Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting tropeça em Vila do Conde e deixa Benfica isolado na liderança; Rio Ave dividiu o encontro e ainda beneficiou das penalidades cometidas por Nuno Santos e Adán; Coates evitou derrota leonina; Pote e Edwards (que entrou para o lugar do lesionado Trincão) estiveram desastrados

Rio Ave 3-3 Sporting (Embaló 3′, Aziz g.p 45+3′ e g.p 67′; Hjulmand 9′, Gyökeres 44′ e Coates 73′)

O Sporting marcou passo na luta pelo título ao não passar em Vila do Conde. Os leões, que têm agora menos 2 pontos que o Benfica, nunca estiveram confortáveis no encontro, ainda deram a volta ao encontro depois de um golaço de Embaló, mas o penálti cometido por Nuno Santos em cima do intervalo parece ter abalado a equipa e a 2.ª parte foi pobre. Para complicar Adán também cometeu uma penalidade escusada. Valeu à turma de Amorim o capitão Coates, sendo certo que Pote (exibição desastrosa, quer na finalização quer nas bolas paradas) ainda desperdiçou o 4-3 por mais que uma vez, num jogo em que Edwards (substituiu o lesionado Trincão) esteve igualmente desastrado. Já o Rio Ave teve várias oportunidades no 1.º tempo e o mérito de ter congelado os verde e brancos durante grande parte da 2.ª parte. Os centrais estiveram em bom nível, enquanto Aziz bisou.

Destaques:

Rio Ave: Grande exibição dos vilacondenses, que já tinham travado o FC Porto e deixado água na boca contra o Benfica e voltam a demonstrar que na sua casa são muito difíceis de bater. A 2.ª parte foi particularmente boa, conseguindo, através de uma pressão alta e intensa e de uma grande confiança com bola, superiorizar-se em posse e deixar o Sporting muito desconfortável nos primeiros 25 minutos, mas já no 1.º tempo haviam estado em bom plano e criado duas grandes ocasiões claras, para lá do golaço de Embaló. O ex-Benfica, quando teve espaço, foi um perigo à solta, Fábio Ronaldo também se destacou (grande abertura para o 1-0) e Aziz não tremeu da marca dos 11 metros. João Graça foi o mais esclarecido do meio-campo, sendo que Amine manchou o que seria uma boa exibição com um erro grave que originou o 2-1. Já os centrais estiveram todos em grande, com especial nota para Miguel Nóbrega (fortíssimo nos duelos), e Vrousai mostrou que é reforço.

Sporting: Leões interrompem a série de 8 vitórias consecutivas na Liga e deixam fugir o Benfica dias antes do 1.º dérbi da Taça. Os Leões sentiram muitas dificuldades para aplicar o seu futebol, viram o Rio Ave discutir a posse e até superiorizar-se a espaços, sendo que houve vários elementos a realizar exibições individuais muito aquém do exigível. Adán, que até estava num período relativamente estável, voltou aos desempenhos catastróficos, cometendo vários erros de leitura, com destaque para o penálti cometido, mas também Nuno Santos teve uma noite de pesadelo, cometendo outro penálti, também ele escusado, e acumulado uma série brutal de ações negativas. Geny fica igualmente ligado ao 1-0 (batido com facilidade), enquanto Pote fez a pior performance dos últimos tempos (muito mau no remate). A saída de Trincão, por lesão, foi igualmente um duro golpe, até porque Edwards entrou muito mal. No meio das más exibições, emergiram Hjulmand, que marcou e foi sempre o mais lúcido, Gyökeres, que chegou aos 30 golos na época e foi quem mais tentou (castigadíssimo com faltas) e Quaresma (mostrou com a grande 2.ª parte que não merecia ter sido suplente). Já Coates sentiu dificuldades na profundidade, mas resgatou o empate e, como noutras épocas, passou para avançado numa parte de final do encontro, embora sem impacto. Diomande também sentiu dificuldades (pareceu com falta de ritmo).

XI Rio Ave: Jhonatan; Pantalon, Josué Sá, Miguel Nóbrega; Costinha, Amine Oudrhiri, João Graça, Umaro Embaló; Vrousai, Fábio Ronaldo, Aziz.
XI Sporting: Adán; Diomande, Coates, Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves, Gyökeres.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

246 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:28 pm

    Disse desde cedo ao que vinha, e por isso tem alguma simpatia da minha parte, o senhor de azul bebé. Num jogo emitido na televisão, e visto por milhares, de certeza absoluta que ter feito esta figura valeu a pena – no que a uma eventual compensação pela exibição pública de incompetência pura diz respeito.
    Mal, o Sporting, pois era obrigação da equipa jogar com cabeça e disciplina quando vê o que se vai passar e não o fizeram.
    Que não se tenha perdido Trincao por muito tempo, é o que mais importa neste momento.

    • O Patrão
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:29 pm

      Que jogo é que viste?

      • Ricardo F.
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:31 pm

        Com certeza o da arbitragem ardilosa que passou na Sport TV 1.

      • ElSuarezz
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:31 pm

        O Rio Ave – SCP.

      • Stromp1906
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:33 pm

        Um jogo dividido, com o Rio Ave muito bem, o Sporting menos bem, e com várias decisões de arbitragem a prejudicar sempre o mesmo. Falta sobre Pote no primeiro golo, penálti e expulsão no lance de Trincao, penálti sobre Pore idêntico ao do Rio Ave que foi marcado… Orecisas de mais ?

      • Malakas
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:34 pm

        O penalty nao marcado sobre o trincao
        A expulsão do jogador do rio ave na compensação
        E o árbitro acabar o jogo aos 95
        Os jogadores do rio ave caírem com o vento
        Foi esse jogo que eu vi

        • Velho do Restelo
          Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:39 pm

          Nobrega acabar o jogo sem um amarelo é para rir. Meteu o Trincão no estaleiro com uma entrada de pitons e no inicio da 2a parte tem uma pisadela no Edwards para amarelo pelo menos, surreal.
          O tempo de jogo foi brincadeira, depois dos comentários do Pepe é obvio que isto agora tinha de mudar…

        • Velho do Restelo
          Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:45 pm

          E ainda há um penalty sobre o Pote, foi claramente puxado com a bola ainda dentro de campo.

          • RuiMagas
            Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:10 pm

            Engraçado que não consegues ver o Pote puxar o central do Rio Ave primeiro, que o fez perder o equilibrio. Mas é aquela, cada um vê o que quer.

            • Stromp1906
              Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:24 am

              Exacto, também por isso só contestas e falas nesse lance, quando se descrevem 4 ou 5.
              Ou seja, fazes exactamente o mesmo só que por omissão

            • Velho do Restelo
              Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:36 am

              Até ali estava a bola em disputa com agarrões dos dois lados, depois o Nobrega já batido no chão, com o Pote em pé, derruba o adversário dentro da área com a bola jogavel. Se isto não é penalti n sei o que é… Ainda por cima com VAR, é surreal.

        • Cambiasso
          Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:06 pm

          O puxão ao Pote no 1º golo do Rio Ave…

  • Dca
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:30 pm

    Incrível como uma equipa que empatou no Dragão, empatou em casa a 3 contra os líderes e deu um banho de bola na Luz, só tem 5V na Liga. O Sporting ficou 32 minutos sem rematar.
    Excelente jogo.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:30 pm

    CMTV
    – “Churrasqueira Adán, pode vir cá hoje e só paga amanhã”

    -“Coates faz de Gyokeres, mas cuidado, Adán continua em campo”

    A CMTV está num nível acima

  • Velho do Restelo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:30 pm

    Indiscritível… Já era sabido que esta segunda volta ia ser complicada, e o Sr do apito assim o provou.
    A miséria do futebol português.

  • henry14
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:32 pm

    Resultado top.
    Já recuperámos os dois pontos perdidos em Guimarães.
    Pena o Coates ainda ter conseguido salvar o ponto.
    Adan péssimo.

  • Cody Madison
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:32 pm

    Acabou tudo. Começou a queda do Sporting. O Benfica vai disparar e com muita naturalidade será campeão… infelizmente – melhor treinador, plantel mais profundo, melhores individualidades, maior orçamento.
    __
    É o que é. É a vida. Parabéns ao Benfica pelo campeonato ganho.
    __
    SL ?

    • Velho do Restelo
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:35 pm

      Melhor treinador? Já li de tudo

    • Nano
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:38 pm

      Boas Cody,

      Com calma. Ainda falta muito campeonato. Não vale a pena ceder ao sentimento imediato. Esta equipa joga muito à bola. Estamos com as mesmas hipóteses que estávamos antes deste jogo. No final, justiça será feita. Cumprimentos e saudações leoninas ?

    • henry14
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:41 pm

      Acabou tudo ❤️

    • Kafka
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:41 pm

      Acabou tudo? Na próxima jornada o Benfica vai perder no Dragão e o Sporting passará a ser a única equipa a depender de si própria para ser campeã e tu achas q acabou tudo? Só se acabou tudo para o Benfica e Porto

      • Velho do Restelo
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:47 pm

        Deixa guardar isto por favor… Esta posição de coitadinho é linda vinda de ti.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:17 pm

          Sim o Benfica vai mesmo ganhar no Dragão para a semana, não haja dúvida

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:23 pm

          Faz parte da estratégia. Gajo esperto

          • Kafka
            Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:44 pm

            As casas de apostas todas a nível Mundial dão o Porto como favorito para esse jogo, significa então que segundo tu, as casas de apostas têm uma estratégia a nível Mundial para se fazerem de coitadinhas em prol do Benfica?

            Estás portanto a dizer que o Benfica controla TODAS as casas de apostas do Planeta Inteiro e que lhes deu indicações para darem o Porto favorito?

      • FiscalD'Linha
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:13 am

        “O nú a falar para o esfarrapado”, é o que me vem à cabeça a ler estes queixumes eheh

    • Sangue Blu
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:43 pm

      Melhor treinador onde mesmo??

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:57 pm

      Fogo, tu não aprendes. Tiveste uma tirada igual no ano do titulo. Depois tiveste que mudar de user para voltar a comentar aqui. Pelo andar da carruagem para o ano temos o Estigabirria v4.

      SL

    • Fireball
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:04 am

      Demasiado fácil de ver que é troll, quando diz “melhor treinador”.

  • Lumago
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:32 pm

    Já acabou a narrativa idiota que o Sporting tinha o campeonato ganho etc etc?
    Será até ao fim e assim sempre seria com o handicap Adan.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:41 pm

      Continua em primeiro partindo do principio que vence o Famalicão e o Benfica vai ao dragão na proxima semana..

      • Stravinsky
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:51 pm

        Ahahah continua em primeiro? Sem jogar? Isso é para rir?

      • Lumago
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:00 pm

        Tal como se partia do princípio que o Sporting ia ganhar este e todos os outros jogos?
        É futebol. Essa criação de narrativa do campeonato estar feito é ridícula. Tal como um comentário acima diz “se o Sporting ganha vocês tinham razão, se o Sporting perde então foi uma recuperação incrível do Benfica que merece ser enaltecida e colocada no panteão de feitos do desporto”. Serve apenas para dizerem que tinham razão. É estupido.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:03 pm

        O Sporting nao continua em primeiro.
        Partindo de vários princípios, temos cenários ilimitados.
        O Sporting também vai ao Dragao.

