Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vende van Wolfswinkel ao Norwich

“Os atos de gestão são praticados por quem cá está. Comprei 25 jogadores, alimentei todos os outros e vou manter a mesma atitude. Se tiver de vender quem comprei até ao dia dos eleições, se tiver de vender quem alimentei, qual é o problema?,” disse Godinho Lopes há 4 dias.

O ainda presidente do Sporting ameaçou e cumpriu. Wolfswinkel foi hoje negociado com o Norwich (já em Janeiro os ingleses tinham tentado contratar o 9 leonino por 7 milhões + 3 por objectivos, ler aqui). Desconhecem-se, os valores envolvidos no negócio (ao que tudo indica a transferência consumou-se por um valor entre os 10 e 12 milhões), mas o avançado vai mudar-se para o clube inglês no final da época. Esta operação permite aos leões pagar os salários em atraso e fazer face às despesas correntes. Recordamos que Wolfswinkel foi adquirido por 5,075 milhões de euros em 2011 e entretanto o clube leonino tinha vendido 50% dos direitos económicos do holandês, por 2,537 milhões de euros, e, posteriormente, mais 15% por 975 mil euros, ou seja o Sporting só detinha 35% do passe do internacional holandês. VM – Isto é bater no fundo! Quando um clube fora do período de transferências é forçado a vender um dos melhores jogadores para pagar salários, o fim está próximo (vamos ver se o novo presidente do Sporting tem capacidade financeira para pagar os ordenados até final da época, caso não tenha os leões correm o risco de ver sair os principais elementos a custo zero no Verão, alegando justa causa nos salários em atraso). A juntar a isto, é impossível não registar a falta de ética de Godinho em todo este processo. Perto de um acto eleitoral esta decisão de vender Wolfswinkel é de um mau gosto tremendo. Pelo timing (cabia a nova direcção decidir isto…até podiam querer continuar a contar com o holandês na próxima época), pela opção (era um dos elementos que os leões deviam segurar, até porque o próximo defeso podia proporcionar negócios bem mais vantajosos, se havia necessidade de vender alguém Capel era a opção indicada) e até pela postura (quase de tirano do quero, posso e mando), GL não podia ter fechado o seu trajecto ao serviço dos leões da pior maneira. No que diz respeito à parte desportiva, nunca escondemos o nosso apreço pelo holandês (apesar das críticas [injustas] que foi alvo, principalmente pelos próprios sportinguistas, sempre foi mais vítima que culpado em Alvalade [actuou sempre numa ilha, mesmo assim foi de longe o melhor goleador dos leões, e num ciclo positivo tinha tudo para ser ainda mais produtivo). Na época passada marcou 25 golos, este ano, além de Patrício foi o único a estar a bom nível (a sua atitude durante os jogos e profissionalismo devem servir de exemplo em Alvalade). Veremos como será a sua postura nesta recta final (não acreditamos que baixa os seus indicies competitivos), sendo que certo que a dependência dos leões  (por não haver alternativas, muito menos quem marque golos) em relação às suas prestações é óbvia. Quanto ao futuro 3 notas: Wolfswinkel merecia mais que o Norwich; A sua saída vai obrigar a próxima direcção a contratar pelo menos 2 avançados (um deles que garanta 25 golos por época, o que não é nada fácil); Os leões devem canalizar parte desta receita para a renovação dos contratos de Ilori, Dier, Bruma, Fokobo e Mané.

175 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2013 at 11:02 pm

    Muito bem Godinho, delapidas o plantel para fugires com o rabo à seringa, cobrindo alguns custos que provocaste.

    O Wolfswinkel coitado, vai para um clube muito fraco, na minha opinião.

    Daniel Alves

  • Fialho
    Posted Março 20, 2013 at 11:02 pm

    Se isto for verdade é a última grande cereja no topo do bolo que esta direcção deixa. Aposto que sai por menos de metade do que eram capazes de fazer com ele, vergonha…

  • Álvaro Correia
    Posted Março 20, 2013 at 11:03 pm

    Não quero acreditar! Isto foi do mais baixo que vi a acontecer no mundo do futebol.

  • João Vitorino
    Posted Março 20, 2013 at 11:03 pm

    Enfim, a 3 dias da eleições vai o Godinho vender um jogador assim que ainda por cima é o ponta de lança titular…
    Este homem tem que ser responsabilizado por toda a porcaria que fez nos últimos 2 anos.

  • MNL
    Posted Março 20, 2013 at 11:04 pm

    Foi um jogador que contratou logo GL tem todo o direito de o vender. Se for para pagar salários de todos os funcionários acho mto bem.
    Quem ganha 600/600/700 € ñ tem folga para estar 2 meses sem receber.

    • João Vitorino
      Posted Março 20, 2013 at 11:09 pm

      Essa do "Fui eu que comprei por isso se quiser vender, vendo" é do mais asqueroso que há. Não são a 3 dias das eleições que se faz uma coisa destas.
      Quem lhe diz que o próximo Presidente não queria contar com o jogador no plantel?

    • JR
      Posted Março 20, 2013 at 11:13 pm

      Então que que ponha os 100 milhões de euros que acrescentou ao passivo do sporting de volta. Já que foi ele que os contraiu.

      Ou então que contrate o Pranjic para lhe limpar a casa. Já que foi ele que o trouxe.

    • DC
      Posted Março 20, 2013 at 11:13 pm

      O Presidente ou treinador? Pelos vistos o treinador vai ser o mesmo…

    • Emanuel
      Posted Março 20, 2013 at 11:15 pm

      O que? o jogadores não são da propriedade do gordinho flopes , os jogadores são da propriedade do sporting.
      Ele tem que ser responsabilizado judicialmente , não pode ficar impune , isto sim chama se gestão danosa , este homem devia ser preso por tudo o que fez ao sporting.
      Ainda falam do vale azevedo , esse não chega aos calcanhares do gordinho flopes.
      Cumprimentos

    • MNL
      Posted Março 20, 2013 at 11:18 pm

      Oh esperto e as centenas de pessoas q ganham uma miséria e q ñ recebem à dois meses são o quê????
      m****???
      O clube ñ são só jogadores de futebol…

    • miguel
      Posted Março 20, 2013 at 11:20 pm

      Má decisão desportiva mas garante salários a funcionários que pouco recebiam à 3 meses.
      Por outro lado, garante que as eleições decorram sem que os funcionários e empresas de segurança possam boicotar a realização do processo eleitoral.
      Por fim, é uma decisão de gestão. Nada diz nos estatutos que não o pode fazer. Além disso, não o vendemos ao SLB ou FCP. O que GL pretende é sair sem salários em atraso.

    • Joao Caetano
      Posted Março 20, 2013 at 11:23 pm

      Segundo a mesma lógica, se agravou o passivo em 130M € também os terá de pagar! Cereja no topo do bolo esta notícia!

    • Euclides!
      Posted Março 20, 2013 at 11:35 pm

      MNL que argumento mais absurdo…

      o que tem a ver uma coisa com a outra?

      quer dizer, utilizou o dinheiro do Sporting para o adquirir, SIM porque foi o Sporting que contraiu dividas para contratar estes jogadores…

      depois vendeu % do jogador a fundos de amigos, o qual não se sabe quem são os donos, e agora como o clube não rentabilizou muito o activo, vendem o jogador só para que os senhores "sombra" não percam tudo

      absolutamente fantástico não é? a forma de como estas pessoas manipulam
      os clubes de futebol para fazerem dinheiro particular é uma coisa de meter nojo!

      Já Couceiro no negócio do Cristiano Ronaldo foi a mesma coisa, mas isso foi ainda mais grave! Já sabia que o jogador era um prodígio e que nunca daria prejuízo, foram "vender" % do passe ao preço da uva mijona, no fim de contas o Sporting recebeu só 7/8 milhões pelo Ronaldo, menos de 50% do que pagaram!

      e isto só acontece no futebol, porque as pessoas que decidem se vendem os passes ou não a fundos, são as mesmas que os querem comprar a titulo privado!
      isto com o clube a ser altamente lesado

      isto é só um exemplo do que tem sido a gestão do Sporting nos últimos 15 anos
      e o tipo de "pessoas" que por lá tem andado, andam todos com medo que agora vá para lá um outsider e que essa pessoa descubra mais do que por lá se fez, e por isso manipulam tudo

      haver quem defenda estes indivíduos não merecia menos do que uma forca…

      mas infelizmente este país é pseudo-civilizado, demasiado civilizado para defender uns, pré-histórico na forma descarada de como não se respeita os outros e as instituições!

      dia 24 acabou-se a mama, vão ser corridos!

    • Daniel Vieira
      Posted Março 20, 2013 at 11:39 pm

      Só para esclarecer o Miguel , essa dos três meses uma calunia , pois caso isso acontecesse os jogadores podiam sair do clube sem qualquer compensação financeira para o clube , alegando justa causa.

      Falem do que sabem , e não inventem . Dois meses é o tempo no máximo correta .

    • MNL
      Posted Março 20, 2013 at 11:59 pm

      Euclides o argumento é haver pessoas q ganham uma miséria ñ receberem à dois meses.
      Tens 10 anos ñ percebes isso?
      Eu estou me nas tintas para os jogadores mercenários q GL, Luis Duque e Freitas trouxeram. Qto aos jogadores para mim prioritário é ficar com aqueles q estão ligados ao clube à vários anos e são mal pagos comparativamente com os q chegam de fora, ñ rendem e estão sempre lesionados..
      Se vossas excelências tirassem as palas podiam ler mais abaixo o q escrevi sobre o assunto o q acho de GL

    • PedroFerreira
      Posted Março 21, 2013 at 12:19 am

      O Concelho Directivo demitiu-se e toma uma decisão destas (Vende o único ponta de lança do plantel) a 3 dias de ser eleito o novo presidente… Não há defesa possível para isto. É vergonhoso!

    • miguel
      Posted Março 21, 2013 at 6:40 am

      Daniel, sei do que falo.
      E se lesse melhor o que eu escrevi, não respondia dessa maneira.
      Os funcionários (incluindo alguns técnicos e jogadores do futebol e "amadoras") têm recebido partes dos salários. Têm sido assim desde Novembro (ou não recebendo, ou recebendo 40% do salário). Dizem na brincadeira que só recebem os duodécimos.

    • V. Branco
      Posted Março 21, 2013 at 4:13 pm

      O que o preocupa são as diversas assinaturas com que deu aval pessoal a muito crédito, principalmente num momento em que os bancos estão a "fechar a torneira" ao futebol. O Millennium é um deles.
      Não serão propriamente os salários em atraso.
      E claro que não tem nada que vender um jogador sendo presidente demissionário.

  • André Sousa
    Posted Março 20, 2013 at 11:05 pm

    Ridículo, no mínimo.
    Não tenho palavras para expressar a minha indignação.
    Godinho Lopes deveria ser expulso da instituição que é o Sporting Clube de Portugal para sempre.
    E ainda há pouco vi por aqui um post a dizer que Godinho deveria continuar.

    P.S.: este jogador, que eu sempre apreciei, foi um dos maiores crucificados pelos adeptos sportinguistas. Portanto, não se admirem quando virem aqui mil e um comentários a lamentar a sua saída, como foi com tantos outros. É sempre assim, no sporting não prestam, quando saem estão ao nível do Messi e do Ronaldo

    • B
      Posted Março 20, 2013 at 11:33 pm

      Tens toda a razão, sou um dos que está contigo.

    • B
      Posted Março 20, 2013 at 11:37 pm

      Completamente de acordo contigo, André. Numa equipa que joga miseravelmente fazer o que ele fez é quase um milagre. Mas claro, como bem dizes, não é nenhum Messi nem nenhum Ronaldo, e portanto só lá para a frente virá o arrependimento. Mas ele virá, disso não tenho dúvidas.Também concordo que GL devia ser persona non grata no SCP. O clube está como o país, nojento.

