Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting tremeu mas não vacilou; Edwards com golaço ‘maradoniano’, e uma assistência, foi decisivo depois dos leões terem permitido reviravolta; Paulinho fez o 3-2; Bragança (apesar do golo voltou a deixar o meio campo soft), Esgaio e Coates estiveram aquém; Kikas agitou o Estrela, que criou muitos problemas ao líder da Liga

Sporting 3-2 Estrela da Amadora (Bragança 33′, Edwards 71′ e Paulinho 79′; Leo Jabá 50′ e Kikas 55′)

O Sporting, apesar das dificuldades, conseguiu superar o Estrela e vai chegar assim à Luz na próxima jornada com mais 3 pontos que o Benfica. Os leões ainda viram o Estrela dar a volta depois de Bragança ter inaugurado o marcador e tiveram de se agarrar ao génio de Edwards para evitar uma surpresa, tendo inglês feito o 2-2 depois de um lance ‘maradoniano’ e a seguir assistido Paulinho, num jogo em que Coates (culpas nos 2 golos), Esgaio (nunca acertou na decisão) e Daniel Bragança (quando está em campo o meio campo parece sempre em dificuldade) destacaram-se pela negativa. O conjunto da Reboleira, por sua vez, que já tinha criado muitas dificuldades a Benfica e SC Braga e sido superior ao FC Porto (o resultado foi injusto), fartou-se de explorar as costas da defesa leonina, principalmente a seguir à entrada de Kikas, que agitou o ataque, e deixou sempre o resultado em aberto.

Destaques:

Sporting: Vitória sofrida, a fazer lembrar os jogos com o Vizela ou Farense para o campeonato. Os Leões estiveram bem na 1.ª parte, remataram muito e mereciam uma vantagem mais confortável, mas do nada ‘desligaram’ e puseram em causa uma partida que tinha tudo para ser tranquila. Coates fica particularmente ligado a esse mau período, com culpas nos dois golos sofridos (lentidão tremenda), mas terá sido o jogo esta época em que a linha defensiva do Sporting, no geral, passou por mais dificuldades (Inácio já é insubstituível, e notou-se na melhoria que trouxe após a sua entrada). Valeu o génio de Edwards, que liderou a reação leonina com 45 minutos brutais, os quais abrilhantou com um golo de levantar o estádio e uma assistência para o golo da vitória. Já Paulinho, que nem tem sido titular e já leva 6 golos na Liga, voltou a ser decisivo (já foram 4 vitórias à custa dos golos do avançado). Bons jogos também de Hjulmand (na melhor fase desde que chegou a Lisboa) e de Pedro Gonçalves (sempre a encontrar linhas de passe, tendo ainda ficado a centímetros de um golaço). Já Gyökeres tentou muito, conseguiu duas assistências, mas não teve oportunidades para finalizar. Pela negativa, para além de Coates, também Esgaio voltou a ser insuficiente (não consegue dar continuidade a nenhum ataque), Nuno Santos também acentuou a má forma e Daniel Bragança, apesar do bom golo e de um bom período na 1.ª parte, continua a pecar sem bola e a permitir que o meio-campo do Sporting seja ultrapassado em transição.

Estrela da Amadora: Jogo complicado para a turma de Sérgio Vieira, que entrou com uma postura muito defensiva, praticamente só viu jogar no 1.º tempo, mas conseguiu reentrar no jogo e até adiantar-se com duas transições bem sucedidas. Para isso muito contribuiu Leo Jabá, que ganha e converte o penálti do 1-1 e depois lança Kikas com sucesso para o 2-1, tendo sido no geral uma dor de cabeça para a defesa do Sporting pela forma como explorou as suas Costas. Já Kialonda Gaspar voltou a demonstrar que, individualmente, está num nível claramente aparte dos seus colegas e não deverá demorar a dar o salto (conjuga atleticismo com inteligência e capacidade técnica) e António Filipe foi mantendo o Estrela no jogo com várias defesas. Por outro lado, Omurwa facilitou frente a Gyökeres no 1-0 e a Paulinho no 3-2.

XI Sporting: Adán; Matheus Reis, Sebastian Coates e Ousmane Diomande; Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Hjulmand e Nuno Santos; Pote, Gyökeres, Edwards
XI Estrela da Amadora: António Filipe; Omorwa, Kialonda Gaspar, Aloísio Souza, Leo Jabá, Jean Felipe, Miguel Lopes, João Reis, Leonardo, Mansur e Ronald

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

175 Comentários

  • gandrezcm
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:31 pm

    Só quem não percebe nada deste jogo é que é capaz de falar mal do Marcus Edwards. Que jogador incrível. Pode andar desligado do jogo, mas é dos poucos jogadores do plantel do Sporting que saca coelhos da cartola em transporte de bola e drible.

    • Stromberg
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:41 pm

      Já quando andava no Vitória eu dizia isso!

      Muito bem o Sporting a pescar o Raphinha e o Edwards no berço!

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:44 pm

      O Pote se andar desligado já não é mau. O problema é que tem demasiadas fases em que é mesmo um problema, pela facilidade e frequência com que perde a bola e estraga jogadas.

    • disturbed17
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:45 pm

      É um jogador incrível sem dúvida, mas é um jogador que precisa de confiança, hoje ganhou essa confiança após o golo e depois fez uma exibição monstruosa. Se ganhar consistência e melhorar na decisão/passe tem qualidade para qualquer liga/equipa.

    • Schmeichel
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:00 pm

      Aos 60 minutos a contribuição do Edwards resumia-se a 13 (!!!) perdas de bola. Algumas a dar origem a contra-ataques perigosos. O resto todos vimos…

      • Anacleto
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:15 am

        O pior é que acontece isto em grande parte dos jogos e o pessoal depois agarra-se a estas coisas para desculpar o facto do Sporting andar à boleia da inconstância do Edwards (e este ano às correrias do Gyokeres) para salvar jogos quando não os resolve cedo.

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:09 pm

      Ninguém diz, que ele é mau, mas o Edwards ainda é muito irregular nas suas ações, perde muitas bolas, falha às vezes na definição, é criativo, mas falta-lhe alguma explosão, não trabalha muito para a equipa, é um mal dos nossos alas, são quase todos deste perfil, o que também nos prejudica com autocarros e a nível defensivo.

      • João
        Posted Novembro 6, 2023 at 8:16 am

        Acho piada é pessoal que diz que tem nível para seleção inglesa lol
        Que é só uma seleção Top3 a nível Mundial

    • Anacleto
      Posted Novembro 6, 2023 at 12:13 am

      Jogadores de Euromilhões ao Sabádo. Até aos 60 estava a ser o pior em campo, cada bola nele era bola dos adversários. Isto não é o Vitória, já devia estar um jogador bem diferente para melhor e tem os mesmos defeitos desde que chegou (um pouco como Rafa no Benfica). E digo isto mesmo depois de ter resolvido o jogo, porque vai haver um dia que não lhe vai sair isto que fez hoje (porque raramente lhe sai, não é o Messi) e o Sporting não pode ter um jogador que passa um jogo inteiro a fazer m**** na esperança que a qualquer momento ele se lembre de sacar um coelho da cartola que saca poucas vezes.

  • João
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:36 pm

    Leo jaba falha-me um golo isolado. Tira novamente o Miguel Lopes aos 60 sem ninguém saber porquê e mete o ronaldo depois de estar a perder. Já nem vi mais depois do 2-2, Já não tenho idade para me chatear com jogos de futebol. Enfim

    • disturbed17
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:42 pm

      Adan defende um golo quase certo isso sim, Miguel Lopes já não aguentava mais e Ronaldo entra quando está a perder porque é um avançado.
      O estrela faz um jogão em Alvalade, faz reviravolta e mesmo assim ainda recebe comentários cômicos destes…

      • João
        Posted Novembro 5, 2023 at 10:55 pm

        É como achar melhor. Se fica contente por perder é consigo. Para a semana há mais

      • João
        Posted Novembro 5, 2023 at 10:56 pm

        E a parte cómica fique com ela toda. Eu não comédia em lado nenhum

      • Pormenor Tatico
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:06 pm

        O Estrela jogou com 10 defesas, todo o jogo, nunca se preocupou em jogar, só fez 2 golos, porque Coates jogou num bloco alto, o que foi um erro tremendo, viu-se a diferença com 3 centrais rápidos.

        Diomandé também facilitou naquele lance da 1ª parte, não houve sincronização na linha de fora-de-jogo, o facto de o Sporting ter feito 2 jogos durante a semana e o Estrela só 1, também faz alguma diferença na preparação de jogo, não tanto a nível físico, o Sporting praticamente só recuperou nestes últimos dias, pois jogou Quinta.

