Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vs Benfica – Frente-a-Frente: Jefferson ou Cortez?

No próximo sábado, dia 31 de Agosto, pelas 20h, Sporting e Benfica disputam aquele que é o maior derby do futebol português. Um clássico com características diferentes dos que têm ocorrido num passado recente, com os leões a apresentarem nesta fase uma vantagem pontual e um ascendente psicológico. Na perspectiva do Benfica, é uma partida absolutamente decisiva. Uma vitória pode ajudar a sacudir de vez a crise, já um desaire poderá comprometer definitivamente o campeonato. Por sua vez, o conjunto de Jardim vai não só procurar dar continuidade ao bom arranque na Liga, como tentar demonstrar a força do seu colectivo (uma vitória no derby irá catapultar o Sporting para uma luta pelos 2 primeiros lugares na Liga). O Visão de Mercado  não podia ficar indiferente a este clássico e, como tal, vai questionar os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição, confrontando o melhor 11 de cada lado do campo. No lado esquerdo da defesa, dois brasileiros que se destacam pela profundidade ofensiva. Jefferson trocou o Estoril, onde tinha sido uma das revelações do campeonato, pelos leões, enquanto que Cortez está na Luz por empréstimo do São Paulo. Melhor lateral esquerdo: Jefferson (SCP) ou Cortez (SLB)?

PS – COMO SABEM NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS (Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome e depois comentem). Por outro lado, NÃO VAMOS ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS, QUE COLOQUEM EM CAUSA O NOSSO TRABALHO, QUE POUCO ACRESCENTEM E COM a expressão “LOL” – percebemos que muitos tenham pouca cultura desportiva, mas resumir tudo a um “lool” é pouco dignificante. Indicações como lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, melão, fruta, fccorruptos, vão ser sempre censuradas.

101 Comentários

  • Nuno Silva
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:41 pm

    Simpatizo com o Cortez mas acho o Jefferson mais completo e mais competente

  • Cláudio Oliveira
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:42 pm

    Para já, Jefferson; até porque está ambientado ao nosso campeonato.

    No futuro, se verá…

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:42 pm

    Jefferson.

    Rui
    Cedric
    Luisão
    Garay
    Jefferson
    Matic
    Adrien
    Enzo
    Gaitan
    Salvio
    Lima

    SL, José

    • JN
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:37 pm

      Sim realmente entre o Lima que tem 1 golo e o Montero com 4, para escolher o mais fraco escolhe-se o Lima. Bem visto…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:51 pm

      O Lima é aquele jogador que tem 40 golos nos últimos 2 campeonatos?

    • Mário M.
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:06 pm

      Ricardo, avalia-se pelo momento de forma!

    • Luciano Castro
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:25 pm

      nos ultimos 200 anos o benfica ganhou alguns campeonatos, liga dos campeões, finais da mesma, taças de Portugal. isso faz do slb o melhor clube da actualidade?
      neste momento, em termos de forma, e é disso que falamos o Montero está melhor, como o Carrilo está melhor que o Gaitan e até o Wilson Eduardo está melhor que o Salvio. podem até não ser superiores mas neste momento estão melhores

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2013 at 7:53 pm

      gaitan – melhor jogador do benfica no ultimo jogo….
      salvio – veio de uma lesao

      Luciano Castro, o senhor nao usou os melhores exemplos, especialmente em relaçao a gaitan…

      ASS: CARLOS MANUEL

  • JR
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:45 pm

    Vimos ainda muito pouco dos dois para uma escolha definitiva. Cortez fez o seu melhor jogo no Benfica na passada semana. Jefferson tem estado bem. Aqui penso que seja moeda ao ar.

  • Pedro Melo
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:46 pm

    Jefferson, sem qualquer dúvida… É um excelente lateral…

  • Filipe Teixeira
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:46 pm

    Jefferson sem dúvida! Gosto da raça e ainda está a jogar melhor do que a época transata, no Estoril.

  • Filipe
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:46 pm

    Jefferson obviamente

    Patricio
    Cedric
    Luisao(embora prefiro Lisandro, Jardel, Dier etc)
    Garay
    Jefferson
    Matic(embora William tenha estado em melhor forma)
    Adrien
    Salvio(estive para escolher carrillo pois está em melhor forma, mas Salvio é um jogador fantastico e pode decidir a qualquer momento)
    Wilson
    Lima
    Montero

    • Vítor João
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:02 pm

      William em melhor forma, Matic foi nos últimos dois jogos da liga no Benfica um dos únicos a levar a equipa ao ataque e foi o melhor em campo nas duas partidas,concordo quando diz que William está em grande forma mas não concordo quando diz que está melhor do que Matic.

