Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vs Benfica – Frente-A-Frente: Ederson ou Rui Patrício

15301207_1779174072346983_1849687669_nÉ já no próximo Domingo que se disputa o “dérbi eterno” do futebol português. Um encontro que move paixões entre os dois grandes conjuntos da capital, e que este ano tem o aliciante de colocar a liderança da I Liga em jogo, já que uma vitória do Sporting fará os leões ultrapassarem o Benfica na tabela. Em novo reencontro de Jorge Jesus com as águias, a turma de Rui Vitória quererá dar uma resposta depois da derrota na Madeira e voltar a alargar a vantagem para o mais directo perseguidor. Com todos estes ingredientes, o Visão de Mercado não poderia ficar indiferente e, como tal, desafia os seus leitores a escolher o melhor 11 entre os prováveis titulares que subirão ao relvado no Estádio da Luz. Na baliza, teremos dois guardiões com experiência bem diferente. No Benfica, Ederson, que na época passada agarrou o lugar justamente no duelo de Alvalade, tem estado a um bom nível e pretenderá dar uma resposta depois de ter sofrido a primeira derrota de águia ao peito para o campeonato, ao passo que no Sporting Rui Patrício acumula já muitos duelos deste tipo e os verde e brancos esperam que mantenha o nível demonstrado nos últimos tempos. Melhor guarda-redes: Ederson (SLB) ou Rui Patrício (SCP)?

VM
Author: VM

210 Comentários

  • Jesus
    Posted Dezembro 4, 2016 at 11:52 pm

    Rui Patricio.
    O Ederson é um excelente guarda redes mas neste momento o Rui é superior.

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 4, 2016 at 11:56 pm

    Ui que vai fazer faísca!

    A minha resposta é clara e é Rui Patrício. Na minha opinião (e sei que vou ser muito criticado por isto) ele está no top 10 de GR do mundo! Gigante entre os postes, enche a baliza como poucos. Cresceu, amadureceu ao ponto de ser ele a mandar na defensiva leonina! Quem não gostou de o ver a dar ordens ao Semedo e ao Coates, a sair a jogar com os pés e a colocar a bola longa bem jogavel? Lindo, um GR como Damas ou Schmeichel!

    Do outro lado um muro, um macaco autêntico na baliza. Elástico e com um potencial tremendo, Ederson espalha magia nas redes encarnadas! Só peca ainda por ser pouco autoritário dentro da sua pequena área mas isso é o mais fácil de evoluir! Será um dos melhores do mundo e um referencia na sua posição a semelhança de Oblak!

    Mas para já Rui Patrício é a minha escolha.

    Patrício

    André Almeida
    Lisandro
    Lindelof
    Nelson

    Fejsa
    ADRIEN

    Gelson
    Cervi

    Guedes
    Mitroglou

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 5, 2016 at 12:46 am

      Espero não ser mal interpretado quando disse que a minha resposta era clara. Enganei-me pois é tudo menos clara. É uma opinião pessoal.

      Pus o Adrien em Letras maiúsculas porque acredito que vai ser o jogador chave do encontro! Já disse aqui que, se eu fosse treinador do Benfica evitava ao máximo a batalha a meio campo e apostava na velocidade dos seus laterais e extremos.

    • Bio
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:11 am

      André Almeida, a sério?
      Só colocares 3 jogadores do Sporting no XI parece-me falsa modéstia…

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:17 am

        Parece-te mal.

        • João Pedro
          Posted Dezembro 5, 2016 at 1:32 am

          Se achas esses jogadores melhores que o do Sporting é uma opinião válida quantas outras. Agora não faz sentido estares a misturar a qualidade com a forma atual. É porque se metes o Guedes pela forma que evidencia (não acredito que aches que o rapaz tenha mais qualidade que o Joel, Bryan e Markovic) então não podes pôr o André Almeida que não tenha jogado em vez do Zeegelaar que está numa forma bem acima do que muitos imaginariam.

          • The Sporting Fan
            Posted Dezembro 5, 2016 at 2:39 am

            E quem disse que eu escolho o Guedes pela forma que evidencia?

            Acho o Markovic um belo barrete e o Joel Campbell…a ver vamos! Para já o Guedes é bem mais confimação.

            O Bryan? O Bryan? Por amor de Deus, nem merecia resposta, mas pronto. Por mim o Bryan encostava um ou dois meses. O que ele anda a fazer é gozar com a cara de quem paga o bilhete. Não sei se aquele falhanço com o Benfica lhe afetou o cérebro, mas agora não serve LITERALMENTE para o banco de um Rio Ave ou Paços de Ferreira. Espero sinceramente que ele não jogue, ou jogaremos com 1 a menos.

            Zeegelar está numa boa forma, mas é inferior a qualquer um dos 3 (André Almeida, Eliseu ou Grimaldo).

            Deposito muitas esperanças nele, mas neste momento tem de comer muita sopa.

          • Marco
            Posted Dezembro 5, 2016 at 5:50 am

            Juntas o Joel o Ruiz e o Markovic e nao fazem um Guedes, que está um senhor jogador… Entao tentar comparar o Guedes com qualquer desses individualmente (ainda para mais na forma actual)… Ui

      • jpcacelas
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:44 am

        Seja Grimaldo, Eliseu ou até o próprio André Almeida são superiores a qualquer lateral esquerdo do Sporting. O André Almeida peca na projeção ofensiva, mas cá atrás é sempre certinho.

    • Nickles
      Posted Dezembro 5, 2016 at 9:56 am

      Provavelmente Lisandro nao calça.
      Se tivesses a certeza que o Luisão jogasse, meterias no 11 ou trocavas pelo Coates?

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 11:15 am

        Metia o Coates Nickles, mas ainda há o Jardel, que não deve calçar também e tem entrada neste meu 11…

      • DM
        Posted Dezembro 5, 2016 at 11:38 am

        O Semedo é o melhor central do Sporting. O Coates é fogo de vista, Semedo é muito mais jogador, na minha opinião claro

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 5, 2016 at 1:25 pm

          Discordo em absoluto.

        • JoaoMiguel96
          Posted Dezembro 5, 2016 at 2:09 pm

          É fogo de vista à quase um ano? As exibições que fez contra o Dortmund e o Real devem ter sido fogo de vista.

          Só falta dizeres que o Lindelof está a ficar pior por causa do cabelo.

          • DM
            Posted Dezembro 5, 2016 at 3:52 pm

            Fogo de vista, assim como tem o Luisão e este joga há mais de 10 anos, é um central que por ser fisicamente muito forte disfarça os seus defeitos aqui por Portugal, é um central que nunca na vida vai aspirar a algo muito melhor que o Sporting…
            O Semedo não, o Semedo é alguém com bastante margem de progressão e quando culmatar algumas paragens cerebrais está prontinho a dar o salto.
            PS. O Lindelof tem sido o melhor central da liga este ano e teve dois erros recentemente, um deles é digno de um iniciado mas pode acontecer a qualquer um.
            O meu top5 de centrais em Portugal, Lindelof, Semedo, Marcano, Felipe, Coates

            • The Sporting Fan
              Posted Dezembro 5, 2016 at 5:20 pm

              “Os erros podem acontecer a qualquer um”.

              Guarda bem isso que disseste.

              • DM
                Posted Dezembro 5, 2016 at 5:33 pm

                Mas eu não me esqueço disso amigo, nunca me viu crucificar ninguém por causa de um erro. Agora se os erros começarem a ser frequentes…
                Nem percebi esse reparo

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 4, 2016 at 11:57 pm

    Parece-me equilibrado, não acho que nenhum tenha sido superior ao outro.. o brasileiro tem mais potencial, escolho-o

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 4, 2016 at 11:59 pm

    Esta posição a par de centrais e trinco vai ser a que vai gerar maior discussão. São os dois bons é difícil de escolher ,mas vou optar por o GR do meu clube: Ederson

  • Stalley
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:00 am

    Rui Patricio.

  • Natsu
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:01 am

    Ederson, o melhor GR da liga.

  • Pedro Monteiro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:02 am

    Pela experiência. Pelo atual momento/ano. Rui Patricio.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:02 am

    Ederson. Um tem hype, outro não o tem.

