Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vence o 1º derby da época e junta-se ao Estoril na final da Taça de Honra de Lisboa; Benfica (com Harramiz a provar que há qualidade nas divisões inferiores) ainda chegou à vantagem mas futebol superior dos leõezinhos justificou a reviravolta (João Mário e Esgaio destacaram-se, Fokobo dominou o meio campo, Viola demonstrou que pode ser importante a extremo em 2013-14)

Benfica 1-2 Sporting (Harramiz 6′; Nuno Reis 34′ e Fokobo 52′)
Num duelo lisboeta (o 1º da época) marcado por muita juventude, o Sporting venceu o Benfica por 2-1, garantindo o apuramento para a final da Taça de Honra de Lisboa, onde vai encontrar o Estoril (o conjunto de Marco Silva bateu o Belenenses por 3-0 com um bis de João Pedro e um tento de Babanco). Vitória justa dos verde e brancos, não acusaram o golo inicial e apresentaram um futebol bastante superior (muita qualidade na circulação de bola e principalmente velocidade em todos os momentos do jogo), perante umas águias, que apesar de terem entrado em campo com um elenco mais experiente (o 11 inicial, à excepção de Harramiz era todo de equipa A), voltaram a revelar muita passividade defensiva (os problemas nas bolas paradas tem sido recorrentes). A nível individual, Harramiz (contratado pelo Benfica ao União de Montemor) foi o benfiquista mais activo (no campo oposto Silvio esteve péssimo, André Gomes pouco acrescentou, Rodrigo também voltou a estar aquém do que pode); já do lado leonino muitos elementos em evidência: João Mário espalhou classe, Esgaio esteve em todo o lado, Riquicho e Samba foram boas surpresas, Viola demonstrou que pode ser importante nesta época (se Bruma sair é claramente jogador para ser titular a extremo), e Fokobo impôs a sua capacidade física no meio campo (a médio defensivo dominou a sua área de acção e ainda marcou o golo da vitória leonina). Jesus alinhou com: Paulo Lopes, Silvio, Mitrovic, Jardel, Melgarejo, Roderick, André Gomes, Urreta, Ola John, Harramiz e Rodrigo; já Abel utilizou de inicio: Luís Ribeiro; Riquicho, Nuno Reis, Samba, Mica; Fokobo, Kikas, João Mário, Esgaio, Jeffren, e Iuri Medeiros.

No diz respeito ao encontro, os encarnados começaram melhor, com muitos desequilíbrios pelos flancos, provocando – desde o início – algumas dificuldades à defensiva leonina. Aos 6′, surgiu o golo inaugural. Lance confuso na área verde e branca, com Harramiz (reforço da equipa B lançado por Jesus), a aproveitar um falhanço de Ola John para fazer o 1-0. O Benfica estava por cima  e dominava o encontro no meio-campo. Harramiz, Ola John e Rodrigo eram os mais destacados, com o avançado nascido em São Tomé e Princípe a mostrar-se muito esforçado na frente. A partir da meia-hora, o Sporting deu outro rumo ao jogo, e com uma maior qualidade na posse de bola e velocidade nas acções acabou por dominar até final. Iuri Medeiros, Esgaio e João Mário iam criando alguns problemas aos centrais do Benfica (a dupla Jardel-Mitrovic é algo lenta), sendo que aos 32′ Roderick evitou o golo leonino na melhor jogada da noite. Pouco depois, Nuno Reis, no seguimento de um canto batido por João Mário, não deu hipóteses a Paulo Lopes, empatando a partida. Na segunda metade do encontro, os leões deram seguimento à imagem deixada no final do primeiro tempo. E Fokobo, que até então tinha estado francamente bem no meio-campo, aproveitou a passividade encarnada nas bolas paradas e deu volta ao marcador. As águias quase voltaram a empatar a partida, numa excelente iniciativa de Harramiz (Rodrigo desperdiçou), sendo que Sílvio, aos 67′, deixou a formação de Jorge Jesus a jogar com 10 elementos, depois de uma entrada absurda sobre Viola. Lance, que praticamente acabou com a incerteza na partida. Os leões continuaram a controlar (algumas boas iniciativas de Esgaio e Viola até podiam ter resultado no 3-1) e o Benfica nunca demonstrou ter capacidade para chegar ao empate.

Destaques

Harramiz/Samba – Boas surpresas e a demonstração que nas nossas divisões secundárias há muita qualidade. O avançado contratado pelo Benfica ao União Montemor foi mesmo o melhor jogador das águias, enquanto que o defesa (também pode jogar a médio) que o Sporting adquiriu ao 1º de Dezembro, apesar de 1 ou outro erro acabou por cumprir.

Benfica – Exibição bastante fraca, a falta de ritmo desculpa em parte mas não totalmente. Meio campo foi banal e defensivamente alguns erros (nas bolas paradas e situações em profundidade) são inadmissíveis.

Sílvio/Roderick/André Gomes – 3 portugueses, 3 jogadores da formação, mas igualmente 3 elementos que dificilmente vão ser uma mais-valia em 2013-14. Os 3 estiveram a um nível muito pobre, e fica a ideia que não dão mais do que isto. Sílvio nada faz a lateral, Roderick limita-se a fazer algumas faltas e a ser ultrapassado, enquanto que Gomes nunca consegue controlar o jogo, mesmo ao nível do passe pouco mais faz que tocar para o lado ao para trás.

Urreta/Mitrovic – Longe de terem feito uma boa exibição, foram dos poucos a justificar a aposta. Urreta esteve bastante interventivo no corredor direito, enquanto que o sérvio foi o defesa mais competente.

Sporting – Muita boa prestação do conjunto de Abel. Equipa solidária, guerreira, que apesar da juventude teve maturidade suficiente para não acusar a desvantagem e com muita técnica e velocidade deu a volta ao marcador. À excepção do guardião Luís Ribeiro (muitos erros) e de Betinho (participação nula) praticamente todos os elementos estiveram em destaque.

João Mário/Esgaio – Os melhores em campo, o 1º emprestou muita classe ao jogo leonino, vários lances geniais (é claramente jogador de equipa A, peca apenas por alguma falta de intensidade), enquanto que o 2º, a actuar numa zona mais central (onde na nossa opinião rende mais) soltou-se, e na defesa, meio campo e ataque deu sempre qualidade e velocidade ao jogo leonino.

Fokobo/Viola – Não se vê na equipa A dos leões um médio defensivo com a capacidade do africano, algo excessivo em algumas situações é certo, mas fisicamente o típico trinco que por norma as equipas que ganham campeonatos em Portugal possuem (hoje não perdeu um único lance, principalmente no jogo aéreo a sua capacidade impressiona); já o argentino (mantemos a ideia que tem tudo para fazer uma boa época em 2013-14), que também teve bons apontamentos, é claramente superior a Salomão, Wilson Eduardo e vários jogadores que tem sido associados aos leões nos últimos tempos. Dois elementos que o Sporting não deve abdicar esta época (aliás faz alguma confusão a política de mercado dos leões quando na própria casa tem soluções para algumas lacunas).

Riquicho – Lateral direito ainda com idade de júnior foi um dos grandes destaques da partida. Uma exibição “à Daniel Alves” pela maneira como fez todo o corredor direito e se envolveu no jogo da equipa.

130 Comentários

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 22, 2013 at 1:51 pm

    gostei de ver o sporting jogar, riquicho encheu-me as medidas, sambinha mostrou qualidade e o iuri tem muito talento

  • Pedro Vieira
    Posted Julho 21, 2013 at 3:34 pm

    Este jogo não quer dizer nada, até porque acho que durante a época, o Benfica terá mais hipótese de ganhar que o SCP.
    No entanto destacar o entrosamento dos jogadores do SCP, que nota-se que jogam a muito tempo juntos. Penso que muitos poderão ser jogadores interessantes do campeonato nacional. E ser boas hipóteses para o presente ano na equipa A.
    Os jogadores do Benfica claramente precisam da pré-época.
    Boa iniciativa desta taça e que permite testar novos valores.

    Pedro Vieira (adepto sportinguista)

    PS: Fokobo jogou bem, mas tem que melhorar muito o passe
    Esgaio rende mais a 10

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 21, 2013 at 3:32 pm

    Confesso que não vi grande coisa do jogo,vi uns minutos na 2ª parte e vi a paragem cerebral do Silvio sobre o Viola,já ficou visto o que podemos esperar do Silvio esta época…
    O Benfica tinha a obrigação de jogar melhor com Melgarejo,Ola John,Urreta ou Rodrigo.

    Mas estava a ver o jogo e já me estava a rir com o que hoje iria encontrar aqui…E hoje já me ri bastante com alguns comentários dos habituais comediantes cá do sitio.
    Dito isto,O Benfica e o Porto já nem deveriam entrar no campeonato,este Sporting é fortíssimo e irá sem grandes dificuldades ser campeão,se os suplentes jogam assim contra o Benfica A,faço ideia os que estão no Canadá.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 22, 2013 at 9:22 am

      Vasco…cresce…

      Fábio,esses Benfiquistas de que falas até podem ter dito isso,mas foi antes de saber quem ia jogar.

    • Vasco
      Posted Julho 21, 2013 at 5:38 pm

      Começou a pré-época, já começas a encher o peito de ar, vão começar as goleadas aos Aroucas e o JJ será novamente o mestre da tática. Depois vêm os jogos a sério, o mês de Abril/Maio, os 92 minutos, certo? Acho por bem rires tudo agora porque depois vais acabar a chorar.

    • Fábio
      Posted Julho 21, 2013 at 4:12 pm

      Eu também me ri quando os benfiquistas andaram esta ultima semana a dizer que menos de 10 era derrota…
      É obvio que Sporting se ficar em 3º lugar já será bastante bom, mas olhe que no futebol nunca se sabe.

  • D_scp
    Posted Julho 21, 2013 at 2:12 pm

    Em relação ao jogo, ficou tudo dito.

    Destco o Roderick que mostrou que apenas consegue parar um jogador através da falta. Ótimo jogador para ser expulso a cada 30min.

  • Aguia Real
    Posted Julho 21, 2013 at 1:53 pm

    JJ transformou este jogo de preparação num acto falhado. Já sei q JJ trouxe alma e dinâmica ao futebol e com isso dinheiro graças à valorização de jogadores, mas o seu tempo esgotou.

    JJ mandou embora Carraça e Norton de Matos. trouxe Helder, mas este ontem sacudiu a agua do capote e no flash referiu JJ e ñ foi de forma inocente.

    E ñ me venham dizer q era a equipa B pq é mentira. Da equipa B só jogaram Marcos Valente, Uros Matic, Sancidino Silva, q nem sequer entraram de inicio, e Harramiz.
    Melgarejo, Sílvio, Jardel, Ola John, Urreta, André Gomes, Rodrigo e Paulo Lopes são suplentes qto mto.