        Infelizmente o nosso plantel, não é muito profundo, para tanta competição, mas o Estrela jogou com as armas que tinha, o Sérgio prepara bem estes jogos, quando tem de assumir, ai já tem mais dificuldades.

        • João
          Posted Novembro 6, 2023 at 8:15 am

          Exato , não percebi bem o porquê de uma equipa tão defensiva mas pronto. Ok , que quer jogar no erro do adversário mas recuar tanto não podia dar grande resultado. E continuo sem perceber porque o Ronaldo não joga mas é o que é

  • MuchoG
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:37 pm

    “Tremeu mas não vacilou” é o lema do Sporting esta época no campeonato. Teve mais jogos como este que vitórias confortáveis, não deslumbra, mas ganha sempre.
    __
    Caminham para o título. Melhor e mais consistente 11, têm tido sorte com as lesões, “estrelinha” (vitórias com o Casa Pia e Vizela). Uma equipa campeã tem uma certa aura que o Sporting tem este ano, na época passada já tinham deslizado duas ou três vezes.
    __
    Com vitória na Luz as faixas ficam entregues, tendo em conta o que tem acontecido ao Benfica e Porto.

    • Cody Madison
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:39 pm

      Demasiado cedo falar em entrega de faixas em caso de vitória do Sporting na Luz. E logo o Sporting que é pródigo em dar tiros nos pés.

      • MuchoG
        Posted Novembro 5, 2023 at 10:55 pm

        O Sporting pródigo em dar tiros nos pés já tinha perdido muitos pontos este ano, é uma equipa diferente. Em 9 vitória arrisco-me a dizer que 5 ou 6 foram tiradas a ferros, e para isso é preciso uma certa mentalidade.

    • Arrebentaboca
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:40 pm

      Eish que exagero.
      Primeiro que ganhar na luz para o Sporting é uma raridade e segundo se o Sporting vencer na luz fica com apenas 6 pontos de vantagem com 23 jogos para disputar

      • MuchoG
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:00 pm

        Sporting de Amorim tem-se dado bem na Luz, mas um derby costuma ser um jogo que se alheia dos momentos das equipas, pode cair para qualquer lado.

    • lipe
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:43 pm

      Campeão em Novembro é capaz de ser um pouco precipitado não?

      • Alex1904
        Posted Novembro 5, 2023 at 10:58 pm

        A Hipérbole è tão caracteristica dos Sportinguistas como o verde do equipamento deles, nada que já não se saiba e nada que no passado ja não lhes tenha causado diversos dissabores, essa coisa de ganhar antes sequer de jogar a mim parece-me precipitado mas quem sou eu para definir o nivel de entusiasmo de alguém? Agora uma coisa è certa: balão que muito enche tmbm faz muito barulho quando rebenta?

    • Stromberg
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:43 pm

      Ainda falta muito campeonato, especialmente se o Benfica e o Porto conseguirem rectificar os plantéis no mercado de inverno.

      Além disso, tradicionalmente, o Benfica faz melhores segundas-voltas imaculadas, pelo que, o Sporting terá que manter a bitola alta.

      • MuchoG
        Posted Novembro 5, 2023 at 10:57 pm

        Ninguém retifica o plantel em Janeiro, no máximo há um ajuste. No caso do Benfica seria um lateral direito para concorrer com o Bah.
        __
        Quando é que foi a última segunda volta imaculada do Benfica? Lage em 2019? Desde aí costuma ser ao contrário.

    • Alex1904
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:45 pm

      Uns chamam “estrelinha”, outros chamam erros colossais de arbitragem,quanto à vitória na semana que vem se calhar è melhor esperar que o jogo acabe primeiro não vá tanta bazófia transformar-se em refluxo gástrico. Ainda falta muito campeonato e ninguém se sagra campeão antes do fim da primeira volta.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:35 pm

        O amigo está com problemas, mas o user em questão não é Sportinguista.

        Bazófia é reservar o marquês antes do tempo.

        Passe bem

      • RobbieKeane
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:18 am

        Bazófia de quem?

      • xhaka
        Posted Novembro 6, 2023 at 1:59 am

        Engraçado que li os comentários quase todos e não vi nenhum Sportiguista a ter bazófia… é sempre alguém de outro clube a fazer a festa do Sporting.

        Por acaso eu costumo ter ideia diferente da tua, acho que os maiores bazófias são os Benfiquistas e por norma são vocês também que passam do 8 ao 80 e do 80 ao 8 numa semana, mas pronto são mais adeptos e users aqui no blog é normal estatisticamente existir mais adeptos vossos assim.

        De resto, recomendo começar a ler os comentários completos ou melhor para não cometer essas gafes, a azia era mesmo muito depois de ver o Sporting ser remontado e remontar de seguida, eu percebo não é normal tal acontecer.

      • Gndias
        Posted Novembro 6, 2023 at 1:13 pm

        Calma ainda vamos em Novembro

        Ainda n reservámos o marquês com antecedência , isso sim é bazófia

    • Foge Quim
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:45 pm

      Muita calma nessas afirmações de faixas de campeão entregues. Isto de sacudir responsabilidades e aspirações ao título para cima dos outros é muito fácil. Se há coisa que o sporting é “especialista” é a vacilar vantagens em pontos.

      • MuchoG
        Posted Novembro 5, 2023 at 10:59 pm

        Não estou a sacudir nada, estou a dizer o que vejo. O Benfica não vencer este campeonato depois de trazer a base do plantel campeão e gastar o que gastou seria sempre uma desilusão.
        __
        Este Sporting que já fez hábito tirar vitórias a ferros não me parece ser a equipa que já vimos vacilar muitas vezes. Claro que posso estar enganado.

        • Alex1904
          Posted Novembro 6, 2023 at 2:09 pm

          Tirar “vitorias a ferros” com erros de arbitragem a favor, essa sim tem sido a tónica,nestes triunfos pela margem minima curiosamente metade pelo menos deve-se a decisões escandalosas de arbitragem sem os quais não estariam seguramente em primeiro lugar mas obvio que os “vitimizados do costume” não estão preparados para essa conversa porque eles ganham sempre “limpo” e os outros è que são levados ao “colinho”. Este ano vê-se bem para que lado tem pendido a balança

          • Neville Longbottom
            Posted Novembro 6, 2023 at 3:10 pm

            Metade só?

            Eu diria que o Sporting, não fossem os árbitros, já tinha o destino traçado na segunda divisão.

            E parece que há benfiquistas calimeros. Como os outros ?

          • PedroSCP
            Posted Novembro 6, 2023 at 4:31 pm

            Tu deves andar a ver jogos diferentes de toda a gente. O único erro foi o do VAR no fora de jogo. Mas deves-te estar a esquecer do penalti do último jogo, o penalti assinalado sobre o Joao Mario e pelo menos um par de expulsões já perdoadas ao teu Benfica, amigo.

    • Kenya24
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:50 pm

      O que tem acontecido ao Benfica? Ilucida-me um bocado pf.
      O Benfica perdeu no Bessa após o Musa ser expulso? Perdeu, mas outros tem entradas iguais ou piores e nada.
      O Benfica empatou com o Casa Pia? Empatou após anularem o golo por uns centímetros, que noutros campos validaram.
      Um empurrão pelas costas que nao deu penalty? Que nos jogos a seguir dos rivais tiveram um penalty por um empurrão nas costas?
      Tens razão entreguem as faixas.

      • Foge Quim
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:00 pm

        Quem lê o teu comentário parece que o Benfica é escandalosamente lesado todos os fim de semanas.

      • Alex1904
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:03 pm

        Vendo o que vi até agora acho que nem é tanto uma questão de entregar as faixas mas sim de quererem que as faixas sejam entregues ao Sporting,a verdade é que esta liderança deles è em boa parte devida a alguns erros graves de arbitragem mas curiosamente este ano não os vejo comentar nada acerca disso ou até exclamar expressões como” nojo” como fizeram em outros anos, parece que afinal nem sempre “ganham limpo”…

        • Antonio Fauco
          Posted Novembro 5, 2023 at 11:13 pm

          Sim, tens toda a razão, o Sporting é a única equipa que é beneficiada pela arbitragem e não tem sido prejudicado minimamente por esta. Então o jogo em Arouca com aquela expulsão… Coitadinho.

          • Alex1904
            Posted Novembro 5, 2023 at 11:51 pm

            O Casa Pia e o Farense (golo fantasma e penalty fantasma) que o digam…e por aqui me fico.

            • Ze
              Posted Novembro 6, 2023 at 10:17 am

              Estou um bocado perdido…. Golo antasma E penalty fantasma?? Como assim? Qual golo e’ que foi fantasma? O do penalty em que o defesa corta a bola com o braco em cima da linha? Ou o remate de fora da area…? Eu ia jurar que a bola entrou na baliza… Perdi-me.
              Ah, e um amentira repetida mil vezes nao passa a ser verdade. O penalty do Edwards e’ panalty!

