Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surpresa! Lyon termina com o sonho do Man City; Guardiola inventou e caiu nos quartos-de-final pelo 3.º ano seguido; Aouar voltou a estar em destaque; Cornet e Dembélé foram os heróis dos Gones; Gabriel Jesus desperdiçou o 2-1, Sterling imitou Bryan Ruiz e não fez o 2-2 de baliza aberta

Imagem: Daily Mail

As vitórias são dentro do campo. O Lyon ficou apenas em 7.º na Ligue 1, só fez 2 jogos oficiais desde Março, mas já tinha surpreendido a Juventus e hoje consegue mais um resultado histórico/escandaloso. Os Gones voltaram a contar com a magia de Aouar no meio campo (o francês não vai ficar muito tempo na Ligue 1), e defensivamente poucas vezes se desorganizaram, tendo a substituição de Rudi Garcia, ao lançar Dembélé, resultado em cheio. Mas esta é essencialmente uma derrota de Guardiola, pelo orçamento do vice-campeão inglês, qualidade individual ou colectiva, e principalmente devido às invenções. O espanhol começou com 3 centrais, o que se revelou um erro, demorou muito a mexer para quebrar a apatia que a equipa exibia (Mahrez só entrou as 56′, e nessa altura até se pedia mais mexidas), e sofreu 3 golos em lances que aconteceram demasiadas vezes esta época. Para complicar o City voltou a ser City ao falhar dois golos cantados e a sofrer na resposta. Sterling que até estava a ser o melhor (durante muito tempo os Cityzens só viveram dos seus lances e os de Cancelo), falhou um golo inacreditável. Gabriel Jesus também devia ter feito o 2-1, num encontro em que Walker esteve desastrado, sendo que Kevin de Bruyne, apesar do golo, também não apresentou o nível que o caracteriza (menos assertivo no passe e remate).

O Lyon derrotou o Man City, por 3-1, e marcou duelo com o Bayern nas meias-finais da Champions. Cornet (que já leva 4 golos na carreira contra os Citizens) e Dembélé (saiu do banco para bisar) foram os heróis dos Gones, que não estavam nas meias-finais desde 2009-10. Já a turma de Guardiola, que alinhou com 3 centrais, teve 30′ iniciais muito fracos e depois aconteceram dois momentos caricatos que decidiram a partida, com Gabriel Jesus (podia ser o 2-1) e Sterling (falhou o 2-2 de baliza num lance que faz lembrar o de Bryan Ruiz) a desperdiçarem de maneira incrível, e na resposta o City, que cai nos quartos-de-final pelo 3.º ano seguido, a sofrer o 2-1 e 3-1.  Quanto ao encontro, começou a baixo ritmo e era o Lyon quem ia estando mais confortável no jogo, face a um City que ia se tentando encaixar no adversário. Os franceses tinham mais bola e tentavam explorar a profundidade e acabaram por chegar dessa forma ao 1-0: à passagem do minuto 24 Marçal faz um grande passe para as costas da defesa dos Cityzens, Ekambi acaba desarmado por Eric García, mas a bola sobra para Cornet que inaugura o marcador perante uma baliza deserta (Ederson precipitou-se na saída). Os ingleses iam sentindo muitas dificuldades para criar ocasiões perante um Lyon organizado e só cresceram quando apareceu De Bruyne no jogo. O belga começou o jogo encostado à direita e estava a ter pouca influência no encontro, mas assim que mudou de flanco e passou a ter mais bola o City subiu de rendimento, apesar de apenas Sterling ter tido uma verdadeira oportunidade de golo. Na segunda metade, a equipa de Guardiola entrou com mais vontade e assumiu o controlo do jogo com De Bruyne, sempre ele, a levar os companheiros para a frente mas quase sempre esbarrando em Denayer e Anthony Lopes. O Lyon já só estava preocupado em não sofrer mas a entrada de Mahrez acabou por ser crítica para esse objetivo. O argelino deu um novo ímpeto ao City e acabou por ser fundamental no empate, ao lançar Sterling que cruzou atrasado para uma bela execução de De Bruyne. Pouco depois Sterling deu o 2-1 a Gabriel Jesus mas o brasileiro não acertou na baliza, e o City pagou a factura, tendo Aouar assistido Dembéle para o 2-1. Pouco depois mais um falhanço inacreditável de Sterling, que falhou de baliza aberta o 2-2. Como quem não marca sofre, na resposta Dembélé, num lance em que Ederson fica mal na fotografia, fixou o resultado final.

XI Man City: Ederson, Walker, Eric Garcia, Laporte, João Cancelo, Fernandinho, Rodrigo, Gündoğan, De Bruyne, Sterling, Gabriel Jesus

XI Lyon: Anthony Lopes; Marçal, Denayer, Marcelo; Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Depay, Ekambi

163 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:54 pm

    Confirma se, é da baliza ?

  • Sombras
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:54 pm

    Vou só deixar aqui uma info para todos os que criticaram a prestação do Benfica de Lage na Champions: as duas equipas que passaram à frente (e uma por 1 ponto) estão nas meias finais.

    • Consuela
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:01 pm

      Nem que uma delas ganhe a Champions, não apaga a prestação vergonhosa, como habitual. Estas justificações nesta altura do campeonato fazem algum sentido?

      • Sombras
        Posted Agosto 15, 2020 at 10:56 pm

        Não achei esta prestação assim tão má, ao contrário de outras, sinceramente.

        • Richrad
          Posted Agosto 16, 2020 at 12:56 am

          O SL Benfica faz o mais difícil… não pontuar na primeira jornada em plena Luz e perder o apuramento em 5 minutos na Alemanha.
          Não teve uma prestação assim “tão má” mas talvez aí tenha começado a queda de Lage.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:02 pm

      Jesus tem razão: esta mais possível ir longe nas champions.
      Ha uns anos parecia que a trajetória era outra.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:07 pm

      Sim boa teoria para desculpar a prestação dos encarnados..

  • Farinheira
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:55 pm

    O dia em que Guardiola entrou em campo com medo do Lyon.
    Não me admiraria que o ciclo do catalão no city acabasse hoje.

  • Consuela
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:55 pm

    Este Guardiola não tem sorte nenhuma também, não dizimaram como se esperava, mas cair desta forma é inglório.

  • auba14
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:55 pm

    INCRÍVEL!

  • TBL
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:56 pm

    Lyon tomba-gigantes, Manchester City, Juventus e Benfica (não resisti…?).

    Fraco, muito fraco o jogo do City. Foi uma época completamente ao lado.

  • Carjakim
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:56 pm

    Não me surpreende.

    Não me lembro de ver o City a vencer um jogo em Alvalade

  • Dca
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:56 pm

    Bem, parece que o grupo do Benfica não era assim tão fácil ahah.
    Guardiola inventou demasiado. O 3-4-3 da primeira parte não fez qualquer sentido. Na segunda parte a equipa só procurou praticamente jogo interior (está a fazer muita falta Sané, há pouca verticalidade nos corredores, e o City desequilibrava muito por aí) e raramente houve largura (o 2-1 surgiu de um passe do Laporte a tentar quebrar linhas por dentro).
    Guardiola eliminado nos últimos 4 anos por: Monaco, Tottenham e Lyon (não me recordo da outra equipa). Não pode ser. Muito mau.

