Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suns quebram jejum que durava desde 2010; 76ers também já estão nos playoffs

Que lugar ocupa CP3 nos melhores bases deste século? Os Suns nesta década, principalmente nas últimas épocas, tiveram vários conjuntos talentosos, mas só com a qualidade e experiência de Paul conseguiram dar este salto. Já os 76ers este ano, com Curry e Green, parecem melhor preparados para dar cartas nos playoffs.

Mais duas equipas nos playoffs da NBA. Os Suns, que não chegavam a essa fase desde que perderam a final da Conferência Oeste em 2010 contra os Lakers, carimbaram o bilhete ao derrotarem os Clippers, por 109-101. Phoenix com este triunfo também consolidou o 2.º lugar no Oeste. Quem também confirmou a passagem à fase eliminar foram os 76ers, que não tiveram problemas em derrotar os Hawks, por 127-83. Por falar em esmagadelas, destaque para o triunfo dos Jazz diante dos Kings por 154-105.

57 Comentários

  • deus_Ex_machina
    Posted Abril 29, 2021 at 10:34 am

    A adição de CP3 tinha tudo para dar certo naquela equipa. Como referi aqui há meses atrás não era surpresa nenhuma o aumento de produtividade dos Suns! Booker precisava de mais um ball-handler capaz de lhe tirar alguma pressão de ter sempre de ser ele a conduzir o ataque e a marcar pontos. Quem melhor do que CP3?? Sou confesso admirador do jogador e tenho uma pena imensa por aquela troca que o levava para os Lakers ter sido vetada. Referir também que Ayton é um jogador muito capaz e que defensivamente faz a diferença.

  • Turra
    Posted Abril 29, 2021 at 10:44 am

    Nao quero imaginar se o Chris Paul tivesse ido para Filadelfia, com um curry/green a SG, e um Simmons a Point Forward, estilo Lebron (acho que e uma questao de tempo até ele fazer essa transicao, alias adora ver po ano uns Warriors com Klay e Simmons a 3 )

    • BrunoV
      Posted Abril 29, 2021 at 11:39 am

      O Simmons está mais próximo de ser um Draymond Green do que um LeBron James, aliás este ano é essa a “narrativa” que lhe dão!

      Será que vai ser um canivete suiço defensivo que faz a parte suja do jogo como o D. Green ou será que vai desenvolver o seu Jump Shot e tornar-se num LeBron James?

      Ele para já está a ir no caminho do D. Green jogador que faz tudo a nível defensivo, mas a nível ofensivo é uma “nulidade”.

      Os Warriors não precisam do Simmons, já têm lá o D. Green.

      • Turra
        Posted Abril 29, 2021 at 12:10 pm

        Os warriors precisam de mais defesa, senao nao ganham os jogos, e nao é o Klay que vai trazer esse plus

        Digo o simmons estilo lebron, porque assim pode dividir o playmaking com um PG puro, e focar mais em atacar o cesto (dos melhores da liga nesse aspecto, mas muitas vezes nao está para ai virado). Ele só é uma nulidade quando quer

      • ktc
        Posted Abril 29, 2021 at 12:11 pm

        o Green é uma nulidade a marcar pontos mas não é uma nulidade ofensiva, aliás é um belo playmaker ofensivo mas o que a malta gosta é de stats

        • BrunoV
          Posted Abril 29, 2021 at 1:04 pm

          Tens toda a razão, eu quando referi à nulidade foi a nível de pontos, mas nestes últimos dois anos ele tem sido fraco a nível ofensivo.

          Suponho que sejas dessa malta, para dizeres isso.
          A mim os stats são me indiferentes, não fossem o Rodman, Ginóbili e K. Thompson os meus jogadores favoritos.

      • Kurt1904
        Posted Abril 29, 2021 at 12:14 pm

        A nível ofensivo não é uma nulidade…é muito bom a atacar o cesto e tem uma boa capacidade de distribuir jogo.

