Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Super Atlético elimina o Barça; Catalães chegaram a ser sufocados e depois de 6 presenças consecutivas falham as meias-finais; Messi volta a não aparecer num duelo decisivo (Iniesta também foi uma nulidade); Adrián foi o joker de Simeone, Koke um dos melhores em campo; Português Tiago também fez uma grande exibição

Atlético 1-0 Barça (Koke 5′)

Já não há palavras para descrever este Atlético. Os colchoneros, depois de mais uma exibição colectivamente impressionante, garantiram o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, 40 anos depois. O Barça, que marcava presença nas meias-finais há 6 anos consecutivos, foi sufocado pela pressão do conjunto de Simeone na fase inicial – sofreu um golo e levou 3 bolas na barra – e depois acabou por não ter capacidade de ultrapassar a muralha defensiva rojiblanca (com alguma ineficácia à mistura). Koke foi o autor do golo, mas o melhor em campo foi o colectivo do Atlético. 

O jogo pode ser dividido em duas partes distintas. Os primeiros 20 minutos foram totalmente do Atlético, que não deixou o Barça respirar. Uma pressão alucinante permitiu recuperar várias bolas perto da área catalã e marcar o golo decisivo. Depois de um remate à barra de Adrián, os colchoneros insistiram e o mesmo Adrián, após cruzamento de Villa, ganha de cabeça a Jordi Alba e assiste Koke para o golo. Nos minutos seguintes, os madrilenos não baixaram o ritmo e acertaram mais duas vezes no ferro da baliza de Pinto. Depois disso, baixaram o bloco e deixaram o conjunto de Tata Martino assumir as despesas do encontro. Ainda assim, na primeira parte o Barça praticamente não incomodou Courtois. Na etapa complementar a atitude catalã foi bem diferente. A equipa apresentou maior dinâmica e teve muitas ocasiões para fazer o empate. Neymar e Messi tiveram boas oportunidades, mas Courtois negou o golo. Até final, muito coração de parte a parte, com o resultado a sorrir à equipa que mais fez por seguir em frente.


Algumas notas: É incrível como Simeone fez uma super-equipa com alguns jogadores que até há bem pouco tempo eram apenas razoáveis. Neste momento, o Atlético tem capacidade de discutir o apuramento para a final com qualquer adversário; Miranda e Godín, como o VM tem vindo a referir, são das melhores duplas do futebol europeu e estiveram praticamente intransponíveis; Tiago está num dos melhores momentos da carreira. Esteve em todo o lado (Gabi também fez um excelente jogo). Koke foi decisivo (médio muito completo, que defende e ataca igualmente bem); não se percebe por que razão Adrián não joga mais. Foi o joker de Simeone e causou estragos com a sua velocidade. Villa foi importantíssimo e fez valer a sua experiência. Do lado do Barça, Dani Alves e Neymar foram os únicos destaques positivos. O lateral ofereceu aos seus companheiros 3/4 lances de golo, enquanto o extremo foi um dos poucos a conseguir criar desequilíbrios; Messi foi completamente anulado pelo Atlético e voltou a passar ao lado de um encontro decisivo; Xavi continua a ter lugar cativo, apesar de estar em quebra de rendimento há 2/3 anos. Fàbregas, que era um dos melhores médios do mundo no Arsenal, também não está a conseguir apresentar o seu futebol neste Barça, muito devido ao facto de não ter posição fixa. 

0 Comentários

  • FÁBIO COSTA
    Posted Abril 9, 2014 at 8:38 pm

    Grande Atlético!

    O jogo levava 30 minutos e já estava 1-0 e o Atlético tinha atirado mais 3 bolas aos postes!
    Espero que vençam a Champions!

  • Ricardo F.
    Posted Abril 9, 2014 at 8:38 pm

    Alguém que convença o Tiago a voltar à Seleção. Que exibição absurda. O homem jogou uma barbaridade e foi simplesmente fantástico!
    SL

    • Ricciardo
      Posted Abril 9, 2014 at 8:40 pm

      Nunca percebi o que o levou a abdicar da Selecção, passaram-se coisas muito estranhas naquele Mundial de 2010, uma serie de jogadores seleccionáveis deixaram a selecção demasiado cedo.

    • Alan Mocellim
      Posted Abril 9, 2014 at 8:46 pm

      Tiago está numa forma claramente superior à de Raul Meireles. Mesmo atuando como médio defensivo ele merece ser convocado, pois tem sido mais regular que Fernando e William Carvalho e é claramente mais combativo do que Miguel Veloso.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 8:47 pm

      O Tiago vai fazer 33 anos no próximo mês, ele e o Meireles já podem pendurar as botas e dar lugar aos jovens como William e Adrien.
      Para este mundial deviam estar ambas as gerações presentes mas para mim os titulares seriam William, Veloso e Moutinho, com Tiago, Meireles e Adrien no banco.

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 9, 2014 at 8:48 pm

      Quem me dera que voltasse. Era titular indiscutível na Selecção a jogar assim.

    • JPIRES
      Posted Abril 9, 2014 at 8:50 pm

      Neste momento dava mais jeito um 10, mas sem dúvida que para fazer de meireles tiago é muito melhor…

    • Nuno
      Posted Abril 9, 2014 at 8:53 pm

      neste momento tiago poem adrien num canto.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 8:57 pm

      O único 10 portugues com qualidade para jogar neste mundial é o Danny, mas esse quando vem à seleçao está sempre lesionado deve ter a mesma doença do Marat Izmailov

    • Ricardo F.
      Posted Abril 9, 2014 at 8:58 pm

      @Diogo Palma
      Só num país como Portugal é que um jogador pode ser considerado velho aos 33 anos. Não admira o desrespeito para com pessoas idosas nos dias de hoje…
      Viu o jogo de hoje? Tem acompanhado a época de Tiago? Também sou do Sporting, mas olhe que o português do Atlético estaria em primeiro lugar do que Adrien, numa hierarquia de selecionáveis, com as exibições que tem colecionado.
      SL

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:10 pm

      Nuno,
      Para mim o Tiago põem a um canto o Adrien, o Enzo, o Gündogan, o Modric, etc …
      Para mim o Tiago devia ganhar o prémio de melhor jogador da Champions, quem sabe do mundial, quem sabe até do mundo.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:13 pm

      Tiago a jogar como têm jogado manda qualquer um do nosso meio campo para canto….

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 9:14 pm

      Impressionante a maneira como desvalorizam o Raul Meireles.
      Mas concordo que Tiago tem lugar nos 23.

      Afonso Luis

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:21 pm

      Ricardo F,
      Tiago é velho para a selecção, um desportista de alta competição com a sua idade já não tem a mesma capacidade fisica.
      Desrespeito pelos idosos … é que nem merece comentário, por acaso eu ainda sou daqueles que disponibiliza o seu lugar no metro aos idosos, mulheres e crianças.
      Lá por o Tiago ter feito um bom jogo nao quer dizer que esteja a fazer uma epoca extraordinaria, esta a fazer uma boa epoca mas a do Adrien tem sido melhor.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:26 pm

      Desvalorizam o Meireles? Um jogador que não é titular no Fenerbahce?

      Qual é o único médio Português que joga numa equipa de top, fazendo geralmente grandes exibições?

      É óbvio que o Tiago é titular de caras caso haja vontade dele e da federação que ele regresse.

      Ele não é um 10 mas é o médio português com mais técnica e visão de jogo. Muitas vezes jogou no lugar de Deco (Inglaterra em 2006 ou em 2010) e em geral fez sempre boas exibições.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 9, 2014 at 9:29 pm

      Sem duvida que o Tiago esteve fenomenal nos dois jogos!!

    • Jose Nuno Alves
      Posted Abril 9, 2014 at 9:29 pm

      Diogo Palma… até porque o nivel de exigencia dos jogos do Adrien é parecido com o nivel de exigencia dos jogos do tiago.
      Tipo os gajos de amarelo que jogaram contra o Sporting no fds passado deviam ser do Borussia de Ferreira

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:32 pm

      Diogo Palma, tu é que estás a dizer esses disparates, mais ninguém disse nada de parecido.

      O que é obvio é que o Tiago é titular de caras na seleção, jogando com um trinco (para mim William) e dois 8 (Tiago e Moutinho). Meireles não joga na Turquia e Veloso não tem a qualidade necessária.

      Por muito bem que o Adrien tenha jogador (mesmo assim inferior ao Tiago) joga na fraca liga Portuguesa, o Tiago joga numa das melhores equipas do mundo, numa das melhores ligas e neste momento é um jogador decisivo.

      Sempre foi um grande jogador e neste momento só não trocava Enzo pelo Tiago porque o Enzo é 5 anos mais novo, para mim o Tiago é melhor jogador atualmente mas a tendencia é piorar.

      O único médio superior ao Tiago que vi no meu clube foi o Matic.

    • HR
      Posted Abril 9, 2014 at 9:32 pm

      Recordo o Europeu do Pirlo em 2012. Que idade tinha? Pois…

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:34 pm

      Em quê Diogo Palma? Se quiseres forneço te links para veres os jogos do Atlético.
      Velho para a alta competição? Pirlo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 9, 2014 at 9:36 pm

      o absurdo que se le aqui… tudo o que do sporting e melhor que o restante…
      o adrien esta a fazer uma epoca superior? vejam la a classificaçao do sporting na modesta liga portuguesa e a classificaçao do atletico numa liga com 2 colossos. tem visto tiago a jogar?
      um esta nas meias da champions, outro nem nas meias da taça da liga esta.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:38 pm

      Mais um disparate Diogo.

      Viste esta eliminatória? Dos jogadores em campo um dos que demonstrou mais capacidade física foi mesmo o Tiago, tanto neste como no último jogo, foi daqueles que mais correu.

      33 anos é velho? Não sabes o que é futebol. Vê o que fizeram jogadores como Maldini, Giggs ou Totti com mais idade que Tiago.

      O Tiago mete o Adrien num bolso. O Adien joga muito bem contra equipas pequenas, mas nos jogos a sério (clássicos) foi sempre uma desilusão. O Tiago tanto neste jogo como no anterior em Camp Nou foi um dos melhores em campo.

      É pena que as pessoas ponham o interesse do clube á frente da seleção. Eu prefiro que joguem os melhores, sejam eles o William, Patrício, etc.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:45 pm

      HR
      Agora querem comparar o Pirlo ao Tiago … boa.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:45 pm

      Para mim o Tiago não é melhor que o Veloso ou Adrien, são opiniões!