  • Wazza_10
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:56 pm

    O que joga Houssem Aouar.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:56 pm

    É só mais uma derrota do City em Alvalade, o resto é conversa. Sl

  • Natan Fox
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:57 pm

    Uma coisa fica praticamente certo: Neymar ou Lewa será eleito o melhor do mundo.

    • Consuela
      Posted Agosto 15, 2020 at 9:58 pm

      Neymar? Mas está tudo louco? Nem que ganhe a Champions é eleito.

      • Mantorras
        Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

        Porque nao? A jogar o que jogou, se o PSG vencer a champions vergando, por exemplo, o Bayern de Lewa com Neymar sendo decisivo? E que Neymar alem de ter futebol para ser melhor do mundo teria o que tiveram todos os que venceram em anos recentes, seria o MVP do vencedor da champions…

    • AndreADG
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:06 pm

      A bola de ouro nao foi cancelada? Ou está a falar do prémio da FIFA?

    • salo
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:19 pm

      Com a eliminação do City alguns comentadores dizem que Cristiano ocupou o lugar de Bruyne como candidato ao prêmio The Best.

      • Chico
        Posted Agosto 15, 2020 at 10:49 pm

        Quem? O Nuno Luz?

      • Napoleon
        Posted Agosto 15, 2020 at 11:02 pm

        Que comentadores? Nunca na vida Ronaldo pode ser top 3 ou top 5 deste ano, como não deveria ter sido o ano passado. Já enjoa esta tentativa incessante de meter Ronaldo no topo quando todos vemos que já não está ao mesmo nível que muitos jogadores de topo da actualidade

      • Napoleon
        Posted Agosto 16, 2020 at 2:50 pm

        E hoje soubesse que o De Bruyne foi eleito o melhor jogador da Premier League. Ronaldo vai mesmo tirar o lugar ao belga no the best? Vamos lá ganhar alguma noção

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:57 pm

    O Bryan Ruiz voltou a Alvalade!!

  • Leandro
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:57 pm

    Guardiola perdeu o jogo. Desde quando contra um Lyon se entra em campo com 3 médios defensivos? Fernandinho, Rodri e Gundogan que é o menos defensivo de todos. Que tristeza. Silva, Bernardo e Mahrez no banco só se a intenção era poupar jogadores para a meia final. Inacreditável.

  • jaynaz
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:57 pm

    Que jogaço do Aouar, o estilo de jogo dele faz-me lembrar o Iniesta.

  • Sombras
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:58 pm

    Já agora, já podemos começar a considerar o Guardiola overrated, ou ainda não? Na Champions é um flop, e hoje tem culpas no cartório.

    • Pulga
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:00 pm

      O único que não é flop na Champions é o Kloop, o atual vencedor. Curiosamente também já foi eliminado.

      A Champions é decidida por pormenores, os grandes treinadores nestes grandes palcos conseguem inclinar o campo mas a decisão final é dos que dão pontapés na bola e do senhor do apito.

      Alguns treinadores conseguem inclinar mais o campo que outros.

      O Guardiola esteve francamente mal hoje mas isso não mancha nada a sua capacidade.

      O que pode manchar é esta sua tendência de abdicar do seu estilo de jogo. A síndrome Mourinho. Só o futuro o dirá, se continua a ser Bielsa ou tornar-se-á José.

    • Kafka
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:17 pm

      Ganhou 2 Champions, na activo só Zidane e Ancelloti têm mais Champions ganhas que ele, portanto pela tua lógica só há 2 treinadores no Mundo que não são overrated que são o Zidane (que curiosamente até foi eliminado pelo Guardiola nesta edição) e o Ancelloti, é isso?

      Se o Sterling tem feito o mais fácil ou minutos antes o Jesus em vez de bonitos tem parado a bola no peito e rematado, isso já faria do Guardiola melhor treinador?

      O Jesus é pior treinador porque o Ruiz falhou aquele golo e consequentemente o Sporting não foi campeão? Jesus seria melhor treinador se o Ruiz tivesse feito o mais fácil que era encostar a bola para a baliza? É que o Sporting teria sido campeão com esse golo

      • Sombras
        Posted Agosto 16, 2020 at 12:05 am

        A questão é que já são muitos anos a inventar desculpas. Foi contratado em 2 clubes para ganhar a Champions, e falhou nos 2.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:58 pm

    1.º) Mais um castigo para o futebol / posse de bola estéril da equipa de Guardiola, o treinador que, por mais génio que seja, só conhece um sistema, uma forma de jogar.

    2.º) Gabriel Jesus, um egoísta inútil!

    3.º) Sterling, Laporte e Ederson: os três rostos da derrota, além daquela coisa cansativa de Guardiola.

    4.º) Também se pode criticar o catalão pelas substituições que faz?

    • boho
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:04 pm

      Ninguém pode questionar a qualidade de Guardiola como treinador, mas este futebol é do mais irritante e aborrecido que existe. Não há um jogo em que não termine a torcer para que o City perca.

      • Dca
        Posted Agosto 16, 2020 at 1:03 am

        Não deves ver o City a jogar só pode. Equipa que mais entretem os adeptos. City, Dortmund, Leipzig e este Bayern são equipas que dão muito gosto ver.

    • zunty
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:06 pm

      Neste caso é mais pelas que não faz. É extraordinário ter feito apenas duas substituições(uma aos 80 e muitos) quando tem um banco daqueles e a equipa nao estar a corresponder ao exigido.

    • salo
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:12 pm

      Pelas substituições que deixou de fazer.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:58 pm

    E pronto, Alvalade voltou a ser de pesadelo para o Manchester City. E o Lorde Xandão se fosse jogador do Lyon marcava outro calcanhar ao City.

    Falando mais a sério: esta Champions está demais e gostava que Leipzig ou Olympique de Lyon vencessem a Champions. Como diria Johan Cruijff, “os sacos de dinheiro não ganham jogos”.

    Saudações Leoninas

  • Kafka
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:58 pm

    O City tem um grave problema que é o baixíssimo ratio de eficácia relativamente à capacidade de concretizar oportunidades claras de golo… Quem falha golos como o Sterling ou o Gabriel Jesus uns minutos atrás, merece perder

    Depois Ederson voltou a enterrar, regrediu desde que saiu do Benfica e hoje é pior guarda redes do que era há 2 anos atrás

    Por fim pelo 3o ano consecutivo o City é vergonhosamente prejudicado pela arbitragem no jogo que é eliminado, já tinha sido contra o Liverpool, foi contra o Totenham e hoje contra o Lyon pois o 2o golo há fora de jogo pois o jogador do Lyon que está em fora de jogo interfere na jogada, logo o golo tinha de ser anulado

    • For Dummies
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

      Não sei porquê, tenho a leve impressão que GRs de topo em clubes que normalmente são de topo e não são testados pelos ataques adversários com tanta frequência têm tendência a baixar a forma (exceptuando o caso do Neuer que com aquela raça parece poucas vezes deixar-se desconcentrar).

