Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suárez empata no último minuto e deixa tudo na mesma; Fofana marcou na estreia mas Farioli nunca desmontou o autocarro (sempre em 5-4-1) e o FC Porto ainda pagou a fatura por essa postura; Sporting também arriscou pouco

Clássico que prometia muito, mas entregou muito pouco. O FC Porto teve o pássaro nas mãos, mas a ‘estrelinha’ do Sporting voltou a fazer-se sentir e Suárez deu mais uma vida aos Leões no último minuto. No entanto, foram, no geral, 90 minutos muito pouco interessantes, onde se viram duas equipas com aversão ao risco e mais concentradas em não errar, resultando num jogo sem oportunidades de golo ou momentos de interesse. O FC Porto esteve quase sempre em bloco baixo e com uma postura reativa, mas marcou na sua primeira e única chance, num lance com o contributo da leitura de jogo de Rodrigo Mora e da força de Fofana, dois jogadores lançados por Farioli a partir do banco. No entanto, o italiano abusou do conservadorismo (nos últimos minutos o FC Porto nem saiu da área) e acabou a pagar a fatura. Já o Sporting foi a única equipa com iniciativa, mas abusou de uma posse de bola inofensiva, tendo os únicos lances de perigo chegado já em desvantagem no marcador. Individualmente, Francisco Moura fica inevitavelmente ligado ao resultado ao cometer o penálti que dá o empate, culminando uma entrada em campo desastrosa. De resto, poucos foram os destaques individuais, com nota mais para Bednarek e Diomande na defesa das respetivas áreas. Martim Fernandes fez também um bom jogo, sendo a adaptação à esquerda sido bem conseguida, até pelo muito trabalho que teve pela frente (o Sporting insistiu muito em atacar através dos dribles de Geny). Ofensivamente, tanto do lado do FC Porto (Samu, que saiu lesionado, Gül, Pepê e Sainz tiveram impacto nulo) como do Sporting (Pote no meio e Trincão à esquerda piora o rendimento de ambos e Suárez teve um dos jogos mais apagados das últimas semanas) a desinspiração foi geral.

FC Porto 1-1 Sporting (Fofana 77′; Luis Suárez 90’+10)

Ninguém se ficou a rir no Clássico do Dragão e mantém-se viva a luta pelo titulo da I Liga. Num jogo equilibrado e com poucos momentos e interesse (equipas muito amarradas), foi o FC Porto a desbloquear, já no quarto de hora final, num tento do estreante Fofana, após jogada de insistência. O Sporting, que teve sempre mais iniciativa, cresceu à procura do golo e voltou a ser feliz nos descontos, com Suárez novamente a vestir a capa de herói e a empatar no último minuto da partida, na recarga a um penálti que o próprio desperdiçara (defesa de Diogo Costa).

XI FC Porto: Diogo Costa; Alberto, Bednarek, Kiwior, Martim Fernandes; Varela, Froholdt, Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz, Samu.
XI Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo; Hjulmand, Morita; Geny Catamo, Trincão, Pedro Gonçalves; Luis Suárez.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

126 Comentários

  • Vincent Vega
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 2:20 pm

    Muita azia pelo penalti infantil no final do jogo, sem o qual tínhamos o título garantido, mas o resultado acaba por ser justo.
    Nenhuma equipa em Portugal joga muito.
    A classificação atual é justa.
    Não me revejo em comportamentos anti-desportivos como a situação das bolas nos descontos. O penalti quase foi um castigo divino.

  • Jorpedito
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:39 pm

    Gosto de ver os comentários aqui quando apenas 3 jogadores do FC Porto foram colocados no 11 do clássico.
    O Sporting que precisava obrigatoriamente de ganhar para ver a sua distância encortada para o primeiro e não é que até ao golo do FC Porto tinha sido praticamente inofensivo . O FC Porto não jogou um bom futebol mas é verdade que o empate era um bom resultado e quase levava a melhor. A verdade é que duvido que o Francisco Moura tivesse entrado se o Kiwior não se tivesse lesionado e teve o azar de cometer o penalti infantil caso contrário a estratégia iria ter resultado

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:22 pm

      E foram os 3 que tinham que ser. Até o Farioli escolheria o mesmo 11 se pudesse. Eu nao sou nem de um nem de outro, mas o Sporting tem o melhor plantel da liga, de forma indiscutivel, nem sei qual é a surpresa.

      O Porto a jogar em casa, a poder fechar o campeonato, jogou para o empate.

      0.77 Expected goals (xG) 1.29
      45% Ball possession 55%
      8 Total shots 11
      1 Shots on target 3
      0 Big chances 2
      1 Corner kicks 8

      Menos tudo, diferenca abismal nos cantos, e apenas UM remate a baliza – o do golo.

      • Jorpedito
        Posted Fevereiro 11, 2026 at 8:39 am

        A verdade é que o Sporting só passa a ter chegadas perigosas à baliza do FCPorto já depois do golo do FCPorto. Quanto ao expected goal ter um penalti no último minuto ajuda muito

        • _Mushy_
          Posted Fevereiro 13, 2026 at 4:31 am

          Imagina o xg de 4 remates dentro da area que falharam até ao unico remate certeiro que deu o golo

  • FVRicardo
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:40 am

    Pote, Trincão e Geny têm de dar ao pedal! Luis Guilherme está à espreita!

  • SilvadasAguas
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:16 am

    Que jogo aborrecido, pior que o jogo foram treinadores ainda acharem que fizeram tudo pra ganhar e que ate o mereciam, pior que os treinadores so mesmo o regresso da “rassa” e do vintage 90’s dos mesmos de sempre, no estadio de sempre

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:39 am

    O Sporting se tivesse entrado com os melhores em cada posição provavelmente teria ganho. Ficou bem clara a diferença de futebol quando tentaram realmente marcar. A ideia de trocar Pote e Trincão pode ter resultado para atar o jogo mas não era disso que o Sporting precisava. A culpa não é só do treinador. Para mim o maior mistério deste mercado de inverno foi o empréstimo do Alisson numa altura em que começava a assumir protagonismo e a tornar-se importante para a equipa.
    3 e 7 pontos dá bem para o Benfica sonhar. Se o PSV recuperou 9 pontos nas últimas 5 jornadas nós podemos bem recuperar 7 pontos em 13.

  • Ilusionista
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:33 am

    Inaceitável o comportamento dos apanha bolas e deve ser punido exemplarmente (principalmente quem ordenou, presumo que não se tenham lembrado de fazer aquilo do nada). Não se apurando, deve o clube e presidente responder por isso. Quanto ao jogo, os sportinguistas até estão contentes destes temas terem acontecido porque assim só têm de comentar sobre isso e não falar de futebol. No fim não ganharem vai ser a lengalenga do costume, da pressão, disto e daquilo, mas a verdade é que também são muito “poucoxinho” neste momento. A equipa que realmente precisava de ganhar jogou zero e não pareceu querer ganhar (primeira substituição aos 80′ já a perder). O resultado até acaba por ser justo de tão pobre que foi o jogo em termos ofensivos de parte a parte mas o Sporting acaba por ter a sorte do jogo porque foi resgatar “3” pontos de potencial diferença para o FCP nos últimos 20 segundos do jogo. Podem dizer que o Porto não joga nada também e não merece ganhar, mas os outros estarolas ainda merecem menos e alguém tem de ir à frente. O Porto é o único clube neste momento que tem pelo menos uma caraterística excepcional que é a defesa. Se há algumas jornadas se podia dizer que o SCP tinha um belissimo ataque e jogadas combinadas, pois já não se pode. Ainda para mais quando não ganhou um único jogo aos Top4..

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:59 am

    Falta deixar aqui uma palavra amiga para o Rui Orlando, o mister Carvalhal (é quase carnaval) e para o Ivo Costa. Os três adeptos que comentavam na Sportv e que estavam em negação quando o Godinho marcou penalti próximo do fim.
    Ainda assim, e para lá do Portismo, Carvalhal teve a decência de criticar a “lesão” do Diogo Costa e a pocilga promovida pelos apanha bolas no final.

  • onetimeuser
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:50 am

    Este jogo esteve ao nível da minha rede móvel 5G aqui na zona de Leiria, fraquinha, fraquinha.

    É mesmo verdade que Farioli disse no final do jogo que apenas houve uma equipa durante 83 minutos que quis ganhar, e que essa equipa foi o Porto? Que alucinação.

    Não percebo como o Rui Borges, num jogo como este mete o Trincão a jogar fora de posição. O Geny pode estar em boa forma, mas tinha de ficar no banco e certamente teria grande impacto ao entrar na 2a parte.

    Agora é tentar todos os jogos até final da época e esperar por mais deslizes do adversário, que a avaliar pelas trafulhices que ontem foram tentando fazer durante o jogo, é capaz do Karma se encarregar de fazer. Wishful thinking.

