Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vs Benfica – Frente-a-Frente: Maurício ou Luisão?

No próximo sábado, dia 31 de Agosto, pelas 20h, Sporting e Benfica disputam aquele que é o maior derby do futebol português. Um clássico com características diferentes dos que têm ocorrido num passado recente, com os leões a apresentarem nesta fase uma vantagem pontual e um ascendente psicológico. Na perspectiva do Benfica, é uma partida absolutamente decisiva. Uma vitória pode ajudar a sacudir de vez a crise, já um desaire poderá comprometer definitivamente o campeonato. Por sua vez, o conjunto de Jardim vai não só procurar dar continuidade ao bom arranque na Liga, como tentar demonstrar a força do seu colectivo (uma vitória no derby irá catapultar o Sporting para uma luta pelos 2 primeiros lugares na Liga). O Visão de Mercado  não podia ficar indiferente a este clássico e, como tal, vai questionar os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição, confrontando o melhor 11 de cada lado do campo. No eixo central (lado direito), um jogador que está na primeira época em Portugal e outro já veterano no nosso campeonato. Maurício veio da segunda divisão do Brasil mas tem sido titular nos leões, cumprindo o seu papel. Já Luisão é há muitos anos o líder da defesa encarnada. Melhor central (lado direito)? Maurício (SCP) ou Luisão (SLB)?

PS – COMO SABEM NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS (Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome e depois comentem). Por outro lado, NÃO VAMOS ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS, QUE COLOQUEM EM CAUSA O NOSSO TRABALHO, QUE POUCO ACRESCENTEM E COM a expressão “LOL” – percebemos que muitos tenham pouca cultura desportiva, mas resumir tudo a um “lool” é pouco dignificante. Indicações como lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, melão, fruta, fccorruptos, vão ser sempre censuradas.

85 Comentários

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:19 pm

    Maurício, apesar de vir cumprindo nos jogos que fez e até ter marcado um golo – surpreendendo quase 100% das opiniões que o apontavam como flop por vir da segunda brasileira (também ainda vai a tempo desse rótulo) – , ainda não pode ser considerado superior a Luisão. O capitão do benfica pode já não exibir o nível de outros tempos (nota-se principalmente na velocidade), mas até pela liderança que representa tem o seu lugar no 11 ideal.
    SL

    • PesadeloAmarelo
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:22 pm

      Comentário para muita gente clubística aí para cima (e não só…)

      É claro que o Benfica em termos individuais e se formos a comparar jogador um a um ganha a maior parte das votações.. Mas nestas votações pré-jogo não se pretende saber quem é o melhor ou quem tem mais potencial mas sim quem parte em vantagem e está em melhor forma para fazer um bom jogo, caso contrário não fariam sentido..

      Talvez Maurício até esteja em melhores condições que Luisão para o Derby, talvez não..

      O certo é o Sporting ganha pelo menos em duas votações:
      O guarda-redes.. e o treinador!

  • Leo
    Posted Agosto 28, 2013 at 9:37 pm

    Luisão, sem dúvidas, por enquanto…

    SL

  • Xerife
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:39 pm

    Luisão.

  • Sporting1906
    Posted Agosto 28, 2013 at 5:21 pm

    Para quem diz que o Luisão já foi melhor do que o Maurício até agora foi.. concordo.
    Quando dizem que neste momento o Maurício está a jogar mais.. concordo.
    Quando dizem que o Maurício não chegará ao nível do Luisão.. discordo.

    Maurício parece-me muito semelhante a um dos melhores três centrais da liga actualmente e que curiosamente apesar de ter pegado de estaca foi criticado.
    Se chegar aos patamares que espero será bem melhor que o Luisão se não mas se mantiver a fazer o que faz neste momento e passar os jogos mais difíceis sem erros parece-me que não fica atrás do Luisão.

    De qualquer forma, tudo o que é discutível é para o Benfica.

    Aqui voto Luisão.

  • Alexandra Silva
    Posted Agosto 28, 2013 at 4:49 pm

    Luisão SLB

  • Filipe Teixeira
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:48 pm

    Luisão. Apesar de ter gostado do início de época do Maurício, o Luisão já é patrão da equipa do SLB aos anos, o que faz dele um jogador mais experiente, o que num DC é muitíssimo importante.