    E tb ñ acredito na desculpa dos jogadores ñ terem ritmo pq os golos foram de canto!

    Espero sinceramente estar enganado mas a sofrer golos atrás de golos e de todas as maneiras e feitios ñ estou mto optimista.

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 21, 2013 at 12:33 pm

    Parabéns ao sporting pela vitória, pareceu me merecida, mas creio que não deviam embandeirar em arco esta vitória, foi apenas um amigável, dá para tirar algumas ilações, mas poucas conclusões.
    Mas uma coisa admito, derby é derby e o Benfica devia ter feito mais para ganhar!

    Não esquecendo a diferença em termos de preparação (os jogadores do sporting já estão a treinar a muito mais tempo do que os Melgarejos e Ola Johns que apenas chegaram a 2/3 dias) o Benfica devia ter apresentado um futebol com mais qualidade. Mas avante, para a frente é que é o caminho e a mim interessa me é ganhar no dia 1 de Setembro em Alvalade.

    A sofrer é esta quantidade absurda de golos de cantos e livres laterais não vamos lá..

    Um abraço

  • Teixeira
    Posted Julho 21, 2013 at 12:18 pm

    Niveis motivacionais completamente opostos. Basta ver como se festejaram os golos. Os miudos do sporting encararam este jogo como se fosse um jogo oficial e por isso foram sempre mais fortes e mereceram a vitória.

  • Hernâni Almeida
    Posted Julho 21, 2013 at 12:05 pm

    Nitidamente que a equipa do sporting mereceu vnecer esta partida, principlamente devido ao maior empenho demonstrado a partir da primeira meia hora, em que passaram a ser superiores em todos os níveis.
    Contudo acho claramente que estamos a sobrevalorizar muito esta viória dos B ao dizer que ganhamos a uma equipa dos A do Benfica. Ora vejamos, mesmo fazendo o tal levantamento de jogos que cada jogador cumpriu o ano passado na equipa principal não se pode ignorar, que esta equipa do sporting está muita mais entrosada e com níveis físicos muito melhores. A defesa do benfica com Paulo Lopes, Melga; MItrovic, Jardel e Sílvio nunca jogou junta, outro ponto no máximo so poderia ter um treino para aferir alguma rotina visto que o Melgarejo so treinou uma vez. Uma dupla de centrais que efectua o primeiro jogo junto é normal estar descoordenada e sofrer golos de bola parada. Quanto ao Sílvio é descabido dizer que um jogador como ele é má opçãoou é au jogador, não se pode esquecer que metade da época passada esteve lesionado e só após o empréstimo ao Corunha é que começou a jogar novamente, tendo dado boa conta de si num liga exigente como a espanhola. Estas más exibições são muito provalmente causadas pela forma física, pois a paragem das férias para um jogador que passou muito tempo lesionado no ano anterior pode ter um peso grande. Quanto ao meio campo, podemos ver que o andre gomes e o roderick se coincidiram a jogar nestas posições na época passada terá sido apenas e só no jogo com o Sp. Braga para a Taça da Liga, por isso a rotina a meio é claramente baixa. Para quem diz que o André Gomes passou de bestial a besta é preciso realmente não pensar nas coisas, não se pode esquecer que é um miúdo que poucas férias teve para descansar, que faz a seua segunda época a nível senior e que ainda tem muito para evoluir, principalmente ao nível da intensida que emprega ao jogo, mas também temos de ser sinceros que o jogo de ontem não se adaptava da melhor forma às suas características porque ele é bom a jogar quando há movimentações constantes dos homens da frente e dinamismo no ataque, para efectuar passes de ruptura, coisa que ontem o ataque não conseguiu imprimir, por isso é normal a má exibição, contudo foi um jogo mal conseguido e este não deve ter sido o único factor. Quanto ao ataque aqui vemos já jogadores que sim podem ser considerados do núcleo duro da equipa das águias, mas não esquecendo que o Ola John e o Rodrigo tinham apenas um treino e que as pernas nesta altura não são amigas dos jogadores.
    Posto isto acho que é possível inferir o pequeno entrosamento da equipa do benfica, ao invés de um sporting entrosado com dinâmicas de jogo treinadas tanto nos juniores como nos B das eqipas passadas.
    Do sporting é de destacar o João Mário, o Esgaio, o Iuri e o Fokobo, miúdos com qualidade e boa margem de progressão. Pela negativa, só mesmo o jogo de pés do guarda redes.
    HernÂni

  • M.Â.Livramento
    Posted Julho 21, 2013 at 9:48 am

    VM,sou a 1ºa admitir q foi uma vitoria justa do SCP,mas ñ vamos esquecer q a maioria dos jog.q no ano passado jogou na A do SLB só começou a treinar no dia 17(melga,rodrigo,Ola,Jardel,etc..)apesar de ser vergonhoso o Roderick naquela posição,Silvio(p esquecer este jogo),A.Gomes tem de mudar de mudança p expôr toda a sua qualidade.Lamento ñ ter jog.p fazer equipa com o Urreta e Harramiz(grande surpresa).Parabéns aos jog.Riquicho,Iuri,Fokobo e J.Mário!Lamento q JJ ñ sente jog.por ñ mostrar e dar tudo nos jogos(ex:Roderick dizer q foi um bom treino,um jogo com o SCP).

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2013 at 9:29 am

    2 grande golos, autênticas pedradas, excelente! Sporting bastante melhor, com mais vontade. O Benfica foi do princípio ao fim uma manta de retalhos. Apenas o jovem Aramis por razões óbvias pareceu interessado no resultado. Até o Sílvio foi expulso e não pode fazer o 1º jogo do campeonato.

    Bancada Sul.

  • MNL
    Posted Julho 21, 2013 at 2:13 am


    Estou a ler mtos comentários a desvalorizar a vitoria do SCP com o argumento q os jogadores do SLB ñ são da equipa A. Será?

    Factos:

    Melgarejo 40 jogos oficiais o ano passado
    Jardel 37 jogos oficiais o ano passado
    André Gomes 27 jogos oficiais o ano passado
    Ola John 42 jogos oficiais
    Rodrigo 39 jogos oficiais

    Paulo Lopes sempre suplente de Artur e fez 5 jogos
    Silvio se ñ vai jogar pq o contrataram

    Ñ resisti e decidi fazer uma compilação dos melhores comentários antes desta partida

    "se bem que se tiver que apostar na vitoria seria no Benfica, pois tem melhor treinador(Abel é treinador?) e os convocados da A do Benfica(silvio, jardel, markovic, ola john, urreta, melga, rodrigo, quase já dá um 11 de muita qualidade) sao melhores que os do Sporting(jeffren o eterno lesionado, pranjic na reforma"

    "Carrega Benfica, esmaga o sporting como sempre"

    "Este derby so nao é um derby como todos queriamos por culpa do Sporting Clube de Portugal…sob pena de haver uma enorme diferença de qualidade…Sinceramente nao vejo melhorias no Sporting, parece-me é que este homem vai enterrar o Sporting!"

    'Aposto que o Benfica no sábado dá uns 8 a 0 ao Sporting…Este Sporting é de longe o mais medíocre da última década"

    "Se não tem mais da A é porque não querem e tem medo,…já começam as desculpas'

    Havia mtos mais comentários mas estes chegam para eu expressar a minha gratidão. Sem vocês iluminados comentadores esta vitória ñ teria gosto.
    Leio os vossos comentários vezes sem conta!!! :D

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2013 at 3:39 pm

      Eu vou-me rir muito com este comentário quando começar o campeonato,ainda lhe vou agradecer muito,a minha gratidão vai lhe ser eterna.
      Mas o melhor é fazer um print screen,desconfio que irá desaparecer depois de algumas jornadas e que nunca mais se verá um comentário do iluminado MNL.

    • Afonso
      Posted Julho 21, 2013 at 3:27 pm

      Parece-me que generalizar a partir de uma dúzia de idiotas é um bocado exagerado. A maior parte dos benfiqueistas que conheço nem sequer se lembrou que o jogo era ontem. De resto, o mesmo exercício se pode fazer, por exemplo, dos comentários dos jogadores de futsal do Sporting antes da final, em que davam a ideia que iam facilmente ganhar por 3-0…..

  • Rui Sancho
    Posted Julho 21, 2013 at 1:24 am

    Eu não estou a perceber muito bem o que se passa aqui… um jogo e uns já são os melhores do mundo e outros deviam ser dispensados; supostamente, os Benfiquistas andariam a cantar de galo que iriamos golear o Sporting. Curioso… eu conto-me como Benfiquista interessado e nem sequer sabia deste jogo antes de ontem. Para além de que realmente golear o Sporting na pré-epoca é a maior das minhas preocupações, claro…

    Depois, discordo em muito da análise feita pelo VM. Talvez seja de não ter som na TV. O jogo pareceu-me bastante equilibrado, mas nunca me pareceu haver um domínio claro por parte do Sporting. Quanto mais o Benfica deixou de ter capacidade para criar perigo a partir da expulsão. Notou-se que Esgaio e João Mario são bons jogadores. No Benfica, destaque óbvio para o Harramiz, mas não ao ponto que por aqui vejo… É irrequieto, marcou, mostrou qualidade, mas não é por isso que me fica na retina. Por outro lado não vi o que houve de terrível na exibição do André Gomes, e até me pareceu ser o melhor no melhor período do Benfica, mas eu não sou analista.

    Seja como for, alguma coisa está muito mal, quando um jogo de pré-epoca cria tanta satisfação nos adeptos de uns e tanta frustração nos adeptos de outros. Sou sincero, estava á espera que o Benfica ganhasse sem grandes dificuldades, mas sinceramente o resultado não me preocupa, nem sequer a forma apresentada pelos jogadores. Foi um treino minha gente, só isso.

  • Raiuga
    Posted Julho 21, 2013 at 1:04 am

    Só vi bem a 2ª parte, a 1ª algo intermitentemente, mas parece-me justa a vitória do Sporting. No entanto, estava algo indiferente ao resultado e mesmo em relação à exibição de ambas as equipas, já que a ainda é pré época, as equipas não alinharam com os elementos mais "fortes" e a troféu não de muito (para não dizer que não vale nada).

