Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting ultrapassa Benfica graças a reviravolta; Leões fizeram 1.ª parte pobre mas Dost (que foi titular) e Acuña garantiram 3 pontos; Açorianos jogaram com 10 desde os 64′; Battaglia saiu lesionado

Santa Clara 1-2 Sporting (32′ Zé Manuel; Bas Dost 60′ p., Acuña 75′ )

O Sporting aproveitou da melhor maneira a derrota do Benfica, vencendo nos Açores por 2-1 e chegando aos 19 pontos na I Liga, mais 2 que as águias e menos 2 que o FC Porto. O técnico interino Tiago Fernandes surpreendeu ao colocar Lumor e Bas Dost de início (Gudelj e Montero ficaram no banco e Acuña voltou a alinhar a extremo), no entanto os verde e brancos praticaram um futebol medíocre no 1.º tempo, chegando ao intervalo em desvantagem. Num duelo marcado pelo muito vento, a entrada de Jovane para a 2.ª parte voltou a ter impacto, conseguindo o Sporting empatar de penálti por Dost (na sequência do 1-1 Patrick foi expulso) e garantir os 3 pontos numa cabeçada de Acuña (assistido por Jovane).

No que respeita ao encontro, começou equilibrado, tendo sido o Sporting a primeira equipa a criar perigo num tiraço de Bruno Fernandes do meio da rua, com Marco a responder com uma bela defesa. O jogo desenrolava-se num ritmo morno, com muitas paragens, sendo que os leões receberam uma má notícia com a lesão de Battaglia (entrou Gudelj). O Santa Clara viria a chegar à vantagem por intermédio de Zé Manuel, que servido por um grande passe de Rashid a explorar as costas da defesa leonina, aproveitou a hesitação de Renan (talvez com receio do vento) para finalizar com categoria. A partir daí, os verde e brancos passaram a controlar a partida (embora sem incomodar muito os homens da casa) e estiveram perto do empate num canto, mas Bas Dost cabeceou ao lado em boa posição. Com isto, o intervalo chegou com 1-0 no marcador. Para a segunda parte Tiago Fernandes lançou Jovane para o lugar de Diaby, com a toada a manter-se. Nani viria a ter uma boa ocasião para empatar numa bola parada, mas finalizou mal quando estava em boa posição. Mas os visitantes iriam mesmo empatar depois de Fábio Cardoso derrubar Bas Dost dentro da área, com o holandês a não perdoar da marca dos 11 metros (teve de repetir o penalti) e a igualar a contenda. No seguimento do lance, Patrick foi expulso por protestos, deixando os açorianos com 10 elementos. Sem surpresa, o Sporting assumiu o domínio do encontro e acabou por consumar a reviravolta: cruzamento da esquerda de Jovane e Acuña a aparecer ao segundo poste e a cabecear para o fundo das redes. Com o aproximar do final, o Santa Clara foi em busca do empate e Mamadu Candé esteve perto de ser feliz, num remate que foi desviado e saiu perto do poste (Renan estava batido). Já com Miguel Luís em campo (saiu Acuña), Rui Silva e Rashid (que tiro) estiveram muito perto do 2-2 com remates de fora da área, mas o resultado não sofreu alterações.

Santa Clara – Os açorianos tinham a oportunidade de alcançar o pódio e apresentaram-se aguerridos e agressivos no terreno de jogo. Sem Fernando, foi o substituto Zé Manuel que deu esperança à formação da casa, numa finalização de qualidade, mas, à excepção desse lance na 1.ª parte e do sufoco na parte final, as oportunidades rarearam e a expulsão de Patrick acabou por complicar a missão da turma de João Henriques. Individualmente, Rashid tentou pegar na equipa e esteve em destaque na assistência que abriu o activo, ao passo que Pineda e Zé Manuel tentaram agitar com a sua velocidade, sendo bem anulados na maioria dos lances. Já Stephens passou um pouco ao lado do encontro, tal como Bruno Lamas, enquanto os laterais sentiram muitos problemas perante os extremos contrários. Também o eixo defensivo, que começou muito bem, fica mal na fotografia na 2.ª parte, ficando ligado aos dois golos, ao passo que Marco conseguiu evitar mais golos do adversário com duas-três intervenções de bom nível.

