Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: William Carvalho, Fokobo, Semedo, Nii Plange, King, Betinho, Salomão, Labyad e Rubio no arranque da pré-época

Leonardo Jardim contou com 25 jogadores no inicio da pré-época do Sporting. Um plantel ainda incompleto (faltam alguns internacionais), apenas com 1 reforço (Jefferson), mas com a certeza de que Onyewu, Evaldo, Boulahrouz, Bojinov e Pranjic não fazem parte dos planos do clube leonino. Jogadores às ordens de Leonardo Jardim – Guarda-redes: Marcelo Boeck, Victor Golas e Luís Ribeiro; Defesas: Miguel Lopes, Cédric, King, Jefferson, Ruben Semedo, Fokobo e Nuno Reis; Médios: Zezinho, André Santos, Adrien, William Carvalho, Schaars, Fito Rinaudo e Labyad; Avançados: Jeffren, Capel, Valentín Viola, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Diego Rubio, Nii Plange e Betinho.

Calendário da pré-época:
– Amigável frente ao Beira-Mar a 13 de Julho;
–  De 15 a 22 de Julho estágio no Canadá com partidas frente ao: Kitchener Soccer Club (17) e  Peñarol (21).
– Apresentação aos sócios diante da Real Sociedad (27 de Julho)
– De 6 a 8 de Agosto, participação no Torneio Internacional do Guadiana, no qual terá como adversários o Sporting Clube de Braga e o Sunderland
– Fiorentina no Troféu cinco Violinos a 11 de Agosto
Como irá Leonardo Jardim encurtar o elenco para apenas 20 jogadores (meta estabelecida por Inácio)? Que destino para Onyewu, Evaldo, Boulahrouz, Bojinov e Pranjic?


Actualizado às 12:30

51 Comentários

  • Euclides!
    Posted Julho 1, 2013 at 3:01 pm

    O Sporting tem a porta uma geração de muito, muito talento, com esta nova reestruturação no papel o Sporting não só obrigatoriamente irá apostar em jovens, como finalmente deverá ter mais cuidado com os contractos que realiza com os mesmos, tanto a nível dos empresários como evolução salarial…

    Percebe-se que os jogadores queiram ser bem pagos caso valham esse dinheiro, mas o Sporting deve precaver o seu futuro e adaptar a realidade salarial a qualidade dos jogadores, isto é, pagar-lhes o salário que pode pagar, e oferecer-lhes prémios com alguma relevância monetária, por exemplo o Sporting não quer entrar já em loucuras por alguns jovens, se calhar tem que convence-los a cumprir determinada meta (golos/assistências ou presenças) para que valham determinado salário…

    quanto aos jogadores, em praticamente todas as posições o Sporting está bem servido com excepção do ponta-de-lança em que apesar de Betinho, Rubio e Mané terem um grande futuro não garantirem a partida os golos que o clube precisa, 1 Avançado no mínimo terá que ser contratado!

    Nesta altura é mais fundamental para o clube tentar livrar-se dos excedentes saláriais do que pensar em contratar jogadores, o caso de Miguel Lopes e de outros jogadores é muito complicado por culpa da direcção anterior, o Sporting terá que tentar emprestar o jogador (se possível sob pagamento de salário e uma quantia) para contornar a tal clausula que obriga a pagar 5 milhões de euros ao FC Porto…

    Elias
    Schaars
    Jeffreen
    Bojinov
    Pranjic
    Onyewu
    Boulahrouz
    Evaldo

    enfim, tudo o que sejam jogadores com contrato que não sirvam o clube vai tentar transferir ou colocar e assim abrir espaço para redução salarial e para os talentos dos sub19 em que o Sporting tem uma das equipas mais fortes da Europa com vários jogadores que podem atingir um grande patamar internacional.

