Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Substituir Benítez? Ainda me falta algo…”; Ex-Paços na mira do Southampton

Quem é o favorito para suceder a Benítez? Para Florentino, ter alguém tão mediático como Zidane no banco seria uma espécie de sonho, mas numa altura em que o próprio presidente começa a ser contestado, uma aposta falhada em alguém tão inexperiente pode passar uma factura muito pesada para o actual presidente dos Merengues.

A posição de Benítez como treinador do Real Madrid está cada vez mais frágil, já que o Espanhol não convence ninguém com os seus fracos resultados e pobre futebol. Assim, é de prever que a sua passagem pelo Bernabéu seja efémera e, nesse sentido, a imprensa vai já apontando  possíveis sucessores. Um dos mais fortes candidatos parece ser Zinedine Zidane, antiga estrela dos Blancos e actual treinador do Real Madrid Castilla, a segunda equipa dos Merengues. No entanto, quando questionado sobre essa possibilidade, o adjunto de Ancelotti durante o primeiro ano do Italiano no clube afirmou que é “treinador do Castilla e Benítez da primeira equipa. As coisas estão bem assim de momento”, acrescentando que “o ano passado, no final da temporada, tinha a sensação de que ainda me falta algo para treinar o Real Madrid. Vou fazendo as coisas pouco a pouco e não tenho pressa”.

Ainda no último jogo foi eleito o melhor em campo frente ao Lyon, o que lhe valeu a nomeação para a equipa ideal da jornada 14 da Ligue 1 – Saiu no último Verão do Paços de Ferreira para o Nice mas a estadia no Sul de França pode ser curta. Michael Seri tem brilhado no campeonato francês e já está a ser associado ao Southampton. O médio da Costa do Marfim é indiscutível no 4.º classificado da Ligue 1 e as suas exibições chamaram a atenção de Koeman, o que, de acordo com a imprensa francesa, pode motivar já uma investida no seu passe no próximo mercado de Inverno.

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:38 am

    Volta Ancelotti, volta Mourinho, volta … qualquer um menos o Ruizinho!

    • Francisco Vieira
      Posted Novembro 23, 2015 at 2:04 pm

      Um pouco de humildade não ficava mal. É preciso saber ganhar.

      Os sportinguistas, tal como o Sporting, devem estar focados no próximo jogo do Sporting e não no que acontece em Maio ou no outro lado da Segunda Circular.

      E não digo isto apenas por este comentário.

    • Xaimito
      Posted Novembro 23, 2015 at 4:28 pm

      Quem ainda vai treinar o real Madrid será o lopetegui..

  • Kafka I
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:41 am

    Como eu já disse aqui ontem (apesar de me criticarem por isso dizendo que eu estava a atacar de forma infundada o Presidente do Real Madrid), Florentino Perez percebe ZEROO de futebol e se duvidas haviam, hoje o Mundo Deportivo tem um video onde o Florentino diz com todas as letras

    "o Suárez NÃO é um grande jogador de futebol" ( https://www.mundodeportivo.com/futbol/el-clasico-barca-real-madrid/20151123/30338982452/florentino-luis-suarez-no-es-un-gran-jugador.html ) …é claramente a frase do século até agora

    Posto isto espero que o Florentino mantenha Benitez como treinador, no entanto será difícil ele continuar lá até ao fim e o mais provável é o Zidane assumir o cargo, caso o Real não consiga agora uma serie de 7 ou 8 vitórias consecutivas…veremos, não conheço nada do Zidane enquanto treinador portanto é impossível dizer se é bom ou mau..