    • FT
      Posted Março 21, 2013 at 1:12 am

      Pois André, é ridiculo, sim é. Mas por acaso vçe tem dinheiro para investir no clube? Ao menos o que ele estragou, está tentando se redimir^(qulaqer centimo neste momento e dinheiro, nao se esqeça).. Isso e um ato de coragem, por ele podia simplesmente caga# no clube, daqui a uma semana ja se vai embora
      SL

    • TonoBisga
      Posted Março 21, 2013 at 9:32 am

      Daqui a 2 anos qd estiver no Porto a marcar 30 golos por epoca quero ver quem era fraco.

    • André Sousa
      Posted Março 21, 2013 at 12:23 pm

      FT realmente, eu não tenho dinheiro para investir no clube, a vida não está fácil, de certeza que tens também problemas monetários, nesta fase todos temos..
      Mas não fui eu que votei nesta besta para presidente do nosso clube, mesmo assim engoli a fantochada que foram as últimas eleições.
      E sabe que mais é que eu não fiz ?? Não aumentei o passivo do Sporting em mais de 100 MILHÕES de euros em menos de 2 anos.
      Ás vezes sinto que as pessoas não sentem muito bem a gravidade de um número destes mas isto é enterrar o clube pelo menos durante 20 anos..
      Poderia aparecer outro movimento mas desta vez para responsabilizar criminalmente Godinho Lopes e os membros eleitos para o seu Conselho Directivo.

  • Guerra
    Posted Março 20, 2013 at 11:06 pm

    Tomou uma boa decisão.

  • FredSCP
    Posted Março 20, 2013 at 11:07 pm

    Mais uma argolada do Godinho Lopes…Os candidatos garantiram(qualquer um deles) que avançariam com o dinheiro que fosse necessário para pagar os salários, e o nabo vai vender o Wolfswinkel. Acho que a decisão de vender ou não qualquer jogador do Sporting nesta altura cabe ao próximo presidente e não ao presidente demissionário. Vamos sentir falta do trabalho de Ricky na frente, já que era um jogador muito combativo e ganhava algumas bolas, mas não vamos ter saudades da finalização deste, que andava ora pela azelhice ora pela falta de jeito…Boa sorte para ele, e que tenha sucesso na próxima etapa da carreira

    • Sérgio Franco
      Posted Março 20, 2013 at 11:56 pm

      E também garantiram que iriam pôr em tribunal o responsavel pela falta de pagamento dos salários…

    • José Pedro
      Posted Março 21, 2013 at 12:54 am

      Perante o que disse o Sérgio, que mais queriam que fizesse o GL? O clube precisa de dinheiro desesperadamente, e como incentivo, que são os próprios candidatos a dar-lho, ainda o ameaçam com uma acção judicial, caso não resolvesse a questão dos salários em atraso…

  • Ulisses Lopes
    Posted Março 20, 2013 at 11:07 pm

    Esta notícia a ser verdade é mais um erro de gestão do Godinho que deveria ser responsabilizado judicialmente pelos mesmos.
    Agora quero ver quem o insultou por ser um jogador fraco a chorar por ter sido vendido, falem agora velhos do restelo (ou de Alvalade, como é o caso). Este puto poderia ser melhor, é verdade, mas para quem fez 25 golos no 1º ano (se não me enganei) não foi uma má aquisição de todo, e no meio da porcaria que foram estes dois últimos anos, estava a revelar bom potencial. Podia era ter vendido a porcaria do Capel, esse sim que não vale um tostão furado

    • José Pedro
      Posted Março 21, 2013 at 12:44 am

      Mas o GL não foi eleito? Entre incompetência e ilegalidades na gestão ainda vai um bom bocado para se agir judicialmente. Se querem responsabilizar alguém responsabilizem-se os próprios adeptos por terem lá posto o homem e antes dele, o JEB, e por terem deixado que o SCP chegasse a este ponto de nem dinheiro para pagar salários ter!

  • Emigra
    Posted Março 20, 2013 at 11:10 pm

    o GL e' um palhaco, desculpem la.
    Estando de saida nao pode tomar esta decisao. Podia ter alinhado o negocio, etc mas deixava para a nova direccao decidir!

    a unica explicacao que vejo e' que sentem que o bc pode ganhar e assim sendo o Sporting rebenta rapidamente, nao ha dinheiro para salarios, os jogadores rescindem e nao ha dinheiro nenhum para os bancos…

  • Zapata
    Posted Março 20, 2013 at 11:11 pm

    Godinho a despedir-se em grande. Que personagem eheh

    • Joao
      Posted Março 20, 2013 at 11:40 pm

      Nao é so o seu clube que pode ter um Vale e Azevedo eheh, só espero que em breve o Porto também tenha um assim, para ficarem todos de igual forma.

  • João G.
    Posted Março 20, 2013 at 11:11 pm

    O Hugo Vieira custou 0, está emprestado pelo SLB, e joga 10x mais que este gajo!

    • Sérgio Franco
      Posted Março 20, 2013 at 11:57 pm

      O Hugo Vieira, é um excelente jogador, marca imensos golos mas duvido que um dia chegue ao nivel do Wolfswinkel…

    • Vasco Silva
      Posted Março 21, 2013 at 12:36 am

      Concordo plenamente,João G. Outro caso é o Éder que também foi para o Braga a custo zero e tem o dobro dos golos do wolfswinkel, pena ficar lesionado o resto da época.Ainda bem que o Wolfswinkel sai, que é da forma que começam a apostar nos pontas de lança da formação(etock,betinho,mané) e também no Rubio que jogam todos mil vezes melhor que o Wolfswinkel.

  • Obi-Wan Kenobi
    Posted Março 20, 2013 at 11:11 pm

    Se a venda tiver sido feita por valores abaixo dos 10 milhões de Euros é VERGONHOSO!

  • benficasempre
    Posted Março 20, 2013 at 11:11 pm

    Nojento, se os candidatos tinham dinheiro para pagar os salários, qual era a necessidade disto? E se o futuro presidente queria o Wolfswinkel para a próxima época?

    • Zapata
      Posted Março 20, 2013 at 11:36 pm

      Mas acha que os candidatos tinham esse dinheiro? Estão todos tesos e o clube também.

    • benficasempre
      Posted Março 20, 2013 at 11:53 pm

      Não têm muito, mas para se candidatarem e e pressupondo que vão ganhar têm de ter algum dinheiro. Se não no mês seguinte iam embora

    • RicardoG
      Posted Março 21, 2013 at 12:19 am

      O melhor seria "gerir" a dívida com um empréstimo obrigacionista de, digamos, para aí uns 80 milhões?

  • MNL
    Posted Março 20, 2013 at 11:15 pm

    Reafirmo, há centenas de pessoas q recebem 500/600/700€ q recebem faz 2 meses. Algumas dessas pessoas trabalham no clube à vários anos. Tem filhos, agua e luz para pagar.
    A vida ñ acaba no futebol cambada!!! Acordem para a vida…
    Além disso foi GL q decidiu contratar RvW logo tem todo o direito de o vender…
    Eu acho q GL é incompetente e até irresponsável, e as escolhas que fez comprovam-no, desde o momento q reuniu pessoas incompatíveis na sua lista para presidente até ao ziguezague na gestão, mas esta decisão é ACERTADISSIMA e pelo menos demonstra algum pingo de vergonha
    São pessoas q estão em causa e a sua vida, ñ estamos a falar de um objecto, como uma bola de futebol.

    • Francisco Guerreiro
      Posted Março 20, 2013 at 11:32 pm

      Não estou, nem nada que se pareça, por dentro da situação, mas dá-me ideia que não são os salários de 500/600/700€ que estarão em atraso. Quando assim for, mais vale fechar portas.

    • MNL
      Posted Março 21, 2013 at 12:04 am

      ñ parece pq ninguém fala nisso…só falam dos coitadinhos dos jogadores de futebol q ganham milhares por mês. Pq o ópio do povo neste caso é consumido pela via visual e tem forma redonda

  • Saiyan
    Posted Março 20, 2013 at 11:17 pm

    Alguem devia responsabilizar Godinho por tudo o que fez ao Sporting. Vendere um jogador ainda por cima o Wolfs depois de num debate os candidatos terem garantido que tinham o capital para pagar os ordenados de Março? Este personagem é do mais ridiculo que pode haver. Ou ha outras razões no meio disto so pode. Quanto sera que vai meter ao bolso? Sera que o Norwich tinha o capital para o Sporting pelo menos reaver aquilo que pagou por ele? Dificilmente ainda por cima nem tinham 100% do passe. Pior que isto é impossivel

  • Allgarve06
    Posted Março 20, 2013 at 11:17 pm

    É realmente difícil de compreender… Isto é um claro sinal de que as coisas estão bem piores do que se pensa (que já de si, é péssimo!).

  • Francisco Guerreiro
    Posted Março 20, 2013 at 11:19 pm

    Como eu costumo dizer, duas palavras apenas: im pressionante. E sim, o "erro" é propositado, normalmente reflecte a parvoíce do que classifico como impressionante. Isto é tão ridículo, mas tão ridículo, que nem sei bem o que se pode dizer sobre esta situação. Acho que o Sporting já não está a bater no fundo do poço, está já a bater nas fundações da Grande Muralha da China. Do ponto de vista ético, Godinho não tem qualquer legitimidade para vender seja que jogador for, não nesta fase. Independentemente de os ter "alimentado" ou não. Do ponto de vista desportivo então, nem vale a pena dizer que esta venda é absolutamente desastrosa.
    Já aqui disse que como benfiquista não tenho memória curta, mas este Godinho revelou-se uma "merda" ao nível de um Vale e Azevedo, e tenho para mim que o véu só vai começar a ser destapado a partir de Sábado.

  • Demoncleaner
    Posted Março 20, 2013 at 11:21 pm

    Se se verificar a veracidade desta notícia (tudo aponta para isso) é um grande erro por parte de Godinho Lopes. É verdade que o jogador só sairá no fim da época, no entanto, a posição de ponta de lança é uma das mais carenciadas do Sporting, deixar sair o titular assim tendo em conta que as alternativas para a próxima época são apenas os jogadores da B é pura e simplesmente má gestão. Onde é que o Sporting vai arranjar um ponta de lança que seja garantia de golos? Quer se goste ou não o Ricky marcava, podia falhar algumas oportunidades flagrantes, no entanto, trabalhava e esforçava-se muito num Sporting com zero de fio de jogo e caudal ofensivo.
    Tendo em conta que a venda foi com o objectivo de pagar salários porque não vender um extremo (Capel ou Jéffren) tendo em conta que esta é a posição em que o futuro (e o presente) se encontra melhor assegurado? É gestão danosa na minha opinião.
    Resta saber o que fará Jesualdo nestes jogos que faltam, irá começar a apostar mais em Rubio e Etock, arriscando a ida à Europa, ou irá dar minutos a um jogador que não fará mais dos planos do clube?

    • Euclides!
      Posted Março 20, 2013 at 11:47 pm

      O Mercado está fechado, essa do sair no fim de época não e coloca

      o que é altamente IMORAL, é por exemplo estar a vender o jogador quando já se demitiu, quando tecnicamente devia estar a fazer gestão corrente apenas, e não tomar decisões, como por exemplo foi também suspendida a tal "restructuração"
      que no fim de contas era uma treta…

      além disso, a desculpa do pagar salários não existe, porque os candidatos a presidência já se comprometeram a garantir que assumem as despesas até final da temporada e que tem meios para o fazer, portanto a questão dos salários é uma falsa questão, o que está aqui em causa é simplesmente o perder do controlo do clube e de perder a decisão de venda do jogador, porque se Couceiro não ganhar (como muito provavelmente não vai ganhar) então as pessoas que compraram os 75% do passe teriam que ficar dependentes das ideias de Bruno de Carvalho…

      ora como se sabe, estas pessoas abominam Bruno de Carvalho, mais não seja por este ter prometido vasculhar tudo em busca de fraudes que tenham lesado o Sporting, por isso o plantel a pouco e pouco tem levado uma razia e diz-se por aí que também Rui Patrício já foi vendido a um fundo…

      Não tenho duvidas nenhumas que esta venda foi imposta por alguém… Godinho Lopes só la está para servir interesses de terceiros! (este homem devia ir preso!)

