Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surpresa no Dragão! FC Porto derrotado pelo Marítimo; Rodrigo Pinho bisou; Nanú marcou um golão; Azuis e brancos só incomodaram na recta final (Otávio fez o 2-3 aos 100 minutos); Amir defendeu penálti de Telles

FC Porto 2-3 Marítimo (Pepe 42′ e Otávio 90′ + 10; Rodrigo Pinho 24′ e 52′ e Nanu 90’+4)

O FC Porto tropeçou logo na 3.ª jornada ao ser derrotado em casa pelo Marítimo. Os azuis e brancos realizaram uma exibição pobre e nem o empate de Pepe em cima do intervalo alterou essa inércia. Para complicar Telles ainda falhou um penálti já perto dos 90′ que dava o 2-2, num jogo em que o campeão nacional só incomodou verdadeiramente na recta final da partida. Mérito do conjunto de Lito Vidigal, que se fechou com qualidade (consentiu poucas oportunidades, e quando as permitiu Amir disse presente) e foi implacável no ataque, com Rodrigo Pinho a bisar e Nanú a silenciar a partida com um golaço.

FC Porto – Derrota comprometedora, no Dragão e frente a uma equipa com a qual nunca tinha perdido em casa para o campeonato. E nem foi um resultado injusto, já que, à excepção da parte final, os azuis e brancos criaram poucas oportunidades e defensivamente passaram por dificuldades. Na baliza, Diogo Costa podia ter feito melhor no 1-0, mas deu segurança, principalmente nos cruzamentos, Mbemba foi o pior da linha defensiva, sendo batido no 1.º golo e perdendo vários duelos, enquanto o seu parceiro Pepe esteve intratável defensivamente e ainda marcou. Manafá evidenciou-se a grande nível no ataque (tem um lance genial na primeira parte), sendo o elemento mais desequilibrador da equipa (do outro lado Telles foi pouco influente e falhou um penalty que podia ter sido o mote para a reviravolta no marcador). No meio campo, Danilo esteve bem na construção, já Otávio (apesar do golaço a fechar) e Sérgio Oliveira falharam muitos passes. Luis Diaz esteve muito infeliz, somando várias más ações e foi o primeiro sacrificado quando a equipa estava em desvantagem, Corona também esteve desinspirado e Marega foi engolido pelos centrais, revelando ainda deficiências técnicas nas poucas vezes que conseguiu intervir.

Marítimo – Grande vitória dos insulares, principalmente pela forma como foi obtida. A equipa de Lito Vidigal fez uma grande partida, organizada defensivamente sem se coibir de sair para o ataque, e mesmo depois do 2-1, não caiu na tentação de ‘estacionar o autocarro’ e ganha aqui 3 pontos importantes. Amir não teve muito trabalho ao longo do jogo, mas efetuou várias defesas importantes na parte final e foi o herói ao defender um penalty aos 87’. Na defesa, Hermes sacou vários cruzamentos de qualidade, Cláudio Winck esteve bem no capítulo do passe (fez a assistência para o 1-0) e não comprometeu defensivamente, enquanto Zainadine e Lucas Áfrico secaram Marega. René tirou um golo em cima da linha, Nanu, apesar de não ter estado propriamente feliz, fechou o jogo com um golaço, enquanto Rodrigo Pinho foi o melhor dos insulares, fazendo uma grande primeira parte, acrescentando imenso à equipa com a sua qualidade de definição e ligar setores e foi decisivo ao marcar 2 golos.

XI do FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Pepe, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio, Tecatito, Marega e Luis Díaz
XI do Marítimo: Amir; Cláudio Winck, René, Lucas Áfrico, Zaidanine e Hermes; Jean Irmer e Getterson; Nanú, Rodrigo Pinho e Correa.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

