Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sulejmani deixa o Benfica

A lesão na final da Liga Europa condicionou a sua afirmação. Mas é uma saída que acaba por surpreender, principalmente pelo contexto. Com a lesão de Salvio e a possível transferência de Gaitán, as águias correm o risco de mudarem todos os extremos para 2015-16 (a menos que Ola John, que com Jesus estava descartado, continue). No entanto, caso se confirmem os 2/3 milhões de euros não deixa de ser um bom negócio por um suplente, que tem acumulado várias lesões e chegou à Luz de borla (apesar de que com salários e prémio de assinatura o mais provável é nem ter dado lucro).

O Benfica anunciou oficialmente a venda de Sulejmani ao Young Boys, da Suíça. Os pormenores do negócio não foram relevados. Mas a transferência terá rondado os 2,5 milhões de euros. Recordamos que o internacional sérvio chegou há 2 anos à Luz´, a “custo zero”, proveniente do Ajax, mas nunca se conseguiu impor.

0 Comentários

  • Hugo Barrias
    Posted Junho 9, 2015 at 7:27 pm

    Bem vendido, pelo menos não deu prejuízo como vai dar a venda do Ola John.

    Fica a faltar despachar o Sidnei, Benito, Candeias, Bébé, Cesar, Derley, Djaló, Djuricic e Ola John.
    Coisa pouca portanto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 9, 2015 at 5:00 pm

    Não compreendo. 2.5 milhões apenas por um elemento que sempre que jogou, fez boas exibições? que mostrou que pode ser uma boa solução? Óbvio que com a pretensão de apostar na formação é este tipo de elementos que tem de sair (os suplentes que ganham mais, para ir integrando novos jovens), mas parece-me que podia ter dado mais ao clube.

    • António Tonga
      Posted Junho 9, 2015 at 10:27 pm

      Na minha opinião este valor deve-se ao historial clínico do sérvio, e da grande possibilidade de reincidência nas maleitas físicas, a meu ver é o negócio possível.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 9, 2015 at 4:10 pm

    Estava à espera que saísse, mas sinceramente achava que podíamos ter ganho mais 1,5/2 M no negócio.
    É um bom jogador, infelizmente lesionou-se quando era preciso. Não teve a vida fácil. Este ano poucas oportunidades estava a ter, quando jogou entrou bem, mas depois perdeu-se nos restantes jogos.
    Com isto limpa-se a folha salarial, faz-se uns milhões e arranja-se espaço.
    Já disse, o ideal para a época era ter Salvio, Gaitan, Guedes e Nuno. Sendo que os últimos iam aproveitando lesões, e entrando em alguns substituições em vez de entrarem à pressa.
    Devíamos mesmo fazer um esforço para aguentar os principais jogadores, e fazia-se dinheiro com os excedentários (neste momento, com as vendas do Funes e do Sulejmani, temos 6.5M , mais as respectivas diminuições nos salários pois os jovens portugueses devem ganhar muito menos, mais os pelo menos 2M na diminuição de salário do treinador, ou seja tudo isto já ronda os 9M).

    Vejo por aí muita gente a criticar a venda por causa de prémios de assinatura, e por isso o negócio deu prejuízo. Percebam que aqui isso já não é tido em conta. Queremos reduzir os gastos, sobretudo os desnecessários, aumentar as receitas sem perder o objectivo, nomeadamente os títulos.
    Neste momento estamos, ou devemos entrar, numa espécie de controlo de danos.
    Tentar vender o Ola, mesmo que por um valor inferior ao seu preço de compra.
    O mesmo se pode dizer de Sidnei.
    O mesmo se pode dizer de vários jogadores que por aí andam espalhados.
    Com isto temos que ter dinheiro para segurar os principais, reduzindo a nossa dependência das vendas significativas.
    Fala-se em vender o talisca por 25M, o que é um óptimo valor. Por 15M já se vendia, era pegar em alguma percentagem desse dinheiro (menos de 50%), investir num defesa esquerdo.
    Reduzir os gastos não implica para de comprar jogadores, e só apostar na formação. Não, implica comprar de forma inteligente, mesmo se para isso tenhamos que gastar mais por um jogador, em vez de comprar 3 ou 4.

