Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suplente mais produtivo da Europa apontado ao FC Porto; Dois jogadores dos Clippers na 1.ª Equipa Defensiva; Viterbo mais um ano na Académica

Podia ser uma boa opção para Portugal (se não tivesse optado pela França), já para os azuis e brancos… é um bom avançado, mas na teoria fazia mais sentido investir num ponta-de-lança com perfil “à Jackson”, alguém mais forte fisicamente, que possa ser uma referência na área e faça sentir a sua presença. É que Gameiro é um jogador mais para o 4-4-2, e com esse intuito os azuis e brancos já tem Aboubakar, Adrián e provavelmente Bueno.

De acordo com a France Football, o FC Porto está a negociar a contratação de Kevin Gameiro, avançado luso-francês do Sevilha. O ex-PSG, de 28 anos, tem sido suplente de Bacca mas já conseguiu marcar 8 golos este ano vindo do banco, sendo mesmo o mais concretizador da Europa neste capítulo.

Expectável, mas em 2015-16 a exigência vai ser diferente – José Viterbo vai continuar a treinar a Académica na próxima época. A revelação foi feita à RTP pelo próprio treinador.

Justo? – A NBA anunciou a melhor equipa defensiva da época 2014-15. Chris Paul (Los Angeles Clippers), Tony Allen (Memphis Grizzliees), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Draymond Green (Golden State Warriors) e DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) formam o 5 ideal. Leonard, que já tinha sido eleito o melhor defensor, foi o mais pontuado. Sendo que CP3 (nomeado pela 5.ª vez) é o único repetente tendo como comparação a última temporada. John Wall (Washington Wizards), Jimmy Butler (Chicago Bulls), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e Andrew Bogut (Golden State Warriors) ficaram na equipa de reservas.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2015 at 7:13 pm

    Sei que o VM não gosta da expressão que vou utilizar, mas espero que deixe passar.

    Em relação ao DeAndre ter sido escolhido para All Defensive First Team (até podia ser para a outra que continuava a ser parvo…) só vou dizer isto:

    LOL.

    l Miguel l

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2015 at 7:34 pm

      Este comentario so demonstra que possuis absolutamente nenhum conhecimento de NBA …

      JGB

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2015 at 8:13 pm

      Já reparei que em Portugal o DeAndre não tem crédito nenhum (contrastando com o seu lugar na América, onde defendem que é um jogador para Max Contract). Eu vi imensos jogos dos Clippers e defensivamente ele é um monstro. O número de shots que ele altera é impressionante, os bases quando penetram alteram sempre o seu lançamento quando o vêm. Penso que é merecido o seu lugar numa All-Defensive team, tal como é a posição de Timmy D (incrível o rendimento que ainda apresenta) e Andrew Bogut (que já começa a justificar o Hype)

      José Ribeiro

    • André Gomes
      Posted Maio 20, 2015 at 8:13 pm

      Concordo, JGB. Dizer isso, quando a defesa do DeAndre não é apenas o seu ponto forte mas uma das melhores em toda a liga, deixa-me com a mesma impressão.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 20, 2015 at 8:17 pm

      Então porquê JGB? Eu também acho que o DeAndre é extremamente valorizado pela sua defesa, quando é apenas um defesa mediano.

    • JSC
      Posted Maio 20, 2015 at 8:17 pm

      A verdade é que durante a época regular houve melhor postes defensores que o Jordan, nos playoff's até esteve bem, mas como este ranking é pela época regular, concordo com o Miguel e não faz qualquer tipo sentido o Jordan estar na primeira equipa.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2015 at 8:30 pm

      Nao se pode tirar conclusoes so por estatisticas , o que o DeAndre faz na defesa nao se resume a blocks nem steals , ele faz com que os atacantes nao ataquem o pintado por saberem que vao ser abafados , as equipas fazem hack a jordan nao so para os clippers marcarem menos como para serem obrigados a tirar o DeAndre de campo para eles proprios marcarem mais sem o jordan a defender … Para alem disso ha todos os ressaltos … Estamos a falar de um jogador que vai receber um contrato de 100 milhoes em 4 anos pela sua defesa , ou seja , ou os GM’s da NBA sao todos doidos ou o DeAndre e um dos melhores defensores da liga …