  • Allgarve06
    Posted Julho 1, 2013 at 2:25 pm

    Sou uma optimista por natureza, mas acredito que um onze titular que possa vir a sair deste plantel seja mais forte que todas as restantes equipas do campeonato (à excepção dos colossos Porto e Benfica).
    Gr – Boeck (ou Patrício, se ficar)
    DD – Miguel Lopes
    DE – Jefferson
    DC – Ilori
    DC – Rojo
    MDef – Rinaudo
    Mc – Dier
    MOfe – André Martins
    Ext – Carillo (se atinar)
    Ext – Bruma
    PL – que for contratado

    E depois como soluções há Arias (ou Cedric, um dos dois tem de sair), Labyad, Adrien (se ficar), Viola (vai-se impor este ano) e os jovens Esgaio, Mica, Plange, Mané, João Mário, Zezinho e até Betinho pode dar jeito, desde que não seja como único homem da frente. Falta claramente um homem golo, e aí não há volta a dar, é preciso investir! Outro central poderia dar jeito (Nuno Reis não é solução, Dier a baixar abre buraco no meio campo e Fokobo tem de jogar para evoluir). E provavelmente não haverá dinheiro para mais!

    Saídas – Patrício (desde que um bom encaixe), Nuno Reis, Cedric (ou Arias), Schaars, Capel, Jeffren, Adrien ou André Santos, Salomão, Wilson Eduardo e os pernetas (Evaldo, Bojinov e companhia).

    Não se podem esperar títulos este ano, mas pode-se esperar qualidade e tem de se exigir agressividade! Acredito que este Sporting lutará pelo 3º lugar com o Braga, que já tem equipa base definida e sofrerá poucas alterações.

  • tojo
    Posted Julho 1, 2013 at 1:50 pm

    15M pelo Patrício? vocês continuam noutro mundo…Sabem quantos guarda redes foram vendidos por mais de 12M? Sabem os clubes que os venderam? tinham todos bastante mais capacidade negocial do que o Sporting tem nesta altura. Além disso, todos os clubes que teriam esse dinheiro para dar por um guarda-redes, já estão servidos.

    • Ricardo
      Posted Julho 1, 2013 at 2:09 pm

      Se for por menos de 15 milhões, o Sporting nao vende. Ponto final. Acabaram-se os saldos escandalosos

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2013 at 12:57 pm

    Mesmo com a chegada dos internacionais, estamos claramente perante o plantel mais modesto dos ultimos anos, mas a verdade e que os "nomes" nao valem vitorias e titulos e sinceramente prefiro apostar nos miudos da Academia do que voltar a disparates como foram as contrataçoes de Bojinov, Pranjic ou Boulahrouz.

    Parece-me que nao sera facil ficar com 20 jogadores e encontrar soluçao para todos os restantes elementos que nao contem para Leonardo Jardim. Pranjic, Evaldo, Boulahrouz, Bojinov e Onyewu possuem elevados salarios, dos quais nao quererao abdicar, e nao sera facil encontrar um clube que lhes satisfaça esses desejos.

    Por outro lado, parece-me que elementos como Schaars, Miguel Lopes, Capel, Jeffren e Labyad estao apenas de passagem por Alcochete, ja que tem salarios demasiado elevados para a realidade actual do clube.

    • JbabyLeao
      Posted Julho 1, 2013 at 2:47 pm

      Mais modesto, nos tempos do Paulo Bento tinhas 1 plantel que nem 1 jogador tinha lugar num clube de Top, este plantel e muito novo sim claramente, mas tem jogadores muito talentosos, falta apenas 2PL,1Ext e MO e fecha-se o plantel finalmente temos DC de qualidade.

      SL

  • SportingFan1906
    Posted Julho 1, 2013 at 12:45 pm

    Realmente estamos perante um plantel muito humilde e muito modesto, mas isto não quer dizer nada (veja-se o caso de Paços de Ferreira, Estoril e Vitória de Guimarães).

    Penso que ainda não foi feito um investimento na equipa (excepção de Jefferson), porque estávamos à espera de que a Reestruturação Financeira fosse aprovada, e consequentemente, pudessem entrar os investidores.
    Com isto, penso que estamos um pouco atrasados para a preparação da época que se avizinha, contudo se os alvos estão definidos, (palavras de BdC, nas quais acredito), e as negociações em desenvolvimento, penso que ainda temos cerca de 48 dias até ao nosso primeiro jogo oficial, o que chega para "remediar" a situação.

    Para a nova época espera-se que a aposta na prata da casa continue (para tal esse dossier já devia estar resolvido, não fossem certas complicações), e a chegada de 4/5 reforços para posições deficitárias nomeadamente, extremos (acredito que Capel e/ou Jeffrén saiam) e ponta-de-lança, entre outros.

    Marcelo Boeck, Eric Dier, Tiago Ilori, Marcos Rojo, João Mário, Zakaria Labyad, André Carrillo, André Martins, e Bruma caso sejam aposta, e continuem no Sporting CP, tem tudo para serem os principais destaques deste novo Sporting CP 2013/2014.