Sporting – Os Leões entraram de uma forma apática na partida, tendo alguns problemas em lidar com as condições climatéricas, que estiveram inclusivamente relacionadas com o golo do adversário. Na 2.ª parte, Tiago Fernandes lançou Jovane e o paradigma mudou, com a turma visitante a assumir o controlo, a conseguir encostar o adversário atrás e a garantir a reviravolta no marcador. Na recta final notou-se alguma ansiedade e dificuldade em lidar com o jogo aéreo do Santa Clara, mas os três pontos foram mesmo para Alvalade. Individualmente, além de Jovane, que revolucionou o encontro e assistiu no golo decisivo, Bas Dost regressou aos golos, mas esteve algo alheado da partida, enquanto Nani e Acuña (que passou por ambos os flancos) foram os que mais tentaram remar contra a maré, com o argentino a marcar o golo do triunfo. Por outro lado, Lumor foi titular e cumpriu, tal como Bruno Gaspar, ao passo que Matheu não teve uma noite feliz, cometendo alguns erros, um dos quais no golo sofrido, onde partilha a culpa com Renan (deveria ter saído da baliza). Já Coates foi amarelado muito cedo, mas lidou bem com esse factor e rubricou um jogo competente, enquanto Gudelj entrou bem para o lugar de Battaglia, trazendo segurança com bola e a mesma agressividade na reacção à perda. Menos feliz esteve Bruno Fernandes, que, à excepção de um bom remate a abrir, complicou várias jogadas, assim como Diaby, que não funcionou a segundo avançado e saiu ao intervalo.

XI do Santa Clara: Marco; Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu Candé; Rashid, Anderson Carvalho, Bruno Lamas; Zé Manuel, Pineda, Stephens.

XI do Sporting:Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Lumor; Battaglia e Acuña; Nani, Bruno Fernandes e Diaby; Bas Dost.

80 Comentários

  • M1950
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:27 pm

    E ainda conseguimos acabar o jogo a sofrer , mais um jogo medíocre.

    Valeu o resultado , agora é esperar que alguém vacile.

    Estive a ler as opiniões e parece que este treinador que vem é muito ofensivo , vamos ver , precisamos urgentemente de jogar à bola , o dia de hoje é muito difícil ver os jogos do Sporting.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:37 pm

      Mesmo, PESEIRO, RUA PARA ONT… Ah, espera.. eheh

      A primeira parte andavam meio perdidos, mas na segunda parte notou-se melhorias, se bem que o treinador novo é que vai ter de meter o seu dedo na tática.

      Faz sentido, o principal foco do Varandas neste momento é que a equipa pratique um futebol atractivo.

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:27 pm

    Com estes relvados, com estes jogos e com estas arbitragens o futebol português ainda vai conseguir descer a um patamar mais baixo que o actual

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:35 pm

      Cada um joga com as armas que tem e neste caso, o vento é um grande factor.
      Por acaso o Tiago Fernandes já conhecia bem o campo e deve ter-se precavido, mas mesmo assim o primeiro golo notou-se claramente a tirar partido do campo (tal como a meia distância no outro lado).
      Mas o que teve a arbitragem?

  • mcthespecialone
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:28 pm

    Cada vitória que esta equipa conseguir será um ponto adicional na pressão para o próximo treinador. Vão dizer: “quando chegou estava em terceiro a 2 pontos do primeiro e à frente do Benfica”. Eu não estou preocupado com isso porque só quero que a equipa ganhe mas estou a prever a reação de muitos.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:33 pm

      Adeptos desses há em todo o lado.
      O que o Varandas quer (e a maioria dos adeptos creio) é que a equipa jogue um bom futebol, ganhe ou perca (de preferência que ganhe claro e além de ser campeão, que também é muito difícil).

    • Ze Maria
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:39 pm

      No final de acabarmos em 5.º ou 6.º vou dar graças por não termos o Peseiro é ter acabado em 8.º ou 9.º.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:30 pm

    Mal jogado o que já era de esperar com tanta turbulência que ainda se sente à volta da equipa, mas valeram os três pontos a meu ver a única ( mas mais importante) coisa que trazemos dos Açores, no final então parecia a recriação de uma batalha campal. De resto espero que o Battaglia não tenha nenhuma longa paragem e SL

  • JoaoPinto94
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:31 pm

    Tiago Fernandes é o treinador com melhor rácio do campeonato

  • Maiqueke
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:32 pm

    Jogo possível, tendo em conta as condicionantes.
    Ao início pareciam ainda procurar processos com a alteração tatica, mas depois lá atinaram na segunda parte. Boa entrada de Jovane. GRANDE jogo de Acuña. Dost parece estar a voltar a entrosar-se, mas aínda procura a melhor forma. Nani muito bem em muitos momentos de jogo e muito mal em momentos “extra jogo”, acho que abusa um bocado em ser arruaceiro. Boa surpresa de Lumor, fez um bom jogo ofensivo , no plano defensivo não teve muito trabalho (valeu acuña a salvar umas vezes).
    Azar para Battaglia, esperemos que seja rápida a recuperação.

