Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suplente do FC Porto na mira do Man Utd; Transferência “bomba” no ciclismo

Um daqueles casos estranhos e que só se explica pelo peso da selecção (e ainda alguns ignoram esse factor quando se fala em valor de mercado). Indi é claramente inferior a Marcano e Maicon, até dá a ideia que só é utilizado na Champions por imposição da direcção (que não quer desvalorizar um activo que custou 8 ME), mas goza de um estatuto internacional superior aos companheiros na defesa. 

De acordo com a imprensa inglesa, Bruno Martins Indi é um dos alvos do Manchester United para Janeiro. Louis van Gaal olha para o defesa holandês, que tem sido suplente no FC Porto, como uma opção válida para reforçar o lado esquerdo da defesa depois de Luke Shaw, o lateral que vinha sendo titular, se ter lesionado praticamente até ao final da temporada. Os ‘red devils’ enviaram mesmo um observador à cidade Invicta para observar a prestação do jogador, que é um velho conhecido de Van Gaal, com quem trabalhou na seleção da Holanda, na partida frente ao Chelsea. O ex-Feyenoord, que pode jogar como central ou lateral esquerdo, também está na lista do Tottenham e Man City.

Teve uma época para esquecer mas a 100% é o melhor sprinter da actualidade – Marcel Kittel deixou a Giant-Alpecin e assinou um contrato de duas temporadas com a Etixx-Quick-Step. Uma transferências surpresa, já que o alemão, de 27 anos, que vai substituir Cavendish (saiu para Team Dimension Data), ainda tinha mais um ano de contrato com a equipa holandesa. Com esta mexida, John Degenkolb terá ainda mais responsabilidades nas grandes voltas (o problema é que o alemão, apesar de ter tudo para arrebatar mais alguns monumentos, não é tão rápido como os rivais, em provas por etapas).

0 Comentários

  • Pereira FCP
    Posted Outubro 5, 2015 at 11:45 am

    Não concordo que seja utilizado na champions por causa da direção, apenas jogou os dois jogos porque marcano e esteva castigado e contra o Chelsea jogou porque defende melhor que layun, se isto for verdade que o vendam o mais rápido possível, até gosto dele, mas sendo suplente corre o risco de cair no esquecimento e depois não há retorno financeiro

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:01 pm

      Por 20M vendia-o. É o central com mais cotação em Portugal.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:28 pm

      Francisco A.
      Ou seja o William neste momento não vale 15M, e tem que pedalar muito para chegar ao nível do Ruben Neves mas vendias o Indi por 20M,ok interessante

    • Pereira FCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:43 pm

      O William na minha opinião vale uns 35, o indi pode não valer 20, mas está cotado para isso

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:49 pm

      O William em Inglaterra tem mesmo muita cotação,os jogos fora do Sporting que vejo em casa costumo ver na BT Sports e eles adoram-no,já ouvi falar que o Arsenal no verão ia oferecer 51M(acima da clausula,mas ultimamente tem sido frequente negócios desse tipo),provavelmente é mentira mas demonstra o valo que lhe dão.
      Quanto ao Indi a época passada pensei que chegasse para ser titular mas nunca me impressionou,tem muita cotação,mas não sei bem como acho que vende-lo com lucro já era excelente

    • João
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:03 pm

      É preciso uma boa dose de desplante para afirmar que o Indi vale 20M

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:09 pm

      O William é muito bom jogador, mas se vale 51 M… o Coquelin vale 70.

    • Ninja
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:12 pm

      Francisco,
      Diz aí um negócio feito acima da cláusula.

      Quanto a ter os comentadores dos jogos do Sporting em Inglaterra como barómetro do interesse dos clubes em william… Vale o que vale.

      Agora se achas que alguém que é pago por uma estação para valorizar o conteúdo que esta transmite não vai enaltecer aquele que é o melhor jogador do Sporting… Era um tiro no pé. Já daí a pagarem loucuras por um jogador não são dois passos.

