Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sub-21 dão espectáculo na Holanda; Tanto domínio merecia uma melhor eficácia mas Portugal está com um pé no Europeu; Guerreiro demonstrou por que é uma das sensações da Ligue 1, Bernardo também esteve muito em jogo, Mané marcou um golaço, Neves (apesar dos 17 anos) foi titular, Cavaleiro pecou na finalização

Holanda 0-2 Portugal (Sérgio Oliveira 45’+1 g.p. e Mané 82′)
É nesta fase que todos vão usar aquela frase típica do “estes miúdos vão longe”, depois reparamos que ao contrário do que acontece com os sub-21 da Holanda, os nossos jovens ou são suplentes nos seus clubes ou jogam nas equipas B.
Muito escasso para o que se passou em Alkmaar, além da superioridade em praticamente todo o jogo, nos primeiros 15 minutos da 2.ª parte os jovens lusos falharam 4 boas oportunidades de golo e até final fartaram-se de acumular erros na finalização. Mas a vitória dos Sub-21 na Holanda, por 2-0, na primeira mão do “playoff” de acesso ao Euro’2015, deixa boas perspectivas. Num jogo em que Raphaël Guerreiro esteve a um nível muito elevado, o jovem lateral esquerdo que nasceu em Le Blanc-Mesnil, França deu muita profundidade no seu corredor e fartou-se de desequilibrar, destaque igualmente para Rúben Neves, que, apesar dos seus 17 anos (jogou ao lado de muitos elementos com 22 anos), justificou a titularidade.

Quanto à partida, quem viu os primeiros minutos não perspectivou o que se viria a passar. Já que a Holanda com demasiada facilidade logo aos 4 minutos criou duas situações de golo, Manu com a baliza aberta atirou mesmo à barra. Mas a verdade é que esse lance não teve sequência, e Portugal cedo começou a mandar no jogo e com a velocidade dos elementos da frente a criar oportunidades. Guerreiro, qual locomotiva, foi sempre uma dor de cabeça para a defesa holandesa, Cavaleiro também teve algumas oportunidades, e o meio campo ia dominando tanto com bola como ao nível da pressão. Para ajudar à festa em cima do intervalo, Bernardo é travado na área depois de uma bela iniciativa, e Sérgio Oliveira de penalti fez o 1-0. Na 2.ª parte esperava-se uma reacção dos holandeses, mas Portugal entrou como uma personalidade pouco habitual e não só anulou a Holanda como criou oportunidades flagrantes para ampliar o marcador. Em 15 minutos, por 4 vezes os jovens lusos tiveram nos pés a oportunidade para fazer o 2-0, mas foram desperdiçando. Até que aos 82 minutos, um pouco depois de ter falhado uma oportunidade clara em mais uma iniciativa de Guerreiro, Mané, que tinha entrado para o lugar de Cavaleiro, com uma jogada individual de grande nível finalmente colocou alguma justiça no resultado. Até final, Portugal ainda teve oportunidade para fazer o 3-0, mas o resultado não se alterou.

Portugal – se a Holanda não fez mais, foi mérito do conjunto português. Os jovens lusos foram sempre mais equipa que o seu adversário, os avançados eram uma primeira linha defensiva que stressava os holandeses, o meio-campo preenchia os espaços e dominava a toda a linha e a defesa revelou uma organização impressionante. E quando o colectivo funciona bem, o talento individual vem ao de cima. Rafa esteve bem melhor na segunda parte mas esteve perdulário (escorregou duas vezes na área contrária), Sérgio Oliveira abdicou da criatividade pelo trabalho e fê-lo muito bem, não falhando depois o penalty. Pela negativa, José Sá assusta os próprios colegas de cada vez que a bola chega à sua zona. Os portugueses foram bastante superiores à Holanda e, não fosse pelo desperdício, podiam ter voltado de Alkmaar com um resultado surpreendente.

Ricardo/Cavaleiro/Mané — trabalharam bem na frente, exercendo pressão crucial sobre a defesa holandesa, mas o jogador do Deportivo pecou demasiado na finalização. Mané substituiu-o e, após um par de falhanços, marcou um belo golo e deu alguma margem a Portugal.

Rúben Neves – tem 17 anos mas parece ter 27: é um autêntico patrão e explana em campo a sua maturidade e classe notáveis. Fechou os espaços no meio-campo defensivo e ajudou sempre a mandar a equipa para a frente.

Bernardo Silva – foi o maestro da equipa, com inúmeros lances colectivos e individuais de grande valor, tendo ganho a grande penalidade do primeiro golo num deles. Um quebra-cabeças para os adversários.

Raphael Guerreiro – que máquina, não surpreende que ainda na última jornada tenha figurado no melhor 11 do campeonato francês! Semeou o pânico na defensiva laranja com as suas investidas que penetravam o adversário como faca quente em manteiga, oferecendo golos aos companheiros na frente e bloqueando as investidas adversárias lá atrás. Se continuar a sua evolução tremenda, tem daqui a uns anos a ala esquerda da Selecção à sua mercê.

Ricardo Horta – Passou de solução para Paulo Bento, chegou a jogar contra a Albânia, para 3.ª opção do banco para Rui Jorge.

Holanda – Demasiada sobranceria, Maher esteve sempre mais preocupado com fintas inúteis, Castaignos também nunca revelou um compromisso com o jogo, e sem serem algumas iniciativas de Manu os laranjinhas foram um adversário acessível. Pode ter bons valores individuais, mas é muito menos equipa que os Sub-21 portugueses.

0 Comentários

  • António
    Posted Outubro 10, 2014 at 11:40 am

    O que falta destacar desta geração sem olharmos a qualidade e sem duvida a maturidade que apresenta os jogadores quase sempre muito bem posicionada… esta geração pode claramente ser a que estavamos a espera a muito tempo seria um gosto ve los no mundial 2018 a espalhar qualidade e com o cr7 tbm

  • MM
    Posted Outubro 10, 2014 at 9:47 am

    Raphael Guerreiro, Bernardo Silva, Rúben Neves e Rafa. Principalmente estes 4 têm tudo para ser casos sérios no futebol mundial dentro de alguns anos.
    O lateral esquerdo do Lorient impressionou-me (e de que maneira), muito raçudo, muito rápido, bom defensivamente e ofensivamente sempre muito ativo. Faz-me bastante confusão que um jogador que demonstra este potencial, que já é titular numa equipa de primeira liga francesa, que tem apenas 20 anos, não seja uma prioridade para os principais clubes portugueses, principalmente o Benfica (que é o que me interessa) que ano após ano tem gasto balúrdios em defesas esquerdos (ainda este anos foram cerca de 5 milhões) e não olha para este miúdo, que ainda para mais é português, que tem tudo para ser uma referência na posição por muitos anos. Daqui a 1 ou 2 anos deve estar no PSG ou por aí.
    O Bernardo é outro que me faz confusão como não ficou na equipa e não tece oportunidades, tem uma classe e técnica tremendas e uma inteligência fora do comum, não entendo mas isso já foi mais que debatido. Infelizmente, parece-me que já não volta ao campeonato português tão depressa.
    O Rúben Neves felizmente tem tido oportunidades e é incrível como aos 17 anos mostra uma maturidade fora do comum e não se esconde nunca do jogo. Mais um que tem tudo para ser grande.
    O Rafa é outro, que mesmo não tendo a regularidade que se exige, demonstra a cada toque na bola que tem o que muitos não têm nem nunca vão ter.
    Penso que estes são os que mais se destacam e os que terão mais possibilidades de serem grandes jogadores, mas toda a equipa tem estado bastante competente e muito bem orientada.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 10, 2014 at 8:53 am

    Infelizmente nao tive hipotese de ver o jogo mas tenho a dizer que fiquei muito surpreendido pelo que li e pelo resumo alargado que vi… nao pensei que se fizesse tudo tao facil, e admito isto porque fui um dos criticos da convocatoria combinada da AA e Sub-21.
    O talento, como se sabe e aqui ja' disse repetidas vezes, esta' la', o grande problema desta geracao e' a falta de regulacao sobre a utilizacao do jogador jovem portugues no nosso futebol, e quando se tem uma competicao como a taca da liga onde pelo menos se poderiam ajustar as regras num esquema de 4+7 ou 5+6 (na relacao jogadores que tenham alinhado pelo menos X minutos nos ultimos 5 jogos da equipa principal de um clube + jogadores formados no clube) e isto para nao falar em regulacao mais controlada do numero de estrangeiros no 11 inicial de uma equipa.
    Bernardo vai ser enorme, o toque de bola nao engana, e ha' imenso talento no resto da geracao.
    Reforco uma vez mais: e' a geracao mais talentosa desde a que ganhou o mundial de juniores em 91 e infelizmente o que me assusta mais nao e' tanto o tempo de jogo que tem ou as oportunidades que lhes faltam mas sim o facto de terem de lidar ao longo de toda a sua carreira (nao vejo como isto venha a melhorar) com dirigentes que rocam o amadorismo.
    Episodios como Saltilho, Macau, Campinas vao sempre continuar a acontecer… temos tanto jeito para o pontape' na bola como somos perfeitos incompetentes na hora de gerir os activos que melhor a pontapeiam.

    Esperar agora que nao facilitem em Portugal e que mantenham a competencia no Europeu porque pode sair daqui uma gracinha interessante, mas a mesma concentracao e' precisa contra as Francas, Alemanhas, Espanhas e Belgicas…

  • Dinis Lopes
    Posted Outubro 10, 2014 at 2:38 am

    Se este defesa esquerdo não for rapidamente convocado para a seleção A está tudo doido, assim como penso que nenhum dos clubes ditos grandes em Portugal tem melhor no seu plantel do que este rapaz de nacionalidade portuguesa, não abram os olhos não, sendo que o Sporting e o Porto tem agora estrangeiros com algum valor para a posição, mas apesar de gostar do Jonathan penso que talvez não tivesse sido pior contratar este grande lateral e aumentar ainda mais a sua legião de seleccionados portugueses de grande qualidade. Ainda assim se houver uma venda nesta posição, adorava que o Raphael Guerreiro fosse a solução. No SLB provavelmente entrava se caras apesar de o Eliseu ser seleção A para mim é inferior e em potencial, nem se compara.

