Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vende Tiago Ilori ao Liverpool por 8,2 milhões de euros; Reds (que chegaram à liderança da Premier League depois de baterem o Man Utd) também garantiram Sakho (PSG) e Moses (Chelsea

Bom negócio? Quem irá assumir o estatuto de 4º central dos leões com esta saída: Semedo, Nuno Reis, Tobias ou Fokobo (apesar da transferência seria um erro os leões investirem num central)?
Tiago Ilori assinou 5 épocas pelo Liverpool. O defesa-central permite ao Sporting realizar um encaixe de 8,2 milhões de euros (os leões ainda ficam com direito a receber uma % de uma futura venda). VM – Considerando a insatisfação do jogador e o facto de ainda ser uma incógnita (sai de Alvalade sem se afirmar em pleno) é sem dúvida uma das melhores vendas do Sporting nos últimos anos. Além do encaixe ser significativo (um dos melhores no passado recente), é sempre importante o clube leonino colocar os seus jogadores (principalmente os da formação) num clube com a dimensão do Liverpool (isso acaba por funcionar como um incentivo para os jovens da Academia…bastou Ilori fazer 14 jogos a titular para ser cobiçado por meia Europa). Por outro lado, é uma saída que não tem impacto no elenco (o clube leonino para a Liga necessita apenas dos 3 centrais que tem na equipa A e até fica com mais espaço para Tobias ou Semedo ganharem minutos na I Liga). Posto isto! Duas notas: 1ª – o Sporting perde um central que há 10 anos falta em Alvalade, alguém que junte à altura (1m90), velocidade e técnica na saída de bola (mantemos a ideia que tinha tudo para evoluir para um patamar de Top caso continuasse em Alvalade…isto se a cabeça o quisesse, o que não era o caso); 2ª – será curioso perceber como irá ser o seu futuro. No Liverpool a concorrência é muito forte, algo que poderá afectar a sua afirmação. Mas como é um jogador com muito talento para a função, caso se imponha até poderá dar azo a uma outra situação: ser tentado pela Federação inglesa para jogar pelos britânicos.

Quanto ao Liverpool, que venceu hoje o Man Utd por 1-0 (golo de Sturridge), parece finalmente ter condições para lutar pelo menos pelo top4 (neste momento até está em 1º). Além de Ilori, os Reds garantiram também Sakho (contratado ao PSG por 19 milhões de euros) e Moses (por empréstimo do Chelsea). Dois centrais promissores, juntam-se a Agger, Skrtel e aos lesionados Touré e Coates (será uma luta interessante pela titularidade, sendo que Sakho até pode aproveitar a lesão de Cissokho para jogar a lateral esquerdo). E um extremo que tem tudo para ganhar o seu espaço no 11 titular (dificilmente fará o mesmo que Sturridge, o ex-Chelsea está a um nível muito alto, mas tem mais futebol que Aspas). Se a tudo isto se juntar a continuidade de Suárez (vamos ver o que acontece até ao fim do mercado), Brendan Rodgers (um adepto do futebol atractivo) tem muitas razões para sorrir.

85 Comentários

  • luis
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:34 pm

    sim. Um jogador que faz 12 jogos e é vendido por 8,2 não é para todos. Só prova que anda tudo doido. Moses é uma grande contratação

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:34 pm

    8 milhões pelo Illori? O preço exigido não era 7?

    Bom negócio.

  • f77
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:43 pm

    Na minha opinião, acho que é um excelente negócio do Sporting. Um jogador que neste momento nem seria indiscutível, ser vendido por 8,2 milhões é obra! Ainda por cima quando existe uma grande dificuldade de vender jogadores por bons valores.

    Uma palavra para o Liverpool, que além de ter ganho este jogo dificílimo, garantiu 3 bons reforços. Tem agora muitas opções para o centro da defesa, e não será fácil escolher quem serão os 2 titulares.
    E Moses vem acrescentar muita qualidade ao ataque do Liverpool. Um extremo puro que já deu provas na PL.
    Pode ser que este ano o Liverpool faça alguma surpresa…

    • João Lains
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:20 pm

      Não seria indiscutível porque ficou afastado da equipa e o Maurício conquistou lhe o lugar.

