Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting tropeça; Expulsão de Inácio tramou os leões; Suárez marcou mas falhou o 2-0; Rui Silva anulou várias oportunidades do Gil Vicente; Luís Esteves voltou a destacar-se; Fresneda, Simões e Matheus mostraram-se curtos

Leões complicam o sonho do tri com um empate duro de digerir, frente a um conjunto que já provou ser dos mais difíceis de bater na I Liga, mas que vinha da pior fase da época e logo após ter perdido a sua referência ofensiva. A turma de Rui Borges, no entanto, só se poderá queixar de si própria e daquilo que (não) fez em Barcelos, rubricando uma exibição cinzenta e desinspirada e com escassas oportunidades de golo, para além de terem permitido ao Gil Vicente muitos remates e aproximações perigosas. Ainda por cima, sentiu-se muito a falta de um banco capaz de dar outras soluções (Rui Borges só tinha à sua disposição Kocho, Morita, Alisson, Vagiannidis e 4 elementos da equipa B). Suárez voltou a marcar (o lance até é 80% mérito de Quaresma), mas desperdiçou um lance cantado que daria o 2-0, ao passo que Inácio fica diretamente ligado ao empate com a expulsão (o Gil Vicente já estava por cima nessa fase, mas ganhou um elã anda maior). Trincão foi remando contra a maré com várias investidas individuais, mas foi muito mal acompanhado. Ioannidis passou ao lado do jogo, Maxi Araújo desta vez não apareceu e com Reis na ala o flanco esquerdo esteve demasiado coxo (Mangas dá muito mais ofensivamente naquela posição). João Simões (pouca presença) e Fresneda (só cruzamentos inofensivos) também estiveram muito mal. O melhor acabou por ser Quaresma, que foi encontrando soluções no passe longo (grande assistência) e limpou quase tudo na defesa, enquanto Rui Silva fez muitas defesas. Para o Gil Vicente, é um empate justo e merecido, pelo que a equipa fez desde início e forma como foi crescendo no jogo, acreditando sempre no empate e depois até na vitória (Joelson desperdiçou o 2-1). Gustavo Varela foi decisivo ao conquistar a expulsão e foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva leonina, enquanto Luís Esteves deu sempre um toque de requinte às jogadas em que participou, contribuindo ainda com uma assistência perfeita para Carlos Eduardo, que foi o herói improvável (estreia a marcar pelos gilistas).  

Gil Vicente 1-1 Sporting (Carlos Eduardo 87′; Luis Suárez 45′)

O Sporting tropeçou na visita ao terreno do Gil Vicente (1-1) e pode ficar a 7 pontos do FC Porto. Os Leões sentiram dificuldades desde início (vários remates consentidos ao Gil), mas conseguiram adiantaram-se no marcador em cima do intervalo, através de Luis Suárez (grande passe de Eduardo Quaresma). Na 2.ª parte, Suárez dispôs de um chance flagrante para ampliar, mas Andrew respondeu com uma grande defesa e o 1-0 foi-se arrastando até ao fim, até que Gonçalo Inácio viu vermelho direto (derrubou Gustavo Varela quando este ia isolado) e logo a seguir Carlos Eduardo empatou de cabeça, depois de um cruzamento teleguiado de Luís Esteves.

XI Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Marvin Elimbi, Espigares, Hevertton; Cáseres, Luís Esteves, Santi; Murilo, Touré, Gustavo Varela.
XI Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Hjulmand, João Simões, Trincão, Maxi Araújo; Ioannidis, Luis Suárez.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

100 Comentários

  • lengalenga
    Posted Janeiro 4, 2026 at 6:17 pm

    Incríveis estes comentários, só sabem falar de arbitragens… O Sporting nem o empate merecia! O Gil foi quase sempre superior e a haver um vencedor tinha que ser o Gil.
    Quando sobe o nível do adversário tem sido assim este ano, o Rui Borges não consegue ganhar

  • Mantorras
    Posted Janeiro 3, 2026 at 5:40 pm

    Nao expulsava o Inacio, alias, nem falta marcava. Estao ambos a agarrar-se e um decidiu cair antes do outro.
    Quanto ao golo do Gil, imagino que todos que aqui dizer que era falta achem que o penalty do Otamendi com o Fama tenha sido uma agressao violenta, certo?
    —-
    Em relacao ao jogo, o Sporting quase nunca foi superior ao Gil, quase nunca dominou verdadeiramente o encontro, que na maior parte do tempo foi muito equilibrado. Foi daqueles que podia ter caido para qualquer um dos lados, e em que o empate se aceita em relacao ao futebol jogado. Dizer que o Gil fez um jogo olhos nos olhos, sem anti jogo, sem artimanhas. Competindo. Muito merito do Cesar que tem feito um optimo trabalho e merece reconhecimento por isso.

  • Diogo Oliveira
    Posted Janeiro 3, 2026 at 2:02 pm

    Bem, um bom resultado para o Porto, no sentido que vamos ter um janeiro/fevereiro intenso e a probabilidade de existir uma escorregadela do Porto é alta e, portanto, estes tropeções dos rivais são sempre bem vindos.
    No que diz respeito ao jogo em si, não o vi muito atentamente, apenas, a espaços, mas concordo com a análise do Rui Borges, não tendo sido um jogo brilhante do Sporting, até à expulsão, penso que tinham o jogo controlado. A partir daí, o Gil cresceu e acabou por chegar ao empate.
    Quanto aos dois lances capitais, a minha opinião é a seguinte:
    – A expulsão, para mim, é exagerada. Admito que haja falta sim, mas no máximo seria amarelo, pois, em nenhum momento, o jogador do Gil estava cara a cara com o gr do Gil, nem me parece que conseguisse ficar em boa posição para tal. Se o jogador do Gil tivesse a bola controlada ou uma bola fácil de controlar, ainda entendia a decisão do árbitro, sendo assim, não compreendo. E quer se queira quer não, é um lance que acaba por mudar o jogo.
    – Quanto ao golo do Gil, há ali o cotovelo sim, mas não me parece uma cotovelada agressiva nem faltosa, parecendo que o jogador do Sporting tenta aproveitar-se, no imediato, do lance para cabar uma falta.
    Sou contra este tipo de faltas, em que não há uma intensidade/intencionalidade clara.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 3, 2026 at 10:48 am

    Com o devido enquadramento, Luís Esteves seria um ótimo substituto de Morita no Sporting. E encaixa no jogo interior pretendido pelo treinador do Sporting!