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:47 pm

      Até parece que o Tiago é totalista nos jogos do Atletico e tem leva a equipa as costas.
      Vêem 1 ou 2 jogos bons do rapaz e ja é o maior.
      Parabens Tiago parece que os likes no teu facebook aumentaram tanto como a cabaça da malta de barcelona!

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:48 pm

      Mas então os anos passam no Tiago e no Pirlo não?

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 10:00 pm

      Estes comentários sem o mínimo de cabimento só podiam de vir de um adepto do Sporting mesmo.
      Tiago está em grande forma, e com esta intensidade merecia ir ao Mundial de caras. Adrien? Nunca o vi jogar na mais alta competição. Jogar contra pequeninos todos jogam, agora em Champions/Liga Europa não são todos que aguentam a pressão. Neste momento, para mim, até o Amorim está a frente do Adrien para o Mundial

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:03 pm

      slb1994

      É, o Pirlo deve ter o elixir da juventude guarda em casa.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 10:06 pm

      Pois Diogo, o teu problema deve ser outro…
      Ficamos por aqui.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:10 pm

      zé manuel,
      Que moral para falar do meu sportinguismo quando o teu benfiquismo é atroz.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 9, 2014 at 10:16 pm

      @Diogo Palma, não insinuei nada sobre si. Falei de uma maneira geral sobre o país…não são só as simples pessoas a desrespeitar a terceira idade, visto que essa situação começa precisamente nos governantes, mas não quero trazer política para aqui. É de futebol que se fala.
      Volto a dizer que é absurdo considerar Tiago velho…muito absurdo mesmo. Com certeza não conhece um tal de Pirlo…ou Giggs…ou Zanetti. Se quiser continuar a defender essas ideias retrógradas, força!
      SL

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:16 pm

      slb 1994,
      O meu problema é o Tiago ter sido formado no SC Braga …

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 10:17 pm

      A parte mais engraçada, é eu saber ver futebol. William tem lugar na seleção, Adrien não. William é o que carrega o Sporting às costas, demonstra o seu futebol e está anos-luz à frente do resto do plantel. Adrien não.
      O Amorim já provou, ainda mais esta época que está a ser regular, que consegue fazer a posição 6 e 8. Demonstrou não só no campeonato, como também internacionalmente. Enquanto que o Adrien, a melhor posição que o vejo fazer é ajeitar a bola na marca de penálti.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 9, 2014 at 10:23 pm

      Zé tem lá calma que o Sporting e os outros sportinguistas não têm culpa do Palma ter uma opinião diferente da maioria!

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 10:25 pm

      Peço desculpa Diogo Santos se és diferente, mas 90% dos Sportinguistas não conseguem ter uma discussão imparcial e razoável. Daí a minha estereotipagem.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:27 pm

      zé manuel,
      são opiniões … respeito mas não concordo.
      Para mim Amorim só está no Benfica por causa do JJ, o seu lugar é no Belém.

    • JN
      Posted Abril 9, 2014 at 10:30 pm

      Realmente incrivel como querem TENTAR meter um jogador como o Tiago que fez um par de grandes jogos desde que a época começou, acima do Adrien que é só um dos jogadores mais regulares fisicamente e exibicionalmente do Campeonato 2013/2014 em Portugal.

      A comichão sobre o sucesso do Sporting e dos jogadores que tem neste momento não acaba.

      Não se esqueçam que o André André também é melhor que o William!

    • RicardoSporting
      Posted Abril 9, 2014 at 10:30 pm

      Parece que o Tiago é o melhor do mundo. Ele é um bom medio mas ele é suplente no atletico(tem menos de metade dos jogos). Nao vejo tanta diferença de qualidade entre ele, meireles e adrien. Acho que estao todos ao mesmo nivel.

      Agora esse argumento que um jogador que nao jogou na champions nao tem qualidade nao tem logica nenhuma. E o Adrien nao foi zero em todos os jogos dificeis(classicos), só foi zero em 1 de 6 e dos melhores em campo nos outros.

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 9, 2014 at 10:35 pm

      A questão da idade é dos argumentos mais estapafurdios que o pessoal gosta de usar!
      Por norma a mentalidade é: Chega aos 30, tem de pendurar as botas que já está velho.

      E depois ficam admirados quando vêm um Giggs, um Scholes, um Del Piero, um Maldini, um Zannetti, um Pirlo e a lista bem que pode continuar.

      Tiago tem lugar no 11. PONTO. E isso nao é sequer discutivel.

      Agora, essa aversão pelo Tiago, das duas, três:
      – Ou é por o Tiago ter um passado com o Benfica
      – Ou é "a" campanha de querem levar o Adrien (o novo Iniesta, aliás, melhor até) ao Mundial.

      PS: Qual é a razaão para não poder gostar dos vossos posts no facebook?

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 10:36 pm

      Já agora por curiosidade, em que clássico é que o Adrien foi zero?

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:38 pm

      RicardoSporting … aleluia !!! Alguém com bom senso.

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 10:43 pm

      Este JN é capaz de ser a maior comédia deste blog. O Adrien está a ter a primeira época melhorzinha, comparada com outras e já o querem por como próximo Zidane. Ele não provou nada, nem tão pouco é o esteio do Sporting como o William que leva a equipa às costas. Fazer bons jogos contra pequeninos no campeonato Português toda a gente faz.
      Faz-me lembrar a história do Marc Janko, que marcou 39 golos no campeonato austríaco. Depois quando experimentou um nível de futebol mais intenso, foi um flop autêntico

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:44 pm

      Paulo Miguel,
      Claro, a aversão em relação ao Tiago é por ele ter passado pelo Benfica … assim como a aversão ao Adrien é por ser do Sporting.

      Sinceramente já nem me lembro de o ver jogar no Benfica, até pensava que ele tinha era jogado no Porto do Mourinho e por isso ter ido para o Chelsea … confusão minha, já passaram muitos anos.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 9, 2014 at 10:55 pm

      Estás desculpado Zé.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 9, 2014 at 10:56 pm

      zé manuel, Foi no Benfica-Sporting para o campeonato.

      E o campeonato portugues nao é assim tão fraco, nem tem comparaçao com o austriaco, está em 5 lugar no ranking da uefa e muito perto do 4 lugar(que é o italiano)

    • Carapalida
      Posted Abril 9, 2014 at 10:59 pm

      No mundial jogam-se pouquíssimos jogos, todos a uma pressão altíssima, por isso Tiago faz muito mais falta à seleção que Adrien.

      Tiago tem muito mais maturidade e experiência internacional e de alto nível. Provou-o nesta eliminatória (não só hoje). Tudo bem que pode ser suplente no Atlético, mas quando é chamado para jogos importantes consegue responder à altura.

      Numa eliminatória do Mundial, contra os melhores do mundo, seja a suplente ou a titular, quem preferem ter à disposição?

      Trata-se de um ambiente completamente diferente do campeonato português, ao qual Adrien não está de perto nem de longe habituado. (E atenção que sou Sportinguista)

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 11:02 pm

      Já agora, diria que um "12º jogador" numa equipa do Atlético, que luta por Liga dos Campeões e está a frente do campeonato espanhol, merece mais que um titular de uma equipa que nem na Taça da Liga está.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 9, 2014 at 11:02 pm

      Não vale a pena. O Tiago não é velho e horrível, como querem fazer passar à força toda, nem o salvador da pátria. Sobre o Adrien digo o mesmo. Mas podem continuar com esses argumentos, para mim, absurdos. Fique(m) com a bicicleta que eu fico por aqui.
      SL

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 9, 2014 at 11:32 pm

      acho que esta discussao chega a ser ridicula. a tentativa de desvalorizar tiago por ser velho… corre mais de 10 km e nao pode ir ao mundial? nunca um jogador mais velho pode jogar? tem experiencia que os outros nao tem.
      a discussao nao e se vai tiago ou vai adrien. a discussao devia ser porque e que o ruben micael vai.

      ambos mereciam. na minha opiniao o tiago merece mais. a verdade e que esta e a primeira epoca de bom nivel do adrien. o que e que mostrou de mais, que inumeros outros jogadores nao mostraram e que depois nao deu em nada? sim, tem sido dos melhores do sporting, mas, esta a reduzir a sua forma, nao sei se e desgaste ou nao, mas o seu futebol esta a piorar. preferem um rapaz verdinho que vem diminuindo a sua forma, ou um jogador que hoje mostrou estar numa excelente forma.
      falam dos poucos jogos do tiago, sim pode nao ser titular absoluto, mas aposto ( se nao se lesionar ou ser expulso) que ira jogar todos os jogos da champions onde o atletico estiver.

    • vsn7647
      Posted Abril 10, 2014 at 12:19 am

      JN eu sou Sportinguista mas acho que nem você às vezes acredita no que diz …

    • Mateus
      Posted Abril 10, 2014 at 1:22 am

      Jeremy, que se passou hoje não comentaste o jogo do teu clube/treinador favorito?

      Para mim o Meireles tem sido melhor na selecção que o Moutinho, em relação a falsa questão de não ser titular no fenerbaçhe, vejam os jogos que tem o Tiago(menos que o Meireles e o Meireles teve uns quantos jogos suspensos).

      Mateus

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 10, 2014 at 1:36 am

      Só algumas notas de alguns comentários que estão para cima:

      Tiago velho? Correu hoje 11.3 km. Messi, por exemplo, 6.8 km.
      Tiago suplente? Suplente que joga os dois jogos mais importantes da temporada para o clube e a grande nível!!
      O lugar do Amorim é em Belém? Esse Amorim mesmo manco fazia melhor figura que os miseráveis jogos que o André Martins tem feito, e nem é onde o Amorim prefere jogar.
      E como o MosqueteiroSLB disse, a discussão deveria ser em não levar o Micael.

      Mas de qualquer da maneira o Tiago não vai ao Mundial e pela ultima convocatória o Adrien também não.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 10, 2014 at 7:51 am

      Uma coisa é certa: se o Adrien não podia ir à selecção por o Tiago ter mais competição a alto nível (jogar na Liga Espanhola, na Champions, etc.), então significa que, por exemplo, o William também não pode ir, ou o Cédric? Só podem ir jogadores que tenham jogado na Liga dos Campeões ou nas melhores ligas do mundo, não interessa o rendimento que tenham? Cheira-me a incoerência…

      Vamos então ver: o Tiago, este ano, só fez metade dos jogos do Atlético. Fez 26, em 52 possíveis. Sendo que nem sempre fez os 90 minutos (fez 1864 em 2300 possíveis). O Adrien, por exemplo, só no campeonato fez 2188 minutos de 2400 possíveis. Vão dizer-me que é da idade, da competitividade, etc. Mas aposto que muitos do que querem o Tiago na selecção baseam-se em 4 ou 5 jogos esta época, os mais mediáticos. Eu também gostava de o ver de volta à selecção, acho que podia ser um jogador importante, mas também calma lá, ele não é a última bolacha do pacote.

