Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Standard Liège foi presa fácil para o Benfica; Pizzi bisou, Waldschmidt também marcou; Nuno Tavares deu nas vistas no lado esquerdo

Triunfo tranquilo dos Encarnados, que dominaram de princípio ao fim e apresentaram sempre uma rotação muito elevada. Jesus poupou menos do que seria de esperar e a equipa correspondeu ao nível esperado, criando oportunidades e não permitindo qualquer veleidade a um Standard muito débil e limitado pelas ausências. Individualmente, Pizzi voltou a facturar e já leva 3 na competição, sendo que o 2.º golo é de alto nível, ao passo que Waldschmidt sofreu um pénalti e converteu outro. Já Everton deu espectáculo com a sua qualidade no drible, enquanto Darwin voltou a apresentar a habitual mobilidade, ainda que tenha tido menos chances para finalizar. Por outro lado, Diogo Gonçalves cumpriu na nova função de lateral direito, mas o lado esquerdo esteve mais em foco, com Nuno Tavares a dinamizar bastante o flanco, tendo impressionado pela maneira como desequilibrou, sendo que ainda ganhou um penálti. Nota ainda para a fraca exibição de Pedrinho, substituído ao intervalo, e para a segurança de Vlachodimos quando foi chamado a intervir.

O Benfica bateu o Standard Liège por 3-0 e chegou aos 6 pontos no grupo D da Liga Europa. Numa partida totalmente dominada pelas Águias, Pizzi foi a figura da noite ao apontar um bis (49′, de pénalti, e 76′, num excelente remate de fora da área), tendo Luca Waldschmidt feito um golo pelo meio também de pénalti. No outro jogo do grupo, o Glasgow Rangers bateu o Lech por 1-0 com um golo de Morelos, aos 68 minutos, e chegou também aos 6 pontos.

XI Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares; Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez
XI Standard Liège: Bodart; Vanheusden, Bokadi, Dussenne; Fai, Cimirot, Bastien, Gavory; Mehdi Carcela, Amallah, Oularé

63 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 30, 2020 at 10:27 am

    E é isto, Jesus colocou o Benfica a jogar o triplo, com a mesma facilidade com que respira.
    E depois tem muitos adeptos a desdenhar, menosprezar apenas porque não é adepto (diferente de sócio), ao contrário de um rapazinho com zero jogos no clube.
    O que ambos deram, dão e darão ao clube é incomparável, e como profissionais que são, a simpatia clubística nem devia ser considerada.
    Temos um Benfica arrasador, que não deixa os adversários respirar, e isso não se deve ás contratações. Apenas à dinâmica coletiva que Jesus implementa, e que no Benfica está apenas ao nível da sua 1ª passagem na luz.
    Nos 6 anos que esteve, mesmo quando não foi campeão a diferença no jogo jogado foi abismal para tudo o resto visto no clube, em décadas.
    Existem adeptos no Benfica que não merecem esta benção, e aos adeptos adversários resta apenas lutar, mas essencialmente esperar que Jesus saia.

    • Rui Sancho
      Posted Outubro 30, 2020 at 2:28 pm

      Enfim, esta festa toda por bater um adversário já de si fraco, com várias ausências, é sintomática do ponto a que chegámos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 30, 2020 at 9:48 am

    Jogo bem conseguido com um Benfica altamente pressionante, avassalador mesmo. No entanto, houve várias situações em que a equipa se embrulhava na chegada à grande área (eu sei que havia sempre uma hoste de defesas), com demasiadas temporizações. Perante a muralha belga, era imperativo soltar a bola rapidamente e aproveitar a janela para executar o centro ou o remate. Se isso tivesse sido feito, poderíamos ter ganho por mais e até fazer substituições mais cedo.
    Em relação aos jogadores, destaco o Waldschmidt, o Pizzi (belo golo e boa iniciativa no 2º penalty), o Everton esteve melhor, o Gabriel muito bem, os dois centrais e o Vlachodimos.
    O Pedrinho esteve fraco e inconsequente. O Nuno Tavares teve boas iniciativas, muita pujança mas escassa clarividência e foi o exemplo acabado de começar uma boa jogada e destruí-la no final por não ser expedito ou não ter capacidade de decisão. O Darwin esteve relativamente apagado e aparentava algum desgaste. O Rafa entrou bem e gostei de ver o Gonçalo em campo.
    Uma nota para o trio que relatava/comentava o jogo. Tão fracos, especialmente o relator! Tantas coisas trocadas, parece que são escolhidos a dedo.