    Continuo a referir que Maxi é um excelente lateral mas é um extremo normal. Não seria preferível não mexer tantas peças e colocar apenas alguém a extremo direito e deixar Ioannidis a esquerdo? A largura é dada pelo primeiro e o movimento interior e sobreposição no triângulo dado pelo segundo.

    Independente do lance ser vermelho ou não, continua a ser mais um posicionamento deficiente de Inácio. Tal como referi, é ótimo para o nosso campeonato onde o Sporting passa 2/3 do tempo a atacar e mostra as suas virtudes mas a defender está a léguas de Diamondé (por exemplo) e daí não ser falado para outros patamares.

    (Opinião pessoal)

    • Mantorras
      Posted Janeiro 3, 2026 at 5:35 pm

      Nao vejo nele qualidades para jogar num meio campo a dois com intensidade alta. É mais um maestro num meio a 3, mas tem muita qualidade com bola.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 3, 2026 at 1:20 pm

      Não me parece que o Luís Esteves tenha nível para o Sporting. Está bem onde esta.
      .
      O Maxi não jogou a extremo mas sim a interior. Esse foi um dos problemas, a ala esquerda do Sporting era orfã de referência, apenas funcionou com a entrada do Alisson.
      .
      Eu não acho que o Inácio esteja mal posicionado. Teve foi uma abordagem completamente amadora. Se é limitado neste tipo de lances, só tinha de disputar a bola com o adversário de costas para a baliza, nunca deixá-la cair. Eu aceito o vermelho, embora eu pessoalmente não o tivesse mostrado (bem o VAR ao não anular). O Inácio é, na minha opinião e na de muitos com quem falo, o central menos fiável do Sporting. Preferia o Diomande pela esquerda e o Quaresma pela direita.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 3, 2026 at 2:45 pm

        Sobre o Luís temos opiniões diferentes. Morita também não parecia ser para este nível e é para mim fundamental na dinâmica do Sporting!

        Sobre Maxi, quando disse extremo era para referir que jogou mais à frente. Acho que tem nível mundial atrás, como aconteceu no passado com Coentrão por exemplo, nunca mais avançado.

        Sobre Inácio, ele posiciona mal os apoios e deixa os adversários rodar e seguir. Já tinha acontecido com o Santa Clara se não estou em erro e é de posicionamentos defensivos mais fracos que os seus concorrentes. Eu preferia Diamondé e Debast!

  • Diogo_2202
    Posted Janeiro 3, 2026 at 7:44 am

    Como é que o VAR não viu a cotovelada do Carlos Eduardo ao Alisson no lance do empate?
    Sai comunicado.

  • _Mushy_
    Posted Janeiro 3, 2026 at 6:11 am

    Quantos dias vão falar do que se passou hoje?? Vai uma aposta que nem 1 dia e que nada será martelado a semana toda..
    Varandas falou em Fevereiro foi ele que condicionou o resto da temporada dizem os diabéticos…
    Mourinho desde que chegou, só chora de arbitragem, mesmo quando é beneficiado, clube não se cala desde a direção aos “n” comunicados seguidos.
    Dois clubes tentam desde o primeiro dia condicionar arbitragem, falando todas as semanas, mas o problema foi uma entrevista em Fevereiro.
    *
    No entanto hoje, as camisolas fossem outras, era o vermelho que seria amarelo, era o golo do empate com cotovelada que era marcado falta, ou então parava o país todo a martelar a semana toda se tivesse ao contrário.
    Foi o canto hoje não marcado com clara defesa do GR, mas o que para o país é um canto mal marcado ao Sporting pelos vendedores de gelados.
    O que seria ver um árbitro apitar depois do canto já ter sido marcado pelo Trincão e depois o árbitro apitar por Hjulmand estar a ser agarrado e o árbitro mandar repetir o canto?? Seria delirio coletivo em massa..
    Mas como aconteceu com o Sporting, vai passar despercebido porque não se pode desmontar a narrativa e preciso manter os consumidores a viver numa realidade paralela.
    *
    — Jogo passado, penalti por empurrão ao Suarez e depois o segundo amarelo por pisão, nada aconteceu e deixou o Rio Ave ainda vivo e com esperança para 2ºparte
    ZERO LINHAS sobre Sporting ter sido prejudicado..
    — Guimarães, entre vários lances duvidosos, depois aparece um golpe de judo e agarrar dentro da área de Ioannidis, também nada de penalti, e ZERO LINHAS dos vendedores de gelados, mais um jogo prejudicado
    — Antes ainda tem o penalti sobre o Suarez, também nada escrito..
    *
    Os vendedores de gelado tem provocado uma memória seletiva e uma mente moldada como eles gostam, para deixar os consumidores viciados e sem espinha dorsal, porque são tantos as situações recentes de Braga, dos 2 jogos de Prestianni etc que mereceram menos linhas ou discussão do que o famoso canto mal marcado, no jogo que existe penalti sobre o Pote.
    *
    O que interessa é que este árbitro passou a ser merecedor e grande árbitro, porque se fosse ao contrário era um roubo e sem competência, para uns é luta e disputa entre dois jogadores, quando é dentro da área simples toques e atiram-se para o chão não é suficiente para cair (Suarez aos 10seg com nacional, entre tantos outros lances dentro da área)
    Cotovelos só são válidos para algumas situações, o Vasquinho estava distraído no VAR..
    Ou simplesmente não querem estar a ser martelados a semana toda e preferem errar porque não serão martelados se falharem contra o Sporting, ao contrário mesmo que seja duvidoso haverá uma festa à volta da arbitragem…mas isso não é pressão, é só coincidências.
    *
    E o Sporting manda nisto tudo, imagina-se o que seria se não mandasse.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 3, 2026 at 5:34 pm

      Olha ai pah, nao te queixes porque tu nao comes gelados com a testa. Tu nao es desses!
      Entendo que deve ter sido apenas um lapso. Pimenta no cu dos outros…
      Como dizia um grande sabio: glucose!

