Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo marca 4 e passa a ser o melhor de sempre na fase de grupos; Man Utd despromovido; City também coloca o Sevilha na Liga Europa; CSKA nem em 3.º

Ronaldo (que não marcava de livre desde Maio) passou a ser o jogador com mais golos de sempre da fase de grupos da Champions, com 11 tentos; Liga Europa ganha o detentor do título (Sevilha) e o milionário Man Utd, que num grupo competitivo mas muito acessível não conseguiu sequer fazer melhor que o PSV; City (que indirectamente deu uma ajuda ao Sevilha) passa em 1.º, o que pode permitir um sorteio mais favorável (pelo menos não apanha o Barcelona, que tem sido a “besta negra” nos últimos anos); Juventus e PSG são as equipas a evitar do Pote 2.

Passam em 1.º: Real Madrid, Wolfsburgo, Atlético e Man City
Passam em 2.º: Benfica, PSG, Juventus e PSV
Seguem para a Liga Europa: Sevilha, Man Utd, Galatasaray e Shakhtar
Ficam pelo caminho: Malmö, Astana, Borussia M’gladbach e CSKA Moscovo
Grupo A: PSG 2-0 Shakhtar (Lucas Moura 57’ e Zlatan Ibrahimovic 86’); Real Madrid 8-0 Malmö (Benzema 12’, 24’ e 74’; Cristiano Ronaldo 39’, 47’, 50’ e 59’; Kovacic 70’) – Benítez é acusado de ser defensivo, mas volta a ficar na história da Champions. Até hoje só uma equipa tinha vencido por 8-0 na prova milionário… o Liverpool, de Benítez, frente ao Besiktas. Agora passam a ser duas, com o Real de Benítez, a atropelar o modesto Malmö também por 8-0. Ronaldo com um póquer (um dos golos foi de livre), foi a figura do encontro, mas Benzema também brilhou com um hattrick (um dos golos teve a assistência de CR7), tendo Kovavic (que, tal como Isco, também realizou uma bela exibição) fechado o marcador; No outro jogo, o PSG apesar de ter poupado vários titulares cumpriu e com Lucas em destaque, marcou e assistiu para Ibra, chegando assim aos 13 pontos, que em outros grupos seria mais do que suficiente para passar em 1.º
Grupo B: PSV Eindhoven 2-1 CSKA Moscovo (Luuk de Jong 78’ e Pröpper 86’; Ignashevich 76’ (pen)); Wolfsburgo 3-2 Manchester United (Naldo 13’ e 84’, Vieirinha 29’; Martial 10’ e Guilavogui 82’ (pb)) – Os Red Devils precisavam de uma vitória na Alemanha para seguirem em frente e até começaram o encontro da melhor mareina, com Martial a abrir o activo logo aos 10 minutos. No entanto, o United não aguentaria por muito tempo a vantagem, situação que se repetiria posteriormente, vendo Naldo (excelente remate de primeira) igualar o marcador após livre de Rodríguez, que viria a sair lesionado pouco depois. Perto da meia hora, Draxler trocou os olhos aos defensores adversários e assistiu, brilhantemente, Vieirinha que só teve de encostar. Estava efectuada a reviravolta. A reacção inglesa não tardaria, sendo que, no fim do primeiro tempo, Lingard viu um golo ser anulado por alegado fora-de-jogo posicional de Martial. Na segunda parte houve algum equilíbrio, sendo que Guilavogui viria a ser infeliz ao introduzir uma bola na sua própria baliza. No entanto, a festa durou pouco e os Lobos voltariam a marcar, novamente por intermédio do central Naldo, num canto. Deste modo, o United cai para a Liga Europa, um duro revés para Van Gaal e os seus pupilos, vendo o PSV, que bateu o CSKA por 2-1, ocupar a 2.ª vaga de acesso aos oitavos. Dzagoev, num penalty polémico, até deu vantagem aos russos já no segundo tempo, mas os holandeses reagiram da melhor maneira, graças a golos de Luuk De Jong e Propper. Os russos ficam assim fora das competições europeias, sendo notória a quebra da turma de Slutsky nos últimos tempos.
Grupo C: Galatasaray 1-1 Astana (Selçuk Inan 64’; Twumasi 62’) – O campeão turco ainda teve de sofrer mas conseguiu o objectivo mínimo de ficar pelo menos em 3.º. Os anfitriões dominaram mas permitiram o golo do Astana já na 2.ª parte, no entanto Inan garantiu o empate passado 2 minutos e apesar do pressing do conjunto do Cazaquistão o resultado não se alterou.
Grupo D: Manchester City 4-2 Borussia Mönchengladbach (David Silva 16’, Sterling 80’ e 81’, Bony 85’; Korb 19’ e Raffael 43’); Sevilha 1-0 Juventus (Llorente 65’) – Desta vez o Man City não só cumpriu como até passou 1.º. Silva abriu o activo, o Gladbach, que atravessa um grande momento, demonstrou personalidade e reagiu muito bem ao golo sofrido, tendo consumado a reviravolta graças a golos de Korb (grande arrancada de Stindl, vulgarizando Otamendi) e Raffael. No 2.º tempo, o conjunto de Pellegrini tentou reagir, sempre sob a ameaça de contra-ataque dos alemães, e nos últimos 10 minutos consumou a reviravola. Sterling foi o herói, com dois golos no espaço de um minuto, tendo Bony fechado as contas. Para ser a equipa vencedora do grupo, o City necessitava de um desaire da Juventus e os italianos caíram no sempre dificil Ramón Sánchez Pizjuán. Llorente, antigo avançado da Vecchia Signora, deu a melhor resposta possível à dispensa de Allegri, tendo marcado o único tento da partida aos 65 minutos e assim qualificado o Sevilha (que estava dependente do resultado do Borussia) para a Liga Europa.

0 Comentários

  • Edge
    Posted Dezembro 9, 2015 at 1:37 am

    – Esperava mais do MU pra quem gastou milhões.
    – Nada contra o Real ou CR7 mas esta epoca só jogam bem contra equipas "pequenas" que não conseguem fazer um ataque, culpa do Benitez

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2015 at 12:38 am

    SE fosse noutro clube que não o Man. United o Van Gaal já estava no Algarve.
    Incrível como um clube que em 2 épocas gastou milhões em jogadores, joga cada pior.
    Parece mentira, mas em 2 anos o United não tem modelo nem táctica para jogar com aqueles jogadores.
    E nem o porMAIOR das lesões, sendo tantas, não pode ser só azar…aquilo parece pior que um hospital (deve estar a disputar esse título com o Arsenal)

    Lopes

  • Fernando Alvega
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:23 pm

    Se houvesse justiça e se a escolha se resumisse somente aos feitos do jogador durante o ano e não se misturasse a campanha da equipa,Ronaldo era mais uma vez galordeado melhor jogador do mundo.

    Não existe atualmente (apesar de alguns o quererem fazer que exista) ninguém que se aproxime das performances do português.

    Não tiro o valor ao Messi porque é um enorme jogador mas, os seus feitos ficam longe dos de Ronaldo, exceto no que diz respeito às assistências.

