendel, Doumbia e Mathieu subiram muito de produção, Bruno Fernandes é o costume e mesmo Luiz Phellype conseguiu ter os seus momentos. Em oposição, Ilori continua a revelar que não é lateral, comprometendo em muitos momentos, nomeadamente no 2.º golo com uma abordagem patética, Raphinha esteve miserável, Dost continua peixe fora de água e Vietto, finalmente no seu lugar, desiludiu, sobretudo pela demora a soltar o esférico (contra o Liverpool não há tempo para pensar). Também Renan e Thierry saem com nota positiva. Já Neto alternou bons cortes com momentos de dificuldade nos duelos (podia ter sido expulso) e bola aérea, enquanto Borja e Coates, nos primeiros minutos da época, cumpriram. Plata deixa sempre o apetite para ver mais.

    Sábado gostava de ver o seguinte 11: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Borja; Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Plata, Vietto, Luiz Phellype.

  • O Comendador
    Posted Julho 25, 2019 at 12:01 pm

    Primeiro que tudo, o Sporting não jogou em 4-4-2! O Sporting defendeu em 4-4-2 e atacou em 4-2-3-1. É complicado no futebol moderno dizer que uma equipa jogou numa táctica só. Sobretudo se falamos dos “descendentes de Cruyff como é o caso do treinador do Sporting.

    Vi o jogo todo. Foram 15 minutos iniciais mais lentos, apesar do golo do Sporting logo a abrir, mas depois o jogo aumentou imenso de intensidade. Muitos passes falhados, bolas perdidas e remates para a atmosfera terrestre, mas foi isso mesmo, um jogo de preparação de ambas as equipas.
    O Ilori esteve desastroso a lateral direito, mas está a ter a confiança do treinador, veremos no que vai dar. Vietto ainda não está entrosado com os colegas, mas teve alguns pormenores interessantes, creio que vai melhorar e muito entretanto.
    Quem parecia que já jogava juntos à anos foi a dupla de centrais do Sporting! Gostei de ver a forma como trabalharam no sector defensivo e acho que finalmente o Sporting dispõe de três bons centrais, o que é sempre bom para haver competitividade no sector. Este jogo permitiu-me ver o porquê de tantos users falarem do Thierry Correia, o rapaz joga muito e tem personalidade. Espero que fique no plantel e se calhar está a agarrar um lugar na equipa lá para o final da época.

    Bom jogo. Valeu a pena ficar acordado até tarde para ver estas duas grandes equipas em campo.
    SL

  • Richrad
    Posted Julho 25, 2019 at 12:22 pm

    Ilori não é lateral nem central… nem avançado nem número para o banco. É muito, muito mau. Se este rapaz ganha o lugar a Mendes, Ivanildo ou a André Pinto algo de errado está no Sporting.
    Falta intensidade a Vietto, teve inúmeras oportunidades para decidir bem melhor do que fez e para um jogador de 7,5M tem que exigir tal resolução. Tem qualidade é inquestionável mas falta intensidade, alegria a jogar!
    De seguida temos dois opostos: Se por um lado Raphinha tem qualidade mais que suficiente para ser um desequilibrador nato como mostrou no Vitória mas tarda em se impor no Sporting ( mais uma exibição fraca) por outro está Luiz Phellype que apesar de não constar de grandes aptidões técnicas é a olhos nus o jogador que mais tem evoluído no grupo e ontem apesar do confronto com Van Dijk é possível reparar na sua inteligência em inúmeras as vezes em negar esse mesmo confronto que á partida estaria sempre perdido, está cada vez mais um jogador, Slimani como companheiro só lhe fazia bem heheh
    Por fim, o Wendel demonstra que apesar de errar muito e infantil-mente é um jogador de caras no XI do Sporting, entrega intensidade ao jogo com e sem bola que para além de Bruno Fernandes, é o único que é capaz de seguir as pisadas do capitão leonino. O Doumbia demonstra uma vez mais competências técnicas muito capazes de ser opção válida para o Sporting mas peca ainda no seu sentido posicional, não sei até que ponto será a sua real posição a de 6 pois jogar com o triângulo invertido, isto é, Wendel e Doumbia não beneficiará muito a estrutura táctica pois ambos os jogadores além de gostarem de progredir com a bola, aparecem e bem nas zonas de finalização deixando espaços atrás abertos que são cruciais serem cobertos pela linha defensiva que até ao momento pouco ou nada pôde ter sido trabalhada( sem lateral direito, Borja apenas fez o seu primeiro jogo).
    De resto é mais do “mesmo”, Renan demonstra ter qualidade para ser o nº1, Mathieu e mais 10, Borja apesar de tudo é também ele muito competente, Neto apresenta ser uma opção válida para integrar a rotação de centrais que irá existir, Bragança ou Plata são miúdos que merecem terem minutos ao passo que Miguel Luís precisa de deixar de ser um jogador “certinho” e passar a ser mais desequilibrador.
    Venha o Valencia.