        • BrunoV
          Posted Abril 29, 2021 at 1:01 pm

          Na regular season, eu quero ver nos playoffs… Ele não tem jump shot nenhum.

          Quando me referi à nulidade foi no sentido dos pontos que marca, quase todos são no paint e nos playoffs não vai ter essa facilidade, exceto contra os Nets e Celtis, porque contra os Bucks, New York terá o cesto “obstruído”.

    • Abbas
      Posted Abril 29, 2021 at 1:47 pm

      O Simmons rookie era um Lebron sem lançamento. Hoje em dia está diferente, mais passivo e defensivo.

  • Nunop
    Posted Abril 29, 2021 at 10:54 am

    Em outubro 2019, a ESPN deu 0.2% como a probabilidade dos meus OKC irem aos playoffs. CP3 quando se pensava que vinha fazer birra por ter sido traded pelos Rockets para uma tanking team, pegou no que tinha, ensinou e muito Shai Gilgeous-Alexander, e levou-nos à 5ª seed (44W-28L), e ainda, nos playoffs, a 7 jogos com os Rockets do Harden e do Westbrook com o último jogo a ser decidido no último minuto.

    Este homem é uma vaga de playoff andante. Melhora e muito, todas as equipas em que joga. Se não fosse aquela lesão no jogo 5 em 2018, acho mesmo que os Rockets tinham eliminado os Warriors do KD, Curry, Klay e Green, que de seguida ganharam a NBA.

    • Bruno Cunha
      Posted Abril 29, 2021 at 3:28 pm

      Se pudesse mudar um momento da NBA seria essa lesão. Um anel , principalmente contra a equipa que era, poderia mudar a perspetiva de carreira dos 2 jogadores mais assombrados por nunca terem ganho nada.

      Mesmo assim sem CP3 poderia ter dado, não fosse o maior nível de incompetência jamais visto num jogo. Fez mais falta a frieza de CP para acalmar a equipa do que propriamente o seu talento naquele jogo 7.

      • BrunoV
        Posted Abril 30, 2021 at 9:42 am

        O mais provável era perderem esse jogo 7, o CP3 tem um histórico muito mau com jogos 7 e como os Warriors vieram a provar no ano seguinte, não era essa lesão que os ia imperdir de ir a mais uma final!
        A sua frieza nos jogos 7 desaparece, basta ver os seus anos nos Clippers!

        Em 2019 sem o KD e “lesionados” derrotaram os Rockets quando estes estavam saudáveis, não ia ser em 2018 que os iam derrotar.

        • Bruno Cunha
          Posted Abril 30, 2021 at 10:15 am

          A equipa do ano a seguir era completamente diferente então defensivamente era da noite para o dia. “Sem KD” como se ele não tivesse jogado os 5 jogos anteriores e feito uma média de quase 40 pontos por jogo.

          E o mais provável não era perderem até porque mesmo sem CP3, só perderam porque ninguém acertou nada durante uns 10 minutos (0-27 é ridículo), e a arbitragem estava tendenciosa porque o Harden estava a sofrer falta em muitos lançamentos de triplo e ainda lhe tiraram 2 limpos que podiam ter acalmado a equipa.

  • Kurt1904
    Posted Abril 29, 2021 at 10:59 am

    É mais em que ranking o CP3 está nos melhores bases de sempre. Teve algum azar com lesões, mas é claramente top5 de sempre. Magic, Stockton, Curry, CP3 e Isaiah.
    O que o CP3 faz aos 35 anos de idade é incrível, é ver quantos bases conseguiram manter esta média de pontos e assistências na carreira. Teve algum azar nos clippers e houston, mas não acho que tenha sido ele o culpado. É um verdadeiro base e um lider. É pena o Ayton não ter dado um salto maior esta época, mas a equipa é boa, completa, e vão ser um matchup dificil para qualquer equipa.

