Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Stefan Mitrovic a caminho do Benfica; NBA: Bulls vencem em Miami (Butler “secou” o MVP, Nate resolveu no final), Curry marca 44 pontos mas GS perde depois de 2 OT’s em SA

Stefan Mitrovic, central de 23 anos e 1m89 assinou um contrato válido pelo Benfica até 2018. O sérvio que milita no Kortrijk, da 1.ª Divisão da Bélgica, custou aos encarnados sensivelmente 1 milhão de euros e é o 4º reforço das águias para 2013-14 depois de Rojas, Djuricic e Sulejmani. VM – Acabou a época apenas como o 12º jogador mais utilizado pelo modesto Kortrijk, aliás esteve longe de ser indiscutível, mas depois da saída de Zuvanovic (para o Gent) ganhou o seu espaço e demonstrou algumas qualidades (é forte no jogo aéreo e como é apanágio nos centrais sérvios tem uma técnica aceitável), no entanto não deixa de ser uma contratação surpreendente. Estava a ser seguido por Nápoles e Valencia, mas o que demonstrou até ao momento é muito pouco para ser uma mais-valia nos encarnados. Certamente os responsáveis do Benfica viram margem de progressão no jogador que nunca foi sequer internacional pela Sérvia. Quanto ao mercado, não deixa de ser curioso que os encarnados já tenham contratado 3 sérvios para 2013-14, claramente uma mudança de política, talvez influenciada pelo excelente rendimento de Matic, outra versão é 1 deles vir no “pacote” (fazer favores a empresários por terem possibilitado bons negócios). Bom reforço? Quem vão ser os 4 centrais no plantel principal do Benfica em 2013-14?

NBA – Noite de emoções e surpresas, os Spurs precisaram de 2OT para bater os Warriors (129-127). A 4seg do fim os Warriors venciam por um ponto, mas Ginobili (que momentos antes disparou um tijolo) apontou o triplo decisivo. Curry apontou 44pt, e Bogut fez 10pt e 15rb, já os Spurs (dispararam 50 de triplos) tiveram seis homens na casa das dezenas, com destaque para Parker (28pt), Green (22pt, 6-9 3pt) e Duncan (19pt, 11rb). No outro encontro da noite, Chicago surpreendeu Miami em South Beach, ao vencer por 93-86. A sua defesa limitou os Heat a menos de 40% de lançamento, sendo que os Heat também tiveram (ao contrário do habitual) menos lances livres. Mesmo sem Hinrich, Deng e Rose, os Bulls anularam Lebron na 1ª parte (o MVP só fez 2 pontos) e na 2ª quando parecia que os Heat iam disparar no marcador, voltaram a encostar e nos minutos finais Nate “matou” o jogo. A nível individual, Butler fez 21pt (mais 14rb, para lá de defender, e bem, LeBron), Noah fez 13pt e 11rb, mas o herói voltou a ser o pequeno Nate Robinson, com 27pt e 9ast. Do lado de Miami, Lebron chegou ao intervalo com 2 pontos mas acabou com 24 (no entanto nos minutos finais vacilou), Wade (14, 0-0  lances livres) e Bosh (9pt) também não ajudaram muito. Veremos se a estratégia de Thibodeau continua a resultar ou se foi apenas um acaso. Os Bulls podem surpreender os Heat? Butler tem sido a grande revelação destes playoffs (já tinha acabado bem a temporada)? E no Oeste, SA continua favorito mas vai ter de correr muito para eliminar os Warriors? 

