Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sterling a caminho do Chelsea por 50ME

Citizens vão arrepender-se? O inglês termina contrato em 2023 e o valor é interessante tendo em conta essa fragilidade contratual, mas Sterling, apesar do menor protagonismo nesta temporada, tem números impressionantes nos Citizens, que já tinham deixado sair Gabriel Jesus, e faz parte da estrutura vencedora que Guardiola criou no Etihad desde início. Ainda assim, a entrada de Haaland e Julián Álvarez deixa otimismo no que a finalização diz respeito, sendo que ainda há Grealish, Foden e Mahrez para o ataque. Por outro lado, o Chelsea ganha um nome de peso, indiscutível para Southgate na seleção; alguém habituado a conquistar títulos e a somar muitos golos (sempre acima dos dois dígitos) e assistências por época, algo que pode ser nuclear numa formação com muitas unidades jovens na dianteira. 

Raheem Sterling é reforço do Chelsea. Os Blues vão pagar 50 milhões de euros no imediato, sendo que ficam ainda estipulados mais 10 em bónus caso sejam cumpridos determinados objetivos. No City desde 2015, Sterling conquistou 11 troféus no Etihad, entre os quais 4 campeonatos. Internacional em 77 ocasiões, o extremo/avançado de 27 anos irá rubricar contrato até 2027, com opção por mais uma temporada. Esta época, o inglês marcou 17 golos e efetuou 8 assistências em 47 desafios.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1545863511791865857

25 Comentários

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 9, 2022 at 10:56 pm

    Quem foi buscar o Sterling foi o Pellegrini certo? Mas sem dúvida que é parte integrante do City de Guardiola.

    Apesar disso acho uma super venda. E o City tem mais do que condições para suprir a sua ausência.

    SL

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 9, 2022 at 11:07 pm

      Acho que a saída de Sané e agora Sterling, o City ficou sem extremos verticais.

      Há Bernardo e Mahrez na direita e que fazem muito movimento interior, tal como Grealish e Foden na esquerda, sobrando só De Bruyne e Gundogan para o meio pelo que alguém terá que ser contratado!

      • Alleyezonme
        Posted Julho 10, 2022 at 12:04 am

        Sempre pensei que Sane e Sterling fossem os extremos indiscutíveis do City por anos e anos, mas o Guardiola não deve dar assim tanta liberdade como ele diz, não deve ser fácil para um jogador com essas características, Foden Grealish na esqueda (Grealish sai na próxima epoca de certeza) Mahrez na direita, podiam ir buscar o Bowen mas sendo inglês devem pedir um absurdo…

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 10, 2022 at 12:39 am

        O Sterling até tem jogado no meio mesmo quando havia aguero. Mas entendo o que dizes (e até acho que voltou a linha recentemente).

        Em todo o caso, apesar de rápido, também não acho que seja esse jogador vertical.

  • Miguel_Bravo
    Posted Julho 9, 2022 at 11:17 pm

    Na minha opinião é um jogador algo overrated e uma boa venda. Acho é que as opções de ataque não eram as suficientes desde a saída do Ferran e agora entraram Haaland e Julian mas saíram Gabriel Jesus e Sterling portanto deviam trazer ainda alguém.

    Um jogador com perfil de extremo forte nas acções individuais e não mais um avançado centro, embora esteja curioso para ver o encaixe de haaland na dinâmica da equipa.
    Não sei até que ponto faz sentido desmanchar o losango rodri-Bernardo – de Bruyne – falso 9. Para mim a melhor dinâmica e o melhor futebol do mundo.

    Alguma coisa irá mudar, indiscutivelmente, e haaland tem de jogar. Será que partirá de uma das alas para dentro? Sendo o jogador mais adiantado na maioria do tempo? Em jogos grandes não tenho dificuldades em imaginá-lo no centro e mais na busca da profundidade. Em todos os outros tenho e estou curioso para ver qual a solução do Guardiola.