    • Abbas
      Posted Abril 29, 2021 at 1:53 pm

      Eu sei que o Curry é catalogado como PG, mas acho muito estranho vê-lo junto desses quatros. Eu vejo-o como um segundo base com tamanho de primeiro.

  • Filipe22
    Posted Abril 29, 2021 at 11:25 am

    Época incrível de CP3. Certamente que terá alguns votos para MVP (não vai ganhar nem estou a dizer que é a minha escolha, mas vai ter alguns votos) e também fará parte de uma All NBA Team esta temporada. A acabar a carreira sem nenhum título, torna-se no melhor jogador de sempre sem um anel, ultrapassando Barkley, Malone, Iverson, Baylor…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Abril 29, 2021 at 12:28 pm

      Que exagero tão grande, melhor que o Stockton e Malone nem nos melhores sonhos do CP3.

      • Miguel Cardoso
        Posted Abril 29, 2021 at 5:43 pm

        Em que é que o Stockton é melhor que o CP3?! A defender? :D roubar bolas nao é sinal de defender melhor… A fazer assistências? :D quem lhe dera ao Cp3 ter um Malone para fazer umas 6-7 assists por jogo facilmente…
        Não confundir grandes números com capacidade do jogador. CP3 é melhor defensivamente e ofensivamente é relativo…

        • Filipe Ribeiro
          Posted Abril 29, 2021 at 7:43 pm

          Okay chefe, quantos jogos viste mesmo do Stockton?
          Portanto o Stockton teve a sorte do Malone que lhe fez a papinha toda é isso? O CP3 jogou com coxos a carreira toda por acaso…

          • Miguel Cardoso
            Posted Abril 29, 2021 at 8:08 pm

            Nao vamos admitir que o Malone era um dos melhores pontuadores de sempre e que os dois se complementavam bastante bem?
            Então diz lá quantos não coxos ao nível do Malone teve o CP3 na carreira

            • Filipe Ribeiro
              Posted Abril 29, 2021 at 8:31 pm

              O Griffin também não se complementava bem com o CP3?
              O Malone também foi o jogador que foi por causa do Stockton, eu gosto muito do CP3 mas em nada foi superior ao Stockton no seu prime, o prime dele não foi sequer na altura das finais.

    • Jamyboy
      Posted Abril 29, 2021 at 12:56 pm

      Desculpa mas essa do CP3 se tornar o melhor jogador sem anel de sempre não faz o menor sentido. Ele nunca foi MVP nem foi a umas finais da Nba e isso retira-lhe qualquer hipotese. Ainda para mais quando Iverson e Barkley foram Mvp e foram a uma final da nba em rosters sem outra estrela no seu prime, levando a carga toda sozinhos. O Cp3 teve, por exemplo, Blake Griffin e James Harden ao seu lado nos seus primes. Isto sem falar na besta que foi o Karl Malone, o Mvp mais velho de sempre com duas finais da nba. Digo isto sendo um grande fanboy do CP3.

      • Jamyboy
        Posted Abril 29, 2021 at 1:25 pm

        Correcção: O Malone foi a três finais. Esqueço-me sempre daquela época nos Lakers.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Abril 29, 2021 at 1:48 pm

          Normal esquecer, ele lesionou se no jogo 3 se não me engano, duvido seriamente que os Lakers com ele em condições não ganhavam aqueles Pistons, a forma como ele abafou o Duncan é Garnett nas rondas anteriores, não me deixam muitas dúvidas disso,foi pena.

      • Abbas
        Posted Abril 29, 2021 at 1:55 pm

        Barkley tinha Moses Malone e Dr. J quando chegou à liga. Iverson dificilmente mesclaria bem com outras estrelas pelo seu estilo de jogo. Dito isto, concordo, CP3 não é o melhor jogador de sempre sem anel. Provavelmente será o Barkley.