    • El Bandido
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

      E agora que o city perde com o 7o classificado da ligue 1 como é? A Premier a partir de agora também deve ser pior que a la liga…

    • Chico
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:11 pm

      O Manchester City anda a precisar de um avançado de elite há já várias épocas.

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:11 pm

      Interfere na jogada? Não achei nada. A defesa do City é que se fiou no fora de jogo e ficou comer sono.
      A única dúvida que tenho no golo é se o Dembele faz falta. Não houve uma única repitação de jeito que desse para ver o lance de forma convincente.

    • Bruno V
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:15 pm

      Pelo que disseram na TV e legal, pois nao toca na bola, logo e considerado que nao afecta o lance. Nao sei se e esta a lei, mas foi o que disseram na BTSport.

      Vale o que vale, agora isso nao classifica a arbitagem como vergonhosa, alias nao vejo nenhum lance que mereca essa opiniao.

      • dependente
        Posted Agosto 15, 2020 at 11:37 pm

        O fora de jogo é posicional e não deve ser assinalado. Esteve bem o assistente (e o VAR) nessa decisão. Fiquei com algumas dúvidas em relação a um possível contacto do autor do golo com o defesa que o acompanhava, mas nenhuma imagem é esclarecedora

    • Dca
      Posted Agosto 16, 2020 at 1:04 am

      Tenho a mesma sensação sobre o Ederson.

    • Rambo13
      Posted Agosto 16, 2020 at 2:23 am

      Tão mas não iam as equipas francesas cair logo na champions porque terminaram o campeanto e nao iam ter andamento para jogar?
      Tão mas nao eram as equipas alemãs que iam sair prejudicadas por acabarem o campeonato bem mais cedo que as outras ligas e portanto iam ter desvantagem?
      Tão mas não era a Juventus a principal candidata ao tituilo quase em modo passeio?

      O que se tem passado com o Deus Todo Poderoso da Razão e Sabedoria, mais conhecido por Kafka?

  • SrPessoa
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:58 pm

    Eu fico sem entender como é que o Guardiola é tão teimoso ao ponto de ver a equipa morta e não muda as coisas drasticamente. Faz duas substituições das cinco que tem. Não mete Foden que acrescentava poder ofensivo. Não mete Bernardo Silva que para para mim seria titular indiscutível nesta equipa. Não consigo perceber mesmo.

    Resta dar os parabéns a esta equipa do Lyon. Afinal o Benfica até tinha um grupo difícil ahah.

  • joaodjesus
    Posted Agosto 15, 2020 at 9:59 pm

    O City nao fez nada para contrariar este resultado, a surpresa é so para quem nao viu o jogo.

  • heldersoares
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:00 pm

    A falta de qualidade de Ederson em grandes jogos é por de mais evidente este ano até foi para além disso, mas já o ano passado com o Tottenham com um gr mais seguro e tranquilo o city teria passado

  • stanpanan
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:01 pm

    Meia final improvável, mas diz bem de uma Champions atípica, com paragens de campeonatos e com uma final 8 a um jogo cada… Provoca surpresas, mas tira alguma verdade desportiva (em comparação com outros anos) da Champions… Mas é a realidade que vivemos, mas inevitavelmente o vencedor nunca lhe será dado o respetivo respeito pela vitória

  • Mantorras
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:01 pm

    Obrigado senhor por me ajudares a cumprir a promessa que fiz a mim mesmo de nunca mais apostar no City na Champions. Podia ter sido desastroso.

    Nao entendo como Guardiola nao coloca Silva mais cedo e Bernardo em campo. Ter Jesus e Sterling nao chega? E preciso Mahrez “mais do mesmo”? Substituicoes algo inuteis que nunca deram a equipa o conforto com bola em zonas adoantadas que esta precisava.

    Rodri nao entendo como joga no City. Juro, pode ser bom, mas eu nao vejo nada de especial nele. Preferia o Miguel Veloso a 6.
    Sterling nunca podera ser colocado no top5 dos melhores do mundo. E demasiado Djalo.
    Jesus nao sei o que faz no City tambem, falta lhe tanta coisa para ser o avancado que o City precisa… mas tanta…
    Ederson, por muito que goste dele, esta constantemente ligado a golos dos adversarios, hoje mais uma vez, no primeiro e terceiro.

    Novamente a mesma historia, o City as casa que da na defesa tem que ser mais eficaz na frente, para se dar ao luxo de falhar golos cantados nao pode oferecer golos ao adversario.

    PS: se o NS tinha que sair do instagram alguem que ajude o Sterling.

    • Kacal
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:37 pm

      Para mim deveria ter entrado só com Fernandinho saindo Rodri do XI e metendo David Silva (no máximo Foden) e nem metia Gundogan mas sim Bernardo ou Mahrez.

      • Mantorras
        Posted Agosto 16, 2020 at 2:46 pm

        Eu fazia isso e ainda sacava o Jesus. Ele nao tem qualidade para o City, nem para ser um avancado de topo. O futuro vai mostrar isso.

  • Chomate
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:01 pm

    -o City tem qualquer coisa com este estádio, tal como falhancos de baliza aberta por cima da trave

    -Ainda alguém que ouse dizer que a liga francesa (excluindo ou não o PSG) é inferior à portuguesa?

  • Andre67
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:01 pm

    Tendo em conta o saldo de transferências das últimas 5 épocas este resultado é dos maiores escândalos dos últimos anos..

    Em 4 anos de Guardiola, o City não consegue chegar às meias finais, sendo que na época anterior à sua chegada, tinham atingido as meias..

  • Manel Ferreira
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:03 pm

    Bom, ao menos vai acabar a história do “campeonato português melhor que o francês” durante uns tempos.
    E tanto se gozou com Espanha que só tinha uma equipa nas 8 semifinalistas e vai-se ver Inglaterra… Que queda em relação ao ano passado, mas confirma-se que isto vai muito por ciclos.
    Primeira vez desde 91 em que não há paellas, bifes ou esparguetes nas meias da LC. Venha a guerra franco-prussiana!

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:47 pm

      Quando o Lille dá 30 milhões de euros por um jogador, só um tolo pode achar que o campeonato Português melhor que o francês..

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

    Quando o Sterling da numa de Bryan Ruiz, o meu pensamento foi “já foram, o Lyon passou!”, em seguida 3-1 com uma borla do Ederson à boa moda do Roberto.
    Parabéns ao Lyon e às casas de apostas. Ambos se encheram de dinheiro!

  • Pablo
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

    O grupo do Benfica é forte hehehe. Quanto ao jogo pouco a falar, quem não marca sofre. O estilo de jogo de Guardiola não serve para ganhar a Champions!