    Até se olharmos para a influência dos 2 nos seus clubes, chegamos à conclusão que faz mais falta o Ronaldo ao Real Madrid do que Messi ao Barcelona.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:00 am

      Sou fã do Ronaldo e acho que ele merece tudo o que tem, devido a todo o esforço que teve ao longo da carreira, mas por amor do menino jesus e da nossa senhora do caravaggio ou que raio era o nome da santa, há que ter noção das coisas….
      O Messi atualmente é o melhor. Dá mais ao jogo que o Português, e foi superior neste último ano.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:52 am

      Este comentario se for de comedia é muito mas muito bom.

      E quando o Messi tem quase todos os records mundias, tirando estes 2 da champions.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:48 pm

      Este comentário roça ou puro surrealismo, ou então não viste os jogos de certeza

      Dizeres que os feitos de Messi ficam longe dos de Ronaldo, é completamente surreal e falso, o Messi foi muito superior ao Cristiano em 2015, é que nem há comparação, só se não viste os jogos do Barça e do Real desde Janeiro de 2015

      Mas se queres apenas falar de golos, o Messi por acaso até tem mais golos marcados desde que o Cristiano chegou ao Real Madrid…e para além disso o Messi também tem melhor média de golos no global de carreira

      Dizeres ainda que o Messi naõ faz falta ao Barça, quando o Messi levou o Barça às costas, enfim

      Todo o teu comentário não só tem uma serie de insinuações falsas como demonstra algum desconhecimento dos factos

    • André Dias
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:35 pm

      Estou a tentar perceber se estás a gozar ou se acreditas mesmo no que escreveste.

  • André Dias
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:07 pm

    Foi uma noite fantástica para Ronaldo, Benzema e… Sterling e Bony. Os jogadores do City fizeram 2 golos e 2 assistências cada um, alcançando a reviravolta no jogo e alterando o cenário do grupo.

    Fico triste pelo BMG e pelo United. O BMG exibiu um futebol que merecia, pelo menos, a presença na Liga Europa.

    O United, um clube que adoro, não merecia passar dado o futebol sofrível que apresenta. Já o disse aqui e volto a afirmar, Van Gaal tem um currículo incrível mas não é o treinador de há 20 anos. Um clube como o United não pode jogar desta forma e o holandês já teve tempo e dinheiro suficientes para melhorar o futebol da equipa. O grupo era o mais equilibrado depois do grupo D (City, Sevilla, Juventus e BMG), mas não desculpa para ficar atrás do PSV dada a diferença de orçamentos.

  • PedroL
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:00 pm

    Ronaldo é agora o jogador com mais assistências (10) na liga dos Campeões desde 2012/2013 do que qualquer outro jogador

  • Pedro Silva
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:48 pm

    Quanto a CSKA fez-se justiça! E muito bom para Portugal, menos uma equipa russa, a ver se as portuguesas se mantém quase todas.

  • Visconde de Alvalade
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:39 pm

    Nunca imaginei que o CSKA fosse perder com o PSV os estilo dos russos é perfeito para vencer os holandeses. Sevilha e Shaktar são ameaças na liga europa o Man.U cheira me que não fica lá muito tempo

  • bpstp
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:39 pm

    Parabéns ao Astana pela grande prestação na LC como um estreante, ainda que tivesse ficado no último lugar.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 9, 2015 at 2:45 am

      Lyon, não esteve fraco… O Lyon esteve muito fraco.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:55 am

      VettelF1 a pior equipa foi sem sombra de dúvida o Maccabi Telaviv seguido de perto pelo Malmo que não foi a pior porque ganhou um jogo ao Shaktar. Lyon também esteve bastante fraco.

      Acácio Norberto

    • João Lains
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:48 pm

      Bruno, se me permites a auto-propaganda, procura por "Futebol ao Ritmo da Fortuna" na caixa de pesquisa aqui do blogue. O artigo é capaz de responder à tua questão.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:42 pm

      Alguém me sabe dizer se há algum investimento com vista a melhorar o Astana?
      Digo isto porque a equipa de ciclismo tem tido bons resultados, como por exemplo vencer o Tour de 2014.

      Bruno M.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:54 pm

      Longe disso, VettelF1. Equipa com alguns bons jogadores e princípios interessantes.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:51 pm

      Não foi, claramente, a pior equipa da competição

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:27 pm

    Resultado assombroso do Real Madrid, mesmo perante este Malmo. Ronaldo termina da melhor maneira a fase de grupos, sendo que, apesar destes golos poderem moralizar, não deixa de ser uma vitória perante um adversário demasiado frágil. Por outro lado, o PSG foi dominado pelo Shakhtar durante grande parte do encontro, teve dificuldades perante a técnica e criatividade dos brasileiros da turma de Lucescu, mas lá conseguiu triunfar com um golo do também brasileiro Lucas Moura.

    Em relação ao United, eliminação penosa. O grupo era perigoso, mas os Red Devils tinham claramente plantel para seguirem em frente. Van Gaal fica assim mais fragilizado e obrigado a vencer a Premier League para se manter em Old Trafford, algo que, em face do rendimento da equipa, parece pouco provável nesta altura.
    Por outro lado, PSV a revelar-se neste grupo e a eliminar a tese de que os holandeses não podem estar nos oitavos, enquanto que o Wolfsburgo confirma um apuramento histórico, mesmo não sendo tão forte como no ano transacto.
    Já o CSKA termina o ano em quebra e sai das provas da UEFA.

    No grupo do Benfica, o Galatasaray estragou-me as apostas e não conseguiu novamente bater um Astana, que afinal não era tão fraco como se dizia. Há ali bons médios e os alas de origem africana causam alguns estragos, embora os turcos tivessem obrigação de vencer este jogo.

    Por fim, que resposta diabólica do City nos minutos finais. O Gladbach tem um 11 fantástico, é uma equipa muito competente e personalizada, mas a valia individual dos Citizens apareceu nos últimos 15 minutos. Stindl está cada vez melhor, Korb e Wendt continuam bem e Raffael e Dahoud são dois talentos. Por outro lado, Silva marcou um golaço, Sterling foi decisivo com dois golos, enquanto que o Bony entrou muito bem. Ainda assim, apesar do City ser primeiro e evitar vários tubarões, nomeadamente o Barça, a verdade é que não atravessam um bom momento e precisarão de mais para seguir em frente.
    No outro jogo, Llorente deu a melhor resposta possível a Allegri e deu os 3 pontos ao Sevilha, garantindo assim mais uma presença dos andaluzes na fase final da Liga Europa. Já a Vecchia Signora fez uma fase de grupos discreta, mas estará nos oitavos e a eliminar será sempre um adversário duro para qualquer equipa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:20 pm

    Impressionante como em 5 minutos o city virou o panorama do grupo, grande reviravolta

    GG

  • RFS
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:20 pm

    Ronaldo a marcar e a assistir. 11 golos em 6 jogos… Parece que o rapaz está. Querer voltar à melhor forma

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:19 pm

    A eliminação do CSKA é muito boa para Portugal.

    Rodrigo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:16 pm

    E disto que o Real Madrid e o Ronaldo gostam!!! Apanhar estas equipas banais massacrar e bater recordes e depois apanha se o Barcelona e 4 po saco!!! Que clube degradante…

    Toupas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:15 pm

    Como? O Ronaldo é tipo o quê? Só marca a equipas fracas? Meu Deus, agora sim! Ja li mesmo de tudo.
    Não é o Ronaldo que ja marcou a todas as equipas da liga espanhola? Quantos golos ja marcou ao Barcelona? Nao é ele o recordista de golos no mesmo ani na Champions? Podia continuar por ai fora, mas quem diz algo como isto é que se deve informar melhor.