      • Abbas
        Posted Abril 29, 2021 at 1:56 pm

        Ou o Stockton. Tem dois recordes imbatíveis e deve ser o jogador mais elogiado pelos seus contemporâneos, com a exceção obvia do MJ.

    • Filipe22
      Posted Abril 29, 2021 at 2:27 pm

      Respeito as vossas opiniões e o que eu disse também é uma opinião, não é nenhuma verdade absoluta. Gostei de ler os vossos comentários, aqui é dos poucos sítios onde se pode comentar de forma saudável

    • Kafka
      Posted Abril 29, 2021 at 4:47 pm

      Epah que saudades do Iverson

      Já agora em termos de talento puro, em que lugar colocam o Iverson? Não falo em termos de jogadoras global, mas sim talento, por exemplo eu acho que ele tinha mais talento que o Kobe, mas acho que o Kobe é melhor jogador do que ele

      • Abbas
        Posted Abril 29, 2021 at 5:57 pm

        Claro que tinha mais talento puro que o Kobe, isso nem se coloca em questão. Isto se ao falar em talento estivermos a falar de handles, lançamento, lay-ups, fluidez de movimentos e “truques”. Sob essa definição, o Kyrie é o mais talentoso de todos os tempos (pelo menos da era moderna), embora provavelmente nem sequer seja top 10 da sua era.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Abril 29, 2021 at 7:53 pm

          Sim lançamento onde tinha épocas abaixo dos 40% e dos 30% de 3 pontos,mas era bom nos “handles” apesar da quantidade absurda de turnovers,isto é tal e qual como o T-Mac que é elevado a uma patamar que não merece, outros jogadores com melhor fundamentos são completamente esquecidos.

          • Abbas
            Posted Abril 29, 2021 at 8:23 pm

            Mas estamos a falar de qualidade ou talento? Parecendo que não são questões diferentes. O Pedrinho tem muito mais talento que o Vardy, mas o Vardy é melhor e com mais impacto. O T-Mac é dos melhores scorers da história, teve um auge minúsculo devido a lesões, mas não é por acaso que o Kobe diz que os jogadores mais difíceis de marcar que defrontou foram KD e T-Mac.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Abril 29, 2021 at 6:05 pm

        Também tinha essa ideia quando o via a jogar na altura, se tivesse mais dois palmos seria um caso sério, mas revendo os jogos com outros olhos não, era um lançador medíocre,forçava em demasia,os fundamentos não eram lá grande coisa, por isso quando a velocidade se foi a carreira também.
        Mas nós inícios de 2000 era dos jogadores que mais gosto me dava ver jogar.

        • Abbas
          Posted Abril 29, 2021 at 7:31 pm

          Muito ineficiente no lançamento devido à péssima seleção que tinha, mas em termos de handles e finalização por baixo do cesto era muito mais talentoso. Claro que os árbitros fechavam os olhos às carries nos crossovers, mas pronto. Acho que foi o único jogador na história da NBA que se safava constantemente a fazer aquilo, mais ninguém teve esse estatuto. Aquela crossada que faz ao Jordan como Rookie é carry.

      • deus_Ex_machina
        Posted Abril 29, 2021 at 6:23 pm

        AI tinha imenso talento, sinceramente talvez mais que Kobe pegando na tua comparação. O problema estava estava naquela cabeça. Quem não se lembra da famosa tirada dele acerca do treino (‘practice’) :D

        • Abbas
          Posted Abril 29, 2021 at 7:29 pm

          Ele tinha totalmente razão em relação a essa coisa do practice. O melhor amigo de infância dele tinha sido assassinado e ele tinha faltado a um treino por isso e a imprensa a perguntar-lhe só coisas sobre o treino… O problema era o tamanho e sinceramente não ser um jogador inteligente. Maior shot jacker de todos os tempos, péssima seleção de lançamentos.

