Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting volta a golear e foge ao Benfica; Suárez fez hat-trick e ainda assistiu; Maxi também marcou; Quaresma destacou-se

Leões dão sequência à boa fase com nova goleada, numa noite onde a dupla Maxi Araújo e Luis Suárez fez a diferença. O uruguaio (que está com muito sentido de baliza) voltou a destacar-se numa posição mais ofensiva, enquanto o colombiano marcou de todas as maneiras e ainda fez uma super-assistência. Grande exibição também de Quaresma, que limpou todos os lances. Hjulmand esteve igualmente em bom nível, enquanto Simões e Trincão assistiram. Já Vagiannidis (várias perdas de bola e pouco fluido no ataque), assim como os suplentes Alisson e Flávio Gonçalves, não aproveitaram para somar pontos. O Rio Ave, por sua vez, foi adiando, no entanto sofreu numa bola parada e com o 0-2 a equipa descambou. André Luiz trouxe alguma irreverência após o intervalo, Spikic também incomodou a espaços, mas foi uma noite tranquila para Rui Silva.

Sporting 4-0 Rio Ave (Suárez 34′, 60′ e 61′ e Maxi Araújo 53′)

O Sporting goleou o Rio Ave e ficou assim com mais 5 pontos que o Benfica. Os leões ameaçaram logo a abrir por Suárez, Maxi também teve uma boa oportunidade, mas estavam a ter algumas dificuldades em desmontar o bloco contrário até que aos 34′ Suárez marcou de peito na sequência de um canto. No 2.º tempo, Maxi fez o 2-0 aos 53′, Suárez, que tinha assistido ampliou aos 60′ e no minuto a seguir consumou o hat-trick. Borges aproveitou a goleada para poupar e até final o jogo acabou por não ter grande história.

XI Sporting: Rui Silva, Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Inácio, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Ioannidis e Luis Suárez
XI Rio Ave: Cezary Miszta, Pancho Petrasso, Jakub Brabec, Nelson Abbey, João Tomé, Georgios Liavas, Andreas Ntoi, Nikos Athanasiou, Dario Spikic, Karem Zoabi, Ole Pohlmann

44 Comentários

  • Nickles
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:28 pm

    Como esperado, excelente jogador que é o Suarez

  • Neville Longbottom
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:41 pm

    Um 11 todo remendado e o Sporting consegue ter esta performance (não deslumbrante mas sólida).

    • L_Higuita
      Posted Dezembro 29, 2025 at 11:22 am

      Neste momento quase qualquer onze sem Pote é um upgrade. O Pote atualmente reduz e altera todo o poder e dinâmica ofensiva a esta equipa. É mais lento, não pressiona, não tem a mesma intensidade nem profundidade de Maxi ou Quenda (que ali já jogou) ou até Fotis quando cai na ala. Foi só mais um jogo ofensivamente avassalador sem Pote, a juntar a outros como Brugge, Estrela, AFS. Pena que quando voltar vai novamente voltar ao estatuto de titular absoluto e 90 minutos a arrastar-se no campo.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 29, 2025 at 12:20 pm

        Não estava apenas a falar do Pote, mas é um deles sim. Quenda, Geny, Debast e Diomande de fora. Todos com muitos minutos na última época.

      • SportingFan1906
        Posted Dezembro 29, 2025 at 7:41 pm

        A quantidade de haters sportinguistas do Pote é um mistério para mim. O Pote é um dos nossos melhores jogadores e em forma praticamente garante pelo menos 1 golo e/ou assistência por jogo. Mas nesta tática devia jogar a 10 e não a “extremo”.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:56 pm

    Continuo a não entender o quão desvalorizado tem sido Eduardo Quaresma.

    Fala-se em Diomande, que diga-se pelo perfil físico tem um potencial imenso para render na Premier League, fala-se em Debast, maioritariamente pela qualidade na saída de bola, fala-se em Inácio, por ser um pouco o misto de Diomande e Debast e ser canhoto, mas a meu ver Quaresma é o que mais rende dentro estes 4. Rapidíssimo, fortíssimo nos duelos pelo chão, sempre ligado à corrente!!

