Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting travado pelo Moreirense; Equipa de Amorim apresentou-se lenta, com pouca capacidade na posse, e nem contra 10 mudou o rumo do jogo

Moreirense 0-0 Sporting

O Sporting, que vinha de 4 vitórias consecutivas, não passou do nulo em Moreira de Cónegos, ficando assim com menos margem em relação ao SC Braga. Os leões realizaram uma má 1.ª parte, com a expulsão de Halliche, aos 51′, instalaram-se no meio campo contrário no 2.º tempo mas, apesar de alguns lances de perigo, não conseguiram criar uma oportunidade flagrante. Amorim, talvez pelo desgaste, fez várias alterações, no entanto Neto (muitas dificuldades na saída de bola) e Battaglia (demasiado lento) prejudicaram claramente o futebol leonino. Jovane também esteve pouco inspirado na finalização, enquanto Acuña pouco apareceu no momento ofensivo. Já o Moreirense assumiu em alguns períodos nos primeiros 45 minutos, e com 10 teve o mérito de nunca se ter desequilibrado defensivamente.

Moreirense – Resultado positivo, mas fica a ideia que o conjunto de Ricardo Soares podia ter incomodado mais se não tivesse ficado reduzido a 10 muito cedo. Os Cónegos entraram mal, mas aos poucos pegaram no esférico e encostaram o Sporting ao seu reduto, circulando a bola com critério. Contudo, as oportunidades rarearam e no 2.º tempo a situação ficou muito complicada em termos ofensivos, após a expulsão de Halliche. Já defensivamente o objectivo foi cumprido, uma vez que o Sporting poucas vezes colocou à prova Pasinato. Individualmente, a experiência de João Aurélio foi importante, enquanto o meio-campo condicionou muito a construção do Sporting, sobretudo na 1.ª parte. Já Bilel e Gabrielzinho tiveram pouca bola, enquanto Fábio Abreu foi importante nos apoios, permitindo à equipa respirar, e a ganhar algumas faltas. Nota ainda para Abdu Conté, que abusou do jogo faltoso, mas conseguiu dar profundidade no ataque.

Sporting – Fim da série vitoriosa, num desafio em que Rúben Amorim promoveu algumas mudanças, que tiveram como consequência uma quebra do rendimento e da estabilidade que a equipa vinha evidenciando. O Sporting começou bem a partida, tendo alguma bola no último terço, mas aos poucos foi perdendo o controlo do jogo e chegou mesmo a ser sufocado pela pressão do Moreirense. Contudo, a expulsão de Halliche mudou o figurino do encontro, ainda que, mesmo contra 10, os Leões não tenham conseguido criar muitas oportunidades. A nível individual, elementos como Ristovski, Battaglia e Borja voltaram a estar aquém do exigível, acumulando perdas de bola e faltas, enquanto Neto também revelou as já conhecidas debilidades no jogo aéreo e com bola. Coates esteve mais assertivo, acumulando alguns desarmes importantes na grande área, enquanto Matheus Nunes foi perdendo gás progressivamente, efectuando uma 2.ª parte muito fraca com várias precipitações e passes errados. Já Wendel entrou muito bem e deu critério ao miolo, promovendo diversas triangulações com Nuno Mendes, que trouxe outra profundidade em comparação com Acuña (o argentino esteve bem quando baixou para central, mas a lateral não teve impacto), e Jovane. Ainda assim, o cabo-verdiano, que regressou hoje ao XI, esteve muito desinspirado, tanto em jogo corrido como nas bolas paradas. Nota final para Plata, que foi dos mais activos, ainda que sem conseguir grandes consequências nas suas acções, Joelson, que não trouxe nada de novo, e para Sporar, que esteve muito apagado na frente, acabando por desperdiçar a única oportunidade de que dispôs e que ele próprio criou.

XI Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Rosić, Halliche, Abdu Conté; Sori Mané, Alex Soares, Filipe Soares; Bilel, Gabrielzinho, Fábio Abreu.

XI Sporting: Maximiano; Neto, Coates, Borja; Ristovski, Battaglia, Matheus Nunes, Acuña; Plata, Jovane, Šporar

115 Comentários

  • josediogo
    Posted Julho 7, 2020 at 10:18 am

    Saída de bola entregue a Borja, Neto, Matheus e Battaglia, só podia dar nisto.
    O Ruben não tem culpa. O Sporting joga de novo na sexta, tem que rodar a equipa. O problema é que estas soluções são más, ainda aliado a um Ristovski horrível.
    O Matheus não sei se está muito verdinho ou senão tem mesmo qualidade para isto. De qualquer das formas, devia rodar para o ano a ver no que dá.
    Um jogo onde põe a nu as fragilidades do sporting.
    Reforços para as seguintes posições:
    Central do lado esquerdo;
    Ala direito;
    Médio centro;
    Extremo.
    Têm que ser jogadores no mínimo de uns 27/28 anos para cima, talvez até mais. Têm que se impor no imediato e com qualidade acima da média.
    Não precisamos de contratar muito, precisamos é de contratar bem e de forma cirúrgica.
    Com estes reforços e alguns regressos por empréstimo, acredito que possamos ser melhores e mais competitivos.

  • Litmanen
    Posted Julho 7, 2020 at 9:39 am

    Meio campo com Matheus Nunes e Battaglia não dá. Fica muito “a diesel” e não temos progressão. Sporar completamente isolado numa ilha e uma equipa que viveu dos rasgos dos dois avançados (Jovane e Plata), já que no meio campo não havia um pingo de velocidade e creatividade.

    Um jogador como o Ristovski dá conta do lado direito todo, é preciso um ala com qualidade para ali.

    Defensivamente a equipa estava mais descida, com a linha de pressão muito recuada em relação aos outros jogos, assim como o trio da frente parecia um bocado “perdido” quando tentava pressionar, algo que julgo ser devido à saída de Wendel do 11, já que Matheus Nunes e Batta estavam sempre muito recuados, deixando os avançados isolados e desamparados na pressão.

    Matheus Nunes ainda não tem maturidade ou qualidade para pegar de estaca assim no 11, Borja é menos um.
    Posto isto, não me parece justo entrar já em fatalidades. A arbitragem não foi boa, foi bem ao estilo tuga, mas não me venham com conversas que não ganhámos por causa do árbitro, já que a expulsão do Halliche é precipitada por parte do árbitro.

  • hortalica
    Posted Julho 7, 2020 at 12:38 am

    A choradeira do Salvador a dar resultado…

  • BioSpot
    Posted Julho 7, 2020 at 12:07 am

    Com aquele onze inicial claramente iria ser um jogo muito complicado.
    Primeira parte onde o Sporting nunca conseguiu sair com a bola, dado a ausência de qualidade no miolo. Battaglia não serve e Matheus é verdinho que doi. Já pelos centrais foi para esquecer.
    Segunda melhoramos, as substituições vieram dar uma oura dinâmica, mas contra um bloco demasiado baixo e sem qualidade individual fica complicado. Aliada a uma desinspiração não há remédio santo.

    E realçar que este modelo do Rúben é demasiado curto, sem dinâmicas entre o lateral e o miolo, é facilmente anulado. Não há alternativa B. E a nulidade que é o Ristovski.