  • Litmanen
    Posted Outubro 30, 2020 at 9:24 am

    Já se começa a sentir o efeito JJ. Vão ver o que vai jogar o Benfica esta época…

  • coach407
    Posted Outubro 30, 2020 at 1:24 am

    Que belo jogo para quem teve oportunidades poder destacar-se. Um contexto melhor era complicado para o Diogo Gonçalves, Nuno Tavares, Pedrinho e, numa dimensão diferente, até o próprio Pizzi que é o 12° jogador.

    Pedrinho, infelizmente, deu-me total razão ao que tenho dito desde a primeira vez que o vi jogar. Tecnicamente muito bom, difícil tirar-lhe a bola, mas completamente pólvora seca como o Krovinovic e o Chiquinho. Jogadores que simplesmente não fazem a diferença no último terço portanto nunca podem jogar no Benfica como extremos ou nas costas do avançado. Portanto o Pedrinho não pode jogar em lado nenhum. Vou mais longe: prefiro o Cervi.

    Em relação ao Diogo Gonçalves, desiludiu um pouco. Perdeu a oportunidade de sentar o Gilberto. Pelo menos eu não o colocava e tenho sido um acérrimo defensor de apostar nele. Dou a mão à palmatória ao Jorge Jesus.

    Nuno Tavares já na época passada achava que ia sentar o Grimaldo de vez, mas deixou-me ficar mal. Esta época volto a achar o mesmo, parece que pelo menos está menos nervoso. Se jogasse sempre assim não tinhas dúvidas que arrumava com o Grimaldo: melhor defensivamente e ofensivamente. Vamos ver se este jogo foi o mote para ser mais um candidato a suplente do Raphael Guerreiro no Euro. Tem a vantagem de jogar numa linha de 4 enquanto que o Nuno Mendes joga a ala, o que pode pesar na decisão do Fernando Santos porque é realmente diferente. Ainda assim, nunca se pode deixar de lado o Mário Rui que é o atual dono do lugar por larga margem.

    Pizzi também fez um jogaço e pode ter colocado Taarabt em sério risco de ser suplente no próximo jogo.

    Cebolinha finalmente tem crescido. Ganhou uma nova vida fisicamente. Finalmente apareceu a sua mudança de velocidade.

    Só tive pena não ter jogado o Seferovic para poupar o Darwin, mas acho que o Jesus pensa o mesmo. Depois de ver o jogo é fácil.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 30, 2020 at 4:01 pm

      Discordo no Diogo Gonçalves. Na 1º parte não se soltou (notou-se que estava borrado) mas na 2º surgiu bem acabando até por estar no lance do penalti.

      No jornal da Abola até teve a melhor nota em junção com Pizzi e Nuno.

      Espero não ver Gilberto com a camisola do Benfica nos próximos tempos

      • coach407
        Posted Outubro 31, 2020 at 1:34 pm

        A mim não me importa nada a nota que o jornal A Bola lhe deu. Sou arrogante o suficiente para achar que percebo mais de futebol que esses jornalistas.

        Mas se vamos por referências então também posso dizer que o Jorge Jesus disse claramente que o Nuno Tavares esteve melhor que o Diogo Gonçalves portanto, pelos vistos, não sou o único a rir-me de considerar que o Diogo Gonçalves esteve num nível semelhante (ou perto) do Nuno Tavares ou Pizzi. Pá não esteve. Que posso dizer? Se disseram isso só demonstram a fraquíssima qualidade do jornalismo em Portugal.

        O Diogo Gonçalves “cumpriu”. Defensivamente não foi testado e foi resolvendo, apesar de não ter gostado do posicionamento meio aleatório dele. Ofensivamente foi muito curto. Falares no lance do penálti como fundamento para jogar no lugar do Gilberto não faz sentido já que foi um lance banal e o Gilberto contribuiu para vários golos em lances de maior qualidade.

        Eu tenho repetido sempre que não gosto do Gilberto e que o Diogo Gonçalves deveria jogar, mas hoje foi muito curto ofensivamente e defensivamente não foi testado, mas não fiquei a confiar. Mas enfim continuo a achar que é a melhor solução para a posição. Simplesmente ainda me pareceu verde. Tem é de jogar para deixar de ficar verde. Vamos ver se o Jesus vai fazer isso ou se vai continuar a trabalhá-lo nos treinos.