    Arrisco-me a dizer que nunca antes neste século um clube português teve 4 defesas centrais deste calibre ao mesmo tempo. Todos eles deveriam estar valorizados acima dos 30 milhões!!

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 28, 2025 at 11:00 pm

      Tivesse o empregador do Quaresma um código postal mais para sul na segunda circular e teria já duas mãos cheias de internacionalizações AA.

      • pg1960
        Posted Dezembro 29, 2025 at 8:31 am

        E de destaques nos stands de gelados

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 29, 2025 at 9:00 am

        Não é bem assim. O Tomás Araújo também mal é convocado e é superior ao António Silva.

        A meu ver, neste momento Quaresma merece mais até do que o próprio Inácio. Mas também é verdade que durante as outras convocatórias, ou o Quaresma mal jogava, ou jogava a lateral direito.

      • Petrol
        Posted Dezembro 29, 2025 at 4:02 pm

        Isto. Basta ver o exemplo de Tomás Araujo com as suas mais de 20 internacionalizações…

        • Stromp1906
          Posted Dezembro 29, 2025 at 10:24 pm

          Também há o exemplo do António Silva, que terá provavelmente essas 20 internacionalizações, sendo criticado pelos próprios adeptos do clube que representa.
          Podemos dar o exemplo que dá mais jeito.

        • Petrol
          Posted Dezembro 30, 2025 at 9:53 am

          Stromp1906, António Silva foi indiscutível no Benfica por largo tempo. Nesse capítulo só pode ser comparado com Inácio. Quem tem sido titular de forma mais intermitente é Tomás Araújo, tal como Quaresma. Portanto, a haver comparação teria de ser entre estes dois.

  • pg1960
    Posted Dezembro 28, 2025 at 11:08 pm

    Quaresma foi um absoluto patrão.
    Deve ser o melhor jogador do campeonato em 1vs1 defensivo pelo chão.

    Suarez é muito bom jogador. A assistência e os golos foram só parte de um jogo muito bom. Acho que ele atrás do PL podia funcionar bem ( um bocado o que está a acontecer agora)

    Hjulmand é uma balança incrível. Equilibra defensiva e ofensivamente de forma sublime.

    Maxi é um craque ! Independentemente de onde jogue.

    Negativos:
    Alisson é fraco e deve sair pois não tem potencial para ser top
    Vaghianidis acho que também é flop

    Mais um jogo onde o Sporting e RB tem de fazer omoletes sem ovos. E fazem.

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 29, 2025 at 9:06 am

      Porquê omeletes sem ovos? Não têm na mesma um plantel muito superior ao Rio Ave? Só o Suárez paga o plantel do Rio Ave umas 3 vezes!

      Estas desculpas de que os 3 grandes têm alguma vez de fazer omeletes sem ovos no nosso campeonato é uma treta.

      • Honestly II
        Posted Dezembro 29, 2025 at 10:05 am

        Mas depois do Benfica gastar 150 milhões, o Mourinho queixa se todas e os benfiquistas dizem que ele tem razão. Em que ficamos?

      • Tiago Abreu
        Posted Dezembro 30, 2025 at 4:58 am

        Não estou a dizer que é o caso, mas o Rio Ave tem um plantel bem caro para a sua realidade…
        Jogadores como Miszta (veio do Legia, tendo sido algum tempo titular), Brabec (muitos anos de equipas que lutam pelo título nos seus países como Sparta Prague, Plzen e Aris, tendo ainda jogado no Genk), Abbey (ex Reading e Olympiakos), Ntoi (promessa do Olympiakos), Spikic (titular alguns anos no Dinamo Zagreb), Pohlmann (chegou a fazer jogos pela equipa principal do Dortmund), Vrousai (jogador de rotação no Olympiakos), Gual (titular no Legia e Jagiellonia), Omar Richards (chegou a ser titular no Bayern, tendo-se destacado no Reading, e antes de vir para o Rio Ave, jogou meio ano no Olympiakos), tendo Clayton como a figura de eleição (que estava de fora, e é o jogador mais caro do plantel), além de André Luiz que tem sido outro destaque no campeonato com 5 golos e 5 assistências, tendo em conta que o Rio Ave tem apenas 19 golos e o rapaz nem sempre é titular…são mais de 50% dos golos onde participou.