  • Andre Carvalho
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:46 pm

    o raphael guerreiro, ruben neves e bernardo silva são craques, só espero que o ultimo ainda venha a ser aproveitado pelo benfica

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:10 pm

    Como nota introdutória, deixem-me dizer, a César o que é de César!
    O tempo se encarregará de dar a Paulo Bento o mérito que ele teve (infelizmente para a actual Selecção A, o único) na idealização de várias gerações de talento jovem, no afastamento dos dinossauros Agostinhos Oliveiras e Caçadores, e na vinda para a estrutura federativa de gente já com muitos anos de Selecção e de bola, mas ainda jovens técnicos, como Rui Jorge, Peixe e Filipe, que em 5 anos, remodelaram por completo o panorama formativo em Portugal, para melhor.
    Feita esta nota, e prosseguindo com ela, o que registo deste jogo foi o ENORME banho táctico que Rui Jorge deu à Holanda!
    O trabalho que ele tem feito é o inverso do habitual sentido da formação em Portugal.
    Principalmente nos AA, os jovens (poucos) que lá chegam são fruto das apostas (poucas) nos seus clubes.
    Rui Jorge desde o início fez o contrário. Fez prospecção, identificou virtudes e lacunas, e acredita no potencial dos seus jogadores, potencias-os e dá-lhes confiança, e jogam acima de tudo no melhor modelo táctico e nas posições em que mais rendem.
    Individualmente, Raphael Guerreiro só pode ser surpresa para alguns. Surpresa é estar ainda no Lorient. Para mim é já hoje o 2º melhor lateral esquerdo português atrás apenas de Coentrão. É muito melhor que Antunes e Eliseu.
    Bernardo é um génio. A sua capacidade de controlo de bola e de decisão em espaços curtos é de predestinado. Infelizmente JJ acha que não…não deve dar comissão.
    Rúben Neves dá gosto ver jogar! A idade não se nota e tem uma característica incomum no jogador português…é inteligente e tacticamente muito evoluido.
    Cavaleiro e Ricardo jogam nos S21 nos sítios onde devem jogar…como avançados. Apesar das suas fraquezas na finalização, banalizaram Rekik (que é um dos defesas mais promissores da Holanda) e trabalharam que se fartaram.
    Mané entrou muito bem! Só falha quem lá está, e o seu golo foi genial.
    Destaque ainda para o jogo sério de Sérgio Oliveira, e para a entreajuda entre os centrais, que apesar de terem cometido várias falhas (que só não deram estragos porque houve sempre alguém a cobrir) foram consistentes.
    Faltam ainda Ilori, Rony e Bruma…
    E quando olho para as Selecções de S19 e S17, fico descansado porque a onda de talento é bem grande!
    Haja quem neles aposte e o futuro de Portugal durante mais de uma década estará mais que assegurado.
    Já o disse aqui uma vez e repito-o, não teremos nenhum Ronaldo no futuro, mas mesmo assim o nível da nossa Selecção tem tudo para ser tremendamente superior ao actual.

    • gps
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:27 pm

      Eu por acaso acho que treinadores como Peixe ou Hélio não tem grande experiência para as funções que ocupam. Quantos aos méritos do Paulo Bento, só tenho a questionar: E a fraca campanha no Mundial ? E o jogo com a albânia ? E a pouca flexibilidade em termos de jogo e não só …

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 9, 2014 at 8:49 pm

    Na minha opinião temos aqui uma boa geração de futebolistas, apesar de nenhum deles ser ainda um jogador de nivel mundial existem vários com muito valor e potencial.
    Individualmente tenho de destacar os seguintes pontos:

    José Sá: Demonstra pouco segurança e confiança ao sair dos postes o que prejudica muito a equipa, não acho que mereça ser o guarda-redes titular. Para mim o Luis Ribeiro do Sporting B tem vindo a evoluir muito e dá mais garantias.

    Esgaio: Fez um jogo competente mas sem deslumbrar. Continuo a achar que para jogar na ala falta-lhe velocidade, finta e capacidade de tirar cruzamentos, penso que é melhor a jogar no meio-campo.

    Paulo Oliveira: Fez um bom jogo e deu pouco espaço ao Luc Castaignos, espero que este sirva para se impor e ganhar a titularidade nos sub-21 e no Sporting.

    Vezo: Teve menos trabalho que o seu colega (Paulo Oliveira) e por isso fez um jogo tranquilo e sem grandes sobressaltos.

    Guerreiro: Foi talvez o melhor em campo, tal como eu esperava ele mostrou o seu enorme potencial e com toda a certeza será no futuro uma referencia na posição de lateral esquerdo (tal como o Coentrão).

    Neves: Teve alguns erros mas soube recuperar e segurar o meio-campo. É notável como é que um "miúdo" de 17 anos se impõem assim nos sub-21 e principalmente no Porto.

    Sérgio Oliveira: Fez um jogo equilibrado e marcou o primeiro golo da partida. Acho-o parecido com o Meireles e com o H. Viana, é equilibrado a defender e atacar, faz bons passes longos, tem um bom remate e tem "barba rija" mas falta-lhe algo … tal como aos outros dois (nunca fui grande fã deles).

    Bernardo Silva: Mostrou a sua qualidade de drible, criatividade, técnica, etc. É um grande jogador e será um caso serio no futuro (tal como o J. Mário).

    Rafa: Começou um pouco desinspirado e cometeu erros na fase de decidir os lances no último terço do campo mas foi melhorando com o decorrer do jogo.

    Ricardo: Fez um bom jogo e viu-se que se esforçou. É um jogador interessando, tem raça, velocidade, força, etc e neste 4-4-2 encaixa bem.

    Cavaleiro: Para mim é parecido ao Ricardo, têm características semelhantes e ambos jogaram bem.

    Iuri Medeiros: Entrou bem no jogo e tentou dar "um ar da sua graça".

    Mané: Esteve muito ativo, falhou uma clara ocasião de golo mas depois redimiu-se um finalizou com muita classe a jogada do 0-2.

    Horta: Acho que esteve "apagado" e pouco em jogo … quase que não dei por ele.

  • Kafka I
    Posted Outubro 9, 2014 at 8:03 pm

    Não vi o jogo, não posso falar sobre o mesmo, mas desde já os parabéns à Selecção Portuguesa, sinceramente não estava nada a espera de uma vitória tão tranquila (a acreditar nos comentário foi uma vitória tranquila), inclusive até dava ligeiro favoritismo a Holanda, mas ainda bem que não se concretizou e assim Portugal já está no Euro

  • Joel
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:50 pm

    Que equipa fantastica!!! Isto sem elementos de grande qualidade com o W. Carvalho, A. Gomes, Bruma, Ilori, J. Mario e etc! Que geração fantastica tanto em termos de qualidade como em quantidade!

    Raphael Guerreiro é um grande jogador! Espero que venha para o FCP! Já agora, que se despachem a convoca-lo para a A para ver se ele não acaba a jogar pela França ! Porém se assim o quiser que vá.

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:41 pm

    Alguém pode fazer o levantamento dos jogadores portugueses sub-21 de qualidade, para cada posição, neste momento? Entre os que estão na convocatória, como os que estão lesionados, como os que estão na A e os que (por alguma razão) não foram chamados.

    • Mateus
      Posted Outubro 10, 2014 at 1:22 pm

      O Tiago Sá é o suplente do guarda-redes do ribeirão nos sub-19 que foram ao europeu, não me lembro do nome.

      Mateus

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:55 pm

      Podwastki é trinco, e que trinco. Joga muito na minha opinião…

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:09 pm

      Consegui perceber agora com o comentário do Hugo que me esqueci de um dos mais talentosos, o Bruma e também o Ivo Rodrigues. Por outro lado Hugo penso que o Agostinho Cá, Tiago Ferreira, Luiz Gustavo, Rui Fonte e José Postiga, e mesmo o próprio Romário Baldé (destacava-se mais nas camadas jovens devido a ter o dobro do corpo dos adversários) nunca serão mais que jogadores medianos.

      Carlos Rodrigues

    • Paulo Pereira
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:00 pm

      Muito obrigado, Carlos Rodrigues!

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:59 pm

      (Anthony Lopes); José Sá; Bruno Varela
      Llori; Paulo Oliveira; Rúben Vezo; Tobias Figueiredo; Tiago Ferreira; Edgar Iê; João Nunes
      Raphael Guerreiro; Rafa; Rebocho
      João Cancelo; Ricardo Esgaio; Francisco Ramos
      William Carvalho; Rúben Neves; Agostinho Cá; Cafú; Luiz Gustavo; (Danilo Pereira); Podstawski
      João Mário; André Gomes; Tozé; Guzzo; Sérgio Oliveira; João Carlos; João Teixeira
      Bernardo Silva; Bruno Fernandes; Filipe Chaby; Rafa; Rochinha
      Rony Lopes; Hélder Costa; Ricardo; Ivan Cavaleiro; Iuri Medeiros; Nuno Santos
      Bruma; Mané; Gonçalo Guedes; Podence; Gelson Martins; Ivo Rodrigues
      André Silva; Gonçalo Paciência; Tomané; (Rui Fonte); José Postiga; Romário Baldé; (Nélson Oliveira)

      Hugo

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:53 pm

      Não sou nenhum expert nisto mas posso te dar alguns nomes.
      Logo na baliza estamos muito bem servidos, com o José Sá, Bruno Varela, Rafael Veloso (não tenho a certeza da idade dele) e o Tiago Sá que foi convocado para os sub 20 penso eu.
      Nas laterais, na direita a Esgaio e Cancelo, muito bom também.
      Na esquerda há Raphael Guerreiro (fiquei apaixonado pelo jogo que ele fez hoje), Luis Martins (desenrasca), nos sub 20 ainda há Rafa e Rebocho, e ainda há Yuri Ribeiro que ainda tem 17 anos mas que gosto muito.
      No centro estamos bem penso eu, temos Ruben Vezo, Illori, Paulo Oliveira, Tobias, João Nunes e até o Edgar do Barcelona.
      Do meio campo para a frente, acho que é onde temos mais qualidade. Para a posição de trinco, há W.Carvalho que ainda pode jogar o Europeu se formos, e Ruben Neves.
      Depois há João Mário e André Gomes que penso não voltarão aos sub21 mas ainda podem jogar o Europeu, Sergio Oliveira nao gosto muito, mas até se safa. Bernardo Silva, Rafa, Bruno Fernandes, Renato Sanches(gosto muito deste menino apesar de ainda ser novo), Podtawski (não sei se escrevi bem, e nem tenho certeza se ele é trinco ou mais um 8), temos Rony Lopes (o mais talentoso penso eu).
      Extremos, há o Iuri Medeiros, Ricardo ( o do Porto que é um bocado todo-o-terreno), Cavaleiro, Ricardo Horta, Podence, Gonçalo Guedes, Mané (prefiro no meio)
      Avançados, temos Paciencia, André Silva e Tomané.