    Quanto a saídas penso que jogadores como Onyewu, Evaldo, Boulahrouz, Bojinov, Pranjic e o próprio Jeffrén (para mim há qualidade, mas o seu salário não representa o seu rendimento desportivo) não fazem falta ao Sporting, falta-lhes qualidade, e os seus salários são incomportáveis. Dos restantes, não surpreenderia ver sair: Rui Patrício, Marcos Rojo, "Fito" Rinaudo, Stijn Schaars, Zakaria Labyad e Diego Capel caso apareçam boas propostas – penso que apesar de estarmos "delicados" em termos financeiros temos que deixar de vender ao desbarato, e começar a garantir boas receitas provenientes de vendas.

    Quanto aos que regressam via empréstimo, penso que Nuno Reis, André Santos e Diogo Salomão não apresentam qualidade para integrar no plantel, contudo como estamos numa situação em que não podemos exigir grande plantel, estes talvez sejam segundas boas opções. Wilson Eduardo, para mim já fez por merecer uma oportunidade.

    Não vou fazer exigências para esta nova época, com a devida excepção de que independentemente do plantel que o Sporting Clube de Portugal tenha, estes ou outros jogadores terão que honrar o símbolo que trazem ao peito, e deixar tudo em campo como verdadeiros leões. No entanto, temos que ser realistas e olhando à nossa actual situação seria quase como conquistar um título que integrássemos na Liga dos Campeões na época 2014/2015. Por isso, não querendo fazer exigências, mas ao mesmo tempo fazendo-as um terceiro lugar na próxima época seria o ideal, perfeito seria juntar a presença na Liga dos Campeões, à reconquista de um título que já nos foge desde 2008.

    Viva o Sporting Clube de Portugal.
    Saudações Leoninas

  • Nuno
    Posted Julho 1, 2013 at 12:44 pm

    O Sporting vai partir do zero. Se o talento existente explodir, o terceiro lugar está ao alcance, se considerarmos que não vai haver desgaste das competições europeias e que o nosso campeonato é globalmente fraco.
    A dúvida é saber se Jardim consegue tirar rendimento de jogadores como Bruma (verdinho) e Carrillo, e se consegue implementar uma estrutura defensiva que seja consistente.
    Aa maiores pechas continuam a ser o avançado centro, e a falta de um jogador que decida (pode ser o Bruma, o Labyad, mas duvido que assumam de modo continuado tão cedo).
    Outros jogadores que têm de jogar mais e melhor são o André Martins e Adrien.
    No que diz respeito a saídas, para além dos emprestados, deveriam sair Schaars (apreci o a sua liderança e qualidade, mas não vai valorizar), Jeffren (está por favor) e Capel (porque tapa os jovens que têm de jogar).

    • JbabyLeao
      Posted Julho 1, 2013 at 2:50 pm

      Bruma verdinho voce anda a ver que jogos, precisa de evoluir agora verde ele ainda nao esta decerteza.

      SL

  • Fura
    Posted Julho 1, 2013 at 12:28 pm

    30 M…e depois acaba-se o sonho. Ninguem vai dar mais de 10M pelo Patricio…O Julio Cesar vale 3…

    Ha uma coisa que se chama lei de mercado (que ate tem muito a ver com o blog), que para o indefectivel sportinguista parece que nao existe…

    E asssim se assiste a belenizacao do Sporting. Com todo o respeito que o clube da cruz de cristo merece, de cujo clube o meu pai e avo sao adeptos!

    • Fura
      Posted Julho 1, 2013 at 3:19 pm

      Ai esta, o que estiverem dispostos a pagar por ele. Ninguem vai dar mais do que 10 M pelo Patrico (que considero o melhor portugues). Digam la qual o clube necessitado de GR com cpacidade finaceira para dar acima de 10M (se tanto)?

      Quanto ao resto, nao sou do benfica…nem de nenhum dos grandes. Sou grande adepto do maritimo por razoes afectivas, e tinha uma grande simpatia pelo Sportimg desde que contrataram um dos meus idolos de criance (Peter Schemichel). Esse clube ja nao existe. Parafraseando, um clube dito grande tem de ter forcosamente muito mais de 1500 socios na AG que define a sua sobrevivencia…

      Quanto ao resto que o senhor evolution escreveu, comparar J.Cesar com Patrico e igual a comparar o Sporting com os referidos clubes.