  • Pedro
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:43 pm

    O Valdemar Duarte é tão ignorante que durante a transmissão do jogo do Lverpool a realização mostrou imagens dos reforços na bancada, Cissokho, Sakho e Ilori e ele só falou do Cissokho. Nem o Ilori conhece.

    • João Lains
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:23 pm

      E passa a vida a anunciar os jogos que vão ser transmitidos pelo canal em vez de comentar o jogo em si. Já para não falar que se perde em referências históricas e repete constantemente o mesmo (Giggs tem 39 anos, Giggs é o jogador com mais jogos na Premier, Giggs é o jogador com mais jogos no Man Utd, Giggs participou em todas as edições da Premier, Giggs estreou-se com 17 anos, foi o que captei do seu relato). Já para não falar que quando algum jogador faz alguma coisa bem, é sinónimo para ele dizer "grande jogada", "grande passe", "este jogador está num excelente momento de forma".

      Enfim, vale pelo Conduto e o Norton de Matos.

    • Carlos
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:59 pm

      E pelos vistos tu não conheces o Moses.

    • Juiz
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:01 pm

      o meias engraçado é que eram o Sakho, o Ilori e o Moses, não o Cissokho.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:57 pm

      já desde os tempos da tvi que valdemar me irrita a comentar desde a voz até ao conteúdo, foi uma péssima aquisiçao do benfica tv. helder conduto isso sim, gosto do tom de voz e empolga ouvi-lo

      pires

    • Carlos Franco
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:17 pm

      A justiça em Portugal está mal e o senhor juiz só mostra isso, espertalhão mas um bocado ignorante. . Estavam na bancada os 3 reforços e ainda o Kolo Toure e o Cissokho. O comentador é péssimo, desde os tempos da TVI, bem que podiam ter tentado algum dos da Sporttv. Hélder Conduto faz bom trabalho

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:27 pm

      Por acaso estavam lá os 4: Sakho, Moses, Cissokho e Ilori.

      Se não gostam dos comentadores façam como eu, não paguem a benfica tv e vejam num stream.

  • luis
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:43 pm

    Relativamente ao jogo Liverpool – Man Utd, só prova que este ano a premier league tem andado muito fraca, 12 golos em 8 jogos é muito pouco. Foi um jogo muito fraco, onde se viu que sem Suarez este Liverpool tem muita falta de magia. Van persie teve muito desinspirado e acho que ao Man Utd um médio ofensivo tipo ozil, mata é claramente preciso

  • Saraivix
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:47 pm

    Curiosidade.

    O Sporting tinha a totalidade do passe ? É que soa a transferencia genero Pizzi ou Bébé

    • Pedro Melo
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:47 pm

      Não detinha toda, mas quase toda, desde que recuperaram grande parte do passe com o acordo com a Holdimo.

  • FLU FLY FLU
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:48 pm

    Desfecho previsivel, num negócio que acaba por não ser mau para os lados de ALvalade, mas que não me parece a melhor escolha para o jogador.

    Reconheço muito valor no Ilori, e a sua dupla com o Rojo era de fazer inveja. No entanto, o Tiago apenas fez 14 jogos a época passada, tendo ainda muito para mostrar.

    De destacar o papel do agente, que mais uma vez consegue desviar um elemento com futuro no Sporting para um clube onde dificilmente vai ter muitos minutos esta época, especialmente com a chegada do Sakho.

    De resto, desejo-lhe muita sorte nesta experiencia num bom clube europeu, com muita historia, e espero que consiga vingar no futebol ingles (vai ter de passar mais tempo no ginásio..). Tanto a seleção como o seu novo clube precisam do seu talento, pelo que espero que tenha muito sucesso.

    SL

  • DannyMontero
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:48 pm

    Semedo transmite-me mais segurança, pelo que vi, do que Ilori tambem pelo que vi dele acho que vai ser esse tal 4 central.
    E desejo muito boa sorte ao tiago saio de um grande clube para ir para outro!

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:48 pm

    Muito boa venda por parte do Sporting e excelentes aquisições do liverpool.

    M.United teve muita bola mas foi pouco objetivo, prinipalmente nos últimos minutos de jogo onde normalmente exercem uma pressão enorme sobre as defesas adversárias (pelo menos quando Sir Alex estava lá), mas hoje essa pressão não se verificou.

