Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting volta a apresentar resultados positivos

Para este feito contribuiu essencialmente a venda de Rojo, embora a Doyen reclame 18,75 milhões de euros.
A SAD do Sporting anunciou um resultado positivo de 24,6 milhões de euros para o primeiro trimestre da actual época desportiva (Julho a Setembro), reforçando a tendência que já se verificava há um ano. Nas contas enviadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube leonino dá conta de um resultado líquido positivo de 24,623 milhões euros, ainda melhor do que os 7,238 milhões do período homólogo anterior.

Os 24,6 milhões de euros são explicados pelos 19,69 milhões de euros conseguidos com a alienação dos direitos desportivos de Fito Rinaudo, Marcos Rojo e Eric Dier. Os 8 milhões de euros recebidos como prémio de participação na Liga dos Campeões, os 681 mil euros pelas transmissões televisivas, 263 mil euros em receitas de bilheteira, assim como os 500 mil euros obtidos com o empate na Eslovénia frenta ao Maribor, na primeira jornada da fase de grupos, também contribuíram. Os verde e brancos realçam ainda que triplicaram entre 1 de julho e 30 de setembro o valor que recebia da marca dos equipamentos. Recorde-se que o Sporting trocou a Puma pela Macron, sendo que da primeira ganhou o ano passado 150 mil euros pelos três primeiros meses da época, enquanto da Macron este ano recebeu 446 mil euros. E que continuam a reduzir nos gastos com o pessoal.

– Recordamos que o Sporting, ao contrário dos rivais, já tinha esmiuçado em Setembro, no Relatório enviado à CMVM, quanto tinha investido esta época em reforços, e quanto custou cada um (ler aqui).
– Neste aspecto destaque para o facto dos leões ainda dever 14 milhões de euros a clubes como o Spartak, Dundee, Litex, Bordéus, Lyon ou a entidades como a Gondry Financial Services, LMP Bomore e Interfootball – Management.

0 Comentários

  • António Torres
    Posted Dezembro 1, 2014 at 2:24 pm

    Note-se que na rubrica similar no Relatório Trimestral do Benfica, é indicado o valor de 24M de dívidas a fornecedores (Olympiakos, Milan, Arsenal, Marítimo, Gestifute… e no caso do Porto é indicado o valor de 60M em dívidas a fornecedores.

    O que contrasta com o valor de 14M do Sporting mas que se explica pelo pagamento parcial da maioria dos reforços dos três grandes.

  • Kafka I
    Posted Dezembro 1, 2014 at 2:09 pm

    Pouco há a dizer, os números falam por si, parabéns ao SPorting, foi o primeiro dos 3 grandes a perceber o caminho a seguir do ponto de vista financeiro

    • SdvrSCP
      Posted Dezembro 2, 2014 at 7:23 pm

      Parabéns a si kafka, por não vir com argumentos que diminuissem o bom trabalho feito nesse sentido.

      Abraço

  • Nuno R
    Posted Dezembro 1, 2014 at 1:08 pm

    Ainda não li em detalhe o doc (e muito nem devo perceber).
    Há uma filosofia de baixar despesas ordinárias, o que é de louvar nos dias que correm. Um clube não pode ficar refém de receitas extraordinárias, pelo menos não nos montantes a que os 3 grandes nos habituaram.
    A presença na LC mostra-se essencial (ainda falta o dinheiro da tv?), pelo que obter umas das primeiras 3 posiçõs do campeonato é obrigatório.
    Faltará realizar mais uma ou das vendas avultadas, agora que recuperaram o passe do William, não duvido que passe do Verão; vender o Andre Martins e o Capel na janelade Inverno era um mimo.
    Por outro lado, e a não ser que venha um central experiente, espero que fiquem quietos quanto a reforços.
    Há trabalho a fazer noutras áreas, se bem que a crise não ajuda, é necessário mais receita de marketing; o site é uma treta (irá ser remodelado quando terminar o actual contrato), e um autocarro que acompanhasse a equipa nas deslocações e vendesse material era uma boa ideia.

    • m1950
      Posted Dezembro 1, 2014 at 2:56 pm

      Não sei se o Sporting adiantou receita da Olivedesportos nos últimos anos , mas depois vamos perceber , certo é que são 15M ano.

