Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surpresa! Brasil não consegue superar a Suíça; Canarinha na 2.ª parte só conseguiu incomodar em cima dos 90; Neymar esteve apagado, Coutinho foi o mais inconformado; Akanji e Behrami brilharam pelos helvéticos

Imagem: Daily Mail

Brasil 1-1 Suíça (Coutinho 20′; Zuber 50′)

O Brasil, que para muitos é o principal favorito no Mundial’2018, entrou na competição com um surpreendente empate frente à Suíça. A equipa de Tite esteve melhor no 1.º tempo, chegou à vantagem num golaço de Coutinho, mas acusou o 1-1 logo a abrir a 2.ª parte e só perto dos 90 voltou a incomodar, apesar de nesse forcing final ter acumulado oportunidades suficientes para chegar à vitória. Neymar concentrou sobre si as atenções mas não conseguiu fazer a diferença, Willian ainda menos, e só Coutinho, que também se foi apagando com o decorrer do encontro, deu sinais positivos. Já os helvéticos tiveram no central Akanji, no médio Behrami e no guardião Sommer as grandes figuras.

No que respeita ao encontro, o primeiro lance de perigo até pertenceu à Suíça, com Dzemaili a aparecer em boa posição mas a rematar por cima. A partir daí, o Brasil assumiu o controlo da partida, com Paulinho a desperdiçar uma grande oportunidade (remate enrolado já dentro da pequena área). Aos 20 minutos, momento de magia, com Coutinho a inaugurar o marcador com um tiraço de fora da área que entrou no ângulo. Até ao intervalo Gabriel Jesus (cabeceamento torto quando podia ter feito melhor) e Thiago Silva (num canto) também estiveram perto de marcador, mas o 1-0 manteve-se. Na segunda parte os helvéticos entraram bem e chegaram ao empate na sequência de um canto por intermédio de Zuber, que saltou à vontade na pequena área. A Canarinha tentou responder, mas com um futebol com poucas ideias. Coutinho, depois de dominar com qualidade, disparou ao lado. Mesmo sem jogar bem, a formação brasileira pressionou e perto do final teve várias oportunidades flagrantes, mas Neymar, Firmino (excelente defesa de Sommer), Miranda e Renato Augusto desperdiçaram e o empate persistiu.

Brasil – Tal como outros candidatos ao título, a Canarinha não entrou da melhor maneira neste Mundial, sendo que a exibição ficou muito aquém das expectativas. A turma de Tite até entrou bem no encontro, conseguiu adiantar-se no marcador com um golaço de Coutinho, mas depois perdeu intensidade no seu jogo, recuou linhas e permitiu que a Suiça fosse ganhando confiança e reentrasse na partida. Após o empate, o seleccionador brasileiro ainda tentou que a equipa voltasse a ter bola, lançando Fernandinho e Renato Augusto, mas a muralha da Suiça foi mais eficaz, resistindo ao ataque final dos brasileiros. Individualmente, ninguém se destacou muito, mas Coutinho ficou ligado aos melhores lances do Escrete, ao contrário de elementos como Neymar (sempre muito individualista e bem vigiado, sobretudo por Behrami), Willian (pouco se viu) e Gabriel Jesus (trapalhão e inconsequente). Já Paulinho entrou na partida a todo o gás, desequilibrando com os seus movimentos habituais de aproximação à área, mas foi perdendo fulgor e com bola é notório que tem dificuldades em construir perante um bloco fechado. Casemiro também acabou por ser sacrificado cedo, mas cumpriu no tempo que esteve em campo, enquanto Danilo esteve demasiado discreto, nunca dando profundidade pelo corredor. Do outro lado, Marcelo teve mais bola, mas também não fez a diferença, ao passo que os centrais criaram muitos problemas nas bolas paradas ofensivas (ambos podiam ter marcado). Contudo, Miranda fica ligado ao golo da Suiça, tal como Alisson, já que poderia ter feito mais naquela bola.