    Já agora, o “meu” 11 de SLB e SCP:
    Ederson, Semedo, Lindelof, Coates, Grimaldo, Fejsa, Adrien, Salvio, Cervi, Guedes e Mitroglou.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 5, 2016 at 12:52 am

      Temos de começar a ver aí a definição de Hype.
      Como é que um jogador que é odiado por 95% das pessoas pode ter hype? Um jogador que é massacrado todos os dias aqui no blog! Que é reconhecido lá fora, elogiado por toda a gente, mas é detestado no seu próprio país! Isto é o teu hype?

      Hype tem o Éderson (que até tem falhado algumas vezes ultimamente), mas é bem justificado. Reconheço-lhe todo o potencial que lhe atribuem.

      O Rui tem trabalhado debaixo de fogo, mesmo com adeptos do teu clube a portarem-se de forma vergonhosa com ele, desde cânticos a cartazes. Mais o patrocinador da seleção a gozar com um jogador de Portugal! Isso sim é LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Hype…Deves andar a usar muito essa palavra no Dragão.

      De resto concordo com o 11 exceto num central. Os meus são Lindelof e Lisandro, embora goste muito do Coates.

      • Filipe A
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:46 am

        Ederson tem falhado? o homem fartou-se de salvar o Benfica!

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 5, 2016 at 2:33 am

          É certo. Estou a falar daquele amigável que foram fazer ao Brasil, mais o golo do Jota e o golo recente do Marítimo. Falhas, não frangos (para muitas pessoas, ou é uma grande defesa, ou é um frango, não há meio termo). Éderson podia ter feito mais, mas é algo que faz parte da evolução. O RP também falhou. A diferença é que, quando o RP falhou tinha meio país a rir-se dele e quase outro meio a cuspir-lhe em cima, ao contrário do Éderson.

          Sou o primeiro a reconhecer que ele é excelente, mas também falha (tal como todos, desde o Buffon até ao Paulo Lopes). A diferença está, tal como já disse, no tratamento que se dá a uns e outros.

          • DM
            Posted Dezembro 5, 2016 at 11:35 am

            Se o Ederson falhasse jogo sim jogo não como o Patrício falhava se calhar também tinha meio país a cair lhe em cima.

            • The Sporting Fan
              Posted Dezembro 5, 2016 at 4:30 pm

              Claro que tinha. Vê-se.

              Queres outra diferença. Um é titular e campeão da Europa, o outro nem convocado para a seleção é. Um está nos 30 nomeados para a Bola d’Ouro, outro nem sei se sabem o nome dele.

              Eu até gosto do Éderson, mas é como eu digo, tenho de responder estupidamente quando leio barbaridades, não te posso levar a sério.

              Sempre a brincar contigo DM.

              • DM
                Posted Dezembro 5, 2016 at 5:18 pm

                Eu disse falhava! O que é verdade, se calhar começaste a ver o Sporting apenas esta época e não te lembras dos inícios do Patrício no Sporting. Não era eu a critica-lo, eram os sportinguistas.
                O Ederson num ano de Benfica, em jogos oficiais ainda não sofreu nenhum frango, sofreu 3 ou 4 golos onde podia ter feito melhor. Nas saídas já é melhor do que o Patrício alguma vez será, no jogo de pés igual… Nem sequer estou a dizer que o Patrício é fraco, mas como disse em baixo não façam da carreira do Patrício uma carreira regular porque só começou a ser regular há 3 anos. Se achas que isto é estúpido estás no teu direito :)

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:10 am

      O que tem hype é o Ederson certo? Um gajo que está sempre a ser rebaixado desde o início da sua carreira tem hype, não sabe só que dizes. Btw, esse so called hype contribuiu em larga margem por celebrarem uma conquista europeia pela seleção.

      E metes o Salvio pelo Gelson? E o Mitroglou tem estado melhor que Dost?

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:20 am

        É. O Vm deve ter rejeitado o meu comentário anterior (tenho a mania de responder estupidamente a comentários estúpidos), mas o RP tem escalado uma montanha com 95% da população portuguesa a mandar-lhe calhaus lá de cima. O Francisco A. nem deve dormir bem à noite coitado. Tanta pedra desperdiçada.

    • João Pedro
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:21 am

      Deve ser o primeiro jogador do mundo a jogar numa liga periférica que só é nomeado para a bola de ouro por causa do hype.

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:23 am

      O Sporting mete 2 jogadores e o benfica 9. Sinceramente, se não sair goleado vai ser uma vitória então.

      Bastante engraçado o Salvio deste ano ser melhor que o Gelson.

    • jpcacelas
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:41 am

      Trocava o Salvio pelo Gelson. Adrien e Pizzi também se batem pelo lugar.

    • Pedro Silva
      Posted Dezembro 5, 2016 at 3:32 am

      Até acho estranho esse 11 não ter o André André e o Ruben Neves (por falar em hype). Até acho o Patrício um dos jogadores com menos hype no nosso campeonato já ha muitos anos. Até a falta de jogo de pés é exagerada porque ele nao finta como um Neuer mas mete a bola onde quer! Hype… Pff

    • Karl.P
      Posted Dezembro 5, 2016 at 5:14 am

      9 jogadores do benfica para 2 do sporting? portanto este jogo é para acabar em goleada

    • André Ribeiro
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:59 pm

      Comentário mais humorístico que li neste post, há coisas tão óbvias que só não vê quem não quer. Ainda você afirma ser portista…

    • André Tomás
      Posted Dezembro 5, 2016 at 4:04 pm

      Eu tirava o Guedes para combinar Dost com Mitroglou, e no lugar do Salvio colocava o Gelson. Bem sei que as posicöoes podem näo bater totalmente certas, uma vez que mitro e bas säo 9´s, mas creio que ficava um “equipasso” como diria o Futre :D

  • Stalley
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:04 am

    Tenho uma pergunta.
    Agora o VM já não vai fazer o post com o melhor 11 quando é clássicos ou derby’s?
    Ou vai começar a fazer 1vs1, como fez no clássico Espanhol e agora no derby lisboeta?

  • David A.
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:05 am

    Acho que atualmente o Rui Patricio da mais garantias, apesar de o Ederson, na minha opinião, ter potencial para ser bastante melhor, as lacunas que tem vai melhorar com a experiência. Opinião de um benfiquista.

  • JoaoDF
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:11 am

    Patrício!

  • Miguel Castro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:12 am

    Rui Patricio

  • Rj16stars
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:15 am

    Ederson.
    Pela primeira vez comento no visão de mercado por este nome.
    Grande trabalho.

  • Nelson Mohr
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:16 am

    A maior parte dos users irá dizer Ederson (porque a maioria dos users são precisamente do Benfica), mas o Rui é neste momento melhor guarda-redes. O Ederson tem futuro, mas neste momento ainda não é superior ao Rui, por isso escolho o Rui.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 5, 2016 at 12:44 am

      Quero acreditar que as pessoas põe o facto de ser do clube do jogador em questão de parte. Eu escolho o Rui, mas não é por ser do Sporting. Tal como escolho muitos jogadores do Benfica.

      • bmcrl
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:14 pm

        Não dá para separar as coisas, especialmente depois de dois resultados menos positivos. Agora os do Benfica já são todos maus para alguns.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:05 am

      As pessoas escolherem o Ederson é so pq são do Benfica? Vão haver escolhas em que a diferença é abismal e obvia, não é o caso, e o potencial também vale penso eu, no qual o Ederson tem bem mais q o RP sendo q o nivel atual também não é muito diferente(Ederson na época passada fez uma época intacta e sem gafes)
      Qualquer escolha neste caso se aceita a meu ver

    • Filipe A
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:44 am

      Eu escolho Ederson e sou benfiquista mas existem posições que escolho jogadores do Sporting qual é a dúvida?

  • Vermelho
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:21 am

    Pela qualidade penso que ambos estão em bom nível mas Patrício junta a experiência à qualidade portanto a minha escolha recai sobre o guardião do SCP.

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:21 am

    Pelo momento que atravessam e pela qualidade actual, sem dúvida, Rui Patrício.