  • Adepto Imparcial
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:49 am

    Tal e qual o derby na Luz, o resultado mais justo até era um 0-0. Duas equipas com medo de errar, Porto claramente com uma postura mais defensiva de querer garantir o empate, Sporting com mais bola e domínio mas também sem criar qualquer perigo de relevo. Qualquer equipa ganhar seria injusto, mas ri-me com o Farioli a dizer que só uma equipa quis ganhar até aos 83min.

    Individualmente, nem tenho grandes queixas sinceramente. Ambas as equipas defenderam muito bem, os centrais estiveram irrepreensíveis. Fresneda foi a maior surpresa para mim, continua a evoluir a olhos vistos – não perdeu a bola na transição defensiva uma única vez, fechou completamente o seu lado, saiu várias vezes de pressão para dentro (algo que raramente tem confiança para fazer). Morten e Morita fecharam muito bem o meio – o japonês não largou o Froholdt um segundo e fartou-se de cortar transições potencialmente perigosas do Porto, parece mesmo estar de volta. Na frente é onde creio que ambas as equipas se podem queixar dos seus elementos mais criativos. Trincão e Pote não conseguiram desequilibrar, Geny teve ali um par de chances onde conseguiu espaço, mas decidiu mal. E Suárez volta a picar o ponto num jogo de esforço.

    Concordo que hoje seria o jogo do título caso o Porto vencesse – acredito que vão perder mais pontos, mas 7 de diferença com vantagem no confronto direto era preciso um descalabro ao nível do Sporting em 20/21 se tivesse vindo totalmente abaixo. Não concordo que nada esteja fechado assim. Tanto quanto sei, o Porto pode já empatar ou perder na próxima jornada na Madeira (ainda por cima o tempo tem estado como está) e, de uma semana para a outra, 4 pontos passam a 1 ou 2 e a pressão aumenta consideravelmente.

    Pessoalmente, creio que a chave do resto do campeonato passa por uma “simples” missão: o Sporting tem obrigatoriamente de ganhar todos os seus jogos até o Porto empatar/perder o próximo. Temos de nos aguentar nesta distância dos 4 pontos até estes ficarem 1 ou 2. Caso contrário, acho que se perdermos pontos primeiro que o Porto, será muito, muito improvável que o #1 lugar mude.

    Nota positiva para uma arbitragem irrepreensível, sem casos de maior, nem lances de grande dúvida, com um critério largo, mas também bem ajustado ao que foi o clássico. Nota negativa para tudo o que já se falou dos truques e manhas extra-jogo que, mais uma vez, vão continuar apenas a gerar multas insignificativas. Aqui, concordo a 1000% com o Varandas: as consequências têm que ser sérias e graves para TODOS os clubes. Querem dar multa? Metam uns quantos zeros à direita. Interditem o estádio. Retirem pontos na classificação. Algo que genuinamente faça os clubes e adeptos repensarem as suas estratégias.

    SL

    • BP
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:32 pm

      Como assim, o Fresneda “não perdeu a bola na transição defensiva uma única vez”?? Na transição defensiva, por definição estás sem bola! Não podes “perder a bola na transição defensiva” porque na transição defensiva estás sem bola, por definição. Não se pode perder uma coisa que não se tem.

  • BabaYaga
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:19 am

    Contra os apanha bolas a sabotar as bolas nos cones… aprenderam com Marrocos a “roubar” a toalha do redes… colocam cartazes de jornais dos anos do famoso “apito dourado”… Colocam ao máximo o A/C para criar mau clima no balneário… É mesmo contra tudo e contra todos e para AVB vale TUDO… pouca vergonha!!! Tirando os foguetes de madrugada.. Estão com medo… muito medo do Bi Campeão senão não faziam estes joguinhos de trampa.
    F.C Porto é isto…a direção é isto… sempre tentando pelos caminhos mais obscuros.
    “Em Maio faremos as contas”

  • pg1960
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:00 am

    Mas alguém ainda acredita que tudo o que aconteceu foi ao acaso?
    Alguém acredita, de boa-fé, que as imagens televisivas com erros de arbitragem, os comunicados estratégicos, o comportamento dos apanha-bolas, as colunas direcionadas para os adeptos do adversário a passar sons ensurdecedores como se fossem saunas, o desrespeito constante para com os adeptos visitantes, que tudo isto acontece por coincidência? Que é apenas azar, ruído ou falta de organização?
    Se alguém acredita nisso, então ainda não percebeu o que está a acontecer no futebol português.
    O Villas Boas veio para este contexto, juntamente com o treinador do Porto, para jogar sujo. Para ganhar custe o que custar. Para criar pressão constante sobre a arbitragem. Para empurrar os limites do aceitável. E quando digo empurrar, não falo apenas de declarações ou comunicados. Falo de comportamentos que já roçaram, ou ultrapassaram, o ilegal, como coagir um árbitro durante o intervalo ou exercer pressões contínuas e sistemáticas. Se for preciso ir mais longe, eles irão. Está à vista de todos.
    Por isso, sim, o Porto joga sujo. E, por isso mesmo, o Porto não merece ocupar o primeiro lugar deste campeonato. Não representa um clube que jogue limpo, que respeite as regras e que vença apenas dentro das quatro linhas. O lugar que ocupa não é apenas fruto do futebol jogado, mas de estratégias fora do campo que distorcem a competição.
    Quanto ao jogo em si, há pouco a dizer.
    Em termos estritamente futebolísticos, o Fresneda não serve. É fraco, muito fraco. O Maxi, por outro lado, é um jogador absolutamente incrível. Ainda assim, há jogadores que continuam a viver do estatuto há demasiado tempo, sem o justificarem, especialmente em jogos grandes da liga. Deviam começar no banco.
    Pote e Trincao, Neste jogo, fizeram tudo mal. Um e outro. Tudo o que tentaram correu mal. E o problema é que já não é um caso isolado. São vários jogos assim. Eu sei que neste blog há muita gente que os coloca num patamar que, na minha opinião, não corresponde ao rendimento real que apresentam. Falta-lhes consistência. Falta-lhes impacto nos momentos decisivos.
    Para mim, sendo claro, se eles não estão em grandes condições, era para lá o Bragança. Era para lá o Guilherme. Porque o futebol não se decide por estatuto. Decide-se por rendimento, atitude e competência.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:18 pm

      Passas a vida a dizer que o Benfica é o pior dos 3. O fogo de artificio, as bolas magicas que desaparecem, o AC e as colunas junto aos adeptos do Sporting sao para todos os que, como tu, mesmo assim, vao odiar mais o Benfica do que qualquer outra coisa.

    • ZeNando
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:22 am

      O Pote esteve claramente fora do jogo mas o Bragança ainda menos ia estar se fosse titular, não tem andamento para este nível. Já o Trincão viu-se quando passou para o meio, foi quando o Sporting conseguiu criar perigo.

  • _Mushy_
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 7:26 am

    Para os que dizem que não há contato no golo do Porto
    https://prnt.sc/JRxiKgNtKmxg
    https://prnt.sc/qVKdnOb7W4Hd
    *
    VM não permite meter link de videos, mas é questão de procurarem o video que mostra claramente o toque no pé do Hjulmand como nas imagens acima, o antes e depois, como o pé miraculosamente do menino do Porto vira depois do contato
    Mas shiuuu que o manto verde manda nisto tudo e o Varandas comanda isto tudo..
    Shiuu que o Sporting é que é sempre beneficiado

    • Diogo Oliveira
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:42 pm

      Se o golo do Porto fosse anulado, então tinhas de marcar o “penalty” que o Pepê sofreu. Pela tua lógica, o Maxi meteu as mãos no Pepê, é penalty. Mas, eu digo-te, nenhum dos lances é falta. O Hjulmand fez um teatro ridiculo como fez em muitos outros lances e reitera esse comportamento jogo após jogo.
      Mas, pronto, tu só vais buscar os lances que alimentam a narrativa que queres fazer transparecer, que o Sporting é um eterno injustiçado e só tem lances contra.
      Antecipando a tua resposta, estás a cingir-te a um mês em que houve, a meu ver, mais do que um beneficio a favor do Sporting, mas, desde ai, nunca mais vi ninguém com essa conversa. Aliás, a nova narrativa, se é assim que queres chamar, é que o Sporting tem uma estrelinha descomunal.

      • _Mushy_
        Posted Fevereiro 13, 2026 at 4:27 am

        Podes ir ver de novo o lance do Pepe, e verás a mão do maxi quando o pepe já está todo em queda… Mas aceito que aches penalti, e obrigado por dizes que no primeiro jogo também foram beneficiados no panalti sobre o Geny ;D ;D

  • BP
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 4:12 am

    Escândalo inédito no futebol português!

    Varandistão a desbravar caminhos tão audaciosos que nem PdC se atreveu!

    O manto verde do Varandistão já abrange até a coutada dos deuses do futebol, em pleno Olimpo futebolístico!