    • Vítor João
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:03 pm

      Também gostaria de acrescentar que concordo com a sua escolha de Jefferson para lateral-esquerdo.

    • Filipe
      Posted Agosto 28, 2013 at 6:36 pm

      Vitor Joao eu nao disse que Matic tem estado mal atençao, até acho que tem sido o melhor do Benfica, mas isso nao invalida tambem que ache que William tem estado melhor, mas isto é apenas a minha opiniao. Passe bem ;)

  • Leonardo Bita
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:48 pm

    para voces que jogadores metiam na liga record?

  • AF
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:48 pm

    Mais uma vez não tenho grandes dúvidas em escolher Jefferson.

    Fez uma excelente época no Estoril e tem dado continuidade ao trabalho no Sporting, com segurança defensiva, confiante e acutilante a atacar, dá grande profundidade ao corredor e é bom nos cruzamentos e nas bolas paradas.

    Do Cortez o que mais saltou à vista foram as debilidades defensivas evidenciadas principalmente na pré-epoca.

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DE: Jefferson
    DC: Luisão e …

  • Transparente
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:50 pm

    Jefferson tem estado muito bem neste início de época e merece sem dúvida ser considerado superior neste momento . Ambos os laterais são fortes a atacar ( Jefferson neste capítulo tem estado fantástico ) , mas a defender precisam de ser melhor trabalhados na minha ótica, principalmente Cortez . Jefferson foi um excelente reforço para a turma verde e branca e , repito, leva ventagem .
    Na minha opinião, entre ambas as equipas , este é o onze mais forte neste momento : Rui Patrício , Jefferson , Garay , Eric Dier ( é uma pena que vá jogar Maurício, que na minha opinião é bom jogador, mas o inglês é superior ), Cédric , Matic/ William Carvalho ( neste momento não consigo diferenciar, têm estado ambos batante bem , William tem supreendido ) , Adrien , Markovic ( assumindo a posição 10 ), André Carrillo , Toto Salvio e Fredy Montero ( leva vantagem neste momento a Lima )
    Esperemos que seja um grande espetáculo de futebol e que ganhe o melhor !
    SL

  • Joao Pedro
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:50 pm

    GR: Rui Patricio

    DD: Cédric
    DC: Luisão
    DC: Garay
    DE: Jefferson

    MD: William
    MC: Adrien
    MC: Djuricic

    ED: Carrillo
    EE: Markovic
    PL: Montero

    Para mim este seria o 11 ideal, tendo apenas em atenção a forma actual dos jogadores, pois se Cardozo, Maxi e o próprio Matic estivessem no seu melhor, talvez entrassem neste meu 11.

    SL

    • JR
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:13 pm

      Matic rebolou a rir com essa equipa.

    • David Martins
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:15 pm

      William em vez de Matic? Carrilo em vez de Salvio? Já para não falar de Montero em vez de Lima? Wow piada da temporada até à data.

    • Trust3r
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:21 pm

      Que 11 disparatado. Eu desejo que o Benfica perca mas há que ser realista. O Sporting apenas ganha nas posições GR e DE (se fosse Melgarejo já haveriam duvidas) e com muitas dúvidas na posição de DD. Nas restantes posições o Benfica ganha claramente.

      Estou a ver alguns adeptos sportinguistas a voltarem ao estado "Rinaudo é o melhor médio defensivo do campeonato".

      Boa sorte para o Sporting.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:23 pm

      "Talvez entrassem neste meu 11"…O Matic está numa forma muito má realmente,como disse o VM no Benfica – Gil Vicente "Já o Sérvio voltou a encher o campo,relembrando aquilo que fez na temporada passada.Defendeu,atacou,e tentou sempre levar a equipa para a frente."

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:42 pm

      O Matic é dos únicos do Benfica que está a render como na epoca transacta, se calhar não viu os jogos, e por isso não o coloca na equipa.

      Cumprimentos,

      Francisco TM

    • MM
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:43 pm

      o william carvalho tirava o lugar ao matic e o montero ao lima e mesmo o adrien ao enzo?já nem falo do salvio,que é só o melhor e o mais regular extremo da liga e não consta no seu 11.também não falo do gaitán,porque apesar do enorme talento,é um jogador bastante irregular.agora dos outros todos é demais.que falta de noção da realidade.está bem que ganharam os 2 jogos anteriores,mas deviam manter os pés assentes no chão…
      o sporting esteve muito bem nestes 2 jogos e parece haver uma enorme vontade e garra,mas em termos individuais,os únicos que seriam titulares na equipa do benfica seriam o rui patricio e o jefferson,sendo que entre o maxi e o cedric pode haver discussão,porque nem um nem outro apresentam a qualidade necessária para uma grande equipa.no máximo haveria discussão em mais uma posição,entre carrillo(se este jogasse à esquerda) e gaitán,porque são dois dos jogadores mais talentosos de cada equipa e mesmo do campeonato,mas falta-lhes regularidade.
      de resto não pode haver discussão em mais nenhuma posição.
      claro que isto não quer dizer que o benfica ganhe o jogo ou não,mas em termos individuais a equipa é muito superior à do sporting.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:41 pm

      É o que eu digo jogam o onze é os onze titulares do Benfica.