  • Angola é nossa
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:22 am

    Rui Patricio
    N.Semedo
    Coates
    Lindelof
    Grimaldo
    William
    Adrien
    Gelson
    Rafa
    Bas Dost (jimenez nao joga, mitro tem sido 0, jonas lesionado)

    • Bernardo L
      Posted Dezembro 5, 2016 at 12:47 am

      Não ter Pizzi neste onze, tenho em conta que tem sido o melhor jogador do campeonato até agora ( pelo menos estatisticamente) é no minimo, engraçado.. Mas não ter Fejsa, e ter William, é para quem percebe 0 de Futebol, desculpe, mas é demais evidente.

      Saudações desportivas.

      • João Pedro
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:27 am

        O melhor jogador da liga é indubitavelmente até para a larga maioria dos benfiquistas o Gelson Martins. E se quer recorrer a estatísticas para tentar contrapor o facto, ao menos utilize estatísticas verdadeiras e não falsas.

        Dados do transfermarket:

        – Pizzi, 5 golos e 4 assistências – contribuição direta em 9 golos;
        – Gelson Martins, 2 golos e 9 assistências, contribuição direta em 11 golos.

        O Sporting mesmo marcando menos golos que o Benfica, o Gelson já participou em mais golos. Posto isto, acho que tem que ir rever melhor os seus dados para não correr o risco de ser descredibilizado quando até no mesmo comentário acusa outro user de perceber 0 de futebol.

        • Marco
          Posted Dezembro 5, 2016 at 5:45 am

          2% nao é uma larga maioria de Benfiquistas. Eu pessoalmente nao conheço nenhum que ache o Gelson o melhor jogador do campeonato (e pela “lógica” descrita o Marega è de longe o melhor do campeonato, mas de longe… O Vitoria atè marcou menos golos que o SCP. Vá lá rever os seus dados para não ser descredibilizado :-)

          • João Pedro
            Posted Dezembro 5, 2016 at 1:32 pm

            Aqui ninguém falou que o Gelson é o melhor jogador em valor do campeonato pelos dados estatísticos mas sim pelo que joga. Apenas utilizei a estatística para refutar a ideia que o Pizzi é o melhor jogador pela base das estatísticas, que como você diz até aí o Marega é melhor que o Pizzi. Portanto se em futebol jogado o Gelson tem sido o melhor da liga e estatisticamente quer o Marega quer o Gelson levam a melhor sobre o Pizzi não sei como alguém pode afirmar que o jogador do Benfica está a ser o melhor jogador da liga.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 2:29 am

        O Pizzi joga a 8, onde joga o Adrien, é esse o problema.

      • Karenina
        Posted Dezembro 5, 2016 at 11:18 am

        O Sporting tem o trinco que ataca melhor, defende melhor e é mais forte/rápido. O Benfica tem o melhor trinco. Há aqui coisas que não fazem muito sentido.
        Quanto ao Pizzi, o Adrien é melhor, e tem estado ao mesmo nivel. Quanto ao melhor jogador do campeonato. Gelson com alguma vantagem. Depois a lutar pelo segundo lugar Grimaldo/Pizzi/William.

      • duarte canuto
        Posted Dezembro 5, 2016 at 11:59 am

        porque é que diz isso? para quem percebe 0 de futebol? explique lá isso…que eu até percebo alguma coisita de futebol e não percebi a mensagem…

    • Bio
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:13 am

      “O Mitro tem sido 0” concordo. Já o Rafa tem jogado que se farta…

    • Nickles
      Posted Dezembro 5, 2016 at 10:02 am

      Esse Gelson é o Português ou o Angolano?! Justificas a não escolha do Jimenez porque não tem jogado, mas depois escolhes o Rafa…
      William no lugar de Fejsa?! Está bem

  • Sant
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:25 am

    Ui, esta é que vai ser linda….
    Para a maioria das pessoas, eu inclusive, Patrício, que atravessa o auge da carreira, estando no seu melhor momento de forma, coroado com a eleição de melhor guarda redes do Euro 2016 e consequente eleição para a Bola de Ouro.
    Mas para outros Rui Patrício é banal, não teria lugar nem no banco do Feirense, e portanto Ederson ganha por larga margem.

    • SENSEI
      Posted Dezembro 5, 2016 at 11:22 am

      Calma, patricio so foi nomeado para a bola de ouro :)
      E esse “ódio” de que falas acabou a 11 de junho deste ano, creio eu. É impressionante como 1 mes consegue mudar drasticamente a mentalidade de grande parte da comunidade futebolistica portuguesa.

  • Rui Costa
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:32 am

    Ederson é o 11º jogador de campo do Benfica, sai melhor no 1 para 1 , mas do outro lado temos o Rui Patrício que é um “animal”, que entre os postes talvez não haja melhor no mundo, defende pênaltis como ninguém, para mim é um confronto muito difícil, mas num confronto Benfica -Sporting, o Rui costuma vacilar e por isso acho que o Ederson vence!

    • David
      Posted Dezembro 5, 2016 at 10:04 am

      Não sendo um enorme fã do Rui Patrício e apesar de lhe reconhecer valor tenho que dizer que essa afirmação deve ser para fins humorísticos. Existem imensos guarda redes melhores que o Patrício dentro dos postes, não exageremos, é um excelente GR, mas não se destaca em nenhuma vertente.

      • SENSEI
        Posted Dezembro 5, 2016 at 11:19 am

        Nao sei se será assim tanto para fins humorísticos. Num top 10 (e sendo pouco amigo) estará o rui na saída entre os postes. Este é o seu aspeto mais forte do seu jogo, falha 1 a cada 5 jogos, talvez, ou nem isso. Creio que este ano so o vi ter erros grosseiros, neste tipo de saídas, umas 2 ou 3 vezes.

  • Bernardo L
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:38 am

    Apesar de Benfiquista, não teria nenhum problema em apontar Rui Patricio, caso fosse realmente melhor.
    Mas parece me que o Ederson é mais completo, e como tal, melhor.

    Tenho curiosidade para ver com que valores irá ser transferido, pois, será muito difícil ter o Ederson se ele continuar com esta qualidade.

  • Luís Martins Caixinha
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:45 am

    Tão facil esta, Rui Patrício.

  • ThebrightDuck
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:45 am

    Neste momento patrício é o melhor ainda que o ederson pareça que possa vir a ter um tecto maior (isto se cumprir com o potencial que mostra).

  • B.Jardim
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:46 am

    Patrício.

  • Bernardo L
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:49 am

    Ederson
    Nelson Semedo Lindelof Ruben Semedo Grimaldo
    Fejsa Adrien
    Pizzi
    Gelson Rafa
    Raul Jimenez

  • GMC
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:52 am

    Rui Patrício

  • Jorge F.
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:56 am

    Este deverá ser dos mais consensuais já que Patrício pela experiência consegue ser superior em diversas áreas. Ederson é melhor no jogo de pés, ambos são fenomenais nos 1 para 1, mas Patrício leva vantagem na movimentação entre postes e na pequena área. Além disso parece ter um fim para defender grandes penalidades.

    Patrício, Zeegelaar ( Se o Grimaldo recuperar, ganha claramente o lugar) Lindelof Coates Nelson Semedo Fejsa (escolha difícil pois o William tem estado também num excelente nível, porém Fejsa é Fejsa) Adrien Silva Cervi Gelson Martins Gonçalo Guedes ( não sou fã do miúdo, mas a confirmar-se a muito provável ausência de Jonas, e a grande indefinição nesta posição por parte do Sporting, é a melhor opção) Bas Dost ( Sem ter número s espetaculares,, e um pouco à imagem de Gonçalo Guedes, escolho-o porque Mitroglou tem acusado demasiado a ausencia de Jonas)

    SL

  • Sambinha
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:04 am

    Rui Patrício. O Ederson poderá, um dia, chegar ao nível do Patrício. Mas para já o Rui é melhor (na minha opinião, claro).

    • Pedro
      Posted Dezembro 5, 2016 at 8:41 am

      Espero que o Ederson não chegue só ao nível do Patricio já que na minha opinião tem potencial para ser muito melhor, Patricio é um bom GR mas é só isso, Bom

    • Nickles
      Posted Dezembro 5, 2016 at 10:04 am

      Tipo Patrício está no nivel de Neuer.
      Se pode chegar já falta pouco, muito pouco…

  • João Pedro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:14 am

    São os dois melhores guarda redes a atuar em Portugal mas o meu voto aqui vai para o Rui Patrício.