      Jogador valiosíssimo pela idade que tem, qualidade que mostra e posição que ocupa. Não precisamos de andar aqui às turras. Sai pela cláusula ou pouco menos, não fosse a premier league a potência financeira que é.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:40 pm

      Gonçalo, que filme!!
      Então até a televisão inglesa vêm a Portugal e ninguem sabia de nada?
      51M?? Então o Gaitan vale 80M.
      Nunca na vida alghém da mais que 35M por Williaam…

      José Silva

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:00 pm

      Ruben Gomes
      Eu não disse que valia 51M longe disso,apenas citei a noticia,e em relação a Coquelin,acho que é dos que melhor defende no mundo e sou muito fã dele,mas com bola o William é superior.
      Ninja
      Só cá em Portugal o Ghilas,fora o Neymar.
      Sim nesse caso tens razão mas como disse,dá para ver que o tem em boa conta,
      Quanto ao terceiro paragrafo subscrevo inteiramente

    • Diogo JR
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:01 pm

      João,

      É preciso uma boa dose de falta de compreensão para pensar que alguém por aqui disse que Indi vale 20M. O que foi dito foi que Indi é o central mais cotado em Portugal, o que é verdade, por tudo o que já fez e pela idade que tem, é o central mais cotado em Portugal, o que não significa que seja o melhor, mas os negócios são feitos, em boa parte, pela cotação que o jogador tem, e, por isso, um valor acima dos 15M não seria nada descabido por um central de 23 anos

    • joao
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:30 pm

      O thiago foi para o bayern por um valor acima da cláusula.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:16 pm

      Esses casos de jogadores vendidos acima do valor estipulado na cláusula acontecem porque existiram mais clubes a bater a cláusula (penso que o Cavani saíu por 1 ou 2 milhões acima do valor). Primeiro tem de haver alguém a bater os 45 do William (o que eu não acredito), depois pode subir ou não, depende do interesse de outros clubes.
      Quanto ao valor do Indi, existem muitos centrais melhores em Portugal. A imprensa inglesa faz de qualquer calhau uma estrela, exageram em tudo (especialmente quando os jogadores são ingleses…).

      Bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:20 pm

      Jose Silva,

      Que disparate. Eu também vejo muitas vezes os jogos portugueses em streams inglesas… qual é a novidade disso???

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:25 pm

      José Silva
      Lê de novo…

  • José G.
    Posted Outubro 5, 2015 at 11:47 am

    A giant a deixar sair uma das suas referências isto será o inicio de uma mudança de politica na equipa ? Era uma equipa associada a sprinters e aos seus comboios..possivelmente depois da prestação do dumollin na vuelta e do barguil no tour haverá maior aposta em gregários para outros terrenos e a pensar em bons resultados de três semanas

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:25 pm

      Podemos pensar nisso da Giant mudar a seu plantel para 3 semanas depois das saídas do Mezgec e do Kittel, mas também deixaram sair Craddock e os melhores gregários para 3 semanas já estão quase todos com contrato e as contratações foram Sam Oomen e Søren Kragh Andersen que poderão ter um futuro risonho mas será a sua primeira época no World Tour e portante será uma época de integração e aprendizagem. Óbvio que a equipa começará a girar em torno de Degenkolb, Dumoulin e Barguil.

    • Pedro Pereira
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:43 pm

      Correm rumores da ida do Laurens Tam Dam para a Giant por isso, tudo aponta que sim mudança de paradigma na equipa. Clássicas e atacar corridas por etapas

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:00 pm

      Tanto o Sam Oomen como o Sørn Kragh Andersen vão ser excelentes ciclistas. Um é trepador e o outro é um ciclista de clássicas que sprinta bem. São grandes aquisições, juntamente com o Barguil e o Dumuolin, possivelmente também o Tem Dam e ficam com equipa para lutar por algumas provas de 1 semana e também clássicas menores.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:01 pm

      Não sei se essa será a maior razão para a saída do Kittel, acredito mais que a Giant quer dar o lugar de sprinter apenas ao Degenkolb que teve grandes resultados este ano e seria mais difícil convence-lo a trabalhar para o Kittel no Tour, além disso a má temporada do Kittel pode mostrar alguma falta de compromisso com a equipa e a assinatura com a Etixx deve dar outro estímulo dado que o ordenado deve ter aumentado consideravelmente.

