Super-Coutinho arrasa Mourinho; Chelsea foi o melhor que podia acontecer a Klopp; Special One, que começou a ganhar, sentou Cesc e Matic e tirou Hazard aos 59′ mas nem assim inverteu a tendência
11 jogos, 6 derrotas, um 15º lugar (que pode ser 17º) e a pior defesa da Premier League. Não há memória de um campeão destes. Mourinho perdeu o balneário e só os adeptos parecem estar com ele nesta fase horrível. O português já disse que não se demite, até porque Abramovich, quando se cansar, terá de pagar 50 milhões de euros. Klopp conseguiu a primeira vitória no campeonato, e bem pode agradecer a Coutinho, que marcou dois golaços. O alemão está a apanhar o jeito de ganhar ao “Special One” (eliminou o Real há uns anos), que hoje teve de ouvir das bancadas o cântico “You’re not special anymore”.
Não há maneira de o Chelsea inverter esta crise de resultados, a equipa de Mourinho, que assim fica numa situação ainda mais complicada, perdeu, em casa, frente ao Liverpool, por 1-3. numa partida em que Coutinho brilhou com um bis. Frente a um conjunto de Klopp também desesperado por vitórias, embora sem o mesmo grau de pressão, os blues até saíram na frente, graças a um golo madrugador de Ramires, mas Coutinho apareceu em modo extraterrestre e deu a primeira vitória a Klopp na Premier League. O jogo não foi particularmente bem disputado, fruto da falta de confiança de ambos os conjuntos. Com os londrinos em vantagem desde cedo, a iniciativa pertenceu aos reds, que revelaram, durante toda a primeira parte, falta de soluções para furar a defensiva adversária, que parecia, ao contrário do que tem sido habitual, mais concentrada. Mas, já nos descontos dos descontos da primeira parte, Coutinho flectiu da direita para o meio e rematou de pé esquerdo para fazer o empate. A segunda parte foi mais aberta, com as duas equipas a quererem a vitória. Ainda assim, não mostraram grande engenho para a conseguir. O Chelsea fez apenas um remate, do meio campo (Óscar ia surpreendendo Mignolet), e o Liverpool também pouco incomodou Begovic. Teria de ser uma jogada individual a desequilibrar o encontro, e assim foi. Coutinho aproveitou a passividade da dupla de centrais londrina para colocar a turma de Klopp na frente com mais um golaço e, pouco depois, Benteke, que saltou do banco, fez o 3-1 final.
Quando Cesc e Matic ficam no banco, percebe-se que a relação de Mourinho com os jogadores mais influentes do plantel já não é a melhor. Quando Hazard é o primeiro a sair (depois de mais uma partida medíocre, foi substituído aos 59 minutos) e Kenedy o primeiro a entrar, fica a certeza de que algo muito estranho se passa neste Chelsea. A equipa, ao contrário do que tem acontecido, até pôde fazer o seu jogo predilecto, entregando a iniciativa ao adversário, mas assim que teve de se estender no terreno voltou a demonstrar fragilidades (a passividade de Cahill e Terry ficou bem patente nos golos). Willian continua a ser o mais inconformado, ao contrário de Óscar e Diego Costa, nulidades autênticas. Do lado contrário, valeu Coutinho, porque se não fosse o brasileiro os reds também não teriam soluções colectivas para vencer o encontro. O duplo pivot composto por Emre Can e Lucas continua a mostrar limitações, tanto a atacar como a defender, e Milner é o “Grosskreutz” de Liverpool, sem capacidade de desequilibrar pela ala. Firmino, apesar da boa exibição a meio da semana, pareceu novamente algo inadaptado.
Quando o Mourinho esteve no Porto fez uma equipa e um trabalho fabuloso, quase que me atrevo a dizer que ensinou alguns dos jogadores que lá estavam a jogar de novo. Mas desde que saiu do Porto e ressalvando já que ganhou muitos títulos, teve sempre equipas cheias de grandíssimos jogadores e com os cofres cheios de euros para gastar nos jogadores que quisesse. Assim fica sempre mais fácil ganhar trofeus. Não me posso esquecer de como ele ganhou a Liga dos Campeões em Madrid e o percurso que fez até à final. Eram dois semi-reboques em frente à grande área e dois avançados. Que jogos horríveis que eles fizeram. Curtam este video https://www.youtube.com/watch?v=VBIg0CRu_Nk Obrigado
Seefeel
Posted
Outubro 31, 2015 at
6:14 pm
Sempre fui fã do Mourinho. Confesso.
Sempre gostei das tácticas, da frieza. Da capacidade de ganhar e ultrapassar obstáculos.
Neste momento começo a ficar sem desculpas para dar a mim mesmo. Não consigo entender o que se passa com o Chelsea. Mourinho já deverias ter descoberto uma maneira de unir o balneário, até porque tem equipa para ganhar muitos jogos na Premier. Tem equipa para ganhar este Liverpool.
Pedro Bastos
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:47 pm
Esta situação do Mourinho faz me lembrar o ultimo ano do Klopp no Dortmund, mas com uma pequena diferença: o Dortmund jogava (ao contrário do Chelsea) e os resultados não apareciam. Foi preciso o "alerta" do Klopp de deixar o Dortmund para a equipa acordar e subir 11 posições na tabela em 5/6 meses. Se o Chelsea consegue fazer isso? Se a equipa acordar creio que sim, apesar de a liga inglesa ser muito competitiva
António Vilares
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:42 pm
O segundo golo do Liverpool nasce numa altura em que o Chelsea estava mais por cima mas a qualidade individual de Coutinho fez a diferença (que golões). Mas não posso deixar de criticar a postura e mentalidade do Chelsea, um exemplo muito simples: Movimentação de Zouma na lateral… Para fechar mais próximo dos centrais e criar mais equilíbrio a defender, colocando mais homens. Willian em parte é que tem de garantir que o jogo exterior do Liverpool não começa a cair ali. Resumo: preocupação do Chelsea é na forma como se protege e não na forma como tem de atacar garantindo, claro, equilíbrio quando perde a bola. Enfim são posturas que não me fazem admirar Mourinho em muitos capítulos do futebol.
Diogo Palma
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:35 pm
Este Chelsea precisa de uma lavagem cerebral …
Alexis
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:26 pm
Grande Coutinho e grande Liverpool… Moreno parece transfigurado para melhor. Clyne tambem muito bem. Can tem muita classe… aprende Rodgers, Can nunca poderia ser defesa! Continuo a não gostar do Lucas, que admito poderia ter sido expulso… mas o Diego Costa merece mesmo o rotulo de dirty Diego… que nojo de homem!! Liverpool a mostrar que, com pelo menos mais um central, um 6 e mais um medio centro, pode lutar pelo top4… e com mais um ou dois jogadores de craveira (um extremo direito à cabeça) pode ser candidato ao titulo (não este ano, mas admito que começo a ficar entusiasmado com o futuro)
Mourinho é "grande"… mesmo estando numa pessima epoca, arrisca-se a ganhar 50M de uma acentada só… incrível!
YNWA
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:15 pm
E o adjunto do Chelsea,que nem sei o nome,a falar mal para o Klopp por estar a protestar uma decisão do arbitro.A equipa técnica do Chelsea é “todo farinha do mesmo saco”. Quanto ao jogo esperava mais dificuldades para vencer,visto que se falava este ser um jogo decisivo para o Mourinho.Bom jogo do Liverpool,a equipa já começa a ter o dedo de Klopp mais cedo do que eu esperava.Ainda vamos a tempo de entrar para o top 4. O Liverpool deve ser a equipa que mais desgostos provoca a Mourinho.Ja la vão duas meias finais da Liga dos Campeões,uma Supertaça,uma meia final da Taça de Inglaterra e agora talvez uma derrota que lhe talvez custara o emprego.
YNWA
Posted
Outubro 31, 2015 at
5:05 pm
O objectivo é o top 4.O City,Chelsea,M.utd e Arsenal tem planteis mais caros do que o Liverpool e já nem falo da folha salarial desses clubes que são muito maiores do que o Liverpool. 100 milhões não chega para ser campeão,porque os outros gastam quase sempre mais.O Liverpool tem é que comprar jogadores experientes e com qualidade em vez de estar sempre a comprar jovens promessas.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
4:23 pm
Em não sei quantos anos de carreira… Acho que o Barça lhe provocou mais desgostos. E por falar em desgostos, o Liverpool não ganha o campeonato há 25 anos. E também não vai ser este. E se quiserem ganhar para o ano, preparem-se para gastar no mínimo 100 milhões.