  • Reckless
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

    Dois desastres seguidos em duas noites! Ontem foi o Barça e hoje é o City. O que têm em comum? Uma defesa patética. Hoje já se adivinhava que ia ser penoso ver a transição defensiva do City logo com o primeiro lance em que o Laporte vê-se aflito para ganhar em velocidade ao Dubois depois de estar quase a 5 metros de distância e confirmou-se. Qualquer bola para trás das costas dos centrais foi um ai Jesus para o City. Enfim… É urgente o Guardiola pedir centrais de qualidade caso contrário vai continuar sem vencer a tão desejada Champions.

    PS: espero que o Liverpool não deixe escapar Aouar. Tem Liverpool escrito na testa. Que jogador fenomenal!

  • Jorge Deus
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:05 pm

    Este jogo estava mesmo a pedir o Bernardo e o Foden, a meu ver o Guardiola pecou em mexer tarde e mal, o Mahrez pouco mudou o jogo.
    O Ederson perdeu uma das qualidades que apreciava imenso, a segurança que transmitia.. enterrou em algumas saídas.
    Agora quem falha estes golos que o Sterling e o Gabriel falharam merece perder, o nosso menino João Felix tinha lugar ali.

  • Meshuggah_SLB
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:06 pm

    Grande surpresa! Mas, apesar de o Guardiola ser um treinador brilhante, há anos que tem tido este problema… Grande domínio, futebol de encher o olho (a maior parte das vezes), mas falta de um plano B e dificuldades perante equipas que fortes no jogo físico e em transição. Hoje nem acho que o Lyon tenha feito um jogo brilhante, mas defendeu de forma sólida e explorou bem os erros (nomeadamente do Ederson, de quem até gosto bastante).

    Duas notas:

    1) É impressão minha, ou esta champions jogada em modo final eight, a 1 mão e em terreno neutro, é bastante interessante? Talvez não fosse mal pensado para o futuro… As equipas sentem-se mais confiantes, porque é diferente ter de ganhar apenas 1 jogo ou ter de disputar 2 mãos (normalmente, um underdog até pode ganhar um jogo pela margem mínima, mas no seguinte ser goleado). Acho mesmo que se torna interessante e animado, dá maiores hipóteses às equipas fora das habituais; e

    2) Até que ponto, face ao que se tem passado em Barcelona e às dificuldades de Guardiola em ganhar a champions com o City, ele poderia voltar à casa mãe? Não vejo ninguém melhor do que ele para dar a volta ou que conheça tão bem o espírito e a ideia de jogo blaugranas e que as tenha colocado tão bem em prática. Poderia ajudar na reestruturação do clube, incutir novamente a mentalidade e aplicar a filosofia certa.

    Saudações a todos!

    • João Lains
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:25 pm

      Não tenho dúvidas que este formato seria muito mais emocionante, mas acho que se deva manter porque se estaria a ‘retirar’ estes jogos aos adeptos dos respectivos clubes. O que eu acho aberrante é a regra dos golos fora, que em nada promove o espetáculo.

      • Diogo Moura
        Posted Agosto 15, 2020 at 10:40 pm

        Ainda hoje equacionei haverem 2 frases de grupos, e dps, mata-mata num país neutro.
        A título de exemplo, os 2 melhores classificados da primeira fase de grupos qualificavam-se para a segunda fase. Em sequência, novamente os dois melhores iriam aos quartos de final.
        Esses quartos, meias e final seriam jogados no actual formato.
        Em suma, iriam haver super grupos na segunda fase.
        O senão é que seria mais difícil para as equipas ditas “pequenas” chegarem aos quartos e o calendário ia apertar um bom bocado – que por si já não é fácil.

        • Meshuggah_SLB
          Posted Agosto 15, 2020 at 11:06 pm

          Eu também acho interessante, aliás, a champions foi assim desde meados dos anos 90 até 2002-2003 (o atual formato só começou em 2003/2004, tendo o primeiro sido ganho pelo Porto).

          Mas também creio que seja a nostalgia da infância a falar mais alto (lembro-me de ver jogos épicos na segunda fase de grupos, era assim mesmo, super grupos). Porque haveria sempre o tal problema de sobrecarregar muito o calendário, já que aumentaria o número de jogos dos finalistas de 13 para 17, além de se tratarem de jogos muito intensos.

          Mas, claro, para o adepto do futebol é bom, mais jogos para apreciar!

    • Mantorras
      Posted Agosto 16, 2020 at 1:21 am

      1. Acho o mesmo e concordo. Alias, acho que era de fazer sempre assim agora, a partir por exemplo dos quartos de final.

      2. Eu achava que o Pep queria mesmo fazer isso, porque e o unico que pode salvar (e se for vai mesmo salvar, porque para onde vai a equipa passa a jogar como equipa top mundial), mas queria ir com a champions. Acho agora que deve ficar e tentar vencer e sai quando/se o conseguir.

      • Meshuggah_SLB
        Posted Agosto 16, 2020 at 1:41 pm

        Obrigado, Mantorras :)

        Pois, no fundo também acredito nisso mesmo, que Guardiola tem como objetivo pessoal ganhar a champions com o City, até atendendo ao investimento feito. Mas que era um casamento perfeito… Lá isso era.

  • Andre67
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:06 pm

    Esta época serve para demonstrar que o coeficiente da UEFA não pode servir para medir qual a melhor ou pior liga..

    • VettelF1
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:22 pm

      Como é e sempre foi evidente

    • Manel Ferreira
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:48 pm

      Mais ou menos. O ranking não pode ser a ÚNICA ferramenta para avaliar campeonatos, certíssimo (Portugal já esteve à frente de Itália e nunca na vida o Tugão foi melhor que a Série A), mas também não pode ser tão desvalorizado. Eu diria que mais que avaliar campeonatos, o ranking avalia melhor a qualidade do top de cada campeonato, o que é um bocado diferente, sim.

      Vou arriscar e partir do princípio que queres dizer que Alemanha, apesar de estar em 3º do ranking, devia ser considerada a melhor liga. OK, talvez, mas também há algumas coisas a ter em mente: desde 2013 que nenhuma equipa alemã chega à final da LC, e desde 2009 a uma final da LE. E nos últimos 10 anos, tirando Bayern e Dortmund, quantas equipas alemãs passaram sequer os oitavos da LC? E mesmo o Dortmund tem sido um relativo fracasso a nível europeu desde aquela final. E este é quase unanimemente o segundo melhor clube alemão.
      Digo isto porque tenho visto muitos comentários nos últimos dias sobre a “superioridade do futebol alemão” em relação aos outros, mas essa superioridade não se tem visto assim tanto em termos de resultados europeus, pelo menos de forma consistente, lembramo-nos mais disso quando há resultados como o de ontem.

      • Gunnerz
        Posted Agosto 15, 2020 at 11:24 pm

        Se olhares para os últimos 5 anos nem Itália nem Alemanha fizeram melhor q França por exemplo. Refiro me a finais e meias finais.

      • Giuseppe F
        Posted Agosto 16, 2020 at 8:30 am

        Na minha opinião não serve mesmo para quase nada. Aliás, equipas da metade inferior da tabela da Bundesliga são muito competitivas quando comparadas com campeonatos do sul.