  • Kacal
    Posted Dezembro 28, 2025 at 11:11 pm

    Suárez a provar que o campeonato fez Gyokeres e não o contrário. Não invalida que o Sueco cá seja um craque, mas claramente o nosso campeonato faz diferença. Para um nivel de Premier já é mais curto, tinha essa duvida porque o nivel fisica de Gyo tinha muito impacto no que ele fez cá e em Inglaterra essa diferença tornou-se banal e ele tem mais dificuldades. Isto aliado ao facto do futebol da equipa não ser o indicado para ele, a meu ver. Mas é possivel que Gyokeres seja muito bom e ao mesmo tempo não seja de elite para uma Premier e uma equipa que quer ser campeã lá. Acho que o Gyokeres pode render lá mas nunca vai ser nem metade do que foi cá e não senta na mesma mesa de um Kane e um Haaland, nunca sentará. Mas gosto dele e gostava que conseguisse uma afirmação. Mesmo que seja num clube abaixo do Arsenal acho que vai ter o seu espaço na elite (Ligas de topo). Suárez cá está a marcar a pacotes e joga que parece quase um Kane ou Benzema, mas não é por isso que é um dos melhores do Mundo e pertence à elite ou seria avançado para um candidato ao título em Inglaterra. Nunca irá pertencer. Mas cá é o que é e como tinha previsto portanto posso falar, revelou-se um grande avançado para o Sporting e está a triunfar. E também como disse em termos de jogo com bola e mesmo vários atributos técnicos considero superior a Gyokeres. Samu e Pavlidis também marcam cá e não acredito que cheguem a ser elite fora. Embora o Samu seja muito jovem e tenha um cabedal diferenciado. Mas mesmo assim é complicado. Seja como for Suárez tem tido muita importância no bom futebol colectivo da equipa porque acho que dá mais ao jogo. Gyokeres individualmente era “cheat code” cá mas Suárez faz do Sporting uma grande equipa.

    • pg1960
      Posted Dezembro 29, 2025 at 8:31 am

      Concordo.

      Mas também não tenho problema com isso.

      Prefiro exportar outras posições que avançados número 9. Tem sido sempre flops lá fora. Desde Darwin, falcão, Jackson, nas dost, gyo, ou mesmo em níveis mais baixos tipo wolfswinkel, lisandros etc

      Portugal é exportador de outras posições. Extremos, centrais laterais, meio campo… Quase tudo excepto PLs sinceramente

      • SportingFan1906
        Posted Dezembro 29, 2025 at 10:46 am

        Percebo a ideia mas o Falcão não foi flop quando saiu do futebol português, no Atlético chegou a ser o melhor ponta-de-lança do mundo

      • Obelix
        Posted Dezembro 29, 2025 at 10:52 am

        Falcao flop la fora?

      • Kacal
        Posted Dezembro 29, 2025 at 2:01 pm

        Lisandro não foi flop lá fora, rendeu e cumpriu para onde foi. Não teve foi mercado para um colosso e nunca teve essa oportunidade portanto não sabemos o que faria, só podemos supor. Agora para onde ele foi afirmou-se.

        Agora colocar Falcão aí não faz qualquer sentido. Ele no Atlético foi absurdo chegou a estar praticamente a nível de Bola de Ouro, não esteve porque havia CR7 e Messi que faziam os outros parecer normais mas chegou a ter 1 época pelo menos no Atlético que só esteve atras dos dois em golos. No Atlético triunfou e mesmo no Mónaco estava a fazê-lo até ter uma lesão que sabemos. Ele claramente triunfou fora e provou que era elite, pena a lesão que teve no Mónaco onde nunca mais foi o mesmo.

        E Jackson escolheu mal o clube para onde foi, era um avançado fisico mas técnico, não era propriamente um lutador e de atacar a profundidade. Acho que o Atlético não foi bem escolhido e depois a forma como foi gerido fisicamente com as lesões inclusive ainda no Porto rebentou-lhe os joelhos.