    Já previndo o meu final onze, será o seguinte:

    Rui

    Nélson Semedo
    Coates
    Lindelof
    Zeegelaar (a não ser que o Grimaldo recupere)

    William/Fejsa (depende do tipo de jogo, o português é dos melhores da europa a construir mas o sérvio é igualmente dos melhores da europa no que toca ao processo defensivo)
    Adrien
    Cervi
    Gelson

    Na frente de ataque tenho imensas dúvidas, sobretudo porque o Jonas está de fora e quer o Guedes quer o Bryan não me convencem a jogarem ali. Talvez optasse pelo Chuta Chuta e pelo Mitroglou/Dost

    • jpcacelas
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:33 am

      Neste caso é discutível dadas as lesões no Benfica. Mas até os queixos me batem no chão de ver aí o Zeegelaar. Arrisco-me a dizer que o Eliseu é superior.

      • IlCapitano
        Posted Dezembro 5, 2016 at 2:24 am

        Eliseu também está lesionado, penso eu (?)

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 2:29 am

        Eu acho que o Zeegelar pode ser um excelente defesa esquerdo no futuro. No entanto, agora é pior do que qualquer um do Benfica, Eliseu incluído.

      • DM
        Posted Dezembro 5, 2016 at 11:31 am

        Grimaldo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Zeegelaar
        Eliseu >>>>>>>>>>Zeegelaar
        André Almeida >>>>>>>>>>>>>>>>>> Zeegelar
        Lindelof >>>>>>>> Zeegelar
        Cervi >> Zeegelar

        Sou só eu que o acho um jogador mediocre? Parece que sim…

  • Bio
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:15 am

    Dois bons GR. Considero Ederson ligeiramente superior ao Rui, mas qualquer um é uma boa escolha para uma equipa com pretensões do título.

  • JoaoM395
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:18 am

    Rui Patrício
    O Ederson tem um grande potencial mas neste momento o Patrício é melhor, tem uma grande experiência e já está a titular num grande clube à 10 anos. É nesta altura o melhor em Portugal

  • Jorge Santos
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:22 am

    Neste momento Rui Patrício sem dúvida. Mas com a idade do Éderson, o Rui não era melhor do que ele. Tem tido uma evolução tremenda depois dos 24, 25 anos. Espero que continue a esse nível como também espero que o Éderson evolua muito também. Ganha o futebol português.

    Agora no que toca a formação, o Sporting tem o Pedro Silva e o Benfica tem quem? Ninguém.. O SLB nunca conseguiu formar um GR de topo, o que é uma pena para uma academia que se diz de topo.

    • Afonso Costa
      Posted Dezembro 5, 2016 at 3:09 am

      O Pedro Silva também não é nada de especial. Pode-se ver na equipa B que ainda falha em lances que não devia falhar.

      Já o Benfica no que toca a formar GR é de facto um caso para esquecer.

    • sadf
      Posted Dezembro 5, 2016 at 9:36 am

      hahaha então e o ederson nao fez la parte da formação?

      e já agora isso serve como titulo? ou é só para picar…

    • Beorf
      Posted Dezembro 5, 2016 at 10:22 am

      Espero não estar enganado, mas penso que o Ederson é formado no Benfica, apenas saiu no último ano de júnior/1º de sénior e voltou no início do ano passado. Se tiver passado pelo menso 3 anos ligado ao clube, é considerado como formado no clube. SL

    • DM
      Posted Dezembro 5, 2016 at 11:30 am

      Ederson é formado no Benfica.
      O guarda redes português com mais margem de progressão é formado no Benfica, João Virginia. Oblak foi contratado com 16 anos, se bem que este não foi para a formação mas sim rodar em equipas de primeira linha.
      Isto ou é falar sem perceber nada do assunto ou é idiotice pegada

  • Capitão Tsubaca
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:23 am

    Patrício devido ao espetacular Euro que fez mas não trocaria o Ederson por ele.

  • gonzalo
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:25 am

    Rui patricio

  • Ouvi dizer que...
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:31 am

    Com todos disponíveis:

    Patricio

    Semedo
    Lindelof
    Coates
    Grimaldo

    Fejsa
    Adrien
    Pizzi
    Gelson

    Jonas
    Mitroglu

    Jorge Jesus

  • Bio
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:35 am

    Éderson

    Grimaldo (dos disponíveis Marvin)
    Lindelof
    Coates
    Nelson Semedo

    Fejsa
    Adrien
    Pizzi

    Cervi
    Gelson
    Bas Dost (aqui aceito quase qualquer avançado, já que nenhum tem estado particularmente bem)

    • miguel
      Posted Dezembro 5, 2016 at 9:58 am

      nem se discute. este sim e o melhor onze combinado do momento. Lisandro para mim continua a ser dos melhores centrais em Portugal, mas enfim… ainda há em nao o tenha percebido

  • jpcacelas
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:36 am

    Neste momento dou a mão à palmatória e dou o lugar ao Patrício. Não obstante o facto de achar que o Ederson tem potencial para vir a figurar no top 3 / top 5 de melhores guarda redes do mundo. Atenção: Tem potencial! Ainda há uma longa meta a percorrer…

    • M4R7UCH0
      Posted Dezembro 5, 2016 at 12:56 pm

      Entre o Top 3/5, mais voces andam mesmo serios no que dizem?
      Tem tantos Guarda-Redes melhores que Ederson e que ainda são muito jovens.
      Vamos la parar de falar de potencial isso é um mito criado para valorisar um jogador ainda muito jovem.

      • bmcrl
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:17 pm

        O Oblak é já dos melhores do mundo e saiu do mesmo sítio. Quer dizer, só não é dos melhores do mundo aqui no blog, onde algumas pessoas até o Keylor Navas consideram melhor que ele.

  • Nedved
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:40 am

    Éderson é excelente, e vai ser ainda melhor no futuro, mas no momento acho que não há dúvidas: melhor GK do Euro, entre os 23 da bola de Ouro, o nosso ídolo Patrício.

  • Tiago
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:42 am

    Sou benfiquista mas atualmente o Rui Patrício é melhor guarda-redes, está sem dúvida na melhor fase da sua carreia exebiconalmente, faltam-lhes os títulos. Em relação ao Ederson tem muito potencial nomeadamente para ser melhor que o Rui Patrício, depende dele.

  • Kacal
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:48 am

    São, para mim, os dois melhores GR em Portugal e o Ederson é mesmo um dos mais promissores do mundo no momento, o Patrício é um pouco desvalorizado sobretudo em Portugal mas ponho-o num Top15. São idênticos no presente, o Ederson tem o bonus de ser mais jovem logo ter maior margem de progressão e ser superior com os pés mas o Patrício tem mais experiência. Bem, se fosse para escolher para um plantel de um clube meu, seria o Ederson pela sua juventude mas para um 11 presente vou para o Patrício também pelo aspecto “sentimental”. Escolho Patrício.

  • Demadrogo
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:06 am

    Escolho o Rui, porque é já um guarda-redes feito e por tudo o que já deu ao Sporting e à Selecção Nacional. É, actualmente, o melhor GR da nossa liga. Contudo, Ederson não lhe fica muito atrás e acredito que, evoluindo de forma consistente, o brasileiro chegará, com alguma naturalidade, a um patamar superior ao de Patrício.

