Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Super-Marco Silva derruba Wenger; Lewandowski marca mais 3; Reviravolta do Barcelona; D. Kiev junta-se ao FC Porto; BATE surpreende a Roma; Zenit cumpre; Golaço de Feghouli dá margem a Nuno

Que grande vitória de Marco Silva, talvez a melhor na carreira (não é fácil vencer no Emirates para qualquer equipa e as portuguesas até têm saído de lá goleadas). O Olympiacos foi a Inglaterra derrubar o Arsenal, por 3-2 (Pardo foi a principal figura dos gregos), e assumiu o 2.º lugar do grupo F. Os Gunners até vinham de uma goleada no terreno do Leicester, mas caíram perante o campeão grego e ficam numa situação complicada na Liga dos Campeões. No outro jogo deste grupo, Lewandowski continuou em “God Mode” e somou mais um hat-trick. Mas os maiores destaques da noite vão para a vitória do BATE sobre a Roma (os bielorrussos estiveram a ganhar por 3-0) e para a reviravolta em 2 minutos do Barça, que esteve a perder durante muito tempo com o Leverkusen. Para os portugueses, a noite foi positiva, com AVB e Nuno a somarem vitórias importantes. 


Grupo E: Barcelona 2-1 Leverkusen (Sergi Roberto e Suárez; Papadopoulos); BATE 3-2 Roma (Mladenovic x2 e Stasevic; Gervinho e Torosidis) – No primeiro desafio sem Messi, o Barça teve de suar muito para levar de vencida a bem orientada equipa de Roger Schmidt. Os alemães saíram cedo na frente em Camp Nou, com Çalhanoglu a cobrar um livre para o golo de Papadopoulos. Com Sandro Ramírez no trio ofensivo juntamente com Suárez e Neymar, a turma de Luis Enrique foi à procura da reviravolta mas ela só aconteceu nos últimos 10 minutos. Primeiro foi Sergi Roberto, talvez a maior revelação da temporada, a fazer o empate, para depois Suárez, com um golaço, dar a vitória aos catalães. Na Bielorrússia aconteceu uma das surpresas da jornada, com a equipa da casa a bater a favorita Roma. A entrada dos caseiros surpreendeu os italianos e o resultado rapidamente chegou aos 3-0, com que ambos os conjuntos saíram para o intervalo. Na segunda metade, surgiu uma reacção natural da turma de Rudi Garcia, mas os golos de Torosidis e Gervinho acabaram por ser insuficientes.

Grupo F: Bayern Munique 5-0 Dinamo Zagreb (Douglas Costa 13’, Lewandwoski 21’ 28’ e 55’, Gotze 25’); Arsenal 2-3 Olympiacos (Walcott 35’, Alexis Sánchez 65’; Pardo 33’, Ospina (pb) 40’ e Finnbogason 66’) – Depois da surpreendente vitória frente ao Arsenal, o D.Zagreb (com Paulo Machado e Eduardo a titulares e Gonçalo a saltar do banco) caiu na real e foi goleado na Alemanha. Douglas Costa continua em grande e inaugurou o marcador, mas o homem do jogo foi Lewandowski, que assinou um hat-trick e soma 10 golos em 3 jogos. Incrível fase do polaco. Em Londres, o Arsenal voltou a marcar passo e, tendo em conta que terá o Bayern nas duas próximas jornadas, terá vida difícil para chegar aos oitavos. Quem ganhou muitas possibilidades foi o Olympiacos, que arrancou um espectacular triunfo no Emirates. O ex-Braga Pardo, com um golo e uma assistência para o islandês Finnbogasson, foi a grande figura do encontro, sendo que Ospina meteu uma bola na própria baliza e deu uma ajuda. Num jogo de parada e resposta, Walcott e Sánchez marcaram para a equipa de Wenger, que sofreu logo a seguir a ter chegado ao empate.

Grupo G: Maccabi Tel-Aviv 0-2 Dinamo Kiev (Yarmolenko 4’ e Júnior Moraes 50’) – A vitória dos ucranianos confirma aquilo que se esperava: será uma luta a três pelo apuramento. Sem grandes dificuldades, o Dínamo, com Antunes e Veloso a titulares, foi vencer a Israel por 2-0, com um golo do craque Yarmolenko logo a abrir e outro do brasileiro Júnior Moraes no começo da segunda parte. Estão em igualdade com o Porto na liderança do grupo.


Grupo H: Lyon 0-1 Valencia (Feghouli 42’); Zenit 2-1 Gent (Dzyuba 35’ e Shatov 67’; Matton 56’) – Não podia ser melhor a noite para os portugueses. Em Lyon, o Valência foi feliz mas levou de vencida a equipa da casa graças a um grande golo de Feghouli. O conjunto de Fournier merecia outro resultado, mas a equipa de Nuno, com Cancelo a titular, conseguiu segurar a vantagem. Na Rússia, o Zenit teve mais dificuldades do que seria de esperar perante os belgas, mas somou os 3 pontos que o colocam na liderança isolada do grupo. O goleador Dzyuba, em boa forma, deu vantagem à turma de AVB, mas Matton recolocou o Gent no encontro. Shatov, pouco depois, tranquilizou o técnico português, dando a vitória por 2-1.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:45 pm

    Marco Silva é neste momento o melhor treinador português.

