Concorda?
Cristian Tello, do FC Porto foi eleito o Melhor Jogador da Liga portuguesa do mês de março. Numa iniciativa conjunta da Liga Portugal e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o extremo espanhol obteve 34,03% da preferência dos votantes, superando assim Jonas, do Benfica, que teve 33,33% dos votos, e William, do Sporting, com 19,79%.
Um dos principais valores desta menos forte fornada do Barça – Moha el Ouriach assinou pelo Stoke City, da Premier League. O jovem extremo, de 19 anos, rejeitou a proposta de renovação do Barcelona e assinou a custo zero pelo emblema inglês. Moha, que foi o melhor marcador dos catalães na Youth League, termina contrato no final da época e optou por rumar à Premier League, onde tem a promessa de ter minutos na 1.ª equipa, ao contrário do que iria acontecer no Barça, em que não podia almejar mais do que lutar com Adama, Munir ou Halilovic por um lugar no 11 da equipa B.
Quatro finais consecutivas… sai LeBron e nem aos playoffs – É certo que o problema de Bosh condicionou a equipa, as leões de Wade, Deng e até do reforço Dragic também não ajudaram, mas é uma época para esquecer para os Heat, ainda por cima numa Conferência como a de Este, em que a concorrência é fraca e limitada. O franchise de Miami com a vitória dos Pacers frente aos Wizards ficou impossibilitado de lugar pelo Top 8, os campeões de 2012 e 2013 falham assim os playoffs pela 1.ª vez desde 2008. Para o último dia da fase regular da NBA ainda há algumas lutas em aberto. OKC e Pelicans lutam pelo 8.º lugar no OESTE, sendo que entre a 2.ª e 6.ª posição ainda podem haver algumas mexidas (os Clippers, de Paul, que pela 1.ª vez na carreira participou nos 82 jogos, venceram os Suns e estão neste momento em 2.º e já sabem que ficam pelo menos no Top 3). No ESTE, os Toronto perderam com os Celtics e caíram para o 4.º lugar, de onde não devem sair, a menos que os Bulls facilitem frente a uns Hawks que há muito estão em modo poupança. Sendo que a única curiosidade é perceber quem fica em 8.º. Pacers tem vantagem mas jogam contra os Grizzlies. Os Nets precisam de vencer os Magic e que o franchise de Indiana seja derrotado.



0 Comentários
Invictus
Algumas pessoas esquecem que Jonas começou a marcar desalmadamente somente em Abril, em Março ñ fez nada de especial comparado somente com 3 golos que Tello marcou ao Sporting, nem preciso de referir os restantes golos e pontos que deu a equipa.
Premio mais que justo para Tello…
MosqueteiroSLB
A minha pergunta e: o que e o William faz ai? O nome ainda pesa muito…
joao
Não sei bem como isto funciona mas de quando vejo, e raramente vejo, o resultado destes prémios os 3 primeiros são sempre dos grandes mesmo que outros tenham destaque. Quando estão a dar os outros jogos normalmente os votantes (que não sei quem são mas não devem fugir muito deste padrão) estão a ver um jogo internacional na sport tv ou na btv
scp_fan
Sinceramente e olhando aos números também não percebo… Em 4 jogos, só joga 3! Num desses 3 a sua equipa perdeu 3-0 (nem foi dos piores, mas não deslumbrou). Contra o Penafiel, até marcou, mas o resto do jogo foi médio… Só no jogo com o Vitória de Guimarães se exibiu a melhor nível…
Marco Matias, Cristiano mereciam muito mais!
Kacal I
Sim, concordo, acho que é um prémio merecido e justo, o Jonas também podia vencer e era aceitável mas o Tello também jogou todos os jogos do campeonato em Março (está lesionado em Abril), em quatro jogos fez cinco golos, sendo que foi decisivo na conquista de pontos contra Sporting, Braga e Nacional, foi a sua melhor fase em Portugal e demonstrou a sua qualidade e uma grande regularidade.
Yeah!
Tenho ideia que o Este está definido e que os Celtics vao a Cleveland…mas posso estar enganado.