42 Comentários

  • GJMA
    Posted Maio 7, 2013 at 8:30 pm

    O Benfica,principalmente na defesa, tem de contratar reforços… Jardel não tem qualidade para jogar no Benfica, Sidnei as poucas vezes que joga com a equipa principal ou mesmo na equipa B… também comete muitos erros, Miguel Vitor termina contrato e Roderick ainda muito "verde".
    Na minha opnião o Benfica deveria ter "segundas linhas fortes"…para cada posição…..
    Existem dois centrais que seriam excelentes aquisições…Martins Indi e Jores Okore ambos têm grande qualidade, são rápidos,novos e grande margem de progressão… as suas aquisições não seriam nad fora do comum..Martins Indi, pelos 7 Milhões e Okore pelos 5 Milhões. Vejamos a Defesa do porto…Maicon, Otamendi, Mangala…todos eles foram contratados por valores identicos ou até superiores…Diego Reyes 9 milhões
    Também para as laterais, deveriam ser contratados 1 jogador para cada linha.
    Ricardo Van Rhijn- 21 anos, internacional pela Holanda, bastante rápido,seria a concorrência ideal para o Maxi( a sua
    contratação rondaria os 6 milhões).
    Ansaldi/Coentrão- Ansaldi, jogador experiente ( 5 Milhões), quanto ao Fábio Coentrão, devem estar a achar que sou maluco mas…porque não tentar pedir o empréstimo?!?! não faz parte dos planos do Real, AMA o Benfica e tendo em conta as boas relações entre os dois clubes…mesmo que a claúsula de compra fica-se posta nos 10 Milhões tendo em conta a sua qualidade não era quase nada…
    No meio campo
    Jordy Clasie- "Motor do Feyernoord", qualidade de passe e visão de jogo…ou então Leroy Fer…..embora Enzo Peréz esteja a jogar bem no meio campo. Ambas as transferências rondariam os 8 Milhões
    Mitrovic ou Steven Vitoria (prefiro este) seria o 4º central.

    O Benfica já tem uma grande equipa, mas claro que precisa de reforços… principalmente na defesa.
    Seriam necessário pelo menos uns 30 Milhões… mas pelo menos seriam jogadores de qualidade e não FLOPS.

    Abraço VM e Benfiquistas

  • joao
    Posted Maio 7, 2013 at 5:03 pm

    warriors spurs deve ter sido um jogo espectacular.
    A minha equipa são os bulls e mesmo que não fossem não sei como não poderia admirar esta equipa. Eles não têm jogadores, jogam com lesionados mas todos que entram dão tudo pela equipa e pelos colegas. Só me dá orgulho ser fã deste conjunto de jogadores. Não gosto dos Heat e de tudo que estes e os seus similares significam para o jogo mas nem vou por aí. Continuam a ser os grandes favoritos e provavelmente vão ganhar até com 4-2 mas eliminá-los seria bonito. Principalmente para aqueles (provavelmente fãs muito recentes dos heat) que iam nos 4-0, 4-1 no máximo, e esquecem-se que a superação máxima é melhor arma no desporto

  • rto
    Posted Maio 7, 2013 at 5:00 pm

    jordan nunca falharia desta forma.
    Os bulls sem lesões eliminavam os miami.

  • Paulopes
    Posted Maio 7, 2013 at 3:17 pm

    Para mim os Bulls passarão a eliminatória por 4-3. Os GSW apesar de terem perdido vão eliminar os SAS por 4-3, são as minhas Apostas.

  • Costa
    Posted Maio 7, 2013 at 3:01 pm

    Não conheço o Mitrovic, mas acho que chega de centrais razoáveis, eu acho que precisámos de dois grandes centrais, o Garay, deve sair no final da época, o Luisão, já deu o que tinha a dar, o Jardel é um desenrasque, o Miguel Vitor vai embora, o Roderick não tem qualidade para ser central neste Benfica e o Sidnei, parece que não quer ser jogador de Futebol.
    Portanto Steven Vitória, Mitrovic e afins…acho que não seriam necessários, precisamos de grandes centrais!!!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 7, 2013 at 1:12 pm

    Também estava a achar estranho falar-se do Steven Vitória para o Benfica, este é bem melhor, pelo menos em termos de nacionalidade.