    Alexandre Neto

    • Carlos Grenha
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:01 pm

      Neste momento, o Paulo Sousa também está muito bem.

    • Francisco Mendes
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:02 pm

      Com todo o respeito pelo Marco Silva acho o Paulo Sousa melhor.

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:06 pm

      Na minha opinião está a seguir ao Paulo Sousa que também está a fazer um trabalho estupendo

    • RMSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:33 pm

      É o melhor treinador português porquê? Porque ganhou ao Arsenal?

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:57 pm

      Não sei se é o melhor, mas que o Jesus é de certeza, já fez mais na champions com esta vitória de que Jesus… e se dessem o plantel que o sporting deu este ano ao Jesus, não sei não…
      É uma chapada de luva branca a todos aqueles que dizem que preferem o JJ …

      Pedro Rocha

    • Rafa
      Posted Setembro 30, 2015 at 2:24 am

      Quando uma vitória justifica o título de melhor/segundo melhor treinador português então está tudo dito…

    • cards
      Posted Setembro 30, 2015 at 7:56 am

      sou benfiquista, e para mim Jorge Jesus é de longe melhor treinador do que Marco Silva.

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:09 am

      Um golo de ressalto e um frango de distrital ajudam a construir este mito de que não só MS é um fabuloso treinador, mas que acima de tudo ê melhor que JJ. Continua a valer tudo… Perguntem a qualquer sportinguista que vá consecutivamente a Alvalade o que pensa sobre o futebol que se via o ano passado… A resposta será significativa.

    • Roberto Girão
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:27 am

      @Pedro Rocha
      Como podes achar este plantel melhor que o do Marco Silva??
      Saiu Cedric, não chegou substituto.. Saiu Nani, "saiu" Carrillo, "saiu" (uns meses) William… A equipa do SCP perdeu francamente qualidade.

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:48 pm

    Nunca esperei dizer isto,mas os jogadores estão mentalmente exaustos,ninguém está com a cabeça no sitio e por muito que me custe dizer isto..Wenger out

  • JSC
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:49 pm

    Boa jornada para os portugueses, excepto o Zagreb e o A. Lopes.

    Vi o Arsenal vs Olimpiacos, pensar que o Pardo foi para o Olympiakos quando tinha lugar facilmente em qualquer um dos grandes aqui. Mais uma vez o Wenger a não saber contrariar as dificuldades e levar uma enorme assobiadela no final do jogo.

    Também vi o Barcelona que resolve em 2 minutos (gostei do golo do Suárez), devia ter havido mais golos ambas as equipas revelaram alguns erros defensivos e alguns falhanços dos avançados.

    • luis bcn
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:04 pm

      Já o tinha dito o ano passado o Pardo é uma espécie de Hulk.

      Pardo e Aderlan Santos nos 3 grandes sairiam por muitos milhoes.

    • João Lima
      Posted Setembro 30, 2015 at 3:47 am

      Quando o Joãozinho disse num bar nos olivais que o Pardo era o jogador que o MS queria para extremo do Sporting,isto num bar de Sportinguista e após este ser transferido para o Olympiakos justamente uma indignação sobre as resignaçoes do BdC ao MS.
      Agora pergunto me a mim mesmo: não seria melhor ter mantido um treinador entrosado com a equipa e dar lhe os recursos que pretendia? Com isso não coloco em causa a gestão do presidente e muito menos a qualidade do actual treinador, apenas gostava de realçar que sem ovos não se fazem omeletes.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 8:15 am

      O ano passado referi várias vezes que em Portugal, Pardo só não seria titular de caras no Benfica, e como se tem visto, até dava jeito por lá este ano…
      Infelizmente sempre me responderam que eu olhava para ele com olhos de Braguista…
      Espero que tenha muito sucesso pois é um jogador que aprecio muito.
      Pedro Carvalho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:38 am

      Pedro Carvalho, o ano passado sentaria o Nani ou o Carrillo?
      Pinho

    • Tavares
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:30 pm

      Se o Pardo viesse para o Benfica o Guedes estaria na equipa B.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 30, 2015 at 1:09 pm

      O Nani fartou-se de jogar e o Carrillo jogava consoante acordava,era muito difícil sentarem o rabinho no banco realmente.

  • Cherbakov
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:51 pm

    Com o Marco Silva era o Sporting que estava na Liga dos Campeões e não o CSKA. Nunca duvidei das suas qualidades e agradeço-lhe a Taça de Portugal. Um treinador de ataque, positivo, que joga em todo o lado para ganhar como demonstrou o ano passado no Dragão para a Taça.

  • Bruno
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:51 pm

    Portugueses a dar cartas, grande vitória da equipa de Marco Silva. Daquilo que fui vendo, pareceu-me justa, tendo também a "sorte" de estar sempre à frente do marcador. Mais um prego no Wenger que depois do erro tremendo do Ospina verá a sua opção escrutinada ao máximo, ou não.

