Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vence no Dragão e mantém distância para o Benfica; Clássico recheado de oportunidades de golo, mas foi o bis de Slimani a desequilibrar; Ruiz e João Mário (o MVP) também brilharam; Schelotto esteve igualmente em destaque; FC Porto criou muitas dificuldades à defensiva leonina (Herrera e Aboubakar exploraram bem o espaço) mas pecou na finalização; Casillas esteve mal no 1-3

FC Porto 1-3 Sporting (Herrera 35′ g.p.; Slimani 23′ e 44′ e Bruno César 85′)
O Sporting conseguiu a 2.ª vitória na sua história no Estádio do Dragão, para o campeonato resultado que permite manter a pressão sobre o Benfica. Um clássico que foi quase um festival de mal defender e atacar, com as equipas a disporem de muito espaço na zona defensiva contrária mas a pecarem na finalização e decisão. Mas esteve melhor o Sporting que teve capacidade para aproveitar o que criou e, apesar das fragilidades que evidenciou na defesa (Patrício foi obrigado a brilhar), a nível individual foi superior, com Slimani a bisar e João Mário (o melhor em campo) e Ruiz a fazerem a diferença. Já o FC Porto, que dividiu sempre o encontro, voltou a revelar alguma falta de harmonia (a equipa é pouco compacta) mas vai ficar a lamentar a finalização, já que criou oportunidades suficientes para alcançar pelo menos o empate. Aboubakar desequilibrou na frente, Danilo encheu o campo mas a nível defensivo nunca houve tranquilidade (os centrais deram muito espaço e Casillas, que antes até tinha feito uma defesa monumental, falhou no 1-3).

Quanto ao encontro, começou praticamente com uma bela oportunidade para o Sporting, com João Mário, em grande posição, a rematar por cima (seria depois assinalado fora-de-jogo inexistente). Mas pouco depois, aos 7′, são os dragões a estarem muito perto do golo, num excelente cruzamento de Angel que Herrera remata para o poste, acabando depois a bola nas mãos de Rui Patrício. Os visitantes tinham mais posse, mas eram os homens da casa que voltavam a criar perigo antes dos 20′, com Aboubakar, na sequência de um lançamento de linha lateral, a desviar por cima perante Patrício. Até que aos 23′ os leões abriram mesmo o marcador: abertura de William na direita em João Mário, que passa por Angel com um túnel e serve Slimani, sozinho no coração da área, para o 1-0. O conjunto de Jorge Jesus poderia ter feito em seguida o segundo ( Slimani aparece novamente solto na cara de Casillas, mas o guardião espanhol consegue impedir o golo), mas foi o FC Porto a conseguir o empate aos 34′, altura em que o árbitro considera que Coates comete falta dentro da área sobre Brahimi e, na conversão, Herrera não falha e estabelece o 1-1. A turma de Peseiro ganhou alento com o golo e numa transição rápida o mesmo Herrera surge em bela posição mas remata ao lado, mas foram mesmo os verde e brancos a irem para o descanso em vantagem, graças a um cruzamento da esquerda de Ruiz que Slimani cabeceia para o fundo das redes. O segundo tempo começou com o FC Porto por cima, em busca do empate, mas Maxi primeiro (defesa de Rui Patrício quando o uruguaio estava já dentro da área) e Sérgio Oliveira depois (livre que bateu com estrondo na barra) não conseguiram marcar. O desafio entrou depois numa fase em que os dragões tinham mais bola, mas eram os leões que dispunham de algumas transições para sentenciar, tendo mesmo numa delas João Mário ficado isolado perante Casillas, mas o recém-entrado André André tirou “o pão da boca” ao médio, sendo depois Slimani a rematar de cabeça para excelente defesa do espanhol. Na entrada para a reta final, Herrera ainda assustou de livre mas foi a equipa de JJ a fazer o terceiro aos 85, com João Mário a servir Bruno César e este a rematar de pé esquerdo, tendo Casillas enrolado-se com a bola e permitido o fixar do resultado final em 1-3.

FC Porto – A consistência do conjunto de Peseiro voltou a mostrar pouco de equipa grande – é rara a partida em que os adversários não conseguem criar oportunidades – e o jogo de hoje não foi excepção. Muitas debilidades sem bola, sobretudo pela falta de coordenação entre os elementos de cada sector e a sua relação com a linha média, algo que não beneficia da incapacidade individual da dupla de centrais para lidar com os avançados contrários. Apesar disso, o caudal ofensivo da equipa foi suficiente para fazer vários golos (factor a que Peseiro se tem agarrado após os jogos, defendendo que os resultados dos dragões são consequência de incompetência individual na finalização) onde Herrera e Aboubakar assumiram especial destaque ao explorar o espaço. A título individual, além de Danilo, são poucos os destaques positivos, já que quase todas as exibições foram irregulares, descontínuas, aparecendo raramente a espaços Aboubakar, Herrera e Corona. Sendo que Casillas, que até tinha adiado o 1-3 com uma bela defesa acaba por ficar ligado ao jogo da pior maneira com um erro no golo de Bruno César.

Sporting – Os leões não desarmam da luta pelo título e vão acabar a época com duas vitórias sobre o FC Porto, algo raro nas últimas décadas e 4 vitórias em 5 clássicos (a única derrota foi com o Benfica em Alvalade, que até poderá o ser o resultado que marca esta Liga 2015-16). Isto numa partida em que se esperava um Sporting mais competente defensivamente, na senda do que o treinador consegue fazer, algo que não foi visível. As dificuldades foram claras em ambas as linhas defensivas, com pouca apetência para controlar a profundidade e os movimentos dos avançados, o que foi escondido pelas deficiências dos executantes do Porto, tanto na decisão como na finalização. Individualmente, menção para um super jogo de João Mário (mandou no jogo, geriu os ritmos da partida, mostrando ser um dos melhores médios do campeonato), para além das boas exibições de Slimani (terrível pelo ar, com várias oportunidades em frente a Casillas, estando na origem de um golo) e Ruiz (o costa-riquenho criou imensas situações de desequilíbrio, consubstanciando essa exibição na assistência para o 2-1. Hoje foi, talvez, a sua melhor exibição numa 2.º volta em que está ligado à perda de pontos dos leões). Na defesa, os centrais tiveram muitas dificuldades frente a Aboubakar, enquanto que Marvin foi várias vezes ultrapassado por Corona, valeu aos leões um excelente Patrício e um Schelotto a justificar a renovação, com vários cortes providenciais e sempre a dar muita profundidade no seu corredor.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:23 pm

    Excelente exibição do Porto. Dominou completamente o adversário durante 70 minutos. Contei 7 situação claras de golo para o FCP e 4 para o SCP. O SCP meteu inclusive o autocarro na baliza durante a segunda parte. A única situação que saíram lá de trás foi num canto e no golo. Indi e Chidozie estiveram horríveis, não percebo porque não marcaram o argelino do Sporting nos golos. Casillas (continuo a dizer que Helton é melhor guarda redes) teve culpa no golo mas fez uma boa exibição. Herrera lutou bastante mas é super limitado. Apenas Maxi e Danilo é curto para uma equipa que precisa de ter 11 jogadores. Slimani com as suas habituais cotovelices e Brahimi com os seus habituais 44 toques na bola antes de decidir. João Mário é o melhor jogador do Sporting e top3 na liga.
    Artur Soares Dias esteve mal ao não ter assinalado um penalty claríssimo do Coates sobre o Aboubakar mas é a estrelinha de campeão do Sporting. Ainda assim espero um Benfica campeão.
    Mereceu ganhar o FCP. Nem o empate seria justo.

    Tiago Pinto

    • Gonçalo Dias
      Posted Abril 30, 2016 at 7:28 pm

      Dominou? Tinhas a televisão ligada na rtp memória certamente!!!

    • dslbugs
      Posted Abril 30, 2016 at 7:29 pm

      Oh rapaz 7 oportunidades para o porto e só 4 para o sporting?
      Falso só os 3 golos e o cabeceamento do slimani e remate que podia fazer o 2-0 já dá 5..
      O sporting foi o justo vencedor..
      O porto esteve bem, mas o sporting sabia o que queria e fe-lo com justiça.

    • bpstp
      Posted Abril 30, 2016 at 7:29 pm

      Sou Benfiquista, mas dizer que Porto dominou então não vimos o mesmo jogo. houve uma penalidade mal assinalada contra o Sporting e uma por assinalar a favor do Porto.

    • Nuno Cass
      Posted Abril 30, 2016 at 7:29 pm

      Deves ter visto um jogo diferente.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 30, 2016 at 7:30 pm

      Jogo muito equilibrado em posse (50-50), remates (14-15) e oportunidades claras de golo (umas 4 para cada lado), mas o Sporting, que teve simplesmente melhor eficácia que o Porto, nem o empate merecia. Está certo.

    • Daniel Agostinho
      Posted Abril 30, 2016 at 7:30 pm

      Geralmente quando é nestas situações eu digo "Don't feed the troll", mas nem sei bem…

    • Andre Tomás
      Posted Abril 30, 2016 at 7:30 pm

      Se isto foi uma grande exibicäo do porto, entäo ja näo e o Porto que conhecemos. Creio que o penalti assinalado foi um pouco exagerado, atencäo esta e a minha opiniäo e acredito que possa estar errado. Ja sobre o Aboubakar creio que era penalti sem duvida.

    • realista15
      Posted Abril 30, 2016 at 7:31 pm

      Tiago Pinto, que jogo é que esteve a ver durante o Porto – Sporting? Já agora, o argelino do SCP chama-se Slimani.

      Rodrigo Realista, SL

    • DR
      Posted Abril 30, 2016 at 7:31 pm

      "Contei 7 situações claras de golo" e " mereceu ganhar o FCP" não são frases compatíveis. Quem cria tantas oportunidades e só marca uma, de penalty, não pode vir dizer que mereceu ganhar, senão o Benfica na Luz "merecia" ter-vos dado 5 ou 6.

    • dca
      Posted Abril 30, 2016 at 7:32 pm

      Por favor não respondam a este comentário não faz sentido e vai criar discussão. E sou benfiquista atenção.

    • Emigra
      Posted Abril 30, 2016 at 7:33 pm

      Nao vimos o mesmo jogo… So pode ser isso. O Sporting jogou bem melhor, equipa bem mais trabalhada e mais forte, podia ter resolvido o jogo mais cedo.

    • Ivan Borges
      Posted Abril 30, 2016 at 7:34 pm

      Entao o Porto acaba o jogo com poucos menos de 30% passe de bola o SCP Teve mais ataques,o jogo foi super equilibrado ambos tiverem varias opurtunidades o Porto Teve mais máš nao foi superior ao scp vitoria justa. SL

    • Jorge Gouveia
      Posted Abril 30, 2016 at 7:35 pm

      Exatamente, o Sporting estacionou o autocarro à frente e passou o jogo todo a jogar com chutão para a frente( indireta cof cof). Agora falando a sério, vitória justa da unica equipa em campo, frente a um adversário que usou e abusou dos passes do Gr e dos centrais para criar oportunidades. Oportunidades claras do Porto apenas vi 3 ao contrário do Sporting que ainda dispôs de mais 4 ou 5 oportunidades para marcar. Existe um penálti por marcar para o Porto, mas tb lembrar que a penalidade do Porto é muito duvidosa (pareceu novo mergulho do Brahimi) para além de ocorrer após uma falta sobre o jogador do Sporting.
      Do lado do Sporting Coates e JM forem os melhores, com Ruiz e Slimani atrás.
      No Porto,Aboubakar e Casillas( apesar do 3o golo parecia querer imitar a exibição na luz com 2 grandes defesas).
      Agora é esperar um inesperado deslize do Benfica e vencer os ultimos 2 jogos.