        Mas pronto até podemos considerar esses todos como flops caso queiramos e confirma o que disse sobre Gyokeres e os avançados cá. Se calhar o Arsenal até tinha razão em não querer pagar tanto. Mas Falcão não foi flop lá fora!

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 29, 2025 at 2:39 pm

          O Falcao regressou após a lesão no Mónaco a tempo de ser figura na época 2016/2017 em que o Monaco foi às meias-finais da Champions e foi campeão francês.

        • Kacal
          Posted Dezembro 29, 2025 at 5:00 pm

          Sim Neville mas a meu ver nunca mais foi o mesmo no pós-lesão.

      • Fantantonio
        Posted Dezembro 30, 2025 at 12:04 am

        O Lisandro e o Falcao não foram flops lá fora e o Bas Dost saiu já numa idade um pouco avançada, veio para o Sporting depois de dar provas da sua valia lá fora como goleador.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Dezembro 30, 2025 at 8:18 pm

        Falta aí o Evanilson

    • Obelix
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:50 am

      Parece-me que é um bocado cedo para mandar uma frase dessas.
      O Sporting fez o Gyokeres tanto como o Gyokeres fez o Sporting. Sem ele não tinhamos sido bi-campeões.
      Quanto ao “ser curto na Premier”.. não fez pré-época, foi para um clube com um estilo de jogo que em nada se adequa às suas características (decisão dele) e está sem confiança absolutamente nenhuma. Vamos dar tempo ao tempo antes dessas conclusões.
      O Suaréz é um craque, em muitas coisas é superior ao Gyo, mas não tem a capacidade de sozinho desmontar equipas inteiras como o Gyo tinha. Samu e Pavlidis idem, não chegam perto.
      Para mim o Gyokeres foi um dos 2 jogadores com maior impacto na Liga Portuguesa no século 21.
      O outro foi o Hulk, que curiosamente em ligas superiores também nunca provou nada, até porque nem tentou lá jogar. E ninguém diz que ele é curto para o que quer que seja.

      • Kacal
        Posted Dezembro 29, 2025 at 2:08 pm

        Ninguém diz que o Hulk era curto porque ele não se testou lá, não podemos afirmar uma coisa que nem aconteceu, mas na Selecção não teve grande impacto, por exemplo. Mesmo que ele falhasse num colosso nada retira o que penso dele e o impacto que ele teve cá. Para mim o melhor jogador que vi jogar no meu Porto e o meu preferido.

        De resto Gyokeres pode fazer mais, mas não está no nivel de Kane e Haaland que era o que muitos já falavam, inclusive o próprio. Para mim não senta nem irá sentar na mesma mesa. Quando um treinador por vezes abdica do avançado que tem para colocar um jogador que nem é da posição (Merino neste caso) é um mau indicador. Certo que ele não fez pré-época. Como disse acho que ele vale mais do que mostrou até agora, mas não acho que ele seja elite ou alguma vez vá disputar o título de melhor marcador na Premier. Coloco mais no patamar de Matetas, Watkins, etc. Não no de Haaland. Agora não invalida que tenhas razão no que disseste dele cá, mas eu não disse nada sobre o Sporting atenção! Disse sim sobre a Liga, é diferente. A frase que usei foi que o campeaonato fez o Gyokeres. Agora no Sporting ele teve um impacto como poucos cá, isso é indiscutível e eu próprio disse, era “cheat code”. Agora lá fora é outro andamento e cá o seu fisico era diferenciador, lá acaba por ser mais normal. O tempo dirá. E espero que ele se dê bem até para valorizar a nossa Liga mais e porque gosto dele, apenas acho que mesmo que dê mais e acredito que sim, nunca irá ser um Kane ou Haaland por lá.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 29, 2025 at 2:46 pm