      E o Nabo sou eu?

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 1, 2013 at 2:42 pm

      Olha lá e és tu que pagas o salario? Ele é barato porque caminha para o final de carreira, nao permite encaixe posterior e ganha um balúrdio…. Ja o Patrício ganha menos de metade e permite estabilizar uma baliza a correr bem 10 anos…..

    • Evolution
      Posted Julho 1, 2013 at 2:22 pm

      Quando se começa um comentário a comparar um GR de 34 anos com um de 25 mais vale não continuar a ler. Eu li, e surpresa das surpresas, disparates com fartura.

      A lei do mercado diz que um activo vale o que estiverem dispostos a pagar por ele, a sua referência é ridícula.

      Antis e belenização do Sporting. Podiam reduzir o vocabulário de boa parte dos benfiquistas apenas a estas duas coisas que eles provavelmente nem reparavam.

      A única coisa que se assiste aqui é que não faz ideia do que está a dizer. Provavelmente era muito novinho (ou então não tem capacidade de análise) quando o Benfica passou por situação semelhante. E também não se recorda da Juve descer de divisão e haver uma debandada de jogadores. Nem do Dortmund andar pelas ruas da amargura depois de ser campeão europeu.

      O que define a grandeza de um clube são os seus adeptos e se reparar todos os clubes que referi passaram por igual ou pior e agora estão a ganhar títulos (tirando uma excepção avermelhada). O Sporting não vai acabar, nem perder o seu estatuto.

      Anda por aí muito indefectível nabo, essa é que é essa.

  • João Lains
    Posted Julho 1, 2013 at 12:02 pm

    Rui Patrício 10-12M, Miguel Lopes 2-3M, Rojo 6M, Schaars 2M, Adrien 3M, Capel 5M e Labyad 5M. Rojo seria preferível manter porque é internacional argentino e de certeza que estará no próximo mundial onde terá oportunidade de se valorizar, isto também confiante que terá uma época mais sólida que a de estreia. Bem mas com estes negócios o Sporting conseguiria reduzir a folha salarial (as vendas/dispensas de Onyewu, Boulahrouz, Pranjic, Evaldo, Elias, Jeffrén e Bojinov também contribuiriam para isto) e garantia uma verba a rondar os 30M que podia ser utilizada para renovar os contratos, no mínimo até 2016, com Bruma, Tiago Ilori, Esgaio, João Mário e porque não Betinho. Permitiria igualmente fazer contratações cirúrgicas, com a chegada de dois avançados, de preferência com características diferentes e sendo um deles o Fredy Montero, um médio ofensivo para competir com André Martins (o Sporting já perdeu Carlos Eduardo e Josué) e quanto ao médio defensivo, não será necessário e aposta devia cair em Dier.

    Os que regressam de empréstimo, têm todos qualidades quanto mais não seja para serem alternativas ao onze: o Turan chega depois de uma época em que foi titular na primeira divisão turca e parece me superior a King que nesta segunda metade actuou pela equipa B principalmente a extremo esquerdo, o André Santos faz jeito para a posição 8 contando com as saídas de Adrien e Schaars (sobram João Mário, Zezinho e André Martins), Salomão alternativa à esquerda para Bruma, com Carrillo a ser aposta do corredor direito e até que não se confirme a vinda de Pizzi. Wilson Eduardo não perde nada para Viola e tem todas as condições para permanecer. Quanto ao Nuno Reis deve estar de saída, mas chegaria perfeitamente para completar o leque de centrais.

    • RicardoPereira
      Posted Julho 1, 2013 at 12:57 pm

      Concordo com algumas coisas que disse. Mas acho que o Sporting deveria manter Labyad e Rojo. O dinheiro das outras vendas mais a de Elias, que pelo que ouvi está a fazer uma boa época no Brasil por isso deve ter interessados no final do empréstimo, servirá para garantir o salário de Labyad, para renovar com as principais promessas e comprar um avançado (partindo do princípio que Fredy Montero está garantido, senão seriam dois avançados). A manutenção de Labyad iria evitar a compra de um médio ofensivo, ainda para mais com o possível empréstimo de Pizzi (e sim empréstimo porque acho que o Sporting precisa tanto de valorizar os seus jogadores como de resultados imediatos) que pode ocupar essa posição. Quanto ao Turan, confesso que não acompanhei a sua época mas concordo quando diz que o King é principalmente um extremo, André Santos poderia ficar dependendo das oportunidades presentes no mercado e o Nuno Reis com a contratação do Maurício não faz sentido permanecer.