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2013 at 11:26 pm

    Oh meu Deus, foi vendido por truta e meia por pura mesquinhes do Godinho. Era escusado, que pessoa execrável.

    O Wolfswinkel era um dos melhores do plantel.

    Marco B.

  • Pedruco
    Posted Março 20, 2013 at 11:26 pm

    O erro de gestão foi contratá-lo pelo dinheiro q foi… Tivessem todos os q lá passaram as oportunidades q este teve… Reconheço-lhe o esforço mas esforçado era o Kutuzov… Até o Bueno era melhor!

  • MNL
    Posted Março 20, 2013 at 11:27 pm

    Eu respeito mto o trabalho do VM mas dp de ler a maioria dos post estou banzado com a vossa tolerância.
    Eu sei q só 10% dos leitores tem mais de 30 anos e q vocês precisam de comentários, e tudo mais, mas há aqui comentários no mínimo peculiares…

    • Francisco Guerreiro
      Posted Março 20, 2013 at 11:40 pm

      Claramente o(a) senhor(a) pertence aos 90% então, tendo em conta o uso das expressões "mto", "dp", "q"… Uma opinião desfavorável à sua não tem necessariamente que ser "peculiar". Até porque sendo todas muito parecidas, que o são, deixa de fazer sentido o uso da palavra peculiar. Embora, fazendo parte do grupo dos 90%, não estranhe o desconhecimento do significado da palavra peculiar.
      De facto, o que estranha, é a aprovação deste seu comentário. Isso sim, é que me parece deveras peculiar.

    • Euclides!
      Posted Março 21, 2013 at 12:04 am

      Muito Bom Francisco Guerreiro!

      Não faça caso, este indivíduo já deu para ver que veio aqui defender alguém
      mas não é o Sporting…

    • MNL
      Posted Março 21, 2013 at 12:15 am

      peculiar é ridículo, estou perfeitamente consciente disso. Só ñ utilizei a palavra pq ñ queria ser ofensivo.
      Mas já q coloca as coisas nesses termos em explico melhor.
      gdr parte dos comentários destes post reflectem a insanidade em q o clube está mergulhado.
      só 25 jogadores e 1 treinador merecer ser respeitados o resto…bem o resto são átomos, coisas minúsculas, importantes mas ñ as vemos.
      e já agr: abreviaturas ñ apareceram com as sms, antes já existia vida, alias antes de existir tlm's já milhares de alunos utilizavam essa pratica nas universidades de todo o Portugal.

    • Evolution
      Posted Março 21, 2013 at 12:16 am

      Peculiar são 3 ou 4 comentários a tentar justificar o injustificável, e fico-me por aqui apenas para o comentário passar.

      1. O Godinho foi eleito (?) para servir o Sporting. Foi o Sporting que comprou o Ricky, e foi o Sporting que gastou o dinheiro com ele. Não é propriedade do Godinho para fazer o que quiser com ele.

      2. Dizer que foi uma boa decisão porque há pessoas sem receber salários é uma das racionalizações mais idiotas que vi nos últimos tempos (e não têm sido poucas). O Godinho enterrou o passivo em mais de 100M, aumentou as prestações e juros da dívida de forma brutal, se há salários por pagar a culpa é dele e mais uma vez quem sai lesado é o Sporting. Não foi o Godinho que perdeu o Ricky, foi o SPORTING.

      3. O ex-presidente do Barcelona foi condenado pela justiça a pagar umas dezenas de milhões ao clube. ISSO seria uma decisão acertada, não isto.

      4. Os candidatos já disseram que tinham os fundos para resolver os problemas de tesouraria, fazer isto a três dias das eleições é o mesmo que pegar fogo a uma casa quando está em vias de a perder. É de uma falta de carácter gritante.

      5. Informe-se antes de falar, a informação existe e está bastante acessível. A leviandade com que trata erros graves de gestão e de ética não é apenas ingenuidade, é ignorância.

      Por último, conheço crianças de 6 ou 7 anos com maior noção de realidade que homens e mulher de 30 e 40. Essa da idade é mais um argumento oco de quem não tem nada para dizer.

      Respeito o seu direito a ter uma opinião, mas é minha opinião é que o sr. ter direito a uma opinião é um desperdício do tempo de que ouve e lê.

    • MNL
      Posted Março 21, 2013 at 12:28 am

      «dizer q foi uma boa decisão pq há pessoas sem receber salários é uma das racionalizações mais idiotas q vi nos últimos tempos…»
      dp ñ li o resto pq ñ valia certamente a pena pq esta frase é a demonstração cabal q vossa excelência ñ sabe o q é ter orgulho, ter responsável, prosperar e ser respeitado ( alias pc pessoas, neste país falido, sabe!)

    • porrinho
      Posted Março 21, 2013 at 6:48 am

      Argumentos interessantes… Então se o Godinho, que aumentou o passivo em 100 milhões vende-se os 20 que comprou ao preço que vendeu este, dava quanto?
      Será que diziam que era um génio da finança e que baixou o passivo?
      A gestão é feita por quem está e o Sporting, FELIZMENTE, não é só futebol, e as outras pessoas também comem…

    • Ricardo F.
      Posted Março 21, 2013 at 8:36 pm

      @MNL
      "Peculiar é ridículo, estou perfeitamente consciente disso"…tem assim tanta certeza? É que se tem neste momento acabo de deixar de dar importância ao(s) seu(s) comentário(s)…caso não saiba, estamos a 3 dias das eleições, portanto tudo o que havia a fazer era aguardar que a nova direcção tomasse posse e decidisse se queria vender Wolfswinkel ou não. Ninguém ia morrer à fome em 3 dias.
      SL

  • Avô António
    Posted Março 20, 2013 at 11:27 pm

    Isto não pode ser verdade! Recuso-me a acreditar! Mas, com Godinho Lopes, tudo é possível. Até o facto de ter sido votado para Presidente. Já o Jorge Gonçalves, também foi muito votado na segunda vez. O mesmo se passou com o Vale e Azevedo que, só a muito custo, perdeu para o Vilarinho. O candidato ideal, pela negativa, para substituir o Godinho é o Couceiro. Por mim, que não vou em golpadas, voto no Bruno de Carvalho.

  • ZEMO
    Posted Março 20, 2013 at 11:27 pm

    Na minha opinião tudo dependerá dos valores envolvidos por 12M não é mau negocio o sporting precisa encaixe financeiro urgentemente, RVW sejamos honestos tem 24 anos a margem de evolução ja nao é assim tão grande é um jogador que não tem receção de bola nem o minimo de desiquilibrio com bola vamos esquecer rapidamente o RVW é pouco eficaz e só marca golos de "encostar".

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2013 at 11:39 pm

      o sporting detem apenas 35% do passe, por isso se foi por 12 só recebemos uns 4 milhoes e se tivermos em conta em o compramos por 5 isto dá sem duvida prejuiso, por isso foi um mau negocio!

      SL
      Erik Sveci

    • coelhone
      Posted Março 20, 2013 at 11:50 pm

      atenção que, se recebessemos 4M com este negócio, tinhamos lucro, pois já tinhamos vendido os restantes 65% por cerca de 3,5M +- (o que não deixa de ser um lucro estúpido, para o jogador em questão). Penso que facilmente poderiamos ter duplicado o valor investido, mas enfim…

    • DSpurs
      Posted Março 20, 2013 at 11:54 pm

      Anonimo faça bem as contas e depois escreva um novo post.

  • dkscp87
    Posted Março 20, 2013 at 11:28 pm

    Já agora se ele diz que vende quem comprou que pague os 100 milhões de divida que causou ao Sporting porque foi ele que a causou também certo???

  • PedroCH-14
    Posted Março 20, 2013 at 11:30 pm

    Mas porque é que está tudo a criticar o Godinho? Eu não digo que ele seja bom, mas também não é preciso estarem a massacrar homem da maneira como aqui e nas redes socias estão a fazer.
    Vocês pensem, os jogadores do Sporting podiam rescindir (devido a ter ordenados em atraso), e ir para o Porto e para o Benfica a custo zero, isso sim seria uma desgraça. Assim foi um jogador que nunca foi bem compreendido pela massa associativa e para outro campeonato senão o Português.

    Deixem de criticar, é por este pessimismo, mau olhado e tarem sempre a falar mal do Sporting, que o clube anda como anda. Todos falam e ninguém diz nada de jeito. SL

    • JR
      Posted Março 20, 2013 at 11:34 pm

      Mas a culpa disso é só do Godinho Lopes. A sua presidência colocou-nos definitivamente na penuria. Gestão danosa, é o que é.

    • MNL
      Posted Março 20, 2013 at 11:37 pm

      Aleluia, uma linha de raciocínio.
      Seja bem vindo, faltava alguém com mais de dois neurónios….

    • PedroCH-14
      Posted Março 20, 2013 at 11:43 pm

      Concordo, mas estarem a culpar o Godinho Lopes, por esta transferencia não acho correto. O Sporting tinha que vender alguém, e de todos os jogadores, este é o que tinha mais mercado além do Rui Patricio, e entre Rui Patricio e Wolfswinkel, acho que é preferível ser este a sair. Mas opiniões, são opiniões e eu respeito a sua

    • coelhone
      Posted Março 20, 2013 at 11:52 pm

      e porque não deixar essa opção para a próxima direcção que toma posse… daqui a menos duma semana…

    • PedroCH-14
      Posted Março 21, 2013 at 12:06 am

      coelhone,

      são opções, ele até dia 23 é o presidente. A menos que tenha existido um dialogo entre Godinho Lopes e os três candidatos para não venderam ninguém até as eleições, não estou a ver motivo para GL não ter vendido este jogador.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 20, 2013 at 11:32 pm

    Alguém que meta o Godinho Lopes em tribunal para o responsabilizar…

    Portanto,o novo Van Basten vai para uma equipa abaixo do meio da tabela da liga Inglesa…ok…esperem até saber o valor da transferência…

  • Rui Amaral
    Posted Março 20, 2013 at 11:33 pm

    se é para pagar salarios! é boa medida (mais vale perder um que a equipa toda) ….. se bem que podiam vender capel ou jeffren …. ao menos tinhamos substitutos minimamanete a altura ….

  • Trust3r
    Posted Março 20, 2013 at 11:35 pm

    Os candidatos têm dinheiro garantido? De onde? Ainda existem pessoas que acreditam cegamente em palavras em época eleitoral sem garantias?
    Godinho fez bem em vender o jogador para pagar salários em atraso. Os candidatos prometem tudo, mas não existe garantia que o dinheiro realmente apareça.
    O Sporting terá que vender (principalmente) os seus melhores jogadores, portanto não percebo tanto espanto. Não existem milagres…

  • MFM
    Posted Março 20, 2013 at 11:39 pm

    Caro PedroCH-14

    Ha criticas e criticas, quando o passivo de uma empresa em 2 anos passa de 300M€ para 430M€ ha que tentar perceber o que se passou.

