Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting versão 2014-15: Voltar a conseguir mais com menos; Numa nova “dimensão” a triplicar e sem a qualidade individual dos rivais (sem mais um extremo acima da média será complicado acabar com o jejum)

Algumas notas: 
– O Sporting vai entrar numa nova “dimensão”, e logo a triplicar: mais jogos (na época passada bastava ter 12/13 elementos competentes já que o tempo de descanso, ainda por cima os leões saíram cedo das taças, permitia ter sempre a equipa a 100%); desgaste pela presença da Liga dos Campeões (é uma prova que tem um impacto emocional importante nos jogadores, e num elenco jovem isso poderá fazer ainda mais diferença), e pressão acrescida pelo facto de serem assumidamente candidatos ao título (em 2013-14 tudo o que fosse um lugar no Top 4 era bem aceite); Três cenários complicados, mas:
– Também ninguém esperava que depois da pior época de sempre o Sporting conseguisse terminar no 2º lugar. E as indicações para este ano até são positivas: os leões conseguiram criar uma base e demonstraram que os orçamentos não são tudo no futebol (este ano, considerando o que Porto e Benfica já investiram, o clube leonino vai ter de voltar a conseguir mais com menos);
– Mesmo assim parece evidente não será fácil chegar ao título. A diferença para os rivais a nível individual ainda é grande (não só em termos técnicos mas igualmente ao nível da maturidade competitiva) e os leões vão ter de realizar alguns encaixes financeiros com a venda de jogadores. Neste capítulo há duas ideias:
– Um clube que gasta dinheiro em Heldon e que bateu o recorde de transferências num jogador que parece ser uma aposta a longo prazo (Gauld) tem de ter capacidade financeira para investir em pelo menos um extremo acima da média;
– No que diz respeito às saídas, Slimani, Capel, André Martins e Maurício deviam, caso tenham mercado, ser os candidatos. Slimani porque está cotado, os leões detém quase a totalidade do seu passe, e a sua transferência podia equilibrar o orçamento (se houvesse uma escolha era preferível vender o argelino e manter William e Rojo), e Maurício, Capel e André Martins por não demonstrarem ter capacidade para ultrapassar este nível (e há alternativas para os mesmos). Por outro lado, Shikabala e Heldon não parecem contar para Marco Silva.
– Em suma, considerando os objectivos (acabar com o jejum de títulos que dura desde 2008 principalmente conquistando o campeonato), as limitações financeiras, e a necessidade de ter no máximo um plantel de 24 elementos (até para criar condições para os jovens da B irem ganhando espaço). O Visão de Mercado apresenta, tendo como base os reforços já conhecidos, as movimentações do mercado, a filtragem necessária e os condicionalismos orçamentais, uma possível versão do Sporting 2014-15:
GR: Rui Patrício e Marcelo Boeck – Este era um bom timing para Patrício sair, o seu ciclo em Alvalade já acabou e a transferência do guardião podia permitir segurar elementos mais difíceis de substituir, mas nada indica que seja negociado. Como tal, continuará a ser o nº1 com Boeck como uma alternativa bastante válida. Caso o internacional português seja transferido e considerando que Kapino deu uma nega ao Sporting num negócio avaliado em 2,5 milhões, Loris Karius (Mainz) era uma boa opção (na teoria vai estar tapado este ano e termina contrato em 2015).
Laterais: Cédric, Geraldes, Jefferson e Jonathan Silva – O Sporting já contratou uma alternativa para o lado direito e ao que tudo indica o argentino vem dar concorrência a Jefferson (e quem sabe se não lhe rouba o lugar). Um dos laterais mais promissores da América do Sul e que certamente vem “espicaçar” o brasileiro. Do outro lado, Geraldes não parece ter o suficiente para ser uma mais-valia num clube grande, como tal (já na época passada os leões contrataram 2 laterais direitos), caso se confirme o ingresso de Miguel Lopes no Tottenham, os leões podiam tentar incluir Ryan Fredericks no negócio (um jogador que nem na II divisão inglesa foi indiscutível mas que, também joga a extremo, tem uma velocidade e técnica que na Liga portuguesa podia fazer estragos). 
Centrais: Rojo, Dier, Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira – Os leões deviam tentar manter Rojo, além de ser o líder da defesa, o clube leonino só têm 25% do passe, o que não permite grande encaixe, e na teoria não vai perder mercado se ficar mais um ano em Alvalade (a direcção leonina só o devia negociar quando conseguisse mais uma percentagem do passe). Mas com as entradas de Sarr, Paulo Oliveira e provavelmente Rabia, alguém vai ter de sair, e Maurício é o candidato ideal (resta saber se tem mercado). Apesar da boa época que fez em momentos de maior exigência falhou quase sempre – e a próxima época vai ter mais momentos desse -, e por outro lado Dier (ainda por cima com mais 2 anos de contrato) tem a todo o custo de ganhar o seu espaço. Por ter capacidade para ser um super-central como pelo encaixe que poderá permitir no futuro. Tobias, Sarr e Rabia (que também pode jogar a médio defensivo), “lutavam” com Paulo Oliveira pelo posto de 3º e 4º central.
MDEF: William Rosell – Nesta posição o Sporting está bem servido. Mantemos a ideia que William é bom mas não é um fenómeno (tem lacunas evidentes como a lentidão, leitura, posicionamento, e mau jogo aéreo), e como tal se os leões tivessem uma proposta na ordem dos 30 milhões não deviam hesitar, mas a seu favor joga o facto de ser um dos médios defensivos com melhor 1º toque no Mundo e a sua idade permitir-lhe corrigir os defeitos que apresenta. Rosell tem dado boas indicações e além de funcionar como alternativa pode mesmo jogar ao lado de WC num duplo pivot.
MC: Adrien, Slavchev, Esgaio – Adrien foi um dos melhores na época passada e os leões esperam que o médio mantenha o nível nesta época. Slavchev pode ser uma boa alternativa, mas veio de um campeonato pouco exigente e precisará de algum tempo de adaptação. Como já defendemos há algum tempo, pelas suas características Esgaio poderia ser um elemento muito útil a actuar no meio campo e pelo que tem mostrado na II Liga já merece fazer parte do plantel principal, podendo inclusive ser opção para as laterais e para as alas. 
MO: João Mário  e Gauld – Não será descabido se Adrien passar a ser o Evandro de Marco Silva com Rosell e William no duplo pivot. Ou seja, com João Mário, que regressou depois da boa metade de temporada em Setúbal para agarrar definitivamente um lugar na equipa leonina, e Gauld (contratação mais cara desta direcção leonina), há soluções suficientes para o meio campo ofensivo (Mané e Montero também podem ser utilizados nesta posição). Como tal, a saída de André Martins (caso tenha mercado) até equilibrava o plantel. O médio esteve manifestamente mal em 2013-14 e apesar de alguns golos nesta pré (Wilson também marcou e saiu na mesma) nunca demonstrou ser a mais-valia que os leões precisam. Vítor já foi descartado.
Extremos: Carrillo, Mané, Vitinho e Saito/Bahouli – O sucesso do Sporting passará muito pelo nível que Carrillo conseguir apresentar. É titular indiscutível à direita, mas do outro lado falta um “reforço bomba”, que poderia ser Vitinho. É um craque, teria um impacto enorme no campeonato português e quer sair da Rússia (não se adaptou no CSKA e podia chegar a Alvalade por um valor semelhante do de Kostic, e na nossa opinião o brasileiro tem mais futebol que o esquerdino do Groningen). Capel deve ser vendido, Heldon e Shikabala não demonstraram nada para serem opções de maneira regular e nem parecem contar para Marco Silva. Sobra Mané, que este ano vai ter de aumentar o patamar (já não bastam algumas acções individuais), mas neste caso faltaria um extremo. Como o Sporting não tem liquidez para contratar dois craques para as alas, o ideal seria apostar num jogador de uma liga secundária. Manabu Saito, ala japonês do Yokohama Marinos que actua do lado esquerdo e que esteve no Mundial 2014, seria uma opção interessante. Em alternativa, Nabil Bahoui, que joga no AIK Solna, do campeonato sueco, tem potencial e características excelentes para a liga portuguesa (rápido, forte e desequilibrador). Convém não esquecer que Esgaio e Gauld também podem actuar pelos flancos.  
Avançados: Montero, Tanaka e Łukasz Teodorczyk – Não será fácil segurar Slimani e as boas opções no mercado (ainda para mais com as limitações financeiras dos leões) para o ataque não abundam. Um dos poucos que parece ter o necessário para ser uma mais-valia é Łukasz Teodorczyk, avançado polaco do Lech que apesar de ser diferente de Slimani, menos agressivo na área e muito menos forte no jogo aéreo (o argelino também é dos melhores do Mundo neste capítulo) tem uma técnica individual (estilo parecido ao de Lewandowski) que se enquadra mais na dinâmica ofensiva dos leões. Caso a ideia seja continuar com um “pinheiro”, Kim Shin-Wook, sul-coreano do Ulsan Hyundai, era o ideal. Montero (tecnicamente um dos mais evoluídos do Sporting), tem tudo para fazer uma boa época (este ano estará menos desgastado e é um dos protegidos de Marco Silva, algo que certamente não se deve ao facto de terem o mesmo empresário), e Tanaka completam o trio. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 6:13 pm

    Nao podemos vender o william.Com rossel nao chegamos la ele ainda precisa de melhorar.e william tem de voltar a sua forma,espero que so esteja a jogar assim porque e a pre epoca

    Sebastiao Gomes

  • cards
    Posted Julho 29, 2014 at 6:15 pm

    gosto desta equipa do sporting, comprou bem, mas ainda não vendeu nenhuma das suas jóias, Rojo, William Carvalho e Slimani, e o mais certo é vendeu uma ou duas jóias. O que digo do sporting digo do porto também contratou bem e certamente vai vendar uma alguma jóia sem ser o Fernando.