João Gonçalves
Nunca gostei muito de Miami mas também tiveram algum azar, já que em condições nornais acredito que conseguiriam acabar no top 6 (não era difícil também ). Por outro lado li no outro dia que o Bosh está confirmado para o camp da próxima edição pelo que nem tudo são más noticias.
Anónimo
É uma pena miami não ir aos playoff, mas isso não está apenas associado à saida do LBJ, Miami teve imensas lesões, a lesão do Bosh no surgiu num momento em que o Whiteside ainda nem tinha surgido, ou seja os centers era o birdman e o haslem praticamente..Em relação à posição do PG começaram com o chalmers que teve pior que péssimo esta época.
Fico com pena pois uma equipa com um 5 com dragic wade deng bosh e whiteside em forma podiam fazer estragos e complicar a vida às equipas top do Este, a ver o passo seguinte do Riley.
Em relação à luta dos playoff, Memphis tem tido muitas lesões a ver se indiana (que vem numa série vitoriosa) consegue aproveitar, ou fica com os nets que apesar das lesões também recorrentes têm, vindo a subir de forma. No oeste Espero que OKC consiga, não que goste particularmente da equipa, mas gostava de ver um matchup entre o curry e westbrook na primeira ronda apesar de saber que as equipas nem sequer são comparáveis neste momento (a ver se o Ibaka vinha dar uma perninha e equilibrava um pouco as coisas).
José
joao
é um daqueles exageros. Miami não falha os playoffs por não ter lebron mas sim por não ter tido quase nunca os jogadores que seriam do cinco a jogar juntos bem como alguns suplentes. McRoberts que iria fazer figura no banco nao faço a minima se jogou sequer um jogo. Wade falhou imensos jogos, Bosh igualmente. Whiteside ainda falhou alguns jogos agora na fase decisiva da epoca. O dragic chegou para dar o boost perderam o Bosh para o resto da época… Achar que o problema para nao conseguirem o 8º lugar ter sido o lebron… enfim. O mais regular ainda foi o Deng e também falhou jogos por lesao.
Anónimo
Primeiro ano relevante e em que mostrou alguma coisa..Não sabia que tinha chegado a jogar por sacramento
2010-2011 sacramento 1 jogo,
2011-2012 sacramento 18 jogos,
2012-2013 não jogou nenhum jogo
2013-2014 não jogou nenhum jogo
2014-2015 miami
O K Love está a defraudar em termos de números, porque o facto de ele alargar o jogo de cleveland com a sua capacidade de 3 pts é um dos factores chaves para cleveland ter hipóteses no titulo.
Acho que desvalorizas em demasia a equipa de miami do ano passado estava longe de ser de farrapos e prova disso é que só com ela é que o LBJ alcançou o primeiro título..
Acho que os playoffs vão ter algumas surpresas, o oeste venha o diabo e escolha..
José
max alves
Sera q so eu que acho que a nba desse ano tera surpresas
João Ribeiro
Este não é o primeiro ano de Whiteside, ele já esteve em Memphis antes
Fábio Teixeira
Não é o primeiro ano do Whiteside.
Yeah!
Não era de farraos, mas quase. Contou com um d.wade que descansou quase a epoca toda e quando foi preciso falhou. Haslem nem lançar sabia, bosh jogou bem, mas defendeu mal…acho mesmo que carregou a equipa.
Este ano os heat descantaram o whiteside, que já tem experiencia internacional e nem precisava de ser estrela, fez mais do que normalmente a equipa precisaria – sobretudo na defesa – que simplesmente não jogaram nada.
Este ano, nos cavaliers, que é um assunto totalmente diferente, o Lebron está em modo título e com a equipa que tinha era impossível. Obrigou a equipa a melhorar e vão lutar pelo título. E o klove está a defraudar, mas pode ser o suficiente.
Espero é um bom duelo nas semi do este e todas as rondas no oeste. Quero ver os rockets e claro warriors.spurs.
jaynaz
Whiteside primeiro ano na liga? Não é o primeiro ano dele.
Yeah!
Já agora, o 5 que falaste – os normais titulares – é para atacar o.titulo…ou deveria ser.
Wade há já alguns anos é uma amostra de estrela e 4 finais seguidas acabam com qualquer um, mas não ir aos playoffs com esta equipa, e no este, é miserável.