    Péssima arbitragem. Mas nada de novo em Portugal.

    • hortalica
      Posted Julho 7, 2020 at 12:35 am

      A pressão ao portador da bola foi muito mal feita, podem correr muito mas correm mal. Pressão ao portador da bola ia lá um feito de maluco a correr mas os restantes nunca acompanhavam, quem ia ao portador da bola não ia lá fazer nada porque havia sempre 2 ou 3 livres sem pressão nenhuma. O Ruben ainda agora chegou mas neste momento este aspecto já devia estar melhor alinhado, assim não vale a pena fazer pressão é cansar os jogadores para nada.

  • masterDC
    Posted Julho 7, 2020 at 12:06 am

    Abordámos logo mal o jogo com as substituições que se fez no XI, com a entrada de Neto (muito mal na saída de bola) e Batta, a juntar a um Ristovski que continuo sem perceber porque é que é titular e a um Acuña que hoje não esteve bem, foi fatal para se fazer uma péssima 1.ª parte.

    Pior que comentar os supostos lances de penalti e as constantes faltinhas assinaladas durante o jogo ou as que realmente são e passaram ao lado, o destaque deste jogo acaba por ser no lance a seguir à expulsão do Halliche. Vê-se claramente o RIcardo Soares a pedir para o Pasinato se atirar para o chão, fazendo com que desse tempo para o Steven Vitoria aquecer e entrar no jogo. Isto não pode acontecer, foi clara a intenção do GR do Moreirense e como tal deveria existir uma regra que proibisse assistência médica nestes casos.

    Hoje fizémos um mau jogo e com este empate permitimos a aproximação do Braga. Até ao fim do campeonato ainda temos de jogar contra o Porto e Benfica e não será nada fácil. A luta pelo 3.º lugar não está garantida, é importante ganharmos já o próximo jogo frente ao Santa Clara e jogarmos bem melhor do que aquilo que fizémos hoje.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 6, 2020 at 11:54 pm

    Jogar no presente preparando o futuro, todos os jogadores em avaliação.
    Ristovski e Neto não têm qualidade para continuar para o ano. Borja ainda em avaliação.
    Acuna bem superior a Borja como central, bem melhor na saída de bola e o Nuno Mendes tem que jogar, qualidade excelente e uma facilidade incrível em chegar à linha e cruzar com qualidade.
    Nunes tem que corrigir erros como a receção em espaços curtos, chegou a parecer Doumbia, e a perceção dos adversários nas costas. Apesar de tudo, a disponibilidade física que apresenta e a visão e passe longo são fundamentais, perante a “morte” de Battaglia. Wendel tem que jogar, mas compreendi a gestão de esforço, para os jogos que se aproximam.
    Quaresma notou-se contra o Bsad essencialmente desgaste físico, sendo que no seu jogo a destreza física é fundamental para as antecipações e saídas de bola.
    Na perspetiva de rotação preferia Ilori que até já tinha jogado contra a Bsad, a Neto que quanto muito poderá jogar a central do meio.
    Plata está a melhorar, principalmente no compromisso com a equipa, na 2ª parte esteve a ala com eficácia.
    Gosto da atitude de Amorim, não desmancha o sistema tático, apenas mudam as caras, exactamente o oposto de Silas que mudava sistematicamente, dentro do próprio jogo.
    Jovane não esteve bem, tendo sido obrigado a recuar sempre para organizar.
    Sporar preocupa-me, bom jogador mas inconsequente, parece o Wolfs mas inferior, parece curto para titular.
    O penalty sobre Coates não existe, mas parece-me que existiu um sobre Jovane na 1ª parte, apesar de existirem poucas repetições.

  • Maestro10
    Posted Julho 6, 2020 at 11:50 pm

    Num país que quisesse proteger o seu futebol como Inglaterra, este treinador do Moreirense e o GR eram imediatamente suspensos,, 3 jogos cada e já amanhã. Isto é inadmissível. Depois admiramo-nos que ninguém queira comprar os direitos televisivos desta Liga com este pseudo-futebol! É o futebol que temos…

    • hortalica
      Posted Julho 7, 2020 at 12:35 am

      Que aconteceu?

      • Estigarribia
        Posted Julho 7, 2020 at 7:23 am

        hortalica,

        O treinador do Moreirense, completamente sem vergonha alheia, mandou o guarda-redes mandar-se para o chão e fingir uma lesão para queimar tempo.

        Saudações Leoninas

        • hortalica
          Posted Julho 7, 2020 at 9:37 am

          Há jogos que dá para ver logo para o que o arbitro vai e ontem foi um desses jogos. A primeira parte a dualidade de critérios nas faltas e amarelos foi gritante, o Acuna vê amarelo à primeira falta, quando o Abdu só à terceira falta grave é que levou amarelo (entrada dura e toque na cara) e num contra ataque param-nos ataque a agarrar e nem cartão vê. Ainda temos o penalti gritante sobre o Jovane. Como o jogo estava a ser pior que mau e não me queria estar a chatear, na segunda parte vi o jogo só a passos e no telemóvel, pelos vistos fiz bem…

  • Joao X
    Posted Julho 6, 2020 at 11:48 pm

    Críticas exageradas ao Neto.
    Esteve bem defensivamente e é verdade que na construção não é o seu forte mas o Quaresma, pelo menos para já, é igual. É só contar o número de passes disparatados que faz. Para além de que demora a fazê-lo. Tem muito que evoluir com a bola no pé.

  • Steleao
    Posted Julho 6, 2020 at 11:45 pm

    Camacho pode ter vários defeitos mas consegue criar jogo por acções individuais, o Ristovsky depende bastante das tabelinhas com os colegas, sendo pouco influente na saída de bola o que faz com que os centrais abusem do chutão para frente.

    Hoje a pressão foi baixa muito por culpa do trio da frente que deixava o Moreira iniciar seu jogo a seu belo prazer.

    Borja na fase de construção bastante estático, lento e recuado, quando pede se que ele por ser o central-lateral arrisque a ganhar mais terreno com a bola no pé e se aproxime mais do ala para tabelinhas ofensivas a imagem do que fez Acuña.

    • Giuseppe F
      Posted Julho 7, 2020 at 1:11 am

      O Camacho mal sabe correr. Consegue ser pior que o Ristovski (o que é difícil),

    • hortalica
      Posted Julho 7, 2020 at 12:36 am

      O teu segundo paragrafo é o resumo do jogo, pressão ao portador da bola tão mal feita. Um ia dar pressão e o resto da equipa a olhar.

  • Joao X
    Posted Julho 6, 2020 at 11:44 pm

    Esperava mais após a expulsão e tendo em conta as substituições que foram muito inteligentes.
    Battaglia só servirá se for adaptado a central. Caso corresse bem poderíamos ficar com Quaresma, Neto, Battaglia/Ivanildo, Coates e Feddal.
    Ristovski já nem falo. Não pode continuar.
    Nuno Mendes surpreende-me de jogo para jogo. É preciso dar mais tempo mas é claramente o melhor destes jovens. Pode mesmo vir a ser especial.
    Próximo jogo:
    Max
    Rosier/Camacho, Quaresma, Coates, Ilori/Neto, Nuno
    Wendel, Doumbia
    Plata, Sporar, Jovane

    • coach407
      Posted Julho 7, 2020 at 12:27 am

      Gostei bastante da tua sugestão do Battaglia a central.