      Saganas

  • Daniel M.
    Posted Outubro 5, 2015 at 11:48 am

    Convém não esquecer que o Indi é mais novo 4 e 5 anos que o Maicon e o Marcano, respetivamente. Na minha opinião tem potencial para ser melhor que qualquer dos dois.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2015 at 11:51 am

    O Indi é mesmo um caso estranho. Mas é normal por cá esta falta de reconhecimento. Apesar de não ser grande espingarda era titular de caras em qualquer equipa em Portugal seja a central seja a defesa esquerdo.
    ManelC

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 11:58 am

      Claro que sim.Até a trinco ou numero 10.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:03 pm

      Ricardo, o Eliseu é melhor que o Indi?
      É o que dá não ver jogos de outros clubes…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:04 pm

      Melhor que Ewerton?Nem melhor que o Paulo Oliveira é…
      Benfica?Jardel,Luisão e Lisandro todos superiores
      A defesa esquerdo nem digo nada

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:05 pm

      Sentava o Julio César

    • Ninja
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:09 pm

      Não digas isso. Vêm aí os acólitos do Jardel e os seguidores do Naldo dar-te na cabeça.

      Já quanto a Indi, não suporto as suas lacunas no jogo aéreo que parece-me ser uma coisa complicada de treinar e mais de cariz inata.

      Por mais de 20M faria negócio.

      A suposta falta de centrais de qualidade no mercado é um mito, Marcano que o diga.

      Para mim saíndo o holandês do Barreiro o nome a ter em conta é só um: Josué, ainda ontem numa exibição deprimente da sua equipa o provou.

    • Che
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:20 pm

      Ninja, por acaso também acho o Josué um central interessante. E já tem dois/três anos de Primeira Liga, ainda novo, não sendo um fora de seria, é muito certinho a jogar e, aos poucos, vai dando a ideia q quer ser o patrão da defesa…

    • José Soares
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:23 pm

      Caro ManelC, o Marcano senta Martins Indi, portanto a partir daí a sua ideia cai logo por terra.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:27 pm

      Lê-se de tudo. Como é que se pode pedir 20 milhões de euros por um jogador que não é indiscutível (longe disso, apenas vai tendo uns minutos)? Bem sei que eles basicamente valem o que pagam por eles, mas parece-me bastante irreal pensar numa transferência na ordem destes valores por alguém que não teve valorização no último ano.
      SL

    • Andre Vicente
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:27 pm

      Não me parece sinceramente que indi seria titular de caras em qualquer dos grandes. Pode vir a crescer mas neste momento não me parece. O jogo aerio dele e fraco. A central talvez discutisse lugar com Jardel ou naldo, mas parece-me que não ganharia essa luta. Talvez ganhasse a luta a Luisão daqui a um ano ou dois, mas ainda há Lisandro. A defesa esquerdo pode ser útil contra equipas fortes, mas na liga portuguesa pedem-se laterais ofensivos (nas equipas grandes), nesse sentido preferiro ate ter o eliseu. Em relação ao Jefferson, se em forma, parece-me que não conseguia sequer discutir o lugar (isto em jogos normais da liga)

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:32 pm

      Mas estamos a falar de futebol ou de MMA?

    • Invictus
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:46 pm

      O M.Indi por 20m era um negocio normal que ate poderiamos fazer com equipa de R.Koeman que ja esteve interessada nele no inicio do ano…nem precisavamos de ir para Manchester…

      Muita gente esquece.se que é internacional e titular(a maioria das vezes) da Holanda, nenhum Jardel vai a seleção, nem o Naldo ou Ewerton ou L.Lopez, simplesmente valem todos menos que M.Indi, ate porque este alem de ser internacional ainda é bastante mais novo que os titulares Naldo e Jardel.

      Tambem faz a posição de D.E muito bem, talvez melhor que Eliseu(a defender entenda-se), é um polivalente, mas tambem tem os seus defeitos como jogo aereo.

      P.S: Ñ concordo com VM quando acha que o FCP obriga o seu treinador a utilizar o jogador na Champions, o M.Indi é bom jogador e contra Chelsea fez talvez o seu melhor jogo, e logo a defesa esquerdo quando os olheiros do Chelsea estavam supostamente a tirar apontamentos na bancada.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:51 pm

      Indi por 20M era um negócio normal,ok ja vi de tudo.
      Vai á seleção mas queres comparar os centrais da Holanda com os da Argentina e Brasil?
      Se defende melhor que Eliseu,claro que sim(apesar de ele esta época estar bem) mas em Portugal um defesa esquerdo é um ala esquerdo não um defesa por isso não consigo concordar

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:54 pm

      Espera ai que ainda vamos ouvir dizer que o Indi é melhor do que o David Luiz ou que o Garay…Espera só mais um pouco…