      SL

  • VG
    Posted Julho 1, 2013 at 11:58 am

    Eis os jogadores que estiveram à disposição de Leonardo Jardim:

    Guarda-redes: Marcelo Boeck, Victor Golas e Luís Ribeiro;

    Defesas: Miguel Lopes, Cédric, King, Jefferson, Ruben Semedo, Fokobo e Nuno Reis;

    Médios: Zezinho, André Santos, Adrien, William Carvalho, Schaars, Fito Rinaudo e Labyad;

    Avançados: Jeffren, Capel, Valentín Viola, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Diego Rubio, Nii Plange e Betinho.

    Fokobo este no treino!

    Tobias Figueiredo esteve ao serviço ddos sub-19 deve ter mais uns dias de férias.

  • Rui Amaral
    Posted Julho 1, 2013 at 11:57 am

    A.Santos?!

    muito fraco !

    • Rui Amaral
      Posted Julho 1, 2013 at 5:08 pm

      o problema é que mesmo sem estrangeiros o espaço dele é muito reduzido:

      andre martins (talvez ano de afirmação)
      adrien ( digam o que disserem este é bem melhor que andre santos)
      joao mario (tem de ter um numero bom de minutos … simplesmente genial)
      zezinho( tem jogado a 6 mas nao desempenha mal o 8 … alias parece ter boas caracteristicas para o fazer)
      Esguaio( tal como o VM defende penso que o esguaio daria um muito bom 10 pois decide muito bem e com rapidez ja para nao falar que tem faro goleador …. um Muller em potencia)

      6 ocupado por dier com rinaudo e focobo a porta
      sobram 2 lugares para todos estes mais labyad

    • Ricardo Neves
      Posted Julho 1, 2013 at 12:27 pm

      embora o admire porque é um grande sportinguista e um excelente profissional, penso que não tem qualidade para jogar na equipa principal, mas atenção, com tanta porcaria estrangeira que já veio para o Sporting, prefiro que seja ele do que um estrangeiro qualquer

  • Ricardo F.
    Posted Julho 1, 2013 at 11:55 am

    Para além dos que já estão na lista de dispensas, ainda vendia Miguel Lopes (nem quero acreditar que aquela notícia do "se o vendermos temos que dar 5 milhões ao porto" é verdade) ou Cédric, André Santos, Rinaudo (se desse para juntar estes 2 fazia-se aqui um belo trinco…é que André Santos não tem intensidade nem agressividade suficientes para vingar no Sporting e o argentino não tem inteligência nem se sabe posicionar…misturar os dois era o ideal, mas já que não é possível deviam ser vendidos), Schaars (foi barato, pode permitir um encaixe razoável e abre mais espaço a João Mário e Zezinho, por exemplo), Jeffrén (passa demasiado tempo lesionado e mesmo quando entra parece displicente), Capel (tem alguma cotação no mercado e não se vai valorizar mais que isto…além disso na posição de extremos está a equipa bem servida) e Salomão (não tem qualidade suficiente, simplesmente).
    Não vou sugerir aquisições, porque não quero dar numa de FM e quem tiver que vir virá, no entanto com estas vendas com certeza que se fazia algum dinheiro para 2 avançados. Veremos se serão mesmo Montero e Cissé (com Rubio e Betinho à espreita).
    SL