    Boa sorte Sulejmani.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 9, 2015 at 3:30 pm

    Boa saída. O Sulejmani é bom jogador, mas tem demasiadas lesões e quando joga acaba por render pouco, talvez porque nunca chega a adquirir ritmo de jogo.
    É o 2º que não interessa muito a ser vendido (o 1º até não interessava nada). Espero que outros se sigam.

  • António Vilares
    Posted Junho 9, 2015 at 3:16 pm

    Mesmo todo roto e sem ritmo de jogo aos anos, acho-o demasiado bom para ir para o clube suíço. Já nem estou a falar do Sulejmani de à uns anos do Ajax mas mesmo no Benfica mostrou parte da sua qualidade. Vamos ver se levanta a carreira na Suíça

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 9, 2015 at 3:10 pm

    Sulejmani, considero um jogador normalíssimo, chegou à nossa Liga e foi tratado como um craque mas mostrou muito pouco apesar de ter vindo a custo 0, um caso semelhante ao Olá João a diferença é que o holandês custou uns largos milhões de euros.
    No Young Boys talvez consiga mostrar alguma coisa, mas penso que a carreira deste sérvio será sempre a cair a partir de agora, existem jogadores no SLB muito melhores e que ganham um décimo do ordenado do internacional sérvio.
    Mais um que o LFV despachou afinal de contas o SLB é um clube vendedor, veremos se nos próximos dias o Gaitán não sairá.

  • Nuno R
    Posted Junho 9, 2015 at 3:10 pm

    O Ola John vai sair, o Benfica não vai recusar os 20M que o PSV oferece por ele.

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 9, 2015 at 4:49 pm

      20M de histórias só se for!!!

      Se o SLB conseguisse metade desse valor era um negócio dos melhores de sempre.

  • António Tonga
    Posted Junho 9, 2015 at 3:07 pm

    Com a limpeza destes excedentários dos quadros é bastante possível que consigamos manter o Gaitán, se for o caso basta adquirir o Zivkovic e apostar nos meninos ( escolher 2 entre Cavaleiro, Costa, Guedes e Santos) confirmando-se a saída de Ola John.

    Quanto a Sulejmani, desejo o melhor para a sua carreira, um jogador de grande talento, mas perseguido pelo azar.

    P.S. Saíndo Gaitán eu preconizava uma aposta nos mercados periféricos: Pione Sisto, Ladislav Krejcl são alguns nomes que entusiasmam, o sonho era obter um jogador como Yarmolenko. Mas era sempre preferível manter o Nico.

  • Rik
    Posted Junho 9, 2015 at 2:54 pm

    3 nomes para substituir Gaitán: Riky Alvarez, Markovic, Franco Cervi.

  • João André Pedrosa
    Posted Junho 9, 2015 at 2:47 pm

    Tendo em conta a saída mais que provável do Gaitán e a recuperação do Salvio ser demorada, acho que passava por Sulejmani uma das melhores soluções que o Benfica podia arranjar. Tudo bem que sou suspeito, visto que desde o momento que soube da vinda do mesmo para o Benfica que não conseguia parar de pensar na explosão dele. Houve azar com as lesões, com o treinador algo (mesmo muito) casmurro, mas quando jogava via-se classe! Não é em nada inferior a qualquer um dos outros suplentes dos extremos titulares do Benfica e quando inspirado era um regalo vê-lo jogar!

    Mas pronto, mais uma vez volto a dizer, a seguir às recentes vindas de Aimar (principalmente) e Saviola, foi o jogador que mais me encheu de esperanças! Pena que vá embora, resta-me desejar-lhe tudo de bom e esperar que se dê espaço a Ivan, Gonçalo ou até mesmo Nuno Santos, este último que, por sua vez, mesmo tendo em conta que muito provavelmente vai gerar alguma "polémica" é o jogador, dos três, que me enche mais as medidas de há uns 2 anos para cá! Podem dizer que o Ivan tem experiência de campeonato espanhol e que o Guedes é classe pura mas o Nuno Santos confere uma verticalidade ao jogo assustadora! Adoro o seu estilo e só espero que caso não seja para ir jogando na equipa A, pois eu sei que ainda lhe falta crescer muito, que então vá rodar para um Arouca ou o que quer que seja na primeira liga pois ele precisa e vai provar muito!