  • SdvrSCP
    Posted Julho 29, 2014 at 6:16 pm

    Mainada Bruno. É esse o espirito.

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 6:16 pm

    VM: Por favor acrescentem no post qual seria o vosso 11 favorito ou se está por ordem de imagens.

    Será extremamente interessante ver o que fariam no 11 do Porto depois..

    Luis Freitas

  • Diogo Meira
    Posted Julho 29, 2014 at 6:17 pm

    O extremo vitinho seria sem dúvida um grande reforço para o Sporting
    Mas duvido que tenha possibilidades financeiras para o ir buscar ao cska
    Embora ele não tenha feito uma grande época penso que foi uma transferência que envolveu números altos ( 9 milhões penso) por esse motivo não será fácil

    • Visão de Mercado
      Posted Julho 29, 2014 at 7:13 pm

      O CSKA ainda recentemente demonstrou disponibilidade para negociar o extremo tanto com o Botafogo como com o Fluminense. O salário era um problema maior que o valor da transferência mas ele sabe que para sair da Rússia, como pretende, vai ter de abdicar de parte do ordenado.

    • Diogo Meira
      Posted Julho 29, 2014 at 8:26 pm

      Sim concordo.
      Mas ainda assim não sei se será algo irrealista, mas no futebol tudo pode acontecer e este mercado está a mostrar que as jovens promessas estrangeiras olham com bons olhos o campeonato português

  • Sérgio Freitas
    Posted Julho 29, 2014 at 6:17 pm

    Com um extremo top, ficamos com equipa para lutar por mais !

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 6:26 pm

    Acho que ghilas era uma boa opçao para substituir o slimani no ataque

    Sebastiao Gomes

  • Rui Silva
    Posted Julho 29, 2014 at 6:38 pm

    Boa publicacao. Concordo sobre Rui Patricio, acho que fechou o ciclo e Boeck e seguro, por isso o Sporting ficava bem servido. Confesso que nao gosto de Geraldes e Mauricio. Preferia um esforco pelo Miguel Lopes, e em relacao a centrais (Rojo, Dier, Ruben Semedo, Paulo Oliveira, Tobias e Sarr) ficavamos bem servidos. Rosell bom suplente(que faltou na epoca passada) de William. Joao Mario acredito que conquiste o seu lugar. A extremos ficava com Carrillo, Mane, Heldon(a velocidade pode ser importante), Gauld (pode a ser boa opcao) Esgaio e um reforco de qualidade. Drame podia fazer alguns minutos.

  • Ninja
    Posted Julho 29, 2014 at 6:38 pm

    Vitinho era uma bomba. Foi o reforco que mais desejei para o Porto o ano passado.

    Com um encaixe de william/ patricio acho que podiam fazer um esforco.

    Tambem sou fa de ryan fredericks. Excelente visao de mercado a sua possivel inclusao no negocio miguel lopes.

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 29, 2014 at 6:38 pm

    Vitinho para o SCP era fantástico. Falou-se que esteve quase a assinar pelo FCP no ano passado por 10M de euros. Era um reforço-bomba tanto para os leões, como para o campeonato português, onde podia explodir de vez.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 29, 2014 at 6:49 pm

    É bom saber que VM também apresenta uma vasto conhecimento fora de portas e as opções que indicou são muito interessantes, sobretudo Łukasz Teodorczyk.

    Um plantel interessante, no entanto, não me parece que o Sporting contrate os jogadores sugeridos por VM, também não me parece que Vitinho seja um alvo possível para o Sporting pois deve ganhar bem. Começando na baliza, não me parece que RP saia pois a sua cotação de mercado caiu bastante, na defesa acho sinceramente que o Sporting deveria apostar em mais um lateral direito, isto caso tenha dinheiro para tal, com a chegada de Rabia e J. Silva fechava-se a defesa. Dizer ainda que penso que Rojo deverá sair, sobretudo pelo grande Mundial que fez e pela pressão do Fundo, preferia que saí-se Maurício. No meio campo parece-me que André Martins está a mais, esforçou-se na pré época mas nunca será uma opção válida para uma equipa como o Sporting, penso que Esgaio tem características para dar um bom 8 e não me parece que o problema do Sporting esteja no meio campo. Já nas opções para extremos tem forçosamente que entrar 2 mais valias no plantel, uma já com provas dadas e outra que demonstre potencial para o futuro. Mané e Capel seguiam guia de marcha. A ponta de lança e infelizmente Slimani deve ser vendido pois é aquele que mais dinheiro deverá permitir ao Sporting. Como seu substituto optaria por Łukasz Teodorczyk que é um jogador muito talentoso.

  • Daniel Alexandre
    Posted Julho 29, 2014 at 6:49 pm

    GR: Marcelo, Vagner
    DD: Cedric, Esgaio
    DC: Mauricio, Dier, P.Oliveira, Tobias Figueiredo
    DE: Jefferson, Jonathan Silva
    MDf: William, Rossell
    MC: Adrien, Slavchev
    MO: J.Mário, Gauld, Medeiros, Shikabala
    Ext: Carrillo, Mane, Kostic, Sebá
    PL: Slimani, Montero, Tanaka

    Vendas: Patrício, Rojo, Heldon, Capel, Cisse, Viola, Miguel Lopes, A.Martins
    Empréstimos: Semedo, Geraldes

    -Patrício tem de sair, é a hora certa e mais de 10M não é de hesitar, Vagner faria uma grande concorrência ao Marcelo…
    -Rojo é para vender, já não valoriza mais que isto, é impossível, mais vale sair depois de uma grande época e de ser finalista de um Mundial e 15M já seria um bom negócio. Para além disso, os 4 centrais que referi são bastante competentes (Dier é até acima da média);
    -Jefferson deve manter a titularidade e Jonathan Silva desconheço (no entanto, parece ser certo a sua vinda).
    -Cédric é titular também e Esgaio (apesar de também gostar de o ver um dia a 8) rende a lateral e é muito competente, para além de que parece que essa tal adaptação a médio não acontecerá esta época.
    -William e Rossell já demonstraram que são jogadores para manter.
    -Adrien continuará a ser o patrão da equipa esta temporada, e Slavchev parece-me ser a 2° opção mais válida (João Mário tambêm pode actuar a 8).
    -João Mário, Gauld, Medeiros e Shikabala teem muito talento, mas João Mário parece partir em posição mais privilegiada para ganhar o lugar (Gauld, Shikabala e Medeiros também jogam junto as alas).
    -Carrillo e Mané é para manter a aposta, e Kostic e Sebá seriam dois reforços de peso, porém, financeiramente, parece-me puxado contratar ambos.
    -Slimani, na minha opinião pode cotar ainda mais e é para manter, Montero também é para manter, mas parece-me que a veia goleadora anda seca, Tanaka, para 3° PL é suficientemente bom, e até aprecio o esforćo dele…
    -Geraldes precisa de ganhar imunidades contra a "pressão" e Semedo necessita de maturidade competitiva.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 6:58 pm

      Com Vagner na baliza a qualidade ia cair bastante. Shikabala não me parece que seja uma opção válida, é um bom jogador de bola mas não um bom futebolista, acho também que Esgaio daria um bom médio centro 8 pelas características que apresenta. Já agora Slimani e Rojo são os mais sérios candidatos a sair.

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 29, 2014 at 7:12 pm

      Eu até gosto do Vagner e para mim é melhor que os 3 Gr da equipa B. O Shikabala e o Slimani eram as minhas maiores dúvidas (por razoes distintas, obviamente), no entanto, dei o benefício da dúvida ao Shika e penso que, se conseguirmos propostas altas por Patrício e Rojo, e valores acessíveis por Miguel Lopes, André Martins, Capel, Heldon (Cisse e Viola teriam de ser por bagatelas), não precisávamos de vender o Slimani, porque, na minha ótica, pode evoluir mais e já teríamos poderio financeiro necessário para ir atrás das contratações que referi.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 7:22 pm

      O Patrício dificilmente vai sair porque desvalorizou muito e em ano de Mundial dos GR certamente os bons contratos vão para eles.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 7:24 pm

      Já agora gosto bastante do Seba e de Kostic seriam boas apostas, no entanto, Seba deve ter um valor de mercado bem alto. Caso Slimani saia Łukasz Teodorczyk seria uma boa aposta, é um jogador muito interessante (já o sigo a algum tempo) e até fiquei surpreendido por VM o ter mencionado.

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 29, 2014 at 7:34 pm

      Quanto a Patrício concordo, mas já tem vindo a ter mercado há uns bons anos…
      Nâo conheço o tal Teodorczyk, podia-me fazer um resumo?