  • pitico
    Posted Julho 25, 2019 at 12:47 pm

    Belo jogo do Sporting. Passado o nervosismo dos dez minutos iniciais (afinal era o campeão europeu), o Sporting foi-se adaptando e correspondendo ao elevado ritmo do jogo para esta altura da época.
    Agradou-me a ideia táctica de Kaiser com Vieto por dentro e mais próximo de Phellype. Vieto não esteve bem mas há que dar tempo e com a qualidade que se vê que tem, na liga portuguesa pode fazer alguma diferença.
    Renan, Neto e Mathieu bem e Borja para primeiros minutos não este mal.
    Ilori muito mau e não foi por jogar a lateral, no centro faz o mesmo e não tem qualidade para fazer parte deste plantel. Thierry muito bem, surpreendeu-me o à vontade com que jogou, simplificou (por vezes é o mais dificil nele) e mostrou a velocidade e o pulmão que tem.
    De BF nada mais há a dizer, foi igual a ele próprio e quando assim é…
    Wendel este fantástico na minha opinião, a sua rapidez na progressão com bola é obra e Doumbia subiu com o decorrer do jogo acabando em bom plano.
    Phellype lutou, ganhou algumas faltas e não esteve mal e Raphinha esteve intermitente melhorando no segundo tempo.
    Bas Dost não existe, não conta, não dá profundidade ao jogo, não pressiona e psicologicamente é muito fraco. É urgente conseguir uma proposta que pague o valor investido (10 ME ?) e assim tentar adquirir outro PL porque só com Phellype é muito curto.
    Miguel Luis nada acrescenta (melhor Bragança) e devia ser emprestado uma época para avaliar o seu desenvolvimento. Plata muito bom no um para um e pode ser uma bela surpresa. Já Jovane muito irregular como sempre também devia ser emprestado. O miudo Edu Quaresma tem qualidade mas não se deve apressar o seu crescimento, creio que este ano os sub-23 seria o melhor e talvez o 4º central ser o Ivan.
    Ainda faltam Acuña, Rosier e Ristovski (a vender se houver boa proposta), mas tudo vai girar à volta de dois factores: permanência de BF e um ponta de lança a sério (Slimani?).

  • julioflores
    Posted Julho 25, 2019 at 1:50 pm

    “Um liverpool quase titular so faltando Alisson e o trio de ataque..”, acho que na minha humilde opiniao é uma grande diferença. Estes 4 jogadores (Alisson, Mane, Salah e Firmino) são preponderantes. Bruno Fernandes a fazer um grande jogo e a mostrar mais uma vez que o Sporting com ele é uma coisa e sem ele é outra coisa completamente diferente. Wendel está a crescer.

  • Chomate
    Posted Julho 25, 2019 at 2:18 pm

    Gostei da exibição, mas isto é um jogo anormal para o que será a nossa época. Mas se jogarem assim com o Benfica, é possível ganhar a Supertaça, pois o Benfica sera, á partida, a equipa que vai ter mais a iniciativa do jogo.
    Wendel é isto. Quando tem espaço para progredir com bola, é muito bom. O problema é que 80% dos jogos do Sporting vão ser contra equipas inferiores, que não vão dar muito espaço no seu meio campo, logo continuo a não estar convencido que deve ser titular. Não esquecer os jogos que fez contra equipas supostamente inferiores. Eduardo deverá ganhar a titularidade com o decorrer da época, resta saber se a 6 ou a 8.
    Bruno Fernandes, craque como sempre. Adorava-o ver no Liverpool (aquela conversa no final deu-me alguma esperança) mas infelizmente, Kloop já disse que não ia acontecer. Não devem contratar ninguém neste verão.
    Thierry surpreendeu-me pela positiva. Hoje jogou simples, não tentado ser o que não é, fez um bom passe para Wendel iniciar a jogada que daria o segundo golo.
    Vietto desiludiu, e agora já não tem a desculpa de ter jogado na linha. Jogou onde supostamente é mais forte, no próximo jogo tem de começar no banco, tal como Raphinha que desaprendeu como se domina uma bola. Illori é para vender, nao da mais. É uma nódoa total, não percebo a insistência do Keizer. Miguel Luís é para emprestar, não percebo porque é que anda a ter mais oportunidades que o Bragança e o Eduardo. Estragou todas as jogadas que passaram pelos seus pés.

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 25, 2019 at 5:49 pm

    O Sporting e’ isto: uma boa exibicao e os sportinguistas ficam logo todos entusiasmados, ate vao fazer uma espera a equipa em Beja. Depois quando as coisas voltam ao normal decorrer da coisa, tambem vao na mesma fazer esperas ‘a equipa, mas por diferentes razoes.

    • João Ramos
      Posted Julho 26, 2019 at 1:34 am

      Para as exibições que tínhamos tido, é normal que se fique um pouco Mais entusiasmado. Agora a espera em Beja é igual a qualquer outra.

    • Manucho1
      Posted Julho 26, 2019 at 11:08 am

      Calculo que Beja seja uma cidade relativamente isolada do país, não me lembro do Sporting ter passado por lá, ainda por cima é uma cidade que não tem equipas de futebol nem na 2a divisão.

      Portanto foi um acontecimento único por aquelas andanças pelo que a receção foi justificada.

      Mas pelo teor do comentário ,nao adiciona nada à conversa, serve só para incendiar por isso fico-me por aqui.

Deixa um comentário