    Eu sou sócio do Sporting tenho 2 lugares em Alvalade ha mtos anos e não admito que um individuo depaupere as finanças do clube, e ainda remate o seu mandato com esta venda.
    Aqui a questão não é rescindirem é perceber mos o porque de terem sido contratados n jogadores que não são mais valias e que auferem verbas que perfazem so em custos com pessoal 43 M€ ano. So existe este diferença entre despesas e receitas tão gritante devido a incompetencia. Não é admissivel por exemplo contratar Pranjic e Boulahrouz a ganharem 1 milhão época fora prémios de assinatura e comissões e não renovar atempadamente com Bruma, Dier, Esgaio, João Mário entre outros.

    • PedroCH-14
      Posted Março 20, 2013 at 11:58 pm

      Claro, mas erros todos nós cometemos e até acho que Godinho Lopes errou demais, mas acho que esta venda era fundamental para a sobrevivência do nosso clube.
      A minha opinião em relação ao Sporting é que se devia começar tudo do zero. Mandar embora os estrangeiros e apostar na formação a quase 100% e de resto era apostar em 1 ou 2 jogadores que fossem realmente nucleares na equipa. E dia 23 espero que o candidato que ganhe as eleições faça isso, e que tenha o "tal dinheiro" para a sobrevivência deste grande clube, porque uma das coisas que mais me custava ver era o meu clube acabar.

      E eu so pedia que os sportinguistas mudassem a sua mentalidade. Não julgarem tudo e todos pelo minimo erro. SL

  • Castilho
    Posted Março 20, 2013 at 11:41 pm

    É ridiculo ver alguns comentários aqui, enquanto cá estão são umas bestas e não têm qualidade, quando saiem os adeptos ficam ofendidos porque devia ter ficado! Na minha opinião, foi uma boa decisão, tendo em vista pelo fim que foi! Vai fazer muita falta lá na frente e tão cedo não conseguiremos arranjar melhor! Que tenha uma boa carreira e que tenha sorte e espero que tenha adeptos que lhe dêem o devido valor! Godinho, com esta decisão, sai com mais dignidade. Tenho pena que este saia já visto que qualquer um dos candidatos não me parece que vá fazer melhor!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 20, 2013 at 11:41 pm

    Segundo ABola terá sido por 10 milhões, ou seja o Sporting recebe 3.5 milhões… Enfim, não tenho palavras para descrever o mandato de Godinho Lopes, foi mau demais para ser verdade!
    Agora só falta saber do Rui Patrício, é possível que também já esteja vendido para a próxima época!

    • Joao
      Posted Março 20, 2013 at 11:52 pm

      Também me parece que sim, entraram 14 milhoes no Sporting e o Severino perguntou se tinham vendido o Patricio a um clube e responderam que nao, depois perguntou se tinha vendido o Patricio a um fundo e aí ninguem respondeu(a 31 de dezembro já so tinhamos 65% do passe de Patricio, e o mais ridiculo é que ate era dos que mais % tinhamos)

  • Tiago
    Posted Março 20, 2013 at 11:44 pm

    Vendido por menos de 4 milhões!
    Incrível, isto só no Sporting

    Grande contratação do norwich

  • kangas
    Posted Março 20, 2013 at 11:45 pm

    Espero que o novo presidente do sporting tire esta coisa com 2 olhos (sim, chamar pessoa a isto é insultar os burros) de sócio do sporting e NUNCA mais possa entrar em património nosso.

    fazer isto após um debate onde os três candidatos dizem que têm dinheiro para pagar os supostos ordenados em atraso é gozar com os sportinguistas.

    fazer isto com eleições daqui a 3 dias é ultrajante.

    precisava de uma boa tareia, podia ser que aprendesse a ser homem

  • Gepeto
    Posted Março 20, 2013 at 11:45 pm

    Por amor de deus destruir um clube nao dá prisao? este godinho.. resta saber os valores de transferencia, se foi abaixo de 10M e para rir. (ou para chorar ja nem sei)

  • DSpurs
    Posted Março 20, 2013 at 11:47 pm

    Mas qual é o problema da venda do ricky ( para mim não é jogador para um grande)? Se o problema é o facto do próximo presidente já ter assegurado o dinheiro para pagar os salários e ser desnecessária a sua saída que servirá para pagar esses mesmos salários, então o próximo presidente com esse dinheiro poderá comprar um avançado (dificilmente daquela qualidade e ao preço exagerado a que foi comprado, pois há bem melhor no mercado), certo? Não percebo a indignação, o godinho afinal de contas valorizou um jogador, o que há tempos não acontecia tal como fez com insua.

    Cumpriu o seu último objetivo:pagar os salários e deixar menos preocupações ao novo presidente. Não vale mal nenhum nisso.

  • o sá viola
    Posted Março 20, 2013 at 11:48 pm

    nao me digam que queriam que o Godinho fosse embora sem levar o dele…?

  • Bruno Rodrigues
    Posted Março 20, 2013 at 11:49 pm

    Concordo totalmente com as palavras do VM. Sempre fui apoiante do GL, achei que se esforçou para trazer de volta o Sporting. Não teve culpa que as bolas fossem ao poste, porque trouxe para o clube um aumento significativo de qualidade. Poderia eventualmente apoiar uma re-candidatura. Mas este acto foi do mais baixo e sujo que se podia ver. Muito mau Godinho, muito mau.

  • Obi-Wan Kenobi
    Posted Março 20, 2013 at 11:50 pm

    Fala-se em 12 milhões de euros…

    @Visão de Mercado: confirmam este valor?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 20, 2013 at 11:50 pm

    É engraçado que 70% dos comentários nos finais dos jogos eram a criticar Wolfswinkel… agora 70% dos comentários são a criticar Godinho por tê-lo vendido! Eu avisei que isto ia acontecer, e na próxima época ainda vão ser mais a dizer "saudades do Wolfswinkel" ou "como venderam um jogador daqueles?".
    Para minimizar isto, não deixem fugir o Ghilas!

  • MNL
    Posted Março 20, 2013 at 11:51 pm

    Porreiro era GL vender estes tb:
    Marcelo Boeck
    Khalid Boulahrouz
    Oguchi Onyewu
    Santiago Arias
    Danijel Pranjić
    Stijn Schaars
    Zakaria Labyad
    Fito Rinaudo
    Elias
    Gelson Fernandes
    Diego Capel
    Jeffrén Suárez
    Valentín Viola
    André Carrillo
    Diego Rubio
    Evaldo
    Atila Turan
    Valeri Bojinov
    Gaël Etock

    Se o conseguisse pelo menos 75M€ por esta cangalhada toda eu dava de barato os 30M€ de deficit em menos de 2 anos e ainda lhe beijava os pés.
    Isto é o q uma pessoa normal devia pedir aos deuses. Mas ñ, o q interessa é se a bola passa ou ñ a linha de golo.

    Qdo o BES, principalmente, se fartar dp queixem-se. Os iluminados q falam mal da banca são ignorantes q ñ fazem a mínima ideia da sorte q o SCP tem.

    O SCP tem motivos de queixa de mta coisa mas queixar-se da banca é quase heresia qdo ñ paga juros à quase 5 anos, por mais de 300 Milhoes de Euros.

    • Euclides!
      Posted Março 20, 2013 at 11:59 pm

      É de uma lata o seu discurso

      quase parece que o Sporting deve um favor aos bandalhos da banca

      não paga juros?? e não são eles que tem gerido o clube meu caro?
      o clube tem divida por culpa de quem? Não são eles que tem estado no conselho fiscal sempre??

      você não existe! é de uma aberração as suas ideias, que muito sinceramente nem sei que lhe diga!

      já agora, faça uma coisa, já que escreveu esses jogadores todos…
      faça este exercício, veja quando é que custaram ao Sporting, vejam quanto é que o Sporting lhes pagou em salários

      depois vejam quantas % de passe é que o Sporting tem dos mesmos actualmente, veja por quanto é que essas % foram vendidas aos poucos, e quem é que as comprou

      e no final de tudo… venha-me dizer que a banca é a amiga do Sporting

      há ignorantes, por questões de falta de conhecimento, aquilo que o designa si não é ignorância, mas aquilo que vem no dicionário de língua Portuguesa a designar uma pessoa que mesmo perante as evidencias continua em negação…

      sabe o que é? um Idiota…

      SL

    • João Vitorino
      Posted Março 20, 2013 at 11:59 pm

      Mas tu és do Sporting sequer?

    • MNL
      Posted Março 21, 2013 at 12:22 am

      Idiota é aquele q come tudo o q lhe põem à frente sem espírito critico.
      Vossa excelência é o produto acabado da alienação através da demagogia e do populismo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 21, 2013 at 12:25 am

      O que é que alguns jogadores (Rinaudo, Capel, Schaars, LABYAD? e mais alguns) estão a fazer nessa lista junto de EValdos e Bojinov's? Ridiculo…

    • MNL
      Posted Março 21, 2013 at 12:35 am

      peço dsclp pelo Evaldo pq ñ foi contratado pelo vassouras,GL e Cª, já lá estava aos caídos

    • Indiana Gomes
      Posted Março 21, 2013 at 12:52 am

      Meu caro MNL,

      Tenho uns anitos acima dos 30 e o meu comentário relativamente aos vários comentários que fez é o de que o amigo é que tem a ingenuidade de uma criança. O Godinho não é nenhum samaritano que está a tentar ajudar os desgraçados que não recebem dinheiro há meses, ele está a tentar recuperar os investimentos que fez e com lucro, ou acha que o Godinho não faz parte dos tais fundos mafiosos que investem em jogadores. O Godinho nunca se demitiu e foi necessária a intervenção da Mesa da Assembleia Geral porque quis recuperar o dinheiro dos seus próprios investimentos e negociatas no clube e com juros. Ele nunca esteve agarrado ao poder mas ao dinheiro. É neste sentido que ele faz a venda do Wolfswinkel nesta altura. Se ele fosse movido por responsabilidade e correcção há muito tinha apresentado demissão pois nunca o Sporting desceu tão baixo a todos os níveis e por muito menos outros dirigentes no passado se demitiram. Para além disso relativamente à questão dos juros que diz que a banca não cobra eu ouço dizer há meses da boca do próprio Godinho, e não só, que o Sporting paga alguns milhões de euros de juros todos os meses.

    • Miguel Lopes
      Posted Março 21, 2013 at 4:25 am

      MNL
      Faça um favor a humanidade em geral e aos sportinguistas em particular e cale-se. Diz tanta baboseira da boca para fora que qualquer dia sai um decreto lei a impedir a sua livre expressão, sim porque poluicao sonora e visual também é ilegal. Carrillo, Labiad, Marcelo Boeck, Schaars,Arias e Rinaudo são cangalhada? Definitivamente voce ou é de outro clube e esta só a meter nojo ou é completamente idiota.

  • Tiago Sousa
    Posted Março 20, 2013 at 11:53 pm

    Boa Tarde,

    Escrevi o artigo "Sporting – Eleições: e o que vai mudar?", em que – sem defender Godinho – afirmei acreditar que o Sporting caminhava por fim no rumo certo, mas ao ler esta notícia mudei de imediato a minha opinião. Continuo a achar que nada irá mudar neste clube, mas porque ele continuará de rastos e não porque acredite que começará a levantar-se. O SCP cada vez me desilude mais…

  • Jota
    Posted Março 20, 2013 at 11:54 pm

    10 milhões?! Estranho porque deram muito, não estou a meter em causa a qualidade do jogador, mas na posição que o Sporting faz o negócio não é nada mau. Mas quando se pensa que não é possível fazer pior, eis que o Godinho consegue. Só para poder dizer que deixou ordenados em dia, mais uma época com ele na presidência acho que o gajo no fim do mandato dizia "vamos descer de divisão mas tenho os ordenados em dia".

    Além da venda do passe e do possível valor há outra noticia aqui. Foi não ter sido vendido para o Porto.