    • Andre Vicente
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:56 pm

      Claro que a minha análise visa o valor do jogador no campo e não o valor monetário. Claro que o que eu disse é apenas a minha opinião e respeito opiniões contrárias.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:58 pm

      Adorei como o Ricardo Ricard para tirar dois exemplos indiscutiveis da defesa da Argentina e do Brasil vai buscar dois que passaram pelo Benfica em vez de pegar em dois nomes de top mundial na posição como Otamendi e Thiago Silva eheh

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:01 pm

      Invictus: Tudo certo, mas podes dizem-me quem é considerado o gajo que defensivamente tem enterrado a Holanda?
      Tanto que o próprio treinador o comentou…
      Já agora, só por curiosidade, o Holanda, está muito perto de NÃO ir a França…

      Mas claro, o Indi valer 20M€ "é normal"…Mas só se o Van Gaal ainda estiver em Janeiro no Ma,. United :x

      Lopes

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:11 pm

      Luis Freitas,também poderia falar do Otamendi,jogador de quem sempre gostei e que só hoje a maioria dos Portistas valoriza,mas o Garay já é indiscutível há mais tempo. Quanto ao Thiago Silva,em forma é um dos dois melhores centrais do mundo,portanto também não quis exagerar muito…

    • Invictus
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:27 pm

      Por exemplo o I.Marcano que é titular no FCP ñ vale metade desses 20m que o M.Indi vale e ñ deixa de ser o titular…mas fazer perceber isto a certas pessoas é dificil.

    • Ninja
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:30 pm

      Ja puxaram do Garay e do David Luiz à conversa? Isto promete.

      Meus caros por muita comichao que faça um internacional que custa 8M ao Porto vale no mínimo 20M na altura de revenda. Não sou eu a falar da boca para fora, é a realidade comprovada pelas vendas que fazemos ano após ano.

      Um rapaz que seca Hazard e segura a ala onde brahimi joga tem direito a uma boa valorização. Lá por ter uma dupla de centrais superior na equipa não deixa de ter o seu valor.

      É comunitário, internacional, polivalente e tem margem de progressão numa posição onde se criou a ilusão de que não há bons valores. Se isso não chega para os 20M numa Premier com um treinador endinheirado que gosta dele…

      Convido-vos a ver a suposta expulsão de Indi que comprometeu a equipa antes de falarem. Robben devia ter vergonha na cara do que disse (a quente) e o treinador idem porque é um caso clássico de arranjar um bode expiatório para uma classificação sofrível. A culpa agora é do Indi que a equipa perca contra selecções de valor menor? É ele que não faz o MC trabalhar ou os extremos e PLs não marcar?

      Felizmente quem os compra não vê as coisas nessa óptica. O hulk, falcão, mangala, otamendi (por uns miseros 12M que foram criticados pelos adeptos do valencia, santa ironia..) Moutinho e James também foram caros… Até não serem. Querem puxar dos nomes? Dá para os dois lados.

      Che,

      Gosto muito dele e fiquei feliz por não ter ido para o Bordéus como se falou, temo é que acabe no Sporting por afinidade ao clube…

      Sinto também que o Porto está um bocado refém do catálogo da Doyen e o alvo poderá ser outro (mais caro e que de jeito a alguém).

      Era uma contratação relativamente experiente, bem experimentada no nível onde vai jogar (liga NOS) e de relativamente baixo custo (apontava aos 2M). Ah… E já mencionei que é Português?

      Mas Lopetegui não está a dormir. Estamos a falar do homem que foi buscar Marcano ao Rubin Kazan por um saco de tremoços.

    • Invictus
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:48 pm

      Ninja e Che

      A ser um central quem eu adorava ver no FCP era Llori, talvez com uma barriga de aluguer(clube a comprar o jogador e depois vender ao FCP) porque o Sporting mesmo vendendo os jogadores faz deles refens para ñ poderem jogar no FCP ou Slb…

      Numa segunda linha e mais para 4 central Josue, é facil fazer transferências com Vit.Guimarães como ficou provado com Andre Andre(estava caminho de Malaga) e Hernani….

      O catalogo Doyen tambem esta sempre disponível…

    • coach407
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:01 pm

      Curiosamente (ou não) o patinho feio Eliseu tem sido o melhor defesa esquerdo do campeonato.