  • scp_fan
    Posted Junho 9, 2015 at 2:20 pm

    Com o losango de Paulo Bento não são precisos extremos…

  • André Marcelino
    Posted Junho 9, 2015 at 2:16 pm

    Bom jogador, pena os constantes problemas físicos, podia ter dado mais ao Benfica! Fica aquele jogão que realizou em inglaterra contra o tottenham no ano passado para a liga europa.

  • Pedritxo
    Posted Junho 9, 2015 at 2:11 pm

    Se nao tivesse lesoes frequentes, teria lugar no plantel, principalmente se gaitan saisse, mas as lesoes prejudica tanto um jogador que se acabar por compreender esta venda.

  • PedroCastela
    Posted Junho 9, 2015 at 2:09 pm

    Negócio em que a montanha pariu um rato, fica a saldo zero. Tinha potencial, mas não vingou. Nem sequer jogou na posição onde mais rendia, que era segundo avançado. A concorrência interna não lhe deu hipóteses.

    Saída natural e imperativa. O Benfica precisa de emagrecer o quadro de jogadores. Passa dos 100..

    Fico ainda a torcer pela saída do horrível Ola John.

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 2:06 pm

    Eu espero que se arranjem extremos de qualidade para colmatar as eventuais saídas. Se Gaitan sair (o mais provável) e com Salvio lesionado metade da época, não é com o Ola John e com os jovens da formação que ganhamos alguma coisa. Acho muito bem começarmos a aproveitar os jovens da formação, mas para aqueles que acham que é só com os jovens que vamos ganhar alguma coisa, estão muito enganados. É preciso uma mescla de experiência e juventude, ainda para mais quando as baixas de Gaitan e Salvio representam a perda de grande parte do jogo da equipa. Enfim, não quero desvalorizar a qualidade dos nossos jovens, porque efectivamente existe, mas não acredito de maneira nenhuma que, em Portugal, uma equipa que aposte só na formação ganhe alguma coisa, como é exemplo o clube de alvalade, que não ganha nada aos anos e sempre se baseou nessa política.
    Jorge S.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 9, 2015 at 2:01 pm

    Bom negócio para o Benfica.
    Sulejmani tem talento e num campeonato como o suiço será um dos destaques certamente.
    Passou muito tempo lesionado e isso acabou por ser um óbice à sua afirmação no Benfica.
    Além do mais este negócio será porventura a imagem de marca da pré-época do Benfica. Fazer os negócios possíveis com a legião de excedentários sob contrato, limpando assim a casa dos negócios de JJ, reduzindo custos e arranjando espaço para a afirmação da formação saída do Seixal.
    Ola John, Derley, César/Lisandro, Benito, a juntar aos que já estavam emprestados como Djuricic, Candeias, Bebé, Sidnei, Farinã, deverão também rumar a outras paragens. Só em excedentários o Benfica já fez 7M de euros e esse valor deverá subir bastante.
    Se a estes nomes juntarmos a mais que provável saida de Lima para uma aventura asiática, e o aproveitamento do hype à volta de Talisca e de Pizzi, o Benfica realizará dinheiro mais que suficiente para manter jogadores mais importantes como Gaitan.
    A manter-se esta tendência, estou a gostar sim senhor!

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 2:34 pm

      Sou da tua opinião apesar de achar que devia dar-se pelo menos uma oportunidade ao Farinã e ao Djuricic. O primeiro nunca lhe deram uma oportunidade de se mostrar, o segundo não encaixava na tactica de jj!

      Alvaro Recoba

  • Rui Magalhaes
    Posted Junho 9, 2015 at 1:52 pm

    má venda.

    sulejmani iria ser muito importante na próxima época com a sua experiência e com gaitan de saída e salvio lesionado( Ola john deve sair também) ficamos com nuno santos e guedes com a pressão em cima de deles e isso é péssimo. la vamos nós ao mercado comprar uma família inteira de extremos.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 3:57 pm

      salvio lesionado, ivan ganhou mercado, helder deve ser novamente emprestado mas tem mais qualidade do que o guedes e o nuno pra já (NA MINHA OPINIÃO) portanto deve vir mais fornada de extremos

    • kanjy6
      Posted Junho 9, 2015 at 3:55 pm

      Não esquecer o Eliseu, que o novo treinador pode querer como extremo!
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 3:22 pm

      Uma família inteira de extremos? Discordo. O Benfica devia ficar com Salvio (apesar da lesão), Guedes, Cavaleiro, Hélder Costa ou Nuno Santos, e comprar um, e apenas um, extremo para ser titular de caras. Assim havia a possibilidade de um desses extremos da formação destacar-se a competir entre si por um lugar. Mas enfim, infelizmente deves ter razão e devem ser contratados um camião de extremos de qualidade duvidosa.
      David A.