      JGB

    • Bernardo Quintino
      Posted Maio 20, 2015 at 8:49 pm

      Se formos ver as estatísticas, vemos que os Clippers sem o DJ em campo sofrem muito mais defensivamente… Apesar de ser muito fraco ofensivamente, só soube afundar e ganhar ressaltos basicamente, é ele que é, na minha opinião, a âncora defensiva destes Clippers…

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2015 at 9:25 pm

      DeAndre teve uma otima temporada em termos defensivos esse ano, foi merecido a escolha dele pro 1st Team. Isso eh um fato. Agora eu tambem o acho um pouco sobrevalorizado na defesa, mas sua participacao no garrafao dos clippers eh vital pro time.

      Joao Pedro Ribeiro

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 20, 2015 at 9:27 pm

      Não preciso de muito para vos dizer que 1) os Clippers sem DJ sofrem menos pontos; 2) o DJ tem uma das piores FG% dos oponentes entre os Centers titulares, mais do que 50% (para lembrar que Gobert está abaixo dos 40%, Ibaka e Bogut andam lá à beira); 3) o DJ é uma besta física e é à custa disso que consegue contestar lançamentos (na verdade só os perto do cesto) e ir ainda a tempo de ir apanhar o ressalto, no entanto nas ajudas e rotações, nos passe-e-corta e nas compensações deixa muito a desejar; 4) os Clippers estão na metade má das defesas da liga.

      Acho que é suficiente para dizer que não merecia.

    • JSC
      Posted Maio 20, 2015 at 9:32 pm

      https://nyloncalculus.com/stats/rim-protection/

      A melhor estatística para avaliar a performance defensiva dos Postes. onde se pode ver que há mais jogadores que alteram os shots do adversário ao contrário do que o José Ribeiro diz, por ele ser o melhor dos Clippers não quer dizer que seja bom, pois o suplente é o tronco Davis que até esteve melhor defensivamente contra o Timmy que o Jordan.

    • jaynaz
      Posted Maio 20, 2015 at 9:44 pm

      DJ nao é jogador para 100 milhões. Estamos a falar dum jogador que nunca foi All Star nem nada do genero e so a 2 epocas comecou a jogar bem mas que ainda apresenta muitas areas que necessita de melhorar, e as ajudas defensivas e uma delas, ele por vezes quer tanto abafar que deixa alguem sozinho.

    • JSC
      Posted Maio 20, 2015 at 9:54 pm

      Como o Fábio diz, o estranho é haver dois Clippers na All Defensive team, sendo uma má defesa.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 20, 2015 at 9:55 pm

      Não é, mas se tiver de ser vai sê-lo. Os Clippers estão amarrados.

    • jaynaz
      Posted Maio 20, 2015 at 10:04 pm

      Fábio

      Caso isso aconteca as esperanças dos Clippers para ganharem um titulo quase que vao por agua abaixo. O clippers precisam de melhorar o banco, que e um dos grandes problemas e mandar logo 100 milhoes "à vida".

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 20, 2015 at 10:09 pm

      Vai acontecer de certeza, porque os Clippers estão acima do cap e como têm os bird rights dele ou renovam com o DeAndre Jordan, ou jogam para o ano com o Big Baby ou o Hawes no 5. Mesmo que ele peça 20 milhões (os Mavs têm dinheiro para pagar por exemplo) acaba sempre por compensar para os Clippers. E não esquecer o aumento do salary cap para 2016-17 acho.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 20, 2015 at 11:34 pm

      Concordo com quem diz que o DJ não é nada doutro mundo a defender. Por ser um monstro físico disfarça muita coisa, mas a verdade é que se os lançamentos contestados não aparecem nas estatísticas, as deficientes rotações defensivas que costuma ter também não aparecem. Muitas vezes, tudo para dar um abafo que apareça no top. Pegando num exemplo acima, vê-se o quanto os Clippers melhoraram na defesa ao pick and roll entre Howard e Harden quando trocaram e puseram Griffin a defender o Superman.