    Renato Lum

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:14 pm

    Van Gaal esta a estragar toda a reputaçao que conseguiu durante toda a sua carreira, ele que saia, finalize assim, porque a tendencia e so piorar, nota-se que ele nem esta muito preocupado, so delega.
    Quero ver o que ele vai dizer e o comportamento no mercado de transferencias.

    Mais 4 golos para CR7 e mais um recorde dificil de bater.

    A eliminaçao do CSKA e otima.

    Ao benfica e tentar apanhar um zenit ou wolfsburgo e nao apanhar os 3 big.

  • Miguel Bitton
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:09 pm

    Chega de Van Gaal. Nem apoio o United, mas deixa-me triste ver um clube emblemático ser treinado por um treinador tão mau.

    Em relação ao Ronaldo, na Champions, prova estar à altura.

    Para terminar, fico só com pena do Astana. Seria uma conquista enorme a ida aos 16 avos da Liga Europa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:07 pm

    O ano passado "só" fez dois golos na meia final da championsc o que para outro jogador era uma exelente prestação. Também "só" tem 15 golos contra o barcelona por exemplo.

    Tiago Marques

    • César Torres
      Posted Dezembro 9, 2015 at 2:55 pm

      MisterJójó para de inventar desculpas e posta aqui um hattrick do Ronaldo contra uma equipa grande. Hattrick contra o Bayern ou Barcelona?? Onde? Quando?

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:52 am

      Se não fosse o Ronaldo no ano passado, o Real tinha ficado pelo caminho contra o grande Schalke. Levou o Real ao colinho, literalmente. Isto é um facto. Não havia Bayerns nem meias.
      Pode não ter ganho muitos títulos no Real, mas o Real dos últimos anos foi claramente inferior ao Barcelona como equipa(tem tido só das melhores equipas da história), e muito já fez ele.
      Ronaldo não tem hat-tricks contra equipas grandes?
      Epá façam-me uma lista de jogadores que tenham feito hat-tricks contra o Barcelona, ou o Bayern nos últimos anos. Querem ver que estão lá 100 jogadores, e o Ronaldo não é um deles.
      Até me pergunto se há algum jogador em atividade tem 15 golos marcados ao Barcelona sem ser ele.

    • César Torres
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:44 pm

      Eu falo por mim, não falo apenas de marcar, falo de dominar o jogo, fazer hattrick ou pokers contra as equipas grandes e nos jogos grandes. E se para ti isto é errado, dúvido que proves. O último jogo grande em que o Ronaldo teve grande participação foi contra o Bayern no ano passado e quando marcou já o jogo estava 3-0. Isto é um facto. Ronaldo não tem hattrick contra equipa grande. Isto também um facto e podes pesquisar. Repito, o CR7 não tem hattrick contra equipas grandes ou históricas.

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:57 pm

      Errado.

      Podes perfeitamente dizer que Ronaldo não tem ganho quase nada pelo Real Madrid. Podes dizer que títulos quase que nem vê-los. Porque é verdade.

      Agora, dizer que só marca contra equipas pequenas? Não podes. Porquê? Porque não é verdade.

      É simples.

    • César Torres
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:54 pm

      E porquê que não fez 4 golos também nas meias finas? Ou 3 golos contra o Barcelona? Ou 3 contra o PSG? A verdade é uma e os fãs não querem acreditar, o Ronaldo já não decide os jogos grandes há quase 2 anos. E podem ir ver, o único exemplo que podes trazer é dos 2 golos contra o Bayern, mas quando marcou já o jogo estava decidido por 3-0.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:39 pm

      E também só tem uma liga espanhola! Creio que alguns users poderão ser antis, mas na verdade creio que muitos se referem ao rendimento dele nestas 2 últimas épocas com equipas grandes e aí a realidade muda por completo. Ele só marca aos Granadas, contra o Atletico e Barça, não faz nada. Se dissermos isto, somos logo vistos como "anti-portugueses", pois bem,então gostaria de anunciar que actualmente o mundo é todo "anti-português", porque todos reconhecem isto mesmo.

      Luis Pereira

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:07 pm

    Sevilla é a favorita á conquista da LE,impressionante como pode alcançar o tri!
    A evitar Sevilla,Man Utd e Dortmund,de resto há boas equipas mas parecem-me ao alcance de Sporting(se passarmos) e do Braga num dia muito bom,talvez o Porto que se descer passa a ser um dos fortes candidatos á conquista do trófeus,vamos ver o que acontece amanhã.

    • David
      Posted Dezembro 9, 2015 at 8:53 pm

      Gonçalo Duarte

      Nisso concordo, infelizmente. Mas com Klopp a conversa é outra, esperemos!

      Kafka

      Não és o primeiro haha, mas penso que este ano a Liga Europa está mais renhida (juntando-se agora o United à festa, e a ver se o Porto não acaba por entrar no ''pote'').

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:41 pm

      Gonçalo

      Nisso tens razão, individualmente o United pode lá chegar

      David

      Esqueci-me por completo do Liverpool…é um candidatos sem duvida

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:31 pm

      David
      Pode muito bem,mas dada o historial das equipas inglesas em desvalorizar a competição não acredito muito nisso.
      Vitorino
      Há muitas equipas de qualidade é um facto.
      Diogo Moura
      É verdade,vai haver muito bons jogos já a partir dos oitavos provavelmente

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:23 pm

      Ainda há dias fiz aqui uma listagem num comentário qualquer de candidatos à LE. O Nápoles (estão a jogar muitissimo bem), Porto/Chelsea, Roma, Arsenal – ainda não é garantido, mas é hipótese – Borussia Mönchengladbach, Fiorentina, etc. Esta ano vai ser renhido e adivinham-se excelentes duelos para nas fases finais.

    • Vitorino
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:05 pm

      Napoli, Fiorentina, Dortmund, Liverpool, Tottenham, Manchester United, Sevilla, Athletic Bilbao, Villareal, Valência?, FC Porto?, Sporting?, Braga, Ajax/Fenerbahçe, OM, Lazio, Galatasaray, AZ Alkmaar?

      Isto promete lol

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:03 pm

      Kafka
      Por muito que o United jogue pouco as individualidades podem resolver muitos jogos,mas sim também vejo Napoles mais forte,apenas mencionei o United pela qualidade individual e estatuto apesar de provavelmente serem eliminados muito cedo,acredito que desvalorizem a competição.

    • David
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:57 pm

      Gonçalo Duarte e Kafka I

      O Liverpool pode fazer uma surpresa nos principais candidatos à vitória na Liga Europa hehe :p

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:42 pm

      Concordo com quase tudo, para mim Sevilha e Dortmund são também os principais candidatos à vitória na Liga Europa

      Quanto ao United, já tenho duvidas, este United joga literalmente zero, acho que até o Napoles é mais favorito à vitória que o United, a não ser que o United mude de treinador não estou mesmo a ver..

      Quanto ao Porto, concordo caso passem são também grandes candidatos à vitória

  • Daniel Agostinho
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:07 pm

    Boa noticia para Portugal a eliminação das competições europeias do CSKA.