        Para mim a Bundesliga é a melhor liga a par da Premier League.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:22 pm

      Já diziam os ingleses antes do jogo relativamente ao Lyon “farmer’s league”.

      Lá perderam mais uma oportunidade de estar calados..

  • Gunnerz
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:06 pm

    Adorei! Até agr todos os resultados que queria assim foram, só queria que o bayern não vencesse agora pq é a única dos finalistas que já conquistou a prova. Ver o Lyon na final era o desejo final. Sempre disse que esta equipa vale mais que 1 7 lugar na ligue 1 e em provas a eliminar mostram o seu valor.

    Quanto ao City, Guardiola inventou não sei pq. O 11 inicial não tem grande lógica para uma equipa superior. Aliás acho q nunca jogou com este 11. E aquele lance do sterling estraga a época toda do inglês.

    E com isto temos 2 equipas da ligue 1 e 2 da Bundesliga. Mais uma para a teoria “as equipas da ligue 1 são muito inferiores”. E igualmente outra para “não jogam há 5 meses vão ser facilmente eliminados” do nosso autor preferido do blog ?

    • Kacal
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:48 pm

      De certa forma não é mentira que as equipas da Ligue 1, excepção feita ao PSG, sejam inferiores a equipas como Bayern, Barça, City, Juve e afins. O que não significa que na prática não possa acontecer algo surpreendente de vez em quando. Mas no geral é verdade, a meu ver. O Ajax também chegou às meias-finais na época passada e nesta desiludiu.

      • Gunnerz
        Posted Agosto 16, 2020 at 9:49 am

        Eu tbm não disse que não eram inferiores. Simplesmente não é a distância que querem fazer. Já meti noutro post mas digo te aqui rápido, as equipas alemãs e italianas não fizeram mais que as francesas em fases adiantadas da champions e liga Europa nos últimos 5 anos por exemplo. Aliás o próprio Lyon já tinha vencido o Manchester city a 2 anos e repetiu o feito agora.

        Fim de contas não ponho em causa serem o 5 melhor campeonato, só não vejo a diferença de qualidade que outros vêem, e nem estou a falar apenas desta prestação mas daquilo que vou vendo no campeonato mesmo.

        • Kacal
          Posted Agosto 16, 2020 at 1:57 pm

          Não discordo do que dizes, daí o futebol ser emocionante e nunca ser uma ciência exacta ou previsível, mas existe a teoria e a prática. Na teoria acho que é verdade que o City tem melhores jogadores que o Lyon e tem mais dinheiro e poderio actualmente e tem total obrigação de eliminar o Lyon, até por ter um dos dois melhores treinadores do Mundo. Na prática correu mal, mas verdade seja dita no 2º golo tenho dúvidas se não há infracção do jogador do Lyon nas pernas do Laporte, já vi marcarem falta em lances idênticos e depois o Sterling tem aquele falhanço. Será que noutro dia não teria caído para o City? Há a teoria, depois há prática. Só isso. Mas sim, tens a tua razão. Seja como for veremos um Bayern vs Lyon nas meias e aí sim veremos o que vale este Lyon a sério porque vai defrontar uma máquina de futebol nesta fase.

          • Gunnerz
            Posted Agosto 16, 2020 at 2:23 pm

            Claro, há os se’s normais nisto. Acho q ngm acreditava que o Lyon passaria e obviamente que é inferior. Assim como o é relativo ao bayern. Mas já ter passado juventus e city é excelente e economicamente o que ganham daí mais o q vão ganhar de novo em vendas…
            Continuo a achar que com os jogadores que o Lyon tem tido era só ter um treinador cotado e dariam mais luta internamente e num ano bom até podiam repetir o feito do Mónaco.

          • Gunnerz
            Posted Agosto 16, 2020 at 2:24 pm

            Mas repito, para não haver dúvidas, a mensagem q quero transmitir é mais vejam a ligue 1 que vão ficar surpreendidos na qualidade de muitos jogos e nas poucas diferenças com outros campeonatos, principalmente do italiano.

  • Liedshow
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:07 pm

    HOUSSEM AOUAR!! O que joga este menino, aqueles pezinhos de veludo não enganam ninguém. Foi uma surpresa para mim que o Man. City não tivesse chegado às meias-finais mas aquela defesa meu deus, o Lyon aproveitou para fazer mossa nas transições rápidas e fez 3 golos assim. O Man. City fez um jogo abaixo do que sabe, na 2ª parte esteve por cima e encostou o Lyon à sua área mas não teve aquele vendaval ofensivo que esperava que tivessem (criaram oportunidades é certo e houve um falhanço escandaloso do Sterling mas so me lembro de 3 defesas apertadas do Anthony Lopes). Mérito do Lyon que soube aproveitar o que criou.

  • Louco de Lisboa
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:07 pm

    Esta Champions esta a ser um espetaculo.

  • salo
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:08 pm

    Quando ouço um comentador a dizer que com a eliminação do City sai o Kevin De Bruyne e o Cristiano Ronaldo entra novamente para as contas do the best, como principal candidato, ao lado de Lewandoski, Neymar e Mbappe, perguntou-me em que planeta vive o tal comentador e o que ganha com tanta bajulação doentia.

    • BrunoAlves16
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:51 pm

      Nada, é só um idiota. Quer dizer se todos os principais candidatos fossem eliminados até à final, o Cristiano passaria a ser o principal candidato tendo caído nos oitavos. Só porque sim pronto. Este lambe-botismo constante é absurdo

  • Bruno V
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:10 pm

    Sera que o Sterling tera de sair do instagram tambem?? E assim, acontece aos melhores, e o fantasma do Bryan Ruiz.

    Incrivel como o City com este plantel de luxo acaba por perder por 3-1 contra este Lyon, mas isto e tambem e futebol. O City acaba por ter um ano negro, e acaba por cair novamente na LC.

    Parabens ao Lyon, que na teoria vai perder de certeza na proxima fase, mas eu tambem esperava a derrota deles hoje e foi ao contrario por isso nunca se sabe.

  • MARMO
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:13 pm

    Sou só eu que estou a adorar este formato a uma mão (apesar da razão)? As equipas jogam o dobro, como se fosse uma autêntica final. Faz mesmo lembrar os jogos de Europeus e Mundiais.

  • auba14
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:15 pm

    E mais, o Aouar joga TANTO!

  • AfonsoA1906
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:15 pm

    Este Aouar é um grandíssimo jogador, grande máquina!

  • RMRNeves
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:20 pm

    Ao invés de mexer no jogo ( como fez Tutchel contra a Atalanta) e com a qualidade deixada no banco( aos 75m só Mahrez tinha saído do banco) penso que fica muito mal na fotografia Guardiola pela estratégia e apatia no banco. Parabéns para este Lyon ,que numa época fraca( não se qualifica para as competições europeias viagem Ligue 1 ou taça) consegue no mínimo igualar a melhor prestação de sempre do clube na Champions!