      O contrato com a Sportinveste está quase no fim e teremos novo site , do marketing estou satisfeito com o sócionuminuto e a missãopavilhão , a TV também tem ajudado , mas a sua ideia de levar um autocarro com merchandising é excelente.

      Quanto ao marketing mesmo , eu sou a favor da batota , acho que não devíamos actualizar o numero de sócios de 5 em 5 anos como fazem os outros , porque isso é sempre uma imagem para apresentar aos patrocinadores.

      Eu sou a favor de que o Sporting devia fazer uma parceria com o banco alimentar para recolher generos e quiçà outros donativos no dia de jogos , os clubes teem de usar a sua força , para fazer estatuto à "utilidade social" das suas instituições.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 1:47 pm

      Concordo quanto ao site. Que coisa mais não-funcional. E mesmo as redes sociais, podiam ser melhor aproveitadas (melhoraram muito com a entrada de BdC e da sua equipa, mas podem fazer mais).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 1, 2014 at 1:03 pm

    Acusem o BdC daquilo que quiserem, populista, ridículo, não percebe de futebol… mas como gestor, NINGUÉM lhe pode apontar um único dedo. Trabalho fenomenal, diria!

    • Jorge
      Posted Dezembro 2, 2014 at 11:15 pm

      se um gajo que não percebe nada de futebol consegue trazer o melhor jogador do campeonato, Nani, por empréstimo sem lhe pagar um único tostão, e com este a ter um salário anual de 5 milhões….então não sei quem é que percebe de futebol

      esses que dizem que o BdC não percebe nada de futebol gostam é de atirar areia para os olhos das outras pessoas…devem pensar que comemos gelados com a testa…a verdade é que não me lembro (e tenho 25 anos) de ver porto e benfica juntinhos e de mãos dadas (como disse o presidente "aliança não…aquilo já é casamento") contra o Sporting e contra a figura do seu presidente

      curiosamente no tempo dos godinhos, bettencourts e soares francos não os via a criticar tanto um presidente do Sporting…porque será?

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 1, 2014 at 12:33 pm

    Esta direção do Sporting tem vindo a fazer um trabalho meritório com vista a equilibrar as finanças do clube, de ano para ano é visivel que os lucros têm vindo a aumentar e a gestão dos ativos também melhorou consideravelmente (a recuperação de % dos passes de jogadores como o William foi uma boa noticia).
    Penso que o caso Rojo vai ser favorável ao Sporting, visto que o contrato foi rescindido por justa causa.

  • m1950
    Posted Dezembro 1, 2014 at 12:16 pm

    Excelentes resultados.

    A escolha de Guilherme Pinheiro para administrador financeiro da SAD foi correta , e deu-nos credibilidade , a Sporting SAD ainda não teve nenhum exercício negativo desde que ele chegou.

    Quanto ao caso Doyen que estou convicto que o SCP vencerá , ainda teremos mais a ganhar , caso aconteça o que espero , pois o Labyad será jogador do SCP a 100% e está valorizado , é um ativo para vender ou mesmo ter no plantel se possível.

    Em relação à champions o Sporting já somou mais 2M de 2 vitórias , e se passar à próxima fase , encaixa no mino 4M (0.5M se empatar com o Chelsea e 3.5M da passagem). Resumindo mais 6M para o bolso se passarmos.

    Os custos com o pessoal continuam a cair , e louvo aqui o modelo 100% auto-sustentável da Sporting TV , custos pagos totalmente com o dinheiro a receber das 2 operadores que a teem. Parece-me também que está muito forte no share , e a publicidade vai começar a entrar e dar lucros nas contas finais.

    Quanto à essas contas , não sei se o Galatasaray já pagou os 3M do Bruma , por terem conseguido entrar na champions no ano passado.

    É engraçado ver que o Sporting dentro do seu próprio labirinto financeiro conseguiu rentabilizar o que era lixo , e rescindir sem gastar muito com a política de isolamento dos jogadores à FCP.

    Quanto ao futebol é imperial ganhar os próximos 4 jogos (Boavista(f) , Moreirense , Nacional (f) , Estoril) para recuperar caminho em relação ao topo da tabela. Penso que o Schalke vai ganhar ao Maribor , e o Sporting em Stanford Bridge vai ter de deixar a alma em campo para passar à próxima fase.