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 23, 2015 at 11:55 am

      Kafka I,

      O Real Madrid sofre de um "mal" que afecta as grandes equipas europeias. Talvez afaste o Bayern tendo em conta a especificidade da Bundesliga… Esse "mal" é o difícil equilíbrio entre a necessidade de ganhar desportivamente vs ganhar financeiramente, com um crescimento contínuo das receitas (algo que, mais dia menos dia, terá que parar pois a economia também tem que obedecer a leis universais, como seja, há sempre um tecto máximo…). O mesmo para o Barcelona…

      Parece-me é que o Barcelona, conversas independentistas ingénuas e bacocas à parte, consegue um melhor equilíbrio que o Real Madrid. Ou seja, consegue um melhor equilíbrio entre a necessidade de manter um stream financeiro contínuo que, anexo, traz a necessidade de grandes contratações para manter a máquina oleada, e a necessidade de ter vitórias desportivas sucessivas para alimentar a projecção de marketing e tudo o que financeiramente está associado. O segredo está na forma como o Barcelona sabe escolher treinadores com pedigree que percebe a genética do Barcelona e como o clube vive a cidade e vice-versa.

      O mesmo não acontece com o Real Madrid, especialmente com o Florentino Peréz. Neste caso em particular, a prevalência quase total é no aspecto financeiro, contratando quase sem critério só para formar uma equipa de "acrescentar a palavra que se quer" que dificilmente se tornará uma equipa, tendo em conta, somado ao que já disse, esta espécie de necessidade intrínseca de uma rotação de jogadores que envolvem montantes avultados.

      Algo que no Barcelona parece-me não acontecerá porque, disputas de Direcção aparte, a estabilidade se nota através de processos de transição entre treinadores mais calmos e uma matriz e filosofia de sistema de jogo constante, onde os jogadores são contratados – assim me parece – na medida em que o seu perfil futebolístico se encaixe nessa matriz e filosofia de jogo. Ao invés que no Real Madrid parece ser tudo uma barafunda… E que só se segue o hype do grande jogador do momento…

      E isto não estou a entrar em especificidades nacionais e regionais que complicam ainda mais esta diferença…

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:11 pm

      Kafka ele tem razao o Suarez nao é um grande jogador, é enorme.

    • Nuno
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:13 pm

      Kafka, subscrevo a 10000%!!

      Fazendo uma analogia, o Florentino está para o Real como o LFV está para o nosso Benfica! Ambos percebem ZERO de futebol, não pescam nadinha, mas pensam que sabem e decidem tudo sobre futebol. Escollha de treinadores, compra de jogadores, etc etc.

      Mas o principal: estão nos respectivos clubes para se servirem deles, ao invés de servirem o clube. O caso mais flagrante no Real: Ancelotti adorava o Di Maria e queria ficar com ele. O Florentino não gostava dele porque não era a cara bonita do presidente como são outros. Quis despacha-lo e nem perguntou ao treinador. Queria ir buscar o James, outro grande jogador (que cabiam claramente os dois na mesma equipa, James ao centro e Di Maria a extremo), mas como nao ha fumo sem fogo…. sai a poucos dias noticia em Espanha que o metro de Bogota vai sofrer grandes obras. Qual foi a empresa que ganhou as obras? A do Florentino, no valor de 4mil milhões de euros.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:18 pm

      Pedro

      É um excelente ponto de vista com o qual concordo em grande parte, o melhor exemplo talvez seja a "troca" de Di Maria por James, não esta aqui em causa a qualidade do James (hoje por hoje é talvez o melhor jogador do Real Madrid), mas sim a forma como ele se enquadra no sistema da equipa, e o Di Maria dava o equilíbrio defensivo que o James não dá (mesmo que o James até possa ser melhor ofensivamente), no entanto a "roda" precisava de ser alimentada então toca de vender o Di Maria e contratar James por uma batelada de milhões de Eur…

      Quanto ao caso do Barça concordo, mas como clube latino que é, acho que os resultados positivos têm escondido muita coisa, porque por exemplo o Barça há 1 ano atras por exemplo estava um pandemónio, onde até o Messi estava a ser posto em causa (vivia-se o auge do Real Madrid campeão Europeu e das 20 e tal vitórias consecutivas)…o Luis Enrique era contestado e teve à beira de sair etc…ou seja estava-se a entrar num clime de "pânico/caos" na Catalunha…no entanto os resultados como subitamente apareceram e os problemas como consequência desapareceram…os clubes latinos são assim

      Acho que o Bayern como dizes e bem, é mesmo o único que esta acima da questão dos resultados para haver estabilidade financeira e em todo o seu entorno, mesmo mais recentemente nos 2 anos que tiveram sem vencer o campeonato, não entraram em pânico nem numa necessidade desmesurada de mudanças, continuaram o seu caminho de forma natural..