      Atenção que haverá com certeza bastantes que me escaparam e mesmo as posições de alguns não estou certo, mas assim na hora foram alguns dos que me lembrei.

      Carlos Rodrigues

    • Kafka I
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:50 pm

      E depois outro levantamento seria, quantos é que jogam ao mais alto nível? aí já era fácil pois são tão poucos…de pouco ou nada adianta ter potencial, para depois se estar sentado num banco, porque ai não se vai passar nunca do "potencial", para algo efectivo…

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:24 pm

      Queres um relatório completo? São tantos que fica complicado…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:37 pm

    Espectáculo. Infelizmente não pude ver o jogo, mas este resultado não me surpreende e é excelente… agora é saber gerir, porque mais do que ninguém os nossos miúdos merecem estar no europeu.
    Depois de ganharem todos os jogos da qualificação, deram uma grande mostra de superioridade sobre a Holanda. Parabéns e aproveitem bem esta fornada, por favor!

  • Alexis
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:24 pm

    E continuam 100% vitoriosos os miúdos… Acho que em relação ao futuro das nossas selecções e formação, hoje ficou provado que nem é preciso insistir mais na tecla.. Basta apostar neles e temos, dos sub 21 aos sub19, jogadores que podem vir a ser jogadores de qualidade mundial..

    Para os JO 2016, teremos equipa para lutar por uma medalha: Se juntarmos aos melhores deste grupo, os lesionados Ilori, Bruma e Rony, os ausentes Cancelo, W. Carvalho, André Gomes e João Mário e com os 3 elementos acima dos 23 anos a ser o Patricio (por exemplo), Pepe e CR7, e temos um dos possiveis favoritos. E ter em conta a evolução de jogadores como Ivo, G.Guedes, Rochinha, Nuno Santos, R. Sanchez, Podence, e muitos outros..
    Incrível o talento disponível nas nossas camadas jovens..

    • Alexis
      Posted Outubro 10, 2014 at 5:32 pm

      Para todos os efeitos eu no post original disse "se juntarmos.." ou seja apenas uma ideia… Se o CR7 não for, teremos um dos melhores conjuntos na mesma, e é disso mesmo que se trata o meu comentário..
      E para além disso, até concordo que em futebol é um titulo menor que um Mundial ou Europeu, mas não deixa de ser importante na carreira de quem a ganha.. e CR7 sabendo que pode também ganhar esta competição, não será por 2 semanas que não a tentará (penso eu).
      Saudações

    • Deckard
      Posted Outubro 10, 2014 at 1:53 pm

      Mateus, no futebol os JO são uma competição inferior. Sem qualquer dúvida. Aliás parece-me bem óbvio. E é de futebol que se está a falar. Não de outras modalidades. Aliás, o futebol até é sub 23, ao contrário das outras modalidades, porque o próprio comité olimpico percebe que há competições bem mais importantes. Não é uma opinião minha. Não percebo o comentário..

    • Mateus
      Posted Outubro 10, 2014 at 1:21 pm

      Aparentemente só no futebol é que os jogos Olímpicos são uma competição inferior, acho que o sonho de qualquer desportista (excepto futebol pelos vistos) é ser campeão olímpico.

      Mateus

    • Deckard
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:05 pm

      Carlos, eu pela minha parte, tenho todas as dúvidas e mais algumas que o CR7 quisesse participar nos JO. Ele quer troféus sim, mas não são troféus inferiores. E o JO, no panorama futebolístico é uma competição inferior. E muito menos iria arriscar a próxima época ao reduzir o pouco período de descanso que tem para participar num troféu inferior. Parece-me bem óbvio.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:49 pm

      Deckard, talvez o maior entrave fosse o Real Madrid, porque com a ambição do Cristiano e a vontade que ele tem em acumular cada vez mais troféus não tenho dúvidas que quereria participar nos JO.

      Carlos Rodrigues

    • Deckard
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:14 pm

      Mas alguma vez o CR7 actualmente iria abdicar do seu precioso tempo de descanso entre épocas super desgastantes para estar presente numa competição inferior de sub 23?!?
      E alguma vez o Real Madrid iria concordar com isso?!?
      Essa é que é a ficção! Até me espanta como não conseguem ver isso.

    • Alexis
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:56 pm

      Deckard, tanto o Pepe iria para ser a voz de comando na defesa, tendo um crntral rapido e forte nas dobras como o Ilori (contando que evolua de forma positiva) ao seu lado, mais o CR7, que aos 31 anos será ainda mais avançado que extremo, e sabendo-se que trabalha muito bem o físico, estará nas plenitudes das suas capacidades, seriam duas peças fulcrais não só pelo que jogam mas pela referencia.
      Ja para não mencionar que, tal como disse o user Carlos Rodrigues, era um prémio mais que justo ao nosso melhor jogador de todos os tempos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:01 pm

      Deckard, seria um prémio muito justo para CR7! Não vejo porque seja ficção a mais.

      Carlos Rodrigues

    • Deckard
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:50 pm

      CR7 nos Jogos Olímpicos? Já me parece ficção a mais.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:21 pm

    Esqueci-me de dizer no meu comentário mais acima, queria fazer um pedido expresso ao Luis Filipe Vieira, traga o Raphael Guerreiro para o Benfica, rápido!!

    Carlos Rodrigues

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:11 pm

    Era disto que tinham medo?!

  • Rodrigo
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:10 pm

    So um aparte: aqueles 2 cantos do Bernardo Silva e do Sergio Oliveira foram bastante comicos.

    • Tiago Fouto
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:13 pm

      Simples, o Bernardo pensou, fonix jogo muito, vou marcar um canto parvo, só para não dar tanto show…

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:27 pm

      Em especial o do Bernardo aha, não sei o que lhe passou pela cabeça.

      Carlos Rodrigues

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:07 pm

    Que orgulho, aí vamos nós a caminho de Républica Checa em 2015! É preciso apostar neles, Portugal tem imenso talento mas graças à cobardia nomeadamente dos clubes portugueses, muitos acabam por estagnar. Estava com muita confiança, e estes miúdos provaram que afinal a qualificação 100% vitoriosa não foi mero acaso. Infelizmente, não vi o jogo, mas para quem vê a Liga Francesa sabe do potencial do Guerreiro, é um lateral fantástico e um dos poucos que tem jogado com regularidade ainda por cima numa liga muito competitiva. Estes miúdos deram show de bola e se lhes derem oportunidades, teremos um futuro risonho pela frente. A Holanda pode ter talento mas a liga holandesa é super enganadora e como se pode provar a defesa então…é do mais fraco, portanto não era preciso grande alarido. Já agora dar também os parabéns ao Rui Jorge que tem evoluído imenso e tem metido esta seleção a jogar bom futebol, depois da final do mundial sub-20 em 2011 e do europeu sub-19 este ano, demonstramos cada vez mais que nasceu um mito de que em Portugal não nasciam jovens com valor, mas há e é preciso haver uma aposta neles e parar com as lamechices, irrita-me tanto que um estrangeiro que chegue do meio do nada, tenha prioridade em relação à formação, que tristeza…

    Peter Griffin

  • Sérgio Costa
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:02 pm

    Alguém me sabe dizer porquê é que o Cancelo não é convocado?

  • Sérgio Costa
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:01 pm

    Porquê é que o João Cancelo não é convocado?

  • Miguel Silva
    Posted Outubro 9, 2014 at 7:01 pm

    Penso que com calma muitos deste jogadores vão ser titulares dos seus clubes no europeu como por exemplo:
    Paulo oliveira no Sporting, Ilori no bordéus,guerreiro já o e no lorient mas a continuar assim vai para um clube com outras ambições psg já esteve de olho nele, Ruben neves no porto, Joao Mario no sporting, Oliveira no paços,Bernardo no monaco( poderá não ser titular indiscutível mas ira ter muitos minutos) Ronny Lopes no lille Bruma no Galatasaray, rafa no Braga. ou seja deste onze so mesmo Esgaio(que mesmo assim tenho esperança que seja emprestado a um clube de primeira liga e seja titular e possa evoluir), Jose Sa( não sei se realmente tem tido minutos no Maritimo mas já merecia) Vezo(questão de tempo no Valência com o tempo e muito superior a Mustafi)só penso que Ricardo e o Cavaleiro talvez vão estagnar mas nem todos podem ser top, o que eu quero dizer e que e preciso ter calma o trabalho esta a ser feito e se os jogadores de sub 20 quase não jogam pelo seus clubes não esquecer que esta geração de sub 21 era igual e vê-se que evoluíram e estão a ganhar espaço nos seus clubes e não esquecer que e muito mais difícil entrar para os nossos clubes no que na Holanda onde a exigência e menor e os seus adeptos teem a maior paciência do mundo para com os jovens, por isso espero um futuro risonho para a selecção principal.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:57 pm

    Enorme jogo da nossa seleção, tivemos bem em todos os sectores.
    Rafa muito mal no jogo, o único que destaco pela negativa.
    Foram 2-0, mas podíamos muito bem ter goleado, estamos 95% apurados.

    André Filipe.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:56 pm

    E foi por exibiçoes desta que recomendei no inicio do ano o raphael guerreiro para o benfica e se nao tivermos cuidado, a frança vai fazer tudo para agarra-lo mesmo tendo digne e Kurzawa.
    E convoca-lo para agarra-lo, apesar de coentrao e antunes ainda terem pelo menos mais 4 a 6 anos de bom nivel,principalmente coentrao, mas guerreiro pode aproveitar , pois se continuar a evoluir como se espera tem tudo para ser dos melhores do mundo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:15 pm

      A França também tem o Amavi, que tem estado muito bem. Não sei se estão para aí virados.
      Saudações,
      Crow

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:56 pm

    Ainda faltam jogadores como André Gomes, João Mário, Llori, Bruma, Rony. Temos jogadores para limpar o Europeu :)

    Paulo Cunha

    • Diogo Alexandre
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:30 pm

      Carlos Rodrigues,
      Sim sem dúvida que se entrarmos na competição será para tentar ganhar e com os melhores jogadores que estejam disponíveis… Agora se a selecção tiver qualquer tipo de compromisso sou apologista de manter os melhores nos AA pois precisamos de apriveitar qualquer jogo para reconstruir uma grande selecção. ..

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:31 pm

      Diogo, penso que dependerá se a selecção tiver compromissos ou não durante o Europeu de sub21, penso que se não tiverem jogos eles serão convocados. Primeiro porque eles merecem e segundo porque acho que se conseguiram ir até a fase final, porque não ganhá-la?