    • MM
      Posted Agosto 28, 2013 at 7:13 pm

      e agora isso que escreveu mas numa frase articulada e em bom português?

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:51 pm

    Como nos guarda-redes, não me deixa grandes dúvidas. Jefferson ataca melhor, defende melhor, dá-se mais ao jogo, dá maior profundidade.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:55 pm

    jefferson sem sombra de duvidas.

    SL

    Tomás

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:55 pm

    Jefferson Nascimento.

  • Miguel Ginestal
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:55 pm

    Cortez é simplesmente melhor. Em todos os níveis de jogo muito mais envolvido e completo.

    Até agora:

    Artur; Garay; Luisão; Maxi; Cortez;

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:02 pm

      Falam sempre que os adeptos do Sporting só vêem verde à frente. Aqui está a prova que não são os únicos.

    • Francisco Santos
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:13 pm

      Pode muito bem ter sido um adepto do Sporting a tentar transmitir a ideia de que tb há ceguinhos do outro lado.

    • FT
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:14 pm

      Caro Miguel Ginestal, se for só para escolher jogadores do Benfica, não vale a pena por "Até agora"….Diga.os todos de uma vez, santa paciencia.
      Se o Toze Marreco fosse do Benfica e o CR7 ou Messi do Sporting, num duelo deste tipo, ganharia o do Benfica sempre, pelo menos para si.
      P.s- Nao seja tão clubista xD

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:15 pm

      Sou benfiquista e tenho de admitir que o sr. Miguel contou uma boa piada. Custa-me também chegar à conclusão, que individualmente, o SCP já tem melhor defesa que o Benfica. Melhor no GR, DE e DD. Só não é melhor nos centrais e daí, tem um tal de Eric Dier que não tem jogado, já para não falar no seu potencial. Carrega Benfica.

      Gonçalo

    • tomás
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:31 pm

      patética a forma de não reconhecer os que são efetivamente melhores nas suas posições.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:50 pm

      Acho que ele não vê é nada.

      É o que digo o onze é o onze do Benfica.

      SL

    • Miguel Ginestal
      Posted Agosto 28, 2013 at 6:18 pm

      Não é clubismo admito neste momento que Carrilo e Adrien teriam lugar no onze, e talvez Montero tendo em conta a sua boa forma e má forma do benfica. De resto mantenho o que disse.
      Duas boas semanas não fazem um bom jogador.

    • Posted Agosto 28, 2013 at 7:45 pm

      Duas boas semanas nãos fazem um bom jogador, mas dois jogos fracos realizados em Portugal fazem do Cortes um jogador superior ao melhor defesa esquerdo do último campeonato.
      Muito coerente, sim senhor…

    • tomás
      Posted Agosto 28, 2013 at 8:00 pm

      duas boas semanas? Rui patricio ja se sabe que é um grande jogador e já se provou à uns anos.
      laterais de longe superiores, jefferson que tem estado a jogar muito bem e a dar continuidade no sporting ao seu trabalho no estoril.
      cedric, grande surpresa, também tem estado a jogar muito bem e é quase unânime que é melhor que o maxi,
      de resto eric dier é um grande central e tem 19 anos, não está ao nível de garay mas é melhor que o luisão.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:58 pm

    Neste "questionario" é para responder no momento actual ,e nao pelas epocas passadas ou pelo talento futuro .

    Nesse caso ,sem duvida Jefferson .

    Tiago L.

  • Pedro
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:05 pm

    Jefferson… Cortez é uma anedota.

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:07 pm

    Jefferson, é rápido, é mais seguro a defender, mais competente, mais equilibrado, ataca bem, mas, consegue recuperar a posição mais rapidamente e tem mais raça em campo.
    É mais completo, na minha opinião, e já conhece bem o nosso campeonato e está em boa forma, é a minha escolha.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:08 pm

    Jefferson. Conheço pouco o Cortez mas não me parece que seja nem que vá ser grande lateral.