Suíça – O conjunto europeu continua a mostrar-se muito sólido (apenas 1 derrota em 23 jogos, curiosamente contra Portugal) e conseguiu travar o favorito Brasil, ficando agora em boa posição para discutir o apuramento. O encontro até nem começou bem, com os suíços a sofrerem com a criatividade e mobilidade dos dianteiros contrários, vendo-se em desvantagem relativamente cedo e não conseguindo ter bola nem capacidade para incomodar Alisson. Contudo, a partir da meia hora a situação foi-se invertendo e na 2.ª parte a turma de Petkovic equilibrou o jogo, empatou e apenas sentiu mais dificuldades na fase final. Individualmente, Sommer deu a tranquilidade habitual na baliza e efectuou um bom par de intervenções, Akanji (excelente leitura) e Schar foram dois muros à frente do guardião e o Behrami (1.º suíço a jogar em 4 Mundiais) fez uma partida incrível, caindo bem em cima de Neymar (Zakaria não teve a mesma eficácia) e vencendo a maioria dos duelos. Por outro lado, Rodríguez não fez a diferença no ataque, mas lidou bem com Willian, Lichtsteiner cumpriu do lado direito e Zuber, apesar de pouco se ter visto, fez o golo decisivo. Já as grandes figuras, Shaqiri e Xhaka, estiveram desinspiradas (o médio do Arsenal perdeu mesmo algumas bolas devido à sua lentidão), Seferovic também foi completamente anulado e Embolo não fez melhor quando entrou.

XI do Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus

XI da Suíça: Sommer, Lichtsteiner, Schär, Akanji, Rodríguez, Behrami, Xhaka, Dzemaili, Shaqiri, Zuber e Seferovic

70 Comentários

  • coach407
    Posted Junho 17, 2018 at 8:57 pm

    Falamos do Ronaldo bater muitos recordes mas o Neymar mostrou que também estava a dar tudo para o conseguir. O de maior número de perdas de bola não deve ter ficado longe.

  • Kafka
    Posted Junho 17, 2018 at 8:57 pm

    Mais uma surpresa, se bem que o Brasil ao contrário da Alemanha continua a depender de si para ficar em 1º lugar, se bem que diga-se que a confirmar-se o 2º lugar da Alemanha, o melhor mesmo para o Brasil até seria ficar em 2º lugar

    Quanto ao jogo, toda a gente vai cair em cima do BRasil, mas eu até gostei da exibição na 1ª parte…e depois no forcing final nos últimos 5 min, também podiam ter ganho…diria que dos 4 grandes candidatos (Alemanha, Espanha, Brasil e França), o Brasil até foi o que mais gostei de ver nesta 1ª jornada

    • Flacko
      Posted Junho 17, 2018 at 9:07 pm

      Dos favoritos não achaste a Espanha a melhor exibição desta jornada? 2x a sair de desvantagem (1 penalti e 1 pato) e quando se puseram a ganhar controlaram tranquilamente o jogo (se não fosse bola para dificilmente lá íamos). Dos outsiders Portugal, Croácia e Russia (por jogar em casa) parece que podem ambicionar uns 4ºs tendo em conta o primeiro jogo, claro…

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2018 at 9:15 pm

        Sim também gostei da exibição da Espanha, mas defensivamente pareceram-me algo permissivos, e nem foi propriamente pelos 3 golos sofridos, pois um foi 1 frango, 1 penalty e 1 livre, ou seja, de bola corrida não sofreram golos, excepto o tremendo frango do De Gea que em condições normais não volta a acontecer…mas sem bola pareceu-me sempre uma equipa insegura

    • Bio
      Posted Junho 17, 2018 at 9:10 pm

      A Espanha mostrou muita força, apenas teve o “azar” de apanhar um Cristiano em noite SIII!

    • Bio
      Posted Junho 17, 2018 at 9:11 pm

      Curiosamente, quem teve a exibição mais fraca na minha opinião até foi a França, que acabou por conseguir a vitória.

    • DR
      Posted Junho 17, 2018 at 9:13 pm

      Discordo, acho que Espanha foi, de longe, a melhor. Dos favoritos, foram os que jogaram contra um adversário mais forte e, à excepção de alguns momentos na primeira parte e do final da segunda, dominaram. Claro que contra um Ronaldo nesta forma existem poucas tácticas que valham, mas achei que jogaram francamente bem e que deram uma boa resposta ao escândalo da saída do seleccionador. A ideia tradicional continua lá, muita qualidade na posse, muito associativismo, facilidade em chegar a zonas de finalização e muita qualidade individual por cima disso tudo. Há muito a melhorar e um jogo não quer dizer nada, mas a ideia que fica da primeira volta é que são os candidatos mais fortes, ou pelo menos acho eu.