    Muito estranho o Benfica sofrer dois golos de bola parada "à lá Sporting de épocas anteriores". Muito espaço, os defesas não atacam a bola, não cobrem, não seguem os movimentos dos jogadores e bola… Enfim, é o que dá passar horas e horas a treinar bloqueios e o resto passa ao lado… LOL

    Já o Sporting, tudo bem que são miúdos, mas falta muita "tranquilidade" (como diz PB) na saída de bola. O Luís Ribeiro então um completo desastre. Ainda contou com falsas saídas, uma saída aos pés completamente aos papeis (não fez nem tentou fazer a mancha), enfim, muito a aprender. Nuno Reis é para mim suficiente bom para 4/5ª opção para a equipa A. Não é muito alto, não é rápido, é algo duro de rins, tens limitações técnicas, mas lê até bem o jogo, e tem raça (faz lembrar o agora treinador Pedro Emanuel). Samba honestamente nem prestei atenção. Riquicho pareceu-me um pouco César Prates/Paíto, muita determinação a atacar e até recupera rápido, mas o posicionamento defensivo a deixar algo a desejar. Mica muito certinho. Fokobo é bom, mas tem que ser menos impetuoso. Melhorar o posicionamento, e as dobras também é preciso. João Mário esteve impecável (alguma tendência para se esconder do jogo em alguns momentos) e Esgaio sempre a dar linhas de passe, sempre a tapar buracos, tacticamente impecável. Para extremo denoto alguma falta de imprevisibilidade, mas em zonas mais interiores esta capacidade de ler e interpretar o jogo pode muito bem ser aproveitada. Viola esteve muito bem, irreverente. Betinho tem demonstrado pouco para merecer oportunidades na A (Etock seria bem mais interessante). Jeffren muito mau, sem vontade, sem nada (daqui a 2 anos tem 20 quilos em cima…).

    Do lado do Benfica, Paulo Lopes algo inseguro nos postes. Mitrovic esteve razoável, mas Jardel fez muita borrada (aliás, nunca me pareceu central com qualidade para actuar pelo Benfica, apesar de meia época a nível interessante). Sílvio uma desgraça, está um jogador acabado, sem rins, sem velocidade, mesmo com bola muito fraco. Matic (o irmão) não vi nada de especial. André Gomes não jogou simplesmente, e demonstra mais uma vez a precipitação daqueles que o apelidavam de "novo Rui Costa" e tal… Ola John mais uma vez muito abaixo da qualidade de "craque" que determinado "ilustre" aqui da "praça do VM" se apressou a apelidá-lo (o que o Benfica pagou por ele ainda é um exagero, a ver se evolui…). Roderick é um jogador estagnado, não dá mais que isto… Urreta na minha opinião voltou a mostrar qualidade (não vejo que seja inferior a Ola John, mesmo sendo estilos diferentes e o holandês mais novo) para ser hipótese para o Benfica (só não o será devido ao excesso de opções). Urreta no Sporting seria pelo menos o 3 melhor extremo (sem contar com Bruma). Um problema é a sua pouca capacidade de entender o momento defensivo, não dando apoio ao lateral e médio. Melhorando estas lacunas tácticas, principalmente na vertente defensivas, seria um jogador ainda mais interessante. Deixo para fim a grande surpresa, Harramiz, muito bem pescado pelo Benfica. Muito interessante, rápido, combativo, alguma irreverência e não é nada tosco com a bola nos pés. A seguir.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2013 at 12:58 am

    mas pq razão jogando com 8/9 jogadores do plantel principal, o Jorge Jesus mandou o Helder treinador da equipa B falar?

    terão jogos e resultados como estes no início da época, interferência nas adesões à benfica tv e por sua vez ter reflexo financeiro na sad?

    mane

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2013 at 12:15 am

    Mauro Marques disse…

    Sou adepto benfiquista e sinceramente o jogo de hoje meteu-me nojo!O Sporting com a equipa principal no Canadá a jogar ainda á uns dias contra uma equipa amadora quando podia estar a jogar um derby,enfim…o Benfica acabou por ficar "obrigado" a jogar com reservas para nao ficar mal diante dos responsaveis verde e brancos,alguns deles com 1/2 dias de treinos,nao esperava mais e acho que o Benfica devia ter aproveitado para integrar melhor alguns reforços na equipa!Andre Gomes cada vez me mete mais nojo,a jogar aquele passo e com aquela displicencia quer ser o que?Pelo menos o irmao do Matic,o Sancidino entraram com vontade,é o minimo que se pede…Parabens tambem ao Harramiz,pode ser que o Benfica abra os olhos,foi-me buscar á um ano aquele Deyverson que nem no clube da minha terra devia jogar!
    Por fim,ou se joga com as equipas principais ou acaba-se de novo com esta tacita,infelizmente o meu Benfica foi na "cantiga" do Sporting e tambem desprezou a competiçao!O dia de hoje devia envergonhar os dois clubes!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 21, 2013 at 12:04 pm

      Meteram as reservas porque o Sporting jogou com a equipa B? Então e hoje, o Belém se jogar com a equipa principal vocês já podem jogar também com a equipa principal?
      Cada equipa faz a preparação que acha melhor, obviamente que o Sporting não é obrigado a cancelar um estágio de integração de um grupo, só para ficar em Portugal a disputar um torneio de pré-temporada.
      Antes também havia sempre derbys no torneio guadiana, e não é por isso que ambas as equipas são obrigadas a participar todos os anos..

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2013 at 8:44 am

      O estágio do Sporting estava marcado antes deste a taça. E dizer que a equipa do Benfica com a maioria de titulares levar banho de bola porque o Sporting levou a equipa b é de rir. Pelo menos os b do Sporting fizeram por ganhar e respeitaram a competição ao contrário do benfas e do Jesus, que durante o jogo foi treinador mas para a entrevista mandou o Hélder, devia ser da vergonha…

      joao

  • Euclides!
    Posted Julho 21, 2013 at 12:05 am

    Um jogo interessante da parte do Sporting B para a pré-temporada

    Nota-se que a equipa está entrosada e que existe um plano de jogo, que a maioria dos jogadores está identificada com os processos e que em termos colectivos funciona…

    Gr: Luis Ribeiro, pareceu-me o elemento mais fraco da equipa, com muitas falhas, algo apático no golo sofrido, é injusto dizer já que nunca virá a ser um bom Guarda-redes, mas parece-me que não tem nível para chegar a primeira-liga (Golas é muito melhor penso eu)

    DD. Riquicho esteve muito bem, preencheu muito bem os espaços e conseguiu criar uma dinâmica com Esgáio fazendo trocas de posição e tabelas, jogador muito interessante e a ter maior atenção esta temporada

    DC. Nuno Reis já o conhecia pela segurança e tranquilidade no seu jogo, um defesa efectivo que tarda a ser aposta, fez um bom golo, não concordo quando se critica a direcção por ter contratado Maurício, o Sporting precisava de um defesa raçúdo a varias épocas e não pode estar sempre a contar com os jovens, é preciso alguma maturidade

    DC. Samba (Sambinha) foi a primeira vez que o vi jogar, jogador com uma complexão física na linha de Fokobo, mostrou alguns atributos na cobertura de bola, embora algo lento quando foi forçado a disputar bolas nas costas da defesa

    DE: Mica, jogou bem, lateral trabalhador, bom de pés, que sobe bem e criou também dinâmica ofensiva tal como Riquicho, fez uma excelente combinação de bola na primeira parte com o Iuri Medeiros em que ficava isolado mas o arbitro (mal) assinalou off-side, jogador muito interessante (que renovou contracto esta semana!)

    MD: Fokobo, um grande jogo, ganhou sempre no duelo com o adversário, bem a sair a jogar e a recuperar jogo, o facto de ser muito forte fisicamente leva algumas pessoas a pensar que é limitado em termos técnicos, não é verdade… Fokobo tem mostrado boa qualidade de passe, quer curto, quer de maior distancia, é um jogador que tem evoluído bastante e está a saber jogar cada vez mais com critério, um jogador que gostava muito que fosse aposta na equipa principal, aquele físico todo faz moça em qualquer equipa, no futebol moderno ter um médio com estas características que tenha critério é meio caminho andado para se ter uma equipa forte!

    MC: João Mário, sou um grande critico de João Mário, e critico-o muitas vezes porque acho que poderia ser um jogador fora de serie, um jogador refinado em termos técnicos, com uma cultura táctica e visão de jogo acima da média, mas pouco intenso ou rotativo para um "8", os médios no futebol moderno que jogam nesta posição, são todos mais intensos, hoje terá sido até o melhor em campo, mas em jogos a sério com outra intensidade terá que mostrar mais! (tivesse a intensidade do Irmão…)

    MOE: Iuri Medeiros, bom jogo, foi pena ter saído ao intervalo, preferia que tivesse saído Jeffren, jogador com um recorte técnico absolutamente desconcertante, irreverente, mas também mostrou critério e capacidade colectiva o que é sempre muito bom para um jogador com estas características que pode jogar tanto na linha como nas costas dos avançados, um dos melhores jogadores Portugueses acompanhar nos próximos anos seguramente…

    MAD: Esgáio, outra boa exibição, um jogador que tem tanto de artista, como de carregador de piano, como de maratonista, é difícil caracteriza-lo tal é a sua qualidade, poderá vir a ser um grande lateral direito, ou um bom médio ofensivo, capaz de fazer todo o corredor, com grande pulmão, forte no 1 para 1, excelente sentido colectivo, diria que não é tão talentoso em termos "puros" como são Filipe Chaby ou Iuri Medeiros, mas é um grande jogador este Esgáio, outro jogador para a selecção nos próximos anos!

    Kikas & Betinho, dois jogadores que passaram um pouco desprecebidos no jogo, mas que foram competentes, nunca comprometeram, bom sentido colectivo!

  • RiefSilva
    Posted Julho 20, 2013 at 11:58 pm

    Para mim o melhor em campo foi o Esgaio, que para mim tem lugar na equipa principal do Sporting. E concordo com o VM, no centro do terreno é onde rende mais. E ao contrário de alguns comentadores de futebol, não acho que deva recuar para DD, mas sim para o meio-campo, onde pode ser já uma mais valia para o Sporting, e num futuro próximo para a Seleção Nacional.

    Como adepto de futebol, fico preocupado com o Sporting, pois na minha opinião, a equipa A não ganhava a este Benfica, muito menos mostraria superioridade que esta equipa B mostrou.

  • Joel Silva
    Posted Julho 20, 2013 at 11:44 pm

    O Silvio, tal como eu disse, nao é jogador para o SLB. Tal como Pizzi tambem nao vai ser. Defendi-os para o FCP, pois seriam boas opçoes para o estilo de jogo do FCP.
    O Silvio, nao obstante ser um bom jogador, nao sabe defender e o SLB precisa de equilibrio defensivo como de pao para a boca. Face a este facto, chega-se rápido à conclusao que laterais como o Cortes, Silvio, Maxi ou Melgarejo estao condenados ao fracasso no SLB. O esquema tactico e o ataque exagerado do SLB leva-os a cometer muitos erros devido ao seu pendor ofensivo, tao simples como isso.
    O Pizzi nao vai resultar porque o SLB precisa de um jogo exterior muito forte e o PIzzi é jogador de jogo interior. A médio prazo será um 10, mas no SLB jogará na Ala, uma vez que ele procura quase sempre o centro, vai ser dificil encaixar numa equipa que já joga com um 10, um 9 e um 11.
    Bom jogo dos miúdos do SCP. Péssimo jogo do SLB. Roderick e A. Gomes sao muito fracos. Toda a defesa demonstrou não ser do nivel desejado e o ataque igual. Gostei bastante de ver o miúdo que marcou o golo do SLB a jogar. Boa revelaçao, pena que nao vá ter espaço na equipa A.