    Se o Sporting passar , BdC , será obrigado a fazer melhores contratações , para felicidade dos nossos adeptos , pois senão fizer , vamos para os 8s e estamos a arriscar ser humilhados. Se formos aos 8s , certamente não vão vir Shikabalas e Heldons em Janeiro, a passagem vai exigir mais de BdC, e é por isto que quero passar , pois o Sporting dificilmente faria mais de 4 jogos na champions.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 4:14 pm

      Eu gostava de ver a contrataçao do Jô, ex cska, man city, acabou contrato esta sem equipa, 27 anos e acho que a qualidade esta la e num campeonato portugues era jogador de fazer a diferença.

      João Medeiros

    • LM
      Posted Dezembro 1, 2014 at 1:09 pm

      O Sporting não fará contratações nenhumas e vou-te explicar porquê:

      O Sporting contratou vários jogadores jovens, não foi por acaso, eles foram contratados para se valorizarem a médio longo prazo:

      Tens vários jogadores em todas posições:
      – Sarr
      – Jonathan Silva
      – Slavchev
      – Gauld
      – Sacko

      Destes todos, só viste praticamente o Sarr e o Jonathan a jogar porque as outras posições estão tapadas… mas isso não significa que sejam pernas de pau, não jogaram, porque os que estão a titulares além de já estarem no clube há mais tempo, são jogadores de qualidade, e por isso também são para valorizar…

      Tenho lido pessoas que pedem avançados, mas achas que o Tanaka foi contratado para quê? para ficar no banco só? quando o Slimani for para a CAN mete-se o Tanaka e vais ver se o Tanaka não marca golos também… o Tanaka é bom jogador, tem excelente compostura e remate, sabe-se posicionar na área… o facto de não falar Português impede-o de se adaptar mais facilmente, mas com o tempo irá mostrar que é bom jogador

      O Sporting contratou muitos jogadores quando nem precisava, a contar com lesões, felizmente não tem existido grandes lesões no plantel, o plantel está bem preenchido e se não fossem situações que por vezes são extra-jogo o Sporting até podia estar já classificado para os oitavos e muito mais acima na tabela do campeonato…

      O Caminho do Sporting é este, amanhar-se com o que tem e pode comprar, não é por agora ter tido um relatório contas positivo que vai começar a ser despesista e a queimar milhões em jogadores caros, porque esses ganham muito salário…

      Olha o caso do Nani, um jogador daquela qualidade ganha no mínimo 5 milhões de salário anual…
      O sporting nunca poderá pagar isso, portanto o caminho certo é apostar em jovens com potencial e valorizar-los…

      tirem o cavalinho da chuva se acham que o Sporting só por ir aos oitavos vai reforçar o plantel, isso é absurdo, é uma ideia completamente absurda, porque o Sporting já fez o que tinha a fazer, a partir dos oitavos as equipas que aparecem são com orçamentos 10 vezes, 20/30 vezes superiores, não há reforços que valham perante essa realidade, e portanto reforçar para quê? gastar mais dinheiro para quê? isso é bom é para os outros, que fazem das manchetes e da imagem exterior toda a sua bazófia…

      Nós no Sporting queremos ser competitivos sem nos desviarmos do rumo traçado, SUSTENTABILIDADE e apostar em jogadores jovens, sejam da formação ou não. o resto é conversa, se achas que por o Sporting estar agora com dinheiro na mão é altura de ir gastar em jogadores de qualidade então estas muito enganado e percebes pouco do assunto, porque esse foi o problema que nos guiou até esta situação, porque se as direcções anteriores não tivessem torrado mais de 80 milhões em jogadores que não deram nada ao clube, não teria havido tal descalabro.

  • PM
    Posted Dezembro 1, 2014 at 12:13 pm

    1) Resultado líquido de 24,6M (falta ver como acaba a questão Doyen)
    2) Resultado operacional sem transacções de jogadores de 7,4M positivos
    3) Isto foi possível diminuindo 3,4M em Gastos com Pessoal e com o aumento das receitas com a Champions, direitos televisivos e bilheteira.
    4) Aumento de 22,5M no Activo e diminuição de 2M no Passivo.

    Recuperação financeira fantástica, estamos no bom caminho!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 12:33 am

      Sem dúvida no fundo reduzimos em quase 25 milhões a situação de falência técnica em que ainda nos encontramos o que é fantástico em tão pouco tempo! A juntar a isso tudo estamos a aumentar o nosso número de sócios e a ficar com uma equipa cada vez mais competitiva com os sportinguistas cada vez mais unidos!
      Depois de tudo o que passámos estamos no bom caminho!