      Carlos Rodrigues

    • Diogo Alexandre
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:24 pm

      André Gomes e João Mário nao me parece que voltem aos sub 21… são 2 máquinas…

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:18 pm

      Acrescenta Cancelo e William, top.

      Rui

  • de Carvalho
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:52 pm

    Grande trabalho de Rui Jorge. Altera sistema tático e numa equipa sem Bruma, Gonçalo Paciencia, Marcos Ronny Lopes, e Ilori não se notou a sua falta.

    MVP
    Raphel Guerreiro – que maquina de jogador, a fazer lembrar coentrão, é fantástico a maneira como defende e como apoia o ataque cheio de alma.

    Outros Destaques
    Dupla de Centrais- Paulo Oliveira e Vezo estiverem muito bem, sem falhas conseguiram anular o poderoso ponta de lança holandes. De salientar que nesta posição estamos muito bem servidos PO, Vezo, Miguel Rodrigues, Ilori todos com grande qualidade.

    Ruben Neves- só tem 17 anos mas uma maturidade gigante. Não complica o jogo e a qualidade de passe é soberba.

    Bernardo Silva- não era grande apreciador deste jogador e achava que o colocavam num nível que não está mas depois do jogo de hoje mudei a minha opinião. Jogador com qualidade tremenda que pode vir a ser uma estrela.(Jesus acha-se um criador de talento e não conseguiu potenciar este diamante)

    Menos Bom

    Ivan Cavaleiro – Não consigo ver neste jogador qualidade. A sua unica boa carateristica é ser rápido de resto decide sempre mal.

    Não percebo porque o TOMANE do Vitoria não joga nesta equipa com tantas ausencias na frente.

    Com a tatica de 4-4-2 ficou evidente que com as características dos jogadores que temos tanto na equipa A como na s21 é possivel ter os dois sistemas preparados e adaptar de acordo com os jogadores disponíveis.

    Algum me sabe dizer o que se passa com o André SIlva?

    • Dinis Lopes
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:04 pm

      Claro que não estou a contar com os que estão já no plantel, porque William, João Mário, Carrillo e Adrien podem sair, já o Nani infelizmente será certa a sua saída.

    • Dinis Lopes
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:01 pm

      O André vai para o Sporting? ?? Não acredito muito nisso, mas era excelente para quase todos menos para o FC PORTO, uma vez que o Sporting aposta é de que maneira na formação e no FCP o André nunca ia calçar. …Era excelente para Portugal. Deus queira e não é por guerrinhas é mesmo pelo que pode trazer de bom à seleção, ao Sporting e ao próprio jogador.
      Era tão bom André na frente com o Mané, servido por Gauld, Iuri e Podence, ainda com o Wallison. .. era muito bom para daqui a 2/3 anos e ainda os que ainda permanecessem deste plantel …. O Nani não dura sempre e para o ano bye bye infelizmente. .. Só nestes jogadores já faz uma boa base para uma equipa muito decente, não sei é se isso do André é verdade.

    • Nuno FMS
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:20 pm

      O esquema táctico não pedia alguém como Tomané.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:59 pm

      Creio que o André Silva vai para o Sporting

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:26 pm

      André Silva não é de 95? Se é, calma que ele ainda terá tempo para brilhar, só tem de sair do Porto, e se for para ir para um grande que vá para o Sporting que é com muita pena minha, o unico grande a apostar nos portugueses.

      Carlos Rodrigues

    • luis bcn
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:04 pm

      O andre silva nao quer renovar com o Porto…o que provavelmente significa que só volta a jogar na proxima epoca na equipa que lhe vai pagar o que ele quer porque o Porto nao anda a brincar…

  • Nuno FMS
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:51 pm

    Muito bom. Curiosa a abordagem táctica, com Bernardo Silva a aparecer como uma espécie de Messi no plano. Rui Jorge dá o exemplo de que a selecção é que se deve adaptar aos recursos (leia-se os melhores jogadores) que tem disponiveis e não convocar os jogadores que eventualmente se adaptariam melhor ao sistema de jogo da equipa que era o que fazia P.Bento.
    Talvez a selecção A e Fernando Santos possam por os olhos nisto e resolver a crónico problema do ponta de lança.

    • Kacal I
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:50 pm

      Concordo FMS, o GR é limitado no jogo de pés e tremeu bastante, os laterais são fortes fisicamente e rápidos, bons ofensivamente, mas defensivamente têm limitações e os centrais precisam de evoluir, embora o Rekik até tenha estado bem.

    • Nuno FMS
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:32 pm

      Acrescento ainda que o mérito foi muito dos nossos sub-21 mas mais uma vez a Holanda tem fragilidades na defesa como na maior parte das suas gerações.

    • Rui Reis
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:15 pm

      Excelente comentário ;)

  • Rodrigo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:50 pm

    Grande jogo de Portugal em Alkmaar (terra de boas recordaçoes), sendo que este 0-2, apesar de escasso para o que se passou, deixa excelentes perspectivas em relaçao a presença da selecçao nacional sub-21 no proximo Europeu da categoria.

    Rui Jorge manteve a aposta no 4-4-2 losango e foi feliz, ja que a equipa portuguesa superiorizou-se a todos os niveis a Holanda. Raphael Guerreiro fez uma grande exibiçao (tem experiencia de Ligue 1 e sera certamente jogador de equipa A), Bernardo Silva espalhou magia e qualidade tecnica pelo relvado, Sergio Oliveira nao tremeu no momento decisivo e foi muito importante nos equilibrios que deu na meia esquerda (cobrindo as subidas do lateral), Ruben Neves justificou a titularidade (apenas 17 anos) e os centrais estiveram muito bem perante o poderoso Castaignos. Alem disso, as substituiçoes do Rui Jorge correram bastante bem. Iuri Medeiros entrou e deu criatividade e velocidade ao ataque portugues (Rafa nao esteve particularmente feliz) e Mane revolucionou o jogo e com outro acerto poderia ter aumentado a conta pessoal (ainda assim, excelente trabalho no 0-2).

    Em relaçao a Holanda, esperava mais. Uma equipa recheada de jogadores com experiencia de 1ª divisao holandesa (Willems ou Maher sao jogadores de A) e isso por si so deveria querer dizer outro tipo de maturidade competitiva, mas a verdade e que os holandeses foram engolidos pela qualidade colectiva da selecçao nacional.
    Ainda assim, existe qualidade nesta equipa e tenho pena se nao forem ao Europeu (espero que aconteça isso naturalmente). Willems, Ake, Rekik, Maher, Elvis Manu, El Ghazi, Castaignos ou Ola John sao jogadores muito talentosos e certamente que terao um bom futuro.

  • Deckard
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:50 pm

    Bom jogo e óptimo resultado.

    Já vi que devo ser só eu que não vi nada de extraordinário no jogo do Bernardo Silva. Na minha opinião o miúdo jogou bem, ao nível da maioria dos jogadores Portugueses. Mas parece, provavelmente só a mim, que para grande parte dos comentadores aqui no blog, cada toque que o Bernardo Silva dá na bola é considerada uma jogada de génio. Mas, isto devo ser só eu, que nunca fui muito de hypes.

    • Deckard
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:47 pm

      Claro, já cá faltava o fantástico argumento "não entende muito de futebol"…
      Com os anos que já levo nesta vida, muitos foram os "predestinados" que não chegaram ao nível apregoado. De qualquer forma, acho que é provavelmente um problema de Português de muitos jovens hoje em dia, pois não têm bem a noção do que significa realmente "genial", "prodígio" ou "predestinado", tal é a forma como aplicam ao desbarato.

      Tal como disse, acho que jogou bem, ao nível de muitos outros companheiros da Selecção. Agora, fazerem dele um génio em campo é ridículo. Deixem pelo menos que faça o suficiente para o elevarem a esse estatuto. Mas, claro, é por isso que se utiliza a conceito de hype. Não é por não ter qualidade, é por a fazerem muito mais do que na realidade é. É um problema das hormonas juvenis. Hiperbolizam sempre tudo. Felizmente é coisa que passa com a idade.

      E esqueça a clubite, felizmente não sofro disso. Os outros clubes não me afectam assim tanto. E muito menos jogadores que lá não estão.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:22 pm

      Concordo. Bernardo teve tanto de jogadas soberbas como de lances desastrosos sem pés nem cabeça, assim de repente lembro-me de um canto marcado q n lembra a ninguém. É sem dúvida um grande jogador o q me impressionou nele claro está para além das jogadas de genio, foi o nunca se ter escondido e mesmo a defender deu o corpo ao manifesto.

      Não entendo a crítica da VM ao José Sá. Se falhou em alguma ação n me lembro, para mim esteve num patamar mto alto. O jogador q para mim esteve abaixo do que sabe foi o Rafa, pouco acrescentou ao nosso jogo ofensivo. Rui Jorge na minha opinião correu sérios riscos em mantê-lo tanto tempo em campo, pois só com 1-0 e já com um amarelo, Rafa arriscava mto nas divididas, temi pelo 2º amarelo!

      Mane

    • Alexis
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:34 pm

      Deckard desculpe que lhe diga mas se não vê a inteligencia e classe do Bernardo em campo, então a clubite está mesmo grave (mesmo depois de ele ter saído do Benfica ha meses).
      Se não reconhece que, para além de uma inteligência e velocidade de raciocínio ao nível dos predestinados, as suas movimentações com e sem bola, qualidade de passe e condução, elevaram a qualidade do nosso futebol, então desculpe mas não entende muito de futebol. Pura e simplesmente se o Rafa, e o Ivan tivessem outro acerto/decisão, poderíamos ter goleado esta Holanda recheada de talento..
      Não leve a mal, apenas não resisiti :) saudações..

  • Miguel C
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:47 pm

    O Guerreiro foi para além do defesa mais seguro em campo, também o elemento que mais desequilibrou lá na frente, grande exibição. Melhor em campo sem qualquer dúvida.
    Nota para o guarda-redes da Holanda, enorme tanto em tamanho como entre os postes, grande guardião que vai sair dali.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:42 pm

    Sem querer retirar qualquer tipo de mérito á selecção portuguesa(vitória indiscutível, peca por escassa) esperava muito mais da selecção holandesa……fizeram uma exibição miserável… e mesmo assim acho que estou a ser simpático….muito mal vai o futebol holandês se um dia estes sub21 subirem para a A. Quanto aos portugueses destaco Bernardo Silva e acima de tudo Raphael Guerreiro. Nao conhecia este Raphael mas fiquei bastante impressionado com o jogo deste rapaz, vai dar que falar sem dúvida. Pela negativa destaco apenas Rafa, não fez rigorosamente nada o jogo todo o rapaz..a fama já lhe subiu á cabeça….