  • Mike-UK
    Posted Junho 17, 2018 at 8:58 pm

    O Brasil realmente jogou pouco. Mas que interessa isso, quando Neymar ostenta um penteado de gabarito? Jogador capilarmente único no mundo e muito acima da competição.
    Acredito que tirando aí uns outros 10 jogadores, o Neymar será sem dúvida o melhor do mundo.
    Tirando esses 10, ele é o melhor.
    Disso não tenho dúvidas.

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 17, 2018 at 9:04 pm

      Claro exagero, mas “jogador capilarmente único” está muito bom!
      O pior é que o penteado é horrivel

    • Looper
      Posted Junho 17, 2018 at 9:07 pm

      Mike-UK, acho que estás a desvalorizar o Pogba, é um jogador candidato cronico ao melhor penteado.

      Em termos de penteado mais regular, destacaria Robben ahaha

  • Flacko
    Posted Junho 17, 2018 at 8:58 pm

    Vamos ter uma fase de grupos bastante animada com estes resultados dos principais favoritos. Espanha, Brasil e Alemanha a não ganharem os seus jogos deixa aso a que haja uma grande surpresa em que uma ou mais destas não passe à fase seguinte. Ainda é cedo mas nunca se sabe.

    • Trofa United
      Posted Junho 17, 2018 at 9:02 pm

      Incluia a Argentina tambem!

      • Flacko
        Posted Junho 17, 2018 at 9:09 pm

        Argentina não é favorito! Quem tem o Messi arriscasse a ganhar mas de todo não são favoritos, sem ser a Arabia Saudita são a equipa que mostrou pior entrosamento até agora

        • Oldasity
          Posted Junho 17, 2018 at 10:51 pm

          Não concordo. A Argentina jogou bastante bem, com bastante tranquilidade, excelente troca de bola e algumas movimentações interessantes até marcarem o golo. Depois sofrem o golo com uma excelente troca de bola da Islândia e com alguma sorte à mistura, e a partir daí quebraram. Mas até aí até estava a gostar de ver a equipa. Mas sem dúvida que o coletivo deles é MUITO inferior a praticamente todas as equipas da competição.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 17, 2018 at 8:58 pm

    Esta 1ª jornada está a ser um abre olhos para muita coisa.

    Estes favoritos vão ter de jogar muito mais para fazerem jus ao favoritismo.

    Até agora, Espanha pareceu-me ser a selecção com mais estofo e Portugal se tiver um CR7 como teve na 6ª Feira, nunca se sabe…

    Vai ser giro ver como é que as coisas vão ser.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 17, 2018 at 8:59 pm

    Que começo de Mundial inesperado, está a ser dos melhores arranques em termos de espetáculo imprevisível.

  • Mastodon
    Posted Junho 17, 2018 at 8:59 pm

    O Neymar é um belo jogador do Youtube, é lindo ver aqueles dribles, cheios de fintas e com grandes golos…vai ver-se um jogo completo dele e chega a falhar passes que nem nos juniores se admite!

    Digam o que disserem, para mim este Brasil é pouco, muito pouco superior ao de 4 anos atrás,

    • 100Clubismo
      Posted Junho 17, 2018 at 9:11 pm

      Individualmente, este Brasil é muito superior ao de 2014. Isso é inquestionável. Porque jogar com Dante e David Luiz a centrais, e com Fred no ataque não lembra a ninguém.

  • Gunnerz
    Posted Junho 17, 2018 at 8:59 pm

    Depois de tanta critica à França não deixa de ser curioso ser a única das seleções consideradas de top para este mundial a ter 3 pontos. E a verdade é que tirando o grande jogo do México mais ninguém mostrou ainda grande futebol e ainda menos as favoritas.

    Neymar melhor do mundo..

    • coach407
      Posted Junho 17, 2018 at 11:19 pm

      A Espanha fez uma grande exibição e mostrou estar muito forte! É a melhor seleção do Mundo e claros favoritos. É mentira que não tenham demonstrado grande futebol.

      A Croácia também correspondeu às expetativas apesar do teste não ser o mais difícil sendo uma seleção individualmente muito mais forte que Portugal e não ficando longe de uma Alemanha.