  • Zeviola
    Posted Junho 9, 2015 at 1:52 pm

    Espero que lhe corra tudo bem, sempre achei que tinha potencial mas as sucessivas lesões pesaram neste desfecho.

    1904

  • Hugo Teles
    Posted Junho 9, 2015 at 1:51 pm

    Sulejmani quando assinou pelo Benfica, teve um prémio de 2.25 milhões – https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/12/sulejmani-afinal-custou-225-milhoes-ao.html

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 3:15 pm

      Segundo o OJogo, o Sulejmani na altura assinou por 5 épocas com um contrato de 650 mil euros anuais a que acresciam 3 milhões de prémio de assinatura dividido pelos anos de contrato e somando ao salário anual, sendo assim ele recebeu 2.5 milhões nos dois anos ou perto disso, penso eu, e o lucro nesta venda foi nulo ou quase.

    • RR
      Posted Junho 9, 2015 at 2:25 pm

      O salário dele também não deveria ser nada baixo, quando chegou ao Benfica já tinha tido muito cartel na Holanda…

      Um bom jogador, mas que nunca se afirmou, e que a juntar a outros, esta saída mostra que o Benfica esta a tentar cortar naquilo que pode ou acha prescindível, deixar só o músculo da equipa do ano passado e tentar reforçar-se com jovens para um ciclo novo…

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 1:47 pm

    Numa pagina internacional que costumo seguir dão quase certo o Ola John no Swansea, se realmente se confirmar vejo cada vez mais o Gaitan a ficar. Acho que o SLB faz muito bem em vender os excedentarios e assim diminuir a folha salarial, como manter o nucleo duro e contratar valores que realmente tragam qualidade ao plantel. E que os melhores jogadores made in Seixal sejam entrosados aos poucos para ganharem experiência com os mais velhos.

    Alvaro Recoba

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 1:47 pm

    Um jogador que não correspondeu ao previsto,esperava muito mais mas as lesões nunca o deixaram jogar muito.
    Uma venda para minimizar perdas maiores,decisão correcta de LFV.
    Luis Almeida

  • Carlos
    Posted Junho 9, 2015 at 1:47 pm

    Bem melhor que o Ola John por exemplo….

  • Vítor Cerqueira
    Posted Junho 9, 2015 at 1:45 pm

    Algue'm esta' a par do que foi a temporada do avancado Kevin Friesenbichler? Sei apenas que marcou 5 golos em 17 jogos pelos polacos do Lechia Gdansk.

  • Vitor Machado
    Posted Junho 9, 2015 at 1:45 pm

    Mais um jovem da formação vendido pelo Benfica!
    Ironias à parte espero que o Benfica para o lugar dos excedentários comesse realmente a apostar em alguns jovens da formação, se o problema da não aposta era culpa do Jesus, então agora já não há desculpas… SL

    • Stalley VM
      Posted Junho 9, 2015 at 2:45 pm

      Vitor Machado, o problema não era de Jesus, passo a explicar de maneira simles.
      O Benfica nunca apostou na formação, nem com Quique, nem com Jesus, nem com Camacho e por ai fora, mas com Jesus vieram os títulos, que era o que faltava aos outros anteriores, sempre foram buscar jogadores á "América do Sul", não foi só com Jesus.
      Agora com a criação do Seixal é que se fala na formação no Benfica, que tem de facto melhorado imenso.

      SL!
      SL!

    • RR
      Posted Junho 9, 2015 at 2:28 pm

      Isso implica ter também que se livrar dos 6 ou 7 jogadores que já adquiriu para o ano?

      O Benfica só vai mudar quando sair de lá Vieira, ou quando estiver mal de tal forma que não haja mesmo outra possibilidade…

  • Rui Sancho
    Posted Junho 9, 2015 at 1:44 pm

    Assim começa a haver espaço quer para o Guedes quer para o Nuno Santos.