    Silva dos Plásticos

  • Pedro
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:41 pm

    Excelente exibição apesar da frente de ataque deixar muito a desejar. Que pena o ponta de lança que ficou na bancada não jogar no estrangeiro ou ser suplente nas "b" dos grandes.

    • gtm95scp
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:23 pm

      É bem verdade que pena nao ser suplente num grande! O Tomané podia nao ter sido titular mas a suplente utilizado tinha lugar de certeza

  • Lucas Ferreira
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:39 pm

    Já vi por aqui (e de certeza que mais vão defendê-lo) que ,por exemplo, devia jogar o Silva ou o Guedes. Esses jogadores jogam na 2 liga enquanto por exemplo, Tomané vai sendo titular no Vitória SC, tal como Cafú e Hernani (não jogaram no último jogo mas foram titulares nos outros) que podiam perfeitamente fazer parte dos convocados.

    Em relação ao jogo, domínio claro dos jovens portugueses e um resultado que peca por escasso.

    Eu sinceramente acho qye eles vão longe. Apenas 2 ou 3 ainda não jogaram a titular nos seus respetivos clubes.

  • luis bcn
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:39 pm

    Bem, que grande jogo…punham o Andre Gomes, o William Carvalho, o Ilori, o Rony e a selecçao A perdia com os sub-21…se é que nao perde já

    O Sergio Oliveira está um senhor jogador, o Raphael guerreiro é uma mota, o Esgaio parece um Paulo ferreira. Depois temos numeros 10 e extremos para dar e vender…

    O Ricardo no Porto é defesa direito…na selecçao é avançado

    Falta sempre é o numero 9…mas jogamos bem com avançados moveis

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:38 pm

    prendam o guerreiro para nao ir para frança.
    grande bernardo.
    o mane marcou um golao.

    fizeram um filme com a holanda, e afinal nao eram os papoes que se pensava. que o resultado se repita ca.

    so e preciso arranjarem avançados.

  • gtm95scp
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:38 pm

    Mané tem de ser titular, Iuri Medeiros e Ricardo Horta quando tiveram bola acrescentaram mais que Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro(estiveram muito trapalhões com bola mas fizeram uma boa pressão quando os holandeses tinham a bola). No meio campo Rafa(devia ter jogado a extremo) esteve perdido Sergio Oliveira e Ruben Neves estiveram bem na pressão mas no ataque sofreram um bocado com a falta de apoio de Rafa que devia ter feito o lugar de Bernardo Silva.
    a defesa esteve bem com especial destaque para Raphael Guerreiro a desequilibrar quando subia.

    • João
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:11 pm

      Ah se o Ricardo Horta tirou um adversário do caminho e rematou então pronto ok, tem razão fez melhor jogo que o gajo que tirou dezenas de adversários do caminho ao longo do jogo para criar as melhores situações de que a selecção dispôs.

      Oh homem, por "ter razão"? Tenha dó..

    • rikhardo
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:24 pm

      estás a comparar jogadores em diferentes fases do jogo e com responsabilidades diferentes…
      O ricardo, o ivan e o bernardo fartaram-se de correr a fazer pressão na saída de jogo da holanda… penso que o Rui Jorge estava mais preocupado em não perder, do que em ganhar…
      e portugal fez um jogo fantástico….

    • gtm95scp
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:19 pm

      João o mané falhou duas oportunidades(uma delas escadalosa) mas criou um golo sozinho e que golo!, iuri assistiu o mané duas vezes depois de jogadas 1×1 e o ricardo horta tirou um jogador da frente e rematou com perigo, parece que nao fui eu que não vi o jogo. eu disse que o ricardo pereira e o ivan cavaleiro sao trapalhoes (fazem valer a sua força fisica e intensidade) é verdade não há como desmenti-lo tanto o Mané o Iuri e o Ricardo Horta tecnicamente são muito melhores e eu até percebo que não sejam titulares pois têm menos intensidade principalmente defensiva o que é importante nestes jogos) que o ivan e o ricardo pereira mas nao concordo com as opçoes do selecionador tal como não concordava quando o luis martins era titular no lugar do Guerreiro(que jogo!) todos temos direito a nossas opiniões e não se irrite por eu ter razão e mais importante por ser Sportinguista!

    • Mah Med
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:16 pm

      Joao nao percebi essa , Mane e Iuri mexeram claramente com a equipa , ja agora defina" quase feitos" .
      Joao tambem ja percebi qual e a sua cor clubistica …

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:15 pm

      Penso que foi uma boa aposta Cavaleiro e Ricardo, visto os centrais da Holanda me parecerem bastante lentos.

      Carlos Rodrigues

    • Luis Sa
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:14 pm

      O mané teve 3 oportunidades, uma deu golo, outra foi defendida e essa sim desperdiçada a passe do medeiros. se está a contar com a oportunidade no remate do bernardo silva, então tem a mesma escola que os comentadores

    • João
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:55 pm

      Onde é que qualquer um dos três primeiros acrescentou mais que o Ricardo Pereira? O Iuri tentou o 1vs1 3x, perdeu a bola 2x, o Mané falhou dois golos quase feitos e o Ricardo Horta não fez nada digno de registo nos poucos minutos que esteve em campo. O Ricardo foi dos melhores elementos hoj..

      .. esqueça, não tinha lido o seu nome. Fiquei esclarecido. Da próxima vez tente pelo menos ver o jogo.

  • Jorge
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:37 pm

    Acrescento que esta seleção tem muita qualidade, vários jogadores com condições para serem figuras na equipa A mas para isso têm de jogar. Se não o fizerem nada feito e caem no esquecimento como os seus antecessores. A maior parte deles já nem devia estar a jogar nas equipas B dos seus clubes, têm demasiada qualidade para estar na segunda liga ou no banco.

  • Fábio Sousa
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:37 pm

    Raphael Guerreiro é craque da cabeça aos pés!!

  • Emigra
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:37 pm

    ORGULHO!
    agora continuemos e facamos exibicao semelhante na 2a mao.

  • João Dias
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:37 pm

    Gostava de ver a reação do Luke Van Diesel neste momento…Então a toda poderosa Holanda não consegue vencer a banal seleção portuguesa???

    Demos espetáculo na Holanda. Provámos ser muito superiores mesmo sem elementos como Rony Lopes, Ilori e Bruma!!

    As vitórias de Portugal sobre a Holanda já se começam a banalizar… Mais uma para o historial!!

    O Guerreiro é um senhor lateral. Merece um clube bem melhor que o Lorient! O Bernardo é um predestinado!! O Mané e o Sérgio Oliveira também estiveram bem!

    FORÇA PORTUGAL!!

    • João Carvalho
      Posted Outubro 10, 2014 at 6:12 am

      O Bernardo ainda não é jogador de futebol é apenas o que se costuma chamar, "brinca na areia". É bom para peladinhas, para ser jogador de futebol tem ainda muito que crescer.
      O que eu acredito e desejo que faça, mas para começar tem de aprender a marcar livres e cantos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:43 pm

      A única coisa em que o talisca da 10-0 ao Bernardo é na finalização.

      Carlos Rodrigues

    • João Dias
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:43 pm

      João Carvalho,

      Está a gozar, certo?? Coitadinho do Talisca ao lado do Bernardo…

    • João Carvalho
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:17 pm

      E eu que pensava que o golo era o principal objectivo do futebol!
      Talisca dá 10-0 ao Bernardo em quase tudo. O Bernardo hoje não acertou um livre ou um canto. Marcou-os todos e foram muitos!

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:42 pm

      Peter, não critiques o Talisca que te caiem já em cima, eu sou benfiquista mas concordo contigo. Bernardo dá 10-0 ao Talisca em jogo jogado, Talisca traz 0 ao jogo, ele tem bons pés e faz golos, mas para a posição dele nao é o que se pede. Quanto ao Paulo Oliveira, dá também 10-0 ao Sarr!

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:34 pm

      Há certos comentários que não se percebem. Sr João Dias, as pessoas caem-lhe em cima porque você é um extremista.
      Concordo que se devia darmais oportunidade ao jogador português. Faz me alguma confusão a postura do Benfica neste campo, que está com uma formação com bastante qualidade, mas temo que se irá estragar, porque para o Jesus necessitam de nascer 10 vezes. No entanto, não se pode meter tudo no mesmo saco. Deve haver uma aposta no jogador português, deve haver alguma cuidado em não se ir buscar estrangeiros em detrimento de portugueses, mas falar no Talisca que tem sido preponderante no Benfica, falar no Gauld que é um jovem com potencial, ainda agora convocado para a seleção principal escocesa, falar de um Markovic cujo potencial é reconhecido?

      Acho que devido às limitações financeiras dos clubes portugueses, são precisamente estes jogadores estrangeiros que devem ir buscar, jogadores jovens com muito potencial, porque mais tarde são incomportáveis para os clubes portugueses.

      Obviamente, que se existe qualidade na formação que se deve apostar nesses jogadores, mas se existir a possibilidade de ir buscar um estrangeiro com muito potencial, não se deve desaproveitar a oportunidade.

      Obviamente que o Bernardo devia ter tido outro acompanhamento por parte do Benfica, tal como o Cancelo, obviamente que, na minha opinião, gostava que tivesse sido dada uma oportunidade ao Tobias, tal como ao Wallyson (que é brasileiro) ou ao Esgaio, mas isso é diferente de não se ir buscar jovens com potencial.

      Mesmo o Sarr é um jovem que foi campeão do mundo pela França. Preferia que se tivesse apostado no Tobias?, Sim, preferia, mas agora é fácil de falar depois dos erros todos que o Sarr tem feito. Apesar do pouco que jogou, acho que qualquer sportinguista está contente que se tenha ido buscar o Jonathan Silva.

      Leandro

    • Dario
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:22 pm

      O problema nao é falar bem de um jogador portugues, é dizer que esses jogadores são melhores que Jacksons, Gaitans, Salvios, Hulks quando isso é mentira.

      é defender tudo o que mexe desde que seja portugues, mas depois pedir estrangeiros para a seleçao isso é que é problema.