Bruno
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:07 pm
Sou só eu que acho que o Chelsea tem uma equipa fraca??? Os laterais Zouma e Azpilicueta a defesa esquerdo não dão profundidade nenhuma, o Terry esta como o Luisao acabado, o Mikel prometia mt mas n tem estofo para isto, e na frente só tem jogadores que são mt irregulares…
Toupas
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:56 pm
A mesma equipa que o ano passado foi campeã? Ai já não eram fracos?
Algo se passou no seio da equipa, que desde o inicio da época, ou mais concretamente desde o "drama" em redor da exclusão da Eva Carneiro, a coisa deixou de carburar.
Infelizmente parece-me que a única solução passa pela saída do Mourinho, que terá perdido a mão ao balneário.
Cumprimentos, HR
Marco Ferreira
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:51 pm
Zouma não da profundidade nenhuma porque não é lateral, o incompreensível é o baba não calçar nesta equipa onde continua a jogar o Terry. Zouma tem que jogar a central, é onde rende mais, sem dúvida alguma.
Rodrigo Ferreira
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:20 pm
Só tens razão na questão do central. Laterais ele tem melhor de fora, só não os mete a jogar. Mikel joga porque ele sentou o Matic e Cesc. Na frente só tem craques, mas que por equipa não estar a funcionar não rendem.
Tiago m
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:03 pm
Primeira vitória de Klopp na premier league. Em relação ao jogo ao jogo da parte do Chelsea mau jogo os menos maus foram Wilian e Kennedy que entrou e conseguiu mexer um pouco com o jogo. Diego Costa podia ter se dado mal ao embrulhar se com Skrtel assim como Lucas Leiva . Em relação ao Liverpool o grande destaque é sem dúvida Coutinho(máquina) no qual a equipa sem deslumbrar esteve melhor que o Chelsea tentando assumir mais o jogo. Dias muito difíceis para Mourinho em Stanford Bridge.
Philo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:53 pm
Bem, estes resultados repetidos do Mourinho colocam um pouco em causa a "fantástica" vitória do Porto contra este Chelsea, ou não? Afinal somente ganhou ao agora 15º (talvez 17º) da Premier League, que tem inclusive a pior defesa da competição.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:59 pm
Competições diferentes. Dortmund no ano passado é exemplo disso.
Vitorino
Bernardo Silva
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:22 pm
Concordo! O Chelsea está muito fraquinho mesmo, em casa o Porto não fez mais do que a sua obrigação.
Sérgio Pereira
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:53 pm
É previsível o que Mourinho vai dizer depois deste jogo, que a história podia ter sido bem diferente se o Lucas tivesse levado o 2º amarelo. Mas:
1. Se é verdade que "two wrongs don't make a right", também seria injusto expulsar o Lucas e o Diego Costa ficar em campo após aquela patada ao Skrtel; 2. As questões arbitrais não tiveram nada a ver com esta derrota. O Liverpool dominou por completo a 1ª parte, só lhes faltou alguma calma na hora da decisão, e o empate ao intervalo era injusto dado o domínio dos reds mas mérito aos blues por marcarem na única vez que foram à baliza. Na 2ª parte o Chelsea esteve mais atacante, arriscou, criou 2 boas oportunidades mas notava-se que a equipa estava intranquila, e o Liverpool aproveitou para fazer aquilo que não conseguiu na 1ª parte, chegar ao último terço com clarividência e aproveitar o que lhe calhou (até podia ter marcado mais 1 ou 2). 3. É um sinal claro que as coisas não estão bem em Stamford Bridge quando, mesmo no final do jogo, Oscar recupera a bola e tem um buraco enorme para rematar à baliza mas decide passar, e na sequência do lance com todos os caminhos fechados é que tenta o remate. 4. Hazard e a dupla de centrais fizeram um jogo miserável, Diego Costa foi igual a si mesmo, Willian o mais esforçado e Ramires também esteve bem até se acabar o fôlego. Do lado dos pupilos de Klopp não há palavras para Coutinho, é um jogador soberbo; os centrais também estiveram bem apesar de algumas paragens cerebrais do Skrtel, Lallana foi o elemento menos.
Não sei se este é fim da linha de Mourinho (uma linha cara, de 50 milhões), e também não sei se o que se passa é inteiramente culpa dele. Os jogadores têm qualidade, a equipa é praticamente a mesma, só falta mesmo vontade como a que tiveram temporariamente depois do intervalo. Mas o que se passa é ridículo para um campeão inglês, e alguma coisa tem de mudar.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:52 pm
Patética a "Flash Interview" de Mourinho, parece uma criança mimada a fazer birrinha. Quanto ao resultado, vitória justíssima. Jogo do Chelsea ao nível da "Flash Interview" do seu treinador
Silva dos Plásticos
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
5:10 pm
O Mourinho está sobre uma iminente decisão da FA sobre o seu possível banimento de estádios ingleses durante três meses em sequência do que aconteceu nos túneis no jogo contra o West Ham (Alegadamente causou caos com o arbitro, funcionários e jogadores em português e inglês). É claro que nas próximas semanas se mantenha calado
David
Miguel Simpson
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:52 pm
Isto é mau demais para ser verdade, nunca pense que o Mourinho chegasse a este ponto…o futebol deste Chelsea é demasiado deprimente, juro que não se percebe porque hoje até começou bastante bem. Agora acabei de ouvir o post match e realmente já não há palavras para o que se está a passar, o "Special One" que pense bem o que está a fazer à sua carreira porque neste momento nota-se um desespero nele que é surreal. Bom jogo apesar de tudo do Liverpool de Klopp e Coutinho a ser o homem do jogo, que craque!
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:50 pm
E esta entrevista no final do jogo?
Sê um homem, Mourinho.
Cumprimentos, JG
Mega Badjeras
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:50 pm
Cada um tem a sua opinião, mas discordo totalmente, mas isto claro… é muito fácil falar quando o Coutinho faz 2 bons golos. Eu sinceramente nem o considero um fora de série. Ele no Vasco da Gama com 17 anos prometia muito, foi para o Inter com 18 e perdeu-se completamente… agora mais tarde no Liverpool tem vindo a revelar finalmente a sua qualidade mas tenho quase a certeza que não ficará para a história do futebol como um dos melhores na sua posição.
E digo te mais, não só tenho a certeza que o Brasil não reinará o futebol mundial no futuro, como tenho a certeza que neste momento na Argentina há muito mais talento que no Brasil e o Brasil jogando contra a Argentina perde naturalmente e irá perder no futuro(ainda por cima com o Dunga), sendo certo que isto não passa duma previsão minha. Se quiseres elaboro-te uma lista dos jogadores que constituirão a Argentina no futuro e depois comparas com o Brasil.
Até na Europa, há seleções com mais futuro que o Brasil, como por exemplo a Alemanha e a Espanha.
Mega Badjeras
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:53 pm
O comentário era em resposta ao primeiro comentário do Natan Fox.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:49 pm
Alguns adeptos estão com Mou, é um facto pelas tarjas que vimos. Mas também há aqueles que foram embora antes do apito final.
Quanto ao jogo, para mim foi sofrivel de ver. Falando com palavras "à Ténis", foi uma quantidade de erros não forçados de parte a parte que mete medo. Uns atrapalhavam-se sozinhos, outros com os proprios colegas, e jogadas de golo nem vê-las. Do Chelsea só me lembro do golo e do remate do meio da rua do Oscar. O Liverpool não fez muito melhor mas acabou por justificar, embora as escolhas de hoje (Bem sei que Klopp não tem assim tantas opçoes) foram pessimas. O Firmino para mim por agora é 0. Milner a fazer um monte de cruzamentos para Firmino e Coutinho, não se justifica.
Quanto ao Mou quis passar a imagem de que são aqueles jogadores que têm culpa, pois bem correu-lhe mal, nem com outros venceu.
Vamos Klopp ! E vamos Arsenal às 15h!
P.S. Aposto que o Mou vai agora falar da expulsao do Lucas, e não vai referir o que o Diego Costa fez.
