Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sub-20 português vai jogar em Israel; Sérgio Ramos no melhor 11 do Mundo pela 5.ª vez; Udinese contrata Insua e empresta-o ao Granada

Justo? Está cada vez mais perto de ser considerado o melhor defesa da história (poucos defesas apresentam o seu palmarés e agora com esta 5.ª presença igualou o recorde de Terry, mesmo no geral só Xavi, Ronaldo e Messi figuraram mais vezes que o espanhol).
Sérgio Ramos anunciou nas redes sociais que vai figurar no melhor Onze da FIFA em 2014. É a 5.ª vez que o defesa do Real Madrid integra a melhor equipa do Mundo.
Um regresso a Portugal era mais positivo para o avançado, o problema é o ordenado – Amido Baldé, internacional sub-20 português, vai jogar na 2.ª metade da época no Hapoel Tel Aviv, de Israel. O jogador formado no Sporting, que há 2 anos brilhou no Vitória, estava cedido pelo Celtic ao Waasland-Beveren, da Bélgica, mas não se impôs, e os escoceses decidiram dar um novo rumo ao ponta-de-lança de 23 anos e 1m93.

Um lateral interessante para equipas de média dimensão – Emanuel Insua, o irmão mais novo do argentino que passou pelo Sporting, foi contratado pela Udinese ao Boca Juniors mas vai actuar por empréstimo no Granada, clube satélite dos italianos. 

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:19 pm

    Assim é a historia…Por vezes ridícula. Assim de repente dizia 10 nomes de defesas bem melhores do que o Sérgio Ramos nos últimos 10 anos,quanto mais…

    • Luís Suarez
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:30 pm

      Eu acho que aqui neste blog é sempre digo 10, digo X… Em vez disso digam logo…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:32 pm

      Sem dúvida. É irrisório pensar em considerar o Sérgio Ramos o melhor defesa de sempre.

      P.M,

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:41 pm

      Nos ultimos 10 anos não tenho a certeza, mas actualmente acho que o Kompany, T. Silva, Godín e Hummels não ficam nada atrás do Ramos.

      P.M,

    • João
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:44 pm

      Maldini, Nesta, Cannavaro, Cafu, Roberto Carlos, Rio Ferdinand, Garay, Philipp Lahm, Lúcio, Tiago Silva, Ricardo Carvalho, Dani Alves, John Terry, Vidic só aí estão mais de 10 e nem foi preciso falar em Baresi, Costacurta, Beckenbauer…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:45 pm

      Thuram, Cannavaro, Maldini, Nesta, Terry,Thiago Silva, Ferdinand, Puyol, Stam ou Desailly.

      Em termos de palmarés podem ficar atrás mas parecem-me todos superiores ao citado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:47 pm

      Luis Suarez,assim do nada e sem ordem.,..

      Ricardo Carvalho,Nesta,Thiago Silva,Pepe,Hummels,Terry,Puyol,Cannavaro,Chiellini,Vidic.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:51 pm

      Ricardo, nem Hummels, nem Chiellini, nem Vidic e nem Pepe são melhores que o Sérgio. E quanto ao Ricardo Carvalho tenho as minhas dúvidas. Desapareceu cedo das hostes dos melhores. Suponho que só se tivesse a falar de centrais. Não faz sentido comparar laterais puros com centrais.

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:54 pm

      Só assim sem pensar muito.. Ricardo Carvalho, Nesta, Hummels, Thiago Silva, Terry, Vidic, Puyol, Maldini, Stam, Ferdinand, Cannavaro, De Boer, Thuram, Desailly..

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:57 pm

      Acreditas mesmo nisso?! Por amor de Deus…Não estou a falar de títulos,o melhor Ricardo Carvalho e o melhor Pepe são de longe melhores do que algum dia o Sérgio Ramos foi. Até o Jorge Andrade!

    • Luís Suarez
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:58 pm

      Se jogadores como Vidic, Chiellini, Stam, Thuram são melhores que o Sérgio Ramos é porque não os devem ter visto a jogar.

      João não sei quantos anos tens, mas em primeiro lugar provavelmente nem os viste a jogar. Segundo, quando te vieres meter nas discussões dos outros sem ler o que está escrito mais vale nem intervires, ultimos 10 anos, porque o Baresi ainda jogava em 2004 não era?

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:04 pm

      Luis, eram jogadores que podiam não ser tão elegantes ou bons a sair com a bola, mas eram seguramente (passe a expressão) mais seguros que o Sérgio. Comete enormes erros de abordagens e tem uma agressividade ridícula. Na minha opinião claro … Claro que compensa com uma técnica fora do normal para um central (daí ter jogado a lateral várias vezes) e com um faro óptimo para o golo. É rapido mas não me parece muito inteligente….