      Sl

    • Zé do Pipo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:36 pm

      Cotevaladas de braço esticado devem doer bastante. Ate me surpreende que tenha conseguido jogar depois disso. Mas nao falas do Maxi que se nota que é intencional

    • ADCD
      Posted Abril 30, 2016 at 7:40 pm

      Não devemos ter visto o mesmo jogo…! "Dominou claramente o adversário….."…
      Oportunidades claras? Foi a do Máxi, a do sérgio Oliveira de livre.. Tal como foram a do Slimani para a grande defesa do Casilas e do J. Mário que o André cortou.. O resto foi para encher chouriços.!
      Cotoveladas? Se reparou o Slimani abriu os braços e o Danilo ao tentar cabeçear acertou no slimani.! Confirme na repetição, e veja que o braço está estendido, e não em "cotovelo", aproveite, e reveja no minuto a seguir a diferença para a cotovelada que o mesmo Slimani levou do Maxi.!
      Em relação ao penalti do Coates, sinceramente, já os vi marcar por muito menos, mas a verdade é que mal o Aboubakar sentiu o toque atirou-se logo.!
      O sporting foi superior neste jogo, e em todos os jogos contra as equipas ditas grandes.. Mas no final o que conta são os pontos somados, e arrisca-se a não ser campeão numa das melhores épocas da sua história.!

    • Mike-UK
      Posted Abril 30, 2016 at 7:42 pm

      Sem qualquer sombra de dúvida.
      Concordo em absoluto com o comentário original.
      E desejo fortemente que o José Peseiro esteja no Porto na próxima época para dar sequência a este espectacular trabalho.
      Não o despeçam.
      Por favor……

    • Cooper
      Posted Abril 30, 2016 at 7:43 pm

      Ora bem…

      João Mário falha um golo cantado aos 5 min
      3 golos
      2 grandes defesas do Casillas (pelo menos)

      Total igual a… 4

      Está certo… mete gelo.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:44 pm

      Viste o mesmo jogo? Se calhar o canal era diferente, porque no jogo que eu vi não existiu um dominio claro de nenhuma das equipas, foi um jogo dividido. O Sporting foi mais eficaz e isso reflete-se no resultado.

      O penalti sobre o Aboubakar é evidente, da mesma forma que é evidente que NÃO é penalti sobre o Brahimi, claramente simulação.

      Dizer que o FCP jogou muito bem é digno, mas dizer merecia ganhar é uma blasfémia.

      Homer Simpson

    • Manuel
      Posted Abril 30, 2016 at 7:58 pm

      Dominou? Não foi isso que eu vi. O que eu vi foi o Porto. embora menos organizado e por vezes desorientado, criar as maiores e melhores oportunidades, 2 bolas nos ferros e o mais grave, mais uma vez o Sporting ajudado pelo árbitro que perdoou um penalty escandaloso sobre o Aboubakar e a consequente expulsão do Coates. Com uma arbitragem correcta, sem medo, o Sporting não ganhava e provavelmente perdia o jogo.
      A pressão escandalosa que já vem do princípio do ano tem resultado. Isto só é possível num país atrasado em que as regras e as leis criadas pelos próprios clubes não são cumpridas e que por isso coloca o país ao nível de países da África sub-sahariana.
      Mas o Benfica só depende de si próprio, tem 9 dias para descansar até ao próximo jogo e vai ganhar os 2 jogos que faltam.

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 30, 2016 at 9:10 pm

      Cooper, é verdade que o Sporting teve essas oportunidades todas (se bem que se pode discutir se algumas foram claras ou apenas semi-oportunidades), mas olhando para o que o Porto fez:

      – 2 bolas nos ferros;
      – Aboubakar teve aquela na 1ª parte em que remata à meia-volta com o Patrício em cima;
      – 2 perdidas do Herrera, na 1ª parte quando apareceu sozinho à direita e o livre na 2ª parte;
      – o remate à queima do Maxi no reatar do jogo;
      – cabeceamento pouco por cima do Chidozie na sequência de um canto;
      – e o penalty, que nem devia ter acontecido por falta sobre o Schelotto no início do lance, mas na 2ª parte ficou um por marcar do Coates sobre o Aboubakar.

      Já agora, sou sportinguista, mas não me custa admitir que foi um jogo dividido com muitas oportunidades e falhas na defesa de parte a parte, e podia perfeitamente ter acabado com um empate. Felizmente aproveitámos melhor as nossas oportunidades que eles e continuamos a lutar, mas não dominámos claramente como alguns adeptos sportinguistas tentam fazer parecer, nem tivemos qualquer "passadeira estendida", que parece ser a nova lengalenga de alguns adeptos benfiquistas.

    • sotôr
      Posted Maio 1, 2016 at 8:47 am

      Engraçado que quando o SLB venceu o SCP na segunda volta, sem saber ler nem escrever aqui lia-se "elas contam é lá dentro". Hoje, as bolas no poste fazem com que o FCP merecesse ganhar :). Gosto de ver que todas as bocas, "maldade" e divergências entre adeptos do SLB e FCP começam a desaparecer, tornará certamente o futebol em Portugal uma modalidade mais agradável.

      Manuel, se não foi isso que viu, o que demonstra aqui não é clubismo, é certamente algo mais grave. É melhor ir ver isso…

      Sérgio Pereira, partilho da sua opinião.

    • S America
      Posted Maio 1, 2016 at 2:50 pm

      O João Mário falha um golo nos primeiros 10 minutos. O Slimani falha o segundo à frente do Casillas. O Casillas faz uma enorme defesa a um cabeceamento do Slimani. O Porto tem uma oportunidade clara do Herrera. E uma meia oportunidade do Aboubakar. O Maxi também tem uma oportunidade. Depois temos os livre do Sergio Oliveira que não considero oportunidades de golo, mas bons remates de longe. Isto foram as oportunidades não convertidas do Sporting e as do Porto. Depois o Sporting tem mais 3, que dão em golo… mas a vitória não é justa…
      O penalti nasce de uma falta clara do Aboubakar sobre o Schelotto. O Maxi não levou amarelo neste jogo (não se percebe como). O penalti do Coates sobre o Aboubakar poderia ser assinalado, mas não é tão claro como querem parecer ser.
      Manuel, porque não comenta a arbitragem do senhor Paixão no jogo de sexta. Será que não há pressão para apitar os jogos do Benfica?

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:23 pm

    Que classe de João Mário: joga simples, bonito e eficaz! Para mim o melhor deste campeonato!

    Vitória justa do SCP! Quanto ao campeonato, vai ser a sofrer até ao fim! Aguenta coração! Eheheh

    Saudações Desportivas

    Knox_oTal

    • Hugo Moura
      Posted Abril 30, 2016 at 7:42 pm

      Joao Mario excelente. William tambem esteve a um nivel fantastico.

    • Scp_fan
      Posted Abril 30, 2016 at 11:39 pm

      Concordo, mas o Schelotto também merece destaque. É facilmente o melhor lateral direito nesta segunda volta do campeonato, e poderia ter sido mesmo o melhor lateral da epoca se tivesse tido mais oportunidades. Para o ano será, de certeza!

  • MILKA
    Posted Abril 30, 2016 at 7:24 pm

    João Mário é enorme!

  • Francisco A.
    Posted Abril 30, 2016 at 7:24 pm

    Parabéns Peseiro, o teu clube ganhou!
    Mais valia teres avisado aos adeptos que o Porto não ia jogar para ganhar…

    Não sou dos que culpam longos anos de seca nas arbitragens, mas, gostaria de saber a opinião dos defensores da "verdade desportiva" no lance em que Coates empurra Aboubakar na área ( Coates já tinha amarelo).

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:30 pm

      Já nem disfarças Francisco…
      Não percebo a piada de andarem-se a fazer passar por adeptos de outros clubes só para picar.

      O futebol não devia ser isto.

      Pedro Santos

    • Sant thiago
      Posted Abril 30, 2016 at 7:31 pm

      Neste momento gostavas era de ter o Patricio na tua baliza

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 7:32 pm

      Apontar ao Peseiro é só ridículo. O Porto perdeu porque tem demasiados jogadores medíocres. Só o Herrera e o Danilo procuraram outro resultado.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:34 pm

      Aquela organização defensiva é assustadora, se o treinador não tem influência nisso…

      George Raft

    • Zecarias
      Posted Abril 30, 2016 at 7:34 pm

      O Francisco deve ter adorado a jogada do primeiro golo do Sporting. Um passe de William à Rúben Neves, uma delicia, uma finta espectacular de João Mário, parecia o André André e depois o compasso de espera e a desmarcação do Slimani a recordar o Aboubakar.

      Exibição de luxo de Casillas, obviamente melhor que o actual titular da selecção portuguesa, a provar o velho lema de negócio: "os frangos são mais baratos à meia dúzia".

      Não sei se choveu no Porto, ou melhor, na área do Sporting, pois o Brahimi pensava que estava a praticar natação.

    • Nuno Cass
      Posted Abril 30, 2016 at 7:36 pm

      Francisco A. na 1º volta também foi o Peseiro que deu a vitória ao SCP? lulz

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 30, 2016 at 7:36 pm

      E a tua sobre o pênalti assinalado, e sobre o critério de faltas e cartões…

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 30, 2016 at 7:45 pm

      e Maxi, Sombras, apesar de ter estado mediocre hoje. Brahimi também esteve muito mais acutilante do que o habitual, especialmente na 1ª parte

    • Guilherme Marôco
      Posted Abril 30, 2016 at 7:48 pm

      Podemos falar de arbitragem se quiseres falar dos amarelos poupados ao Herrera (que era expulso por volta dos 60' e na jogada que antecede o golo do Bruno César era expulso pela segunda vez) e ao Danilo (estes são só os mais evidentes), e daquele primeiro penalti, cuja clareza ainda desconfio. Mais umas jogadas em que jogadores do Sporting seguiam isolados e o árbitro não aplica a lei da vantagem e pára o jogo, e então podemos falar do penálti que efetivamente era, mas não foi assinalado, mas que acaba por aparecer para compensar um penálti marcado que só dificilmente existiu (ou então o Brahimi tropeçou na sombra, porque quando ele toca no Coates já vai em queda à muito)

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 30, 2016 at 7:49 pm

      E o penalti do Porto,gostava de ouvir a tua opinião?

    • Manuel
      Posted Abril 30, 2016 at 7:59 pm

      Aqui tenho de dar razão ao Francisco, aquele pênalti perdoado foi escandaloso de tão flagrante e deixava o Sporting a jogar com 10. Imperdoável!

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:24 pm

    Este JM nem por 60M saia.

    João Mario aka Zinadine Zidane

    João R

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:40 pm

      Honestamente, vale mais que 20M?

      Rodrigo Teles

    • Pedro Duarte
      Posted Abril 30, 2016 at 7:43 pm

      João Mário grande jogador (entre ele e Jonas são os melhores em Portugal). Mas ainda bem que não o comparaste com o Zinedine Zidane e só comparaste com Zinadine Zidane (que não conheço).

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:48 pm

      Pessoal enganei-me estava-me a referir ao Zainadine Junior ex Nacional, este João Mário não tem qualidade nenhuma 20M eu nem diria tanto, 15M e o Sporting já faz um excelente negócio!
      E a euforia Pedra Duarte tem destas coisas.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:48 pm

      Se o Renato Sanches "vale" 60 milhões não vejo o porquê de o João Mário não valer mais de 20 milhões.
      Mas já se sabe que cá em PT as opiniões mudam consoante a cor das camisolas.