    É toda uma nova escola de corrupção desportiva: isto é comprar as entidades sobrenaturais que comandam o destino dos detalhes do jogo, que decidem se a bola bate no poste e entra ou bate no poste e sai. Isso, a “estrelinha”. Está obviamente comprada pelo Varandistão, já não há como o esconder.

    Cinco jogos seguidos decididos no último lance dos descontos sobre os descontos (o árbitro deu 8 minutos de tempo extra, o SCP marcou quase dois minutos depois dos 98).

    Será esta a primeira vez que há uma conspiração cósmica a favor do Sporting, no lugar da habitual, sistemática e invariável conspiração cósmica contra o Sporting?

    Fica a pergunta.

    • LABAS
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:31 am

      O Sporting marca dois minutos depois porque o penalti foi cometido nos ultimos segundos e o lance esteve no VAR. Acredita que me custou muito, mas aqui não há polémicas possiveis.

      • BP
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:29 pm

        Se acompanhasses regularmente o blog, percebias que eu nunca entro nas polémicas de arbitragem. Nunca. Por princípio.

        Nunca viste aqui no VM o BP a discutir um caso de arbitragem, de certeza absoluta.

        Portanto, interpretaste mal o meu comentário: eu não estava a sugerir nenhum benefício arbitral controverso para o SCP. Estava apenas a sublinhar que eles marcaram, não dentro dos 90+8 que o árbitro deu (o tempo de compensação dos 90 minutos), mas depois, no tempo de compensação do tempo de compensação…

        Não foi um simples golo decisivo nos descontos, foi um golo decisivo no final dos descontos dos descontos.

        Mais pistas no meu comentário original a este post, mais abaixo…

  • Kacal
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 3:07 am

    Acrescentar que não me revejo no que aconteceu no fim, não gostei e acho uma aberração! Como eu acredito que muitos Portistas. Confesso que na altura não reparei com o nervosismo do jogo. Não entendi bem. Mas agora a frio foi ridiculo e não pode nem deve voltar a repetir-se. Sofremos o karma a seguir. Jogamos para não perder e ainda temos aquela atitude, acabou por ser um empate justo por tudo isso. Temos que ser melhores e fazer melhor e não apenas em jogo jogado… desiludido!

    • onetimeuser
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:54 am

      Desculpa dizer-te, sei que não o mereces, mas o teu clube sempre foi assim.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:07 am

        Quando falo em desiludido, falo em relação ao mandato de AVB que é o novo lider e esperava qhe não fosse tanto por estes caminhos. Não no geral porque realmente isto sempre aconteceu muito por aqui infelizmente. Não acho que os rivais sejam santos, mas sim acontece aqui. Mas adoro o meu clube, para mim um clube não é limitado a quem o representa e dirige portanto clube é clube, o resto é o resto. Mas sim entendo o que dizes. Mas tento ser diferente e guiar me por outro caminho de qualquer forma.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:15 pm

          É o que é Kacal. AVB esta longe de ser alguem em prol do desporto ou do futebol. É alguem que quer ganhar a todo o custo. Pelo menos é o que se retira daqui. Infelizmente, falando do meu clube, tambem nao me revejo no que fazem, so que… ha quem goste.

  • 6.Mik
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:50 am

    Jogo esperado pela parte do Porto, equipa desde cedo a quebrar ritmo, a fazer muitas faltas e com as artimanhas do costume.
    Mas falando do meu clube, tenho de voltar a criticar Rui Borges por este desaire.
    Apático, sempre escondido atrás do tablet, e mexe na equipa aos 80’ quando era preciso ganhar?
    Pote a arrastar se em campo quando nem merecia jogar mas sei do estatuto que goza e com isto arrasta o Trincão para uma posição em que é menos um.
    Fresneda mais 90’. Quando acaba o mito que ele defende bem? Gostava de ver o que dizem Mushy ou SportingFan1906 para a abordagem dele no golo do Porto, que não ganha a bola de cabeça ao Mora e ainda é comido dando origem ao cruzamento. Jogador de nível de uma distrital.
    Rui Silva mais um remate em que toca na bola mas que não consegue impedir o golo também não me convence.
    Suarez não pressionou uma vez, a par de Pote permitiram aos centrais e ao Varela jogar de cadeira.
    Muito fraquinho no geral mas muito por culpa do treinador porque esta equipa estava ao alcance (não sei se já vi alguma equipa campeã do Porto pior que esta).
    Bednarek foi talvez o melhor em campo.
    SL

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 6:53 am

      Eu julgava que o jogo tem 90min…
      Quando se vê o “deus grego” a jogar com as piores equipas do campeonato e é comido de cebolada a defender e no ultimo jogo NÂO ACERTOU UM UNICO CRUZAMENTO dos 7 ou 8 que tentou…
      Mas é sempre fácil bater no patinho feio..
      Mas digo-te para veres quantos Km corre o grego um jogo todo e quanto corre Fresneda o jogo todo a fazer piscinas e abrir espaços para o Geny/Quenda..
      Mas gostas de ser redutor e olhar para o patinho feito por não ser bom atacar.
      Futebol é mais que isso, lamento informar-te..
      Tão redutor que nem percebes que a bola passa entre as pernas do Inácio e é desviada onde o Rui não vê a bola partir..
      É sempre mais fácil jogar futebol em frente de um ecrã ou TV com um comando nas mãos e rabinho sentado no sofá, é sempre tudo fácil.
      *
      Uma visão mais atenta do jogo e menos redutora, ias perceber que Borja fez zero no jogo e Veiga ou Froholdt nada fizeram desse lado e por essa razão Froholdt esteve sempre a descair para o lado do Maxi para criar espaços porque o Trincão não defende da mesma forma e ajuda como Geny ajudou do lado direito.
      *
      Um dia vais compreender porque razão Geny desce tanto e joga quase como um ala e no momento defensivo e bolas paradas é um def direito e o Fresneda vai para o meio ajudar como central…Um dia quando começares a ver variações táticas de uma equipa de futebol e não de bonecos a correr num ecrã e perceber a beleza do futebol e variações táticas e os estilos diferentes que cada treinador incute nas suas equipas.
      *
      Até lá, vais continuar a tentar ser engraçado e bater no patinho feio e criticar quem aprecia mais o Fresneda que o “deus grego”, mesmo tendo as lacuna ofensivas como tem o Fresneda.

      • 6.Mik
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:34 am

        Eu nenhum momento estou a tentar ser engraçado, fico é doente quando vejo um jogador tão limitado a ser indiscutível num dos melhores Sporting da sua história.
        Correr muito não significa correr bem.
        Eu não jogo futebol de comando ou atrás de um ecrã, estou dentro do campo há 30 anos.
        Tu é que achas que eu defendo o Vagiannidis, o que não é verdade. Tem mais valências ofensivas que o Espanhol de longe, mas tem de ser testado em 3/4 jogos, tem de errar e continuar a ser aposta.
        Senão servir, que seja testado Debast.
        O que eu sei é que Fresneda é curto, não jogava no Moreirense, o clube tentou vende lo há um ano e só não foi porque não se conseguiu Alberto.
        Não existe Deus Grego na minha cabeça. O elo mais fraco da equipa é o Espanhol e logo atrás está o Rui Silva. Queres que te diga quantas vezes já foi mal batido esta época?
        Não estou a dizer que era fácil defender a bola de ontem, mas não é uma bola puxada e ainda lhe toca o que me faz acreditar que podia ter defendido.

  • Héber Principe
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:34 am

    O jornal O Jogo ao que parece ainda não sabe da exposição incrível que o Porto fez no balneário do Sporting

  • Stromp1906
    Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:04 am

    Jogo fraquinho, pouco risco de ambos. Para os adeptos do FCPorto ficará o amargo de boca de terem empatado no final, para os do Sporting percebermos que pelos últimos 10 minutos podíamos perfeitamente ter ido para cima.
    Comentários extra, o adepto do Porto que mandou a camisola do Atlético Madrid podia fazer o mesmo com uma camisola do Chelsea ao seu Presidente, dizer aos arquitectos do Dragão que não resultou, só se ouviram os adeptos do Sporting o jogo todo tirando os 5 minutos a seguir ao golo, e por último como é que os pais dos apanha bolas não processam o clube?! Ou será que é este tipo de educação que querem para os filhos?

  • Badu
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:59 pm

    Vale o que vale, mas estão a sair videos do balneario do Sporting no Dragão em que se colocaram capas das “vitorias” antigas do Porto. Isto é de um baixo nivel surreal. Comenta-se o jogo dentro das quatro linhas, mas continua a haver episodios fora a condicionar o jogo.

    • For Dummies
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 7:29 am

      Informa-te.
      Estão lá desde outubro.
      Cuidado que a desinformação é real e convém informar e confirmar fontes antes de ter uma opinião formada, já nem digo comentar “a quente”.