    • Kacal I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:06 pm

      O Hummels não é melhor?? porque?? é igualmente dos melhores do Mundo a nível técnico e na saída com bola, em termos defensivos e tácticos não lhe deve nada e no jogo aéreo também, além de que tem muito mais classe e a 100% é estrondoso.

    • João
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:11 pm

      Nem Baresi nem Beckenbauer, Costacurta ainda jogou até 2006 ou 2007. Tirando Beckenbauer vi-os todos a jogar. E o meu comentário dividia-se em 2 partes os que ainda jogavam há 10 anos e os que já tinha parado de jogar, mas que tinham sido grandes jogadores porque o post do VM fala em melhor defesa de sempre, percebeu? Ou tenho de explicar ainda mais devagarinho?

      Chiellini, e Stam devem ser do mesmo nível de Sérgio Ramos, Thuram um pouco acima e Vidic bem acima.

    • Vicente
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:12 pm

      Uma coisa são gostos, outra são factos. Cada um terá, para si, inúmeros defesas de que goste mais do que de Ramos.

      Mas a verdade é que foi o defesa central titular de uma das melhores selecções da história. É há 10 anos o defesa central titular de uma das melhores equipas do mundo, merecendo a confiança de inúmeros treinadores de classe mundial que por lá passaram. É o jogador mais novo de sempre a ter obtido 100 internacionalizações. Nem falo de títulos, acho que isto chega.

      Tem boa imprensa? Sem dúvida. Mas também me parece que a merece. Na minha opinião, é indiscutivelmente um dos melhores defesas centrais da história.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:28 pm

      O oposto do Sérgio Ramos é o David Luiz,qualquer erro que faça cai o Carmo e a Trindade e passa a banal. Este comete erros e mais erros aos anos,alem das agressões, mas como tem a sorte de ter pertencido a uma grande selecção e a um grande clube….enfim.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:34 pm

      Jazus esta foi a maior pérola que já aqui li.Mas é normal não sabem quem foi o Figueroa,Krool,Beckanbauer,Pirri,Stelieke,Boby Moore,Passarella,Scirea,Hansen,Baresi por aí fora acho que deviam conhecer mais antes de dizerem disparates.

      Filipe Ribeiro

    • Posted Janeiro 12, 2015 at 7:57 pm

      Luis Suárez, provavelmente sou mais velho que tu e acho que o Thuram é, de longe melhor que o Ramos. E então? Até te digo mais, só nos últimos 10 anos, e se falamos em defesas, Terry, Nesta, Cannavaro, Ferdinand, Zanetti, Cafú, Samuel, R. Carlos… O Ramos tem que nascer um milhão de vezes para limpar as botas do Maldini. Só nos últimos 10 anos. Chega?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:11 pm

      Ousarem sequer comparar o Thuram ao Sérgio Ramos devia dar cadeia…mas é que não há comparação possivel, de um lado está um dos melhores centrais da História (Thuram) dou outro um arruaceiro de trazer por casa que se chama Sérgio Ramos…epah a sério, mais tino se faz favor…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:20 pm

    Dá sempre jeito ter o jogador com mais vermelhos da história do Real.

    Rui

  • Jose
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:21 pm

    A verdade é que, este ano, sem ele não teria havido "La Decima" para ninguem

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:49 pm

      Se não tivesse lá ele estava outro qualquer que até poderia ter feito um hat-trick ou então o Atlético não tinha marcado…

    • Luís Suarez
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:01 pm

      Bem Ricardo que argumento… Tu vives da hipotese de ele não estar lá. Mas estava e fez um grande jogo. Não percebo o teu ódio por um defesa que está entre a elite como é comprovado.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:10 pm

      1 jogo decide tudo? se formos por ai o enterranço em vigo, salvo erro, tambem deveria ser contado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:30 pm

      Luis,o argumento é parvo como o argumento do José. Não tenho ódio nenhum,simplesmente para mim está longe de ser um central de topo.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:09 pm

      Exactamente Pedritxo

  • João
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:31 pm

    Não vejo diferenças entre o Éder e o Amido Baldé, e um deles até joga pela selecção.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:36 pm

    Melhor defesa da história não é, nem perto disso. Sérgio Ramos é muito bom, excelente mesmo, e quando está em forma é um dos melhores do mundo, mas também tem muitas "paragens cerebrais", erros graves e entradas desnecessárias, houve sem dúvida alguma defesas bem melhores que ele na história do futebol. Mas também não vale a pena desvalorizá-lo como vejo muitos a fazerem!