    • Pitoxoroglu
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:24 pm

      Qual a empresa dele? Já vi a noticia mas não consegui perceber qual a empresa adjudicatária…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:49 pm

      Kafka I,

      Compreendo a parte em que discordas, tendo em conta a natureza latina de um clube como o Barcelona e o Real Madrid. Algo ainda mais vincado quando se fala de valores avultados de receitas e de orçamentos, onde a mais mínima falha pode causar um rombo com fortes consequências desportivas.

      Outro ponto em que não sei se discordamos, ou se a discordância é mais uma mera formalidade… Referes muito – corrige-me se estiver errado – a formação do Real Madrid. Acho que aqui há uma outra diferença que é assinalável… O aproveitamento das camadas jovens e a sua integração na equipa principal. Vejo o Barcelona (e estou só a comparar directamente com o Real, não colocando outras equipas ao barulho…) a aproveitar mais e melhor do que o Real. Não estou a dizer que o Real não aproveite, e admito que ando muito afastado desse pormenor de ambos esses dois grandes clubes, mas o feeling/sensação nunca é por acaso… Isto é, a política de contratações do Real parece-me que é o catalisador de dois fenómenos que o afastam ainda mais de uma certa estabilidade que o Barcelona apresenta: rotinas de equipa + aproveitamento das camadas jovens.

      Com certeza que terás dados mais aprofundados para me esclarecer/concordar/discordar… O ponto que aqui coloco é que o Real Madrid pode mudar de treinador as vezes que quiser, contudo, os problemas continuam lá, tal e qual como um cancro que não é expurgado. Como treinadores como Ancelotti e outros, que tenham punho de ferro não se fazem todos os dias, a probabilidade a médio/longo prazo, parece-me, é a existência de um domínio constante e contínuo do Barcelona na La Liga. Talvez interrompido um ou outro ano pelo Real Madrid ou um Atlético, ou até Valência quem sabe. Mas sempre presente e crescente esse domínio…

      Claro que isto, se for mesmo assim, ainda irá criar mais problemas políticos lá no burgo espanhol. Mas isso já foge do mundo desportivo…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2015 at 1:15 pm

      O homem tem razao, quer queiram quer nao, o suarez tem dficuldades em gestos basicos como a recepçao e o passe, msm no barnabeu estragou muitas jogadas a equipa por limitaçoes tecnicas ou por simplesmente decidir mal a maior parte dos lances

      Miguelao

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2015 at 2:15 pm

      Pedro

      Sem duvida, isso é bem verdade, o Barça muito impulsionado pelo "factor Gaurdiola" fez nos últimos 8/9 anos uma aposta na formação, em contra ciclo com o Real Madrid que adoptou uma estratégia completamente oposta os tais "galácticos"…basta ver que o último titular indiscutível do Real formado no clube foi o….. Casillas, que se estreou ainda no Século passado e já nem sequer lá esta….o Barça como titulares absolutos formados no clube tem nos últimos anos Valdes, Pique, Alba, Messi, Iniesta, Xavi, etc ….

  • José Soares
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:41 am

    Chegará o dia em que o homem principal no banco do Real será a lenda francesa, porém esta não é claramente a melhor altura. Seja qual for o treinador a substituir Benitez, partindo do principio que o mesmo irá embora, estará sempre sob pressão e com a mira apontada.
    Independentemente do momento, um treinador no clube merengue, raramente tem tranquilidade para trabalhar. Apostar no Zidane seria arriscar e queimar aquilo que no futuro pode dar um bom treinador, e sendo que o seu insucesso seria também a queda do presidente que já teve dias mais famosos.