  • Fábio Mendes
    Posted Junho 9, 2015 at 1:42 pm

    Saída natural face ao novo projeto que o Benfica tem em mãos. Poderia ainda ser útil mas não seria titular indiscutível tendo ainda o handicap de contrair muitas lesões.

    O Benfica consegue amealhar mais alguns milhões de euros e reduzir a folha salarial.

    Provavelmente Ola John, Djuricic irão pelo mesmo caminho. Tem mercado mas não sei até que ponto possam haver propostas interessantes.

  • Posted Junho 9, 2015 at 1:38 pm

    Excelente negócio LFV!

    Um jogador que custou "0" (recebeu um milhãozito ou dois de prémio de assinatura, mas pronto, coisa pouca…) e andou dois anos entre "estaleiro" e empréstimos com ordenado pago a tempo e horas que era só de mais um milhãozito por ano…

    Ou seja, pagou-se, e atirando por baixo, 3M€ ao rapaz, fez uns 10 jogos pelo Benfica e saiu sem que sequer se recupere o que se gastou com ele…

    Mais uma vez LFV, os maus parabéns. Excelente negócio…

    • Tiago Santos
      Posted Junho 9, 2015 at 5:50 pm

      Acham que todos os negócios feitos vão dar lucro? Na altura foi uma boa aposta, era a "custo zero" (não há jogadores a custo zero) e o risco era reduzido. Podia até ter sido melhor aproveitado em certas alturas, receber 3M pela sua transferência acaba por ser uma boa venda. E quanto ao resto, o Eduardo Faria já disse tudo

    • Eduardo Faria
      Posted Junho 9, 2015 at 4:04 pm

      Excelente venda! Quem quiser discutir a compra devia comentar a notícia da altura em que ele foi comprado, não esta.

    • António
      Posted Junho 9, 2015 at 3:15 pm

      A venda foi um bom negócio, a compra é que não já que foi muito pouso usado e quando era, apesar de mostrar qualidade, nunca me encheu o olho. Mas é fácil fala depois, porque na altura não hava alguém que dissesse que tinha sido uma má compra

    • Posted Junho 9, 2015 at 2:45 pm

      Por partes:
      Erro meu, não foi emprestado (andou desaparecido tanto tempo que pensei que tivesse sido…). Uma vez mais, erro meu.

      Quanto aos milhoes de prémio de assinatura, não é preciso ser um génio para perceber que se o rapaz estava altamente cotado na Holanda, não veio para o Benfica pelos lindos olhos do Rui Costa. Aliás, porque é que o VM escreveu "custo zero"?

      Quanto à sua produtividade, segundo o zerozero, este ano fez 134 minutos no campeonato (quase dois jogos completos! uma fartura, portanto) e no ano passado fez 365 minutos (a loucura de quase 4 jogos completos).

      Por fim, ninguém disse que por estar lesionado não se devia pagar o salário! o facto é que mais de metade do tempo esteve sem jogar e a receber os seus 80k/mês (segundo as notícias da altura e considerando que já ganhava 700k/ano no Ajax, faz sentido que fosse por volta desses valores).

      Mas pronto, enquanto houver malta que bate palmas a isto, que acha que os jogadores assinam de borla e que isto foi um bom investimento, siga a festa e o último que apague a luz…

    • Roti
      Posted Junho 9, 2015 at 2:01 pm

      O Sulejamani é, indiscutivelmente, um jogador com bastante talento. No entanto, desde que chegou ao Benfica, "só" teve a concorrência das lesões, Gaitán, Salvio e Markovic. Provavelmente, o facto de jogar a espaços não o favoreceu, não criou rotinas de jogo e ficou limitado nessa medida.
      É pena que não tenha atingido o seu potencial mas a sua saída – estranhamente quando podia vir a ter um papel preponderante – acaba por abrir espaço para o Gonçalo Guedes ou, eventualmente, para o Nelson Oliveira.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 9, 2015 at 1:49 pm

      o sulejmani alguma vez foi emprestado? xD

    • Jorge Mendes
      Posted Junho 9, 2015 at 1:49 pm

      Sulejmani fez 34 jogos, 3 golos e 5 assistências, esteve bastante tempo lesionado( lesionou-se na final da Liga Europa do ano passado) mas nunca foi emprestado.

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 9, 2015 at 1:49 pm

      Gostava de saber onde foi buscar essa dos "milhõezitos" dos prémios de assinatura.