      • _Mushy_
        Posted Janeiro 4, 2026 at 6:20 am

        E como tu sabes, glicose em demasia dá diabetes, diabetes pode provocar cegueira..
        Ultimos 3 jogos a ser prejudicado
        benfica nos ultimos jogos a ser beneficiado..
        Como dizia um grande sábio: é glicose em português, a não ser que os rotulos dos gelados já estejam em ingles

        • Mantorras
          Posted Janeiro 5, 2026 at 10:30 am

          Ainda vais tirar o lugar ao Herman Jose com tanta piada de tanga. O Benfica é sempre beneficiado, e basta so ver o que dizes do penalty com o Famalicao sobre o Otamendi, e sobre o lance do golo do Gil para entender quem come gelados por desporto. A tua opiniao nao vale isso tudo, tens palas demasiado grandes. Es o alter Ego do Paulinho, o Palinhas.

  • _Mushy_
    Posted Janeiro 3, 2026 at 5:48 am

    Hoje foram só menos 9 habituais titulares…
    Apesar de RB não ter culpa do péssimo preparador físico, equipa de fisioterapia e unidade de performance e de andar à 1 ano sempre com mais de 5 titulares lesionados, já se habitou a ter sempre mais de 7, as coisas tornam-se mais complicadas para soluções durante o jogo ou para rotação e obriga ao desgaste extremo dos jogadores.
    *
    Mas para os que jogaram, RB também não está isento e não soube dar a volta no decorrer do jogo.
    Gil sabendo da debilidade e falta de extremos ou dos defesas das alas serem péssimos atacar, deu as alas e decidiu defender mais por dentro, porque sabia que era aí o perigo que podia resultar, Trincão ou Maxi, que pouco ou nada conseguiram fazer.
    Quando o jogo é mais intenso volta a mostrar-se a falta de coesão entre setores, todos muito afastados e sempre uma clareira em frente dos defesas, onde Gil ou outra equipa se passeia sempre, porque não se pode estar apenas com Hjulmand a ter de fazer tudo.
    João Simões é muito verde e precisa de muita leitura de jogo e posicionamento, só Maxi recuava, Suarez e Ioannidis pouco ajudam no processo defensivo, Trincão corre muito mas depois defende apenas a sua zona e viu-se a dificuldade que Fresneda sentiu neste jogo.
    RB a ganhar e com menos um, em vez de povoar o meio campo e garantir a posse de bola e tentar, quis continuar a ter Ioannidis na frente.
    Sim só havia jogadores do meio campo do plantel no banco que pudessem refrescar e ajudar a equipa, por isso devia ser aposta..
    *
    Novamente Sporting sofre golo com cruzamentos para 2ºposte. Já não é o primeiro nem o segundo golo ou calafrio sofrido da mesma forma em tantos jogos, não se percebe essas dinâmicas defensivas ou o que fazem no treino porque continua a ser um problema o jogo aéreo defensivo do Sporting.
    *
    Podem ir buscar mais 3 ou 4 jogadores no mercado que outros 5 ou 6 vão lesionar-se e assim continuar sempre com 1/3 do plantel, ou mais, indisponíveis a época toda, uns chamam “azar”, eu chamo incompetência de quem é responsável por essa área e do diretor futebol e direção que teimam em não solucionar esse problema.
    *
    Não falando dos casos com interferência no resultado que não vai ocupar 1 dia, porque os gelados já estão a sair, não será martelado e será apenas um azar do Sporting e da narrativa semana atrás de semana que é beneficiado e só nestas ultimas 3semanas já vão 3 penaltis sem ser marcados, mas ninguém chora muito menos os vendedores de gelados iam vender gelados vegan quando existe tanta procura por gelados com glicose extra.
    *
    Apesar de o Sporting apresentar na maioria dos jogos um futebol atrativo, o Porto anda apresentar mais consistência, pode não ser bonito mas vai ganhando, alguns com pontinha de sorte, mas não tem tantas falhas defensivas e esse tem sido o ponto chave para esta campanha deste ano.
    Sporting tem +1pt do que ano passado a diferença está apenas num dos adversários que consegue ir ganhando e mesmo em jogos não jogando bem vai conseguindo.

    • Petrol
      Posted Janeiro 3, 2026 at 11:40 am

      9 habituais titulares? Jogaram Rui Silva, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, Trincão e Suarez. As opções para a lateral direita estavam as duas disponíveis, Fresneda e Vagiannidis. João Simões e Morita também estavam disponíveis. Faltava Bragança mas quer se queria quer não, não é um jogador fiável fisicamente e ainda nem jogou esta época, portanto não se pode dizer que seria um titular até porque nunca o foi.

      • _Mushy_
        Posted Janeiro 4, 2026 at 6:17 am

        Pote, Quenda, Diomande, Geny, Debast nem devem contar…
        Os restantes sempre foram titulares de rotação ou a sair do banco..
        Em vez de apenas contar com Alisson para a frente e o resto tudo miúdos..
        Se achas que olhar para o banco e não ter ninguém para a frente, apenas miúdos e ter um PL a fazer de médio ofensivo ou extremo porque não há mais para meter é normal ok.
        Faço a mesma questão, tira esses jogadores com a mesma preponderância e depois falamos o que tens no banco para quereres mudar o jogo ou refrescar o 11 com miúdos que nem treinam na A, só recentemente pelas lesões

  • pg1960
    Posted Janeiro 3, 2026 at 12:18 am

    Mas alguma vez na vida algum defesa do Benfica ou porto iam levar vermelho directo por um lance daqueles ?

    Claro que não !

    Tiraram o Sporting da luta do título.

    E agora ainda vai ficar pior porque o clube do regime não pode ficar em terceiro.

    Uma vergonha como deliberadamente a equipa de arbitragem decide dar este vermelho direto e o VAR nada faz. Incrível num lance em que ambos os jogadores se puxam e não existe nenhuma possibilidade de considerar um vermelho para ninguém. Claro mo este houve vários lances durante a partida e em todas as partidas.

    Mas as pressões a arbitragem funcionaram. Incrível como o alvo desta pressão constante é a Sporting quando os clubes que mais manipularam o futebol português e obtiveram vários títulos de forma desleal não sofrem as mesmas condicionantes.

    Parabéns ao Porto pelo campeonato é absolutamente impossível o Sporting ser campeão assim.