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 29, 2014 at 7:39 pm

      Quanto a Patrício concordo, mas já tem vindo a ter mercado há uns bons anos…
      Nâo conheço o tal Teodorczyk, podia-me fazer um resumo?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 7:51 pm

      Łukasz Teodorczyk é dotado tecnicamente, tem um bom pé esquerdo (e diria até que o seu pé direito é razoável) é razoavelmente rápido e apresenta bons índices físicos (1,85). O seu estilo é parecido com Lewandowski embora claramente inferior. Como diz VM não é tão agressivo na área como Slimani sobretudo de cabeça mas é um bom valor.

    • JF
      Posted Julho 30, 2014 at 9:05 am

      Nao se esqueçam que para vender é preciso que alguem queira comprar

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 29, 2014 at 6:51 pm

    Bom post no entanto discordo de alguns pontos como o 3ºGr , não acho necessário ir á bundesliga que é um mercado muito valorizado, e o Ryan Fredericks que duvido que tenha qualidade para vestir a camisola do Sporting.
    Mas no geral tá um post com excelentes achados que poderiam ser excelentes opções para o clube.

    Deixo aqui o meu plantel :

    Guarda Redes : Rui Patrício, Boeck e João Pinho (Contratação).

    Defesa Direito : Cédric e André Geraldes e atentos á possibilidade de empréstimo/compra do "tapado" Héctor Bellerin do Arsenal.
    Defesa Esquerdo : Jefferson e Jonathan Silva
    Defesa Central: Rabia , Paulo Oliveira , Rojo , Sarr e Máuricio

    Médios Defensivos: William , Rossell
    Médios Centro: Adrien , Slavchev , Wallyson e André Martins
    N10: Ryan Gauld , João Mário , Shikabala

    Extremos esquerdos : Kostic (Contratação) , Mané
    Extremos direitos : Carrillo , Hakim Zyheck (Contratação)

    Avançados: Montero, Tanaka e Mike Van Duiden (Contratação)

    Notas :
    João Pinho era uma excelente aposta de futuro e bem barata devido á péssima situação financeira em que a Oliveirense se encontra;
    Dier deve muito provavelmente sair ;
    Héctor Bellerin seria aposta de concorrencia a Riquicho e 5º lateral da A , podia ser negociado num négocio com Rojo;
    Kostic acredito que será reforço e Hakim Zyheck seria uma excelente aposta de um jogador que se encontra ainda escondido na Eridievisie.
    Mike Van Duinen é outro achado do campeonato Holandês que poderia combinar o jogo aéreo de Slimani com a sua mobilidade (impressionante velocidade para a altura) pretendida por Marco Silva.

    • Visão de Mercado
      Posted Julho 29, 2014 at 6:56 pm

      Não indicámos nenhum 3º guarda-redes.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 6:59 pm

      Ah é verdade, só agora é que percebi que era para substituto do Patrício sendo assim não era mal pensado !

    • Visão de Mercado
      Posted Julho 29, 2014 at 7:03 pm

      Já agora, o seu plantel tem 27 jogadores o que nos parece ser manifestamente exagerado para um clube que quer continuar a potenciar os jovens da formação. Também por isso tentámos fazer uma filtragem para ficarem apenas 24.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 7:06 pm

      27 sendo que pelo menos o Wallyson o Bellerin e o João Pinho iam rodar entre a B e a equipa A , sendo que o Sarr tambem é provavel que isso aconteça !

    • Visão de Mercado
      Posted Julho 29, 2014 at 7:08 pm

      Quanto ao Ryan Fredericks temos a convicção que a sua velocidade podia fazer estragos na nossa Liga, e como também pode jogar no meio campo podia funcionar como um 2 em 1. Mas aqui a ideia (pensávamos que não era preciso detalhar tanto) era vincar que o Sporting, apesar de já ter contratado o Geraldes, como fez o ano passado com o Welder e Piris, ainda pode tentar mais um lateral direito.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 29, 2014 at 8:20 pm

      O Bellerín é impossível, é um dos jogadores mais promissores do Arsenal, e na próxima época já vai ser opção no plantel principal.

    • KingLeao
      Posted Julho 29, 2014 at 9:23 pm

      Nao renovou o contrato!

      SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 29, 2014 at 9:34 pm

      Falso. Ele renovou contrato em Julho de 2013, mas o Arsenal não revelou a duração do contrato.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 10:26 pm

      Renovou sim , e eu sei que é dos mais promissores mas está tapado por Debuchy e Chambers daí a dica , e se não jogar torna se outro Miquel ou Mérida …

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 29, 2014 at 11:17 pm

      Este não, e o Wenger já disse que conta com ele para o futuro, assim como com o Hayden. O Debuchy dá mais 2/3 anos ao mais alto nível, o Chambers, pelas palavras do Arsène, é um jogador que irá evoluir até se fixar no meio-campo, e fica a vaga para o Héctor.

  • H Soares
    Posted Julho 29, 2014 at 6:51 pm

    Vitinho é de facto um jogador fantástico, falou-se na epoca passada de puder ser reforço do Porto. Na altura falou-se em 10 M de euros. Acabou por escolher o CSKA e mal pelo que se vê. Seria uma reforço enorme para o Sporting, mas penso que seja impossível, quer pelo valor da transferência quer pelo salário do jogador.

  • Rodrigo
    Posted Julho 29, 2014 at 6:54 pm

    Pensei no Vitinho varias vezes, mas sempre me pareceu inacessivel pelo elevado salario que aufere no CSKA Moscovo. Nunca se adaptou ao futebol russo e a sua saida parece certa, mas em termos salariais duvido que possa enquadrar-se na realidade leonina. Kostic continua a ser a minha primeira opçao, uma vez que e um extremo jovem, com grande qualidade tecnica, forte no 1×1 e com capacidade de finalizaçao.
    Parece evidente que o extremo acima da media e fundamental para as ambiçoes do Sporting, sendo que duvido que chegue mais do que um. O Bahoui e o Saito sao jogadores que nao conheço, mas parecem ser interessantes.

    Quanto ao restante plantel, e dificil escolher qual o jogador mais facil de prescindir. Rojo e o patrao da defesa e o unico acima da media no sector, mas com apenas 25% do passe o Sporting nunca ganharia um grande encaixe. William e o jogador que faz girar toda a equipa, e preponderante. O Slimani e um avançado com caracteristicas unicas e que fazem a diferença na nossa Liga, pelo que seria alguem muito dificil de substituir.
    Patricio deve ficar porque nao existem propostas, mas creio que estes tres elementos ainda poderao sair ate ao fecho de mercado.

    Quanto ao restante plantel, nao me parece que Shikabala e Heldon estejam ja descartados por Marco Silva, apesar do extremo ex Maritimo nao ter apresentado qualidade para jogar no Sporting. Mauricio tem a confiança de Marco Silva e nao sairia (muito menos se Rojo sair, ja que era um disparate vender a dupla titular da ultima epoca), enquanto que o Andre Martins parece estar a começar bem a epoca, algo ja habitual, mas nao deve sair (apesar de ser o melhor para o Sporting).

    Na lateral esquerda, Jonathan Silva deve fechar o sector e parece um lateral com grande potencial e alguem que ira por o Jefferson em sentido. O meio-campo parece fechado, assim como a lateral direita (nao conheço o Fredericks, mas parece-me desnecessario com Cedric, Esgaio e Geraldes).
    No ataque, tudo dependera da manutençao ou nao no Slimani, mas caso saia acho que o Sporting precisaria de alguem importante. Nao conheço este Teodorczyk, mas pelas indicaçoes nao me parece a melhor soluçao, uma vez que nessa hipotese o Sporting deveria procurar alguem mais forte fisicamente e no jogo aereo. O sul-coreano pode ser uma boa hipotese.

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 6:57 pm

    Boas tardes.

    Primeiro, estou de total acordo com o VM, se houvessem propostas por Patricio, Slimani, Capel, Heldon e Mauricio era de vender pois os ultimos 3 não têm qualidade para o Sporting, quanto ao Rui e ao Slimani deve se ao facto de um apesar de ser capitão e um dos grandes simbolos do clube atualmente seria facilmente substituivel e Karius seria sempre uma excelente opção e Slimani pois temos quase todo o passe e seria para além duma valorização brutal (até pode abrir portas as mais de jogadores de campeonatos melhores pois veriam a valorização 300k para 9milhões de Slimani para além da venda a um clube melhor do que o deles) um excelente negócio que nos permitiria comprar mais percentagens de passes e os tais extremos que precisamos.

    Depois, quanto ao plantel, a minha defesa seria a mesma que a da imagem tirando geraldes e tentando Thomas Meunier do Brugge , Johansson do AZ ou Magnasco do Groningen.

    No meio campo também concordo em geral, deviamos apostar e bem tanto no João Mário como no Gauld, são dois jogadores que nos podem dar muitas valias no futuro quer desportivamente quer financeiramente.

    Os extremos, Vitinho seria quase impossivel, deve ganhar muito dinheiro e o negócio deve sair caro aos cofres leoninos, no entanto Manabu Saito seria um excelente extremo, vertical, muito rápido e com uma boa técnica, Usami também seria outro e ou Hakim Ziyech do Heerenveen.