        Tenho plena convicção que o Hulk ia ser figura em qualquer equipa de topo. Era já um dos melhores do mundo no Porto ali em 2012. É verdade que o argumento “então se ele assim tão bom, como é que nenhuma equipa das melhores da Europa lhe pegou” é válido e para esse só tenho suposições: 1. Porque o Hulk preferiu o dinheiro e o Zenit pagava balúrdios muitas vezes ao nível das grandes equipas; 2. Porque quando surge a oportunidade da Rússia, não houve nesse preciso momento (e que seja público) interesse das grandes equipas – não quer dizer que esse interesse não tenha surgido noutras alturas. E 3. Porque o Porto perdeu o Falcao no mercado de 2011 e perder o Hulk nesse ou no verão seguinte significava perder o poder de fogo todo (sabemos que o Falcao não foi bem substuído – Kléber e Jancko não vingaram, Jackson só chega em 2012).
        .
        Nunca vamos saber porque nunca aconteceu, mas o Hulk era mesmo um fenómeno e provou-o na Europa mesmo contra os grandes clubes, quer pelo Porto, quer pelo Zenit. O nível físico, aquele pé esquero fabuloso, a qualidade na decisão, tinha tudo. Aliás, arrisco-me a dizer que hoje, com 40 anos, ia muito a tempo de fazer miséria aqui em Portugal, aliás como faz no Brasil.

        • Obelix
          Posted Dezembro 29, 2025 at 3:13 pm

          Concordo. Acho que o Hulk seria figura em muitas das equipas Top Mundial, no contexto correto. Tal como acho que o Gyokeres numa equipa adequeada às suas características também o seria / será.
          Não é um Kane nem um Haaland, provavelmente avançados top 15/20 de sempre, mas também não é um Mateta, ou Pavlidis ou Samu.
          Não é velho nenhum, está a fazer uma época para esquecer, mas acho que ainda dará a volta.

        • Kacal
          Posted Dezembro 29, 2025 at 5:10 pm

          Porque dizes que o Gyo não é um Mateta? Acho que estás a subvaloriza-lo! O Mateta só tem mais 1 ano que o Gyokeres e tem também sido falado para dar o salto para um colosso. Nas últimas 2 épocas fez 16 golos e 5 assistências na Premier em 23/24 mais 14 golos e 2 assistências em 24/25. Esta época leva 7 golos enquanto o Gyokeres leva 5. E o Mateta em dia sim tem mostrado ser capaz de dar cabo da cabeça dos defesas contrários. Sinceramente coloco Gyokeres nesse patamar até prova em contrário e terá que provar lá que é melhor que esse nivel. O Mateta já o fez duas épocas e vai na terceira a marcar bem. Verdade que ele não entrou muito forte no Crystal Palace mas tem tido um pico tardio na carreira e nas últimas 2 épocas e meia contando com a atual tem estado a um nível alto. Para mim até provar mais o Gyokeres está no patamar dele. Sentar na mesma de Haaland e Kane duvido que que aconteça.

    • Miguel Lopes
      Posted Dezembro 29, 2025 at 3:22 pm

      Kacal, eu diria que tens razão… Mas eu vi 2 ou 3 jogos do Arsenal antes da lesão do Gyo, e para mim a equipa do Arsenal não sabe jogar para ele.
      No Sporting, a nossa defesa, o meio campo quando viam uma oportunidade para lançar o Gyo, ele só tinha de correr que a bola já lá estava.
      Nos jogos que eu vi do Arsenal apareceram uma data de oportunidades para lançar o Gyo em que ele partiria isolado e eles voltavam com a bola para trás. Agora, das duas uma, ou o Arsenal não tem qualidade na defesa e meio campo para lançar o Gyo, ou não têm os princípios de jogo que o Sporting tinha em função dele. Eu vou mais pela segunda.

      • Petrol
        Posted Dezembro 29, 2025 at 4:09 pm

        No entanto, o Arsenal é o 1º classificado de liga inglesa. Caso tivesse essa qualidade que falas no meio-campo e na defesa… O nosso campeonato é péssimo para avaliar a qualidade dos jogadores. Principalmente de jogadores muito físicos que causam miséria contra qualquer defesa em Portugal. Antes de Gyokeres também Marega se destacou, embora num nível mais baixo sem dúvida mas prova que qualquer avançado com físico em Portugal tem tudo para ter sucesso. Gyokeres está longe de ser tão bom como parecia no Sporting mas também não é tão mau como tem sido nos últimos jogos no Arsenal. A equipa não está habitada a ele mas ele também parece-se um peixe fora de água. E o que estará mais correto? Será que uma equipa que está junta há alguns anos se deve moldar e adaptar a um jogador novo ou será esse jogador que tem de se integrar no sistema da equipa que já tem provas dadas?