    Quanto ao liverpool, 3 jogos, 3 vitórias por 1-0, 3 golos do Sturridge.
    Nos últimos 9 jogos, Sturridge marcou 11 golos. Fantástico.

    Se calhar o avançado que o Chelsea esteve sempre à procura estava mesmo deebaixo dos seus narizes…

    • João Lains
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:25 pm

      Sturridge é um excelente jogador e que aprecio bastante mas acho que hoje mais que destacar que foi decisivo (num lance que provavelmente teria o mesmo desfecho se ele não tivesse feito o desvio) é o seu egoísmo e pela maneira como muitas vezes não libertou a bola para colegas melhores posicionados. Lembro me em concreto de um lance com o Aspas e outro já no segundo tempo.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:31 pm

      Concordo, mas às vezes um ponta de lança tem de ser egoísta.

      Hoje o sturridge não esteve particularmente bem, mas tem estado em grande forma e espero que continue assim. Suarez, Coutinho e Sturridge é uma grande frente de ataque.

  • Jesus
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:49 pm

    EXCELENTE NEGÓCIO!!Surpreendeu-me na época passada,mas nunca me convenceu totalmente é um central rápido mas muito desconcentrado e macio.Muito dificilmente vingará em Anfield.

  • pedritxo
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:52 pm

    eu estou muito contente com o liverpool este ano, tem ganho jogos por margem minima, mas tem ganho e isto da confiança, alem que contrataram com criterio e ja nao temos um fangueiro na baliza.

    Sahko e para titular, um central que gosto muito e tava tapado no psg, nao sei porque , por mim titular ao lado de silva e que ganhara a titularidade no liverpool, Llori devera ser o 4ºcentral.

    Moses e outro bom reforço, um extremo puro que servira para varios jogos da epoca.

    Vamos REDS merecem uma temporada digna.

  • Pedro
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:53 pm

    Ilori vai ser o flop do ano em Liverpool, com Iago Aspas logo atrás

  • JN
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:53 pm

    Grande venda, o Ilori ainda não provou nada como profissional. Ser vendido por um valor destes, é perfeito. Gostava que o meu clube com este dinheiro reforçasse a ala com um jogador feito, acima dos que cá estão. Mesmo que isso signifique a venda do Capel pra abrir espaço.
    Acho que é um sector muito importante no futebol do Jardim e reforçar a equipa titular nessa posição era o melhor neste momento.

    Nani a provar mais uma vez que é de longe um dos 3 melhores jogadores naquele clube. Fez mais em 5 minutos que o resto da equipa tirando Rooney e Van Persie fizeram desde que o campeonato começou.

    Continuem a fazer birra e a não o deixarem jogar e continuem assim a perder pontos como hoje.

    • Mah Med
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:00 pm

      salah seria perfeito!

    • Santos
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:04 pm

      Vender Capel pelos 5M que se fala era bom, contratar um extremo para pegar de estaca e ir logo para o onze não será fácil.

    • KingLeao
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:10 pm

      Sim concordo, mas ja deve ser carissimo.
      Sugeria o Sami do Maritimo ou o Cuenca seria ambos excelentes reforcos.

      SL

    • JN
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:37 pm

      Cuenca não lhe tocas de certeza.

      Pra ir buscar o Sami mais valia não mexer, não vinha trazer nada de novo. Falo de um jogador de créditos firmados que venha sabendo-se que vem para adicionar qualidade ao 11 titular. Tal como se fez na contratação do Montero. Para ser uma aposta já cá temos o Wilson. Precisamos de um "Montero" para a ala.

    • Rui Bastos
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:54 pm

      Salah está a jogar no Basileia, clube que disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões.

  • PedroFerreira
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:54 pm

    Como sportinguista gostava de o ver mais algum tempo por cá. Mostrou ter qualidades físicas e técnicas muitos difíceis de encontrar num central, mas tendo em conta os rumores de que não queria renovar e os valores apresentados parece-me uma excelente solução. Ainda mais, parece que também fica perdoada uma divida que o Sporting ainda tinha do Insua…

    Espero que no futuro o Sporting tenha capacidade para manter os bons jogadores da sua formação durante mais tempo. Mas este encaixe financeiro, para a situação actual do clube é óptimo.