      Nota ainda para Djavan que na pré-epoca eu disse que não só gostava de ter um Djavan como gostava de ter dois Djavan's, um pra defesa direito e outro pra defesa esquerdo. Tem sido o 2o melhor defesa esquerdo do campeonato. Eliseu tem mostrado uma qualidade defensiva superior. Apesar de dizerem que é um buraco, este ano não se vê um jogador a ganhá-lo no 1×1 e tem mostrado aquilo que o Maxi tem de melhor que é dado pela experiência e inteligência a jogar: aquelas matreirices de sacar sempre faltas quando tem bola ou sair a jogar, além de ser fortissimo na forma como com um simples encosto no adversário o tira da jogada. O arbitro vê e não pode assinalar falta porque é um toque tao subtil que se assinalasse falta ninguem percebia. O Eliseu tornou se incrivel nesse aspeto e apesar de não ser um fora de serie é muito competente. Mas isso só o Jesus, o Rui Vitória e o Fernando Santos é que vêem. Nao percebem nada de futebol né

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:22 pm

      Um comentário quase todo ele ridículo,gostei da parte do secar o Hazard quando o Belga jogou 30 minutos. Já agora,um abraço do Adrian Lopez.

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:34 pm

      Deixo de acreditar na vida naquele momento em que alguém diz que um gajo que raramente joga é melhor que outro que ganhou ma fama na época passada mas que esta tem feito muito melhor e diz que os outros é que não vêm os jogos, e isto tudo baseado em nada, pois o primeiro nunca joga e nem sequer é lateral. A sério espero que ao menos tenhas noçao das barbaridas que dizes, é menos grave nesse caso.

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:38 pm

      Coach,
      Bater no ceguinho do eliseu ja virou moda, apenas isso. Por aqui se vê quem realmente vê os jogos e sabe analisar pela sua propria cabeça e depois quem não vê nem tem interesse e vai pela moda e pela cabeça dos outros. Até um gajo que não é lateral esquerdo e come banco a época inteira é melhor, excelente.

    • H Soares
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:15 pm

      Coach,
      Permite-me apenas mudar essa ordem. O Djavan para mim tem sido o melhor def. esquerda da liga, aquele homem parece uma locomotiva por aquele corredor. O Eliseu tem me surpreendido no entanto.
      Secalhar era o treinador do Málaga que não percebia nada do assunto e preferia o Antunes ao Eliseu.
      Digo eu….

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:19 pm

      O Indi é mais burro que uma mula. Fez um jogo de jeito e já é o maior… Parece que não se lembram do que tem jogado na selecção e o que fez em jogos anteriores pelo clube. Quando se diz que a imprensa faz jogadores, é bem verdade.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:36 pm

      O Eliseu jogava quase sempre a extremo no Málaga… E sim, tem feito uma boa época, tem estado bem. Está a ser o melhor lateral esquerdo do campeonato, mas não quer dizer que seja o melhor.

      Bruno

    • Ninja
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:44 pm

      Vá lá que aqui são todos scouts e o que os outros dizem é ridículo.

      Continuamos a acreditar que o Porto comprou o Adrian? O Roberto manda um abraço.

      Bons bons são o Eliseu, o Luisão o Jardel e Semedo. Lisandro vale dois Indis e meio.

    • H Soares
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:05 pm

      Bruno,
      Parece que concordamos. Se o Eliseu jogava mais a médio e na ultima epoca em que ambos coincidiram em Malaga o Antunes tem quase o dobro dos minutos. Penso que está tudo dito.

    • João Pedro
      Posted Outubro 6, 2015 at 12:00 am

      É engraçado afirmarem que um internacional que custa 8 milhões de euros ao Porto vale sempre 20 na revenda e porem o Otamendi na mesma conversa, provavelmente o melhor exemplo de que nem sempre as revendas do FCP dão assim tão certo, ou que qualquer jogador lá vingue.

  • Martinszinho
    Posted Outubro 5, 2015 at 12:11 pm

    Não percebo como é possível afirmar claramente que o Indi é inferior a Marcano . Tem melhor posicionamento , melhor tempo de abordagem aos lances , desarma melhor … O marcano é mais rápido e melhor no jogo aéreo , de resto , é inferior em tudo . Parece é que está desmotivado , mas Indi não joga por algo extra-futebol .

    • Pereira FCP
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:22 pm

      Não é espanhol, o melhor é mesmo vendê-lo, não vai ser titular no porto

    • João
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:27 pm

      Melhor desarme que o Marcano não tem nenhum central em Portugal mas bom esforço. Posicionamento também é discutível, de resto não há nada em que seja superior ao Marcano.