      E Mosqueteiro, bem pelo contrário, o Adrien está a voltar à boa forma, tem sido dos melhores nos últimos 3/4 jogos. A má fase dele já passou, e desengane-se quem acha que ele é verdinho, se o Tiago não é velho com 33 anos, o Adrien também não é verdinho com 25.

      O que eu vejo é que muita gente interpreta o "Adrien no Mundial" como que quiséssemos que ele fosse titular. Nem por sombras, não acho que deva ser titular, mas depois da época que tem feito, era uma tremenda injustiça não estar presente nos 23. Sei que isso vale de pouco, que até pode nem ter 1 minuto de jogo, mas era um prémio merecido para um jogador que se ergueu depois de uma época catastrófica, e tem sido dos melhores jogadores do campeonato.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 10:05 am

      Rúben Cardoso,
      Estou inteiramente de acordo com esse teu comentário.

    • JN
      Posted Abril 10, 2014 at 1:11 pm

      E ainda vão chegar ao ponto de tentar negar o facto que afirmei do Adrien é um dos jogadores mais consistentes fisicamente e exibicionalmente este ano em Portugal?

      Excelente. Já me ri hoje.

    • zé manuel
      Posted Abril 10, 2014 at 2:06 pm

      Oh meus amigos, vocês têm de entender que o Mundial não é o campeonato Português. O que conta ali é a experiência e a forma de aguentar qualquer tipo de pressão. E nisso o Tiago está em vantagem.
      No caso William é bastante diferente. Já se denota uma maturidade fora do normal para um jogador com a tenra idade que ele tem. O talento é assim, vê-se ao olho nu.
      No caso Cédric, concordo se Paulo Bento quiser levar o Sílvio para Lateral Esquerdo em detrimento do Antunes. Caso contrário, prefiro muito mais o Silvio a Lateral Direito, a acompanhar o João Pereira

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 8:39 pm

    Este Martino tem que ir embora, deixar a equipa com 2 médios e a tentar jogar directo com estes jogadores é absurdo. Fraquíssimo este Barcelona!

    Bruno

  • H Soares
    Posted Abril 9, 2014 at 8:41 pm

    Nada que me deixe verdadeiramente admirado, este Atlético tem sido fantástico.

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 9, 2014 at 8:41 pm

    Enorme Atlético, passa a eliminatória com justiça. O trabalho do Simeone é simplesmente assombroso. A intensidade com que esta equipa consegue jogar durante 90 minutos é incrível, mas veremos se não vai custar o campeonato nesta recta final. Mas este grande feito já ninguém lhes tira.

    Koke, Tiago e Godin os melhores em campo. Diego quando entrou foi importantíssimo e o duo da frente foi fulcral naquela entrada diabólica do Atlético. Busquets foi o melhor do Barcelona, Mascherano ao nível que nos habituou, muito fraco. Messi e Neymar a espaços

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 8:49 pm

      Aquele sprint com bola de Diego Godin nos ultimos minutos depois de passar o jogo todo sujeito a um imenso cansaço fisico/psicológico é qualquer coisa de surreal .
      E quem diz o Godin diz os outros todos , estes jogadores devem levar uma preparação fisica enorme até porque tão este ano expostos a um número enorme de jogos e não possuem propriamente um plantel vasto !

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 8:42 pm

    Semana europeia sem Ronaldo e Messi não tem a mesma magia, ambas as equipas sofreram por o seu melhor jogador não jogar.
    #Santos

  • João Lains
    Posted Abril 9, 2014 at 8:42 pm

    "Falar em fim de ciclo é surrealista" – Iniesta

    Arranque demolidor do Atlético de Madrid, pressão em todo o campo a forçar a equipa do Barcelona ao erro, várias bolas conquistadas logo à saída da grande área blaugrana e três bolas enviadas aos ferros de Pinto. Foi mais ou menos isto, durante sensivelmente os primeiros 20 minutos. Depois o Atlético Madrid recuou o bloco até ao seu meio-campo e pelo meio ainda apareceram duas excelentes oportunidades para Messi, durante o primeiro tempo

    • Jose
      Posted Abril 9, 2014 at 8:51 pm

      Não acredito que o Atletico ganhe a champions, as outras 3 equipas jogam bem melhor que o barcelona e de uma maneira completamente diferente. Recentemente para a taça o real goleou-os.

      Mas a minha previsão para as meias é
      bayern vs atletico ( para verem se o atletico consegue anular e eliminar o bayern deixando o caminho livre para o real)
      chelsea vs real madrid.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 8:52 pm

      São a equipa mais bem posicionada para serem Campeões de Espanha, logo o Iniesta tem toda a razão…falar em fim de ciclo a alguém que caminha para ser bi-campeão Espanhol, é no mínimo para rir, mas ok..

    • diogoribeiro
      Posted Abril 9, 2014 at 9:17 pm

      Acabou o ciclo do domínio total do Barcelona pela Europa, quer sejam campeões ou não.

      Porque é que isso é para rir?

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 9:20 pm

      Kafka,

      O Barça é a equipa mais bem posicionado porque??? o Atlético tem mais 1 ponto e também depende de si, pelo que vimos nestas duas eliminatórias, tudo é possível, o próprio Real tem apenas dois pontos a menos que o Barça que ainda enfrenta o Atlético.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 9, 2014 at 9:36 pm

      Acaba o ciclo como melhor equipa do mundo sem dúvida, em Espanha é normal que vá ganhando visto que a competição é fraca(tirando Real e Atlético) mas sem dúvida que o ciclo do Barça acabou.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:51 pm

      Kacal, para mim é a mais bem posicionada, porque:

      – Dos 7 jogos que faltam, tem apenas 3 fora, e pode até empatar um desses jogos fora, desde que vença os restantes 6 jogos, será sempre campeão independentemente dos resultados das 2 outras equipas…

      -É a única equipa que já está fora da Champions, o que levará a que o Atl. Madrid e Real tenham de fazer um esforço extra tanto fisica como mentalmente, pois vão ter mais 2 jogos pelo menos muito intensos e desgastantes na Champions…

      -Por último a última e decisiva jornada será no Nou Camp a abarrotar pelas costuras onde o Barça estará menos cansado fisicamente à espera do Atl. Madrid que inevitavelmente estará muito mais cansado dado o esforço adicional da Champions…

      Face a tudo isto, o Barça neste momento parece-me dos 3 o mais bem posicionado para ser campeão de Espanha…

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 9:56 pm

      Kafka,

      Sim, mas isso é tudo no plano teórico, no plano prático pode não ser bem assim, depende da interpretação de cada um, mas aceito o que dizes.

  • Kafka I
    Posted Abril 9, 2014 at 8:45 pm

    15 minutos de sufoco do Atl. Madrid, e a partir dai só deu Barça o resto do jogo, se bem que acabou por ter poucas oportunidades, mas acabou por ter mais oportunidades que o Atl. Madrid, e podia perfeitamente ter passado esta eliminatória, mas quem falha como o Messi, Xavi ou Neymar falharam não pode aspirar a passar, enfimm…parabéns ao Atl. Madrid por ter sido mais eficaz…

    Agora resta o Campeonato, que não há desculpa para não ser vencido, ainda para mais já estando fora da Champions, ao contrários dos outros 2 adversários…

    Nota final para a fraquissima exibição do Messi…ele teve em campo? tirando um cabeceamento (que não podia ter falhado esse golo) aos 12 minutos, nunca mais apareceu…e para o Tata Martino ao tirar o Iniesta para pôr o Pedro? tremendo lool, só pode estar a gozar com isto tudo…num jogo tão táctico como este, vai tirar um dos poucos jogadores que num lance de génio podia resolver o jogo, enfim, claramente não tem mãos para esta equipa, e espero que para o ano seja substituido pelo Roberto Martinez..

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 8:59 pm

      Permita-me discordar, mas o Atlético teve bem mais oportunidades.
      Tirar o Iniesta… nem tem explicação.

    • Trust3r
      Posted Abril 9, 2014 at 9:04 pm

      Um pouco exagerado, depois desses 15 minutos lembro-me de duas oportunidades para os colchoneros em que o jogador estava isolado. Mas de resto concordo, não percebi o porquê de tirar Iniesta, podia estar cansado, mas podia fazer um passe dos seus em que é meio golo como de costume.

      Quanto ao campeonato, depende como a equipa e principalmente Messi irão reagir a esta derrota, que considero que irá deixar marcas.

      Tata Martino mesmo sendo campeão, não sei se continuará no comando técnico. Está a estragar o velho Barça.

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 9:10 pm

      Kafka foi mais uma exibição normal do Messi , enquanto ele ficar estático à espera da bola esperando que ela lhe chegue aos pés armando se em estrela vai continuar sem fazer nada .
      O neymar parecia o único que tava com vontade de inverter a situação …

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:14 pm

      Permite-me discordar Kafka, mas não devemos ter visto o mesmo jogo.
      O Atlético criou mais ocasiões de golo do que o Barça.

    • Pedro Roque
      Posted Abril 9, 2014 at 9:17 pm

      Nao se nota nada que és do farçalona. Dizer que so deu barça é no minimo absurdo. E entao falar em oportunidades ainda mais ridiculo é. Do barcelona nem um remate á baliza me lembro, no entanto foi só mega oportunidades, lembro me de um cabeceamento do messi e outro do neymar para fora e aquela jogada onde o courtois tira a bola dos pes do neymar.
      Mas se dizes que tres bolas ao ferro, um remate bloqueado a entrada da pequena area ao raul garcia, um remate do rodriguez, outro do diego, um cabeceamento (algo fraco) num canto (penso que foi o godin) e mais nao me lembro, se tudo isto nao te chega para perceber que o barcelona esteve por baixo ou soou eu q preciso de oculos ou n sei.
      P.S: Saber ate sei

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:19 pm

      Admito o exagero, pois o Atlético também teve algumas oportunidades, mas na minha opinião a seguir ao sufoco inicial do Atl. Madrid, o Barça teve mais oportunidades que o Atl. Madrid..