  • Ruben Viveiros
    Posted Julho 1, 2013 at 11:04 am

    Sendo certo que ainda faltam internacionais e alguns reforços(nomeadamente o mauricio e os pl que chegarem), temos de ter em conta que muitos destes miudos não vão ficar na equipa A. O objectivo de terem sido chamados é aferir o real valor deles como aconteceu com o Ilori na era domingos. Não acredito por exemplo que o betinho ou o mané fiquem já na equipa A…rodam na B e ao longo da temporada vão sendo integrados. O william não conheço muito bem por isso não vou opinar. O nuno reis talvez fique(não se percebe muito bem a situação de Ilori) para funcionar como 4º central, o turan penso que fez uma boa época na turquia(será que não tem mesmo potencial para integrar a equipa principal?) e dependerá de como correr a pré-época já que na lateral esquerda penso que os lugares estão fechados(já que podemos adaptar vários jogadores à posição).André Santos é um jogador que caiu no goto dos sportinguistas e por isso não me admira que fique tal como salomão…acho no entanto importante realçar que andré santos é melhor 8 que 6…falta-lhe agressividade para 6. Já o salomão é realmente uma incógnita já que para a sua posição temos carrillo, bruma, capel, jeffren(apesar de existirem esforços para que estes dois sejam vendidos) e como tal não me parece que haja necessidade de manter salomão na equipa principal(havendo no entanto o tal carinho pelo jogador). Acho porém que pode oferecer mais ao lugar do que tem oferecido jeffren por exemplo(jogador com um talento muito grande mas sem muito juizo e bastante propenso a lesões).
    Ruben Viveiros

  • Cortomaltese
    Posted Julho 1, 2013 at 11:04 am

    Eu acho que o fokobo pode fazer falta…Tem poder fisico e impulsão!

  • Vitor Machado
    Posted Julho 1, 2013 at 10:59 am

    Derivado ao elevado salário e com a necessidade de realizar um bom encaixe financeiro despachava os seguintes jogadores:
    Rui Patricio, Miguel Lopes, Rojo, Rinaudo, Adrien, Schaars, Labyad, Capel e Jeffren.

    Com estes seguiam também:
    Onyewu, Evaldo, Boulahrouz, Bojinov, Pranjic e Elias.

    Um bom empresário a mediar as transferências, a venda de todos estes jogadores daria no mínimo 50 milhões caso estes fossem vendidos pelo preço que realmente valem.
    Só Rui Patricio, Labyad e Capel que são neste momento os jogadores do plantel com mais mercado valem à vontade 30 milhões.

    Com o dinheiro das vendas apenas ia buscar dois avançados (Ghilas 3€ e Montero 3€) e montava o resto da equipa com a prata da casa.

    Penso ser o suficiente para garantir um lugar nas competições europeia e quem sabe ganhar uma taça (da liga do de portugal).

    SL

    • Ghilas não
      Posted Julho 1, 2013 at 6:05 pm

      Dar 3M pelo ghilas? Mas vocês acham que ele vale isso? Ele está numa equipa que desceu e está obrigada a vender o jogador, porque primeiro ele quer sair e não irá renovar, segundo vão apra um escalão inferior e não têm dinheiro para manter o ordenado. Sendo que, quer o clube quer o jogador têm de negocialo, o clube que o compra tem toda a vantagem. Há casos em Portugal de vendas a adversários praticamente directos, e adversários que pelos menos vão à liga europa e não o negócio qualidade/preço não é tão alto. Exemplo do Lima/Benfica e Licá/Estoril. Ambas as equipas estavam melhor posicionadas que Braga e Estoril e mesmo assim não conseguiram grandes valores, acham que é neste caso que conseguem? No máximo vale 1/1.5M. O FCP vai conseguir o jogador por um preço miserável comparado com o que pediram ao Sporting, isto porque as equipas do norte oferecem os treinadores/jogadores ao fcp quase de borla é o futebol que temos.

    • pedritxo
      Posted Julho 1, 2013 at 12:18 pm

      os valores que disse ja sao a puxar, porque a epoca do sporting foi pessima e isso conta muito para vender.

      Laybad por 10M neste momento era um sonho para o sporting.

      O proprio patricio por 15 e excelente.

      Se fosse eu a comprar dava: 12M pelo Patricio,4,5M pelo capel e 5,6M pelo laybad

    • Vitor Machado
      Posted Julho 1, 2013 at 11:53 am

      Acho que fiz bem as contas!

      15 + 7 + 10 = 32 milhões

      Se não for os 30 milhões que referi a coisa anda lá perto, mais ou menos os valores justos andam nessa ordem.
      Resta é saber vender o peixe, o que não tem acontecido nos últimos anos.

      SL

    • pedritxo
      Posted Julho 1, 2013 at 11:14 am

      Rui Patricio no maximo dao 15M
      Capel se deram 6,7M ja e bom
      Baybad 6,7M tambem e o maximo que devem dar, talvez 10

    • RVT
      Posted Julho 1, 2013 at 11:03 am

      E lá estão vocês com o Ghilas…Esse já tem clube, esqueçam

  • Vadeer
    Posted Julho 1, 2013 at 10:56 am

    Alguns dos jogadores sao para emprestar/vender

    Os dispensados á partida sao aqueles que já nem se apresentaram ao serviço.