    • David Silva
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:02 pm

      Melhor tempo de abordagem aos lances?? O Indi tem um amarelo contra o Chelsea graças a isso(ainda na primeira parte) e só não levou outro porque porque…

    • Rabensandratana I
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:07 pm

      O Indi por mim saía por o dobro que o FcPorto gastou na sua aquisição.
      Sempre o achei um central com muitas falhas
      Era excelente que algum clube o quisesse.

    • pedro
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:12 pm

      Pereira

      Não +é espanhol???
      Porque não dizes que não é brasileiro, ou este ano português???

      O indi tem um grande problema: jogo aereo é para lá de mau…
      de resto bom jogador e bom profissional, mas sim não é espanhol….. ai ai…

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:20 pm

      Bom posicionamento? Está certo… E o Marcano é só o melhor central do Porto. A única coisa que esse menino do Barreiro tem melhor é mesmo o físico.

      Bruno

  • Rui Magalhaes
    Posted Outubro 5, 2015 at 12:21 pm

    E está encontrado a maior transferência para 2016 e que equipa a Etixx está a construir para sem dúvida alguma atacar o top1 do ranking da UCI que será o seu objetivo.

    Só uma correção a Giant é alemã a partir deste ano, só se para o ano a base voltar a ser holandesa.

  • Anónimo
    Posted Outubro 5, 2015 at 12:51 pm

    Tenho de descordar do VM quando diz que é "claramente" infeior a Marcano e Maicon.

    O Indi tem um grande defeito que é a sua falta de inteligência que se traduz numa exagerada má agressividade em alguns momentos e falta de boa agressividade noutros. É claramente infeior no jogo aereo isso sim, tal como na velocidade e agilidade comparado a Marcano principalmente. No entanto não fica a dever a nenhum com a bola nos pés, posiciona-se melhor e tem um desarme superior a Maicon.

    The Joker

  • Invictus
    Posted Outubro 5, 2015 at 12:54 pm

    Defesas do FCP muito concorridos, M.Indi no verão tinha o interesse de R.Koeman, agora tem Van Gaal a querer resgata.lo e Maicon tem o V.Pereira que o quer na Turquia segundo imprensa Turca…
    Penso que no FCP so se devem fazer grandes negocios no verão,ate la ninguem importante na equipa sai.
    N.Semedo tambem ja tem interessados em Inglaterra, podemos concluir que o nosso campeonato esta ao rubro .

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 5, 2015 at 12:58 pm

      Portugal este ano está com uma visibilidade muito maior,até os comentadores de tv's estrangeiras conhecem jogadores de equipas pequenas como João Afonso e Sturgeon e já lhes dão destaque

    • Ninja
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:48 pm

      Essa do interesse tem que se lhe diga… Rejeitamos uma abordagem do Wolfsburgo concreta no verão por acharmos um valor baixo e agora vamos aceitar os 7M mais Bruno Alves que os turcos querem dar?

      Não me parece credível.

      O campeonato de facto está com maior visibilidade seja via efeito Casillas ou por simples acaso.

      Ouro sobre azul era a centralização dos direitos televisivos para o nível médio dos jogos aumentar (maiores orçamentos para os pequenos/médios clubes). Aí sim teríamos Liga.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 6:32 pm

      Ninja era centrar direitos televisivos que está a fazer falta à nossa liga para ficar mais competitiva.
      Isso e arranjar patrocinador comum para a camisola…já que alguns nem isso conseguiram (está ai à porta o natal, pode ser que um hiper queira…).

      E já agora, toca a comer gelados com os olhos…pode ser que com o frio se abram mais!

      Lopes

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 5, 2015 at 12:59 pm

    O Marcano atualmente tem lugar no elenco da Espanha. Ramos e Piqué são indiscutíveis, mas as opções para a posição escasseiam. Numa jornada em que o Iñigo Martínez ofereceu 2 golos ao Málaga penso eu, Bartra (continua desvalorizado, mas é um bom central) e Marcano completavam o meu quarteto.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:04 pm

      Há jogadores que simplesmente nãp têm nome para ir à seleção. Nãp me acredito que Marcano alguma vez irá à seleção (não que não o merecesse). Outro caso mais gritante é o de Jonas, que não consegue agarrar um lugar a ponta de lança numa seleção com tanta falta de qualidade na posição como o Brasil.