    SL!

  • Tiago
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:53 pm

    Uns vão desvalorizar este feito do Marco mas recordo que ao contrário do que aconteceu em Zagreb hoje o Arsenal jogou com a equipa titular, com os melhores.

    E já vi muitas vezes o Arsenal com as reservas a dar 5 a 0 às equipas portuguesas quando joga em casa.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:53 pm

    De facto o Sporting ganhou imenso com a contratação do JJ, foi um claro upgrade em relação ao Marco Silva..(not)
    Já sei o que dirão os Brunistas de Carvalho, (não confundir com os sportinguistas), que este ano têm mais pontos que tinham nesta altura o ano passado. Esquecem-se é que a amostra ainda não é significativa e que os jogos que o JJ ganhou este ano também os ganhou o Marco o ano passado expecto em Coimbra mas o Marco ganhou no Bessa..
    Bom bom é "o cérebro" que ganha 5M por ano para perder em casa com o Lokomotiv..

    Luisão4

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:01 pm

      Daqui nada vais dizer que o Rui Vitória também ganhou todos os jogos que o JJ ganhou a época passada. Ah espera, já perdeste mais pontos em 6 jornadas do que na primeira volta toda da época passada… era escandaloso de mais.

    • Bruno
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:06 pm

      Mas essa azia ainda não passou foi? Qual é a necessidade de vir mandar estas bocas, mais que espectáveis, acerca da novela Marco Silva e JJ. O Sporting quis trocar assim como o seu clube o fez e ninguém tem nada a ver com isso, estar aqui a mandar bitaites que com x seria melhor que com y no começo da época é que não faz sentido nenhum e mostra ao que vens.
      As contas fazem-se no fim, não é essa a mensagem que têm andado a passar aqui em loop ou isso só é válido para o homem sério e honesto?

      SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:12 pm

      Caro Luís, mas eu por acaso comparei o RV ao JJ? Sim perdemos 6 pontos, em Arouca e no dragão que ganhámos o ano passado com o JJ.. mas em relação ao Marco penso que o Jesus fez nos mesmos jogos o mesmo numero de pontos em relação ao ano passado.
      Eu para ser sincero, acho o Jesus melhor dos 3, (MS, JJ e RV). A questão é que para os Brunistas de Carvalho, o scp este ano até podia ter ido buscar o Nelo Vingada que iam dizer que era um upgrade em relação ao Marco.
      Já agora, o Jesus chegou a empatar com o Arouca recem promovido na Luz e no dragão apenas ganhou ao fim de 6 anos..

      Luisão4

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:17 pm

      Se queres desvalorizar o JJ, porque não posso eu valorizá-lo tendo em conta o mesmo parametro (ridículo e sem nexo) que tu???

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:18 pm

      Azia por perder um egocentrico que desrespeita tudo e todos (ex. Sheu, Raul Jose, Quim..) que ganhava 4M por ano e insistia em GR como Roberto ou Artur e que em 5 champions apenas 1 vez passa a fase de grupos? Azia por ser bicampeão?

      Luisão4

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:25 pm

      Ou seja, tudo o que é mau, a culpa é do JJ e estás contente por ele ter ido embora. Mas para depois dizeres que és bi-campeão enches o peito… esqueces-te que foi com JJ? Tá tudo dito.

    • RMSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:49 pm

      Luisao4, essa análise é baseada em quê? Numa vitória sobre o Arsenal? Se tivesse perdido já não prestava então?

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:59 pm

      Mas ganhou, enquanto o Jesus nem na champions está… e parece que nem a Liga Europa vai durar muito o que é simplesmente vergonhoso!

      Ricardo Antunes

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:01 pm

      Claro que nem tudo o que é mau é culpa do JJ, por exemplo a contratação do flop taraabt foi culpa do Rui Costa, (pelo que me consta).. e eu até ja num comentário anterior disse que achava o JJ melhor que o Marco.
      Só nao percebo o porquê de alguns Sportinguistas terem hostilizado tanto o Marco (quer dizer, percebo, foi pelo facto do presidente ter implicado com ele..)

      RMSCP, a minha análise é feita pelo bom trabalho no Estoril, (viu-se o que o Couceiro no ano a seguir), nas vitorias com o estoril e scp no dragão, na boa do Champions do ano passado, no bom futebol praticado e tambem nesta vitoria em Londres..

      Cumps
      Luisão4

  • mekanix14
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:53 pm

    Maldito fato de treino…

    • Philippe Oak
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:23 pm

      Bem que eu queria esse fato de treino no meu banco…
      Mas deixem o homem trabalhar em paz…
      Ph

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:56 pm

    Giro vai ser o Marco Silva campeão e chegar a uns oitavos na Champions e o Sporting ficar em terceiro lugar e não passar dos grupos da liga Europa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:59 pm

      Era mais giro ver o JJ campeão e o Rui Vitória em 3º lugar…

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:01 pm

      Ricardo, nao precisamos disso. Nos é que os incomodamos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:03 pm

      Giro por giro era o Vitória campeão europeu.