      Já Portugal teve logo um teste de fogo sem dar para aquecer e, dadas as caraterísticas do jogo, convém isolar variáveis para uma correta análise e, não fosse o Ronaldo ter inventado três golos sabe-se lá de onde, Portugal teria perdido. Não digo que seriam 3-0 mas a Espanha banalizou-nos. Acredito que o Ronaldo não vai fazer isto em todos os jogos no entanto também não acredito que qualquer outra seleção vá fazer de nós banais e a Espanha se os encontrarmos novamente é bom sinal. É sinal que estamos na final do Mundial. E mesmo contra uma seleção muito mais forte que nós já se sabe que temos um fator desequilibrador que é o Ronaldo que transforma qualquer pontapé para a frente em mais um golo. E isso ficou comprovado com Espanha.

      As únicas seleções que deixam Portugal a pensar que têm uma montanha para ultrapassar são

      – a França porque têm uma diferença física, de ritmo intensidade e velocidade de outro nível. Para uma seleção com uma linha intermediária com William, Moutinho, Bernardo e Bruno Fernandes/João Mário há fortes motivos para estarmos seguros que muito dificilmente jogamos olhos nos olhos com eles no que à posse de bola diz respeito. Ainda assim se jogarem com Griezmann sozinho na frente não acredito que Portugal não consiga anular a França e fazer a diferença em contra ataques apesar deste ano isso ser particularmente difícil já que Varane, Umtiti e Kante são muito fortes nesse momento do jogo. Ainda assim segurar o 0-0 é possível e se conseguimos sem Ronaldo que dizer quando temos a besta na frente?

      – Espanha e aqui não é uma diferença física mas sim técnica. Como assim todos os jogadores titulares deles são candidatos a melhores jogadores do Mundo nas suas posições?!

      – Brasil. Têm tudo.

      Tudo o resto não mete medo, incluindo a Alemanha que tem mais nome que outra coisa qualquer neste Mundial. Esta seleção junto a outras como Croácia e Uruguai de seleções com boas hipóteses de nos conseguir eliminar. Ainda assim não assustam. É 50-50 sendo certo que mesmo estas 3 seleções são melhores individualmente que Portugal.

    • DNowitzki
      Posted Junho 17, 2018 at 11:47 pm

      A Espanha deu-nos 50 minutos de baile.

      • Joao D
        Posted Junho 18, 2018 at 12:16 am

        A sério que esse mito foi criado???

        Já de li de tudo. Que não viu o jogo fica a pensar que o resultado justo eram uns 5 ou 6-0 para a Espanha. Errado!

        Vi uma Espanha a ser dominada por Portugal até aos 25 min e a chegar ao empate com um golo claramente ilegal.
        Galvanizaram se com esse golo ilegal (árbitro era de trazer por casa) e ficaram por cima. Chegámos à vantagem e adormcemos na 2 parte.

        A Espanha dominou a 2 parte? Sim mas esteve sempre longe de ser um sufoco. Aliás, além dos golos não criaram nenhuma oportunidade digna desse nome. Talvez o remate do Aspas para defesa facil do Patrício.

        Domínio em 50, 60 minutos de jogo? Sim. Baile? Nem por sombras.

        Quanto ao comentario do Coach, fico sem saber. Somos a Arabia Saudita ou Portugal? Mais respeito pela qualidade da nossa equipa.

        • DNowitzki
          Posted Junho 18, 2018 at 3:06 am

          Estás a brincar comigo? Assim de repente, lembro-me de um balázio à barra que beijou a linha de golo do Patrício.
          A Espanha foi melhor, muito melhor do que Portugal, que se galvanizou, para utilizar as tuas palavras, após um golo madrugador. O resto é conversa parcial.

          Nota, porém, que tens direito, como não poderia deixar de ser, à tua opinião. Como eu tenho de sorrir perante o teu argumentário e te responder.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Junho 17, 2018 at 9:01 pm

    E… Mais um candidato que tropeça.

    Resultado surpresa? Nem por isso, não é por acaso que a Suíça só perdeu um jogo nos últimos 23.

    Bom jogo da Suíça, organizados tacticamente e com um bom posicionamento defensivo. Conseguiu “apagar” o Brasil.