    • João Dias
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:56 pm

      Claro ;)

      Só não vê que temos talento quem não quer… Falo bem num jogador portuguê, cai-me logo tudo em cima.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:42 pm

      Concordo com os vossos comentários, é triste que se gaste dinheiro em estrangeirada e que estes tenham sempre prioridade em relação ao que é nosso… dando o exemplo do Talisca ou do Sarr, mas será que são superiores a um Paulo Oliveira ou a um Bernardo Silva?… não são, mas existe a mania de que o que é nosso, como dizia o outro, ainda tem que nascer 10x enquanto que os Taliscas, Oliver, Markovic, Gauld… esses tem sempre uma passadeira vermelha para jogarem e mete-me nojo que estes jovens tenham a oportunidade de jogar pura e simplesmente porque são estrangeiros, que se lixe a formação, enfim…PATÉTICO. Já agora também concordo cada vez mais com os seus comentários, ás vezes com exagero mas sem dúvida que apesar de critícas, diz a verdade daquilo que é a mentalidade portuguesa.

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:13 pm

      Só acho incrivel a falta de aposta nos jovens portugueses. Invés de contratarem tantos brasileiros e africanos para o nosso campeonato, apostem nos jovens portugueses. É impressionante a quantidade de jogadores fantásticos que estão a explodir ou que têm tudo para explodir nos proximos anos, atenção que falo apenas de jovens portugueses! Podia passar aqui a noite a fazer uma lista desses jogadores.
      Cada vez começo mais a concordar com os teus comentários a defender tudo o que é português, embora as vezes exageres eheh. Mas a verdade é que para os portugueses, só a estrangeirada é que presta e têm uma capacidade incrivel para denegrir tudo o que é português.

      Carlos Rodrigues

  • Fábio Coutada
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:36 pm

    Não posso ver mais esta equipa jogar, porque cada vez que vejo jogar o Bernardo Silva dói me a alma por não o poder ver jogar no Benfica.

    Enorme jogo da selecção, assim estes jogadores têm oportunidades nas suas equipas e seguramente teremos uma equipa principal com ambições no futuro.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:10 pm

      Sou igual a ti, passei o jogo a dizer ao meu pai o quanto me doía o coração quando vejo a forma como o Bernardo toca na bola, os passes, os dribles, etc. É fantástico!
      Pena não se chamar Bernardovic ou ter acento brasileiro..

      Carlos Rodrigues

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:35 pm

    O Rafa foi uma nulidade. Praticamente sempre que tocou na bola jogou mal…

    Rúben Neves com 17 anos, teve um erro que poderia se ter sido grave mas destacou-se com uns passes longos soberbos.

    Ivan Cavaleiro esteve muito mal também e Carlos Mané agitou (ainda mais) o jogo quando entrou.

    Luís Freitas

    • van Basten
      Posted Outubro 10, 2014 at 12:04 am

      Curiosamente, desde que o Rutten os meteu no banco, frente aos Eagles, que os resultados têm aparecido e as exibições da equipa melhorado. Há também algum ruído à volta dos novos contractos, que ambos parecem renitentes em assinar. Isso deverá estar a pesar na decisão do treinador, agora também é um facto que ambos estiveram longe de deslumbrar nas primeiras jornadas.

    • João Lains
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:38 pm

      Agora que falas nisso, fiquei surpreendido por ambos não terem sido titulares no último fim de semana. São os meus jogadores favoritos do Feyenoord, mais que até todos os outros que entretanto já abandonaram a equipa durante o verão.

    • van Basten
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:10 pm

      Crow, tanto o Boetius como o Vilhena ficaram de fora por Koster ter entendido que o momento de forma de ambos não justificava a chamada. Dos A, Klaassen e Quincy foram as 'baixas' nos sub-21.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:16 pm

      João, o Boetius e o Vilhena estão na A?
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:57 pm

      Há uns dias, disse que o Rafa, ainda não é o que querem fazer dele, mas apontaram-me logo armas à cabeça. Agora vão dizer que me estou a aproveitar de um jogo menos bom, para fazer valer a minha opinião, mas o que fica é que Rafa fez um jogo muito fraquinho, na minha opinião.

      Acho que as principais impressões que ficam deste jogo são mesmo estas: a Holanda não é nada de especial, o Manu que até foi o mais inconformado define sempre mal as jogadas. O outro apontamento vai para a excelente exibição do Raphaël.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:09 pm

      Parem de ser anti-Cavaleiro, já tiveram jogos em que o podiam criticar, agora hoje não! Ele desiquelibrou bastante a defesa holandesa, fez um joga bastante bom até sair, só pecando na finalização.

      Carlos Rodrigues

  • Kacal I
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:35 pm

    Boa exibição dos nossos jovens, foram competentes, aguerridos e intensos, depois o talento falou por si, faltou alguma eficácia e assertividade na decisão dos lances, mas geral estivemos bem e acho que fomos superiores aos holandeses, gostei bastante da nossa exibição, sendo que é uma vitória importantíssima e conseguir marcar (logo dois) e não sofrer nenhum em casa do adversário é fundamental e estamos com um pé e meio no Europeu, mais uma exibição semelhante a esta em Portugal e não tenho duvidas que estaremos na República Checa em 2015, priceless.

    – Gostei de ver o José Sá (seguro e concentrado, resolveu bem quando foi chamado a intervir e voltou a demonstrar qualidade, já devia era estar num clube da 1ª liga a somar minutos como titular), Raphael Guerreiro (cumpriu a defender, raçudo e depois esteve interventivo no ataque, tem realmente um potencial interessante), Bernardo Silva (craque, esteve bastante activo e foi dos que mais desequilibrou) e Ivan Cavaleiro (neste escalão é capaz de desequilibrar, já provou isso, com a sua velocidade e irreverência não deu descanso à defesa contrária, mas falhou na finalização e foi algo egoísta em certos momentos, mas teve nota positiva).

    Depois a dupla de centrais esteve sólida e não comprometeu, o Esgaio fez uma exibição discreta mas cumpriu, Rúben Neves esteve q.b, Sérgio Oliveira fez o seu trabalho e o Ricardo foi muito esforçado, segurou bem a bola e criou alguns lances de perigo, esteve bem, depois o Mané entrou e mexeu com o jogo e culminou num grande golo.

    • Kacal I
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:47 pm

      Sr.Redes,

      Exactamente, esteve muito bem e acho que é um GR subvalorizado em Portugal, tem bastante talento e merecia maior atenção por parte dos clubes da 1ª liga.

      Nuno Bárbola,

      Confesso que também não entendi a crítica do VM e vi o jogo durante os 90 minutos, mas respeito, é verdade que o José Sá não se afirmou no Marítimo devido ao Salin, mas deveria ser aproveitado pois é jovem, tem potencial e pode permitir um encaixa ao clube, e assim a nossa selecção também "lucrava", eu vejo qualidade nele e gosto bastante, mas pronto.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:07 pm

      Não percebo a razão pela qual o Vm "acusa" o José Sá, demonstrou segurança e sempre que foi chamado a intervir cumpriu (no remate da Holanda à barra foi ele que defendeu o 1º remate; também evitou o chapéu do Manu; entre outras ocasiões).

      O José Sá ainda não se afirmou na equipa principal do Marítimo por causa do Salin e da experiência que traz (até porque no ano passado fez uns jogos a titular, mas o Marítimo optou por fazer regressar o Salin – a defesa na altura era algo inexperiente e com poucas rotinas, e sofria muitos golos – (por causa da experiência e da comunicação que tem com a defesa).

      Por mim deveria ser titular já no decorrer desta época (2ª metade) ou então para o ano (não faz sentido manter um GR com tanto potencial na 2ª divisão) mas vai ser algo difícil tirar a titularidade a Salin, veremos.

      Nuno Bárbola

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:06 pm

      Concordo consigo, José Sá esteve muito bem e é pena que a nossa liga esteja repleta de estrangeiros até nas balizas…

      Sr.Redes

  • André Vieira
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:33 pm

    Grande jogo dos sub-21.
    Mesmo Bruma e Marcos Lopes os Sub-21 apresentaram sempre muita criatividade no ataque, e uma grande organização defensiva.
    2-0 foi de facto muito escasso, mas mesmo assim penso que no próximo jogo não terão grandes problemas em levar de vencida esta selecção holandesa, que por muito talento que tenha (apesar de tudo tem jogadores muito talentosos), como equipa é mais fraca do que a nossa.
    Quanto aos destaques acho que Bernardo Silva e Rafael Guerreiro foram os melhores em campo, Sérgio Oliveira deu intensidade ao meio campo nas transições, e Rúben Neves foi o pêndulo da organização defensiva no meio campo (sempre bem posicionado, não teve muita bola, já que o jogo foi muito directo praticado pelas duas equipas, ainda assim raramente falhou um passe e lançou alguns ataques), Ricardo Pereira lutou muito e ainda criou alguns desequilíbrios e Rafa melhorou na segunda parte e Carlos Mané matou o jogo numa jogada de génio.

  • Jorge
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:33 pm

    Muito bom jogo de Portugal, mau jogo da Holanda. Estivemos muito bem, especialmente no meio-campo, no ataque faltou um ponta-de-lança porque tínhamos muita velocidade mas dificuldades em finalizar (e gente no centro do terreno, na área adversária). Já o meio-campo holandês foi uma desilusão, Ebecilio e Aké foram nulidades, Maher não esteve bem. Gostei dos centrais da Holanda mas foram tão massacrados que tiveram de ceder, ainda bem.
    Impressionou-me o Guerreiro, excelente jogo, o Bernardo Silva também esteve muito bem, grande dinamizador do nosso jogo. Sérgio Oliveira foi figura importante no meio-campo, Cavaleiro e Ricardo estiveram mexidos no ataque mas pouco eficazes. Carlos Mané fez um grande golo, Horta e Medeiros entraram bem. Ricardo Esgaio é um bom jogador mas não me parece que jogue bem nem a extremo nem a lateral. Gostava de o ver a médio centro.

    Resultado muito bom para nós que nos abre as portas da qualificação. No próximo jogo basta-nos ser competentes.

  • van Basten
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:32 pm

    De realçar também que foi uma grande partida de futebol de ambas as partes, de fazer inveja a muitos jogos das selecções principais.

  • Octavio
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:32 pm

    Geralmente vejo os jogos de sub-21 (desde há muitos anos) e quase sempre dão-me sono.

    Mas este não. Foi dos melhores jogos deste escalão nos últimos anos (longos anos).
    Muito bem organizada, junta, solidária, sem pontapé para frente e com grande qualidade no transporte da bola.

    Bernardo é um prodígio. Muito, muito bom.
    Esgaio e Guerreiro também estiveram enormes e as entradas de Iuri e Mané foram essenciais para arrumar o jogo (e, espero, a eliminatória).