    Cumprimentos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:47 am

    Parece-me cedo para lançar o Zidane, sobretudo neste contexto. Parece-me que a sucessão de Benitez no Real depende do momento da saída do espanhol. Acredito que, na cabeça de Florentino, Joachim Low seja um nome muito forte, mas o presidente merengue sabe que apenas poderá contar com o alemão no fim do Europeu. Depois há Emery, que tenho dúvdas que seja um treinador de superstars pela forma como coloca as suas equipas a jogar, bem como opções também no mercado interno como Berizzo, o melhor treinador em Espanha neste momento, e Paco Jémez. Fora de portas, Mourinho e Ancelotti estão fora das contas, Guardiola é quase impossível por motivos óbvios e não tem o perfil que o Florentino costuma escolher, Klopp acabou de assinar com o Liverpool, Pellegrini já lá esteve e foi despedido (precocemente) e Allegri não está no estado de graça da temporada transacta. Assim, olhando para o mercado fora de Espanha, parece-me que Wenger seria a opção que mais agradaria a Florentino.
    A minha aposta recairia em Low se fosse no final da época, Berizzo se fosse nos próximos tempos.

    Quanto ao Seri, não é propriamente uma surpresa, pois no Paços demonstrava muita qualidade na circulação de bola, na pressão e na ocupação do espaço. É baixinho, mas robusto, tendo ainda uma excelente leitura de jogo.

  • S.L.Benfica
    Posted Novembro 23, 2015 at 11:50 am

    Mandem o JJ para lá, assim ficaremos descansados e não seremos mais engolidos pelos sporting

    • S.L.Benfica
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:02 pm

      E o RV para o Sporting já agora

    • Drillex
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:14 pm

      Saída do JJ e entrada do Rui Vitória? Porra, sportinguistas batam 3 vezes na madeira. Deus nos livre.

    • DM
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:18 pm

      Confesso que também pensei no mesmo. Seria talvez a oportunidade de Jesus de finalmente rumar a um colosso europeu. Ainda assim não me parece o melhor timing para o técnico leonino neste momento (com o seu novo projecto em Alvalade), e devido ao que aconteceu no final da época passada, também não acredito que a sua relação com Jorge Mendes seja a melhor nos dias de hoje, o que dificulta ainda mais a sua transfêrencia para Madrid…

      DM.

    • Pitoxoroglu
      Posted Novembro 23, 2015 at 12:25 pm

      Nesse contexto, já só falta pedires o Lopetegui depois no SLB e o Zidane no Porto…

    • S.L.Benfica
      Posted Novembro 23, 2015 at 1:25 pm

      Digo JJ no real (era uma boa aposta), e RV para o SCP para os fazerem cair na classificação (brincadeira só). Mas o JJ ir para o real ia formar uma equipa e não um 11 de individualidades e penso que o Ronaldo ia voltar ao que era no início deste ano ou em 2014. Para o Benfica, que venha o Bielsa

  • Cristiano
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:01 pm

    Estava visto no que é que esta troca Ancelotti – Benítez ia dar, o benítez esta completamente ultrapassado, e na minha opinião nunca foi grande treinador, tirando alguns bons feitos no Liverpool.
    Klopp teria sido uma boa aposta, agora vamos ver quem sucede a Benítez. Zidane parece-me demasiado arriscado, e ele sabe que começar sobre brasas não seria bom.
    Neste momento parece-me haver boas alternativas e que queiram entrar no Real a esta altura, pois o clube está em brasa!

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:04 pm

    Ainda me lembro perfeitamente do 1°jogo do Seri ao serviço do FCP B. Ao fim de 10m já não tinha a mínima dúvida que seria jogador para voos bem mais altos que a 2 liga. O único handicap que lhe observo é o facto de ser baixinho mas compensa isso com uma raça e intensidade fenomenais.