      Fernando Reis

  • Careca
    Posted Dezembro 1, 2014 at 12:06 pm

    É essencial para o Sporting ganhar o caso Doyen (mesmo não sabendo quando se resolverá) e passar a fase de grupos da Champions. A saúde financeira de ambas as situações permite ao clube abordar o mercado de outra forma, quer no Verão quer já em Janeiro. E isto tornar-se-á num ciclo, pois mais dinheiro, mais qualidade, maiores hipóteses de sucesso no campeonato e no posterior acesso à CL.

    Numa altura em que as melhores pontuações começam a deixar de contar para os coeficientes da UEFA, e num ano que se prespectiva fraco a nível de pontuação (se os leões se apurarem para os oitavos provavelmente só teremos mais 4 jogos portugueses nas competições europeias), a consolidação de um lugar entre os 2 primeiros começa a ter extrema importância.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 12:00 pm

    É verdade que, por norma, estes fundos não são flor que se cheire. Mas também não podemos acreditar que elementos da Doyen fizeram x e y, só porque o Sporting o diz. É não esquecer que é o mesmo clube que espiava os seus jogadores…

    Fausto

    • porrinho
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:49 pm

      Voce 'e muito inocente! Entao acha que os outros clubes nao espiam? J'a ouviu falar de Otavio Machado?

      Estamos a falar de um negocio de milhoes!

      SL

    • Patterson
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:18 pm

      não se dissociam direcções, cargos e métodos? É tudo para o mesmo saco?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 11:44 am

    Agora tudo depende do tribunal.
    Apenas acho muito estranho uma empresa investir em X% do passe de um jogador e aquando da sua venda não receber a percentagem correspondente…É algo como eu trabalhar e receber ordenado+comissão % por vendas e no final do mês o meu chefe não me pagar a % das vendas que esta no meu contrato!

    Lopes

    • Miguel
      Posted Dezembro 2, 2014 at 11:04 pm

      ups…acho que alguém ficou sem resposta

    • Patterson
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:15 pm

      e se tentasse fazer essas vendas à revelia do seu patrão, exercendo pressão sobre a empresa? dizer que ia fazer as vendas pelo valor x aconteça o que acontecer, assim como enganar propositadamente o seu "empregador" acerca de potenciais clientes, destacando neste caso um qualquer familiar ou amigo, para se fazer passar por quem não é.

      Ainda acha que o seu empregador tinha que lhe pagar rescisão para o despedir?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 11:22 am

    É ver como vai se desenrolar o processo com a Doyen, mas de facto boa gestão por parte do Sporting ao conseguir um equilibrio pouco usual num grande português, mas se contarmos com os 14 milhões a clubes e entidades e o processo Doyen que ainda não se sabe o desfecho, o Sporting precisa de passar a fase de grupos da Champions para continuar com saldo positivo.

    Samuel

  • MT
    Posted Dezembro 1, 2014 at 11:21 am

    Mesmo se deram razao à Doyen os numeros continuam a ser fantasticos. A Doyen se ganhar tem direito a 15M( 75% do passe), mas o Sporting ja lhes deu 5M( devolveu o dinheiro que o Doyen tinha dado ao Sporting pelo Rojo e Labyad que estao contabilizados neste relatorios e contas), por isso só lhes vai dar mais 10M. O Sporting continua com lucro de 15M.

  • sadad
    Posted Dezembro 1, 2014 at 11:17 am

    Com ou sem Rojo tinha lucro de praticamente 6 milhões algo que parece passar ao lado no texto.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 12:28 am

      Falha minha queria dizer Novembro :)

      Fernando Reis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 12:23 am
    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 12:05 am

      Caso não saiba ler eu referia me aos jogadores que estavam no fundo e não a nível global ou seja a ignorância é mais sua e sim dos jogadores que estavam no fundo o único que tem bom valor de mercado é o gaitan!! O Sporting resgatou o seu fundo no inicio de Outubro

      Fernando Reis

    • Manuel
      Posted Dezembro 1, 2014 at 10:35 pm

      Em que data é que o Sporting resgatou o seu fundo? Não foi no 1º trimestre de 2014/15 que é que discutimos aqui. Aconselho-o a ler o R&C antes de falar.