    • Stalley VM
      Posted Junho 9, 2015 at 1:46 pm

      Amigo Zé, isso é sempre um risco nos negócios a custo zero, se a coisa corre-se bem era fantástico como foi o caso do Jonas que correu muitíssimo bem para o Benfica.

    • Gusto Lousada
      Posted Junho 9, 2015 at 1:43 pm

      Realmente o vieira teve mal, quando ele se aleijou nao lhe devia pagar o salário, le se cada coisa aqui as vezes… o rapaz foi so a transferência mais cara do campeonato holandes e tem muito talento, sempre que jogou correspondeu e provavelmente do nao se afirmou por causa das suas lesoes, mas pronto a culpa é do vieira

    • Gusto Lousada
      Posted Junho 9, 2015 at 1:43 pm

      Realmente o vieira teve mal, quando ele se aleijou nao lhe devia pagar o salário, le se cada coisa aqui as vezes… o rapaz foi so a transferência mais cara do campeonato holandes e tem muito talento, sempre que jogou correspondeu e provavelmente do nao se afirmou por causa das suas lesoes, mas pronto a culpa é do vieira

  • Vítor Cerqueira
    Posted Junho 9, 2015 at 1:38 pm

    Fomos buscar provavelmente pouco mais do que o 'prejuizo' que ele deu. Sabe a pouco esta venda, ja que tenho a sensacao que ele tem potencial para muito mais.

    Espero que o O.John siga o mesmo caminho.

    Boa sorte para o Sulejmani.

  • Mister JóJó
    Posted Junho 9, 2015 at 1:37 pm

    Não é mau jogador, mas a sua vaga fica assim para alguém da formação. Espero que lhe corra bem e que tenha poucas lesões.

  • Anónimo
    Posted Junho 9, 2015 at 1:35 pm

    É pena, sempre tive esperanças neste jogador e nas poucas vezes que jogou até correspondeu, teve uma longa lesao que nao ajudou nada mas mostrava sempre vontade em jogar e era um bom substituto do gaitan que até estará de saida… nao é por acaso que foi o jogador mais caro da liga holandesa, nao sei se ainda é. Deve significar a continuidade de Ola john.
    Luis Gomes

  • Kacal I
    Posted Junho 9, 2015 at 1:33 pm

    Inevitável e nada surpreendente (talvez o destino um pouco), em termos de talento tinha condições para chegar a um patamar elevado e para se afirmar no Benfica, onde deu boas indicações em certos momentos e chegou a fazer exibições interessantes, no entanto é demasiado frágil e lesiona-se com frequência e num clube como o Benfica não é possível depender de um jogador que nunca será regular, o calvário das lesões começou no Ajax e continuou no Benfica, espero que consiga ter mais sorte e jogar com regularidade no Young Boys.

    No plantel sobram Gaitán (a caminho do Man Utd), Salvio (lesionado, só deve regressar em 2016), Ola John (não é certo que fique) e Gonçalo Guedes (vai subir à equipa principal), acredito que o Pizzi vai ser aproveitado nas alas pelo novo treinador do Benfica, sendo assim é preciso ir ao mercado contratar um extremo, independentemente da saída ou não do extremo holandês, a meu ver.

    • Manuel
      Posted Junho 9, 2015 at 11:35 pm

      Como é que sabe que isso foi o dinheiro que ele recebeu? De quem é a Top Pro Sport Investment?
      Isso poderá ser o valor das comissões e outros custos de intermediação. Por isso o lucro poderá até ser negativo, isto é, poderá haver prejuízo.

    • Edgar
      Posted Junho 9, 2015 at 10:25 pm

      Nada tem a ver com ordenados e esta no relatorio de contas onde diz claramente que o Benfica pagou 2,25 Milhoes á Top Pro Sport Investiment, mas ja estamos habituados as deculpas vindas de onde vem. Lucraram 250 mil euros, é lucro.

    • Manuel
      Posted Junho 9, 2015 at 9:24 pm

      Kacal, o tal chamado "prémio de assinatura" foi dividido pelos 5 anos de contrato para poder pagar-lhe o que ele ganhava no Ajax que não eram os 625.000€ do Bruno César, mas sim os 1.225.000€ que passou a ganhar.
      Daí não haver nada indicado no R&C.