      Ainda assim, acho que o Battaglia merece paciência e ritmo. Não esquecer que não jogou na época passada devido a uma rotura dos ligamentos cruzados e agora na primeira volta voltou a parar muito tempo (uns 2 meses) devido a nova lesão no mesmo joelho. É mais de 1 ano sem regularidade nenhuma. Depois regressando a meio da época claro que nunca mais tinha hipótese de apanhar o resto da equipa em patamares físicos até porque não ia jogar com regularidade.

      Para piorar este processo volta agora a parar 2 meses devido ao covid…

      O Battaglia com ritmo tem tudo para ser uma excelente opção num meio-campo a 2. Não só sabe ser um 6 como sabe ser um box-to-box.

      A primeira época do Battaglia no Sporting é impressionante. Indiscutível num meio-campo a 2 com o Bruno Fernandes na altura do Jesus.

      Depois a época seguinte (época passada) já foi a tal da rotura de ligamentos.

      Acho discutível passar daquele nível para não servir para o meio-campo do Sporting depois do que já mostrou do que é capaz. Agora claro que não vai voltar a esse nível quando para 1 ano com problemas no joelho e não teve oportunidade de ganhar ritmo ainda. É preciso ir gerindo-o. Com uma boa pré-época tem tudo para ser um enorme reforço para o Sporting.

      Aliás, recordo que antes da rotura de ligamentos foi mesmo chamado à seleção argentina e até foi considerado o melhor da equipa logo na estreia. Pouco depois lesiona-se. Bem gerido e voltando a ser o Battaglia que conhecemos… coitadinho do Matheus Nunes. Nem cheira.

      • Joao X
        Posted Julho 7, 2020 at 12:05 pm

        É verdade, Battaglia já esteve a um nível muito alto no Sporting, infelizmente agora está uma sombra do que já foi. Talvez volte a esse nível, ou não…
        De qualquer forma, este final de época e a próxima pré-época, na minha opinião, deveriam servir para testá-lo a central e/ou perceber se pode vir a render no meio-campo. Ao nível atual é que não pode ser, especialmente pelo salário que aufere, que deve ser brutal.
        Acredito que a central acrescente mais que Borja por exemplo, pelo menos em termos técnicos. Tacticamente não arrisco a dizer o mesmo.

      • RuiCosta10
        Posted Julho 7, 2020 at 11:21 am

        O Battaglia não tem pés para estar num meio campo a dois, a menos que faça de 6 puro. Tem lacunas demasiado grandes a nível técnico para conseguir garantir uma boa saida de bola, às vezes em coisas tão básicas como tentar receber a bola virado para a frente. Um avançado raçudo que o pressionasse ia matar completamente a transição da equipa.
        No entanto acredito que como central consiga dar algumas cartas, e não deve ser pior que o Neto, que é fraco para titular de uma equipa como o Sporting.

        • coach407
          Posted Julho 7, 2020 at 1:14 pm

          O Battaglia antes da rotura de ligamentos jogava a 6 sobretudo, mas também jogava a 8. Então no Braga é que jogava quase sempre a segundo médio. Recordo que o Rúben Amorim jogava com o Palhinha muitas vezes neste mesmo modelo e também não é propriamente um prodígio técnico, muito pelo contrário. O Battaglia é um jogador com caraterísticas mais ofensivas se formos ver os últimos anos antes da lesão.

          Claro que numa equipa que quer ser candidata ao título convém que o titular dê mais no último terço, mas, a menos que existam motivos financeiros por trás, o Battaglia tem tudo para ser um suplente de luxo que traz coisas diferentes a jogos e momentos do jogo diferentes.

          Por exemplo, Matheus Nunes e Wendel defensivamente não são grande espingarda (muito menos ao lado do melhor Battaglia). A dupla que o Rúben tinha no Braga (Palhinha – Fransérgio) dava mais garantias. Imagina que para o ano tens esta dupla Matheus – Wendel e as equipas começam a perceber como explorar os pontos fracos? Ou uma queda de rendimento na transição ataque-defesa como aconteceu com o Benfica, por exemplo. O natural seria o Rúben apostar logo num Battaglia para titular.

          Achas que o Sporting vai andar a investir num 6/8 de nível da seleção argentina… para suplente? Não sei, acho que o Sporting terá outras prioridades em termos de reforços.

          Mas claro que estou a partir do pressuposto que o Battaglia volta pelo menos a estar perto do nível impressionante que mostrou no passado e ignorando o fator salário. Se introduzirmos a análise financeira ao tema talvez não compense arriscar ter um jogador que tem tido várias lesões e tem tido dificuldades em voltar ao seu rendimento normal e apostar antes num “André André” para suplente. Talvez o Lucas do Portimonense que se descerem de divisão deve ser acessível. Ou o próprio Fransérgio do Braga, mas esse é quase impossível já que o Braga deve preferir vendê-lo por 5M€ a um Benfica de que por 10M€ ao Sporting ?

          É confiar no scouting e ver se existem outras alternativas melhores para este papel e mais económicas.

  • Gregor Samsa
    Posted Julho 6, 2020 at 11:28 pm

    Boa noite a todos, não costumo comentar aqui apesar de ler os comentarios sobre o meu clube (Sporting).
    O que aconteceu hoje foi vergonhoso e não é assim que vamos fazer com que a nossa liga suba de qualidade, o Moreirense não quis jogar nunca, não recuperou uma única bola sem recorrer à falta (às vezes assinalada mas a maior parte das vezes não) e manteve-se o jogo todo com uma atitude de perder tempo, fingir faltas, fingir lesões e gritar muito com o árbitro que cedeu a grande maioria das vezes a esta pressão provocada pelos gritos desde cantos claros que deram pontapé de baliza a amarelos que saem para o Sporting sem ter havido contacto enfim simplesmente vergonhoso, e o pior é que os árbitros permitem isto e ainda “INCENTIVAM” pois nada fazem para o parar. Pergunta genuína de que serve dar amarelo aos 36 min ao guarda redes do Moreirense se ele depois continua deliberadamente a perder tempo? É que se não vão existir novas punições por não vale a pena dar amarelos para nada (e os jogadores sabem disto). Rídiculo.
    Vou agora falar do min 3 onde o João Aurélio chega atrasado a um lance em que o Jovane tira a bola para o lado e de seguida é varrido pela perna do João Aurélio e não há penalti? Vale semre tudo em Portugal infelizmente quando um avançado toca num defesa é sempre falta, quando o defesa não tem cuidado nenhum e varre o avançado já não foi por mal e não conseguiu travar a tempo e blábláblá. Já o penalti sobre o Coates é claro e limpinho e é inaceitável não ser marcado (escandaloso diria). 6 min de compensação com tanta substituição e anti jogo e vermelho e VAR e coisas do género é tambem ridiculo. Bem mostrado o amarelo ao Jovane (que tem de deixar de ser idolatrado por 3 jogos bem conseguidos).
    Conclusão não é com esta mentalidade dos clubes pequenos que querem continuar a ser pequenos nem com estas arbitragens que a nossa liga vai ser melhorar. Tempo útil de jogo hoje?