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2015 at 7:17 pm

    Não acho a o Gameiro se encache no Porto

    Leopoldo

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2015 at 7:21 pm

    Com Bueno, Aboubakar, Adrián e Gameiro, será que o Porto se aproxima para um 4x4x2, já utilizado por Lopetegui? A sua continuidade já nem questiono, até porque acho que caso não continuasse seria pior para o FCP. Acho Gameiro um bom Ponta-de-Lança, e penso que seria dos melhores aqui em Portugal. Chamem-me sonhador mais ainda acredito na afirmação de Adrián Lopez.
    Gonçalo Moreira

    • PedroJCMorais
      Posted Maio 20, 2015 at 7:29 pm

      O Adrian no último jogo fez mais que o Quaresma e o Brahimi juntos… e em apenas 10 minutos, se tanto. Eu também acredito que ele se vai afirmar. Mas duvido que o Gameiro venha, como o VM referiu ja temos jogadores que desempenham a função dele.

    • Luís bcn
      Posted Maio 20, 2015 at 7:34 pm

      O Adrian Lopez era um craque no Depor…não era gajo de marcar golos mas jogava sempre bem e era a estrela da equipa na sua ultima época na galiza.

      No Atletico era jogador útil, e muitas vezes titular. Ao seu melhor nível pode ser um autentico craque

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2015 at 7:38 pm

      Se o Porto muda-se para o 4-4-2 para quê manter Lopetegui? Na próxima época tem de se substituir o Danilo, Casemiro (Ruben até pode dar contra equipas pequenas, mas contra equipas que ataquem não tema a capacide de Desarme de Casemiro), Óliver, e Jackson, e provavelmente Alex Sandro, e o Guarda Redes (Fabiano está queimado, Andrés e Ricardo não são opção, Helton tem 37 anos e Gudiño acho que ainda não está pronto). Logo vai ser um segundo ano zero.
      Quanto ao Adrian lesionou-se quando está a tentar dar-se mais ao jogo e Aboubakar estava na CAN (Azar).
      G. Magal

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 20, 2015 at 8:55 pm

      O Casemiro vai ficar.

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 20, 2015 at 7:40 pm

    Para o Porto talvez não, mas para o Benfica era fantastico. O proximo passo, caso o JJ continue, é ter melhores campanhas europeias e para isso acontecer temos de comprar jogadores feitos e com creditos firmados, pois normalmente chegam jovens que têm de se adaptar e só rendem na segunda metade da epoca o que leva a más Liga dos Campeoes.

    O Kevin cumpria esse requesito. Tem expriencia e garante uma boa quantidade de golos. O Lima merece toda a nossa admiração e respeito, mas de epoca para epoca tem vindo a render menos e a proxima epoca não será excepção. Sobra Jonathan que parece ter qualidade, mas um Gameiro elevaria a qualidade do plantel.

  • Rodrigo
    Posted Maio 20, 2015 at 7:53 pm

    Viterbo sera a 1ª chicotada psicologica na proxima epoca.

    Quanto ao Gameiro, acho que, apesar de ser um excelente avançado e de ter um instinto goleador interessante, nao e o avançado que o FC Porto ira precisar. Aboubakar provavelmente sera o titular, mas do perfil do jogador do Sevilha ja ha Adrian e talvez Alberto Bueno. Assim, alguem mais capaz de jogar sozinho no ataque seria o ideal.

    • Jose Lopes
      Posted Maio 20, 2015 at 8:10 pm

      Rodrigo vou esperar pelo teu pedido de desculpas na próxima época. :)

    • António Vilares
      Posted Maio 20, 2015 at 8:23 pm

      Também tenho a mesma opinião sobre a continuidade do José Viterbo. Quando foi necessário intervir em termos tácticos falhou em todas as abordagens. Por exemplo, jogo na Luz foi muito muito fraco e a última derrota contra o Paçoa deveria ter reforçado a linha de meio-Campo mais cedo. Tem mística o que ajudou a equipa a levantar os ânimos mas não o vejo com capacidade de lançar bases para uma nova época.