      • buggieman
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:12 pm

        Continua em primeiro?!! Desde quando? Têm que ganhar ao Famalicão, ou já dão a vitória como certa? E quem vos diz que não perdem pontos antes?

        • Fireball
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:03 am

          Tem que ganhar ao Famalicão e aos outros todos. Para mim o Sporting está em primeiro, porque olho sempre para a classificação com o mesmo número de jogos. Só considero o Benfica líder quando o Sporting fizer o jogo em atraso e perder pontos nesse jogo, até lá, para mim, é como se essa jornada ainda não tivesse sido jogada. O Benfica só é líder provisório, não efetivo.

          • Sporting1906
            Posted Fevereiro 26, 2024 at 4:57 pm

            Para o Fireball está o Sporting em primeiro e se quisesse estava outro mas na classificação, que é o que conta, o primeiro é o Benfica

  • hferreira
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:32 pm

    Empate justo, nada a dizer. Defesa esteve multa mal hoje e no ataque o Pote e Edwards muito muito mal. Também acho que o relvado não os ajudou, mas mesmo assim, muito mau mesmo.

    Valeu o empate, podíamos ter perdido também, num campo difícil hoje. Há que manter o focos, até porque há derby Porto – Benfica no próximo fds, por isso ganhar ao Farense é que importa.

  • NunoGMP
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:33 pm

    Foi acabar o jogo assim que bateu nos 5 minutos de compensação não fosse o Sporting ganhar o jogo… interessa lá agora se o jogador expulso demorou 1 minuto a sair do campo

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:41 pm

      O Benfica levou com o mesmo contra o Guimarães.. os prolongamentos acabaram à uns meses..

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:47 pm

        O problema não é só se dar 5 minutos. Nem se justificava muito mais, honestamente. O problema é não se jogar metade, ter um jogador expulso que não sai do relvado e não se joga durante mais de 1 minuto e acabar aos 95 em ponto.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:05 pm

          Na verdade o árbitro nao é obrigado a dar descontos sobre descontos. Isto nem sequer é um erro técnico. Ele só é obrigado pela lei a acabar aos 95. Obviamente que o mínimo de bom senso de impunha. O Sporting, até quando o adversário é expulso consegue ter azar.

    • Fallen Angels
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:42 pm

      Foi o mesmo árbitro que não nos deu 3 penaltis claros em Vizela mas a goleada escondeu. Conseguiu voltar a apitar um jogo do Sporting fora 2 jogos depois. É a liga que temos.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:33 pm

    Entre o penalty sobre Trincão não ser assinalado, mais uma portentosa exibição de Adán e os 5 minutos, dos quais não se jogaram metade inclusive com um expulso que deve ter demorado 1 minuto a sair do relvado, não sei o que foi melhor hoje.
    Infantilidade do Nuno, Pote e Edwards miseráveis e o resto é o habitual jogo fora nos Arcos com este tempo.
    Reiterar só que ser campeão com Adan é simplesmente brincar. Gritante o quão mau foi hoje. Nem ele tem confiança nele próprio e está à vista de todos. Para juntar à de Marselha hoje, entre a indecisão habitual, um desastre com os pés, a incapacidade de defender um único penalti. É o que temos. Já custou e vai continuar a custar.
    Notar ainda o óbvio panorama de zero opções ofensivas. Hoje, a perder 3-2, havia zero no banco. Adivinha-se lesão de Trincão e ainda Paulinho de fora. Como disse, brincar com o fogo.

  • Arel
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:33 pm

    Bem foi bom enquanto durou. Parabéns ao Benfica pelo bi. Não temos estaleca para isto, ainda para mais com a série de jogos que aí vem, é a estocada final.
    O título de 20/21 caiu do céu e agora o mais provável é serem mais 19 aninhos. Vivemos destes fogachos de boa forma que ainda dão alguma esperança mas depois nos jogos da “estrelinha” vacilamos sempre.
    SL

    • Velho do Restelo
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:43 pm

      Estes exageros, o Sporting não deixa de jogar o melhor futebol em Portugal e se ganha o jogo em atraso passa para a frente…
      Há que ser frio na análise e não ceder a estes desaires com pânico. parecem umas adolescentes frustradas.

    • vitorugomes
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:53 pm

      às vezes penso que ser sportinguista é esperar não ganhar, mas depois lembro-me que o desporto em Portugal não é só futebol (apesar de parecer…)… se não temos a capacidade de acreditar e apoiar, então estamos mesmo perdidos!!
      o Sporting está a jogar bem e tem realmente um plantel com algumas lacunas. normal, tendo em conta que não entra em loucuras para colmata-las, estando assim sempre em equilibrio no que toca a questões financeiras e desportivas.
      eu acredito neste sporting, os jogadores e treinadores também acreditam… cabe a nós adeptos de acreditar também e ajudar dando força e confiança!

      • Mushy
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:19 am

        Pensas e lembraste-te de muito coisa…
        Mas os Sportinguistas também lembra-se e sabem como são as arbitragens constantes quando se vai na frente e como é sempre puxado para trás. Sabem perfeitamente as dualidade de critérios que podem ter influencia nos resultados, principalmente em jogos complicados.
        Se não sabes o que se fala claramente deves ter começado a ver futebol pouco tempo ou simplesmente és dos que é beneficiado e come calado e contente e vens falar de barriga cheia

  • Dark Green
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:33 pm

    Pipocas, o Sporting tem um jogo em atraso.

  • phelps
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:34 pm

    parece que as palavras do Di Maria já fizeram efeito. é também por isto que o futebol em Portugal é o que é. risório periodo de compensação e arbitragem.
    jogo muito difícil, com muita falta de ultimo passe no Sporting. Trincão lesionado num lance de falta evidente, tão evidente quanto a preponderância que já tem neste Sporting e que o Edwards teima em não atingir.

    Benfica é o favorito deste campeonato, vamos tentar ir à luta.

  • Foge Quim
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:34 pm

    Foi bom enquanto durou.
    Se dúvidas haviam que o campeonato estava longe de estar bem encaminhado, então hoje ficou bem mais esclarecedor. So depende de nós mas com este cansaço é muito difícil mesmo.
    Péssimo jogo, onde o desgaste já é mais que notório, e havendo ausência de opções de banco, ainda mais difícil torna.
    Erros tremendos e incompreensíveis de Adán e Nuno Santos. Coates desastrado mas la se redimiu mais uma vez.
    Em relação ao árbitro, é um boneco autêntico. Foi preciso o Sueco ser agarrado e empurrado umas 50 vezes para começar amarelar.

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:39 pm

      Já em Vizela, o critério dele foi risível. E não é criticar porque se perdeu pontos, basta ir ver os comentários nesse que se ganhou por 5. É um arbitro parcial e acabar o jogo hoje aos 90+5 é a maior prova, porque qualquer arbitro terá noção de que tem que dar mais tempo quando há uma expulsão nesse periodo e recusa do jogador sair durante 1 minuto. Para não ir as restantes perdas de tempo das bolas paradas e afins.

  • Alex03
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:35 pm

    Depois do show que este Narciso montou em Vizela que foi ignorado pela goleada, hoje volta a brilhar.
    Trincão vai para o estaleiro porque ninguem viu uns pitões de sola no pé dele na área, mas pronto, já sabemos, Casa Pia e tal, erro de VAR na segunda jornada. Cada vez mais esse lance tem costas largas.
    Do outro lado é continuar a acreditar como alguns peregrinos acreditam que isto com Adan vai lá.

    Hoje viu-se a falta de banco gritante que esta equipa tem. Aos 80 já Coates jogava como ponta de lança.

    • T. Cruz
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:02 pm

      Curioso que em Vizela o 1º golo do Vizela nasce de uma falta não existente.
      Em vila do conde o 1º golo do Rio nasce de uma falta que fica por assinalar.

  • Fallen Angels
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:37 pm

    Ele apitou o fim dos jogo aos 95 ou sonhei? Hoje foi à descarada, igual a Guimarães.

    O VAR demorou 3 segundos para dizer que não houve penalti sobre o Pote. Se calhar para a próxima deviam demorar mais de 3 segundos a decidir lances que podem dar ou tirar campeonatos.

    Ainda não ganhamos um jogo de campeonato a jogar de forma mediana. Ou somos melhores de longe ou perdemos pontos. Sempre que é minimamente equilibrado não dá.

    • VaideMota
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:00 am

      O Sporting só não ganhou 4 jogos (em 22) este ano no campeonato e um deles foi na Luz que todos sabemos como foi.. caído do céu e nada a ver com o árbitro. Ou seja, só houve 3 jogos ‘minimamente equilibrados’ onde ‘não deu’ por motivos externos.

  • Guts
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:39 pm

    Jogo muito fraco do Sporting, fizemos por merecer este empate, temos um Guarda-Redes fraquissimo e não temos opções de ataque, mais uma vez o Amorim vai pagar caro as teimosias (eu adoro o nosso treinador, mas é impossivel defender certas decisões). Aliado a isso. mais uma arbitragem tendenciosa, e temos o caldinho feito para uma escorregadela. Extremamente importante dar uma resposta a altura a estes dois empates seguidos na próxima Quinta-Feira e no Domingo.

    • Stravinsky
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:50 pm

      Ando a dizer isso há 2 anos, mas parece que somos crucificados por apontar erros ao Amorim. Devias ter cuidado.

      • Guts
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:14 pm

        Era o que mais faltava, não poder fazer uma critica construtiva para bem do nosso Sporting. Por muito que goste do Amorim (que eu já disse que gosto muito, e acredito que também gostes), ninguém esta acima do clube.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 11:54 am

      Hum, entendo algumas críticas ao Rúben Amorim mas hoje que críticas se podem fazer? Ter preparado mal o jogo? Eu de facto achei estranho como é que os jogadores do Rio Ave conseguiam estar tranquilos com bola e nós parecia que queimava, por isso as condicoes do campo e o tempo nao podem explicar tudo. Preparou mal o jogo talvez. Notava-se em Pote, Morita ou Trincao a incapacidade de progredir com bola, coisa que normalmente nao acontece, é até uma das virtudes deste Sporting. Eventualmente, o Rio Ave ao jogar apoiado mas com seguranca e com a bola a mexer em vez dos jogadores, tenha tido muito mais sucesso.
      .
      A nao ser que as teimosias sejam a falta de um GR ou a falta de extremos explosivos e aí sim podemos apontar a dispensa do Fatawu e o mercado inerte na baliza. Mas esses erros nao têm a ver com o que se passou ontem, mas sim em Agosto passado.
      .
      Num dia normal da arbitragem teríamos ganho, até quem sabe, com tranquilidade, mas isso nao ilibaria o Amorim das críticas obviamente. Queria era perceber quais, pelo comentário nao foi claro.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:39 pm

    Condições de terreno e de meteo péssimas, bom jogo do rio ave, falta de soluções de banco para ajudar e um jogo que me doeu nos olhos de ver. Quando nem o pote consegue fazer passes direitos então não é o nosso dia. E nem tenho palavras para o que vi do Edward’s..

    Ainda assim para mim o momento do jogo é o penalty idiota do Nuno Santos. De outra forma não sei qual seria o resultado mas estava mais confiante.