    • André Gomes
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:03 pm

      Era mais giro comentarem sobre os jogos e deixarem as picardias de lado.

    • JMVA
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:17 pm

      Luis, não deve ter percebido a ironia… O Rui Vitória não tem nenhuma relação aqui.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:24 pm

      JMVA

      Secalhar quem não entendeu foi o senhor. Uma vez que a questão do meu comentário nem era o RV e JJ mas sim o Sporting campeão com o ex-treinador do Benfica (que o Ricardo critica e odeia) e o novo treinador (que o Ricardo elogia) ficar em 3º quando o JJ era bi-campeão.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:56 pm

    Bem, eu ja estava a ver as coisas negras. O Barcelona esta numa forma… desastrosa. Vejam la que foram Munir e Roberto ( talvez o jogador em melhor forma dos culés ) a mexer com o encontro. Pique de volta aos velhos tempos… aos maus tempos, Suarez e Neymar em subrendimento. Suarez raramente consegue ligar e dar sequencia a uma jogada. Neymar inconsequente… ok, falta o melhor jogador do Mundo, mas não é motivo para um jogo tão pobre.

    Destacar a diferença que Alba faz nesta equipa ( para mim, aseguir ao Messi, Iniesta e Busquets, é o jogador mais importante e o que dentro deste estilo de jogo é o mais influente ). Arrisco me a dizer que nem Alaba ou Kurzawa teriam tanta preponderancia ou que fossem capazes de integrar se no ataque da maneira que Jordi Alba o faz.

    Dar os Parabéns ao Leverkusen! Barcelona não esta na sua melhor fase, mas, ao contrario do que venho dizendo, Schmidt preparou bem o jogo e taticamente esteve irrepreensivel ate ao golo. Tera que o fazer mais vezes, ja que raramente se da bem em jogos grandes na Bundesliga. Tah ( o clone de Boateng ) a demonstrar que tem um potencial enormissimo. Kramer e Bender eram uma muralha de betão. E Bellarabi com a sua velocidade causou muitos estragos. Kampl também com o seu criterio no momento com bola causou problemas a defensiva blaugrana.

    • João Ribeiro
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:32 pm

      No Messi no party

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:08 pm

      É isso mesmo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:23 pm

      O Pique não é um grande central. Na minha opinião, vive muito do parceiro do lado. Desde Puyol e Marquez que não têm uma super dupla de centrais. Marquez era melhor que Pique, na minha opinião. O jogador espanhol é muito sobrevalorizado, mas existem motivos para isso. Quanto aos outros centrais, Mascherano não é central, e Mathieu e Vermaelen não eram, de todo, as melhores opções disponíveis (e gastaram mais de 30 milhões nos 2).

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:12 am

      O Pique tem fases muito más mas dizer que não é um grande central… Ainda a época passada mostrou um nível que talvez nenhum outro central pode atingir.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:04 am

      Nenhum outro central pode atingir? Não consigo concordar, Saganas. Na saída de bola é provavelmente o melhor central (o Blind tem jogado a central, e nesse aspecto… Que jogador), mas além de ser muitas vezes muito mole, é quase sempre comido em velocidade. Com a experiência dele, já devia abordar os lances de outra forma, corrigir essas lacunas com um posicionamento melhor. Ele sofre muito quando o Busquets não está no seu melhor. Para mim, há alguns centrais melhores. Pepe, Ramos, Godin, Chiellini. Mas isto é só uma opinião. Há vários tipos de centrais, eu não gosto muito do estilo do Pique. Não disse que ele era mau, muito pelo contrário. Só acho que está longe de ser o melhor central do mundo.

      Ps: daqui a uns anos a dupla de centrais da França será Zouma-Varane. Daqui a 3 anos vão ter uma selecção assustadora, ainda têm jogadores como Pogba, Griezmann, Colman, Imbula, que podem ser jogadores de topo (os 2 primeiros já são, mas ainda vão evoluir muito).

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:19 am

      Ninguém pode atingir?! lol
      Nunca na vida esteve no top 3 quanto mais dizer uma palermice dessas.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:56 am

      Eu acho que foi o melhor central na 2a parte da época, tem sido o melhor central da melhor equipa nos últimos anos algo deve querer dizer, ainda por cima uma equipa que se parte muito.
      Para mim a França já tem uma grande selecção, viu-se no Mundial, dos 3 maiores favoritos para o Euro do próximo ano.

      Saganas

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:56 pm

    Lewandowski na fantasy…

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:08 pm

      Infelizemente não tenho Lewa mas tenho o Douglas Costa e o Alaba que também se safaram :D
      Já agora, mais alguém está com problemas com o Fantasy? Assim que entro na página do site aparece-me uma equipa qualquer de outra pessoa mas se fizer login tá tudo normal… e a contagem dos pontos também está toda atrofiada

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:10 pm

      Lewa a capitão. Douglas Costa, Feghouli, Alaba… correu bem.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:11 pm

      A capitão!