  • tiagoagm
    Posted Outubro 29, 2020 at 11:44 pm

    Jesus diz que vai fazer Nuno Tavares jogador, mas vai ter muitíssimo trabalho. Muito trapalhão, fraco na recepção, e com muito burro as vezes. E não pode ser nervosismos pois não é o primeiro jogo que faz.

    Espero estar enganado, mas acredito mais no Diogo Gonçalves a defesa direito.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 29, 2020 at 11:20 pm

    Vitória muito tranquila contra um Standard muito muito frágil.

    O grupo vai-se decidir nos confrontos com o Rangers.
    E atenção porque se o Rangers já na época passada causou dissabores às equipas portuguesas, nesta época está ainda melhor e está inclusivamente na liderança da Premier Escocesa o que já não acontecia nesta altura há largos anos.

    Discordo da apreciação do VM quanto à rotação.
    Se critiquei JJ pela ausência de rotação no jogo de segunda, hoje foi acertadissima.

    Às vezes fico confuso com algumas opiniões que acham que nestes jogos contra equipas “teoricamente” mais fracas, a equipa devia rodar 11 jogadores…

    Uma boa rotacão mantém sempre uma base de 6 ou 7 jogadores e roda os restantes.
    Foi o que fez e bem Jesus hoje, inclusivamente nas substituições (deu finalmente minutos a Gonçalo Ramos).

    De resto só mais umas notas:

    – Como foi bom voltar a ouvir o público na Luz. Infelizmente não se deverá repetir muitas mais vezes…

    – Golão do Pizzi e muito boa atitude enquanto capitão.

    – Luca tem um QI futebolístico mais elevado que a maioria dos restantes.

    – Nuno Tavares a mostrar o que pode fazer.
    Tem uma vantagem. Jesus gosta dele, cabe-lhe manter o andamento e dificilmente perderá o lugar porque tirando o aspecto técnico onde Grimaldo é francamente melhor, Nuno tem capacidade para ser melhor que o espanhol em todos os outros critérios.

    • Johny45
      Posted Outubro 30, 2020 at 9:16 am

      Golão de pizzi? a bola ia para fora… sorte que beteu no defesa senão era mais uma para a “bancada”.
      Acredito que a equipa ao rodar deva meter um base mas os da frente não vai faltar muito para começarem a ficar rebentados.
      De resto concordo.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 30, 2020 at 8:25 am

      O Rangers tem 17 jogos, 15 vitórias, 14 jogos sem sofrer golos e está na liderança da liga escocesa como disseste. Não os podemos subestimar porque estão bastante superiores ao ano passado.

  • Red Punisher
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:49 pm

    Estamos a falar de um dos grupos mais fracos da Liga Europa, não se iludam. O único grande teste será fora, em Glasgow. Portanto, o Benfica tem o dever de fazer 15 pontos neste grupo, aceitando-se perder fora, com o Rangers. De resto, é sabido que, com a atual equipa JJ obviamente ganharia 90 a 100% dos jogos até 31-12-2020, porque, na teoria são todos fáceis, com exceção de 3 (Benfica – Braga; Marítimo-Benfica, neste caso porque o jogo fica entre 2 da LE; Benfica-Porto para a Supertaça).
    O entusiasmo só mesmo para quem se quer iludir, na minha ótica.
    Destaco, porém, a evolução clara de Nuno Tavares com JJ, que com Lage nunca existiu. Destaco igualmente melhor performance de Gabriel, mesmo sendo um jogador limitadíssimo para uma UCL, dada a sua lentidão e tenho gostado muito de Darwín, até agora a melhor contratação do Benfica.
    Por outro lado, Everton Cebolinha tem estado aquém do Wonderkid que se diz ser…talvez porque não se adaptou ao nosso futebol nesta fase inicial, tal como Gilberto…ou então porque está cansado com o ritmo de treinos de JJ, que o obriga a defender e não só a atacar.
    Em suma, JJ teve nota 0/5 contra o Paok e nota 4 em todos os restantes jogos.