      • Badu
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 2:41 pm

        Desde Outubro já tinham coberto o balneario de capas do O JOGO ate aos urinois, instruido os apanha bolas e instalarem colunas de som nas zonas dos adeptos das equipas visitantes ou até a televisao no balneario dos arbitros? Errado já estão lá ha mais de 40 anos

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:24 am

        A fonte dessa informação para já é do clube. É o mesmo que alguém dizer: “informa-te, o Sócrates é inocente, ele próprio já veio dizer”. O facto de estar lá desde outubro não faz da prática uma boa prática em todo o caso.

        • For Dummies
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:56 pm

          Há imagens de outubro a mostrar que as tais capas já lá se encontravam, daí aferir a partir daí e não apenas através de um comunicado do clube.
          Em nenhum momento do meu comentário apoiei essas ou outras práticas (coluna de som, apanha bolas, AC no máximo), que aproveito para reiterar que condeno veementemente porque não é a maneira que quero ver o futebol, seja português ou não.

      • PapiLion93
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:32 am

        Estao la desde Outubro e ninguem sabia de nada e mais tudo do journal Ojogo lol isto deve ser mesmo para rir, quando nem is propios adeptos tem a humildade para admitir esta tudo dito, agora se fosse ao contrario ui ui.

    • Ricardo8989
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:53 am

      Deixa te de tangas, isto pode muito bem se enquadrar numa rivalidade “saúdavel”. Se passam limites passam limites, se coisas simples como colocar feitos antigos e fazer lembrar ao rival que são a melhor equipa em Portugal já que isto é um jogo “diferente” arranja se maneira de ficar chocado. O que faz isto é o ódio nada mais, mas alguém com dois dedos de testa vai ver aqui alguma coisa grave.

      • Badu
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 2:39 pm

        Sim Sim, em semana de clássico em que houve desinformação do jornal OJOGO já tinham decorado o balneario todo de capas ate aos urinois. Tal como a televeisao do Verissimo que não se desligava, as colunas nas bancadas do sporting e ate os apanha bolas. Tudo já planeado em antemao faz com que seja mais grave

  • Diogo Oliveira
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:52 pm

    Jogo muito especulativo de ambas as partes. O Porto, mais uma vez, defensivamente mostra que é a melhor equipa do campeonato, ofensivamente mostra que é muito curto. O Sporting só não quis sair das contas do título, acreditando que o Porto vai perder mais pontos e que eles vão ganhar todos, uma estratégia arriscada, mas pode ser que tenham sorte.
    Quanto ao Porto, jogaço dos centrais, excelente entrada do Fofana, para mim, seria titular já contra o Nacional ao lado do Fro e do Rosário e o Pepê a espaços também esteve bem. De resto, nada demais.
    Hjulmand pode ser que perceba de uma vez por todas que não vale a pena simular tanto, incrivel a quantidade de faltas que arranca por um mero toque..
    Do lado do Porto, não fez sentido nenhum aquele episódio no fim e não ganhamos nada com isso.. enfim, não me revejo e não gostei.

    • Honestly II
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:33 am

      O porto acaba o jogo com 1 remate que foi o golo às 3 pancadas, que se fosse ao contrário tinha sido anulado na 1a dividida de bola. E para além desse espetacular momento de futebol vistoso ainda teve um número impressionante de cantos. UM…
      Mas o Sporting é que tem estrelinha… Yup, makes sense

    • Stromp1906
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:02 am

      O Pêpe nisso é um exemplo, sempre de pé…

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:43 am

        Pronto, se achas bem o teatro do Huljmand jogo após jogo, tudo bem.

        • _Mushy_
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 6:38 am

          Se achas bem dos jogadores do Porto porque não haveria o Stromp achar bem do Hjulmand?
          Quanto aos centrais, sim é o ponto forte deste ano, mas não dão valor ao trabalho defensivo coletivo por parte dos extremos e do meio campo ajudar.
          Se tivessem jogadores mais passivos como é o caso de Trincão ou Pote que não recuam e o Sporting joga só com 2 no meio e o Porto 3, ias ver também mais falhas na defesa.
          Mas o Porto joga mais coeso e com as linhas muito próximas no momento defensivo e parte em velocidade para o ataque o que ajuda um meio campo com capacidade fisica e capacidade de ataque….algo que falto nos meio campistas do Sporting.
          É o que tenho dito desde o inicio sobre os pontos fortes deste porto.
          E não satisfeito com um meio campo bom, ainda reforçaram, coisa que o Sporting ficou quieto e era algo necessário.
          O Porto tem 3 PL (contado com Moffi) + 1 (lesionado), Sporting fica contente por ter só 2 sendo que 1 deles está lesionado..
          Há que dar mérito para visão de mercado este ano do Porto, soube ir bem ao mercado e neste de janeiro reforçar para ter soluções.

          • Diogo Oliveira
            Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:44 am

            Mas, onde me viste a dizer que acho piada aos jogadores do Porto? Diz-me lá onde está esse meu comentário. O que me irrita no Hjulmand é a sua postura após cada toque de nada, como se tivesse partido a perna.
            Quanto ao resto do teu comentário concordo.
            Acho que um jogador que poderá ser muito útil ao Sporting será o Bragança, entrou bem e se tivesse entrado mais cedo, poderia ter dado uma outra organização ofensiva.
            Quanto à postura defensiva do Porto, tinha de ser assim. O Sporting tem um jogo muito interior muito forte, com excelentes combinações e só anulas isso de duas formas:
            Ou não deixas a bola passar o meio campo, que é humanamente impossivel garantir o jogo todo; ou
            Defendes em bloco baixo.
            Quanto ao Faye, se tivesse talão de devolução, eu ativava essa opção, não tem nivel para o Sporting.

        • Stromp1906
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:30 am

          Detesto simulações, mas tenho que achar piada ao adepto do clube do Otavio, do Taremi, entre outros, estar tão preocupado com o Huljmand.
          Comentários sobre os apanha bolas, roubos de toalhas, assobios gravados na bancada adversária, não tens, não?

          • Diogo Oliveira
            Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:41 am

            Pronto, excelente argumento o teu. E eu disse que gostava da postura desses jogadores do Porto? O que me irrita no Hjulmand nem é o facto de tentar sacar faltas, todos os jogadores o fazem, mas aquele teatro após cada lance, é só desnecessário e, depois, reclama como se fosse a maior injustiça no mundo.
            Mas, pronto, tendo em conta o teu argumento, daqui para a frente também já não podes criticar os outros, depois de teres o Hjulmand a jogar no Sporting.
            Lá está, há uns tempos fui criticado por aparentemente defender o Porto com os erros dos outros, o que está aqui a acontecer? Pois…

  • justocomentador
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:47 pm

    Classico que prometia muito e pensei que ia dar mais golos e emoçao, mas houve muito respeito de cada equipa e o resultado ajusta-se, ate o 0-0 era mais ajustado ate. Nem sei bem o que comentar, uma pessoa pensa quem foi o MVP e nao ha assim ninguem de grande destaque, diria ate o Bednarek, Diomande que fizeram muito bem o trabalho deles. O Varela tambem esteve bem e o Hjulmand ate fez dos melhores jogos recentemente.

    Mas sao duas grandes equipas, ninguem estava a jogar contra cepos, por isso acho que ajusta-se. O Farioli mexeu bem, acho que o Rui Borges falhou ali a mudança por uns minutos, mas entende-se que tambem havia cansaço e via-se que estava a espera da ultima fase para atacar.

    Campeonato continua em aberto e estou curioso para ver como o Sporting vai atacar a proxima jornada sem o Suarez.

  • disturbed17
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:46 pm

    Por momentos pensei que estávamos em Marrocos.

  • Badu
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:45 pm

    O Sporting teve a estrelinha possível dada a maneira como o Rui Borges abordou o jogo. A aposta em Pote não foi bem conseguida e Luis Guilherme devia ter sido titular dado o rendimento que tem tido nas últimas semanas. Bons pormenores de Faye nos último minuto mas o Sporting continua com o problema a EE tanto que nem o Trincao nem o LG rendem lá. Veremos se se aguenta até ao verão e safando com o retorno do Ioannidis que leva o Suarez descair.

    Mais uma atitute completamente surreal do FC Porto. Adeptos a atirar camisolas do Atl Madrid por causa da desinformação causada pelo OJOGO em semana de clássico, colunas nas bancadas a fazer ruido para não se ouvir os adeptos do Sporting, apanha bolas a esconderem as bolas e os cones *CONTRA AS REGULAÇÕES DA LIGA* (é só comparar com a final da CAN para se ver o nível). Haja coragem para se interdir este estádio e penalizar o clube que só quer jogar fora das linhas e tirar o mérito dos jogadores.