    • Alleyezonme
      Posted Julho 9, 2022 at 11:59 pm

      Haaland tem características modernas, mesmo falso 9 acredito que ele consiga cumprir, na minha opinião em termos de características é muito parecido ao Aguero, apenas muito mais alto e potente, quem sabe o Guardiola consiga trabalha-lo a falso 9

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 9, 2022 at 11:35 pm

    O Sterling é um excelente jogador, mas 50 M a terminar contrato e ainda 10 de bónus, isto é o negócio do século fds, os ingleses não sabem mesmo gerir o seu próprio dinheiro.

    Mas o Chelsea precisa de algo mais, a defesa é algo fraco e o ataque também precisa de mais poder de fogo, Lukaku não resultou, precisam dum ponta melhor.

  • Alleyezonme
    Posted Julho 9, 2022 at 11:56 pm

    Na verdade não entendo muito esta venda, compreendo a parte contratual e o risco de o perderem a custo zero, mas vender para o Chelsea? Rival direto e quem lhes ganhou a final da champions? Pensam que? Que não poderá haver outra final onde o Sterling num super dia desfaça a defesa toda do city? Campeonato foi ganho por 1 ponto, será que dá para contar com 6 pontos contra chelsea? Sterling de certeza vai ter uma palavra à dizer…

    Mahrez não vai para novo, manter Sterling teria sido inteligente e não acho que o Grealish possa dar muito mais que o que se tem visto.

    Sterling é mau na finalização e decide mal em alguns lances mas ainda assim termina sempre a época com grandes números, mesmo o jogo do título esteve em destaque…

    Guardiola certamente saberá melhor do que nós o que se passa ou se passou ali…

    City devia apostar noutro medio ofensivo agora, Musiala/Nkuku lindoo

    • FranLx81
      Posted Julho 10, 2022 at 12:57 am

      Só em Portugal é que temos esta mentalidade de não transferir jogadores entre grandes, porque sofremos de clubite aguda, mas isto é muito comum em Inglaterra e Itália.
      Dizer que Sterling é capaz de destruir a defesa do City… Não se trata de uma defesa propriamente amadora e com certeza conhecem muita bem toda a qualidade do Sterling enquanto ex-colega.
      Foi um grandissimo negócio para o City tendo em conta que daqui a 6 meses o jogador poderia fechar com qq outro clube sem qq contrapartida financeira.

      • Alleyezonme
        Posted Julho 10, 2022 at 9:56 am

        Não é pelo facto de ser uma transferência entre grandes, vivi em Inglaterra 10 anos, conheço bem a cultura, é pelo jogador em sí e no que pode fazer num dia inspirado, Ake para o Chelsea ou Jesus para o Arsenal já faz todo o sentido porque dificilmente iria jogar tanto, agora Sterling para o Chelsea é mesmo um tiro no pé, seria como Mané ir para o City em vez de Bayern… Só saberemos realmente como fica no final, sou adepto do City (na verdade de Guardiola) espero que vença tudo, mas tenho a certeza que com Sterling no plantel seria um pouco menos difícil

    • henry14
      Posted Julho 10, 2022 at 6:47 pm

      Concordo

  • Mantorras
    Posted Julho 10, 2022 at 12:37 am

    Ah e tal o City gasta muito. Grande venda.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 10, 2022 at 1:37 am

    É um bom jogador que certamente fará falta ao City e que acrescentará algo ao Chelsea. Porém, é daqueles que fica sempre a ideia que poderia ser melhor, apesar de ter bons números. É um jogador que consegue criar várias oportunidades de golo e isso também tem a sua importância.

  • Dca
    Posted Julho 10, 2022 at 2:46 am

    Entendo Guardiola. Se sente que o jogador já não está com a cabeça a 100% no City (só faltou conquistar a Champions) e tendo em conta que trabalha com ele há 6 anos (começou em 16/17) é normal esta saída, já há muito desgaste mental e tudo mais, e manter jogadores assim no plantel, onde a motivação já não está a 100%, mais valem sair. E o valor é excelente. No entanto, Grealish tem de se assumir este ano.