    Saudações Leoninas

    PS: Já que não costumo comentar aproveito para deixar aqui um apreço pelos comentários dos users Kacal e Estigarribia que mostram sempre desportivismo e leituras de jogos a meu ver imparciais.

    • Gregor Samsa
      Posted Julho 7, 2020 at 12:27 am

      Obrigado aos dois ehehe. Vou tentar comentar mais vezes. SL

    • Kacal
      Posted Julho 7, 2020 at 12:09 am

      Antes de mais sê bem-vindo ao blog enquanto comentador e comenta mais vezes! Depois muito Obrigado pelos elogios, fico contente que aches isso e lisonjeado em saber disso. Tento dar o meu melhor, o resto é a minha essência e continuarei assim, mas agradeço imenso. Um abraço :)

    • Estigarribia
      Posted Julho 6, 2020 at 11:38 pm

      Gregor Samsa,

      Antes de mais, obrigado pelas palavras e os elogios, mas não faço mais do que a minha obrigação enquanto adepto de futebol.

      Quanto ao resto, concordo em relação aos penaltis a favor do Sporting. É inadmissível que o árbitro não os assinale, e ainda por cima quando foi ver o do terceiro ao VAR. Mas há 27 anos que vejo futebol português e estas arbitragens já nem me deixam admirado, assim como o anti-jogo provocado pelo Moreirense e alimentado pelo Ricardo Soares.

      Saudações Leoninas

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 6, 2020 at 11:24 pm

    E um pormenor.. o cabelo de Jovane, a mostrar tiques de vedeta só por ter feitos uns golitos contra uns coxos..

    • Joaopcalves
      Posted Julho 7, 2020 at 11:08 am

      Tens razão hirok. Eu se fosse o Ruben Amorim castigava-o………
      Que falta de noção

    • BioSpot
      Posted Julho 6, 2020 at 11:56 pm

      Menosprezar a qualidade técnica dos golos que marcou independente da equipa a que foi só mostra a mesquinhez de pessoa que és e muito pouco inteligente.
      Comentários de puro hater nem deviam ser admitidos neste espaço.

    • Mike
      Posted Julho 6, 2020 at 11:52 pm

      Que visão mais conservadora. Por mim, até pode pintar o cabelo de cor de rosa desde que mantenha o empenho. Hoje não esteve tão inspirado mas ninguém lhe pode apontar o dedo por falta de compromisso e entrega.

    • Joao X
      Posted Julho 6, 2020 at 11:50 pm

      Nossa Senhora..
      Totalmente irrelevante esse comentário. Ridículo até.

    • JoaoMiguel96
      Posted Julho 6, 2020 at 11:31 pm

      Por amor de Deus.

  • Guentchev
    Posted Julho 6, 2020 at 11:22 pm

    Aceita-se a decisão do árbitro no lance de Coates dado que este também empurrou.
    O treinador do Moreirense fez de todos os espectadores parvos. É uma vergonha termos comportamentos destes. Deveria ser castigado e obrigado a pedir publicamente desculpas, a começar pelo seu guarda redes.
    Era jogo para ganharmos com segurança.

    • Antonio Teixeira
      Posted Julho 7, 2020 at 12:06 am

      O coates nunca “agarra” o adversário, dá um chega para lá mas percebe se que o canto ainda não tinha sido marcado quando ele faz isso.

      Para mim a grande falha da arbitragem é o penalti aos 3 min falta clara do jogador que chega tarde ao lance e atinge jovane com alguma violência.

      De resto jogo muito fraco do SCP onde o empate é o.resultado que se ajusta ao que aconteceu em campo, as mudanças na equipa (entrada de batta e acuna) retiraram qualidade e o matheus ter feito o pior jogo desde que chegou tb não ajudou, vai ser difícil segurar o 3 lugar mas vamos ver que vamos fazer nos 4 jogos que faltam.

  • Muska
    Posted Julho 6, 2020 at 11:22 pm

    Era previsível a dificuldade que o Sporting ia ter na saída de bola com Borja, Neto, Matheus e Battaglia como responsáveis. Ilori nem no banco só pode ser por problemas físicos. É muito melhor que o Neto (que nem fez uma má partida). E se nas partidas anteriores era compreensível não colocar Inácio e Quaresma ao mesmo tempo, hoje com Quaresma no banco é estranho que Borja continue no lugar do Inácio.

    Quanto ao jogo, primeira parte em que o Moreirense foi superior, apesar de não ter oportunidades que justificassem uma eventual vantagem e na segunda a expulsão do Halliche acabou por ditar o desenrolar do jogo. O Moreirense viu-se obrigado a abdicar de atacar, mas nem assim o Sporting conseguiu criar reais ocasiões de golo. As entradas do Nuno Mendes e do Wendel (é o melhor jogador do Sporting nesta fase) melhoraram a fluidez do jogo (estar com mais um ajudou). Estarmos numa espécie de pré-época é excelente para o Rúben Amorim, que com este jogo dissipa qualquer dúvida que ainda pudesse ter em como Battaglia, Ristovski e Borja não têm o nível exigível para jogar pelo Sporting e não podem ter lugar no plantel da próxima temporada. O Ristovski é mesmo o pior lateral direito que já vi assumir o estatuto de titular no Sporting.

    Matheus hoje deu uma disasterclass e enquanto ainda está nas graças da maioria, eu vou já dizendo que é muito curto para o Sporting. Nem nos sub-23 me enchias as medidas e, fazendo já 22 anos mês que vem, creio que seja melhor considerar um empréstimo na próxima época para poder evoluir para um nível que se aproxime do necessário. Hoje, está muito longe.

    • Giuseppe F
      Posted Julho 7, 2020 at 12:21 am

      O Ristovski é mau, mas não nos podemos esquecer que há outro pior no plantel, o Camacho. E há pouco tempo tivemos realmente o pior lateral direito que há memória no Sporting, o Bruno Gaspar.

      No geral concordo com o comentário todo.

      • Muska
        Posted Julho 7, 2020 at 12:53 am

        Eu acho o Camacho de longe melhor, além de que não é um defesa direito. E o Bruno Gaspar era o suplente do Ristovski e só jogou quando este estava indisponível, pelo que não se enquadra no que eu disse

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 6, 2020 at 11:32 pm

      Duas dúvidas minhas genuínas: o que é o Ilori fez na carreira, e no Sporting, para dizeres que é muito melhor que o Neto? O que é que o Inácio já fez para se dizer que o Borja está a ocupar o lugar que deveria ser dele?

      • Muska
        Posted Julho 7, 2020 at 12:49 am

        É suposto eu responder o quê? Uma listagem de todas as ações do Ilori ou do Inácio ao longo da carreira?

        Eu acho que o Ilori tem características físicas e técnicas muito melhores que o Neto, encaixa bem no sistema de 3 centrais por ser capaz de desequilibrar através do passe e por ser muito rápido. E acho que o Borja é um cepo que nada mais faz do que emperrar o jogo da equipa e ser incapaz de fazer um passe que quebre uma linha adversária, ao passo que o Inácio é mais um jovem como Quaresma, com boa saída de bola e boas condições técnicas e que, estando o Sporting a efetuar uma pré-pré-época, faz mais sentido dar-lhe minutos do que a alguém que não tem lugar no Sporting a curto ou longo prazo.