            • Ze
              Posted Novembro 6, 2023 at 10:19 am

              Ah, o “golo fantasma” e’ o do Casa Pia! Ok ok.

        • RobbieKeane
          Posted Novembro 6, 2023 at 12:22 am

          Estás a tentar atirar areias para os olhos de quem? Em 10 jornadas o sporting tem 9 vitorias e 1 empate em braga e isso deve-se a um erro do VAR aos 6 minutos da segunda jornada?

        • Gndias
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:16 pm

          Então mas vcs acabaram de ganhar ao chaves com ajuda, tiveram que arranjar um penalty pq já tremiam como varas vermelhas em campo

      • Fallen Angels
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:07 pm

        O Sporting hoje tem um penalti igual ao do Benfica em Chaves ontem e não foi nada. E como desses em Portugal há muitos, para todos os lados. Acho que quem disser que a classificação atual não reflete o que foi o campeonato até agora não tem prestado muita atenção. Isso não quer dizer que continue assim, porque este Sporting obviamente está longe de ser imbatível e o Benfica com as soluções que tem no plantel e com o investimento que foi feito comparado com os rivais tem tudo para ganhar para a semana em casa e limpar tudo internamente sem muitas dificuldades.

        • Kenya24
          Posted Novembro 5, 2023 at 11:29 pm

          Tem claro que tem, em farense o Sporting não passava, no casa pia não saberíamos visto que foi muito cedo.
          O Benfica pelas arbitragens iguais aos dos outros teria mais 5 pontos.
          Virem falar do penalty do Chaves quando o Benfica ganhava, e o chaves fez 0 remates a baliza do Benfica, e quando o tribunal o Jogo não consegui dizer que não era penalty está tudo dito.
          O porto deveria estar a par com o Guimarães no mínimo e vêm falar que a tabela reflete o que se passa dentro das 4 linhas LOL

          • Alex1904
            Posted Novembro 6, 2023 at 2:14 pm

            O Benfica é que è sempre beneficiado na boca deles, Deus nos livre de lhes apresentar factos concretos de como eles estão a ser claramente empurrados para a frente pelas arbitragens, isso è impossivel de aceitar num clube que “so ganha limpo”, onde todas as vitorias são revestidas de uma idoneidade e de uma justiça inatacável, jamais em tempo algum o que se passou com o Casa Pia foi reprovável ou o que se passou em Faro foi um mergulho, è tudo grande mérito e uma prova dos valores inabalaveis que regem aquele clube!

            • Kenya24
              Posted Novembro 6, 2023 at 4:30 pm

              Disseste tudo, ainda por cima acham-se no direito de poderem ser beneficiados por o RA admitir que foi beneficiado

            • xhaka
              Posted Novembro 7, 2023 at 11:01 am

              Realmente andas mesmo incomodaso com o sporting, epa calma ainda vamos no início..
              E sim o sporting tem 2 vitorias que merecia mas que pelos golos nao merecia, devias de ter menos 4 pontos… mas espera a equipa mais ajudada do.campeonato yem um epate em braga em que o matheus estava de oculos e nao viu a bola, ou este lance nao te convem falar, fazendo as contas ficavamos mesmo assim 1 ponto a frente do benfica…

              E ja agora.. falas de boca cheia do sporting como se fosse isto e aquilo, o ano passado com uns quanto penaltis duvidoso era o florentino o enzo e mais tarde o grande chiquinho qje eram grandes jogadores, epa sabes tao bem como eu que lances mal.assinaldos.infelizmente.ate com var vao.acontecer, mas.tambem.sabes que sao para todos.

              E sim e merito do.Ruben admitir que foi beneficiado uma vez que nunca vi benfiquista algum quanto mais alguem da do clube a admitir tal coisa.

      • oMundoSabeQue
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:14 pm

        Tantos erros e esqueceste-te do mais recente. Ainda este fds o critério sobre o que é ou não é penalty, em dois lances praticamente semelhantes, muda de um campo para o outro em menos de 24h. Mas é com se costuma dizer, pimenta no cu dos outros é refresco.

        • Kenya24
          Posted Novembro 6, 2023 at 6:16 am

          O Sporting perdeu pontos hoje?
          O Benfica ganhou pontos a custa daquele não penalty que só não e penalty na tua cabeça?
          Onde altera a classificação estes 2 lances ?
          Tou a falar em lances que alteram classificação

          • oMundoSabeQue
            Posted Novembro 6, 2023 at 8:52 am

            Sendo assim dou-te o exemplo do único jogo em que o Sporting perde pontos esta época e que é, na minha opinião, com um erro grosseiro num golo mal invalidado. Não alterava a classificação pois o Sporting continua em primeiro mas neste momento a vantagem podia ser maior. Em relação ao penalty sobre Neves e sobre Bragança, para mim nenhum dos dois é, mas consegues explicarma diferença de critérios?

            • Kenya24
              Posted Novembro 6, 2023 at 4:24 pm

              Lê a explicação do Duarte Gomes, mas isso até dou de barato, não influenciou a classificação em nenhum dos casos.
              Para ti foi mal invalidado, como foi bem validado o do casa pia e foi penalty em Faro.
              Vale o que vale.
              O golo em Braga é bem anulado porque o pote interfere diretamente na decisão do gr ( visão ) e inserimento ( pode desviar a bola).
              Há que reconhecer quando se é beneficiado, não te mal nenhum, a classificação não vai alterar por dizeres que foste beneficiado.

          • Neville Longbottom
            Posted Novembro 6, 2023 at 12:39 pm

            Ah se nao alterarem a classificacao podem ser roubados a vontade. Esqueci-me.

    • Napoleon
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:55 pm

      Estrelinha e VAR bem amigalhaço.

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:02 pm

      Ainda é cedo, mesmo ganhando ao Benfica na Luz, acho que com 3 centrais, poderá ser mais complicado entrar, o meio-campo não dá garantias, tal como os laterais, portanto, temos que ter cautela, acho que temos de intervir no mercado de Janeiro, para não termos surpresas!!

      • MuchoG
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:19 pm

        Morita e Hjulmand dão tantas garantias como qualquer dupla que Benfica e Porto possam apresentar. Laterais nem é preciso mencionar quando Schmidt prefere andar com adaptações nos dois lados, Porto também não está propriamente bem servido nesse setor.
        __
        Todos têm lacunas no 11 e no banco, Sporting parece ser o mais consistente. Melhor ponta de lança (e jogador no geral), muitas opções para o ataque, boa dupla no meio apesar de não ter alternativas, 4 bons centrais mesmo com o Coates a dar sinais de declínio. Vamos ver, jogo na Luz vai decidir muito.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:40 pm

        O Sporting nao vai jogar na Luz como joga normalmente (com mais bola). Vamos jogar expectantes, o Benfica é mais forte e o Sporting nao se dá nada bem com eles. Vai ser respeitinho e jogar no erro.

    • DICAS
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:26 pm

      Tarjas ? Campeão ?

      Estás bem ?

      Temos 3 pontos de diferença e faltam 24 jogos …

      Nem é preciso dizer mais nada. Depois do jogo na luz podemos ficar com 0 …

    • El Bandido
      Posted Novembro 6, 2023 at 12:05 am

      Melhor e mais consistente 11? Esgaio, Reis, Adan… Temos muito por onde enterrar infelizmente… Com o St. Juste ficamos mais perto da melhor versão.

  • Stromberg
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:38 pm

    Sou benfiquista, mas só tenho a dizer isto: é dia de jogo, toda a gente sabe que eu vou andar nas roulottes e cafés!!!

  • AdeptoImparcial
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:39 pm

    Conseguimos cumprir com a teoria sempre difícil do futebol e chegar ao derby da Luz perdendo pontos – ou neste caso, ponto – no único campo onde tal é aceitável. 9 vitórias, umas mais complicadas que outras, mas todas merecidas. Mesmo o empate com Braga foi justo. Hoje, mais uma tarefa árdua – ou tornada assim – que demonstra o contraste da equipa com a época passada no que toca à capacidade de virar um resultado negativo. Se na época passada, estar a perder era sinónimo de acabar como tal, esta época existe aquele acreditar do ano do título em que vamos dar a volta. E hoje foi assim outra vez!

    Adan evita o 0-1 com uma das suas manchas clássicas num lance isolado, mas não conseguiu evitar um penalty e outro remate isolado. De resto, pouco trabalho, deu a segurança dos últimos jogos, contrastando com Israel nas últimas oportunidades do jovem.