    Uma nota para os Sportinguistas que para aí andam que criticam o Acuña, continua a repudiar completamente quem tece comentários negativos ao argentino. O homem sempre deu tudo pela camisola, faz o corredor esquerdo todo, direito do meio campo para a frente, trinco, 8, 10, SA e aínda leva com comentários que é um cepo. Toda a gente tem jogos menos bons e andavam a testar umas posições e queriam crucificar logo o rapaz, puseram-no numa posição natural para ele (defesa esquerdo) e voltou a consolidar exibições sólidas, ele que tem um cruzamento e meia distãncia muito bons. E bonito agora na flash a não falar e a dedicar simplesmente a vitória a Battaglia (que também leva com muito comentário negativo por algum motivo).
    Deem mais valor ao que têm e apoiem a equipa.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:52 pm

      Além do Acuña, também gostei do Lumor e acho que o ganês merece mais oportunidades, já que é 1000 vezes melhor que o Jefferson.

      Já do lado do Santa Clara, o Osama Rashid é tão, mas tão craque, que espero que o Frederico Varandas faça já um pré-acordo com o Santa Clara para o mercado de Inverno. Seria um excelente reforço o futebol iraquiano. Tem técnica, remate, drible e visão de jogo.

      Saudações Leoninas

      • Maiqueke
        Posted Novembro 4, 2018 at 9:43 pm

        Calma lá com o Rashid xD Parece ter alguns bons pormenores, mas isto não pode ser comprar só porque sim (recentemente o Raphinha deu bom resultado, mas há n exemplos que deram em flop), acho que é deixar o rapaz adaptar-se bem à liga e depois logo se vê (vamos lá ver se continua o bom momento e o presidente não faz como o Nakajima que diz logo que vale 40M. Nenhum jogador em PT vale isso, não estando num grande não vejo quem vá dar esse valor, o mesmo é dizer que está a cortar as pernas ao jogador, mas enfim).

    • DiogoC
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:55 pm

      Apoiado a 300 por cento. Tens de perceber que há Malta para quem a claque está acima do clube.

  • Tatopt
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:35 pm

    Não percebo como é que é possível o Jefferson ter muito mais minutos que o Lumor.
    Bruno Fernandes mesmo estando na posição que gosta e com a liberdade tática que precisa a decidir sempre mal. Como é possível um jogador que decide 80% das jogadas bem numa época passar a 20% na época seguinte?

    Acuna prova aqui nestas últimas semanas que é um jogador que faz diferença nesta liga. Muito forte tacticamente e, de uma forma impressionante a este nível, um dos únicos jogadores que quer sempre vencer.

    Adeus Peseiro, não vais deixar saudades.. O Tiago Fernandes em uma semana parece criar mais rotinas que o flop milionário em meses

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:45 pm

      Porque o Lumor sempre que foi chamado, enterrou. Não é que o Jefferson não o faça, mas dava mais garantias. Hoje esteve bem.
      A equipa tem de estar entrosada e contribuir, não pode ser ele a fazer tudo, ainda está à procura do melhor momento de forma. Prefiro ter o Bruno a 20% do que o Misic a 100 a titular.
      Acuña concordo completamente. Não percebo a falta de respeito dos adeptos para com este jogador que sempre deu tudo pela camisola, jogue bem ou mal.

  • greenlion1906
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:36 pm

    Assim sim! Grande jogo era fundamental meter o SLB para trás de nós

    • Ze Maria
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:40 pm

      Grande jogo calma.
      Bons 20 minutos em que encostamos o Santa Clara atrás mas acabar a sofrer daquela maneira com mais 1 é de bradar aos céus.

    • Natan265
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:43 pm

      nao viste o jogo certamente. deves ter-te enganado a escrever, era “grande resultado” não era?

    • Nickles
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:45 pm

      Era fundamental porquê mesmo?
      O Rui Vitória continua até 2020 (são palavras do LFV não estou a inventar nada ) e portanto até lá o Benfica não é preocupação para ninguém.

      • Junior
        Posted Novembro 4, 2018 at 8:03 pm

        Nunca percebi essa retórica, se há alguém especialista a ganhar sem apresentar grande qualidade é o Rui Vitória.
        O Benfica com ele e sem ele é sempre uma ameaça.

      • Ze Maria
        Posted Novembro 5, 2018 at 12:49 am

        Eu não sou da opinião dele, se o importante para ele for ficar à frente do SLB. Se for por ter ultrapassado um adversário, então ai concordo.

        O Benfica é sempre um adversário temível, seja em que circunstância for.

  • Gordon Ramsay
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:37 pm

    Exibição à Peseiro.
    Para aqueles que queriam dar uma oportunidade ao Tiago Fernandes, espero que tenham percebido que como treinador tem muito que aprender ao contrário do que o próprio proferiu há uns anos.
    Meter o miúdo perto do fim então foi uma cartada de génio, só mesmo ao alcance de um predestinado.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:40 pm

      Eu estava à espera de uma exibição à Guardiola, agora que o Peseiro foi embora, não é assim que resulta? Santa Paciência.
      Claro que tem muito a aprender, tem 37 anos, não é por isso que não tenha algum mérito.
      Quanto ao último parágrafo foi uma opção, não vejo o nexo desse comentário.