      • Kacal
        Posted Dezembro 29, 2025 at 5:02 pm

        Também acho que ele vale mais do que tem mostrado e o Arsenal não encaixa com ele. Acredito que estando mais adaptado e com uma pré-época como deve ser possa dar mais. Agora acho que nunca vai ter perto do impacto que teve cá e para mim não está no nivel de Kane nem Haaland nem irá estar. O que não faz dele mau, longe disso.

    • Tiago Abreu
      Posted Dezembro 29, 2025 at 4:48 pm

      O campeonato português recentemente deu jogadores como:
      Éder Militão, Ruben Dias, Pedro Porro, Nuno Mendes, Alvaro Carreras, João Palhinha, João Neves, Enzo Fernandez, Vitinha, Matheus Nunes, Alex Grimaldo, Luis Diaz… O Gyökeres foi para um campeonato onde lhe anulam onde ele é melhor.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Dezembro 30, 2025 at 8:20 pm

        Enzo Fernandez está aí a mais, já era fortemente cobiçado antes de ir para o Benfica com a promessa que ia sair no final da época e foi mais pelo mundial

    • Fantantonio
      Posted Dezembro 30, 2025 at 12:14 am

      O Gyokeres numa equipa em transição na Premier, poderia fazer miséria, na minha opinião. No Arsenal é um pouco mais difícil porque não me parece confortável a ser jogador de último toque, os colegas não o procuram no ataque à profundidade porque a equipa simplesmente não está montada para jogar dessa forma e, por último, talvez também por uma questão de confiança, tem-se mostrado consideravelmente mais trapalhão com bola do que parecia ser cá (talvez fruto de não ter tanto tempo e espaço para explorar também). Acho que no contexto certo, o Gyo tem tudo para ser um excelente ponta, mas se flopar, olha, é futebol. Mesmo com todas as condicionantes, apesar de estar a desiludir e parecer ser curto, se fizer uma época com 2 dígitos, não se pode dizer que seja um ano de estreia na Premier propriamente horrível. O preço acaba por fazer sempre exigir mais (aconteceu o mesmo com Darwin, mas o uruguaio não teve o mesmo impacto em Portugal que Gyokeres, portanto a expectativa neste caso ainda é maior).

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 29, 2025 at 12:06 am

    Jogaço do Suárez

  • _Mushy_
    Posted Dezembro 29, 2025 at 6:34 am

    “Escândalo nacional”—“Maior roubo já visto”
    Mais uma vez Sporting a ser levado ao colo, quem não viu o lançamento lateral mal marcado no inicio do jogo, não pode ser sério, é sempre mais do mesmo, sempre beneficiado..
    *
    Para trás vai ficar esquecido o 2º amarelo por mostrar na 1ºparte que tirava por completo o Rio Ave do jogo e mantiveram ainda com a esperança, um empurrão dentro da área ao Suarez que nem mereceu muita conversa a não se fosse de outros lados..
    Fica esquecido mais um jogo prejudicado pela arbitragem, mas como o gelados estavam esgotados devido a muito consumo umas horas antes, passa de mais um jogo com prejuízo na arbitragem sem delírios coletivos, pois o que é preciso é manter a narrativa que só se é beneficiado pela arbitragem..
    *
    Sobre o jogo:
    Vagiannidis continua a não convencer.
    Maxi está soberbo em qualquer posição do lado esquerdo
    Quaresma esteve um patrão e limpar tudo, mas vai precisar de mais 2 anos a brilhar para ser chamada à seleção e mesmo assim ainda precisar mais 2anos para jogar o seu primeiro jogo pelos AA’s :D :D
    Kocho deu boas indicações e Morita mostrou o que fez no passado, mas lá está, foi um jogo de um só sentido, num jogo mais complicado ainda falta ver Kocho a dar mais, mas jogou a 6 e esteve bem. Só o vemos a 8 desde que chegou, mas hoje não esteve nada mau.
    *
    De resto dar os parabéns ao coletivo no geral, são OITO jogadores que hoje estavam indisponíveis para o jogo, 1/3 do plantel, e ainda assim conseguiram dar espetáculo.
    Estamos a falar 8 jogadores que grande parte é titular e o restantes entra sempre nos jogos.
    O que seria os rivais sem 8 jogadores, se conseguiriam dar a mesma resposta.
    Estão de parabéns por tudo o que tem feito em 2025, Rui Borges continua a não ter tanto crédito pela sua postura humilde e séria e tem tido o mérito de conseguir essa rapaziada de dar o litro e dar alegrias aos adeptos.
    *
    Bom Ano para todos