Jonathan
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:46 pm
Super Coutinho!Que categoria! Incrível este Chelsea,a pior defesa da PL,está tudo a correr mal ao Chelsea cheira-me que o melhor investimento que o Chelsea podia fazer era os 50 Milhões para chutar o Mourinho. Falta garra,faltam ideias,falta modelo de jogo,falta um novo treinador,Ancelotti não era mal pensado
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:46 pm
Só comecei a ver o jogo no final da primeira parte e vi um Liverpool dominador (estava a perder por isso é normal) e que faz um golo já para além do tempo de compensação, o árbitro deu 2m e deixou jogar mais 2 minutos, não percebi mesmo, Mourinho até já estava na entrada do túnel pronto para abandonar.
Segunda parte, Chelsea começou a "dominar", a controlar o jogo, mesmo sem criar perigo, mas a ter mais posse, quando surge o golo do Liverpool…. muito azar, mas não é azar por acaso… a defesa é muita passiva, mesmo dentro da área parece que os jogadores estão cheios de medo…
Quanto aos cânticos, só ouvi o nome do Jose Mourinho aqui no computador.
FM
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:45 pm
Sou o único que tem um pouco de esperança que Mourinho seja o treinador do Porto para o ano?
É claro que muitos dizem que é sonhar mas pensem primeiro… O ano passado se dissesse que Casillas seria o guarda-redes do Porto era algo ainda mais irrealista, e outros casos como Jesus no Sporting e Imbula no Porto também.
Com este momento que está a pensar quase de certeza que ele já pensou em voltar onde foi mais feliz e já deve ter ganho direito que chegue para agora cortar um pouco e voltar ao seu país durante algum tempo ou até, a ser dispensado e ganhando 50M, pode-se dar a esse luxo.
Luis Freitas
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 31, 2015 at
4:12 pm
Luis Freitas Sim isso é verdade
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:26 pm
@gonçalo Tudo que seja a saída de Lopetegui seria bom, Mourinho num bom ou num mau momento percebe muito mais de futebol que o espanhol.
@Miguel Sinceramente acredito. Ele já disse que gostaria de voltar um dia e que se sentiu portista de novo no museu (foram mais do que mind-games)… Mas concordo contigo e isso é o que realmente acho mais credível, ABV no Porto pelo menos, que seja feita a nossa vontade!
Luis Freitas
Miguel Simpson
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:12 pm
Acreditas mesmo nisso? Ele apesar desta temporada continua a ter muito mercado, duvido que ele volte tão cedo a Portugal…para a próxima época contentem-se com o AVB ;)
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:56 pm
É possível mas não seria assim tão bom como estás a pensar,isto na minha opinião
Pedro Fernandes
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:45 pm
Dominio dos Reds em pleno Stamford Bridge. Chelsea está uma nulidade, nem a ganhar cedo conseguiram fazer um bom jogo já que a partir desse momento o Liverpool foi claramente superior. Se Mourinho se mantiver no cargo ficarei surpreendido sinceramente, os jogadores estão de rastos psicologicamente e apenas uma mudança drástica poderá fazer mossa. Nota para o excelente jogo do Liverpool controlando o meio campo e a estrela da companhia Coutinho a marcar dois golos tremendos. Ainda sem Henderson e Sturridge, estou ansioso para ver o que poderá fazer Klopp com todos os seus jogadores aptos.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:44 pm
Sobre o Chelsea e Mourinho, eu diria que o mais inteligente é o Mourinho chamar a direção do Chelsea, admitir que não tem condições de chegar ao G4 da PL e que o melhor é ficar em 3 lugar na Champions, e tentar a vaga vencendo a Europa League. Afinal, não adianta passar para as oitavas de final da Champions e ser humilhado e não ter a vaga para o proximo ano. É admitir que a temporada está perdida, e que a unica chance de ter a vaga na Champions é pela Europa League. *isso se ele não for demitido :) Natan Fox
Johnny W.
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:00 pm
Sim, que os jogadores vão mesmo estar motivados para jogar a liga europa. Nenhuma equipa inglesa de topo encara a liga europa como uma grande competição. Basta ver que jogam quase sempre com os suplentes. Vê os jogos do liverpool esta época. O man utd de fergunson quando caiu da fase de grupos classificou a ida a europa como um castigo…
João Pimenta
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:57 pm
A sua ideia até que faz sentido, os 4 lugares da liga ainda são possiveis mas nesta altura parece estar a ficar muito complicado, ganhando a champions tb dava mas é impossivel (mesmo um chelsea com os jogadores todos em forma era muito dificil) em relação a liga europa eram os favoritos mas isso não quereria dizer que a ganhassem, vêm mais equipas da champions e esta la o Dortmund que para mim vai ser o vencedor da Liga Europa deste ano(a não ser que um Real ou Barça lá vão parar xD)
Miguel Costa
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:50 pm
Desde quando é que um clube como o Chelsea vai fazer isso? Você hoje está on fire nos comentários…
Rodrigo Ferreira
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:48 pm
Caso não existisse o problema financeiro era demitido hoje. Se fosse eliminado da Champions, coisa que não acredito, mais demitido seria. Discordo da tua tese, embora a perceba. Em termos práticos até poderia ter sido melhor para o futuro, mas um clube como o Chelsea não se pode sujeitar a tal coisa.
PedroL
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:42 pm
A defesa do Chelsea é horrivel horrivel horrivel.
Não sei até que ponto esta derrota foi culpa de Mourinho.
PedroL
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:52 pm
O golo do Benteke diz tudo. Passividade COMPLETA do quarteto defensivo.
Viste aquele lance que teve de ser o Willian a correr a defender a lateral e o Azpilicueta não estava à vista em nenhum lado?
Gonçalo R
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:46 pm
Nunca é
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:45 pm
Uma equipa a jogar em casa que faz dois remates à baliza, um é golo, outro do meio campo e a culpa não é do treinador?
Mário
Rodrigo Ferreira
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:44 pm
Não se defende apenas com os defesas. Além disso, é impossível os jogadores terem ficado todos fracos de um ano para o outro. Continuo convicto de que se trata de um problema colectivo e não apenas dos jogadores em si.
Rodrigo Ferreira
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:41 pm
Vai dizer hoje que dorme descansado também? De facto, este Chelsea é um caso de estudo. Vários jogadores que não rendem, outros foram sentados, mas parece claro que o balneário não está com o treinador. Pior defesa da Liga (incrível!), um lugar horrível na tabela e uma incapacidade gritante para construir jogo e inverter esta tendência ultrapassando a inércia do fraquinho. Quanto a Klopp, primeiro triunfo e logo no terreno de um grande rival. Coutinho soberbo em contraste com um Lucas Leiva medíocre como sempre e que poderia ter sido expulso.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
4:19 pm
Moreno ofensivamente é um bicho? Até hoje, fez uma boa meia época em Sevilha. É sempre comido, perde bolas estúpidas, etc etc etc.
Bruno
Gonçalo R
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:15 pm
Rodrigo temos visto jogos diferentes, e os adeptos do Liverpool também. Lucas tem sido considerado sempre dos melhores em campo. Moreno ofensivamente é um bicho também. Lallana não é mau, Milner é péssimo e Firmino pelo menos sei que consegue fazer melhor, mas a verdade é que ainda ta aquém.
YNWA
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:04 pm
O Lucas é bom jogador.Tem é muitos problemas físicos.E esta época esta a jogar muito bem,é o jogador com mais recuperações de bola da Premier League.,não percebo em que se baseiam para dizer que o Lucas e medíocre. João o que tem jogadores como Moreno,Leiva,Lallana,Milner e Firmino?Também são medíocres?
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:54 pm
Muito medíocre mesmo. Kloop terá que ser brilhante para fazer uma boa época com jogadores como Moreno, Leiva, Lallana, Milner ou Firmino.
João
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:40 pm
Mais 3 golos sofridos, continua a ser culpa do Hazard? 1 remate na 1ª parte + 1 remate na 2ª parte, isto é suposto ser o que? Luis Filipe ao lado do Zouma parece um bom defesa direito.
Mário
Gonçalo R
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:59 pm
A culpa é do Hazard, da Eva, do cão da eva, da prima do Abramovich, do joelho do Mantorras, do Obama, do Vieira, do pinto da Costa, do Estarolapetegui, do BdC e do apocalypse. Nunca é do Mourinho, ok?
Johnny W.