  • IlCapitano
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:50 am

    Vou basear-me pela forma actual.. 4-5-1

    Rui Patricio (Ederson é um grande GR e tem potencial para chegar até quem sabe a um nivel superior ao do RP mas potencial é uma palavra muito enganadora, afinal de contas o Paim também ia ser melhor que o Ronaldo)

    Marvin (tanto Grimaldo como Eliseu penso que estão lesionados, se bem que o Marvin tem surpreendido desde que foi convocado para a selecção)
    Coates
    Lindelof ( esta custou mas acho o iceman mais jogador neste momento que o R.Semedo)
    Nelson Semedo (excelente momento)

    Fejsa ( outra que custou, devo ser das poucas pessoas que considero o William um excelente jogador, pra mim a nível de construção muito bom mesmo, mas a nivel defensivo Fejsa é uma besta, não fossem as lesões e já estava noutro patamar)
    Adrien (não sabe jogar mal, #IlCapitano)

    Pizzi
    Gelson (não vai ficar cá muito mais tempo, é um predestinado)
    B.César (talvez onde vou levar mais na cabeça, mas o Chuta-chuta tá num excelente momento e é o tipo de jogador que todo o treinador gosta de ter, mas acho o Cervi mais jogador, e caso o Rafa tivesse mais tempo de jogo provavelmente até seria ele o escolhido)

    Bas Dost

    OFF-TOPIC: Primeiro comentário, nesta página que já sigo à imenso tempo!! :) SL

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Dezembro 5, 2016 at 3:00 am

    Para mim Patrício, mas Éderson tem muito potencial. Estou desejoso é para ver a saga Fejsa vs William, ainda mais importante que Benfica vs Sporting. Ainda assim não tão importante quanto Danilo vs William, a verdadeira finalíssima.

  • Márcio
    Posted Dezembro 5, 2016 at 4:04 am

    Melhor onze com todos disponíveis
    Patrício
    Nelson Semedo
    Lindelof
    Jardel
    Grimaldo
    Fejsa
    Adrien
    Pizzi
    Gelson
    Rafa
    Jonas

  • Marco
    Posted Dezembro 5, 2016 at 5:53 am

    Dificil… Escolho o Patricio, por lealdade á seleçao campeã europeia. Mas o Ederson será melhor, se não è já. Mas dois incriveis guarda redes, que muito bem estao aqui no nosso burgo

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 5, 2016 at 7:34 am

    O Rui Patrício é um guarda-redes feito, muito bom que deu o titulo de campeão europeu a Portugal e é por isso melhor. O Ederson tem potencial para chegar mais longe que o Patrício mas a verdade é que ainda não é.

  • Gonçalo
    Posted Dezembro 5, 2016 at 7:40 am

    Rui Patrício, sem sombra de duvidas .

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 5, 2016 at 7:51 am

    Escolho o Rui Patrício por neste momento já ser um guarda-redes feito e o melhor do último Europeu.
    Mas o Ederson também é muito bom e tem margem de regressão (embora isto nunca se saiba o futuro porque muitas vezes os jogadores não atingem o seu potencial).

    Eu olho para as opções de Sporting e Benfica e vejo um grande equilíbrio.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 5, 2016 at 8:11 am

    Estes devem ser os 11 de derby:

    Patricio
    J. Pereira
    Coates
    R. Semedo
    Zeegelaar
    William
    Adrien
    Gelson
    B. César
    B. Ruiz
    Bas Dost

    Ederson
    N. Semedo
    Lindelof
    Luisão
    Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi
    Salvio
    Cervi
    Guedes
    Mitroglou

    Estou muito confiante com este Sporting desde que estabilizaram o 11 inicial com a inclusão do B. César depois das tentativas falhadas de por jogadores como Alan Ruiz ou Markovic que têm pouca intensidade.
    Do banco dos leões apenas Campbell pode vir a crescentar algo ao jogo … o que é curto.
    É aqui que residem as maiores diferenças entre Sporting e Benfica … no banco. Mas as lesões dos encarnados vieram equilibrar um pouco.

  • Nelson lima
    Posted Dezembro 5, 2016 at 8:27 am

    Considero o Rui muito melhor do que o ederson, apesar de reconhecer talento e futuro ao guarda redes do Benfica, mas neste momento nem faz sombra ao Rui.

    O meu onze:

    Rui Patrício
    Nelson Semedo
    Coates
    Ruben Semedo
    Grimaldo
    William
    Adrien
    Gelson
    Cervi
    Rafa
    Dost

    • FGomes
      Posted Dezembro 5, 2016 at 11:08 am

      Totalmente de acordo, excepto num ponto. Neste momento, Rafa não é ninguém se tivermos em conta ambos os onzes, logo não me parece que mereça figurar numa equipa “mista”. E o facto de não estar Pizzi, até para mim que não sou benfiquista, é estranho.

      Rui Patrício, Nelson Semedo, Coates, Ruben Semedo, Grimaldo, William, Adrien, Pizzi, Gelson, Cervi, Dost, parece-me um onze mais justo e equilibrado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 5, 2016 at 11:24 am

      Preferir o Rui ainda é naquela…Agora “muito melhor”? Ainda não perceberam que o Rui não é dos melhores do mundo?
      E essa do William em vez do Fejsa diz tudo sobre a imparcialidade e coerência. Não vale a pena…

      • Nelson Lima
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:02 pm

        Uma opinião, é uma opinião.. não tem necessariamente que obedecer a coerência ou imparcialidade. Quando perceber isso, vai lhe ser muito mais fácil encarar a vida. E lanço-lhe um desafio, quando o William e o Fejsa sairem dos respectivos clubes vemos para onde vão e quanto pagam por eles.. não acredito que os clubes que os comprarem vão sejam parciais ou incoerentes. Passe bem

        • bmcrl
          Posted Dezembro 5, 2016 at 1:12 pm

          Os últimos que o Sporting venderam foram para o Leicester e para o Inter. Já os do Benfica, neste mercado, foram para o Atlético e para o Bayern. E isto não é uma opinião. São factos.
          Quanto ao Patrício ser “muito melhor” que o Ederson, não merece sequer ser comentários.

          • Filipe
            Posted Dezembro 5, 2016 at 2:28 pm

            Atlético e Bayern. Um joga 5 minutos por semana, o outro 10. Os 2 são considerados das piores contratações da época. E o Sporting vendeu o Slimani (que não é um jogador Top) por 35M ao atual campeão inglês. E o João Mário que é top a um grande italiano (que está a passar uma fase horrivel). O João Mário sozinho deve ter mais minutos que o Gaitan e o Renato juntos.

            • Kafka
              Posted Dezembro 5, 2016 at 2:45 pm

              Os do Benfica são todos uns coxos e os do Sporting são todos estrelas Mundiais, no entanto mesmo assim os coxos do Benfica conseguiram ser campeões, ao contrário das estrelas Mundiais do Sporting

              Já agora o Atl Madrid e o Bayern são 2 das 5 melhores equipas do Mundo, é mais dificil jogar lá…já o Inter neste momento é um farrapo de equipa que anda pelo meio da tabela em Itália, e nem assim o João Mário anda a aquecer banco

              • Filipe
                Posted Dezembro 5, 2016 at 2:56 pm

                O João Mário em 15 jornada (13 desde que chegou a Itália) jogou 12. 10 a titular, 2 a suplente utilizado. Que belo banco que ele está a aquecer. E se calhar também é importante referir que o campeão Europeu João Mário (também é campeão) foi para o Inter a pedido de um treinador que entretanto foi despedido. Mas isso também não é importante… Total de minutos:1039.

                Comparando, Renato desde que chegou a Munique: 6 jogos a titular (nunca fez os 90 minutos), 7 vezes suplente utilizado (a maior parte das vezes depois do 75 minutos). Isto engloba Champions. Total de minutos: 521.
                Gaitan: 6 jogos como suplente utilizado, 5 como titular. Total de minutos: 510.

                • DM
                  Posted Dezembro 5, 2016 at 4:05 pm

                  O Renato tem 19 anos, o João Mário da idade dele jogava na equipa B do Sporting, aos 20 fez meia época na B e meia época no Setúbal.
                  Renato aos 19 já foi titular do campeão nacional, ganhou a taça da liga, esteve nuns quartos da LC, ganhou um Europeu e transferiu-se para uma equipa top3 mundial. Concluindo, o Renato tem mais minutos no Bayern que o JMário tinha em equipas de primeira divisão com a mesma idade (225min em 11/12 e 12min em 12/13.
                  Se querem pegar nisto e deitar abaixo um miúdo que tem idade de estar agora a fazer o primeiro ano de sénior pelo simples facto de não ser titular numa equipa que luta para ganhar tudo e por norma costuma ganhar, é ridículo, pouco inteligente e de um nível muito baixo, espero que se continue a divertir com isto, abraço

              • João Neves
                Posted Dezembro 6, 2016 at 12:58 am

                Não se trata de coxos, mas o Rui Patrício, o William, o Adrien e o João Mário foram campeões europeus nas suas respetivas posições. Sendo que os três pr

          • Nelson Lima
            Posted Dezembro 5, 2016 at 2:46 pm

            O que diz é certo, mas já li 2 vezes o meu comentário e não consigo encontrar nenhuma referência ao Gaitan ou ao Renato, até porque concordo consigo no que diz relativamente aos clubes desses 2 jogadores.. estava a falar do William e do Fejsa.. agora poderia sempre sacar do cr7, mas não o vou fazer.. não era justo para si, a não ser que viva no Dubai e que ache que o cr7 veio do benfica.