    Behrami, grande jogo, a meter Neymar no bolso…

  • WildFury
    Posted Junho 17, 2018 at 9:02 pm

    Os favoritos ou começam a jogar muito mais ou o vencedor é um “candidato”. Desilusão o Brasil, esperava-se mais depois de uma excelente série de preparação e qualificação.
    Com um Ronaldo como o de Espanha todos os jogos, e os restantes jogadores a jogar, porque dificilmente fazem pior do que nesse jogo, ainda acredito na vitória.
    Mas veremos os restantes, ainda falta muita coisa só da fase de grupos.

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 17, 2018 at 9:03 pm

    Este Neymar… Messi é um jogador de equipa, mas falta-lhe liderança. Ronaldo é um autêntico líder e menos jogador de equipa (tem estado melhor nos últimos dois anos). Neymar não é uma coisa nem outra. Quer resolver tudo sozinho, tem sempre mais um drible para fazer, uma fita, um adversário para humilhar, não puxa pela equipa…

    Tivesse um bocadinho de cabeça e estaria mais próximo de Ronaldo e Messi. Assim será sempre o primeiro entre os humanos (o que não é mau, mas sinto que podia ser mais do que é).

    Também pensei que por esta altura o Brasil não se sentisse tão dependente dele.

  • Looper
    Posted Junho 17, 2018 at 9:03 pm

    Ate agora dos 3 melhores jogadores do mundo, só o CR7 demonstrou o porquê de ser o melhor! Felizmente o meu feeling de que Portugal pode lutar por este Mundial parece-me ate agora bem realista, foi apenas uma jornada, mas nenhum das 4 seleçoes destacadamente melhor (Brasil, Alemanha, Espanha, França) estão a carburar ao nivel maximo, esperemos que mantenham sempre este nivel.

    Neymar muito apagado e inconsequente, apareceu num cabeceamento e pouco mais. De qualquer forma, espero que o Brasil passe em 1o porque, assumindo que os lusos passam em 1o, evitamos a canarinha e acredito que Neymar suba o nivel.

    É fulcral com esta conjugação de resultados que Portugal passe em 1o, podiamos ter aqui umar eediçao do Euro 2016, em que ficavamos de um lado da tabela bastante mais facil (Embora nunca haja jogos “faceis”), portanto é agora ganharmos e pelo máximo de golos nos proximos 2 jogos

    VAMOS LUSOS!

  • Joao D
    Posted Junho 17, 2018 at 9:04 pm

    Para já os ditos candidatos a sentirem muitas dificuldades. Acho que já deu para ver que não vão haver goleadas nem jogos fáceis para ninguém.

    De todos, a Espanha até acabou por ser a equipa a mostrar maior pujança, mesmo a defrontar o adversário mais forte. Até porque Portugal é superior à Suíça, à Islândia, ao México e a Austrália.

    Acho que ninguém vai discordar de mim.

    E cheira-me que a Bélgica também vai desiludir na estreia.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 17, 2018 at 9:06 pm

    Felizmente, não vi o jogo todo, mas pelo que vi, o Neymar não jogou rigorosamente nada. Exibição horrível. Perdeu muitas bolas, e fez aquilo que faz melhor: Fintinhas mal sucedidas e cavar faltas. Ele é muito bom jogador, mas é extremamente sobrevalorizado. Destaca-se dos restantes no “glorioso” campeonato francês, contra Estrasburgos, Toulouses e Dijons desta vida. Eu acho jogadores como Salah, Hazard e Sané ligeiramente melhores. Ele pode perfeitamente vir a ser o melhor do mundo, mas tem de ser mais cerebral e jogar mais pela equipa. Só assim ele pode crescer como jogador.
    Em relação ao jogo, o Brasil atacou mais vezes com perigo no final, e devia ter ganho, sendo que é manifestamente superior.
    Este Mundial está a surpreender-me pela positiva. Jogos equilibrados e muitas surpresas.

    • Masquemta
      Posted Junho 17, 2018 at 9:20 pm

      que exagero. Como se o Neymar não tivesse feito épocas incríveis no Barcelona.