    • Vasco Silva
      Posted Março 21, 2013 at 12:53 am

      Sabe por que é que não foi para o Porto?Porque é um mau jogador e o Pinto da Costa não é burro ao ponto de dar 10 milhões por esse jogador banal

    • Jota
      Posted Março 21, 2013 at 1:21 am

      Não julgo que seja assim tão mau, provavelmente seria melhor que o Liedson de hoje.
      Mas agora sem ironias, também concordo que o Porto daria 10 milhões ou mais por ele, embora não o ache mau jogador.

  • Oliveira
    Posted Março 20, 2013 at 11:55 pm

    Então mas o jogador é do Godinho Lopes ou do Sporting? Se for possível alguém explicar que eu não estou por dentro do assunto.

    Se é dó Sporting é a gozar mesmo, ele está lá para defender os interesses do clube não os deles, existe ai um conflito de interesses que não lembra ao diabo. Em que ele GL devia ser responsabilizado se for esses os motivos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 20, 2013 at 11:58 pm

    Eu sou Benfiquista, mas acho o Godinho um crápula da pior espécie. Isto para além da sua ilimitada incompetência. É terrível para o Sporting.

  • André Gomes
    Posted Março 21, 2013 at 12:00 am

    Creio eu que o Sporting, independente do presidente a ser eleito, vai com "tudo" para cima do Nabil Ghilas. Não que ele seja a última bolacha do pacote, mas é um jogador que pode sim ser uma mais valia no futuro.
    Não era necessário realmente o GL ter feito isso, mas infelizmente não havia/há nada que o impedia de faze-lo.
    Há ver vamos se isso era realmente para pagar salários, e mais a frente, ver se realmente o candidato eleito tem esse tal dinheiro em mãos.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 12:06 am

    o meu benfica levantou-se do pós vale e azevedo e espero que o sporting o consiga fazer tambem.
    mas havia tanto jogador que tambem tem mercado e que podia ter ido antes do wolfs…
    sabe-se de fonte segura que patricio esta vendido desde dezembro para o estrangeiro.

    Toni Esteves

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2013 at 3:25 am

      Em relação ao Rui Patricio, é verdade, tambem já me confirmaram, e está tudo acertado para rumar ao estrangeiro no final da época.

      Rui de Carvalho

  • yurizyo
    Posted Março 21, 2013 at 12:06 am

    agora continuem apostar nele… que venha o etock ou rubio ou betinho para titular pelo menos este nao estão vendidos e precisam de jogar

  • Sérgio Franco
    Posted Março 21, 2013 at 12:07 am

    Quem critica a venda do Wolfswinkel por baixos valores são os mesmos que o criticam por baixa qualidade. Então em que ficamos? Se acham que ele é uma camisola da Primark é normal que seja barato. Se achassem que ele é uma camisola da Louis Vitton, então ai assim podem criticar…

    Enfim, agora a culpa é do Godinho porque o Sr Jesualdo é uma raposa velha respeitada no futebol nacional. A culpa já foi do Sá Pinto, já foi do Vercauteren… Mas culpar verdadeiros culpados não o fazem (Rinaudo, Capel, Jeffren, Boula……..)… Ah culpam o Cedric que está aos anos na Academia…

    Tudo bem que foi o Godinho que os contratou a muitos mas, muitos também foram os mimos que concretizou a nós adeptos…

    Portanto, agora, é ir votar e esperar que isto dê um novo rumo. É apoiarem a formação mas, não é a exigir que o onze inicial sejam só leõezinhos, é sim quando os leõzinhos jogam, errem ou acertem as jogadas, apoiá-los…

  • joao
    Posted Março 21, 2013 at 12:11 am

    Isto já se justifica com salários em atraso e com medo das rescisões. Acho que o próximo presidente não vai ter grande margem para se mexer e terá que reduzir os custos e muito para que o clube sobreviva. No Verão irão sair muitos jogadores preparem-se.

    A única coisa positiva disto foi não ter ido para leste e só sair no final do ano e poder ajudar como único ponta de lança no plantel.

    Com isto tudo só se confirma que o scp está a ser verdadeiramente apertado. E o próximo presidente não irá poder hostilizar os credores de modo algum…

  • Marco
    Posted Março 21, 2013 at 12:20 am

    A isto chama-se gestão danosa. Processo crime contra GL (ele que já está habituado), e pedido de indemnização por danos causados…

  • Rodrigo
    Posted Março 21, 2013 at 12:22 am

    E triste ver um dos jogadores com maior rendimento esta epoca sair assim, a pressa para pagar salarios e despesas correntes. E o ultimo acto do Godinho Lopes, cumprindo aquela frase ridicula que proferiu, acabando assim um mandato desastroso da pior forma. Batemos no fundo e o proximo presidente tera de ter estofo para um cargo que se anteve dificil.

    Ainda assim, espero que tenha sido vendido por 12M pelo menos, de modo a termos algum lucro .. Perdeu-se mais um timing de venda no defeso por 18M e agora e vendido em saldo. O holandes fara falta e os seus criticos sentirao a sua falta.

  • Pedro
    Posted Março 21, 2013 at 12:28 am

    Se o Bruno de Carvalho for presidente é o que vai acontecer:

    Daqui a 3 meses é ver os jogadores a sairem todos a custo zero por salários em atraso.
    Hoje em dia não se brinca, e os empresários não perdoam. Se não houver dinheiro para pagar salários eles saem todos a custo zero por justa causa.

    E BdC já demonstrou não ter dinheiro. O único que o tem é Couceiro, que tem o suporte da banca.

    • RicardoG
      Posted Março 21, 2013 at 12:34 am

      Pedro, isso é de fonte segura?

      Como tiraste essa conclusão?

      Não estás a especular, pois não?

    • Euclides!
      Posted Março 21, 2013 at 12:49 am

      Quer dizer, Couceiro tem dinheiro porque tem o suporte da banca?

      hahahaha

      Godinho teve o Suporte de quem? teve dinheiro?

      Bruno de Carvalho é que não tem, porque coiso e tal…

      enfim, não há pachorra para a falta de vergonha de quem escreve este comentários completamente descontextualizados, a única coisa que fica patente, é que tanto quem governa o Sporting, como quem escreve este comentários está autenticamente a insultar a inteligência de quem por aqui passa…

    • Tomás Mata SCP
      Posted Março 21, 2013 at 1:07 am

      És pago pela lista A ? Parece… Senão, estás claramente mal informado, "pedro".

    • Saiyan
      Posted Março 21, 2013 at 1:21 am

      Gostava de saber como chegou a essa conclusão. Porque para mim isso é pura especulação. Não acredito que quem ja por duas vezes arranjou investidores para o clube não o consiga uma terceira vez.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2013 at 1:27 am

      Pedro se tivesse atento saberia que os 3 candidatos têm o apoio da banca, não comece a especular e a falar de coisas que pelos vistos não sabe.

      SL.
      Erik Sveci

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2013 at 8:48 am

      Pura especulação. É o que dá ao seguir um candidato cegamente, nao se consegue ver outros projetos, só um é valido. Porque e que só o couceiro é que tem diheiro se o BdC ja afirmou que tambem o tinha?
      guilherme pintassilgo

  • Sérgio Franco
    Posted Março 21, 2013 at 12:28 am

    Já agora, alguém sabe me dizer se vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o Pedro Mendes? Embora sejam situações diferentes…

    Faltam 8 jogos até final. Num total de 720 minutos. Serão 240 minutos para Rubio, Etock e Betinho?

    • joao
      Posted Março 21, 2013 at 12:59 am

      O mais provável é que jogue a não ser que o Norwich tenha metido uma clausula para o moço não jogar. Mas penso que jogará até porque aí sim seria completamente criminoso. A situação de Ricky e Mendes não se pode comparar porque para pl não há mais ninguém válido

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 12:30 am

    ISTO É GESTÃO DANOSA

    este palhaço é o maior imbecil que passou pelo futebol portuguÊs…mais ainda que o vale e azevedo…maldita a hora em que os adeptos (será que o são mesmo?) Sportinguistas votaram neste imbecil

    o gajo é um presidente DEMISSIONÁRIO…como tal só deve fazer coisas da vida corrente do clube…e VENDER JOGADORES NÃO É VIDA CORRENTE DO CLUBE

    este gajo merece ser processado
    este imbecil merece pagar cêntimo por cêntimo a dívida que criou (mais de 100 milhões)…se ele pode "vender os jogadores que comprou e alimentou" também pode E DEVE pagar a dívida que fez
    este imbecil merece ser preso e enxovalhado

    e por aqui me fico não vá o comentário ser apagado pelo lápis azul (muitas mais coisas havia a dizer…muitos mais nomes havia a chamar a…esta espécie de coisa que um dia teve a grande honra de ser presidente do Sporting Clube de Portugal)

    P.S -> para o leitor (penso ser de nome Tiago Sousa) que fez um post a perguntar o que mudaria com a saída do godinho…o que não aconteceria tenho eu bem a certeza…estes actos de GESTÃO DANOSA jamais aconteceriam com pessoas sérias…coisa que aquele imbecil não é

    Jorge

    • MNL
      Posted Março 21, 2013 at 12:41 am

      De facto merecem ser vistos a pente fino estes últimos dois anos, mas tenho a certeza q se Couceiro ou BdC no dia seguinte apresentasse CR7 como contratação já ninguém se lembrava das tropelias do Sr GL.
      Quero com isto dizer q entrando a bola na baliza do adversário o resto é peanuts, pra malta

    • GF
      Posted Março 21, 2013 at 12:54 am

      Nunca vi tanto disparate ser dito pela mesma pessoa!! Espero que o teu teclado se estrague!!

  • Diogo
    Posted Março 21, 2013 at 12:33 am

    A VM acha que este Wolfswinkel era um activo a segurar e que se alguem devia ser vendido era o Capel?! Meu rico Diego Capel… Antes deste ainda havia Schaars (devido á idade), Jeffren, Boulahrouz e Viola do actual plantel, e ainda os emprestados (Pranjic, Elias, Gelson, Onyewu, etc…). Depois destes todos sairem, aí sim, se houvesse necessidade vendiam outros activos, como Capel, Rinaudo ou Wolfwinkel. Em termos de necessidade posicional, o holandês seria o ultimo a vender, mas em termos financeiros e influência no jogo dos Leões, Rinaudo e Capel seriam os ultimos a vedner. Pois Wolfswinkel seria o que renderia mais dinheiro (veremos por quanto foi vebdido, aposto nos 12,5M) e destes três é o que menos oferece ao plantel do Sporting…Já nem golos marca! Rinaudo é o pulmão do meio campo, e Capel apesr de todas as criticas de que é alvo no VM, a verdade é que o ataque todo do Sporting parece depender dos dias de inspiração do extremo espanhol…Quando este joga bem, o SCP parece outra equipa!

    • scp4ever
      Posted Março 21, 2013 at 12:41 am

      É por adeptos assim que estamos como estamos, jogadores como o Wolfswinkel podem ser vendidos que não prestam (embora seja o melhor jogador de campo do Sporting esta época mas de longe, nem há discussão possível) mas nulidades como tem sido o Capel e o Rinaudo, que fazem um jogo bom em dez e que nos outros 9 um perde-se a fazer carrinhos e a sair pela linha lateral e o outro a correr e a olhar para o chão, esses é que são para manter. Se o objectivo for andar pelo sétimo ou oitavo lugar acho que essa é a politica certa vender Wolfs e ficar com Capel e Rinaudo.