      Lembro mais uma vez que o Benfica tem 26 jogadores com 100% do passe, Airton, Luisão, André Almeida, Salvio, Enzo Perez, Djuricic, Gaitan, Rojas, Lima, Lisandro, Fejsa, Maxi, Sulejmani, Amorim, Steve Victoria, Julio Cesar, Bruno Varela, Eliseu, Benito, Cesar, Samaris, Cristante, Talisca, Bebé, Derley e Jonas. São 26 jogadores!
      Ainda tem 70% de Nelson Oliveira, 90% do Miguel Rosa, Deyverson entre muitos outros que estão emprestados.

      Ainda acha que o Gaitan é o único jogador em que o Benfica pode ganhar dinheiro? A ignorância mata!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 9:58 pm

      E o Sporting fez o mesmo com o seu fundo tendo investido cerca de 12 milhões de euros e tendo recuperado percentagens de jogadores que podem vir a dar muito dinheiro enquanto no Benfica só o gaitan é que pode dar dinheiro mas disso não fala…

      Fernando Reis

    • Manuel
      Posted Dezembro 1, 2014 at 8:22 pm

      O Benfica não teve resultados neutros, investiu 6M no resgate do fundo ficando com a totalidade dos passes dos jogadores, tendo levado o montante todo a custos em vez de o repartir por vários anos. Sem isso o resultado do Benfica teria sido positivo de 7M.

    • António Torres
      Posted Dezembro 1, 2014 at 2:22 pm

      Concordo. E note-se que o Benfica teve resultados neutros com + de 40M de vendas e Porto teve lucro com valores de vendas superiores às do SCP. Convém ter isso em atenção.

  • Filipe César
    Posted Dezembro 1, 2014 at 11:08 am

    Espero que o sporting ganhe o caso doyen. É essencial para a recuperação financeira a curto prazo e para a missão pavilhão.

    • m1950
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:01 pm

      O dinheiro está lá e não será utilizado enquanto não sair a decisão visto que a SAD é profissional.

      O pavilhão nada tem a ver com a Doyen , visto que o 8,97 Milhões foram um excesso da previsão da divida do clube para a SAD que foi devolvido. BdC disse que era o dinheiro de Rojo apenas para festa , num dia de calor Sportinguista como o regresso do Nani , lá deu um toquezinho populista.

      A mim não me incomoda que se divirta assim e apresente estes resultados.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 1, 2014 at 11:06 am

    O assunto Doyen continua sem ser resolvido (e assim deve continuar algum tempo), mas acredito que o clube saiba o que esta a fazer. Em relaçao aos resultados positivos, parece evidente que e de saudar a gestao financeira desta direcçao (mesmo que algum dinheiro investido em activos nao esteja a ser rentabilizado), sendo que se o clube passar a fase seguinte da Champions podera conseguir resultados ainda mais interessantes.

    • Jorge Tulipa
      Posted Dezembro 1, 2014 at 1:03 pm

      Muito boa gestão até agora mas ainda falta muito tempo para recuperar o Sporting. Só de pensar que na direcção anterior o Sporting esteve a semanas de fechar as portas, houve de facto uma melhoria incrível, no entanto as contas continuam no vermelho. Sou contra o desinvestimento na formação, porque é isso o futuro do clube. A equipa B está uma confusão, cheia de jogadores sem qualidade, que nem deveriam ter vindo para o Sporting. É preciso haver uma limpeza. E depois jogadores como Héldon e Capel que estão a ganhar teias de aranha na equipa e podiam muito bem ser negociados, para reduzir os custos com salários.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 1, 2014 at 10:59 am

    Além da transferência do Rojo penso que terá grande peso a Macron.
    Boa gestão do Bruno de Carvalho,se passarem de grupo na champions será provavelmente a melhor época em termos financeiros do Sporting há muitos e muitos anos,mas continuo a achar que se vão tramar e muito com o assunto Doyen.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:35 pm

      Queria dizer final, erro meu. E nem eram 4, eram 4.5. ;)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:06 pm

      Ruben chegar ás meias finais da liga Europa só da 2M. Por tanto só compensa financeiramente ir para a liga Europa se se for Á final, comparando com chegar aos oitavos da champions e ficar por aqui…