  • Fernandes
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:11 pm

    Claramente Jefferson, sem duvida nenhum … Excelente a atacar, certinho a defender … Cortez do que vi não me agradou nada, prefiro o melgarejo … É uma especie de maxi de pé esquerdo … ataca melhor que defende mas sem deslumbrar e compromete a defesa … As laterais são claramente o pior do benfica, os centrais e o meio campo o melhor … e o lima … de resto, o sporting é mais consistente … guarda redes, laterais, extremos (capel e carrillo) e 2º avançado (montero) … e pode parecer ainda ridiculo mas william carvalho não levará muito tempo a chegar ao nível de matic … É questão de tempo …

  • Carlos Atalaia
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:11 pm

    Esta não deixa a mínima dúvida. É inadmissível como o Benfica, na época passada, contrata um lateral-esquerdo mediano do nosso campeonato, este ano pede emprestado um Cortez, e deixa este excelente jogador ir parar ao sporting a um custo ridículo.

  • Jesus
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:14 pm

    Jefferson tem estado em grande forma,parece-me melhor que o Cortez.

  • Francisco Reis
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:15 pm

    Para já Jefferson, sendo que ambos têm debilidades. Jefferson está ambientado e talvez por isso parece estar melhor.

    Parece-me é que nenhum deles está à altura do clube que representa.

  • Vasco
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:16 pm

    Rui Patricio
    Cédric
    Luisão (pois a comparação é com Mauricio que tem 2 jogos no campeonato e não com Dier que já mostrou a época passada que é um jogador de um recorte técnico e de uma classe que o Luisão nunca foi nem será)
    Jefferson

  • João Cera
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:17 pm

    Jefferson, sem dúvida.

  • Santos
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:35 pm

    Jefferson.

    Ataca melhor, defender melhor.

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:37 pm

    Rui Patrício

    Cédric (e para ele estar aqui vê-se bem o nível da concorrência, preferia o André Almeida mas esse não joga)
    Luisão (preferia Lisandro)
    Garay
    Jefferson (acho-o bom jogador, e a concorrência também é fraca)

    Salvio
    Enzo
    Matic
    Gaitán

    Markovic
    Lima

    O Benfica do meio campo para a frente tem uma equipa incrivelmente superior. E mesmo assim vai perder, porque na realidade o Benfica é um grupo de bons jogadores e não uma equipa. O JJ não tem tomates, e o Vieira quer é protagonismo e meter dinheiro ao bolso. Rua com esses dois antes que enterrem o clube.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:38 pm

    O Cortez é capaz de melhorar, este último jogo já foi aceitável, pode ser que seja só uma questão de adaptação ao futebol português. Mas a minha escolha recai sobre o Jefferson, não é magnifico mas é um bom lateral esquerdo.

    Cumprimentos,

    Francisco TM

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:43 pm

    Jefferson! Cortez esteve muito bem no ultimo jogo, mas ainda não provou o seu verdadeiro valor, enquanto que o Jefferson fez uma época fantástica na 1ª liga, o ano passado!

    GR: Rui Patrício

    DD: Céric
    DC: Garay
    DC: Luisão
    DE: Jefferson

    MDC: Matic (apesar da boa forma de William Carvalho, que ainda tem uma grande margem de progressão)
    MC: Adrien
    MCO: Markovic (caso não possa apostaria em Miralem Sulejmani)

    ED: Salvio
    PL: Lima
    EE: Carrillo

    Rui Santos

  • Alexandra Silva
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:50 pm

    Jefferson SCP

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:55 pm

    Jefferson sem sombra de duvidas!

    Agora focando-me em alguns comntarios que aqui vi, onde é que o Lima fez mais que o Montero para estar num 11 para um classico? Se formos comparar as defesas do maritimo e gil vicente com as de arouca e academica nao vejo grande diferença.. Em termos de qualidade tecnica nao ha comparaçao possivel, Montero vence a brincar! E vamos as estatiscas Lima em 2 jogos 1 golo (benfica tem 3 no campeonato) Montero 2 jogos 4! golos, mais golos que o benfica. por isso nao vejo onde é que o Lima encaixa..

    Rucascp17

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:27 pm

      O Atlético de Madrid ganhou 5-0 ao Rayo,o Barcelona venceu à rasca 1-0 o Málaga,o Real Madrid ganhou à rasca também por 0-1 ao Granada…O Atlético tem melhores jogadores ou mais equipa?

      O Nelson Oliveira tem 3 golos em França contra 2 do Cavani e 2 do Falcão…o Nelson está feito um craque,já deve ser dos melhores avançados do mundo!