      The Kid

    • Miguel Bionas
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:20 pm

      ya… eu tenho uma equipa que não foi a que eu fiz! tudo marado. este up grade da fantasy é muito fraco, acho que estavamos mais bem servidos com o modelo anterior.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:22 pm

      Mesmo,também tenho o Douglas Costa!

    • H Soares
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:23 pm

      Era o que me faltava :(
      Gotze, Douglas Costa, Feghouli, Alaba

    • RMSO
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:23 pm

      É o meu capitão (Lewandowski), também tenho o Douglas. Já o Alaba tive que o trocar, porque ainda tinha o Neuer (só dão 3 jogadores da mesma equipa nesta fase). Este ano está péssima a Fantasy, para além de ter começado na 2ª jornada, existem inúmeros bugs. Também já tentei abrir a minha equipa e aparece-me outra, nem o nome da equipa está correto… Daqui a uns minutos, ou horas deve estar resolvido, espero eu…

    • scp_fan
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:26 pm

      Lewandowski (CAP), Douglas Costa e Hulk! :D

      SL

    • H Soares
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:38 pm

      Para já… como o pessoal está de pontos?

    • Pedritxo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:49 pm

      afinal, enganei-me e pus o abouba a capitao -.-

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:09 pm

      Até dizia os meus pontos mas tá tudo a zeros… enfim este Fantasy está a começar a enervar-me, está cheio de bugs…

    • Vermelho
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:41 pm

      Não vi nenhum jogo e é a primeira vez que me meto no Fantasy. Tinha Lewa e Douglas Costa deste 5-0. No entanto também esperei melhor da Roma. Já agora, o que é que se passou com o Veloso que só me deu 2 pontos? Foi assim tão mau?

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:48 pm

      Não, Vermelho, fez o minimo (2 pontos por jogar mais de 60 min).

  • Nuno
    Posted Setembro 29, 2015 at 8:58 pm

    Mais que justo. Grande Marco. Benfiquista de coração e ferrenho. Ganhava menos 4.5M que o que esta agora nesse clube. Agora o Marco joga a champions. E o outro recebe principescamente para apenas tentar ser campeão.

    Curioso tambem que o tao afamado Arsenal, daquela potencia futebolistica vulgo Premier League, nao consegue ganhar em casa frente ao Campeão grego.

    Mas nao admira tambem. Bateram o rival verde e branco da 2a circular la do sitio. Em julho e agoato o peito esta cheio. Em setembro descem a terra. Depois sao 8meses do normal e voltamos ao peito cheio.

    • Nuno
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:07 pm

      Peço desculpa pelos erros mas foi escrito pelo telemóvel.

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:13 pm

      Sim, mas já vamos em setembro e continuam na frente….

    • Nuno
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:24 pm

      Mais 3 ou 4 jornadas ja voltam a real. Mais 5M valem a pena para manter as expectativas ate outubro.

    • Nuno
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:27 pm

      Mas atençao. Nao tenho nada contra o treinador. Deu algumas coisas ao Benfica. Mas eu nao consigo deixar de pensar que pagam 5m por ano para lutar pelo campeonato nacional. Nao me cabe na cabeça. Um treinador desses valores luta por umns quartos ou meias na champions. Ou luta por grandes campeonatos.

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:33 pm

      Estamos em Agosto?

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:26 pm

      Não estamos em Agosto, mas a verdade é que tanto o Benfica como o Porto têm vindo a melhorar. O Sporting, desde a Supertaça (em que, sinceramente, foi a motivação que determinou o encontro), tem vindo a piorar, não estando a jogar nadinha… E eu não vejo que possam melhorar muito, apenas em Janeiro, e têm de gastar uns bons trocos (sim o Matheus, o Gelson, o Gauld e mais não sei quantos não servem).

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:35 pm

      Enquanto não meterem na cabeça que ser o melhor campeonato ou mais competitivo não tem nada a ver com o desempenho de clubes individuais na Champions, vão continuar a "malhar" na Premier League e não consigo perceber isto, discussão Ronaldo x Messi, ok, Mourinho x Guardiola, ok, Porto x Benfica ou Sporting, ok, agora discussão de campeonatos, enfim.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:37 am

      Mesmo, Kacal.

      Vou começar uma discussão: as botas do Messi são melhores que as do Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:07 am

      Ruben, quando jogava futebol gostava mais das Adidas, pelo que concordo (lol).
      O Arsenal que não se ponha a pau… Vai ser muito difícil passarem.

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Setembro 30, 2015 at 3:36 pm

      Rúben Gomes,

      Exactamente, acho que podes começar essa discussão já que existem outras sem sentido, vamos lá começar a inventar discussões só porque sim, ahah.

  • Che
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:09 pm

    Após ter visto um grande jogo de champions, entre o Barça e o Bayer, venho aqui comentar sobre o craque q está Bellarabi, o senhor q já é Tah, a maneira como Wendell percorreu todo aquele corredor esquerdo, para a falta q Messi fez…

    … E o q encontro aqui? Comentários de benfiquistas a falarem mal do Sporting… Está certo!