    Um trio atacante mais eficaz (Ivan, Ricardo e Rafa) e com melhor qualidade e teria sido goleada.

    Parabéns, Rui Jorge!

    • Octavio
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:02 pm

      Até o pontapé para a frente pareceu que obedeceu a algum critério e intenção.

    • André Vieira
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:44 pm

      Pontapé para a frente ainda houve um bocado, mas a maior parte das vezes portugal fez jogo directo de maneira ligada na transição defesa-ataque.

  • van Basten
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:31 pm

    Excelente exibição e resultado, que podia ter sido bem mais expressivo. Sem Bruma e Ilori, Portugal a demonstrar que é francamente superior a esta Holanda, que privada de Depay e Quincy, depende em demasia principalmente daquilo que Maher pode fazer.

    Grande trabalho táctico e de motivação de Rui Jorge. Vê-se que os jogadores entram em campo com muita garra e discernimento. A segunda mão do play-off deverá ser agora bem mais tranquila, já que só uma hecatombe fará com que a equipa lusa não esteja presente no Europeu.

    Hoje deu-se mais uma demonstração cabal da matéria-prima que o país tem ao dispor (ao contrário de muitos, não partilho da ideia de que há muito menos qualidade disponível do que havia há uns anos), tirando nesta selecção específica a posição de avançado – Cavaleiro tem excelentes pormenores mas é brutalmente inconsequente. Individualmente, o meu destaque iria para Raphael Guerreiro. Acompanhei a sua evolução o ano passado mas ainda não o tinha visto jogar com atenção esta temporada. Está feito um senhor lateral e não deve tardar muito a ter outros vôos disponíveis. Também Rafa esteve a grande nível durante quase toda a partida.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:15 pm

      Não joguei nenhum, uso este nick, devido a uma série de Tv.
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:40 pm

      Ah sim, compreendi melhor agora, sim tens 100% de razão. As gerações são idênticas a nível de talento. E sim, Rui Jorge parece me ser um treinador bastante bom, pôs os sub 21 a jogar à bola como há muito não se via. E a verdade é que os holandeses têm mais experiência, mas isso devido a imcompetencia dos dirigentes dos clubes portugueses que não gostam de apostar no que é nosso ao contrário dos holandeses. Esperemos que isso mude.
      Já agora, já jogaste algum jogo online, porque o teu nome não me é esquisito num jogo online qualquer ehe.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:43 pm

      Não estou em desacordo contigo, Carlos. Mas acho que o jogo foi demasiado desequilibrado para o real valor das gerações. Uma questão interessante que o VM fala, é, a experiência. Muitos destes jogadores, têm muitos jogos na Eredivisie e não se notou isso. Depois, na selecção, faltam o Ilori, o William, o João Mário, o André Gomes, o Rony, o Bruma e o Paciência. Na Holanda podiam estar a jogar o Veltman, o de Vrij, o Martins Indi, o Clasie, o Klaassen, o Depay, o Promes, o Locadia. Acho que este jogo não mostra a real diferença entre as gerações, apenas isso. E quis salientar o trabalho do seleccionador português em detrimento do do holandês, foi mais nessa perspectiva. Não quis desvalorizar a qualidade da selecção portuguesa, apenas mostrar que a experiência por si só não vale tudo e que a qualidade no banco influencia bastante aquilo que se vê em campo.
      Suadações,
      Crow

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:23 pm

      Crow, mesmo em talento, deixa-me dizer-te que não ficamos em nada atras desta Holanda, até pelo contrário.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:10 pm

      O Treinador da Holanda não estudou bem a selecção. Então deixa o central mais rápido e melhor a todos os níveis no banco? A ala esquerda portuguesa que é a melhor a atacar, ele mete o El-Ghazi que não defende? O Esgaio que tem deficiências a defender e ele mete o Ligeon, cujo forte, até é defender, em vez do Brenet que é mais agressivo nas acções ofensivas e tem outros recursos a nível técnico? O Ola John na direita, quando se sabe que na esquerda é que rende. Tendo o Castaignos na área não tem um extremo que cruze em condições?
      Sem querer tirar mérito a Portugal, há que ver isto. Portugal tem um excelente treinador. A Holanda não me parece.
      Saudações,
      Crow

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:29 pm

    Grande jogo! Nao so de Portugal, mas tambem por parte da Holanda. Foi um jogo proprio para quem gosta de futebol na sua verdadeira essencia.
    Houve momentos na 1ª parte bastante equilibrados, mas Portugal desiquilibrou apos o golo e ate merecia mais. Bernardo Silva claramente o homem-do-jogo, fez de tudo, desde fintas, dribles, passes de morte, etc. Destaque tambem para o um excelente jogo do Ruben Neves, Raphael Guerreiro e Jose Sa (que esteve la quando precisamos). De notar ainda o grande golo do Mane, que depois de ter falhado 2 oportunidades claras, à terceira foi de vez!
    Notou-se a falta que um ponta-de-lança puro faz em cruzamentos que nunca encontraram destinatario. No entanto, a qualidade individual dos portugueses acabou por ser suficiente.
    Parabens a equipa do Rui Jorge, que está agora com um passo e meio na fase final do Europeu de sub-21!

  • Raiuga
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:28 pm

    Guerreiro é um caso sério para os próximos anos, ainda para mais numa posição onde bons jogadores não abundam. Belíssimo jogo, para mim o melhor em campo.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Diogo O
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:28 pm

    Grande jogo de Portugal!
    Na defesa Paulo Oliveira e Ruben Vezo seguros, os 2 laterais impecaveis, deram bastante profundidade ao ataque. Rafael Guerreiro que grande jogo para mim o melhor em campo. Espero que o meu Porto esteja atento a este jogador. No meio campo, Ruben Neves um jogo tranquilo, Bernardo Silva a fazer um bom jogo a assumir os comandos da equipa, bons pormenores e penalty bem ganho. Sergio Oliveira e Rafa talvez os elementos menos em jogo, Rafa muito trapalhao e estragou algumas jogadas. No ataque Ivan Cavaleiro e Ricardo a fazerem um bom jogo, varias movimentacoes. Ivan ganhou a linha varias vezes pecando apenas na finalização. Carlos Mané entrou bem, mas um pouco displicente, mas enorme pormenor e enorme jogada no golo!

    Por fim penso que foi encontrada a tatica ideal para as selecções Portuguesas. Espero que seja utilizada na AA.

    Penso que o Euro já não foge a Portugal ainda assim é preciso prudência

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:50 pm

      Sergio Oliveira juntamente com o Guerreiro foram os melhores em campo. Sergio é o pêndulo e n o Ruben Neves, impressionante a sua presença no meio campo, encheu-me totalmente as medidas!

      Mane

    • Diogo O
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:58 pm

      Eu não sou grande fã do Sérgio. Acho-o um jogador bastante lento e destaca-se apenas pela qualidade nas bolas paradas.

    • luis bcn
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:40 pm

      Nao concordo, o Sergio Oliveira fez um grande jogo, esteve melhor que o neves por exemolo, o rafa é que teve um dia mau. O Guerreiro é benfiquista mas nao me importava de o ver de azul e branco

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:27 pm

    Este jogo e vitória é para todos aqueles que já davam o playoff como perdido e que têm a mania de só o que é estrangeiro é bom.
    Que jogão desta seleção, que tem qualidade de sobra, Raphael Guerreiro fez um jogo de outro mundo, Bernardo Silva esteve excelente também! Cavaleiro e Ricardo estiveram bem também e Mané entrou muito bem (grande golo), defesa esteve muito bem também, e Ruben neves, bom esse nem parece ter apenas 17 anos.
    Os dois centrais holandeses são fracos e lentos. Maher, estava todo o mundo a endeusar este jogar que para mim não é superior ao Bernardo.
    Parabéns aos sub 21 e que joguem com a mesma atitude na segunda mão.
    Já agora uma pergunta, a alguma razão para Cancelo não ser chamado?

    Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:38 pm

      Iria fazer um comentário igual, mas apenas subscrevo o que diz. O Maher nos jogos europeus nunca consegue ser o jogador que é no campeonato holandês. Tacticamente é menos um porque não sabe jogar sem bola. O Willems é bom durante 5 minutos, depois desaparece dos jogos. Tem sido assim, principalmente depois da sua lesão. Da Holanda só o Castaignos e o Manu merecem referência, tentaram lutar face ao pouco ou nenhum jogo da selecção holandesa.

      Portugal tem mais equipa e tem mais qualidade (não basta ter só equipa). Guerreiro, Bernardo Silva e o Ruben Neves demonstraram hoje que têm condições de virem a ser dos melhores que já tivemos pela nossa selecção. Esperemos que continuem a crescer. Sergio Oliveira surpreendeu-me, compensou sempre as subidas do Guerreiro, demonstrou ser tacticamente um grande jogador. Nesta selecção dava o jeito o Bruma e o Ilori, espero que venham a ser opções caso nos apuremos para o Europeu

      Diogo Faria

  • Carlitos
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:26 pm

    Lindo! Grande equipa! Este Guerreiro mostra qualidade e provavelmente nao nos devemos ter de preocupar com a reforma do Coentrão. Só espero que a França não nos tente rouba-lo.

  • João Miguel
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:26 pm

    Grande jogo! Não somos nada inferiores aos holandeses.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:25 pm

    O Selecionador holandês a demonstrar um total desconhecimento sobre o jogador Ola John.

  • Tiago Alves
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:25 pm

    Grande jogo de B.Silva(parece que nasceu 10x eheh), muito bem o R.Neves(nem parece que levou um amarelo tão cedo). R.Guerreiro continua a surpreender, para quando o salto?
    Sérgio Oliveira quando quer parece outro jogador…
    Mané e Cavaleiro fizeram um jogo muito igual, faziam tudo bem, e desperdiçaram uns quantos golos na frente da baliza(apesar do primeiro ter marcado um grande golo), evitando a goleada.
    Agora é matar o jogo em Paços.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:25 pm

    Grande jogo da nossa selecção, e um resultado com mais um ou dois golos não era nada injusto. Fomos infinitamente superiores aos holandeses como equipa, e eles apesar da enorme valia individual que têm não são uma verdadeira equipa.. Os nossos tugas são!