    Agora vamos ao que é extremamente previsível:

    1) Conselho da disciplina vai considerar esta arbitragem “extremamente satisfatória” e certamente estes árbitros serão recomendados para mais jogos do Sporting pois seguem as linhas que se adquam a estratégia do CD

    2) comunicação social amanhã vai deixar no ar se é ou não vermelho mas nunca assumindo uma posição clara que contra como o fizeram no lance do santa clara.

    É triste o nosso campeonato, é triste a nossa política é triste o nosso país em certos aspectos. Um país banhado pelo atlântico com pessoas, cultura, comida e clima incríveis mas com sistemas entranhados na sociedade onde a luta justa e verdade são muitas vezes deixadas para segundo lugar por interesses já instaurados.

    Uma vergonha.

    • henry14
      Posted Janeiro 3, 2026 at 3:46 pm

      Calma, amigo :D .
      Há uma taça Lucílio Batista nos próximos dias para competir.
      Mais ânimo que há muito jogo para jogar.
      Isto é uma maratona ;)

  • Chanandler Bong
    Posted Janeiro 2, 2026 at 11:35 pm

    O jogo vs Santa Clara para o campeonato está pago, agora só falta o da taça..

  • Antonio Clismo II
    Posted Janeiro 2, 2026 at 10:59 pm

    Como se compram bilhetes para a final da Taça da Liga em Leiria?

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 2, 2026 at 10:56 pm

    Péssimo jogo nosso. E ter vários jogadores ausentes é um fator importante mas não explica tudo, obviamente.
    É tentar segurar o segundo lugar e fazer uma gracinha na taça.
    Começar o projeto com outro timoneiro à frente, um que consiga mexer com o jogo durante os 90 minutos, de preferência.

    • henry14
      Posted Janeiro 3, 2026 at 5:38 am

      Não gostas do Rui Tasca?
      Quem gostarias que fosse o timoneiro do SCP?

      • Stravinsky
        Posted Janeiro 3, 2026 at 9:46 am

        Ando desde março a dizer que mesmo que fosse campeão, o Sporting deveria ir buscar outro treinador no verão.
        Não aconteceu e agora as suas falhas vão começar a notar-se cada vez mais.
        Como sempre disse, eu quero um treinador que consiga REAGIR durante o jogo. Rui Borges prepara bem os jogos (primeiras partes sempre competentes), mas quando o treinador oposto reage em campo, ele simplesmente não tem a capacidade de ler e mexer na equipa para adaptar a essa resposta (segundas partes sempre totalmente deprimentes).

  • cmche1111
    Posted Janeiro 2, 2026 at 10:25 pm

    Mérito do Gil Vicente e de César Peixoto que vem crescendo na sua carreira e mantendo uma ideia de jogo positiva.
    Demérito de Rui Borges, mesmo não tendo banco, insistiu demasiado tempo em manter Trincão colado à linha, com Reis na esquerda, tinha de jogar Vagiannidis na direita. E é disto que se deve enaltecer.
    Fosse o Sporting como outros vinham já comunicados que o Gustavo Varela nem a bola tinha controlada no lance da expulsão e o Alisson leva uma cotovelada no golo do Gil, mas gosto que o clube não o faça, assim pode ser que Mourinho não venha falar do árbitro do Sporting no próximo jogo.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 2, 2026 at 10:07 pm

    O Sporting não disse hoje “adeus” ao título, tal como não foi em Braga que o Benfica o fez. Isto já está decidido há algum tempo, estar a 5 ou a 7 e a 10 ou a 12 vai dar ao mesmo. O mesmo para o empate do Liverpool ontem: mesmo que tivesse ganho, nunca seria campeão. O título já está perdido há muitas jornadas.

    • henry14
      Posted Janeiro 2, 2026 at 11:04 pm

      Quando é que o SCP disse adeus ao título então 😀?

      • henry14
        Posted Janeiro 3, 2026 at 3:34 pm

        Resposta aos dois:
        Respeito o ponto de vista de ambos mas discordo dos dois. Não se diz adeus a um título à quarta jornada e também não diz adeus a um título a 13ª a 5 pontos. E nem estou a falar do matematicamente possível obviamente. Mas há picos de forma ao longo da época e às vezes as coisas mudam.
        o Meu ponto de vista: qualquer desvantagem de 7/8 pontos é muito difícil de ser anulada na liga Portuguesa. Ok, aconteceu 2 anos consecutivos primeiro com o Benfica e depois com o Porto em 18/19 e 19/20 respetivamente, mas serão sempre as exceções e não a regra. São nestes números que para mim o título começa a ser uma miragem.
        Conclusão: o Benfica deixou de contar quando empatou contra o SCP e o SCP ainda conta mas está ligado às máquinas, está sem margem de erro alguma. O Porto tem de ir a Santa Clara e a Guimarães e receber o Sporting daqui a pouco tempo. Se passar nestas 2 deslocações e não perder contra o SCP, está entregue.
        Agora obviamente há exceções e ainda o ano passado aconteceu uma exceção inédita e surreal a Farioli no Ajax. Que desafia toda a lógica.
        PS: 4 golos sofridos pelo Porto em 16 jogos é realmente incrível.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 3, 2026 at 12:12 am

        Quando empatou com o Benfica. 5 pontos é muita… fruta, sobretudo num campeonato em que o Porto está com este rendimento. Tem 4 golos sofridos em 16 jogos… é absurdo. O Sporting vai ficar tranquilamente em 2º e o Benfica tranquilamente em 3º. Dos campeonatos mais desinteressantes que me lembro de ver.

      • Miccoli30
        Posted Janeiro 2, 2026 at 11:59 pm

        Eu sinto que Sporting disse adeus quando o Porto foi ganhar a Alvalade. Deu-me logo sensação de que este ano não escapa aos Dragões

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 2, 2026 at 10:03 pm

    Portanto, se o Porto ganhar, fica com 7 de avanço, ou estou a fazer mal as contas?
    O varandim vai pagar 100 mil euros ou não?

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 3, 2026 at 1:12 pm

      Espero que o Sporting desta vez ao contrário dos outros, se mantenha calado. Dessa forma não tem de pagar os 100 mil euros.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 2, 2026 at 9:51 pm

    Já se sabia que seria um jogo muito difícil para o Sporting.
    O Gil joga muito bem.