      The Joker

    • I.C.E.
      Posted Outubro 5, 2015 at 1:41 pm

      Neste momento, a espanha já está habituada ao Piqué, Ramos e Albiol. Eu creio que Marcano é um bom central que tendo mais uma boa campanha europeia com o FC do Porto pode conseguir ser chamado, nem que seja para um amigável.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:21 pm

      Mas o Marcano não passa a ser melhor que o Iñigo por um jogo… O Bartra é que acho estúpido ir. Quase nunca joga no Barça, e quando joga enterra.

      Bruno

  • João
    Posted Outubro 5, 2015 at 1:11 pm

    O Indi é mais um exemplo dos sobrevalorizadissimos jogadores holandeses.
    Longe vão os tempos de Frank de Boer, Staam, Davids, Seedorf, Nistelrooy. Recentemente só mesmo Robben, Van Persie e Sjneider apresentaram um nivel de "craque". E mesmo Sjneider é mais a fama do que o que joga. Compara-lo, por exemplo, com Deco é brincadeira.
    Entretanto os jogadores holandeses vão sendo endeusados, quando são, na sua maioria, medianos/bons.

  • NFM *
    Posted Outubro 5, 2015 at 1:12 pm

    Não acho que o Indi seja assim tão mau como o pintam, sempre que tem jogado não tem comprometido e mesmo à esquerda tem-se safado bem…

    Eu pessoalmente acho-o um jogador bastante útil ao plantel e vinha com o rótulo de titular passou para suplente e nunca se ouviu uma má palavra dele…

    Provavelmente contra o Braga será Layun à direita e Indi à esquerda…

    Se pagarem mais do que custou vendam-no senão deixem-no ficar que ainda é novo e tem qualidade, só tem azar quem tem pela frente um central com grande posicionamento e com melhor desarme em Portugal…

  • Ribeiro
    Posted Outubro 5, 2015 at 1:18 pm

    O Indi jogou contra Bayern e D. Kiev graças a suspensões de colegas de equipa e jogou agora contra o Chelsea por clara opção técnica, não me parece que faça sentido estar-se a falar em imposição da direção. Desta forma o Imbula teria jogado na Ucrânia ou o Herrera contra o Chelsea.
    Também não acho que o holandês seja "claramente" inferior a Maicon ou Marcano. Nenhum é um grande central, têm valores semelhantes imo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 5, 2015 at 1:24 pm

    Continuo a achar o Indi um bom central… é verdade que foi com Marcano que o Porto subiu de rendimento na temporada passada e penso que neste momento o Espanhol já é o mais indiscutível central dos azuis e brancos, mas acredito que Indi acabará por vingar no nosso campeonato. O estatuto que tem na selecção acaba por lhe conferir sempre algum mercado.

  • Nuno R
    Posted Outubro 5, 2015 at 1:52 pm

    O Indi parece meio matacão. Um tipo a atirar para o brutinho, em que por vezes resolve tudo quanto é problema à martelada.

    É um jogador com físico interessante, tecnicamente não é fraco, embora não seja um portento, mostrou capacidade de jogar tanto numa defesa a 4 como a 3, o que não é para todos.

    Não sei se vale 20, 25 ou 2, vale o que derem por ele.
    O Van Gaal gosta do rapaz, é natural que ofereça os 20M, se fosse um espanhol já dava os mesmos 20 mas pelo Marcano.

    PS: gostei do argumento "secar o Hazard valoriza qualquer um". Ia jurar que o tinha lido numa outra discussão há pouco tempo, mas não me lembro onde…

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:46 pm

      1 – Isso do "secar um grande jogador num jogo" pouco ou nada quer dizer …o Ricardo Rocha também secou o melhor jogador do Mundo naquela altura, de seu nome ROnaldinho Gaucho, que diga-se, a melhor versão de sempre do Hazard nem aos calcanhares do melhor Ronaldinho Gaucho alguma vez na vida vai chegar e por esse jogo do Ricardo Rocha ele passou a valer 20 milhões? evidentemente que NÃO

      Mas usando essa lógica até tinha de valer mais de 20 milhões, visto que o Ronaldinho é bem melhor que o Hazard…

      Ah e com isto não estou a dizer que ele é bom ou mau por ter "secado o Hazard", porque a qualidade de um jogador não se mede por 90 minutos, mede-se pela consistência e pela capacidade que tem de "secar MUITAS vezes o Hazard/ROnaldinho Gaucho" e não por o ter "secado em UM jogo"

      2 – Depois o Hazard actual esta miserável

      3 – Se o Indi vale 20 milhões de eur? para mim não vale de todo, é um jogador com muitas debilidades defensivas e com má saida de bola, não o queria no Benfica e nem no Porto acho que esteja lá a fazer grande coisa, é o pior central do Porto….