  • JR
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:48 pm

    William e Matic é difícil escolher um? Eheheh só pode estar a brincar.
    Como acho que é obvio para ..quase.. toda a gente, do meio campo para a frente as escolhas são todas Benfica. O único que poderia entrar do sporting era o Montero mas primeiro ainda não provou ser melhor que o Lima, e apenas poderia entrar neste 11 se contarmos sempre o Cardozo fora. Se não, nem há discussão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:05 pm

      Se eu disser que o preto é branco, não passa a ser verdade só porque eu digo. Assim se passa com as opiniões, e não há opiniões absolutas. Não compreendo o que fez Gaitán de tão espectacular no ano passado para ser assim tão melhor que Carrillo ou…

      Ah pois, o que vos interessa é só a época passada. Se assim fosse, mais valia entregar já os 3 pontos do jogo. Os super-craques ganharam ao Gil à rasquinha, os que não valem nada comparado com os super-craques limparam Arouca e Académica, de forma categórica.

  • Santos
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:08 pm

    Nesta não há duvida, Maurício ainda tem muito que provar.

    Luisão é a escolha. (Neste duelo claro)

  • joao nascimento
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:06 pm

    rui patricio
    cedric
    mauricio
    garay
    jafferson
    matic
    adrien
    william
    wilson eduardo
    carrillo
    montero(melhor marcador com 4 golos em duas jornadas)
    joao

  • Miguel
    Posted Agosto 28, 2013 at 3:00 pm

    Luisão já não apresenta nível desportivo para ser consistentemente titular no Benfica. Poderá ser um lider no balneário e o capitão que os adeptos admiram, mesmo depois das cenas do último jogo.
    Quanto a Maurício parece um jogador banal e não entendi a sua contratação tendo em conta a quantidade de jovens promessas com valor que o Sporting tem e que se não tiverem minutos na equipa A nunca passarão de promessas.
    Em resumo 2 jogadores que neste momento são banais existindo melhores opções em ambos os plantéis.

  • Allgarve06
    Posted Agosto 28, 2013 at 2:07 pm

    Continuo a dizer que Maurício é a "ovelha negra" desta defesa… Sem qualquer qualidade técnico-táctica, um jogador que faz faltas em 2 de cada 3 vezes que vai à bola, acaba por ser surpreendente como ainda é titular! Compensa com uma atitude fantástica, e com um bom jogo aéreo que lhe vale golos, mas não o vejo como superior a Dier ou Ilori, quanto mais a Rojo!

    Luisão não se encontra no melhor momento de forma, mas ainda assim é superior.

    • Allgarve06
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:44 pm

      Um DC de uma equipa grande, uma equipa cuja maioria dos jogos se tem de afirmar como superior, não pode ter como únicas armas o jogo de cabeça e a agressividade. Isso também o Onyewu tinha, e serviu-nos de pouco. Um DC de equipa grande tem de ter posicionamento, tem de ter velocidade, tem de ter capacidade de antecipação e, muito importante também, tem de saber sair a jogar! Tem de ter bom jogo de pés, para ser a primeira zona de construção, para avançar com bola quando tem espaço! Foi uma das forças do Jorge Jesus quando o Benfica foi campeão… Tinha o David Luiz a central, um jogador que era mais um a desequilibrar tal a qualidade. Outro que tal, Ricardo Carvalho! Ou o próprio Pepe. São DC com qualidade, com bom jogo de pés. Não chega jogar feio, um bom DC tem de saber construir! Maurício claramente não tem essa qualidade. Mais, também não apresenta bom posicionamento táctico, daí chegar sempre tarde à bola e cometer tanta falta. Não digo que tenha sido uma má contratação, salvo erro veio a custo zero e parece ser um jogador certinho. Mas isso não chega, principalmente quando temos no plantel Rojo, Dier e Ilori, para não falar do Tobias Figueiredo, que ainda é um miúdo, mas que com o tempo terá de começar a ter oportunidades!!

    • Klizan
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:02 pm

      Obrigado KingLeao, já estava a pensar que jogos do Sporting é que eu andava a ver é que nos que tenho visto o Rojo perde 2 em três lances que disputa…

    • KingLeao
      Posted Agosto 28, 2013 at 3:56 pm

      Oh rapaz anda a ver que jogos nao os mesmos que eu concerteza?! tem sido o nosso melhor DC alias a dupla de DC devia ser Dier-Mauricio o Rojo vai tremer muito a ver vamos.

      SL

  • Kev
    Posted Agosto 28, 2013 at 2:04 pm

    P.S. Sem Dier, ai sim escolho Luisao.