    Esgaio continua a demonstrar a sua incapacidade em contribuir para o que quer que seja. Nulo. Fresneda deve treinar mesmo mal ou não perceber um boi do que o Amorim lhe pede para não ganhar o lugar…

    Diomande e Reis muito seguros atrás, sendo que Coates faz o seu pior jogo da época a par da jornada de abertura do campeonato. Faz penalty e, logo a seguir, é explorado deficientemente pelas suas costas. Começa a dar sinais claros que esta será a última época a um nível aceitável para titular…

    Nuno Santos continua numa fase má incompreensível. Num jogo sem Geny do outro lado, sentiu-se a falta de um ala mais corajoso em arriscar, característica que aparenta faltar a NS este início de época.

    Hjulmand continua as boas exibições, ao passo que Bragança fez das melhores da época igualmente – continua a subir de produção.

    Edwards foi sempre o mais ativo o jogo todo, mesmo que não definindo bem muitas vezes. Acabou por fazer uma segunda parte ao seu melhor nível, com um golaço individual e a ser uma dor de cabeça constante para o Amadora. Pote desaparecido na linha, mas quando mudou para o meio, conseguiu-se a reviravolta – novamente com ele a 8 – e subiu muito o nível.

    Gyo em mais um jogo de esforço físico mas com mais influência nos golos. Cria o primeiro e arrasta jogadores nos outros dois.

    Substituições acertadissimas de Amorim. Tira Coates sem medos e todos os que entraram, fizeram-no com energia e força para dar a volta. Dede Paulinho que volta a resolver um jogo destes a Juste, Inácio e Trincao, todos contribuíram para o 3-2.

    Venha mais uma vitória caseira contra o Krakow e depois o grande derby!

    PS: mencionarei no artigo semanal, mas AQUELAS DUAS DEFESAS DO ANTÓNIO FILIPE! Damn!

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:48 pm

      Bela mancha do Adan, verdade. Esqueci-me de referir no meu comentário e estaria a ser injusto se não o fizesse.

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:59 pm

      Mesmo o jogo em Braga, em condições normais teríamos ganho, golo bem anulado a Hjulmand, que mataria o jogo, mas são lances raros de acontecer e aquele golo de livre do Braga, que acontece 1 vez em 100, em que criaram 0 ocasiões ao Sporting.

      Aceito o empate, porque o Sporting geriu cedo demais o jogo e devia ter criado mais situações de golo, mas é o problema da equipa ser fraca fisicamente, com equipas que pressionem mais, temos dificuldades em controlar o jogo.

      As exibições não tem sido incríveis, nem podia esperar isso, dum plantel ainda desequilibrado, especialmente nas laterais e meio-campo, mas temos feito o principal, que é ganhar.

      Sem grandes infortúnios a nível de lesões, acredito no título, mas o plantel é curto, sem Diomandé, Morita e Catamo em Janeiro, a manta vai encurtar mais, especialmente no meio-campo, tem que vir reforços.

      Admito que não acreditava nesta equipa, esta época, ainda por cima, o plantel não mudou muito duma época para outra, mas a equipa esta época, é bastante mais madura, as entradas de Diomandé, Hjulmand, Gyo ou Catamo vieram trazer aquele sangue novo que nos faltava, mas a atitude é diferente.

      O plantel não é perfeito, mas sinto uma aura diferente, em relação à época passada, como senti no 1º ano. é continuar, não podemos perder na Luz!

  • Antonio Fauco
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:40 pm

    Excelente jogo entrelinhas do Sporting. Agora, a finalização…. Só depois do 3-2 o Sporting falhou 3 hipóteses de golo escandalosas, mas daquelas escandalosas a sério.
    Finalmente, vergonhoso a maneira como qualquer bola para as costas do Sporting era uma bola de perigo.. Felizmente deixou de acontecer com a entrada de Inácio e St. Juste.

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:42 pm

    Mais Esgaio, mais do mesmo. Um empecilho ao próprio trabalho de treinador, mas se ele gosta de desafios, tentar ser campeão com isto é o maior possível.
    *
    Péssimo jogo do Coates, o primeiro verdadeiramente mau de uma bela época que está a fazer, mas hoje tentou enterrar o jogo ao máximo.
    *
    Bem, que penalti sobre o Bragança. A não ser que o critério tenha mudado em 24 horas. E claro que não estou a dizer que é penalti, isto não foi nada. Como não foi ontem.
    *
    Edwards, que talento. Resolveu o jogo sozinho. Não o fez de forma super regular, mas também se o fizesse, dava de imediato o salto. Como aconteceu com Di Maria, Luis Diaz e afins. Assim que o talento se manifesta nisto consistentemente, extremos destes vão embora.
    *
    Hjulmand com um grande jogo também.
    *
    O remate do segundo golo é violento, mas entre o posicionamento a meio caminho e a reação algo estranha de tentar ir com uma mão, parece-me que, mais uma vez, um GR de grande devia fazer mais. É estranho ver até redes banais como o Ricardo Velho (contra Trincão) ou o António Filipe deixarem estiradas contra o Sporting em que eu acharia genuinamente complicado o Adan evitar esses golos.

    • AdeptoImparcial
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:58 pm

      Veridis Quo,

      Desta vez, não venho para discutir a baliza :b

      Coates uma “bela época”? Hum… Não quero dizer que esteja a fazer uma má época, mas “bela época” não era como descreveria a sua prestação até então. Se cais em cima do Adán por causa da idade que lhe pesa, tens de cair em cima do Coates pelas mesmas razões evidentes de lentidão de processos.

      Já tinha enterrado com o Vizela – primeiro golo deixa as costas abertas e o segundo é uma perda de bola dele ridícula. Com o Casa Pia, volta a não conseguir cobrir as suas costas. E hoje, faz penalty e logo a seguir volta a não conseguir proteger as suas costas, algo no qual teve dificuldade o jogo todo. Tanto que o Amorim não tardou a tirá-lo de campo…

      Sinceramente, tenho a mesma opinião *atual* sobre Coates que tenho sobre Adán: ainda confio em ambos, ainda vejo qualidade suficiente para esta época – pelo menos, para já – mas dificilmente continuarão como titularissimos na próxima.

      Sobre o resto, de acordo. Que Geny recupere rápido para o derby que do Esgaio estamos todos fartos.

      SL

      • Veridis Quo
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:14 pm

        Lá está. Tirando o jogo com o Vizela, que tinha referido aqui que foi mal, até hoje tinha estado bastante bem em quase todos os jogos. Tem o lance do Casa Pia, verdade, mas estava a fazer um bom jogo aí também. É verdade que são 2/3 golos com culpas no cartório, mas no restante tem sido um nível bastante elevado, para mim. E acho que se nota bem a tremideira que é, especialmente em jogo direto, bolas pelo ar e lances de bola parada, quando ele não está.
        Também há que cair no Coates quando está mal, mas estes lances, honestamente, acho que eram o mesmo resultado quando tinha 27 ou 28. Sempre teve estas debilidades no deslocamento curto, não me parece que seja tanto caso da idade. Lances destes sempre foram surgindo.

      • Ricardo F.
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:53 pm

        @AdeptoImparcial
        Para alguém que claramente percebe de guarda redes, mesmo não vindo para “discutir baliza”, qual a sua opinião sobre o Adán no segundo golo do Estrela? Tal como o Veridis, tenho mixed feelings. O remate é muito forte, mas a bola passa-lhe bem perto…

        • AdeptoImparcial
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:24 pm

          Ricardo F.

          Antes demais, não sei se o @ foi sem querer, mas era nice dar para tagar a malta nos comentários e ter notificações. A ver se o VM no futuro consegue trazer isso.

          Em relação ao golo, heh. Creio que terá tido aquele instinto de guarda-redes de milésimos de segundo em se começar a movimentar para um lado e, como a bola foi para o contrário, é apanhado numa espécie de contra-pé? É difícil perceber, mas não vejo nada de especial no lance. Isto é, imagino o Adán da primeira época a sofrer este golo também, não vejo uma razão necessariamente ligada à idade ou forma atual.

          Como dizes, é um remate forte e penso que a “culpa” do golo pertence ao buraco que Coates abriu e respetiva incapacidade da defesa em impedir o jogador de ficar isolado – está em cima da linha da área e teve tempo para tudo. De qualquer das maneiras, tenho sentido um Adán mais seguro nos últimos jogos e até tem conseguido fazer um par de defesas em momentos de jogo importantes, logo pode ser que até entre numa onda de boas exibições. A ver como se safa no derby – creio que Israel jogará na quinta.

          SL

  • É dia de jogo
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:43 pm

    O Edwards só joga no Sporting porque é assim, se o Edwards andasse ligado à ficha os 90 minutos e com intensidade já nem do vitória vinha para o Sporting, se é que chegava sequer a ingressar no Vitória, o Edwards é o típico craque que nasceu para a bola mas não quer nada com isto, e para a liga portuguesa chega e sobra, e mesmo em jogos de liga dos campeões quando tiver para la virado.

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:51 pm

      O Edwards se não quisesse nada com isto não tinha passado de um Excelsior para um Sporting.