  • Mike
    Posted Julho 6, 2020 at 11:20 pm

    A falta de imprevisibilidade do modelo do Rúben Amorim tem sido um problema camuflado em alguns jogos pela inspiração do Jovane. Tem se visto dinâmicas simples e um comportamento demasiado rígido em campo com poucas movimentações de ruptura.

    A ausência de qualidade em posições chave também impossibilita a adoção de outro tipo de dinâmicas. É fundamental dar armas de bom nível a Rúben Amorim no próximo mercado. Não dá para lhe pedir muito mais com o leque de opções atual.

    É óbvio que a equipa melhora imenso com Quaresma e Nuno Mendes no XI mas estes têm sido titulares nos últimos jogos e optou-se por fazer uma rotação. Algo que se compreende pois estamos a falar de jovens que não estão habituados a um ritmo tão alto. No próximo jogo voltaram e consequentemente o nível da equipa também vai melhorar. Depois há Wendel que é o nosso melhor médio e que não tem substituto à altura. A equipa fica refém da sua boa saída de bola e capacidade de queimar linhas em progressão. Tanto Battaglia como Matheus Nunes não conseguem cumprir essas funções. Rúben Amorim já terá identificado esta lacuna e por aí não serão inocentes os rumores que apontam para o interesse no Danilo Barbosa.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 6, 2020 at 11:19 pm

    Ainda estou para perceber como é que o Abdu Conte acabou o jogo. Depois, pelo menos um penalty por marcar sobre o Jovane e cada toque e sopro era falta.

    Quanto ao jogo em si, fraco, sem ritmo e com muita falta de qualidade. Falta muito ao Sporting ainda. O Ricardo Soares a dizer ao Pasinato para se atirar para o chão é o cúmulo do futebol deste país. Que vergonha.

    Individualmente, Neto não pode calçar mais. É um cepo absurdo. Ristovski fez zero e nem devia jogar. Nunes também não fez grande coisa e tem que aparecer mais.

    • Marco Carvalho
      Posted Julho 7, 2020 at 11:16 am

      Adoro estes comentários, honestamente acho que o Neto e o Risto deviam ter feito mais, estilo pegar na bola e fintar toda a gente e fazer golo. O sporar e companhia é que estiveram bem, não deixaram o Moreirense marcar!

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 7, 2020 at 12:56 pm

        Eu adoro essa demagogia. Ninguém pede isso, sabes bem. Pede-se é que um cruze bem e sei lá, saiba no mínimo defender. Ao outro pede se que não perca todos os lances de cabeça, que não perca todos os lances em velocidade e que ainda tenha duas talochas nos pés.

        Demagogia perto da hora de almoço não.

        Quanto ao Sporar e companhia, também não estiveram bem, mas já deram provas de que são bons elementos deste plantel.

    • Estigarribia
      Posted Julho 6, 2020 at 11:34 pm

      João,

      Ainda bem que não fui o único a ver a pouca vergonha que o Ricardo Soares fez no banco. Como já disseram noutro comentário, o treinador do Moreirense deveria ser castigado e obrigado a pedir desculpa por incitamento ao anti-jogo, assim como o seu guarda-redes.

      Em relação ao Neto e ao Ristovski, são dois jogadores que temos de despachar o mais rapidamente possível na próxima janela de transferências. E não consigo perceber o porquê do Rosier não contar para o resto da época. Pior que o Ristovski e que o Camacho não deve fazer.

      Saudações Leoninas

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Julho 6, 2020 at 11:41 pm

        Gosto de ti, és um sportinguista simpático, mas a quantidade de vezes que já te vi a dizer que jogador X e Y deveriam ser despachados faz-me pensar que farias revoluções todos os anos ?

        • Estigarribia
          Posted Julho 7, 2020 at 12:01 am

          Motoqueiro,

          Também gosto de ler os teus comentários.

          Quanto ao Ristovski, o macedónio não acrescenta nada ao jogo e os seus cruzamentos costumam parar nas bancadas. 3 milhões por ele já era bem bom.

          Saudações Leoninas

    • Filipe_Carvalho
      Posted Julho 6, 2020 at 11:29 pm

      O Neto num sistema de dois centrais é um suplente razoavel. Num sistema de 3 onde aos centrais que joguem descaidos exige-se qualidade na construção e ao central que joga no meio exige-se qualidade na leitura de jogo e capacidade de organizar a defesa, o Neto é completamente desnecessário. Acredito que tenha mercado na Russia portanto deveríamos tentar coloca-lo num clube russo mesmo que a custo zero ou perto disso porque ele tem um ordenado muito elevado.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 6, 2020 at 11:26 pm

      Neto? Não desde o dia 3 do 3!
      Não me parece que alguma vez tenha feito a posição. E acho que ganhou imensos duelos e fez cortes importantes. Mas ok. É tradição no Sporting ?: o terceiro central é sempre fraquinho, mesmo quando os habituais titulares jogaram ⚽.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Julho 6, 2020 at 11:45 pm

        Tipo aquele que nem saltou na 1.ª parte com o Halliche num canto? Ou aquele lance que faz falta com o Conté de costas? Ou será que esteve bem naqueles passes longos que fez? Acertou quantos, 1 em 6 ou 7? O Neto é zero. A minha dúvida é como é que um central que é fraco em quase todos os aspectos consegue fazer uma carreira destas e chegar a internacional.

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 6, 2020 at 11:31 pm

        Isso é tudo muito giro, mas faz tantas faltas desnecessárias, não consegue ter bola e é ultrapassado em velocidade facilmente.

        Sim, já sabemos que defendes sempre os supostos patinhos feios. A questão é que os habituais titulares têm jogado sempre mais que ele.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Julho 6, 2020 at 11:38 pm

          Tenho obviamente que defender um jogador que não joga desde o dia 3 do 3 e que nunca na vida fez aquela posição. Se o fez… não o deve ter feito muitas vezes.

          Eu defendo os jogadores que não têm tantas oportunidades mas de quem se espera que façam logo exibições fantásticas.

          Patinhos feios? Depende da jornada? Neste clube mudamos muito de opinião. Jovane não prestava, Eduardo iria ser top, Thierry seria bomba…

          • JoaoMiguel96
            Posted Julho 6, 2020 at 11:45 pm

            E provou não ter o pedido. Aliás, tem provado numa defesa a 2 e agora a 3.

            Ninguém espera que façam exibições fantásticas, mas há jogadores que não dão mais do que o “ok”. Isso não pode ser, especialmente para quem ganha tanto.

            Não me lembro de dizerem isso, especialmente dos últimos dois. E ainda há aqui quem diga que o Jovane é fraco.

  • DNowitzki
    Posted Julho 6, 2020 at 11:18 pm

    Jogo mauzinho. Só contra 10 o Sporting mostrou qualquer coisinha.