    • Mister Cimba
      Posted Junho 17, 2018 at 9:31 pm

      Dizer que neymar só joga bem no campeonato francês dá a entender que ele sempre jogou lá e nunca provou nada fora.
      Ele já fez super épocas nos barça em que venceu a champions e a liga espanhola por exemplo e a jogar a grande nível. Além disso, na seleção caminha para ser o melhor marcador de sempre da seleção brasileira que é só o país com maior tradição e história no futebol.
      Dizer que é pior que hazard, salah (fez uma época a alto nível apenas até agora) e sané (melhor que neymar, mas não foi convocado sequer). porque fez um mau jogo é ridiculo!
      Eu nem sou o maior fã de neymar, mas dizer isso não tem pés nem cabeça.

  • ACT7
    Posted Junho 17, 2018 at 9:09 pm

    Mais uma surpresa. Até agora uma 1ª jornada muito interessante, onde perderam pontos: Brasil, Alemanha, Espanha (Portugal) e Argentina, sendo que até agora a vitória mais folgada acabou por ser a da selecção pior classificada do ranking.
    Este jogo do Neymar faz-me lembrar o C.Ronaldo no mundial do Brasil, ficou claro que devia ter sido substituído mas tal como nós o estatuto conta muito, o Brasileiro conseguiu a proeza de ter 20 perdas de bola.
    Grande golo do Coutinho.
    Temos mundial.

  • Bio
    Posted Junho 17, 2018 at 9:09 pm

    Bela maneira de provar que é o “melhor do mundo (exceptuando Messi e Cristiano)”… Que exibição paupérrima!

    As grandes favoritas não têm tido tarefa fácil neste Mundial. Espanha empatou, França sofreu muito para ganhar à Austrália, Argentina empatou, Alemanha perdeu e Brasil também empatou. Isto torna sem dúvida a competição mais interessante, já que os favoritos vão ter de se empenhar em todos os jogos.

  • BioSpot
    Posted Junho 17, 2018 at 9:17 pm

    Está primeira volta do Mundial a mostrar que ter uma equipa com jogadores de classe mundial e mais técnica não é sinonimo de ganhar. Atualmente qualquer seleção sabe defender muito bem e tem sabido aproveitar as armar que tem ao seu dispor.
    Até agora Espanha assume-se como, talvez, a única candidata, pela força mental que mostrou, aliada a tudo o resto que já todos sabemos. Quanto a Portugal, os astros de FS já estão em marcha, veremos na fase final de as conjugações acontecerão.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 17, 2018 at 9:17 pm

    Que grande GR o Sommer!!! Seguro entre os postes, transmite tranquilidade e muito bem no jogo com bola (boa capacidade de passe longo). É incrível como ainda não está num clube maior, com todo o respeito que o Borussia M´gladbach, um histórico, me merece.

    Quanto ao jogo, o Brasil bem, a controlar o jogo e a fazer fluir o seu jogo de combinações curtas e esticões por iniciativa individual dos craques canarinhos, mas depois a entrar na segunda parte muito adormecido, com a Neymar a passar completamente ao lado do jogo. Excelente atitude e sobretudo reacção dos suiços, com uma segunda parte interessante, que com melhor discernimento (e talento já agora) na frente e até podiam aspirar a algo mais. Xhaqiri é claramente o jogador mais desta equipa, mas Dzemaili também esteve com muito critério. Grandes jogos para Akanji e Behrami igualmente!

    Saudações Desportivas

  • MARMO
    Posted Junho 17, 2018 at 9:19 pm

    O Tite deve ter dito ao intervalo para aguentarem a vantagem e os jogadores não souberam mudar o chip quando a Suiça empatou. Só pode.

  • andresilvac
    Posted Junho 17, 2018 at 9:21 pm

    Dos ditos “favoritos” todos jogaram contra nós ou equipas que defrontamos nos últimos 2 anos e ninguém fez melhores resultados que nós.
    Este dado estatístico deixa me confiante num grande mundial da nossa seleção.
    Cumprimentos

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 17, 2018 at 9:23 pm

    Tristinho pelo empate da minha segunda seleção com uma equipa que, por boa que seja, não é top 10 do mundo. Parcialmente agradado pela justiça kármica para a arrogância de alguns “comentadores” brasileiros que se riam desrespeitosamente quando alguém sugeria que o Brasil poderia não ganhar à Suíça.