    Nos avançados mais uma vez concordaria mas não sei se o tal polaco viria, se calhar era preferivel um jogador com um bom jogo de cabeça para colmatar a saída do Slimani e como tal tentaria Orham Ademi do Braunschweig.

    Resumindo, com as vendas poderia se chegar aos 30 milhões (e aqui incluo Shika, Vitor, Andre Martins e Miguel Lopes) e utilizaria esse dinheiro para contratações de jogadores cruciais e para recuperação de passes (Rojo, Wiliam, Adrien, etc).

    João Miguel

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2014 at 7:31 pm

      P.s: O meu plantel seria

      GR: Lorius Karius, Marcelo Boeck

      DD: Cedric e uma das contratações que sugeri
      DE: Jefferson e Jonathan Silva
      DC: Rojo, Dier, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo

      MD: Wiliam Carvalho e Rosel
      MC: Adrien, Slavchev e Esgaio
      MO: João Mario e Gauld

      EX: Carrillo, Mané, e duas das contratações que sugeri

      AV: Montero, Tanaka e Ademi

      João Miguel

  • Rodrigo
    Posted Julho 29, 2014 at 7:03 pm

    Acredito que o plantel nao andara longe disto:

    GR: Patricio, Boeck, Luis Ribeiro
    DD: Cedric, Geraldes
    DC: Eric Dier, Mauricio, Paulo Oliveira, Rabia (Sarr e Tobias na B, Semedo emprestado)
    DE: Jefferson, Jonathan Silva
    MDF: William Carvalho, Oriol Rosell
    MC: Adrien, Slavchev, Andre Martins, Joao Mario
    EXT: Esgaio, Shikabala, Carrillo, Mané, Capel, Kostic
    PL: Slimani, Fredy Montero, Tanaka

    • Leão de Honra
      Posted Julho 29, 2014 at 7:21 pm

      Falta só o Ryan Gauld, que irá provavelmente oscilar entre a equipa A e B
      mas que acredito que começará a entrar na equipa aos poucos daqui por uns meses…

      Com Marco Silva um dos médios tem claramente maior propensão ofensiva, creio que é nessa posição que irá surgir o Ryan Gauld, o Sporting irá evoluir de um 4-3-3 em que o meio campo tem um vértice invertido, para um 4-2-3-1 em que se liberta um elemento de meio campo só para funções ofensivas.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 7:33 pm

      Excluindo Slimani que me parece que vai sair, é o plantel mais perto da realidade que o Sporting vai apresentar. Pese embora, que se o Sporting tivesse argumentos financeiros para tal deveria posicionar-se em mais um lateral direito, porque este Geraldes é bastante mau. Gostava que Capel também saísse, seria bom demais.

      Łukasz Teodorczyk e Seba seriam as minhas apostas para juntar ao plantel.

    • hortalica
      Posted Julho 29, 2014 at 8:14 pm

      O Patricio é dos jogadores que mais % o SCP detém e como tem um bom substituto (Marcelo Boeck) acho que a sua venda seria muito boa financeiramente e desportivamente. Acho que o SCP poderia "oferecer" Patricio, Capel, Carillo e Martins ao Mónaco a ver se o Leonardo Jardim pretende algum, qualquer um destes não faz muita falta, quer pelos seus substitutos ou quer pela falta de qualidade que apresentam, e com estes encaixes sempre dá para ir buscar alguém melhor.
      O Geraldes pelo que tem desmonstrado não é nada daquilo que vários treinadores vieram dizer dele quando ingressou no SCP, pelo que tem feito parece fraco.
      Para contratar com qualidade o SCP terá de ir a mercados/equipas desconhecidas, a politica do SCP é não gastar muito, logo tem de descobrir o ouro onde se procura menos.
      Em relação a mais valias da B acho que num futuro próximo o Wallyson e o Dramé vão ser boas surpresas, desde que chegaram à equipa B foram dos que mostraram mais serviço e uma qualidade acima da média.

    • Rodrigo
      Posted Julho 29, 2014 at 8:21 pm

      O Carrillo e indiscutivel neste momento parece-me. Tambem venderia Patricio, Capel e Andre Martins, mas sao jogadores com pouco mercado e o Sporting acabara por ficar com eles. Geraldes nao tem convencido, mas ainda se esta a adaptar e, apesar de ter estado no lance do golo, ja esteve melhor nesta ultima partida. Ainda assim, o Cedric continua bem e deve ser o dono do lugar sem grandes problemas.

    • hortalica
      Posted Julho 29, 2014 at 8:54 pm

      Os treinadores (todos desde que carrillo chegou) e muitos adeptos defendem muito o Carrillo e dizem sempre que é este ano que explode, mas em 3 anos foi sempre dos piores e a sua atitude em campo é péssima. O Capel pode render 6/7M e o Patricio uns 12M, o Martins é que nao deve render quase nada. Mas duvido muito que saiam.

    • Rodrigo
      Posted Julho 29, 2014 at 9:03 pm

      Capel nem 5M. Patricio nem 10M neste momento.

    • hortalica
      Posted Julho 29, 2014 at 9:10 pm

      os valores que eu disse é os valores mínimos que o SCP pretende.

    • Fábio Matos
      Posted Julho 30, 2014 at 8:54 am

      Para mim tambem deve ser este mais ou menos o plantel para este ano.
      Eu penso tambem que Slimani vai sair.

      SL

    • JF
      Posted Julho 30, 2014 at 9:07 am

      Por pretender esses valores é que não os consegue vender

  • Leão de Honra
    Posted Julho 29, 2014 at 7:17 pm

    O Sporting tem um excelente plantel esta temporada, principalmente a meio campo.

    Muita gente desvaloriza o Sporting por questões de clubite e de orçamento, mas o Sporting
    tem nesta altura um plantel mais que suficiente para lutar pelo titulo apesar de ter um calendário muito mais sobrecarregado…

    A zona mais importante(meio campo) o Sporting nesta altura tem elementos de sobra para atacar
    a temporada, e todos eles jogadores diferentes, uns mais físicos outros mais técnicos, mas na generalidade fico com a sensação de que são bons jogadores e que dão alguma segurança…

    Não me preocupa a qualidade dos jogadores do Sporting, chega e sobra para lutar pelos objectivos e fazer uma boa temporada.

    • João X
      Posted Julho 29, 2014 at 7:37 pm

      Concordo. Não é pelo meio campo que o Sporting deixa de ser menos favorito que os outros.. Um meio campo com William, Adrien e João Mário consegue lutar pelo título, na minha opinião.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 7:37 pm

      Leão de Honra,

      Não me parece nada, os extremos tirando Carrillo são muito fracos. O Sporting deveria contratar 2 extremos e um lateral esquerdo para juntar ao actual plantel. J.Silva, Kostic e Seba (aprecio bastante este jogador). Slimani e Rojo devem ser os que irão sair. Rabia e Łukasz Teodorczyk seriam apostas interessantes.

    • Leão de Honra
      Posted Julho 29, 2014 at 8:36 pm

      Não me parece que faça muito sentido considerar os alas do Sporting a excepção do Carrillo como "muito fracos" e depois recomendar o Sebá…

      tal como Eu afirmei, as pessoas desvalorizam em demasia a capacidade dos jogadores do Sporting em termos individuais, inclusivamente alguns Sportinguistas, se forem bem orientados estes jogadores podem dar bem mais…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 8:54 pm

      Seba é um jogador com potência diferente dos que já fazem parte do plantel e tem um remate bastante forte. Seria uma grande adição ao Sporting. O Mané tem potencial mas é bastante verde, Capel nem vale a pena falar, Heldon é um jogador rápido e com alguns dotes técnicos, sobra carrillo que é o que mais potencial em bruto apresenta. Shikabala não comento porque para já não fez nada. Dizer que isto apresenta qualidade para lutar por títulos não vai de encontro com a realidade. O Sporting se apresentar o mesmo da época (extremos) vai fazer o mesmo que a época passada ganhar alguns jogos mais com o coração do que propriamente qualidade. O meio campo tem qualidade para fabricar as jogadas, mas se os extremos não dão sequência não se pode fazer muito.

    • hortalica
      Posted Julho 30, 2014 at 1:21 am

      esta equipa do SCP não é má, e falam que o FCP e SLB têm muito melhor plantel, mas eu acho que não é assim tão grande a diferença e a equipa do SCP já está habituada a jogar junta deste ano que passou, o que é uma boa vantagem.

      o FCP gastou muito, mas se formos analisar alguns jogadores como Adrian, Olivier e Casemiro são jogadores que eram 3º opção para a sua posição, são jogadores que precisam de jogar para evoluir e tiveram um bocado parados (mas qualidade têm). mas apesar disto o FCP parece ter a melhor equipa indivudal mas no conjunto acho que o SCP leva alguma vantagem de manter quase todos os jogadores.

      o SLB vendeu (e vai vender) os seus melhores jogadores e os que chegaram para substituir não prometem muito. se venderem o Enzo acho que ficaram com o pior meio campo dos 3 grandes. jogadores como césar, luis felipe, benito, cancelo, teixeira (este dois ultimos devem ir B) são jogadores muito abaixo da qualidade do benfica.