  • hferreira
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:39 pm

    Ler os comentários dos adeptos aqui… enfim. Que adeptos fracos. 1) não está nada perdido. 2) Sporting ganha em Famalicão e é sim a equipa a frente 3) mesmo em jogo mau conseguimos recuperar, algo impensável no passado, e 4) há muito campeonato, bora lá!

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:55 pm

      Adeptos fracos por dizerem que o Adán é miserável? Adeptos fracos por frisarem que a lengalenga do “Sporting já é campeão” é ridícula e faz parte da tática típica do “eu avisei” ou “recuperação incrível mesmo sem treinador”? Ou adeptos fracos por fazerem notar o circo que se passou no relvado? O jogo em Famalicão não está nem marcado, quanto mais ganho. Jogos ganhos antes de se jogarem não é connosco de certeza. E não, o Sporting não é a equipa na frente, embora, efetivamente haja muito campeonato.

      • hferreira
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 10:31 am

        Adeptos fracos porque assim que ha qualquer precalço, aparecerem aqui mais de 100 comentarios a criticar tudo e todos (e tambem com razao). Mas quando fizemos 8 vitorias seguidas e com exibiçoes fantasticas, aparecem uns 40 comentarios e esses adeptos todos calados, continuam calados.

        Por isso sim Ricardo, fracos, porque apenas aparecerem nos momentos que perdemos e fazem um escandalo.

        Hoje era um jogo complicado, relvado complicado tambem, e perdemos por falhas individuais, que seriam evitaveis. O modelo de jogo esta forte, o Sporting nao desaprendeu a jogar e pode muito bem ganhar os proximos dois jogos e ficar isolado no primeiro lugar e com um jogo a menos.

        Criticar faz parte do jogo, mas consistencia pelo menos.

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:39 pm

    O Sporting perde pontos neste jogo por culpa própria. Foi uma exibição muito pobre, também refém de um temporal e de um terreno algo pesado, numa equipa que já começa a sentir o peso de jogar de 3 em 3 dias. Pote e Edwards horríveis, meio campo muito passivo e, sobretudo, Freire a manietar Amorim. É um excelente treinador.
    Adan conseguiu enterrar mais uma vez, o que não é novidade nenhuma. Só espero que, com mais esta imbecilidade tão flagrante, tenha recebido guia de marcha de vez, no final da época.
    Não se marcar penalty ao lance do Trincão, não se darem amarelos ou sequer marcar faltas por agarrões constantes e terminar o jogo aos 5 minutos de compensação depois de se ter perdido um inteiro com a expulsão também ajuda a justificar este resultado. Foi uma daquelas bem orquestradas, com faltas e faltinhas para empurrar a equipa para trás. É o que é.

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:45 pm

      É o que é e é por jogos destes que a narrativa de “o Sporting vai ser campeão” é tão absurda. Ou jogamos (muito) melhor e, de preferência, arranjamos umas vantagens de dois ou três golos, ou, sempre que é minimamente dividido, não dá.

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:25 am

        Quando o coletivo emperra, o individual tem que garantir resultados. Há um coletivo pior que o do Sporting e que consegue resultados em péssimos jogos coletivos. Porque será? Nível individual superior.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 7:56 am

          Isso é meia verdade. O Benfica já perdeu mais pontos que o Sporting, já empatou em casa do Farense por exemplo, mesmo tendo sido um jogo diferente. Mas em Guimaraes foram a nulidade que o Sporting foi hoje e nao passaram. Assim como em Moreira de Cónegos. É verdade que têm melhor equipa e as individualidades resolvem jogos, mas acontece sempre. E eu sei que tu nao disseste que acontecia sempre, mas acho importante dar a ressalva. O problema está mais em nós, neste tipo de jogos temos de ser mais cínicos e encontrar solucoes. O Rio Ave sempre me pareceu mais confortável no jogo.

  • Oldasity
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:40 pm

    Vergonhoso o que acaba de acontecer.

    ADAN…………………..

  • Miguel Caçote
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:41 pm

    Adán péssimo voltou a custar pontos. Penalty claríssimo por marcar a favor do Sporting. Pote não deu uma para a caixa. Amorim voltou a mostrar aquilo que é ao colocar o Quaresma no banco após uma série de excelentes exibições.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:42 pm

    E continua a dilatar a vantagem histórica com a qual o Sporting vai ser campeão. Quem diria.

    • Stravinsky
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:48 pm

      Mas olha que a narrativa do Nickles e do Kafka ainda conseguiu iludir o Pormenor Tático :D

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:48 pm

      “Só tem de ir ao Dragão e já será com o campeonato resolvido”…

    • Herik
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:49 pm

      Faz bem pouco tempo que você fez um comentário a reforçar isso, hoje desmente-se?

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:58 pm

        Eu disse que o Sporting ia ser campeão com uma vantagem histórica?

        • Herik
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:45 pm

          Disse que o futebol do Sporting era claramente superior o que iria acabar por ser campeão, mudar meias palavras não retira o contexto.

          • Veridis Quo
            Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:49 pm

            Isso é distorcer o que eu disse. Disse que o coletivo é superior e ficaria desiludido se não desse titulo, nunca que o Sporting ia ser campeão. Distorcer palavras é muito feio.

    • AdeptoImparcial
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:05 am

      Tens que perceber que, antes deste jogo, o Sporting estava com 20 pontos de vantagem. Só que empates em Vila do Conde, como todos sabemos, tiram 22 pontos.

  • Lopes da Silva
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:42 pm

    Ansioso para ler os comentários do trio do costume, Kafka, DNowitzki e Nickles, sobre calendários favoráveis e sobre o campeonato já ganho. A típica táctica de sacudir a pressão em que eles ganham sempre no final: se o Sporting for campeão “eles bem avisaram que estava feito”, se o Benfica for campeão enaltecem ainda mais o feito porque “foi grande reviravolta contra todas as expectativas”.

    • Pablo
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:50 pm

      Os comentários desses 3 não interfere em nada sobre o jogo jogado, quem joga são os jogadores. Pelo que está a acontecer no campeonato português é que a luta tem sido a 2, com o Benfica indeciso no onze com exibições oscilantes, e o Sporting a jogar melhor só que no campeonato português não se pode perder pontos, tudo conta. Não gosto dessas desculpas de cada um desvalorizar o seu clube. Está claro a luta é a 2 e dou um favoritismo ao Benfica pelo seu plantel, também não se pode fazer o Sporting de coitado…

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:14 pm

        Nem os comentários desses três nem os teus, porque Deus, quando veio ao mundo, distribui a influência da comentarite de forma equivalente.

        • Pablo
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:44 pm

          só que os meus são coerentes, os teus são de extremismos. Normal da idade, nessa altura até dizem que o apocalipse está para vir…

          • Cambiasso
            Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:39 pm

            A coerência é em relação ao conteúdo ou ao nível dos comentários? É que, no teu caso, parecem ambos baixinhos…

    • Stravinsky
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:54 pm

      A maior parte dos Sportinguistas daqui do blog já não cai nessa, mas há outros que embandeiram.
      Mas atenção, a culpa é nossa, por acreditarmos que as pessoas que estão à frente do Sporting querem ganhar títulos. Isso é que é uma piada.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:13 pm

      Primeiro, não me lembro de me ter pronunciado sobre calendários favoráveis. Ou é esquecimento meu ou mentira tua.
      *
      Segundo, afirmo e confirmo que considero o Sporting favorito ao título, tendo em conta o que se tem passado até aqui. E também volto a dizer que, se acertar, não vou ficar um cêntimo mais rico ou mais pobre e, se errar e o Benfica for campeão, ótimo! Fantástico!
      *
      Terceiro, a conclusão que retiras é apenas uma palermice tua, num dia em que o Sporting deixou dois pontos em Vila do Conde.
      *
      Há certos indivíduos (pode ser o teu caso, não sei) que, se um benfiquista diz que o Benfica será campeão, estão a navegar na soberba do costume; se diz que outro clube o será, são o que concluíste no teu profundíssimo e clarividente comentário. É o que há…

    • henry14
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:46 am

      Que trio delicioso.
      Curiosamente há 2 (Kafka e nickles) que andam muito mansos. Cheira-me que vão aparecer na quinta e no domingo se as coisas correrem mal ao Benfica.
      Irão falar quem sabe do péssimo scout, dos péssimos reforços e na culpa que Rui Costa tem no planeamento da época.

  • MisterVaz
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:43 pm

    Quantidade de anti-jogo, faltas e simulações foi impressionante na segunda parte, e a ser constantemente premiada pelo árbitro.
    Mais um grande show de Narciso.
    Maravilhoso, rumo a mais um título para os mesmo.
    Daqui a uns anos descobre-se um caso qualquer, vai preso mensageiro e com o clube “no pasa nada”

    • Odizquefaz
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:57 pm

      É a “qualidade” do nosso campeonato. Se vires a primeira parte do Benfica ves a quantidade de vezes que o GR do Portimonense fez anti jogo e perdeu tempo – sem puniçao- e no final : 1 minuto de compensação.

  • Pablo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:45 pm

    Bom resultado para o Benfica, ainda assim o Sporting pode ficar a uns 4 pontos na frente caso um mau resultado aconteça no Dragão. Rio Ave joga bem não sei como têm poucos pontos. O Sporting a pôr se a jeito de descarrilar o comboio, algumas lesões começam a chegar. Sobre um possível pênalti sobre o Trincão, só em Portugal é que discute um lances destes…

  • ACT7
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:49 pm

    A qualidade dos comentários baixou o nível e de que maneira.
    Agora a teoria é dizer que a equipa que apoio não vai ser campeã e ainda vai perder o 2º lugar ou quem sabe o 3º.
    Já se sabia que o Sporting ia apanhar um jogo complicado, até porque o Rio Ave têm feito a vida negra aos grandes, encostou o Benfica na luz às cordas e empatou no dragão.
    Ainda é diferente jogar em Lisboa ou jogar no norte nesta altura do ano, o clima influencia sem dúvida o jogo das equipas grandes.
    Boa jornada para o Benfica, consegue ganhar 2 pontos aos 2 rivais, principalmente quando vai ter uma visita ao dragão na próxima jornada.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:51 pm

    Só 5 guarda-redes nas principais ligas europeias defendem menos de 50% dos remates que enfrentam dentro da área:
    Antonio Adán tem a pior % dos 5
    ———-
    Antonio Adán 45,2%
    Simone Scuffet 47,7%
    Fabijan Buntić 48,1%
    Sam Johnstone 48,9%
    Janis Blaswich 49,0%
    ———–
    Está tudo bem.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:03 pm

      Com o dinheiro que o Sporting vai fazer com o Gyokeres e com o Diomande chega à Luz e compra o Trubin facilmente

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:10 pm

      72 golos sofridos nos últimos 74 jogos. Quase 1 por jogo. No Sporting. Faz lembrar o registo fabuloso do Vlachodimos. Também não eram “frangos”, também eram “indefensáveis”, a defesa “não tem estado bem”. Defender algo com o mínimo grau de dificuldade é que é complicado, tal não foi o espanto dele fazer aquela defesa frente ao Young Boys na Suíça.