      Era como o Carriço que era o novo Ricardo Carvalho mas agora nem no Reading joga

  • Lourenço
    Posted Março 21, 2013 at 12:35 am

    Isto mostra duas coisas que já suspeitava :
    1. Godinho pôs dinheiro seu no Sporting e agira tem que o recuperar (ainda ninguém pensou nisto???)
    2. Os candidatos nao têm nada investidores certos e por isso é que nao dão informações sobre isso.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 12:36 am

    Embora eu ache que o VW é fraquinho estou em desacordo total com o timing da venda. O Godinho mais uma vez falhou em toda a linha. Penso que para a próxima época não será difícil arranjar um ponta de lança melhor que o RW.
    Carlos Silva

  • Carlos Gomes
    Posted Março 21, 2013 at 12:52 am

    É uma falta de consideração pelo processo democrático incrível ! Se falta tão pouco tempo para as eleições e os candidatos dizem conseguir desbloquear os fundos para os salários, porque não deixar a decisão para o novo presidente? Não sou Sportinguista mas é de uma falta de consideração pelos sócios que vão votar, e pelos candidatos às eleições do pior que há!

  • GF
    Posted Março 21, 2013 at 1:00 am

    Isto cheira a esturro. Esta venda é claramente para pagar a investidores e safar algum dinheiro investido! Que nojo… assim não vamos a lado nenhum!!

  • Czarli
    Posted Março 21, 2013 at 1:02 am

    Já é possível vender jogadores, que tenham o passe partilhado, para a Premier League?

  • Tomás Mata SCP
    Posted Março 21, 2013 at 1:03 am

    Se vende porque comprou, tem de pagar a divida !!!!!!!!!!!!!!!

  • FT
    Posted Março 21, 2013 at 1:07 am

    Agora é facil colocar as culpas no presidente…. Qualqer dia nao pode respirar que vai lhe cair o carmo e a trindade. Sinceramente, se teve de vender para pagar salarios, prontos, ao menos é para bem do clube. Ou será que algum leitor tem dinheiro para investir no clube?? Se nao ha dinheiro, têm de arranjar de alguma forma para evitar a falencia, ou será que algum jogador está acima do clube??
    Sou Sportinguista, e fico triste pela situação, mas se tem que ser, é apoiar o clube até ao fim, independentemente de quem o "estragou"
    Para mim o verdadeiro culpado nao é GL, mas sim as "virgens ofendidas" que votaram nele, e atenção, nao estou a dizer que os outros concorrentes à presidencia seriam melhor, talvez se fossem eleitos o Sporting estaria pior.
    SL

  • Indiana Gomes
    Posted Março 21, 2013 at 1:12 am

    Caro Lourenço,

    Você tocou no ponto. É evidente que o Godinho pôs dinheiro dele no Sporting, ainda que o termo correcto seja investiu. E os investimentos são feitos para ter retorno e com bastante lucro. O Godinho nunca esteve agarrado ao poder mas ao dinheiro. Muito provavelmente fará parte de algum dos fundos de investimento (quase aposto que daquele ao qual foi vendida a percentagem do passe do Wolfswinkel). Ele não quer o dinheiro para pagar salários ainda que provavelmente vá usar uma parte do dinheiro com essa finalidade, até para disfarçar. Até a forma seca como ele coloca a questão e o timing demonstra que as suas intenções são as de protecção de um investimento pessoal que quer ver rentabilizado e que estava a ficar desesperado por não conseguir capitalizar. A gestão de Godinho é inqualificável e tenho alguma dificuldade em compreender como é que há sportinguistas que estando a equipa a realizar, de longe, a pior época de sempre e o clube na bancarrota financeira conseguem ainda apresentar algum tipo de defesa à gestão de Godinho Lopes. O Sporting precisa no futuro de uma direcção responsável, sendo certo que teremos de investir menos, apostar na formação de forma sustentada e em contratações cirúrgicas maioritariamente de jogadores da liga nacional. Com inteligência é possível fazer boas e mesmo grandes equipas de futebol e conquistar títulos. Esperemos que quem aí vem a tenha. Cumprimentos a todos e ao Visão de Mercado pelo bom trabalho que desenvolvem.

  • Jesus
    Posted Março 21, 2013 at 1:30 am

    Já nem vale apena dizer nada,quando vejo noticias destas até me apetece chorar este não é o Sporting que eu conheci para descrever o que se está a passar só á uma palavra possível VERGONHA.
    ESTE NÃO É O SPORTING QUE CONHECI.

  • Saiyan
    Posted Março 21, 2013 at 1:31 am

    Gostava de saber para onde foram os 108M que ele tanto gabou na comunicação social. O passivo aumentou em 130M, não ha dinheiro para salarios no entanto aquele senhor vem armado em vedeta gabar-se de uns tais 108M que não se sabe para onde foram. Enfim, ja vi o clube mais longe de fechar portas. Acho que qualquer que seja o proximo presidente pior que isto deve ser impossivel, mas tambem ja não digo nada em relação a isso.

  • Hugo
    Posted Março 21, 2013 at 2:44 am

    Mas ninguem se questiona como se vende um jogador com o passe partilhado por diversas entidades para a Premier League?

  • Sideshow Bob
    Posted Março 21, 2013 at 2:45 am

    Sinceramente não percebo o espanto, em todos os posts é dos jogadores mais criticados, ou porque não fez nada, ou porque falhou isto ou aquilo, em qualquer artigo sobre um jogo do sporting 75% dos comentários fala mal do RVW e agora ele é vendido e tão todos indignados???

    Não é um acto de gestão assinalável (pelo contrário) mas ao menos sejam coerentes!

    Creio que é um jogador que tinha ainda muito para dar na nossa liga, teria que provavelmente jogar noutra equipa, mas abriu os olhos para um mercado que vai ser um dos principais "viveiros" de contratações para Portugal, o holandês.

    Um abraço

    • Jorge
      Posted Março 21, 2013 at 6:39 pm

      Não penso que será tanto pelo jogador (também é , mas mais pelo facto de ser o único PL do plantel e não tanto pela sua "enorme" qualidade), mas sim pela falta de ética que o Godinho Lopes teve para com o "seu" clube . Como é que a 3 dias das eleições consegue tomar uma decisão destas ?

      De certeza que a decisão não podia esperar uns dias e a próxima direção tratava disso ?

      Acho lamentável ter feito uma coisa destas .

      Cumprimentos

  • Miguel Monteiro
    Posted Março 21, 2013 at 2:58 am

    Gostava de ser informado acerca das comissões que vão ser pagas a empresarios e outros que tiveram intervenção neste negócio. Será que alguém dentro da estrutura recebe alguma parte desta transferência? Espero que não!!!

    A ser verdade, dos 10 milhoes, só 3.5 milhoes é que vao para os cofres do SCP. Tirando as comissões todas, na melhor das hipoteses ficam 3 milhoes para o clube. Com 3 milhoes nao se paga um mês de funcionamento do clube (palavras do GL).

    Para fazer isto, mais valia ter estado quietinho! Este é um golpe muito feio!

    Não sou um acérrimo defensor do RVW, mas a verdade é que no ano passado ele valeu 25 golos. Além disso há problemas muito mais graves na equipa do SCP que nos avançados.

    Godinho ja ia sair pela porta pequena… assim, sai por um postigo com 1 metro quadrado (mais coisa menos coisa)

  • Paulo Correia
    Posted Março 21, 2013 at 7:06 am

    Elogiem agora este tirano!

    Contentes?

  • Fabio
    Posted Março 21, 2013 at 9:08 am

    Que desgosto o meu scp. Nada mais a dizer.. estou a ver o fim.. como e que e possivel?!

  • Fabio
    Posted Março 21, 2013 at 9:26 am

    E mais esta decisao teria que ficar em aberta para o novo presidente.. se ha salarios em atraso os candidatos sabem disso melhor que ninguem eles e que tinham que optar por uma decisao.. tenho desgosto deste presidente deviam lhe dar o que ele merecia.. que atitude de baixo nivel

  • André L.
    Posted Março 21, 2013 at 9:26 am

    Se Wolfswinkel tiver sido vendido a 10M, fazendo contas: O Sporting pagou 5.075M por 100% do passe do jogador. Vende 65% por 3.512M(50% por 2.537M e 15% por 0.975M), e agora encaixa 3,5M(35% de 10 M).Tudo somado dá a módica quantia de 7.012M, ou seja o Sporting apenas tem lucro de 2M(1.937M) com este jogador, enquanto que os fundos que investiram menos dinheiro do que o clube(2.537M+0.975M), têm um retorno financeiro a rondar os 3M(6.5M-3.548). Mais uma vez andamos a engordar os fundos e a empobrecer o clube.
    Wolfs era um titular indiscutível da equipa, que já marcou 40 golos em 2 épocas, e onde não tem aparentemente uma solução para a sua substituição do jogador, e a direcção faz isto? É preciso pagar salários, concordo plenamente, mas se já havia uma garantia de que o próximo presidente o iria fazer, para quê vender um dos mais valiosos activos do plantel?

  • Obscure
    Posted Março 21, 2013 at 9:34 am

    Vender jogadores para cobrir despesas correntes. Ao que isto chegou. Aposto que nem receberam 2,5M€ com esta transferência. E no final de contas se formos a ver este foi mais um negocio que deu prejuízo. Depois de ordenados, comissões nem chegam ao break-even, chega mas é a prejuízo. Surreal. Os Viscondes são tão, mas tão gananciosos.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 10:06 am

    O Sporting vai declarar bancarrota já no final da época

    Guedes

  • Schmeichel
    Posted Março 21, 2013 at 10:18 am

    Vergonha, quem for eleito não pode deixar o GL escapar-se com esta manobra.

    Notícia positiva de ontem (para os mais distraídos): o Sporting apurou-se para a Final Four da NextGen Series ao bater o Tottenham em Londres.

    Tottenham 3 (Oduwa 8', Dombaxe 82' g.p., Roman Michael-Percil 90'+5) x Sporting 5 (Betinho 6' e 18', Semedo 65', Alexandre Guedes 96' e 104')

  • Pedro Veiga
    Posted Março 21, 2013 at 10:44 am

    Vejo para aqui comentários a defender o GL como se ele tivesse chegado ao SCP há 2 meses, tivesse encontrado 1 cenário de salários em atraso e 15 dias depois de tomar posse, alguém tivesse marcado eleições para correr com ele. Não! Está lá há 2 anos, tempo mais do que suficiente para, por exemplo, aumentar o passivo em mais de 100 milhões, apoiado pela corja que agora sustenta a candidatura de Couceiro. Se há salários em atraso é por culpa dele. Se queria vender quem comprou, que tal começar por Bojinov e afins? Não podia, porque 90% do que ele comprou, ninguém aceita nem dado. Mais uma razão para ficar incrédulo quando oiço alguém defender Couceiro que será tão fantoche como GL, manipulado pelas mesmas mãos que manipulam os "presidentes" há quase 2 décadas.

  • Lagartão
    Posted Março 21, 2013 at 10:54 am

    De GL já se esperava isto ou ainda pior. Encerra com chave de ouro o pior mandato da história centenária do grande SCP. Tem de se tirar o chapéu a GL pois conseguiu atingir um feito só ao alcance das mentes mais brilhantes: ser pior que JEB! Não é fácil, mas o seu mandato bateu o de JEB aos pontos.

    Vejo aqui muitos preocupados que o SCP vai acabar, etc, etc, etc. Não se preocupem, até agora ainda não foi preciso fazermos nenhuma operação coração, nem saiu nenhum jogador a custo zero como no tal verão quente Também ainda não foi preciso esconder o Patricio numa vivenda como alguém fez com o João Pinto. Somos grandes, somos muito grandes, não se preocupem, que daqui a bocado estamos de volta. Tenham cuidado que os putos ainda "comem" a equipa dos 11 camones e ainda morrem na praia este ano.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 11:04 am

    Fala-se de valores na casa dos 12 Milhões, ora, se tivermos em conta que so tinhamos 35% do passe dele, somado ao que ja tinhamos vendido aparecemos o valor de 7,7 milhoes, ou seja obtemos um encaixe financeiro de 2,2 milhoes, claro que nao estou a considerar os prémios de assinatura, o prémio de renovaçao de contrato e os salarios, por um avançado de 24 anos que na primeira epoca, com mais estabilidade entre a equipa tinha marcado 25 golos. se eu estivesse na posiçao do gajo nao me iria esforçar mais, ja tem clube na próxima época, e com 25 golos é considerado culpado pelo estado do clube…. temos uns adeptos que apoiam o sporting de uma forma que os do benfica ou porto nao o fazem, mas tb temos os mais burros deles todos.