  • Kafka I
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:07 pm

    Que grande jornada na Champions, só vi o Benfica mas foi acompanhando os restantes jogos em modo Inácio e houve emoção até ao fim pelos apuramentos

    As notas de destaque pela positiva vão para Cristiano Ronaldo (pelo recorde) e para a passagem do PSV eliminando assim um United que enfim

    Destaque ainda para a luta até ao ultimo minuto entre Sevilha e Moenchengladbach, com o Sevilha a levar a melhor e assim vai regressar "à sua competição"….

    A partir de agora na Liga Europa a conversa vai piar de forma diferente, quem quiser ganhar a Liga Europa vai ter de fazer aquilo que o Real, Barça e Juve não conseguiram este ano, ou seja, sobreviver ao Sanchez Pizjuan, boa sorte para quem lá tiver de ir a partir de Fevereiro…

    • Paulo Pereira
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:55 pm

      Este ano a Liga Europa vai ser mais interessante, parece-me.

      Fenerbahçe, Liverpool, Dortmund, Nápoles, Villarreal, Marselha, Braga, Lazio, Fiorentina, Tottenham, Schalke, United, Sevilha, Galatasaray, Shakhtar… Talvez Sporting, Lokomotiv, Porto, Mónaco, Arsenal, Leverkusen, Valência…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:43 pm

      São bem capazes de a conquistar pela 3º vez consecutiva,soberbo.Mas há muito boas equipas Fiorentina,Napoles,Dortmund,Liverpool e até alguns underdogs que são algo natural na liga Europa

  • Paulo Pereira
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:05 pm

    ATUALIZAÇÃO 08/12/15

    Top-10 Melhores Marcadores da Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus:

    1º C. Ronaldo – 88
    2º Messi – 79
    3º Raúl – 71
    4º van Nistelrooy – 56
    5º Henry – 50
    6º Di Stéfano – 49
    7º Shevchenko – 48
    8º Eusébio – 46
    8º Inzaghi – 46
    8º Benzema – 46

    Top-10 Melhores Marcadores da Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, incluindo rondas de qualificação:

    1º C. Ronaldo – 89
    2º Messi – 79
    3º Raúl – 71
    4º van Nistelrooy – 60
    5º Shevchenko – 59
    6º Henry – 51
    7º Inzaghi – 50
    8º Di Stéfano – 49
    9º Eusébio – 46
    9º Ibrahimovic – 46
    9º Benzema – 46

    Top-10 Melhores Marcadores das Competições Oficiais da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia), incluindo rondas de qualificação:

    1º C. Ronaldo – 91
    2º Messi – 82
    3º Raúl – 76
    4º Inzaghi – 70
    5º Shevchenko – 67
    6º Gerd Muller – 62
    6º van Nistelrooy – 62
    8º Larsson – 59
    8º Henry – 59
    10º Eusébio – 53

    Top-10 Melhores Marcadores das Competições Oficiais da UEFA, incluindo rondas de qualificação (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia), e considerando ainda a Taça Intercontinental, regida em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL:

    1º C. Ronaldo – 91
    2º Messi – 82
    3º Raúl – 77
    4º Inzaghi – 70
    5º Shevchenko – 67
    6º Gerd Muller – 63
    7º van Nistelrooy – 62
    8º Larsson – 59
    8º Henry – 59
    10º Eusébio – 55

    Top Melhores Marcadores (com, pelo menos, 50 golos) das Competições Oficiais da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia; e considerando ainda a Taça Intercontinental, regida em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL), e da FIFA (Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º C. Ronaldo – 92 (89 na Liga dos Campeões, 2 na Supertaça Europeia e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Messi – 86 (79 na Liga dos Campeões, 3 na Supertaça Europeia e 4 na Liga Mundial de Clubes)

    3º Raúl – 79 (71 na Liga dos Campeões, 4 na Taça UEFA, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Inzaghi – 72 (50 na Liga dos Campeões, 10 na Taça UEFA, 7 na Taça Intertoto, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    5º Shevchenko – 67 (59 na Liga dos Campeões, 4 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa e 1 na Supertaça Europeia)

    6º Gerd Muller – 63 (35 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 20 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 4 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 1 na Taça Intercontinental)

    7º van Nisterlrooy – 62 (60 na Liga dos Campeões e 2 na Liga Europa)

    8º Larsson – 59 (11 na Liga dos Campeões, 37 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa e 8 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças)

    8º Henry – 59 (51 na Liga dos Campeões e 8 na Taça UEFA)

    10º Eusébio – 55 (46 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 7 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças e 2 na Taça Intercontinental)

    11º Del Piero – 54 (44 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa, 1 na Taça Intertoto, 2 na Supertaça Europeia e 1 na Taça Intercontinental)

    12º Di Stéfano – 50 (49 na Taça dos Clubes Campeões Europeus e 1 na Taça Intercontinental)

    12º Drogba – 50 (44 na Liga dos Campeões e 6 na Taça UEFA)

  • masquemta
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:04 pm

    Sem querer estar a tirar mérito ou desvalorizar os golos do Real, este guarda-redes do Malmo pareceu me fraquíssimo (ou então estava no pior dia de trabalho), claro que a equipa não ajudou, mas ele ficou mal na fotografia em 2/3 golos pelo menos…

    As duas equipas alemãs mostraram um futebol muito atrativo, pelo menos para mim… Apesar do Monchengladbach ter perdido, marcou 2 golos no Etihad e deu-me gosto ver, como tem sido hábito…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:59 pm

      Não há nenhuma equipa da Bundesliga que eu não goste. O Dortmund é o clube com o qual mais simpatizo, mas todas elas são super bem geridas e orientadas. A minha única pena é o domínio atual do Bayern, que é raro, pois há vários campeões alemães neste século…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:53 pm

      Visconde de Alvalade a Bundesliga é pouco competitiva no que toca ao título é verdade, porque o colosso Bayern não só tem a sua própria capacidade de formar grandes talentos, comprar excelentes jogadores no estrangeiro e ainda secar os adversários principais tirando-lhes algumas das melhores unidades (BVB e Bayer que o digam).

      No entanto é uma liga extraordinária onde os grandes jogos são uma rotina. Ambiente incrível em TODOS os estádios. Jogadores internacionais pelos seus países em todos os clubes. Arbitragem do melhor que há na Europa (embora este ano já tenha visto alguns erros grosseiros a favorecer o Bayern, quando comparado com outros países o nível dos árbitros é bastante superior). E a nível de jogo jogado tanto faz ver os dois clubes mais populares por estas bandas como ir ver um Stuttgart-Hoffenheim, o que pode esperar é futebol positivo e agradável. E em Portugal a Sportv proporciona uma excelente transmissão visto que para a Bundesliga está destacado aquele que é semm dúvida o melhor comentador/relatador de futebol em Portugal a nível televisivo.

      Acácio Norberto

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:09 pm

      Também sou fã do futebol das equipas alemãs apesar de não ser grande apreciador do Wolsburg. Bayern, Dortmund,Monchengladbach, Bayer(este ano a qualidade de jogo caiu um pouco mas é momentâneo). Pena terem um campeonato pouco competitivo…

    • João Lains
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:44 pm

      Portaram-se muito bem durante o primeiro tempo… A facilidade com que constroem jogadas ao primeiro toque é impressionante. Johnson é um dos jogadores em melhor forma no futebol europeu. O Wendt oferece muita largura e profundidade pelo seu corredor. O Xhaka trata o esférico de uma forma deliciosa. Tem uma visão de jogo e uma precisão no passe acima da média, nomeadamente no longo, tal é a facilidade com que vira o centro do jogo. O Raffael causa sempre estragos com a sua mobilidade e qualidade técnica. O Dahoud, que hoje não esteve particularmente bem, é muito expedito a oferecer linhas de passe aos companheiros. Stindl é um jogador muito interessante. É versátil, tem golo mas é extremamente voluntarioso nas tarefas defensivas. A defesa é quase toda ela muito nova e inexperiente mas tem reagido muito bem neste contexto competitivo.