    • KingLeao
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:07 pm

      Sim Concordo, esse trabalho ja esta a ser feito e muito bem e obra renovar com 16 a 18 jogadores da cantera e impressionante em tao pouco tempo, Mas temos o substituto perfeito e melhor ainda se tiver cabeca seu nome e Ruben Semedo, Rapidissimo,Boa qualidade de passe,tem 1,90 ou perto disso, bom nos penaltis,boa tecnica culpa disso e que ele jogava a Medio ofensivo nos juvenis depois foi adaptado a DC, e tem o que o Ilori lhe falta agressevidade.

      SL

  • Luís Duarte
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:56 pm

    Parabéns ao Sporting por ter conseguido enganar o Liverpool e vender um jogador que ainda nem sequer se tinha afirmado em pleno na equipa do SPorting por 8 milhões de eur..

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 1, 2013 at 2:59 pm

    oito milhões é um valor muito bom para um jogador que ainda nem se tinha aformado no plantel principal.

  • RF
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:01 pm

    A melhor venda de sempre do Sporting , nunca me convenceu

  • André
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:02 pm

    Óptimo negócio:
    – Não queria ficar, o seu desejo foi satisfeito e o SCP recebeu uma boa verba por ele.
    – Fala-se num perdão da dívida do Insua por parte do Liverpool, é verdade?
    – Qual a percentagem com que o Sporting fica numa futura verba? E verba essa que se juntará aos direitos de formação do SCP, certo?
    – E o SCP tinha a totalidade do passe do Llori?
    Muito boa sorte obviamente para ele, mas um bom resultado para as 3 partes.
    Mais uma boa cobertura por parte do VM.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:44 pm

      O Sporting ficou com 25% do passe, creio.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:35 pm

      amigo, esses pormenores já não são discutidos em praça pública como acontecia a algum tempo atrás. se for sócio apresente se nas assembleias gerais e ficara a saber, se não for, faça se ou fica pelos 8.2 milhões e já é muita informação.

      jorge marques

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:09 pm

    Penso que foi uma excelente venda. Como já disseram não se tinha afirmado na equipa sendo assim não passava de uma promessa, e ainda por cima estava contrariado em Alvalade.
    Ainda tem que evoluir muito e os jovens que temos na academia, como Tobias, Semedo, Eric são muito melhores. Até mesmo o Nuno Reis parece ser um pouco melhor, apenas necessita que apostem nele.

    Manhufas

    • João Duque
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:31 pm

      Notável. Há uns tempos atrás, quando o Ilori começou a jogar na equipa principal era o melhor de todos, hoje que é vendido até chegam ao ponto de dizer que o Nuno Reis é melhor.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:10 pm

    Talvez com a contratação do Moses, o Coutinho se vá fixar no meio. Para mim sempre foi uma prioridade contratar um grande médio-ofensivo, como o Eriksen, o Willian ou o Prince Boateng. Acabaram todos noutros clubes, posto isso, o Liverpool passou ao plano B de contratar um ala e colocar o Coutinho no meio. Pelo menos parece-me ser o que vai acontecer.

    Quanto à ao resto da equipa, Brendan Rodgers fez um trabalho impressionante nesta off-season. Um guarda-redes, dois centrais, um lateral esquerdo, um extremo e um avançado que pode jogar em todo o lado no ataque. Penso que só faltou mesmo um médio defensivo como o Jucilei para dar mais competitividade ao Lucas.

    Com tudo isto, dizer que o Liverpool está a crescer sucessivamente com bom futebol e quando Suárez voltar, a equipa vai estar muito mais preparada para o acompanhar.

    Só um aparte: O Henderson jogou a extremo direito hoje?

    • João Lains
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:31 pm

      Extremo direito não diria, mas um médio interior a cair algumas vezes no corredor, talvez. Ele no Sunderland também se revelou como médio ala, no Liverpool com uma frente de ataque tão móvel (Sturridge continua a aparecer muitas vezes no corredor) e com um Glen Johnson que se envolve tantas vezes no ataque, até é complicado perceber se o Henderson joga mesmo a extremo.