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:55 pm
O Hazard não tem culpas na defesa, mas isso não impede que esteja num momento de forma horrível. Não acerta um passe, não faz uma arrancada, nada. Claro que as culpas das derrotas não são dele,mas isso não o desculpabiliza. Quem quer ser o melhor do mundo não pode jogar assim. últimos 13 jogos 1 golo e 2 assistências…
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:39 pm
Guardem bem o que eu irei escrever, pois não vou repetir: Até 2018, o Brasil voltará a ser o que foi nas decadas de 90 e na primeira decada do seculo XXI, vai dominar o futebol mundial, tendo os maiores craques sendo os "donos" dos grandes clubes da Europa. Reymar, Coutinho, Douglas Costa,William, Marquinhos,Felipe Anderson,Gabriel(gabigol),Lucas Moura. E digo mais: Reymar e Coutinho são certezas de mais bolas de ouro para o Brasil.
Natan Fox
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
4:13 pm
Actualmente, dos brasileiros, só Neymar poderá vir a ganhar a bola de ouro. Quanto ao Coutinho, está num grande momento de forma, mas existem muitos jogadores bem melhores que ele.
Bruno
max alves
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:55 pm
Sou brasileiro nathan,concordo em quase tudo,temos materia,ja grandes jogadores,um ou dois craques,temos dois treinadores prontos (muricy ramalho e tite) e alguns mostrando capacidade (marcelo oliveira por exemplo),mas enquanto os jovens forem pra europa cedo ,enquanto na selecao tivermos a mentalidade de copiar os esquemas europeus e tivermos os corruptos da cbf seremos faceis presas pra concorrencia,vejo aqui muitas criticas merecidas ao dunga mas em portugal tambem anda a pé de selecionadores porque esse feenando santos nao é especial em nada (vai chover criticas mas me provem que é melhor que um mourinho que poderia ocupar a vaga) e em termos de futuros grandes jogadores temos muitas mais opcoes ate pelo tamanho do pais…pra 2018 duvido uma vitoria,mas com uma reestruturacao do futebol poderiamos ter um sucesso incrivel,copiamos o modelo de jogo mas nao os meios de ter jogadores como espanha,alemanha,franca ou belgica,mas no dia que copiarmos seremos imparaveis,os jovens de la sao capacitados desde cedo pra jogar futebol e aqui nossos jovens vao jogar em varzeas campos de terra pra serem pescados,incrivel tambem a desvalorizacao da selecao que deve estar entre as 10 melhores em termo de jogadores e ser chamada de mediocre por um jogo,uma derrota,7×1 doeu mas todos sabem que nao foi um acidente de percurso mas sim a demostracao que algo andou errado,talvez uma confederacao que escolhe treinadores que que possam controlar,copiar estilos que nao estao preparados pra seguir ou mesmo acharem que ainda somos uma potecia,somos talvez a maior produtora de jogadores de outras ligas mas o preco a pagar é ver jogadores cada vez menos bons no campeonato e jogadores sem identificacao com a camisa,a europa é boa só que nao podemos so olhar pra la e esquecermos que esse pais tem jogadores bons com potencial que precisao de estruturas,sem falar que ver por exemplo o gil que é muito bom zagueiro no banco pra ver o david luis enterras jogos,o neymar resolve jogos mas jogar tudo pra ele é outro erro grave,um craque ganha jogos mas um cojunto de bons jogadores ganham campeonatos (vide alemanha que nao tinha foras de serie mas levou o caneco) e destroem pseudoselecoes.
Sérgio
Posted
Outubro 31, 2015 at
3:02 pm
Ter grandes jogadores (se muitos o confirmarem) é alguma coisa, mas não é tudo. E a questão de dominar o futebol tem mais que se lhe diga. Basta recordar o exemplo do Brasil de 82. Era composto por fantásticos jogadores, grande espectáculos de bola (que hoje nem sequer tem) e no final ficaram bastante longe de vencer o Mundial (ganho pela Itália).
RV
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:58 pm
Pronto, fala-se no Brasil aparecem logo um milhão de pseudo-haters a dizer que vão ser medíocres, não valem nada e que não tem treinadores. Maior parte das pessoas não deve nem fazer ideia de que existem sim excelentes treinadores brasileiros capazes de levar a Seleção às vitórias (o primeiro nome que vem à cabeça é o de Tite). Treinadores (ao contrário de jogadores com talento) podem ser mudados a qualquer momento e podem vir de qualquer parte do mundo, e grande parte deles não recusaria a oportunidade de treinar o Brasil. Portanto menos hate e um bocadinho mais de realidade: o Brasil tem imensos jogadores com um potencial enorme, e com um bom treinador a comandar têm tudo para serem Campeões do Mundo. Não se esqueçam que entre ´70 e ´94 foram 24 anos sem serem Campeões e depois foram três finais seguidas e 2 títulos de Campeões do Mundo. Brasil e França são, para mim, as Seleções com mais potencial para o futuro.
Rui Magalhaes
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:57 pm
Isso mesmo, desvalorizem a Alemanha que depois levam 7-1 outra vez ^^
The Monster
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:56 pm
Natan Fox, certezas para a bola de ouro existem 3 e chamam-se Neymar( principal favorito), Hazard(apesar de não estar no melhor momento) e James.
Jan the Man
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:55 pm
Não joguem com defesas não, depois queixem-se que os 7 da Alemanha não foi um acaso..
Estão todos a jogar bem agora, o problema é manter esse nível. E para além disso, ou usam um técnico estrangeiro ou vão estar sempre limitados a Dungas, Muricys e por aí…
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:54 pm
Steve Young Essa questão da matéria prima é quase consensual,mas é preciso evoluir em termos táticos, de treino e tudo mais,já reparaste que os jogadores que ultimamente se destacam na europa veem para a Europa com á volta de 20 anos e têm a sua formação cá para depois explodirem
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:53 pm
Temos três anos para produzir um bom goleiro e um camisa 9. Acho que vai aparecer! Não olhem para as seleções de base, aqui no Brasil não funciona assim. Nem sempre os grandes craques passam por seleções de base. Em um país continental a observação de jogadores é bem precária.
Natan Fox
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:52 pm
Aliás, ficando-me pela América do Sul, até 2018 a Argentina continuará a ter uma selecção superior à brasileira, com um ataque fabuloso e uma uma defesa com qualidade superior ao Brasil!
Bruno M.
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:52 pm
Tas bem enganado na minha opinião. Olhas para esses jogadores e praticamente todos ocupam a mesmas 2/3 posições no terreno, o que fará com que não se destaquem todos e alguns nem à selecção irão. Além disso falta muito mais ao Brasil do que Extremos/10/Medios ofensivos. Já agora, o Coutinho nunca será bola de ouro. O Neymar é possivel, daqui a 3/4 anos terá uma oportunidade mas não sei se lá chega.
Jonathan
edycool55
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:52 pm
O futebol mudou muito… Em 2005 o Brasil tambem tinha uma excelente equipa (a melhor que vi jogar) com Adriano,Ronaldo,Ronaldinho,Káká,Roberto Carlos,… , porem nessa altura o Futebol não era tão evoluido como agora,as individualidades resolviam jogos,nao havia uma vertente tatica (os tecnicos do Brasil,tinham qualidade ? Não me parece.)
Quero com isto dizer, que nao é por o Brasil ter grandes jogadores a aparecer,que vai voltar ao topo do futebol tao rapidamente, falta o coletivo,e sobretudo uma evoluçao tatica urgente (talvez com um novo tecnico ?).
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:51 pm
Amigos, o Brasil sempre venceu Copas sem ter um grande treinador. Alias, quando tivemos, acabamos perdendo (Tele Santana em 82 e 86.). Mas relaxem, pois o Dunga não vai chegar até lá e quem vai ser escolhido é o grande Tite.
Natan Fox
Ema Alves
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:50 pm
Podem não concordar com o Nathan eu também não concordo…agora chamar a equipa do Brasil de medíocre..por favor!
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:49 pm
Olha, sou brasileiro e a matéria prima daqui é realmente inigualável, acho que todos sabem. Com questão aos treinadores concordo com o que vocês portugueses dizem, os treinadores daqui realmente são retrogados, quase amadores, mas desde telê que a seleção não teve um grande treinador e foram 2 copas e outra final nesse período…
E não entendo a revolta com o reymar hehe, acho que é bem obvio que o cara é um futuro bola de ouro.
Steve young
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:48 pm
Se contratarem um seleccionador competente e os jogadores não saírem do modo "Europa" quando apanharem o avião para o Brasil, talvez consigam chegar a esse patamar. Mas também precisam de encontrar um bom guarda-redes e um ponta-de-lança.
Ainda assim, acho que a França tem neste momento mais potencial, logo seguida da Alemanha (já uma certeza, e com experiência), e a Espanha (grande historial recente9.