    António Azevedo Coutinho

  • Pedro Castela
    Posted Março 21, 2013 at 11:14 am

    Não percebo porque há tantos adeptos do SCP melindrados com este negócio. Ofendidos com o GL. Revoltados por ser o RVW em vez de outro. Enfim.. parem de ser umas virgens ofendidas por tudo e por nada e tentem entender todo o enquadramento. Visão global.

    Pessoalmente, penso que é um negócio IMPERATIVO de se realizar, porque o SCP tem outras obrigações mais prementes a cumprir, sob pena de acontecer algo muito pior, como rescisões por justa causa, descida de divisão por dividas, avisos do fisco, etc.
    E a serem verdade os valores envolvidos (fala-se em 12 M) são bastante positivos, e o SCP não faz uma venda destas há muitos anos!! Lembrem-se disso antes de reclamarem!

    Em adição, o RVW nunca foi muito apreciado pelas gentes de alvalade. Agora parece que perderam o CR7….

    Era suposto estarem contentes, e acima de tudo, perceberem que não haveria outra alternativa. Realmente é o que digo há muito tempo: o mal do SCP não é o presidente, os jogadores ou o treinador. O mal do SCP são os seus adeptos, intolerantes, nervosos e eternamente insatisfeitos.

    Recordo-me há uns anos atrás, que o meu SLB também teve de vender um grande central e um grande médio por tuta e meia, para pagar o restante: Gamarra e Rui Costa. Exemplos destes há aos milhares.

    Sobre o facto de ter sido negociado com o GL ?? O que tem ?? Ele adopta as decisões que no seu entender forem melhores até ao fim do seu mandato. Parece que é preso por ter cão e preso por não ter. Não vi ninguém a reclamar com as renovações do Zezinho e dos outros miudos…
    Sendo coerentes, deviam ter dito que era melhor não renovar nada, pois isso seria para o novo presidente.

    Haja paciência!

    Cumps.

    • Rodrigo
      Posted Março 21, 2013 at 11:52 am

      Ninguem esta contra ele ter vendido quando nao ha alternativas, uma vez que e melhor sair o Ricky do que ver metade da equipa a rescindir com justa causa por salarios em atraso e sem dificuldades em arranjarem clube para a proxima temporada.

      A questao e o legado que o Godinho Lopes deixa ao fim de 2 anos de mandato, culminando esta gestao danosa com uma venda apressada de um dos melhores activos do Sporting. Quer se goste quer nao, o Wolfswinkel marcou 25 golos na sua epoca de estreia e este ano continua a ser o jogador com melhor rendimento, a par do Patricio.
      Espero que o novo presidente traga investidores, uma vez que a falta de dinheiro e imensa e temos de acabar com estas vendas para pagar salarios e despesas correntes.

      Allem disso, este negocio e imperativo porque o presidente deixou o clube chegar a esta situaçao calamitosa. Se tivesse explicado no inicio da epoca que era preciso reduzir despesas, baixar a massa salarial e diminuir as expectactivas os adeptos iriam compreender as vendas de alguns jogadores para ajudar o clube. O Wolfswinkel, por exemplo, sairia por 18M para o CSKA de Moscovo e haveria tempo para contratar 2 pontas de lança com parte do dinheiro.

      Por fim, critica os adeptos do Sporting, mas nos apenas somos intolerantes e insatisfeitos com a incompetencia que tem liderado o clube nos ultimos anos, um "Sporting Institucional" quem em nada se assemelha ao Sporting que todos queremos e que tem colocado o nome do clube no res-do-chao do futebol portugues. Gostava de saber como reagiriam os adeptos do Benfica e do FC Porto com estes constantes pessimos actos de gestao, nao este em particular porque era imperativo como diz, mas outros que deixaram o clube chegar a esta situaçao dramatica.

    • Nuno
      Posted Março 21, 2013 at 12:16 pm

      Gosto particularmente do "fui em que comprei, posso vender".
      Foi ele que comprou? Com o dinheiro dele? Se foi ele a comprar os 20 jogadores, como é que a dívida do Sporting aumentou? Mas que raio… só falta dizer que tem o direito de vender todos os atletas adquiridos "por ele". Já agora, que pague do seu bolso ao Domingos, Vercauteren e outros treinadores que "comprou".

      Eu tenho consciência de que uma venda era imperativa, mas esta é a cereja no topo de um bolo que já fede. Má gestão. Pura e simples. Em Janeiro podia ter efectuado o tal encaixe (Capel, Jeffren, por exemplo, ou vendia o Izmailov em vez de o trocar), mas não…

      Agora a nova Direcção que se amanhe.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 11:18 am

    Bom dia,

    Não sou um fã incondicional do RWF, mas este acto de gestão do Godinho Lopes pode ser um acto de polícia/judicial, pois eticamente é de todo reprovável que esta operação suceda a 3 dias das eleições, havendo a garantia (falta saber se real)por parte dos candidatos para obter os fundos necessários para terminar a época (as seguintes ficam para outras núpcias). Deste modo é surreal vender (não questiono sequer o preço) um activo a 3 dias…. até pode ser para pagar os salários, mas se não houvessem eleições marcadas o procedimento seria idêntico?? Como é que se criou um buraco tão grande em tão pouco tempo? Como é que havia dinheiro para pagar ao Domingos que não estava no clube e não havia dinheiro para pagar ao treinador de campo (Vercauteren)??? Julgo que existem factos mais que suficientes para haver uma providência cautelar para que este senhor seja proíbido de tomar decisões que não sejam de gestão corrente, pois comprar e vender jogadores não é um acto de gestão corrente. Como tal esta venda deveria ser impugnada, e deveria ser aberto um processo crime, nem que seja por gestão danosa, ao senhor GL e aqueles que com ele compraram um barco de jogadores e deu no que deu…eles podiam até ser maus, mas comprar e não haver dinheiro….é um acto de má fé….queria saber quanto dinheiro ganhou com aquelas transacções de jogadores,o GL, Luís Duque e Carlos Freitas, bem como outros que no anonimato tão encheram os bolsos (se assim não foi que o provem). Como é que um clube em Agosto de 2011 compra o jogador mais caro de sempre do Sporting e quiçá com o salário mais elevado de sempre e menos de dois anos depois vende os restantes 35% do seu único avançado para pagar salários???? A herança que o GL não foi seguramente boa, mas a que deixa é bem pior.

    Tenho pena que os candidatos a sufrágio sejam todos eles fraquinhos, já para não dizer outra coisa…temo pelo futuro do Sporting, masnão compreendo como é que nenhum destes candidatos apresentou sequer UMA sugestão de coo solucionar os problemas de tesouraria de curto prazo…se é ir apenas ao banco, até os meus avós que eram quase ileterados teriam igual ideia. Pois para eu não ser acusado de não apresentar ideia alguma, sugiro então que deixemos a mania de sermos pseudo burgueses e tenhamos a coragemde fazer algo semelhante à operação coração que o Benfica teve há mais de uma década…captar fundos junto dos sócios e adeptos com um consequente aumento de capital…se os actuais accionistas não acompanham isso seria azar, em que as acções subscritas e realizadas pelos novos sócios, metade destas ficariam na posse do clube e o remanescente com cada um dos sócios/simpatizantes que as subscreve-se/realizasse. Fazer aumentos de capital para tesouraria corrente não é teoricamente o mais correto, mas deixemos de teoria e que se coloquem em prática acções efectivas. CHEGA de VENDER PATRIMÓNIO.

    Só tenho uma ressalva para o acto do GL em vender o RWF, é que tenha tido a concordância por escrito de todos os candidatos. Se não tiver que se tenha a coragem de impugnar este acto. Se ele afirmou que se comprou os jogadores também os podia vender, então eu só lhe digo que toda a dívida que contraíu e que não tenha sido para pagar o serviço da dívida que já existia quando entrou, que a paggue ele também e leve com ele todos os jogadores que comprou no seu "reinado" e lhes pague os salários. Para os mais distraídos, os últimos meses de salários estão a ser pagos com as vendas dos jogadores, ou já se esqueceram da venda do Xandão?

    SL,
    PA

  • Nuno
    Posted Março 21, 2013 at 12:08 pm

    Este acto de gestão faz lembrar aqueles ministros que assinam contratos nas véspera do governo seguinte tomar posse.
    Mas que grande c$$$$$.
    Nem tenho vontade de pesquisar sobre a notícia, ou de ler este post detalhadamente, a situação dá-me naúseas.
    Vende um jogador indispensável (pode não ser um Falcao, mas quero ver onde vão arranjar igual pelo mesmo dinheiro), ainda jovem, e numa altura em que a posição negocial é nula. Grande acto de gestão.
    Só dá razão a quem defende que muitos dos actos de gestão dos últimos anos roçam o criminal. AUDITORIA é URGENTE!! E se for caso disso, levar o caso à Justiça.

  • Rodrigo
    Posted Março 21, 2013 at 12:29 pm

    Nao e altura para falar em alternativas porque a soluçao economico-financeira do clube e dramatica, mas que alternativas ao Wolfswinkel podera o Sporting procurar? Necessitamos de um homem que uma media de golos pelo menos igual a do holandes.

    Jelle Vossen parece-vos bem?

  • Gonçalo Bastos Ribeiro
    Posted Março 21, 2013 at 12:31 pm

    eu adorava o RVW, apartir disto só quero que toos os negocio que o godinho possa ter (DEUS QUEIRA QUE NAO PARA BEM DE PORTUGAL)vao à falencia. Ele pecava na finalizaçao mas a forma como aparecia no espaço e a forma como arrastava os defesas de modo a aparecer um colega sozinho estava ao nivel do muito bons, tomara um cardozo ter esse poder de movimentação. Quem o via no Estádio sempre escondido atras dos defesas contrarios, na fase de construçao na defesa, para depois ir buscar a bola sem que os defesas contrarios reparassem? Pouca gente, quase ninguem lhe dava valor, deixassem ele aperfeiçoar a finalizaçao e era um PL de Top. Agora quem o criticava vai chorar para o ano quando vir o proximo PL a fazer nem metade do que ele fazia. Porque RVW liedsons, jardeis nao aparecem todos os dias. Com estes presidentes é mais de esperar um Ribas, Sinama-pongolle ou ainda melhor uma especie de Angulo mas pontas (se bem que este tambem fazia essa posiçao). Uma das maiores vergonhas que já vi. Renovar com esperanças como o Zezinho e o Joao Mario tudo bem, agora vender o abono do sporting quando este vai de mal a pior em termos de golos? Por favor, que va gozar com outro

  • Miguel Pinto
    Posted Março 21, 2013 at 12:33 pm

    Noção de como se gere um Clube de Futebol
    É isto mesmo, Godinho Lopes não sabe o que é gerir um clube de futebol.
    Toda a gente sabe que o mal do Sporting é não ter uma gestão desportiva. Vender Ricky por este preço? Nesta altura? A este clube? Pelo amor de Deus… quando se tem medo que o novo presidente do nosso clube seja um "Vale e azevedo" eu pergunto-me: Godinho Lopes é o quê?
    Medo que o novo presidente seja pior? Pelo amor da santa, depois desta sua gestão e apesar de me assumir como adepto de Bruno de Carvalho sou capaz de dizer, pior que Godinho, nenhum dos atuais candidatos é.
    Vejo aqui alguns comentários e não querendo ferir suscetivilidades atrevo-me a dizer: Serão todos sportinguistas?!
    Quando vou a Alvalade (e não vou mais pois vivo a 400 Km de Lisboa) deparo-me muitas vezes com comentários como: "Ui estes são do Norte" "que gente mal educada" " até parece que os meninos não podem errar". Pois é os sportinguistas cá de cima não são mal educados, são sim exigentes, gente que luta todos os dias na vida e pretende que aqueles que admira também lutem pela bandeira que lhes paga.
    " Aperta com eles … " – esta música não devia só ser cantada pelas claques mas sim por todos os adeptos, pois nota-se a falta de exigência que a maltta que vai semre ao estádio tem com a equipa!!!