    • coach407
      Posted Outubro 30, 2020 at 10:45 am

      Não discordando que vêm jogos mais complicados, mas fazer algo que ninguém fez desde 1982 nunca pode ser considerado obrigação, é algo histórico, mesmo parecendo-nos que não era assim tão complicado. Ainda assim, isso é muito justificado pelo play-off da Champions que fez com que o Benfica arrancasse esta época primeiro que os outros a todos os níveis e claro que isso no arranque de época faz diferença.

      Por outro lado, o Benfica tem um 11 completamente novo face ao da época passada com exceção do guarda-redes. Repara que a defesa com as lesões de André Almeida e Grimaldo é 100% nova, no meio-campo encostou o Weigl na posição 6 e na posição 8 tem jogado o Pizzi ou Taarabt (o marroquino já é mais na linha do ano passado), nas alas Rafa também não jogava do lado direito, o que muda muito. Cebolinha, Waldschmidt e Darwin são reforços.

      Conseguir um dos melhores arranques da história com todos as posições a mudarem de dono exceto a baliza tem muito mérito. E atenção que não tenho problemas em criticar o Jorge Jesus, claramente.

    • coach407
      Posted Outubro 30, 2020 at 10:32 am

      Sim, é tudo fácil. Não tens é nenhuma equipa desde 1982 a vencer as 5 primeiras jornadas do campeonato. E nessas 5 primeiras jornadas o Benfica jogou em Famalicão e em Vila do Conde, o 5° e 6° classificados da época passada… tendo goleado ambos. Repito: fora.

      Não compreendo. É sempre fácil, teres visto alguém a fazer o mesmo enquanto eras vivo é que é difícil. Nos outros anos o sorteio deve ter ditado sempre que nos primeiros jogos jogava-se contra Porto, Sporting, Braga, Rio Ave e V. Guimarães…

      • GabCel
        Posted Outubro 30, 2020 at 12:30 pm

        e quais foram as equipas que tiveram um diferencial de qualidade tão gigante como esta? isto é ridiculo… o Benfica vai andar a bater em mortos o ano todo, e levar banhos de bola contra equipas a sério. O Marega e Cª vão ser um terror para a nossa defesa a gasóleo.

        • coach407
          Posted Outubro 31, 2020 at 1:26 pm

          Diferencial de qualidade? Quê? Tiveste equipas pentacampeãs, tiveste o FC Porto do Villas-Boas, tiveste equipas que ganharam a Champions… se achas que desde 82 nunca houve equipas muito fortes em Portugal…

          • GabCel
            Posted Novembro 2, 2020 at 11:38 pm

            hahahaha essas piadas são boas…

            Pelos vistos nem o plantel milionário do JJ serve para ganhar ao Boavista. E ainda fala em equipas muito fortes? a diferença eram os treinadores, já que o AVB e o Mourinho são milhares de vezes superiores ao JJ (se não fossem os palnteis absurdos dele, não ganhava nada)

            • coach407
              Posted Novembro 3, 2020 at 12:08 am

              Vieste cá dar-me razão foi? É que pelos vistos achavas que o Benfica era a melhor equipa da história do futebol português. Descobriste agora que se calhar não, é apenas uma equipa muito boa. Espero que tenha servido para te abrir os olhos.

              • GabCel
                Posted Novembro 4, 2020 at 9:22 am

                Continua com dificuldade em entender português…

                ter um diferencial ou ao maior de sempre para os adversários, não a transforma na melhor de sempre, até porque, para isso precisa de um treinador a sério que o JJ não é. Apenas significa que tem um plantel muito superior aos miseraveis da concorrência.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:31 pm

    Jogo sem muita história, dominamos de princípio ao fim e se tivéssemos aumentado o ritmo logo na primeira parte teríamos resolvido o jogo mais cedo. O Pizzi foi menos 1 na primeira parte, mas na segunda subiu de nível quando subiu no terreno. Bom jogo do Waldschmidt e do Darwin, mas o maior destaque vai para o Nuno Tavares, que apesar de ter decidido muitas vezes mal, foi o maior desequilibrador da equipa com a sua potência e velocidade, gostei bastante da sua exibição. Espero que tenha continuidade. O Diogo cumpriu, mas esperava mais, vamos dar tempo. Também feliz pelos primeiros minutos de Gonçalo Ramos, mas penso que poderia ter entrado mais cedo.