Anónimo
Não foi apenas ele a carregar a equipa..Miami contava com uma equipa no ano passado um ano mais nova e com um ray allen a sair do banco. Não estou a dizer que o LBJ não faz a diferença, para mim o melhor do mundo(mas não MVP esta época), agora não vamos falar de miami como se fosse LBJ e mais um bando de jogadores de d-league, porque isso não é de todo verdad. Mesmo este ano Miami tinha uma equipa muito fixe mas que tiveram rodeados de lesões…
Um poste tirado da cartola mas em que é o primeiro ano na liga..Qts jogadores no primeiro ano fazem a diferença num contender?? ainda por cima o whiteside..
Mesmo esta época o LBJ tem subido muito de nível, mas está longe de ser uma equipa de farraps, tem um base fantástico, um Klove a entrar no seu prime, e só subiram de forma depois daquelas trocas porque até aí estavam com record fraco.
José
Yeah!
Está muito associado à saída do James e a como este carregou – sem qualquer dúvida – a equipa à final do ano passado. O wade fez uma epoca miserável e o bosh não defendeu.
Este ano tiveram azar, mas foi a demonstração do que o Lebron fez o ano passado, até porque o wade deve ter feito mais jogos este ano.
É pena pelo bosh, mas merecido. Nem com um poste tirado da cartola jogaram decentemente.
Ricardo Ricard
Tello ou Jonas era justo,eu acho piada é ao factor "golo", só interessa quando dá jeito,parece a novela Ronaldo vs Messi.
Anónimo
E mau sinal uma equipa depender do seu medio defensivo porque?
Ze Maria
Kacal I
Sim, compreendo Ricardo, no entanto o Jonas tem estado em grande em Abril, em Março esteve bem mas o Tello melhor, a meu ver.
Renato Teixeira
Para te explicar isso precisaria de ver jogos do Sporting, coisa que não tenho visto. Até os do Benfica tenho visto de longe a longe. Mas quando um médio defensivo tem tanta pontuação é porque a equipa dependeu muito dele para não perder… Isto para mim é mau sinal para a equipa mas obviamente quando uma equipa é testada desta maneira durante um mês inteiro, significa que os jogadores defensivos se destacam mais que os ofensivos…
Ricardo Ricard
Ninguém diz o contrario,como eu disse no inicio,qualquer um dos dois podia ganhar,se ganhou o Tello…É justo! Só acho é piada ligarem tanto aos golos quando convêm. O Jonas jogou,marcou,assistiu e espalhou classe,não era nada do outro mundo se tivesse ganho.
Kacal I
Ricardo Ricard,
Fazer um hat-trick ao rival não acontece todos os clássicos, depois foi decisivo contra o Braga e contra o Nacional deu-nos um ponto com um bom golo num remate fora de área, fez golos e foi decisivo, foi a sua melhor fase em Portugal.
Ricardo Ricard
Quando me explicares porque é que o William ficou em 3º.
Renato Teixeira
Tello marcou 5 golos em 4 jogos dando 7 pontos à sua equipa. É extremo.
Jonas marcou 2 golos em 3 jogos, contribuindo com 4 pontos (marcou o golo do empate frente ao Arouca, sendo que Lima marcou 2 e o primeiro golo frente ao Braga). É avançado.
Como é que vais perceber quem foi o melhor jogador?
Marco Jesus
Se os golos decidirem jogos e derem pontos à sua equipa, acho que é o facto mais importante de todos! 3 pontos contra o Sporting, 3 contra o Braga e 1 contra o Nacional! (3 jogos de grau de dificuldade elevada) Isto são os pontos que o Tello deu ao Porto no mês de Março. Acho que o prémio é totalmente merecido
Rui Miguel Ribeiro
O Jonas tem marcado desalmadamente e jogado num nível altíssimo e por isso acho que merecia mais. Não obstante, o prémio não fica mal entregue, já que o Telo também esteve em grande destaque.
Kacal I
Eu também estava com a ideia do Jonas merecer o 1º Lugar, depois fui verificar e o Tello está lesionado em Abril com o Jonas em grande, em Março o Tello fez 5 golos em 4 jogos e foi decisivo em três dos quatro jogos realizados (em especial o hat-trick ao Sporting), foi a sua melhor fase em Portugal.