      Já agora, não sei se provocado por esses negócios falhados, mas Rodgers pretendia colocar Coutinho a jogar no corredor central, agora pode-o fazer só não sei quem ocupará o corredor esquerdo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 3:51 pm

      Eu não tirava o Coutinho de lá, sou-te franco. Preferia ter contratado um médio ofensivo e deixava o brasileiro na ala.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:38 pm

      O liverpool jogou num 4-4-2 na primeira fase de pressão passando depois para um 4-2-3-1. Aspas na primeira fase de pressão juntava-se ao
      Sturridge na frente e o Henderson mais na direita. Depois com bola ou quando o United já tinha ultrapassado a linha de dois do liverpool Henderson ficava mais no meio e Aspas descia para a ala.

      Quando Suarez voltar, o coutinho deverá ficar na ala, pois suarez e sturridge deverão fiar os dois no meio, como aconteceu o ano passado. Mas em vez do downing, estará lá o victor moses.

    • Rui Bastos
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:57 pm

      Jogou em 4-2-3-1, sendo que a dupla de meio campo era Lucas-Gerrard e Henderson a médio ofensivo. Coutinho na esquerda, Sturridge na direita e Iago Aspas na frente, sendo que estes dois iam alternando entre si.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:13 pm

    Acaba por ser uma boa venda, tendo em conta as condicionantes. O jogador não queria renovar (a cabecinha destes miúdos funciona muito mal, basta terem um pouquinho de fama e já não querem saber de quem os ajudou. Felizmente que quase todos os miúdos vão tendo 4/5/6 anos de contrato para evitar este tipo de situações), estava a treinar à margem da equipa principal e, apesar do talento que tem, ainda não provou nada, portanto foi a melhor opção. É pena perder um jogador com estas características, mas quando 'a cabeça não tem juízo' é assim. Espero estar em erro, mas com Skrtel, Agger e Sakho acho que muito dificilmente terá metade dos minutos que teria no Sporting (mesmo tendo em conta que o Liverpool é um clube que aposta nos jovens). 8,2 milhões de euros é a melhor quantia desde Moutinho se não estou em erro.
    SL

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:21 pm

    Grande venda do sporting, há anos que não via algo assim… 8,2M por um jogador que jogou meia época na equipa titular é muito bom. Por muito que digam mal do Bruno de Carvalho ele está, pouco a pouco a calar muitas bocas. Como adepto portista, português e do bom futebol acho que é essencial o sporting voltar a ganhar força.

    Gabriel Esteves

  • João Duque
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:29 pm

    O Sporting nem se preocupa com a saída do Ilori porque tem um jovem muito melhor para jogar a defesa central, Eric Dier, esse sim, vai dar muito que falar. O encaixe financeiro é notável.

  • Kev
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:33 pm

    Tenho muita pena, gostava muito da maneira de jogar do Ilori, mas enfim, se nao queria ficar…………..

    Dito isto, para mim, a dupla de centrais devia ser Rojo e Eric Dier, com Semedo e Mauricio no banco.

    Falta-nos um jogador como o Bruma a extremo, se pudesse ser ele, melhor.

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:35 pm

    a principal prioridade a partir de agora, e o paulo bento nem devia ser tido em conta para a decisão(senão estávamos tramados) é mal ele se destaque pelo liverpool, ser imediatamente chamado para a seleçao e jogar. somos demasiado pequenos para desperdiçar jogadores desta maneira. Acho que lori tem carateristicas de jogador top. veremos.

    pires

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:36 pm

    se a percentagem for superor a 20/25 % parece-me um bom negócio!

    esperar para ver …

  • Bruso
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:48 pm

    Boas contratações por parte do Liverpool. mas gastar 27 milhoes em dois centrais deve implicar a saída do Agger ou do Skrtel.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:09 pm

      Semopre disse que o Škrtel para mim era vendido.

    • Anónimo
      Posted Setembro 1, 2013 at 7:50 pm

      Com o Coates lesionado, sem previsão de regresso o Ilori deve de ir fazer companhia ao João Carlos nos reservas do Liverpool, que infelizmente não vamos poder ver no Next Generation, por não existir.

      Francisco Morgadinho

  • yyzx
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:53 pm

    Por acaso já me tinha ocorrido que o ilori poderia ser aliciado a jogar por inglaterra… espero que o paulo bento esteja atento a isto. não podemos de maneira nenhuma deixar escapar este jovem.

    foi pena ter saído do sporting, ainda tem muito para evoluir e no sporting teria espaço e tempo para isso. ilusões de grandeza resultam nisto… 4 central… ainda poderia fazer sentido de a defesa do liverpool fosse veterana, mas tanto shako como coate sao bastante jovens

  • Carlos
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:58 pm

    o Ilori passar um aninho sentadinho no banco, com a idade que tem, vai ser otimo para ele!
    Quanto ao Liverpool, tem o melhor plantel desde há muitos anos. Temos candidato!