    Vendia Miguel Lopes (elevado salario) e pontenciar o Arias (é melhor que o Cedric) Andre Santos e Salomao para vender se possivel tambem.

    Agora que o reestraturaçao do Sporting foi feita penso que vao vender o Patricio e anunciar/contratar 2 a 3 reforços.

    Uma questão, O emprestimo de Elias acaba quando ? Até quando o Flamengo pode acionar a clausula do compra ?

  • Sérgio Freitas
    Posted Julho 1, 2013 at 10:50 am

    Fokobo e Figueiredo deviam fazer a pré época, mas compreende-se a não chamada de Figueiredo que tal como Bruma ficaram a fazer o apuramento dos sub-19

  • Careca
    Posted Julho 1, 2013 at 10:38 am

    Também concordo que pelo menos o Fokobo, que já tem experiência de 1ª equipa, devia fazer a pré-época. Destaque ainda para a chamada do Carlos Mané, demonstra que acreditam no seu potencial. Quanto aos jogadores que vão ficar, é uma icógnita, pois sem dinheiro, com novo treinador e novas ideias, qualquer proposta é bem recebida e pode haver algumas surpresas. Acredito que o Diogo Salomão possa ser jogador para ficar no plantel…

    Quanto aos jogos de pré-temporada, acho que são 9 (vi o Inácio a referir isso em algum lado), pelo que faltam aí 2 (talvez um antes do Beira Mar e outro antes do Guadiana).

    • João Lains
      Posted Julho 1, 2013 at 11:45 am

      Salomão não tem o mínimo de qualidade? Era dos jogadores que mais gostei de ver naquela época na equipa do Sporting. Não vejo o mesmo tipo de tratamento por exemplo para Jéffren. O que interessa aqui perceber é os jogadores que poem trazer mais à equipa e neste momento para o corredor esquerdo há o Bruma e … o Salomão, contanto já com a eventual saída do Capel.

    • jbabyLeao
      Posted Julho 1, 2013 at 11:32 am

      o Salamao nao tem o minimo de qualidade, e se o Pizzi vier e certa a sua saida ele foi chamado porque ainda tem clube para ser colocado ele raramente foi titular tal como o A.Santos.

      SL

  • Pedro
    Posted Julho 1, 2013 at 10:36 am

    Dos nomes apresentados na lista, vendia:
    Miguel Lopes;
    Capel;
    Jeffren;
    Schaars;

    PS: Eu por mim ia também o Rinaudo, mas se alguém diz isso, pode parecer mal. Espero que o Dier seja o nosso trinco.

    • Pedro
      Posted Julho 1, 2013 at 1:17 pm

      Sim Tiago, depois de todo acho que o Godinho deve ser protegido por tudo o que fez. Alias, devia se ser lhe feito uma estatua.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2013 at 12:32 pm

      então é vender o patrício e o miguel lopes no mesmo negócio e dps dizer k o miguel estava incluído como oferta ou coisa parecida. assim ficavamos quites em relações ao moutinho.

      josé marques

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2013 at 11:43 am

      O Sporting sé vender o Miguel Lopes tem de dar 50% ao porto, o que pode ir no máximo até 5 milhões.
      BDC não explico melhor para atacar o Godinho Lopes.

      Tiago.

    • Rúben
      Posted Julho 1, 2013 at 11:38 am

      Que teimosia com os 5M pelo Miguel Lopes. Isso não é assim. O Sporting acordou com o Porto que teria sempre de haver acordo entre os 2 clubes caso o Miguel Lopes fosse vendido por valores inferiores a 10M. Apenas acima desse valor e que o Sporting nao precisa perguntar nada ao Porto. os 5M correspondem aos 50% que o porto ainda tem do passe caso ele seja vendido pelos tais 10M do contrato com o Porto.

    • Pedro
      Posted Julho 1, 2013 at 11:19 am

      Tem razão, não me lembrava… Mais um grande negoçio

    • Sérgio Freitas
      Posted Julho 1, 2013 at 10:51 am

      Miguel Lopes se sair o Sporting têm que dar 5 Milhões ao Porto, por isso não foi já vendido. Quanto a mim era emprestado

  • Lion
    Posted Julho 1, 2013 at 10:35 am

    Que plantel mais pobre credo. Ñ me recordo de o SCP iniciar os trabalhos com um elenco tão humilde.. mas pronto, ás vezes isso ñ quer dizer nada. Pode ser que hajam boas surpresas.