      • Herik
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:42 pm

        Sofreram 72 golos em 74 jogos, estas arbitragem a fazer dos mesmos de sempre… tss tss…

      • fishabc
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 5:29 pm

        Que bom ter um Trubin na baliza, sempre que a bola ia a baliza ( cruzamento, remate ou passe do proprio defesa) com o grego a guarda redes era sempre um” ai meu deus”

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:12 pm

      Ter a sensação de que qualquer remate à baliza é golo é uma coisa. Olhar para estatísticas destas é outra. Surreal.

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:10 am

        As estatísticas por si só, servem de zero, mesmo a estatística avançada. Servem como complemento ao que se vê. E se o que se vê de Adan é péssimo, os registos dele em termos de advanced stats é a prova de que está tão mau como parece.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:28 am

      Calma. São mesmo só 5 dos mais de 100 que devem estar nessas contas?

  • É dia de jogo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:51 pm

    Para mim mais mérito do Rio Ave do que demérito do Sporting, o Sporting aplicou uma pressão agressiva quase o jogo todo (enquanto teve gás), e o Rio Ave sempre a arriscar a sair a jogar, mesmo cometendo erros nunca abdicou, subiam ao meio campo do Sporting para tentar recuperar bolas, foram uma grande grande equipa hoje, e podiam perfeitamente ter ganho, podia cair para qualquer lado.
    Menos exageros dos adeptos por favor, o futebol é isto, por isso mesmo adoramos este desporto, o Ruben não e fraco nem o Sporting deixa de ser candidato por um empate, foi um belo jogo de futebol, e quinta vamos para cima deles na taça de Portugal e quiçá resolver a eliminatória já em casa, calma, vejam futebol e apreciem não e só disparar e falar mal.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:54 pm

    Trincão e Paulinho a falhar o jogo com o Benfica, provavelmente. O Sporting vai ter um total de zero extremos, médios ofensivos e pontas de lança séniores para lançar no decorrer do jogo.
    Está tudo bem, há o Nel e dá para puxar o Geny e o Nuno.
    Várias coisas evitáveis (e tanto são que foram aqui ditas inúmeras vezes por mim e outros desde o início do ano). Ter mais opções ofensivas e ter um guarda redes a sério. Não há. Vamos ver quanto vai custar. Até na gestão dos restantes homens da frente que passam a não poder ter descanso.

    • Cambiasso
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:01 pm

      O Inácio também saiu com queixas musculares, também será mais uma baixa.

    • masterDC
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:03 pm

      É rezar que o Gyokeres aguente e consiga jogar praticamente todos os minutos até ao fim da época sem nenhuma lesão. Nunca pensei em dizer isto no início da época, mas espero que o Trincão não tenha tido nenhuma lesão grave e consiga estar recuperado já para o próximo jogo.

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:01 pm

    Apenas para dizer que este mesmissimo Rio Ave a jogar desta forma levou 4-1 do Benfica e hoje empatou com o Sporting. Qual era mesmo a odd para o Sporting golear na quarta-feira? É para um amigo.
    .
    O Sporting se conseguir ser campeao com alguns dos jogadores que tem nao é obra. É mesmo absolutamente épico.
    .
    O Trincao consegue sair lesionado num lance daqueles e vai falhar o próximo jogo assim como o Inácio. É uma constelacao. Bom trabalho do árbitro.
    .
    Espero que o Rio Ave se mantenha. Grande jogo.
    .
    SL

    • ACT7
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:05 pm

      Vai ver o jogo do Rio Ave na Luz, o Benfica só não foi a levar 2 ou 3 para o intervalo por sorte.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 7:50 am

        A diferenca é que ganharam. Porque quando as coisas apertam desta maneita tem N solucoes. O Sporting também tem solucoes, mas nao resiste a tantos erros individuais como o Benfica resiste. A diferenca é essa. Porque muita da base argumentativa para dar o Sporting como futuro campeao é que o Sporting joga melhor e o coletivo é mais forte. Isso é verdade, mas no campeonato português nao é o que faz mais a diferenca. Essa é feita e jogos destes, onde a equipa está mal e consegue vencer à mesma. Como disseram abaixo, o Sporting para ganhar tem de estar muito melhor que o adversário. Se for um jogo menos conseguido, ou minimamente equilibrado, perdemos pontos. Os 4 jogos onde perdemos pontos este ano foram assim. Nao digo que nao aconteca ao Benfica, claro que acontece, há é menos probabilidade, principalmente agora que têm o Neres.
        .
        No entanto, essa parte do comentário era para responder a quem dá o Sporting como campeao já.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:07 pm

      Essa nota sobre a arbitragem é «honesta» ou ironia? Pergunto, porque não vi o jogo.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 7:52 am

        É péssima, foi uma arbitragem de amador, como tem sido hábito por parte deste interveniente. Nao acho que tenha prejudicado claramente o Sporting, exceto no lance do Trincao, para mim é penalty evidente (se fosse noutra zona do campo ninguém discutia sequer). Na minha opiniao, o resto aceito (até a falta de bom senso ao expulsar um jogador do Rio Ave aos 92, haver 2 minutos de escandalo, e ele acabar o jogo à horinha).

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 7:52 am

        *Nao acho que tenha prejudicado o Sporting, mas foram muitos erros de amador.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:42 am

          *Nao acho que tenha sido de propósito, nem que há uma conspiracao.
          .
          Assim é que é.

    • Gato das Bolas
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:29 am

      Levou 4-1 mas não esteve a ganhar por 3 ou 4 porque não calhou. Foram n oportunidades, inclusive duas nos ferros a abrir a a 2 parte.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:02 pm

    Pobre Chaves. Nem é pelos 5 pontos que tem de recuperar para o Rio Ave, é mesmo pela qualidade de jogo que estes têm. Pena, por mim desciam juntamente com Vizela e Portimonense, mas quando vão buscar João Teixeira (choro), Aziz, Adrien Silva e Umaro Embaló no mercado de Janeiro e apresentam esta qualidade de jogo conseguirão sempre a manutenção mais cedo ou mais tarde.

  • AdeptoImparcial
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:02 pm

    Por vezes, há sinais que demonstram logo que sair com uma vitória de certos encontros seria um sacrifício. Rio Ave marcar um golão e, logo a seguir, começar uma autêntica tempestade… é mesmo de pensar “hoje vai ser contra tudo e todos”. No fim, até contra nós próprios jogamos…

    Vamos por partes: primeiros 45min demasiado “cá e lá” para o nosso gosto e com imensa inconsistência defensiva – todos os membros da defesa tiveram imensas dificuldades em lidar com as condições de jogo e com as bolas nas costas. Passes errados, movimentações tardias e, acima de tudo, uma incapacidade de sair a jogar como costumamos fazer tranquilamente. Dito isto, o primeiro golo do Rio Ave é dos poucos na época onde não considero que pudéssemos ter feito muito mais. É um passe extraordinário e inesperado, uma boa preparação para remate e um golaço autêntico. Tem-se esta ideia de que as equipas grandes nunca podem sofrer golos sem algum tipo de culpa, mas a verdade é que os adversários também têm mérito e este é um desses casos. Já o mesmo não se pode dizer do penalty completamente escusado numa tentativa de corte horrenda do Nuno Santos – que até estava a ser o melhor da defesa até então. Chegado o intervalo, prendia-se a questão: foi apenas uma má primeira parte condicionada pelas condições de jogo complicadas ou estavamos perante um encontro onde a equipa não acerta uma?

    Segunda parte comprovou que era o último caso. Adán decide repetir a faceta do Nuno Santos e cometer outro penalty evitável e sem qualquer necessidade, sendo que estes segundos 45min tiveram muito poucas oportunidades. Em retrospetiva, foram 6 golos onde metade foram erros individuais escusados e um encontro mal jogado de parte a parte, sinceramente. GRs e defesas de ambas as equipas com dificuldades em lidar com bolas nas costas e em esticar jogo. Jogadores da frente sem conseguir fazer três passes seguidos ou receções simples. Foi um jogo muito atabalhoado e a verdade é que, em termos de oportunidades, até foi ela por ela, logo nem se pode considerar o resultado injusto.

    Destaques positivos muito poucos. Aliás, até digo mesmo que não há nenhum positivo por completo. Há positivos a espaços: Gyo, Hjulmand e Morita os mais claros, mas mesmo assim, tiveram más fases. Nuno Santos estava bem antes do penalty, mas depois desapareceu – Reis até entrou bem. Centrais sofreram imenso – Inácio até saiu por lesão ao intervalo, Coates foi sofrível vê-lo lidar com bolas nas costas e Diomande nota-se a falta de ritmo. Até Geny fez um jogo péssimo, nem desequilibrou, nem ajudou defensivamente. Adán falha a abordagem ao seu penalty – misto de hesitação e o vento ter atrasado a bola, mas tem que ser muito mais decidido – e esteve, tal como o resto da defesa, inseguro a construir. Edwards foi uma nulidade. Pote falhou boas oportunidades para fora do estádio. Trincão até estava bem mas ficou logo lixado depois daquele embate na área. Jogo global para esquecer que foi ainda mais pesado devido a erros individuais e às condições atmosféricas.

    Tal como Amorim, não gosto de falar em arbitragem, nem acho que houve qualquer caso mal ajuizado no jogo, mas terminar o encontro aos 90’+5 quando houve uma expulsão que interrompeu os descontos durante 1min30seg… é incompreensível.

    Nada a dizer, venha o Benfica para a Taça de Portugal e que possamos demonstrar o nosso valor novamente. Campeonato está – como sempre, apesar de comentários proféticos como se o Sporting estivesse isolado com 50 pontos de vantagem – em aberto e será, muito possivelmente, até ao fim.

    SL

    • Mushy
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:10 am

      Não achas?!? Vai lá vai… a falta sobre trincão se fosse no meio campo e a camisola fosse vermelha a discussão era a cor do cartão se era amarelo ou vermelho…mas é a imparcialidade :D
      Sobe o de Pote ou mesmo o Trincão e perderes 2min e ires ver o que mostra no juizo final depois do jogo, o unico a ser agarrado é o Pote, começa por aí e a entrada sobre Trincão é negligente, logo falta.
      Fica uma dica imparcial dos vários analistas que comentaram o lance.
      Mas não convêm para a narrativa…

      • AdeptoImparcial
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:03 am

        O único lance passível de dúvida, na minha opinião, é se há falta sobre Pote no início do lance do primeiro golo. Mas não é claro. De resto, não discordo de qualquer decisão de maior.

  • Jota
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:09 pm

    Vamos por partes…
    1 golo,na minha opinião os 2 jogadores agarram se mutuamente,aceitava a falta mas tambem aceito a não falta..
    2 lance do trincao,ele é que chuta a sola do pé do jogador do rio ave ou eu tou a ver mal
    3 penalti sobre o pote se fosse marcado era bastante forçado mas nós adeptos queremos ganhar nem que seja com 1 penalti fora de área
    4 os 2 penaltis sao limpinhos limpinhos nada a dizer
    Minha opinião e nao sendo o Benfica campeão pra mim que seja o sporting,tudo menos o Porto…respeito a vossa opiniao mas sem.querer ser faccioso esta é a minha..

    • PTFO
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:34 pm

      António Rola? Se não és pareces, para dizeres asneiras mais valia estares calado.