      As: Joao Jorge

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 4:49 pm

      4 milhões? Não percebi as suas contas…

      Justino

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 2:55 pm

      Lá está: chegar aos oitavos da Champions dá 3.5 milhões, chegar às meia-finais da Liga Europa dá 4 milhões.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 1, 2014 at 2:13 pm

      Prize Money Champions:

      Playoffs: €2,100,000
      Base fee for group stage: €8,600,000
      Group match victory: €1,000,000
      Group match draw: €500,000
      Round of 16: €3,500,000
      Quarter-finals: €3,900,000
      Semi-finals: €4,900,000
      Losing finalist: €6,500,000
      Winning the Final: €10,500,000

      Prize Money Taça Uefa:

      First qualifying round: €120,000
      Second qualifying round: €130,000
      Third qualifying round: €140,000
      Play-off round elimination: €150,000
      Base fee for group stage: €1,300,000
      Group match victory: €200,000
      Group match draw: €100,000
      Group winners: €400,000
      Group runners-up: €200,000
      Round of 32: €200,000
      Round of 16: €350,000
      Quarter-finals: €450,000
      Semi-finals: €1,000,000
      Losing finalist: €2,500,000
      Winners: €5,000,000

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 1:00 pm

      Concordo com o Ricardo. Financeiramente, é preferível passar aos oitavos da Champions, do que ir longe na Liga Europa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:55 pm

      Atenção que não apenas o facto de passar os grupos mas sim a soma da entrada na Champions mais a passagem aos oitavos.

    • Jpc
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:49 pm

      Pedro, não tenho dados que confirmem, mas pelo que já li há uns tempos, penso que passar a fase de grupos da Liga dos Campeões é bem mais rentável para o Sporting do que chegar aos Quartos da Liga Europa.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:40 pm

      Rende mais a Champions

      Alex

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:39 pm

      A Liga Europa são migalhas comparando com a Champions,se passassem de grupo garantiam uma época financeiramente muito boa,se não me engano bem melhor do que se ganhasse a Liga Europa.

    • Patterson
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:16 pm

      Rende mais passar até aos oitavos que ganhar a liga Europa penso eu.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:03 pm

      Ao Sporting, financeiramente rende mais passar a fase de grupos das Champions, ou chegar aos 1/4 na liga europa (algo que nao e de todo descabido)? Imaginando que o calha um SCP – PSG/Barca/Madrid e perder os dois jogos (o mais provavel)
      Pedro

    • Vitor Machado
      Posted Dezembro 1, 2014 at 11:18 am

      Só se tramam se tiverem de pagar com juros o valor supostamente em divida!
      Caso contrário o dinheiro que ficou nos cofres de Alvalade já serviu para pagar muitas despesas correntes e enquanto não sair a decisão vai-se amealhando mais uns trocos na liga dos campeões para fazer face a uma possível decisão desfavorável ao Sporting, que quanto a mim se existir provas que a Doyen se intrometeu nas negociações do jogador o Sporting ganha o processo, ainda por cima a UEFA tal como o Sporting está contra os fundos…

  • JesusTheLamego
    Posted Dezembro 1, 2014 at 10:54 am

    Não se pode analisar este trimestre sem considerar que existe uma fatia do Rojo a ser retirada num futuro próximo. Ou afinal alguém acha que o fundo com quem foi rasgado o contrato vai ficar sem o seu dinheiro?

    • SdvrSCP
      Posted Dezembro 2, 2014 at 7:00 pm

      Já cá faltava o manel

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 6:04 am

      O Manel pensa que o pessoal come gelados com a testa…

      A contabilidade utilizada respeita as regras Europeias, por isso nao sei o que ignifica "boas práticas internacionais…"

      Relativamente ao seu Princípio da PrudÊncia – é o mesmo princípio que o seu SLB utiliza quando contabiliza juniores como activos que valem 10M€???

      A vontade de dizer mal é sempre tanta…

      Porrinho

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 12:09 am

      Isto de só ver o que lhe interessa é muito engraçado! Óbvio que foram assinados de livre vontade mas tenho a certeza que não existe o direito de tentar vender um jogador à revelia do clube certo senhor (pensa que) sabe tudo?!

      Fernando Reis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 9:53 pm

      E eu a pensar que tinha rescindido contrato e não rasgado mas se o user Manuel fala é porque é verdade absoluta! Muito me vou rir se for dada razão ao Sporting..