  • João Nascimento
    Posted Maio 7, 2013 at 12:13 pm

    Volto a colocar aqui o comentário que coloquei, demasiado tarde, no post do "frente a frente":

    ok, começo por dizer que este comentário pode soar bastante parcial, pois sou fã dos Bulls e não aprecio muito a equipa de Miami.
    Miami é claramente favorita, sem dúvida. No entanto, acho que todos estão a subestimar aquilo que Chicago pode fazer nesta série. Estamos perante aquela equipa que (talvez seguida de perto pelos Spurs) é mais EQUIPA (coesão de grupo, motivação, vontade, cooperação, luta, raça) da NBA neste momento. Demonstrou-o, a espaços, na fase regular, e ainda mais contra os NEts. Depois, embora não digam grande coisa, temos os números. Últimas 3 épocas (acho eu) 8-8 no head to head e 2-2 até agora este ano.
    Depois, embora os Hear sejam incríveis ofensivamente, tenham o melhor jogador da atualidade (e wade e Bosh e Allen) e estejam cada vez melhor a defender, os Bulls são mais fortes defensivamente, no jogo interior, e no jogo físico (algo em que Miami tem dificuldades), apresentando também grande qualidade tática, para compensar a menor qualidade a nível individual dos seus jogadores em relação aos dos Heat.
    Depois, os Bulls fazes isto com metade da equipa a morrer. Deng está fora, Hinrich está fora, Rose está fora. Se voltarem e se, por mais pequenas que sejam as probabilidades, voltarem a bom nível, podem muito bem discutir esta série, sem que haja um "passeio" porte dos campeões em título.
    Dito isto, é obvio que eu acredito no que estou a dizer mais do que devia se calhar, mas mesmo assim, não acho que vai ser assim tão fácil como dizem.
    Aliás, 1-0 Bulls. E se tiverem visto o jogo devem ter confirmado aquilo que não gosto em Miami: perante o aperto da equipa contrária, dependem apenas de um jogador para poder ganhar (no último quarto James jogou sozinho!), enquanto os Bulls, sem Deng, sem Hinrich, sem Rose, ganharam, porque foram uma equipa do primeiro ao último minuto.
    Pelo menos 4-0 já não fica…

    Abraço

    • João Nascimento
      Posted Maio 7, 2013 at 1:56 pm

      Sim, concordo, continua a ser muito difícil mesmo com a vitória de ontem, mas mesmo assim… Há muitos fatores em jogo. Os Heat devem jogar melhor a partir de agora, notou-se que estavam um pouco enferrujados, mas do outro lado pode ser que a qualidade se mantenha, ou até pode ser que o Rose volte em bom nível, ou que o Deng e o Hinrich ajudem.

      Não sei, ainda é muito cedo, mas volto a dizer, não vai ser assim tão fácil!

    • troza
      Posted Maio 7, 2013 at 1:39 pm

      Apesar de achar que os Bulls têm essa vantagem, os Heat já mostraram que conseguem jogar duro quando é preciso. Aí o talento deles é maior que o dos Bulls, de tal forma que supera a diferença nos ressaltos.

      Estou como tu… gostava muito que os Bulls passassem. Mas vai ser difícil. E sim, pelo menos 4-0 já não fica. Só tenho pena de uma coisa… com esta eliminatória os Heat vão sair lançados para o título… é o que eu acho, mas pronto… o que interessa é o que os Bulls fazem e não o que o resto das equipas fazem :P

  • Gabriel
    Posted Maio 7, 2013 at 11:41 am

    Este Benfica vai acabar sem um único Português no plantel. Vergonha!

    • Gabriel
      Posted Maio 7, 2013 at 9:22 pm

      O que me indignou não foi a sua opinião, mas o tom ofensivo da sua conversa e a forma rasca como sugeriu a minha incapacidade para pensar.

      E, não que lhe diga respeito, mas não me acertou em cheio nesse exemplo, pois estou exactamente do outro lado, a tentar fazer pela vida fora de Portugal. E não, nada tem que ver com a situação no futebol. Só uma visão de óculos vermelhos pode defender essa opção do Benfica (provavelmente até se esqueceu da promessa do LFV em formar a espinha dorsal da selecção Nacional).

      E, também não, não é a competência que está em causa. É as transferências e comissões e a opinião básica que o estrangeiro é sempre melhor que o Português. Já viu bem a quantidade enorme de estrangeiros que o Benfica tem comprado, de forma repetida, época após época, e quantos não são opção e nem sequer ficam no plantel?