Bruno M.
Vermelho
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:48 pm
Suponho que seja uma junção de Rei com Neymar. Não acho sequer que consigam superar a Alemanha, França e espero eu que os nossos miúdos venham a dar frutos ( embora seja muito cedo em 2018, talvez mais tarde )
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:48 pm
*continuarão
Mário
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:47 pm
Cumprimentos da Alemanha.
Não por aquele mítico jogo mas por ter uma equipa extremamente jovem e com uma qualidade brutal e com um tipo de jogo muito menos "emocional" quem em confronto directo nos próximos anos dificilmente o Brasil levará a melhor.
Tiago Marques
Lucas TB
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:47 pm
Este comentário vem a calhar com mais de 15 meses do 7 a 1.
Gonçalo Guedes
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:46 pm
Calma jogadores com qualidade nunca faltarm no Brasil, o problemo sao os treinadores e enquanto o Dunga nao sair o Brasil nao passara de uma seleçao mediana
Miguel Costa
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:46 pm
Por melhores que sejam os jogadores, fazer uma previsão dessas só pode ser rir… Até porque o Brasil não costuma arranjar bons timoneiros para liderar esses craques todos.
João Pimenta
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:46 pm
Com o treinador que têm não ganham nada e na década de 90 os jogadores eram muito mas muito melhor só Neymar entrava na selecção do Brasil daquela altura e mesmo assim não sei se seria titular…
PedroJCMorais
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:44 pm
Mesmo assim a seleção, com técnicos como os que têm, nunca passará de uma equipa medíocre/razoável
Rodrigo Cruz
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:44 pm
Reymar ?! Á primeira pensei que se tivesse enganado mas ainda escreveu duas vezes haha
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:43 pm
Até podias ter 11 Reymars, com Dungas e Scolaris no comando continuaram a ser o mesmo ou pior.
Mário
gonçalo Duarte
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:43 pm
Tudo certo,e treinadores?
Anónimo
Posted
Outubro 31, 2015 at
2:43 pm
Reymar?Vocês brasileiros ainda são piores que os espanhóis! Só gostava de saber se vão jogar na selecção com 11 médios ofensivos,extremos e avançados,pois o único defesa aí é o Marquinhos,suplente no PSG…
0 Comentários
Carla
Quando o Mourinho esteve no Porto fez uma equipa e um trabalho fabuloso, quase que me atrevo a dizer que ensinou alguns dos jogadores que lá estavam a jogar de novo. Mas desde que saiu do Porto e ressalvando já que ganhou muitos títulos, teve sempre equipas cheias de grandíssimos jogadores e com os cofres cheios de euros para gastar nos jogadores que quisesse. Assim fica sempre mais fácil ganhar trofeus.
Não me posso esquecer de como ele ganhou a Liga dos Campeões em Madrid e o percurso que fez até à final. Eram dois semi-reboques em frente à grande área e dois avançados. Que jogos horríveis que eles fizeram.
Curtam este video
https://www.youtube.com/watch?v=VBIg0CRu_Nk
Obrigado
Seefeel
Sempre fui fã do Mourinho. Confesso.
Sempre gostei das tácticas, da frieza. Da capacidade de ganhar e ultrapassar obstáculos.
Neste momento começo a ficar sem desculpas para dar a mim mesmo. Não consigo entender o que se passa com o Chelsea. Mourinho já deverias ter descoberto uma maneira de unir o balneário, até porque tem equipa para ganhar muitos jogos na Premier. Tem equipa para ganhar este Liverpool.
Pedro Bastos
Esta situação do Mourinho faz me lembrar o ultimo ano do Klopp no Dortmund, mas com uma pequena diferença: o Dortmund jogava (ao contrário do Chelsea) e os resultados não apareciam. Foi preciso o "alerta" do Klopp de deixar o Dortmund para a equipa acordar e subir 11 posições na tabela em 5/6 meses. Se o Chelsea consegue fazer isso? Se a equipa acordar creio que sim, apesar de a liga inglesa ser muito competitiva
António Vilares
O segundo golo do Liverpool nasce numa altura em que o Chelsea estava mais por cima mas a qualidade individual de Coutinho fez a diferença (que golões). Mas não posso deixar de criticar a postura e mentalidade do Chelsea, um exemplo muito simples:
Movimentação de Zouma na lateral… Para fechar mais próximo dos centrais e criar mais equilíbrio a defender, colocando mais homens. Willian em parte é que tem de garantir que o jogo exterior do Liverpool não começa a cair ali. Resumo: preocupação do Chelsea é na forma como se protege e não na forma como tem de atacar garantindo, claro, equilíbrio quando perde a bola. Enfim são posturas que não me fazem admirar Mourinho em muitos capítulos do futebol.
Diogo Palma
Este Chelsea precisa de uma lavagem cerebral …
Alexis
Grande Coutinho e grande Liverpool… Moreno parece transfigurado para melhor. Clyne tambem muito bem. Can tem muita classe… aprende Rodgers, Can nunca poderia ser defesa!
Continuo a não gostar do Lucas, que admito poderia ter sido expulso… mas o Diego Costa merece mesmo o rotulo de dirty Diego… que nojo de homem!!
Liverpool a mostrar que, com pelo menos mais um central, um 6 e mais um medio centro, pode lutar pelo top4… e com mais um ou dois jogadores de craveira (um extremo direito à cabeça) pode ser candidato ao titulo (não este ano, mas admito que começo a ficar entusiasmado com o futuro)
Mourinho é "grande"… mesmo estando numa pessima epoca, arrisca-se a ganhar 50M de uma acentada só… incrível!
YNWA
E o adjunto do Chelsea,que nem sei o nome,a falar mal para o Klopp por estar a protestar uma decisão do arbitro.A equipa técnica do Chelsea é “todo farinha do mesmo saco”.
Quanto ao jogo esperava mais dificuldades para vencer,visto que se falava este ser um jogo decisivo para o Mourinho.Bom jogo do Liverpool,a equipa já começa a ter o dedo de Klopp mais cedo do que eu esperava.Ainda vamos a tempo de entrar para o top 4.
O Liverpool deve ser a equipa que mais desgostos provoca a Mourinho.Ja la vão duas meias finais da Liga dos Campeões,uma Supertaça,uma meia final da Taça de Inglaterra e agora talvez uma derrota que lhe talvez custara o emprego.
YNWA
O objectivo é o top 4.O City,Chelsea,M.utd e Arsenal tem planteis mais caros do que o Liverpool e já nem falo da folha salarial desses clubes que são muito maiores do que o Liverpool.
100 milhões não chega para ser campeão,porque os outros gastam quase sempre mais.O Liverpool tem é que comprar jogadores experientes e com qualidade em vez de estar sempre a comprar jovens promessas.
Anónimo
Em não sei quantos anos de carreira… Acho que o Barça lhe provocou mais desgostos. E por falar em desgostos, o Liverpool não ganha o campeonato há 25 anos. E também não vai ser este. E se quiserem ganhar para o ano, preparem-se para gastar no mínimo 100 milhões.
Bruno
Anónimo
Sou só eu que acho que o Chelsea tem uma equipa fraca??? Os laterais Zouma e Azpilicueta a defesa esquerdo não dão profundidade nenhuma, o Terry esta como o Luisao acabado, o Mikel prometia mt mas n tem estofo para isto, e na frente só tem jogadores que são mt irregulares…
Toupas
Anónimo
A mesma equipa que o ano passado foi campeã? Ai já não eram fracos?
Algo se passou no seio da equipa, que desde o inicio da época, ou mais concretamente desde o "drama" em redor da exclusão da Eva Carneiro, a coisa deixou de carburar.
Infelizmente parece-me que a única solução passa pela saída do Mourinho, que terá perdido a mão ao balneário.
Cumprimentos,
HR
Marco Ferreira
Zouma não da profundidade nenhuma porque não é lateral, o incompreensível é o baba não calçar nesta equipa onde continua a jogar o Terry. Zouma tem que jogar a central, é onde rende mais, sem dúvida alguma.
Rodrigo Ferreira
Só tens razão na questão do central. Laterais ele tem melhor de fora, só não os mete a jogar. Mikel joga porque ele sentou o Matic e Cesc. Na frente só tem craques, mas que por equipa não estar a funcionar não rendem.