  • Kev
    Posted Agosto 28, 2013 at 2:01 pm

    Eu só nao escolho o Luisão por uma razão: A maneira como mandou calar os adeptos do SLB e como os ofendeu logo a seguir (como capitão, acho ridiculo até).
    De qualquer das maneiras, sei que Dier não deve ser titular porque não está com ritmo, mas escolhia-o.

    Rui
    Cedric
    Eric Dier

  • RiefSilva
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:54 pm

    Apesar de Luisão já não estar no seu melhor momento, a sua qualidade é inegável.

    Mauricio é um jogador que desconhecia, e que me tem surpreendido, mas ainda é cedo para o considerar superior ao Luisão. Escolho Luisão.

  • Vítor João
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:52 pm

    O meu voto vai claramente para Luisão e discordo com aqueles que dizem que é um jogador acabado, Mauricio já deu boas provas da sua qualidade mas ainda vai ter de mostrar muito mais para atingir os calcanhares de Luisão.

  • Klizan
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:48 pm

    Quem vê os jogos do Sporting com olhos de ver e quem não liga aos videojogos de fm's e afins e sobretudo quem só se interessa com aquilo que os jogadores demonstram dentro de campo com a camisola do SCP e não se ligam ao facto de um deles ser titular na seleção argentina e o outro vir da segunda liga brasileira consegue perceber que Mauricio é superior ao Rojo (não que isso faça dele um grande jogador até porque melhor que o Rojo há pelo menos 15 centrais no nosso campeonato).

    Dito isto, para esta posição voto Dier (melhor central do Sporting).

    Rui Patricio
    Cedric
    Dier
    Garay
    ? (ainda é muito cedo para saber-se de entre o Jefferson e o Cortez qual o melhor)
    Matic
    Adrien
    Enzo
    Salvio
    Carrillo (se o jogo fosse para a LC punha o Gitan claramente, quanto ao Markovic acho que é/será melhor que o peruano mas tal como na questão do lateral esquerdo ainda é muito cedo para avaliá-lo concretamente.
    Lima

    • Sporting1906
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:28 pm

      Klizman, engraçado onde perdes metes que ainda não deu para ver.

      Mas siga para mim a melhor equipa é:

      -Artur ou outro do Benfica
      -Maxi ou outro do Benfica
      -Luisão ou outro do Benfica
      -Garay
      -Cortez ou outro do Benfica
      -Matic
      -Enzo ou outro do Benfica
      -Salvio
      -Gaitan ou qualquer outro do Benfica
      -Lima porque se fosse o Cardozo nem se abria discussão
      -Rodrigo ou outro do Benfica

      Aqui fica a minha "escolha" claramente é só Benfica.

      SL

      P.S. As minhas verdadeiras escolhas vão ficando por ai.

    • Klizan
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:01 pm

      Pois até porque provar no Estoril é suficiente para tirar conclusões sobre o rendimento num clube grande. Cadê o João Alves, Wender, Hugo Vieira, etc?

      Pois até acredito que o Rojo seja o melhor central… na playstation! Porque na realidade ele nem na equipa B jogava.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:55 pm

      Comentário cheio de incoerências.

      Jefferson já provou no Estoril que é um excelente defesa-esquerdo, e no Sporting, tem sido dos melhores. Acho que é fácil perceber que o Jefferson é melhor.

      E o Rojo é o nosso melhor central, a par do Dier. Está numa má fase, e se se exibir como no final da época passada, é titularíssimo, não só no Sporting como na selecção.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:12 pm

    Luisão claro… o Maurício tem apenas 2 jogos oficiais em Portugal. De qualquer das formas, o Maurício tem vindo a calar muita gente, aqueles típicos adeptos que gosta de julgar pelo nome ou pelo clube de onde vem, sem sequer conhecerem o jogador. Penso que tem de melhorar a forma como aborda alguns lances (faz algumas faltas desnecessárias), mas temos central!

    Patrício

    Cedric
    Luisão

  • Luís Borges
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:12 pm

    Luisão. Nos derbys tem sempre um plantel preponderante, é certo. O capitão não tem já a velocidade suficiente que se exige a este nível, mas continua a sobreviver no onze inicial sobretudo pela sua liderança e experiência. O Maurício tem surpreendido, é inclusive melhor do que eu estava à espera, acima de tudo porque é muito eficaz nos seus processos. Mas este sábado é que vamos poder ver se realmente está aqui um grande central para o Sporting, porque essa mesma eficácia é posta à prova num grande momento, num derby, frente a jogadores tecnicamente muito superiores aos da Académica e do Arouca.