  • vitor11
    Posted Julho 29, 2014 at 7:35 pm

    boa tarde,
    antes demais quero referir o excelente post.
    o Sporting tem tudo para criar uma equipa ganhadora, jovens com ambição de atingir mais. Contudo, penso que ao sporting faltam 1 ou 2 elementos que poderiam fazer com que que atingissem o topo (1ºlugar). o Vitinho deve receber demasiado, deve ser um jogador inatingível por isso. Em relação ao patrício uma proposta a rondar os 7M deveria ser aceite (boeck é um guarda-redes muito calmo), ao Slimani a rondar os 15M, apesar de não ter uma técnica apurada, é o PL que todos os treinadores gostariam de ter pois este deixa tudo em campo (foi o único PL ainda que vi a desfazer o Mangala). o Rojo acima de 15M, ou tentar manter mesmo nesta época, iria dar a estabilidade que o sporting precisa (apesar dos seus momentos de loucura, é o central mais experiente do sporting). o Maurício é limitado, se houver mercado é bem vendido. o André Martins não deverá sair, parece-me que o Marco Silva gosta dele, veremos o que acontece.

    Ps. o shikabala ainda tem de mostrar o que vale, não se pode julgar por jogos da pré-época, tem de se esperar para ver o que ele vale como jogador.

    • Kacal l
      Posted Julho 29, 2014 at 9:22 pm

      O Ghilas também "desfez" o Mangala no Moreirense vs Porto, e o Maazou também "desfez" o Mangala no Porto vs Vitória de Guimarães para a Supertaça, como vês não são assim tão poucos, mas isso vale o que vale.

      Mas concordo que o Slimani é um excelente PL.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 29, 2014 at 7:36 pm

    Temos um plantel mais forte, mas ainda não entraram as mais valias necessárias. Quanto ao plantel apresentado pelo VM, há vários nomes apontados que não conheço, e discordo de vendas como as de Maurício (certamente que o seu valor de mercado não é exurbitante, e o brasileiro tem tudo para se fixar em Portugal e ser o patrão do Sporting nas próximas temporadas) e Slimani (está valorizado, mas não há muitos pontas de lança ao alcance do Sporting que deêm garantias.. além de que o Argelino é uma garantia de pontos).

    GR: Rui Patrício (se não houver propostas superiores a 10 milhões), Boeck, Luis Ribeiro

    DD: Cedric, Esgaio
    DC: Maurício, Dier, Paulo Oliveira, Sarr
    DE: Jefferson, Jonathan

    Mdef: William, Rosell
    MC: Adrien, Slavchev, André Martins (beneficia o seu jogo, jogar mais recuado)
    MO: João Mário, Gauld

    Extremos: Shikabala, Carrillo, (contratação), Carlos Mané, Heldon
    PL: Montero, Slimani, Tanaka

    • Rodrigo
      Posted Julho 29, 2014 at 8:23 pm

      Capel deve ficar, infelizmente.
      Geraldes emprestado?

      Quanto ao Mauricio e ao Slimani concordo.

    • gps
      Posted Julho 29, 2014 at 8:47 pm

      O Benfica não hesitou em emprestar Djavan. No ano passado deveríamos ter recambiado mais cedo o Welder, por ex.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 29, 2014 at 9:03 pm

      Capel, é possível que fique, eu apresentei o plantel que gostava de ver.

      Quanto ao Geraldes, acho que é pior insistir no erro do que admitir o erro e remediá-lo. O Geraldes ainda não tinha mostrado nada para ser contratado, e nesta pré-época não está a justificar a aposta (e se ficar, com o decorrer da temporada, quem sabe se não me vai calar, mas…) e portanto, o seu empréstimo não é de todo descabido, até porque ainda é relativamente jovem.

    • Filipe
      Posted Julho 29, 2014 at 9:29 pm

      O Geraldes contra o twente foi o melhor defesa do Sporting de longe(apesar de ter começado mal), e a nivel de posicionamento dá 10-0 ao Jefferson, se tem qualidade para o Sporting? duvido, mas por ter estado num pequeno e ter começado mal a pre epoca já é a ovelha negra.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 30, 2014 at 7:19 am

      Filipe concordo a 100 %. Se o Geraldes fosse estrangeiro e não tivesse vindo de um clube pequeno já era grande jogador…

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 29, 2014 at 7:42 pm

    Slimani e Rojo devem sair pois estão muito cotados pelo Mundial que fizeram. 12M por Slimani e 20M por Rojo nem hesitaria. Contrataria Rabia, Łukasz Teodorczyk, Kostic e Seba. Emprestaria Mané.

  • m1950
    Posted Julho 29, 2014 at 7:47 pm

    Não vou dizer o que penso , mas sim o que acho que vai acontecer:

    Sporting vai apostar na continuidade da equipa de "fato de macaco" , serão mais experientes e alguns terão muito mais estatuto ( William , Slimani , Rojo , Adrien) . Só acredito na venda de Rojo apenas se o fundo tiver mesmo opção de venda por 15M, porque a estratégia do Sporting é segurar a equipa toda.

    Quanto a questão dos extremos , de facto o Sporting precisa de 2 extremos muito fortes , que garantam competividade ao Carrillo e que se mantenha sempre ligado á ficha , acho também que se deve olhar com atenção para o possível campeão do mundo Gelson Martins , que nada deve ao Mané que não é sequer um extremo e também Iuri Medeiros.
    O Sporting não pode trazer aqueles extremos com nome que entusiasmem toda a gente , pois apesar de ter poder de aquisição ao contrário do que se diz , tem teto salarial imposto pelos bancos… e esses abre latas mais famosos ganham todos muito bem.

    Reforços:

    – Sporting com este futebol mais possessivo , que é o que se adequa mais aos médios que tem , que serão valorizados neste tipo de futebol.
    – Jogadores com mais confiança e estatuto que referir acima
    – Fator da força e continuidade do grupo de "fato de macaco"
    – A força do treinador do SCP , nos confrontos diretos , com SLB e FCP
    – Arbitragens condizentes com um candidato ao titulo

    Acho que a estratégia de Marco silva , é manter os titulares da equipa passada , para evitar choques de balneário , pois chegou do Estoril , e não tem ainda estatuto par fazer certas coisas , portanto não vai haver revoluções no 11 do Sporting , os reforços só vão entrar quando os titulares fraquejarem. ( Eu sou da opinião que os jogadores que sabemos que não passam do mesmo nível , deviam ser vendidos pela direção , que não devia deixar a batata quente nas mãos do treinador).

    • m1950
      Posted Julho 29, 2014 at 9:04 pm

      O 11 do Sporting será este no campeonato. (Nada do que eu desejo , é simplesmente previsivel)

      Patricio , Cedric , Mauricio e Rojo , Jefferson , William , Adrien , Martins , Carrillo – Slimani – Kostic/Capel.

      -O banco andará próximo disto : João Mário , Shikabala , EricDier , Rosell , Boeck , Geraldes ( faz as 2 faixas)ou um extremo , Montero … não vai fugir muito disto.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 29, 2014 at 9:13 pm

      Slimani, Capel e Rojo não me parece que possam ficar, se permitirem um encaixe bruto de 20M permitia o Sporting atacar melhor os seus alvos. Que são claramente 2 extremos de qualidade (Kostic, ?) , 1 DE (Jonathan Silva), 1 DC (Rabia), 1 DD (Geraldes é bastante limitado para um grande) e um PL. Deveria Chegar para o Sporting fazer um plantel mais digno e capaz de dar mais luta na CL.

  • Associação de futebol de viseu
    Posted Julho 29, 2014 at 8:05 pm

    O plantel do Sporting não andará muito longe disto
    GR: Rui Patricio, Marcelo
    DE: Jefferson, Jonathan Silva
    DC: Dier, Rabia, Paulo Oliveira,Mauricio
    DD:Cédric, Geraldes
    MD: William, Rossel
    MC:Adrien,Slavchev, Esgaio
    MO:João Mário, Ryan Gauld
    EX: Carrillo, Kostic,Shikabala, Mané
    AVA:Montero, Slimani, Tanaka
    11 titular : Rui Patrício, Cédric, Rabia/Mauricio, Dier, Jonathan/Jefferson, William,Rossel, Adrien, Carrillo,Kostic, Montero/Slimani: 4-2-3-1
    em caso de 4-3-3 seria a mesma defesa e ataque, mas o triângulo do meio campo seria William, Adrien e João Mário.
    Acho que a contratação de mais um defesa direito seria importante porque Geraldes não me agrada, mas não me acredito muito. O meio campo é forte, Slavchev, João Mário ( no caso do 4-2-3-1 ) , Ryan Gauld e Rossel ( no caso do 4-3-3 ) são excelentes alternativas.
    Considero que André Martins devia ser vendido porque não tem qualidade para representar uma equipa com as ambições do Sorting, mas mais uma vez não me acredito muito que seja vendido, infelizmente.
    Vendas: Viola, Heldon, Capel, André Martins, Rojo o que lucravamos aproximadamente 17 milhões de euros ( 5 pelo Rojo, 6 pelo Capel, 3 pelo André Martins, 2 pelo Héldon e 1 pelo Viola ( este último pelo empréstimo ).
    Vitinho seria um sonho, mas difícil, muito difícil de se concretizar.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 29, 2014 at 8:07 pm

    Excelente post, VM. E muito boas sugestões, apesar de algumas serem algo complicadas de realizar.