  • luis bcn
    Posted Setembro 1, 2013 at 3:59 pm

    Depois desta ninguem pode falar no preço do Bale. A transferencia ja foi oficializada? E tambem estou para perceber porque é que o Liverpool foi buscar 2 centrais ja la tem tantos e bons…

    • Santos
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:32 pm

      Porque os que tem já não caminham para novos, nenhum dos titulares, e contrata dois centrais com futuro de selecção, Sakho já provou ser central de categoria e Ilori tem potencial para tal.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:10 pm

      Coates e Kolo Touré estão lesionados.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:42 pm

      Agger é titularíssimo
      Touré tem 32 anos e é uma boa 3ªopção.
      Coates está mais tempo lesionado do que sem estar lesionado.
      Skrtel deverá ser vendido e não é bom suficiene para este liverpool.
      Kelly, Wisdom e Ilori são jovens para o futuro, mas só um deles terá lugar.
      Sakho é para titular.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:57 pm

      Johnson e Kelly para a direita; Cissokho e Enrique para a esquerda; Agger, Sakho, Touré, Ilori e Wisdom no centro. Škrtel e Coates (não aprecio nenhum) são para vender, quando for possível.

  • Santos
    Posted Setembro 1, 2013 at 4:00 pm

    O Sporting vai receber os 8M ou isso é o valor da transferência por 100% do passe? Qual será mesmo o encaixe ? Se for os 8M perfeito.

    Foi um bom negócio para ambos, para o Sporting que recebe num jogador de meia época mais que nos últimos negócios todos (contrariado ia encostar e saida a custo zero) e para o Liverpool que assim começa a renovar o seu plantel com jogadores com potencial.

    Se continuasse no Sporting a evoluir acredito que iria ao Mundial do Brasil, assim, talvez para o Euro se não se perder…

  • Kacal
    Posted Setembro 1, 2013 at 4:03 pm

    Foi uma boa venda, quase 9 Milhões de euros e uma percentagem de uma possível venda no futuro, ainda por cima, quando Ilori é apenas um jovem que ainda não se afirmou e que estava insatisfeito em Alvalade e que só tinha mais dois anos de contrato, podia daqui a a 1 ano sair por muito menos, é um jogador com características físicas muito boas e com potencial a nível técnico, muito jovem e vai poder evoluir em Anfield Road, bom reforço para o futuro, mas, que pode ser útil como uma alternativa no presente, bom para todas as partes. Quanto ao 4º Central acho que deve ser o Nuno Reis, já tem idade para ser titular da equipa B e ser a primeira alternativa os três do plantel principal, mas, qualquer um dos 4 falados são bons centrais, vamos ver.
    Quanto ao jogo, Grande jogo, Grande Intensidade e Grande Ambiente, digno de um Clássico de Premier League, o Liverpool fez um grande jogo e mereceu a vitória e o Sturridge continua a mostrar que é um grande jogador e que pode ser e é, neste momento, até Suárez regressar, a principal referência do ataque dos Reds, Boa Vitória.
    Quanto aos outros reforços, Sakho é um grande central ainda com grande margem progressão e características físicas fantásticas, é um grande reforço para o presente e para o futuro e o Moses é um bom extremo, rápido, forte fisicamente, forte no drible e no 1×1, é mais uma boa opção para o conjunto de Brendan Rodgers, tem um bom plantel e acredito que se o Liverpool continuar forte e regular pode ser um candidato forte ao titulo.

  • João Pedro
    Posted Setembro 1, 2013 at 4:07 pm

    Grande negócio que o SCP fez, Ilori não o acho nada de especial, comete muitos erros e o SCP tem melhores jogadores para a posição.

    O Liverpool está em grande, mais uma boa vitória diante um dos seus principais rivais e campeão em título. O Daniel Sturridge tem estado de é quente e parece que vai continuar, Skrtel fez um grande jogo e foi o melhor em campo, que muralha.
    Mais 2 bons reforços (Sakho e Moses) para o Liverpool, especialmente o Sakho jogador que aprecio e que penso que fará uma boa dupla quer seja com o Skrtel/Agger.