    • Badu
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:02 am

      Além de terem colocado capas do OJOGO como disse abaixo, tiraram também a toalha ao Rui Silva 🚩

      • _Mushy_
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 6:29 am

        Ar condicionado no máximo sem possibilidade de alterarem no balneário..
        Tudo normal para que se diz “grande” mas vive numa bolha bairrista que precisa do ódio dos adeptos a tudo o que esteja em redor do futebol

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:10 pm

          AVB quando percebeu que nao seria lufada de ar fresco apostou tudo na lufada de ar quente. Triste.

  • Aboubakar93
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:33 pm

    Foi um belo jogo do ponto de vista tático, viu-se que os 2 treinadores vinham com a lição bem estudada, o que originou um jogo tão especulativo. O Porto foi o Porto que nos tem habituado, muito firme defensivamente e a não dar oportunidades ao adversário e por outro lado a aproveitar as alturas certas do jogo. O Golo acaba por vir numa altura em que o Porto tomava conta do jogo, com linhas bem mais subidas que na 1ª parte e com Mora (decisivo na ponderação do lance do golo) e Fofana (remate e cai ao jogo mas rapidamente levanta-se e vai a tempo de fazer o golo). Fofana deixa poucas dúvidas quanto à sua utilidade e qualidade nesta sua entrada.

    Do Sporting esperava bem sinceramente, uma equipa demasiado expectante para quem está 4 pontos atrás e podia aqui dar um passo gigante na luta pelo título, mais uma vez a marcar golo no último minuto de jogo (6º jogo seguido a marcar depois dos 90), acho que se de facto se falou em estrelinha em relação ao Porto, não sei mesmo o que dizer em relação a este Sporting, parece ter 7 vidas.

    De resto, campeonato ainda mais relançado com o Benfica apenas a 3 pontos do Sporting e a 7 do Porto.

    De arbitragens, polémicas e afins não vou falar, já chegam os 90% que comentam por cá.
    Cumprimentos a todos e viva o futebol.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:09 pm

      Sem querer provocar, porque acho que acrescentas e devias comentar mais, para bem do blogue, no post do jogo com o Rangers mandaste a bicada a quem dizia que o Porto vinha, e vem, ha varios jogos, a jogar pouco. Desde ai, perdem com o Casa Pia, ontem foram inferiores ao Sporting, num jogo onde um Porto forte fecharia o campeonato.

      Por isso pergunto: esta a sonhar quem diz que o Porto tem mais pontos do que o que merece pelo “futebol jogado”? Ou mesmo apos estes dois resultaods ainda devem algo a sorte?

      Sim, eu sei que defender faz parte (a nao ser que seja o Mourinho, ai é retranca), ou que jogar bem e jogar bonito sao coisas diferentes, mas a primeira volta praticamente imaculada teve uma boa dose de sorte. Ontem o jogo foi bastante fraco, seja de que ponto de vista for, tirando a emocao na parte final, mas mesmo essa emocao, a nossa cultura desportiva fraca tenta castrar, infelizmente.

      • Aboubakar93
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:55 pm

        Olá Mantorras! Antes de mais obrigado pelo reconhecimento, infelizmente de há uns meses para cá tenho perdido a vontade e tenho comentado menos, sinto que o clima tem piorado e não me revejo nas conversas habituais que leio por aqui!

        Em relação à bicada, percebo o que dizes mas em boa verdade o Porto já está neste patamar de jogo jogado há meses e se fores ver as análises, já se dizia que o Porto jogava pouco ou não merecia há muito tempo mesmo e não é uma coisa de 1 mês… O jogo contra o Casa Pia foi mal conseguido mas é certo com muitas peculiaridades onde tudo o que de mal podia acontecer, aconteceu! Continuo a achar que a abordagem de Farioli se vai manter, privilegiando a organização defensiva, aproveitando os momentos chave do jogo para fazer o golo e gerir, não passará disto pelo menos esta época. Por outro lado, com a lesão grave de Samu (ele que tem evoluído tanto de costas para a baliza), acredito que Farioli terá de encontrar outro tipo de processos e com isso poderá vir um Porto diferente, a ver vamos (Sainz também já justifica o banco).

        Em relação ao jogo contra o Sporting não concordo que tenha sido inferior, aliás, é mais ou menos unânime entre analistas que quem procurou mais a vitória dentro de um jogo tão fechado até foi o Porto com a entrada mais mandona na 2ª parte, linhas mais subidas e depois com a proatividade de Farioli nas substituições (Mora e Fofana) que tiveram papel cruciais no golo. Do Sporting só vi mais risco aos 80´depois de estar a perder e a fazer aí as primeiras substituições. O Porto tinha 4 pontos de vantagem e jogou como estava à espera que fosse jogar, do Sporting até esperava mais, no fundo são 4 pontos que são 5, graças ao confronto direto! Mas isto é a minha visão também do que foi o jogo, um Sporting a entrar melhor, um Porto a recuperar a meio da 1ª parte, um Porto progressivamente melhor até ao golo e depois obviamente um Sporting aflito e a arriscar tudo.

        Evidentemente que o Porto teve os seus momentos de sorte, mas olhando bem para os últimos jogos do Sporting que tantos elogios recebe, também não terá tido muita sorte? 6 últimos jogos, 6 golos depois dos 90 a dar resultados positivos!

        No geral foi um jogo muito aquém sim, muito especulativo, pouco risco e demasiado seguido à risca pelo que os treinadores queriam. Mora entrou no jogo e viu-se a diferença…

        Um abraço!

    • Badu
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 4:44 pm

      Hoje já foi noticiado que o Porto fez queixa crime contra o Hjulmand por causa de um lance no jogo do Sporting vs AVS. Achas que vale a pena falar disso ou continuamos a ignorar os casos semanais extra futebol que o clube provoca para tentar ganhar dentro de campo? É que como deves saber isto afeta a performance dos jogadores dentro de campo e , como tal, a analise que queres fazer.

    • FVRicardo
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:35 am

      Os treinadores tinham a lição tão bem estudada que o Farioli teve de fazer um time out (lesão do Diogo Costa por volta dos 15/20 minutos). Só mais uma das atitudes de clube pequeno que tiveram ontem

      • Aboubakar93
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:22 pm

        Até aos últimos minutos a verdade é que o Sporting não conseguiu ser realmente perigoso, o time-out não gosto claro mas já vi vários treinadores de outras equipas a fazer. Olha, até me lembro de um velho conhecido por cá, Jorge Jesus, a dizer ao GR para se atirar para o chão e fingir uma lesão. Mas enfim, não me vou alongar. O meu clube é um clube pequeno. Um abraço e boa semana para ti Ricardo :)

        • FVRicardo
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 2:49 pm

          Sim, por muito que ganhem. Enquanto tiverem estas atitudes e a maior parte dos adeptos as tentar menorizar, serão pequenos

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 6:26 am

      Lógico que não convêm falar de polémicas, até porque de polémico não houve nada, foi um reviver do passado, por isso tudo normal.
      Mas relaxa que foi mérito marcarem depois de 4 ressaltos e o UNICO remate à baliza terem marcado o golo.
      Curiosamente foram tão melhores que não foram melhores em nenhum campo das estatisticas nem no xG que foi de 0.77 e o Sporting 1.29…

      • Aboubakar93
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:17 pm

        O Porto jogou como é costume, o Sporting mudou completamente o seu ADN e só começou a ser perigoso no fim do jogo, para quem tinha 4 pontos de atraso (que são 5)… Dizer que são ressaltos quando o Porto asfixiou completamente o Sporting nessa jogada com vários remates perigosos a 5 metros da baliza… Marcou porque tevem mérito, é aceitar que dói menos, da mesma forma que o Sporting marcou no último minuto com um pénalti, custa mas é mérito pela insistência e há que reconhecer, chama-se fair-play. Não é pelo meu clube ter atitudes que não gosto que eu tenho uma postura A ou B, aliás, e poder-se-ia tirar muito pelos comentários, o clube de alguém não faz a educação e a postura das pessoas mas sim o berço que se teve em casa.

        Acho que estou neste blog há bem mais tempo que tu e quem me conhece por cá sabe que falo apenas de futebol, porque tipos como tu em que falar de futebol está quieto, não faltam.

        Em relação ao xG, é de facto para rir. Se não sabes, ficas a saber… O xG do penálti é de 0.76, tiras isso mais o xG no momento da recarga e vês quanto teria o Sporting. Faço trading desportivo profissionalmente e posso dizer-te (se quiseres acreditar) que o xG do Porto foi na maioria do tempo superior ao do Sporting, nas várias vezes que conferi, até lá está, os últimos minutos.