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 5, 2016 at 2:28 pm

          Quais são as idades dos jogadores? Quem foi campeão Europeu? Quantas vezes foram campeões na vida? Qual deles tem um historial gigante de lesões?
          Quanto custou o Belga do Porto? O Jonas veio de borla e marcou 68 golos em 85 jogos.

        • Filipe
          Posted Dezembro 5, 2016 at 2:34 pm

          Quando o William sair do Sporting ele aprenderá tudo numa semana no estrangeiro e tornar-se-á de uma momento para outro o grande jogador. Ainda se vai rir muita gente desta comparação disparatada com o Fejsa.

          • DM
            Posted Dezembro 5, 2016 at 3:43 pm

            Se sair…
            É que aos 24 anos, um jogador de top continuar em Portugal…
            O Pogba é mais novo, estava numa equipa muito superior ao Sporting e os tubarõe$ não o deixaram escapar, do William têm se esquecido…

            • Filipe
              Posted Dezembro 5, 2016 at 6:47 pm

              O Matic saiu de Portugal com que idade mesmo?

            • Filipe
              Posted Dezembro 5, 2016 at 7:19 pm

              O Sporting se quisesse ter vendido o William pelo valor que o Matic saiu do Benfica, tinha vendido o rapaz no fim da primeira época. Queremos mais de 25M, vamos receber mais de 25M e o clube que o contratar vai achar que mesmo depois de ter pago bastante, fez um dos melhores negócios de sempre.
              É fácil perceber isto. Um trinco que a defender é top, a atacar é top. É isso mesmo, top. Nem vejo sentido nas criticas.

              • Ricardo Ricard
                Posted Dezembro 5, 2016 at 10:32 pm

                O William é top a defender e top a atacar…top quê? lol Diz lá uma equipa top 10 da Europa onde ele seria titular? Na Premier seria um fartote ver o William a descer cada vez que ataca,até em Portugal é uma comédia quanto mais. Isto só visto mesmo.

          • Gil Rodrigues
            Posted Dezembro 5, 2016 at 6:38 pm

            Quando o William for transferido vai chorar todos os dias pelo Adrien!

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 1:24 pm

        Para mim o Rui é dos melhores do mundo. Portanto, não ainda não percebi. Peço desculpa.

    • Blitz
      Posted Dezembro 5, 2016 at 1:59 pm

      “nem faz sombra” chega de internet por hoje …

    • Rama
      Posted Dezembro 5, 2016 at 4:33 pm

      Como é que insistem em colocar o WC em vez de Fejsa? A par de Pizzi e Gelson, tÊm sido os melhores jogadores do campeonato

  • bmcrl
    Posted Dezembro 5, 2016 at 8:46 am

    Olhando para o plantel na sua globalidade, o Benfica é superior. No entanto, além das lesões, algo de estranho se está a passar. Jardel não joga, Lisandro é encostado para dar lugar a Luisão (muito respeito por um jogador que já foi dos melhores na sua posição – muitos esquecem-se que tem 46 jogos pela canarinha – mas neste momento é claramente o pior dos 4), inúmeras lesões de peças-chave… Grimaldo é o melhor lateral-esquerdo da Liga, está lesionado. Jonas, que dispensa apresentações, lesionado. Os extremos que supostamente quase não iam contar este ano, estão a ser os titulares (Rafa e Carrillo no banco). Guedes, um jogador sem criatividade, tem sido o segundo avançado. Olhando para os jogadores que não têm jogado ou não vão jogar, por um motivo ou por outro, há muita qualidade no plantel do Benfica: Lisandro, Jardel, Danilo, Rafa, Carrillo, Jonas.

    Quanto a Ederson vs Patricio, escolho o primeiro. Tem mais qualidade, tecnicamente é melhor, tem um jogo de pés de topo, tem tudo para vir a ser dos melhores. Quanto ao Rui, o caso dele é semelhante ao do William: para os sportinguistas é um ídolo, dos melhores do mundo, para os adeptos dos rivais é só mais ou menos. A minha opinião é que a razão se encontra no meio. Basicamente, o Rui é bom, mas acho que o Ederson é outro tipo de “animal”.

    • Filipe
      Posted Dezembro 5, 2016 at 11:00 am

      E engraçado que digas isso quando o que mais se vê aqui são benfiquistas a escolher o Patrício. O eder tem um excelente futuro pela frente mas a verdade é que Patrício neste momento é o melhor dos dois.

      • bmcrl
        Posted Dezembro 5, 2016 at 12:57 pm

        Sabes o que é que também é engraçado? Se o Benfica tivesse ganho o último jogo, o 11 seria maioritariamente composto por jogadores do Benfica, e não haveria sequer grande discussão. No entanto, como os últimos dois jogos não correram bem ao Benfica, agora já são todos maus. Até já li por aqui que o Ruben Semedo é melhor que o Lindelof.

  • vfcquiterio
    Posted Dezembro 5, 2016 at 9:42 am

    Acho o Éderson muito bom e parece-me se não se perder ou tiver lesões que será um GR de topo, mas Rui Patricio está mesmo no seu auge e tá num patamar acima. Por isoo o meu voto Rui Patrício.

  • Nickles
    Posted Dezembro 5, 2016 at 9:50 am

    Pela expetiência nestes jogos, o Rui é o mais indicado. Se for pela forma actual, anda ela por ela e o Ederson até tem menos golos sofridos. Mas a experiência conta e muito. Escolho o Rui.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 9:59 am

    Rui Patricio
    Semedo Lisandro Lindelof Marvin
    Fejsa Adrien
    Gelson Pizzi
    Guedes Dost

    • DM
      Posted Dezembro 5, 2016 at 10:49 am

      Até o Cervi é melhor lateral esquerdo que o Zeegelaar…

      • GroovyTony
        Posted Dezembro 5, 2016 at 2:57 pm

        DM, o Marvin vem subido muito de rendimento. Os últimos 3 jogos (Não contando o da taça da liga) foram muito bons.

        • DM
          Posted Dezembro 5, 2016 at 3:57 pm

          Concordo, o Zeegelaar tem subido de rendimento, passou de um lateral péssimo para um lateral mediocre, não é melhor que nenhuma das opções do Benfica para a posição (Grimaldo, Eliseu e AAlmeida). Depois, falar do Cervi não foi ao acaso, primeiro ano na Europa e parece me ter mais ideias de jogo defensivo que o Zeegelaar, é a minha opinião

    • Diogo Fernandes
      Posted Dezembro 5, 2016 at 10:57 am

      Engraçado como pões o Marvin em vez do grimaldo

  • ACT7
    Posted Dezembro 5, 2016 at 10:07 am

    Rui Patrício tem estado a um nível muito elevado, nestes últimos anos cresceu muito nomeadamente nas saídas e no jogo de pés. Merece ser o titular neste 11.
    No entanto Ederson também me parece muito bom, actualmente o Patrício é melhor, mas antes prefiro ter o Ederson pois é mais novo e não está longe do RP.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 5, 2016 at 10:07 am

    Gosto mais do Rui, e acho que até está num melhor momento de forma, logo o meu voto vai para ele. No entanto, com os dois a 100% de moral, de forma, acho o Brasileiro melhor.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 5, 2016 at 10:12 am

    Claramente o Rui Patrício.

    Éderson ainda é muito muito passarinho e ainda no último jogo isso saltou à vista. Num guarda redes mais que as grandes defesas e as defesas vistosas, outros momentos do jogo definem mais o que já é um guarda redes feito de um projecto.

  • José Ferro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 10:37 am

    Rui Patrício.