    • Rickyvw
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:44 pm

      .Dizeres que não é pênalti e não é falta quando todos os especialistas estao a dizer que foram lances capitais que foram mal analisados parece de facto faccioso

  • AdeptoImparcial
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:21 pm

    Só acrescentar que acho engraçado a quantidade de “Adán” vs “Nuno Santos” que aparecem nesta secção de comentários quando ambos fizeram exatamente a mesma asneira. Dizer que “Sporting perdeu por culpa de Adán” é daquelas conclusões futebolísticas típicas de café. E, sinceramente, entre um penalty a terminar a primeira parte onde iamos a vencer 1-2 e outro a meio da segunda onde até se recuperou 5min depois, eu até diria que o do Nuno Santos foi mais impactante. Ambos têm culpa na derrota, da mesma maneira que ambos também não foram os únicos maus jogadores hoje.

    • Elvaspatrimoniomundial
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:31 pm

      Qual Derrota?

    • masterDC
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:37 pm

      Sim, os dois têm culpa. Sim, o do Nuno Santos até foi mais impactante porque iriamos a vencer para o intervalo. Mas o erro do Adán foi só mais um, entre tantos outros que se tem visto há muito tempo, mas que o Amorim continua sem ver. O mesmo Adán que no mesmo jogo somou mais um erro grave que por sorte não deu em golo. Esse mesmo GR que tem demontrado muita insegurança e falta de rapidez a reagir. Fazendo um balanço do que tem sido estes últimos 2 anos, são mais o erros que comete do que os lances que nos salva.
      .
      Uma equipa que quer ser campeã não pode ter um GR que tem uma estatística vergonhosa em relação à % de remates que enfrenta. Esta época temos o grande exemplo de como um grande GR faz toda a diferença (Trubin).

      • AdeptoImparcial
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 7:49 am

        Por acaso, na época passada, contribuiu com mais pontos do que tirou. Fiz a análise jogo a jogo e, no fim das contas, ele até teve mais boas prestações que más. O problema é que um GR de equipa grande não pode ter um balanço tão próximo, senão vai dar a sensação de que esteve sempre mal. Basta olhar para a Champions e ver que ele fez 5 jogos, 1 mau e 3 fantásticos, no entanto, todos dizem que ele nos tirou da Champions.

        Esta época, já se falou que tem que melhorar a estatistica de bolas que vão à baliza e entram. E tem vindo a melhorar – durante estes últimos 2 meses e meio, não só não temos razões de queixa, como ele vinha de uma fase bastante estável. Mas, previsivelmente, ao primeiro tropeção novamente, iam cair todos em cima. Só acho engraçado acontecer num encontro onde outro jogador de campo tem precisamente o mesmo erro…

        • Veridis Quo
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:05 pm

          Se o racio para um GR do Sporting é 1 jogo mau a cada 3 decentes, claramente que vai custar competições e claramente não serve.
          Não sei honestamente o que é que se está a defender aqui.

          • AdeptoImparcial
            Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:45 pm

            “O problema é que um GR de equipa grande não pode ter um balanço tão próximo”. Digo o mesmo, Veridis.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 6:00 pm

          O Adan foi expulso em Marselha. Em casa quem jogou foi o Israel. O Adan só fez 5 jogos na Champions.

          Eu exijo que o GR do Sporting tenha um rácio a roçar a perfeição. Tem de fazer 20 ou 30 jogos imaculados. Isso é que é ser GR do Sporting. Se não, qualquer um podia ser. Até o Costinha tinha dias bons.

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:42 pm

      @Adeptoimparcial, gosto imenso das crónicas dos Neuers e Kraljs, mas colocar aqui Adán e Nuno Santos no mesmo patamar é totalmente desonesto. É isolar este jogo do contexto geral da época (e das anteriores) e querer tapar o sol com uma peneira. O Adán vem fazendo uma época miserável, depois de a última já ter sido fraquíssima. O Nuno não vem fazendo uma época miserável, pelo contrário. Apesar de compreender o posicionamento de não querer ir na onda de crucificar o guarda-redes quando erra, não consigo perceber esta defesa acérrima (que já vem durando desde o início da época) de um jogador que está claramente em declínio e tem sido um fator decisivo para puxar a equipa para baixo.

      • AdeptoImparcial
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:00 am

        Tenho sido bastante defensor do Nuno Santos, mas apenas recentemente. Ele esteve miserável na primeira metade da época, sendo *de longe* a sua pior fase no Sporting. Não entendo essa leitura da época dele. O Adán tem tido uma época nem má, nem boa. Tem sofrido mais do que devia, mas também não se pode olhar para a maioria dos golos e apontar-lhe o dedo. A minha defesa não passa por dizer que ele vai voltar à sua melhor forma ou que não precisamos de um novo GR. Já afirmei o contrário inúmeras vezes e volto a repetir. Se olharmos para o campeonato, ele prejudicou com Rio Ave e Vitória mas também contribuiu com Porto e Portimonense. No máximo, está ela por ela.

        Apenas acho injusto num encontro onde ele comete precisamente o mesmo erro que um jogador de campo receber muito mais críticas. Só isso. Nos últimos dois meses e meio, não há quaisquer razões de queixa. Vinha de uma fase estável de exibições seguras e positivas. Os mesmos que hoje caem em cima, durante estes tais dois meses e meio, nem uma palavra proferiram. Vinhamos de 8 vitórias consecutivas em que não sofremos em 5 jogos. O Adán, à entrada para este jogo, tinha tantas clean sheets como o Costa e o Trubin. Dos 3 jogos em que sofremos, ele foi herói em um (Portimonense, o seu melhor jogo da época onde nos guiou à vitória), sofreu nos descontos no 5-1 contra o Estoril e sofre 2 com o Vizela com um Coates horrendo que não recebeu uma fração das críticas que um Adán receberia se a culpa tivesse sido dele. E eu pergunto: de onde vem esta maré toda agora?

        A verdade é que com o Rio Ave falhou. Falhou e esteve mal durante o jogo. Ponto final. Foi um mau jogo dele, assim como da vasta maioria, senão mesmo toda a equipa. Desonesto acho é criticar o jogo de pés de um GR num encontro com as condições que se viu onde nem os jogadores de campo conseguir receber a bola ou fazer três passes seguidos. Deve-se cair em cima dos jogadores, seja de que posição forem, quando falham. Sim senhor, Adán falhou, é criticar. Mas Nuno Santos também falhou. A defesa também esteve horrível de forma geral. O Trincão de 2023 recebeu críticas bem mais duras que o Edwards está a receber por exibições menos más. Se é para apontar dedos, apontamos a todos os que merecemos, não só aos que dá jeito.

        Isto tudo só comprova um ponto que há umas semanas atrás referi sobre outro guardião. Quando um GR está na mira dos adeptos, nunca terá hipóteses de mudar as ideias dos mesmos. Pode fazer 10 jogos seguidos incríveis que ao 11°, se falhar, vem tudo para cima do mesmo. E Adán, infelizmente, chegou a esse “estatuto”. Ele agora até pode sozinho eliminar o Benfica e a Atalanta que, se sofre um frango contra o E. Amadora, volta a ser o alvo principal. É a sina dos GR, não há volta a dar.

        SL

        • Veridis Quo
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:09 pm

          Again, se o GR do Sporting tem quase 1 golos sofrido por jogo e prejudicou em tantos jogos como ajudou, claramente que há um problema aí.
          Não faz uma defesa mais complicada, um desastre parece estar sempre à porta, não defende um penalty, está indeciso, é inseguro nele próprio.
          Fez duas boas defesas contra Portimonense e Porto. É isso o resumo positivo de 30 jogos? Um GR a lutar pelo título?
          Melhor não ver o que anda a fazer o GR do rival que está a disputar o mesmo titulo.

          • AdeptoImparcial
            Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:50 pm

            Respondi acima e refiro o mesmo. Um GR de candidato ao título não pode ter um rácio tão próximo entre jogos positivos e negativos. Ninguém está em desacordo aqui.

            Agora, acho engraçado como se passa de dois meses e meio onde se até se sofreu pouco, quando se sofreu foi por causa dos colegas defensivos, mas “o desastre está sempre à porta”. É esse salto de “ah o Adán tem estado estável e seguro já há mais de 10 jogos” para “epa falhou agora neste jogo, foi sempre horrível”. Parece que nunca há meio termo. Esta época, no máximo, está a ser “nem boa, nem má”. O que, e repito que estamos de acordo aqui, para um GR de candidato ao título é um risco, pois tanto pode correr bem como correr mal.

          • AdeptoImparcial
            Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:54 pm

            Da mesma maneira que acho engraçado dizeres “o GR tem quase 1 golo sofrido por jogo” e não a “equipa”. É que se formos ver os 22 golos sofridos no campeonato, aposto que encontro mais golos por culpa do Coates que do Adán. Fora os outros por erros de outros. Quando a equipa está bem defensivamente, o GR não tem mérito nenhum. Quando está mal, tem a culpa toda, mesmo quando um jogador de campo comete exatamente o mesmo erro que ele. Sina dos GR.

            • Ricardo F.
              Posted Fevereiro 26, 2024 at 4:11 pm

              Não concordo com a visão acima. Estão-se a tirar conclusões com base em erros muito graves e a desconsiderar que muitos golos se calhar não eram assim tão indefensáveis. Eu não disse que não se devia criticar o Nuno Santos pelo penalty que cometeu. Deve-se criticar, assim como se deve criticar o Coates pela exibição desastrosa que fez, se não me falha a memória, frente ao Estrela. A minha questão é que me parece que, no que toca ao Adán, o AdeptoImparcial fica com uma visão um pouco parcial, se me permite a brincadeira. E parece que quase nada lhe é imputável. Na minha opinião, Adán está a fazer uma época muito má, como comprovam as exibições e as estatísticas. Acho que só não é pior, porque, de facto, o Sporting é uma equipa que concede muito pouco ao adversário, regra geral. E um guarda-redes de equipa grande não pode ser tão permeável, porque é isso que distingue se é de equipa grande ou não.

              • AdeptoImparcial
                Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:16 pm

                As

                Mas Ricardo, eu não entendo porque dizem que sou parcial com ele quando eu refiro, e volto a repetir pela milionésima vez, que concordo com tudo o que dizem sobre a qualidade atual dele. Em nenhum momento eu defendo a exibição dele de ontem. Até já referi que foi o pior jogo da época e tudo. Ele não tem a regularidade exibicional para ser GR de um candidato ao título. Não entendo como é que tudo isto pode ser “parcial” para com o Adán quando basicamente estou a dizer que precisamos de GR para a próxima época. O que é preciso dizer mais? Não entendo. Ou agora só sou imparcial para com ele se seguir o trajeto de muitos comentários daqui e começar a ofender o jogador, dizer que nunca prestou, que não vale uma m**** e afins? Acho que não é preciso ser extremista para ter uma opinião que, no fundo, bate certo com a vossa.