  • Chico
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:21 pm

    Infelizmente só pude ver a última meia hora de jogo do Benfica, a equipa está num excelente momento de forma. É muito bom voltar a dizer que tenho pena de não ver o Benfica jogar, algo raro nos últimos 3 anos, salvo os 6 meses gloriosos de Lageball. A equipa controla facilmente sem forçar. No pouco que vi, gostei imenso dos laterais, por mim eram os titulares por agora. Everton mal, algumas perdas de bola que não são inaceitáveis. Taarabt ainda entrou para espalhar alguma magia.

    Discordo de dois pontos do VM. Esperava-se que rodasse mais? Discordo, é assim que se roda, trocando 4 ou 5 jogadores no máximo, mais do que isso é destruir rotinas e arriscar-se a perder. Segundo golo de Pizzi é de alto nível? Parece que estou sempre a bater no rapaz, mas a bola bate num defesa e faz aquele efeito, caso contrário o remate ia para fora. Ou então o Luís Miguel é mesmo genial e fez aquilo premeditadamente.

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:54 pm

      O Everton fez um 1º tempo de grande nível, na 2ª parte baixou a intensidade, até para se poupar.
      Concordo na questão do golo do Pizzi. Até dá a ideia que se não desviasse no defesa, nem à baliza ia.

  • Borsalino
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:21 pm

    Excelente resposta do Nuno Tavares. É verdade que o adversário era acessível, mas isso não invalida a grande exibição que rubricou. Tem um potencial físico tremendo (pode-se bater com melhor eficácia relativamente ao Grimaldo contra extremos rápidos e fortes) e tem muita margem para melhorar, penso que JJ não deve desperdiçar o poderio que tem ali. Precisa melhorar muitas coisas sim, mas é jogando que se aprende, temos muita pressa na evolução dos jogadores, quando nem sempre são como o Félix ou o Renato que “explodiram” de imediato.
    Outra nota é para o Diogo que mesmo sem ritmo cumpriu e esteve assertivo.
    Everton é fantástico! Quando se soltar, temos um grande jogador ali que será decisivo.

  • ACT7
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:20 pm

    Jogo que o Benfica dominou de início ao fim.
    Bastou alguns adeptos e o Benfica joga o dobro logo, alertei para isso no final de 2a feira, o Benfica tem tudo para voltar a ser entusiasmante como era no 1o ano do JJ apenas falta o estádio estar cheio.
    Muito bem a defesa, limparam tudo. Digam o que disserem do Otamendi, mas o homem é lider e reage muito bem quando o Benfica perde é cai logo no avançado, está a ganhar forma e melhorou logo a defesa toda.
    O Diogo Gonçalves ainda não está preparado, tem de dar mais ofensivamente. Defensivamente fez um penalti e era expulso, sorte que o árbitro foi amigo.
    Tavares vai ganhar o lugar ao Grimaldo.
    Gabriel sempre foi forte a recuperar a diferença é que antes estragava as jogadas todas com o JJ é obrigatório jogar logo a partir disso ele vai ser um elemento indispensável.
    Ewerton enquanto teve pernas mostrou grandes pormenores, mas ainda lhe falta algo para acabar as jogadas.
    Pizzi fez o melhor jogo este ano. Rafa entrou bastante bem e melhorou a equipa.
    Acho que o JJ têm rodado bem, com as 5 substituições nem precisa que grandes mudanças no 11 titular.

  • Macaco
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:15 pm

    Bom jogo, boa vitoria tudo ok mas…
    O Pizzi marca penalties ao estilo Bruno Fernandes? E está heinnn :op

    • Chines
      Posted Outubro 30, 2020 at 2:30 am

      O estilo do pênalti não é do Bruno Fernandes mas sim do Josef Martinez dos Atlanta United.

    • Mantorras
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:34 pm

      Po ano ta no United ;)

    • Dca
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:30 pm

      Provavelmente há de ter sido JJ a insistir com ele. Mas não foi a primeira vez que marcou assim.

    • Chico
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:24 pm

      As grandes referências do desporto mantêm-se tanto tempo no topo porque absorvem o que os inferiores a eles fazem de bom e colocam no seu arsenal. São os chamados vampiros, os Lebrons, os Messis, os Federers, os Pizzis.

  • Mouth of the South
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:09 pm

    Presa fácil como diz o titulo, jogo sem muita história. Deu até para jogar 90 minutos em pressão alta o que em condições normais é suicídio dada a lentidão da nossa dupla de centrais e permeabilidade nas laterais.