    Mesmo retirando o melhor marcador (Pablo daria sempre outra acutilância), o Gil mesmo em desvantagem, não abandonou a sua forma de jogar e com a expulsão de Inácio, César Peixoto mostrou que perder por poucos era curto e meteu 2 PL à procura do golo.

    A ousadia valeu um ponto e esteve perto de mais.

    Gil Vicente, Famalicão, Estoril. 3 equipas médias que vão mostrando que a cair, mais vale cair jogando futebol e sem abandonar os seus princípios.

    Esta ousadia de Peixoto também serviu para indiretamente mandar o recado aos defensores dos autocarros, do antijogo e da célebre frase “vou jogar aberto frente a um grande”?

    Sim vais. Porque se jogas assim nos outros 20 e muitos jogos não faz sentido mudar.
    Podem até perder. Podem até ser goleados. Mas estarão sempre muito mais perto de vencer do que passarem o jogo a defender com 11 dentro da baliza.

    Além do mais que belo ambiente estava hoje em Barcelos!

    O Sporting por sua vez dá um tropeção valente na luta pelo título.

    Se havia altura que o Sporting não o podia fazer era esta, em que o Porto tem um ciclo de 7/8 jogos dificílimos, e certamente perderá pontos.

    Com este desliza o Porto vs Sporting ganha uma particular relevância, e caso o Porto não perca assim tantos pontos até lá, uma vitória dos portistas no jogo grande, será um cheque mate nas contas do campeonato.

    • Petrol
      Posted Janeiro 2, 2026 at 10:20 pm

      Muito isto. Em relação ao futebol praticado em Portugal não podia estar mais de acordo. Prova disso é a classificação do Gil Vicente. Ver César Peixoto a tirar um lateral e meter um ponta de lança e depois ver as substituições de Mourinho no Benfica em contextos semelhantes…

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 2, 2026 at 9:27 pm

    Muitas baixas do lado do Sporting. Havia pouco banco para dar a volta ao que aconteceu.

    • Petrol
      Posted Janeiro 2, 2026 at 10:18 pm

      O Sporting não tinha equipa superior ao Gil Vicente mesmo com as baixas? Recordo que o Gil Vicente também não contou com Konan, Buatu e Pablo e ainda perdeu Cáceres…

      • _Mushy_
        Posted Janeiro 3, 2026 at 5:20 am

        Compreendo o que dizes, mas foram 9 jogadores indisponíveis, grande parte deles titulares, alguns deles fundamentais para as ideias de jogo de RB..
        Sem falar que estão a vários jogos com nr elevado de baixas e sem banco com qualidade que permita rotação, o que faz os jogadores em jogos mais intensos ficarem todos rotos de tantos jogos nas pernas.
        Tira 9 jogadores ao benfica com a preponderância igual aos que estão lesionados no Sporting e podemos dizer a mesma coisa sobre terem melhor que o Gil, mas achas que ias jogar melhor, com jogadores fora das suas posições e a terem de desempenhar novas funções e dinâmicas diferentes porque são jogadores com caraterísticas diferentes??
        Gil lutou e tentou de tudo e pode dizer-se que mereceu o empate, mas o que seria se fosse o teu benfica a levar o golo do empate precedido de falta? ou a expulsão que para alguns jogos é amarelo e para outros é vermelho, dependendo das camisolas??

        • Petrol
          Posted Janeiro 3, 2026 at 11:37 am

          O Benfica neste momento não é exemplo porque escorregou em casa contra o Casa Pia ou Rio Ave e para isso nem precisou de ausências. A verdade é que o Gil Vicente também tinha três ausências de peso e ainda perdeu mais um jogador importante no decorrer do jogo. Há que olhar para os dois lados. Ainda há umas semanas o Sporting ganhou um jogo na sequência de um canto mal assinalado e estava tudo bem, errar era humano. Hoje já é um escândalo.

          • Stromp1906
            Posted Janeiro 3, 2026 at 1:39 pm

            Faço a pergunta ao contrário, há umas semanas um canto mal assinalada foi um escândalo, ontem uma expulsão duvidosa e um golo ilegal mas está tudo bem?!

            • Petrol
              Posted Janeiro 3, 2026 at 7:32 pm

              Há umas semanas o erro fazia parte. Hoje já não?

            • Mantorras
              Posted Janeiro 3, 2026 at 5:57 pm

              Em termos de pontos? Ficou igual, para o Sporting, 1 ponto a mais para o Gil, e 1 a menos para o Santa Clara (mas “o escandalo” foi o penalty para a taca, nao o canto semanas antes, posto isto, concordo contigo na analise dos lances deste jogo).

              A verdade é que passamos a vida nisto. Quando acontece algo em desfavor (nao é comum, nao) do Benfica sao inumeros os que aqui se refugiam no “ai agora que é contra ja nao gostas? Toma la que ja almocaste”. É entediante.

  • VAR
    Posted Janeiro 2, 2026 at 9:19 pm

    Pode ser que morra hoje o hype à volta do Inácio. Se não fosse esquerdino nem na primeira liga jogava.
    Como é possível ser comido naquele lance, num charuto do guarda-redes? De amador. Todos os jogos tem lapsos destes e hoje custou um campeonato à equipa.

    • SportingFan1906
      Posted Janeiro 3, 2026 at 11:14 pm

      Hoje custou um campeonato à equipa? Bem visto, o Sporting claramente tinha este campeonato na mão até ontem

  • Jogabonito
    Posted Janeiro 2, 2026 at 9:16 pm

    O Luís Esteves é um jogador fantástico
    O Sporting tanto se gaba de ser a melhor equipa a jogar em Portugal mas sempre que o nível sobe é isto. Deixou o jogo partir-se todo, não conseguiu gerir com bola e depois na bola aérea é o que é.
    O Inácio e o melhor central da liga a sair a jogar, mas o plantel deveria ser composto de maneira a disfarçar os seus defeitos, Reis , Quaresma e maxi não o fazem.

    • SENSEI
      Posted Janeiro 3, 2026 at 2:10 am

      Ainda há dias ouvi o Rui Borges a dizer que o Porto era a melhor equipa.