      Já lhe dei um exemplo de como outros campeonatos restringem a contratação de estrangeiros, mas também no restante mundo profissional a questão não recai sempre na competência. Para ir para fora da UE, existe sempre algum controle de imigração e em alguns países precisa de ser muito melhor que os nacionais para o contratarem porque se for do mesmo nível optam por nacionais, noutros existe uma quota mínima de nacionais na empresa para cada estrangeiro.

      Se o Benfica investir em jogadores portugueses da mesma forma que o faz repetidamente com estrangeiros, se calhar também lá vai, pelo menos quando o fazia antes conseguia e até a selecção ficava a ganhar.

      Agora, quem não vai lá é o senhor, que continua com uma falta de nível gritante. Assumir que me conhece e dizer barbaridades como "pensasse antes de falar" é de uma arrogância extrema e de uma falta de civismo e de educação lamentável. Mas, infelizmente há pessoas assim. Agora pode voltar a ofender como quiser que resposta minha já não vai ter, não estou interessado em baixar ao seu nível.

      Boa noite.

      P.S. – VM, este tipo de comentários, dirigidos claramente a outra pessoa, são permitidos por vocês? Pensei que não permitiram comentários ofensivos.

    • Manuel
      Posted Maio 7, 2013 at 7:51 pm

      Ridículos são as pessoas que avaliam profissionais pela cor do passaporte. Isso é mentalidade do séc XIX!
      O que me interessa a mim se a equipa tem jogadores portugueses ou não? Isso roça o xenofobismo e é apenas uma maneira para atacar o Benfica por parte dos ressabiados! Quando existem outros clubes que fazem exactamente o mesmo!

      Se os dirigentes da Liga e da FPF não gostam que criem mecanismos para limitarem isso. Até lá é perfeitamente legítimo ir~se buscar profissionais bons onde os há.

      A escolha de um profissional seja ele em que área for tem de ser sempre a COMPETÊNCIA! Se não há cá dentro vai buscar-se lá fora. Tão simples como isso! E o exemplo que eu dei dos emigrantes é um exemplo certeiro, mas que pelos vistos indignou a pessoa pois acertou-lhe em cheio! Pensasse antes de falar.

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 7, 2013 at 1:55 pm

      oh manuel..já viste o ridiculo da tua afirmação??e deves ter vergonha sim de pensar da maneira como pensas

      has-de-me dizer uma (UMA) empresa portuguesa que não tenha nos seus quadros UM UNICO PORTUGUÊS (neste caso no 11 inical)..isto é uma vergonha…só no benfica ék isto acontece

      "se pensassem antes de falar"

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 7, 2013 at 1:13 pm

      Sem portugueses é impossível porque são precisos 8 para a inscrição nas competições europeias.. senão..

    • Gabriel
      Posted Maio 7, 2013 at 12:43 pm

      Primeiro, o respeito é muito bonito! O melhor é pensar o senhor se tem nível para comentar antes de o fazer, se não peço-lhe que não faça. Sempre evita baixar a qualidade deste óptimo blog.

      Segundo, não sabe a minha opinião acerca da emigração, e muito menos se não estou nessa situação, por isso não faça comentários relacionados com ela. A sua afirmação é completamente despropositada para este contexto e dirigida à pessoa errada. Com um bocado de inspiração é capaz de ter alguma ideia porquê.

      Terceiro, eu não disse que o Benfica não podia ter estrangeiros no plantel pois não? Ou não sabe ler? Eu afirmo e volto a afirmar que é uma vergonha uma equipa de Portugal, normalmente, entrar em campo sem um único Português, ou com um bocado de sorte lá aparece um ou, em loucura, dois. E pelo vistos é para continuar e se calhar até piora. As equipas de Portugal podem ter muitos estrangeiros mas, sendo de Portugal, se calhar também deviam ter um rácio de Portugueses aceitável. E é perfeitamente normal, em vários campeonatos há medidas para limitar a contratação de jogadores estrangeiros (isto dentro das limitações impostas pela UE), como Inglaterra, por exemplo.

      Se precisa de generalizar e não consegue entender o carácter específico desta opinião então deve mesmo ter vergonha.