    • henry14
      Posted Novembro 5, 2023 at 10:57 pm

      Para mim, Edwards devia ser o titular indiscutível, independentemente de alguma falta de regularidade. É um craque mas por alguma razão alterna várias vezes entre o banco e o 11. Eu até percebia se todos tivessem o mesmo tratamento mas quando Pote tem livre trânsito para o 11 sempre, não consigo entender como é que Edwards (que para mim é muito mais jogador) tá sempre neste vai e vem.

      • Veridis Quo
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:17 pm

        O Edwards é titular indiscutível, basta estar com os mínimos a nível físico. O ano passado teve 45 titularidades em 50 jogos. Só sentou um pouco no início desta época porque claramente estava a baixo do necessário em termos de energia e de resistência.

      • DICAS
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:22 pm

        Concordo contigo 100%

  • Pormenor Tatico
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:49 pm

    Foi um erro Amorim ter poupado Inácio, que diferença fez quando entrou, é verdade que tem 4 amarelos, mas os melhores tem de jogar, aceito Juste no banco, pois vinha de uma virose, mas viu-se a diferença de ter 3 centrais rápidos, Coates mal nos 2 golos, jogar num bloco alto com a sua lentidão, foi um risco tremendo.

    A 1ª parte foi muito sonolenta, muitos passes para o lado e trás, pouca velocidade de jogo, muito previsíveis, depois com as suas substituições melhoramos muito, Paulinho também entrou bem no jogo, com os centrais rápidos, conseguimos controlar muito melhor as transições e pressionar mais alto.

    Continuamos a falhar muitos golos, devemos ser a equipa da 1ª Liga, que mais cria, mas não temos a eficácia do Braga, seja, em livres, cantos, bola corrida, etc…

    Preocupa-me alguma falta de solidez defensiva, jogando neste sistema, devíamos defender melhor, mas é o problema de brincarmos ao meio-campo desde a 3ª época, se não vier um médio de transporte em Janeiro, mais 1 central e ala, vamos ter dificuldades em segurar o 1º, porque é quase impossível aguentar uma época com tão poucas lesões como agora.

    Agora, recuperar Morita, melhorar cada vez Juste, vencer os polacos e depois ir à Luz ganhar, temos capacidade sem isso, pena a lesão de Catamo, mas as alas é talvez a posição onde estamos melhor servidos, mesmo faltando alas mais explosivos.

    Não percebi o amarelo ao Pote, alguém percebeu?

    Fiquei com dúvidas num possível penalty para nós, pareceu igual ao do Neves…

  • Kafka
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:55 pm

    Portanto independentemente do que acontecer na próxima jornada, o Sporting sairá sempre líder do campeonato, já tendo feito das 2 das 3 deslocações mais difíceis do campeonato (Luz e Braga, só faltando o Dragão) e já tendo ido a estádios sempre complicados para os grandes como Bessa ou Faro…

    No melhor dos cenários, sairá com 6 pontos de avanço depois deste calendário bastante difícil,… Isto promete bastante

  • DiogoC
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:55 pm

    Grande vitória.
    Agora vou buscar as pipocas e focar à espera que todos aqueles que ontem disseram que era penalty hoje venham aqui dizer o que acham do lance do Bragança.

    Eu ontem achei que não era e hoje também acho que não é.

  • JJeoBoss
    Posted Novembro 5, 2023 at 10:57 pm

    Edwards do nada lembrou-se que estava a jogar à bola, vai do 8 ao 80. Bragança marcau mas é muitoooo soft para aquele meio campo, é sempre a mesma critica mas é verdade.

    Coates a comprometer nos dois golos mas fui só eu ou o gajo do Estrela, quando arranca, estava em fora de jogo no lance do penalti e aquilo nem ao VAR foi? Nem os comentadores falaram disso

    • DICAS
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:21 pm

      Também fiquei com essa ideia mas se falar aqui é teorias da conspiração …

      O certo é que o Sporting não é beneficiado nunca e quando é (1 pênalti) cai logo o Carmo e a trindade (principalmente no conselho “advogados frustrados” da disciplina)

      • nomster
        Posted Novembro 6, 2023 at 7:39 am

        Que memória curta… Ainda no início do campeonato foi “dado” um golo ao Sporting.
        E têm que se habituar que os grandes são todos beneficiados, principalmente quando comparados com os restantes. Chega da conversa de vitimização.

      • Napoleon
        Posted Novembro 6, 2023 at 7:47 am

        Nunca é beneficiado? Casa Pia este ano golo em fora de jogo validado. Farense este ano penalty inventado.
        *
        Podias repetir essa parte de onde nunca é beneficiado? És daqueles que mete Benfica e Porto no mesmo saco de “colinho” e “ajudas”.

        • Sand0can
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:13 pm

          e que tal não ter memória curta para se esquecer que no jogo do casa pia há um penalty escandaloso sobre o Edwards e é perdoada uma expulsão? e que tal não ter memória curta para se esquecer da expulsão caricata do Diomandé mas que mesmo assim ganhamos o jogo? honestamente , não sei para que perdi estes 2 minutos, enfim.

    • El Bandido
      Posted Novembro 6, 2023 at 12:03 am

      Estão o Esgaio e o Diomande a metê-lo em jogo claramente

    • riscas
      Posted Novembro 6, 2023 at 1:13 am

      Em primeiro lugar, não vi o jogo, nem o lance em questão.
      Mas, como manda o protocolo do var, sendo um lance de penalti, o lance teve de ser revisto pelo var.
      Se pareceu haver fora de jogo, o var, com as linhas poderá ter verificado não existir esse mesmo fora de jogo. Poderá também por lapso passar despercebido no var (como disse não vi o lance).
      Mas é certo que teve de passar pela revisão do var, mas isso não significa que tenha de sequer haver comunicação entre o var e o árbitro.

  • Cubillas
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:01 pm

    Se na próxima jornada ganha o Vitória e o Sporting, o segundo e quinto classificado ficam separados por 2 pontos!

    Seria :

    Sporting 31
    Benfica 25
    Braga 23
    Vitória 22
    Porto 22

    Com o Sérgio Conceição, o Porto nunca esteve tão perto do 5°lugar.
    Igualmente para Schmidt que ficará com pressão acrescida dependendo do resultado a meio da semana para a Champions.
    Amorim ganha vantagem a muitos rivais diretos!

  • Selva1906
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:06 pm

    Penalti por marcar a favor do Sporting, chapa na cara do Bragança é penalti. Até na analise da SportTv dizem que é penalti mas pelo visto só para o Benfica é que é penalti…

    • lipe
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:11 pm

      O do Benfica também não era.

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 6, 2023 at 12:04 am

      Não era penalti, há um jogo de braços dos 2 jogadores, existe um contacto mínimo na cara do Bragança, mas não é suficientemente intenso para ser um penalty, é um contacto normal, o do Neves para mim é diferente, há um braço deliberado do Langa para trás, não havia contacto nenhum, mas respeito outras opiniões.

  • henry14
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:08 pm

    Campeonato a roçar a perfeição da perspetiva resultadista até agora. Do ponto de vista exibicional também estão a ser os mais consistentes, mas continuo sem ver nada de outro mundo. 5 vitórias foram pela margem mínima e de forma algo sofrida. No entanto, uma vez que o Porto não joga nada e o Benfica desde o jogo contra o Inter que também jogado muito pouquinho, SCP consegue ser o melhor dos 3 e a liderança é justíssima ao dia de hoje.
    Vamos ver o que acontece na Luz, se ganham isto complica…

  • masterDC
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:08 pm

    Que reviravolta! Senti que podíamos dar a volta ao jogo, criámos várias oportunidades tanto no momento em que estávamos empatados como quando demos a volta ao resultado. Um aspeto muito positivo nesta Era de Amorim é que se pode acreditar sempre até ao fim, os jogadores não desistem e é algo que claramente não se verificava noutros tempos. Tem as suas falhas e graves, tal é a insistência em Esgaio. O Fresneda por esta altura já deveria ter mais oportunidades, especialmente agora com a lesão do Geny.
    *
    O Edwards foi o MVP, desbloqueou completamente o jogo. Falta-lhe consistência e definir melhor em alguns lances para poder dar o salto para um patamar superior, só depende dele.
    *
    Quanto a mim o penalti sobre o Bragança não é penalti. O árbitro esteve bem em não assinalar, é pena é não seguirem todos o mesmo critério. Fosse sempre assim e não haveria problema.

  • O Comendador
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:14 pm

    Edwards será a próxima grande venda, desta feita no Verão de 2024. E se mantiver o nível terá merecido isso mesmo.
    Que craque!

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:25 pm

      O Inácio e o Diomande vão sair primeiro que o Edwards, provavelmente.