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:21 pm

    Do que eu me lembro?
    1. As equipas francesas não iriam ter hipóteses porque tinham terminado o campeonato mais cedo e não iam ter ritmo de jogo.
    2. As equipa alemãs iriam perder o ritmo porque tinham acabado o campeonato pós-covid muito cedo.
    3. As equipa italianas, esperem a Juventus e por inerência as equipas inglesas e espanholas iriam estar em melhor forma nesta fase final da Champions, porque estariam em velocidade cruzeiro.
    Bem, está aqui qualquer coisa mal… quero o professor Zandinga de volta!!!

    • O Rúben
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:41 pm

      Adoro pessoas que colocam uma dose de arrogância em tudo o que afirmam como se tivessem a acrescentar café ao açúcar. Ambos devem ser evitados.

      Não há verdades absolutas, muito menos factos em algo tão imprevisível como é o futebol.

    • Andre67
      Posted Agosto 15, 2020 at 11:28 pm

      Pelo quadro das meias, podemos concluir que quem foi mais beneficiado foram as equipas com mais tempo de paragem, pelo qual, em teoria a principal prejudicada foi mesmo a Juventus..

    • Dca
      Posted Agosto 16, 2020 at 1:09 am

      Falar depois é sempre mais fácil.

  • masterDC
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:23 pm

    Não estava à espera deste desfecho até porque ontem tinha escrito que esperava que o City eliminasse o Lyon, errei totalmente e como tal assumo o meu erro de ter dado esta eliminatória como garantida. Não entendi a escolha do XI de hoje. Voltou a falhar na Champions.

    Quem diria que as últimas equipas em competição seriam duas da Ligue 1 e duas da Bundesliga.

  • Chico
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:26 pm

    Basicamente, tudo o que não seja o Bayern ser campeão será escandaloso. No entanto, já deu para perceber que estas eliminatórias a uma mão são extremamente imprevisíveis e tudo pode acontecer.

    Lewandowski será o melhor de 2020.

    • Kafka
      Posted Agosto 16, 2020 at 12:25 am

      Concordo, Bayern é o grande favorito e vai terminar a época com um triplete em estilo rolo compressor, goleador tudo e todos em 2020, e pensar que em Novembro nem sequer eram 1os da Bundesliga e a davam a perder com todos até em casa perdiam

  • Simon1893
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:26 pm

    Incrível Aouar! Para o ano estará num clube com outra dimensão, assim como Dembelé!
    Gostava de ver PSG vs Lyon na final com Neymar a levantar o troféu mas provavelmente será final Alemã…
    Já agora, será descabido Guardiola este projeto de vencer a Champions com o City, regressar a casa… fazer voltar a magia ao Camp Nou e ir salvar os ultimos anos de Messi? É o único que vejo com bons olhos lá e que agrade a meio mundo.

  • AlexanderSearch
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:26 pm

    Para mim este jogo é sintomático de como ederson não pode ser considerado GR de topo

  • O Rúben
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:37 pm

    É muito bonito morrer se fiel às suas ideias originais, mas os burros é que não mudam de ideias.

    Guardiola gosta sempre de ser diferente, mas nem sempre é diferenciado. E não há azar nem arbitragem que desculpem tanta queda consecutiva nos quartos de final. Sobretudo após os megalómanos investimentos.

    É verdade que consegue dominar o campeonato inglês, o que não é fácil, pelo que a Champions, por essa mesma razão, estava a tornar-se uma competição cada vez mais obrigatória para o espanhol. O que será mais difícil? Maratona de regularidade ou eliminatórias? Não me quero armar em bruxo nem entrar em campos que não domino, mas deve estar a preparar ambos os tipos de jogo da mesma forma, o que é um tiro nos pés.

    A equipa parecia uma salada russa, vários jogadores fora de lugar e de difícil identificação a posição em que deveriam tar a jogar. Parece-me que não está a evoluir. As ideias dele há uns anos atrás é que estavam demasiado à frente.

    Ederson muito fraco. Não é de agora. Processo defensivo patético. Fernandinho sem pernas. Walker sem a delicadeza necessária. Cancelo sem ser por culpa própria afunilava o jogo. Gabriel Jesus na altura parecia ter mais potencial que Gabigol, mas agora é farinha do mesmo saco. Tem de descer um nível. Este é demais para ele.

    • Dca
      Posted Agosto 16, 2020 at 1:14 am

      A equipa do City joga muito à bola, ele simplesmente inventou porque inventa constantemente nestes jogos. O próprio Muller disse isso, que o Guardiola é um génio, mas nos grandes jogos preocupa-se demais com os adversários em vez de seguir com a sua intenção (Jogou em 4-2-4 contra o Real e levou 4-0, quando treinava o Bayern).
      Tenho “poucas” dúvidas que com este 11: Ederson, Walker, Eric, Laporte, Mendy, Gundogan, Silva, KDB, Mahrez, Sterling e Jesus, que o City ia criar o triplo das oportunidades. Guardiola preocupa-se é demasiado com o adversário neste tipo de jogos. Acho que este jogo foi uma lição para ele, da próxima vez (inteligente como ele é) vai pensar 2 vezes antes de se preocupar em demasia com o adversário e vamos começar a ver um City diferente na Champions.

      • O Rúben
        Posted Agosto 16, 2020 at 10:03 am

        Não é a primeira que isso lhe acontece. Ele é para mim o melhor, mas não vai a uma final da Champions desde 2011 e a uma meia final desde 2016. Perfeito não é. Algo de errado está a fazer e de forma repetida.

  • Iosonopaulo
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:40 pm

    Deve haver malta aqui que não se lembra do que era a Taça dos Campeões Europeus … não havia grupos. Eram jogos a eliminar e ponto final. Eram somente os campeões dos respectivos países que lá iam. A partir do momento em que se colocam 2os, 3os classificados na Liga dos Campeões, os grupos embora possam fazer sentido, só desgastam as equipas e promovem jogos para o pontinho. Nmo, nestes moldes, a fase de grupos deveria dar lugar a eliminatorias puras e simples, a 2 mãos, podendo haver um play off das 4 melhores ( meias finais ) ou a partir dos 4os ser knock off !! Alguma coisa tem que ser feita para espevitar a Liga dos Campeões e dar um abanão no status quo !!

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:55 pm

    Não era o Aouar que já estava contratado para o Herha de Berlim para 2020/21?

  • Af2711
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:02 pm

    Não vi o jogo, mas que desilusão este City com tantas eliminações improváveis. Está com a mesma síndrome de PSG em anos anteriores. Gostava que Guardiola voltasse ao Barcelona.

    Para o Lyon algumas palavras; Rudi Garcia colocou uma equipa de caráter a jogar. Dos jogos que vi todos dão 100% de sua capacidade e isto tem méritos após uma época muito irregular do clube, com despedimento precoce de Sylvinho e lesões dos principais jogadores (antes da pandemia).

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:14 pm

    Que surpresa, estava já pronto para ver um City vs Bayern nas meias-finais…

    Jogos a uma mão dão nisto, e dá uma emoção muito maior ao jogo a meu ver, estou a gostar deste formato. O City dominou o jogo no seu global, mas pouco perigo criou contra um Lyon bem organizado e com saídas bem limpas no contra-ataque. Venceram justamente, não tanto pelo que fizeram em campo, mas pelos muitos erros que o City teve, começando por Guardiola que se pôs a inventar o que não havia para inventar, acabando em Ederson que foi muito mal batido no último golo.