    • Manuel
      Posted Maio 7, 2013 at 11:53 am

      Vergonha tinha eu de pensar assim. Pela mesma ordem de ideias os portugueses que trabalham no estrangeiro eram todos despedidos pois é uma vergonha ter trabalhadores estrangeiros a trabalhar quando existem trabalhadores do próprio pais desempregados.

      Se pensassem antes de falar…

  • Manuel
    Posted Maio 7, 2013 at 10:34 am

    Não acredito que tenha vindo por favor a algum empresário. O David Luis era ainda menos desconhecido e vejam no que deu. E o DiMaria. E o Coentrão. Assim como o Matic. As coisas não acontecem por acaso. Já são muitos os casos de tiros certeiros.

    Os sérvios têm a força mental e física que os sul americanos não têm. E não vejo na Europa neste momento quem tenha melhor mentalidade. Há anos o Benfica voltou-se para a Suécia e deu-se muito bem. Se pensam que no Benfica se trabalha em cima dos joelhos estão muito enganados. O Benfica é em Portugal e mesmo na Europa quem trabalha melhor na área do "scouting".

    Quanto aos portugueses apenas vi um nos miúdos, o Flávio Cardoso, que poderá dar um grande central. E temos lá o Cancelo que vai ser de nível mundial.

    • sandro
      Posted Maio 7, 2013 at 6:16 pm

      eu as vezes no fm(eu sei que é um jogo e que na realidade é diferente) tambem tenho jogadores referenciados e por vezes o meu rival faz proposta a algum e eu compro-o só para não ir para o meu rival, muitos desses jogadores foi isso que aconteceu, outros como o falcao foram negocios de urgencia.

      por exemplo o james o porto queria-o a custo 0 e ia esperar mais um ano, só que o benfica e outros clubes tambem conheciam o jogador e o benfica fez uma proposta que fez com que o porto tivesse que entrar na guerra por ele. outros por exemplo o benfica se calhar nem fez nenhuma proposta só que vende mais se na capa estiver a dizer que foi roubado ao benfica(vende mais e aproveita-se e aumenta-se o odio)

      outros jogadores são retoques no plantel que por pouco não chegam atrassados, porque o benfica neste caso demora muito a fechar negocio(falcao), por exemplo o alvaro pereira veio po porto porque saiu o cissokho, o falcao porque saiu o lisandro.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 7, 2013 at 4:17 pm

      Sandro,

      Pode ser que tenhas razão. Não sabemos se já estava referenciado pelo Porto ou não. Até podia estar, o que é certo é que pelo menos nos casos de James, Falcão, Anderson, Alvaro Pereira, Danilo e salvo erro Alex Sandro, só se falou do interesse do Porto depois de terem sido dado certos no Benfica pela comunicação social.

      Se o Benfica acabou por os perder para o Porto e pode ser considerado mau para o Benfica perde-los para um rival, o facto de o Porto aparecer tão tarde quando o Benfica já tem os negociospraticamente fechados, faz com que venham a custar muito mais caros. Se o scouting do Porto os tem referenciados porque falha tantos nos timmings? Seria mais economico jogar em antecipacao (como o Benfica tenta fazer).

    • sandro
      Posted Maio 7, 2013 at 3:52 pm

      essa da lista do porto 3 são scouting do benfica deve ser para rir. devem pensar que só o benfica é que tem olheiros espalhados pelo mundo, este central tava tambem referenciado pelo valencia e napoles será que foram eles que descobriram o jogador ou foi o benfica que telefonou avisar que esta ali um jogador interessante ?

      é normal um jogador acima da media, estar referenciado pelo porto,benfica,manchester,chelsea etc etc depois que se chega á frente com o dinheiro é que o leva, é simples.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 7, 2013 at 3:29 pm

      Para mim fracassos são Balboas e coisas do género.

      Outra coisa são jogadores com dificuldades de adaptação e ainda outra coisa são jogadores que o JJ não vai à bola com eles e que nem tem oportunidades.