Tiago m
Primeira vitória de Klopp na premier league. Em relação ao jogo ao jogo da parte do Chelsea mau jogo os menos maus foram Wilian e Kennedy que entrou e conseguiu mexer um pouco com o jogo. Diego Costa podia ter se dado mal ao embrulhar se com Skrtel assim como Lucas Leiva . Em relação ao Liverpool o grande destaque é sem dúvida Coutinho(máquina) no qual a equipa sem deslumbrar esteve melhor que o Chelsea tentando assumir mais o jogo. Dias muito difíceis para Mourinho em Stanford Bridge.
Philo
Bem, estes resultados repetidos do Mourinho colocam um pouco em causa a "fantástica" vitória do Porto contra este Chelsea, ou não? Afinal somente ganhou ao agora 15º (talvez 17º) da Premier League, que tem inclusive a pior defesa da competição.
Anónimo
Competições diferentes.
Dortmund no ano passado é exemplo disso.
Vitorino
Bernardo Silva
Concordo! O Chelsea está muito fraquinho mesmo, em casa o Porto não fez mais do que a sua obrigação.
Sérgio Pereira
É previsível o que Mourinho vai dizer depois deste jogo, que a história podia ter sido bem diferente se o Lucas tivesse levado o 2º amarelo. Mas:
1. Se é verdade que "two wrongs don't make a right", também seria injusto expulsar o Lucas e o Diego Costa ficar em campo após aquela patada ao Skrtel;
2. As questões arbitrais não tiveram nada a ver com esta derrota. O Liverpool dominou por completo a 1ª parte, só lhes faltou alguma calma na hora da decisão, e o empate ao intervalo era injusto dado o domínio dos reds mas mérito aos blues por marcarem na única vez que foram à baliza. Na 2ª parte o Chelsea esteve mais atacante, arriscou, criou 2 boas oportunidades mas notava-se que a equipa estava intranquila, e o Liverpool aproveitou para fazer aquilo que não conseguiu na 1ª parte, chegar ao último terço com clarividência e aproveitar o que lhe calhou (até podia ter marcado mais 1 ou 2).
3. É um sinal claro que as coisas não estão bem em Stamford Bridge quando, mesmo no final do jogo, Oscar recupera a bola e tem um buraco enorme para rematar à baliza mas decide passar, e na sequência do lance com todos os caminhos fechados é que tenta o remate.
4. Hazard e a dupla de centrais fizeram um jogo miserável, Diego Costa foi igual a si mesmo, Willian o mais esforçado e Ramires também esteve bem até se acabar o fôlego. Do lado dos pupilos de Klopp não há palavras para Coutinho, é um jogador soberbo; os centrais também estiveram bem apesar de algumas paragens cerebrais do Skrtel, Lallana foi o elemento menos.
Não sei se este é fim da linha de Mourinho (uma linha cara, de 50 milhões), e também não sei se o que se passa é inteiramente culpa dele. Os jogadores têm qualidade, a equipa é praticamente a mesma, só falta mesmo vontade como a que tiveram temporariamente depois do intervalo. Mas o que se passa é ridículo para um campeão inglês, e alguma coisa tem de mudar.
Anónimo
Patética a "Flash Interview" de Mourinho, parece uma criança mimada a fazer birrinha. Quanto ao resultado, vitória justíssima. Jogo do Chelsea ao nível da "Flash Interview" do seu treinador
Silva dos Plásticos
Anónimo
O Mourinho está sobre uma iminente decisão da FA sobre o seu possível banimento de estádios ingleses durante três meses em sequência do que aconteceu nos túneis no jogo contra o West Ham (Alegadamente causou caos com o arbitro, funcionários e jogadores em português e inglês). É claro que nas próximas semanas se mantenha calado
David
Miguel Simpson
Isto é mau demais para ser verdade, nunca pense que o Mourinho chegasse a este ponto…o futebol deste Chelsea é demasiado deprimente, juro que não se percebe porque hoje até começou bastante bem. Agora acabei de ouvir o post match e realmente já não há palavras para o que se está a passar, o "Special One" que pense bem o que está a fazer à sua carreira porque neste momento nota-se um desespero nele que é surreal. Bom jogo apesar de tudo do Liverpool de Klopp e Coutinho a ser o homem do jogo, que craque!
Anónimo
E esta entrevista no final do jogo?
Sê um homem, Mourinho.
Cumprimentos,
JG
Mega Badjeras
Cada um tem a sua opinião, mas discordo totalmente, mas isto claro… é muito fácil falar quando o Coutinho faz 2 bons golos. Eu sinceramente nem o considero um fora de série. Ele no Vasco da Gama com 17 anos prometia muito, foi para o Inter com 18 e perdeu-se completamente… agora mais tarde no Liverpool tem vindo a revelar finalmente a sua qualidade mas tenho quase a certeza que não ficará para a história do futebol como um dos melhores na sua posição.
E digo te mais, não só tenho a certeza que o Brasil não reinará o futebol mundial no futuro, como tenho a certeza que neste momento na Argentina há muito mais talento que no Brasil e o Brasil jogando contra a Argentina perde naturalmente e irá perder no futuro(ainda por cima com o Dunga), sendo certo que isto não passa duma previsão minha. Se quiseres elaboro-te uma lista dos jogadores que constituirão a Argentina no futuro e depois comparas com o Brasil.
Até na Europa, há seleções com mais futuro que o Brasil, como por exemplo a Alemanha e a Espanha.
Mega Badjeras
O comentário era em resposta ao primeiro comentário do Natan Fox.
Anónimo
Alguns adeptos estão com Mou, é um facto pelas tarjas que vimos. Mas também há aqueles que foram embora antes do apito final.
Quanto ao jogo, para mim foi sofrivel de ver. Falando com palavras "à Ténis", foi uma quantidade de erros não forçados de parte a parte que mete medo. Uns atrapalhavam-se sozinhos, outros com os proprios colegas, e jogadas de golo nem vê-las. Do Chelsea só me lembro do golo e do remate do meio da rua do Oscar. O Liverpool não fez muito melhor mas acabou por justificar, embora as escolhas de hoje (Bem sei que Klopp não tem assim tantas opçoes) foram pessimas. O Firmino para mim por agora é 0. Milner a fazer um monte de cruzamentos para Firmino e Coutinho, não se justifica.
Quanto ao Mou quis passar a imagem de que são aqueles jogadores que têm culpa, pois bem correu-lhe mal, nem com outros venceu.
Vamos Klopp ! E vamos Arsenal às 15h!
P.S. Aposto que o Mou vai agora falar da expulsao do Lucas, e não vai referir o que o Diego Costa fez.
Jonathan
gonçalo Duarte
Super Coutinho!Que categoria!
Incrível este Chelsea,a pior defesa da PL,está tudo a correr mal ao Chelsea cheira-me que o melhor investimento que o Chelsea podia fazer era os 50 Milhões para chutar o Mourinho.
Falta garra,faltam ideias,falta modelo de jogo,falta um novo treinador,Ancelotti não era mal pensado
Anónimo
Só comecei a ver o jogo no final da primeira parte e vi um Liverpool dominador (estava a perder por isso é normal) e que faz um golo já para além do tempo de compensação, o árbitro deu 2m e deixou jogar mais 2 minutos, não percebi mesmo, Mourinho até já estava na entrada do túnel pronto para abandonar.
Segunda parte, Chelsea começou a "dominar", a controlar o jogo, mesmo sem criar perigo, mas a ter mais posse, quando surge o golo do Liverpool…. muito azar, mas não é azar por acaso… a defesa é muita passiva, mesmo dentro da área parece que os jogadores estão cheios de medo…
Quanto aos cânticos, só ouvi o nome do Jose Mourinho aqui no computador.
FM
Anónimo
Sou o único que tem um pouco de esperança que Mourinho seja o treinador do Porto para o ano?
É claro que muitos dizem que é sonhar mas pensem primeiro… O ano passado se dissesse que Casillas seria o guarda-redes do Porto era algo ainda mais irrealista, e outros casos como Jesus no Sporting e Imbula no Porto também.
Com este momento que está a pensar quase de certeza que ele já pensou em voltar onde foi mais feliz e já deve ter ganho direito que chegue para agora cortar um pouco e voltar ao seu país durante algum tempo ou até, a ser dispensado e ganhando 50M, pode-se dar a esse luxo.
Luis Freitas
gonçalo Duarte
Luis Freitas
Sim isso é verdade
Anónimo
@gonçalo
Tudo que seja a saída de Lopetegui seria bom, Mourinho num bom ou num mau momento percebe muito mais de futebol que o espanhol.