      • Pormenor Tatico
        Posted Novembro 5, 2023 at 11:34 pm

        O Diomandé dificilmente sai já, ainda precisa de se solidificar, o Sporting não vai vender 2 centrais no Verão, ou se vender Inácio em Janeiro, o que seria um grande erro, não pode vender logo outro a seguir, Diomandé pode valer 70,80 M perfeitamente, não pode sair por 60 como Inácio.

        Edwards, infelizmente, é um jogador de momentos e o Sporting precisa de mais que isso, dificilmente irá atrair assim tanta atenção de mercado, também só temos 65% do passe.

        Espero é que não saia Inácio em Janeiro como se fala e vão buscar Dier, que é um central na linha de Coates, seria um erro crasso.

        Inácio será a próxima venda, tudo o resto, tenho dúvidas, depende do rendimento até final.

    • DICAS
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:28 pm

      Não acho.

      Se tivesse que apostar seria Inácio o próximo a sair por 60M

  • DICAS
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:16 pm

    Jogão em Alvalade de ambas as equipas!

    O estrela veio para ser competitivo ! Como já tem mostrado em vários jogos na liga !

    Hjulmand a continuar a subir o nível e a começar a mostrar que se está a tornar num médio fortíssimo em vários aspectos do jogo !

    Bragança também a subir o nível !

    Diomande mais um jogão ! Juro que não percebo como não destacam este miúdo ! O potencial dele é absurdo ! Faz tudo bem ganha todos os duelos tem componente ofensiva. E 19 anos.

    Gyokeres a partir a defesa toda ! É um animal mas com uma capacidade de drible e finalização surreal. Que contrataçao!

    Edwards é e sempre foi um gênio. O jogador mais talentoso do Sporting sem sombra de dúvidas. Sendo mais concistente sai logo deste campeonato.

    O problema é que mais uma vez ficou provado que o Sporting não vai ser campeão ! O Bragança tem um lance igual ao do Benfica ontem, um é marcado e o outro não. O árbitro sempre que era contacto (e num caso nem contacto houve como foi com o Pote que ainda leva amarelo) era sempre falta contra o Sporting. 8 minutos de compensação ?? De que ? Do pênalti ?
    Enfim mais uma arbitragem tendenciosa a juntar a várias contra o Sporting.

    Mais tarde ou mais cedo estes não pênaltis, e amarelos forçados e cortes de ritmo de jogo podem ter impacto no resultado. É mais difícil ganhar um jogo tendo a camisola do Sporting vestida.

    • Emrabat
      Posted Novembro 5, 2023 at 11:42 pm

      Gostaria de relembrar o jogo do Casa Pia e do Farense, mais uma arbitragem tendenciosa?

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 6, 2023 at 12:00 am

      Vi agora o lance e não é penalty, há um jogo de braços dos 2 jogadores, há um toque mínimo na cara do Bragança, mas é decorrente do contacto entre os 2 jogadores, acho bem diferente do lance do Neves, em que o Langa mete o braço para trás e acerta na cara do Neves, para mim são lances diferentes, nem todos os toques na cara, são falta, é preciso ver toda a jogada.

      Os grandes são sempre ajudados( normal, visto que jogam sempre na área do adversário) no final, não faz sentido fazer vitimização, aliás, esta época, é a que menos sentido faz falar, pois já fomos benefeciados em 3,4 jogos na minha opinião, só fomos prejudicados com o Arouca, em que o Diomandé leva 2 amarelos, sem fazer uma única falta, mas vencemos.

      Mesmo neste jogo, já vi que antes do nosso 3º golo, o Diomandé faz falta para amarelo, o que seria o 5º e falharia o jogo na Luz, seria um livre direto perigoso para o Estrela, na altura parecia-me ombro a ombro, mas o Diomandé empurra.

      As coisas tem corrido bem, é preciso ter sorte em alguns momentos, o 2º golo hoje, o jogador do Estrela estava fora do terreno, estamos com a estrelinha, mas temos trabalhado para isso.

    • Gndias
      Posted Novembro 6, 2023 at 6:36 am

      Bragança subir o nivel? Parece uma passador aquele meio campo com ele. Quero ver em janeiro sem o Morita

  • Miguel Caçote
    Posted Novembro 5, 2023 at 11:39 pm

    Resumo de hoje:

    Esgaio continua a ser uma autêntica nulidade, mas as oportunidades não se esgotam. Coitado do Fresneda, sempre que não está bem é prontamente substituído.

    Coates esteve realmente trágico e a equipa sofreu bastante na profundidade e foi estranho Amorim demorar a entender isso, só mexendo já depois do Estrela estar em vantagem.

    Adán para mim voltou a deixar a desejar no segundo golo do Estoril e num canto já no final do jogo. Posicionamento bastante estranho e volta a não conseguir parar um remate quando a dificuldade é média-alta. Já nos descontos, um canto para a pequena área e fica estático na linha de baliza. No entanto, merece destaque a excelente mancha na primeira parte a evitar o golo do empate.

    A Edwards só falta regularidade, mas se jogasse sempre assim já cá não estava. O principal responsável pela reviravolta, com um golo de antologia.

    Nota final para o critério. Como há penalty sobre João Neves e não há sobre Daniel Bragança? Incompreensível. Para mim, é evidente que nenhum dos lances é penalty, o que há a questionar é só mesmo o critério.

  • Neville Longbottom
    Posted Novembro 6, 2023 at 12:59 am

    Ao ler o post e os comentários fiquei logo tenso com os erros do Coates e fui ver a segunda parte (só vi a primeira por motivos profissionais). Fiquei mais tranquilo. Comete um penalty (aceito, é um erro) e não tem velocidade para acompanhar o Kikas, algo que ele não tinha aos 22 anos, não ia ser agora.

    Adoro o Diomande e acho que temos ali um jogador brutal, mas posicionalmente fiquei mais preocupado com o jogo dele. Precisa de acompanhar melhor a linha defensiva.

    Dizer que o Gyokeres tem duas assistências é abusar um bocadinho. Tem uma bela assistência para o Bragança (excelente a segurar, contemporizar e largar a bola, como fez bastante bem o resto do jogo aliás), mas a segunda…bom pode contar para a estatística, mas o golo é uma jogada individual. Adorei o jogo dele novamente! Que craque, não precisa de números sequer.

    Bem Amorim a ler o jogo (não acontece sempre).

    SL

  • DICAS
    Posted Novembro 6, 2023 at 8:39 am

    Offtopic Sporting mas tenho de dizer porque começa a ficar mesmo engraçado XD

    Não é que há 3/4 dias tivemos uma reportagem sobre as qualidades do João neves até a lateral

    Há 9/10 dias foi o João neves e o Antônio “erros de 2 em 2 jogos” Dias

    E hoje abro o site do Record e (a lê Vermelhudo) Tchin Tchin, mais uma notícia sobre o prodígio João neves XD é surreal

    Juro que que não deve faltar muito para sabermos qual o empregado do Record e da ABola tem o melhor broche do Benfica na camisola/casaco …

    Ainda a espera de uma reportagem ao central que estava ser o melhor do campeonato e tem 19 anos também. Sim Diomande. Mas um gajo já anda nisto a algum tempo. Talvez daqui a 1 anito se ele mantiver o nível monstruoso.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 6, 2023 at 10:37 am

      Abola ainda no mes passado fez um artigo de 3 paginas de como Rúben Amorim transformou o central da segunda liga no “melhor defesa da liga”.

      2 vez que fazes esta, mas não te cabe na narrativa percebo, por isso vais ignorar.

      • Rui Carvalho
        Posted Novembro 6, 2023 at 11:35 am

        Este é daqueles que tem raiva do sangue ser vermelho ??

      • DICAS
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:53 pm

        Uma reportagem quando ele efectivamente ganhou o prémio de melhor central da liga.

        Não faz sentido para ti?

        O João ganhou alguma coisa ontem ? E a 3/4 dias ? E a 10 dias ?

        Essa e a diferença. Os do Sporting e Porto tem de efectivamente ganhar coisas para ser destacados os outros … Basta uma conversa de café no editorial para o pessoal se excitar todo e escreverem o quão incríveis os jogadores do Benfica sao

        • henry14
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:01 pm

          Foi o melhor médio da liga e foi internacional pela primeira vez há relativo pouco tempo.
          Isso faz-te assim tanta confusão? Já sabes que o Benfica vende mais, qual é o drama?

        • Bruno Cunha
          Posted Novembro 6, 2023 at 2:26 pm

          Para mim faz todo o sentido, em momento algum disse o contrário. O que estou a atacar e o facto de mentires e só prestares atenção ao que te convém.
          Se passas a vida à procura de algo para te vitimar vais ser vitima para o resto da vida
          Sim e o João também tem ganho coisas, inclusive o prémio de melhor médio da Liga, e ainda no sábado ganhou o jogo à equipa.