    Não entendo, estamos no blog c maior qualidade futebolística e, em vez de falarem do jogo em si, falam sobre temas de beatas…

  • André Gomes
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:16 pm

    Este Bayer foi perfeito até 70'-75' minutos de jogo. 4-4-2 executado na perfeição, com os dois laterais subindo pouco sendo outros centrais. Sempre dois ou três pressionando a saída de bola do adversário e outros três quebrando as linhas de passe dos Culés.
    Além disso, Kramer e Bender mandando no meio e Kampl desequilibrando pelo lado direito trazendo dificuldades ao Mathieu. Muita intensidade e estava dando tudo certo ao Leverkusen do ótimo Roger Schmidt. Ao meu ver, não era o Barcelona que estava sem ideias, mas sim o Bayer que deixou o Barça sem muitas opções. Apesar de ter consciência que o time do Luis Enrique podia e deveria ter feito muito mais.
    No entanto, após os 70' começou os chutões e a bola ficava cada vez nos pés do time catalão. E no desespero e lampejos conseguiram a virada sendo que o segundo foi um golaço e puniu com muita crueldade os alemães que, se tivesse outra eficácia, poderia ter saído com a vitória – Chicharito não pode perder uma chance como aquela.

    • Che
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:21 pm

      Só não concordo c a parte dos laterais pois o Wendell subia bastante, fazendo com q o Turco do nome esquisito descaísse para o meio ficando os farmacêuticos numa espécie de 3x4x1x2 no ataque.

    • André Gomes
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:30 pm

      É verdade, Che. O Wendell até subia. E esqueci de referir que, se o Kampl trazia dificuldades ao Mathieu, o Bellarabi foi, talvez, o melhor jogador do encontro. Há muita qualidade ali. E é uma pena, digo isso não só por ser do Real, a derrota do Bayer.
      De destacar também a Roma. Poderiam ter aproveitado a oportunidade pois o seu duelo é contra o Leverkusen. E conseguem perder do Bate… com todo o respeito aos bielorrussos.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:29 pm

      Che, o turco de nome esquisito é o melhor executante de bolas paradas da actualidade. Acho que ele é daquele tipo de jogador que numa equipa com muita posse de bola ia render muito mais (até se falou que o Barça o queria, e ele disse que não queria ir). O Witsel, honestamente, acho que também ia render muito mais num grande espanhol, e o Hulk num grande inglês (dois grandes talentos que podiam dar imenso ao futebol).

      Bruno

    • Che
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:50 pm

      Bruno eu conheço muito bem o dito turco mas não sei escrever o nome dele e como sou daqueles q vejo jogos e não estatísticas digo o turco.

      E sim, provavelmente o q mais se aproxima do Juninho actualmente…

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:03 am

      Hakan Çalhanoglu…:D

      Rui Castro

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:11 am

      Che, eu não vejo estatísticas, mas a técnica dele a bater bolas paradas é fantástica… É muito bom jogador, espero que vá para um clube ainda maior que o Bayer. A maior lacuna dele é mesmo a falta de velocidade… Se precisarem de jogar em contra-ataque, penso que tem de jogar mais recuado. Já agora, como é que o Chicharro falhou aquela? Quanto ao BATE, aquele lateral esquerdo até remata bem. O redes da Roma pode ter estado mal, mas o lateral (Mladenovic? Não me recordo e não conhecia) teve muito mérito.

      Bruno

    • Che
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:26 am

      Não estou a dizer q vês estatísticas Bruno mas, há muitos aqui no blog q passada vida nisso. Desculpa se interpretas te mal…

      E essa do Chicharito foi incrível. No mesmo jogo podes tirar dois exemplos para por nós livros de um avançado a sério (Suarez) e de outro a brincar (Chicharito)… Embora goste muitooo mexicano pelo seu sentido de oportunidade e pela maneira como cansa a defesa contrária…

  • Kafka I
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:16 pm

    O Barça já não tinha um jogador lesionado a 2 dias, já estava a achar demasiado de facto então Iniesta lesionado, é surreal o que esta a acontecer, não há um unico dia com um boa noticia para o Barça enfim

    Quanto ao jogo, péssima exibição do Barça e o melhor jogador do Mundo faz ali tanta mas tanta falta, a equipa parece que desaprende de jogar sem Messi em campo, ainda assim valeram os miudos Munir e Roberot e um grande remate de Suarez (que voltou a estar mal no jogo) para vencer, e até ao dia 31 de Dezembro não interessa jogar bem, nem golear nem nada, só interessa vencer nem que seja aos trambolhões como hoje…

    Por fim e como não podia deixar de ser, o jogador da distrital (Ter Stegen) voltou a dar um frango, assim não há clube que resista, no entanto diga-se que o Pique meu deus, é outro, cada vez que toca na bola é para a perder ou passar ao adversário, talvez se deva focar mais no jogo e deixar-se de politicas

    • Che
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:23 pm

      Acho q o Ter Stegen apresentou se ao mundo no euro sub-21 contra Portugal… E ele ainda pôs as culpas no Suarez…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:31 pm

      Não vi o jogo e vejo o teu comentário e tenho que ficar chateado… Iniesta a sério? Um dos meus médios preferidos que transpira qualidade- Uma pena. Espero que seja por pouco tempo.
      Muitas pessoas insistem na falácia de que o Messi vive à custa do Barça, quando na verdade é uma combinação perfeita, por isso não me surpreende a menor qualidade no jogo.
      Pique de vez em quando é dos melhores centrais do mundo e depois tem estas caídas de forma onde parece banal…
      Ter Stegen também me tem desiludido no Barça, esperava muito mais dele.
      Espero que o Barça não deite tudo a perder enquanto espera por Messi, mas as coisas não estão nada famosas.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:35 pm

      em termos de lesoes, o ano passado o barça esteve em 8 agora esta em 80.