      Fiquei triste com este afastamento das competições europeias mas por outro lado a equipa poderá concentrar-se exclusivamente no campeonato, e porque não na Taça da Alemanha. Schubert tem sido uma agradável surpresa e volto a reforçar: o que esta equipa tem conseguido está acima do que qualquer pessoa esperaria, até porque este plantel é bem mais fraco comparativamente com o da última temporada.

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:02 pm

    Van Gaal não tem condições de continuar no United.
    É verdade que o grupo era equilibrado, mas, com tanto dinheiro gasto era preciso fazer muito melhor.

    O Ronaldo é tipo Jonas, contra equipas menores marca 2 ou 3, mas, quando o grau de dificuldade sobe não aparece.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 3:01 pm

      nuno cass, alguém que utiliza lol para mim nao tem capacidade argumentativa. De qualquer maneira o Kafka já deixou aí tudo o que há para dizer. Pele ter marcado mais que Maradona não faz dele melhor. O mesmo se aplica aqui.

      Acácio Norberto

    • Rogério Limanui
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:22 pm

      E se formos a ver, pelo RM tem 73 golos em 69 jogos o que resulta numa média de 1.058 golos/jogo.

    • Rogério Limanui
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:19 pm

      O Ronaldo tem 121 jogos, não 127.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:06 pm

      Por fim voltas a enterrar-te todo, é que desvalorizas a vitória do Barça contra o Bilbao para a Taça, alegando tu que "finais disputadas em casa de uma das equipas partem logo desequilibradas à partida"

      Ora que engraçado que é, em 2013 a Final da Taça do Rey foi Real Madrid-Atl Madrid no BERNABÉU e quem venceu quem foi? o Atl Madrid…então o Cristiano eclipsou-se "numa final a jogar na própria casa"

      O que vale é que desvalorizas finais "onde uma das equipas jogam em casa porque estão logo desequilibradas à partida" e pasme-se nem com a final "desequilibrada à partida" o Cristiano conseguiu vencer um titulo pelo Real Madrid, mas calma que é melhor que o MEssi porque o Messi resolveu o jogo

      Mais um enterranço do Nuno Cass…mas continua, assim sempre aprendes alguma coisa

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2015 at 10:20 am

      *Messi 4 Campeoantos e não 5

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2015 at 10:00 am

      Nuno Cass

      Continuas a demonstrar que não vez os jogos…dizeres que foi o Neymar e o Suarez que resolveram a final da Champions quando o Neymar teve super apagado nesse jogo, mas lá esta tu como não vez os jogos e olhas apenas para as estatitisca, viste que o Neymar marcou um golo na última jogada do encontro então para ti jogou melhor que o MEssi, tremendo loooool

      Mas é engraçado ver como tu vais mudando o discurso perante os factos, ora à pouco o Messi não marcava golos ao Real Madrid, depois levas-te com o hat-trick em 2014 e já mudaste o discurso para ele não marca em finais, a seguir como não vez os jogos mostramos-te que foi ele que desbloqueou a final da Champions e foi ele que marcou 2 golos na final da Taça do Rei e já dizes que isso não importa…

      Mas claro que não importa, o que importa é marcar 4 golos ao Malmo, tremendo loool

      Depois queres mesmo falar de Champions? vamos lá então falar de Champions

      Messi: 101 jogos/79 golos (0.78 golos por jogo)
      Cristiano: 127 jogos/89 golos (0.70 golos por jogo)

      Deixa o Messi chegar aos 127 jogos na Champions e depois falamos

      E por fim, o que é que me doi? a mim não me doi nada, deixa cá ver desde que Cristiano joga no Real Madrid como tem sido:

      Messi 5 Campeonatos vs Cristiano 1
      Messi 2 Taças Rei vs Cristiano 1
      Messi 4 Supertaças Espanha vs Cristiano 1
      MEssi 2 Champions League vs Cristiano 1
      Messi 3 Supertaças Europeias vs Cristiano 1
      Messi 2 Campeonatos Mundo CLubes vs Cristiano 1

      De facto desde que Cristiano chegou ao Real Madrid tem sido cá uma dor, mas tem sido dor nas mãos de bater tantas palmas às vitórias do Barça…

      Referir que nestes 7 épocas o Real Madrid tem tido sistemáticamente orçamentos superiores ao Barça e feito contratações mais caras que o Barça e mesmo a nivel de treinadores o Real tem tido melhor (Pellegrini, Mourinho, Anceloti e Benitez) que o Barça (Guardiola, Tito Vilanova em parti-time, Personagem dos Flinstones Roura, Tata Mediocre MArtino e Luis Enrique)

      E mesmo com treinadores piores e menos dinheiro gasto, MEssi tem feito a diferença e os resultados estão à vista, portanto como adepto do Barça que sou doi-me imenso que o Cristiano marque 4 golos ao MAlmo, não haja duvida nenhuma…

      1 Campeonato em 6 possíveis, é este o legado que dor…uiiiiiiiiiii dói imenso

    • Perd
      Posted Dezembro 9, 2015 at 9:30 am

      Kafka gostava só de introduzir umas estatísticas.

      O Ronaldo desde que está no Real Madrid tem 320 jogos e 335 golos, o que dá uma média de 1,046875 golos por jogo.

      O Messi, nesse mesmo período tem 335 jogos e 341 golos, o que dá uma média de 1,017910448 golos por jogo.

      Com isto, não quero dizer que o ronaldo é melhor que o Messi ou vice-versa. Estamos perante dois monstros do futebol,que nas suas épocas más fazem 40 golos, o que prova bem o patamar onde estão.

      PS – O Ronaldo desde que está no Real, tem melhor média de golos por jogo que o Messi nesse mesmo período. Mas o Messi, nesse período tem mais golos, e mais jogos.

      Fonte: Zero Zero

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 9, 2015 at 4:00 am

      MP, mas que hat-trick? O Messi marcou 1 golo e mais 2 de penalti, os penaltis agora para os culés contam? Nunca sei perceber quando é que contam e quando é que não… Ou se calhar sei, se for o Ronaldo a marcá-los é penaldo, se for o Messi é o maior.

      ——————————-

      Kafka, viste bem o que eu escrevi? Finais importantes… Não é finais com equipas de meio da tabela, em casa. E confesso que essa nem vi, pois uma final de uma competição jogada em casa de uma das equipas está à partida logo desequilibrada, a meu ver.

      Quanto à final da Champions, não jogou puto… Podes sonhar que ele jogou imenso mas a realidade é que não. Os Neymares e Suarez é que safaram aquilo, como em quase todo o resto da prova.