  • leão rampante
    Posted Setembro 1, 2013 at 4:26 pm

    O SCP detinha 100% do passe de Ilori, a minha duvida é qual a percentagem a q Zahavi tem direito. Se for 10%, o normal, o SCP recebe 6.3M€ e ainda fica livre de uma divida de 1.2M€. Considero um excelente negocio. Ainda para mais pq o jogador só fez uma duzia de jogos e um pessimo mundial.

    Se o presidente BdC conseguir, pelo menos 10M€, por Bruma despachar Boulahrouz e Labyad fica com um folego mto grd em termos de tesouraria para o ano q agr começou.

    • Suspeito do Costume
      Posted Setembro 1, 2013 at 4:58 pm

      Ontem não notou a falta do Bruma nem do Labyad, só por acaso, não?

    • JTeodoro
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:27 pm

      O Labyad joga no SCP? é que nunca me apercebi dele em campo

    • Try
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:28 pm

      Caro Suspeito do Costume, só faz falta quem cá está e quem quer estar, o que não é, de todo, o caso do Bruma. Não vale a pena correr o risco de ele continuar a adiar a renovação até janeiro e aí não há nem 1€ para o Sporting. Quanto ao Labyad, pode ter muita qualidade, mas nunca a mostrou e sim teve oportunidades para o fazer, mais que o Bruma até, p.e. e o salário dele paga João Mário, Carrillo, W. Eduardo e Esgaio (que, no mínimo, fazem tanto como ele)

    • JN
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:53 pm

      Try, não teve mais oportunidades que o Carrillo, Cédric e Adrien com toda a certeza. E esses são agora titulares e estão, passado o triplo das oportunidades que o Labyad teve a mostrar o que valem.

      Não foi o Labyad que não mostrou nada, foi o 7º classificado, com 4 treinadores diferentes e uma guerra interna, que não mostrou.

      Culpar um marroquino de 19 anos pela falta de qualidade no meio do pior Sporting da história onde tirando o Patricio ninguém mostrou seja o que for, é realmente o cumulo.

    • JN
      Posted Setembro 1, 2013 at 5:55 pm

      Sim quem não mostrou nada foi o Labyad, não foi o 7º classificado com 4 treinadores diferentes e uma guerra interna. Nada disso.

      O Marroquino de 19 anos é que falhou oportunidades por isso tem de ir embora.

      Palavras para quê……..

    • Try
      Posted Setembro 1, 2013 at 6:29 pm

      Mas voces nao conseguem perceber que o salario dele nao e compativel com o rendimento? Que so o salario dele paga 4 ou 5 jogadores?

      Nao contesto a qualidade dele nem o culpo de nada, apenas sou imparcial na analise. Adrien pouco jogou e Cedric em Janeiro encostou. E, ja agora, Labyad ganha mais que estes dois juntos.

      Ficou em 7° e teve 4 treinadores, no entanto nao rendeu com nenhum. Outros jogadores passaram pelo mesmo e fizeram bons jogos, nao so o Rui.

      Por fim, ninguem sabe o que ele rende nos treinos, se calhar tambem e por isso que nao jogou mais.

  • brankela
    Posted Setembro 1, 2013 at 4:45 pm

    Sinceramente vejo mais o Dier com potencial de top do que o Ilori…
    Pelas características físicas (zero cabedal) e as paragens cerebrais ocasionais dele, acho que o Sporting vendeu bem um activo, que para chegar a um nível de 20/30 milhões precisaria de muuuito tempo e trabalho, e promessas para já não estão a faltar para a posição.

    Agrada-me saber que negócios bastante positivos voltaram a ser possíveis no Sporting!

  • Anónimo
    Posted Setembro 1, 2013 at 5:29 pm

    Grande negócio!

    Não se esqueçam que o Varane, por exemplo, foi para o Real Madrid por 10M com 17 anos!!! O Ilori tem 20 anos e menos que 14jogos na 1ª liga!! E ainda não provou nada! Foi o melhor negócio possível para um mercenário como este (estilo BRUMA).

    Parabens SCP!