      Querem escolher a equipa toda do Sporting escolham,agora escusam é de inventar argumentos ridículos,o Lima tem 40 golos nas duas ultimas épocas,aliás,tem mais golos nas ultimas duas épocas que a equipa toda do Sporting em 30 jornadas na época passada! Mas deve ser mais importante duas jornadas com o Arouca e o Académica,se o Sporting – Benfica fosse na 1ª jornada como é que escolhias os jogadores? Era baseado na pré-época? O Ronaldo ainda não marcou também,o Montero é mesmo um fora de serie!… Paciência para aturar esta gente…

    • Hugo Amaral
      Posted Agosto 28, 2013 at 6:10 pm

      Olha lá, mas o Lima nem internacional é … o clube de maior renome que defendeu até hoje foi o Braga, paciencia tenho de ter eu f………….

    • Cafageste
      Posted Agosto 28, 2013 at 6:14 pm

      Tem mais golos em duas épocas que toda a equipa do Soorting na época passada… Mas isso é suposto representar o quê? Que um tipo em 60 jogos marcou mais do que um plantel em 30 jogos? Que grande comparação de alhos com bugalhos?..

    • Filipe
      Posted Agosto 28, 2013 at 6:33 pm

      Ricardo Ricard escolha entao o Eusebio, tem mais golos que Lima e Montero juntos, já que o que importa é o passado.

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:57 pm

    Jefferson (acho que não há dúvidas).

  • Cafageste
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:01 pm

    Jefferson.

    Provavelmente daqui para a frente só no duelo Enzo vs Adrien é que o Sporting leva vantagem, mas todos nós sabemos que não são os nomes que ganham jogos… E o Sporting joga como equipa. Já o Benfica…

  • Corvus Et Lyncis
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:03 pm

    Jefferson sem dúvida, é muito mais completo.
    Não compreendo algumas pessoas a apostarem em Lima como PL, deveria-se escolher quem está melhor em forma e Montero tem estado melhor que Lima, são 4 golos do Montero contra apenas 1 do Lima mas são opiniões.

    SL.

  • Xerife
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:06 pm

    Jefferson.

  • DannyMontero
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:16 pm

    Jefferson neste momento é de longe melhor que o Cortez mas acho que Rojo é dos melhores laterais esquerdos sul.americanos do mundo.
    Jefferson, Alex sandro e ''rojo'' São os melhores do nosso campeonato nesta posição!
    O benfica continua com esse ''malapata'' dos defesas esq.

    Rui Patricio
    Maxi (N acho que o cedric seja mehor que maxi)
    Luis+ao (está a dar as ultimas ma continua a ser muito importante)
    Garay
    Jefferson

    Matic (mas confesso que daqui a uns anos o william vai ser muito melhor que Matic)
    Adrien
    André martins

    Salvio
    Markovic
    Montero

    Saudações Leoninas!

  • Francisco Cunha
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:17 pm

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric
    DC: Luisão
    DC: Garay
    DE: Jefferson
    MDC: Matic
    MC: Enzo Pérez (na minha ótica, ainda num plano superior ao de Adrien. Muito influente na manobra ofensiva do Benfica)
    MD: Salvio
    MO: Markovic
    ME: muitas dúvidas aqui, Carrillo em melhor forma e mais esforçado e Gaitán com mais provas dadas e com mais qualidade técnica. Talvez escolha o peruano para aumentar a representação sportinguista.
    PL: Lima (Apesar de Montero ter marcado mais golos, o brasileiro tem feito também grandes exibições e é, neste momento, mais jogador)

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:28 pm

    Prefiro o Jefferson comparativamente com o Cortez.

    Cortez ataca muito bem mas a defender é muito fraquinho, já o ex-estorilista é competente a atacar e defender e ainda marca imensos golos de bola parada é mais completo.

  • DannyMontero
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:32 pm

    Nao sei se será bem assim acho que peo menos andré martins e Montero merecem estar nessse tal onze

    GR- Patricio
    DD- Maxi
    DC's- Luisão e Garay
    DE- Jefferson

    MDC- Matic (Mas antenção que o W. Patrick Vieira Cravalho vai ser melhor)
    MC- Adrien
    MCO- André Martins

    ED- Savio
    PL- Montero
    EE- Markovic

  • RiefSilva
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:38 pm

    A nível ofensivo, Cortez é superior, a nível defensivo, adaptação ao futebol praticado neste campeonato e regularidade exibicional Jefferson leva a melhor.
    Destaco ainda que mesmo a nível ofensivo, o Jefferson consegue ser mais constante.

    Escolho Jefferson.

    Até agora:

    Patrício

    Cedri
    Luisão
    Jefferson.