      Final da Copa América? Parece-me que quem não vê os jogos és tu, o jogador que assistiu o Higuain naquela falha monumental foi o Lavezzi e não o Messi. O Messi não fez muito mais nesse jogo que não perder bolas… E sim, foi considerado o melhor jogador do jogo, mais um prémio polémico ao estilo do que já tinha recebido como melhor jogador do Mundial de 2014, quando neste, os únicos jogos que fez de jeito foi com a Nigéria, Bósnia e Irão ainda na fase de grupos… essas potências!

      "Por fim… Mas onde é que o Cristiano tem melhores números que o Messi?"

      Na Champions….

      Chega? Não é propriamente a Taça do Rey… Se bem que acho que preferes a segunda.

      É o melhor marcador da Champions a todos os níveis; de sempre; numa só edição; numa fase de grupos.

      Tem 4 botas de ouro ganhas o Messi só 3.

      Tem melhor media de golos desde que chegou ao Real comparativamente a Messi: 320 jogos – 334 golos.

      Lá está, isto vai ser uma discussão em que cada um vai puxar para o seu lado… Eu próprio já admiti que o Ronaldo não merece estar nos finalistas da bola de ouro de 2015, não sei o que vos dói, ou se calhar até sei… 4 golos num jogo, 11 numa fase de grupos e uma posição mais do que privilegiada para ser novamente o melhor marcador da Champions 2015-2016.

      ————————————————-

      Anónimo das 23:57

      Outra vez nisso? A falar de posições na tabela para dizer que um jogador é melhor que outro? Sabes quantos pontos é que o Barcelona ganhou ao Real sem Messi? Queres atribuir a ele a importância desses pontos conquistados, é isso? lol.

      —————————————–

      Jose Vilela,

      Ora aqui está outro argumento interessante dos culés… Dizerem que o Messi ao menos com a seleção vai às finais, já o Ronaldo… Como se fosse comparável o valor da seleção Argentina e Portuguesa… big lol. Mas mesmo não sendo, o Ronaldo já foi à final de um Euro, sim. E meias-finais do Mundial de 2006.

      Vocês adeptos do Barcelona/Messi são daqueles tipo de pessoas que são portugueses mas tão sempre a torcer para que Portugal perca, não é? E num Portugal – Argentina adoravam que levássemos 3 e de preferência fossem todos do Messi…

      —————————————

      César Torres, como já disse a um amigo ali em cima, não sabia que para vocês os pénaltis contavam como golo daí não ter falado do hat-trick do Messi, ainda para mais tendo sido 2, vocês do Barça quando é o Ronaldo a fazer hat-trick e um dos golos é de pénalti dizem logo que não conta, não sabia que se fossem do Messi já contavam.

      Essa da Liga Espanhola ter finais não sabia… Implementaram agora em 2014 – 2015?

      Quanto a remates que depois dão golo na recarga, também não sabia que virava assistência, peço desculpa, mudo já a minha análise; fez um ótimo jogo com a Juventus e uma brilhante assistência para Suarez. Pronto.

      Eu não celebro golos contra o Malmo, apenas fico feliz com o sucesso de um português que admiro e apoio… E graças a Deus (ou a ele) todos os anos tenho motivos para festejar, é botas de ouro, bolas de ouro, melhor marcador da Champions, etc, ao invés de vocês que o odeiam, ou por inveja, ou por pequenez, ou porque foi formado no Sporting e vocês são do Benfica/Porto.

    • César Torres
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:59 am

      Nuno o que tu tens simplesmente é dor e mais nada, então vais te refugiar em mentiras. O hattrick contra o Real em 2014 não viste? Sim hattrick contra uma grande equipa, coisa que o Ronaldo não tem. Não mencionaste a final da liga espanhola contra o Atlético porquê? Quem decidiu? Supertaça quem marcou mais golos? Na final da championd de onde é que sai o golo do Suarez? Tu tens mesmo memória selectiva. Vá lá celebra os golos contra o Malmo e no fim quando os títulos não aparecerem procura mais desculpas."Ahh o Ronaldo no Barcelona" Desculpas de perdedores, repito, desculpas de perdedores e complexados. Quando o Real ganhou a champions não vi nenhum adepto do Barcelona a dizer "O Messi no Real"…Por favor ganha juízo

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:48 am

      Eu sabia que por detras daqueles comentarios do eu "vejo os jogos do Barcelona" e que Neymar era melhor que Messi estava um fan boy do Ronaldo.

      Mas ja que quer falar de golos e numeros, já que de trofeus nao lhe convem, o Ronaldo com mais 2 anos que o Messi tem apenas mais 36 golos com mais 147 jogos realizados.

      E na seleçao pelo menos o Messi chegou as finais ja o Ronaldo ficou pela fase de grupos e o Messi ja ganhou uns J.O e um mundial de sub-20 o ROnaldo ganhou….hum…ah….pois 0 de 0.

    • Pedro Sousa
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:00 am

      Francisco A. a demonstrar uma vez mais a sua ignorância gritante. Não trocava um único jogador do meio-campo do Sporting pelo meio-campo do Porto. Talvez o único que tivesse lugar na equipa titular do Sporting fosse o André André

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:57 pm

      Nuno Casa é espantoso que mesmo empatando com o Valencia que está de rastos, comendo quatro secos do Celta e comendo quatro do Bilbao e tudo mais, o Cristiano Ronaldo ao olhar para a classificação continua a ver a equipa dele atrás da do Messi. Mas enfim afinal isto é ténis e ao fim do dia o que conta são os 42524 golos marcados e ninguém se lembra que ganhou 1 campeonato em 6 anos.

      Acácio Norberto

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:57 pm

      Nuno Cass

      Tu insistes em falar de jogos que não viste, já no post anterior eu e o José Vilela te respondemos e te explicamos, mas tu insistes não me vou estar a repetir…

      Faz assim, vai ver os jogos e depois passas a falar

      A prova que não vez os jogos do Barça e da Argentina é que dizes que naõ viste o Messi marcar em finais, quando ele marcou na final da Taça do Rei em Maio de 2015

      Depois dizeres que não jogo nada na final da Champions 2015 quando foi ele que desbloqueou o jogo, mais uma vez demonstras que não viste o jogo

      A seguir dizes que não jogo nada na final da Copa América, quando foi o melhor jogador Argentino dessa final e deu 2 golos feitos a Higuain que ele falhou

      Quanto ao El clasico, ele é SÓ o melhor marcador de sempre do el clasico mas tu dizes que não vez golos dele, esta certo, claro que não vez, tu não vez os jogos

      Por fim, mas onde é que o Cristiano tem melhores números que o Messi?? tu não tens mesmo noção do que dizes…desde que o Cristiano chegou ao Real Madrid, o Messi não só tem mais golos marcados como tem MUITO mais assistências…para além que no global de carreira o Messi também tem melhor média de golos…

      Todo o teu comentário é surreal, e demonstra que falas do que não sabes

    • MP
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:54 pm

      Nuno Cass,
      Ainda em 2014 Messi marcou um hat-trick ao Real Madrid no Bernabéu. Coisa pouca…

    • MP
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:40 pm

      Na Champions o jogador chave foi o Sergio Ramos com 2 golos que arrumaram o Bayern e marcou no ultimo minuto na final.