      Rui Pedro

    • Mah Med
      Posted Abril 30, 2016 at 7:49 pm

      20 milhoes nao insultem o Joao sff

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:50 pm

      Se o melhor jogador do campeonato não vale mais que 20 M, muito mal anda a nossa Liga.

      Mário

    • Gonçalo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:51 pm

      calma, foi so uma epoca. o William tambem so fez uma excelente epoca. da-lhe tempo, se o conseguirmos segurar hehehe

    • Filipe
      Posted Abril 30, 2016 at 7:52 pm

      Rodrigo Teles, não vale mais que 20M? que jogos tens visto esta época?

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:55 pm

      O Enzo e o André Gomes valeram mas o João Mário não pode valer?

      Jonathan

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 8:04 pm

      O André Gomes valeu 15M€, mas boa comparação.

    • André Vieira
      Posted Abril 30, 2016 at 8:31 pm

      O Joao MArio e muito bom, nao ha duvidas, mas Parem de comparar com outros jogadores, O sporting não é o Benfica

  • Filipe
    Posted Abril 30, 2016 at 7:25 pm

    Neste clássico percebeu – se bem a diferença entre Casilhas e Rui Patrício. Parabéns Sporting e seguimos na perseguição!

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:53 pm

      E entre Danilo e William também.

      Tiago Pinto

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 30, 2016 at 8:11 pm

      E principalmente, entre Sporting e Porto

    • Diogo JR
      Posted Abril 30, 2016 at 8:40 pm

      Claro, até porque Casillas teve mal… Toda a gente fala do 3º golo do Sporting mas queria ver quantos tinham sequer tocado naquela bola. Ah, e também gostava de ter visto o Patrício a defender uma bola como a que o Casillas defendeu antes do 1-3.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:41 pm

      Sim, o Sporting teve uma equipa de 14 e o Porto teve 9. Mas é bom saber que os Sportinguistas saíram da toca décadas depois. Sejam bem-vindos.

      Tiago Pinto

    • Invictus
      Posted Abril 30, 2016 at 9:22 pm

      Entre Fcp e SCP existe uma diferença enorme…2 champions 2 uefa 1 intercontinental e 1 supertaça europeia

  • Sombras
    Posted Abril 30, 2016 at 7:25 pm

    Frangalhada e brinde de Artur Soares Dias (pénalti e consequente segundo amarelo perdoados) trazem justiça ao resultado. O Sporting foi melhor e mereceu ganhar.

    Se o Porto dependesse da sua defesa para ganhar pontos, estava a lutar pela manutenção.

    • Mah Med
      Posted Abril 30, 2016 at 7:50 pm

      memoria selectiva , nao falar do primeiro penalty , mas depois os SPortinguistas e que sao coiso e tal

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 8:27 pm

      mas há dúvidas que o primeiro penalti é penalti? O Coates rasteira o Brahimi dentro da área, se isso não é penálti vou ali e já venho.

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 30, 2016 at 8:55 pm

      A questao é que se é ou não pênalti é absolutamente secundário, visto existir uma falta escandalosa antes desse lance. Encadeado pela "sombra "?!

    • Pedro Silva
      Posted Abril 30, 2016 at 8:57 pm

      Deves ter ido muitas vezes ali e voltar quando nao se marcaram penaltis contra o teu clube então. E a falta sobre o Schelotto antes nao existe? Vou ali e ja venho

  • Ricardo F.
    Posted Abril 30, 2016 at 7:25 pm

    João Mário, és um Deus. Por favor não saias.
    SL

    • Nuno Cass
      Posted Abril 30, 2016 at 7:33 pm

      Sou um grande fã de João Mário mas não acho que tenha feito um grande jogo, mas fez o importante duas assistências muito boas e teve também o mérito de dar sempre a cara ao jogo mas teve lances que nem pareciam dele, perdas de bola infantis e até passes para trás que quase isolavam os adversários.

    • SF2016
      Posted Abril 30, 2016 at 7:42 pm

      deve sair no verão para tristeza nossa

    • Ricardo F.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:54 pm

      @SF2016
      Vamos ter esperança que o William e o Slimani (embora o argelino também seja muito importante) estão na linha da frente.
      SL

    • Ricardo F.
      Posted Abril 30, 2016 at 8:00 pm

      @Nuno Cass
      Os "passes para trás que quase isolavam adversários" só se viram uma vez. O João Mário foi sempre quem deu mais qualidade à posse do Sporting nos melhores períodos da equipa leonina e, quando os pupilos de JJ passaram por mais dificuldades, o 17 foi ganhando faltas e permitindo à equipa respirar. As assistências, além de decisivas, são brilhantes.

      Não fez um jogo perfeito, mas foi facilmente o melhor em campo, mesmo com os dois golos de Slimani.
      SL

    • Eagle
      Posted Abril 30, 2016 at 8:26 pm

      Ricardo F, para mim Slimani é muito mais prioritário manter, porque pontas de lança com garantias de golos como ele não se arranja facilmente e mesmo que se arranje tem que se pagar muito.

    • Ricardo F.
      Posted Maio 1, 2016 at 12:51 am

      @Eagle
      Compreendo o ponto de vista, mas a verdade é que Slimani caminha para os 28 anos e a próxima janela de transferências deverá mesmo ditar a sua saída. O Sporting precisa de fazer dinheiro e o dianteiro é dos mais cotados. Para mim, é tão certo que o argelino sai este verão como eu amanhã ter necessidade de beber água a meio da pelada.

      Posto isto, espero que João Mário fique, porque perder os dois de uma assentada seria um golpe demasiado duro para o meu Sporting.
      SL

  • Domingos Araújo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:25 pm

    Demasiado Sporting para tão pouco Porto…João Mário é sem duvida alguma o melhor jogador da liga portuguesa, que craque fantástico jogo

    • H Soares
      Posted Abril 30, 2016 at 7:29 pm

      Demasiado Sporting?Onde?
      Tendo em conta o que se passou em campo o resultado justo até seria o empate. O Porto foi superior até ao 3-1.

    • Francisco A.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:33 pm

      Jonas mandou um abraço.

    • MrTrypta
      Posted Abril 30, 2016 at 7:35 pm

      Melhor jogador na Liga portuguesa é o Gaitan.

    • Domingos Araújo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:44 pm

      De certeza viu o jogo Porto-Sporting errado…o Sporting foi claramente superior e mereceu a vitoria

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:45 pm

      Superior? Que jogo viu? Não foi o FCP-SCP, decerto.
      Ele há cada um..

      Jorge Ferreira

    • Nuno R
      Posted Abril 30, 2016 at 8:03 pm

      Melhor jogador da Liga é o Casillas. Campeao do mundo, da europa, champions. Top!

      A Sara Carbonero manda um passou bem (abraços não, aqui não há intimidades)

    • Fernando Fernandes
      Posted Abril 30, 2016 at 8:08 pm

      Jonas e gaitan ? Jogadores qe so batem nos peqeninos e se apagam por completo contra os grandes nao podem ser eleitos MVP do campeonato, os grandes jogadores veem-se nos grandes jogos… Fica a dica…

    • Domingos Araújo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:12 pm

      concordo 100% Fernando Fernandes

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:17 pm

      Eu acho que é contra todos.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:18 pm

      Fernando Fernandes já sabemos que só os do Sporting é que são bons, é por isso que o Sporting é bicampeão, vai à frente do campeonato e chegou aos quartos da champions. O João Mario é o melhor, seguido do Slimani, Adrien, Patrício, seguido do novo melhor central da liga Coates ( que por curiosidade teve 2 classicos em que foi o pior defesa do Sporting, mas aqui o argumento de jogar bem contra os grandes já não pega ), depois William etc
      Mas siga
      GM

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 8:28 pm

      Os grandes jogadores vêm-se nos grandes jogos? Então por essa ordem de ideias o Bryan Ruiz é medíocre?

    • Fernando Fernandes
      Posted Abril 30, 2016 at 9:20 pm

      Por um jogador ter um mau momento num jogo nao significa qe seja mau jogador assim como se fizer um bom promenor nao o torna no melhor jogador, caro Sombras…
      O qe torna o ronaldo e o messi os melhores jogadores è a consistencia qe teem apresentado, e o joao mario tem estado super consistente esta epoca…
      Caro GM eu nao disse qe os jogadores do sporting è qe sao bons, simplesmente disse qe o jonas e o gaitan nao sao os melhores ate porqe na minha opiniao nao sao seqer os melhores do benfica este ano, para mim o qe fez a diferença no benfica esta epoca foi o grande tridente defensivo do benfica (os dois centrais, e o fejsa) bem como a grande forma do renato…

    • PedroL
      Posted Abril 30, 2016 at 11:50 pm

      Lá está a coerência. O Bryan Ruiz se joga mal, atravessa um mau momento, mas se é o Jonas ou o Gaitan não há cá disso, são logo rotulados como mediocres!

      Rapaz, faz as contas de quantos pontos o Jonas deu ao Benfica só através dos golos E das assistências, compara com o Joao Mario e vais chegar a uma conclusão muito importante: que Jonas é mais influente no campeonato.

  • 1234567890'
    Posted Abril 30, 2016 at 7:25 pm

    Como é possivel comparar sequer Danilo pereira e William de cavalho? O primeiro tem de ser titular no europeu de longe.

  • NFM *
    Posted Abril 30, 2016 at 7:26 pm

    Com estes centrais e avançados não ganhamos nem a Oliveirense…

    Peseiro também já pode ir andando. Que miséria.

    • Francisco A.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:48 pm

      PdC, provavelmente, dirá que Lopetegui é o culpado do Aboubakar falhar golos cantados e dos azelhas Indi, Angel e Chidozie serem horríveis.

    • Pedro Pereira
      Posted Abril 30, 2016 at 7:54 pm

      Oliveirense sempre! <3

    • Diogo JR
      Posted Abril 30, 2016 at 8:49 pm

      Gostava de ver Aboubakar como SA num 4-4-2, tem bons pormenores longe da área e é forte a fintar em velocidade, para além de ter um remate de longe muito forte, parece-me é que se perde muito facilmente por entre os centrais neste sistema de um avançado.

      Peseiro é que não pode ficar.

  • Luis Rosalino
    Posted Abril 30, 2016 at 7:27 pm

    O Sporting tem de ser campeão. Esta equipa do Jesus (mais uma vez…) é a que melhor joga.

    Jesus é o melhor treinador em Portugal. Faz confusão a muita gente mas é.

    • Francisco A.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:46 pm

      Com um treinador que é o melhor no país, uma equipa que joga melhor que todas as outras, perder a Liga para uma equipa sem treinador e que só ganha com sorte deve ser uma vergonha não?

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 7:55 pm

      Agora é-se campeão por decreto? Se o Sporting queria ser campeão não devia ter perdido os pontos que perdeu.

    • Teixas941
      Posted Abril 30, 2016 at 7:56 pm

      faz confusão a muita gente? O JJ é treinador bicampeão português, meteu o Benfica a jogar um futebol incrível durante 6 anos. Comparando com Peseiro ou o Vitória (que só está este ano pela primeira vez num grande, embora esteja a fazer um excelente trabalho).

      Acho que a maioria dos adeptos dos 3 clubes não têm grandes duvidas sobre isso

    • Bruno
      Posted Abril 30, 2016 at 8:06 pm

      O campeão é quem faz mais pontos, e até ao momento essa equipa é o Benfica, goste-se ou não.