    • Rui Carvalho
      Posted Novembro 6, 2023 at 10:41 am

      Explicação simples, para além do João ser realmente de um nível à parte, o Benfica é o maior clube de Portugal mas de longe, tanto que qualquer artigo relacionado com o mesmo é consumido avidamente pelos benfiquistas (que são muitos)… E pelos “outros”.
      E o caro “dicas” é a prova disso mesmo, consegue falar mais do Benfica e dos seus prodígios que todos os jornais desportivos juntos.
      Obrigado por nos lembrar a cada post a nossa real dimensão!

      • DICAS
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:58 pm

        É um médio excelente como sempre disse agora lá está, “um médio a parte” de que ?

        Ves jogos dos outros clubes ? Claramente não.

        Sim vejo as notícias do Benfica porto Sporting Braga vitória liga inglesa etc porque adoro futebol, porque raio não ia ler as notícias do Benfica ?

        Vejo também vários jogos do Benfica porque gosto de ter a minha opinião sobre como a equipa joga e que craques tem lá ( e tem muitos).

        O teu problema deve ser mesmo esse oh gênio … Como só vês Benfica não fazes a p*** de ideia de qual é o nível da tua concorrência. Mas normal no panorama dos “muitos” adeptos benfiquistas, portanto, nada de novo

    • Gato das Bolas
      Posted Novembro 6, 2023 at 1:55 pm

      Procura ajuda médica. O quanto antes.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 6, 2023 at 9:46 am

    O segundo golo é inadmissível e deixa-me preocupado. Desde a falha do Coates e do Diomande à reacção do Adan (que mais uma vez esteve fortíssimo no 1×1 na primeira parte a evitar o empate) foi perfeitamente escusado. De resto demos muito espaço ao Estrela para manobrar na frente, algo que na Luz com interpretes como Di Maria e Rafa será fatal.
    Acabou por ser um bom jogo no geral mas com muitos apontamentos defensivos a melhorar.
    Belissimo jogo de Hjulmand e, claro, Edwards que quando inspirado é muito difícil de travar. Pena que seja a espaços, pois é um craque para estar no top.
    O inenarrável Esgaio continua com via verde para sabotar a equipa (o eclipse de Fresneda deveria ser explicado, treina mal? Falta de qualidade?) e Bragança, pese o bom golo, continua sem acrescentar no miolo os níveis de pressão e intensidade de Morita.
    *
    Agora é corrigir o péssimo resultado na Polónia já na quinta feira em Alvalade

  • poupas
    Posted Novembro 6, 2023 at 10:01 am

    Sou benfiquista e não me custa nada admitir que o Sporting este ano vai ser campeão com alguma facilidade. Tem de longe o melhor 11, o melhor jogador do campeonato (Gyokeres), o melhor médio do campeonato (Hjulmand) e o jogador mais desequilibrador (Edwards).
    Na próxima semana ficam já com 6 pontos de vantagem.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 6, 2023 at 10:15 am

      Eu só espero é que não nos venha ser cobrado isto mais tarde caso o Benfica ganhe. Não foi dito por um sporitnguista.

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 6, 2023 at 11:13 am

      Vamos levar com essa retórica a semana toda já estou a ver. “Sporting caminha alegremente para o título”, “Sporting vai ser campeão fácil”, “tem os melhores não sei quê do campeonato”.
      Se para a semana o Benfica ganha (e é favorito a fazê-lo), vai ser uma vitória estratosferica ou o Sporting é sempre a mesma coisa, tá a chegar o Natal e etc…
      Amigo estamos na 10ª jornada. A disputa pelo título vai ser cerrada acredito até ao fim. O Sporting é, neste momento, um justo líder. Mas ainda falta imenso campeonato e o favorito à partida continua a ser o mesmo hoje: o Benfica.
      Espero naturalmente que essa vossa retórica se confirme mas já chateia ver sempre esse tipo de comentários em jogos do Sporting. Eu sei que é em auto defesa (se perderem já estavam à espera, se ganharem é um estrondo) mas por favor…não cola.

      • poupas
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:11 pm

        Mas qual auto-defesa? O ano passado enquanto benfiquista sempre disse que o Benfica ia ser campeão porque tinha o melhor plantel e jogava o melhor futebol. Este ano o Benfica tem um plantel muito desiqulibrado, um 11 cheio de buracos e sem intensidade, o Porto tem um plantel fraquissimo, e apenas o Braga teria alguma coisa a dizer, mas pelo historial e pela diferença de pontos que já carrega torna-se quase impossivel.
        Neste sentido não vejo qual o problema em admitir a superioridade do Sporting esta época. Acertou um Euromilhões com o Gyokeres, tem um treinador que admiro como profissional e como pessoa (é um grande benfiquista ;) ) e ganhando na Luz como acredito que infelizmente vai acontecer (volto a dizer que o Benfica está muito mas muito fraco) estendem a passadeira do titulo.
        Não que 6 pontos definam alguma coisa nesta fase da época, mas 6 pontos aliados à diferença de qualidade no futebol das equipas já querem dizer muita coisa.

        • henry14
          Posted Novembro 6, 2023 at 12:50 pm

          O ano passado tivemos 10 pts de avanço a 8/9 jornadas do fim. E a diferença de qualidade no futebol das equipas era absurda.
          Isto é uma maratona.

        • Jeco Baleiro
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:48 pm

          Ano passado a diferença do Benfica para os rivais era muito superior à que o Sporting tem este ano, tanto pontual como em futebol jogado.

          • poupas
            Posted Novembro 6, 2023 at 4:18 pm

            Basta o Benfica perder com o Sporting no derby e a diferença pontual passa a 6 pontos, e ainda nem vamos a 3/4 da primeira volta. O Sporting apenas perdeu pontos em Braga, o que está longe de ser um resultado escandaloso. O Benfica e o Porto mal sabem como vão ganhando os jogos. O Braga teve um mau inicio de época, mas a par do Sporting tem o melhor futebol do campeonato. Não fosse o fosso pontual que já têm para o líder do campeonato e punha o Braga na luta. Como disse para além do Sporting estar substancialmente mais forte que na época passada, Benfica e Porto estão tremendamente mais fracos. O Sporting é um líder justíssimo e será com grande surpresa que não os verei como campeões no final da época.
            A única forma de não serem campeões é chegarem a janeiro com 3 ou menos pontos de vantagem e o Benfica encetar um verdadeiro milagre na janela de transferências (contratar um lateral esquerdo de topo, um trinco a sério (que não falhe pelo menos metade dos passes do Tino), um extremo desequilibrador e um ponta de lança) para equilibrar o plantel.
            Caso contrário o Sporting pode encomendar as faixas.

      • henry14
        Posted Novembro 6, 2023 at 12:55 pm

        Concordo com o teu comentário. Mas até acho engraçado este tipo de comentário pois é o mesmíssimo que leio dos sportinguistas a falar do SLB quando somos nós a ter um arranque destes (nas duas primeiras épocas de JJ na sua segunda passagem por exemplo). Provavelmente não é o teu caso mas é o de muitos…
        Faz alguma confusão, não faz? Como entendo.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:45 pm

          O Sporting nao é o Benfica.

          A última vez que o Sporting teve uma equipa superior à do SLB foi quando? 2006 com o Paulo Bento? Mesmo assim…Por isso, se o Benfica arranca e cava uma distancia pontual (que nos anos de Jesus, no ano passado etc) era já considerável em Novembro, é 100% normal que as pessoas achem que está feito. Muito diferente do Sporting ter 3 pontos de vantagem, tendo pior equipa e menos condicoes para se manter no topo do que o Benfica se estivesse na nossa posicao. Para além de que o Benfica do Jesus e do Schmidt o ano passado jogavam muito mais à bola do que o Sporting este ano.

          Por isso, é normal que nesses anos, as pessoas tenham esse tipo de comentários. Já afirmarem que o Sporting (e passo a citar) “caminha alegremente para o título” ou pior “vai ser campeao com alguma facilidade” roca o ridículo mesmo. Enfim.

          E no mesmo comentário “para a semana ficam já com 6 pontos de vantagem”. Como se o Sporting dominasse o Benfica em confronto direto. Basta ver os resultados dos últimos 15 anos entre os 2.

          Resumindo, faz confusao sim. O Sporting está relativamente bem, tem momentos de bom futebol, mas está longe do brilhantismo desses Benficas que falas e está muito longe de estar com uma distancia confortável para andarmos com este tipo der discursos.

          Depois se perdermos na Luz vamos levar com um banho de humildade ou de realidade, como se andássemos todos iludidos.