  • Kacal
    Posted Julho 10, 2022 at 5:12 am

    Acho uma má venda desportiva do City. Não percebo o porquê de tanto descrédito do jogador e acho que era uma mais-valia na equipa. Não é fácil encontrar um extremo tão vertical e veloz com muito golo, que dá uma perna como avançado móvel inclusive. Ainda por cima sendo inglês. Sinceramente preferia ter Sterling a Grealish mas pronto o Guardiola lá saberá melhor que eu. Acho um excelente reforço para o Chelsea! Tendo em conta o curto contrato de Sterling e não faço ideia se este recusou renovar ou assim, acho uma ótima venda financeira para o City apesar de tudo, mas não acho que seja uma compra assim tão cara por parte do Chelsea. Enfim acho que é positivo para todas partes se o jogador não conta assim tanto para Guardiola.

    O Chelsea precisa de um homem golo com mobilidade e que saiba ter bola, na falta de avançados que saíam baratos desse perfil e sejam possíveis, o Sterling parece-me uma excelente opção para colmatar essa lacuna mesmo que não seja um #9. Trará golo.

    • Miguel_Bravo
      Posted Julho 10, 2022 at 8:58 am

      Kacal, na minha opinião não é um mau jogador, claro, mas também não é um dos melhores extremos do mundo. Bem abaixo de Diaz e Salah, Mané e Vinícius Jr para falar de adversários recentes. Sem o potencial ou a qualidade de alguns jogadores que são acessíveis ao City. Prefiro o Sané que já tiveram, por exemplo.

      Pessoalmente acho que poderiam ter melhor e é um jogador que me irrita um pouco. Rápido e tecnicamente bom(longe da maioria ou todos os que mencionei), mas que toma muitas más decisões que resultam em muitas perdas que forçam a equipa a correr para trás ou que a expõem a dificuldades e sinto que em jogos grandes não é o suficiente para a equipa. Agora fica a faltar é alguém no plantel que seja forte no 1×1 e principalmente jogador de ala.

      Quando joga ao mesmo tempo que o mahrez então, existe risco em demasia para uma equipa como eles. Concordo que o grealish foi uma má contratação e acho que neste momento há um excesso de médios ofensivos. O foden que penso ser o jogador de maior qualidade que jogou no ataque este ano é várias vezes utilizado na ala também. Fá-lo bem, sim, mas é mais um que é jogador de centro e que prefiro a falso 9.

      • Kacal
        Posted Julho 10, 2022 at 2:56 pm

        Sim Miguel, concordo que não está ao nível desses se bem que no caso de Díaz e Vinicius é um pouco injusto comparar porque ainda não tiveram tempo suficiente no topo para colocarmos já Sterling abaixo. Ele tem tido várias épocas a alto nível e desde muito jovem que joga em grandes clubes com bom rendimento e continua no topo, não é fácil.

        Mas de resto concordo com tudo que disseste, subscrevo.

        A questão é mesmo essa não acho que Grealish tenha valido o dinheiro dado e há demasiados médios, daí dizer que Sterling poderá vir a fazer falta. Mas acredito que Julian Alvarez vindo já será para ser aposta e ter minutos e acredito que possa fazer uma função de Sterling na equipa caindo na ala e garantindo golos. O tempo dirá. Mas mesmo com os defeitos que tem acho um super reforço para o Chelsea, diria mesmo que vai pegar de estaca e ter já números interessantes esta época.

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 10, 2022 at 8:23 am

    Das melhores contratações do defeso, na minha opinião

  • Miguel_Bravo
    Posted Julho 10, 2022 at 8:26 am

    Eu acho que ele tem margem para crescer a jogar em apoio, mas atualmente penso que tem dificuldades. Vai crescer com o Guardiola obviamente. Não diria que alguma vez seja um falso 9, mas também não precisa de o ser.