      Quanto ao resto concordo com ambos…

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:38 pm

      Pedro Roque, é proibido ser-se do BARcelona em Portugal? da forma como falas deve ser, gostava que me explicasses porquê…é que eu sou do Barcelona desde miudo quando o Romário lá jogava, e agora fique curioso face às tuas palavras, pois parece que é proibido neste País ser-se do Barça…

      Já agora explica-me lá porque é FARcelona…ou apenas te limitaste a ir para o insulto fácil…tens a certeza absoluta que queres discutir em 100 anos de história, quem foi mais beneficiado tanto dentro como fora de campo, entre Real Madrid e Barcelona? devias-te secalhar informar melhor, antes de partires para o insulto fácil e de certa forma ignorante, porque dizeres uma coisa dessas só demonstra ignorância face a toda a História do Futebol Espanhol

      Quanto aos restantes, tal como frisei, admito algum exagero da minha parte, mas tal como frisei, eu mencionei as oportunidades a seguir ao sufoco inicial do Atl. Madrid…obviamente contando a parte do sufoco inicial o Atl. Madrid teve mais oportunidades…

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:40 pm

      vs7647, concordo contigo, o MEssi hoje esteve miserável e com atitude de estrela, ele não corria, não se desmarcava, não procurava o espaço…esteve sempre parado à espera que a bola viesse ter com ele…hoje o Messi foi simplesmente zeroooo…e o Neymar por exemplo, lutou e deu muito mais ao jogo que ele..

    • Pedro Roque
      Posted Abril 9, 2014 at 9:55 pm

      Meu amigo em nada critiquei quem é do barcelona, pelos vistos tu é que tens complexos de inferioridade, hoje em dia ou se é do real ou do barça, meu deus onde se chegou. Oh homem quero la saber de quem tu és e desde quando o és, e quem foi mais beneficiado no mundo do futebol. Eu nao venho aqui para isso,critiquei apenas e exclusivamente a tua analise, mas se queres ir por aí, olha so a minha cara de importado!!!
      E seguindo a tua linha de raciocínio, o unico ignorante aqui és tu que nao sabes contar oportunidades.
      Agora vai fazer queixa a federaçao que chamei farçalona, coitadinhos dos teatros. O campo nou é que devia ser chamado teatro dos sonhos.
      Quero la saber de quem tu és rapaz. Sé do barcelona homem, ate podes ser padroense.

    • Pedro Roque
      Posted Abril 9, 2014 at 9:59 pm

      Ainda agora reli tudo outra vez e continuo sem ver onde insinuei que havia problemas em se ser de qualquer equipa, enfim. No meu comentario tens la as oportunidades e nada mais. Pelos vistos deves ler nas entrelinhas e para quem ficou tao ofendido credo, vai ja pedir emprego ao FARCELONA!!!!!!
      Insulto facil tens tu homem

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 10:07 pm

      Eu sou ignorante porque não sei contar oportunidades, e tu deves ser ignorante porque não sabes ler, porque eu frisei "após o sufoco inicial" e o que tu contra-argumentas? com as oportunidades quase todas que o Atl. Madrid teve nesse mesmo sufoco inicial, é engraçado, mas como não sabes ler é normal que tenhas essa resposta…

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 10:13 pm

      E se há aqui alguém que deve passar o tempo a fazer queixinhas e a chorar que o mundo está contra ele és tu e não sou eu, portanto é a ti próprio que tens que dizer essas coisas do "ir fazer queixas à federação e não sei que mais", e basta olhar para a forma como te diriges ao Barça…e não fiquei ofendido, quero lá saber como tratas o Barça, como quero lá saber o que pensas…alguém que parte logo para o insulto fácil como tu partiste sem seres capaz de argumentar o justificativo desse insulto está mais do que apresentado, passa bem…

    • Marcos Gonçalves
      Posted Abril 10, 2014 at 11:07 am

      "só deu Barça no resto do jogo" :)

      Facciosismo em alta… Portanto um cabeceamento ao lado do Messi é tão ou mais perigoso que bolas ao poste/trave? Fantástico…

      Ficam aqui estatisticas do jogo: https://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2014/matches/round=2000481/match=2011877/postmatch/statistics/index.html#1/2014/2000481/2011877/pitch-view

      Total Attempts:
      Atl. Madrid – 14
      Barcleona – 11

      On Target:
      Atl. Madrid – 9
      Barcleona – 5

      Estou curioso para saber qual vai ser a argumentação depois disto…

  • JN
    Posted Abril 9, 2014 at 8:45 pm

    Se o Barcelona tivesse mantido o Villa agora estava na próxima fase.
    Fabregas tem de dar um rumo à sua carreira, como é que se passa de um dos melhores jogadores do campeonato inglês, patrão de uma equipa como o Arsenal e decide dar este passo para ser tapa buracos. Joga em todas as posições e não joga em nenhuma.

    Grande jogo do Tiago, a jogar assim devia estar no mundial.

    Messi de longe o pior jogador em campo, o pseudo-melhor de todos os tempos chega a um jogo destes e faz isto.
    Como é que dizem agora? A nova que os anti-sporting inventaram agora para tentar tirar valor ao melhor do mundo? Ah este é que é "génio" mas o Cristiano Ronaldo não é génio nenhum. Excelente invenção.

    • Brendan
      Posted Abril 9, 2014 at 8:52 pm

      Por ter feito um mau jogo já não pode ser o melhor de todos os tempos? É génial e continuará a sê-lo independentemente do que aconteceu no jogo de hoje.

      Meter o Sporting ao barulho é so para causar confusão.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:14 pm

      Tinha que vir a análise sobre o Messi… Iniesta também não jogou nada e não é por isso que deixa de ser o melhor médio do mundo.

      Viu o jogo Real-Barcelona, onde quem não fez absolutamente nada foi o Ronaldo e o Messi fez uma exibição fantástica? O que é que disse aí?

      É verdade que esta época Messi não está a jogar nem metade do que já fez, mas maus jogos acontecem a todos. O Ronaldo começou bem a época mas em 2014 também não tem estado ao seu nível.

      É obvio que Messi é um jogador mais criativo e tecnicista que o Ronaldo, sendo este um finalizador fantástico e um super atleta, não é nenhuma crítica é a realidade

      Para mim o melhor jogador desta época até agora chama-se Luís Suarez, se tirarmos os golos de penalty (que 'melhoram' muito os números tanto de Ronaldo como de Messi), o jogador do mundo com melhore média de golos por jogo é o Uruguaio, tendo também mais assistências que Messi e Ronaldo.

      Isto jogando numa liga mais competitiva que a Espanhola, onde as equipas pequenas são em geral melhores e têm mais qualidade individual e com companheiros muito inferiores. O único contra a Suaréz ganhar a bola de ouro é não jogar a Champions, se fizermos a análise só dos campeonatos ele tem sido o melhor.

      Mas claro falta muito e qualquer um dos 3 pode ganhar ainda.

      Você não deve ter visto o Villa no Barcelona… Só assim pode dizer isto. Ele fez uma boa primeira época mas desde que se lesionou nunca voltou a ser o mesmo e a sua venda foi uma boa solução porque no meio joga Messi e nas alas há Pedro, Alexis, Neymar, Tello e Deulafeu (para o futuro).

      Mesmo no Atlético não tem jogado nada por aí além.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 9, 2014 at 9:17 pm

      isto, senhoras e senhores, e chamada a mania da perseguiçao. tudo uma conspiraçao contra o sporting

    • Silva
      Posted Abril 9, 2014 at 9:40 pm

      Ansioso para ver do que o Ronaldo é capaz contra uma equipa que se feche tão bem como o Atlético….

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:42 pm

      MosqueteiroSLB e Jeremy nem percam tempo a falar com o JN, acho que nem ele acredita no que diz, pois é tudo tão ridículo…

    • JN
      Posted Abril 9, 2014 at 10:26 pm

      Tão ridiculo que só conseguem responder com isto. Tentativas de ataques pessoais e trocadilhos. É sempre, não conseguem responder de outra maneira. Porque será.
      Argumentos para os factos não têm.

      1. Iniesta neste momento não é o melhor médio do mundo, nem entre os 3 melhores está. Esta época fez menos de meia duzia de bons jogos, de resto teve a ver jogar.

      2. Villa quando esteve bem fisicamente no Barcelona foi sempre competente, foi mandado embora quando ainda andava com problemas da lesão que sofreu.

      3. Villa lesionado faz 10 vezes mais que adaptações do Fabregas, Sanchez ou até Piqué naquela posição que ´é o que o Barcelona tem feito desde que ele saiu.

    • Miguel
      Posted Abril 9, 2014 at 11:51 pm

      JN a falar assim deve saber que o villa jogava onde joga agora neymar, numa ala, e não a avançado como refere.

    • JN
      Posted Abril 10, 2014 at 1:13 pm

      Miguel, gostava de saber o que é que isso tem a ver para o assunto.

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 8:45 pm

    Ficamos à espera do próximo vídeo do Daniel Alves…

    LJ

  • vsn7647
    Posted Abril 9, 2014 at 8:46 pm

    Enormes Enormes !
    E o sonho continua da melhor equipa colectivamente do mundo de ganhar a Champions . Mais uma vitória da humildade empenho e dedicação a mostrar aos tubarões como se faz !

    É impressionante ver a preparação física destes jogadores que nem todos eles sendo rápidos (principalmente os do miolo) passam o jogo todo a correr e a pressionar e ainda conseguem dar sprints no ultimo quarto de hora.
    De salientar também a enorme preparação psicológica que tem esta equipa não tremendo nos momentos de pressão altissima junto à area e jogando a bola sempre redondinha .
    Que enorme trabalho de Simeone neste momento é para mim o melhor do mundo ou pelo menos o que consegue por em prática o verdadeiro significado de equipa .

    Ps. Mais um jogão do Tiago . Numa altura em que se discute elementos do meio campo da selecção eu só digo :
    Qual Fernando Qual Adrien Qual Amorim Qual Josué quando se tem o Tiago nesta forma ? Ele que decida voltar atrás com a renúncia que ainda vai ao Mundial !

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 8:54 pm

      Cuidado que com o Tiago a jogar assim ainda nos arriscamos a ganhar o mundial … por amor de deus.

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 9:07 pm

      Eu disse isso ? Eu disse que ele atualmente estava melhor que Fernando Adrien Amorim e Josué o que penso não ser mentira …

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:15 pm

      Sim, o Tiago deve ser actualmente o melhor 8 a jogar na Europa, talvez até no mundo.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:23 pm

      Diogo Palma,
      Que eu saiba para a nossa selecção, só podemos convocar portugueses….

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 9:24 pm

      Os restantes médios portugueses não o são disso tenho a certeza !

    • Diogo Santos
      Posted Abril 9, 2014 at 9:33 pm

      Oh Palma, acalma-te lá, ele disse que é o melhor médio português neste momento, não é mentira nenhuma que o Tiago é o que está em melhor forma!