      Simplesmente comentar por comentar e criticar por criticar.

      • Ze Maria
        Posted Novembro 4, 2018 at 7:44 pm

        O Peseiro ir embora era fundamental.

        Qualquer um parece o Guardiola ao seu lado.

      • Gordon Ramsay
        Posted Novembro 4, 2018 at 7:50 pm

        Então cá vai.
        Era díficil? Sim.
        Dava para fazer pior? Dificilmente.
        Meio-campo com Battaglia e Bruno Fernades.
        A minha interpretação é que ele queria que o Bruno Fernandes fizesse piscinas o jogo todo, ficava encarregue da saída de bola e ainda tivesse que ir à outra área aparecer em zonas de finalização.
        Acuna a médio-direito penso que nem merece comentário, é lateral-esquerdo, ponto.
        Diaby perdido em campo, vinha sendo utilizado a extremo-direito e é colocado ao lado do Dost sem saber o que fazer.
        Lumor até posso considerar uma exibição razoável mas metê-lo só porque colocou Acuna noutro lado não faz o minimo sentido.

        • Maiqueke
          Posted Novembro 4, 2018 at 9:39 pm

          Perdendo dava para fazer pior.
          Meio campo com Batta e Bruno e Acuña e Nani. Agora o 4-4-2 não existe ou passaste logo a assumir um 4-2-4? Que me lembre vi o Acuna e o Nani a vir buscar jogo atrás e a ajudar a defender e a ideia devia ser Batta a destruir e Bruno a construir, mas como era uma nova ideia de jogo é normal ao início ainda andarem aos papéis, e depois atinaram.
          Acuña faz várias posições, tem jogos mais e menos positivos, tem feito excelentes exibições a defesa esquerdo e hoje fez uma excelente exibição a médio direito, ponto.
          Diaby pareceu um pouco deslocado é verdade, vamos ver o que o novo treinador faz dele.

    • PauloDybala1O
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:58 pm

      Ele sentiu o cansaço da equipa , Santa C. estava a apertar , ele quer tirar uma peça ofensiva , meter um médio para fechar o meio com 3 , o único meio campista era o Miguel , querias que ele fizesse o que ? André Pinto ou Castaignos a trinco ?

      • Gordon Ramsay
        Posted Novembro 4, 2018 at 8:51 pm

        O que eu fazia? Tirava Nani e punha André Pinto, da maneira tão pouca esclarecida como joga o Sporting mais valia pôr alguém que poderia ajudar(eu sei que é o André Pinto mas não deixa de ser alto) nas bolas paradas, houve muita dificuldade a defender cantos e livres na parte final, podia perfeitamente ter dado golo.

        • RuiF
          Posted Novembro 4, 2018 at 9:12 pm

          Não pescas nada de bola e ainda vens para aqui mandar bitaites de como o treinador devia mexer na equipa. És muito bom, amigo. Dedica-te ao teu trabalho e deixa quem percebe fazer o seu.

          • Gordon Ramsay
            Posted Novembro 4, 2018 at 9:27 pm

            Não sou treinador, tu também duvido que sejas, por essa razão não posso opinar?
            Não é o que estamos todos aqui a fazer?
            O Tiago Fernandes que tenha muito sucesso mas noutro clube, porque não tem capacidade para treinar um clube como o Sporting.

        • Maiqueke
          Posted Novembro 4, 2018 at 9:41 pm

          90% dos treinadores que faz essa alteração, sofre golo (tirar um médio/avançado para colocar mais um defesa), ainda por cima o Nani, que era só dos que estava a jogar melhor e a temporizar o jogo em condições quando a equipa estava partida com o golo sofrido.
          Mas como já referiram aqui, percebes 0 de bola, volta lá para o teu modo carreira na Playstation em vez de vires mandar mais postas.
          Também houve muito contra-ataque e bola perigosa por parte do Sporting e não deu golo, já viste? Nem parece futebol.

          • Gordon Ramsay
            Posted Novembro 4, 2018 at 10:23 pm

            Essa estatística dos 90% é tirada de onde? Do Manual do Nelo Vingada?Nani estava a ser dos melhores do Sporting?
            O teu conhecimento de ‘bola’ está percebido depois de uma dessas, mas tendo em conta que dizes que houve muito contra-ataque por parte do Sporting vou deduzir que não viste o jogo.
            Sem o penalty(que é bem assinalado) não tínhamos ganho, qual é o mérito que o Tiago tem nisso?
            Tenho todo o direito de dar a minha opinião, só tens de respeitar, mas vou deixar pois parece-me que não viste o jogo.