  • DQuinta
    Posted Julho 6, 2020 at 11:18 pm

    Este campo é muito difícil. Não é muito grande e a equipa da casa consegue defender com eficácia. O Moreirense apesar de tudo jogou bem enquanto foi 11 para 11 e beneficiou disso.
    A arbitragem não foi boa. Não falando de questoes de benefícios a quem e a qual. Muitas faltas marcadas que não foram. Já enjoam os truquezinhos da nossa ligazinha da treta. A falta de qualidade técnica que deve ser treinada arduamente não deve ser compensada com artimanhas para ganhar vantagens. Neste aspecto há uma conivência por parte dos árbitros inadmissível.
    Em relação ao Sporting foi uma nova dificuldade que ainda pouco tinha vivido. Jogar sem espaço. Há muito, muito disto na nossa liga e por isso a liga ser tão difícil. Acho que em termos defensivos não houve grandes calafrios mas no ataque só ocasionalmente se viram soluções para ganhar o jogo. Mas vêem-se sinais de melhoria.
    Individualmente Risto não recebe uma bola longa, e cruza sem critério. Prefiro Camacho.
    O Battaglia não tem ritmo. Prefiro Wendel.
    O Jovane precisa de espaço para brilhar.
    Plata tem ganho confiança. Hoje teve bons momentos.
    Continuo a achar que o Neto tem importância para o balneário e pouco mais.
    O Mateus Nunes conseguiu fazer vários passes longos no início mas para o fim foram alguns lances já com o cansaço psicológico em cima.
    Saber sofrer e tirar rendimento nesses momento treina-se e hoje foi assim. Não se conseguiu ganhar mas aprendeu-se mais qualquer coisa.
    Agora é seguir para o próximo.

  • Departamento do Basalto
    Posted Julho 6, 2020 at 11:15 pm

    O Nuno Mendes não deve nada ao Acuña. Fosse eu o treinador e colocaria o Acuña no lugar do Borja e o Mendes na linha.
    Aquela lateral direita é, a meu ver, completamente miserável. Gosto muito de o Ristovski mas não pode ser titular. A alternativa, no entanto, também me parece pobre. Ou se adapta alguém para jogar ali (Illori, Quaresma, Battaglia, sei lá) ou teremos mesmo de reforçar aquela posição.
    Quanto ao (anti)jogo, foi deprimente, parecia um jogo de Pro Evolution Soccer. O Luís Neto é um excelente jogador mas não pode jogar numa defesa a 3 sem ter alguém que construa. O Borja tem uns pés de tijolo, e o Coates também não é muito dotado tecnicamente.
    Battaglia e Matheus Nunes… só não. É uma ode à destruição, falta de criatividade, apatia total, um deserto de nihilismo futebolístico. São duas negatividades. O ideal seria manter o Battaglia, lançando a seu lado o Wendel, aliando assim um pólo positivo de construção a um pólo negativo de destruição.
    Jovane desinspirado, Plata com bons processos de pensamento mas más execuções e o Sporar, como sempre, abandonado.
    Melhoras ao GR do Moreirense, espero que o departamento médico lhe faça uns exames para ver como estão os músculos, depois de tantas câimbras.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 6, 2020 at 11:12 pm

    Começou-se a falar no 2o lugar e na Champions que pronto acusam logo a pressão.. não sei se voltarei a ver o Sporting Campeão, como amante do desporto gostava pq era bom para o futebol português mas sinceramente não acredito, a não ser que o Benfica e Porto decidam jogar com a B o campeonato todo..

    • Giuseppe F
      Posted Julho 6, 2020 at 11:29 pm

      Eu também não sei se voltarei a ver. Mas é mais por causa dos plantéis fraquíssimos que temos. Não pressão nenhuma. É mesmo incompetência. E quem falou do segundo lugar foram vocês, não fomos nós. E mau era se os jogadores jogassem ao som do que vem das bancadas.

    • Estigarribia
      Posted Julho 6, 2020 at 11:16 pm

      Hirok,

      No Sporting ninguém falou em segundo lugar, nem em Champions. Só a comunicação social é que mete essa pressão ao falar constantemente.

      Saudações Leoninas

      • Hirok "The Truth"
        Posted Julho 6, 2020 at 11:26 pm

        Sim eu sei Estigarribia, mas sempre foi um dos grandes problemas do Sporting, a pressão quando aparece bloqueia completamente os jogadores, sejam eles quem forem

        • Giuseppe F
          Posted Julho 6, 2020 at 11:41 pm

          “O problema do Sporting” é uma expressão que muita gente gosta de usar, sem fazer a mínima ideia do que dizer a seguir.

  • Chomate
    Posted Julho 6, 2020 at 11:12 pm

    Aconteceu alguma coisa ao Quaresma? É porque o Neto no lado direto é só horrível. Como disse, quando saiu onze, o Sporting ia ter muita dificuldade a manter a posse de bola, ainda mais com Wendel no banco.
    Gostei muito da entrada do Nuno Mendes. É dos únicos que sabe jogar a um ou dois toques.
    Jovane ajudou não esteve bem, o cabelo à Dennis Rodman não ajudou. Matheus Nunes, hoje horrível, muito trapalhão com a bola. Battaglia, enfim, é para despachar, tal como o Ristovski. Muito limitados. Sporar, lutou mas a bola não lhe chega.
    Plata, enquanto jogou na sua posição, foi o único inconformado.
    O Max tem um medo de sair da pequena área, deve ter para ali um trauma. Enquanto isso acontecer, vamos ter sempre problemas.
    Joelson ainda tem de crescer,quando nasceu, já o Nene era profissional, por isso é normal. Jogar na direita não ajudou.
    Pior exibição sob o comando do Amorim, nem contra 10 foi muito melhor. Enfim, 6a há mais.

    • Marco Carvalho
      Posted Julho 7, 2020 at 11:14 am

      Não sei se aconteceu ou não, mas o último jogo que eu vi do Quaresma contra o Belenenses dava direito a 15 jogos de ausência. O puto é bom mas calma.

      • Chomate
        Posted Julho 7, 2020 at 2:15 pm

        Fez um mau jogo, wow. Se para tirar jogadores da equipa sempre que façam um mau jogo, o Sporting já não tinha centrais. Ou esqueceste as borradas todas que o Coates, Illori ou o Neto fizeram durante a época.
        Mas percebi a justificação do Amorim. Último jogo foi à 5 dias, o próximo em 4,tinha de haver alguma gestão, só espero que se contrate um central competente para ser alternativa.

  • JPDF
    Posted Julho 6, 2020 at 11:12 pm

    Bem, este último lance é o correspondente daqueles fails do ano que os avançados fazem a boca da baliza e que ninguém percebe como, mas para o árbitro. É incrível como se vê aquelas imagens com dois olhos na cara e não se marca nada. Será que era preciso a camisola se rasgar? Eu próprio me lembro de ver um dos 3 penalties contra o sporting no célebre jogo com o rio ave em que o Coates nem toca no taremi e o árbitro nem dúvidas tem. Se compararmos os lances as coisas tornam-se hilariantemente tristes.

    Ainda assim o Sporting não jogou nada, muito mal em todos os momentos do jogo, pareceu haver falta de qualidade gritante, especialmente naquele meio campo. Batta é um a menos e então se for com o Matheus, é um pague zero leve dois. Soprar é uma nulidade no ataque, não tem movimentos nem fato de ponta de lança. O Jardel ainda a uns dias se ofereceu, quem sabe não chamar o bicho para ensinar algumas coisas ao esloveno?