    • Flavio Trindade
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:53 pm

      O Luís Esteves está a ter mais protagonismo agora. Mas sempre foi um jogador indispensável nas equipas onde jogou.

      E nesta equipa do Gil é ele que dá o mote. O maestro.

  • Diogo_2202
    Posted Janeiro 2, 2026 at 9:09 pm

    Hoje o principal culpa é o Rui Borges, que apesar das poucas opções, tem de mexer muito mais cedo na equipa. Se a primeira parte foi paupérrima … a segunda então meu deus. E claro que tinha de vir o árbitro ser o protagonista com a expulsão do Inácio num lance em que os dois jogadores se agarram mutuamente. Ainda conseguiu tirar o Hjulmand e Maxi do próximo jogo.

  • henry14
    Posted Janeiro 2, 2026 at 9:01 pm

    O Benfica já não conta para nada e o SCP ao que parece está a querer fazer concorrência ao Benfica pelo terceiro lugar.
    Completamente farto de Hjulmand, gostava que pelo menos um árbitro tivesse coragem de o expulsar para ver se aprende que não pode tudo. O problema é que Hjulmand é que está certo. É porque ele pode mesmo tudo.

    • RobbieKeane
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:53 pm

      A julgar pelo teu critério de tudo o que um capital não pode ser, depreendo que estejas fartinho do otamendi

      • henry14
        Posted Janeiro 2, 2026 at 11:17 pm

        Um bocadinho farto, sim. Já há muito que gostava de ver uma dupla Tomás/António. Mas o Otamendi não tem cometido tantos erros. Quanto às palavras/protestos, obviamente não é santo. Mas atualmente está longe do estatuto do Intocável.

        • onetimeuser
          Posted Janeiro 3, 2026 at 12:39 pm

          O Hjulmand ontem viu o 5o amarelo à 17a jornada.
          O Otamendi o ano passado, apenas na penúltima jornada contra o Sporting, viu o 3o amarelo.
          Mas claro, o Hjulmand é que é intocável.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:27 pm

      O Huljmand devia ter sido expulso certo?

    • jBlunts60
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:17 pm

      Boa maneira de disfarçar o vermelho. Onde está o segundo amarelo do Hjulmand?

      • Ricardo8989
        Posted Janeiro 2, 2026 at 11:29 pm

        O maxi tem lá um lance em modo cão raivoso para um auxiliar, o Sérgio Conceição já foi até expulso por lançar um olhar fulminante.

      • henry14
        Posted Janeiro 2, 2026 at 9:35 pm

        Protestos, gestos…
        Ah espera. Ele é o capitão, portanto pode esbracejar, protestar, PRESSIONAR 🤣🤣.
        Lá está, pode tudo.

    • ElSuarezz
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:14 pm

      Então na tua opinião o que é que o Hujlmand fez que merecesse expulsão?

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 2, 2026 at 8:57 pm

    E assim se mata um campeonato.

    Ainda bem que é o Varandas que manda nisto tudo, imagino se fossem os outros a mandar.

    Enquanto os joguinhos e as peessoes fora do campo tiverem tanto impacto como o futebol praticado dentro de campo não vamos sair disto.

    Uma palavra para os adeptos do Sporting que tiveram de dar 35€ para ir à Allianz Arena de Barcelos ver isto

    • Daervar
      Posted Janeiro 3, 2026 at 5:36 am

      Mas foi injusto? Mereceram ganhar e foram espoliados?

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 3, 2026 at 1:03 pm

        Eu nem gosto de comentar arbitragem a partida mas perante essa pergunta a resposta só pode ser: “Sim” a ambas as perguntas.

    • lipe
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:31 pm

      Pagava quem queria, e olhando para as bancadas, houve muita gente a querer. Bem fez o Gil Vicente em aumentar a sua receita de bilheteira.
      Os clubes só são obrigados a dar 5% da lotação do estádio ao visitante, o resto é público geral e se não me engano até podiam cobrar mais que esses 35€.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 2, 2026 at 10:31 pm

        Os 35 euros foram contados ao setor visitante.

        • lipe
          Posted Janeiro 3, 2026 at 12:04 pm

          Tens razão, mas o ponto mantém-se: o sector visitante estava esgotado.
          Costumo ir a Barcelos todos os anos e esta época recuso-me a ir. Não vou pagar 35€ por um Gil Vicente x Braga, e como eu muitos bracarenses. Mereciam a bancada vazia.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 3, 2026 at 5:49 pm

            Tem que existir um preco maximo, tabelado, para os bilhetes dos jogos da liga. Nao é com precos assim que se aumenta a competitividade, nem é com essa forma de protesto, legitima, que se valoriza o producto “futebol”. Os adeptos sao a essencia disto tudo, quem respira futebol e acompanha a sua equipa, e nao merecem o desrespeito que sofrem todos os anos, quer nos precos, quer nos horarios, quer no tratamente parvo que muitas vezes recebem, quando, por exemplo, so os deixam entrar 20min depois da hora.

          • Neville Longbottom
            Posted Janeiro 3, 2026 at 1:02 pm

            Certo. Essa a tua forma de protestar e é legítima. A minha (fui ontem) e a de muitos é ir e protestar de outra forma.

      • Anacleto
        Posted Janeiro 2, 2026 at 10:29 pm

        Podiam sim cobrar mais do que os 35€ e é algo que respeito do ponto de visto competitivo de querer manter o “fator casa”. Contudo, que não sejam hipócritas na hora de pedir a centralização dos direitos quando têm por base comportamentos económicos opostos.

        • Francisco Ramos
          Posted Janeiro 2, 2026 at 10:32 pm

          É exactamente por não haver centralização que têm que pedir 35€ pelos bilhetes para o público geral, seja ele afecto ao Sporting ou ao Vianense!

          • Mantorras
            Posted Janeiro 3, 2026 at 5:45 pm

            E é exactamente por isso que a centralizacao nunca pode vir so. Tem que vir como um pacote de medidas, para melhorar tudo o que respeita ao jogo, ao espectaculo, a promocao do mesmo, etc. Como, por exemplo, ter valores maximos e minimos para os precos dos bilhetes, tabelados.