    Não morro de amores pelo Nuno Tavares. Tem um pacing e uma potência consideráveis e margem de progressão, mas é super limitado a nível técnico, não cruza bem, tem dificuldades na receção e no último toque. Para além disso decide super mal (aquele passe para Darwin se entra no Luca tinha aberto o jogo mais cedo) e o pé direito é inexistente. Espero ainda comer o meu chapéu em relação a ele e que o Jesus venha a fazer dele um jogador, mas não tenho grande esperança.

    Nota final para o Pizzi. Apesar do jogo não ter sido propriamente brilhante acrescentou com 2 golos mas mais do que isso muito boa atitude ao ceder o penalti. Atitude de capitão. A isso junta 80 golos com a camisola do Benfica o que é uma marca incrível. Também acho que não tem condições para ser titular neste Benfica, mas o destrate que leva da parte de muito benfiquista e também exemplificativo da falta de mística que tanto se critica.

    • Chico
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:33 pm

      O Nuno Tavares tem imensas limitações ao nível do primeiro toque e receção, mas se há coisa que ele faz bem ofensivamente é cruzar e rematar. Bolas tensas carregadas de spin, é o jogador que melhor cruza no plantel. Atleticamente é extremamente completo, tem todas as ferramentas para melhorar e se tornar num excelente defensor. Ofensivamente, nunca vai ser um lateral criativo, mas pode gerar desequilíbrios no contra-ataque com a sua velocidade (hoje sacou um penalty e ia marcando um golo).

      • Mouth of the South
        Posted Outubro 29, 2020 at 11:16 pm

        Assim de repente lembro me do primeiro remate do jogo com o pé direito que nem sei bem como classificar aquilo. Jogando naquela lateral e não tendo conforto com o pé direito vai ter muito poucas ocasiões para se enquadrar e puxar do esquerdo. Em termos de cruzamento a final da taça de Portugal do ano transato, a título de exemplo, onde não acertou um.

        Não quero estar a menosprezar o puto, acho que tem um pulmão inexcedível e ainda muito que evoluir e pode ser que isso compense. Mas quando o recorte não é fino é meio caminho andado para flopar. Como disse espero bem estar enganado e vir aqui engolir estas palavras.

        • Chico
          Posted Outubro 30, 2020 at 7:30 am

          Se não ter recorte fino fosse meio caminho para flopar, o Porto nem sequer era candidato ao título, quanto mais o atual campeão.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:09 pm

    Dizer que o Diogo Gonçalves cumpriu é brincadeira. Se o pênalti que cometeu e respectivo segundo amarelo tivesse sido assinalado ninguém diria isso. Mas lá está quando é brasileiro ( ou outro estrangeiro ) é uma coisa quando vem da formação é outra.. Se se chamasse Gilberto estava tudo aqui a desancar no homem.

    • Flavio Trindade
      Posted Outubro 29, 2020 at 11:06 pm

      Sim…

      Realmente entre um jogador com dois pés e outro com dois barrotes, entre alguém que sabe dominar uma bola e outro para quem a bola é quadrada, entre alguém que se posicionou bem sabendo que espaços devia ocupar e outro que nem uma compensação sabe fazer, e entre alguém com 23 anos a aprender a posição e outro com 27 que sempre jogou a lateral e nunca evoluiu está realmente difícil de escolher…

      Não foi brilhante?
      Não. Mas mesmo não sendo conseguiu ser melhor que o melhor jogo do Gilberto.

    • El Pipito
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:40 pm

      E o resto do jogo? Muito mais participativo no ataque e oferece outra velocidade ao jogo. Por 1 erro devia ser queimado? Enfim.

      • LevonAronian
        Posted Outubro 29, 2020 at 11:12 pm

        Além do potencial penalty houve outros momentos em que estava fora da posição em relação à linha defensiva.
        Não é estar a crucificá-lo por um erro, nem estar a queimá-lo, foi o primeiro jogo de início e numa posição que não é a mais habitual para ele, é só mencionar que se fosse Gilberto a fazer o mesmo jogo, em vez de “cumpriu” ia-se ouvir “elemento mais fraco da equipa”, e o Gilberto também não merece ser crucificado tão facilmente

        • El Pipito
          Posted Outubro 30, 2020 at 5:31 pm

          Eu acho que merece porque nunca vai ter qualidade para jogar num clube como o Benfica.
          O Diogo é uma adaptação que pode ter sucesso no Benfica. São jogadores bem diferentes.