      Em relação ao debate do melhor treinador, acho que nem é "debatível", parece-me pacifico que todos concordam que JJ é superior a todos os outros. O Sporting, nos jogos ditos grandes, só perdeu um, mas os jogos valem todos 3 pontos, esse é que é o problema.

    • Luis Rosalino
      Posted Abril 30, 2016 at 8:08 pm

      Francisco A. ainda nao perdeu. Tem menos "estaleca" que o bicampeão, menos "historia" q o porto e chega à 32ª a dois do primeiro.
      Sombras concordo. Nenhum campeão é por decreto. E em nenhum sitio isso foi afirmado.
      Teixas941 tenho muitos amigos benfiquistas e portistas que não gostam nada do jesus e pior dizem que é mau treinador(!!!!!!) Pq q achas? Eu nao arranjo explicação…

    • Dave Snow
      Posted Abril 30, 2016 at 8:45 pm

      Sem dúvida que em certos aspectos o Jesus é o melhor treinador em Portugal. Mas não nos podemos esquecer que abdicou das outras competições para a esta altura do campeonato estar a lutar pelo titulo. O Rui Vitoria apesar de em alguns jogos não ter posto o Benfica a jogar com exibições espectaculares, na minha opinião é superior ao Jesus pela maneira como põe a equipa a encarar todas as competições.

    • Teixas941
      Posted Abril 30, 2016 at 9:02 pm

      Luis certamente serão casos de clubite aguda. Não gostam dos Jesus porque foi para o rival e os portistas bem…nunca gostaram do Jesus não é? :) Qualquer adepto serio acho que concorda contigo. Só espero que Rui Vitoria o consiga fazer esquecer, e tenho confiança que sim.

    • Nuno R
      Posted Abril 30, 2016 at 9:26 pm

      Clubite? Chamar-lhe-ia outra coisa… vamos dizer, deixam-se influenciar.

      Haverá portistas que não gostam do Jesus, mas também havia benfiquistas assim. Um deles "morava" aqui, e eu conhecia dois pessoalmente, que se pegavam com camaradas pró-jesus em grandes sessões de batatada verbal. Diziam que o JJ estoirava as equipas, que na Europa só batia nos marrecos, e que a treinar punha pessoal de parte e nem lhes dava atenção. Dirão o mesmo agora, embora mais satisfeitos por se ter mudado.
      Como há sportinguistas que não podem com ele, falam mal do discurso da bazófia e das más substituições. E que não vale o investimento no seu salário.

  • bpstp
    Posted Abril 30, 2016 at 7:27 pm

    Ponto prévio: vitória justíssima da melhor equipa em casa. Aliás, a única equipa em campo, se é que me entendem.
    O Sporting a defender se não teve nota 10, andou lá perto, já o Porto foi a roçar a nulidade.
    Esse Porto tem qualidade de meio campo para frente para fazer 10x mais do que tem feito. Vejo Brahimis, Coronas e demais a perderem bolas porque querem fazer tudo sozinho.

  • Nuno_M
    Posted Abril 30, 2016 at 7:27 pm

    Bom jogo. Venceu quem fez por isso.

    Contudo, não posso deixar de destacar o cenário estranho no dragão:
    1) Na TV que vi o jogo só ouvia os adeptos do sporting;
    2) Os jogadores do Porto andavam resignados pelo campo;
    Não tenho acompanhado os jogos do Porto mas não me lembro de tal cenário no Dragão.

    Quanto aos meus amigos benfiquistas, vão ter continuar a dar corda aos sapatos se querem vencer a liga ;))

    Abraço e bom fim-de-semana!

    • Zecarias
      Posted Maio 1, 2016 at 9:44 am

      Não estou admirado por não ler mais elogios aos adeptos do Sporting. Afinal, apoiar durante praticamente o jogo todo é uma constante. Foi mais um dia. Não necessitamos de noticias só porque estávamos a perder e cantámos durante os últimos 5 minutos. As novidades é quem fazem noticias.

      Mas preferem desvalorizar com hashtags. Sabem eles lá…

  • Atlas Um
    Posted Abril 30, 2016 at 7:28 pm

    Peseiro a ser peseiro.
    Jesus pediu José Ângel, peseiro deu. Tem que ganhar o meio campo, tira o Sérgio que era o melhor do porto.
    Mas o Sporting demonstrou muita personalidade.
    O Benfica agora vai com muita pressão à Madeira.

    • Pedro Duarte
      Posted Abril 30, 2016 at 7:46 pm

      Pode ir com mais ainda se o Sporting ganhar no sábado. Mas espero que passemos no Caldeirão.

      Vai ser sofrer até ao fim.

    • Manuel
      Posted Abril 30, 2016 at 8:01 pm

      Quem tem pressão é quem vai atrás que é o Sporting. O Benfica só tem de vencer os 2 jogos que faltam e vai vencê-los!

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 8:31 pm

      Se calhar o Sérgio Oliveira ser o melhor do Porto é o problema do Porto, não sei, digo eu…

  • Kafka I
    Posted Abril 30, 2016 at 7:28 pm

    O que vale é que o The Monster dizia que o Porto não era o BEnfica e portanto o Sporting jamais passava no Dragão…fiquei logo com a certeza que o Sporting ia vencer

    Quanto ao jogo, o Sporting foi mais eficaz e o futebol é eficácia, portanto nada a apontar…resta ao Benfica vencer os jogos que faltam

    Individualmente João Mário a justificar mais uma vez o porquê de ser o melhro jogador do Sporting, claramente começa a "pedir" um clube das "big4 ligas"

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 30, 2016 at 7:44 pm

      O Monster é o Manuel Serrão ahahah

    • The Monster
      Posted Abril 30, 2016 at 7:54 pm

      O meu prognóstico saiu completamente ao lado, mas tu anotas tudo, também vejo muita gente a fazer prognósticos desse género, tanto do Benfica como do Sporting e tu aí já te esqueces, não entendo.
      Mas eu a partir de hoje vou pegar num bloco de notas e começar a tirar apontamentos das tuas profecias também, a começar já pelo teu destratamento ás equipas inglesas, se o City ganha a champions vou-te atirar com isso à cara.

    • Kafka I
      Posted Abril 30, 2016 at 8:11 pm

      Cá estaremos The Monster, para ver se o City vai vencer a Champions

      Só uma nota, não me importava nada que me atirasses isso à cara do City, porque isso era sinal que o Real MAdrid não ganhava a Champions que é o que pretendo…portanto estamos os 2 a torcer para que o City passe :)

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 30, 2016 at 7:28 pm

    Notas rápidas:

    1 – Vitória inteiramente justa do Sporting com uma exibição equilibrada e tacticamente inteligente;

    2 – Belíssimo frango do Casillas no terceiro, ele claramente não desilude, depois de uma defesa de utro mundo uns minutos antes;

    3 – João Mário, que me perdoe o Slimani, exibição monstruosa, a jogar assim tem que ser titular mo Europeu pela forma como dinamiza o meio-campo;

    4 – Campeoanto até ao fim, o que só por si já é muitíssimo bom, mas ainda irá dar azo a comentários jocosos de resultados vs. exibição, um stand up comedy continuo;

    5 – Porto com Peseiro ou Lopetegui é sempre o mesmo: uma autêntica nulidade que dá dó;

    P.S: será que o BdC irá fazer um post no FB sobre o pênalti do Coates sobre o Aboubakar? Não resisto à provocação amigável…

  • Diogo Palma
    Posted Abril 30, 2016 at 7:29 pm

    Que bem que joga este Sporting !!!
    Bailando !!!
    Ruiz e J. Mário a espalharem magia e a servirem o Slimani, que trio diabólico.

  • KENDRICK LAMAR
    Posted Abril 30, 2016 at 7:29 pm

    – O primeiro golo do Sporting é de uma classe enorme do J. Mário. Aquela receção de um passe medíocre do William (muitos passes errados) seguida de um túnel 'sortudo' e finalizando com uma assistência perfeita.
    – O pênalti é bem marcado.
    – No segundo golo, Slimani a finalizar com toda a essência de um ponta de lança.
    – O pênalti não assinalado para o Porto é, seguindo o critério do primeiro, uma má decisão. Depende também do ângulo do árbitro.
    – No terceiro do Sporting… Sinceramente, da pena do Iker. Um guarda redes com um currículo destes..
    – Entendo que seja uma má fase para o Porto, mas na época do sétimo lugar do Sporting, eu vi Alvalade com mais gente que o Dragão de hoje.
    – Parece que vamos lutar até o fim.
    SL

    • Ivan Borges
      Posted Abril 30, 2016 at 8:07 pm

      Foi um excelente passe, e uma excelente exibicao do William recuperou varias Bolas no meio campo e apesar de ter falhado alguns passes Teve mais de 80% de passe ele esta Claramente a subordinate de nivel.

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:30 pm

    A defesa do Porto mete água por todo o lado!!! Assim fica difícil para qualquer treinador, vamos ter campeonato até ao fim e espero que o meu Benfica não escorregue.

    Toupas

  • Rodrigo A.
    Posted Abril 30, 2016 at 7:30 pm

    Que monstro este João Mário, melhor em campo de longe!!Grande capacidade de resposta desta equipa!Fantástico! O Benfica se quiser ser campeão só na última jornada!
    Slimani com mais um jogo gigante!

    Se o Porto pecou na finalização que dizer do Sporting que recebeu umas 5 dádivas da defesa do Porto e não soube aproveitar nenhuma?A maneira disciplinante como abordavam esses lances irritou-me bastante!O que valeu no fim foi um Casillas a dar um franguito!

    Nas bancadas o estádio era do Porto, mas foi o Sporting que jogou em casa!

    Este campeonato parece a corrida a bola de ouro entre Messi e Ronaldo…em situações normais sozinhos limpavam todas, mas como vivem juntos só um as pode vencer!Azar que parece o Sporting é que vai ficar a ver os outros ganhar..

    • Francisco A.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:41 pm

      Messi e Ronaldo disputam a Bola de Ouro todos os anos, o Sporting não luta pelo Campeonato faz muitos anos.

    • Ricardo Filipe
      Posted Abril 30, 2016 at 7:56 pm

      "Este campeonato"… Sabes ler? Um site tão bom não merece este tipo de pessoas, é só ódio. Enfim.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:05 pm

      Ó Francisco acho que se percebe perfeitamente a ideia do Rodrigo. Era escusado vir com um comentario só para contrariar. Quando se sentir frustrado com alguma coisa, sugiro-lhe que não responda a ninguém durante uns minutos para não dizer parvoices.

      Lima

    • Rodrigo A.
      Posted Abril 30, 2016 at 8:07 pm

      Francisco tenha calma, sei que hoje queria que o seu clube ganha-se uma boa vantagem do Sporting, mas vai ter que esperar até ao fim para ver se é campeão.

      Acalme-se compre um pack para ir ver o jogo do Benfica a Madeira e uns óculos para aprender a ler.

      Já agora o Casillas mandou um abraço por o ter eleito melhor que Patrício.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 30, 2016 at 7:31 pm

    "Para a semana vão levar uma machadada na luta pelo título".
    SL

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 7:41 pm

      O Sporting está em primeiro e eu não sabia?

      Rodrigo Santos

    • dca
      Posted Abril 30, 2016 at 7:42 pm

      Isso tinham dito há duas semanas se bem me lembro antes do Rio Ave.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:52 pm

      Explique-me, Rodrigo Santos, onde é que, no meu comentário, eu digo que o Sporting está em primeiro.
      Não há óculos que valham quando se vêm coisas onde elas não existem.