Renato Teixeira
MART. Tello foi decisivo frente a Sporting (hattrick) em casa, Braga (único golo do jogo) e Nacional (único golo do jogo) fora. Jonas foi decisivo em Arouca (1 em 3 golos) e em casa com o Braga (1 em 2 golos). Portanto, vais dizer-me que os golos não foram um factor decisivo?
João
*menos 15 minutos que o Tello.
Marco Jesus
Dizer que o Jonas fez menos um jogo que o Tello é tentar deturpar os factos sinceramente. a não ser que esteja a contar com o jogo da Champions, já que para o campeonato o jogo que o Tello fez a mais que o Jonas foram 15 (sim, quinze) minutos no fim do jogo com o Arouca com o Porto a jogar com 10, e diga-se, foram 15 minutos a defender
João Lains
Caro Rui, está-se a deixar levar por já irmos a meio de Abril e este prémio ser referente a Março. Agora sim, Jonas tem estado em grande.
MART
Então o William e todos os jogadores que não marquem não podem ganhar este prémio?? É porque só falam dos golos e não do futebol que cada jogador prática. Tenho pena dos guarda redes
Anónimo
Também fez menos um jogo que o Tello. E um jogador não se analisa só pelos golos que marca, é preciso ver como participa no jogo e como faz a equipa jogar. Por essa ordem de ideias o Gaitán nunca vai ser o melhor jogador de nada, marca poucos golos. Mas a verdade é que faz a equipa jogar como ninguém. Mas acho inteiramente justo pelo facto de ter sido decisivo nos resultados do Porto. Nesse mês praticamente foi o único jogador do Porto a marcar.
JD
Rui Miguel Ribeiro
Marco: tem toda a razão. O Jonas tem marcado desalmadamente, mas não em Março. Erro meu.
Presumo que a referência a Penafiel nada tenha a ver comigo.
Renato Teixeira
Apesar de concordar que tem marcados muitos golos, em Março marcou 2.
Arouca 1-3 Benfica (marcou o primeiro, o tal golo oferecido pelo GR)
Benfica 2-0 Braga (marcou o primeiro)
Rio Ave 2-1 Benfica (não marcou)
Posto isto, não vejo como poderia ser considerado o jogador de Março.
João
O Tello não marcou desalmadamente nem jogou a um nível altíssimo nem resolveu jogos no mês de Março, esses óculos de Penafiel…
Marco Jesus
Marcar 2 golos durante um mês é marcar desalmadamente? Então o que dizer dos 5 golos do Tello (2,5 vezes mais que o Jonas)?
The Monster
Escolha mais do que óbvia depois da sua regularidade durante o mês de Março, só não marcou contra o Arouca, num jogo em que jogou apenas 15 minutos. Aquela exibição frente ao Sporting foi a melhor exibição que um jogador fez durante o campeonato. Só admira Tello ter tido apenas mais 0,7% do que Jonas, já que foi de longe o melhor no mês de Março.
Renato Teixeira
O que é que isso tem a ver Bruno? Ninguém disse aqui que eramos melhores, dissemos é que o JJ se acha inferior. Sabes interpretar? Essas bocas são dignas do ensino secundário
Anónimo
Depois do que já aconteceu no dragão, já se estava à espera que Jesus se metesse à defesa. Mas já que são assim são bons, venham ganhar à Luz.
Bruno
The Monster
Kafka, como é que me explicas o facto do Lima ser visto como um avançado no qual o seu grande problema é a falta de eficácia, o qual eu corroboro, e nesse jogo ter 100% de eficácia, e o Jackson (apesar de não ser como Mário Jardel que devia de passar a vida na bruxa) que é muito mais eficaz que Lima e ter falhado dois golos cantados, com a baliza escancarada fez o mais difícil, acertar no poste, segundo a tua teoria o Lima é muito competente a finalizar, e o Jackson é muito incompetente a finalizar, quando normalmente o Jackson não costuma falhar aqueles golos, e o Lima muitas vezes falha golos daqueles que marcou. Eu a isso chamo-lhe sorte.