    Não tenho é dúvidas que, no Sporting, existe um Eric Dier que é superior em praticamente todos os aspetos. Com o decorrer da época é provável que assuma o comando da defesa leonina. Já no Benfica, estou esperançado de ver a ascensão do Lisandro López, até porque considerado que o Luisão está no fim da linha.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:06 pm

    um quer mostrar serviço e o outro esta a acabar carreira, nao é por ser sportinguista mas o luisao esta acabado so faz a diferença nas bolas paradas e isto se for so saltar pq mexer se ja nao é facil.

    tbm so ganhamos mais no defesa esquerdo mas de resto ate agr é tudo nosso!

    Arlindo Correia

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 8:58 am

      Gordinho Flopes,o Iván Balliu não era suplente do Barcelona e muito menos jogou contra o Benfica,suplentes e equipa B não é a mesma coisa.

      Sporting1906,não aposto em goleada nenhuma,mas acredito numa vitoria do Benfica por 0-2 ou 1-2.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:31 pm

      Estou a ver que vai ser uma clara vitória para o Benfica visto esta clara superioridade em todo o lado.

      Ricardo Ricard apostam em goleada para o Benfica? Quantos?

    • Gordinho Flopes
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:26 pm

      Pois não, mas um deles veio parar ao Arouca, mas o Sporting também não precisa de "suplentes" do Barça, já chegou o Jeffren e viu-se que foi muito jeitosinho.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:12 pm

      Os suplentes do Barcelona não ficavam em 7º no campeonato Português,e provavelmente nenhum desses suplentes aceitaria jogar no Sporting,mesmo que o Sporting tivesse dinheiro para algum deles.

    • Daniel Areias
      Posted Agosto 28, 2013 at 3:11 pm

      Nem fale do jogo em camp nou, isso nãos serve de argumento para nada. Jogar contra suplentes… Agora o luisão não está acabado e é melhor que o mauricio, o Dier ainda está a recuperar o ritmo competitivo porque se os quiser comparar esteja á vontade e verifique que não tem hipótese, pois só ganha em experiência, e sim o garay é muito superior que o luisão, mas o luisão tem o bónus de ser um grande capitão assim como o comprovou no ultimo jogo perante o gil.

    • Fernandes
      Posted Agosto 28, 2013 at 3:08 pm

      Uau … Não sabia que o Luisão tinha feito tudo isso tipo sozinho, realmente as bolas de ouro que ele recebeu foram merecidas!!! Grande luisão, ele é o benfica, basicamente … Deviam pagar um ordenado unico e mandar tudo o resto embora!!! … Por favor! …

    • Gordinho Flopes
      Posted Agosto 28, 2013 at 2:19 pm

      Não concordo com a opinião do Arlindo, acho o Luisão claramente melhor do que o Maurício, e pese a idade, continua a ser dos melhores centrais a actuar em Portugal. Agora estes motivos que dás roçam um pouco o ridículo. O Barça não jogou com a equipa principal e Messi também pode ter jogos em que não marca. A defesa tem no mínimo 4 elementos e atribuir "quase" todo o mérito a um jogador é excessivo, até porque na Liga Europa muita bola bateu no poste por exemplo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:33 pm

      Espantoso é um "jogador acabado" ter sido titular na maioria dos jogos da época passada e o Benfica ter sido a 2ª melhor defesa do campeonato que por acaso até foi das defesas menos batidas do Benfica em mais de 10 anos,nem sei como chegámos à final da Liga Europa como uma das melhores defesas também,sofrendo menos golos que por exemplo o Chelsea. Suponho que tenha sido por culpa do Garay,é tão bom que até joga por 2. Incrível como o Barcelona em pleno Camp Nou não conseguiu marcar 1 golo ao Benfica,o Messi entrou aos 59 minutos mas não sei como não marcou 2 ou 3 golos com o Luisão acabado em campo,incrível mesmo.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:04 pm

    Mauricio nao tem estado mal, mas ainda nao me convenceu totalmente porque ainda acho que comete alguns erros de posicionamento e tambem acho que tem de corrigir as faltas em excesso que comete. Ainda assim, tem cumprido. Por outro lado, o Luisao e o patrao da defesa encarnada a muitos anos, tem uma grande importancia em termos de balneario e, apesar de em termos tecnicos nao ser um central de grande qualidade, tem algumas qualidades e por isso escolho o brasileiro do Benfica. Se do lado do Sporting estivesse Dier a historia poderia ser diferente, mas assim escolho Luisao.