168 Comentários

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Outubro 4, 2020 at 2:31 pm

    Quanto ao que o Porto da sistematicamente desde os anos 80, já foi aqui tudo dito.
    A única coisa que falta referir é que um dos motivos pelos quais não acontece nada é que quem não é do Porto, quase de certeza que é do Benfica ou do Sporting. Se for do Benfica, não pode criticar porque não é ‘imparcial’. Se for do Sporting, nem quer saber porque beneficiar o Porto raramente prejudica o Sporting.
    Claro que quanto maiores os clubes, maior é a ajuda de que beneficiam. Isso não tem nada a ver com o facto de que quem faz tudo e tem mais resultados em prol dessas ajudas seja o clube azul. Já se sabe que podem sempre ir desencantar um jogo de 1973 em que o Benfica beneficiou mais. Isso não interessa nada. O que interessa é juntar uma lista de tudo aquilo
    em que foram
    ajudados ao longo dos anos. É o cômputo global que fala por si.
    Isso não quer obviamente dizer que não ganhem com justiça a maior parte do que ganharam. O que é triste é que manchem os bons resultados que tiveram com essa permanente aura de ódio e pressão.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:15 pm

    Sem me alongar muito sobre o jogo digo só duas coisas:

    – Pela boca morre o peixe, e Lito Vidigal deu uma lição de humildade a Sérgio Conceição.
    Aliás quase que aposto que na compensação de 10m se o resultado fosse o inverso, iamos ver muitos jogadores do Porto com dores, e estendidos no relvado…

    – Para finalizar, a arbitragem de Rui Costa é inenarrável. E o VAR voltou a ficar sem energia num jogo no Dragão.

    O espelho de quão é má a classe dos árbitros em Portugal. E nem se pode dizer que foi um árbitro jovem, inexperiente.
    Rui Costa tem anos disto, e nunca passou da mediocridade enquanto no VAR esteve um célebre advogado de um célebre processo…
    Curiosamente, e tal como no ano passado, poderão continuar a aplicar a cantiga do contra tudo e contra todos, porque o Porto mesmo assim perdeu o jogo…

    Ou seja, daqui a umas semanas, as pessoas só se vão lembrar do resultado e não das incidências…

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:03 am

    A equipa que o Marítimo apresentou no Dragão deveria envergonhar os seus dirigentes e a própria Liga e FPF por permitirem isto acontecer.

    11 inicial. ZERO PORTUGUESES.

    • golias
      Posted Outubro 4, 2020 at 5:23 pm

      São todos naturalizados madeirenses, podem jogar pela seleção da Madeira. Que comentário mais sem noção.. Já não vivemos no tempo das cruzadas nem da inquisição, Antonio Clismo, tenho uma notícia para ti: estamos no século XXI!

    • Borbense
      Posted Outubro 4, 2020 at 2:00 pm

      Sabes que o objectivo de uma equipa senior não é formar é ganhar e se eles acham q é cm este onze qie estão mais perto disso q seja. Vê seleções aí sabes q só ha portugueses . É suposto meter portugueses só pq sim e os que lá estão não jogam para jogar um português.

  • Aurinegro
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:35 am

    Não vou comentar o jogo porque não o vi. Mas quero destacar uma coisa: de todas as tecnologias usadas para ajudar o árbitro não usamos aquela que é mais objetiva, que é a da linha de golo.

    Não sei bem o porquê, se será pelo investimento necessario nas estruturas dos estádios ou não. Mas deveria ponderar-se a sua implementação.

    • DM
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:20 pm

      Maior parte dos estadios em Portugal não têm condições para a tecnologia ser bem aplicada e em certos casos não seria assim tão baixo o investimento para preparar os estádios para a mesma.

    • Zamorano
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:10 pm

      Penso que essa tecnologia está activa e só por isso o lance não foi validado.
      Se fosse por critérios subjectivos, dá me a sensação que esta equipa de arbitragem não teria qq problema em dar golo.

      • Aurinegro
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:24 pm

        Se a tecnologia estivesse ativa o arbitro pura e simplesmente olhava para o relógio e dava “Goal” ou “No Goal” e não ia ao VAR. Com esta tecnologia a decisao é enviada em menos de um segundo para o relogio. Parece-me que ainda não temos em Portugal, mas talvez esteja errado.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 4, 2020 at 3:14 am

    Em 26 anos de vida, nunca assisti a nada assim. Das duas, uma – ou foi propositado, ou é pura incompetência. Qualquer uma das opções só poderá ter um desfecho – o VAR desta partida tem que ser erradicado do futebol!