Renato Teixeira
Rúben, acabaste de quase dizer tudo. Falta de qualidade e sorte. Foi ambos, porque se o Fabiano defendeu mal, o Benfica teve a sorte do ressalto. Simples, ou não?
Renato Teixeira
Bom, eu simplesmente puxei o Porto vs Benfica porque estávamos a falar da Dream Team estar atrás do Benfica e expliquei que o jogo que decide o campeonato é o Porto vs Benfica (sem entrar nas desculpas de arbitragens de outros jogos). Onde eu considero que o Benfica teve mérito mas mais sorte que mérito. Lances à barra são azar/sorte tal como uma bola bombeada com a mão e indo parar onde foi parar onde só existia um jogador do Benfica (puramente sorte, a menos que me digas que o Maxi ensaiou o passe para o Lima nos treinos)… O 2º golo nasceu de uma recarga, mais uma vez há o factor sorte de a bola ir parar ao único jogador do Benfica pelas redondezas… Mas admito perfeitamente que o Benfica anulou a posse de bola ao Porto e que foi mais forte psicologicamente aguentando melhor um jogo desta importância que o Porto.
Agora, se quiseres argumentar que os meus argumentos podem ser fruto da minha azia… Aceito. :)
Rúben Gomes
Mas a eficacia agora deixou de ser uma qualidade, é isso? O Julio Cesar teve uma defesa parecida aquela que Fabiano não conseguio defender no 2 golo… Falta de qualidade ou Sorte ?
Kafka I
Renato Teixeira
O factor sorte/azar ao fim de 34 jornadas acontece para os 2 lados e acaba por se diluir, ou será que o Porto nunca teve sorte ao longo do campeonato? merecia ter ganho todos os jogos por 15-0 (sei que para o André Vieira merecia, mas pronto)?
O Porto também já teve jogos onde jogou mal e acabou por ganhar, e o mesmo é válido para o Benfica, isso é a coisa mais normal do Mundo e acontece em todos os campeonatos
Olha em Espanha, o Real Madrid há 2 jornadas atrás levou um baile do Rayo Vallecano que podia ter marcado por mais de uma vez até aos 60 minutos, depois o Real Madrid vai lá uma vez e marcou e acabou por vencer 2-0, quando foi dominado durante o jogo todo
Isto é futebol, NINGUÉM consegue 34 jogos bons num campeonato…portanto o Porto já teve exibições fracas que não merecia vencer e venceu, como já teve jogos que merecia ter vencido e não venceu (André para ti eu sei que o Porto merecia ter ganho todos os jogos por 27-0 no minimo), e o mesmo é válido para o Benfica
PS: E já agora, o que é a questão da sorte e azar? o Porto falhou mais golos, logo é azar? ou foi incompetente não conseguindo marcar as ocasiões que teve? o guarda foi competente…em contrapartida o ataque do Benfica foi competente com o pouco que criou ao invés do guarda redes do Porto que foi incompetente não sendo capaz de defender o pouco que foi posto à prova
E sim isto também é válido quando é ao contrário, portanto o Benfica quando não venceu contra o Paços por exemplo, teve azar por o Lima ter falhado o penalty? claro que não teve azar, o Lima foi sim incompetente nesse lance
A questão da sorte/azar não mais é uma forma que os adeptos (o ser humano) criou para "desculpar" os seus próprios erros, seja no futebol, como em tudo na vida principalmente no que toca a factores que só dependem do próprio Ser Humano (claro que por exemplo nascer filho de pai rico em vez de nascer filho de pai pobre, é uma pura questão de sorte, porque ninguém controla quem será o seu pai, mas pronto esse assunto já nem para este post muito menos para este blogue)
Kafka I
Luis Suarez
Subscrevo inteiramente o teu comentário
Renato Teixeira
Luís Suarez, nunca viste sair "da minha boca" que não resultava ou que não tinha mérito. Apenas disse que teve sorte. E isto, porque mesmo jogando à defesa permitiu chances claras de golo e marcou num lance que raramente acontece no futebol. Se ele acha que apenas defendendo muito, ganha no Dragão é com ele. Eu não tenho nada a ver com isso… Por mim pode continuar, porque ainda sou da opinião que as equipas que atacam ganham mais dos que as que defendem… Para além de me provocar muito menos nervos.