          • Anacleto
            Posted Janeiro 2, 2026 at 11:13 pm

            Se tentas maximizar os ganhos à minima oportunidade colocando preços exorbitantes é incoerente com o espírito da medida de procurar igualdade e garantir estabilidade financeira coletiva. E se eu percebo a posição da parte do Gil ou Braga, clubes diria estáveis financeiramente (daí ter dito que respeito) porque vendem bem, mas se todos os pequenos clubes fizerem isso serão cada vez mais dependentes dos jogos contra os grandes e a medida da centralização vai exatamente para que não haja a dependência. Obviamente ninguém paga 35€ para ver o Vianense.

            Algum presidente de SCP, SLB ou FCP vai apoiar a centralização enquanto cada vez que forem fora existir esta exploração? Duvido. Resta saber quem dá o primeiro passo, se os clubes pequenos ou os grandes. E aqui não tenho grandes dúvidas que nenhum, portanto seguirá tudo na mesma.

    • henry14
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:15 pm

      Criticar a equipa? Não.
      Criticar os árbitros? Sim.
      Ainda se acham diferentes. Os árbitros estão errados, sim, mas é no trato que dão ao Hjulmand, o Intocável.
      Ainda não é desta que o SCP perde (se perder, claro) um campeonato de forma justa.
      Estão a ser prejudicados pelas pressões e joguinhos!!!

      • Stromp1906
        Posted Janeiro 3, 2026 at 12:48 pm

        Era um grande apreciador dos teu comentários, justos, imparciais, com a clubite camuflada o que é sempre difícil (falo por mim), mas nos últimos tempos tem entrado num modo provocador e estranhamente hipocrita. Primeiro e antes de continuar, o Sporting fez muito pouco para ganhar o jogo, e o resultado ajusta-se perfeitamente ao mesmo. Agora os factos;
        Estamos neste espaço e em quase todos os outros desportivos, há semanas com a narrativa do “Sporting levado ao colo”, e hoje quem é adepto do clube não se pode insurgir contra uma arbitragem no mínimo, muito duvidosa?! Estás farto do capitão do Sporting? Eu não sei há quantos anos vês futebol, mas a figura de Luisão diz-te alguma coisa? O próprio Otamendi é algum anjo? Vão ver as estatísticas dos cartões ao capitão do Sporting e vejam a “real proteção “ que tem. Quanto a pressões é também muito fácil analisar, o Sporting vai para 7 anos (Amorim e agora Borges) com treinadores que não comentam arbitragem, será que o teu clube pode dizer o mesmo?
        Insisto, o Sporting perdeu pontos e perdeu bem (Borges é a antítese de Amorim, muito forte com as equipas que se fecham, muito frágil com as equipas que jogam o jogo pelo jogo), na minha óptica foi claramente prejudicado, como também já foi beneficiado noutros jogos, e o grande vencedor disto tudo, é o FCPorto, com todo o mérito.

        • henry14
          Posted Janeiro 3, 2026 at 3:17 pm

          Muito obrigado por apreciares os meus comentários. Mas…
          Deixaste de apreciá-los porque estou FARTO de Varandas ou de Hjulmand e acabo por criticá-los, a meu ver, de forma justa?
          O que acontece é que estou farto da superioridade moral de muitos adeptos do SCP que nunca perdem de forma injusta. São injustiçados constantemente. “40 anos disto”. Como se não tivessem tido ao longo desses 40 anos presidentes/dirigentes incompetentes e vergonhosos, como se não tivessem tido plantéis horríveis durante muitos anos, como se não tivessem nos quadros André Balada, Barcos, Sarr, Sinama-Pongolle, Elias, Bojinov, Labyad, Castaignos, Purovic, Shikaballa, André Santos e espetava aqui mais 40 (o famoso 40) nomes fáceis.
          “Ai é sinal que incomodamos”. Certíssimo. Não o vou negar. Sim, incomodam. Atualmente o SCP é muito mais respeitado e com todo o mérito. É Bi campeão nacional, está a lutar pelo TRI, está a fazer prestações na Champions muito dignas ao contrário de antigamente, está a contratar bem, etc. E continuarei de forma global a “simpatizar” mais com o valores do SCP do que do FCP.
          NO ENTANTO, num ano em que o SCP está a ser muito mais beneficiado do que por exemplo o Porto, ainda tenho que vir aqui e ver sempre a constante vitimização dos “diferentes”. É surreal.
          Voltando aos meus comentários, consigo ser tudo aquilo que eu quiser: ponderado, racional, razoável, cordial, pragmático e, sim, provocador. O que é o futebol sem um pouco de provocação e picardia? Estás a senti-lo agora mais da minha parte porque eu sempre fui mais tolerante com o SCP do que com o FCP. Mas eu já com o Porto do Sonso sempre que podia alfinetar, alfinetava. Acho que desde que não se passe para a má-educação está tudo bem. Se deixaste de apreciar os meus comentários, não há problema algum. Certamente que há outros que apreciem e se não apreciarem também não há problema algum.
          Abraço. Bom ano. Se possível sem o Tricampeonato. Podes ficar com a Taça da Cerveja.

          • Stromp1906
            Posted Janeiro 3, 2026 at 4:22 pm

            Um exemplo dos teus comentários que aprecio. Com argumentos, com piada, tranquilo. Mas tocas no que eu acho ser o ponto chave (podes ou não concordar). Porto e Benfica estiveram muitos anos confortáveis com o Sporting em modo “cão que ladra não morde”, e usavam muito o argumento que tu usaste, e que é verdadeiro, da má gestão, das aquisições sem sentido, para fomentar que as arbitragens não explicavam tudo, e não explicavam. O problema é que pelos vistos agora explicam! Percebes seguramente a diferença de paradigma que levou este crescimento do Sporting nos últimos anos.
            Insisto que o Sporting não mereceu ganhar ontem, estranho ainda que não se fale no departamento de performance/ médico, quando vamos no segundo ano com lesões em catadupa, com situações como a do Nuno Santos que estaria apto para a Supertaça e estamos em Janeiro e nem vê-lo, o que prova que ainda não está tudo bem no clube.
            Bom ano também para ti e para os teus, e já que a Liga já foi, dividimos as Taças.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 3, 2026 at 12:58 am

        O Sporting já perdeu muitos campeonatos na sua história. Nenhum deles foi justo é isso?