    • João Lains
      Posted Julho 1, 2013 at 11:47 am

      É normal, também nunca viu o Sporting neste estado. Nos grandes desafios é que se mostram quem realmente tem capacidades. Sou benfiquistas mas esta reestruturação do Sporting é um projecto muito aliciante por todas as condicionantes que vão surgindo e espero que eles consigam terminar no pódio.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 1, 2013 at 10:35 am

    Ainda faltam Rojo, Dier, Ilori, João Mário, Ricardo Esgaio, André Carrillo, André Martins e Bruma. E acho que estes 8 devem ter entrada direta no plantel.

  • Espectador Atento
    Posted Julho 1, 2013 at 10:34 am

    Neste momento o plantel do Sporting pode como muito lutar pelo 5º lugar e ida á uefa. Reforços precisam-se e com urgencia. De Jardim pode esperar-se pragmatismo, jogar pelo resultado.. vitórias curtas sem grandes exibiçôes.. mas na verdade o que o SCP precisa é de entrar no trilho das vitórias e fazer uma época boa (o 3º lugar seria considerado boa época) assim que ele é o homem indicado mas precisa de 3/4 reforços para isso. 2 PL, 1medio e 1 defesa.

  • Pedro
    Posted Julho 1, 2013 at 10:32 am

    Na minha modesta opinião, Salomão não serve, tendo varios jogadores mais jovens que ele, prontos a aproveitar oportunidade, como Esgaio. Tenho algumas duvidas em relação ao Turan, tem qualidade técnicas boas, mas acho que lhe falta um pouco de disciplina. Neste nomes lançados há que fazer um esforço em manter Labyad, é certo que o seu contrato é um crime, mas é um jogador jovem, com potencial tremendo, ha que medir bem a situação e tentar valorizar o jogador, que se tudo correr normalmente vai ser uma mais valia. Em relação ao Mané, é outro produto de enorme qualidade, é um avançado puro, pode descair nas alas, tem golo, sabe posicionar se, é rapido tem tecnica, é um avançado completo, que se deve renovar e talvez ele consiga agarrar o lugar. William acho que pode ser uma boa surpresa, apesar de gostar mais qu Zezinho se afirma sse de vez na equipa A.
    SL

    • André Sousa
      Posted Julho 1, 2013 at 2:53 pm

      Sim, eu sei que o Plange acabou a época em bom nível. No entanto, tive a oportunidade de ver quase sempre os jogos da B que eram transmitidos no site do Sporting e a verdade é que sempre tive essa sensação, nunca me pareceu jogador para o Sporting. Nem sequer para a B, onde foi quase a temporada toda suplente e cheguei a ver jogos miseráveis por parte dele.
      No entanto, posso estar enganado e nesse caso estarei aqui para o admitir.

    • Rodrigo
      Posted Julho 1, 2013 at 12:59 pm

      Andre Sousa, o Plange acabou muito bem a ultima epoca (chegou mesmo a jogar na equipa A) e demonstrou alguma qualidade, pelo que pode ser uma surpresa.

    • André Sousa
      Posted Julho 1, 2013 at 11:53 am

      Não podia estar mais de acordo com o seu comentário.
      Vê-se por aqui imensos sportinguistas a dizer que Salomão deve ficar no plantel. Este jogador não tem a mínima qualidade para representar o Sporting. Se fosse um miudo de 19 anos tudo bem mas ele faz 25! anos em setembro. Há muito que passou o rótulo de promessa.
      De resto, também não vejo o mínimo de qualidade em Nii Plange.
      Nuno Reis, Wilson e André Santos também tenho muitas dúvidas que acrescentem algo mas poderão ainda evoluir alguma coisa por isso acho bem que façam a pré-época.
      Gosto que Fokobo, King, Mané e Betinho estejam presentes no arranque dos trabalhos mas o mais natural será depois transitarem para a B, tal como Ruben Semedo. No entanto, neste caso será importante perceber se ele estará interessado em ser atleta do Sporting.
      Turan é uma incógnita.

Deixa um comentário