    Muito mau o rumo que a carreira do Amido está a levar. Obviamente que não é nada de especial, não é jogador de grande em Portugal, mas mostrou em Guimarães que é jogador de equipas médias. Esperava que se tivesse imposto no Celtic, uma vez que o físico é o seu forte e na Escócia previligia-se este tipo de futebol (físico).

  • Kacal I
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:37 pm

    O Ramos será o melhor defesa da história em termos de palmarés mas nunca em termos de qualidade, existiram melhores que ele e actualmente mereciam mais Pepe, Godín e Kompany, só não ponho Terry e Hummels porque não conquistaram troféus colectivos mas também são melhores.

    Quanto ao Baldé, se não se conseguiu impor no Celtic então vai andar de um lado para o outro sem se afirmar e não vai dar em nada, até tem algumas qualidades e deu nas vistas no Vitória mas depois tem sido sempre a descer e pronto.

    • Tomas W
      Posted Janeiro 12, 2015 at 6:40 pm

      Não tem melhor palmarés que o Puyol ou que o Piqué e quanto a mim estes dois são melhores que o Sergio Ramos.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:44 pm

      Eu disse que SERÁ o melhor pois acredito que no fim da carreira será o defesa com melhor palmarés e assim pode ser considerado o melhor defesa da história mas em termos de qualidade nunca, concordo.

  • Ruben F.
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:39 pm

    Ok concordo que o Sergio Ramos não seja o melhor defesa de todos os tempos da galáxia e arredores mas também não é tão mau como os leitores aqui do blog o pintam. Para mim, está no top 5 dos melhores centrais da actualidade e com a vitória na CL (onde ainda por cima foi decisivo na final) é normal que tenha lugar nos 2 melhores do ano. Para os que dizem que existem X e Y melhores que ele, enumerem-nos. E atenção que nem sou muito fã do Sergio Ramos !

    • Kacal I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 5:58 pm

      Sim, mas o seu colega de equipa também conquistou a Champions League e fez um mau Mundial (o Ramos também) mas em geral esteve melhor no ano civil de 2014, o Pepe.

  • Luís Resende
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:44 pm

    Está perto de ser considerado o quê??? Que lógica, Maradona só teve uma bola de ouro e é considerado por muitos como o melhor de todos os tempos. Sergio Ramos nem o melhor defesa é actualmente qnt mais o melhor da história.

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:49 pm

    Absolutamente escandaloso não é a nomeação do Sérgio Ramos, mas sim a do David Luiz. A do Sérgio Ramos pode perceber-se apesar de diversos factores mas a do David Luiz deve ser a nomeação mais escandalosa que tenho memória…

  • Pedro Barata
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:53 pm

    O Melhor defesa da sua geração. Uma lenda. Coração, caráter e paixão.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:58 pm

      Dizeres uma coisa dessa devia ser crime :) …mas respeito a tua opinião :)

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:31 pm

      Ainda bem que não é, os tribunais já estão suficientemente entupidos. Quem é para ti o melhor defesa nascido entre 1980 e 1990?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:32 pm

      Não leves a mal estava a pôr-me contigo :)…para mim sem sombra de dúvidas o Pepe entre 80 e 90 (e se calhar para ti também tenho direito a cadeira :) )

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 12, 2015 at 5:56 pm

    Choca-me muitos mais a dupla do Brasil estar nos eleitos, e o Iniesta estar no meio-campo.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 12, 2015 at 6:11 pm

    Concordo com a nomeação do Ramos, apesar de não ser seu fã este ano dou de barato a sua inclusão. Já David Luiz é o mais escandaloso, incrível como está nomeado. Iniesta e Thiago Silva também não merecem a inclusão.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:32 pm

    Alguém no Mundo sequer pensar na hipótese de Sérgio Ramos ser o melhor Central da História, é por si só maior atentado de sempre há história do futebol….e como gosto tanto deste jogo, recuso-me sequer a comparar os melhores centrais da história, com um arruaceiro chamado Sérgio Ramos…não faz sequer sentido.

  • Ricardo Martins
    Posted Janeiro 13, 2015 at 5:59 pm

    Todos falam neste e naquele nome, mas ninguém fala no jogador que, para mim, é actualmente o melhor defesa do mundo e provavelmente dos melhores de sempre mas que é constantemente desvalorizado: Branislav Ivanovic.

Deixa um comentário