      @dca
      O que postei é "copy paste" da caixa de comentários da semana passada. Qual é a dúvida? Não há por onde fugir, o Sporting não caiu no Dragão. Caiu, sim, quando perdeu com o Benfica.
      SL

    • André Gomes
      Posted Abril 30, 2016 at 7:53 pm

      O Francisco A. (quem mais…) disse que o Porto daria a machadada final. Hoje vimos bem a machadada.

    • Pedro Pereira
      Posted Abril 30, 2016 at 7:56 pm

      se bem me lembro foi no Sporting – Benfica, que claramente foi o jogo do título. Vacilaram, agora só se o Benfica escorregar.
      Mas atenção, de parabéns o Sporting pela excelente época, assim vale a pena!

  • fitcat
    Posted Abril 30, 2016 at 7:31 pm

    Saiu alguma noticia dos clubes (i.e united, arsenal, bayern) que iriam observar este jogo? Penso que não…

    Grande final de temporada deste Sporting, orgulho nesta equipa.

    • NOair2016
      Posted Abril 30, 2016 at 7:39 pm

      estão sempre a ver quer seja presencialmente quer seja em video

    • ricky n
      Posted Abril 30, 2016 at 7:55 pm

      Para quem ainda tinha duvidas se o J.Mario devia ser titular na selecção… Este jogo é a resposta.
      O jogador mais valioso deste campeonato.
      SL

  • Mr.D
    Posted Abril 30, 2016 at 7:32 pm

    Que jogaço!
    Não percebi a saída do Corona.
    Já não há palavras para Slimani e João Mário, o nosso carequinha é uma pérola!
    Grandes adeptos os do Sporting, a abafarem a transmissão da Sport TV
    O campeonato continua vivo!

  • Kacal I
    Posted Abril 30, 2016 at 7:32 pm

    Fizemos uma exibição bastante boa em termos ofensivos, criamos jogadas e tivemos oportunidades para marcar 3 ou 4 golos, até acho que foi um jogo bem disputado mas o problema foi a nossa ineficácia na frente e (mais uma vez) as limitações e erros defensivos, em geral o resultado podia ter sido outro mas caiu para o Sporting e acabam por ser um justo vencedor, fizeram uma excelente exibição e souberam aproveitar as oportunidades que tiveram e resolver o jogo. O titulo está em aberto e será disputado até ao último segundo.

    Quanto ao individual, gostei das exibições de Herrera e Aboubakar mas também deu para ver que Corona e Brahimi têm muita qualidade, só precisam de mostrar mais vezes o que sabem fazer e ser mais consistentes, além de precisarem de uma equipa mais estável e a jogar como um colectivo forte.

    A nossa dupla de centrais é fraquita, o Chidozie está "verde" para ser titular num clube como o Porto mas tem o seu potencial, com bola nos pés tem qualidade mas precisa de evoluir e ganhar maturidade, talvez um empréstimo seja o passo necessário e o passo a seguir, ainda assim fez uma boa exibição na 2ª parte. Quanto ao Martins Indi, é fraco e um autêntico "flop", infelizmente, um central que pouco salta e é fraco e pouco agressivo no jogo aéreo quando tem a sua experiência e 1.88 m não pode ser alguém titular no Porto e depois é pouco inteligente a jogar, não me agrada e o melhor é tentar vender e recuperar algum do investimento. O Slimani, sendo o PL que é e com a sua qualidade e características, foi fácil para ele andar ali no meio dos dois e resolveu com um bis.

    Por fim, o Rui Patrício, infelizmente para mim, respondeu mais uma vez aos críticos com uma exibição de GR de selecção e de clube grande, depois João Mário fez realmente uma grande exibição e está um senhor jogador, cada vez melhor. O Schelotto também deu profundidade e tem evoluído bastante.

    PS: que frango do Casillas… é capaz do melhor e do pior numa questão de segundos e um GR assim não me convence totalmente, por mim ia para a MLS ganhar o seu dinheirinho e vinha outro GR.

  • Pedro Silva
    Posted Abril 30, 2016 at 7:32 pm

    O Porto criou oportunidades para empatar, o Sporting criou oportunidades para ganhar por muito mais, portanto oportunidades falharam as duas equipas, podem-se queixar as duas de falta de eficácia, mas mesmo assim o Sporting marcou 3!

    Um facto que fica deste jogo, que todos os problemas da selecção sejam quem joga entre Danilo e William,então se jogarem os dois só nos marcaram pelas alas.

    Grande João Mário, grande mesmo! Adrien, sem ser exuberante, foi a balança do meio campo do Sporting.

  • Alfredo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:33 pm

    Bruno de Carvalho mantenha a coêrencia e diga o que diz de outros clubes em relação a penalits e vermelhos por assinalar…
    Não estou a dizer que o Sporting não foi merecedor do resultado.

    Danilo grande exibição, tem de estar no mundial!

    • Mah Med
      Posted Abril 30, 2016 at 8:02 pm

      Dirigentes não são coerentes em lado nenhum , cada um faz zoom do que quer e vista grossa do que não quer , são todos iguais, todos daqui ate ao Zimbawe.

    • Nuno R
      Posted Abril 30, 2016 at 9:21 pm

      Eu para mim, o Danilo ia já ao Europeu. Mas se o Alfredo acha melhor esperar pelo Mundial para lançar o rapaz…

      Acho que o Porto, do critério disciplinar, não se pode queixar muito. Até houve lá um que não gostou de levar uma cuequita, e levou a mal… e o Soares Dia Jr. viu.

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 30, 2016 at 7:34 pm

    João Mario é o melhor jogador desta Liga. Tirando aqui Jonas desta equação. Simplesmente maravilhoso o que ele joga, a facilidade com que interpreta cada momento de jogo e como consegue desequilibrar, nao sendo propriamente rápido, tanto por dentro, como por fora, tanto com passes de rutura ( terceiro golo ) ou em jogadas de um para um ( primeiro golo ). Titular no Europeu seja em que lugar for.

    Sem querer provocar qualquer discussão, Danilo é um jogador mais desenvolvido que William.

    Bom jogo de futebol, esperava um deslize do Sporting, mas temos campeonato ate ao fim. Espero que o Benfica nao venha perder o campeonato na minha terra.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:03 pm

      Quando era mais puto jogava o FM e havia sempre o prémio do melhor jogador do ano e o premio do jogador mais vezes considerado melhor em campo aka mais decisivo. E aqui dava jeito. João Mário melhor do ano, Jonas o mais decisivo.

      Diogo André

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:35 pm

    Mais desaparecidos que a Maddie só os centrais do Porto, que vergonha.

    Quanto ao jogo, admito que queria o empate e acho que era o mais justo, principalmente pela melhoria do Porto na segunda parte e pelo penalty que fica por marcar que dava 2º amarelo para o Coates. Ainda assim é notório que o Sporting joga muita mais à bola que o Porto e João Mário é, para mim, juntamente com Jonas o melhor jogador do campeonato, sendo Slimani tambem muito competente naquele que é o seu papel.

    Temos campeonato até ao fim mas não duvido que o Benfica vai ser campeão, faltam 2 finais. #RumoAo35

    Zezaomg

  • Jobs Carter
    Posted Abril 30, 2016 at 7:35 pm

    Nem de propósito. Como tinha dito, Patrício a mostrar que é um dos melhores do mundo.

  • Vermelho
    Posted Abril 30, 2016 at 7:35 pm

    Sporting não perde pontos até ao fim e espero que o Benfica também não.
    No geral bom jogo, Sporting mais eficaz e merecedor do resultado. Será até ao fim.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 30, 2016 at 7:36 pm

    Ainda vamos ser campeões, basta ganhar os nossos jogos que o Benfica está de rastos.

  • Drillex
    Posted Abril 30, 2016 at 7:36 pm

    Parabens a ambas as equipa pelo
    grande jogo de futebol!Jogo bastante equilibrado mas que acabou por ser justo.Tenho que destacar 4 jogadores no meu clube, João Mário, Ruiz,Slimani e Coates que estiveram absolutamente fantásticos. Parabéns também aos nossos adeptos que criaram um mini Alvalade e estiveram "loucos" o jogo todo.Ainda acredito no título.Aquele abraço do JJ e do BDC no final confirmou o que tenho dito, têm uma boa relação.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 30, 2016 at 8:27 pm

      Coates esteve mal para o nível que normalmente apresenta. Sofreu com o Brahimi, fez um penalty, arriscou ser expulso… Ouve algumas situações em que foi o Schelloto (quem diria) a compensar muito bem por dentro

  • Joaoo Pedroo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:37 pm

    Finalmente Schelotto a exibir-se a grande nível… Tal com João Mário que é uma besta autêntica…
    Vitória justa.

  • joao miguel
    Posted Abril 30, 2016 at 7:38 pm

    Bom jogo, deixou-me sempre super nervoso tal era ao volume de oportunidades nos dois lados.

    De destacar do lado leonino João Mário (que jogão do rapaz, incrivel como tem uma percepção de todo o jogo em seu redor, a qualidade técnica e a maneira como enche o campo com a sua presença no meio campo), Slimani (com um bis e a entrega ao jogo habitual), Adrien (sempre a roubar bolas e a encher o meio campo) e Schellotto (que deu bastante profundidade e raramente deixou o Brahimi levar a bola para o perigo).

    No lado do Porto: Herrera (grande entrega ao jogo, excelentes movimentos de rotura e o golo), Danilo (que monstro, é um autentico tanque que domina todo o meio campo do Porto).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 30, 2016 at 7:39 pm

    Excelente jogo de futebol, muito bem jogado e disputado pelos intervenientes.

    Um FCP muito infeliz que fez uma bela exibição, mas que a jogar com aqueles dois centrais e com o Oliveira terá sempre dificuldades em vencer jogos.

    Um SCP muito desorganizado tacticamente defensivamente permitiu inúmeras situações de perigo ao adversário, mas depois JJ mexeu muito bem na equipa com a saída de Teo e a partir daí controlou por completo o jogo e ainda ampliou o resultado.

    Foi um FCP renascido como eu não esperava e que colocou o SCP em muitas dificuldades.

    O SCP foi mais eficaz por isso o resultado é justo, mas este FCP não foi inferior e demonstrou que tem pernas para andar.

    Que grande jogo de João Mário, classe pura! Hoje juntou todas as técnicas a entrega e intensidade, foi fantástico de se ver.

    Muito bem também Adrien e Slimani o herói da partida pelos golos, mas a sua exibição não se ficou por aí, muito bem a combinar com os colegas.

    Ruiz a mostrar a sua classe (a provar o tremendo erro de ficar de fora do 11 do combinado do VM) e a juntar mais 2 assistências. Belo jogo de Schelotto.

    Pela negativa Semedo, foi inúmeras vezes batido e não fosse Coates a protegê-lo por diversas vezes e as coisas teriam-se complicado. Há dias assim.

    Do lado do FCP os centrais estarem lá ou não estar ninguém seria exactamente a mesma coisa, Oliveira é menos um (excelente livre) e não tem qualidade para ser titular num candidato ao título.

    Brahimi e Corona andam na fase de rancho, querem é rodar, mas juntam à dança uma bola.

    Aboubakar e Herrera muito bem a explorarem os espaços deixados nas costas pela defensiva leonina, mas quase nunca deram a melhor sequência aos lances.

    Danilo enquanto teve pernas foi enorme, mas hoje naturalmente acabou-se o gás mais cedo.