    Quanto ao falhanço do Sterling, começo a achar que é daquela zona da relva, foi mais ou menos a mesma ahah.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:34 pm

    Desta não esperava.. isto de ser a 1 mão torna as coisas muito mais interessantes :D

  • Kacal
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:36 pm

    Chocado! Os meus parabéns a quem criticou quem dava a passagem do City como certa, eu nunca dei e sempre frisei “se” passassem mas houve gente que estava muito certa disso e correu mal. Guardiola inventou um pouco no XI, começaram com Fernandinho e Rodrigo no meio-campo em simultâneo?! Só com um extremo (Sterling)?! Parece que entrou a medo do Lyon o que é incompreensível. Sinceramente pensei que o City iria dominar o jogo e passar, mas pronto. E afinal a Juve não foi eliminada por uma equipa qualquer como muitos diziam, o grande City também foi… e o Guardiola começa a ser mais nabo que outra coisa. Um treinador que não prescinde um pouco das suas ideias para obter resultados é burrice, com todo o respeito. Não tem plano B e já dizia Einstein que querer obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa é loucura (penso que foi ele). Correu mal. Mas mérito para o Lyon que não é uma equipa tão fraca assim, estão bem fisicamente, estão motivados e têm algumas individualidades de qualidade, Aouar (que craque!) e Depay à cabeça.

    Perde aqui uma oportunidade única de conquistar a Champions o City e se não foi desta, sinceramente acho que vai demorar algum tempo até serem campeões europeus, talvez Guardiola saía depois disto. A ver vamos. Parabéns ao Lyon, equipa técnica, jogadores e adeptos, merecem!

    • Gunnerz
      Posted Agosto 16, 2020 at 9:51 am

      Eu diria que neste jogo o guardiola prescindiu sim das ideias, o 11 e a táctica foram diferentes do habitual e ridículas a meu ver..

      • Kacal
        Posted Agosto 16, 2020 at 2:00 pm

        Eu não me refiro a prescindir desta forma, de inicio deveria ter sido fiel a si próprio e entrado como costume. Refiro-me por vezes quando está em desvantagem. Aliás, penso que o City devia investir num PL de características diferentes para certas fases do jogo como já teve Negredo ou Dzeko. Dzyuba seria uma boa opção, quem sabe Mandzukic que está livre.

  • kivufp
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:42 pm

    Grandes recordações eu tenho do último ano em que o Bayern enfrentou o Lyon nas meias-finais da champions…

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:51 pm

    Ja agora, é a primeira vez no formato Liga dos Campeões (desde 1992) que não há nas meias finais qualquer equipa Espanhola, Inglesa ou Italiana. A ultima vez que tal tinha acontecido foi em 1991, ainda no formato Taça dos Clubes Campeões Europeus, com os semi finalistas a serem Estrela Vermelha (campeão), Marselha, Bayern e Spartak Moscovo.

  • troza
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:55 pm

    Só de lembrar que a má prestação do Benfica na Champions foi ser eliminado por um golo sofrido aos 90 num grupo onde estavam dois dos semi-finalistas da edição.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 16, 2020 at 12:03 am

    A quantidade de pessoas que ontem falavam numa semifinal entre Bayern e City ahah

    E ainda existem alguns que não aprendem… Dizem que é um escândalo o Bayern não ganhar. Claro que agora parece o favorito, mas até parece que o Leipzig é alguma equipa morta, que o PSG não tem Neymar, Mbappe e muitos milhões e que o Lyon não eliminou duas equipas supostamente superiores… Enfim, não há campeões antecipados, apenas favoritos.
    Guardiola, este ano fica difícil de justificar esta eliminação.

    • salo
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:01 am

      O Bayern pode ter um dia mau e ser eliminado. Esta prova não é de regularidade. Para a vitória contam, vários fatores, além dos lógicos.

  • Berto
    Posted Agosto 16, 2020 at 12:09 am

    Guardiola foi contratado no Bayern e Man City para vencer a Champions _League. Fracassou sempre, apenas ganhando os campeonatos nacionais. Este ano para além desta eliminaçao precoce, ficou a 18 pts do campeao Liverpool. Se isto fosse com o Mourinho ou outro treinador, já estaria tudo em polvorosa a falar em despedimento, depois de falhar os 2 objetivos da epoca, sendo uma epoca desastrosa. Como é o Guardiola, so falam que mexeu mal na equipa, que so tem o plano A e joga sempre fiel as suas ideias de posse de bola chata.

    • Outsider
      Posted Agosto 16, 2020 at 12:49 pm

      Achar que um clube contrata um treinador para ganhar a champions e coloca nisso a avaliação bom/mau trabalho é completo delírio. Porque:
      1. A champions não é um campeonato francês, em que com alguns milhões ficas com um orçamento 10x superior a qualquer equipa (para além do city, há mais de uma mão cheia de equipas com orçamentos gigantes);
      2. A champions é disputada num curto espaço de tempo (ainda mais este ano), ficando altamente afeta aos momentos de forma das equipas;
      3. O formato da competição vende bem, mas ao nível da justiça é terrível (só se deve tirar ilações quanto a quem foi a melhor equipa pois ganhou os jogos todos. De resto, se fores a 2.ª melhor, tanto podes ter a sorte de apanhar a melhor equipa na final e seres finalista como o azar de apanhar nos 8vos e fazer “uma má prestação”).

      • El Bandido
        Posted Agosto 16, 2020 at 3:26 pm

        Queres comparar o orçamento do Man City com o do Lyon? Ou se calhar com o dos Spurs que o ano passado que nem sequer fez uma única contratação…

  • Richrad
    Posted Agosto 16, 2020 at 12:50 am

    Caminho aberto para a vitória( finalmente) do Bayern na Liga dos Campeões.
    Claramente há que dar todo o mérito à equipa gaulesa, como por todos os factos, era das 8 equipas a mais prejudicada e menos favorita a alcançar qualquer futuro resultado.
    Se a eliminação da Juventus para mim nem foi um real choque ( equipa tão apática durante toda a época de Sarri), foi claramente esta eliminação do City para mim, o maior escândalo desta edição da Champions. A equipa vinha praticamente oleada e teria aqui a oportunidade perfeita para de vez chegar à decisão final da competição.
    Pois bem, meias-finais conhecidas e sem qualquer colosso espanhol e inglês, feito notável, algo que apenas me lembre à final entre Bayern x Dortmund. Será interessante ver que estratégia poderá implementar Rudi Garcia e a sua equipa de Lyon que sendo pragmática e visto o resultado exuberante do Bayern, pode causar mais uma surpresa.
    À outra meia-final, para mim seria já uma óptima final visto a qualidade ofensiva de cada uma das equipas. Perante esta pandemia, a única coisa que se pede é espectáculo e está acontecer.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 16, 2020 at 2:05 am

    Assim como quem não quer a coisa: o Benfica é eliminado da Champions e da Liga Europa por 3 semi-finalistas.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 16, 2020 at 4:33 am

    O pior inimigo de Guardiola é… ele próprio! E o seu maior defeito é ao mesmo tempo aquilo que o distingue da maioria pela positiva, a sua busca incessante pela inovação… que muitas vezes redunda em invenções sem sentido ou sequer necessidade!