    Estes suíços adoram chatear as seleções com raízes lusas, caramba! XP

  • vfcquiterio
    Posted Junho 17, 2018 at 9:23 pm

    Neymar apagado? Foi uma nulidade! Penso que bateu o recorde de bolas perdidas. Não esperava este resultado, mas depois do 1-0 o Brasil parecia que já tinha o jogo ga nho e começou a brincar ao Carnaval. É certo que o golo Suiço nasce e uma falta clara, mas somente nos descontos é que quiseram ganhar o jogo!

  • Twisting ur Fate
    Posted Junho 17, 2018 at 9:26 pm

    Tal como no post do jogo da Argentina basta 1 mau jogo das estrelas para serem logo bestas aqui no blog. O Neymar “é um belo jogador de youtube”, o Messi que fez um jogo terrível apesar de ser um dos únicos a remar contra a maré… Mesmo o Cristiano, se já no próximo jogo não jogar bem vão aparecer mais comentários a falar do Ronaldo vs Messi do que do jogo outra vez.

    Quanto ao Mundial em si, estou surpreendido pelo facto de quase todos os “favoritos” escorregarem. Jogos entusiasmantes, cheios de emoção e golos. Que continue assim.

    • Quinhas
      Posted Junho 17, 2018 at 10:11 pm

      MESSI,jogo terrível??? Epa… Uma marcação como mais NINGUÉM sofre,porque os técnicos embora não digam em público, mas é o jogador que a nível de estratégia defensiva eles despendem mais cuidados, SEM DÚVIDA!!!Ele pegou no jogo e como dizes remover contra a maré,falhou o penalty mas dizerem terrível uiui

      • Twisting ur Fate
        Posted Junho 17, 2018 at 10:50 pm

        Basta leres os comments do jogo da Argentina. Estava a falar deles.

        Para mim, apesar do penalty falhado foi dos melhores e sem ele nem qualificados para o Mundial estavam. Todos os jogadores tem dias maus mas nestes últimos dias tem sido um exagero aqui no blog.

      • Quinhas
        Posted Junho 17, 2018 at 11:05 pm

        *remou

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 17, 2018 at 9:34 pm

    Europa novamente forte, com a Suiça a conseguir travar um candidato. Brasil a prometer muito com um grande arranque, mas relaxou demasiado cedo. Recuou linhas, permitiu à Suiça ganhar moral e crescer e depois de sofrer já se sabia que era complicado reagir, pois a Suiça tem um bom treinador, posiciona-se bem e não se ia desequilibrar com facilidade. A somar a isso, os craque Neymar, Willian e Gabriel não estiveram inspirados, com Coutinho a ser o único a mostrar algo. Percebi a ideia do Tite meter Renato e Fernandinho, já que o Brasil estava a ter pouca bola e era preciso melhorar a construção desde trás, mas a Suiça conseguiu resistir bem, inclusivamente ao assalto final, onde a entrada de Firmino criou claros problemas. A ausência de profundidade do lado direito é algo preocupante (não me admirava que Fágner entrasse a seguir), mas acima de tudo é preciso que as estrelas estejam em melhor plano para o Brasil triunfar pois as ideias estão lá.
    Nota para o grande jogo de Akanji, central do Dortmund que revelou muita maturidade e capacidade física, e de Behrami, que colocou o Neymar no seu bolso. Muito forte.

    • Oldasity
      Posted Junho 17, 2018 at 11:23 pm

      A entrada de Firmino tinha de ser mais cedo. Aliás, devia ser o titular, principalmente com o tipo de jogadores que tem para fazer o trio atacante.

      Coutinho a mostrar que pode ser ele a estrela da equipa. Veremos se Neymar só dará o seu melhor a partir do 3º jogo como disse Tite.

      • NunoLFC
        Posted Junho 18, 2018 at 9:17 am

        Neymar hoje não deu o seu melhor porque não quis. Está com a mania que é vedeta e vai tramar o Brasil com essa atitude.
        E sim, Firmino devia ser titular mas de caras.

  • Bino Costa
    Posted Junho 17, 2018 at 9:51 pm

    Continua o VAR com medo de tomar decisões. Mais um golo ilegal a passar incólume.
    É que se é para isto, mais vale assumir o erro o árbitro e desligar o VAR.