    Se resto Amorim tem muito trabalho pela frente e o Sporting tem o Braga a perna, o terceiro lugar vai ser uma luta intensa até ao fim

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 6, 2020 at 11:10 pm

    Ganhar com este 11 era sempre difícil, mas juntou-se mais um para ajudar à festa. É complicado sair da cepa torta com incompetentes destes, mas é o futebol que temos.

    Quanto ao jogo, má 1.ª parte, mas o Sporting pelo que fez na 2.ª parte merecia ganhar. Gostei muito das substituições do Amorim, fez o que se pedia depois de errar no 11 (não pode entrar com Neto, Borja, Battaglia e Ristovski em simultâneo). Mexeu bem, foi infeliz. Acontece. Segue-se mais um jogo duro com o Santa Clara.

  • Alfred
    Posted Julho 6, 2020 at 11:08 pm

    Jogo muito fraco de ambas as partes. Jogar contra 10 é muito difícil quando não se tem extremos verticais (Jovane estava mais no centro a distribuir jogo). Nuno Mendes assim é melhor que Acuna. Joelson é continuar a trabalhar e ganhar corpo, que não desista, mas ainda não tem nível para estas andanças. SL

  • AfonsoA1906
    Posted Julho 6, 2020 at 11:08 pm

    Há dois penaltis claros sobre o Sporting, sobre o Jovane logo ao início e agora sobre Coates no final. A seguir à expulsão qualquer toque sobre os jogadores do Moreirense era falta mas ao contrário já não. Mas independente da arbitragem, jogadores como Neto,Borja,Ristovski e Battaglia não têm qualidade para jogar no Sporting, muito menos a titulares! Além destes jogadores, a circulação foi muito lenta e quando o Sporting tem mais um jogador os médios abrem e quem é que vem ligar o jogo entre a defesa e o ataque? Não havendo ninguém a ir buscar o jogo,os centrais foram obrigados a jogar na profundidade e com o Moreirense a jogar num bloco super baixo e com o Neto a pôr bolas assim, já se estava a adivinhar o resultado final.
    SL

    • Giuseppe F
      Posted Julho 6, 2020 at 11:28 pm

      Acho que o teu comentário foca demasiado a arbitragem. Já se sabe que é má em Portugal no geral. Não acho que o SCP tenha sido beneficiado hoje.

      • AfonsoA1906
        Posted Julho 6, 2020 at 11:46 pm

        Giuseppe F,foca-se demasiado na arbitragem porque além do jogo miserável do Sporting, não se jogou à bola praticamente. Faltas e faltinhas são todas marcadas, excepto os dois penaltis a favor do Sporting. Hoje devido à arbitragem e ao Moreirense não se viu futebol e além de já estar habituado a ver isso no nosso futebol,não gosto!

  • johnnyp96
    Posted Julho 6, 2020 at 11:08 pm

    De início que se sabia que ia ser um jogo complicado, contra uma equipa organizada como o Moreirense. Quando no 11 inicial vi Battaglia e Matheus Nunes, soube logo que a capacidade de posse ia ser fraca, sinceramente, destes miudos todos o Matheus é o mais fraco, já na B via pouco dele e acho que não passa disto, espero que me cale, mas duvido.

    3 pontos de vantagem para o 4º, o Sporting tem um calendário muito mais complicado, mas acredito que seja possivel manter o 3º.

    Já agora, mais alguém que acha que existiu penalty sobre o Coates?

    • Giuseppe F
      Posted Julho 6, 2020 at 11:27 pm

      Aceito que não marque, porque acho que é preciso bom senso a apitar.

      SL

    • Joao X
      Posted Julho 6, 2020 at 11:19 pm

      Difícil análise. Aceitava-se se fosse assinalado mas acho que o árbitro fez a leitura mais correta.

    • Estigarribia
      Posted Julho 6, 2020 at 11:12 pm

      Johnny,

      O penalti é clarinho como a água.

      Saudações Leoninas

      • Filipe_Carvalho
        Posted Julho 6, 2020 at 11:26 pm

        O penalti existe. Mas o Coates teatraliza a queda. O arbitro a ver as imagens percebe claramente que o agarrão apesar de existir não motiva uma queda daquelas e defende-se e não marca o penalti.

        • Maestro10
          Posted Julho 6, 2020 at 11:55 pm

          Ok, mas é uma imprudência de todo o tamanho do defesa. Como é que aos 95min com 0-0 agarra assim o Coates? Só se tivesse garantias que não poderia ser marcada falta e aí o burro sou eu e não ele.

        • Gregor Samsa
          Posted Julho 6, 2020 at 11:35 pm

          O facto de um jogador teatralizar uma queda não é motivo para não se assinalar penalti, o Djavan está desde o inicio a puxar o Coates, é nitido, a bola cai naquela zona, o que querem mais para assinalar um penalti? Epah isto é ridiculo.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Julho 7, 2020 at 12:27 am

            Olha não me tinha apercebido do lance do Jovane no jogo. Esse lance é que é inacreditavel. Penalti clarissimo que o VAR não pode deixar passar.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Julho 7, 2020 at 12:01 am

            Repara eu digo que o penalti existe e nem me oferece duvidas. Mas mete-te no lugar do arbitro, jogo aos 95minutos, já expulsou um jogador do Moreirense, vai ver as imagens e percebe que o Coates teatraliza a queda. Vai aproveitar isso para se defender.

            • Gregor Samsa
              Posted Julho 7, 2020 at 12:25 am

              Pois o grande problema aqui é acharmos admissível o jogo ter “momentos” para apitar penalti. É tão penalti ao 1º min como ao último e apesar da expulsão do Haliche a meu ver nao ser acertada, o árbitro podia e devia ter expulso o Abdu e o Pasinato. Não pode ser porque estamos no min 95 e já expulsou um jogador que não vai marcar penalti, se for por isto é duma incompetência inenarrável.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 6, 2020 at 11:11 pm

      Não há nada. Primeiro, os dois jogadores agarram-se, segundo o Coates atirou-se literalmente para o chão. Não era nenhum escândalo caso marcasse, mas creio que o meu homónimo teve a leitura correcta do lance.

    • PauloDybala1O
      Posted Julho 6, 2020 at 11:10 pm

      Penalty claro !

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 6, 2020 at 11:07 pm

    Outra coisa, será possível haver um jogo em que não seja falta a cada contacto mínimo? Os jogadores estão lá para jogar à bola ou para cair ao chão?
    Tirando o Soares Dias e o Helder Malheiro todos os árbitros privilegiam isto e é horrendo ver jogos destes em que o objetivo parece ser ganhar o máximo de faltas possíveis.

    • Chomate
      Posted Julho 6, 2020 at 11:15 pm

      Ainda mais irritante são aquelas faltas em que o árbitro não apita, mas como vê o jogador deitado no chão ou ouve os jogadores a reclamarem, apita.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 6, 2020 at 11:07 pm

    Matheus Nunes parece-me claramente o mais fraco dos jovens, deve cair da titularidade na próxima época. Resultado normal, o Sporting melhorou imenso com Ruben Amorim, mas tinha claramente pontos a mais face às exibições. A exibição frente a 10 jogadores foi desesperante.