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:37 pm

      Miguel'zinho, quando se está a discutir sobre 2 jogadores e não há argumentos passa-se à fase seguinte; que é falar dos troféus dos seus clubes. O Ronaldo se estivesse estes anos todos no Barça e o Messi no Real, era o Messi que só tinha uma liga ou duas e o Ronaldo 5, há dúvidas disso? Querem comparar a organização de um clube e de outro? Querem comparar um presidente que tem uma gestão completamente ruinosa (Florentino) com os do Barça? Um presidente que tinha Ozil como maior aliado de Ronaldo e vende-o, que tinha Di Maria como pedra fundamental e vende-o, bom, tá bem… Este verão não vendeu ninguém importante… MAS PORQUE O JOGADOR NÃO QUIS, caso contrário tinha vendido também o Benzema, troca o Ancelotti pelo Benitez, quando o Ancelotti tinha o balneário praticamente todo do seu lado… Como muita gente diz e concordo, o Florentino Perez é o melhor presidente que o Barça alguma vez teve.

      —————————————-

      Kafka, nos últimos anos não vi golos do Messi contra o Real, tu viste? Os da playstation não contam. Certo… É o melhor marcador do El Clasico, com mais 6 anos de clássicos que o Ronaldo.

      Falei do jogo com o Valência de há uns dias como é óbvio.

      Não vi golos dele em finais importantes não, nem na do Mundial de 2014, nem na final da Champions de 2015, nem na final da Copa América de 2015, e além de não ter visto golos dele nessas finais, também não o vi a jogar nada… Que é aquilo que vocês do Barça, quando o Ronaldo passou a ter melhores números que o Messi passaram a dizer n é? Bom, não marcou mas fez um grande jogo… Mas não, não fez grande jogo em nenhuma das finais que referi, talvez em supertaças tenha feito… Mas não considero as supertaças, como taças importantes, ainda p'ra mais em jogos contra equipas de nível bastante abaixo.

      ——————————–

      Anónimo das 22:52

      Porquê que especificas esta temporada quando ela nem ainda vai a meio? Se referisses ano, tinhas de comer o que tás a dizer não é? Porque no ano civil de 2015, o Ronaldo marcou ao Barcelona, Juventus, Sevilha, etc… Como tal cortas a coisas e dizes só temporada para encurtar a cena… Mas hás-de-me dizer é quantos é que o Messi marcou ao Real Madrid, quantos é que marcou ao Bilbao quando comeram 4 secos em Bilbao, quantos é que marcou ao Celta quando comeram novamente 4 secos, quantos é que marcou ao Valência, que está de rastos e mesmo assim não foram além de um empate, etc.

      ————————————————————–

      Não quero com o que disse defender o Ronaldo no sentido de achar que ele mereça ganhar a bola de ouro, porque não acho que mereça… Neste ano civil teve ali uma boa fase no final da época passada em que fez umas boas exibições e hat-tricks e mais uns joguitos na Champions em que decidiu mas no geral do ano esteve num nível abaixo ao que nos habituou… No entanto convém enquadrar-se as coisas, e vê-las como realmente são… Jogar no Real Madrid é complicado, há muitas invejas, choros, agentes de jogadores a dizerem mal de companheiros, entre outras coisas negativas, que me fazem crer que se Ronaldo e Messi trocassem de clube, o Barça iria continuar a ganhar o que tem ganho e o Real a perder.

    • César Torres
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:34 pm

      B.Guimarães, "basta ver o Barcelona sem o Messi" em apenas 2 meses e o único jogo grande foi contra o Real Madrid, que também anda bem.
      Porquê que não recuas e usas o basta ver o Barcelona sem o Messi quando se lesionou no final de 2013 e quando ficou completamente fora de forma até ao mundial? O que fez o Barcelona? O que ganhou? Até hoje o Barcelona ainda não ganhou nenhuma final sem o Messi, nenhuma. Mas o Real já ganhou a final da taça do Rei sem o Ronaldo e foi logo contra o Barcelona. Mas disto vocês esquecem…Ou fingem não sabes

      PS: Estarei aqui para ver se vens também para escrever o "Basta ver o Real Madrid sem o Ronaldo ganhou a Taça contra o Barcelona"

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:17 pm

      Luis, "É um grande goleador, mas quando é preciso, não tem aparecido, daí só ter 1 liga em 7 em Espanha" mas o futebol é um jogo de ténis ou de equipa?

      Acha que o Messi tivesse no madrid teria os títulos que tem no barcelona? Já o contrário não diria que não, basta ver o jogos do barca sem Messi!
      Já agora nessa liga em 6 anos, porque está a caminho da 7, logo tem calma, quem foi o jogador chave no título? ! Que foi na champions?! Quem foi na taça do rei?! Na supertaça europeia, na supertaça espanhol frente ao barcelona?! Nem me digas que foi o homem que disseste "É um grande goleador, mas quando é preciso, não tem aparecido, daí só ter 1 liga em 7 em Espanha"

      É o que dá falar por falar ou falar à toa!

      B.Guimarães

    • César Torres
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:17 pm

      Só para lembrar, o Ronaldo tem 15 golos contra o Barcelona em 25 jogos, onde só ganhou 6. Para esta malta o Ronaldo destruir o Barcelona é assim, não é fazer pokers ou hattrick, é marcar mesmo perdendo, para eles o Ronaldo assim destroi o Barcelona…Sinceramente

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:13 pm

      Luis Pereira, a carreira do Ronaldo foi toda recheada de golos a todas as equipas, pequenas, médias ou grandes. Não foi só nessa época.

    • PedroL
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:12 pm

      O Ronaldo não meteu um hattrick contra o Bayern?

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:06 pm

      Este comentador é o riso. 1.º comentário fantástico. 2.º comentário fantástico.
      No primeiro consegue dizer uma barbaridade do tamanho da Via Láctea.
      No segundo consegue que, num post sobre a Liga dos Campeões em geral e CR7 em específico, se fale de…Rúben Neves e o "outro". Ai esse complexo de inferioridade. Depois os outros é que são calimeros e vivem obcecados e bla bla bla. Quem tem telhados de vidro…
      SL

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:02 pm

      Francisco, foste buscar "o outro" para a conversa. Presumo que se chame William. Vamos lá desmistificar uma coisa. Percebe que os jogadores não têm culpa se a sua equipa joga na competição X ou Y. Aliás o William começou a competir em Outubro, altura em que já o Sporting estava na Liga Europa. Portanto, o William não pode dar o seu contributo.

      Se queres mesmo usar esse argumento, podes dizer que o João Mário, Adrien, Slimani, Jefferson, Ewerton não tinha lugar no Porto, porque o Martins Indi, o Cissokho, o Osvaldo e o Víctor García amanhã vão jogar a Champions enquanto os outros só jogam para a Liga Europa.

      Estás no teu direito de achar o Ruben melhor que o William e estás também no direito de pensar que o William tinha dificuldades em ser titular no Freamunde, mas por favor usa argumentos que convençam as pessoas a partilhar da tua opinião.

      Passe bem

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:52 pm

      Rui Sousa, como é óbvio o Francisco A. estará certamente a referir-se ao período temporal que mencionaste. Então neste ano de 2015, é para esquecer o rendimento dele contra equipas grandes. Por um lado creio que muitos apostam neste "argumento" porque é de facto nos jogos grandes que se vê a estaleca e o quão decisivo os jogadores conseguem ser, são esses os jogos em tem que ser feita a diferença.

      Esta temporada, ele tem 5 golos contra o Espanhol e 4 contra o Malmoe, por exemplo. Contra PSG, Barcelona, Atlético, Bilbao e Sevilha: 0! É um grande goleador, mas quando é preciso, não tem aparecido, daí só ter 1 liga em 7 em Espanha.