    • Nuno FMS
      Posted Maio 21, 2015 at 10:41 am

      Realmente o homem vai ter que preparar pela primeira vez uma época de uma equipa profissional aos 50 e poucos anos. Mas quem sabe…

  • Kacal I
    Posted Maio 20, 2015 at 7:53 pm

    Jackson está de saída, Aboubakar e Adrián estão no plantel, a confirmar-se a chegada do Bueno e o interesse no Gameiro é provável que o 4-4-2 seja uma hipótese séria e real.

    Quanto ao Gameiro, é um bom avançado e tem condições para ser titular no Porto e afirmar-se como um dos melhores do nosso campeonato na sua posição, no Sevilla está tapado pelo Bacca mas quando entra ou é chamado à titularidade demonstra qualidade e faz golos, é um jogador móvel, relativamente rápido, forte na finalização e segura bem a bola, em 4-4-2 tem condições para ser uma grande mais-valia e fazer golos, em 4-3-3 nem tanto mas também pode ser útil e será bem-vindo de qualquer forma.

  • Invictus
    Posted Maio 20, 2015 at 8:42 pm

    Ñ pensem que o FCP vai mudar para 4-4-2, ate porque a compra de Hernani e Tello demonstra que o FCP ira continuar num 4-3-3, podera contudo ter um esquema tactico alternativo como 4-2-3-1.
    Sergi Darder , Pedro Obiang, Pione Sisto, Bruma tudo nomes associados ao FCP nos ultimos dias, agora Kevin Gameiro, estou curioso para ver a entrada de jogadores pois parece que vão dar via verde a Lopetegui para escolher e vai haver qualidade e quantidade..

    Aos ja contratados Bueno e S.Oliveira é muito normal que se juntem jogadores oriundos de Espanha e Kevin Gameiro é um excelente avançado, duvido é que se adapte a posição de unico P.Lança..

    Na equipa B estão certos 8 campeoes dos juniores: Rui Pedro, Moreto Cassama, Fernando Fonseca , Lumor , Malthe Johansen, Ruben Macedo, Gudino e Leonardo Ruiz.

    • The Monster
      Posted Maio 20, 2015 at 9:38 pm

      Desses nomes é necessário o Darder, e gostava imenso que viesse o Pione Sisto, enorme talento esse.

    • Fábio Sousa
      Posted Maio 20, 2015 at 11:05 pm

      E o Chidozie, não transita para a equipa B?

    • Invictus
      Posted Maio 21, 2015 at 8:38 am

      So conheço de nome o Pione, eu gostava era do Bruma.E sim Darder deve ser certo no FCP.

      Chidozie ñ me parece que fique ate pk Mikel pode ficar na equipa b, pois esteve 1 ano parado, e ainda ha Tomas Podstawski e Leandro para essa posição.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 20, 2015 at 8:55 pm

    O Gameiro é um bom e versátil avançado mas não um goleador (apesar desta sua boa fase), seria um grande reforço para várias equipas mas no caso do Porto não me parece que seja muito positivo investir tanto (recebe com toda a certeza um salário chorudo em Sevilla) num jogador com o seu perfil.

    Com Aboubakar e Bueno (não contanto do o Adrian porque deve sair após uma época ridícula) na faz falta contratar mais ninguém quando ainda se tem por exemplo G. Paciência ou A. Silva na equipa b … isto a não ser que chegue uma "truta" para o lugar do Jackson.

  • Pedro Soares
    Posted Maio 20, 2015 at 9:02 pm

    Vamos ver se o factor psicológico se mantém na próxima época. Sem conhecer os outros, parece-me que vai ser a 1a chicotada psicológica.

    Quanto a Gameiro, não me parece que encaixe num 4-3-3 que é adoptado há muitos anos no Porto, mas com Adrian e Aboubakar isso pode mudar.

Deixa um comentário