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 6, 2023 at 11:17 am

      Para além disso, o Sporting não está a jogar um futebol assim tão avassalador que justifique esse tipo de propaganda. Fica mal. Ainda ontem estivemos expostos e consentimos frente…ao Estrela da Amadora. Vamos lá ter juízo

      • João
        Posted Novembro 6, 2023 at 11:52 am

        E então ? É fácil jogar contra o estrela é ? O porto que o diga que nem sabe como ganhou

        • Jeco Baleiro
          Posted Novembro 6, 2023 at 1:51 pm

          Claramente não percebeste. Se o Sporting teve dificuldades contra o Estrela (e aqui entra algum demérito do Sporting como entra o MÉRITO do Estrela) por maioria de razão terá dificuldades maiores frente ao Benfica que é, individual e colectivamente, muito superior ao Estrela. Não é difícil perceber nem faltei ao respeito a ninguém.

      • João
        Posted Novembro 6, 2023 at 11:53 am

        No José Gomes acredito que a conversa será outra

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 6, 2023 at 12:03 pm

          Nao é fácil jogar com o Estrela tal como nao é fácil jogar com quem quer que seja. O Sporting (e Porto e Benfica, tal copmo já foi provado) pode perder pontos em qualquer lado. O ponto é, se o Sporting nao vence o Estrela catregoricamente, terá dificuldades contra toda a gente. E é basicamente essa a mensagem que o texto passa. O Sporting teve dificuldades com o Olivais.

          Nao se trata propriamente de ter dificuldades com o Vitória ou com o Braga, com todo o respeito pelo Estrela da Amadora.

          • João
            Posted Novembro 6, 2023 at 12:46 pm

            Entendo , mas a forma como o user falou parece que é um dado adquirido. E ainda bem que os grandes não vencem categoricamente os mais pequenos senão não havia competitividade. Eu gosto é de ver os grandes a perder para de alguma forma minimizar o fosso de uns para outros

          • henry14
            Posted Novembro 6, 2023 at 12:58 pm

            Mas estás a falar no Benfica porquÊ?
            Como ousas?

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 6, 2023 at 1:59 pm

              Afinal tens paciencia para as minhas “cenas”.
              O domingo foi bom obrigado e o teu?

              Estavam a falar da qualidade de jogo do Benfica e disseram que ia jogar com o Sporting. Era relevante para a conversa falar da qualidade de jogo com o Sporting? E transcrevo: “É com esta qualidade de jogo que pensam ganhar em San Sebastian e ao Sporting?”. E tu vens falar da qualidade de jogo do Sporting. E questionado sobre isso respondes: “Porque me respondi (presumo que seja “respondi”) a um comentário onde referia o SCP”. Nao, nao referia, mencionou o SCP porque ia ser o adversário do Benfica, sem qualquer juízp de valor.

              Neste comentário eu falo do Benfica por livre vontade, mas também falo do Estrela e do Porto, só te indignas com as mencoes ao Benfica? A diferenca é que neste caso enquadrava-se, no teu caso nao, essa é a diferenca. E podes falar à vontade, aliás como eu próprio respondi nessa altura. Podes ter raciocínios sem nexo e podes dizer baboseiras à vontade, vivemos num país democrático. Tal como eu posso questionar e tu respoder, como eu respondo muitas vezes: “mas porque nao posso?”. Podes.

              Boa segunda-feira

              • henry14
                Posted Novembro 6, 2023 at 2:32 pm

                Bem, obviamente percebeste a referÊncia, amigo.
                Simplesmente essa postura de “polícia” aqui no blog comigo e com outros users é um pouco irritante.
                Mas pronto és assim, continua.
                Sim, o Domingo foi bom (pena a reviravolta do SCP a acabar o dia) e já estou com mais paciência para as tuas cenas.

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 6, 2023 at 2:01 pm

              E nao estou a dizer que so dizes asneiras, nao é o caso, nem sequer foi aquele caso em particular.

    • El Bandido
      Posted Novembro 6, 2023 at 11:58 am

      ahhhhh a famosa “tática Kakfa”.

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 6, 2023 at 12:19 pm

      Gostar de futebol é uma coisa totalmente diferente de perceber de futebol. Estamos na 10ª jornada, o que nem é um terço do campeonato jogado, até parece que o Sporting tem ganho os jogos todos por 3 ou 4 golos de diferença, até parece que os vencedores dos campeonatos são sempre os que jogam melhor ou supostamente têm os melhores jogadores. Santa paciência…

    • Gndias
      Posted Novembro 6, 2023 at 1:03 pm

      Facilidade? Era bom era.

      No meio campo faltam soluções..ainda ontem se viu que o Bragança não tem andamento para isto

      E no inicio do próx ano ficamos sem 3 jogadores importantes , isto contando que não se vende ninguém

    • Fantantonio
      Posted Novembro 6, 2023 at 6:28 pm

      O Hjulmand nem o melhor médio do Sporting é.

  • FVRicardo
    Posted Novembro 6, 2023 at 10:09 am

    Mais uma vez Pote completamente desaparecido a extremo e a jogar enormidades a médio, é muito bom mesmo.

  • Shurza
    Posted Novembro 6, 2023 at 11:18 am

    Ainda não vi muita gente a referi-lo, mas parece-me que há muito dedo de Amorim e equipa técnica na forma como o Sporting dá a volta. A colocação de St. Juste à direita e principalmente Trincão por Esgaio alteraram completamente as dinâmicas da equipa e o Sporting passou a criar muito mais perigo – tanto que grande parte dos ataques perigosos vieram da direita no período da reviravolta. Principalmente a nível de pressão, pareceu-me, com o Trincão a encostar na linha defensiva do Estrela ficando 4 para 4 em vez de 3 para 4 como tinha sido até aí incomodou muito o Estrela e recuperamos muito mais bolas mais rapidamente do que até aí. E o Edwards ficou mais solto para deambular pelo meio e sair da posição, o que pra mim devia ser sempre já que a rigidez tática do Sporting nem sempre beneficia o inglês.
    Se Amorim nem sempre está bem na leitura do jogo e nem sempre acrescenta com as substituições, hoje há que dar o mérito ao treinador.

  • Sand0can
    Posted Novembro 6, 2023 at 11:25 am

    Tremeu? Acho que o ponto é mesmo esse, apesar do resultado e de repetente se ver a perder, não tremeu (foi o que mais gostei deste jogo). Agora, muita calminha que ainda falta quase tudo até isto acabar…

  • Mantorras
    Posted Novembro 6, 2023 at 11:56 am

    Que grande golo do Edwards. Quando “quer” e magico.
    Paulinho matador, mais 3 pontos com o seu selo.
    O Sporting tem sido a equipa mais regular, nao so de jogo para jogo, mas tambem dentro do proprio jogo. Esta em primeiro com justica e parece-me o principal favorito, nao tanto porque esta a “partir tudo”, mas porque os outros quase que perdem contra bidoes.

  • Nelson Santos
    Posted Novembro 6, 2023 at 1:16 pm

    Primeira parte segura, mas com um jogo demasiado lento e dificuldades em fazer o Estrela avançar no terreno para meter bolas entrelinhas, coisa que tinha sido muito bem feita com o Farense. Valeu um golo saído de um lançamento para Gyokeres chegar à linha e meter na cabeça da área. Fora isso, muito pouco perigo feito e um jogo demasiado previsível. Segunda parte com dois murros no estômago que podiam ter inviabilizado a vitória (o ano passado seria quase certo que já não se dava a volta), mas com o moral em alta e o público a ajudar, caiu-se em cima do Estrela e foi-se carregando até dar a volta, ajudados também por dois belos momentos de Edwars, que até aí quase só tinha aparecido com más recepções e perdas de bola. Vitória justa mas complicada, contra um belo adversário (que já tinha gostado de ver no jogo com o Porto, onde perdeu de forma muito injusta).

    Estranho que a maior parte dos comentários de “isto este ano é para o Sporting” partam de não-sportinguistas. Entre os adeptos leoninos, tirando meia dúzia de exagerados (que os há), não sinto este ano a bazófia que tantas vezes assola quem está à frente, talvez devido ao futebol não ser propriamente de encher o olho. Além disso o Sporting continua a sofrer demasiados golos, mesmo em jogos em que concede poucas oportunidades, o que para um candidato a campeão é assustador. Seguem-se um jogo importante e um muito importante. Saindo deles com uma vitória com os polacos e não perdendo na Luz, chegaríamos à paragem das seleções bem posicionados. Os maiores desafios estão longe, o mês de Janeiro vai ser muito complicado com as ausências de Morita, Diomandé e Geny. E é muito provável que Porto e, sobretudo, Benfica, vão elevar o seu nível de jogo daqui para a frente. Ainda há muito para jogar, muitos pontos para ganhar e muita euforia a evitar. No fundo, naquele discurso de Amorim que tanto aborrece os nossos jornalistas e comentadeiros, tem mesmo que ser jogo a jogo.

Deixa um comentário