@Miguel
Sinceramente acredito. Ele já disse que gostaria de voltar um dia e que se sentiu portista de novo no museu (foram mais do que mind-games)… Mas concordo contigo e isso é o que realmente acho mais credível, ABV no Porto pelo menos, que seja feita a nossa vontade!
Luis Freitas
Miguel Simpson
Acreditas mesmo nisso? Ele apesar desta temporada continua a ter muito mercado, duvido que ele volte tão cedo a Portugal…para a próxima época contentem-se com o AVB ;)
gonçalo Duarte
É possível mas não seria assim tão bom como estás a pensar,isto na minha opinião
Pedro Fernandes
Dominio dos Reds em pleno Stamford Bridge. Chelsea está uma nulidade, nem a ganhar cedo conseguiram fazer um bom jogo já que a partir desse momento o Liverpool foi claramente superior. Se Mourinho se mantiver no cargo ficarei surpreendido sinceramente, os jogadores estão de rastos psicologicamente e apenas uma mudança drástica poderá fazer mossa.
Nota para o excelente jogo do Liverpool controlando o meio campo e a estrela da companhia Coutinho a marcar dois golos tremendos. Ainda sem Henderson e Sturridge, estou ansioso para ver o que poderá fazer Klopp com todos os seus jogadores aptos.
Anónimo
Sobre o Chelsea e Mourinho, eu diria que o mais inteligente é o Mourinho chamar a direção do Chelsea, admitir que não tem condições de chegar ao G4 da PL e que o melhor é ficar em 3 lugar na Champions, e tentar a vaga vencendo a Europa League. Afinal, não adianta passar para as oitavas de final da Champions e ser humilhado e não ter a vaga para o proximo ano. É admitir que a temporada está perdida, e que a unica chance de ter a vaga na Champions é pela Europa League.
*isso se ele não for demitido :)
Natan Fox
Johnny W.
Sim, que os jogadores vão mesmo estar motivados para jogar a liga europa. Nenhuma equipa inglesa de topo encara a liga europa como uma grande competição. Basta ver que jogam quase sempre com os suplentes. Vê os jogos do liverpool esta época. O man utd de fergunson quando caiu da fase de grupos classificou a ida a europa como um castigo…
João Pimenta
A sua ideia até que faz sentido, os 4 lugares da liga ainda são possiveis mas nesta altura parece estar a ficar muito complicado, ganhando a champions tb dava mas é impossivel (mesmo um chelsea com os jogadores todos em forma era muito dificil) em relação a liga europa eram os favoritos mas isso não quereria dizer que a ganhassem, vêm mais equipas da champions e esta la o Dortmund que para mim vai ser o vencedor da Liga Europa deste ano(a não ser que um Real ou Barça lá vão parar xD)
Miguel Costa
Desde quando é que um clube como o Chelsea vai fazer isso? Você hoje está on fire nos comentários…
Rodrigo Ferreira
Caso não existisse o problema financeiro era demitido hoje. Se fosse eliminado da Champions, coisa que não acredito, mais demitido seria. Discordo da tua tese, embora a perceba. Em termos práticos até poderia ter sido melhor para o futuro, mas um clube como o Chelsea não se pode sujeitar a tal coisa.
PedroL
A defesa do Chelsea é horrivel horrivel horrivel.
Não sei até que ponto esta derrota foi culpa de Mourinho.
PedroL
O golo do Benteke diz tudo. Passividade COMPLETA do quarteto defensivo.
Viste aquele lance que teve de ser o Willian a correr a defender a lateral e o Azpilicueta não estava à vista em nenhum lado?
Gonçalo R
Nunca é
Anónimo
Uma equipa a jogar em casa que faz dois remates à baliza, um é golo, outro do meio campo e a culpa não é do treinador?
Mário
Rodrigo Ferreira
Não se defende apenas com os defesas. Além disso, é impossível os jogadores terem ficado todos fracos de um ano para o outro. Continuo convicto de que se trata de um problema colectivo e não apenas dos jogadores em si.
Rodrigo Ferreira
Vai dizer hoje que dorme descansado também? De facto, este Chelsea é um caso de estudo. Vários jogadores que não rendem, outros foram sentados, mas parece claro que o balneário não está com o treinador. Pior defesa da Liga (incrível!), um lugar horrível na tabela e uma incapacidade gritante para construir jogo e inverter esta tendência ultrapassando a inércia do fraquinho.
Quanto a Klopp, primeiro triunfo e logo no terreno de um grande rival. Coutinho soberbo em contraste com um Lucas Leiva medíocre como sempre e que poderia ter sido expulso.
Anónimo
Moreno ofensivamente é um bicho? Até hoje, fez uma boa meia época em Sevilha. É sempre comido, perde bolas estúpidas, etc etc etc.
Bruno
Gonçalo R
Rodrigo temos visto jogos diferentes, e os adeptos do Liverpool também. Lucas tem sido considerado sempre dos melhores em campo. Moreno ofensivamente é um bicho também. Lallana não é mau, Milner é péssimo e Firmino pelo menos sei que consegue fazer melhor, mas a verdade é que ainda ta aquém.
YNWA
O Lucas é bom jogador.Tem é muitos problemas físicos.E esta época esta a jogar muito bem,é o jogador com mais recuperações de bola da Premier League.,não percebo em que se baseiam para dizer que o Lucas e medíocre.
João o que tem jogadores como Moreno,Leiva,Lallana,Milner e Firmino?Também são medíocres?
Anónimo
Muito medíocre mesmo.
Kloop terá que ser brilhante para fazer uma boa época com jogadores como Moreno, Leiva, Lallana, Milner ou Firmino.
João
Anónimo
Mais 3 golos sofridos, continua a ser culpa do Hazard?
1 remate na 1ª parte + 1 remate na 2ª parte, isto é suposto ser o que?
Luis Filipe ao lado do Zouma parece um bom defesa direito.
Mário
Gonçalo R
A culpa é do Hazard, da Eva, do cão da eva, da prima do Abramovich, do joelho do Mantorras, do Obama, do Vieira, do pinto da Costa, do Estarolapetegui, do BdC e do apocalypse. Nunca é do Mourinho, ok?
Johnny W.
O Hazard não tem culpas na defesa, mas isso não impede que esteja num momento de forma horrível. Não acerta um passe, não faz uma arrancada, nada. Claro que as culpas das derrotas não são dele,mas isso não o desculpabiliza. Quem quer ser o melhor do mundo não pode jogar assim. últimos 13 jogos 1 golo e 2 assistências…
Anónimo
Guardem bem o que eu irei escrever, pois não vou repetir: Até 2018, o Brasil voltará a ser o que foi nas decadas de 90 e na primeira decada do seculo XXI, vai dominar o futebol mundial, tendo os maiores craques sendo os "donos" dos grandes clubes da Europa. Reymar, Coutinho, Douglas Costa,William, Marquinhos,Felipe Anderson,Gabriel(gabigol),Lucas Moura. E digo mais: Reymar e Coutinho são certezas de mais bolas de ouro para o Brasil.
Natan Fox
Anónimo
Actualmente, dos brasileiros, só Neymar poderá vir a ganhar a bola de ouro. Quanto ao Coutinho, está num grande momento de forma, mas existem muitos jogadores bem melhores que ele.