      É curioso referires esse golo do "calma, eu estou aqui", porque para mim essa foi a época a que assistimos ao melhor cr7, sob a alçada de Mourinho. Foi também nessa época que ele liquidou o Atlético no Calderón com um grande hattrick. Aí sim, ele decidia e fazia a diferença de uma forma espectacular. Depois disso, curiosamente tendo ganho 2 bolas de ouro, acabou por se fixar na área e não sair dela para marcar muitos golos de encostar. A diferença é feita sobretudo por quem desbloqueia o jogo e assiste para ele encostar, exemplos de Di maria (na devida altura) ou Modric/James.

      Luis Pereira

    • E Jorge
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:52 pm

      Este Nuno Cass está mesmo bem? Não viste o Messi contra o Valência depois da lesão de 2 meses mas antes disto viste o mesmo a decidir contra o Atlético na final da liga(a 5a liga em 7 anos) e a decidir no primeiro jogo contra o Atlético da temporada. Não viste também o Messi contra o Bayern? Que complexo. O Francisco até nem mentiu, no último ano e meio os fãs do Ronaldo só aparecem nestes jogos assim…

    • David
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:51 pm

      Rui Sousa

      Subscrevo por completo.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:46 pm

      Nuno Cass

      Não viste golos do Messi contra o Real Madrid? então tens visto o "el clasico", é que o Messi é SÓ o melhor marcador de sempre do "el clasico"

      Não viste contra o Valência, ainda este ano 2015 marcou 1 golo e grande golo diga-se, correio meio campo com a bola, foi em Março ou Abril salvo erro, mais um jogo que tu não viste

      Não viste golos em finais do Messi? ainda este ano marcou um golo de outro planeta contra o Bilbao, que até esta nomeado para golo do ano, deve ter sido mais um jogo do Barça que não viste

      Enfim, confirma-se mesmo que não vez jogos do Barça, mas pronto assim sempre vais aprendendo alguma coisa

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:39 pm

      Octávio Alvarez, não, mas amanhã o Rúben jogará para a Champions e o outro para a LE.

    • Miguel'zinho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:38 pm

      Nuno Cass, então volta a ver as estatísticas dos últimos troféus ganhos pelo Barça e os últimos resultados do Barça com o real e tira as tuas próprias conclusões.

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:30 pm

      O Messi também é tipo Jonas? É que golos dele contra o Real Madrid nos últimos anos não vi, golos nas finais importantes também não, com o Valência também acho que ninguém o viu, talvez também seja como o Jonas.

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:29 pm

      Faltou acabar com a frase tipo "Ruben Neves vai ser melhor que Ronaldo, aliás já é!"

    • Rui Sousa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:22 pm

      Isso do Ronaldo é um mito. Poderá apenas ser verdade este último 1/2 anos… De resto, o número de golos que marcou ao Atlético, Barcelona e Sevilha desmistifica isso. Já para não falar que nos jogos decisivos da uma das Copas e Campeonato (jogo com o Barça do famoso "calma, eu estou aqui") ganhos pelo Madrid foi ele o autor dos golos. Ou contra a Suécia por exemplo no apuramento para o Mundial, ou nos jogos desta fase de grupos de apuramento para o Europeu quando mais ninguém aparecia.
      Cumps

    • Alexandre Mirinha
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:22 pm

      Por isso é que tem 15 golos contra o Barcelona… Já o Jonas… Realmente comparar Cristiano com Jonas é incrivelmente bom lol

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:20 pm

      Essa é boa, até parece que o Ronaldo não marcou vários golos a equipas "grandes" inclusive em finais.

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:20 pm

      Concordo em tudo. Este Van Gaal é um Lopetegui…
      Ronaldo contra Todelas e Jonas contra Eibares são fenómenos.
      Ou ao contrário…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:18 pm

      Só vim mesmo aqui para me rir com algum comentário porque já sabia o que daí vinha e não me enganei.. Foi logo o primeiro ahah
      Vi o jogo do man united e para os adeptos aquilo foi um regalo! Quanto ao man united, é dos únicos clubes que não precisa assim tanto do dinheiro e na UEFA a competição é mais adequada para o seu nível habitual, pode ser que vá às meias ou ganhe mesmo. Foi desconfortável saber que o Sir estava na bancada a ver aquele jogo e o united foi parar à segunda divisão europeia.. Pode ser que o choque lhes faça bem

    • André Costa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:17 pm

      Claro, ele nem marcou na final da champions no Man Utd, nem aquele golo com o Barça que basicamente deu o título ao real (já para não falar que o Ronaldo tinha a 24 de outubro de 2014 14 golos apontados contra o Barcelona), ou os golos do Euro 2012, ou os golos contra a suécia, ou os golos contra o Bayern. Queres que continue? Também posso falar do facto do Ronaldo já ter marcado a todas as equipas contra as quais jogou na La Liga. É só escolheres.

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:14 pm

      Esta época, sem dúvida. Nas outras é o que se sabe.

    • João
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:14 pm

      Claro Francisco. Por isso é que Ronaldo nunca apareceu no Camp Nou…

      E por isso é que é o melhor marcador de sempre na mais competiçao de clubes do mundo.

      Eu sei que ha um certo golo no Dragao (contra uma equipa menor, claro) que nunca vai ser perdoado mas isso não desculpa a memória seletiva do Francisco

      SD,
      Xait

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:14 pm

      Como é que se consegue comparar Ronaldo a Jonas? O Jonas é muitíssimo superior e até deve ficar ofendido de saber que é comparado com esse tal Ronaldo que acabou de bater mais um recorde.

      Greenwalker

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:14 pm

      Pois não. Na Champions só há equipas pequenas, por isso o facto de ser o melhor marcador da história da competição vale pouco. Na Liga Espanhola, claramente uma liga de segunda, onde joga o Arouca, raramente se destaca pelos golos. E também marcou poucos golos ao Barça e ao Atlético.

    • Rodrigo Fernandes
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:12 pm

      Parabéns, ganha o prémio do ano para comentário mais ridículo de todos os tempos "quando o grau de dificuldade sobre não aparece" por amor de Deus……

    • Sant thiago
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:12 pm

      15 golos contra o Barcelona

    • barinho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:08 pm

      Barcelona, Atlético, Sevilha, Bayern, Borussia são então equipas menores? Já cansa tanto argumento ridículo…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:08 pm

      Claro já marcou 15 golos ao barcelona, marcou o ano passado na champions na meia final em Madrid e Turim, deu a assistência no quarto para chicharrito marcar ao atlético!!

      Pronto, és só mais uma personagem que pensa que tem piada!

      J.mendes

    • Pedro Costa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:08 pm

      Por isso é que contra, por exemplo, o Barcelona, tem 15 golos salvo o erro…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:07 pm

      Concordo, o United com os milhões que gastou NUNCA pode ser eliminado pelo…..PSV

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:06 pm

      Ronaldo já apontou 15 golos ao Barcelona, 15 golos ao Atlético de Madrid e 21 golos ao Sevilha.

    • masquemta
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:06 pm

      Nao digas isso do Ronaldo porque eles vêm já aí cair em cima… vou buscar as pipocas

    • Francisco Corona
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:05 pm

      Vá, agora a sério Francisco….

Deixa um comentário