  • Pavel Datsyuk
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:54 pm

    Tendo em conta quem tem jogado, ou seja, quem tem dado para avaliar, escolheria

    GR: Rui Patrício

    DD: Cédric
    DCD: Luisão
    DCE: Garay
    DE: Jefferson

    MDef: William Carvalho
    MC: Matic
    MC: Adrien

    EE: Carrillo
    ED: Salvio
    AC: Fredy Montero

  • Rui Bastos
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:58 pm

    Concordo que o Jefferson possa ser melhor, mas há um aspecto em que não tenho quaisquer dúvidas. A atirar-se para o chão, o Jefferson é o melhor. Uma ala esquerda com o Capel e o Jefferson seria perfeito para ganhar faltas.

  • Euclides!
    Posted Agosto 28, 2013 at 6:38 pm

    Jeffreson, mais rápido, marca livres e pontapés de canto, é um jogador que conhece a liga, esteve a um nível alto contra a Académica sendo um dos melhores em campo,

    Cortez parece-me um daqueles jogadores que ainda precisa de ser refinado embora tenha boas características e margem de progressão, mas é facilmente batido nesta comparação.

    é curioso que o Benfica gasta todo os anos balúrdios em avançados e médios que nem tem lugar no plantel, mas depois são sucessivamente batidos na comparação directa a nível de lateral direito e lateral esquerdo relativamente a jogadores do Sporting, quando o Jeffreson custou 500 mil euros, e o Cedric é da formação, e já antes o Miguel Lopes tinha sido barato e o Insua inclusivamente a custo zero…

    o Benfica nunca tem laterais a altura e já não é de agora, estranho não? porque será que se investe tanto nesse clube, inclusivamente para jogadores que só servem para emprestar, mas não são capazes de gastar 5 ou 6 milhões num lateral acima da média para acabar de vez com as duvidas…

  • luis fae
    Posted Agosto 28, 2013 at 6:53 pm

    Como Benfiquista e com muita pena minha vou escolher o Jeffreson, não ponho em causa a qualidade do jogador de modo nenhum, mas pena sim por ver que o meu clube desde Coentrão não tem um lateral em condições, com tantos milhões gastos e as posições que realmente necessitam são sempre deixadas no esquecimento.

    Cortez pode evoluir mas isso leva o seu tempo, contra equipas ditas "fracas" serve bem porque vai passar mais tempo a apoiar o ataque do que a defender, mas nos jogos com equipas mais fortes logo veremos o que acontece.

  • gtm95scp
    Posted Agosto 28, 2013 at 6:53 pm

    Jefferson e foi barato barato grande contratação representa o espírito desta equipa neste não há dúvidas

    • Gil Mateus
      Posted Agosto 28, 2013 at 7:08 pm

      "Representa o espírito da equipa" – Peço desculpa pela insolência, mas o espírito da equipa é "cagado" ou "cagão"?

      Quanto à equipa:
      GR- Patrício
      DD- Cedric
      DE – Jefferson
      DC – Luisão
      DC – Garay
      MD – Matic
      MC – Adrian
      MO – Markovic
      ED – Salvio
      EE – Carillo
      AC – Lima

  • Lion_Heart
    Posted Agosto 28, 2013 at 7:06 pm

    Nenhum deles é particularmente forte a defender, ainda assim penso que Jefferson é o menos mau nesse aspeto. Em termos atacantes Jefferson cria muito mais desequilíbrios. Para além disso ainda tem habilidade para cobrar as bolas paradas, pelo que o meu voto vai indiscutivelmente para Jefferson.

    • Tiago Quintas
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:06 pm

      Cria muitos mais desiquilibrios? Homem esse comentário é absurdo….o Cortez é mais um extremo que um defesa lateral, aliás atacar é a única coisa que faz bem.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:57 am

      Tiago

      Atacar muito é uma coisa, atacar bem é outra.. Jefferson é mais objectivo, cruza melhor, marca bem bolas paradas…

  • paulo
    Posted Agosto 28, 2013 at 7:29 pm

    Patricio
    A.Almeida
    Luisao
    Garay
    Melgarejo
    A.Martins
    Matic
    Salvio
    Carrillo
    Montero

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 28, 2013 at 8:11 pm

      Melgarejo e A.Almeida nem entraram nestes duelos, simplesmente porque não vão jogar e isto é para "discutir" o melhor 11 que vai estar em CAMPO!

    • BU2T3R
      Posted Agosto 28, 2013 at 10:35 pm

      Boas. Isso e relativo luis. Acho que o melga nao vai jogar, mas acho que existe uma grande probabilidade de jogar o A Almeida. E se discutimos o melhor 11 tens de contar com ele.

      Cumps

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:10 pm

    Jefferson, começou a todo o "gás" (literalmente, basta ver a apresentação dele eheh). Já o Cortez tem grandes "deficiências" no seu jogo, embora me pareça que se tivesse chegado cedo à Europa pudesse ter dado um lateral de outro nível.