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2013 at 12:34 pm

    Quando Bruno de Carvalho ameaçou processar judicialmente Godinho Lopes, a minha primeira reaçao foi a de o criticar por populismo, demagogia e de ser conflituoso. Agora, reflectindo, penso ser esse o unico caminho. Pela falta de ética, pela traiçao aos candidatos e a todos os sportinguistas, mas principalmente pela gestão absolutamente danosa que levou o clube a este estado, o proximo Presidente do Sporting (seja ele qual for) deve mesmo avançar por aí: uma queixa-crime contra uma gestão que destruiu (ou está a destruir) o clube com mais titulos em Portugal , uma instituiçao com mais de um século e com milhoes de adeptos espalhados por todo o Mundo. Nao se trata só de gestao danosa duma empresa. Trata-se da gestao danosa de uma das principais instituições portuguesas e uma das mais representativas marcas de Portugal.

    Luis Martins.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 21, 2013 at 12:36 pm

    Estou curioso para ver o Wolfswinkel no campeonato Inglês já que em Portugal (que é um campeonato com muito menos qualidade )quase todos os golos que marcava ou era só encostar ou era de penalty ( quando os marcava…)

    O Wolfswinkel foi caro ao Sporting,mais caro que o Lima por exemplo que marcaria mais golos quase de certeza absoluta já que pelo menos para mim é muito mais jogador e falha muito menos,até menos que o Cardozo…o único entrave era a idade,mas sinceramente não me parece que o Wolfswinkel vá melhorar muito mais, enquanto o Lima ainda tem pelo menos mais 3 épocas para fazer a um bom nível.

    Resumindo,claro que é uma perda grande para o Sporting,não pelo valor que foi vendido mas sim pela qualidade do restante plantel,nomeadamente na posição de ponta de lança.

  • Santos
    Posted Março 21, 2013 at 12:37 pm

    Parabéns a todos os 'adeptos' que tanto forçaram a sua saída! PARABÉNS!
    Queixam-se que não temos PL, mas depois vendem o único que temos, já os meninos amados pela juventude não foram vendidos(se calhar nem valiam 1 cêntimo…)

    Outra vez: PARABÉNS 'ADEPTOS' DO SPORTING!

  • Jota
    Posted Março 21, 2013 at 12:40 pm

    Isto só pode ser um acto desesperado.
    Preparem-se para uma hecatombe no Sporting. Não se iludam!
    Com a conjectura de crise profunda que passamos, são sinais muito graves os que vêm de Alvalade, e a esperança de se resolverem são quase nulas. Preparem-se para o pior.
    Espero mesmo estar enganado.

  • AlgarveSempre
    Posted Março 21, 2013 at 2:07 pm

    Já nem me vou dar ao trabalho de comentar mais está suposta pérola de Godinho Lopes infelizmente algo que podendo não ser verdade é algo que a confirmar-se não me surpreende de todo. É de uma falta de valores extremos uma vez que diz que não deixa nada por pagar e cumpre sem precisar de ajuda mas o que faz é utilizar algo que para todos os efeitos é dos candidatos(futuro presidente) que é vender um dos nossos activos para honrar os seus compromissosa. Não esquecer que todos dizem que este é um "homem" de grandes valores e bastante "honesto".

    Mas pronto. Tomando isto como um dado adquirido penso que tal como o VM referiu temos de procurar dois bons Pontas-de-lança no mercado, o que desde já não será fácil nem barato uma vez que já um bom para fazer concorrência a Wolfswinkel ficando assim com um ataque que tenha mais poder era difícil.

    Sinceramente tenho medo que isto faça já estragos.

    Sugestões:

    Guidetti(MANCITY)- é um jovem jogador com enorme potencial possui um remate muito forte, bom jogo de cabeça, poderio físico para desgastar uma defesa inteira sozinho, consegue segurar a bola e esperar pelos apoios mas é também um jogador capaz de sair em drible das marcações e ir sozinho no 1×1 e 1×2 para a baliza. Seria sem dúvida um grande reforço que está desvalorizado e que se encaixa mais ao menos nos salários que pagamos.

    Éder(BRAGA)- é um jovem jogador ainda mas que já conhece a nossa liga e que tem boa margem de progressão ainda. É um jogador alto, que não aparentando tem enorme poderio físico, tem uma capacidade para segurar a bola invulgar, bom jogo de cabeça e um bom remate. Não sendo um jogador do outro mundo pode vir a atingir patamares altos e parece-me que será o titular da selecção em breve. Os únicos pontos de o afastam do Sporting será o que o Braga pede por ele e também a grave lesão que sofreu que poderá ter cortado o seu ímpeto(esperemos que não).

    Guilas(MOREIRENSE)- não sendo o jogador que mais gosto e que mais admiro parece-me que poderá ser um jogador com alguma utilidade.
    É um avançado muito poderoso fisicamente que causou dificuldades aos melhores centrais da liga com um bom remate e com um jogo de cabeça razoável. Parece-me, no entanto, que a sua grande virtude é a capacidade de prender jogo.
    Apesar de não ser um jogador que eu queira no Sporting parece-me que pode ser útil e temos de ter em conta que não temos muito dinheiro para andar a pagar e temos mais posições para reforçar.

    Vossen(GENK)- o belga é um mais um segundo avançado que pode jogar também sozinho e ser igualmente eficaz(um pouco a imagem de Lima) é um jogador de bom drible, rápido, com um remate forte e colocado, tabela bastante bem e que apesar de procurar mais a antecipação para finalizar é um jogador que também vai ao choque e marca alguns golos de cabeça. Foi um jogador já muito falado e que penso que poderia acrescentar qualidade mas apesar de ter desvalorizado um pouco é ainda um jogador caro mas apesar disso o seu salário deve-se enquadrar naquilo que pagamos.

    Bacca(CLUB BRUGGE)- é um dos vários grandes goleadores que saíram da Colômbia nos últimos anos. É um jogador capaz de marcar de todas as formas e feitios. Jogador rápido, com bom drible, com grande domínio de bola, capaz de se enquadrar com a baliza em qualquer situação, no entanto, deve-se ter cuidado pois é um jogador que ainda não jogou numa liga mais competitiva e que é daqueles jogadores que se não for controlado engorda e desnorteia facilmente. Mas sem dúvida é um jogador que com uma direcção forte pode ter muito sucesso.
    Jogador que estará ao nosso alcance.

    Gostava que ajudassem e sugerissem mais soluções mas daqui escolhia Bacca e Guidetti pois penso que precisamos de um PL mais físico e de um PL mais móvel como o Bacca mas com algum poder também depois escolhia o Gael Etock para fechar o lote.

    SL

    • joao
      Posted Março 21, 2013 at 5:52 pm

      Não sei se já te avisaram mas o SCP está na falência. Se conseguir o Guillas já sera muito bom

    • AlgarveSempre
      Posted Março 22, 2013 at 4:33 pm

      Sei perfeitamente mas acredita se queres o Sporting de volta escreve o que digo precisamos de investir nem que pouco alguma coisa e felizmente acredito que se ganhar o presidente que espero vamos ter dinheiro para 2/3 bons jogadores e ainda um ou outro em diferentes moldes.

      SL

      P.S. O Sporting está mal mas não podemos continuar a dizer que não temos nem "1 cêntimo" porque apesar de não estarmos bem a situação não é tão extrema como alguns a pintam temos é de direccionar o pouco que temos para onde é preciso vais ver que só se acabarem as comissões enormes da actualidade que logo ai aparece mais dinheiro.

  • preto_nharro
    Posted Março 21, 2013 at 2:26 pm

    Ha um mes ou coisa parecida, o Joao Gobern disse no Trio d'Ataque (para quem quiser confirmar e tiver paciencia) que uma fonte lhe dito dito k o Wolfswinkel estava vendido ao Norwich por 12M€. Como nao acredito k o Gobern ou a sua fonte sejam videntes para ter acertado no jogador a ser vendido, no clube para onde vai e ter ficado tao perto do valor acordado, tudo leva a crer k o negocio já está feito ha muito, os ordenados sao apenas uma desculpa para ser anunciado antes das eleiçoes

  • Zé Casal
    Posted Março 21, 2013 at 2:56 pm

    Isto foi mau demais… grande irresponsabilidade de Godinho Lopes! Oiço falar em 10M e em 12M, seja qual for o valor é manifestamente insuficiente para a qualidade do jogador… Principalmente tendo em conta a percentagem que tínhamos do passe dele, nunca na vida ganhámos mais do q 3.5M com esta saída, pelo que haveria outros jogadores para vender que poderiam ter dado este valor.

  • RP
    Posted Março 21, 2013 at 2:58 pm

    Quem deve estar contente são os inúmeros sócios que votaram neste individuo para presidente. O contributo deles foi importantíssimo para para a ruína do seu clube…

  • davidusa
    Posted Março 21, 2013 at 3:21 pm

    Que triste figuras yem estes ditos dirigentes, sou socio benfiquista mas sei ver que o RvW era a par do patricio dos melhores do plantel, este rapaz no porto ou no meu Benfica chegava aos 26 golos nas calmas, tanto lixo k podia,ter sido despachado…. Se eu fosse socio do sporting nem dormia bem!

  • Mac
    Posted Março 21, 2013 at 4:41 pm

    Calma, pelos vistos ainda não é oficial a sua saída. Está em curso negociações, esperemos que elas não se confirmem. Caso contrário, matem esse filho da mãe chamado Godinho. Vendia o Cédric e o Capel que não fazem lá falta nenhuma. Por mais que critiquem o Ricky, ele e o Patricio são os que dão mais ao Sporting. Um é o melhor guarda-redes português, o outro o melhor marcador do Sporting. Esperemos que não se confirme.

  • Ricardo F.
    Posted Março 21, 2013 at 8:51 pm

    Não sei o que chamar a Godinho Lopes…não há palavras. Isto é completamente ridículo. Só comparável a uma criança que faz uma birra ('expulsaram-me daqui, ainda hei-de puxar o clube mais para baixo'). Mas ainda hão-de aparecer mais surpresas…Severino (sim, não é a melhor fonte) falou numa entrada de 14 milhões no Sporting e o único jogador do Sporting que possa valer algo similar é Patrício. Pois, esperemos que não.
    Ainda assim não deixa de ser curioso que a maioria dos comentários no final dos jogos do Sporting eram a criticar o holandês e a dizer que não jogava nada, que tinha que ir embora, etc etc etc, mas agora a maioria diz que não devia ter saído. Mas para o ano (a não ser que haja uma 'visão de mercado' fora do normal e se arranje um Jackson Martínez por meia dúzia de tostões) ainda vai haver mais gente a lamentar a saída de Wolfswinkel. Oxalá que não. As melhores felicidades para o jogador e que tenha muita sorte…bem a merece.
    Mesmo a 3 dias de terminar, este pesadelo parece não ter fim.
    SL

Deixa um comentário