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 29, 2020 at 11:02 pm

        Subiu um pouco de rendimento na segunda parte. Não quero queimar ninguém. Só acho que a uns passam pano e a outros nem oportunidades dão.

        • El Pipito
          Posted Outubro 30, 2020 at 5:29 pm

          Mas qual passar pano? O Gilberto já teve mais do que oportunidades suficientes. Desenrasca. Muito curto para o nível do Benfica. O Diogo é um extremo com muito mais potencial e que se está a adaptar à posição. Situações bem distintas.

        • Vegeta
          Posted Outubro 30, 2020 at 8:09 am

          Secalhar o vosso Gilberto é melhor ?‍♂️?‍♂️

    • Mantorras
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:34 pm

      Consideras que este mal, na generalidade? Ou cometeu 1/2 erros e de resto esteve certinho? Na primeira parte foi muito apagado, mas na segunda esteve bem. Nao te esquecas que o Diogo alem de ser um miudo e uma adaptacao, tem que aprender muita coisa. Se o problema do Gilberto fosse ser brasileiro porque sera que a malta gosta do Cebolinha entao? A questao e mais nos pes (eu ainda nao sei o que diga do Gilberto, as vezes parece bom, as vezes parece fraco… nem sei bem quais sao os pontos fortes ou fracos dele… tem que estabilizar ainda, para se poder ter uma opiniao a serio).

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 29, 2020 at 10:59 pm

        Concordo contigo no geral. O Diogo esteve apagado e por isso, além dos erros foi fraco. Mas também compreendo que precise de mais minutos e adptação. Quanto ao Cebolinha veio com hype e as pessoas vão atrás, por isso é que ele está muito longe de mostrar o que sabe e as pessoas dizem que ele faz grandes jogos. Nada a ver, o Cebolinha ainda não aterrou em Portugal. Apenas um ou outro laico, mas espero muito mais.

        • Mantorras
          Posted Outubro 30, 2020 at 2:37 pm

          Acho que por ter jogado ali o Pedrinho, o Diogo tinha ordens para nao subir muito, principalmente na primeira parte. Tendo em conta o rigor de JJ. Alem disso, ofensivamente ele tem muita qualidade, o que precisa mesmo e de treinar/melhorar defensivamente, para ser um lateral. Vai dai, que imagino que muito daquilo sejam travoes que o JJ lhe meteu, mas sem certezas.

          Com o Gilberto e igual, ele a atacar nao tem problemas com ele, apenas a defender.

    • Chico
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:30 pm

      Sim, é verdade, elogiei o Diogo, mas esqueci-me desse lance. Foi de uma irresponsabilidade tremenda, abordagem completamente ridícula. Concordo com tudo, se fosse o Gilberto a fazer aquilo, já era o fetiche do Jesus. Como é o menino bonito da formação, toda a gente vai elogiar (incluindo eu).

  • joaodjesus
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:08 pm

    O Nuno Tavares fez um jogaço, dos melhores do Benfica.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:06 pm

    Exibição excelente. Todos bem até o Pizzi .

    Nuno Tavares foi o melhor da defesa , vai crescer muito com JJ a nível defensivo e Diogo Goncalves ao primeiro jogo já meteu o Gilberto no bolso ,não só ao nível de profundidade como qualidade técnica.

    Vlachodimos seguro, Otamendi e Vertonghen cada vez mais entrosados e bem ,tanto a sair a jogar como defender e dobrar os colegas .

    No meio campo, Gabriel foi a unidade mais, Pizzi razoável, Weigl e Taarabt entraram bem.

    Everton foi o melhor no ataque, Darwin a denotar algum cansaço e Waldsmith a definir bem embora cansado. Rafa a agitar com a sua velocidade e por fim ,Pedrinho … Pedrinho tudo o que fez , fez mal , é peixe fora de água ou têm falta de ritmo? Têm dificuldades no momento defensivo e ofensivamente decide mal ,pelo menos neste jogo , claramente a unidade menos.

    Gonçalo Ramos a somar minutos e Seferovic com o trabalho defensivo habitual .