    O meu plantel andaria à volta disto:

    GR: Patrício, Marcelo (Luís Ribeiro)
    DD: Cédric, Esgaio/Geraldes (emprestava um deles)
    DC: Rojo, Dier, Paulo Oliveira e Sarr (se vier Rabia, optava pelo empréstimo de um entre estes três)
    DE: Jefferson, Jonathan Silva (acredito que mais tarde ou mais cedo o argentino vai ganhar a titularidade)
    MDF: William, Uri
    MC: Adrien, André Martins, Slavchev, João Mário, Ryan Gauld
    Extremos: Carrillo, Shikabala, Mané, Iuri, Kostic/Elyounoussi/Suso (talvez um empréstimo com opção de compra)
    PL: Montero, Tanaka, Makienok/Spalvis

    Era plantel suficiente para atacar o título, ganhar as taças internas e tentar passar a fase de grupos.

    • Rodrigo
      Posted Julho 29, 2014 at 8:26 pm

      Um pinheiro de 2,01 cm.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 8:42 am

      Eu acho que era uma boa opção, e se calhar dava para fazer negócio por valores a rondar 1.5M, máximo 2M. É um jogador muito alto, é verdade, mas não é tosco nenhum, e é um jogador com grande sentido colectivo. Isto só na hipotética saída do Slim.

  • Arnaldo Tungumuna
    Posted Julho 29, 2014 at 8:52 pm

    Creio que sem duvida o Sporting necessita pelo menos um extremo desequilibrador uma vez que joga num 4x3x3 ( ou 4x5x1, desculpem-me a ignorancia). Quanto as Saidas, apenas defendo a saida de Patricio, uma vez que Boeck tem muita qualidade e mais maduro e joga bem com os pes ( ja percebi que neste scp o Redes tambem faz parte da saida de pressao). Quanto a Mauricio, e Andre Martins, creio que o medio peca pela falta de agressividade e timidez que apresenta porque nao e mau jogador.
    Por outro lado, o Central e bom jogador algo precipitado mas muito agressivo e entregue ao jogo nao cteio que vende-lo seja solucao, mas sem duvida que O Eric e superior. Quanto a Capel, honestamente nao sei e uma incognita

  • Rui Amaral
    Posted Julho 29, 2014 at 8:58 pm

    Patricio e Slimani por mim saiam

    precisamos de um extremo urgentemente isso sim tem de ser a prioridade …

    para mim a defesa esta fechada … rojo faz a lateral esquerda
    meio campo vai ser o ponto forte do Sporting esta epoca
    no ataque falta o extremo

    somos neste momento o pior dos tres grandes mas podemos dar luta
    temos jogadores de qualidade que podem fazer a diferença

  • Kacal l
    Posted Julho 29, 2014 at 9:02 pm

    Bom post e um plantel de qualidade e equilibrado.

    Mas:

    1º acho que alguém vai sair do "quarteto fantástico" (Patrício, Rojo, William Carvalho e Slimani), e acredito que devem sair dois.

    Depois o Maurício deve ficar, acredito mais na saída do Rojo (é muito cobiçado e 15 milhões devem mesmo chegar), Rabia deve ser o seu substituto no plantel.

    E o Vitinho é um alvo irrealista, para além de ter muito potencial, nunca sairá por menos de 6 milhões do CSKA e já deve ter um salário alto.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Julho 29, 2014 at 9:13 pm

    A teoria diz que somos candidatos ao título, mas resta saber o que estes jogadores farão. A nossa direcção tem tido muitas dificuldades em fechar negócios com jogadores a cima da média creio eu deve-se as exigências financeiras por parte dos clubes que detêm o passe dos jogadores ou mesmo dos próprios jogadores, sendo assim teremos que fazer muito com pouco. Quem não tem cão caça com gato.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 29, 2014 at 9:21 pm

    Vitinho seria excelente sem dúvida! Lestienne também me parecia bem!

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 9:30 pm

    O que me preocupa são jogadores que não acrescentam nada ao plantel e tiram oportunidades aos jovens (ex: Heldon, Vitor, Geraldes, etc) e outros que simplesmente não se consegue pô-los a render o que deviam, mas que têm lugar na equipa se potenciados (ex: Capel, Mané, Shikabala etc)
    Suspeito que a forma do Patrício vá decair esta época, tal como a de Adrien que será remetido para o banco a meio da primeira volta por desgaste. E infelizmente acho que a de Montero não melhorará..
    Tenho pena também que se esteja a comprar tanto sem vender primeiro e sem dar oportunidades aos jovens que vão acabar por sair por falta de oportunidades… Vejo casos de Riquicho, Esgaio, Mica Pinto, Fokobo, Medeiros, Dramé, Ponde, Wallyson, Gelson Martins…
    Não acredito na necessidade de um lateral direito quando tinhamos duas boas possibilidades de integração como o Riquicho e o Esgaio. Precisamos sim de um esquerdo já que o Mica não terá ainda rodagem para assumir o papel. Talvez se o Rojo ocupa-se a esquerda, dado o excedente de centrais actual…
    Concordo com a entrada de um avançado… Diria que o Shikabala deveria ser emprestado para ganhar ritmo.. Não acredito que o Slachev venha acrescentar mais do que jogadores que temos na equipa B..
    O 3º avançado é mais aceitável, já que na B não vejo grande goleador…
    O importante continua a faltar, um extremo poderoso.

    Agora preciso é da sporting tv para ver todos os nossos escalões da bola e outras modalidades.

    Saudações Leoninas,
    Luís Serrano

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 9:32 pm

    Anda tudo a sonhar com o tal extremo mas penso que na realidade os nossos extremos vão ser Carrillo capel mané shikabala e heldon e no jogo em Coimbra vamos ter William André Martins Adrien Carrillo e capel. Espero bem estar errado

    Joao Martins

    • Filipe
      Posted Julho 29, 2014 at 11:10 pm

      Se não vão contratar mais nenhum extremo porque tentaram Carrizo, Jefferson Montero e Kostic(este ao que parece ainda continuam a tentar)? Algum há de vir acho, só não sei é se virá alguem de jeito, o Sporting não paga mais que 500 mil de salario ano aos novos jogadores e os bons extremos além disso custam muitos milhoes

    • João Martins
      Posted Julho 29, 2014 at 11:39 pm

      Espero que tenhas razão, precisamos de (urgentemente) subir o nível de qualidade dos nossos extremos. Podiam também estar à procura de alguém para porventura substituir o Capel, mas se este não sair a direcção pode não ver necessidade em trazer outro extremo

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 9:36 pm

    sinceramente nao sei o que voces tem contra o Cedric…
    penso que do Sporting se sair é mesmo o Heldon por falta de espaço e um dos que foi ao mundial como rojo, sli ou wc..
    Penso que apenas precisamos de um extremo puro, que deixe para tras e que tenha boa finalizaçao!
    outro que falta é uma alternativa a defesa esquerdo mas se vier o Jonathan Silva era de nivel, eu gosto muito dele.

    Gaspar Santos

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2014 at 9:39 pm

    Quando falo em terceiro avançado é do que já temos e que tem feito um bom trabalho, o nosso Tanaka!

    SL
    Luis Serrano

  • João Rodrigues
    Posted Julho 29, 2014 at 10:50 pm

    Dizer que Shikabala é uma carta fora do baralho e de quem nao viu a pré epoca é unica nota negativa que tenho deste post. Até gostei de quando ele jogou boas arrancadas para o interior e sempre a pedir bola.
    Quanto ao Vitinho o salário deve ser mais do que proibitivo, se bem que era um excelente reforço.

    SL

  • Antonio Ferreira
    Posted Julho 29, 2014 at 11:12 pm

    Porque é que dizem que o shikabala não conta para marco silva? salvo erro foi utilizado em todos os jogos de preparação até agora, menos nos da taça de honra.. penso que é necessário um extremo/10 com as suas caraterísticas no plantel. Aliás, ao contrário de marco silva, até apostava nele a 10 nesta época, já que acredito que o andré martins não tem nível para ser titular (nem sequer no banco, com joão mário que faz mais posições).
    Assim, gostava que o capel fosse finalmente descartado e fosse contratado um extremo para acompanhar carrillo no onze. mané e heldon podem ser os substitutos naturais.
    Espero que slimani seja vendido, porque apesar de gostar do seu estilo de jogo não me parece que seja o mais indicado na equipa do sporting. Montero e Tanaka adequam-se mais.
    Na defesa, queria que Rojo continuasse pois realmente faz a diferença; Dier e Maurício podem lutar pelo outro lugar. Não vejo a necessidade da contratação do Rabia, mesmo se rojo sair, pois temos ainda paulo oliveira, tobias e sarr. O Rui, apesar de não ter tido um destaque na época passada como tinha tido no passado (e ainda bem) é ainda uma peça fundamental no sporting e por isso quero que permaneça. Não vejo o Marcelo a aguentar-se nos jogos a doer
    SL

  • DC
    Posted Julho 30, 2014 at 12:04 am

    Boa Noite Vm,
    Explique-me o porquê dos rivais terem melhores individualidades? O Jeffren era um craque? O Tello é assim tão superior? O W.Carvalho , é fraco a nível aéreo? O Casemiro deve ser muito melhor. Quais são os vossos critérios de analise ? O clube anterior dessas supostas vedetas? ou as qualidades futebolísticas? O Talisca é assim tão bom? Quais são as actuais individualidades do SLB?
    O Presidente do Sporting Clube de Portugal, já disse inúmeras vezes, que o clube não está vendedor.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 30, 2014 at 9:40 am

      Gaitán / Salvio são melhores que qualquer jogador que o Sporting tenha no ataque.