    Casillas a ser Casillas, uma defesa brilhante e uma galinha ao mesmo nível (e o Mourinho é que era burro?).

    Excelente espectáculo de futebol e emoção no campeonato até ao fim.

    O Benfica está muito intranquilo, nota-se isso nos jogadores a juntar ao cansaço e deverá passar muito mal nos Barreiros, o SCP para a semana poderá muito bem ser o novo líder e aí já passa a ser o campeão com mais classe desde 2005, aliás eu diria mais, passa a ser o campeão com mais classe de todos os campeonatos europeus desde 1820!

    • Sombras
      Posted Abril 30, 2016 at 7:57 pm

      O Brahimi é isto. Isto é o Brahimi normal, tem técnica para dar e vender, qualidade idem…mas às vezes não está para aí virado.

    • Francisco A.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:58 pm

      O Sporting é a equipa que melhor joga em Portugal (fica a desculpa, caso não ganhem o título ficam com a vitória moral, o hábito).

      Nunca uma equipa jogou tanto futebol e dominou os adversários como o Sporting de JJ…o resto é sorte e os outros não são treinadores.

    • Pedro Pereira
      Posted Abril 30, 2016 at 7:58 pm

      Mas se o Benfica for campeão já passa a ser o campeão mais fraco desde Trapatoni??
      Haja noção, o Sporting fez uma excelente época e Benfica melhor ainda porque está em primeiro!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 30, 2016 at 8:01 pm

      Verdade!

      Sou sincero, se por vezes já me "passo" com o Gaitan quando anda com aqueles toques "abichanados" se o Brahimi e o Corona fossem do Benfica acho que me levavam ao desespero.

      É de deixar um gajo doido ahah

    • DR
      Posted Abril 30, 2016 at 8:02 pm

      Muito boa análise :)

    • m1950
      Posted Abril 30, 2016 at 8:06 pm

      Subscrevo inteiramente menos ali a bicada ao meu consócio.

  • Pedritxo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:40 pm

    A maneira como Angel,Brahimi e Indi se fazem a bola no 1ºgolo do Sporting e vergonhosa, mas merito para J.Mario e para a finalizaçao de Slimani.
    O argelino foi letal hoje.

    A saida de bola do Porto e claramente sofrivel, e se nao e Danilo a construir, aquilo so sai asneira.
    Depois, a defesa, a forma como abordam os lances, tudo e questionavel ali, e Peseiro ja teve tempo para melhorar esse processo,apesar de alguma mediocridade em alguns jogadores, mas o contexto nao ajuda.

    Adrien e J.Mario encheram o meio campo, jogaram muito bem, e so com a entrada de Andre Andre e que ficaram mais resguardados.

    Casillas nao merece ser enxovalhado pelo 3ºgolo, ate pode abordar um pouco mal o lance, mas nao e facil defender aquele tipo de bola tao perto e com alguma força.

    Rumo ao 35º colinho.

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:42 pm

    Suceda o que suceder, enorme orgulho nesta equipa do Sporting.
    Apenas o senão (que me estão atravessados) dos jogos com o União e Tondela.
    O futebol é ingrato por vezes.
    Com 2 vitórias que seriam normalissimas, nesses 2 jogos, e justas, seríamos Campeões no próximo fim de semana.

    José Carlos Pereira

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:42 pm

    Tal como eu esperava o, Sporting a vencer ao Porto, e assim, temos campeonato até ao fim. As duas últimas jornadas vão ser duras, pelo menos para o meu coração. Para a semana o SLB tem o teste de fogo nos barreiros e esse jogo, na minha opinião vai decidir se o Benfica consegue ser campeão ou não, não querendo menosprezar a equipa do nacional.
    Em relação ao Sporting, penso que o próximo jogo será fácil, frente ao setubal, e na última jornada será mais complicado frente ao braga.
    Quero apenas dizer que espero agora um post do BC a falar do pênalti por assinalar a favor do FCP, uma vez que tendo em conta a coerência e a verdade desportiva defendida pelo mesmo, este é obrigado a falar hoje como se apressou a falar ontem no final do jogo do SLB do lance do Eliseu, mesmo esquecendo do pênalti por marcar sobre o Mitroglou……. Mas se calhar vou me sentar à espera, pra não me cansar.
    Saudações desportivas.
    Hugo Guimarães.

  • ADCD
    Posted Abril 30, 2016 at 7:44 pm

    Grande jogo de futebol em termos de entrega, mas com muitos erros defensivos de parte a parte, melhor aproveitados pelo Sporting sem dúvida.
    Conclusões:
    J. Mário é sem qualquer dúvida o melhor jogador deste campeonato, arranjem companhia para ele no meio campo da seleção.
    Danilo Pereira é o que mais se esforça neste Porto, mas não chega. Vai ser uma dor de cabeça para o F. Santos, em jogos teoricamente mais dificeis espero que seja ele o titular, pois está a defender muito melhor que o W. Carvalho, mas em termos de construção ainda falha um pouco.
    Slimani é Slimani.. Espero que o Sporting não venda Slimani, J. Mário.. Estes dois principalmente fazem a diferença nesta equipa, e não serão fáceis de substituir.
    Para finalizar, uma das melhores épocas do Sporting pode acabar em 0 títulos, esta a que é a verdade.

  • Teixas941
    Posted Abril 30, 2016 at 7:47 pm

    Sporting foi superior e mereceu ganhar passando no jogo mais complicado a mensagem de que não vai desistir. Resta ao Benfica continuar a onda vencedora para ser campeão.

    Grande campeonato

    Avante p'lo SLB!

  • The Beast OnFire
    Posted Abril 30, 2016 at 7:48 pm

    Eu contei pelo menos uns 4 cortes de cabeça mal efetuados pelos jogadores do Porto que deram origem a contra ataques do Sporting.
    Era uma desconcentração gritante.

  • Nuno R
    Posted Abril 30, 2016 at 7:50 pm

    Não me lembro de um Porto tão fraco individual e colectivamente. No primeiro tempo jogaram mais em contragolpe do que com bola no pé, explorando a velocidade dos homens da frente. Se não soubesse, diria que estava a ver um jogo antigo, com o Kostadinov e Domingos no ataque.
    O Sporting jogou sem complexos, e mostrou que realmente é a melhor equipa do ponto de vista colectivo no país. Mas a verdade é que não é aquela que possui mais pontos, e isso dá que pensar. A quem de direito, nós adeptos, fiquemos pela sorte, nabice ou arbitragens.
    Individualmente, João Mário e Ruiz foram reis e senhores. O costa-riquenho foi de longe o melhor reforço do ano, tem uma calma impressionante e faz o que quer da bola. Slimani meteu mais duas lá dentro, embora hoje tenha estado menos bem na construção.
    Os laterais não são grande espingarda técnica ou tacticamente, mas fisicamente são muito acima da média. Conseguem compensar com corrida e contacto o que lhes falta em posicionamento e abordagem aos lances.
    William muito bem na função de rodar a bola, e lançar o ataque, embora tenha tido dificuldades em cobrir todo o espaço existente.

    Agora é continuar a pressionar o Benfica, pouco mais há a fazer. Hoje o Sporting cumpriu o seu dever, algumas vezes não o fez.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 30, 2016 at 7:52 pm

    Vitória justíssima de uma equipa de futebol contra outra coisa qualquer…

    Em ritmo de treino (ficou sempre a impressão que se o Sporting acelerasse o jogo que iria ser uma desgraça para o Porto) o Sporting controlou o jogo durante 70m, e o Porto tentava mas não conseguia ligar o seu jogo, porque também não sabe mais.

    João Mário deu um recital de bom futebol e espalhou classe no Dragão, Slimani foi matador, enquanto do lado do Porto, Danilo foi o único a tentar remar contra a maré, sendo que na última meia hora (quando o Porto acreditou que podia ser possível empatar) a entrada de André André e as subidas de produção de Herrera e de Aboubakar quase faziam a diferença, até Casillas ter resolvido abrir as pernas…

    Sobre a arbitragem, Artur Soares Dias teve uma exibição a roçar o fraco e com influência no resultado.
    Penalty mal assinalado sobre Brahimi (já antes tinha existido falta de Aboubakar sobre Schelotto) e penalty por assinalar de Coates sobre Aboubakar que daria direito a segundo amarelo a Coates e ao Sporting a jogar com 10 nos últimos 25m.

    A sorte do Porto é o Braga ter disputado todas as competições até ao fim, porque até o 3º lugar é lisonjeiro.

    O Sporting está em grande forma, há 3 meses a jogar só ao domingo, e teremos Liga até ao último minuto. Disso não tenho dúvidas.

    • The Monster
      Posted Abril 30, 2016 at 8:31 pm

      Análise completamente distorcida, o que já é habitual da tua parte.
      Um dos melhores(senão o melhor) jogo de futebol do campeonato este ano, muito intenso, foi um jogo em ritmo de pré época.
      " Ficou sempre a impressão que se o Sporting acelerasse o jogo que iria ser uma desgraça", o Sporting teve a primeira parte toda a jogar em transição( tal como o Porto), a tentar chegar o mais rapidamente possível à baliza do Porto, tendo o Porto criado mais oportunidades de golo, e mesmo assim tu fazes esta análise.
      E por fim essa "coisa qualquer"( não foge muito à verdade), chegou e sobrou para ganhar ao Benfica.
      Tens umas palas de fazer inveja aos burros.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 30, 2016 at 9:05 pm

      Exactamente The Monster.

      Como eu disse depois de esta coisa ter ganho ao Benfica na Luz que significava perder para uma dos piores Portos de sempre. Quase igual a perder com o Tondela.

      Não me enganei na altura e não me enganei agora.

      O Sporting fez gestão durante 70m porque nunca foi preciso mais.

      E na última meia hora quando o Porto foi de facto superior e estava por cima do jogo o Casillas abriu a capoeira.

    • The Monster
      Posted Abril 30, 2016 at 9:24 pm

      Na última meia hora?
      Tu tens as horas todas trocadas, então o Porto abre logo a segunda parte com 3 oportunidades de golo, e só foi superior nos últimos 30 minutos?
      O Sporting não fez gestão nenhuma na primeira parte, esteve sempre com intenção de chegar rapidamente à baliza, tal como o Porto, e mesmo assim o Porto teve mais oportunidades, mas pronto, contradizes-te todo.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 30, 2016 at 9:51 pm

      3 oportunidades???

      Eu contei a bola na trave do Sérgio Oliveira…

      A queda do Corona na área conta como oportunidade? Enfim…

    • The Monster
      Posted Abril 30, 2016 at 10:13 pm

      Antes da bola na trave do Sérgio Oliveira o Porto teve uma oportunidade e depois teve outra, mas tu andas mesmo com as horas trocadas, ou então tens de voltar à primária para aprender a contar.
      A seguir à queda do Corona, o Maxi nem rematou com perigo nem nada com o Patrício a defender à queima roupa.

  • Pedritxo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:53 pm

    Uma pequena provocaçao se o VM me permitir:

    O JJ quando estava em 1º e o Benfica cilindrava alguns adversarios, quando lhe perguntavam quem jogava melhor em PT, ele respondia sempre "Sporting, porque estamos em primeiro e quem esta em 1º e porque joga melhor", mas hoje disse que o Sporting e a melhor equipa a jogar em Portugal, mas eu fui ver a tabela e o Benfica esta em 1º , para ja, logo segundo a 1ºlogica de JJ, o Benfica e a melhor equipa portuguesa.