            • Maiqueke
              Posted Novembro 5, 2018 at 1:53 am

              Uma maneira de dizer, o que não tem faltado são casos desses no futebol recente (principalmente Sporting e Benfica quando recuam, tendem a sofrer).
              Na primeira parte sim, Nani estava a ser o único com frieza para sair a jogar e temporizar o jogo. A menos que para ti só jogue bem quem marque golo, nesse caso Dost está de volta aos velhos tempos que até marcou 2 seguidos! (de penalty ! ).
              Sim, vi o jogo e o Santa Clara estava com o jogo repartido a espaços, mas o Sporting dominou praticamente o jogo todo (fora a parte final com o típico chuveirinho, que deu o rumo do jogo ao Santa Clara), mas se não aceitas a minha opinião, tudo bem, faz scroll para cima e lê a crítica e resumo do VM, que vai bater mais ou menos certo com isso.
              Sem penalty não tinhamos ganho? Então mas eu vi nas cartas da maia que se não fosse esse penalty iamos marcar a seguir 2 de canto ! Ou por um acontecimento não acontecer, quer dizer que se vai manter assim até ao final? Era bonito.
              Ajudou a condicionante de ser um penalty e ficarem com 10, isso sim, mas daí a dizer que o Sporting ia perder já é um tiro no escuro (Até porque o golo do Santa Clara foi um lance a tirar claramente partido das condições climatéricas, que surpreendeu a defesa leonina,algo que depois disso praticamente não aconteceu e o Sporting tentou mesmo tirar proveito do tempo a seu favor.
              Claro que tens, mas a tua sugestão foi a mais básica que um treinador pode fazer, que é fechar-se em copas e dar completamente o jogo ao adversário, isso vai levar geralmente a um eventual golo. Se fosse clubes com a mesma dimensão, ainda vá, agora estamos a falar de um grande contra o (com todo o respeito, atenção!) Santa Clara ! Não podes esperar que o Sporting dê o jogo assim e defenda com 11 o resto do jogo! Para isso continuava lá o Peseiro !

  • Kafka
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:40 pm

    “10 anos à frente dos adversários” para chegar à 9a jornada a já nem depender de si próprio para ser campeão, e atrás de um clube que em Julho estava à deriva com metade do plantel a querer de lá se vir embora… Mas calma que estamos 10 anos à frente

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:42 pm

      Dois pontos:
      Estava À deriva e recuperaram activos importantes, reforçando a equipa com outras boas opções (Já nem me lembrava do Sturaro que aínda não veio).
      Estamos à 9ª jornada, não a faltar duas semanas para o fim, isto é uma prova de regularidade e neste campeonato passa-se de bestial a besta com um ou dois jogos.

      • Kafka
        Posted Novembro 4, 2018 at 7:48 pm

        Maiqueke

        Quanto estás 10 anos à frente dos adversários, à 9a jornada o campeonato tem de estar como está o do PSG ou da Juve, pq esses sim estão 10 anos à frente da concorrência

        • Maiqueke
          Posted Novembro 4, 2018 at 9:36 pm

          É verdade, mas acho que SLB e FCP partem os 2 à frente com Sporting atrás, mas não assim tanto.
          Qualidade individual é só um factor, há que a combinar com o colectivo

        • Fernando neves _36
          Posted Novembro 4, 2018 at 10:14 pm

          Subscrevo Kafka.

    • Ze Maria
      Posted Novembro 4, 2018 at 7:43 pm

      Tens razão mas é preciso ver que o Sporting não merece ter os pontos todos que tem. Muitos obtidos apenas pela valia individual de alguns jogadores.

      • Joao X
        Posted Novembro 4, 2018 at 7:47 pm

        Não merece?
        Então não ganhou os jogos de forma legal?

        • Gordon Ramsay
          Posted Novembro 4, 2018 at 7:51 pm

          Com o Ze Maria o Sporting só merece ganhar os pontos se já estiver arredado da luta pelo título.

          • Ze Maria
            Posted Novembro 5, 2018 at 12:39 am

            Então falas da exigência mais acima e dizes que eu sou um Sportinguista de segunda e agora afinal já não posso ser exigente?

        • Natan265
          Posted Novembro 4, 2018 at 8:28 pm

          nao deves perceber nada de futebol mesmo

        • Ze Maria
          Posted Novembro 5, 2018 at 12:46 am

          Joao, depende. Ha pontos que caíram do céu e acho que concordas comigo.

          Utilizei mal o termo “merecer”. Vou reformular: “jogos onde a nossa superioridade coletiva não foi clara face ao oponente”.

          Tu és um dos comentadores que mais respeito aqui, mas não quero ir mais longe para não ser achincalhado, como já fui hoje, por exigir mais do nosso clube.

      • DiogoC
        Posted Novembro 4, 2018 at 7:52 pm

        Mansos jogadores são do Porto? Não são do Sporting pagos pelo SPORTING? Por isso ganham mais que a maioria dos jogadores do nosso campeonato? O Benfica já não foi campeão à custa do Jonas. Fazes passar-te por Sportinguista mas esse teu discurso sempre a reduzir o Sporting não engana ninguém. Ao menos assume te.