    • Kafka I
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:40 pm

      Já esta confirmado Iniesta 3 semanas de baixa, incrivel, isto mais um mês a este ritmo em Novembro jogaremos com 11 jogadores da equipa B

    • Kafka I
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:07 pm

      Afinal não são 3 semanas, são 4 semanas de baixa para o Iniesta…será que vamos ter Luis Enrique de volta aos relvados? neste momento qualquer funcionário do Barcelona arrisca-se a ser chamado para jogar futebol

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 29, 2015 at 10:23 pm

      Roberto no meio. Dani Alves ja regressou.

      Tem a sua piada. Se vencermos sera ainda mais inesquecivel, ahah… ,mas realmente começa a ser ridiculo até.

    • SC
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:29 pm

      Eu sou sincero, nestes jogos de Champions tenho mais medo de mais uma possível lesão do que de uma derrota… Não me lembro de ver uma coisa assim no Barça… No entanto apesar de tantas baixas, continuamos a ter um 11 mais forte que os vários adversários que temos encontrado, não podemos jogar desta forma, estamos com um fio de jogo paupérrimo… Ainda assim o importante é mesmo ganhar e isso até tem acontecido, alguns jogos não sei bem como, mas mal ou bem vamos ganhando

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:15 am

      Parece o Bayern a época passada, só que na primeira parte da época.

      Saganas

    • karabatic13
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:49 am

      A culpa do golo é do Mathieu. Com 1.92m não se pode agachar. Bem, é um lesionado por jogo. Porra.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 30, 2015 at 6:25 am

      Pensava que era o Benfica do teu treinador preferido que era dependente do Gaitan
      Nunca imaginei que 1 treinador tão bom como o Luis Enrique fosse dependente do Messi.

    • Kafka I
      Posted Setembro 30, 2015 at 9:09 am

      Caro Jose Nuno Alves

      O Messi é de muito longe o melhor jogador do futebol Mundial dos últimos 25 anos, portanto qualquer equipa no Mundo estaria dependente de um jogador destes

      Quanto ao Luis Enrique também já o critiquei no inicio do ano passado porque a equipa não apresentava qualidade colectiva , e também a seu tempo dei a mão à palmatória pelo mérito que teve na revigorarão do Barça, e no renascimento de alguns jogadores como Pique, Messi, Dani Alves etc…e pela implementação de um plano B em alternativa ao plano base, portanto da mesma forma que alterei em virtude dos acontecimentos a minha opinião relativamente ao Luis Enrique, se o RV conseguir mudar o actual estado das coisas irei sem problema algum mudar a minha opinião

      Mudar de opinião não tem mal algum desde que a mesma seja devidamente justificada, pior é não querer mudar de opinião por pura "casmurrice"

      Agora ao dia de hoje o Benfica não tem qualidade colectiva e vive unicamente de rasgos individuais no ataque, e continua a defender mal, ora perante este cenário o treinador tem de ser criticado, porque isto é a função do treinador trabalhar a componente colectiva…

      Mas não terei problema nenhum em mudar a opinião caso o Benfica volte a apresentar qualidade colectiva e não se resuma a depender das suas individualidades como até aqui

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:13 am

      Dizer isso do Messi é um bocado exagerado. É o melhor, mas nos últimos 25 anos existiram grandes jogadores com grande qualidade. Podes ser o melhor que jogou nesse espaço de tempo, mas não o é claramente.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Setembro 30, 2015 at 11:37 am

      Bruno

      O termo "de muito longe" é claramente exagerado da minha parte de facto, agora para mim é o melhor e mais completo jogador que jogou futebol nos últimos 25 anos

  • Kafka I
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:17 pm

    Relativamente aos restantes jogos, 2 derrotas de equipas Inglesas e 2 vitórias de equipas Espanholas, ou seja, tudo normal portanto

    • Pedro Barata
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:32 pm

      É basicamente isto.

    • Jorge Silva
      Posted Setembro 29, 2015 at 9:56 pm

      Sim, relevante.

    • Anónimo
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:16 am

      O domínio da Premier continua, de vergonha em vergonha.

      Saganas

    • Kacal I
      Posted Setembro 30, 2015 at 5:43 pm

      Saganas,

      Não, o domínio das equipas inglesas continua, de vergonha em vergonha, assim está certo, no entanto nunca vi ninguém a dizer que as equipas ingleses eram superiores às espanholas ou alemãs na Europa, agora é aceitável dizer que a Premier League é a melhor liga do Mundo, são coisas diferentes, a meu ver.