    Sendo assim, ate agora:

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DC: Luisao

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:56 pm

    apesar do Maurício estar a cumprir não o acho grande jogador, o meu voto vai para o Luisão.

    até agora:

    – Patrício
    – Cedric
    – Luisão

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:52 pm

    E sempre relativo fazer estas comparações.Atendendo ao inicio de época, muitos iluminados já fizeram onzes com 8 sportinguistas e 3 benfiquistas. Um derbie e um jogo diferente e não se pode avaliar os jogadores por 2 jogos.O meu onze "misto"seria algo do género:
    Rui Patricio
    Cedric Soares
    Jefferson
    Luisao
    Garay
    Matic
    Adrien
    Markovic
    Salvio
    Gaitan
    Lima

    Agora, se fosse para eleger um onze mediante as 2 jornadas anteriores, seria diferente, em prol dos sportinguistas:

    Rui Patricio
    Cedric Soares
    Jefferson
    Maurício
    Garay
    William Carvalho
    Matic
    Adrien Silva
    Wilson Eduardo
    Gaitan
    Montero

    Slb1994

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:51 pm

    Escolho o Luisão, isto por não conhecer bem o Mauricio.

    Cumprimentos,

    Francisco TM

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:45 pm

    Apesar de ser sportinguista, a minha escolhA recai sobre o luisao , um jogador experiente com varios anos a jogar na liga portuguesa embora o maurício me tenha surpreendido pela positiva
    Pedro Silva

  • DC
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:38 pm

    GR- Patricio
    DD- Cedric
    DC- Luisao
    DC- Maurício
    DE- Jefferson
    MC- Matic
    MC- Adrien
    MAC- Markovic
    AD- Salvio
    AE- Gaitan
    AC- Lima

  • Márcio Gomes
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:31 pm

    Considero cedo para se dizer que Maurício é melhor que luisao só porque os resultados do Sporting estão a aparecer. Meu voto vai para luisão, de um sportinguista.

    ate ao momento na minha opinião:
    Rui Patricio
    Cédric
    Luisão

    SL.

  • Gordinho Flopes
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:29 pm

    Neste caso não deve haver dúvidas em que a escolha caia sobre Luisão.
    Tendo em conta qualidade/momento de forma, penso que até agora seria Patrício e Cedric.
    Para o lado esquerdo da defesa, venha o diabo e escolha, se bem que Jefferson até tem estado bem.

  • Diogo
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:29 pm

    Acho que ainda é um bocado cedo para fazer uma comparação justa entre Mauricio e seja quem for. Tendo o Luisão já jogado em Portugal tantos anos e ganho um estatuto alto, acho natural que nesta comparação o escolhido seja Luisão. Se a comparação fosse entre Rojo e Luisão, como o brasileiro já está claramente em fase descendente, escolheria o Rojo.

    Saudações Leoninas

  • Cruz
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:29 pm

    Luisão, sem hesitar. Sempre foi um central mais posicional, mais lento, que necessita de um companheiro rápido e com boa saída de bola, mas cumpriu sempre da melhor maneira as suas funções. No jogo aéreo é imperial, é muito bom na marcação e posicionamento e praticamente nunca o vejo tomar uma decisão errada (ainda menos que o Garay por exemplo). Tem muita experiência ao mais alto nivel, o que num central é importantíssimo. No entanto, é "duro de rins", sendo mais facilmente ultrapassado no 1 para 1, daí necessitar de um central rápido ao seu lado que o complemente.

    A minha equipa seria:

    – R. Patrício
    – Cédric (Maxi já ha 1 ano que não é o mesmo, mas duvido que o Cédric alguma vez alcance o nível que o uruguaio já apresentou no seu auge)
    – Luisão (Dier pode vir a ser melhor, tem um tremendo potencial, mas faltam-lhe jogos a doer para o confirmar)
    – Garay
    – Jefferson (vamos ver como evolui o Cortês, neste momento parece-me inferior ao brasileiro)
    – Matic
    – Enzo Perez
    – Adrien (o mesmo que com o Dier, Markovic tem potencial para ser muito, muito melhor que o Adrien, mas faltam-lhe mais jogos a sério)
    – Gaitán
    – Salvio
    – Lima

    (na frente de ataque não vejo um único do sporting capaz de discutir um lugar)

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 28, 2013 at 2:16 pm

      Sem ter visto os jogos do Sporting este ano, diria que o Adrien joga na posição do Enzo, Box to Box. Quem tem jogado a 10 é o André Martins e o Gerson. Markovic é um segundo avançado, que joga atrás do PL e que pode eventualmente jogar nas alas.