      • Junior
        Posted Novembro 4, 2018 at 7:59 pm

        Muitos pontos obtidos pela valia individual não são pontos não merecidos?

      • Mike The Kid
        Posted Novembro 4, 2018 at 9:14 pm

        Porque a valia individual dos jogadores dar vitórias é batota, assim o Messi nunca podia jogar, smh.
        Comentário ridículo

  • Paulopes
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:40 pm

    Ridículo o flash interview do treinador do Santa Clara…vou estar atento se irá manter o discurso noutros jogos em casa. Dizer que não é penalti mostra que percebe pouco de futebol.

  • f0ra de Jogo
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:41 pm

    Jogo terrível e maçador, depois de passar um fim de semana a ver Premier League não estava preparado para esta campo de batatas.
    Os 3 pontos são importantissimos para o Sporting, mas também aumenta a pressão do futuro treinador. Ainda não acredito que seja o tal Keyser Soze.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:47 pm

    Boa vitória e justa num jogo que teve duas partes muito distintas. Na primeira parte viu-se um jogo mais equilibrado em que podia pender para qualquer um dos lados e onde se viram três ocasiões verdadeiro perigo: o golo de Zé Manuel depois uma grande assistência de Osama Rashid, o remate de longa distância do Bruno Fernandes e o excelente remate de longe de Lumor, que também passou perto da baliza açoreana; na segunda parte assistiu-se mais a um jogo mais físico e onde o Sporting soube aproveitar, e bem, o cansaço físico dos jogadores do Santa Clara, conseguindo, assim, a remontada num campo complicado.

    A nível de destaques, do lado do Sporting, destaco o Marcos Acuña (hoje o argentino esteve muito bem em campo e marcou o golo da vitória num grande cabeceamento), Lumor (o ganês foi uma surpresa agradável, esta noite, nos Açores e poderia ter marcado o golo da jornada e mostrou que é 1000 vezes melhor que o Jefferson), Bruno Gaspar (aos poucos o lateral-direito português vai mostrando todo o seu potencial para ser titular do Sporting), Bas Dost (finalmente, o holandês regressou aos golos e a grande penalidade foi batida com muita classe e tranquilidade) e Jovane Cabral (mais uma vez, ficou comprovado que o jovem extremo cabo-verdiano pode ser mais útil a saltar do banco para mexer com o jogo).

    Por outro lado, no Santa Clara, destaco o Osama Rashid (o iraquiano é, sem qualquer dúvida, o melhor jogador dos açoreanos e espero que o Dr.Frederico Varandas faça já um pré-acordo para o mês de Janeiro), Fábio Cardoso (o jovem defesa-central português apresentou imensa qualidade e é mais um nome para seguir com muita atenção esta época) e Alfredo Stephens (o panamiano deu muito trabalho à defesa do Sporting).

    Saudações Leoninas

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:47 pm

    Fiquei a saber que o Santa Clara quer ser campeão. Há muito tempo que não via um adversário deste nível apresentar-se tão raivoso em campo. Pareciam cães no relvado e a saltar do banco. Não sei se é do símbolo ou por outro motivo, mas não deu para perceber. São uma equipa competente, que vinha jogando bom futebol e não precisam disto. Curiosamente nem acho que o Santa Clara fez um bom jogo hoje. O vento complicou a missão ambas as equipas, mas na 1.ª parte marcaram no último lance que criaram. No 2.º tempo foram completamente dominados, mas podiam ter empatado no fim. Com outra eficácia tinham tirado um ponto, mas no global esperava outra qualidade com bola.

    Quanto ao Sporting, 1.ª parte muito fraca. Tiago Fernandes quis armar-se em treinador e a coisa ia correndo mal. Um interino é isso mesmo, interino. Fernades quis aproveitar o jogo para se auto-promover, fazendo uma série de mudanças bruscas e alterando o sistema. A equipa apresentou-se perdida em campo, alguns jogadores fora de posição e sem rotinas como a dupla Diaby-Dost e com Acuña novamente no meio-campo.
    Na 2.ª parte a coisa lá se inverteu, mas muito por mérito de Jovane. Continua a ser o joker e, apesar de renegado por Peseiro nos últimos jogos, hoje entrou com tudo e foi decisivo. Grande joga do miúdo. Acuña também foi decisivo, mas metê-lo a lateral foi a melhor coisa que Peseiro fez. No meio-campo dificilmente irá render em jogos futuros. Contudo, Lumor não tem culpa disso e fez um bom jogo. Muito bom até, confirmado que como dizia devia ter tido chances antes. Pelo menos é mais rápido e agressivo que Jefferson.
    Pena a lesão do Battaglia, que pode complicar muito as contas do meio-campo. Faz muita falta se a lesão for grave. Talvez Gudelj passe a 6 não sei, mas abre-se um buraco ali.
    De resto, péssimo jogo de Mathieu, hoje nem parecia ele, e no último lance do adversário quase ofereceu o 2-2. Isto além de, tal como Renan (tem de sair) ter tido culpas no golo de Zé Manuel. Espero que melhore no Emirates.