  • Bernardo
    Posted Setembro 29, 2015 at 9:20 pm

    Que grande vitoria! E que grande cartao de visita de Marco Silva no Top Europeu de clubes. Fico contente por ele, um excelente profissional e que deu tudo no meu clube

    P.S Rasgar contratos, humilhar um treinador que deu ao clube o 1o titulo em 7 anos, pra contratar um treinador a peso de ouro (com um salario surreal), e ja eliminado da champions, nossa senhora!

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 29, 2015 at 10:04 pm

    Grande vitória para Marco Silva mas também para todos os treinadores portugueses na Champions (exceptuando Mourinho).

  • Kacal I
    Posted Setembro 29, 2015 at 10:16 pm

    Sempre fui, sou e continuarei a ser fã do Marco Silva, no Estoril fez um excelente trabalho, no Sporting fez um trabalho positivo onde equilibrou o confronto directo com os rivais, conquistou o 1º troféu depois de 7 ou 8 anos em "jejum" e na Champions foi prejudicado de forma escandalosa, agora no Olympiakos começou bem e sempre com postura de senhor, um discurso decente e um enorme profissionalismo e dedicação com toda a gente, além de apostar num futebol positivo contra todos os adversários e sem medo, merece esta vitória e é só mais um feito, uma pessoa que é fácil gostar, parabéns! e venham mais vitórias e títulos.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 11:04 pm

    O Arsenal pode ficar em maus lençóis, se não ganhar nenhum jogo ao Bayern e Olympiakos/Zagreb ganham os 2 jogos fica praticamente condenado, o que neste grupo seria impensável. Parabéns aos treinadores portugueses, em especial ao Marco grande vitória mesmo.

    Saganas

  • António Vilares
    Posted Setembro 30, 2015 at 7:44 am

    Olympiakos-Arsenal: Jogo onde os guarda-redes tiveram um papel importante no resultado. Ospina coloca a bola literalmente na baliza, enquanto Roberto não está isento de culpas no Primeiro Golo. Fantástico resultado para Marco Silva que se lança para um 2°lugar com, agora, perspectivas de lutar pela qualificação. Jogo onde se avistaram muitas falhas ao nível da transição defensiva de ambas as equipas, com as linhas da defesa a ter muitas dificuldades em se organizar em linha no momento da perda da bola. No início do jogo parecia-me que o Arsenal iria conseguir construir um resultado confortável tal era o jogo ofensivo da equipa com muito jogo entrelinhas e movimentações já no meio-campo adversário. Mas a equipa de Marco Silva conseguiu subir no terreno e afastar a bola da baliza de Roberto. Resultado que até se aceita pela capacidade dos gregos em sustentar a pressão de grandes jogadores como Ozil, Walcott, Chamberlain ou Alexis por exemplo!
    Grande reviravolta do Barcelona! Sergi Roberto esta cada vez mais confiante! Tanto na lateral como no meio-campo, e ontem foi muito importante na forma como conseguiu aproximar-se do trio da frente! Péssima notícia a lesão do Iniesta que proporcionará ao Jovem espanhol Sergi que assuma um papel ainda mais decisivo no centro do terreno

  • Pedro Palma
    Posted Setembro 30, 2015 at 9:37 am

    Parabéns ao Futebol Português, Parabéns Marco, Parabéns Nuno e Parabéns André. Já agora, Parabéns Porto.
    Espero que se também Parabéns Rui e para o ano Parabéns Paulo e Parabéns Leonardo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 30, 2015 at 3:45 pm

    Todos as semanas/dias se muda de opinião. Bem sei que o futebol é feito de momentos, mas alguma coerência nas análises.

    Marco Silva ganhou ontem, já é o melhor treinador português; se perder na próxima jornada, não tinha estofo para um grande e devia voltar ao Estoril.
    JJ perde, já não é o messias; ganha, é o catedrático.
    Mourinho tem um início de época miserável, tudo o que ganhou foi pura sorte e afinal não passa de um flop (mesmo tendo em conta tudo o que já ganhou!!).
    Van Gal há umas semanas era o pior, já tá velho e tem de se reformar; está em primeiro é o salvador do United; .
    Pelegrini há umas semanas, o melhor treinador em Inglaterra; perde duas vezes, já tem de ir embora e o City ir buscar o Guardiola.

    Bem sei que se não gosto não leio, mas é frustrante ver que a análise ao futebol não passa disto.

    Rui Dias

    • Kacal I
      Posted Setembro 30, 2015 at 5:42 pm

      Eu falo por mim, ninguém é 100% coerente e eu sou incoerente em várias coisas, não é por mal mas acontece, embora seja possível mudar de opinião se a situação assim exigir, agora neste caso sobre esse tema raramente fui incoerente porque não gosto do Pellegrini e do Van Gaal, acho que o JJ é um bom treinador mas algo sobrevalorizado, sempre fui fã do Marco Silva e do Mourinho, o Guardiola já devia estar no City.

Deixa um comentário