      Isto é, não houve qualquer prémio de assinatura, houve sim um aumento de ordenado em relação ao Bruno César (625.000€) para o que Suleimani recebia no Ajax.
      Mas o que eu não entendo é por que raio é que o Bruno César foi para aqui chamado já que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Enfim coisas de certos jornais que gostam de lançar ruído e contra informação porque em vez de informar que ele veio ganhar 1,2M/ano disse que ele recebeu um prémio de assinatura só porque foi difícil de engolir o facto do Benfica o conseguir ir buscar de borla quando tinha custado ao Ajax 16M€!
      Mas já começo a estar habituado a este ruído, vindo de onde vem!

    • Edgar
      Posted Junho 9, 2015 at 6:39 pm

      Estranho era o senhor saber o que se passa no Benfica, mas como pode verificar no Link que ja foi posto mais abaixo, ele quando assinou recebeu 2,25 Milhoes logo teve um lucro de 250 mil euros, isto sem contar com os ordenados e premios coisa que o senhor faz só nas tranferencias do Porto.
      O Artur ja saiu a custo 0, o Funes( aquele que o senhor disse que tinha mais qualidade que o Rodrigo) foi muito bem vendido, a seguir vai o Gaitan e mais 4/6 excedentários que é para fazerem a transferencia do Salvio.
      Para nao falar do emprestimo que andam a tentar fazer na banca.

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 6:17 pm

      Manuel,

      Eu não tenho informações especiais, o que li foi a pesquisar e encontrei estes dados numa noticia do jornal OJogo aquando a sua contratação, se é verdade, não sei, agora a confirmar-se o Benfica não lucrou praticamente nada com esta venda.

      https://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3056853

      Tens aí o link.

    • Manuel
      Posted Junho 9, 2015 at 4:22 pm

      Kacal, coloca aí a notícia do prémio de assinatura do Sulejmani. Eu considero-me uma pessoa bem informada e não me lembro de ter lido qualquer coisa sobre isso. Nem nos R&C. Por enquanto e que eu saiba não custou mesmo nada.
      Uma excelente venda para um jogador que não tinha lugar no plantel por 3M, assim como a venda por 4M$ do Mori. A seguir é o Benito, o Artur e mais 2 ou 3.

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 4:02 pm

      Rui Miguel Ribeiro,

      Será? é capaz mas ainda assim não terá logo ritmo para ser opção e portanto vai ser uma baixa durante algum tempo.

      Samuel Noronha,

      Pois, lá isso é verdade, ahah.

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 9, 2015 at 3:31 pm

      Pois, eu também sou, só é pena ele ter saído do nosso FC Porto hehe

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 9, 2015 at 3:27 pm

      O Salvio deve voltar em Outubro…..

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 3:13 pm

      Mr. White,

      Eu por acaso até prefiro o Pizzi na ala, estava a ter uma boa adaptação à posição #8 mas com a saída do JJ esse processo pode ficar condicionado e a posição do Pizzi sempre foi nas alas ou como SA, acho que pode ser uma opção a ter em conta com as saídas de Gaitán e Sulejmani mais a lesão do Salvio, é esperar para ver.

      Samuel Noronha,

      Talvez, agora que falas nisso é provável, com a possível saída do Talisca haverá mais espaço para Gonçalo Guedes e Jonathan Rodríguez como alternativas ao Jonas e Lima (ou outro PL), eu também espero que o Nuno Santos suba e tenha oportunidades porque sou fã do rapaz.

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 9, 2015 at 2:48 pm

      Apostava mais no Nuno Santos a extremo que o G.Guedes, o Guedes para mim faz mais sentido como segundo avançado.

    • Mr White
      Posted Junho 9, 2015 at 2:30 pm

      Espero que não estraguem o Pizzi assim ! O rapaz faz lembrar o Enzo ! Está na sua posição ideal ! Já jogou a extremo no Espanyol e não deu mt resultado…

    • Kacal I
      Posted Junho 9, 2015 at 1:53 pm

      O seu salário é de cerca de 650 mil euros com um prémio de assinatura de 3 milhões (pelo menos na altura foi a informação dada) e portanto o lucro financeiro foi praticamente nulo, no entanto libertam um elemento que pouco jogava e um salário algo elevado.