  • Estigarribia
    Posted Julho 6, 2020 at 11:05 pm

    Incrível como no futebol português se permite que o treinador do Moreirense mande o guarda-redes atirar-se para o chão, fingir uma lesão e queimar tempo. E o árbitro não faz nada…

    E, já agora, acabem com o VAR, que não serve para nada. Coates sofre um penalti limpinho, limpinho e o árbitro nem o assinala, mesmo recorrendo ao está ferramenta duvidosa.

    Saudações Leoninas

    • Maestro10
      Posted Julho 6, 2020 at 11:53 pm

      Como diria o saudoso Paulo Bento: “antes eram só incompetentes, agora são profissionais incompetentes”.

      Com tanta incompetência (será só incompetência?), conseguem descredibilizar o VAR.
      É inenarrável! Gostava de saber o que é o que árbitro viu dentro daquela malinha. Não foi com certeza o que todos vimos na SportTV.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 6, 2020 at 11:05 pm

    Muito fraco hoje. Battaglia não pode fazer parte do plantel do próximo ano.

  • Mike-UK
    Posted Julho 6, 2020 at 11:04 pm

    Quaresma, Jovane e Mendes já provaram ter valor e é preciso que sejam aposta integrada no próximo ano, já Matheus não está minimamente preparado para isto, é muita fruta para ele e precisa passar um ano em Setúbal ou no Algarve.
    Uma nota para o Moreirense que foi hoje o espelho do futebol português: luta como pode com o que tem, e não é culpa sua ter de fazer o que fez aquando da expulsão.
    Quanto ao penálti, estranho foi o Halliche ter sido expulso, o senhor árbitro nunca escondeu que a inclinação estava para quem jogava em casa (directa, ou indirectamente).

    • Filipe_Carvalho
      Posted Julho 6, 2020 at 11:24 pm

      Mas por acaso o Halliche é mal expulso. O Plata tambem faz falta naquele jogo de braços. O penaltie não é marcado porque o Coates teatraliza bastante a queda.

    • Estigarribia
      Posted Julho 6, 2020 at 11:09 pm

      Mike,

      Este Tiago Martins se não for o pior árbitro deve andar lá perto. Tão bom o futebol português…

      Saudações Leoninas

  • Giuseppe F
    Posted Julho 6, 2020 at 11:04 pm

    Surpreendente para quem não viu o jogo, na senda do que já tem acontecido.

    O melhor em campo do nosso lado foi claramente Nuno Mendes, boa capacidade de ganhar a linha e bons cruzamentos, para além disso fechou bem o flanco.

    Moreirense bem na segunda parte, na segunda igualmente bem mas sem ameaçar dadas às circunstâncias.

    Sporar continua a desiludir. É um Wolfswinkel, com algumas boas características mas para mim não pode ser o nosso PL titular, desaparece, não ataca a bola, falta ali o instinto à Slimani.

    Coates mais um bom jogo.

    SL

    • Gregor Samsa
      Posted Julho 7, 2020 at 2:29 pm

      O que acharam da possibilidade de ir buscar o Taremi? Seria uma boa alternativa ficar com Sporar e Taremi para a próxima época ou seria curto?

      • Giuseppe F
        Posted Julho 7, 2020 at 6:37 pm

        O Taremi é bom jogador genuinamente, mas sinceramente não tenho a certeza se seria uma boa aposta. O Sporar também veio melhor cotado até.

        O problema é que é demasiado caro e por essa quantia tinha de vir um Bas Dost.

        Agora entendo que nas circunstâncias atuais não haja grande margem para ir buscar alguém superior ao ponta de lança do Rio Ave.

        • Gregor Samsa
          Posted Julho 7, 2020 at 10:36 pm

          Obrigado.
          Não sei honestamente quanto custaria, mas a questão aqui é então vamos buscar quem? Não estou a ver nenhum avançado com qualidade para representar o Sporting que tenha um preço que o Sporting possa pagar… (admito que o meu conhecimento de jogadores no estrangeiro não é o melhor)

          SL

    • JoaoMiguel96
      Posted Julho 6, 2020 at 11:10 pm

      Não percebo onde é que desilude. Não tem bola e não teve oportunidades, querias que fizesse o quê?

      • Oldasity
        Posted Julho 6, 2020 at 11:20 pm

        Desde que chegou que simpatizei com Sporar, mas concordo Giuseppe. Parece não chegar para um clube como o Sporting. Trabalha bastante, ganha alguns duelos aéreos mas faz pouco mais.

        Não teve oportunidades e não tem bola? O homem não sabe atacar o melhor espaço para fazer o golo. Hoje então foi claro como água, cruzamentos do Ritsovki e Nuno Mendes a sairem curtos e quase todos para o 1º poste, e ele atacou quase sempre o 2º quando já lá estava Jovane. Isso para mim não é de ponta de lança. Até pode vir a ser uma mais valia no futuro, mas para mim tem sido uma desilusão.

        • JoaoMiguel96
          Posted Julho 6, 2020 at 11:33 pm

          90% dos cruzamentos foram maus, então os do Ristovski foram do pior. O único que foi decentemente para o primeiro poste foi um do Mendes em que o Sporar não chegou por meio segundo.

          Não percebo a desilusão, especialmente quando entrou a meio da época e já vai no segundo treinador.

        • Giuseppe F
          Posted Julho 6, 2020 at 11:31 pm

          É um bocado isto sinceramente!

          SL

      • Giuseppe F
        Posted Julho 6, 2020 at 11:17 pm

        Eu percebo. Desaparece do jogo. Oportunidades não são dadas. Constroem-se. Não atacou uma única bola.

        • JoaoMiguel96
          Posted Julho 6, 2020 at 11:22 pm

          Sim, mas ele não constrói sozinho. Esteve completamente abandonado no ataque, não pode fazer muito.

          • Giuseppe F
            Posted Julho 6, 2020 at 11:31 pm

            Eu percebo isso. Mas há pontas de lança que resolvem sozinhos. Sporar simplesmente não é um deles.

            • Filipe_Carvalho
              Posted Julho 6, 2020 at 11:59 pm

              O Sporar está a revelar algumas dificuldades de adaptação a este sistema. Não é um avançado especialmente forte a jogar na profundidade, e como o Sporting é mais perigoso jogando precisamente na profundidade e trabalhando o jogo menos vezes perto dele torna-se menos efectivo. No entanto neste tipo de jogos com defesas mais recuadas e com a equipa a jogar mais proxima de si e cruzando mais tem de melhorar muito a sua agressividade e as suas movimentações. Não pode estar á espera que a bola vá sempre ter com ele, tem de ter a capacidade de ganhar a frente aos defesas quando existem cruzamentos. Mas penso que tem potencial e capacidade para melhorar esse aspecto do seu jogo. E tem mesmo de melhorar. De qualquer maneira é necessário um avançado que saiba atacar a profundidade.

            • Rodrigo Ferreira
              Posted Julho 6, 2020 at 11:49 pm

              Os pontas de lança que resolvem sozinhos não vêm para Portugal.

Deixa um comentário