          • Jamyboy
            Posted Abril 29, 2021 at 8:21 pm

            O Iverson era praticamente a unica arma ofensiva da sua equipa sendo por isso a sua ineficiência em termos percentuaisexplicado por isso. Com o Carmelo Anthony nos nuggets a repartir a ofensiva, Iverson teve uma melhor seleção de lançamento.

      • Filipe22
        Posted Abril 29, 2021 at 10:08 pm

        A nível de talento, o que mais leio são os nomes de Kyrie, KD, Pete Maravich, Iverson, T-Mac mas sinceramente não consigo fazer um top nem ter uma ordem definida. Mas diria que Iverson estará com alguma tranquilidade num top 3 de sempre

  • Filipe Ribeiro
    Posted Abril 29, 2021 at 11:46 am

    A sair do draft neste século é o n1.

  • Rui Mimosa
    Posted Abril 29, 2021 at 12:15 pm

    É um feito notavel e tem feito uma epoca muito boa mas nao os vejo a passar da primeira ronda. Presumindo que acabam em segundo e Portland ou Dallas ficam em 7. Tanto uma ou outra equipa tem mais argumentos que os Suns.

    • Kurt1904
      Posted Abril 29, 2021 at 2:09 pm

      Os Portland devem ser das piores equipas a defender na liga…perderam imensos jogos seguidos ainda agora.

      Dallas tem o Doncic, pq de resto é insuficiente. Porzinguis não tem defendido bem, os role players nada de especial.

      Portanto, que argumentos têm que os suns não têm?

      • Rui Mimosa
        Posted Abril 29, 2021 at 3:52 pm

        Doncic e Lilliard estao acima de qualquer jogador dos Suns. Logo ai esta um grande argumento.

        Os Portland tem tido imensas lesoes nao se pode julgar por ai. Ja regressou finalmente Nurkic e agora tem Powell. Os Dallas basta ver o que fizeram nos playoffs anteriores sem Porzingis e com um Doncic meio lesionado.

        Os Suns tem zero experiencia de playoff, sem ser CP3, e por isso digo que tanto Dallas ou Portland passam. Isto claro na minha opiniao.

        • Kurt1904
          Posted Abril 29, 2021 at 5:12 pm

          Portland tem os mesmos jogadores do ano passado + Powell, mas menos o Zach Collins. Se antes não conseguiam defender, o que te leva a crer que sabem defender este ano? Eles estão a fazer das piores épocas defensivas de sempre, são a segunda pior equipa defensiva da liga, só atrás de Sacramento.
          Aliás as duas equipas com este rating defensivo entram nas piores equipas defensivas de sempre.

          O que é que Dallas fez? perdeu na primeira ronda contra os Clippers, que na ronda seguinte iriam perder uma vantagem gigante contra os nuggets. Ou seja o que fizeram mesmo?

          Eu sei que o que o conta é os playoffs, mas tens uma equipa que tem um record excelente, que jogam muito bem, muitas opções disponíveis, CP3 e Devin Booker no backourt, são dois all stars. E do outro lado tens duas equipas que durante a regular season não demonstraram nada de especial, uma não sabe defender e a outra se não fosse o Doncic seria a pior equipa da liga.

          Mesmo assim, ignoras toda a informação que recebes durante a época e achas que chegam aos playoffs ligam um switch, o lillard e o doncic tornam-se em super guerreiros automaticamente e as equipas passam a ser boas. Não é impossível, mas não é provável passarem contra os suns, face ao que demonstraram agora, que é muito pouco.

          • Rui Mimosa
            Posted Abril 29, 2021 at 6:57 pm

            Tu fiaste na epoca regular e numa equipa que tem zero experiencia de playoffs.

            Eu fio-me nos playoffs em que Lilliard ja provou vezes sem conta que consegue carregar a equipa as costas.

            Eu fio-me no Doncic que no primeiro ano de playoffs, defendido por Kawhi e PG convem realçar, marcou em media +30p.