                Agora, há uma diferença entre ter uma opinião geral sobre o guardião e avaliar jogo a jogo. Hoje, estamos aqui todos a discutir que ele não tem qualidade para o Sporting e com razão. Mas se na quinta ajudar a vencer o Benfica com uma performance soberba, vimos todos elogia-lo, certo? Não. E é aqui que está o problema. Alguns não vão aceitar elogiar um jogador – seja de que posição for – de quem já têm uma opinião definida e ponto. Os GRs principalmente têm uma dificuldade tremenda em mudar a opinião dos adeptos. Mesmo que o Adan agora fizesse um resto de época impecável, sem qualquer erro e só com excelentes defesas, e fôssemos campeões, muitos iam na mesma dizer que ele prejudicou a equipa sempre e que nunca jogou bem.

                E a verdade é que nos últimos dois meses e meio ele estava numa fase estável. E ninguém nega isso, pois os mesmos que mais criticam hoje, vinham a elogiá-lo. E acho, e sempre acharei injusto um GR vir de boas prestações e caírem em cima dele que nem malucos ao primeiro erro. Seja este quem for. Ainda para mais quando há claramente mais que um culpado pelo empate. É um exagero típico do aspeto de futebol para com a posição.

                E é aqui que admito a minha parcialidade não com Adan, mas com qualquer GR que estivesse na baliza neste momento, fosse Israel ou outro qualquer. Não sei se continuarei com a rubrica para o ano, mas garanto que o Ricardo vai ver a mesma posição da minha parte para com quem vier. Tal como faço com todos os GRs. Tenho, salvo erro, 3 ou 4 artigos do Neuers e Kraljs parcialmente ou totalmente dedicados ao Adan. E a minha opinião varia consoante a altura em que foi escrita, pois há uma coisa que eu acredito ter que muitos adeptos não conseguem evitar que é uma ideia firme e incapaz de mudar sobre jogadores sobre quem não gostam. Hoje, estou tão irritado com o Adan como vocês e ele próprio. Mas na quinta, quero é que ele volte a jogar bem e a contribuir. Com mais ou menos qualidade, quero é que ele ajude a conquistar o que desejamos, com mais ou menos dificuldade.

                SL

            • Ricardo F.
              Posted Fevereiro 26, 2024 at 4:19 pm

              E mais, os mesmos sportinguistas que caem em cima do Adán também rasgam o Esgaio de cima a baixo. Porque é realmente de um nível insuficiente para o Sporting. Então isto nem se trata de ingratidão para com o GR e complacência com o resto da equipa. Adán tem sido sofrível (em vários sentidos) e isso torna-se ainda mais notório quando o rival saca de um GR ucraniano que tem garantido imensas defesas, mesmo com uma defesa globalmente pior à frente e com um rácio de remates consentidos bem superior. Trubin pode vir a ser um Oblak ou um Ederson? É o mais provável e, por isso mesmo, a diferença entre rivais não pode ser tão grande.

        • Veridis Quo
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:10 pm

          O GR com menos % de defesas a remates na pequena área das 6 maiores ligas não pode estar a fazer uma época ok. Nem se fosse o Chaves, quanto mais o Sporting.

  • masterDC
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:25 pm

    Caros sportinguistas não se preocupem, eu pelo menos não estou. A próxima semana será péssima para o Benfica, começará na quinta com uma derrota pesada em Alvalade e depois seguirá-se outra para o campeonato no Dragão. A moral deles ficará tão em baixo que o Sporting não só estará na final da Taça como a partir da próxima semana estará em 1.º sem precisar do jogo em falta (se bem que esse como todos sabem já podem atribuir-nos os 3 pontos).

    Este deslize foi só para tentar dar uma certa incerteza nas contas, mas tudo ficará dissipado na próxima semana. Quem precisa de ter receio do Adán ou Esgaio quando temos um craque como Gyokeres e um banco formidável? Está tudo decidido há muito tempo, só têm de ter fé, ou uma confiança cega, que as palavras sábias dos nossos rivais são para ser levadas a sério, porque nós, uns eternos desgraçados, não conseguimos ver na realidade como as coisas são.

  • Bola parada
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:26 pm

    Como é possível não ser marcado falta sobre o Pote no primeiro golo?
    O lance sobre Trincão no meio campo seria falta certa e até seria discutido o vermelho, na área é considerado grande corte e segue jogo.
    Ainda nem tinha chegado aos 5 minutos de compensação e o banco do Rio Ave já saltava a pedir o final do jogo, pelos vistos funciona.
    A primeira linha de pressão do Sporting esteve francamente mal, muita descoordenada. Noto que os jogos onde passamos pior costuma ser por aqui, onde há sempre alguém com demasiado espaço. Mas há que dar valor ao Rio Ave, fez um jogo interessante.
    Sporting a sentir estes jogos todos nas pernas, a falta de profundidade do plantel é preocupante e não deixa boas indicações tenda em conta as lesões de Paulinho e Trincão.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:33 pm

    Jogo muito infeliz do Sporting CP, a maior parte das unidades a saírem do jogo com nota negativa. A abordagem de Adán no lance do pênalti é digno de amador, talvez seja hora de procurar um novo GR, o pênalti do Nuno Santos também, enfim hoje os jogadores quiseram complicar.
    Mas é um jogo, é preciso ter calma e não cair na depressão do costume (sempre que o Sporting perde pontos é um enxurrilho de negatividade por parte dos users aqui do blog), mas claro que me sinto bastante aziado hoje… perder pontos desta maneira custa imenso.
    Mas o Sporting não vai perder sempre jogos desta maneira e um ciclo menos bom vai acontecer, mas a perda de pontos também vai acontecer aos nossos rivais.

  • JJeoBoss
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:38 pm

    Se o lance do Trincão tivesse sido em qualquer outra zona do campo, tinha sido falta e amarelo para o jogador do Rio Ave… nem percebo porque se anda a discutir este lance, é clarinho como a água.

  • Fireball
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:06 am

    Um grande perde pontos. Culpa da arbitragem. Cabala contra o dito grande. Repetir no próximo empate.

    • Sand0can
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:36 am

      falta clara sobre o Pote no primeiro golo e não marcar penalty naquele lance do Trincão, com a prontidão que foi, mostrou bem ao que foi aquele senhor. Depois das vergonhas consecutivas que temos visto semana após semana, pois só isso mantém uma equipa a jogar o que o benfica joga na luta, a missão foi conseguida. Golo mal validado e penalty como uma CASA por assinalar.
      Parabéns ao Rio Ave pelo excelente jogo que fez.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:38 am

      Por Duarte Gomes:

      3′ Golo de Embalo. A conclusão do avançado foi legal, mas a verdade é que no início da fase de ataque, Amine puxou irregularmente Pedro Gonçalves, cometendo infração clara que não foi assinalada. Neste caso não se tratou de toque ligeiro, mas antes de uma ação que efetivamente desequilibrou o adversário. O protocolo é claro: como o árbitro não se apercebeu, o VAR estava obrigado a alertar o colega de campo.

      29′ Este é um daqueles lances que importa esclarecer tecnicamente: o único motivo pelo qual Francisco Trincão pontapeou o pé de Miguel Nóbrega foi porque o defesa do Rio Ave abordou o lance de forma totalmente negligente: em salto na direção do adversário, perna direita bem esticada, com sola/pitons à frente (risco alto) e velocidade. Foi precisamente essa forma de entrar à dividida que causou o contacto que acabou por lesionar o avançado do Sporting. A única coisa que Trincão fez foi, como pode e deve, tentar rematar à baliza de Jonathan. Todo o contacto foi provocado pela ação intempestiva do vilacondense. O pontapé de penálti foi, na nossa opinião, indiscutível. O amarelo por mostrar também. Novo lance que devia ter sido alvo de intervenção do VAR.
      .
      Eu pessoalmente atribuo uma importancia relativa a isto, mas que foi um jogo polémico, foi sem dúvida.
      .
      Aproveito o comentátio para dizer que gostava de saber quantos pontos tem o Sporting a mais do que aqueles que devia, segundo o Luis Goncalves,

      • User1990
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:00 pm

        Mas o Duarte Gomes ainda é ouvido em lances de arbitragem?

        Ele diz coisas diferentes em relação a lances praticamente iguais todas as semanas.
        Em relação ao lance do suposto penalti que todos dizem existir sobre o Trincao aconselho te a procurar e ler o que disse o mesmo Duarte Gomes num lance idêntico que acontece no jogo Estoril – Benfica da oitava jornada deste campeonato.

        • Cambiasso
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:11 pm

          Não foi só o Duarte Gomes a dizer que era penalti…

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:17 pm

          Faltou ler a parte do “importancia relativa”. E nao foi apenas o Duarte Gomes a dizer que era penalty.
          .
          A mim nao me interessa o que se passa nos outros jogos. Ontem era penalty, clarinho, se nos outros era ou deixava de ser é outro assunto.

      • Pablo
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:59 pm

        é sim o jogador do Rio Ave devia deixar o Trincão rematar tranquilamente…

  • Selva1906
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:13 am

    Ruben amorim a inventar, foi mexer na defesa que estava bem e logo o primeiro golo é do lado direito da defesa, com diomande a dar muito espaço… Depois o plantel do Sporting é uma lastima, tem um bom onze base, mas depois no banco não tem ninguém, é gigante a diferença neste aspeto para o Benfica, que se dá o luxo de ter não sei quantos milhões estacionados no banco. Acho que essa vai ser a grande diferença agora com o apertar do calendário

  • henry14
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:39 am

    Alguém me pode elucidar de quem é afinal o grande favorito à conquista do campeonato nacional 2023/2024?

  • jacocas
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:28 am

    Gostava de deixar aqui um abraço a todos os Sportinguistas. Eu tive que mamar com o Vlachodimos uma porrada de anos e ainda houve quem fosse contra a saída do mesmo. O Adam fez uma época notável quando o Sporting foi campeão e desde aí é só buraco.
    Um abraço a todos os fãs deste super Sporting ultra dominador que se ganhar o jogo que tem em atraso, fica um ponto à frente do Benfica que não joga nada ?

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 5:54 pm

      Esse Sporting foi assim catalogado pelos benfiquista. Ninguém no seu perfeito juízo do nosso clube classifica o Sporting de ultra dominador ou afirma que o Benfica não joga nada. São muitos anos a virar frangos, já sabemos o que a casa gasta.

      Por isso pessoalmente dispenso esse abraço e estimo que o envies a quem de direito. Aos adeptos do teu clube que andam por aqui a sacudir a água do capote.

      • Raskolnikov
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:36 pm

        Pelos benfiquistas? Mas quais benfiquistas? Tens aí à mão uma lista desses benfiquistas? Achas que esses “benfiquistas” falam pelos “benfiquistas”? Se tivesses escrito que o Sporting foi assim catalogado “por benfiquistas” pelo menos estarias a limitar esse universo de benfiquistas, mas ao escrever “pelos benfiquistas” estás como que a lançar um manto sobre essa vasta entidade que são implicitamente todos os benfiquistas.
        PS 1: é chato, não é?
        PS 2: claramente não há apenas benfiquistas a subscrever a teoria do Sporting Dominador, um par de comentários acima tens um sportinguista a dizer à boca cheia que sem a expulsão do Inácio teriam dado “2 ou 3” na Luz.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 8:29 am

          Foi um erro do corretos. E a correcao está abaixo muito antes do teu comentário.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 8:30 am

          Mas folgo em saber que afinal esta forma de falar atinge mais gente. Durante muito tempo achava que era o único,

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 5:54 pm

      *catalogado por benfiquistas. E não “pelos”. Assim é que é.