      Tello fez dezenas de jogos no Barcelona. Jeffren não. Comparar os 2 não me parece correcto. Além disso o problema do Jeffren era que não lhe apetecia jogar futebol (até chegou a adormecer no banco do Sporting).

      Adrián ou Tello, seriam titularíssimos e indiscutíveis no Sporting, Carrillo e Capel ficam a milhas destes (Carrillo já deu a ideia que com a falta de cérebro que tem, dificilmente passará disto, o que é uma pena, e o Capel é simplesmente mau jogador).

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 9:45 am

      Presumo que não viu nenhum jogo de pré-época do Sporting, Tiago. Aliás, eu acho que nem conhece o Carrillo, porque é, por enorme distância, o extremo mais inteligente da equipa do Sporting.

      O Jéffren vinha rotulado de craque, é a verdade. E ainda fez uma boa quantidade de jogos no Barcelona, também. O Tello nunca o apreciei, acho bem curtinho para um clube com outras ambições, não o trocava pelo Carrillo.

    • João Rodrigues
      Posted Julho 30, 2014 at 11:08 am

      Adrian titular no Sporting nem dado alguem o queria esse foi um horrivel negocio para o porto e para quem diz que o adrian e grande jogador nao prestou muito bem atencao a carreira dele nem viu muitos jogos é sim um bom jogador mas eu nao o queria no Sporting para jogadores duvidosos temos la alguns Capel, Carrillo etc etc…

  • Rui Sá
    Posted Julho 30, 2014 at 1:07 am

    Dos 4 "meninos de ouro" do Sporting (Patrício, Rojo, William e Slimani), na minha opinião, o que não deveria mesmo sair era o Rojo. Admito que sou admirador do argentino, mas também me parece o que menos lucro pode dar e que seria mais difícil de substituir. William, tal como o VM menciona, a partir de 30M€ seria uma excelente venda, mas se o Sporting conseguir vender Patrício, Maurício, André Martins, Capel, Héldon e Slimani, juntando com estas vendas um saldo entre 25 e 30M€ seria mais fácil segurar William e Rojo. Assim, um plantel na linha deste, seria, na minha perspectiva, muito competitivo:

    GR: Marcelo Boeck e Loris Karius (Mainz).

    DD: Cédric Soares e Ryan Fredericks (Tottenham).

    DC: Marcos Rojo, Eric Dier, Ramy Rabia (Al-Ahly) e Paulo Oliveira (Vit. Guimarães). Tobias Figueiredo e Naby-Sarr (Lyon) na equipa B.

    DE: Jefferson e Jonathan Silva (Estudiantes).

    MDef: William Carvalho e Oriol Rosell (Sporting Kansas City).

    MC: Adrien Silva, Simeon Slavchev (Litex) e Ricardo Esgaio.

    MO: João Mário, Ryan Gauld (Dundee United) e Shikabala.

    Ext: André Carrillo, Carlos Mané, Filip Kostic (Groningen) e Andrés Guardado (Valência).

    PL: Fredy Montero, Junya Tanaka (Kashiwa Reysol) e Leo Baptistão (Atlético de Madrid (empréstimo)).

    Karius – Vi alguns jogos do Mainz e gostei bastante das suas exibições. Outra opção seria Brkic, que perdeu a titularidade na Udinese para Scuffet e que seria um enorme upgrade em relação ao Patrício no que a jogar com os pés diz respeito (Karnezis, também da Udinese, seria uma opção interessante também, mas não tanto do meu agrado).

    Fredericks – Não conheço o jogador em questão, mas também não tenho em mente nenhum outro defesa direito e confio na escolha do VM.

    Rabia – O VM menciona várias vezes as qualidades de Dier, mas daquilo que vi de Rabia, acho-o mais promissor e com mais qualidade para ser trabalhado.

    Jonathan Silva – Excelente complemento a Jefferson.

    Kostic – Parece que é a opção mais falada para reforçar o clube e parece-me uma boa opção, tem muita qualidade e ainda pode evoluir muito.

    Guardado – Daquilo que lhe vi no Mundial, ainda tem muito para dar, e parece não contar para o Valência, posto isso, pode ser ainda menos dispendioso do que Kostic e daria experiência à equipa nos momentos mais complicados.

    Baptistão – Sou grande admirador deste avançado desde os tempos do Rayo Vallecano e seria, na minha opinião, um complemento perfeito a Montero e Tanaka, sendo muito móvel, abrindo espaços para a entrada dos médios e extremos em zonas de finalização e joga muito bem com os apoios exteriores. Não é propriamente goleador, mas pode até servir para jogar como segundo avançado, nas costas de um ponta de lança mais fixo.

    Ficaríamos com um plantel com capacidade para lutar pelo campeonato, fazer boa figura na Champions e ganhar a Taça de Portugal!

    • Wonderkid
      Posted Julho 30, 2014 at 9:21 am

      Guardado deve ter um salário proibitivo, tal como Leo Baptistão. Mas seriam excelentes reforços na medida em que acrescentariam qualidade e experiência.

    • Rui Sá
      Posted Julho 30, 2014 at 9:34 pm

      Wonderkid, o salário do Baptistao não deverá ser nada do outro mundo, já o de Guardado talvez seja mais alto, mas também não acredito que seja muito superior ao de Capel por exemplo!

  • Francisco
    Posted Julho 30, 2014 at 1:52 am

    Vitinho para o Sporting? Este SCP nunca na vida contrataria um elemento com o salário de Vitinho. Não acho sinceramente que o SCP precise de extremos. Acho que este ano o Carrillo vai rebentar e o Capel, ao contrario do que muita gente diz, é um bom jogador. E ainda ha Gauld, Shikabala e Heldon…

    Concordo com o que dizem sobre o Geraldes, mas acho que tem potencial para ser melhor.

    Em relação a saídas do plantel, gostava como é obvio que nao saisse ninguem, mas pelas contratações feitas até agora parece-me que Rojo e Slimani poderão ter as malas feitas. Gosto muito do André Martins, acho que é um jogador que se tiver devidamente motivado pode trazer muito à equipa.

    De resto, é uma realidade, o SCP vai ter de fazer mais com menos do que os rivais, mas isso é o SPORTING!

    SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 8:41 am

      O Gauld não é para jogar na ala. E o tempo do Capel acabou no Sporting, acrescenta absolutamente zero à equipa, neste momento.

    • Rui Amaral
      Posted Julho 30, 2014 at 9:44 pm

      Parei de ler o seu cometário quando diz que o capel é bom jogador …

    • Francisco
      Posted Julho 30, 2014 at 10:51 pm

      Não disse que Capel era um jogador de topo. Peca na decisão, mas é um jogador com grande velocidade (que segundo mts treinadores, é um dos factores mais importantes no futebol moderno).

      O Gauld creio que pode jogar a extremo e no centro. E ainda me esqueci do Mané no comentário. Sinceramente acho que o SCP está bem servido nas alas. Muito mais importante contratar um defesa-esquerdo (Jonathan Silva ainda n é oficial).

      SL!

  • Fábio Matos
    Posted Julho 30, 2014 at 9:10 am

    Boas.
    Alguns destes jogadores proposto pelo VM não conheço, e eu só falo quando conheço.
    Mas também acho que o SCP tem uma equipa para estar em todas as frentes, mas qual e o sportinguista que não quer um titulo ? … já merecíamos um o ano passado, certamente este ano iremos conseguir um pelo menos.
    Vamos ver, estou bastante calmo.
    O meu plantel:
    GR:Rui Patricio (não deverá sair por causa do mau Mundial) e Boeck (se sair RP, para mim temos substituto)
    DD: Cédric, Geraldes (do que vi, não tem estofo) e Esgaio (rende mais que o Geraldes mas gostaria de o ver a 8, e tambem pode jogar a MOD)
    DE:Jefferson e J. Silva(parece que faltam detalhes com o contrato)
    DC:Dier(para mim este homem tem de ser titular), Mauricio, Paulo Oliveira e Tobias
    MDf: William e Rosell
    MC: Adrien, Slavchev
    MOC:J.Mário, André Martins(este gajo não sai nem por nada, possa xD) e Gauld(vai entrecalando com A e B)
    MOD: Mané,Carrillo
    MOE: Capel, Shikabala e Heldon
    PL: Montero (será que no inicio da época não foi só fogo de vista ??!!), Tanaka.

    Notas:
    – Rojo deverá ser vendido, tenho um dedo mindinho que me diz LOL
    -Slimani tambem pode ser vendido,se for teremos que ir ao mercado.

    Eu acho que mais ou menos deverá ser este o Plantel. Mas aquele André Martins TEM DE BAZAR

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 9:40 am

      Três notas:
      – Marcelo não tem qualidade para ser titular do Sporting.
      – André Martins não vai sair, mentalizem-se disso, ainda para mais a fazer uma pré-época muito positiva, e este ano vai ser um jogador muito importante na manobra da equipa.
      – O Montero não foi fogo de vista. Um avançado marcar 16 golos nos primeiros 20 jogos não pode ser só fogo de vista. Esquecem-se que ele, quando chegou, já vinha com uma boa quantidade de jogos nas pernas, não teve férias.