            Acredito muito mais no Lilliard e no Doncic do que nos Suns. Como é que os Suns se vao portar nos playoffs sabes? Nao, ninguem sabe porque nunca la tiveram sem ser CP3.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 29, 2021 at 1:36 pm

    Grande jogador o CP3, se tivesse um orçamento grande para construir uma equipa seria ele o meu base, organiza o jogo como muito poucos e tem um low profile interessante, é trabalhador e não joga para as estatísticas nem para se sobressair. Ele joga para o coletivo e com isso sobressai-se o que é muito diferente e é melhor! Ele e o Booker foram um grande duo, depois com o Ayton que é um grande center e ainda Bogdanovic, grande equipa que pode chegar longe.

    • SlimShady
      Posted Abril 29, 2021 at 1:49 pm

      Nenhum dos Bogdanovics joga nos Suns

    • Abbas
      Posted Abril 29, 2021 at 1:58 pm

      Concordo com tudo, mas o Chris Paul, embora não seja individualista em campo, não é low profile. É uma personalidade complicada, múltiplos companheiros de equipa já o mencionaram (JJ Redick, Matt Barnes, etc), embora digam que tem um fundo bom e leal. Tem beef com múltiplos jogadores também e é muito vocal contra árbitros e adversários. Basta ver a situação com o Rondo, possivelmente o maior beef da liga ainda ativo.

      • BrunoV
        Posted Abril 29, 2021 at 2:26 pm

        O maior beef, atualmente, deve ser entre o WestBrook e o Kevin Durant!

        O Rondo tem beef com toda a gente!

      • Tiago Silva
        Posted Abril 29, 2021 at 6:28 pm

        Sim percebo o que dizes Abbas e nisso concordo contigo, talvez me tenha expressado mal. Com low profile queria dizer que não é individualista, não joga para as estatísticas e não joga para si, para além de ter a humildade de ensinar os mais jovens.

    • panchuvilha
      Posted Abril 29, 2021 at 2:00 pm

      Posso estar enganado mas penso que só há um Bogdanovic nos Utah e um Bogdanovic nos Hawks

  • Abbas
    Posted Abril 29, 2021 at 1:46 pm

    CP3 é o meu point guard favorito desde que acompanho basquetebol. Tem que ser equacionado para Most VALUABLE Player. Foi a chave em tornar uma das piores equipas do Oeste na segunda melhor da época regular. Gostava que estes Suns fossem longe, Paul e Booker são um regalo.

  • Miguel Cardoso
    Posted Abril 29, 2021 at 5:41 pm

    CP3 é o melhor PG puro dos ultimos 15 anos, pela sua durabilidade e capacidade de mudar franchises. Falta lhe o anel mas tb nunca teve muita sorte. A melhor oportunidade que teve foi em Houston e apanhou uma das melhores equipas de sempre. Ainda forçou game 7 que podia ter facilmente caido para os Rockets mas nao teve essa sorte… Em LA, tirando um dos anos em que até eliminaram os campeões Spurs se nao me engano com o buzzer do proprio no jogo 7, nunca teve verdadeiramente uma hipotese com a equipa sempre lesionado (ele proprio incluido).
    CP3 é tb um dos melhores jogadores de sempre da NBA em win shares per 48 min, atrás apenas de alguns grandes nomes, demonstrando a sua importância quando está em campo. Chegou a ficar em 2º no MVP do Kobe quando tinha uns 22 anos, levando uma equipa fraca dos Hornets a um dos melhores lugares do Oeste

  • Folen
    Posted Abril 30, 2021 at 5:54 am

    Já no ano passado estiveram perto depois daquela forma incrível de Booker.
    Este ano com a adição do CP3 confirmam o lugar nos playoffs.
    Finalmente vamos ver Booker em modo playoff e Booker tem ar de ser jogador de playoff.

Deixa um comentário