Luís Suarez
Só espero que também me calhe o Jackpot.
Renato, se não aprendesse se calhar não ganhava 4 milhões por ano. Já estava na hora de aprender a ganhar jogos ao Porto.
Anónimo
O Jesus joga sempre futebol de ataque, nem na Champions joga em contenção, nem contra o Chelsea jogou em contenção, apenas contra o Porto, porque? Se calhar tem má memoria das vezes que tentou jogar de igual para igual…
Jozef
The Monster
Kafka, existem aquelas equipas italianas que adoptam uma postura pragmática, mas quando tem a bola sabem congela-la, sabem sair em contra ataque com nexo, ou seja mesmo sendo defensivas são boas equipas. O Benfica não fez isso no Dragão, se bem te lembras o Benfica nesse jogo raramente conseguiu fazer dois passes seguidos, não fazia uma jogada de ataque continuado, e raramente fazia contra-ataques com cabeça tronco e membros, os dois golos que marcou um foi num lançamento lateral o outro foi numa jogada em que bate a bola para a frente sem nexo, sucedem-se uma série de ressaltos, a bola sobra para o Talisca e o resto já sabes, normalmente o Benfica quando tinha a bola a ideia era sempre coloca-la o mais longe possível da sua baliza, os contra ataques que fazia eram bolas bombeadas para frente, como se costuma dizer "ao molho e fé em deus", ou seja, o Benfica que jogou no Dragão foi uma equipa verdadeiramente banal.
O jogo do Benfica no Dragão foi exactamente igual ao do Boavista, a diferença é que o Benfica foi duas vezes à baliza do Porto e saiu-lhe o Jackpot, o Boavista foi lá também umas duas vezes e não marcou, porque não é Natal todos os dias, sortes como a do Benfica acontece uma vez em trinta como diz o Renato.
Luís Suarez
Kafka sabes o que é que eu acho piada destes iluminados do futebol, é que o que durante a história sempre existiram pessoas a jogar assim, mas é normal é da cor das lentes, uns é o Mourinho que defende muito, outros é o Leonardo Jardim que põem a equipas a defender muito bem e para outros é o Lopetegui que faz um jogo de posse fabuloso. Não percebo mesmo e acima de tudo isto parece-me imenso queixas por não terem conseguido ganhar o jogo, porque se o Benfica jogou mal ou defendeu o Porto tinha obrigação de ganhar, não o fez e depois choram…
Renato Teixeira
Não se trata disso. O Benfica joga constantemente à defesa? É que é isso que estás a dizer quando falas nas equipas italianas. O Benfica joga 95% das vezes ao ataque e 5% à defesa. Contra quem? Se o Benfica jogasse igual todos os jogos, o meu argumento valia pouco (já agora vale o que vale) mas não é o caso.
E não é por haver equipas italianas fortes a defender há uns anos que faz com que seja um futebol apreciado. Eu não gosto nem nunca gostei…
Luís Suarez
André Vieira/ The Monster ou qual for o teu nome. Eu nem adepto do Benfica sou, mas se o Jorge Jesus falou como como equipa grande (e não tem aspas nenhumas porque estas a falar do campeão em título, sempre que aqui falam do City independentemente de estar em quanto referem-se a ele como o campeão nacional, por isso em vez de clubite podias demonstrar respeito que fica sempre melhor), defendeu porque sabia que o Porto é uma equipa que faz posse e o treinador caracteriza-se por um futebol de posse e acabou por fazer um jogo bem conseguido, saiu de lá com os três pontos.
Eu não me interessa se ele poem 1 autocarro, 2 autocarros ou 1 camião de TIR. Ele estava a frente do Porto no campeonato e continuou. Sempre ouvi dizer que o campeonato e uma prova de regularidade e nas Taças é que vemos as surpresas. O campeonato ganha a melhor equipa a nível de regularidade.
Pensa da seguinte forma, uma equipa que ele sabia que se deixa-se que os corredores fossem explorados tinha laterais muito mais lentas que as do Porto, até os laterais acompanham muito bem o ataque.