    Não havendo, neste momento, grandes diferenças ao nível da forma, penso que o guarda-redes do SCP tem mais experiência que lhe pode trazer mais segurança e tranquilidade no derby. Ederson é um bom guarda-redes e tem tudo para defender a baliza do Brasil durante anos, mas ainda não está 100% formado e isso pode contar muito num jogo destes.

    Saudações Portistas!

  • Joao X
    Posted Dezembro 5, 2016 at 10:51 am

    Rui Patrício

  • sanosano
    Posted Dezembro 5, 2016 at 10:58 am

    Tendo em conta o momento actual

    Patricio
    N.semedo
    Lindelof
    Coates
    Marvin
    William
    Pizzi
    Gelson
    Cervi
    B.cesar
    Bas Dost

  • FRancisco Magalhães
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:08 pm

    Se o Porto ganha, vou ver o clássico de ‘cadeirinha’ e isso deixa me feliz

    O meu XI (sem lesões)

    Rupas
    Semedo
    Semedo
    Lindelof
    Grimaldo
    William
    Adrien
    Gelso
    Pizzi
    Rafa
    Jonas

    Menção honrosa para: Ederson; Coates; Jardel; Fesja; Dost

  • FRancisco Magalhães
    Posted Dezembro 5, 2016 at 12:10 pm

    Esqueci me no comentário em baixo fazer o XI com os q vai jogar

    Rupas
    Semedo
    Semedo
    Lindelof
    Marvin
    William
    Pizzi/Adrien (é me impossível escolher)
    Gelson
    Cervi
    Guedes
    Dost

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:06 pm

    Escolha difícil pelo Euro apenas já que o nível do Rui Patrício nos últimos anos tem sido bastante elevado, apesar de ser o jogador mais sub-valorizado em Portugal na última década talvez.

    Neste caso nem sportinguistas trocavam Patrício por Ederson e vice versa.

    Ao menos é bom ver que RP já tem lugar numa equipa de primeira liga .

  • Gui8789
    Posted Dezembro 5, 2016 at 1:31 pm

    Rui Patrício
    Nelson Semedo
    Coates
    Rúben Semedo/Lindelof
    Grimaldo (Zeegelar por Grimaldo estar lesionado)
    William
    Adrien
    Pizzi
    Gelson
    Gonçalo Guedes (o momento de forma do Bryan Ruiz é péssimo)
    Mitroglou/ Bas Dost (apesar de Mitroglou estar a passar uma má fase é um excelente avançado)

  • RHPM
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:04 pm

    Rui Patrício é facilmente um dos 5/10 melhores guarda-redes do Mundo, Ederson não… apesar da sua qualidade.

    • DM
      Posted Dezembro 5, 2016 at 3:39 pm

      Até já estava a estranhar não ler isto aqui.
      Convençam-se de uma coisa, nunca um top mundial vai fazer mais que uma época em Portugal, NUNCA! É que nem vale a pena tentarem passar esta ideia, não acontece. Era difícl acontecer antes da lei Bosman, agora é impossível

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 5, 2016 at 4:11 pm

      Buffon, Neuer, Oblak, Navas, De Gea, Loris, Ter Stegen, Courtois, Bravo, Cech.. são todos bem superiores ao Rui Patrício. Ainda este verão o Barca e o City gastaram vários milhões em guarda redes, por exemplo. E nenhum se lembrou do Rui Patrício, que tem cláusula de 20M, curioso.

      • DM
        Posted Dezembro 5, 2016 at 5:28 pm

        Já tentei explicar aqui isto, não consegui.
        Que Deus lhe reserve melhor sorte amigo

      • Filipe
        Posted Dezembro 5, 2016 at 6:42 pm

        É melhor que o Navas, que o Bravo, que o ter Steven. Mesmo nivel que Oblak, que Lloris. Inferior aos restantes.
        Clausula de 45M€.

      • Rui Costa
        Posted Dezembro 5, 2016 at 7:28 pm

        O Loris deve ser melhor que o Patricio no FM tal como o Akinfeev era antigamente.

        O Rui é para mim o maior símbolo do meu Sporting, superou dezenas de obstaculos para chegar onde chegou (campanhas anti-patricio e anti-william é aos pontapes). Escolher entre os 2 nao consigo, são os 2 melhores em Portugal e depende muito de como “engatarem”.

  • Teixas
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:16 pm

    O Rui está á frente. Mas o Ederson não se fica nada atrás. Não é por ai que o derbi se vai decidir, em teoria.

  • Vladimir
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:16 pm

    Neste momento, considero o Patricio em melhor forma. Melhorou bastante com a chegada do JJ, mas não o considero melhor que o Ederson. Ao contrario do Patricio, o Ederson tem muito para evoluir e tendo em conta o que já demonstrou, tenho a certeza que vai ser um dos melhores nos próximos anos.

  • Dave Snow
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:20 pm

    Sinceramente apesar de achar que o Rui Patricio estar num nível um pouco superior ao Ederson devido à sua experiência, tenho a minha total confiança no Ederson.

  • The Monster
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:30 pm

    Escolho Rui Patrício.

  • Filipe
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:32 pm

    Ultimos GR do Benfica vs Rui Patricio:

    Primeiro o Moreira era melhor que o Patricio, depois o Quim era melhor que o Patricio, depois o Roberto era melhor que o Patricio, depois o Artur era melhor que o Patricio, depois o Oblak era melhor que o Patricio, depois o Julio Cesar é melhor que o Patricio de agora o Ederson é melhor que o Patricio. Não vêm aqui nenhum padrão estranho? Nenhum destes GR’s em Portugal foi melhor que o Patricio. E se não me engano o Patricio já foi eleito o melhor GR da época umas 3/4 vezes. Contra umas estonteantes 0 vezes dos seus adversários.

    • Lopes
      Posted Dezembro 5, 2016 at 3:09 pm

      what the hell is going on …

      Mas que se **da, todos esses que falas do Benfica podem ser muito piores que Patricio (podem…para ti, claro porque Oblak, Julio e Ederson não o são), mas com qualquer um deles a titular …fomos campeões nacionais.
      Tirando das tuas palaveas: Não vês aqui um padrão estranho?…AHAHAHAHAH

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 4:23 pm

        Até podias ter o plantel do Tondela e nós o do Real Madrid e ser 10 vezes seguidas campeão nacional.

        Nunca me vais convencer que o Murillo é melhor que o Ronaldo.

        Muito gostam vocês de falar dos títulos como de isso fosse justificação para tudo. Olha, entra no domingo com todos os suplentes (sim, Paulo Lopes na baliza e tudo). Afinal de contas são todos tricampeões nacionais.

    • DM
      Posted Dezembro 5, 2016 at 3:30 pm

      Como ser intelectualmente desonesto, cap I

      A última época com minutos relevantes do Moreira no Benfica foi em 2004/05, Patrício estava nos sub17 do Sporting, os que diziam isso na altura teriam razão visto que só as 20 pessoas que acompanham a formação em Portugal é que conheciam o Patrício.
      O Quim no Benfica coincidiu com as 3 primeiras épocas do Patrício como sénior, numa altura em que o Paulo Bento era assobiado pelo simples facto de ter o Patrício a titular, se calhar…
      O Roberto, nunca nenhum benfiquista disse que era melhor do que seja quem fosse.
      O Artur fez uma época muito boa no Benfica, nessa época se calhar foi melhor que o guarda redes do sétimo classificado do campeonato português.
      O Oblak foi, efectivamente, melhor que o Patrício, nem há margem para dúvidas nesta, mas ok.
      Júlio César, enquanto esteve no Benfica, acho que era inferior a Patrício, mas a diferença não é assim tanta.
      Ederson e Patrício é discutível, um é forte nuns aspectos e outro noutros, aceito ambas as opiniões.
      Agora vir para aqui falar como se o Patrício sempre tivesse sido um Buffon, enfim…
      Patrício começou a defender a bom nível há 3 ou 4 anos…
      Quanto aos prémios de melhor GR da liga, nos últimos 3 anos, Patrício 1, Júlio César 1 e Oblak 1, as tais estonteantes 0 vezes.
      O padrão estranho que vejo aqui é um guarda redes que pelos vistos é top mundial continuar no Sporting há 10 anos, sem que nunca nenhum clube de outra dimensão o viesse buscar, nem com as grandes mexidas nas balizas dos grandes espanhois… Já Oblak ao fim de meio ano saltou logo para uma equipa que costuma ir aos quartos da LC

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 4:24 pm

        O Artur nunca foi melhor que o Patrício, nem que o Sporting tivesse ficado em 18º.