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:41 pm

      Eu só estava a contestar um facto, o Tiago não só é o MELHOR médio portugues como tambem é o MELHOR a jogar na Europa e talvez no mundo.

    • João
      Posted Abril 9, 2014 at 9:56 pm

      Tiago melhor que o Fernando na terra de sonhos a que se costuma chamar Carvalhismo Tapadinho.

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 10:13 pm

      Quando o Fernando provar em Inglaterra e em Espanha o que Tiago já provou e sobretudo na Champions depois falamos .
      Nos ultimos jogos tem se visto a terra dos sonhos , eu tenho sonhado com o Fernando então a fazer varias agressões a ver 2 vermelhos e 1 perdoado por entrada assassina contra o Benfica . Sendo que mesmo que fosse melhor nunca na vida devia por os pés numa selecção que é uma opção de recurso para ele !

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:33 pm

      O tiago já provou em portugal (braga e benfica), inglaterra (chelsea), em frança (lyon), em italia (juventus) e em espanha (atletico) … toda a sua qualidade

    • Mateus
      Posted Abril 10, 2014 at 1:37 am

      O Tiago nunca foi o titular indiscutível de uma equipa e vêm para aqui para estas conversas. O que se pode dizer é que foi o melhor jogador desta quarta-feira.

      Mateus

    • João Lemos
      Posted Abril 10, 2014 at 12:16 pm

      Comparar a forma do Tiago à do William Carvalho, enfim, este pessoal que só vê jogos de 15 em 15 dias quando há champions (se é que vêm os jogos) e depois vêm com estas maravilhas…..de rir.

  • mp vaz
    Posted Abril 9, 2014 at 8:47 pm

    Tiago por favor volta a Seleção, eras titular de caras.
    que jogo tremendo, ate da gosto ver este rapaz em campo.
    adorei o Barcelona eliminado e o messi desaparecido do combate, fugiu completamente ao jogo,
    exigia-se muito mais do 2º melhor do mundo xd

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 8:52 pm

      Sim, era bom para aquecer o banco.

    • Ricciardo
      Posted Abril 9, 2014 at 9:00 pm

      titular não sei, mas que dava um jeitaço dava…

      um jogador da classe dele que é capaz de pautar o jogo e ser um médio defensivo ou transição nunca deveria ter sido aceite o ter-se retirado das convocatórias aos 28/29 anos, inaceitável…

    • mp vaz
      Posted Abril 9, 2014 at 9:20 pm

      Diogo palma, este Tiago, neste momento de forma está e é superior ao meireles. no banco só se for no teu manager.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:25 pm

      mp vaz,
      No meu manager o Tiago está sentado ao lado do Meireles no banquinho a ouvir o Bento.

    • diogoribeiro
      Posted Abril 9, 2014 at 9:53 pm

      Diogo Palma, não sei qual é o problema que tem com o Tiago mas cada vez que lê o nome dele deve ficar vermelho. O que se está a dizer é que ele, atualmente, está em melhor forma que o Meireles. É mentira?

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:00 pm

      diogoribeiro,
      melhor que o meireles nao é dificil.
      agora dizerem que é o melhor medio portugues …

  • Espartano
    Posted Abril 9, 2014 at 8:47 pm

    Messi a demonstrar que não está bem, animicamente e fisicamente.
    Hoje foi uma nulidade. Aliás, há cerca de 10 meses que o argentino é uma sombra de si mesmo.
    Ainda tem disfarçado na La Liga com 1/2 penalties por jogo. Mas quando a coisa aperta.
    No Penalty No Party.

    • Brendan
      Posted Abril 9, 2014 at 8:54 pm

      Com 1/2 penalties por jogo e tem o mesmo número de penaltis que o Ronaldo na liga. Deve ser coincidência.

    • Espartano
      Posted Abril 9, 2014 at 9:19 pm

      Eu falei do Ronaldo no meu comentário? O que é que ele tem a haver com o assunto?

    • Ricciardo
      Posted Abril 9, 2014 at 9:42 pm

      O Messi segundos os dados oficiais da UEFA correu 6.8 km no jogo de hoje, foi o jogador de campo do Barcelona que correu menos…

      para se ter uma ideia, o Pinto, guarda-redes correu hoje 5.3 km…

      o Koke jogador do Atlético foi o jogador que mais correu em campo, 12.2 km
      o Xavi, foi o jogador do Barcelona que mais correu 11,8 km

      acho que estes números mostram não só o que é o mau momento a nível físico e de motivação em jogar, porque das duas uma, ou está muito mal fisicamente e não pode correr, ou então não quer correr, e alguma coisa se passa…

      quem anda a vomitar em campo sucessivamente, quem tem tantas lesões ultimamente e uma clara falta de explosão, alguma coisa se passa…

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 10:02 pm

      Algo se passa com o Messi.

      Tirando 2 ou 3 bons jogos, City e Real, não tem sido o mesmo e esses dados realmente são esclarecedores. Já há muito que ele não pressiona os defesas para se manter fresco, mas há mínimos.

      Quem vê o Barcelona naqueles jogos com equipas mais pequenas sabe que o Messi tem estado a jogar bem menos que o costume. Não assume o jogo, nem sequer tenta desequilibrar.

      Para mim tem a ver com o salário do Neymar, que segundo parece é quase tão grande ou maior que o de Messi (se considerarmos o que recebeu para assinar). Acho que aí é que está o problema, se bem que fisicamente também não parece o mesmo.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 10:27 pm

      Ricciardo, raramente estamos de acordo aqui no Blog, mas neste caso em concreto, tenho de concordo inteiramente contigo…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 9, 2014 at 8:49 pm

    este tata martino levou uma tareia em todos os niveis de simeone.
    esta acabado este tata. uma das contrataçoes de treinador mais sem sentido que ja vi. sabendo que o atletico ia jogar mais defensivamente, ele afunila a equipa metendo 4 medios. o messi no meio, neymar na esquerda, e na direita ninguem. depois tinham que ser os laterais sozinhos.
    apos o jogo de hoje, o paulo bento so tem que fazer o seguinte:
    "Tiago, precisamos de ti. Vens ao Brasil e nunca mais te chateio"
    simples, e a nossa seleçao cresce imediatamente dde nivel. que jogo monstruoso do portugues. grande jogador e muito experiente.
    parabens ao atletico que fez um jogao tanto defensiva como ofensivamente. parabens ao simeone pelo seu percurso exemplar. ja tinha alertado no post dos destaques da semana, que ele mais do que o Lj merecia o destaque. nao me enganou. duvido que ganhem a champions league, mas voltar as meias 40 anos depois, a juntar a isso o excelente campeonato… incrivel. que seja campeao espanhol para os restantes aprenderem o que e um verdadeiro clube de futebol, e nao aquilo que o barça e o real se tornaram.
    incrivel o ambiente no estadio.

    a equipa contra a qual eu acho que mais tem hipotesses e o chelsea, se bem que estes continuariam a ser favoritos, mas gostava que o atletico defrontasse e derrotasse o real madrid. se acontecesse o "pequeno" atletico de madrid, um clube que vende para viver, superiorizava-se a dois rivais espanhois que gastaram mais de 100 milhoes numa unica contrataçao… seria incrivel.

  • JPIRES
    Posted Abril 9, 2014 at 8:49 pm

    Incrível a diferença do messi de guardiola com este messi banal(não é a inflaçao de golos de penalty que ilude as pessoas), possivelmente o messi perdeu mais bolas hoje do que numa epoca inteira em meados de 2011. Absurdo mesmo, juntando a isto a descendencia de xavi e a incompetencia do martino o barça torna-se presa fácil.

  • Andrew
    Posted Abril 9, 2014 at 8:50 pm

    Este Atlético joga muito, Simeone percebe muito de bola, montou un "equipazo" e a vitória é mais que justa devido ao conjunto dos dois jogos.
    Tiago fez um jogou enorme, tal como no primeiro jogo, para mim o homem do jogo. Toda a equipa do Atlético jogou muitíssimo bem, grandes jogadores com grande alma, grandes adeptos e assim torna-se fácil com toda a dificuldade. É nestes jogos que se vê como os jogadores se transcendem nas suas qualidades, simplesmente fantástico, grande jogo de futebol!
    Toda a equipa teve impecável, Miranda e Godin são dois senhores centrais, Juanfran passou de médio-ala para um excelente lateral direito, Filipe Luiz esteve sempre certinho, Gabi e Tiago que monstros no meio-campo, Koke e Raul Garcia também, e Villa podia ter morto o jogo, valeu pelo espectáculo.

    O ponto chave para o equilíbrio do jogo foi a entrada, mais uma vez, de Diego, agarrou o meio-campo e a equipa voltou logo a encostar o Barça, Rodriguez ainda podia ter feito o 2-0, mas o Tao Pai Pai defendeu bem (sempre que tinha a bola nos pés aquilo tremiam que nem varas verdes).

    Destaques pela negativa no lado do Barça para Messi, nem se viu em campo, veio de lesão, fez bons jogos, mas apanha uma equipa como o atlético e nem se mexeu, nem vinha buscar bolas, parece estático e triste como o LFL disse.
    Fabregas também passou ao lado do jogo, Xavi então nem vê-lo, já não aparece em zonas mais avançadas e não tem capacidade física para estes jogos com um grande ritmo.

    Para finalizar gostava imenso que o Atlético fizesse uma graçazinha e ganhasse a Champions, pela campanha da época passada e pelo trabalho do Simeone, grande equipa e grandes jogadores!

  • Diogo Palma
    Posted Abril 9, 2014 at 8:50 pm

    Fim de ciclo do Barça?! Não, claro que não …

    Grande Atlético, se formos analisar a equipa não tem grandes individualidades mas o seu conjunto funciona muito bem. Parabéns Simeone!
    Agora espero um Chelsea-Bayern (para o Mourinho arrasar com Guardiola) e um Real-Atletico.
    Final entre Chelsea-Real … nem sei por quem torcer.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 8:54 pm

      Diogo, no fim da época fazemos as contas aos títulos vencidos (entre Real e Barça) esta época, e depois sim falamos se foi fim de ciclo ou não…

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:07 pm

      Quem vai ganhar a liga espanhola é a mesma equipa do costume … a tal que tem a simpatia e ajuda dos árbitros tal como acontece cá em Portugal.
      Deve ser um problema da Península Ibérica.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:16 pm

      Não sei quem vai ser campeão, mas não me acredito que o Barcelona ganhe ao Atlético na ultima jornada.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:16 pm

      Não discuto arbitragens, não me interessa esse tema…mas só te digo que se queres ir por aí, devias ser coerente e falares também dos jogos em que o Real já foi beneficiado e foram muitos esta época…mas não vou entrar por aí…no fim da época vemos quem venceu mais títulos, se o Barça ou o Real..