      No entanto face ao estatuto que tem e dado o facto de jogar na Selecção Holandesa, não é de todo improvável nem descabigo face ao mercado actual, que um clube Inglês dê 20 milhões por ele, até porque os Ingleses são peritos em negócios por valores sem sentido

    • Invictus
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:47 pm

      Ñ é so o V.Gaal a gostar dele tambem o R.Koeman o queria no Verão…afinidades Holandesas…

    • JSC
      Posted Outubro 5, 2015 at 2:55 pm

      Esse P.S. tem a ver com o facto de alguém ter dito que tinha sido o R. Neves a secar o Hazard, mas agora já não, hoje parece que foi o Indi.

    • Anónimo
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:24 pm

      Subscrevo Kafka. Eu não percebo muito de futebol, especialmente a comparar com quem faz disso vida, mas a imprensa inglesa às vezes merecia levar com um barrote no toutiço. Transformam qualquer jogador banal numa estrela. Depois jogam contra clubes decentes, e levam sempre uma coça.

      Bruno

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:27 pm

      O indi secou então hazard tudo bem, mas durante 30minutos. Ja agora ele secou um jogador que na premier league muitos outros têm secado e portanto todos eles se têm valorizado, nem percebo porque o United precisa de vir tão longe buscar o Indi.

    • Nuno R
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:55 pm

      naaaaa
      Era um certo lateral direito que secou o Hazard, mas aí não valia porque o belga estava em baixo de forma, por isso qualquer esgaio faria o mesmo…

    • Nuno R
      Posted Outubro 5, 2015 at 3:56 pm

      Tens razão Bruno
      A imprensa inglesa transforma qualquer banal numa vedeta.

      E a imprensa portuguesa, de quantos barrotes no toutiço precisa?

    • Kafka I
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:24 pm

      Nuno R

      O Ronaldinho no auge foi posto no bolso pelo Ricardo Rocha e o mesmo Ronaldinho Gaucho fez gato sapato do Nesta num Barça-Milan que terminou 2-1 para o Barça com um golo de outro mundo do Ronaldinho já perto do fim

      E agora, o Ricardo Rocha é melhor que o Nesta?

      Volto a insistir não é num bom jogo que se vê a qualidade de um jogador, é na capacidade para fazer MUITOS bons jogos…

    • Invictus
      Posted Outubro 5, 2015 at 4:37 pm

      Kafka ,

      Igor Lichnovsky é o pior central do FCP, ñ o M.Indi como dizes…

      Com Van Gaal ou Koeman o M.Indi era titular no Benfica ou Sporting, ñ percebo a desvalorização que querem fazer ao homem…

  • joao
    Posted Outubro 5, 2015 at 2:03 pm

    Já aqui tinha comentado que a giant teria que abdicar de um deles para preparar uma equipa para as classificaçoes gerais. Acho que fez bem abdicar do kittel porque lá está o degenkob faz mais porque tambem consegue ganhar em classicas e depois todas as grandes voltas têm sempre algumas chegadas para sprinters mais selectivas. No final talvez tenham menos vitorias de etapas mas no global talvez consigam mais relevancia por outros aspectos. Com o salario que o kittel e a estrutura que trabalha para ele recebe estou certo que conseguem apetrechar a equipa com os trepadores necessarios

  • Rodrigo Costa
    Posted Outubro 5, 2015 at 2:45 pm

    Por acaso não concordo que seja claramente inferior a Marcano ou Maicon. Sou da opinião que Bruno Martins Indi não tem lugar na dupla de centrais titular do FC Porto, mas é uma excelente opção de banco e na maioria das vezes que joga até cumpre o seu papel seja a central ou a lateral esquerdo. Tomara muitas equipas ter um defesa como o Indi no banco. Se for para o United por 15 milhões ou mais, é mais uma prova que para vender não há clube no mundo melhor que o Porto.

Deixa um comentário