O sr. Jorge Jesus basicamente garantiu que o Benfica não perdia, que os indices animicos saíram de lá bem elevados e na volta ainda consegui os 3 pontos.
PS: Se cada equipa que jogou como equipa pequena contra o Porto este ano conseguisse 1 empato ou os 3 pontos o Porto não estava em segundo.
Rúben Gomes
Era desse nome que me estava a tentar lembrar Kafka ahah… Mas não me veio à cabeça.
Rúben Gomes
Percebo o que queres dizer. Nós nunca podemos ir a vossa casa jogar olhos nos olhos com 2 medios em campo. Como ele é do mais teimoso que há, não abdicou desses dois medios mas colocou a equipa a jogar tal como o André disse, jã agora André… Tens razão. Mas a diferença tem estado nos jogos com os pequenos, Benfica não vacila. Perder 1 vez na Madeira e empatar outra não é positivo. Continuando… Mas qual é a duvida de que temos respeito pelo Porto? Principalmente em vossa casa, o JJ costuma rebaixar se. Agora, em nossa casa, com 65 mil não esperem um autocarro, bem pelo contrario… Um Ferrari.
Kafka I
O Helenio Herrera iria adorar esse discurso…e as equipas Italianas até à decada de 90 também…jogar à defesa/contenção/contra-ataque/transicção (chamem-lhe o termo que vos apetecer e acharem mais "chique") é uma forma tão válida como outra qualquer de vencer jogos e títulos,
As equipas Italianas não eram mais fracas que ninguém e sempre jogaram no passado em contenção, só na vossa cabeça é que uma equipa é obrigada a jogar ao ataque só por vos apetece…
Renato Teixeira
Rúben, o que passa pela cabeça do Mourinho só ele sabe, mas basta ver o último jogo do Chelsea e ver que ele recebeu ZERO elogios. 1-0 fora a jogar o que o Chelsea jogou é um atentado ao futebol. Claro que o que conta no futebol são os resultados e ninguém se vai lembrar da maneira como se jogou. Mas quando 2 equipas rivais se defrontam e uma estaciona o autocarro está a passar claramente uma mensagem. E não é de superioridade, penso eu.
The Monster
Não sendo o Tello avançado, ao contrário do Jonas, marcou 5 golos em 4 jogos, e num desses 4 jogos jogou apenas 15 minutos, o Jonas em 3 jogos completos marcou 2 golos. Foi por isso que eu disse que Tello foi de longe o melhor no mês de Março.
Aquilo que o Renato disse, foi o que eu já disse por aqui várias vezes, e é uma verdade absoluta.
O Benfica foi jogar ao Dragão, como joga o Boavista e o Gil Vicente( com todo o respeito por ambos), normalmente, quando equipas como Académica ou Boavista jogam contra um grande, os treinadores dessas equipas na antevisão desses jogos tem quase sempre o mesmo discurso, ou seja, "não temos os mesmos argumentos do adversário, eles são mais fortes, um empate é um excelente resultado", e chagam ao jogo e estacionam o autocarro. Jorge Jesus não teve esse discurso por ser treinador de uma equipa designada de "grande", mas dentro do campo a postura do Benfica foi igual à do Boavista, ou seja, estacionou o autocarro, jogou na expectativa, e fiou-se na sorte no que toca a ganhar o jogo, dando o empate à partida como um excelente resultado.
E não é que lhe saiu o Jackpot, dois remates dois golos, vocês(benfiquistas) podem usar sempre esse argumento de terem ganho o jogo ao Porto, mas não mostraram em nada ser superiores, muito pelo contrário, não querendo descupabilizar o Porto que fez dos piores jogos da época, e mesmo assim foi superior ao Benfica, teve seis oportunidades flagrantes de golo contra duas do Benfica, mais remates, mais posse de bola( apesar desta ser consentida), e perdeu.
Estes jogos são os que mais custam perder, custou-me mais perder este jogo, do que perder com o Benfica a época passada para a Taça, porque nesse jogo o Benfica foi muito superior. E o que custa ainda mais, a mim e a todos os portistas, é que um jogo tão ingrato como este é o que faz a diferença na classificação, e obriga o Porto a vencer na luz por 3-0.