    • Cruz
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:50 pm

      Não me diga que também é daqueles que acha que o Markovic é extremo, Rúben!

      O Adrien tem jogado a 10 num sistema com três médios. O Markovic onde rende mais é exactamente atrás do ponta de lança, entre a dupla Enzo/Matic e o Lima, acumulando também o papel de organizador de jogo. A zona de acção de ambos (Markovic e Adrien) é muito semelhante, apesar de admitir que o Adrien pode vir buscar o jogo mais atrás. É um bocado como comparar o Aimar com Quique Flores (igual ao actual Markovic) e o Aimar com Jesus (igual ao Adrien).

      Disse algo de errado?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:14 pm

      O Markovic e o Adrien até jogam na mesma posição e tudo…

  • AF
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:21 pm

    Luisão, por pouco, já que o Mauricio está em melhor forma. Se fosse o Dier tinha mais dúvidas…

    O Luisão, apesar de estar numa fase descendente na carreira, continua a ser um autêntico patrão do benfica e daquela defesa. Já começa a denotar alguma lentidão mas compensa com um excelente posicionamento.

    O Mauricio vinha rotulado de flop, de suplente da 2a divisão brasileira mas… tem-me supreendido pela positiva, com uma boa agressividade, marcação apertada e desarme eficaz. Precisa de ser um pouco mais rapido e melhorar o posicionamento (tem de ver melhor quem lhe aparece nas costas nos cruzamentos).

    Patricio ; Cedric, Luisão

  • gtm95scp
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:21 pm

    O Maurício tem sido um agradável surpresa mas acho que o dier vai conquistar a titularidade talvez quando renovar nao sei se esta condicao e tem influência na sua utilização. Neste momento é difícil fazer escolhas devido à pouca competição mas vai haver um indiscutível na suas posições como Jefferson rui patrício garay no lado direito apesar de não ocupar essa posição habitualmente e rojo no lado esquerdo , ld cedric parece me que vai crescer está época, mdef William e matic é injusto escolher um, 8 adrien , 10 markovic estou a futurologia e nao sendo um e mais um segundo avancado que tambem rende nos extremos, extremos e difícil escolher e preciso mais tempo para avaliar tal como montero e lima

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:10 pm

      Concordo que o Gaitan é irregular mas….o Carrilo e o Capel são regulares?

    • Filipe Diogo
      Posted Agosto 28, 2013 at 2:54 pm

      Injusto escolher entre William e Matic?
      Dificil escolher extremos?
      Markovic a 10?

      Enfim quando as cores falam mais alto que a realidade dá nisto…

      O Matic é de longe melhor centro campista em Portugal, sendo o mais próximo dele em termos de qualidade e não em tipo de jogador o Fernando do Porto.

      O jogador mais desiquilibrador do Benfica é o Sálvio e como toda a gente sabe, o ponto mais forte do Benfica é do meio campo para à frente onde todos os jogadores são acima da média, se de todos o melhor é Sálvio como é que pode haver dúvidas em qual o melhor jogador em relação a Carrilo e Capel?

      Gaitan, um jogador bastante irregular comparativamente ao Sálvio, mas toda a gente lhe reconhece talento muito acima do normal, apesar de em termos gerais ser mais fraco que o Salvio num dia bom é o melhor jogador do Benfica, penso que apesar da irregularidade é mais jogador que Carrilo e Capel.

      Se o Markovic é 10 então o Lima é extremo e o Matic é central…
      Markovic é um puro 9, faz qualquer posição do ataque seja num esquema de 4-3-3 ou 4-4-2 como primeiro ou segundo avançado.

  • scp_fan
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:20 pm

    Comparação que deveria ser Dier vs Lisandro, no entanto por um ou outro motivo, estes não são as escolhas iniciais dos treinadores…

    Assim sendo, escolho Luisão, pelo que já mostrou (tanto de bom, como de mau), Maurício tem apenas 2 jogos disputados e o seu passado é pouco conhecido por mim.

    Voto: Luisão

    Até agora:

    Rui Patrício
    Cedric Soares
    Luisão

    SL!