      Nessa lista que mencionas existem diferentes situações:

      Carole, chegou muito novo ao Benfica anda a jogar na B. Não teve praticamente hipoteses na equipa A com o JJ.

      Rodrigo Mora, só não tem lugar no Benfica devido à casmurrice do JJ que nunca lhe deu hipoteses, e devido à forte concorrencia, mas os benfiquistas no geral gostam dele. Esta a fazer uma boa temporada e actualmente tinha lugar no Sporting e mesmo com opção para o Jackson no Porto.
      Sidnei, sim ficou aquém das expectativas. Teve bastantes hipóteses e nunca agarrou o lugar. Foi caro.

      Jara já tinha ido à selecção Argentina antes de vir para o Benfica. Era quase uma certeza que não se adaptou e também teve hipoteses.

      Airton, sofreu as consequencias da não rotatividade do Jesus na época que cá esteve. Para mim tinha valor, se o JJ o trabalhasse como trabalhou outros jogadores poderia ser um bom jogador, mas o JJ só lhe deu minutos quando o Javi não estava diponivel.

      Felipe Menezes, nunca foi aposta de JJ. Tapado pelo Aimar e mesmo Carlos Martins, a maior parte do tempo que jogou foi fora da sua posição.

      Jose Fernandez, salvo erro a custo zero,foi fracasso, nao veio no negocio do Di Maria. Veio em Janeiro de 2011. O veio no pacote do Di Maria é o André Diaz, que nunca jogou no Benfica.

      Já agora da lista do Porto, 3 nomes são scouting do Benfica que o Porto se chegou à frente em termos de guito, depois de ter sido noticiado que vinham para o Benfica.

    • Czarli
      Posted Maio 7, 2013 at 3:29 pm

      Oh Manuel deves ter muitos amigos sérvios para saberes isso tudo… Não vês ninguém na Europa com melhor mentalidade?! Muito bom…

      O David Luiz veio da mesma geração do Leandro Lima (o tal craque que afinal era mais velho), mas igualmente do Pato, Luiz Adriano, William, Marcelo, Lucas que ganharam a Copa America sub-20 2007. Poderia não resultar mas resultou.

      O Di Maria foi dos melhores argentinos quando ganharam o Mundial sub 20 nesse mesmo ano de 07. E teve de chegar o JJ para o meter a jogar.

      O Coentrão esteve quase para ser despachado e não fosse o JJ, duvido que estivesse onde está.

      O Matic foi metido no negócio do David Luiz (ou do Ramires) e duvido que tivesse sido escolha do excelente scouting do benfica.

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 7, 2013 at 1:54 pm

      se é certo que esses que mencionas-te deram em bons jogadores…também é certo que muitas contratações foram um fracasso para o benfica

      assim sem pensar muito: carole, rodrigo mora, jara, sidnei, airton, felipe menezes, jose fernandez (veio no negócio do di maria – questão dos empresários), fora aqueles paraguaios que foram contratados como se fossem um pacote

    • MM
      Posted Maio 7, 2013 at 1:20 pm

      É verdade,nos últimos anos o benfica não tem trabalhado nada bem na área de scouting,só vendeu 3 jogadores a um preço elevado…já agora gostava de saber o que é para si preço elevado e quais foram os jogadores.é que eu conto mais alguns,di maria(30milhoes),david luiz(25 milhoes e matic),ramires(22 milhoes),javi garcia(20 milhoes),coentrão(30 milhoes),witsel(40 milhoes).para a próxima época deverão estar aqui mais dois nomes e por aí fora…
      com isto não quero minimizar o trabalho que o porto tem feito nos ultimos anos nessa área,mas comparar o benfica com o sporting é não ter a mínima noção,nos ultimos 3 anos o benfica já fez vendas maiores do que o sporting em toda a sua história,portanto veja-me o nível dessa comparação…

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Maio 7, 2013 at 12:43 pm

      Ó Manuel essa do Benfica ser quem trabalha melhor na área de scouting em Portugal e na Europa só pode ser para rir!!! Só porque vendeu 3 jogadores a um preço elevado já pensa assim? Eu podia ficar aqui a tarde toda a enumerar os flops que passaram pelo Benfica nos últimos 10 anos. E falo do Benfica como também podia falar do meu Sporting. Para mim os melhores mesmo em Portugal são o Porto: Hulk (desencantado na 2ª divisão japonesa), James, Falcão, Jackson, Anderson, Lisandro, enfim, a lista não acaba…