    • Manuel
      Posted Abril 30, 2016 at 8:20 pm

      Não é provocação porque é verdade. E hoje não estava na posição que está se o árbitro tivesse feito o seu trabalho bem. Para além do pênalti e expulsão o Porto hoje devia ter ganho até pelas oportunidades perdidas (2 bolas aos ferros entre outras).

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:53 pm

      Esperar coerência de Jesus ou de BdC não é uma boa ideia. Espero mesmo que o Rui Vitória lhe espete mais uma chapada de luva branca.

      Tiago Pinto

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 30, 2016 at 7:55 pm

    Grande jogo de futebol, apesar de concordar com o VM em que ambas as equipas estiveram mal defensivamente. Muito espaço para jogar, muitas oportunidades o que favorece o espectáculo. De resto, o Sporting é justo vencedor, apesar de aceitar um possível empate dadas as oportunidades, mas o Sporting dominou por completo o meio-campo, pressão alta o que valeu o domínio durante grande parte do jogo, apesar de não o ter controlado. Individualmente, João Mário é claramente o melhor da partida. Que classe, que tratamento espectacular da bola. Grandes pés e grande cabeça. Ruiz voltou às boas exibições, Adrien foi mais do mesmo esta época. O seu trabalho nem sempre é reconhecido mas ele é um pêndulo na zona central. Slimani sempre ao seu estilo, muito trabalhador. Fez 2 e podia ter feito outros dois. De resto tudo dentro do habitual. Não gostei de Zeegeelar a defender. Dá muito espaço nas costas. Do lado do Porto, muito trabalho de Aboubakar, Danilo e Maxi também estiveram bem. Já os centrais estiveram mal ambos, Casillas acaba por "resolver" o jogo. Também gostei de Herrera.

    Concluindo, estamos ainda na luta, com mérito por mais um bom jogo.

    Arbitragem, julgo que seria penalti de Coates sobre Aboubakar na segunda parte, mas o da primeira é manhoso e mesmo que o considerasse, é falta sobre Schelotto imediatamente antes.

    Ps: Rodrigo, aprecio bastante os teus comentários e os textos semanais das jornadas, mas hoje ficou provado porque deveria estar lá Ruiz em vez de Braihimi mas acaba por confirmar a escolha de Herrera em detrimento de Teo. Parabéns pelo teu conhecimento de futebol nacional.

  • Domingos Araújo
    Posted Abril 30, 2016 at 7:56 pm

    Fernando Santos estava na tribuna a ver o jogo, depois deste jogo devia ter ficado esclarecido sobre o meio campo português…Danilo, Adrien e João Mário

    • Francisco A.
      Posted Abril 30, 2016 at 7:59 pm

      Adrien? A versão rasca do Moutinho? Faz sentido uma versão medíocre do Moutinho mandar o Moutinho para o banco?

    • João Magalhães
      Posted Abril 30, 2016 at 8:02 pm

      Eu acho é que há muitas pessoas a esquecer que a selecção não tem que ser com jogadores que jogam na respectiva liga. E no nosso caso ainda bem, sabendo o que a nossa vale.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:15 pm

      Claro, não faz sentido levar os jogadores em melhor forma, faz sentido mais um Mundial à Brasil em que jogam por estatuto.

      Francisco marias tu ter uma versão rasca do Moutinho no teu meio campo (Benfica ou Porto, ainda não percebi bem).

      Mário

    • joao miguel
      Posted Abril 30, 2016 at 8:15 pm

      Versão rasca do Moutinho? Até parece que falas do André André, aquele que era o suprassumo do Porto, melhor medio português e bla bla bla. Francisco, o Sporting deve te ter feito mal para lhe teres tanto odio.

      João, se repares estão ali 3 médios, falta 1 que pode e deve ser André Gomes. Não vás por aí.

    • Daniel Agostinho
      Posted Abril 30, 2016 at 8:18 pm

      A versão medíocre que é essencial numa equipa que luta pelo titulo, a versão original nem joga numa equipa que nada pode ganhar. Deve estar a poupar-se certo ?

    • João Magalhães
      Posted Abril 30, 2016 at 8:19 pm

      O Moutinho continua a ser bem mais jogador, ainda hoje voltou da lesão e fez os 90 minutos a bom nível. Não exageremos…

    • Domingos Araújo
      Posted Abril 30, 2016 at 8:22 pm

      Moutinho esta de rastos, neste momento na minha opinião esta em baixo de forma e fez uma época muito abaixo do que tem sido habitual, Tiago ainda tenho muitas duvidas sobre a sua condição física e se recuperou totalmente da lesão. Por isso Adrien numa forma fantástica, melhor época de sempre…ha que aproveitar um jogador nestas condições

    • Filipe
      Posted Abril 30, 2016 at 8:49 pm

      Faz sentido se o Moutinho estiver a jogar mediocramente como o tem feito ultimamente, apesar de tudo concordo que o Moutinho na melhor forma é muito superior a Adrien

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 9:20 pm

      Não utilizar um meio campo de rotinas com William, Adrien e João Mário apenas e só para meter Danilo que em muitos aspectos está a milhas de William, na minha opinião é um grave erro.

      SL,
      MarcVerdão

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2016 at 8:49 am

      Adrien é um bom jogador, mas Moutinho esta num nível superior, nível que Adrien ainda não chegou, ou existem dúvidas que Moutinho em Portugal continuava a ser o "maior" como foi quando por cá esteve ?!

      Suspeito que o Adrien não irá ao europeu, que no lugar dele vai o Tiago !

      Mas vamos aguardar!

      J.mendes

  • Gonçalo Duarte
    Posted Abril 30, 2016 at 7:58 pm

    Muito João Mário,enorme enorme enorme,Slimani e Ruiz também excelentes,e um Schelotto em bom plano do lado do Porto,gostei muito do Herrera mas os outros foram todos muito fracos em relação ao mexicano,destaque também para Casillas que tem 2 defesas enormes e depois abre a capoeira…
    Controlamos 80% do jogo mas houve momentos em que o Porto conseguia chegar com facilidade à área,pelo que é um aspeto a melhorar.

  • Bruno
    Posted Abril 30, 2016 at 7:59 pm

    Vitória justa da equipa do Sporting, que dominou o jogo, desta vez a ineficácia não foi um problema e quando assim é fica mais fácil.

    Jogo difícil, como era esperado, mas este Porto joga muito poucochinho (salvou-se o Danilo, Herrera e Maxi), época para esquecer para os Dragões, foram 180 minutos sem conseguir marcar um golo de bola corrida, é obra. É preciso um reset grande, não sei se vai ser possível, mas se há alguém que o pode conseguir esse alguém é Pinto da Costa. Veremos se há dinheiro para dar a volta a isto.

    Em relação a hoje, Slimani a matar (ainda falha outro fácil na cara) e JM a ser JM, é um tanque, incrível como nem a ser carregado vai ao chão, claramente o elemento mais desequilibrador da equipa.
    Na equipa do Sporting, Marvin na defesa, William no miolo são os elos mais fracos do plantel, para o ano é preciso rever estas posições. Schelotto muito bem, ainda pode vir a ser um Maxi, nesta altura é indiscutível.

    Do lado Portista, safa-se o Danilo (melhor 6), Herrera (o menos mau esta época), Maxi e Layun (a melhor aquisição da época). Para o ano, são precisos reforços que acrescentem qualidade, e não é com André André ou Maregas que lá vão.

    Uma palavra para JJ, que começa logo a ganhar o jogo na conferência de imprensa onde já sabe qual o 11 adversário, manda indirectas, e com esta nova vitória em clássicos (só perdeu com o Benfica em casa) já pode ir lá acima assinar um pré acordo para a próxima época. Criticar o facto, de outra vez, ter mexido muito tarde no jogo, quando Teo desapareceu e Ruiz estava arrebentado – Gelson e Oliveira entram já a 5 minutos do fim.

    Uma palavra para a arbitragem, que roçou o ridículo, houve 3 lances passíveis de penalti, e marca-se um grande mergulho do Brahimi. Tudo o que é toque, para ambos, é falta, lei da vantagem muitas vezes mal dada, cartões não existe, enfim, jogo muito mau.

    Resumindo, vitória que fica para a história, já não acontecia há 40 anos, mas como tenho vindo a dizer o Benfica já não perde pontos mas pelo menos é bom para o espectáculo que tudo se mantenha indeciso até final.

    Enquanto há vida há esperança. Eu quero o Sporting campeão – Grandes adeptos, mais um jogo em casa, eles merecem tudo.

    PS: Acabei de ouvir o PdC a chorar na TV, a vergonha não tem limites para esta gente.

    SL!

    • Manuel
      Posted Abril 30, 2016 at 8:22 pm

      Também ouvi, mas hoje tenho de lhe dar razão. A chorar anda o presidente do Sporting desde o princípio do ano.

    • Stalley
      Posted Abril 30, 2016 at 8:29 pm

      Excelente comentário Bruno!

    • Bruno
      Posted Abril 30, 2016 at 8:43 pm

      Claro que lhe dás razão, podes ser cego mas não és parvo.

      Assim como já não lhe deves dar razão quando afirma que o Sporting seria um justo campeão, e que o Benfica foi beneficiado em todos os jogos menos em 2.

      A dor do Sr Pinto da Costa sei eu qual é.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 9:09 pm

      O Benfica foi beneficiado em todos os jogos menos em 2?

      Bruno

    • Bruno
      Posted Abril 30, 2016 at 9:50 pm

      Stalley, obrigado amigo.

      Bruno, foi o que o PdC deu a entender.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2016 at 8:46 am

      Acho que o teu comentário é correcto em 90%… descordo dois pontos de vista, andre andre é jogador de selecão, logo é jogador para o porto ou qualquer grande, mãos o Adrien que hoje é idolatrado, na época passada era sugerido pela grande maioria dos adeptos do Sporting cimo vendável e que não era jogador para o Sporting… O melhor porto desta época foi com o André André na equipa!

      Sobre o teu PC… não vi o pinto da costa a dizer algo que não seja verdade, queixou se de lances que são consensuais aqui e na China (tou a espera de um post de presidente de um clube a dizer que foi benefeciado), pelo menos não foi demagogo como alguns presidentes, por isso sei do que falas, quando falas a "vergonha não tem limites" acaba por ser irónico tu sendo do Sporting e falares nisso !

      Fernando Mendes

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2016 at 8:02 pm

    Peseiro a mostrar que é um treinador limitadíssimo e não continuará na próxima época.

    Rui Vasques

  • The Monster
    Posted Abril 30, 2016 at 8:03 pm

    Quando se tem um centrais tão medíocres como tem o Porto, é impossível ganhar algum jogo a sério.
    Se houvesse uma troca de centrais entre o Porto e o Sporting quem ganhava o jogo era o Porto, mas vale o que vale.
    Sinceramente não me custa muito esta derrota, foi um grande jogo de futebol, duas equipas algo partidas o que facilitou o espectáculo, várias oportunidades de golo, e no fim ganhou a equipa que tem melhores centrais.
    As conclusões da pré época foram tiradas neste jogo, Peseiro, Angel, Indi, Chidozie, Aboubakar, Brahimi, Marega, Suk, Varela, Sérgio Oliveira tudo corrido à vassourada.
    Contratar um ponta de lança a sério e dois centrais dignos desse nome para ontem!