  • Pormenor Tatico
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:41 am

    Na dúvida, a arbitragem é sempre contra o Sporting, já todos percebemos isso, ontem não fizemos um bom jogo, mas os erros não deixam de lá estar, o 1º golo do Rio Ave é ilegal, existe um agarrão no Pote, não existe lei da vantagem, porque o Sporitng perdeu logo a bola, o Nóbrega fartou-se de dar pau, fez penalti sobre Trincão, teve n lances para amarelo e nada, tem a escola Benfica na cara. A realidade é que os poucos pontos que o Sporting perdeu, foi quase tudo erros de abitragem, em Guimarães, também houve um penalty fantasma, que deu o 1-1 antes do intervalo, que depois mexe com a equipa, e que seria o 2º para o jogador do Vitória, pois fez simulação, na Luz sem a expulsão de Inácio, iriamos ganhar 2 ou 3 na Luz, novamente critério apertado apenas para o Sporting, Florentinos, Otamendis fazem o que querem e nada, Benfica é sempre a equipa com menos amarelos, há 3 anos para cá. Quando estão apertados, o Benfica joga sempre com +1, ou vem um penalty, com o Sporting é raro isso acontecer, ou não se marcam faltas atrás. Sim, o Sporting não fez um bom jogo, mas em condições normais teria ganho o jogo, continuamos a ter tudo para sermos campeões, temos o melhor calendário, o Benfica ainda tem 4,5 jogos muito difíceis, o Sporting tem apenas o jogo no Dragão, continuamos a depender de nós próprios, este empate, só vem dar mais força ao Sporting, cust-ame é não termos 5 médios ou 3 PL, aqui é culpa apenas de Amorim, não se admite ter plantéis tão curtos para uma época tão longa, quando estamos em dificuldades, não temos banco para mexer, meter Coates a PL é surreal, tem de acabar isto.

    • Luke
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 10:06 am

      O Benfica tem 2 penalties a favor esta época na Liga, e 6 contra.

    • Rosenberg
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:32 pm

      Estás a ser humilde Pormenor, sem a expulsão do Inácio o Benfica tinha levado 5 ou 6.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 1:58 am

      Nossa, tanta barbaridade.
      Penaltis a favor dos 3 grandes neste momento:
      Benfica – 2
      Sporting – 3
      Porto – 7

      Penaltis contra:
      Benfica – 6
      Sporting – 4
      Porto – 6

      Quanto a tempos de compensação, o Benfica poucas vezes tem mais que 5/6 minutos (até podemos ver em Guimarães com tanta coisa analisada e jogo parado por “lesões” foram dados apenas 6 minutos). Ainda contra o Portimonense na primeira parte com perdas de tempo, mesmo com o GR a ser avisado pelo árbitro, foram dados apenas 1 minuto. Não sei onde tira tanta conclusão e maioritariamente errada. Se vocês estão chateados com a arbitragem de ontem, entende-se mas pelo menos não atirem farpas à toa para todo o lado.

  • Pormenor Tatico
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:58 am

    Ontem outra situação surreal, Narciso dá apenas 5 minutos, com os rivais é sempre 10 minutos, perde-se 1 minuto ou mais com a expulsão do jogador do Rio Ave e o árbitro dá apenas 5 minutos, quando só se jogou metade do tempo, o Sporting tem de ser muito melhor que os adversários para ser campeão, os jogos que não ganhou, foi quase sempre prejudicado, isto são factos, do Benfica vemos o contrário, mas vamos ser campeões contra tudo e todos, porque somos muito superiores.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:41 am

      O Benfica tem sido ajudado?!

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 10:49 am

      Podias ter dado outros exemplos, mas o tempo de compensação? Ontem, depois de uma mão cheia de perdas de tempo, o Nakamura foi avisado pelo árbitro ainda na primeira parte. Tempo de compensação: 1 min.

    • Manuel A
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:10 pm

      Adoro este tipo de comentários, “são factos”. Preferem andar a ver o campeonato dos cartões e dos tempos de desconto em vez do campeonato de futebol, depois dá neste tipo de bitaites.

      Mais bola, menos discussão das arbitragens que não serve para nada. Se o Sporting tivesse jogado melhor, tinha ganho. Não jogou, não ganhou. Ponto.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 5:51 pm

        O Sporting sempre que venceu neste campeonato foi inequivocamente superior ao adversário. Quando não foi, perdeu sempre pontos. Esse é precisamente o problema. Temos de ser capazes de garantir os 3 pontos a jogar bem ou a jogar mal. Por isso, “não jogou, não ganhou”, não é bem assim. É preciso ganhar sempre.

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 11:42 am

        É verdade que se o Sporting tivesse jogado melhor, tinha ganho. Também é verdade que se não tivesse sido roubado também tinha ganho.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:57 am

    Sporting com uma exibicao aquem e a fazer valer as criticas que a maior parte dos sportinguistas aqui fazem, ou seja, erros individuais dos suspeitos do costume, no caso, Adan, a serfigura pela negativa (e ainda se falhou um golo cantado, de “baliza aberta”, por mais uma oferta). Vi um Sporting algo nervoso na segunda parte, com Edwards e Pote, principalmente, e ate Gyo, embora menos, erraticos, a desperdicar varios lances por mas decisoes, maus dominios, um toque a mais, primeiro toque deficiente, etc. As condicoes nao eram as melhores e ajudam a explicar um pouco, mas nao tudo. Dizer tambem que o penalty do Nuno Santos foi chave para a segunda parte, ja que se o Sporting vai em vantagem para o intervalo a coisa podia ter sido bem diferente. Sobre a arbitragem, razoes de queixa claras do Sporting, nao se entende como nao se reverte o primeiro golo, sinceramente, e embora o jogador do Rio Ave toque a bola primeiro, aquela entrada de pe alto, no desespero, que acaba por acertar e lesionar o Trincao, e falta para penalty.

  • hferreira
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 10:31 am

    Sporting empata, 160 comentarios, fim do mundo.
    Sporting nos ultimos 8 jogos a ganhar, 30 comentarios ou 40 comentarios.

    Adeptos que temos.

    • henry14
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 11:03 am

      Já tinha pensado nisso, e o Benfica é igual. O jogo de ontem só teve 40 comentários.
      Mas o mais engraçado é o FCP. Eles é que estão a fazer um campeonato miserável e não se passa nada.
      Benfica e SCP estão a fazer bom campeonato e é o fim do mundo sempre que um ou outro perdem pontos.

      • hferreira
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:54 pm

        Eu entendo que seja normal comentar online ou criticar quando se empata ou perde, mas e a disparidade que e anormal. Tambem no Benfica; se perde ou empata cai logo tudo no Schmidt, quase como se fosse o pior treinador que existisse na historia do Benfica.

    • João
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:09 pm

      Ia comentar isso. Será que o problema é os resultados ou é esta malta que por um mau resultado parece que cai a trindade ?

      • rmatos24
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:18 pm

        É mesmo a segunda opção, pelo menos para uma grande maioria.

        • hferreira
          Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:55 pm

          Eu acho que e a segunda, ate porque os resultados do Sporting (e o jogo jogado) estao bem acima de media dos ultimos 15 anos.

      • Herik
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:36 pm

        Não só cai o Carmo e a Trindade como também voltam os ataques aos outros, que vergonha esta gente.

  • DICAS
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 11:16 am

    Tem sido à anos assim ! O Benfica tem sido sempre carregado mas o pessoal só fala do Porto.

    O campeonato é simples.
    Até à data o Sporting não foi beneficiado claramente em nenhum jogo ( podem por o penalti do Paulinho ao minuto 2 nas primeiras jornadas que até o CD veio todo acelerado dizer que o arbitro tinha errado e nunca mais fez uma dessas).

    Mas já há vários jogos que o Sporting foi prejudicado mesmo quando ganhou.

    Durante o primeira volta o Benfica a jogar mal foi carregado pela arbitragem (jogaram quantos jogos contra 11 ?)

    O Sporting se joga mal aparecem logo casos muito estranhos de arbitragem pelo meio.

    Na da assim, mais um título sujo para a vitrina de corrupção e batota do Benfica. É o que os adeptos querem, é assim que gostam de ganhar

    • SilvadasAguas
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:26 pm

      Mas as expulsoes foram incorretas? ou agora vale bater e nao se podem dar cartoes so pra nao ofender o menino?

    • Rosenberg
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:30 pm

      Que jogos é que o Benfica foi carregado e que expulsão de um adversário foi mal decidida?

    • Napoleon
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:39 pm

      Benfica teve 7 jogos em superioridade numérica, Sporting 5 e Porto 4. Vais mesmo por aí? É que a diferença é mínima, tendo em conta até que a expulsão no Bessa, do jogador do Boavista, é aos 90+3.

      • Rocha Mexicano
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:00 pm

        Sim e a do Rio Ave ontem é aos 90+1, demorou um minuto e tal a sair e acrescentou-se zero aos minutos por isso. Ficou ainda por expulsar o rapazinho do guimaraes, que em vez de ser expulso ganhou um penalty contra o Sporting, se quiseres equilibrar ainda mais as estatisticas. Não quero entrar em comparações, não quero ter nada a ver com isso, mas o Sporting tem sido obviamente prejudicado

        • Pedro Rosa
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 5:53 am

          Diz que não quer fazer comparações mas ” que o Sporting tem sido claramente prejudicado”

          A bola fez recentemente uma contagem dos pênaltis marcados nos últimos 10 anos:

          ” e qual foi dessas quatro equipas a que mais grandes penalidades teve a seu favor? O Sporting com 103, seguido por FC Porto com 99, Benfica com 78 e SC Braga com apenas 60. O Sporting é também aquela que tem taxa de sucesso superior na última década: 86 por cento acabaram em golo, contra 78 por cento do Benfica e 77 por cento de FC Porto e SC Braga.”

          O Benfica tem 7 expulsões (a seu favor), o Sporting 5.

          De todas (Benfica e Sporting) quais as que são expulsões que não foram corretas?

          O problema do Sporting é somente o plantel que é mais frágil, e já de à muito anos.

          Já desde o campeonato que perderam com JJ tinham o mesmo problema: falta profundidade ao plantel (futebol espetacular mas apenas no 11 inicial)

          Grande 11, mas fraco banco.

          Deu para ganhar um campeonato do COVID, porque já só jogavam 1 vez por semana, após terem sido eliminados de todas as outras competições, e sem pressão do estádio. Aí sim 11 jogadores chegaram.

          Outro problema que nunca resolveram foi o fraco GR. Outra vez, o Adan fez uma grandessissima época (de guarda redes que dá pontos) mas quantos antes e depois dessa epoca tiveram?

          Felizmente o Benfica lá emendou a mão do Vlacodimos. Aquilo foi o pior redes que já vi desde o Bossio.

          Resumo: como verificamos pelo número de pênaltis nos últimos 10 anos, pelo número de expulsões para os dois lados, pelo perdoar de dívidas ao clube (ou pelo menos permitam ao Rio Ave comprar um ponta de lança por 20 milhões para equilibrar o jogo) :

          O Sporting sai claramente beneficiado.