  • tiago
    Posted Maio 7, 2013 at 10:19 am

    Percebo a contratação (a meu ver era necessário a contratação de qualidade) mas ainda não compreendi quando vai começar a politica de contratar mais portugueses que possam ser valias para a selecção no Benfica. Politica esta que tinha sido afirmada como um dos objectivos para o Benfica nos próximos anos, como foi dito por LFV.

  • Che
    Posted Maio 7, 2013 at 10:16 am

    Já agora, caso não saia ninguém, o Benfica fica com o plantel quase fechado, faltando apenas 1 médio que seja 6/8 e um avançado. Isto se não sair ninguém mas, despachando jogadores como Vitor, Martins, Aimar, Roderick, Kardec e Rodrigo:

    GR: Artur e Paulo Jorge
    D: Maxi, Almeida, Luisao, Garay, Jardel, Mitrovic, Melgarejo e Luisinho
    M: Matic, Enzo, Gaitan, Salvio, Ola, Rojas e Djuricic
    A: Cardozo, Lima e Sulejmani

    • Che
      Posted Maio 7, 2013 at 1:24 pm

      Sr Luis, eu acho o Rodrigo um bom jogador mas, caro para o seu real valor. E, sinceramente, com Cardozo, Lima e Sulej, o Rodrigo jogará tanto na próxima época como esta jogou o Kardec…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 7, 2013 at 1:15 pm

      Despachar Rodrigo?! Tá louco…

  • Castro
    Posted Maio 7, 2013 at 10:14 am

    Querem um bom central sérvio para lutar por ser terceira opção? Rajkovic.

  • Miguel Militão
    Posted Maio 7, 2013 at 10:14 am

    Como falado por LFV em campanha (promessa dele), continua a incorporar jovens da formação e jogadores portugueses…

    Quanto Aos Bulls, era bom que vencessem, mas é terrivelmente improvável.

  • Pedro Domingues
    Posted Maio 7, 2013 at 10:10 am

    Tinha a Sua piada os Heat levarem na pá… mas como já foi aqui dito é só o Wakeup call que eles precisavam para serem campeões outra vez…

    Quanto ao central não conheço, mas concordo que será um favor a um empresário que colocou cá talentos como matic, sulemani ou djuricic

  • Vermelhão
    Posted Maio 7, 2013 at 10:09 am

    Para quê tanto jogador estrangeiro com bons valores na B e nos Jrs.? A mim entristece-me muito ver o Benfica entrar em campo com 0 portugueses no 11…

  • Geremi
    Posted Maio 7, 2013 at 10:07 am

    contratação muito estranha. Das duas uma, ou se facto é um achado e é um central de qualidade (para estar a ser seguido pelo valencia e pelo napoles, muito mau não deve ser), ou, como VM refere, vem "por favor" e vai acabar a jogar na equipa B.

  • Che
    Posted Maio 7, 2013 at 10:06 am

    Já agora, aqui fica uma lista de centrais que teriam tantos ou mais minutos de jogo do que o sérvio e que seriam provavelmente melhor e faria mais sentido do que o central:

    Roberge, Maritimo, final de contrato, tem 25 anos, é francês e há 3 anos que é titularrisimo na Madeira
    Steven, Estoril, formado no Porto, 26 anos, é um monstro e por onde passou sempre foi titular
    Ferreira, Académica, fez a formação a trinco, chegou à equipa para central e é central e capitão há duas épocas, 21 anos
    Lourenço, Setubal, miudo de 20 anos que está a fazer uma excelente época de estreia

    • Che
      Posted Maio 7, 2013 at 1:45 pm

      Sr Nélio, e acha mesmo que o Mitrovic para titular é bom? É só por não ser português que já tem lugar no Benfica? Ele joga na Bélgica, numa equipa de meia-tabela e só agora é titular. Já referi que já deu seis pontos à equipa e que foi a terceira equipa menos batida do campeonato.