    Exibição fantástica do Raphael Guerreiro (tive pena que não tivesse vindo para o Dragão como chegou a ser falado), muita profundidade, competente a defender, criou bastante perigo. Rúben Neves esteve bem mas depois do amarelo perdeu um pouco de influência, José Sá também transmitiu segurança à equipa, Bernardo Silva desiquilibrou e ganhou o penalty, e a dupla de "avançados" também esteve bastante bem. Recebiam bem de costas, rodavam e com a velocidade e potência que têm causaram muitos problemas à defesa holandesa. O hoje capitão Sérgio Oliveira também esteve muito bem, está cada vez mais jogador e vai confirmando um pouco do potencial que lhe tinha sido augurado.. Surpreende pela cada vez maior maturidade que vai tendo, e que sempre foi coisa que lhe faltou.

    Mané entrou e fez o golo numa jogada individual, Medeiros não acrescentou nada tal como Horta. Os elementos menos da selecção foram o Rafa, e talvez o Esgaio que também não fez nada de especial.

    Em suma, foi um excelente resultado que até peca por escasso, esta selecção holandesa desiludiu-me bastante e tem potencial para muito mais.. Willems é muito bom, Maher é genial, Ake é um jogador excelente também, e Castaignos também é um jogador muito bom. Hahn também esteve bem e não teve culpa em nenhum dos golos, ainda fez uma excelente defesa a um remate do Mané e mais um par de boas intervenções.

    Temos pé e meio no Europeu, e esta selecção a manter-se assim sem dúvida que pode fazer uma surpresa, relembro que ainda faltam jogadores como Ilori e Bruma, e também William, João Mário e André Gomes que já estão nos AA's.. Excelente geração! Exige-se aposta nestes jovens.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:24 pm

    Grande jogo (principalmente na 2a parte) !!!
    Os nossos miudos surpreenderam, deram espetaculo e não consederam hipoteses à Holanda.

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:24 pm

    Este jogo serviu para tirar algumas ilações, entre as quais que os 2 melhores jogadores desta equipa são os mais jovens ( Bernardo Silva e Rúben Neves);
    Defesa foi pouco testada, não deu para ver muito, apesar de eu ser apologista da titularidade do Tobias Figueiredo no lugar de um dos 2 centrais que hoje foram titulares;
    Deu para perceber que neste jogo valeu-nos a organização do meio-campo e que temos um trio de ataque fraquíssimo (Cavaleiro, Rafa e Ricardo); Destes 3 atacantes, o Ricardo ainda foi o único a fazer algo decente; o Ivan Cavaleiro é dos piores jogadores que já vi jogar; Rafa muito trapalhão com a bola, inventa muito e sai pouco dali;
    É tão fácil de entender que se em vez destes 3 que referi, tivessem jogado o Ivo Rodrigues, o André Silva e o Gonçalo Guedes, que teríamos feito muito melhor figura. Acho incompreensível, porque eles de momento não são necessários nos sub-20, pois não vai haver nenhuma competição nessa categoria recentemente
    Esta seleção holandesa, que de holandesa tem pouco , até pode ganhar em Portugal mas não deixa de ser muito fraquinha.
    É esta a minha opinião.

    • Nuno FMS
      Posted Outubro 9, 2014 at 9:26 pm

      Digo que haveria muito pouco a alterar (ou nada mesmo) em relação às opções disponiveis. É continuar sempre assim que não vamos nada mal

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:29 pm

      Ó senhor Mega a sua visão de táctica não deve estar a atravessar os melhores dias já que está errada, no jogo que assisti não existiu nenhum "trio de ataque" foi sim uma dupla de ataque móvel(Ivan Cavaleiro e Ricardo Pereira) que tinham como função ofensiva abrir espaços na defensiva adversária caindo para as alas muitas das vezes(e nisso estiveram bem pecando apenas na finalização, algo em que nenhum deles é especialista dada a sua posição de origem) e a nível defensivo como 1ª linha de pressão(o que me parece que foi bem feito ao longo do jogo, tanto por estes 2 como pelos que entraram mais tarde). Esta dupla foi acompanhada por um nº10(Bernardo Silva) que jogou livre nas suas movimentações a nível ofensivo e fez grandes estragos na defesa contrária, já que este jovem é um prodígio(só não percebo como o Jesus deixa este diamante fugir), toque de bola, visão de jogo, inteligência táctica e "raçudo"(e sim um dos melhores em jogo tal como o Raphael Guerreiro que na minha opinião superou o Bernardo).
      Logo a táctica utilizada foi… um 4-4-2 losango com o trinco(Rúben Neves na sua posição de origem onde é notável) e 2 médios interiores(Rafa e Sérgio Oliveira que cumpriram, principalmente o Sérgio já que este está habituado nessa posição, algo que não se aplica ao Rafa que ainda assim deu tudo de si e fez um jogo razoavél) o nº 10 e a dupla de avançados já disse tudo e esses "trio de ataque" só se verificou após as substituições(Mané, R. Horta e Iuri Medeiros) aí assim o figurino táctico é aquele que disse. Quanto ao Tobias Figueiredo ser titular não faz sentido ainda, o Rúben Vezo é muito bom e o Paulo Oliveira precisa destes jogos para ganhar confiança nas suas capacidades e demonstrar o seu potencial, para os jovens que referenciou há tempo para eles agora estes são as melhores opções.
      Cumprimentos Fábio G.

    • 10
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:14 pm

      gtm95scp, deixa o fanatismo de lado…Ruben Vezo dá 10 a 0 ao paulo oliveira…

    • JPIRES
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:10 pm

      mega percebes muito pouco de futebol, rafa nao esteve feliz hoje mas é dos principais jogadores destes sub 21, de referir que ele é o principal sacrificado/pioneiro nos sistemas taticos da equipa, joga desde 10 ate extremo, passando por 9 a interior direito mas olhar a isto ja é muito complicado nao é? cavaleiro é flop flop mas é sempre titular e joga bem e marca golos, mane entrou com uma defesa fraca e ja rota, cavaleiro partiu ainda assim mesmo e imagino como seria se tb saisse do banco aos 70 minutos. mas pronto referir que um trio de ataque de uma equipa que leva 9 vitorias é fraquissimo é mesmo de quem n merece ser levado a serio.

    • João
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:00 pm

      gtm95scp como lhe digo num comentário mais abaixo, da próxima vez tente ver o jogo e tirar os óculos esverdeados. O Sérgio Oliveira, Ricardo e Rúben foram das melhores unidades portuguesas, o Vezo também esteve bastante bem e o Esgaio foi comido sempre que o Élvis decidiu fazer o corredor com bola. Iuri fez asneirada em 70% dos lances que disputou.

      Se não consegue desligar o filtro clubístico, limite-se a não comentar. Percebe-se à légua que não viu o jogo ou, e desculpe a sinceridade, não percebe nada disto.

    • gtm95scp
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:53 pm

      Sr Portista "se" o Bruma e o Rony Lopes não estivesem lesionados e o Mané(não percebo como ficou no banco pois tem alguma experiencia) acha que sao 3 suplentes do ESPANHA B iam jogar?
      se os jogadores estivessem todos desponiveis este seria o meu onze (ACHO QUE VAI SER O ONZE QUE VAI GANHAR O CAMPEONATO SUB 21)Esgaio Ilori Paulo Oliveira R.Guerreiro William Joao Mario Bernardo Silva Rafa Bruma e Mané o guarda redes é uma incógnita pois hoje Sá esteve muito mal nos duelos aereos ainda podiam entrar para o onze inicial, Andre Gomes(ainda nao fez um bom jogo pelos sub21), Ruben Neves, Ricardo Pereira(para lateral direito), Ruben Vezo, Ricardo Horta, e Ivan (a 9 pois nas alas a concorencia é demasiado forte para mim até iuri que joga na B é melhor

    • João
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:49 pm

      Incluir aí o Ricardo no lote da frente parece-me injusto, foi o principal dinamizador do ataque, definiu quase sempre bem e a maior parte dos lances de perigo partiram de iniciativas dele. Passou o jogo a pressionar a defensiva holandesa e não deu por perdido nenhum lance (fica na retina aquele em que a bola ressalta na bandeirola de canto), sinceramente até pensei que fosse o 1º a ser substituído, devido ao desgaste, mas o Rui Jorge percebeu que não podia abdicar dele no momento.

      Acho que foi, a par do Raphael e Bernardo, a melhor unidade portuguesa.

    • cacazz
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:42 pm

      Não sei que jogo andas te a ver mas dizer que Cavaleiro, Rafa e Ricardo foram fracos. Toda a equipa de Portugal jogou muito(uns um bocado melhor que outros) , e esses três fracos fizeram uma pressão espectacular que impediu a Holanda de criar jogadas de ataque e ainda tiveram criaram desequilíbrios só pecaram mesmo na finalização. Ivo Rodrigues, Gonçalo Guedes e André Silva são bons jogadores e acredito que venham a ser melhores que os três anteriores agora referir que eles fizessem melhor? não acredito.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:36 pm

      Cavaleiro fez um bom jogo enquanto esteve em campo, criando bastantes problemas a defesa holandesa, isso já é mais ódio ao rapaz do que outra coisa.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:30 pm

      Ganhamos 2-0 a uma das melhores selecções jovens da actualidade no seu estádio e mesmo assim não estamos bem, bora mudar tudo. Curioso é que esses craques todos no Europeu nem cócegas fizeram à defesa da Sérvia.
      Mário

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:28 pm

      O André Silva está sem competir talvez à um mês e meio, mais coisa menos coisa.. Gosto muito do rapaz mas não fazia sentido nenhum a chamada, e ainda menos a titularidade. Já Ivo sim, concordo, tem estado excelente, é muito móvel e encaixava bem nesta táctica com dois falsos avançados e muito móveis.. Ainda contra o Olhanense marcou 3 golos.

    • Octavio
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:28 pm

      Ó Mega,

      se em desses 3 que referiu, tivessem jogado Mané, Iuri e um outro? É que Mané e Iuri, com o Bernardo, partiram o que restava daquela ridícula defesa holandesa.

  • João
    Posted Outubro 9, 2014 at 6:23 pm

    Enorme jogo do Raphael Guerreiro (mvp), Bernardo e Ricardo. O Raphael está um grande lateral esquerdo, era uma óptima opção para qualquer um dos grandes. Sérgio também muito bem, muita maturidade em todos os lances. Em sentido inverso Esgaio, defensivamente foi presa fácil para o Élvis, ofensivamente não acrescentou nada e o Rafa, que andou completamente perdido a maior parte do tempo. Vezo optou muitas vezes pela opção mais fácil, mas esteve bem e o Paulo Oliveira foi um patrão.

    Muito bem a equipa em campo. Sempre por cima, Holanda completamente vulgarizada. Estamos no Europeu.

Deixa um comentário