    • Diogo Duarte
      Posted Abril 9, 2014 at 9:18 pm

      Kafka I cuidado com o que pedes é que a final da Copa do Rey está aí á vista e neste momento parece que o Real tem a possibilidade de ganhar mais troféus do que o Barça. Tudo bem q o facto de estar em mais competições também gera mais cansaço mas também é verdade que o Barça se tem arrastado e o Real se não perder a cabeça como em Dortmund tem tudo para ganhar pelo menos 1 a 2 troféus.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:28 pm

      slb1994, a última jornada será no Nou Camp a abarrotar pelas costuras, contra um Atl. Madrid que chegará muito mais cansado fisicamente que o Barça a esse jogo…

      Diogo Duarte, veremos como estão as contas daqui a mês e meio…e não me parece que o Real tenha mais possibilidades de vencer que o Real, até porque no campeonato o Barça apenas depende de si mesmo, e até pode empatar um dos 3 jogos que tem fora, que desde que vença os restantes é campeão de Espanha…e na Champions desde o mês de Setembro que mantenho a minha opinião que o Bayern será Bi-Campeão Europeu…quanto à Taça do Rei, tudo pode acontecer e o Barça até já venceu o Real 2 vezes este ano…mas veremos como vai as contas vão ficar daqui a mês e meio…

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:42 pm

      É um feeling que tenho :) E o Barça depende mais das individualidades do que o Atlético (hoje jogaram sem Arda e Diego Costa e mesmo assim foram superiores).

    • Mateus
      Posted Abril 10, 2014 at 1:41 am

      Tenho saudades do Ronaldinho no Camp Nou…

      Mateus

  • Mike-UK
    Posted Abril 9, 2014 at 8:52 pm

    Em primeiro lugar dizer que o resultado peça por escasso.
    Depois, já se descobriu quanto custou o Neymar? É certo que precisa de crescer e tudo o mais mas quem na cara do guarda redes resolve dar mais um toque na bola e perder uma oportunidade gritante de golo….
    Messi voltou a não fazer nada mas isso a partir de agora tem de se esperar que aconteça mais vezes pois Xavi e Iniesta perderam muito do seu fulgor.
    A fechar: Que jogo do Tiago.

  • Octavio
    Posted Abril 9, 2014 at 8:54 pm

    O Atlético joga com a mesma garra que uma equipa de futsal. Enormes. Este árbitro era o melhor que lhes podia calhar porque podem dar pau à vontade.
    E hoje não tiveram Diego e Arda,
    Simeone foi a chave. Excelente.
    Veremos com um Chelsea pela frente (pois é uma equipa que não procura o jogo). Com Bayern terá hipóteses.

    O Barcelona não consegue sobreviver a duas épocas sem treinador. A do passado foi o que foi e esta pior será. Não ganharão nada, nada.

    Messi, se achas que churrascos é modo de vida de jogador, então espero que tenhas guardado vídeos das épocas de 2008 a 2012. Só assim te relembrarás do grande jogador que foste.

    Meias:
    Bayern vs Chelsea
    Real vs Atlético

    ps: Zubizarreta ainda não foi despedido?

  • Kacal l
    Posted Abril 9, 2014 at 8:55 pm

    Grande Atlético!
    Uma boa vitória e uma merecia ida às meias-finais da Champions, o trabalho que o Simeone está a fazer no Atlético é fantástico, a qualidade de jogo e a atitude dos jogadores é excelente, estão a ser uma surpresa agradável e calaram muitas bocas, incluindo a minha que pensei que pudessem ceder mais para o fim da época e não é o caso, mesmo sem o seu “matador”, o Diego Costa, eliminaram uma grande equipa como o Barça, em duas eliminatórias e seguem para as meias-finais, pelo que tenho visto e pelo que vi hoje, faltando apenas três jogos para uma possível conquista da Champions, tudo é possível e o sonho continua, o Atlético já surpreendeu e já provou a sua capacidade, já superou as expectativas e pode continuar a fazer história, espero que sim, não me importava de os ver como campeões europeus, muito bom.
    Gostei de ver o Tiago, para além da sua qualidade e experiência, está num grande momento de forma, é uma pena que tenha renunciado á Selecção, seria indiscutível nos 23 convocados para o Mundial e mesmo titular, mas as coisas são o que são e há que respeitar a sua decisão, o Koke que é um craque, não vai demorar muito até estar num colosso europeu, embora o Atlético esteja num excelente momento e não sei se vale a pena sair de Madrid, Diego podia ter tido uma carreira de top, continua a “espalhar magia”, o quarteto defensivo esteve bem, o Courtois muito seguro, o Adrián fez uma boa exibição, parece que a equipa já está com os processos de jogo e a dinâmica tão assimiladas que qualquer jogador que entre, a equipa parece não se ressentir e a motivação e confiança estão em alta.

  • Suarez
    Posted Abril 9, 2014 at 8:56 pm

    A culpa disto tudo é do Figo! – Daniel Alves

    • Mateus
      Posted Abril 10, 2014 at 1:43 am

      Com tanta discussão parva, faz bem ler estes comentários para rir e descontrair um bocadinho.

      Mateus

  • Brendan
    Posted Abril 9, 2014 at 8:57 pm

    Triste pela eliminação do Barcelona mas contente por ter passado a melhor equipa.

    Gostava de destacar as exibições do Tiago e do Koke que para mim foram os dois melhores jogadores em campo.

    No extremo oposto tanto o Messi como o Iniesta e ainda o Busquets fizeram um jogo muito mau. Que esta eliminação sirva de tónico para o Barcelona lamber as feridas e surgir mais forte na próxima época.

    Quanto ao Atlético que apanhe o Chelsea na próxima eliminatória e que chegue à final contra o Bayern.

  • Ricciardo
    Posted Abril 9, 2014 at 8:58 pm

    Barcelona em claro final de ciclo, ultima época mais que provável de Pujol, Xavi a fazer 35 anos brevemente, Valdez de saída, uma serie de jogadores como Messi e Iniesta que não tem feito um rendimento igual a das temporadas anteriores…

    negar o final de ciclo do Barcelona é querer negar a realidade

    O atlético mereceu passar, foi melhor como equipa que o Barcelona e a partir daqui tem toda a legitimidade para sonhar, não há candidatos a ganhar a prova penso eu, qualquer uma das 4 que chegou as meias finais pode ganhar, o Bayern parecia ter um favoritismo maior, mas quer nas ultimas jornadas, quer em particular nesta eliminatória como United, já não me pareceu uma equipa tão forte…

    seja como for, independentemente do sorteio que calhe, haverá grandes jogos nas meias finais e seria curioso
    se por ventura a final fosse Chelsea x Atlético Madrid, acho que seria aquela final que seguramente ninguém apostaria no inicio da temporada, duas equipas que jogam mais em bloco com grande coesão colectiva.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:42 pm

      Iniesta não tem rendido como antes?

      Convêm ver os jogos… O Iniesta hoje jogou mal, mas está a fazer a melhor época de sempre.

  • Matt Le Tissier
    Posted Abril 9, 2014 at 8:58 pm

    Tremendo Atlético!

    Uma das únicas 3 equipas a conseguir eliminar o Barcelona nos 4ºs de final da competição: PSG 1995, Juventus 2003 e Atlético 2014.
    O Atlético atinge as meias finais da competição (Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões) pela 4ª vez na sua história: 1958-59, 1970-71, 1973-74 e 2013-14.
    O golo de Koke aos 5' foi o golo mais rápido que o Barcelona sofreu na fase a eliminar na história da Champions League.
    Xavi igualou hoje Valdés como jogador com mais jogos disputados na fase a eliminar na história da Champions League (51).
    Iniesta cumpriu hoje 500 jogos oficiais pelo Barcelona. Foi o 5º jogador a atingir essa marca, depois de Xavi (717), Puyol (594), Migueli (549) e Valdés (535).
    Messi atingiu hoje os 200 jogos oficiais SEM MARCAR pelo Barcelona. Em 200 jogos, 102 vitórias, 60 empates e 38 derrotas.
    Percentagem de vitórias do Barcelona na Liga dos Campeões:
    -Quando Messi marca: 83%
    -Quando Messi não marca: 28%

    Dois dados curiosos:
    Nos últimos 24 jogos em que a equipa treinada por Martino chegou ao intervalo a perder 1-0 (ou 0-1) : 1 vitória, 7 empates, 16 derrotas.
    No últimos sete anos, a equipa que eliminou o Barcelona venceu a competição.

  • slb1994
    Posted Abril 9, 2014 at 8:59 pm

    Qué gran partido Koke! Qué gran partido de Tiago! Qué gran partido del Atlético de Madrid!

    Simplesmente fantástico o que se passou hoje no Vicente Calderón! Um dos momentos mais importantes da história do Atlético de Madrid!
    Os primeiros vinte/trinta minutos foram demolidores por parte do Atlético e só foi pena o desacerto na hora da finalização. Depois o Barça subiu no terreno e pressionou os colchoneros (Messi, Neymar e Xavi tiveram grandes ocasiões), mas em contra-ataque Cristian Rodriguez, Adrián López e Diego podiam ter dilatado o resultado.

    Koke foi o herói da partida, Tiago fez um jogaço (alguém que o convença a voltar à selecção), Godin limpou tudo mas a grande força do clube é o coletivo. Diego Simeone têm feito um trabalho notável e moldou a equipa à sua imagem (quem não se lembra de um Atlético desorganizado e que só se preocupava em ter estrelas no ataque – Maxi Rodriguez, Aguero, Falcão, Simão Sabrosa, Fernando Torres … ?).
    Do lado do Barcelona, uma exibição negativa e que deita por terra um dos objetivos da época. Messi passou ao lado do jogo e foi egoísta em alguns lances que poderiam ter outras consequências.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 9:24 pm

      Seria excelente levar o Fernando, William Carvalho, Moutinho, Meireles e Tiago, sendo a última vaga "disputada" entre Veloso, Adrien, Amorim e o próprio Rafa.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:40 pm

      Como já disse anteriormente não sou extremista em relação ao caso Fernando, mas não o levaria pois estaria assim a quebrar o seu sonho de jogar pelo Brasil – If you know what i mean. Para o seu lugar, Adrien Silva.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:46 pm

      Concordo plenamente.

      Levava o Rafa como estremo, mas claro que pode jogar no meio.