  • Xerife
    Posted Julho 20, 2013 at 11:42 pm

    Será que fui só eu que não gostou da exibição do Mauro Riquicho?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 20, 2013 at 11:14 pm

    Não vi o jogo, apenas quando cheguei agora a casa vi o resultado. Não fiquei com pena de não ver o jogo, porque à 15 dias que leio benfiquistas a dizer que estávamos com medo deles e que iamos ser goleados… afinal ainda deu para ir à final.
    A vossa arrogância continua na mesma (nem com o tombo que apanharam à umas semanas isso mudou)… ainda bem!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 21, 2013 at 3:34 pm

      Eu apostava na goleada até saber quem ia jogar…mas não te preocupes,não falta muito para um jogo oficial com as equipas principais,depois falamos.

    • Afonso
      Posted Julho 21, 2013 at 3:30 pm

      Mais uma vez, o facto de 1 idiota ter dito uma palermice parece ser suficiente para generalizar a todos os benfiquistas… enfim, cada um agarra-se ao que pode.

    • João
      Posted Julho 21, 2013 at 12:42 am

      "estamos perto de ter e hegemonia do futebol português"

      Depois de perder o campeonato, taça de Portugal e Liga Europa como perdeu, dizer uma coisa destas na pré-época espelha bem a arrogância benfiquista.

      Não há banho de humildade que vos limpe.

      SD,
      Xait

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 20, 2013 at 11:50 pm

      Estava mesmo a falar dos comentários dos benfiquistas a dizer que o Sporting tinha ido para o Canadá com medo de ser goleado do Benfica…
      E quanto aos sportinguistas, também sei ver os nossos defeitos (no geral), a arrogância não é um deles… pode apontar-nos por exemplo alguma falta de noção da realidade (às vezes é comico ver alguns adeptos valorizar alguns jogadores até aos 50 milhões), ou de extremismos (numa semana ganha-se o jogador X é o melhor, na semana a seguir é o pior).

    • Castro
      Posted Julho 20, 2013 at 11:25 pm

      Arrogancia? PElos comentários que tenho lido, da-me ideia de que deve estar a falar da arrogancia dos sportinguistas. Tombo ha umas semanas? Deve estar a referir-se ao setimo lugar. é isso, definitivamente voce esta a falar dos adeptos do Sprorting. Pois é, concordo consigo. São uma cambada impossivel de aturar.

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2013 at 11:08 pm

    Sei que não vem a propósito, mas estou preocupado com os contratos de Nuno Reis, Wilson Eduardo e Andre Santos, terminam todos, penso eu, em 2014. Não seria melhor acautelar estes casos?

    Ricardo

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2013 at 11:39 pm

      Muito obrigado pela informação, Fábio.
      Espero que Bruno de Carvalho esteja atento a estes casos, penso que podem desempenhar um papel importante no Sporting.

      Ricardo

    • Fábio
      Posted Julho 20, 2013 at 11:16 pm

      O do Nuno Reis termina em 2015, os outros sim, é até 2014.

  • Miguel B
    Posted Julho 20, 2013 at 10:58 pm

    Só vou falar do Sporting:

    guarda redes, samba, kikas, jeffren e betinho foram os que mostraram menos qualidade.

    mica, joao mario, fakobo, viola têm futuro no Sporting, mas à excepção do Viola, os restantes deviam ficar na equipa B para jogar muito e serem chamados à equipa A quando necessário, visto que ainda não são jogadores feitos e lhes falta rodagem.

    Nuno reis não me parece jogador de equipa A, apesar de ter personalidade e sentir o clube. Riquicho nunca será jogador de equipa A, tendo feito a diferença apenas em termos fisicos, como poderá fazer em toda a época na equipa B, mas no nível do que se espera de uma equipa a aproximar-se do Porto e do Benfica.

    • Miguel B
      Posted Julho 21, 2013 at 3:42 pm

      KingLeao, depois de considerar a minha analise ridicula, estava à espera de uma contra argumentação. O que não aconteceu…

      O "nosso melhor DC" é possante mas lento e perdeu quase sempre no um para um.

      Kikas esteve pouco em jogo e sempre que não passa para o lado e para tras, falha o passe. Pouco agressivo na recuperação da posse de bola (não recuperou uma) e fraco fisicamente. Muito longe do nivel do Esgaio, do Iuri e do João Mário, que são mais novos.

    • Pedro Santos
      Posted Julho 21, 2013 at 12:58 am

      O Riquicho é ainda junior de 2º ano. Na minha opinião foi um dos melhores do jogo de hoje e vejo-o como futuro lateral direito da equipa A do Sporting. Mas vamos com calma…

    • KingLeao
      Posted Julho 20, 2013 at 11:57 pm

      Miguel B ridiculo a sua analise

      Samba foi o nosso melhor DC e Riquicho tem um talento enorme que precisa de ser trabalhado so tem 18 anos, kikas nao se da por ele mas e um jogador que deu tudo em campo, e deu qualidade de passe.

      SL

  • Henrique Antunes
    Posted Julho 20, 2013 at 10:56 pm

    como é que o viola pode ser titular se o bruma sair? na minha opiniao os titulares sao o capel e o carrillo e antes do viola está o salomao e o wilson eduardo!

    • Miguel B
      Posted Julho 21, 2013 at 3:43 pm

      Completamente de acordo consigo LuisRafaelSCP

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 21, 2013 at 12:09 pm

      Eu realmente fico parvo.
      Dizer-se que o Capel é fraco, e por isso aposta-se no Wilson e Salomão como titulares, é hilariante…

    • David Gomes
      Posted Julho 21, 2013 at 4:08 am

      concordo com quase tudo o que o juvenal diz, à excepção da parte de vender o rinaudo. de resto assino por baixo

    • João G.
      Posted Julho 21, 2013 at 12:55 am

      Eu pouco me importo que o Viola teoricamente tenha mais potencial que o Wilson Eduardo, o que jogar melhor e mostrar mais serviço é que deve ser titular e ponto final.

      O Carrillo para muitos é titularíssimo só pelo potencial porque durante o jogo muitas das vezes é zero. Ora tendo Capel, sendo "limitado" e jogando à bola meto-o a titular e deixo o Carrillo no banco, tendo ou não potencial, pouco me importa com isso, quem joga melhor tem mais minutos, quem não tem miolos e anda a brincar vai para o banco, por isso o peruano foi encostado pelo Sá Pinto e pelo Jesualdo.

    • Miguel B
      Posted Julho 21, 2013 at 12:01 am

      Há aqui malta que se visse um miudo dos infantis a partir a loiça no seu campeonato, dizia logo para se vender a equipa A porque o infantil era claramente melhor.

      Tenham a noção que tudo é relativo. Mostrar qualidade nestes jogos não é garantir qualidade para levar um clube a ser campeão da 1ª liga.

    • Castro
      Posted Julho 20, 2013 at 11:31 pm

      Salomao, capel e Wilson: conseguiu elogiar num so comentario aqueles que sao os tres piores jogadores do sporting (bem, talvez o mauricio esteja nesse nivel). Os meus sinceros parabens!

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2013 at 11:23 pm

      O Capel joga com os olhos pregados no chão e faz sempre a mesma coisa: na esquerda focinha para a linha de fundo e cruza, independentemente de estar alguém na área ou não, e na direita focinha para a linha de fundo, não cruza porque não tem pé direito e volta para trás.

      Basta ver que no Benfica e no Porto nem no banco se sentava. Não tem nível para o Sporting e só se destacou porque chegou cá no *pior* Sporting da história.

      Se o Bruma sair, eu apostava em Wilson Eduardo / Salomão para titulares com Viola / Carrillo a suplentes apenas porque WE / S têm uma maior maturidade competitiva que V / C. Vendia o Capel.

      E para trincos, com Dier e Fokobo, francamente vendia o Rinaudo, que é outro que no Benfica e no Porto nem calçava…

      Juvenal

    • Fábio
      Posted Julho 20, 2013 at 11:18 pm

      Salomao nao tem qualidade para o Sporting, Carrillo apesar de todo o potencial tem que ter juizo, Capel para mim é banal, e o Wilson Eduardo nao me parece grande coisa mas já merece fazer uma epoca no Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 20, 2013 at 11:15 pm

      Para o VM o Capel é dos piores jogadores do Sporting (inexplicavelmente). Concordo com os titulares… no caso dos suplentes, Viola é superior tanto a Salomão como a Wilson, basta conseguir mostrar o real valor!

    • Mário M.
      Posted Julho 20, 2013 at 11:13 pm

      Discordo completamente.

      O mais completo será avaliar os dois jogadores, Salomão e Wilson e só depois compará-los com Viola.

      Mas acho que dois jogadores que vieram de empréstimo sobressaiam relativamente a um jogador que já cá estava.

      Pelo menos até adquirirem novos hábitos competitivos e compreenderem a realidade que o clube atravessa.

  • Manuel
    Posted Julho 20, 2013 at 10:55 pm

    O 11 inicial era de equipa A? You must be joking!

    Paulo Lopes, Silvio, Mitrovic e Urreta e os 5 suplentes não são de equipa A. Os únicos de equipa A, Jardel, Melga, Rodrigo e Ola John, tiveram apenas um treino depois de 5 semanas de férias. Mais de metade da equipa mais os suplentes nunca tinham jogado nem treinado juntos. Muitos destes jogadores nem na equipa B ficam, irão ser emprestados ou vendidos.

    Ao contrário da equipa do Sporting que embora jovem estão habituados a jogar juntos e começaram há mais tempo os treinos. Mas para o Sporting esta vitória é como se já tivessem ganho o campeonato. Que lhes faça bom proveito pois bem precisam.
    Isto foi um jogo treino para a equipa B, não para a equipa A.

    O Harramiz lembrou-me o Liedson. Só que mais rápido. Tem futuro.

    • tiago
      Posted Julho 21, 2013 at 5:19 pm

      para não haver mais discusão porque falar com paredes é muito mais facil, ontem não jogou um unico jogador da equipa A do benfica, quem lá viu 9 é cego eram todos claramente da equipa B, ao contrario os do sporting eram o 11 titular da proxima época.

    • Manuel
      Posted Julho 21, 2013 at 4:53 pm

      Ridículo é o teu comentário. Esqueci-me do Ruben Amorim e do guarda redes suplente Paulo Lopes. Esqueci-me do Cortez, por isso agora são 24 jogadores. E não coloquei o Pizzi que irá para a A.