          • Rocha Mexicano
            Posted Fevereiro 27, 2024 at 10:02 am

            Mas o sporting tem de ser comparado a alguem para ter sido prejudicado? Que falta de lógica. Estou a dizer que foi prejudicado porque não se marcaram lances que deviam, e vice versa, que influenciaram bastante o resultado! Claro que isto depende de 1) se viu o jogo 2) com que lentes o viu. Já que foste a esse jornal, vê o que diz o especialista deles em arbitragem: golo mal validado ao Rio Ave e penalti escandaloso por marcar a favor do Sporting.

            ———————————————————————————————————————–

            Eu não quero saber desses números para nada. E essa soberba toda como se o Sporting já tivesse perdido o campeonato. Amigo, o Sporting continua a depender apenas de si proprio para ser campeão, ao contrario de qualquer outra equipa. Então pronto como o Benfica está envolvidos em muito mais casos de corrupção que o Sporting (LFV preso inclusive) e têm mais expulsões a favor que nós, podem mandar o Neres sff. A sua lógica é qualquer coisa, devia ser estudada

          • Neville Longbottom
            Posted Fevereiro 27, 2024 at 11:51 am

            O que é que o Sporting tem a ver com esses clubes? Quero lá saber dessa gente.
            O Sporting ou é prejudicad/beneficiado ou nao? Independentemente do que esses clubes fazem ou deixam de fazer.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 11:19 pm

      Dêem menos pau aos jogadores do Benfica que não têm expulsões.. e dessas faltaram mais algumas, lembro-me no Bessa na 1a jornada, expulsam o Musa mas na primeira parte o jogador do Boavista faz igual e siga.. portanto se foram 11 deviam ter sido 12 jogos pelo menos a contar com este..

  • Rocha Mexicano
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:22 pm

    Jogo fraquito do Sporting contra um Rio Ave forte e em condições difíceis, que se tornaram ainda mais difíceis com a incompetência da equipa de arbitragem. Se o Ruben Amorim não quer falar sobre arbitragens, embora devesse, alguém tem de o fazer. À imagem do que aconteceu em Guimarães, um jogo em que estes tipos inclinam o campo. É escandaloso como um lance que daria penalty para o Sporting e cartão para o jogador do Rio Ave resulta em apenas o Sporting perder por lesão um dos jogadores em melhor forma. Isto já para não falar do primeiro golo do Rio Ave em que há falta. O Varandas que venha fazer barulho e disparar para estes imbecis porque se só se for queixar no fim, pode já ser tarde. Somos constantemente prejudicados, e até em jogos em que felizmente não teve consequências negativas (Porto à cabeça, pelo menos um golo mal anulado). Não quero entrar em teorias da conspiração de que isto está tudo viciado para ser entregue a este clube ou aquele, mas tem de haver consequências para os árbitros (e respetiva equipa, com o VAR à cabeça) nestas situações, e têm de ficar com medo de cometerem erros grosseiros destes. Isto é inadmissível com VAR.

  • Sangue Blu
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 12:37 pm

    Sem querer estar a chorar, e embora não tenhamos jogado nada por aí além e já se notar o cansaço, e embora nao goste de ver o Varandas falar, gostava de o ter visto vir a público ontem defender os interesses do clube e criticar as várias más decisões do árbitro.
    – O Nóbrega faz penalti sobre o Trincão e ainda pisa um jogador do sporting, talvez o Hjulmand, salvo erro uma vez q a bola saiu pela linha lateral. Quando algum nosso pisa ou mostra pitons nao se livra do amarelo. Onde andou o var nesses 2 lances? É que ao Neves permitem muita coisa, incluindo mostrar pitons.
    – a quantidade de faltas por agarrão ao Gyokeres é absurda, o homem tava tao frustrado. Agarrar a camisola é permitido no Rugby, nao no Futebol. Quantos amarelos ficaram no bolso ontem, por agarrao.
    – os descontos de 5 min, dos quais se jogam 3,5 ou mesmo 3, isso então é de bradar aos céus. É que é mesmo à descarada.

    Mas o pior é que não se vê ninguém do clube a protestar. Não que eu me reveja no q o porto e o sergio conceiçao fazem, vitimização constante, palas nos olhos e etc, mas porra há que fazer barulho quando nos pisam e defender os interesses do clube!

    Também não compreendo a falta de investimento no mercado de inverno, isso então é de uma falta de ambição gritante, parece q nao sabem em q clube estao. É que ninguém pedia um investimento de 30M€, mas haviam tantas opções interessantes mesmo na tuga, Bozenik, Fujimoto ou Christo Gonzalez por exemplo, so para dar alguma rotaçao e descanso aos da frente. 3 ou 4 jogos depois do fecho ja andamos a por o Coates a PL aos 80 min… muito mau.

    É óbvio que não é por um empate que agora o campeonato fica entregue, mas não ficou mais fácil, e desengane-se quem acha que temos um calendário fácil, basta ver o tempo entre jogos e olhar para a extensão do plantel, aliada a estas 2 potenciais lesões e temos a receita para o insucesso.

    Tendo em conta a classificação e forma da equipa no Natal, e ainda o termos o melhor jogador, tinhamos a obrigação de ser campeões. Agora com a falta de investimento da nossa parte, parece-me que a obrigação de ser campeão passa novamente para o benfica, como evidentemente era sua obrigacao desde o início.

    • Raskolnikov
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:27 pm

      Por favor sente-te à vontade para partilhares esses tais lances em que foi permitido ao Neves “mostrar pitons”, é que ainda há dois jogos o rapaz foi pisado e nem falta foi (até acho que foi marcada mas ao contrário).
      Uma das narrativas mas bizarras que têm vindo ao de cima é a de que o João Neves é um caceteiro que passa constantemente impune. Se houve alguns lances em que poderia ter visto cartão e não viu? Ok, tudo bem. Mas querer fazer dele um jogador violento ou maldoso é estranhíssimo.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 6:41 pm

        Tambem acho, vi muito pouco mas do que vi pareceu-me ser duro, mas leal, tem raca, mas nao procura o contacto pelo contacto.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:52 pm

    Que treinador é o Luis Freire.
    Ainda me lembro de alguns users deste blogue dizerem que não é nada de especial.
    Subiu em todos os escalões do nosso futebol.
    Foi campeão em quase todos.
    As equipas dele, tem sempre ideias muito boas.
    Dominou o Benfica na Luz, enquanto teve 11 jogadores em campo, em casa dominou o Porto, e ontem fez o que ainda ninguém tinha feito este ano ao Sporting no tugão. Que grande jogo fez o Rio Ave, com o Vitória, o Sporting também teve momentos que passou mal, mas ontem foi o jogo onde tiveram mais dificuldades.
    O Rio Ave teve periodos fantásticos, que o Sporting não conseguiu contrariar.
    Secalhar já estava na hora de olharem para o Luis Freire de outra maneira, muito melhor que o AJ, e melhor que o outro cheio de hype, Álvaro Pacheco.
    Acho que está mais que na hora de dar o salto, e para mim, é claramente, o melhor treinador do nosso campeonato sem contar com os dos 3 grandes, pelo menos, nenhum tem ideias tão boas como as dele.

    • Manel Ferreira
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 5:41 pm

      Se há treinador que até tem bastante “hype” é o Luís Freire. E atenção que não acho que hype seja uma coisa necessariamente negativa. O que não falta são treinadores que justificaram perfeitamente o hype que tiveram (Ruben Amorim, o próprio Mourinho).
      O Luís Freire sempre foi um treinador com uma imagem muitíssimo positiva nos blogues, nos sítios de “intelectuais” da bola e por aí fora. Quando saiu do Nacional (com 7 ou 8 derrotas seguidas, o que foi um despedimento normal), no Canal 11 chorava-se como se tivessem despedido o Guardiola ou o Klopp depois de vencerem a Champions.
      Já há anos que é tratado como um dos futuros grandes treinadores, e cujo percurso “vindo do nada” tem sido sempre enaltecido, e muitas vezes recomendado para Braga e V. Guimaraes, portanto não sei onde é que foste buscar isso de que ninguém fala dele.
      E o Artur Jorge não é propriamente o melhor exemplo de hype. Se há gajo que nunca teve hype foi esse.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:08 pm

    Faltam 12 jogos na Liga e o Sporting continua a depender de si para ser campeão

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:47 pm

    Também acho importante destacar que o Rio Ave tem jogadores como Costinha, Nóbrega, Fábio Ronaldo e Umaro Embaló todos com menos de 23 anos que podem chegar a um nível de seleção nacional no futuro.
    .
    Por exemplo todos eles seriam titulares no Braga, neste momento.

  • Sporting1906
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:05 pm

    Empate muito frustrante. Tenho dificuldade em decidir quem foi o pior em campo entre o Adan e o árbitro, ambos foram miseráveis. Não ter suplentes no ataque também não ajuda.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 10:03 am

      O Adan teve um erro crasso, o árbitro também teve um erro (lance do Pote) portanto diria que é 50/50, sendo que o do árbitro foi aos 2min de jogo e o Sporting teve mais que tempo de virar.. portanto o Adan foi mesmo o pior em campo, teve uma maior influência no desastre da equipa

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 11:38 am

        Ambos tiveram mais do que um erro crasso. O Adan ofereceu duas bolas de golo a jogadores do Rio Ave mas felizmente eles não aproveitaram. O árbitro não assinalou penalty na falta que lesionou o Trincão, deixou os jogadores do Rio Ave abusar das falta e de perderem tempo tanto quanto quiseram e no fim apitou aos 95:00 sem compensar nenhum do tempo perdido com a expulsão do jogador do Rio Ave nos descontos (provavelmente o Sporting não marcava no minuto final que se devia ter jogado e não jogou mas o árbitro não ter deixado jogar esse minuto mostra bem ao que veio).

  • Jeco Baleiro
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:11 pm

    Ponto prévio: o Sporting nunca mereceu ganhar este jogo. Porque esteve bem abaixo colectivamente (nomeadamente na segunda parte), porque erros individuais deram literalmente dois golos ao Rio Ave e porque o adversário foi competente e soube, como poucos fizeram esta época, contrariar o maior poderio do Sporting e ferir várias vezes o último reduto. O Rio Ave jogou bem e isso merece ser enaltecido. E o Sporting não tem a qualidade individual de outros para dar a volta a performances colectivas mais fracas.
    *
    Agora não dá para escamotear o artista que é este Narciso. Golo do Rio Ave precedido de falta sobre o Pote, seja aqui, em Inglaterra ou na China (alô VAR?), penalty escandaloso (desculpem não há outro termo) sobre o Trincão, que até saiu lesionado, penalty do Nóbrega sobre o Pote (mais discutível aceito), Nóbrega este que teve via verde para bater em tudo o que mexia e sair incólume. Tempo de compensação absurdo para o que de passou no relvado.
    Uma arbitragem destas contra Benfica ou Porto e o futebol corria o risco de ficar suspenso. Assim é só mais um dia de choradeira sportinguista para quem não tem óculos verdes.
    *
    Meus caros o erro grosseiro e intolerável frente ao Casa Pia está pago e com juros. Guimarães, Porto em Alvalade e ontem são três sessões de autêntico esbulho.

Deixa um comentário