      Aposto que se um desses centrais virar um novo 'Luis Neto' você será dos primeiros a criticar a falta de oportunidades num dos grandes.

    • Nélio Ralha
      Posted Maio 7, 2013 at 1:17 pm

      Esta a falar de amostras de centrais, tipo Jardel…Acha que algum tem qualidade para o Benfica ou Porto? Equipas por onde passaram David Luiz, Garay Luisão…Mangala, Otamendi vao buscar centrais para não jogarem???? mais vale irem para equipas de 2ª linha e segunda linha digo (Paços, Estoril, Guimarães, Braga) e jogarem do que serem 3 ou 4 opção num Benfica e Porto…

      Se me falar de Marcelo(psv), Badstuber, ou douglas ainda aceito agora estres qque referiu não concordo…Para 3º central tem lá o Benfica o Jardel e o Porto o Maicon e chegam bem….

  • Che
    Posted Maio 7, 2013 at 9:57 am

    O Benfica deve é querer que daqui a um ano o Presidente da Sérvia faça um agradecimento ao clube. Tal como o da Colombia fez ao Porto.

  • troza
    Posted Maio 7, 2013 at 9:54 am

    Eu sou fã dos Bulls mas isto é apenas a "wake-up call" que os Heat precisavam.

    Sempre achei que os bulls iam ganhar frente a brookling e que esta eliminatória ia ser a razão pela qual os Heat vão ser campeões. E o primeiro jogo está a mostrar isso.

    Os Bulls só ganham se o Nate Robinson estiver doido (o que não é sempre… se fosse sempre assim, ele era o MVP) e a defesa dos Bulls tem de estar num dia sim (o que, contra os Heat não é sempre). Aconteceu uma vez, duvido que aconteça mais 3, apesar de estar a torcer por isso.

    Digo que os Heat depois disto vão ser campeões porque está vai ser uma séria dura, os Bulls mesmo sem metade do talento dos Heat deixam tudo em campo, são fortes onde os Heat são mais fracos (ressaltos e jogo interior) e vão obrigar os Heat a jogar o seu melhor. Isto é importante para os Heat. Se jogassem com os Nets tinham uma equipa com mais talento mas sem a garra dos Bulls e ganhariam facilmente a eliminatória.

    A seguir, na minha opinião, os Heat irão apanhar os Knicks que já passaram Boston e agora apanham os Pacers: tudo equipas que apostam na força física, defendem bem, têm muita garra e (os Pacers) fazem como os Bulls: compensam a falta de tanto talento com isso (os Celtics têm talento… só que a idade não os permite ser tão constantes). Ora, que seria dos Heat contra os Knicks a entrarem assim na final da conferência contra uma equipa que vai passar agora a sua segunda eliminatória a sério? Seria muito complicado.

    Não sei se me expliquei bem, mas acho que os Heat vão ganhar 4-1 ou, com alguma sorte para os Bulls, apenas por 4-2… mas ganham mais que isto na eliminatória com os Bulls: isto a partir de agora é a doer e eles vão preparados para isso… acabaram-se os passeios.

  • Che
    Posted Maio 7, 2013 at 9:53 am

    É bom central este sérvio, veremos é se tem estaleca para o nosso campeonato e para o Benfica.

    Não é titularrisimo na sua equipa mas já conta com três golos e dois deles deram seis pontos. Nos ultimos quatro anos jogou em quatro clubes mas, o que é certo é que foi sempre para melhor. Esta é a sua segunda época a jogar com regularidade. É um central interessante, alto, possante e canhoto.

    Boa jogada de antecipação do Benfica.

  • João Jóia
    Posted Maio 7, 2013 at 9:40 am

    Infelizmente, não acredito que os Bulls levem esta série de vencida, é pena porque são a equipa com mais coração e raça destes Playoffs , mas penso que Miami ganha em 6, ainda que os Bulls tenham uma palavra a dizer com o regresso de Deng, 70-30 pos Heat diria

Deixa um comentário