        Se o SCP não lutou para não descer deve-o ao GR que salvou a equipa de uma vergonha ainda maior.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 5, 2016 at 4:25 pm

        O Sporting pode ter o melhor GR do mundo ou não pode?
        Ou o facto de jogar no Sporting é impeditivo?

        • DM
          Posted Dezembro 5, 2016 at 5:09 pm

          Em Portugal é impeditivo.
          Já o disse em baixo, em Portugal um jogador de top mundial não aguenta mais que um ano. Ou acham que se o Patrício fosse um dos 5 ou 10 melhores do mundo uma das 10 melhores/mais ricas equipas do mundo não o contratavam? Os 5 melhores guarda redes do mundo estão em equipas de top mundial a nível de jogo ou a nível financeiro, fácil.
          Se querem achar que é possível ter os tops mundiais em Portugal continuem, eu assim de repente lembro de apenas dois jogadores de top mundial que jogaram em Portugal, Deco em 2003/04, transferiu-se em 2004 e Matic em 2012/13 que se transferiu em 2013. Estes dois na minha modesta opinião foram os últimos top10 mundiais a jogar em Portugal, agora se querem acreditar que há jogadores de top em Portugal e pura e simplesmente não interessam a mais nenhuma equipa, força!

        • Daniel Gomes
          Posted Dezembro 5, 2016 at 6:40 pm

          Melhor guarda redes do mundo? Isto é para rir certo?

    • André
      Posted Dezembro 5, 2016 at 5:31 pm

      Oblak não foi melhor que patrício ?!

    • André
      Posted Dezembro 5, 2016 at 5:33 pm

      Ederson

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 5, 2016 at 6:39 pm

      Então e qual é a dúvida que um dos dois melhores redes do mundo, o melhor da época passada, e com mais jogos sem sofrer é melhor que o Patrício? Falo do Oblak e não entendo a tu dúvida

  • LR11
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:32 pm

    O Éderson tem um grande futuro pela frente, mas mas neste momento a minha escolha é o Rui

    Patrício
    Marvin (Eliseu e Grimaldo lesionados), Semedo e Coates, Semedo
    William, Adrien
    Gelson, Cervi
    Guedes, Dost

    Menções honrosas para o Lindelof (optei pelo Semedo não só pela forma como ele e o Coates se complementam, como também por alguma falta de conhecimento relativamente ao sueco), Pizzi (tanto ele como o Adrien têm feito uma grande época, mas ver a diferença entre o Sporting com e sem o capitão foi decisivo) e Bruno César (tem sido para mim, a par do Adrien e do Coates, o melhor jogador do Sporting)

  • Mata-Galinhas
    Posted Dezembro 5, 2016 at 2:44 pm

    Rui Patricio

  • Lopes
    Posted Dezembro 5, 2016 at 3:20 pm

    Se a comparação fosse com o Julio Cesar ou o Casillas o Patrício, nesta fase, é superior.

    Como é com o Ederson, para mim, não trocava o Ederson pelo Patrício, logo o Ederson é superior.
    Ederson sai melhor dos postes, sabe “jogar” com os pés (percebem o “jogar”, certo?) e coloca muito melhor a bola na frente.

    • André Filipe
      Posted Dezembro 5, 2016 at 5:09 pm

      Aquele tipico comentário estereotipado sobre o patrício. Afirmar que patricio não sabe jogar com os pés é tão mentira, vê se mesmo que não vêm os jogos do sporting…

  • Pistolas10
    Posted Dezembro 5, 2016 at 3:56 pm

    Ederson, N.Semedo, Lindelof, Coates, Eliseu, Fejsa, Adrien, Pizzi, Cervi, Guedes e Dost (pelo momento que Mitroglou atravessa)

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 5, 2016 at 5:40 pm

      Pistolas, o Gelson manda um forte e caloroso abraço!! E o Bruno César diz que está num bom momento de forma, e está chateado de não puder jogar.

  • André Tomás
    Posted Dezembro 5, 2016 at 4:00 pm

    Eu acho o Rui melhor, mas considero igualmente que o Ederson quando tiver a idade do Rui será melhor do que o Rui é no momento. Jogar em ligas competitivas como a inglesa e espanhola é a prova de fogo para muitos jogadores, e ai ou se superam e evoluem, ou encontram digamos que o seu princípio da incompetência. Um grande jogador em Portugal pode ser um flop em outros campeonatos competitivos, já o contrário apenas me recordo de um ou dois flops em Portugal explodirem lá fora, nomeadamente aquele Luis Fabiano (creio eu que é esse o nome) que pelo Sevilha foi um dos melhores pontas do futebol Europeu, por seu lado Diego também apresentou bastante mais qualidade fora de Portugal. O caso do Diego Costa já todos sabiamos que ia dar craque, mas passou incognito a muita gente quando alinhou pelo Braga. Voltando ao assunto central, tal como disse, considero o Rui melhor no momento, fruto da sua experiencia, mas por exemplo ainda a dias vi o Ederson contra o Porto e foi monumental, tal como o Rui foi contra a Franca. Como Sportinguista mas como uma pessoa que gosta de futebol, creio que é uma pena termos que ter este tipo de debate, até porque muitas vezes é com base em argumentos sem qualquer lógica, aproveitemos nós enquanto podemos observar semanalmente 2 grandes GR a jogar em Portugal, e que no derby que ganhe o melhor. Um grande abraco a todos!

  • Diogo Filipe
    Posted Dezembro 5, 2016 at 4:34 pm

    Ederson tem potencial de chegar a um patamar superior, mas neste momento é melhor o Patrício.

  • Krusher
    Posted Dezembro 5, 2016 at 4:55 pm

    Rui Patricio e um excelente guarda-redes, fez uma epoca fantastica a culminar com o euro em grande forma, no entanto Ederson nao perde em nada comparado com o portugues, para alem de ser mais jovem e jogar muito melhor com os pes. Ederson imo.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Dezembro 5, 2016 at 5:38 pm

    Talvez a posição que dará mais discussão.
    Eu prefiro o Patrício, reconhecendo a tremenda qualidade de Ederson.
    Patrício parece-me mais concentrado durante o jogo. E não sei se há alguma qualidade em que fique realmente e notoriamente abaixo de Ederson nem vice versa portanto aqui vai por preferência e por mim é Rui.

  • DR
    Posted Dezembro 5, 2016 at 6:02 pm

    Dois bons GR, mas neste momento acho o Rui superior. Isto vai ter graça quando for Fejsa vs William! Os guerreiros do teclado do costume vão fazer uma festa XD

  • Y2J
    Posted Dezembro 5, 2016 at 7:10 pm

    Sir Patrício, sem duvida.
    Ederson é um guarda-redes com potencial enorme, e acredito que futuramente com a sua estadia num clube de topo (ideal para o Man.City de Guardiola) vai atingir um nível superior ao nível actual do titular da selecção nacional.
    Mas como a votação fala da capacidade actual, então o campeão europeu ainda é melhor que o promissor brasileiro.
    SL.

  • Miguel Santos
    Posted Dezembro 5, 2016 at 7:18 pm

    Sou do Sporting CP, mas acima de tudo sou desportista e para mim o Ederson é de longe o melhor Gk em Portugal e mesmo um dos melhores do Mundo, há muito tempo que não via um Gk tão jovem apresentar tanta qualidade, para mim é até superior a Oblak, é um gk veloz, muito forte entre os postes, nas saídas é impecavel também, fora dos postes também é relativamente bom, pode melhorar, mas é um Gk de muita agilidade e de rápidos reflexos, bom tecnicamente com os pés, os pontapes de baliza do brasileiro são meio golo, é um Gk com imensa personalidade e muito corajoso nos duelos, o que é incomum em Gk tão jovens, gostava tanto de dizer que o Rui é melhor, mas não é, o Benfica tem de longe melhor plantel que os rivais, como já tinha na época passada, não é o Rui Vitória que faz a diferença no Benfica, é a estrutura do Benfica, o treinador será sempre apenas uma peça.

Deixa um comentário