      A única dúvida é entre Amorim e Adrien, são dois jogadores com qualidade parecida e ambos em boa forma (pelo menos antes da lesão o Amorim estava a jogar tão bem ou melhor).

      Quanto ao Fernando não concordo, porque é inadmissível termos um jogador na seleção que até á pouco tempo disse que só queria jogar pelo Brasil.

      Se ele for, pela mesma ordem de ideias temos que convocar Lima, pois a diferença de qualidade entre ele e Postiga é bem maior que entre Fernando e William.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:46 pm

      E entretanto, o Figo a mandar umas bicadas ao Barça nas redes sociais …

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 9:54 pm

      Subscrevo Jeremy.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 9:56 pm

      Coitado do Figo, falta-lhe atenção.

      Saiu a mal de todos os clubes, só se preocupou com o dinheiro, agora ninguém está para o aturar. Incrível como nem os Sportinguistas o suportam.

      O Rui Costa, que nunca esteve ao nível dele, quando ia jogar a Florença dava uma volta ao estádio para agradecer aos adeptos, o mesmo no Milan e no Benfica.

      O Figo nunca mais pode voltar á cidade que lhe deu tudo e onde foi mais adorado.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 9:58 pm

      Jeremy,

      Compreendo e aceito, mas cada um tem a sua maneira de pensar e cada um pode achar que devemos levar o Fernando ou não, eu acho que sim, nesse caso a duvida é entre o Amorim e o Adrien, mas aceito que se leve o Veloso e o Amorim/Adrien (um deles) e não se leve o Fernando, vamos ver.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 10:03 pm

      Ah, e o "velhinho" Tiago correu mais de 11 Km…

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 10:09 pm

      Kakal,

      OK, suponho então que concordes com a convocatória de Lima…

      Claro que em termos de qualidade o Fernando tem lugar, o problema não é esse, mas sim o fato de ele ir jogar por nós como uma segunda escolha. Pepe pelo menos sempre disse que queria Portugal e Diego Costa escolheu a Espanha quando seria titular pelo Brasil.

      Eu digo já nem levava um nem o outro. Porque a abrir o precedente podemos chegar ao ponto de ter Fernando, Lima, Rodrigo (não deve faltar muito até poder ser Português), Maicon, etc.

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 10:14 pm

      slb 1994, imagina se tivesse condição física…

      Por acaso estou surpreendido com 'este' Tiago, está transfigurado.

      Quando estava no auge era um jogador de grande técnica, inteligência e visão de jogo, bem como grande chegada á área (em 2002/2003 marcou 13 golos no campeonato, tantos como o Postiga que era o ponta de lança titular numa das equipas que mais caudal ofensivo teve em Portugal).

      Mas se tinha um defeito era precisamente a falta de intensidade. Naquela altura o Maniche por exemplo não era superior com a bola mas coria bem mais sem ela tornando-o um melhor jogador.

      Fez-lhe bem trabalhar com o Simeone.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:19 pm

      O Tiago devia ter ido ao controlo anti-doping … 11 km, nunca correu tanto como hoje.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 10:25 pm

      Jeremy,

      Aceito, eu sei o que o Fernando disse e não foi correcto, não merece a chamada, mas se for, também não vou criar discussão sobre isso, vamos ter de esperar e ver se o PB o convoca.
      O Lima também é uma hipótese, se fosse chamado, não seria contra, mas, pelos vistos, não está nos planos, não quero o Fernando na Selecção por (eu) ser Portista, mas, sim, por ser um grande jogador.

    • Jpc
      Posted Abril 10, 2014 at 2:43 pm

      Vi acima porem o nome do Rafa em equação, se bem que era um tipo de jogador que faria falta à Seleção, um número 10. Não sei é se será o Rafa o homem certo para o lugar, parece que falta ali qualquer coisa.

  • Fernas
    Posted Abril 9, 2014 at 9:04 pm

    É uma pena que o médio português em melhor forma nesta altura da temporada, nao queira jogar pela seleção. Entre o velhinho Tiago e o velhinho Meireles nem há duvida de quem devia ir ao Brasil

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:13 pm

      O Tiago e já é o melhor do mundo …

    • Fernas
      Posted Abril 9, 2014 at 9:29 pm

      Mas alguém disse isso??!! Mas já que gosta de dar opinião diga-me lá um médio português a jogar com regularidade e qualidade num grande clube na Europa

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:38 pm

      Mas jogar num "grande" significa alguma coisa, o Moutinho, Veloso e William são melhores que o Tiago e deviam ser os titulares da seleção.
      O Tiago podia ir para o banco fazer companhia ao amigo Meireles.

    • João
      Posted Abril 9, 2014 at 9:59 pm

      O Moutinho fora de forma e com as duas pernas amputadas por um comboio da CP continua a ser 20x melhor que o Tiago.

      A falta de noção, tipo… o Rúben Semedo jogou bem uma vez no torneio do Guadiana, SENTA PEPE!

    • Kaz Patafta
      Posted Abril 9, 2014 at 10:04 pm

      Ya o moutinho é um Deus. Por isso é que acabou a jogar no Mónaco e o Porto jogava aquele futebol maravilhoso nos último 2 anos.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:07 pm

      João,
      Tiravas o Moutinho para por o Tiago … devo ter lido mal o teu comentario.
      Por falar em Ruben Semedo, belo jogador … visto o último jogo contra o Feirense por exemplo? Há ali muito talento.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 10:07 pm

      Comparar a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola ao torneio do Guadiana é qualquer coisa.

    • Fernas
      Posted Abril 9, 2014 at 10:12 pm

      Ah claro, um jogador que só esta época começou a jogar a um nível elevado mesmo que com muita qualidade e um que joga no muito competitivo campeonato ucraniano apesar de ter qualidade tambem, é que têm mais qualidade e devem ser titulares sem discussão em vez do Tiago que joga neste fortíssimo Atlético ou do Fernando que joga há 4 ou 5 temporadas a um nível elevado no Porto.

      Claramente que este foi o 1º jogo em que o Tiago fez uma boa exibição.

      Falta de noção?? Há coisas que nem vale apena comentar talvez fizesse bem em ver mais jogos do Atlético e menos do Ruben Semedo

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:14 pm

      Moutinho tem qualidade para jogar numa equipa que lute para vencer a champions todos os anos.
      Foi pena ter ido para o Mónaco, agora só sai de lá no fim da carreira ou do contrato.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 10:28 pm

      O Tiago seria indiscutível na convocatória e forte candidato ao 11, por que não levar Moutinho, Meireles e Tiago, mais o William Carvalho e o Fernando/Veloso (um deles), sobra ainda uma vaga.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:36 pm

      Fernans,
      No jogo entre Bilbau e Atletico nem dei pelo Tiago, acho que quando vejo o atletico é exactamente nos jogos em que ele nao joga.

    • Fernas
      Posted Abril 9, 2014 at 10:58 pm

      Diogo,
      O Tiago esta época jogou quase 1500 minutos na liga e jogou um pouco mais de 400 minutos na champions, se nao viu jogos dele tem que estar mais atento ou entao tem que gravar os jogos para ver depois.

      Mas nao vale apena continuar esta discussão porque o Tiago nao quer jogar na seleçao e por isso nunca será chamado.

      E também lhe digo que acho que os titulares irão ser Veloso Meireles e Moutinho pelo menos no 1º jogo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 10, 2014 at 7:33 am

      O jogo com o Feirense? Minha nossa, se esse é o melhor exemplo que tem para dar do Semedo, estamos muito mal.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 10, 2014 at 10:08 am

      Rúben Cardoso,
      Dei o exemplo do jogo do Feirense porque falaram no torneio do Guadiana … estava a gozar
      Não sei para quê que falaram no Semedo visto que este assunto não tem nada a ver com ele mas lá que tem potencial tem e não é o único.

  • Carlos Sousa
    Posted Abril 9, 2014 at 9:06 pm

    Jogo de loucos com muitas oportunidades e que a qualquer momento qualquer das equipas podia dar a volta ou resolver a partida.
    Quanto ao Atlético, é uma EQUIPA de grandes jogadores e muito bem estruturada em que, até o "Cebola" consegue ser útil contra um Barça.
    Quanto ao Barça, sem dúvida que está muitos furos abaixo dos anos passados, mas a culpa não é só do treinador. A meu ver, existem alguns jogadores em sub rendimento como é o caso do Xavi, Messi e até mesmo o Iniesta e o Dani Alves que fazem com que não seja possivel fazer melhor. É suficiente para ganhar muitos jogos na liga espanhola, mas nestes jogos faz toda a diferença,

    Nota: Alguém que compile as frases do Luís Freitas Lobo porque este senhor é um poeta… com Alzheimer. Frase do jogo: "Este Atletico joga com a faca nos dentes!".

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 9, 2014 at 9:07 pm

    Não é comum o Real ou o Barcelona ficarem um jogo em branco,ficarem os dois em branco no "mesmo" dia ainda mais raro,ficarem em branco na mesma jornada europeia deve ser milagre! Continuo a desejar uma final Chelsea – Bayern e que o Mourinho levante o caneco! O Dani Alves é um profeta!

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 9:10 pm

    Atlético gigante! David Villa, Koke, Tiago (não se percebe como este jogador saiu da seleção), toda a defesa do Atlético muito solidária e Adrián enorme. Não fossem as bolas ao poste e o resultado poderia ser outro.

    Meus desejos para a próxima fase:

    Bayern x Real Madrid
    Chelsea x Atlético de Madrid

    Miguel Almeida

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 9, 2014 at 9:30 pm

    É muito lindo ter a bola mas é preciso criar jogo, e o Barça só conseguiu com um par de cruzamentos para a área, algo que foge por completo á ideia de jogo que fez desta equipa uma das melhores detodos os tempos.

    E para mim é um fim de ciclo pelo menos para o Tata, do qual sou fâ pelo trabalho extraordinário que fez no Newells, mas hoje nãopoderia permitir que a equipa acabasse o jogo a fazer jogo directo com bolas longas desde o meio-campo. Se algo eu sempre valorizei no Barcelona, foi o facto de mesmo na situação mais adversaa equipa ter a capacidade para manter fiel ao seus principios, mesmo que isso levasse á derrota.

    Já o Atlético, fez o jogo do costume alternando a pressão alta com um bloco mais baixo mas em ambos os momentos com uma agressivadade tremenda, e em contra-ataque tiveram opções claras para fechar a eliminatória mais cedo.

    Deixando de lado a intensidade assutadora do Atlético, não foi um jogo muito diferente do jogo Chelsea contra o PSG, com resultado diferente evidentemente.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 9, 2014 at 9:30 pm

    Aquela maldade do Neymar sobre o Tiago … este Neymar não passa de um brinca na areia.