      • cmche1111
        Posted Janeiro 2, 2026 at 10:33 pm

        Segundo todas as estatística, reforço, TODAS, mostram Hjulmand como o jogador que mais amarelos desnecessários vê desde que chegou a Portugal, só em provas internas em 3 anos tem uns 30 amarelos, mas bem, de que interessam estatísticas quando há a opinião do Mourinho que diz o que quer.

        • henry14
          Posted Janeiro 3, 2026 at 5:36 am

          Tens a noção que “amarelos desnecessários” são uma “coisa” muito subjetiva, certo??? Por essa razão,essa estatísticas valem ZERO para mim. Lamento.
          Abraço.
          Bom ano.

      • Anacleto
        Posted Janeiro 2, 2026 at 10:26 pm

        Amigo, quem tem de ser diferente é o clube porque é representado por pessoas eleitas pelos sócios. Por isso espero (e acho que com toda a certeza) que não vão existir comunicados ou intervvenções infelizes do presidente acerca do que se viu aqui hoje. Não é a opinião do Fallen Angels, a minha ou do Neville Longbottom que define a diferença.

        • henry14
          Posted Janeiro 3, 2026 at 5:39 am

          Abraço, Amigo.

        • henry14
          Posted Janeiro 3, 2026 at 5:31 am

          Certíssimo, principalmente a última frase. Mas o Frederico Varandas, apesar de eu o respeitar atenção e lhe dar muito mérito em muita coisa (a anos luz do Mágico Amorim, claro), não é assim tão diferente quanto quer apregoar. Não digo que ele compre árbitros com frutas ou esteja envolvido em padres e emails . Mas ele fala de arbitragens como qualquer outro. Se não falar agora, dá -lhe 1 /2 anos sem ele ganhar títulos e vês se ele não fala. É tudo da mesma laia.

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 2, 2026 at 8:54 pm

    Resultado justo!
    Não foi Inácio que tramou a equipa.
    A parelesia foi coletiva durante todo o jogo e intensificou-se desde que voltaram dos balneários para a 2a parte. Foi um jogo a relembrar a época passada. Marcar e esperar que o jogo acabe. Temos de procurar o 2-0, sempre!
    Fala-se muito de extremos, médios ofensivos, 8, mas aquela lateral direita é o calcanhar de aquiles da equipa e o reforço do plantel agora ou no verão tem de passar por aí.
    Aos 94 o guarda redes do Gil faz uma boa defesa e a equipa de arbitragem não marca canto que quase com certeza daria golo da vitória, esperamos comunicado de Rui Costa.
    Este resultado é a vitamina que o Porto precisava lara encarar uma das deslocações mais difíceis do campeonato no domingo nos Açores.
    Ainda assim continuo a acreditar no tricampeonato!

    • Ricardo8989
      Posted Janeiro 2, 2026 at 11:25 pm

      Insiste se nisso do canto, é assim tão difícil perceber que cantos mal marcados existem várias vezes porque de facto são de percepção difícil para um arbitro, agora o dos açores foi uma falha de visão grotesca como nunca se viu em nenhum lado.

  • Arel
    Posted Janeiro 2, 2026 at 8:53 pm

    Txau Tri 👋🏻

  • w0bbly
    Posted Janeiro 2, 2026 at 8:52 pm

    Este Luis Esteves ainda pode ter capacidade para outros voos? Ja tem 27 anos, mas já no Nacional tinha mostrado muita qualidade e no Gil tem sido o melhor jogador a par do Pablo

  • Chopper
    Posted Janeiro 2, 2026 at 8:52 pm

    Se aquela falta do Gonçalo Inácio era para cartão vermelho vou ali e já venho…

    E dizem os rivais que isto é o Varandistão…

    • RobbieKeane
      Posted Janeiro 2, 2026 at 10:07 pm

      Acho que pior é o VAR não intervir no golo do gil. Parece claramente que o jogador dá uma cotovelada ao alison antes de marcar o golo

      • Daervar
        Posted Janeiro 3, 2026 at 5:35 am

        O verbo “parecer” indica uma opinião, impressão ou aparência. Não rima com “claramente”. Chamem lá o VAR para esta.

        Mas o que importa isso a fanáticos com palas nos olhos?

      • Anacleto
        Posted Janeiro 2, 2026 at 10:58 pm

        Tenho de discordar aí. O comportamento do Alisson é vergonhoso, nem faz o mínimo de esforço para sequer importunar o avançado. Como aliás é o de toda a equipa nesse lance, que nasce de um canto a favor do Sporting a ganhar 0-1 aos 88′ a jogar com 10! O guarda redes agarra a bola sem problema na pequena área, sai a jogar e o Fresneda faz meio campo com o jogador do Gil sem fazer uma falta obrigatória. Depois o Quaresma ainda defende o Luís Esteves a 5 metros de distância, deixa-o cruzar à vontade. Tudo errado ali e tem de valer um valente puxão de orelhas.

        • henry14
          Posted Janeiro 3, 2026 at 5:27 am

          Obrigado Anacleto, por seres justo e não teres palas. Mais sportinguistas como tu. E mais benfiquistas como eu, modéstia à parte 😀

        • _Mushy_
          Posted Janeiro 3, 2026 at 5:06 am

          Estás a fazer o relato muito bem..Só faltou o tema que se está a falar…
          O movimento é claro do braço e a reação do contato na cara também, mas lá está, quando é o Sporting a sportv tem problemas nas cameras e tirar as dúvidas dos adeptos, prefere esconder as imagens. Quando são lances banais aparece 4 repetições de 4 ângulos diferentes, com zoom se for preciso.
          *
          Mas sabemos que cotovelos na cara não podem ser nada ainda por cima se der empate com o Sporting, mas braços de um corte de cabeça sobre um jogador que aparece por trás é facilmente marcado penalti se for para dar golito da equipa que pressiona todas as jornadas a arbitragem

    • Fallen Angels
      Posted Janeiro 2, 2026 at 9:14 pm

      Já havia o precedente do vermelho mal dado ao Maxi nos Açores, por isso tinha de ser expulso também senão era dualidade de critérios.

  • Balakov
    Posted Janeiro 2, 2026 at 8:49 pm

    Tanto se queixaram que o árbitro lá meteu o Sporting fora da corrida ao título. VARANDISTÃO!!

Deixa um comentário