    • Mah Med
      Posted Abril 30, 2016 at 8:35 pm

      Nao sei se reparaste , mas os jogadores do POrto eram incapazes de pressionar em 2 lados , se o jogado que cruzava estava pressionado o homem na área sozinho e vice-versa , sem qualquer ponta de arrogância mas se Sporting tivesse posto o pe no acelerador cilindrava o Porto , este Porto nem merece ser chamado de copia barata do Porto dos ultimos 15 anos que foi o a melhor equipa em Portugal , o Porto nem sempre teve grandes jogadores mas a atitude e o empenho sempre esteve la , como nos dias de hoje vemos no Atleti , alguma vez ao minuto 80 um jogador do Porto ainda por cima em casa e a perder ou mesmo a empatar ia parar o jogo?
      Algo vai muito mal no Porto

    • Bruno Nogueira
      Posted Abril 30, 2016 at 8:42 pm

      Não acha que resumir a qualidade da vitória do Sporting aos centrais é um pouco redutor e revela falta de humildade? Percebo que o resultado não lhe agrade mas tenha paciência…

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 30, 2016 at 9:14 pm

      Vá lá Mah Med!

      Afinal não sou o único a constatar o óbvio.

      Esta "equipa" do Porto é de tal forma má que devia envergonhar os verdadeiros portistas.

      O The Monster não faz parte desse lote.
      Fossem os centrais do Porto o Hummels e o Boateng e iria dar à mesmíssima coisa porque o grande problema para além da falta de qualidade individual é falta de trabalho, falta de sacrifício e de superação e um enorme bloqueio mental.

      Se os que decidirem o futuro do Porto pensarem como o Monster o 3 lugar nana próxima época já está reservado novamente.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2016 at 3:15 am

      Finalmente alguem que tenha visto o jogo. Quer dizer… a primeira frase resume o jogo. A segunda… já nem tanto. É que ou eu estou a ficar meio maluquinho ou o melhor central da liga e arredores cometeu dois penaltis CLARÍSSIMOS hoje.
      O resto do comentario, principalmente a parte do Sergio Oliveira, é para embrulhar e tentar acertar no cesto.
      joao

  • Stalley
    Posted Abril 30, 2016 at 8:28 pm

    Vitória bastante saborosa e justíssima por parte do Sporting, como eu sinceramente esperava, já que o Porto como hoje mostrou é pontapé para frente e esperar pelas bolas paradas, bastante fraco.
    Foram 1-3 mas podia ter sido mais, um 2-4 era mais justo para o que se passou em campo.

    João Mário melhor jogador em campo, fantástico.
    Coates imperial.
    Slimani muito bem também, com dois golos e podia ter marcado mais um ou dois, valeu Casillas.
    De resto tudo com boas exibições.

    Do Porto, Cassilas apesar do frango, Maxi e Danilo.

    Bem pena o Artur Soares Dias que deu vida ao Porto, com uma dualidade de critérios fantástica, depois do Sporting marcar golo, lá foi marcando faltas a tudo o que caia para o chão, lá marca o penalty muuuuito forçado.
    E depois amarelos também, um para Adrien e a seguir Varela dá um "bico" no J.Mário a parar o contra-ataque, ficou no bolso.
    De resto é choro que faz parte de quem perde aliada á clubite, que também se calhar eu estou a ter neste analise ao arbitro, mas faz parte também.

    Muito bem os adeptos do Sporting sempre nos bons e maus momentos, desde á muuuuitos anos, a apoiar a equipa.

    Está vitória sabe ainda melhor depois do que foi as declarações das "comadres", tanto do Miguel "dentolas" Guedes e do Miguel Sousa "olhos murchos" Tavares que se passaram a época a mandar "piadolas" e pelos vistos os Benfiquistas podiam confiar no Porto que estava "ganho", mas está ai resposta tão boa.

    Bem para finalizar, continuamos na luta e isso é o mais importante, até ao último minuto temos campeonato!

    SL!

  • RHPM
    Posted Abril 30, 2016 at 8:30 pm

    Muito bom jogo, o facto de uma das duas equipas já estar fora da corrida proporcionou que este jogo fosse mais corrido e dinâmico do que tacticamente fechado, o Sporting como é seu habitual controlou sempre o jogo com bola, e teve dificuldades em aguentar as boas transições do Porto.

    muitas oportunidades de parte a parte mas no geral a ideia que fica é que o Sporting é claramente superior no colectivo, soube suster a pressão do Porto a espaços e fez uso da qualidade superior de alguma das suas unidades para fazer realmente a diferença…

    Olhando para os dois golos do Sporting na primeira parte, nascem não só de bom envolvimento colectivo, mas acima de tudo de qualidade individual, tanto João Mário, como Ruiz fizeram algo que a maioria dos jogadores neste campeonato não teriam capacidade e por isso resultou em golo.

    O resultado de 1-3 acaba por não espelhar o que foi o jogo, o Sporting foi melhor e mereceu ganhar, mas teve de sofrer e acabar por ter alguma sorte pois o Porto também mesmo oportunidades claras com bolas no poste.

    Este campeonato vai mesmo durar até a ultima jornada a não ser que o Setúbal consiga o impensável de ganhar em Alvalade, ter 80 pontos e não ser primeiro deve ser muito frustrante, esta campeonato deste em particular ano começa a parecer-se muito com a liga Espanhola, quando se vê Barça e Real Madrid com pontuações deste género e as outras equipas a 30 e 40 pontos atrás, um sinal claro do desnível de qualidade dos dois primeiros para os restantes.

    Melhor jogador em campo: João Mário, o lance do primeiro golo é de génio, nas repetições dá para ver a cara de pânico dos adeptos do Porto após o túnel que ele faz ao Angel, quase que adivinhar o que ia acontecer.

  • Nuno R
    Posted Abril 30, 2016 at 8:30 pm

    No dia em que o VM organizar uma joga não posso apitar…
    (Ou jogar, sou logo expulso)

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 30, 2016 at 8:42 pm

    Parabéns ao Sporting. Mereceram a vitória.
    Um jogo bem disputado, posse de bola equivalente, situações de perigo também praticamente em igualdade para cada lado, e venceu quem finalizou melhor.
    A defesa do Porto, leia-se a dupla de centrais, deixou muito a desejar. Facilmente os piores em campo. Volta Maicon, estás perdoado!
    É triste olhar paro plantel do Porto, antes e depois do mercado de Inverno. Vender o Imbula para jogar com o Sérgio Oliveira é um atentado. O PdC preferiu entrar num jogo de bocas com o Lopetegui, e falar de ferraris e etc, quando o homem tinha um potencial e uma qualidade, que já tinha demonstrado, embora a espaços,muito grande.
    O André Silva continua a ser lançado à queima.

    Não tenho visto o Porto, mas o que se passa com o Layun? Se ele pode tem que jogar. Um dos melhores laterais ofensivamente da liga.

    Vejo alguns elogios ao Maxi, mas se já o elogiei esta época hoje não o consigo fazer. Muito mal batido no 2º golo. No ataque acumulou algumas más decisões, sendo que empregou a raça do costume.

    Danilo a ser Danilo, o homem quase que joga sozinho. É uma máquina! Para quem o queria ver dentro de campo, tem aqui a sua resposta. Numa equipa desfeita, foi claramente um dos destaques.

    Sérgio Oliveira, o homem bem tenta mas não acertava um passe. Valeu pela bomba na barra. O homem não tem qualidade para um Porto, pelo menos para titular.

    Brahimi a ser o fintas de sempre, a qualidade obviamente está lá, falta quem a saiba potenciar. Esse homem estava no banco adversário.
    Corona também revelou alguns bons pormenores, embora pudesse ter feito mais. Varela é outro que já não tem nível para isto.

    De Aboubakar não desgotei, embora continua com alguma dificuldade em acertar nas redes, mas tem qualidade.

    Do lado do Sporting, destaque obviamente para JM e Slimani.
    O primeiro pelo bis, e pelo trabalho que deu, o segundo porque é um jogador fantástico.
    Ruiz também esteve bem.

    WC a falhar inúmeros passes, basicamente quando arrisca um passe ou falha ou sai à queima (felizmente o JM tem talento para ele e para safar os outros), e quando iam para cima dele lá ia o homem à procura da bola.

    Defesa algo distraída tendo sido apanhados em desvantagem várias vezes muitas delas em jogdas mal decididas pelos jogadores do Porto, e bem o Patrício quando foi chamado a intervir.

    r fim, como não deixar uma provocação…
    Os cânticos do costume? Sempre engraçado.
    Mais uma jornada difícil para a liga da verdade. O penalti do Brahimi é bem assinalado, falta por marcar outro do Coates, e ainda há uma mão na área do Zegeelar. Esperemos pelos bonecos em 3d do Rui Santos para confirmar.
    Pode ser que também a rapaziada que fala em sorte descanse agora com as 2 bolas nos ferros que levaram. Elas contam é lá dentro.

    Parabéns de novo ao Sporting. Como já disse, este é o campeonato mais fraco dos últimos anos, mas lá reeditou uma rivalidade em disputa até ao fim que já não se via há algum tempo.

    • Bruno
      Posted Abril 30, 2016 at 9:48 pm

      Facilmente o comentário mais imparcial que alguma vez escreveste.

    • Octávio Alvarez
      Posted Maio 1, 2016 at 7:15 am

      Imparcial quando ignora a falta evidente antes do lance do primeiro "pênalti " ou quando fala numa mão que simplesmente não existe tendo existido uma repetição onde se vê claramente a bola a bater na perna?

    • Jorge
      Posted Maio 1, 2016 at 11:36 am

      Deixa de ser imparcial quando diz que o William falhou inúmeros passes.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2016 at 2:41 pm

      Tudo correcto e imparcial até dizer que o penalti de Brahimi é bem assinalado. Qualquer dia tocar com uma unha é penalti.

      José Soares.

  • LSousa
    Posted Abril 30, 2016 at 8:58 pm

    Bom jogo do meu Sporting! Trememos um pouco mas isso foi duvido aos nossos laterais subirem muito e o Semedo ainda ser jovem e ir á bola sem pensar – tem que ter mais calma como aborda os lances.

    Ponto fraco para mim, e parece que é só para mim, foram os laterais. Não ganharam uma jogada em 1v1 contra os extremos do Porto. Brahimi e Corona são rápidos e com boa técnica mas eram deixados para trás muito facilmente.

    Mérito vai para o Slimani que fartou-se de correr, lutou e marcou. Ainda acredito mesmo sabendo que é praticamente garantido que o Benfica seja campeão.

    SL

  • Hernandez
    Posted Abril 30, 2016 at 11:46 pm

    Boa vitória do Sporting. Parabéns a equipa.
    Eu gosto muito do J.Mario, é um belissimo jogador, mas ainda tem muito para evoluir e espero que o faça. Um jogador que quer atingir outros voos não pode falhar 3 golos isolado. O problema é que nao é a primeira nem a 2ªvez. Quando conseguir corrigir essa lacuna, tenho a certeza que poderá jogar em maioria das equipas do mundo..até lá..ainda nao chega

  • Bernardo Clara
    Posted Maio 1, 2016 at 1:01 am

    O Sporting está a léguas dos seus rivais. Simples

  • Anónimo
    Posted Maio 1, 2016 at 1:05 am

    Será tão injusto se este Benfica for campeão… um Sporting tão mas tão superior. Brilhante a forma como o Sporting num jogo destes não desarma e não quebra psicologicamente. Mas se estiver certo acabou-se esta "palhaçada" (que me desculpem o termo) de uma equipa como o Benfica na frente que está para lá de espremida já no próximo jogo nos Barreiros. E os benfiquistas sabem que era merecido o Sporting campeão.

    Pedro Silva

Deixa um comentário