    • João
      Posted Julho 21, 2013 at 1:57 pm

      Repete mas passa de 21 para 23 jogadores. Ridículo.

    • sergio
      Posted Julho 21, 2013 at 1:50 pm

      manuel porque omitir certos jogadores, custa-lhe muito admitir que os suplentes do benfica não estiveram á altura ?

      gr-artut,paulo lopes(jogou ontem)
      d.d-maxi,silvio(jogou)
      d.c-garay*,lisandro,luisao,steven e jardel(jogou ontem)
      d.e-cortez, melga(jogou ontem)
      m.def-matic,andre almeida(tb pode ser d.d) e andre gomes(jogou ontem)
      m.c-enzo e amorim
      m.a-djuridic
      extremos-salvio*,gaitan*,markovic,sulejmani,ola john(jogou ontem)
      ava-lima,cardozo* e rodrigo(jogou ontem)

      nestes plantel de 25 jogadores(ainda existe a incerteza dos jogadores com *), 7 jogadores jogaram ontem frente ao sporting e a esses 7 juntaram-se mais 2 com minutos na equipa A na época passada o urreta e o enorme roderick, percebeu em português ou quer que escreva em inglês, logo o senhor só engana quem quer ser enganado.

      não percebo porque não admite, não se assume o homem que tanto diz que é quando percebe que esta errado. já nos 23,5 e no caso oblak foi igual, não é por admitir que vao gozar consigo só ficava bem visto.

    • Manuel
      Posted Julho 21, 2013 at 12:56 pm

      Repito: os jogadores dos A são:

      Artur, Paulo Lopes (gr), Maxi, Luisão, Lisandro, Vitória, Garay, Almeida, Matic, Enzo, Martins, Salvio, Gaitan, Cardoso, LIma, Djuridic, Markovic, Sulejmani, Ruben Amorim, Jardel, Ola, Melga e Rodrigo. 23 jogadores.

      Desses os únicos que jogaram, os 4 últimos, fizeram 2 treinos depois de 5 semanas de férias. Sabem o que isso significa? Os novos foi a primeira vez que jogaram juntos ao contrário dos jogadores do Sporting que jogam juntos há muito tempo. E têm mais tempo de preparação.
      Muitos dos jogadores que jogaram ontem nem nos B irão jogar.
      Qual é o problema?

      Ficaram todos contentes por verem o Benfica perder um treino de preparação?
      Isso para mim é muito bom sinal.

    • tiago
      Posted Julho 21, 2013 at 11:09 am

      manuel eu penso que os outros users estavam a falar português quando afirmam e bem que o sporting b ganhou aos suplentes da A. agora se o senhor não percebe isso, tambem não precisa de vir para aqui espalhar a sua frustração. Eu também lhe recomendo muita calma, no ano passado também já tinham o triplete no bolso e depois foi o que se viu. Mas gostei de ver o sr.4 milhões dentro das linhas do banco e não a invadir o campo como é normal, deve estar a guardar-se para o liga e veja pelo lado positivo nesta derrota ninguém agrediu o Jesus.

    • sandro
      Posted Julho 21, 2013 at 11:03 am

      Paulo Lopes – 450 minutos /5 jogos
      Sílvio vem para ser alternativa ou maxi e se for preciso joga também á esquerda logo também vai ser suplente da equipa A.
      Mitrovic é incógnita se Jardel sair, ele vai ocupar essa vaga senão sair vai para os b ou emprestado.
      Jardel -2852 minutos /37 jogos pela equipa principal.
      Melgarejo -3559 minutos /40 jogos.
      André gomes – 1000 minutos/ 18 jogos
      Rodrick chegou em Janeiro participou em 7 jogos e ainda ajudou a decidir o titulo.
      Olá John-2435 minutos/ 42 jogos
      Rodrigo –2110 minutos /39 jogos
      Urreta-este era reserva mas mesmo assim jogou 232 minutos/8 jogos
      Harramis o único da equipa b

      Os únicos do Sporting que jogaram pela equipa principal foi fokobo 57 minutos, João Mário 12 minutos, jeffren 21 jogos e o esgaio 6 jogos.

      Por isso não atire areia para os olhos que não vale a pena.

    • FT
      Posted Julho 21, 2013 at 12:35 am

      Quem o ouve falar até parece que foi o Sporting que jogou com 6/7 jogadores da equipa principal e o Benfica só com 3…. Como é que é possivel haver sempre desculpa para tudo? Pelo amor de Deus…. Até o treinador que voçes tinham no banco era da equipa principal, ao contrario do nosso xD
      SL

    • tiago
      Posted Julho 21, 2013 at 12:18 am

      é incrivel o senhor em todos os comentarios diz uma verdade logo seguida de 3 mentiras, para ser se o parvinho cai, mas nem todos são manueis. agora o paulo lopes e o silvio não fazem parte da equipa A, enfim quando não existe cerebro sai destas reliquias.

      Paulo Lopes; Sílvio, Jardel, Mitrovic e Melgarejo; André Gomes e Roderick; Urreta, Harramiz e Ola John; Rodrigo–deste 11 inicial só o mitrovic(que pode ficar na A caso o jardel seja vendido), o harramiz e o silvio(mas este é reforço nem conta) é que na época passada não jogaram pela equipa principal do benfica. logo sim o resultado foi suplentes da A 1-2 sporting B

    • Manuel
      Posted Julho 20, 2013 at 11:45 pm

      Leiam bem o que eu escrevi, está escrito em português. Se quiserem posso fazer a tradução para o inglês.
      Jogar um jogo ou dois pela equipa A na minha opinião não faz desse jogador um jogador da equipa A. Os únicos regulares da A foram o Jardel, Ola John, Rodrigo e Melga. Os outros ou são suplentes ou da B.

      Da A são, Artur, Maxi, Luisão, Lisandro, Vitória, Garay, A Almeida, Matic, Enzo, C.Martins, Salvio, Gaitan, Cardoso, Lima, Djurivic, Markovic, Sulejmani, mais os 4 acima indicados. 21 jogadores.

      Os sportinguistas estão eufóricos, já ganharam o seu campeonato. Ainda bem para eles.
      No entanto recomendo calma pois não se podem tirar quaisquer conclusões sobre a qualidade da equipa e dos jogadores a partir deste jogo.

      Para mim o mais importante é aquele jogo que vamos ter para o campeonato com o Sporting. Os jogos treino são apenas isso: jogos treino.

    • FM_nao_é_futebol
      Posted Julho 20, 2013 at 11:25 pm

      É verdade. Em 50 jogadores, muitos serão certamente dispensados. O Silvio não será da A?! Entao e a fantastica contratação Mitrovic?!
      E quantos titulares do SCP A lá viu em campo?
      Claro, tinha de vir a idiotice do costume do "ganharam ao benfica, já é como se ganhassem o campeonato" . Esse argumento também o usa quando fazem a festa do título em julho depois de golearem as equipas amadoras suiças e holandesas?!
      O Harramiz foi de facto interessante, a esse ja lhe pareceu ter futuro.
      Belíssimo comentário, não ha duvida

    • Fábio
      Posted Julho 20, 2013 at 11:20 pm

      Paulo Lopes nao é da equipa A? quem foi o suplente do Artur durante a epoca entao? Silvio foi contratado para a A, Jardel e Melgarejo foram titulares grande parte da epoca, Rodrigo e Ola John foram suplentes bastantes utilizados, André Gomes começou na B, mas passou para a A, Urreta tambem jogou pela A etc

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 20, 2013 at 11:19 pm

      O Silvio não veio para a equipa A? LOL Mas claro, o André Gomes também não é da equipa A, o Roderick também não (nem sequer jogou no Dragão a época passada nem nada), Luisinho também nunca jogou na A, etc.

      Secalhar é daqueles que à 15 dias fala em goleada para o Benfica, agora nem sequer é capaz de admitir uma derrota…

  • zé nabo
    Posted Julho 20, 2013 at 10:45 pm

    a julgar pelo jogo de hoje, como pelos jogos nas épocas transactas, onde se incluem temporadas de formação em alcochete e competições jovens internacionais, somo isto à vossa análise da partida:

    nuno reis > maurício e tiago ilori (quão surreal é comprar um suplente do recife por cinco temporadas)

    fokobo > rinaudo e zezinho (os três cometem erros de aprendiz na posição seis, mas fokobo é claramente o mais físico e veloz deles; tenha um Leonardo jardim que lhe discipline os ímpetos agressivos e recorrente descontrolo emocional)

    joão mário > adrien, andré santos, andré martins e… schaars (deus o tenha e guarde por largos anos na eredivisie de contornar defesas imóveis holandesa; é maduro quando faz a bola circular, mas demasiado suave na recuperação da mesma)

    rigardo esgaio > jeffrén, capel, salomão e wilson eduardo (respira maturidade em qualquer posição avançada do meio-campo; junto da faixa lateral, quer pela velocidade, quer pela visão de jogo pouco comum para um jovem de vinte anos, envergonha qualquer dos primodivisionários citados)
    viola > cissé (o argentino é ponta-de-lança, um lisandro em potência. amarrá-lo perto da faixa lateral é crime táctico)

    • Miguel B
      Posted Julho 21, 2013 at 12:10 am

      Levar-te-ia a serio e respeitaria essas analises do mauricio, nao fosses tu dizer que o esgaio é (já nesta fase da carreira) melhor que o capel e que o fakobo, é melhor que quem quer que seja.

      O melhor puto dos infantis não é melhor que o pior jogador da equipa A. Os miudos da equipa B que nos estão a dar esperança para o futuro, ainda têm o seu caminho a percorrer até serem jogadores para nos por no lugar em que queremos na 1ª liga.

    • zé nabo
      Posted Julho 20, 2013 at 11:28 pm

      felizmente, já nenhum jogo de pré-época me consegue entusiasmar. vejo-os jogar (joão mário e ricardo esgaio) desde os iniciados, vê lá tu, miguel, vê lá tu. tudo o mais, sobre a minha clarividência, vou respeitar-te, mas lançar-te um desafio: que o teu contraditório tenha a mesma clarividência da minha argumentação. não teve, miguel, não teve. por último, em qualquer situação, nunca subestimes à partida uma ciência que desconheces, já dizia a televisiva alcina lameiras… acompanho o brasileirão e conheço o maurício desde os tempos do palmeiras. é raçudo na disputa de bola, mas indisciplinado tacticamente, como é hábito na velha escolha de centrais brasileiros. sobre a pouca impulsão e falta de resposta na bola lançada entre linhas, nem vou falar. até sempre, miguel, até sempre.