    • Vitoria SC
      Posted Novembro 4, 2018 at 8:00 pm

      Mas incomoda te que as equipas queiram ganhar e se motivem mais nos jogos maiores!????

      Qual o problema?? Ou o Sporting irá jogar em Inglaterra no nível ridículo

    • kamkazz
      Posted Novembro 4, 2018 at 8:07 pm

      A isso se chama conversa de “apertadinho”.

      Se esforçam-se é porque parecem raivosos, se é ao contrário é porque estão a facilitar.

      Hoje a sorte caiu para o lado do Sporting, mais nada do que isso. As individualidades fizeram a diferença.

    • M1950
      Posted Novembro 4, 2018 at 8:16 pm

      O discurso pós jogo então parece-me qualquer coisa de hilariante.

      E o pior é que o lance é mesmo penalty.

      Andaram lá a pedir penalty por bola na cara do Gudelj.

      Quanto a este último quero vê-lo a 6 , pois parece-me que não terá lugar como 8 , tem tudo para dar um bom 6 , vamos ver se consegue.

    • Sombras
      Posted Novembro 4, 2018 at 9:02 pm

      Sim, por exemplo no ano em que o Benfica foi campeão à frente do Sporting de Jesus vê a diferença de atitude entre os adversários do Sporting depois do jogo em Alvalade e os adversários do Benfica. Na altura eram desculpas, agora já vos serve.

  • PauloDybala1O
    Posted Novembro 4, 2018 at 7:55 pm

    Tudo a criticar o Tiago etc o tempo não ajudou em nada , 1 parte pobre mas a 2 não foi má , e o Tiago sentiu que a equipa não estava a jogar bem , chamou logo o Jovane , se fosse o Peseiro era capaz de meter o miúdo tipo aos 60 e poucos , por amor de deus ! o que importa são os 3 pontos, Lumor foi positivo hoje , Nemanja Gudelj entrou bem , Rodri Battaglia as melhoras , Jovane entrou com vontade , Bas Dost voltou aos golos ! Vitória importantissíma para os nossos Leões !

    SL

  • Bolseiro
    Posted Novembro 4, 2018 at 8:01 pm

    3 pontos muito importantes num campo bastante difícil.
    Valeu pelo resultado pois a exibição foi mais do mesmo.
    Aqueles sustos nos minutos finais eram escusados pois o adversário estava em inferioridade númerica mas não é nada a que os sportinguistas já não estejam habituados.
    Espero que a questão do treinador se resolva rapidamente para dar estabilidade a equipa.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 4, 2018 at 8:12 pm

    Tiago Fernandes já se sabia, é melhor que José Peseiro.
    Desde logo uma coisa básica, Lumor poderia ter todos os minutos dados a Jefferson, é seguro tecnicamente, entrou destemido, defende e ataca com eficácia.
    Logo agora que Acuna vinha a afirmar-se como lateral de topo, mas são boas dores de cabeça.
    Bruno Fernandes recuou e pôde encarar o jogo de frente, melhorando a posse. A rever o posicionamento de Nani, que pode render mais no meio, assim como Diaby poderá render mais na direita.
    Lamentável o técnico do Santa Clara, ao afirmar que merecia a vitória, depois de 1ª parte dividida, 2ª parte com completo domínio do Sporting, algo nunca visto na era Peseiro.

  • ACT7
    Posted Novembro 4, 2018 at 8:15 pm

    O Santa Clara fez uma primeira parte bastante competente, na segunda quando até tinham o vento a seu favor em 2 lances escusados acabam por sofrer um penalti e uma expulsão. O Patrick é bem expulso pelas palmas irónicas, mas o Nani também se fartou de protestar já com a amarelo e não se passou nada, fez lembrar o Coentrão.
    O Sporting acaba por ter uma reacção bastante positiva, melhorou na 2ª parte e a passagem do Acuna para a direita foi determinante. Consegue ainda com esta vitória ultrapassar o Benfica, os jogadores dos leões mostraram-se unidos e aguerridos. Veremos como vai ser a integrado o novo treinador.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 4, 2018 at 8:19 pm

    Melhor resultado do que exibição por parte do Sporting, mas também era isso que se pedia a Tiago Fernandes, que fizesse o damage control desta semana num campo que vai ser muito difícil para todos.

    E como já disseram aqui, Tiago Fernandes cumpre a preceito a sua missão e ainda acaba com o melhor ratio da primeira liga em vitórias…

    Quanto ao jogo em si, melhor o Santa Clara na primeira parte, com futebol bem delineado e bem pensado por parte de dois jogadores instrumentais desta equipa, Bruno Lamas e Rashid (o cérebro desta equipa, muito bom jogador este iraquiano).