    A equipa esteve bem mas falhou muito na 1° parte . Feliz pela Vitória e pela rotação mas temos de ter mais eficácia e rematar mais também.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:06 pm

    Jogo tranquilo perante um adversário que me pareceu sempre sem argumentos.
    Destaque para Nuno Tavares. Continua trapalhão e penso que isso se deve quer à falta de classe técnico-táctica, quer ao nervosismo. Em algumas jogadas arriscou demais, notou-se que estava desejoso de se mostrar, mas se não tens aquela classe deves jogar simples. No resto mostrou o que já aqui se tem dito dele: é um jogador estranho, porque é trapalhão, tecnicamente é limitado (isto agrava-se com o nervosismo) mas ao nível do cruzamento tem qualidade. Não creio que vá dar uma truta mas pode dar um bom defesa esquerdo. É raçudo e não desiste. JJ tem de falar com ele, dar-lhe confiança, dizer-lhe para jogar mais simples em alguns momentos. No que toca à defesa já devia estar a trabalhar para melhorar a leitura táctica e a recepção da bola, devia trabalhar isso à parte. Para mim devia ser o titular durante uns jogos e ver o que daí sairá.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Outubro 30, 2020 at 4:23 am

      É por isto que eu respeito o Joga Bonito, pense o que pensar da direcção do clube, está aqui hoje a falar de futebol e bem. Infelizmente também não creio que o Nuno Tavares vá subir em termos de qualidades, embora possa aproveitar melhor as que tem. Para já, dado o estado da equipa, tem espaço para se afirmar.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 30, 2020 at 11:26 am

        Não acho que o Nuno possa ser um grande defesa porque lhe falta crta leitura táctica e classe na recepção, mas acho que bem trabalhado será um bom lateral. Ás vezes há jogadores que são estranhos,são cepos em certas coisas (recepção, técnica) e têm um dom em certas áreas. Nuno nunca será nenhum lateral top mas até acho que pode fazer boa arreira, concordo com o Chico que ele tem um cruzamento acima da média (tenso, preciso) contudo falta-lhe o resto. Se conseguir defender melhor será um bom lateral.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:32 pm

      Ah, esqueci-me do Diogo Gonçalves. Esteve bem mas ainda lhe faltam dinâmicas da posição, creio que deve alternar com Gilberto e ver quem é melhor.

  • Mantorras
    Posted Outubro 29, 2020 at 10:03 pm

    Benfica joga, de facto, o triplo. Nem se compara.

  • Vegeta
    Posted Outubro 29, 2020 at 9:57 pm

    Que saudades eu tinha deste ambiente!
    Ontem mostramos que estamos vivos e que o Benfica não está refém de uma só pessoa, hoje com menos de 4 mil pessoas tivemos um grande ambiente na Luz, espetacular!
    Para terminar, como foi cantado nos últimos 5/10 minutos,
    Benfica é nosso
    e há de ser
    Benfica é nosso
    até morrer!!!

  • Cossery
    Posted Outubro 29, 2020 at 9:56 pm

    Fora o primeiro jogo, contra o PAOK, o calendário tem sido favorável ao Benfica. Deu para estabilizar a equipa. Agora vêm jogos mais difíceis, onde talvez já exista condições para cumprir o favoritismo que temos mesmo nesses, ainda por cima Standard e Braga são em casa. Ganhado os três jogos até às pausa das seleções, estaremos em boa posição neste início. Depois ainda vem a taça, dá para ganhar outro entrosamento.
    O JJ tem feito uma rotação interessante da equipa, espero que a mantenha.

  • Dca
    Posted Outubro 29, 2020 at 9:54 pm

    Jogo muito tranquilo.
    Benfica com uma pressão sufocante e reação à perda muito forte nos primeiros 30 minutos de cada parte e o resto veio com naturalidade.
    Enorme jogo do Nuno Tavares, fortíssimo, do dia para a noite a comparar com o ano passado.
    Diogo Gonçalves não se destacou onde era suposto destacar-se (momento ofensivo), cumpriu. Mas como não é tão tonto como o Gilberto, ainda arrisca pouco e isso dá-me mais segurança.
    Gabriel também um jogo fantástico. Anda fortíssimo a cobrir espaços, recupera muitas bolas e cada vez as perde menos. Dupla de centrais fortíssima. Pizzi no melhor jogo da época, de todo que é pelos golos, mass sim, jogou, fez jogar e ocupou também bem os espaços. Pedrinho ainda parece uma criança a jogar, tem muito para crescer.
    De resto, tudo tranquilo.
    Jogo bastante positivo.

Deixa um comentário