    Nobre

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:09 pm

    com o Paco Jemez no Real Madrid até o Ronaldo defendia. acabavam-se os egos e as super estrelas. os meninos bonitos ou corriam ou viam o jogo sentados. podia durar 3 semanas mas com ele não iam abusar. e em termos de ideia de jogo, juntamente com o Berizzo, é o treinador que mais se assemelha ao futebol do Barça, com as devidas nuances.

    Dragão 86

  • Guilherme Cerqueira
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:11 pm

    O Benitez é fraquinho e perdeu completamente o balneário. O Real Madrid tem um balneário muito complicado e o Ancelotti com a sua postura apaziguadora sempre conseguiu geri-lo bem, e prova disso é o facto de que a maior parte dos jogadores foi contra a sua saída.
    Mourinho também teve problemas com o balneário.
    Concordo com o Cristiano, uma boa opção teria sido Klopp e também acho que Zidane ainda é demasiado arriscado de momento.
    Vamos ver o que sai daqui… O Ronaldo é que já devia ter saído esta época, mas percebo porque ficou, queria bater o recorde do Raúl.

  • Che
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:29 pm

    E porque não o Marcelino do Villarreal? Faz a equipa jogar um futebol ofensivo e c qualidade, se bem q a nível defensivo falta sempre algo…

    E parece controlar egos visto q até o Gio jogava em qualquer posição sem reclamar e o Soldado até parece um bom avançado está época…

    O Emery também controla bem os egos, basta ver o q aconteceu ao Kakuta no jogo contra o Rayo…

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:51 pm

    Já era mais que obvio que o Benitez ia dar nisto, embora no rival haja Luis Enrique, portanto..

    Anseio por ver Zidane a treinador. Aliás anseio por ver qual seria o seu modelo predilecto de jogo e quais os seus jogadores "tipo". Pode ser até que descubra um "novo Zidane".

    Jonathan

  • Gonçalo Pinheiro
    Posted Novembro 23, 2015 at 12:57 pm

    Depois de muita dor, é hora de dar as caras. Por isso, aqui vai o que eu penso:

    1- Sei que o sucesso do Ancelotti(principalmente a Décima) no real deixou muitos portugueses adeptos de personalidades portuguesas no exterior(não clubes) tristes e aziados porque queriam que ele falhasse para depois dizerem que o Mou é que tinha razão, que sem o Mou o real não seria nada, mas a verdade é que o homem foi a melhor coisa que aconteceu ao RM depois do Del Bosque. Não olhando para os títulos, vamos só nos focar na harmonia que existia entre o grupo. Pela primeira vez em muitos anos eu vi um real madrid no verdadeiro sentido de Halla Madrid, em que ganhavam e perdiam juntos. Não ganhamos nada no final da temporada, o barcelona ganhou tudo e nem por isso vi os jogadores a pedirem a cabeça do treinador, nem manchetes do mundo desportivo ou AS vi a inventarem atritos entre o jogador x/y e o Ancelotti. Isto resume muito bem o trabalho feito por ele. Arrisco-me a dizer que se não tivessemos perdido tantos jogadores na segunda parte da temporada teriamos feito algo nunca visto.

    2- Na actualidade não precisamos de um Zidane como treinador, precisamos de um Ancelotti para lidar com os egos. Precisamos de um treinador que seja líder e não chefe. O Ancelotti tinha boa parte dos jogadores lesionados e perdeu 2-1 contra o barcelona em máxima potência no início do ano, em um jogo que qualquer das equipas poderia ter vencido. O Benitez com a equipa completa, com o factor casa, perdeu 4-0. E o problema não foi só ter perdido 4-0, foi a maneira como perdemos contra o maior rival, fomos humilhados, principalmente na primeira parte, não vimos a bola para nada.