        • _Mushy_
          Posted Fevereiro 13, 2026 at 4:19 am

          Existem moralistas, ou consumidores que no auto da sua moralidade, ou melhor dizendo, saindo tocados com as verdades e a exposição das coisas que dizem,ficam ofendidos e decidem comentar…
          Porque quando se fala de futebol táticas e ideias, nem aparecem..
          Pois meu caro, tu és uma dessas pessoas, para vir mandar postas de pescada estás cá sempre sob um manto de idoneidade, mandado as bocas entre linhas..
          Quando se fala de futebol a sério, onde andas tu??
          Por isso, mais um consumidor que recebeu a promoção de uma carapuça

          • Aboubakar93
            Posted Fevereiro 13, 2026 at 2:50 pm

            Estou cá há anos e podes ir a posts onde encontras comentários meus seja de futebol na Austrália, Argentina, Brasil, MLS ou Arábia Saudita. Podes também ver várias respostas de users a elogiar essa minha forma de estar. Se tens memória curta ou és novo por cá é outra coisa. Tem um bom dia.

      • Valderrama
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:09 am

        Sabe quanto vale um penalti em termos de xG?

    • Badu
      Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:47 pm

      Devias comentar as polémicas dado que és adepto do FC Porto e porque o clube parece estar sempre envolvido

      • Aboubakar93
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:00 am

        De polémicas estão os 3 grandes cheios, seja no passado, seja nesta mesma época meu caro. Comento por aqui há muitos anos fundamentalmente a discutir futebol, já percebi pelos comentários que vens com vontade disso mas comigo não vale a pena. Não, não gosto e não me revejo em chico-espertices de atrasar lançamentos ou esconder bolas, é isso que queres? Um abraço e bom serão a discutir tudo menos futebol.

        • Badu
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 2:37 pm

          Se calhar esse é o problema. O Porto já há 40 anos que está envolvido de polémicas graves. É preciso falar para haver uma condenação das mesmas pela liga. Continuam a haver episodios graves fora de campo que invalidam tudo o que se faz em campo, hoje foi só mais um dia triste. Querem falar só de campo ignorando tudo em volta. Como é que queres falar sobre o jogo se fica marcado por estes episodios? Tens palas?.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:31 pm

    Jogo dificil de acompanhar, fez-me lembrar o da supertaça tal foi a fraca qualidade, mas este teve mais emoção. Um Porto que defende melhor do que ataca e um Sporting que está a atingir niveis Real Madrid no voodoo. Sporting e descontos, name a better duo (a temu não vale).

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:24 pm

    Sai com melhor resultado a equipa que viu o seu treinador ser mais ágil a partir do banco. O Farioli renovou as pilhas e tirou algumas nulidades (não consigo compreender os minutos que o Borja Sainz acumula…sempre que vejo um jogo do Porto, tenho o “azar” de ver um jogador limitadíssimo), enquanto o Rui Borges demorou uma eternidade a perceber que o Trincão à esquerda não estava a render nada e que o próprio Pote estava muito aquém no jogo. Luis Guilherme entrou muito bem (é diferenciado e vai ser um ótimo substituto para o Quenda) e mesmo Faye veio trazer agressividade.

    De resto, jogo muito amarrado e em que o empate se ajusta. Duvido que o Porto desperdice a vantagem que tem e duvido ainda mais que o Sporting ganhe os jogos todos até ao fim, como precisa para ter aspirações de ser campeão… mas é melhor ainda estar na luta do que ter ficado arredado já hoje.

    Terminar com a nota de que há coisas que só mesmo no bairrismo e na pequenez do Dragão. Mude o presidente, mude o treinador, mude o que mudar… há coisas que não mudam.

    • BP
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 5:06 am

      O Borja Sainz se calhar joga pelo que dá em momentos defensivos, como a pressão alta e a recuperação defensiva na transição…um bocado como o Mourinho, quando punha o Barreiro a 10 – era pelo que ele dava sem bola, sobretudo na pressão alta.

      Eu não vejo os jogos do FCP, mas acho um crime lesa-futebol o Mora não ser titular indiscutível! Aplico a ele tudo o que digo de Prestianni no Benfica…falo do Mora a propósito do Borja Sainz porque se calhar o Mora devia ser o titular era ali, em vez do Borja Sainz! Como (falso) extremo esquerdo, na prática mais avançado interior esquerdo, Mora ia ter um impacto monumental na equipa.

      • henry14
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:40 am

        Concordo!! Mora estar no meio campo a 3 é ridículo. Farioli é bom treinador mas nota-se bem que é italiano.

      • LABAS
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:25 am

        Percebo a ideia, mas acho que nos falta um defesa esquerdo capaz de fazer o corredor todo para podermos ter o Mora como falso extremo. O Martim adaptado não o consegue fazer e muito menos o Moura é a solução para essa questão.

        Quanto ao Sainz, dá muito em momento defensivo e tem muita chegada à área adversarária, vimos muito isso no inicio da epoca onde teve várias oportunidades de golo. Também é um bom jogador para quando o Porto baixa as linhas e aposta no contra-ataque, sendo obviamente mais letal aqui partindo do banco, como se viu no jogo com o Braga.

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:22 pm

    Ainda dentro do estádio, gostava de perguntar aos portistas a sério se se revêm no que se passou hoje.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:20 pm

    Nunca vou entender meter a mão aberta na última jogada do jogo ou uma das. Mais vale deixar cruzar e se for golo, que seja. Mas naquela situação o Moura vai no ataque ao cruzamento, é inacreditável como não vai com tudo sim mas mete os braços atras das costas. Era o minimo. E com o Fresneda que não acerta um cruzamento lol. E assim sofremos um golo totalmente evitável. E ainda por cima Suárez falha o penalti mas consegue a recarga. Enfim. Nem sou de aziar, mas hoje fiquei confesso… mas verdade seja dita não jogamos nadinha hoje, claramente quisemos mais não perder que ganhar e eu preferia arriscar mais e ganhar sinceramente. O empate ajusta-se, atenção. Mas já que podíamos ter ganho, pelo menos podia ter acontecido é uma azia… Isto fez parecer alguns Man City vs Arsenal, duas equipas a não querer jogar nem ganhar. O Sporting pouco jogou também e foi um jogo péssimo de assistir. E os adeptos ainda a quebrar o ritmo na primeira parte com aquela fantochada. Tudo horrivel! De repente de 7 pontos de vantagem possiveis 10 passamos a ter 4 e ficamos a um deslize da coisa apertar bastante. O lado positivo é que não perdemos e garantimos a vantagem no confronto direto e 4 pontos é melhor que 1, claro. Mas vamos ver. O Sporting ainda acredito que escorregue eventualmente. Ou melhoram ou irá acontecer porque nas últimas 3 jornadas foram 3 golos na última jogada do jogo que permitiram ganhar 5 pontos (empatavam 2 e perdiam 1) que até são mais porque hoje perdemos 2 pontos no fim diretos. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura e assim espero. Mas lá está temos defendido bem, somos um grupo unido, uma equipa que se bate fisicamente, mas o futebol ofensivo continua curto e temo que os deslizes na segunda metade de época aumentem em relação à primeira porque já não há efeito surpresa e haverá lesões e desgaste físico. Está tudo em aberto e nada está ganho, é jogo a jogo. Venha o próximo! Somos Porto!!

    PS:. O Rui Borges abraçou o Luís Suarez como se fosse o filho dele, bem faz ele. Por mais que o Sporting tenha feito bons jogos e pratique bom futebol em varios momentos e ele tenha merito e esteja a fazer uma época competente, a realidade é que sem Suárez talvez já estivesse fora da luta e quem sabe em 3º ou perto disso…

    • BP
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 4:58 am

      Percebendo o que dizes sobre o Moura (estás a falar em função da lei actual), não concordo porque sinceramente eu estou com o Bruno Prata: o problema está neste POV da lei actual, que retirou a intencionalidade…vamos lá ver: ninguém corre naturalmente com os braços colados ao corpo ou atrás da costas! É absurdo que hoje se exija aos jogadores que se comportem fisicamente como deficientes motores…sim porque quem corre com os braços colados ao corpo ou atrás das costas, além dos futebolistas, é só mesmo possíveis doentes de patologias neuromusculares ou deficiência motora congénita!

      Não concordo nada com estes novos penalties, como o de hoje que deu o empate ao Sporting.
      Durante décadas, a questão era se foi mão na bola ou bola na mão, acho francamente que é urgente o futebol recuperar esse paradigma! Criava muito menos problemas e confusões, não se decidiam jogos penalizando uma equipa e um jogador por ter os braços em posição natural para o movimento em causa…

      Há hoje em dia dois tipos de penalties que me irritam solenemente: estes de óbvia bola na mão, involuntários, em que o defesa mais não faz do que movimentar-se normal e naturalmente; e os penalties de VAR, em que de repente o futebol deixa de ser um desporto de contacto e passa a ser basquetebol…se o VAR detecta uma célula de epiderme do defesa em contacto discreto com uma célula de epiderme do avançado, pumba, penalty de VAR. Discordo de ambos e ambos estão a fazer mal ao jogo.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:04 am

        Não é possivel correr com os braços atrás das costas em situações normais e muitas delas obviamente e concordo com o teu comentário no geral e com a opinião do Bruno Cunha em parte também, mas neste lance em específico acho que era possivel e Moura devia ter sido mais cauteloso.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:43 pm

      Erguendo o joelho é impossível a mão sub conscientemente não subir também, Moura teve azar de a bola ir em cheio naquela pequena zona.