  • Red Scorpius
    Posted Junho 17, 2018 at 10:30 pm

    Mesmo que Neymar suba de rendimento, não vejo o Brasil como principal candidato.
    Tem bons avançados e criatividade, mas falta-lhe intensidade no meio-campo e a defesa parece ser permeável.
    As dificuldades aumentarão quando enfrentar adversários que consigam tirar partido dessas fragilidades.
    Será um Mundial bastante aberto, provavelmente com muitas surpresas nos jogos a eliminar, podendo ter um vencedor fora do lote dos favoritos Alemanha , Espanha, França, Brasil, Argentina.
    A frescura física e a estrelinha vão ser fundamentais para se chegar ao titulo.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 17, 2018 at 10:34 pm

    Isto está bonito está!

    Dos favoritos só a França venceu e a jogar pessimamente e todos os outros tiveram resultados francamente comprometedores.

    Espanha e Portugal acabaram por ser menos penalizados porque em teoria empataram o jogo entre si e poderão dominar o grupo até ao fim.

    Os casos da Argentina e Alemanha podem ser mais bicudos porque os restantes confrontos são traiçoeiros e este Brasil também não tem um passeio até ao fim.

    O que salta à vista deste jogo não foi os golos que o Brasil não marcou (teve chances mais que suficientes para despachar a Suíça) mas sim o cabelo do Neymar…o que é aquilo?

    Após estes primeiros jogos o meu optimismo cresceu e se Ronaldo mantiver o nivel de GOAT mas principalmente se a restante equipa subir o seu nível para os patamares desejados, podemos levantar o caneco máximo!

  • Quinhas
    Posted Junho 17, 2018 at 10:53 pm

    Temos Mundial, gostei do rigor suíço e acho que faltou o Neymar ter critério…
    um crack não pode perder tantas bolas,arriscar é necessário quando é importante e não em querer passar por adversários quando isso pode ser resolvido com um passe. Também acho que tal como acontece no Real Madrid, Marcelo tem que ter aquele corredor mais livre para poder causar mais desequilíbrios, ter o apoio de Coutinho e por mim Neymar actuaria solto em toda frente de ataque. Também achei estranho Douglas Costa não ter entrado…importante é que não jogaram mal,faltou uma pontinha de sorte e não compreendo como o empurrão ao Miranda no golo suíço, não foi assinalado…!!!???

    • DNowitzki
      Posted Junho 17, 2018 at 11:39 pm

      Não jogaram mal?

      Ok. É a tua opinião.

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Junho 18, 2018 at 7:54 pm

      Pelo que eu vi no site que me deixa acompanhar o jogo “em direto” – leia-se:udates escritos de minuto a minuto – Douglas Costa não esteve sequer no banco. Portanto, não podia ter entrado. Curiosamente, foi exatamente o jogador que eu achei que devia ter entrado para espevitar o Brasil. Firmino é bom, mas não é o mesmo que fazer entrar D. Costa…

  • Fernando neves _36
    Posted Junho 18, 2018 at 12:22 am

    O Neymar não está a 100 por cento fisicamente e acho que isso foi notório, o Brasil pode ter aqui um problema, em 2014 quando o Ronaldo não estava bem Portugal sentiu muito isso, apesar da maior qualidade que tem o Brasil vamos ver se não acontece o mesmo.

    • NunoLFC
      Posted Junho 18, 2018 at 9:16 am

      Fisicamente? O problema do Neymar é tudo menos físico. A quantidade de bolas que perdeu e de fintas para trás que fez tiram-me do sério. Uma primadonna autêntica, contribuiu ZERO para a equipa e estragou sozinho um sem número de jogadas. Pode achar que é o melhor do mundo, mas esquece-se que isso implica mais do que fintar-se a si mesmo 10 vezes.

      • Fernando neves _36
        Posted Junho 18, 2018 at 11:10 am

        O Neymar perdeu muitas vezes a bola mas é facil perceber que não esta a 100 por cento

  • Tiago Silva
    Posted Junho 18, 2018 at 10:24 am

    Hoje o Brasil teve azar, na segunda parte fez por marcar, mas a bola não queria atacar. A Suiça foi uma equipa coesa e saiu bem para o ataque, aproveitou bem o espaço dado pelos laterais brasileiros quando subiam, principalmente Shaqiri, apesar de nem sempre ter defenido bem. Mas o Brasil poderia ter feito melhor, Neymar foi egoísta e esteve mal, mas penso que no próximo jogo mostrará o seu valor, até porque o tenho a capitão no Fantasy ;)

Deixa um comentário