      Fernando Reis

    • Manuel
      Posted Dezembro 1, 2014 at 8:13 pm

      As boas regras da contabilidade internacionais, que deviam também ser seguidas em Portugal, exigem que as empresas usem o Princípio da Prudência na sua contabilidade, o qual se baseia na premissa de "nunca antecipar Lucros e prever sempre possíveis Prejuízos".

      Essencialmente resulta na adoção do menor valor para os componentes do Activo e do maior valor para os componentes do Passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas.

      Esse princípio tem por objetivo não registar antecipadamente nenhum lucro ao mesmo que regista todas as despesas e perdas que forem possíveis de acontecer. A correta aplicação do princípio da prudência visa impedir que prevaleçam juízos puramente pessoais ou outros interesses.

      Significa isto que o Sporting devia ter reservado uma quantia substancial para o caso do "caso Doyen", em que rasgaram o contrato e reteram o dinheiro que segundo esse contrato pertence à Doyen, não correr como esperam no TAS. A possibilidade de correr mal é muito grande já que o contrário iria abrir um precedente muito grave. Os contratos foram assinados de livre vontade e de boa fé. O TAS não é a rebaldaria dos tribunais portugueses que mais vezes do que se gosta se regem por interesse espúrios e escôndidos.

      O facto da FIFA querer acabar com os fundos, ou pelo menos controlá-los, não vejo como possa influenciar a decisão de um tribunal, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    • Tomas W
      Posted Dezembro 1, 2014 at 7:05 pm

      O Sporting também não conseguia provar que atraso no jogo da taça da liga tinha sido por culpa do Porto e afinal….. conseguiu.

    • MFM
      Posted Dezembro 1, 2014 at 6:01 pm

      O dinheiro para o pavilhão já esta no Clube, não na SPORTING SAD. Se o Sporting tiver de pagar á doyen são 75% de 16M€ (mais valia) ou seja 12M€, se o resultado neste momento é de 24M€, fica com um resultado positivo mas mais moderado de 12M€.
      Quanto ao pavilhão é inevitavel, a SPORTING SAD (futebol) fez um acerto de contas com SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (clube)

      São coisas diferentes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 5:30 pm

      É preciso é provar isso tudo, ou uma dessas coisas. Mas não me parece que o Sporting vá ganhar, lá se vai o pavilhão à vida.

    • Vitor Machado
      Posted Dezembro 1, 2014 at 12:05 pm

      A resposta do Vitor Hugo Vieira não podia ser mais esclarecedora! :)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2014 at 11:50 am

      No proximo semestre deve entrar a participaçao na champions ,logo a coisa deve se equilibrar .

      Miguel

    • Vítor Hugo Vieira
      Posted Dezembro 1, 2014 at 11:23 am

      O fundo não ficou sem o seu dinheiro, tudo o que foi investido no jogador pelo mesmo foi devolvido pelo Sporting.
      O que o fundo não recebeu foram as mais valias da sua venda ao Manchester United, alegando o Sporting que o dito fundo fez pressão sobre o jogador para a sua transferência( o que é ilegal), entrou em contacto com o clube comprador sem o conhecimento do clube detentor do seu passe( o que também é ilegal), e um dos membro do dito fundo se fez passar por representante do clube inglês( o que também é ilegal).
      Agora falta o Sporting conseguir provar uma das várias alegações para a rescisão do contrato, mas tendo em conta todas as dúvidas que a estrutura do fundo e as pessoas pertencentes ao mesmo suscitam, e a recente decisão da FIFA de a médio prazo tornar ilegar a existência deste tipo de esquema, não será assim tão descabido ter a expextactiva que a a razão seja dada ao clube.

    • MT
      Posted Dezembro 1, 2014 at 11:18 am

      Eu acredito, o contrato nao foi rasgado, foi rescindido por justa causa. Ou acha que mensagens do Nelio Lucas a ameaçar ao Sporting se nao vender o Rojo ou pessoas da Doyen disfarçarem-se de dirigentes do Man Utd nao sao razoes para se rescindir um contrato com um fundo?????????

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 1, 2014 at 11:04 am

      Sabe alguma coisa que nós não sabemos, ou representa o Tribunal em que está o processo?

Deixa um comentário