      Mas estes penáltis, como 90% dos penáltis com mãos na bola são uma aberração. Das piores coisas que o futebol tem.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 3:02 am

        Discutivel Bruno, mas aceito que exists alguma fisica nisso que eu desconheço claro (algo mais tecnico ou científico). Ainda assim acho que podia e devia ter sido mais cauteloso sendo no momento de jogo que foi. Deitou tudo a perder.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:13 pm

    Jogo sem balizas que parecia ir cair para o Porto, que começou a querer mais a partir de certa altura, e fechar o campeonato, mas este Sporting tem 7 vidas impressionante!

    Não se percebe a atitude de Rui Borges hoje. Equipa a jogar mal e a ir se abaixo, vê Farioli lançar 3 jogadores aos 60 min e fica sem reação no banco acabando naturalmente por ver o Porto marcar.

    Entenderia-se se a equipa estivesse bem, mas Pote estava completamente fora dela, Trincão fora da sua posição não rende e só Geny ia mostrando algo.

    As parecenças entre Pote e Pizzi são cada vez maiores. Ganham sozinhos jogos atrás de jogos contra os pequenos, mas nestes jogos são completamente engolidos.

    Como disse na semana passada, ambas as equipas vão perder pontos ainda. Mas o Porto se ganhar este titulo vai ter muita mão de Vilas Boas que neste mercado de Inverno deu ao treinador condições para não deixar a equipa cair:

    – Kiwior sai lesionado sem Tiago Silva era um decréscimo de qualidade gigante.
    – Samu sai lesionado agora há Moffi
    – Froholdt ganhou o substituto que tanto precisava pois já andava pelas costuras. Reforço esse que ia dando o campeonato hoje.
    – O jovem polaco já deu pontos e, com Borja Sainz a ser inútil ofensivamente, ainda vai dar muitos mais.

    • Obelix
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 10:53 am

      Está-se a criar a narrativa de que o Pote não defende, que estraga as jogadas todas, não trabalha para a equipa, etc. Não podia estar mais em desacordo.
      Sim, ontem foi péssimo.
      Está claramente limitado fisicamente e as sucessivas lesões tiraram-lhe alguma intensidade, o que é normal.
      Em condições físicas normais é um jogador muito forte na pressão, recupera muitas bolas altas e dá muita intensidade ao jogo para um jogador que joga quase como avançado, com e sem bola.
      É de longe o jogador mais diferenciado do Sporting com bola, o que até justificaria algum desmazelo defensivo e algum vedetismo (que em alguns jogos tem e não devia ter), mas no geral acho que não se lhe pode apontar nada.
      Quanto à comparação com Pizzi, percebo a ideia pela facilidade que ambos têm / tinham em ter estatísticas incríveis, mas acho-os jogadores bastante diferentes (e acho Pote superior).

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 11:53 am

        O não defende até vem mais de adeptos sportinguistas pelo que vejo aqui, não o acho muito intenso como dizes mas também não o acho uma debilidade para a equipa neste aspeto.

        Com bola e com tempo para pensar é acima de qualquer outro quer do Sporting quer do campeonato até aqui não discordamos.
        O problema é que nestes jogos em que o adversário é intenso e muito rápido sobre a bola, em que Pote não se consegue virar de frente para o jogo acaba por sofrer muito.

    • PapiLion93
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:17 am

      Desculpa mas nao Concordo na analise do Pote alias tem varios golos contra Benfica e Porto nem faz sentido o rapaz reve varios meses parados era claro qué ia ser engolido, mesmo para o Trincao tem golos em jogos Grandes e ja fez excelentes exibicoes nos classicos, mas o rapaz esta de rastos, e fofana tirando o golo qué marcou perdeu a Bola varias vezes e quase nem se viu no jogo.

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 6:18 am

      Tenho de dar razão sobre terem dado soluções ao treinador, já tinha um meio campo forte e reforçaram..
      O Sporting continua a ter um meio campo soft neste sistema e não quis ir buscar ninguém, vai continuar com esse problema até ao fim..
      Quanto às 7vidas, depende da visão, marcar no UNICO remate à baliza depois de 4 ressaltos irem miraculosamente parar sempre aos pés do Porto e o remate passar entre as pernas e ainda desviar para do GR… Isso não não é sorte nem estrelinha certo? é mérito :D
      *
      Quanto ao resto o Sporting foi superior em todas as estatisticas e tem quase o dobro xG que o Porto, mas dizem que foi o Porto que esteve melhor ;)

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:58 am

        Falei em 7 vidas porque o Sporting acaba por marcar devido a um penalti num lance fortuito de um cruzamento que provavelmente não daria em nada. Se marcasse no lance que Varela cortou em cima da linha não diria nada.

        Aliás um pouco estranho falar de xG ,num jogo sem remates à baliza praticamente, quando 90% do xG de ambas as equipas foi conseguido nos lances dos golos – penalty + recarga e 4 remates a uma distancia curta da baliza.

    • BP
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 4:42 am

      Essa do Pote e do Pizzi está bem esgalhada, sim senhor! Bem visto.

    • Kacal
      Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:23 pm

      Eu até tenho gostado mais do Deniz Gul que do Samu em jogo jogado, curiosamente.

      E foram todos reforços úteis, sem duvida. Agora o Thiago Silva em 2026 não pode sentar o Kiwior nem o mandar para lateral esquerdo. No Way! Se bem que o Moura começa a chatear mas prefiro ter o Martim ali. Faltou um lateral esquerdo e acho que era fundamental!

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:39 pm

        Sou um crítico acérrimo de Samu desde sempre mas o seu crescimento nos apoios é de louvar. Curiosamente desapareceu onde era mais forte: fazer golos dentro de área, mas continuo a achar que merece ser o titular.

        Tiago Silva faz sentido pois vem para ser uma terceira opção que acabaria sempre por jogar maior parte dos jogos, seja para dar descanso a um central ou a um lateral (o Porto estava sempre com muitas limitações nestas posições).
        Tanto é que num jogo do titulo, com todos disponíveis voltou para o banco.

        O problema de colocar Kiwior na ala é o nível de rotação é completamente diferente do que um central está habituado.
        Tomás Araújo teve um problema similar no ano passado e Lage realçou isto.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 3:12 am

          Continuo a achar que está curto, esperava uma evolução maior. Aliás, se não fosse o fisico e vontade que tem seria uma nulidade como PL. Tenho que ser honesto. Mas gosto dele e ainda é muito novo, quem sabe evoluia bem. Agora eu até vendia caso surja uma proposta boa e ia buscar um PL mais à Suárez ou Pavlidis. Vamos ver o que acrescenta Moffi claro. Mas não me admirava que Samu perdesse o lugar se ele voltar bem e engatar.

          É esse problema e o desfazer uma dupla de alta química e solidez que também é titular na Selecção Polaca e que na primeira volta quase nem sofreu golos. Para mim tem que ser sempre eles a dupla titular e o Thiago Silva o terceiro central. Se não jogar Moura na esquerda é meter o Martim.

  • ACT
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:11 pm

    Sporting e a sua estrelinha.
    Jogo amarrado e com poucas oportunidades ainda assim o Porto pareceu superior e parecia ter o jogo controlado. O Sporting pouco criou, só conseguiu criar alguma coisa após o golo do Porto e no final lá pintou um penálti e na recarga fez o 1-1.
    De certa forma até foi bem feito este empate para o Porto, depois de se apanhar a ganhar, começaram a queimar tempo, entrar em quezílias, esconder bolas, etc. atitudes mesquinhas que o Porto toma constantemente mas passa sempre a imagem que isso era coisa do PDC mas na verdade o Porto faz igual ou pior. Panos e Colunas na bancada visitante para abafar os adeptos leoninos ? Que coisinha mais mesquinha…
    O jogo de Tondela fica atravessado, uma vitória tinha metido um Benfica moribundo na luta pelo título.
    O Porto pode tremer um bocado, já são 4 pontos perdidos em duas jornadas o que pode pesar, deslocação ao nacional e Fevereiro pode relançar o campeonato, até porque é uma equipa difícil e é sempre um terreno que não sabes se vais jogar 1, 10 ou 90min.

    • BP
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 4:39 am

      O problema é que não foi só o jogo de Tondela, nem principalmente (a nossa época ‘acabou’ em meados de Janeiro, antes de Tondela). O problema maior foi os três empates na Luz, cedidos nos descontos, contra equipas que é obrigatório ganhar, sobretudo na Luz.