    3- Sou benfiquista mas sem clubismos nenhum, o Danilo vai ser um barrete no real, assim como foi o Coentrão. É um barrete que gostaria que o porto tivesse enfiado ao atlético madrid por vingança em nome dos jogadores que têm vendido ao nosso campeonato e que só dão despesas.

    4- No ataque do real o único que põe a equipa em primeiro lugar é o Benzema. Ronaldo e Bale é algo de jogo sim, jogo não, porque os 2 querem ser a "salvação" da equipa e mostram isto. O Ronaldo quer ser sempre o centro das atenções e quer que a equipa jogue para ele, lá se foram os tempos em que o Ronaldo jogava para a equipa, e quem não reconhece isto é cego ou tem complexos de "criticar o que é nosso". O Bale sabe que não tem o talento do Ronaldo mas não é burro, sabe que tem muito potencial. Veio da liga inglesa como um dos melhores do mundo e claro que não irá aceitar se submeter aos caprichos de ninguém.

    5- Muito obrigado Munir, obrigado por não deixares o Piqué marcar. Porque se aquele linguarudo tivesse feito o 5o golo, ai ai ai, iria cortar a rede da baliza ou iria girar o nosso estádio e ofender os nossos adeptos.

  • António Vilares
    Posted Novembro 23, 2015 at 1:11 pm

    Zidane seria um tiro nos pés por parte do Real Madrid neste momento. É verdade que tem um passado enorme e que até a sua posição em campo o obrigava a ter um entendimento do jogo muito grande. Mas penso que seja prematuro o francês assumir a conduta da equipa, até pelas dificuldades que apresentou no Castilla esta época que certamente reflectem a sua inexperiência nesta função.
    Como disse ontem, Benitéz foi uma péssima escolha. Por vários motivos que o digo. Primeiro, e que é sempre importante, está na fase descente da carreira em termos de resultados, então a passagem por Nápoles foi péssima na minha opinião. Segundo porque tem uma personalidade que iria chocar com o universo madrileno, que é o que se tem visto com várias declarações infelizes tanto do próprio treinador como de jogadores. E terceiro, porque objectivamente é inferior a Carlo Ancelotti que, embora tenha ficado muito aquém do que era esperado no último ano, conseguiu montar uma base e apesar de tudo a sua forma de estar dava tranquilidade ao balneário do clube.
    Como, também, o disse ontem existem algumas opções para o banco do Real Madrid mas com muitos "senão", desde da impossibilidade de assumir agora o cargo (Low ou Michel, em príncipio), dificuldades neste inicio de época (Allegri) ou mesmo não existir vontade em ingressar no clube (Mourinho). Acho que estão a pagar o erro que muitos de nós aqui no VM apontamos, a saída de Ancelotti para a entrada de Benitéz.

  • Pedro R.
    Posted Novembro 23, 2015 at 1:43 pm

    O Seri com mais 10/15cm tenho a certeza que já estaria num colosso europeu. Segundo soube foi por causa da sua baixa estatura que foi despachado pelo Porto

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 23, 2015 at 2:26 pm

    Já está marcada uma conferência de imprensa para hoje à tarde.

    Quem sairá, Presidente ou Treinador? :D

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2015 at 4:35 pm

    Com a capacidade que o presidente do real tem para escolher treinadores, ainda vai mandar embora o Benitez e buscar alguém pior.Não me espantava nada.
    Mas a verdade é que neste momento não há nenhum treinador livre com qualidade para o REAL Madrid, e mesmo estando em clubes em clubes é dificil encontrar. Acho que Leonardo Jardim devia ser tido em conta por parte do Real apesar de não acreditar nisso porque acho que com atacantes como o REAL tem a fragilidade que o Jardim tem ia ser disfarçada e a equipa ia ficar muito mais coesa e defensivamente ia ser muito melhor, ou não fossem estas as grandes qualidades de Jardim.

    GF

Deixa um comentário