    Patrício

    Cedric
    Luisão
    Jefferson

  • João Jonet
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:11 pm

    Como sportinguista considero que o benfica tem muito melhores individualidades mas n é muito difrente do sporting antes do meio campo por isso escolho (tendo em conta momento de forma mas tb capacidade tecnica)
    GR:Patrício
    DD:Cédric (há um ano tinha posto o maxi mas tem estado mal)
    DC:Luisão
    DC:Garay
    DE:Jefferson
    Mdf:Matic
    MC:Adrien
    MO:Djuricic(penso q Markovic esta lesionado por isso prefiro Djuricic)
    EX:Gaitán
    EX:Salvio
    PL:Montero (parece-me mais confiante, em condições normais escolhia Lima)

  • Jmvaraujo
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:20 pm

    Jefferson sem duvida

  • João
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:21 pm

    Jeferson

    • Luís Borges
      Posted Agosto 28, 2013 at 8:30 pm

      Jefferson. Está mais adaptado ao nosso futebol e começou esta temporada a dar já muita qualidade ao flanco esquerdo leonino. Resumindo, o Jefferson dá mais garantias ao Sporting do que o Cortez dá ao Benfica, neste momento.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:27 pm

    Jefferson, sem dúvida.
    Cortez não consegue desequilibrar a atacar, e viu-se no jogo do Gil Vicente que não acertou um cruzamento. A defender parece que não corre, não tem agressividade, enfim o meu voto vai para Jefferson.

    Resto do onze:

    GR: Rui Patrício

    DD: Cédric Soares
    DC: Maurício
    DC: Garay
    DE: Jefferson

    MD: Nemanja Matic
    MC: Adrien Silva
    MO: Lazar Markovic

    ED: André Carrillo
    EE: Wilson Eduardo
    PL: Fredy Montero

    Para explicar as minhas escolhas apenas vi, como suposto, o momento de forma.

    Artur está bastante inseguro e tendo Patrício , acho que nem merece discussão.

    Cédric tem estado obviamente mais forte e tem-se vindo a verificar que Maxi está obviamente displicente, numa horrível forma física e não melhor lance para o provar que o com Diogo Viana. Por isso Cédric leva o meu voto.

    Maurício tem estado melhor que Luisão que nos últimos jogos já só serve para cortar as bolas que vão diretas a ele. Já não tem velocidade e agressividade.
    Novamente quero apontar que escolhi apenas o momento de forma, não desrespeitando o que Luisão já fez em Portugal.

    Garay é Garay, Rojo tem algum potencial mas obviamente Garay é melhor.

    Jefferson já expliquei a cima.

    Quanto ao Trinco, onde tive dúvidas devido ao momento fantástico que William tem estado, mas Matic é melhor e pronto acho que não mais nada a apontar.

    Adrien tem estado melhor que Enzo que todos os jogos aos 60 minutos já está a morrer, ainda assim reconheço a qualidade do mesmo.

    Markovic não fez muito ainda, mas vê-se a qualidade (que não é pouca). Do lado do Sporting, André Martins teve alguns bons apontamentos, mas nada demais.

    Quanto aos extremos Salvio esta época ainda não fez nada, logo Carrillo que até me tem surpreendido com as boas exibições.
    Gaitán, nem percebo o que se vê nele, não passa de toques de calcanhar no meio-campo e cruzamentos disparatados, Wilson não tem metade da técnica de Gaitán, mas compensa com raça e finalização, um pouco á semelhança de Licá. Wilson tem estado bem logo leva o meu voto.

    Montero vs. Lima. Apenas considerei o momento de forma.

    Leugim Atsoc

    • Rodrigo
      Posted Agosto 28, 2013 at 10:07 pm

      Finalmente alguem que concorda comigo em relaçao ao mau jogo do Cortez frente ao Gil Vicente.

    • benficasempre
      Posted Agosto 28, 2013 at 10:56 pm

      Não percebes o que se vê no Gaitán? Vê o segundo golo do Benfica contra o Sporting na última temporada. Talvez percebas…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 8:13 am

      Ah, ok. Um golo diz tudo. Então o Montero também é craque, depois daquele golo contra o Arouca e do outro com a Fiorentina.

      O Cortez, a meu ver, fez um jogo muito mau contra o Gil. Fosse o Melgarejo ali, o Benfica goleava.