    • Trust3r
      Posted Abril 9, 2014 at 9:41 pm

      Neymar criou um bom lance e se foi com boas fintas tanto melhor para o espectáculo. Não criticaremos só por criticar. Nunca será um Messi nem um CR7, mas pode chegar bem perto, ainda é novo.

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:50 pm

      Criticar por criticar?
      Tens visto os jogos dele no barça … mediocres!

    • Silva
      Posted Abril 9, 2014 at 9:51 pm

      Mas é que é mesmo criticar só por criticar. Desde quando o fazer uma maldade daquelas é sinal de ser um brinca na areia? O rapaz ainda tem 22 anos, e está no primeiro ano da europa. Pergunto-lhe eu, o que era o Ronaldo com 22 anos?

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 9:59 pm

      O Ronaldo aos 18 já estava no Manchester, aos 22 era o melhor jogador de Inglaterra.
      Se estás a falar no Ronaldo Brasileiro, aos 22 anos já tinhas passado pela Barça e estava no Inter de Milão.

    • fabio jesus
      Posted Abril 9, 2014 at 10:10 pm

      Silva essa agora não te calhou la muito bem.

    • Kacal l
      Posted Abril 9, 2014 at 10:49 pm

      Silva,

      E eu que pensava que o Ronaldo tinha ganho a Bota de Ouro e a Bola de Ouro com 23 anos…

    • MP222
      Posted Abril 9, 2014 at 11:00 pm

      Quem era o Ronaldo com 22 anos?

      Com 22 anos RONALDO já tinha ganho a taça de Inglaterra e o campeonato inglês pelo UNITED (MELHOR LIGA DO MUNDO ) e foi a final do euro 2004 com portugal fazendo parte da equipa ideal da UEFA…
      Com 22 anos Ronaldo foi o PRIMEIRO futebolista a vencer todos os quatro prémios principais PFA (Professional Footballers' Association") – associação desportiva mais antiga do mundo !
      Ficou em terceiro lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA de 2007 e em segundo lugar na votação da Bola de Ouro de 2007.

      Com 23 anos Ronaldo ganhou o campeonato inglês, a liga dos campeões pelo UNITED e o Mundial de Clubes da FIFA 2008. Foi o melhor marcador da LC ganhando a BOTA DE OURO DA UEFA e o melhor marcador do campeonato inglês BOTA DE OURO DA PREMIER !!

      Foi considerado nesse ano melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008…

      Chega SILVA ?

    • MP222
      Posted Abril 9, 2014 at 11:06 pm

      kACAL vai dar ao mesmo porque nesse ano que o RONALDO foi Bota de ouro e Bola de ouro começou a época com 22 anos e acabou com 23 …

  • Matos
    Posted Abril 9, 2014 at 10:10 pm

    Este Atlético de Madrid tem sido uma lufada de ar fresco na La Liga e também na Champions. Depois das Ligas Europa, se ganharem a dos Campeões não seria nada injusto.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 9, 2014 at 10:12 pm

    Vi o jogo e foi uma vitória justíssima da equipa que mais se deu ao jogo, além do mais atirou 3 bolas aos poste/barra.

    Este Simeone colocou esta equipa com uma união, querer e devoção que nenhuma outra equipa na Europa tem.

    Eu queria que o Barcelona tivesse ganho, mas mereceu por inteiro a derrota, talvez um 2-0 sintetiza-se melhor o que se passou durante o jogo.

    Grande jogo do Koke, Tiago, Adrián e da dupla de centrais.

    Do lado do Barcelona gostei do Batra e Pinto.

    Messi e companhia estiveram muito abaixo do que deveriam estar, são obrigados a ganhar a Taça de Espanha e fundamentalmente a La Liga.

  • Paulo Pereira
    Posted Abril 9, 2014 at 10:19 pm

    Neste momento, de entre os clubes pertencentes às 6 principais Ligas da UEFA, apenas 3 clubes estão ainda em condições de poder conquistar 4 ou mais títulos na presente temporada:

    – Bayern (3 + 2): Supertaça Europeia, Liga Mundial de Clubes e Bundesliga + Liga dos Campeões e DFB Pokal

    – Benfica (4): Liga Zon Sagres, Taça de Portugal, Taça da Liga Portuguesa e Liga Europa

    – Porto (1+3): Supertaça Cândido de Oliveira + Taça de Portugal, Taça da Liga Portuguesa e Liga Europa

    • Diogo Palma
      Posted Abril 9, 2014 at 10:23 pm

      correção:
      Benfica (0 +4 ) ainda não ganharam nada matematicamente.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 10:30 pm

      Excelente análise, não deixa de ser curioso que o Porto que supostamente está a fazer uma má época, pode perfeitamente terminar com 4 títulos este ano…

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 10, 2014 at 11:48 am

      Diogo Palma, omiti o 0.

      Kafka, obrigado. Sim, é estranho o Porto estar a jogar tão mal e a ser tão irregular e conseguir esta proeza.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 9, 2014 at 10:37 pm

    Vi o jogo a espaços e só tenho a mencionar uma coisa: como é possível que a perder Tata Martino tire aquele que talvez estivesse a ser o melhor em campo o Iniesta?

  • Barack Obama
    Posted Abril 9, 2014 at 10:55 pm

    Isto é um papelinho, ou é o David Luiz, ou o Di Maria, ou o Ramirez ou o Tiago, será temos que levar com isto todas as vezes quando alguém ex-Benfica faz um bom jogo? Tenham paciência, nem 8 nem 80.

    • zé manuel
      Posted Abril 9, 2014 at 11:00 pm

      Engraçado que desses nomes que mencionou, todos merecem um lugar na seleção do país correspondente.

    • Tiago
      Posted Abril 9, 2014 at 11:04 pm

      eu não sou do benfica mas acha que hoje a exbiçao do tiago não é para elogiar ? a do david luiz ontem tb não ?
      se houvesse alguem do ex-sporting que brilhasse tambem era elogiado, agora se não ha temos que elogiar os outros ex.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 11:08 pm

      Não disse que não, mas não exageremos, e lembrar que o Tiago já renunciou à 4 anos, não há volta a dar, é conversa sem fundamento.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 10, 2014 at 12:07 am

    Eu disse no final da 1ª mão que apostava na passagem do Atleti. Uma equipa com esta organização, com esta raça e com esta qualidade, em vantagem e a jogar em casa, seria difícil ao actual Barça dar a volta e assim foi!

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 10, 2014 at 12:09 am

    Optei por ver este jogo em detrimento do Bayern que com maior ou menor dificuldade eliminaria o united.
    Em boa hora o fiz.
    4 notas:
    1. Este jogo marca o fim do tiki chato. O mundial será a prova final disso mesmo.
    2. Este Atlético é uma máquina que dá gosto ver. Não porque tenham um futebol espetacular mas porque são a personificação de jogo colectivo. As últimas equipas que tinham este espírito ganharam muita coisa. Exemplo, inter de Mourinho e o Boavista de Pacheco dentro de portas.
    3. Simeone é o primeiro técnico do pós Mourinho que eu vejo fadado para lhe seguir as pisadas. Será um dos grandes dentro de pouco tempo.
    4. Individualmente, Courtouis é já hoje um top 3 mundial a par de Neuer e Cech.
    Godin é assombroso na defesa.
    Koke não ser titular da Espanha é criminoso uma vez que com excepcao de Iniesta nenhuma das outras vacas sagradas é melhor ou acrescenta mais.
    Comparar Tiago com Adrien deu-me vontade de rir… Adrien merece ser convocado para o Mundial sim, como opção uma vez que não é melhor do que os presumiveis titulares. Tiago tem sido titular indiscutível numa das melhores equipas do mundo atualmente e quem disse que por fazer dois bons jogos já era bom devia ver mais jogos do atlético e curar a clubite aguda.

    • serafimpinto
      Posted Abril 10, 2014 at 2:04 am

      O tiago além da experiência, é bem melhor que adrien. este último joga num reles campeonato português, onde não há qualidade acima da média em 70% das equipas. enquanto tiago joga numa grande equipa, que tem um grande treinador e joga numa liga a sério. adiren é bom, e acho que devia ser convocado para o mundial (porque não há melhor, e o trago renunciou à selecção).

    • Gabriel Gaveta
      Posted Abril 10, 2014 at 6:43 am

      A grande noticia é mesmo a mudança de forma de jogar que o Barça terá obrigatoriamente de fazer nos próximos tempos. Aquele meio campo sem frescura não funciona e a idade não perdoa.

    • Filipe
      Posted Abril 10, 2014 at 10:46 am

      Essa do Tiago ser titular indiscutivel é que deve ser para rir, visto que Tiago esta epoca apenas fez 16 jogos a titular, esta epoca o At.Madrid já fez 44 jogos.

  • Jpc
    Posted Abril 10, 2014 at 3:03 pm

    Aí está ! A vitória de ontem foi uma vitória do futebol tático e organizado.
    Há muito tempo que não me dava tanto gosto de ver um jogo de futebol, e há muito tempo que não via uma equipa transmitir-me uma sensação que no futebol é algo espetacular, refiro-me ao facto de Diego Simeone ser o artista (que monta a estratégia e desenha a equipa no campo como quer) e a equipa corresponder na perfeição em campo de modo a que o desenho fique perfeito.
    Notou-se muito trabalho tático (bem conseguido, diga-se) da parte do Atlético, a começar pelos dois homens da frente (Adrián e Villa, que tiveram um papel importante e, consequentemente, desgastante) e a acabar no último defesa central. Esta organização tática e o coletivo tinham um papel tão importante que é notório num lance já na 2ª parte, que os médios do Atlético uma vez ultrapassados pelos do Barcelona criaram dos lances mais perigosos para os catalães (tirando os precisos cruzamentos desferidos pelo Dani Alves), com Iniesta sozinho de frente para a linha defensiva a meter a bola nas costas desta, para Neymar que se desmarcava, valeu Courtois. Desejo-lhes sorte para o sorteio, qualquer que seja o adversário, sabemos de antemão que teremos uma eliminatória bastante renhida, talvez na pior das hipóteses lhes calhasse o Bayern, veremos.

    Parabéns ao Atlético, parabéns ao Diego Simeone que fez história e pode fazer ainda mais! É merecido.

    PS: Se na época passada alguém dissesse que o Liverpool estaria da iminência de ser campeão inglês a poucas jornadas do fim e o Atlético nas meias finais da Champions, diríamos que era maluco :)

Deixa um comentário