  • João Cera
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:18 pm

    Luisão ultimamente, verdade seja dita, só tem enterrado. Não gosto dele, mas tem muito mais experiência neste tipo de jogos e por isso a minha escolha recai no próprio.

    Luisão.

    SL

  • Pedro
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:14 pm

    Neste momento? Claramente Maurício. Luisão já está em final de carreira, só tem altura, não corre, não pressiona, não deserma..
    Já Maurício, espirito jovem, tem garra, faz-se aos lances, dá tudo em campo e aínda marca golos de cabeça (Já lá vai o tempo de luisão)

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:12 pm

    Preferia uma votação entre Dier e Luisão e escolheria o Dier, sendo assim minha escolha recai sobre o Luisão

  • Xamiças
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:02 pm

    Luisão.

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:01 pm

    Por um lado temos o Maurício que começou bem a época e é um central agressivo, bom no jogo aéreo e não é lento, tem estado em boa forma e no outro o Luisão que tem estado lento, começa a notar-se a idade. Se fosse por momento de forma, eu escolhia o Maurício, mas, em geral, a minha escolha é o Luisão, é mais experiente, tem muitos derbys nas pernas e é um líder e fisicamente pode estar pior que Maurício, o que até é normal, mas, como central é superior, na minha opinião, por isso é a minha escolha.

  • Miguel Aires
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:01 pm

    Na minha opiniao , MAURICIO , pelo que está a demonstrar

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:54 am

    Luisão, apesar de estar já numa fase descendente. Maurício ainda mostrou pouco, apesar do pouco que mostrou deixar boas indicações.

  • Grilo Falante
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:51 am

    Depende. Se for o que insulta melhor os adeptos da própria equipa, o escolhido será o Luisão. Se for na capacidade de jogar, é uma escolha de moeda ao ar.

  • pedritxo
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:48 am

    quando se tem dier do lado do sporting e do lado do benfica lisandro e steven vitoria e dificil escolher um destes, e portanto nem escolho

  • Euclides!
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:47 am

    Pela experiência e estatuto, obviamente Luisão

    mas eu diria que analisando friamente as características dos jogadores, que a diferença entre ambos é muito menor do que as pessoas pensam, e que inclusivamente o Maurício é um jogador com algumas qualidades e ainda com margem de progressão

    mas dou de barato que o Luisão é mais forte, embora tenha 33/34 anos já.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:42 am

    A escolha é Luisão apesar de estar cada vez mais lento e de eu achar que deveria ter saído este ano.Mas a experiência ninguém lhe a tira.

  • DC
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:41 am

    Luisao claramente.

  • Fernandes
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:35 am

    Sou Sporting, detesto o Luisão, acho-o um jogador super-banal, arruaçeiro, mas fazendo a comparação é melhor que o mauricio, apesar de estar a começar a gostar dele, bom de cabeça, mas que sofre de um excesso de impeto (tipo rinaudo) que lhe vai valer muitos amarelos … Se a comparação fosse rojo vs luisao não tinha duvidas do argentino, mas assim … e claro, na proxima comparação rojo vs garay, como é obvio escolho o benfiquista … garay é de topo mundial, o melhor central em portugal juntamente com managala …

    Nos centrais a vitória é do benfica, infelizmente!!! Mas gosto muito da dupla do sporting e acredito que bastarão para deter lima, salvio e gaitan …. Força Sporting

    • Fernandes
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:04 pm

      Tem que ver com o valor e o nível de um jogador!! Aquilo que um jogador é fora de campo, também o é em campo … E o luisao não é santo nenhum, pelo contrário!! Falaram-me em nivel, é a isto que chamo nível … Não interessa somente os pontapes que dá na bola, acho eu … E mesmo dentro de campo, aquela agressão ao arbitro, mais as constantes pauladas aos adversários … O rojo é duro mas correcto, não magoa e fora dos 90 minutos, não se ouve falar dele …

    • JR
      Posted Agosto 28, 2013 at 3:40 pm

      O que é que essas borradas têm a ver com o valor dele em campo? Luisão como é óbvio.

    • Fernandes
      Posted Agosto 28, 2013 at 2:54 pm

      Por amor de deus, alcançar o nível de um tipo que agride arbitros e faz trabalho comunitário para limpar as borradas fora de campo, acho que não é exemplo para ninguem … só se for do que não se dever ser/fazer/seguir!!!

      E dentro de campo é somente uma torre que ocupa espaço … basicamente!!!