  • benficasempre
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:39 pm

    Neste duelo parece-me óbvio que Jefferson ganha. Está mais adaptado, foi um dos melhores do ano passado e não demonstra as debilidades que o Cortes apresenta na defesa, apesar de achar que o lateral do Benfica é mais perigoso ofensivamente.
    Gr: Patrício (por razões óbvias)
    DD: Cédric (Nesta altura tem mais confiança e tem vindo a melhorar. O Maxi psicologicamente deve estar bastante mal e pode ser um dos pontos fracos do Benfica neste jogo)
    DC: Luisão (Maurício ainda tem muito a mostrar)
    DC: Garay ( Rojo tem qualidade, mas o Garay é de outro nível)
    DE: Jefferson
    MDF: Matic ( William também tem estado muito bem, mas também de continuar provar a sua qualidade antes de podermos pó-lo no nível de Matic)
    MC: Enzo/ Adrián ( É muito difícil de escolher. Normalmente diria que o Enzo tem mais qualidade, mas o Adrián tem estado em melhor forma)
    MO: Markovic/Djuricic ( Markovic se estiver apto, se não Djiricic. O André Martins não tem estado nem muito mal, nem muito bem. Os sérvios do Benfica ainda se estão a adaptar, mas para além disso já mostraram noutros campeonatos a sua inequívoca qualidade. O André ainda não conseguiu demonstrar todo o seu talento durante muitos jogos seguidos e é até algo debilitado fisicamente. Acho que o Matic não lhe vai dar hipóteses)
    Ex: Carrillo (Contra a Académica jogou na esquerda e acho que contra um fraquíssimo Maxi pode muito bem pôr o Benfica ou a jogar com 10 bem cedo na partida ou com um buraco na esquerda. Pelo menos se fosse o Jardim era aí que o usava, de outra forma, escolheria Gaitán apesar de não estar na sua melhor forma)~
    Ex: Salvio (Tem muito mais qualidade que o Wilson, mesmo com a possibilidade de não estar a 100% fisicamente. Se Carrillo for usado na direita, é difícil escolher, porque não em que forma estará Salvio. Se mesmo de optar, talvez Carrillo seria a melhor opção)
    Pl: Lima (Montero tem estado em boa forma, tem qualidade, mas apesar de tudo Lima é um jogador extremamente frio e que poucas vezes se deixa afetar psicologicamente. Para além disso é mais forte fisicamente que Montero, que com dois defesas também muito fortes pode ter dificuldades em estar sozinho na frente. Sinceramente, acho que o principal problema do Benfica vai ser o Carrillo, já que temos dois buracos nas alas e que certamente não vão ser desperdiçados por Jardim. Aliás, duvido que o Carrillo não entre em campo com a ideia de que pode ser ele a desbloquear aquele jogo. Talvez até teremos uma bela invenção de Jesus. Talvez André Almeida na esquerda?)

  • Gonga
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:45 pm

    Jefferson é o vencedor deste frente a frente. Primeiro porque já demonstrou em Portugal o seu valor e segundo porque o jogador do benfica não apresentou qualidade nem no brasil, onde era suplente do decrépito sao paulo, nem em Portugal, embora ainda tenha tido muito tempo para o fazer.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2013 at 9:11 pm

    Nao gosto do Cortez, mas ainda assim e cedo para o avaliar totalmente. No entanto, o Jefferson e um jogador que conheço melhor, que vem de uma epoca fantastica no Estoril e que se esta a afirmar com qualidade no Sporting, pelo que escolho o Jefferson.

    Sendo assim:

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DCD: Luisao
    DE: Jefferson

  • Leo
    Posted Agosto 28, 2013 at 9:38 pm

    Sem dúvida Jefferson, já que Cortez é muito fraco a defender

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:25 pm

    Jefferson vem sendo das melhores unidades do Sporting – que upgrade em relação a Joãozinho. O brasileiro é tremendamente superior a atacar e não compromete a defender – e, até pelo meu desconhecimento em relação a Cortez (que vem mostrando graves fragilidades a defender nos jogos de pré-época e nestas primeiras partidas oficiais que vi), tem lugar neste 11.

    Rui Patrício
    Cédric
    Luisão
    Jefferson

    Provavelmente a partir daqui poucos jogadores do Sporting terão lugar no 11. Talvez apenas Adrien ou Carrillo.
    SL

  • JPR
    Posted Agosto 29, 2013 at 8:27 am

    Jefferson, sem dúvida nenhuma. Enorme lateral, com muita entrega ao jogo e sempre a evoluir. Ja o acho melhor que no Estoril o ano passado. Excelente contratação, por uma ninharia. Mas este nao devia dar comissão então o Benfica deixou fugir. E um orgulho ter um guerreiro destes de leão ao peito, que fiques cá muitos e bons anos.

    Quanto ao cortez acho so piada a quem diz que ataca melhor que o Jefferson, enfim…

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:38 pm

    o meu voto vai para o Jefferson.

    até agora:

    Patrício
    Cédric
    Luisão
    Jefferson

Deixa um comentário