    A vantagem dos açorianos ajustava-se perfeitamente.

    No segundo tempo a entrada de Jovane espevitou os leões que mesmo sem fazerem muito por isso, capitalizaram os erros defensivos do Santa Clara e viraram o jogo.

    Manuel Mota também ajudou à festa e inclinou o campo um bocado, principalmente no capítulo disciplinar.

    Com este resultado, Frederico Varandas pode entregar a equipa a Keiser com alguma tranquilidade.

    Já do outro lado da segunda circular, nem o pensamento à Arsenal de Vieira vai valendo. Estávamos em quarto mas à frente do Tottenham portanto estava tudo bem… assim nem isso, mas desde que haja bons chefes de família está tudo bem e já se prepara uma desculpa à altura para quando se defrontar esses colossos do futebol mundial, o Ajax e o Tondela…

    • Estigarribia
      Posted Novembro 4, 2018 at 8:26 pm

      Flavio, ficarei muito surpreendido se Osama Rashid não sair em Janeiro ou, talvez, no mercado de transferências no Verão. Jogador de grande qualidade este iraquiano.

      Saudações Leoninas

    • DiogoC
      Posted Novembro 4, 2018 at 10:08 pm

      Mas onde é que o Mota inclinou o campo? Os jogadores não sabem que nao podem rodear o árbitro quando está a comunicar com o vídeo árbitro? Logo aí deveria ter agido disciplinarmente e não o fez. A seguir ao golo vão lá reclamar e estão à espera do quê? Foram burros e penalizações por isso. O árbitro a fazer diferente só se fosse ter agido disciplinarmente mais cedo, em vez dos os mandar afastar 4 vezes

      • Ze Maria
        Posted Novembro 5, 2018 at 12:42 am

        Eu por acaso até concordo mais já expulsão que no penalty (embora aceite).

        Patrick muito bem expulso.

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 4, 2018 at 10:11 pm

      Como sempre de acordo Flávio.

    • T. Pinto13
      Posted Novembro 4, 2018 at 11:57 pm

      Excelente comentário, mais uma vez aliás.

  • Eder26
    Posted Novembro 4, 2018 at 8:49 pm

    Eu como adepto do Santa Clara, tenho a dizer que foi um jogo horrível devido, essencialmente, às más condições climatéricas. O relvado, sim, estava péssimo, mas, no nosso clima húmido, é muito mais difícil manter o relvado em boas condições do que na Madeira ou Continente, que têm um clima mais seco.
    Quanto ao jogo, Santa Clara foi melhor na 1ª parte e mereceu o golo. Na 2ª parte, foram com a ideia de, unicamente, segurar o resultado e deram-se mal. Penalti bem assinalado mas a expulsão não posso concordar. O Patrick até pode ter provocado o Manuel Mota, mas, já não é a 1ª vez que este homem vem a São Miguel lixar-nos. Muita faltinha assinalada a favor dos leões e do nosso lado, zero. Só nos descontos começou a apitá-las. Devo estar, redondamente enganado, mas creio que foi, este mesmo Manuel Mota, o árbitro do nosso empate a 3-3 com o Nacional lá na Madeira, em que dois golos dos madeirenses foram concretizados com a ajudinha do homem do apito.
    Quanto ao João Henriques, já a época passada teve este discurso, no empate contra o FC Porto. Apenas estamos todos muito entusiasmados por, finalmente, estar na 1ª liga. E já agora, NÃO SOMOS PORTUGUESES DE SEGUNDA!

    • Maiqueke
      Posted Novembro 4, 2018 at 9:33 pm

      Nem mais !
      Agora é o estoril da segunda e o santa clara da primeira :P
      eheh foi um bom jogo quando foi bem jogado, é sempre engraçado ver como os jogadores lutam com as adversides extra jogo, também acho que o vermelho podia ter sido evitado, mas não sei o conteúdo das palavras do Patrick ou se foi simplesmente pelos gestos. Até agora têm tido um desempenho muito bom !

    • Carlitos
      Posted Novembro 4, 2018 at 11:31 pm

      Tb estive no estádio, não sei se houve palavras mas toda a maneira como os jogadores do Santa clara se portaram, não respeitando as decisões do árbitro e com constantes entraves à realização do penalti tb deve ter pesado na decisão

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 5, 2018 at 9:31 am

    3 pontos importantes para o SCP como uma 2ª parte que acaba por ser bem conseguida mesmo sem deslumbrar.

    A entrada do Jovane acaba por ser decisiva.

  • Diogo Ramos
    Posted Novembro 6, 2018 at 12:26 pm

    A culpa do golo do Sta Clara é do Lumor. O Mathieu estava a guardar outro homem

Deixa um comentário