    • Miguel B
      Posted Julho 20, 2013 at 11:03 pm

      Não concordo. Excesso de entusiasmo com o novo. Pouca clarividencia… Esgaio é bom e tem grande futuro mas ainda tem de penar na equipa B e ir aproveitando as oportunidades na A. João Mario a mesma coisa. Fakobo, logo se verá. É normal que na equipa B o seu fisico sobressaia. Não é garantia de sucesso na A. Possivelmente este ano não terá muitos oportunidades na A.

      Não viste o Mauricio jogar. Daí mostras os fundamentos da tua opinião.

  • Wishmaster
    Posted Julho 20, 2013 at 10:44 pm

    Um jogo fraco, com um ou outro pormenor.

    O Sporting ganhou bem, alguns jogadores interessantes.

    No lado do Benfica torna-se impossível ganhar o que quer que seja quando os médios não conseguem acertar nem um passe, o André Gomes não consegue fazer um passe de dois metros e por aqui qualquer construção de jogo se perde.

    Sílvio é incrivelmente mau…

  • GBC
    Posted Julho 20, 2013 at 10:36 pm

    Já repararam que jogadores como o Fokobo (que tem o perfil do Cá, do Ié, do Samba, do Renato Neto) têm todos a carreira que têm?

    Disponibilidade e corpo sem inteligência servem de muito pouco. Já vi o Gelson fazer mais ainda pela Equipa A, em jogos a sério, e obviamente era mt curto…

    PS – O Fokobo tem demasiadas dificuldades técnicas para uma equipa de posse. Ainda podia ser um Javi, mas depois sentido posicional tem mt pouco… corre tudo, para varrer tudo. O pior é o futebol… O Cá é outro assim, consegue ser melhor que o Ié (q tb é horrível), mas depois não sabe o que é uma cobertura, não sabe o que tem de fazer qd a bola muda de flanco, não sabe nada… corre muito e procura e choque. À Fokobo (ou à Neto). Já o Samba, basta o adversário ser inteligente, e tem os mesmos problemas que o Onyewu já teve na A. Com a diferença que não usa o físico na altura certa, atira chutão a toda a hora e é lento a reagir (a correr são os 2). Até se pode fazer… mas falta-lhe tanto q até dói. O Tobias (q não é nenhum prodígio) vale 10 Sambinhas….

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2013 at 1:40 pm

      Luis a verdade é uma, quantos jogadores do sporting se podem gabar do curriculo do Javi?
      P.S. esqueceu-se de falar nas pré convocatórias para a selecção… mas tem bom remédio, veja o Rinaudo (versão mais velha desse fokobo) e seja feliz…

      kanj6

    • Luis
      Posted Julho 20, 2013 at 11:40 pm

      Fokobo…para um miúdo de 19/20 anos não está nada mau aquilo que "apenas" tem.

      Quanto aos mesmos problemas que Onyewu teve, basta relembrar-lhe que está a falar do único jogador que banalizou Hulk no Dragão.

      Quanto ao "jogadores como Fokobo", não diga disparates homem, se eu vou aqui a fazer uma lista de jogadores que ganham o seu pão diariamente a usar apenas o físico precisaria de uma lista de uns valentes km de comprimento…

      Um Javi? Ok. Vamos analisar a carreira do Javi Garcia.

      Real Madrid – dispensado por não satisfazer os padrões de qualidade
      Osasuna – destacava-se a destruir jogo
      Benfica – destacou-se a destruir jogo, distribuir fruta e pelo seu bom jogo aéreo
      Manchester City – Considerado uma das piores contratações da liga Inglesa

      Muito honestamente, espero que Fokobo não se torne um Javi, mas sim algo MUITO melhor…

    • GBC
      Posted Julho 20, 2013 at 11:40 pm

      Meu caro, eu sou do Sporting. Se você também, deve-se recordar dos elogios ao pulmão do Renato Neto, do Gelson, do Agostinho Cá, do Zezinando, do Celestino (estes dois mesmo assim não eram tão maus quanto isso, apesar de não servirem)… etc.

      Mais vale um Kikas, um João Mário, um Luis Cortez (foi para o Belenenses), um Luka Stojanovic (também da equipa B), um Afonso Taira (saiu do Sporting depois dos juniores), até um Diogo Amado (ex-júnior, também médio-defensivo), um João Carlos, que um Fabrice. Mas veremos quando chegar à Equipa A (se chegar).

      Curiosamente, você acha que falta 1 PL à Equipa. Já eu apostava claramente no Betinho. Um ano inteiro a titular vai-lhe fazer muito bem (o talento está lá todo). O Rúbio para mim estava na equipa principal.

      PS – Se o Mitrovic jogou bem, e se o Sambinha pode jogar a médio (talvez na 2ª divisão…) vou ali e já volto. Ah, e falam dos erros do guardião Luís Ribeiro, mas eu tirei anotações positivas – um guarda-redes sem experiência de II Liga precisava pelo menos de um ano inteiro como titular para ganhar experiência de jogo; porém, o jogo com os pés está lá, e tb me parece sair-se rapidamente (falta definir melhor os timings de saída, chegará lá com o tempo). Tb não concordo nada que o Esgaio jogue melhor numa zona central (está longe de ser um criativo e um jogador que tenha um primeiro toque fenomenal… se melhorasse o posicionamento, aquelas subidas pelo corredor direito e aqueles passes/cruzamentos seriam excelentes). Ah, e quer o Fernando quer o Matic, quer até o Javi, eram mt diferentes do Fabrice, não eram jogadores de ir a todos e procurar constantemente o choque, são jogadores inteligente, com bom posicionamento, mt "sóbrios" e que não se destacam por serem bombeiros mas pela classe, excelente posicionamento, boas coberturas aos laterais – qts fez hj o Fabrice? – e nível. O Fokobo é, qt mt, esforçado e tem pulmão… mas não é superior ao Neto, e mesmo ao Gelson tb não, qd chegar à Equipa A veremos.

      Para não dizer que só discordei, concordo com as apreciações ao Roderick, ao João Mário e ao Urreta, e em parte tb quanto ao André Gomes e Viola.

    • KingLeao
      Posted Julho 20, 2013 at 11:14 pm

      Meu deus mas que raio de comentario e este, o Fokobo nao tem tecnica??? o homem tem 1 futuro enorme e um pulmao gigante varre tudo o que ve, senhor ainda tem dor do cotovelo por o SCP B derrotou o Benfica, os miudos jogam muito Academia nao tem ouro mas sim Diamantes em bruto muita qualidade apenas falta 1 PL a esta equipa B.

      SL

  • Mário M.
    Posted Julho 20, 2013 at 10:35 pm

    Analisando o jogo de forma breve, posso dizer que foi um conjunto de jovens leões, que se conhecem de longa data, a mostrarem um grande entrosamento entre eles, e um Benfica no qual nomes importantes não mostraram grande condição física. Falo de Ola John e Rodrigo.
    Resumindo o encontro, o Benfica começou melhor e acabou por fazer um golo num lance confuso, no qual atribuo grande parte das culpas ao guarda-redes leonino, Luis Ribeiro.

    No entanto, os Leões reagiram muito bem, ao leme de João Mário, para mim o Melhor Jogador em Campo, e Ricardo Esgaio, sempre acutilante. O Benfica reagia a espaços, através dos arranques do veloz Hamarriz, que deixou excelentes indicações, e de Urreta.

    O Sporting acabaria por chegar ao empate através de Nuno Reis, num lance que mostra a fraca capacidade defensiva da defesa encarnada a defender bolas paradas. Até ao intervalo restou um jogo muito disputado a meio-campo e sem grandes ocasiões de golo.

    Na segunda parte, o Sporting entrou muito pressionante e veloz, através das entradas de Betinho e de Viola, este a fazer um excelente jogo, a substituírem as nulidades Iuri Medeiros e Jéffren.
    O Benfica tentou reagir, mas a substituição de Hamarrick tirou grande parte do pendor ofensivo das águias. Destaque ainda, pela negativa, para Uros Matic, que não parece ter 1/5 da qualidade do irmão e de Roderick. Pela positiva, do lado encarnado destaco a segurança defensiva de Mitrovic, o esclarecimento de Urreta e a agitação de Sancidino. Do lado leonino destaco a acutilância dos dois laterais, o grande jogo de João Mário e de Esgaio e a agressividade de Fokobo, que dominou o meio-campo.

    Por fim, o Sporting chegaria ao golo da vitória através de um novo canto, no qual o Benfica mostra que tem de treinar urgentemente as bolas paradas.PS: Como sportinguista, desejo que isto não aconteça.

    Mais uma vez o Benfica tentou reagir, mas as suas aspirações no jogo foram totalmente por água abaixo com a imprudente expulsão de Sílvio.

    Até ao final do encontro, o Sporting limitou-se a gerir a vantagem, não exigistindo grandes precalços, exceto o grande remate de Urreta.

    Para finalizar acho que é importante referir que existo é uma taça que não continha os principais jogadores das equipas, pelo que é imprudente conclusões precipitadas sobre qualquer uma das equipas.

    Por fim apenas digo que o Sporting tem um conjunto de jovens de grande qualidade, que nesta época ou dentro de 1 ou 2 anos e se tiverem cabeça podem ser peças importantes e titulares de um Sporting futuro.

    • Mário M.
      Posted Julho 21, 2013 at 9:52 am

      Foi só o melhor do Benfica, a par de Urreta.

    • Joel
      Posted Julho 20, 2013 at 11:31 pm

      "A segurança defensiva de Mitrovic"?

      A sério?

      Central que não ganha uma única bola de cabeça? Limitado ao nível da maracção, joga sempre para fora em vez de jogar para o GR quando pode, péssimo com bola nos pés…isto é central para um Maritimo ou um Olhanense, com todo o respeito que essas equipas me merecem, no meu Benfica um central devia saber fazer algo mais do que correr e bater…será que este homem não seria melhor aproveitado na equipa de atletismo ou na de basket?

  • MNL
    Posted Julho 20, 2013 at 10:34 pm

    Q gozo me deu ver o SCP ganhar.

    Ñ por ser o SLB, mas pq esta vitória vai chatear mto aqueles, do clube, q se fartam de criticar tudo e todos e ainda mais o presidente BdC. Q diziam q a pré-epoca está a ser mal preparada e iamos ser goleados.

    E foi sem Jesualdo, o mestre da juventude!
    E foi contra um equipa B de 20M€, no minimo, e com grd rodagem de 1liga!
    E foi com os garotos!
    E foi com 10 durante grd parte do jogo, Jeffren estava lá mas ñ estava!
    E pq Viola parece outro jogador!
    E pq o Pranjic entrou e correu!

    Como tive oportunidade de ler, a questão da união sportinguista só se resolve à força! Sim, a força de vitórias! mesmo qdo as hipoteses estão abaixo do underdog.
    Estou contente pq sinto-me um bocado vingado.

    PS – João Mário é do conhecimento publico q é um grd jogador, mas hj fez o melhor jogo de todos os q vi.