Bruno
max alves
Sou brasileiro nathan,concordo em quase tudo,temos materia,ja grandes jogadores,um ou dois craques,temos dois treinadores prontos (muricy ramalho e tite) e alguns mostrando capacidade (marcelo oliveira por exemplo),mas enquanto os jovens forem pra europa cedo ,enquanto na selecao tivermos a mentalidade de copiar os esquemas europeus e tivermos os corruptos da cbf seremos faceis presas pra concorrencia,vejo aqui muitas criticas merecidas ao dunga mas em portugal tambem anda a pé de selecionadores porque esse feenando santos nao é especial em nada (vai chover criticas mas me provem que é melhor que um mourinho que poderia ocupar a vaga) e em termos de futuros grandes jogadores temos muitas mais opcoes ate pelo tamanho do pais…pra 2018 duvido uma vitoria,mas com uma reestruturacao do futebol poderiamos ter um sucesso incrivel,copiamos o modelo de jogo mas nao os meios de ter jogadores como espanha,alemanha,franca ou belgica,mas no dia que copiarmos seremos imparaveis,os jovens de la sao capacitados desde cedo pra jogar futebol e aqui nossos jovens vao jogar em varzeas campos de terra pra serem pescados,incrivel tambem a desvalorizacao da selecao que deve estar entre as 10 melhores em termo de jogadores e ser chamada de mediocre por um jogo,uma derrota,7×1 doeu mas todos sabem que nao foi um acidente de percurso mas sim a demostracao que algo andou errado,talvez uma confederacao que escolhe treinadores que que possam controlar,copiar estilos que nao estao preparados pra seguir ou mesmo acharem que ainda somos uma potecia,somos talvez a maior produtora de jogadores de outras ligas mas o preco a pagar é ver jogadores cada vez menos bons no campeonato e jogadores sem identificacao com a camisa,a europa é boa só que nao podemos so olhar pra la e esquecermos que esse pais tem jogadores bons com potencial que precisao de estruturas,sem falar que ver por exemplo o gil que é muito bom zagueiro no banco pra ver o david luis enterras jogos,o neymar resolve jogos mas jogar tudo pra ele é outro erro grave,um craque ganha jogos mas um cojunto de bons jogadores ganham campeonatos (vide alemanha que nao tinha foras de serie mas levou o caneco) e destroem pseudoselecoes.
Sérgio
Ter grandes jogadores (se muitos o confirmarem) é alguma coisa, mas não é tudo. E a questão de dominar o futebol tem mais que se lhe diga. Basta recordar o exemplo do Brasil de 82. Era composto por fantásticos jogadores, grande espectáculos de bola (que hoje nem sequer tem) e no final ficaram bastante longe de vencer o Mundial (ganho pela Itália).
RV
Pronto, fala-se no Brasil aparecem logo um milhão de pseudo-haters a dizer que vão ser medíocres, não valem nada e que não tem treinadores. Maior parte das pessoas não deve nem fazer ideia de que existem sim excelentes treinadores brasileiros capazes de levar a Seleção às vitórias (o primeiro nome que vem à cabeça é o de Tite). Treinadores (ao contrário de jogadores com talento) podem ser mudados a qualquer momento e podem vir de qualquer parte do mundo, e grande parte deles não recusaria a oportunidade de treinar o Brasil. Portanto menos hate e um bocadinho mais de realidade: o Brasil tem imensos jogadores com um potencial enorme, e com um bom treinador a comandar têm tudo para serem Campeões do Mundo. Não se esqueçam que entre ´70 e ´94 foram 24 anos sem serem Campeões e depois foram três finais seguidas e 2 títulos de Campeões do Mundo. Brasil e França são, para mim, as Seleções com mais potencial para o futuro.
Rui Magalhaes
Isso mesmo, desvalorizem a Alemanha que depois levam 7-1 outra vez ^^
The Monster
Natan Fox, certezas para a bola de ouro existem 3 e chamam-se Neymar( principal favorito), Hazard(apesar de não estar no melhor momento) e James.
Jan the Man
Não joguem com defesas não, depois queixem-se que os 7 da Alemanha não foi um acaso..
Estão todos a jogar bem agora, o problema é manter esse nível. E para além disso, ou usam um técnico estrangeiro ou vão estar sempre limitados a Dungas, Muricys e por aí…
gonçalo Duarte
Steve Young
Essa questão da matéria prima é quase consensual,mas é preciso evoluir em termos táticos, de treino e tudo mais,já reparaste que os jogadores que ultimamente se destacam na europa veem para a Europa com á volta de 20 anos e têm a sua formação cá para depois explodirem
Anónimo
Temos três anos para produzir um bom goleiro e um camisa 9. Acho que vai aparecer! Não olhem para as seleções de base, aqui no Brasil não funciona assim. Nem sempre os grandes craques passam por seleções de base. Em um país continental a observação de jogadores é bem precária.
Natan Fox
Anónimo
Aliás, ficando-me pela América do Sul, até 2018 a Argentina continuará a ter uma selecção superior à brasileira, com um ataque fabuloso e uma uma defesa com qualidade superior ao Brasil!
Bruno M.
Anónimo
Tas bem enganado na minha opinião. Olhas para esses jogadores e praticamente todos ocupam a mesmas 2/3 posições no terreno, o que fará com que não se destaquem todos e alguns nem à selecção irão. Além disso falta muito mais ao Brasil do que Extremos/10/Medios ofensivos.
Já agora, o Coutinho nunca será bola de ouro. O Neymar é possivel, daqui a 3/4 anos terá uma oportunidade mas não sei se lá chega.
Jonathan
edycool55
O futebol mudou muito… Em 2005 o Brasil tambem tinha uma excelente equipa (a melhor que vi jogar) com Adriano,Ronaldo,Ronaldinho,Káká,Roberto Carlos,… , porem nessa altura o Futebol não era tão evoluido como agora,as individualidades resolviam jogos,nao havia uma vertente tatica (os tecnicos do Brasil,tinham qualidade ? Não me parece.)
Quero com isto dizer, que nao é por o Brasil ter grandes jogadores a aparecer,que vai voltar ao topo do futebol tao rapidamente, falta o coletivo,e sobretudo uma evoluçao tatica urgente (talvez com um novo tecnico ?).
Anónimo
Amigos, o Brasil sempre venceu Copas sem ter um grande treinador. Alias, quando tivemos, acabamos perdendo (Tele Santana em 82 e 86.). Mas relaxem, pois o Dunga não vai chegar até lá e quem vai ser escolhido é o grande Tite.
Natan Fox
Ema Alves
Podem não concordar com o Nathan eu também não concordo…agora chamar a equipa do Brasil de medíocre..por favor!
Anónimo
Olha, sou brasileiro e a matéria prima daqui é realmente inigualável, acho que todos sabem. Com questão aos treinadores concordo com o que vocês portugueses dizem, os treinadores daqui realmente são retrogados, quase amadores, mas desde telê que a seleção não teve um grande treinador e foram 2 copas e outra final nesse período…
E não entendo a revolta com o reymar hehe, acho que é bem obvio que o cara é um futuro bola de ouro.
Steve young
Anónimo
Se contratarem um seleccionador competente e os jogadores não saírem do modo "Europa" quando apanharem o avião para o Brasil, talvez consigam chegar a esse patamar.
Mas também precisam de encontrar um bom guarda-redes e um ponta-de-lança.
Ainda assim, acho que a França tem neste momento mais potencial, logo seguida da Alemanha (já uma certeza, e com experiência), e a Espanha (grande historial recente9.
Bruno M.
Vermelho
Suponho que seja uma junção de Rei com Neymar. Não acho sequer que consigam superar a Alemanha, França e espero eu que os nossos miúdos venham a dar frutos ( embora seja muito cedo em 2018, talvez mais tarde )
Anónimo
*continuarão
Mário
Anónimo
Cumprimentos da Alemanha.
Não por aquele mítico jogo mas por ter uma equipa extremamente jovem e com uma qualidade brutal e com um tipo de jogo muito menos "emocional" quem em confronto directo nos próximos anos dificilmente o Brasil levará a melhor.
Tiago Marques
Lucas TB
Este comentário vem a calhar com mais de 15 meses do 7 a 1.
Gonçalo Guedes
Calma jogadores com qualidade nunca faltarm no Brasil, o problemo sao os treinadores e enquanto o Dunga nao sair o Brasil nao passara de uma seleçao mediana
Miguel Costa
Por melhores que sejam os jogadores, fazer uma previsão dessas só pode ser rir… Até porque o Brasil não costuma arranjar bons timoneiros para liderar esses craques todos.
João Pimenta
Com o treinador que têm não ganham nada e na década de 90 os jogadores eram muito mas muito melhor só Neymar entrava na selecção do Brasil daquela altura e mesmo assim não sei se seria titular…
PedroJCMorais
Mesmo assim a seleção, com técnicos como os que têm, nunca passará de uma equipa medíocre/razoável
Rodrigo Cruz
Reymar ?! Á primeira pensei que se tivesse enganado mas ainda escreveu duas vezes haha
Anónimo
Até podias ter 11 Reymars, com Dungas e Scolaris no comando continuaram a ser o mesmo ou pior.
Mário
gonçalo Duarte
Tudo certo,e treinadores?
Anónimo
Reymar?Vocês brasileiros ainda são piores que os espanhóis!
Só gostava de saber se vão jogar na selecção com 11 médios ofensivos,extremos e avançados,pois o único defesa aí é o Marquinhos,suplente no PSG…
Lourenço