Para terminar, ironia das ironias, o Benfica e o Boavista foram as piores equipas que jogaram no Dragão este ano, e foram as únicas que pontuaram, o Rio Ave, por exemplo, levou 5-0 no Dragão e jogou muito melhor que Benfica e Boavista.
Rúben Gomes
Fui buscar porque disseste que o JJ foi para o Dragão de autocarro e isso so mostra inferioridade e que se acha mais fraco que o adversario. Partindo dessa teoria o Mourinho, que utiliza essa tatica muitas vezes, acha que a sua equipa é inferior as que enfrenta. So fui buscar o Mourinho, porque é um dos melhores do Mundo. Mas concordo com a tua ultima frase.
Kafka I
Exacto Djokovic
Eu não estou a por de todo em causa o prémio de Tello, eu para mim o Tello também foi o melhor do mês de Março, agora o "de LONGE.." é claro exagero
Renato Teixeira
Tu leste que eu acho o Mourinho um génio? Tu é que o trouxeste para a conversa … Só de ver vários jogos do Chelsea, faz-me desgostar do futebol portanto vir falar do Mourinho, para mim, é um pouco indiferente …
Rúben Gomes
Pois, lá esta. Um mete autocarro e é un genio tatico o outro faz o mesmo é porque se sente inferiorizado. Enfim…
Rúben Gomes
Todos sabemos que o André não diz nada de forma inocente. Gosta de mandar sempre uma farpazinha. E quanto ao Tello, concordo com o prémio. E a tal boquinha " de longe…" foi desnecessaria, tal como o meu comentario. Peço Desculpa.
Renato Teixeira
Porque é que haverias sequer de comparar o JJ com o Mourinho? É moda agora?
JJ teve sorte e há vários anos (tirando o ano passado que nem conta porque já era campeão) que vai meter o autocarro ao Dragão. Porquê? Porque se acha melhor?
Rúben Gomes
Ainda bem, Renato. Mourinho é mais fraco que a maior parte dalos treinadores.
Bruno Djokovic
Concordo com o Kafka apesar de ser Portista. Para mim o Tello foi o melhor de Março mas não " de longe". Penso que tanto um como outro figurariam bem como melhor jogador do mês.
Rúben Gomes quanto a isso, ninguém aqui disse que o Porto era de longe superior ao Benfica mas sim referiu-se um jogador – Tello.
Marco Jesus
O que o Monster disse parece me lógico. Não disse que o porto é melhor que o Benfica, nem que o Tello é melhor que o Ronaldo. Mas em Março, foi o melhor jogador do campeonato. Sinceramente acho que nem deveria haver dúvidas. Ninguém disse que o Porto tem uma dream team nem que é de longe superior ao Benfica, ou disse? Apenas se elogiou (e com toda a razão) o excelente mês de Março do Tello. Há algum mal nisso?
Renato Teixeira
A prova que o treinador do Benfica acha o Porto superior é a forma como foi jogar ao Dragão. Jogos como aquele acontecerão uma vez em cada trinta. É o jogo que está a decidir este campeonato para já. Provavelmente serão campeões mas foi por o JJ se achar inferior é que o vão, provavelmente, ganhar. A ironia da coisa.
Anónimo
Prémio justo do Tello. Agora não foi assim tão de longe o melhor do mês de Março. Também fez mais um jogo que o Benfica e o Jonas, o que faz a diferença. Mas acho mais que justo, foi decisivo para o Porto nesses jogos. Agora também não me venham dizer que o futebol são só golos. um jogador pode não marcar e ser de longe o melhor jogador da equipa. Até acho que nem foi o melhor jogador do Porto contra o Sporting, e marcou 3 golos.
JD
Rúben Gomes
Admira me a Dream Team estar atras do Benfica, ja que são de longe supeiores.
Kafka I
Conta-nos lá um segredo, tu acreditas mesmo que a Terra em vez de girar à volta do Sol, gira à volta do Porto certo? adoro esse "de LONGE o melhor do mês de Março"
Renato Teixeira
Bom, o Tello marcou os golos decisivos frente ao Sporting, Braga e Nacional (7 pontos). Isto em 4 jogos para a Liga. Parece-me justo.