    • Castro
      Posted Julho 20, 2013 at 11:22 pm

      Você foi reparando no nome dos jogadores que estavam em campo, nao foi? Dá-me impressão de que não…

  • Filipe J.
    Posted Julho 20, 2013 at 10:32 pm

    Depois deste jogo a pergunta que se deve fazer é: Mas porque raio temos de ir a América do Sul buscar jogadores?

    Quanto ao jogo, nada de mais, resultado previsível e pecou por escasso porque a equipa B do Sporting tem mais qualidade que alguns suplentes do Benfica e digo suplentes para não dizer que alguns chegaram a ser titulares a época passada, mas como é óbvio quem perdeu vais desvalorizar mas isso já se sabe, apesar de antes do jogo de se falar em goleada histórica.

    Saudações Desportivas.

    • Filipe J.
      Posted Julho 20, 2013 at 11:39 pm

      Eles tem obrigação de honrar e suar a camisola se o fizerem alcançam o 3º lugar que é o lugar até onde temos capacidade de lutar.

      SD

    • Miguel B
      Posted Julho 20, 2013 at 11:05 pm

      Nem 8 nem 80. Estes jovens não estão preparados para lutar pelos 1ºs lugares da 1ª Liga. Alguns podem ter grande futuro e já apresentar boa qualidade. Mas queremos ser os melhores.

  • Jorge
    Posted Julho 20, 2013 at 10:30 pm

    Este benfica a defender é uma miséria .. as bolas entram todas nas costas dos laterais , é incrível !

    Gostei de ver o Mitrovic , apesar de não sair a jogar destrói muito jogo adversário . Harramiz foi uma boa surpresa , mexe-se muito bem . Penso também que o Urreta merece mais oportunidades (não que tenha jogado muito bem) mas penso que ele tem potencial e deve ser aproveitado.

    João Mário joga muito à bola !

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2013 at 11:59 am

      Ainda estou para entender essa das bocas aos Servios. O benfica (de acordo com o site zero-zero, tem 16 portugueses, 7 servios e 7 brasileiros (as nacionalidades mais representadas).

      O porto tem mais brasileiros que portugueses (8 vs 7) e ninguém manda as mesmas bocas.

      Eu não me importo com as nacionalidades dos jogadores. Para mim, vale mais um bom sérvio que um mau português.

      João Malaquias

    • FT
      Posted Julho 21, 2013 at 12:37 am

      Gostou do Mitrovic porque é Servio só pode, se fosse Portugues tenho a certeza que nao partilharia da mesma opiniao.
      SL

  • Sporting1906
    Posted Julho 20, 2013 at 10:29 pm

    Quando abrem os olhos a academia é uma mina que parece inesgotável.
    Putos destes e 5 reforços seria bem melhor que 10 reforços que depois nenhum rende.

    SL

  • Jesus
    Posted Julho 20, 2013 at 10:24 pm

    Bom jogo dos leõezinhos onde jogaram muito melhor que o Benfica.Destaques:
    Riquicho:Já tinha ouvido falar nele mas nunca tinha o visto jogar,grande jogo que fez muito bem ofensivamento podia era ter estragado a noite com aquela entrada.
    Fokobo:Gostei bastante é um jogador com um salto espetacular,(muito)forte fisicamente mas também muito rápido e não me parece ser um tosco com a bola nos pés.
    João Mário:Jogador fantástico com uma qualidade de passe e um controlo de bola e uma grande visão de jogo.
    Esgaio:Muito maduro equilibrado em quase todos os aspetos vai dar jogador.
    Viola:Espero que fique no plantel faz-me lembrar um pouco o Nólito raçudo e muito batalhador
    André Gomes:Não acham que isto já começa a ser má forma a mais?Eu acho que quando fez aqueles bons jogos na equipa principal estava é em grande forma.
    Harramiz:Bom jogador muito mexido e com boa técnica

  • João
    Posted Julho 20, 2013 at 10:24 pm

    Gostei principalmente do Luis Ribeiro e André Gomes. Que dois buracos.

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2013 at 10:22 pm

    Grande jogo por parte do meu grande sporting.
    ESGAIO- Merece nota 10, veloz, cruza bem , joga com calma e com cabeça
    João Mário- Próximo médio centro da seleção nacional, e possivelmente um caso sério no futebol internacional
    Fokobo- PATRÃO! GIGANTE! FORTE! RÁPIDO! CRITATIVDADE E CHEIO DE GARRA
    Mica- Grande lateral, grande jogo
    Nuno Reis, Riquicho foram outros que me impressionaram mas não tanto como os referidos

    Já o benfica, sem comentários… Ola John péssimo (10M muito mal gastos, Silvio ainda bem q foi para os benfica muito mau é pessimo. André gomes provou que é muito mau jogador nem chega aos calcanhares de joao mário. De resto não vi nada de especial na equipa do benfica ..

    Sporting humilhou o benfica com uma equipa com alguns reforços e habituais titulares
    Parabéns SPORTING! Vamos motivar os míudos com este caneco.

    Saudações leoninas Diogo

    • FT
      Posted Julho 21, 2013 at 12:40 am

      caro paalexg, posso concordar consigo,… Esta epoca nem Rodrigo, nem Gelados Olá, nem Silvio, nem Paulo Lopes, entre outros se sentarão no banco do Benfica, a menos que arranjem uma dupla nacionalidade Servia
      SL

    • FM_nao_é_futebol
      Posted Julho 20, 2013 at 11:32 pm

      EHEHE! Muito bom… Fokobo e criatividade na mesma frase… Foi divertido mesmo!
      Oh Diogo, francamente… È certo que os jovens da B do Sporting sao melhores e mostraram ser superiores aos (menos jovens) da B do Benfica, mas daí a extrapolar estrelas mundiais, vai aquela distancia que define a sanidade mental!
      E por muito feliz que eu fique com qualquer vitória do Sporting, temos de aceitar que foi uma boa vitoria do SCP-B contra o SLB-B, mesmo considerando que havia la alguns q serao do SLB-A (silvio, ola john, rodrigo)

    • Miguel B
      Posted Julho 20, 2013 at 11:08 pm

      WOW. Sou do Sporting mas Fakobo e Criatividade na mesma frase?

      David, arrogância sportinguista? A sério???

    • David Martins
      Posted Julho 20, 2013 at 10:54 pm

      Habituais titulares? ai ai ai, já começa a arrogância Sportinguista, chega à 3ª jornada e começa a chorar. Ola John mal chegou e já tem de estar a 100%? Dos jogadores que entraram em campo apenas Melgarejo pode ser chamado habitual titular e mesmo este acaba de chegar de férias. É melhor começar a aterrar os pés na terra porque senão vai ter muitas desilusões no decorrer desta temporada.

      Saudações.

    • paalexg
      Posted Julho 20, 2013 at 10:29 pm

      Habituais titulares…ri-me. Nenhum dos que jogou pelo Benfica vai ser titular e mesmo no banco tenho dúvidas.

  • Nuno
    Posted Julho 20, 2013 at 10:22 pm

    Jogo interessante, fruto também da pouca pressão exercida. Naturamente o Sporting mais entrosado (em especial o pessoal que jogou na B o ano passado), bons apontamentos colectivos, aliás, trocas de bola em progressão que raramente ou nunca se viam com Sá Pinto ou Vercauteren.
    É difícil enaltecer jogadores dada a fraca oposição (jogadores em início de temporada ou jovens), mas vê-se alguma maturidade em jogadores como Esgaio e João Mário, embora me pareçam com pouco "nervo".
    Incomodam-me algumas falhas técnicas básicas em jogadores profissionais (Luis Ribeiro péssimo com os pés, ainda enterrou numa bola junto à linha de fundo), ao nível do passe principalmente. E reforço, sem grande pressão…

  • gonçalo
    Posted Julho 20, 2013 at 10:20 pm

    sou benfiquista e dou os parabens ao sporting foi a melhor equipa, joao mario tem um grande futuro e esgaio tambem e bom jogador, do meu slb destaco mitrovic teve bastante interventivo, jardel tá fora do slb claramente, nota negativa pela entrada sobre viola, mais 2 golos sofridos de bola parada, na frente destaco harramiz supreendeu me pela positiva, penso que seria melhor ter apresentado uma equipa b do slb e nao uma mistura com jogadores fora de ritmo(rodrigo, ola jonh..) nao faz muito sentido dar minutos a jogadores como o luisinho. . . sansadino silva pareceu me um jogador de 1 contra 1 mas ainda muito revoltado com a vida, o irmao do matic nao vi nada de nada, andre gomes o pior jogador do slb juntamente com roderick, este ultimo ainda nao percebo o que la ta a fazer ja deveria ter sido dispensado a muito..

    • João G.
      Posted Julho 21, 2013 at 12:49 am

      Goncalo

      Parabéns, és dos poucos que mete o orgulho de lado e mostra bom senso. Isto sim, é um amante de futebol.

    • FM_nao_é_futebol
      Posted Julho 20, 2013 at 11:36 pm

      Não podia concordar mais. Deu a impressao que os B's do SCP tinham mais vontade de mostrar e jogar que as pseudo-estrelas do SLB, que com aquela atitude mostraram que pouco jogarão…Por outro lado, reconheçamos que o SLB tem menos tempo de preparação (creio) e que o pessoal do SCP joga junto ha mais tempo.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2013 at 10:52 pm

      Como Benfiquista que sou concordo com o seu comentario.
      Sporting venceu merecidamente..
      O Benfica..ben..este jogo serviu..para nada..
      So acho incrivel que jogadores com pouco espaco tenham uma atitude quase "desplicente "-falo por exemplo de Jardel…
      Silvio..muito mau
      Rodrigo- nem comento..sera que H.Vieira faria pior?
      OLA -se continuar assim e o 5ou 6 extremo do Benfica

      Tiago

  • Carlos Jorge
    Posted Julho 20, 2013 at 10:18 pm

    O Sílvio é tal e qual o Luis Filipe.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2013 at 5:48 pm

      Foi exatamente o que eu pensei quando o contrataram

      Mais um ano sem laterais de jeito

      Enfim…

      Quanto ao jogo, não há nada a dizer o sporting foi quem mais procurou a vitória e foi mais equipa,mereceu ganhar, desde já os meus parabéns, resta-nos esperar para ver como é quando for a doer

      Quebert

    • Simão
      Posted Julho 20, 2013 at 10:22 pm

      é pior

  • André Filipe
    Posted Julho 20, 2013 at 10:16 pm

    Silvio entra em grande. temos sucessor espiritual de bynia, petit, javi garcia e witsel faltava isto

  • Schmeichel
    Posted Julho 20, 2013 at 10:15 pm

    Estes João Mário e Esgaio são dois tratados a jogar. Mas o João Mário é classe extra. Só precisa de ganhar consistência e intensidade.