      Nós adeptos ligamos muito, naturalmente, aos derbies e clássicos, mas imho o mais importante para ganhar o campeonato português não é os derbies e clássicos: é não perder pontos nos outros jogos, com as equipas pequenas e médias. Repare-se: o campeão nacional nem sempre é o melhor nos derbies e clássicos, mas é sempre o que perde menos pontos com as equipas pequenas e médias! O SCP bicampeão é um bom exemplo: não foi hegemónico nem dominador nos derbies e clássicos de nenhuma das duas épocas, mas perdeu pouquíssimos pontos nos outros jogos (Gyokeres garantia isso, praticamente sozinho, contra os pequenos)…

    • VAR
      Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:53 pm

      O Porto marcou um golo de 4 ressaltos na mesma jogada no único lance que cria mas o Sporting é que tem estrelinha. Tá certo.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:59 pm

        Se ha coisa que 4 remates de zona perigosa seguidos significam é que o golo esta para acontecer, ao contrario de um cruzamento que provavelmente não daria nada, mas bateu no braço, aos 96′ (nada contra, estava a torcer pelo empate).

      • LABAS
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:16 am

        Não são 4 ressaltos, são 4 “tiros ao meco” porque os jogadores do Sporting(que recuperaram defensivamente) protegeram naturalmente a baliza, por isso a probabilidade da bola parar num jogador do Porto é maior. O Fofana consegue rematar, cair ao chão e voltar a rematar para golo sem haver recuperação defensiva dos jogadores dos restantes jogadores do Sporting. Ressalto há sim no remate do golo.

      • _Mushy_
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 6:12 am

        Ia escrever o mesmo, mas a narrativa incutida não permite alguns perceberem isso..
        Não só os 4 ressaltos que foram sempre parar aos pés, como o remate passa entre as pernas e ainda desvia no Inácio no UNICO remate…
        Já são vários assim a época toda, mas como é antes dos 90min não é sorte é mérito.
        Outros tem remates cortados que iam à baliza, e tem um penalti depois dos 90min é sorte..
        E sim “caiu” um penalti do céu, curioso o Porto ter o dobro e o benfica o triplo dos penaltis, mas é o Sporting que tem sorte dos penaltis.
        Siga que os quiosques precisam de consumidores e o negócio não pode parar

        • ACT
          Posted Fevereiro 10, 2026 at 9:42 am

          Único remate? no mesmo lance faz 4, mas não conta como remate agora ahahah
          O penalti cair do céu não significa que não é panalti, aprende a ler, o penalti é caído do céu porque foi uma má abordagem do Moura.
          Realmente que nível…

          • _Mushy_
            Posted Fevereiro 13, 2026 at 4:12 am

            Um dia vais perceber o que são remates para fora e remates à baliza e como são contados de forma diferente na estatística..
            E mesmo assim o Sporting foi superior nos dois..
            Como disse, siga que o negócio dos quiosques não pode parar

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:11 pm

    Que joguinho miserável.

    O resultado ajusta-se mas a distribuição pontual foi um prémio para ambas as equipas já que jogaram tão pouco que deviam ter perdido as duas.

    Não vai há muito tempo o Benfica esteve no Dragão com o autocarro de Mourinho estacionado e mesmo assim conseguiu criar mais oportunidades que o Sporting a precisar de ganhar o jogo.

    O jogo foi tão mau que à hora de jogo havia um remate enquadrado e a primeira oportunidade foi aos 77 que deu golo do Porto.

    Colectivamente percebi a postura especulativa do Porto. Não eram os azuis e brancos que tinham que fazer pela vida.

    O Porto abriu o fosso nesta liga pelo seu futebol mais vertical e muito físico.
    Ainda jogam verticalmente mas o físico já rebentou.
    Só hoje foi Samu, Kiwior e Martim. O Porto está totalmente rebentado.

    Ainda assim belos jogos de Alberto Costa, Bednarek e Froholdt que não sabe jogar mal.
    Em contraponto Gabri Veiga (muito mal) e Borja Sainz (tão fraquinho) estiveram a mais.

    Do lado do Sporting a palavra de ordem foi a passividade.

    Tirando Geny (o melhor em campo para mim), Fresneda e Maxi que deram tudo, o resto foi muito mau.

    Tivesse Rui Borges outras armas no banco ou um pouco mais de coragem, ao intervalo tinha sacado os 3 da frente (Trincão foi o pior em campo a par de Moura…) mais a dupla de miolo.

    Tirando pedir faltas e discutir, Hjulmand foi horrível.

    Luis Godinho esteve ao nível do jogo. Fraco. Não teve influência no resultado mas quis deixar jogar (bom princípio) só não o sabe fazer.

    Por fim, neste jogo de solteiros contra casados as únicas partes engraçadas foram o sinal proibido tochas no ecrã gigante e o melhor da noite foi em honra da libertação do Macaco, o roubo de bolas e cones.

    Roubaram-se mais bolas e cones em 5 minutos no Dragão do que em um ano no bairro do Cerco.

    • Fantantonio
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:15 pm

      Fresneda? Foi exasperante vê-lo em campo ontem.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 4:40 pm

        Os adeptos têm sempre o mesmo alvo de estimação. Já é crónico nos clubes grandes.

        Mas se há jogo em que não deviam ter implicado com o Fresneda foi no de ontem.

        Meteu o Sainz no bolso e foi dos poucos a tentar levar o Sporting para a frente.
        Exasperante foi ver o Trincão e o Pote sem darem uma linha de passe e sem se mexerem na frente. Sendo que o Trincão é só um dos jogadores mais bem pagos do campeonato e o mais bem pago do Sporting… Isso sim foi exasperante

    • PapiLion93
      Posted Fevereiro 10, 2026 at 12:29 am

      Concordo com quase tudo menos no’s destaques Frasneda fez um jogo horrivel, Uma nulidade ofensivamente decidiu tudo Mal ainda teve culpa no golo do Porto e Geny nao Esteve muto activo mas decidiu sempre Mal, melhor em Campo para o Scp foi de longe o Diamonde limpou tudo.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:10 pm

    Alguém que avise o Moura que as instruções de agarrar as bolas era só para os apanha-bolas

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:06 pm

    Vá lá que ainda sobrou uma bola para marcar o penálti e empatar o jogo…

  • ZeNando
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:05 pm

    Será que vai haver bolas para o jogo com o Rio Ave? Já que hoje desapareceram todas. Mas nada que admira vindo do clube que é.

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:03 pm

    Sempre difíceis estas deslocações a casa das equipas mais pequenas e há que saber digerir o resultado.
    É sempre bonito ver acontecer futebol, que pode cair para qualquer lado, apesar de ser reprovável quando os pequenos se remetem à defesa com 45 jogadores e os apanha bolas escondem as bolas perto do fim, como bem se viu e muito se criticou por aqui por alturas da final da CAN.

  • Gorlami
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:03 pm

    Que azia surreal. Aquele Francisco Moura é tão fraco. Fico sem palavras.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:03 pm

    Um jogo de futebol horrível, com um empate justíssimo, mais que não fosse por aquela atitude bafienta e de tempos que se criam defuntos dos apanha-bolas.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:02 pm

    Houve magia no Dragão os cones e as bolas desapareceram

  • sr_arbitro
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 10:59 pm

    Assim que vi os apanha-bolas a recolher as bolas dos cones e a esconde-las, disse logo: “é certo que o Sporting vai marcar”.

    Tão bom ver a chico-espertice levar com o karma.

  • Honestly II
    Posted Fevereiro 9, 2026 at 10:57 pm

    Esse estádio tem de ser interdito… Acontecem coisas lá que só num país de 3o mundo

    • Badu
      Posted Fevereiro 9, 2026 at 11:52 pm

      Na final da CAN eram as toalhas, inspiraram-se e decidiram inovar. Penalização já deveria ser por bem mais. Só este ano já houve um caso de intimidação declarado por um arbitro

      • Niall joaQuinn
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 8:04 am

        Não inovaram porque também roubaram a toalha ao Rui Silva.

        Ligaram o AC do balneário no máximo, colaram capas de jornais, atiraram camisolas do Atlético Madrid ao Hjulmand no túnel, insonorizaram a bancada do Sporting.

        O circo do costume de um clube que não sabe ganhar, não sabe perder, não sabe nada. Vale tudo para ganhar.

        E isto não tem nada a ver com os adeptos. É o clube mesmo.

      • Honestly II
        Posted Fevereiro 10, 2026 at 1:15 am

        Inovaram e de que maneira já que fizeram de tudo e mais alguma coisa para prejudicar o Sporting… Fogo de artifício, distribuir camisolas do ATL Madrid (para acontecer o que acabou por acontecer), AC no máximo, capas para provocar, colunas na zona dos adeptos visitantes, e quando pensavam que já tinham ganho esqueceram se de fugir com a ultima bola do relvado… Tudo isto “num” jogo
        Tem palavra a federação que os obrigará a pagar uma quantia mais baixa que o harder por dizer que sim e ainda retiram o castigo ao killer Gomes. Vai uma aposta?

Deixa um comentário