    Parabéns ao OL, grande Cornet e Aouar (que até encaixava bem no City)! Que ganhe o Bayern no fim…

    Saudações Desportivas

  • El Bandido
    Posted Agosto 16, 2020 at 4:46 am

    Uma coisa é certa, após falhar redondamente no bayern, Guardiola volta a defraudar as expectativas após gastar milhões e milhões época após época… Gostava de ver o espanhol numa equipa sem tanto poder monetário…

    • salo
      Posted Agosto 16, 2020 at 10:59 am

      A velha história se gostava de ver fulano na equipa x. Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo, disso não tenha dúvidas. A Champions não é uma prova de regularidade e aí “qualquer” equipa num dia inspirado pode ganhar, do mesmo modo que uma boa equipa num dia mau pode perder.

    • Berto
      Posted Agosto 16, 2020 at 11:06 am

      O homem que nunca atinge as meias finais mas que toda a gente parece ter medo de falar mal. Outro treinador e já se estava a discutir o seu sucessor em Manchester.

    • Outsider
      Posted Agosto 16, 2020 at 12:34 pm

      Só um louco despedia o Guardiola, sinceramente… E é de um amadorismo achar que muitos milhões é sinónimo de resultados caso contrário o treinador é mau

      • El Bandido
        Posted Agosto 16, 2020 at 3:22 pm

        Então qual é a solução na tua opinião? Guardiola foi contratado com um objetivo muito claro: Vencer a liga dos campeões. O city investiu como nunca (perto de 800 milhões até agora se não estou em erro) E mesmo assim o City nem às meias finais consegue chegar, porque Guardiola inventa sempre nestes jogos decisivos…

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 16, 2020 at 1:09 pm

      O Guardiola falhou respondamente no Bayern?

      Tornou aquela liga um passeio (antes dele era 1 em 3), foi sempre às meias-finais da Champions (eliminado por Real, Barça e Atlético)…

      • El Bandido
        Posted Agosto 16, 2020 at 3:17 pm

        O Bayern era a melhor equipa do mundo na altura em que Guardiola assumiu o comando, tinha acabado de vencer tudo com Heynckes, dando inclusivamente um cheirete ao Barcelona na liga dos campeões e ganhando o campeonato com recorde de pontos e distância recorde para o 2o lugar (só 25 pontos, coisa pouca).

      • Berto
        Posted Agosto 16, 2020 at 7:29 pm

        Falhou porque Guardiola é contratado supostamente por ser o melhor do mundo e para vencer a Liga dos CAmpeões. Porque o Bayern sem ele já vencia Bundesliga e o City sem ele já venceu Premier League com Mancini e Pellegrini, portanto não vamos ser inocentes a ponto de achar que a contratação de Pep não é com o objetivo de ganhar a Champions. Quanto aos milhões, Liverpool venceu-a mas também teve de abrir os cordões à bolsa para dar mais valias a Klopp – Allisson, Virgil Van Djik, Salah, Mané, entre outros, portanto os milhões são smepre necessários para formar uma boa equipa. Depois se chega para vencer é outra questão pois ha meia duzia ou mais de equipas com potencial.

  • Nazgul
    Posted Agosto 16, 2020 at 9:25 am

    Nem parece o guardiola que encarou este jogo como se fosse o mister Lage!

    Um duplo pivô com Kdb a direita …

    O jogo todo a perder e nem Foden nem Bernardo!

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 16, 2020 at 12:16 pm

    Vamos ser claros.

    O City tinha obrigação de vencer o Lyon.

    Mesmo que os franceses tenham mais futebol do que o 7°lugar do baguettão indica, Guardiola e o seu City têm essa responsabilidade.

    Sim, podem-se falhar golos de baliza aberta, podem-se conceder uns frangos esquisitos, mas não é sequer possível ou honesto comparar o City com o Lyon, logo há um claro falhanço do espanhol.

    Esta época foi má e a responsabilidade é única e exclusiva do treinador espanhol.

    Desde invenções tácticas, até ao mau planejamento do plantel, até insistir sem resultados em jogadores fora de posição.

    O City é das poucas equipas do futebol mundial, diria mesmo a única, cujo plantel quase na totalidade foi escolhido a dedo pelo seu treinador (Aguero será a excepção…) depois de injectar rios de dinheiro, passar pelos pingos da chuva dos incumprimentos do fair play financeiro, e de ter uma estrutura, o City Football Group, cujas influências fazem a Red Bull parecer uns meninos…

    E isto para vencer duas Premiers em 3 anos?

    O City tem o “melhor treinador” do mundo, um plantel riquissimo, e um infindável livro de cheques para fazer reeboot sempre que quiserem, por isso têm a responsabilidade de estar sempre ou quase sempre nas decisões da Champions, e o City desde a chegada de Guardiola baqueia constantemente nos quartos.

    O mais engraçado é que somos super lestos a criticar o todo poderoso PSG quando também o faz, os jogadores e os seus treinadores, mas parece que com o City a tolerância é diferente…

    Vamos ser claros e dizer sem rodeios que os vizinhos barulhentos do United, por responsabilidade do seu treinador, têm sido medíocres na principal prova de clubes do Mundo.

    E vamos ser claros também.
    Depois de mais um cheque chorudo para renovar os brinquedos, se Guardiola não chegar no mínimo às meias finais da próxima edição, deverá ser despedido.

    Para ganhar Premiers com o City, até Mancini o consegue fazer…

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 16, 2020 at 1:08 pm

      O City recusou o Alexis e o Fred.

      Não me parece que essa lista de cheques seja assim tão infindável.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 16, 2020 at 1:31 pm

        O City não recusou nem o Alexis nem o Fred.

        O United é que ganhou a corrida com propostas megalomanas claramente acima da valia dos jogadores.

  • Outsider
    Posted Agosto 16, 2020 at 1:03 pm

    Grande surpresa! Só vi a 1.ª parte, mas acho que o city teve uma péssima abordagem. Desde os jogadores que entraram a meio gás (Fernandinho entrou completamente a dormir, muito lento nas suas ações), Guardiola que parece ter instruído os jogadores a arriscarem o mínimo na saída de bola (provavelmente com medo que o Lyon explorasse isso para recuperar a bola em zonas avançadas) abdicando do adn da equipa (nunca vi uma equipa sua a usar tanto “chutão” para a frente), as escolhas e mexidas no 11 (foram em função do seu plano – que considero mau – apesar de não saber o que teria acontecido se…) e, por fim, a sofrerem do mal habitual de falhar golos cantados (nisto não posso culpar guardiola).

Deixa um comentário