    RSimons

  • CRF
    Posted Setembro 1, 2013 at 5:53 pm

    Do ponto de vista do SCP parece-me um bom negócio. Há outros centrais promissores na equipa B e dada a insatisfação do jogador no contrato que lhe terá sido proposto parece-me que foi uma boa venda. No que respeita ao jogador, sendo o Liverpool um clube emblemático, acaba por ser uma boa opção, no entanto tem muita e forte concorrência pelo lugar..

  • Euclides!
    Posted Setembro 1, 2013 at 5:54 pm

    Se isto fosse com Godinho Lopes, vendia-a no por 800 mil euros, e dizia que o contracto estava a terminar e que o jogador não queria renovar bla bla bla, e que mais valia aquilo do que nada…

    o Moutinho só foi parar ao Porto por incompetência da direcção, alias, incompetência não… porque para mim quem lá esteve no Sporting durante anos, esteve ao serviço de interesses obscuros porque há muita diferença entre ser-se incompetente e agir de forma premeditada para destruir activos de um clube como foi o caso.

    relativamente ao Ilori, é um jogador com uma velocidade acima do normal, e para um defesa isso é muito importante, acho que o Ilori no entanto tem falhas de concentração muitas vezes para uma posição em que isso é fundamental, o Sporting tem jogadores na equipa B que na minha óptica podem ser melhores.

    no entanto não deixa de ser engraçado que se consegue um bom negócio uma vez que o clube devia ainda dinheiro ao Liverpool devido a Insua, e ainda fica com uma % para o futuro, creio que já se nota inequivocamente uma "diferençazinha" entre o que é esta direcção a negociar e o que são as outras…

  • gtm95scp
    Posted Setembro 1, 2013 at 6:27 pm

    agora só falta o Boularous o evaldo e bojinov.
    má decisao do ilori devido à sua pouca experiência e muito pouca agressividade beneficiava ter mais experiencia vai ser dificil impor-se

  • Tiago Cardoso
    Posted Setembro 1, 2013 at 8:40 pm

    Já disse tudo em relação ao Sporting num post anterior, por isso apenas uma menção referente ao Liverpool, sem dúvida um dos clubes que se movimentou melhor nestes últimos dias da silly season. Pessoalmente, preferia ver a entrada no plantel de um médio ofensivo em detrimento de um extremo – sendo indiscutível que Moses tem qualidade para jogar nos Reds. Contudo, percebo a ideia de mover um criativo como Coutinho para o meio, apesar de gostar bastante das suas movimentações iniciadas na ala.

    Quanto a centrais, creio que um ou dois terão forçosamente de ser vendidos – Skrtel e Coates seriam as minhas escolhas -, mas a falta de qualidade nesta zona do terreno estará agora ultrapassada com Sakho (e numa fase mais avançada com Llori) e Agger.

    Se o Arsenal aproveitar o último dia de mercado para dar um murro na mesa 'a sério' em relação ao marasmo que se tem visto para os lados do Emirates nos últimos anos em termos de contratações (Ozil seria realmente um acrescento de qualidade brutal no elenco dos Gunners), vamos com certeza ter uma disputa muito acesa nos primeiros lugares da Premier League. Vamos é ver se ao invés do alemão, Wenger não voltará a preferir mais um ou dois Flamini's. Este Arséne é com cada uma… continuo a dizer, para mim o maior mistério deste defeso foi a postura completamente passiva do Arsenal no que a contratações diz respeito. Não percebo.

    Este ano, irei claramente ser um supporter dos Spurs de AVB.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 1, 2013 at 9:40 pm

    Excelente! Coates está encostado desde que lá chegou… será que Ilori consegue melhor? Veremos. Para bem da selecção e do Sporting, esperemos que sim!
    8 milhões, a 2 anos do fim do contrato, por um miudo, CENTRAL de 20 anos com 14 jogos pela equipa principal ser vendido por estes valores é muito interessante, posso estar a dizer um disparate, mas secalhar é o central que mais dinheiro rendeu ao Sporting na sua história (nunca foi uma posição com grande tradição no Sporting).

    O mais engraçado, é que é praticamente unânime que nem é o melhor central da formação do Sporting (nos jogos das selecções jovens parece sempre um "passarinho"), Dier e Tobias Figueiredo, têm, na minha opinião potencialidades para atingir um nível superior.

Deixa um comentário