    Algo mais próximo de um Kane que era o jogador desejado. Alguém que consiga jogar de costas para a baliza e participar no sub-momento da criação com qualidade. Não o estou a ver é fazer já isso este ano e o City com o objetivo Champions pode tentar outro caminho. Imagino-o posicionado como um avançado centro-direito, por exemplo, em organização ofensiva, a disputar alguns duelos com laterais e a fazer diagonais sem bola.

    Ao início tive alguma dificuldade em encaixar a contratação de um jogador que é muito mais competente em jogar um futebol de ataque rápido e contra ataque, mas depois entendi que era uma oportunidade única para o clube. Um jogador de topo já e jovem numa posição em que não abunda a qualidade. E que, não indo para lá, iria para um adversário direto na Champions. Que tem essas dificuldades técnico-táticas para jogar o futebol do city(no centro do campo pelo menos), mas que tudo o resto que dá e falta à equipa compensa isso. Continuo é a ver algum risco na contratação, às vezes há jogadores que não encaixam no modelo (Ibrahimovic por razões diferentes e num modelo diferente num futebol já um pouco distante deste)

    • Miguel_Bravo
      Posted Julho 10, 2022 at 8:29 am

      Este comentário era uma resposta ao Alleyezonme

    • Alleyezonme
      Posted Julho 10, 2022 at 7:14 pm

      Com Guardiola existe sempre essa dúvida, Aguero ao início também já tinha às malas feitas, vamos ver como se dá o Haaland e o Julian com o Pep, basta algo que ele não goste e vai tudo por água abaixo, fala-se na vida boemia do Grealish e que essa é a principal razão de ainda n ter explodido e de não ser aposta clara do Pep, custou 120M e ainda deram a desculpa que foi por causa dele que não tentaram o Messi… Por isso muito depende de como os jogadores chocam ou não com as regras impostas pelo Pep… City fez boas vendas estes verão deveria ir com tudo, além dos que já tem, deviam tentar o Timber/Militao (com rudiger vai sentar)
      Musiala/Nkuku
      Antony/Gnarby

      E fechava o plantel…

      Já com o Cucurella fechado…

  • Sam Tuga
    Posted Julho 10, 2022 at 8:30 am

    Ja sei que vão dizer que sou louco mas ando ca com uma ideia na a algum tempo daquilo que acho que o Guardiola quer fazer, nao sei porque mas com esta saida fiquei com mais certezas que vai atacar o João Felix, acho que o Alvarez não vai calçar ja na equipa. mas prontos sou eu por um lado desesperado que o Felix saia de Madrid e por outro sonhava de o ver na equipa em que acho que ele encaixava melhor. Veremos

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 10, 2022 at 11:38 am

      Eu por acaso vejo Julian Álvarez a fazer mais de Sterling do que a jogar a 9. Por isso não me parece nada descabido aquilo que dizes, avançar por um falso 9 e colocar Julián Álvarez encostado à direita como suplente de Mahrez. Se será Félix? Ainda não foi apontado pela comunicação social, por isso não faço ideia se vem sequer alguém.

  • Joao Duarte
    Posted Julho 10, 2022 at 9:58 am

    Parece-me uma excelente venda tendo em conta o contexto. Não acho o Sterling um jogador transcendente, apesar de ser muito bom para agitar jogos. De qualquer forma o City ainda deve fazer mais algumas contratações, parece-me que vão usar este valor para irem buscar um extremo e ainda devem contratar o Cucurella. Devem ter margem para gastar porque já venderam muitos jogadores excedentários por bons valores. O mercado ainda agora começou.

  • panchuvilha
    Posted Julho 10, 2022 at 1:31 pm

    É uma boa aquisição para o Chelsea que fica com varias opções de qualidade para extremo.
    A prioridade máxima devia ser contratar pelo menos 2 centrais com qualidade para ser titulares (Aké em principio também deve vir e parece me ser uma opção muito interessante para uma linha de 3 mas é preciso ir buscar mais um, ainda para mais o Azpilicueta não é certo que fica) e um PL que dê garantia de golos (o Abraham agora é que dava muito jeito)

Deixa um comentário