  • BabaYaga
    Posted Dezembro 29, 2025 at 10:17 am

    Maxi cada vez melhor o que assusta pq vai chamar atenções…
    Suarez n sendo o GYO da muito mais ao jogo com aquelas assistências…
    Meio campo com o miudo Simoes é solido…

    Vitoria sem espeinhas… limpinho limpinho limpinho e falo deste jogo antes que iniciem os pistoleiros…

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 29, 2025 at 11:59 am

    Claramente o grande vencedor no meio disto tudo é Rui Borges que aos poucos e com grande humildade meteu o Sporting numa dinâmica muito boa.
    Humildade porque soube mudar quando houve necessidade e porque me parece ter atenção ao que os seus atletas sentem quando jogam em determinadas posições.
    Não foi em vão que disse que o Sporting era um clube de viúvas porque estavam a desvalorizar o treinador.
    Acho que fui a pessoa mais vocal nesse sentido aqui no blogue, desde o início e ao perceber a humildade de Borges nas suas escolhas que percebi que o Sporting tinha um bom homem a treinar.
    Sim, hey, disse primeiro que muito dito sportinguista. Aparentemente eu não venho aqui falar de futebol, falar de futebol para muita gente é dizer que X é bom quando ganha. Fantástico.
    Acho que Suárez está neste nível porque tem a idade que tem. É um homem feito, tem maturidade e obviamente sejamos honestos a segunda divisão espanhola tem qualidade porque o futebol espanhol é muito melhor que o português. Toda a gente sabe e é bom que as pessoas metam isso na cabeça porque quando reconheces que alguém é melhor que tu que ganhas força para evoluir.
    Aliás, dizem que o Cristiano só trabalhou daquela maneira porque existia Messi. Uns ganham coragem outros ficam com a perna direita molhada e quentinha.
    Depois de mister Mourinho estou por Borges, claramente.
    Acho o mister melhor que Borges, muito melhor, acredito que na próxima época o mister vai construir de base a equipa e vai ter tempo de fazer o que acha melhor.
    O Sporting tem um grupo muito interessante, o avançado grego por exemplo tem bastante qualidade com bola é um avançado a dar para o Hélder Postiga é quem me vem a cabeça apesar de achar que o Postiga a certa altura parecia jogar sonolento.
    Parabéns ao Borges e parabéns aos sportinguistas que concordavam comigo quando eu dizia que o clube deles estava cheio de viúvas. Sportinguistas inteligentes perceberam exatamente o que eu quis dizer.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 29, 2025 at 3:54 pm

    Sporting a passear, mesmo desfalcado.
    Sao a equipa que melhor joga, viola no saco, Rui Borges sabe o que esta a fazer.

  • Pmiguel
    Posted Dezembro 29, 2025 at 5:28 pm

    Jogadores agarram se demasiado à bola, um toque aqui outro ali, e os passes já vão sair denúnciados, previsíveis… Depois mais à frente, a cerimónia quando está na hora de rematar… Parece que querem entrar com a bola pela baliza dentro! Resultando claro em inúmeras perdas de bola… Depois as substituições tardias…

    Enfim, vai chegando para as equipas mais fracas, quando chegarem as fortes, já sabemos o que vai acontecer…

    É, já agora, como é aquele VAR se lembrou, novamente, de ir beber o cafezinho na altura do empurrão ao Suárez…? De cair o queixo… 🫣

Deixa um comentário