  • Wonderkid
    Posted Julho 30, 2014 at 9:19 am

    Já não podia esperar mais por este post! Magnífico! É absolutamente assombroso o vosso conhecimento sobre futebol! Já o disse anteriormente, se eu conhecesse o Bruno de Carvalho, recomendava-lhe a todo o custo tentar entrar em contacto convosco para fazerem parte da equipa de Scouting do Sporting! ;)

    Desconhecia completamente o avançado Polaco, o extremo do AIK e mesmo os 2 Japoneses tenho ideia que só os conheço de já terem sido referidos aqui no VM anteriormente.

    Vitinho seria absolutamente de sonho! Preferia-o a Kostic… mas infelizmente nem para Kostic sei se teremos capacidade… a vir ele e o Jonathan Silva já me daria por bem satisfeito.

    De resto, julgo (apesar das declarações de hoje) que Rojo vá sair e que seja o único dos mais cobiçados a abandonar o clube. Gostaria ainda de ver Capel a sair, o seu prazo no Sporting terminou. E é tentar ganhar cerca de 5M com cada um destes jogadores (já pagaria as nossas contratações, julgo eu). Depois, dos jogadores que faltam "tratar" (parece que Viola já está praticamente confirmado na Turquia a recebermos entre 200.000 a 500.000€ pelo empréstimo), falta dispensar Vítor e tentar ganhar algum com ele (nem que seja 250.000€), emprestar Miguel Lopes (no melhor negócio possível) e tratar de emprestar a bons clubes em que possam jogar os nossos míudos que na B só vão estagnar a sua evolução, para que no próximo ano já possam ser hipótese, como sucedeu com o João Mário.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Julho 30, 2014 at 10:28 am

    Bom post do VM.

    Fica a minha opinião:

    GR: Patrício, Marcelo e Luís Ribeiro – Concordo com a situação do Patrício mas tenho desvalorizado acho que não sai e assim sendo chegam os dois e pode Luís Ribeiro ficar como 3º, sem ser necessário gastar mais verbas.

    DD: Cédric e Miguel Lopes – Geraldes emprestava-o porque claramente não serve para o Sporting neste momento (não sei se algum dia servirá mas isso é outra conversa). Ainda há Riquicho e há Esgaio. Miguel Lopes, sou da opinião de que se deve fazer um esforço para o manter. Acredito até que com regularidade consegue superar Cédric.

    DE: Jefferson e Jonathan Silva – Nada a acrescentar. Concordo por completo com o VM.

    DC: Rojo, Dier, Paulo Oliveira e Sarr – Também tenho a opinião de que se houver um negócio, Maurício pode e deve sair. Cumpre mas não está preparado para mais. De cada vez que me lembro daquele penaltie no dragão sobre o Alex Sandro até me arrepio com tamanha infantilidade. Rojo temos pouca percentagem do passe, Dier pode sair muito mais valorizado numa época regular. Sarr e Paulo Oliveira para 3º e 4º centrais servem para evoluir. Tenho pena do Tobias, mas neste ano recuperava-se 25% do Rojo pelo menos e vendia-se no próximo ano. Perspectivo algo de muito bom para o Tobias. Deve formar dupla com Semedo na B ou então empréstimos a equipas da primeira liga.

    MDEF: William e Rosell. Concordo com o VM. William deve evoluir e voltar à sua forma.

    MC: Adrien, Slavchev e Esgaio – Concordo com o VM também. Esgaio é uma opção válida para o meio-campo

    MO: João Mário, André Martins e Gauld – Gostava também que o André saísse porque também acredito que não serve para uma equipa que luta pelo título. Apesar disso sei que não haverá cobiça pelo mesmo portanto conto com ele. Gauld com uns jogos na equipa B e chamadas à equipa principal evoluirá. Dá para perceber que o miúdo tem toque de bola.

    Ext: Carrillo, Mané, Shikabala e uma contratação de peso (pode ser Kostic) – Acredito que Shikabala com o incentivo certo pode dar qualquer coisa em Alvalade e depois darem uns trocos por ele para os Qatares ou assim. Mané não começou bem mas julgo que pode acertar. Carrillo espero que esta pré-época queira dizer que vai ser a época de afirmação. Capel e Héldon são claros candidatos à saída. Capel pelo que já não oferece, apesar do amor e da raça que tem. Héldon foi claro fogo de vista. Servem para equipas que lutam pela europa mas não para os grandes. Acredito que com Sami e Derley vai acontecer o mesmo.

    Av: Montero, Tanaka e uma outra contratação (jogador tipo Slimani, mas melhor de pés) – Slimani não engana. Faz lembrar Jardel. De pés, nem pensar, mas de cabeça é letal. Acho que uma proposta na ordem dos 8M, 9M é de aceitar. Acredito que haja no mercado jogadores com essas características, matadores e que custam metade deste valor. É preciso é procurar e o Sporting tem um bom departamento de scouting. Esperemos para ver.

    • João Rodrigues
      Posted Julho 30, 2014 at 11:11 am

      Com 8 ou 9 Milhoes nao contratas nenhum avancado para a atualidade e com a integracao que o Slimani já tem. Senao precisamos de vender jogadores é esperar qeu o Slimani fique é muito importante para nos e pode se valorizar na Champions

  • Marmita
    Posted Julho 30, 2014 at 10:43 am

    O Sporting tem que encaixar dinheiro, falam do Benfica mas a equipa de Alvalade também está ligada ao BES e aos seus fundos. Pior é que Rojo (25%) e William (60%) são os únicos com mercado.

    E este equipa não assusta ninguém, Jonathan Silva mete o Jefferson no bolso.
    Havia um bom extermo em Portugal, nenhum dos grandes o aproveitou, Ricardo Horta.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 30, 2014 at 10:55 am

      O Sporting está ligado ao BES e aos fundos, mas já reestruturou a dívida, e está a pagá-la.

    • João Rodrigues
      Posted Julho 30, 2014 at 11:12 am

      Exacto o Sporting ja reestruturou a Divida, ao contrario do Benfica e ninguem neste momento por o que se passa no Bes vai negociar o que quer que seja o Benfica precisa de Arranjar 60/80Milhoes pelo que sei…

  • Veeder
    Posted Julho 30, 2014 at 11:29 am

    Claramente o MS está a trabalhar a partir do 11 base da época transata, a aproveitar o que foi bem feito para depois poder fazer crescer a equipa a partir daí. Há sempre aquelas indefenições típicas do mercado e enquanto estiverem no plantel Slimani, rojo e william, até ao fecho elas vão perpetuar.
    É claro que o sporting procura mais um extremo (será kostic?) e se o slimani sair terá de ir ao mercado à procura de outro avançado. De resto a posição que me inquieta mais é a do 10. O andré martins não passa do mesmo e o MS está a preparar o João Mário para essa possição mas parece-me curto. No meio campo gostava de ver um triangulo invertido com o WIlliam a 6 e o João mário ao lado do Adrien como 8.
    O shikabala apesar das poucas oportunidades que tem tido e de estar a desapontar acho que é uma aposta grande da direcção e ao longo da época, se for paciente e bem trabalhado taticamente vai ter as suas oportunidades.
    Não percebo a desconfiança face ao heldon. É um extremo rápido, que dá profundidade à equipa, sabe finalizar e só precisa de jogar com alguma regularidade.

  • Leonardo Santos
    Posted Julho 30, 2014 at 2:09 pm

    Honestamente ainda acho este ano, não vai ser o ano do Sporting. Embora a base da equipa seja quase a mesma, é uma equipa jovem e principalmente (como o VM referiu) porque vão participar na Liga dos Campeões. Além de ser uma competição que em 6 semanas, vai ver jogos a quase cada 3 dias, o Sporting não apresenta qualquer experiência a nível internacional e isso vai pesar muito, não só a nível físico, mas também emocional. E espero estar enganado para o bem do futebol português, mas não vejo o Sporting a conseguir sequer ir à Liga Europa, mas o futuro o dirá..
    Quanto às taças, na minha opinião (essencialmente para acabar com o jejum), deveria ser onde o Sporting deveria apostar mais, pois são competições de "um jogo" e não interessa quem é o mais regular. Acho que estão a depositar demasiadas esperanças numa equipa que tirando o William e o Rojo (embora ache que tenha um rendimento superior na lateral), é uma equipa mediana.. O tempo o dirá, se estou errado ou não.
    LS

  • Same Old Guy
    Posted Julho 31, 2014 at 11:13 am

    Há aí muita gente que gostava de ver o André Martins fora do Sporting, mas não os seus responsáveis. Para lutar em várias frentes, é preciso ter plantel e o André Martins serve de referência, só sai do 11 inicial quando aparecer outro a fazer melhor do que ele. Chama-se competição interna pelo lugar e o Marco Silva não é burro.

    Para além de que o rapaz não tem um ordenado elevado. O André Martins não vai a alado nenhum e este ano ainda vai dar umas alegrias aos sócios e uns dissabores aos adversários. É um lutador que ganhou o seu lugar a pulso e muita gente gostava de contar com ele no seu plantel. Temos pena, é do SPORTING!

Deixa um comentário