  • Cosme Damião
    Posted Julho 20, 2013 at 10:14 pm

    Não concordei com o Visão de Mercado quando disse quando o Silvio foi oficial que era uma má contratação, mas agora dou-vos razão…aliás vocês acertam sempre. Este Silvio nem para o Covilhã é bom quando mais para o Benfica, banalissimo.

  • SportingFan1906
    Posted Julho 20, 2013 at 10:14 pm

    Penso que nesta situação toda quem vai ficar a perder será o Bruma. É inegável a sua qualidade e é fácil prever a importância que este iria ter no Sporting CP, no entanto, caso os contratos sejam devidamente renovados, o Sporting CP tem o seu futuro mais que assegurado. Resta ter inteligência na projecção dos mesmos, e está mais que visto que esta geração já joga quase de olhos fechados. Destaco Fokobo, Esgaio e João Mário (meu preferido, tem toques deliciosos) do jogo de hoje, também queria deixar um destaque ao lateral direito que hoje actuou Mauro Riquicho, jogador que desconhecia, mas que a meu ver deixou excelentes apontamentos. Também Viola que hoje se mostrou com outra postura e maturidade. Vitória justa contra uma equipa que já antes (para muitos) de entrar em campo era vencedora (houve quem falasse na ordem dos 8-0, humildade não nos faz melhores nem piores, mas diferentes) . Força leões.

    Saudações leoninas.

  • AF
    Posted Julho 20, 2013 at 10:11 pm

    4 portugueses de inicio no benfica, 3 da formação apenas.

    Já o Sporting… praticamente só jogaram miudos da formação e salvo rara excepção todos com idades inferiores a 21 anos.

    Boa dupla de centrais( apenas algumas falhas), Laterais bastante ofensivos e com grande pulmão, um Fokobo ENORME no meio campo (qual Rinaudo qual quê…) , e João Mário… delicioso, que classe tem aquele miudo que só pode ter um lugar assegurado na equipa A !
    Esgaio é outro… em qualquer posição tem uma qualidade acima da médio, poder de decisão, passe e técnica muito bons.
    Jeffren muito mau… mas Viola a provar que merece um lugar no plantel na extrema esquerda!

    Vitória numa Taça Histórica, boa para moralizar e descobrir qualidades ( em alguns casos confirmar) em muitos miudos.

    SL

    • uguinho
      Posted Julho 21, 2013 at 12:24 pm

      Alternativas para GR? LOL! Alternativas para a defesa? Por enquanto, Lisandro, Cortez, Silvio… Alternativas no meio? Ruben, Andrés

    • Jorge
      Posted Julho 20, 2013 at 10:51 pm

      "Tem Ivan Cavaleiro de férias"

      É a diferença na mentalidade, onde Ivan esteve, também estiveram João Mário e Esgaio.

      Quer comparar quantos jogadores da formação do Sporting estiveram em campo?

      E o que tem estarem 9 no Europeu? O Jesus não os iria fazer alinhar à mesma, era mais importante ver as alternativas aos titulares e é motivo para Jesus ficar preocupado.

      Alternativas para GR, defesa, Matic e Enzo Perez não existem…contudo, voltam a ter os excedentes em médios atacantes, alas e avançados…prevê-se mais um ano com Matic e Enzo Perez a serem sobrecarregados e Benfica a falhar nos momentos cruciais.

      Plantel novamente desequilibrado…essa é que é essa!

      Uma nota para os miúdos do Sporting e os 3 excedentários. Alinhar com jogadores da casa e que já se conhecem há de ser sempre uma mais valia. João Mário, Esgaio e Fokobo são jogadores com um potencial enorme! Riquicho, Mica, Kikas e Nuno Reis são jogadores que podem vir a construir uma carreira bem sólida.

      Felicito o empenho com que Viola e Pranjic abordaram o jogo. Jeffren infelizmente está noutro comprimento de onda abaixo do exigível…

    • Lima
      Posted Julho 20, 2013 at 10:31 pm

      Zapata o benfica tem 9 no europeu? esta explicado o porque de Portugal nunca ganhar nada.

      o benfica tem sempre muitos jogadores nas selecções mais jovens mas os craques são sempre dos outros

    • AF
      Posted Julho 20, 2013 at 10:28 pm

      estava me a referir ao 11 inicial Zapata. É pouco … se pretendiam dar minutos que dessem a jogadores portugueses da casa!

      o Sporting mesmo tendo jogadores no Europeu e no Canadá conseguiu meter muita gente em campo de qualquer maneira… Acima de tudo são mentalidades creio eu.

    • Zapata
      Posted Julho 20, 2013 at 10:24 pm

      Benfica usou 6 jogadores que vieram da formação. Ainda tinha mais 2 no banco, que não foram utilizados.
      Benfica tem 9 da formação no Europeu.
      Tem Ivan Cavaleiro de férias.
      Pois…

    • Trepas
      Posted Julho 20, 2013 at 10:22 pm

      Mica surpreendeu-me no aspecto ofensivo. Muito certinho a defender e atrevido no ataque.

      Fokobo, grande pulmão! Para mim vendia se o rinaudo. Temos aqui uma opção interessante.

      Pela negativa não gostei do Luís Ribeiro.

      Na minha opinião estes foram os principais destaques.

  • Figueira
    Posted Julho 20, 2013 at 10:11 pm

    Epá se os B´s jogam assim nem imagino a equipa A,lol.
    Agora a sério, ser virmos que estamos aflitos depressa pomos os miúdos a jogar!!! Grandes jogadores. Bruma quem????

    SL

    • Figueira
      Posted Julho 21, 2013 at 10:41 am

      Ninguém disse que o Bruma não presta, o que quis dizer é que temos muitos brumas mas nas suas posições………

      Também não vi ninguém falar em campeão, vi foi um conselho de caso a equipa A não renda temos estes miúdos.

      O que vejo é que o josef não sabe ler comentários e tá um pouco aziado.

      Cumps

    • josef
      Posted Julho 20, 2013 at 10:15 pm

      Já o bruma nao presta, já o sporting vai ser campeao outra vez, ganharam um jogo de preparaçao ja sao imbativeis

  • RVT
    Posted Julho 20, 2013 at 10:10 pm

    Benfica A Suplentes 1 – 2 Sporting B…

    • Hugo Fernandes
      Posted Julho 20, 2013 at 10:25 pm

      Bem o Benfica vai ter uns 20 suplentes pela sua lógica. Ora vejamos, se estes são os suplentes do Benfica que são 11, mais Lisandro caso Garay não saia, mais Rubén Amorim, mais Sulejmani, mais Markovic, mais Djuricic caso Cardozo não saia ou vice versa, mais André Almeida. Não sou especialista mas acho que o Benfica não vai poder levar este número de jogadores para o banco de suplentes nos jogos oficiais. Acho que poderia ter dito reservas mais alguns suplentes com um dia de treino.

  • Diogo
    Posted Julho 20, 2013 at 10:09 pm

    O VM tinha razão este jogo com os miúdos ainda foi mais interessante do que se fosse com os titulares da AA (esses nem se iam esforçar). Já agora é impressão minha ou:

    O Riquicho é melhor que o Cédric?
    Como é possível andarmos atrás de Rafas e Farinas quando João Mário é um craque (só se explica por o Inácio querer sacar dinheiro em comissões)?
    Porque raio o Bruno de Carvalho gastou dinheiro que precisamos para renovar com os miudos e comprar um avançado decente, quando temos o Nuno Reis?

    • Miguel B
      Posted Julho 20, 2013 at 11:10 pm

      O Joao Mario não tem consistencia para ser titular na equipa A. Hoje esteve bem e tem um grande futuro. O resto é populismo.

  • Zapata
    Posted Julho 20, 2013 at 10:08 pm

    Primeiros 15/20 minutos equilibrados. Depois o Sporting esteve melhor. Normal. Ola, Rodrigo, Melgarejo vieram de férias e têm 1 treino nas pernas. Aliás, basta ver que o jogador do Benfica com mais força e vontade era um da B. Boa surpresa este Harramiz.
    Ridículo o Benfica a defender as bolas paradas. E não é de agora, já vem de há 2 ou 3 anos. Impressionante. Aliás, o Benfica a defender é ridículo, e não só nas bolas paradas.
    Ainda bem que Sílvio não joga na Madeira. Pode ser que o melhor defesa-direito do Benfica, André Almeida, seja a opção. Que entrada ridícula.
    E caraças, o Uros Matic dentro de campo é mesmo parecido ao irmão… Eheh

    Sporting com a equipa mais fresca e rotinada, ganhou bem.

    • Márcio
      Posted Julho 21, 2013 at 1:15 am

      Zapata, Urreta a meu ver não deve ser dispensado

    • FT
      Posted Julho 21, 2013 at 12:43 am

      Ora, será que foi os jogadores do Benfica que tiveram de ferias?
      É que se foi, mais uma razao para estarem bem fisicamente, ao contrario dos jogadores do fraqito Sporting que nao vao a casa dormir ja faz mais de um ano xD
      SL

    • Zapata
      Posted Julho 20, 2013 at 11:18 pm

      Manel,
      Maxi vem de uma época fraca. Almeida esteve melhor. Parece-me lógica a opção.

      Quando ao branqueamento, sabe lá o que diz.

      ———————————

      Rui Sá,
      Pois chegaram, mas vieram da selecção! Ou seja, vinham com minutos nas pernas.
      Melgarejo, Ola John e Rodrigo vinham de férias e treinaram ontem, somente.
      Acha que é igual? Não me parece.
      Tal como Jardel nem treinou nos últimos dias, visto que esteve no hospital (mulher grávida e alguns problemas com isso) e nem foi para o mini-estágio com o resto da equipa.

      Roderick, Urreta e André Gomes. Os únicos que vinham com rotinas. E os 2 primeiros são claramente para dispensar, visto serem fracos (e Roderick tem treinado na B e não na A).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 20, 2013 at 11:16 pm

      A semana passada é muito diferente de há 2 dias atrás. Também não me parece que o Zapata tenha feito qualquer branqueamento, bem pelo contrário. Por outro lado já há quem tenha ganho a época em Julho. Assim podem passar um ano descansado.

    • Rui Sá
      Posted Julho 20, 2013 at 10:32 pm

      Sr. Zapata, João Mario e Esgaio tambem só chegaram na passada semana!

      E uma equipa com Lopes, Melga, Jardel, Roderick, Gomes, Urreta, John e Rodrigo não esta rotinada? Nao me diga que na época passada o Jesus treinava 12 jogadores de manha e 12 a tarde!

    • Manel
      Posted Julho 20, 2013 at 10:27 pm

      E começam a branquear as derrotas do Benfica.. desta vez foi das férias.
      Ah, mas então o Maxi não era dos melhores da europa na sua posição, Sr. Zapata?

      Vamos Benfica! É este ano.

Deixa um comentário