  • Gonçalo R
    Posted Junho 9, 2015 at 1:32 pm

    Excelente noticia,
    LFV a limpar a casa, tirando os meninos de Jesus
    É bom jogador mas anda sempre lesionado, era quarta opção e andava a tapar o Gonçalo Guedes para não falar que impediu o Ivan de cá ficar!!

    Agora é vender o Gaitan e contratar o Issac Cuenca

    Vamos lá presidente!!!

    • WNV
      Posted Junho 9, 2015 at 4:53 pm

      Não se enganem, Cuenca é maquina, o homem sem as lesões daria top mundial.

      Para mim foi o melhor dos miúdos que saíram recentemente de la masia. Munir, Deulofeu, Tello, Jeffren, Rafinha eram inferiores a este, PARA MIM. É uma pena, porque o rapaz tinha realmente classe, o fisico tramou lhe. No Ajax ate começou bem, mas lesionou se logo e ficou um ano sem jogar. No depor, não acompanhei a época inteira mas no inicio foi sempre dos melhores jogadores do depor.

      Pode ser que o Jesus ainda tenha o nome dele rabiscado na folha que levou para Alvalade

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 9, 2015 at 3:11 pm

      Isso não sei Ninja.

      Só o Gaitán saberá….

      Mas prefiro que um jogador fique se estiver com o seu pensamento a 100% no Benfica do que com o pensamento noutro lado.

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2015 at 3:11 pm

      O Benfica alguma vez quer Cuenca? Mesmo só Cuenca deve sonhar com isso.

      Hugo Rhein

    • Ninja
      Posted Junho 9, 2015 at 2:49 pm

      E o Gaitán podendo sair preferia ficar até Janeiro?

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 9, 2015 at 2:28 pm

      Se o Benfica caso consiga uma significativa redução da sua folha salarial com a venda de excedentários e amealhar uma boa quantia com estas vendas do tipo (Funes Mori e Sulejamani) acho que não era de todo descabido segurar o Gaitan, pelo menos até Janeiro.

    • Pedro Miguel
      Posted Junho 9, 2015 at 2:23 pm

      Não percebi essa, vende-se o Sulejmani por causa das lesões mas quer o Cuenca que ainda sofre mais nesse aspeto? Por tinham é ido buscar o Bojan quando voltou do Ajax onde esteve emprestado porque o Barça não o queria. Agora acho mais dificil ainda por cima foi um dos melhores esta época no Stoke

    • MM
      Posted Junho 9, 2015 at 2:11 pm

      Substituir Gáitan por Cuenca seria de uma incompetência incrível. O Benfica, se Gáitan sair, terá de encontrar um jogador que dê garantias de qualidade, não o pode substituir por um jogador como o Cuenca que ainda nada provou e que nem sequer é assim tão jovem. Como venho a dizer, o Benfica primeiro que tudo tem que procurar os melhores negócios para despachar os jogadores que têm contrato mas que nunca irão ter hipóteses de jogar. Já vendeu o Funes Mori, já foi o Sulejmani (que apesar de tudo era bom jogador, mas nunca se afirmou devido a muitas lesões) e só nestes dois já entraram cerca de 6 milhões nos cofres. Agora é tentar fazer o mesmo com os outros jogadores nesta situação. Depois é haver um reforço cirúrgico das posições mais debilitadas e a subida à equipa principal dos tais 4/5 jogadores da formação.

    • Jorge Mendes
      Posted Junho 9, 2015 at 2:06 pm

      Cuenca não tem qualidade para o Benfica, até o Cavaleiro é melhor do que ele.

    • Gonçalo Melo
      Posted Junho 9, 2015 at 2:00 pm

      Isaac cuenca? Por favor… O homem era suplente do cavaleiro inúmeras vezes

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 9, 2015 at 1:56 pm

      Cuenca não! Então vamos vender um jogador que tem problemas físicos e trazer outro que tem problemas da mesma natureza?

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 9, 2015 at 1:31 pm

    Fico triste com esta venda,é um excelente jogador,só posso concordar se continuar com problemas físicos.Até o via como sucessor do Gaitan que quase de certeza vai sair…
    Resta saber por quanto foi…

  • Galileu Galilei
    Posted Junho 9, 2015 at 1:30 pm

    Tenho pena. Penso que podia oferecer mais um pouco se conseguisse estabilizar as lesões e seria sempre um elemento importante no plantel e um bom suplente.

Deixa um comentário