    • Cruz
      Posted Agosto 28, 2013 at 12:32 pm

      Tomara aos adeptos do sporting que o Rojo um dia venha a alcançar o nível do Luisão!
      O Dier sim, tem um potencial tremendo e pode vir a ser bem melhor.

  • Álvaro Correia
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:35 am

    É demasiado cedo para o Mauricio ganhar estatuto seja do que for. Enquanto o Luisão está ha mais tempo em lisboa do que o Mauricio joga futebol profissional. Sou sportinguista e não aprecio de todo as qualidades do Luisão, mas neste confronto, que ninguem se iluda.Penso que o sector mais recuado da equipa do derby não apresenta grandes variações (tirando opinioes facciosas) e é:
    Rui Patricio
    Cedric – Luisao – Garay – Jefferson. O resto logo se verá!

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:32 pm

      concordo na totalidade com as suas escolhas para a linha defensiva

      e saliento o que disse "tirando opiniões facciosas" o sector defensivo escolhido terá de ser esse mesmo

      neste duelo ganha o Luisão, apesar do Maurício estar muito bem também, tendo mesmo apontado um golo importante contra o Arouca que nos abriu caminho para a goleada

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:34 am

    Se a pergunta fosse entre Dier e Luisão (esquecendo a lesão daquele no início da época), estaria inclinado, apesar da juventude, a votar Dier. Entre Maurício e Luisão, independentemente daquele me estar a surpreender pela positiva e não não ser fã de Luisão, a escolha terá que recair sobre este.

    R. Fonseca

  • JPR
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:34 am

    Sem dúvida Luisao. Maurício tem jogado bem e inclusivamente feito alguns golos, mas falta um teste como este. Luisao, embora numa fase ma da carreira, e muito experiente e isso faz a diferença em jogos deste nível. Ate agora

    Rui Patrício
    Cedric
    Luisao

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:31 am

    Luisão, mas preferia o Lisandro. É mais forte nos cantos, e é mais rápido, uma lacuna que Luisão sempre teve.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:30 am

    Preferia um duelo entre Eric Dier e Lisandro López. Sendo assim, mesmo não gostando do Luisão, opto pelo capitão brasileiro, em detrimento de Maurício.

    • TOUXE
      Posted Agosto 28, 2013 at 4:35 pm

      Pelo que tenho lido o Dier ainda não está a 100%… Embora o Mauricio me tenha surpreendido pela positiva, em condições normais, o Dier é titularissimo.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:36 pm

      100% de acordo!!! Ambos os defesas não apresentam qualidade para serem titulares dos seus respectivos clubes!!! Luisão pela experiência e por já ter sido decisivo num dérbi que até deu o título ao SLB será a minha escolha.
      Continuo a não entender o facto de Eric Dier não ser titular, é em tudo superior ao Maurício que por acaso até veio de um clube da segundo escalão.

  • Paulo
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:26 am

    O meu voto vai para o Luisão. Sou Sportinguista e estou muito agradado com o que tenho visto do Maurício, um jogador com uma excelente leitura de jogo. Mas o Luisão ganha vantagem pela capacidade que tem de comandar a defesa e da experiencia que tem, o que para mim é muito importante numa defesa. a voz de comando, contudo o Luisão já não esta no seu auge.

  • Hugo São Bento Pereira
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:23 am

    Sou sportinguista mas nao tenho duvidas sobre o Luisao. Entendo que o Mauricio tenha comecado bem a epoca, mas o Luisao tem muitos anos de experiencia em derbys, pode fazer a diferenca e e mais "jogador" que o Mauricio.

    • André Sousa
      Posted Agosto 28, 2013 at 12:12 pm

      Absolutamente de acordo, o Maurício fez dois jogos no campeonato português. Estou bastante apreensivo com a resposta que irá dar num jogo desta magnitude.
      Luisão leva anos disto, é um verdadeiro líder no plantel do Benfica.
      Portanto, vantagem para o benfiquista.

  • Benfica23
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:23 am

    Luisão. Mas preferia que lisandro lopez fosse titular. Talvez não no jogo com o sporting, mas nos jogos seguintes. Por um lado Luisão está em declíneo e por outro lisandro (além das suas outras qualidades) é muito forte nos cantos. Não me lembro da ultima vez que o SLB marcou um golo de canto…

  • tiago v.
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:20 am

    Nenhum. ERIC DIER!

    Não Considero nenhum destes dois um jogador interessante. Mas atenção, também não digo que são maus.

Deixa um comentário