    Penalti por marcar sobre Rodrigo Pinho, golo de Pepe precedido de falta de Danilo e um penalti inacreditável (Marega é que pontapeia o jogador maritimista).

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 4, 2020 at 2:28 am

    Muito mau hoje.
    O Marítimo teve poucas oportunidades mas nós apesar de termos tido chances para ganhar o jogo, nunca estivemos confortáveis no jogo e os jogadores não sabiam o que fazer para desmontar a equipa madeirense.
    O único jogador que esteve bem foi Manafá e tudo o resto esteve a um nível muito baixo.
    Também não podemos ter apenas o João Mário como único extremo suplente uma vez que este não tem qualidade para uma equipa como o Porto.
    O próximo jogo é em Alvalade e será de máxima dificuldade mas é um jogo em que temos que vencer obrigatoriamente.

    Não costumo falar de arbitragem mas não entendo como o VAR deixa passar o lance do penalty.
    É impressionante a falta de qualidade dos árbitros em Portugal.

    Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Outubro 4, 2020 at 2:51 pm

      A confirmar-se o Pepê já ficamos com ele e Nakajima como alternativas a Corona e Luis Díaz, já fica melhor.

      • RicardoFaria
        Posted Outubro 4, 2020 at 8:51 pm

        Veremos que jogadores vão chegar nestes últimos dias mas Pepê seria um grande reforço.

        Saudações DesPortistas!

    • BrunoAlves16
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:56 am

      Espero que esse “obrigatoriamente ” não signifique outro assalto à mão armada como se viu ontem

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 4, 2020 at 1:38 am

    E já agora, isto sim foi uma vitoria contra tudo e contra todos

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 4, 2020 at 12:02 am

    Bela propaganda às festas “revenge of the 90’s”: arbitragem à Calheiros e equipa do Lito a jogar futebol.
    Vitória justíssima da melhor equipa em campo, mesmo depois do atropelo arbitral de que foi alvo.

  • Zelder4453
    Posted Outubro 3, 2020 at 11:57 pm

    Está vitória do marítimo sim foi contra tudo e contra todos!!jogaram muito bem e foram muito prejudicados.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 3, 2020 at 11:52 pm

    O Conceição só pode estar feliz: o Lito Vidigal foi inteligente como ele queria e comeu-lhe as papas na cabeça. E como bónus, teve a “inteligência” (leia-se chico-espertismo e batota) do árbitro.

  • Malloy
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:29 pm

    Não me vou alongar muito sobre o jogo , não vale a pena !!!
    Só para dizer , que já não via uma arbitragem assim desde os anos 90

  • Alexis
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:24 pm

    Só mais uma coisa: Se o Porto perde o Telles neste mercado de verão, vai perder muitos mais pontos que ano passado! Não só pelo facto dos golos e assistências do lateral – principalmente de bola parada, uma das principais armas deste Porto – mas pelo facto de ser através deste tipo de lances que normalmente desbloqueia jogos. O Porto que chegue aos 60 minutos empatado, tem imensas dificuldades em criar oportunidades de bola corrida.
    Os cantos do Telles são “meios-golos” e há muito poucos jogadores no Mundo tão fortes como o Brasileiro neste capítulo – penalties terá sempre outras opções que tenham igual percentagem de sucesso.

    Portanto, neste momento ou facturam o possível com o Brasileiro, ou arriscam-se a perder o jogador a custo 0 na próxima época, mas arriscam-se a ganhar o título, já que LFV deu mais uma lição de incompetência a construir plantéis fortes e equilibrados.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:26 am

      Por outro lado se estivesse o Zaidu em campo se calhar não sofriam o 3º golo :D

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 3, 2020 at 11:13 pm

      Concordo no geral, mas também o Sérgio Oliveira bate muito bem os cantos e os livres laterais (até livres diretos). Irá perder qualidade claro, mas terão imensa qualidade em lances de bola parada na mesma.

  • Frickelz
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:14 pm

    De rir foi só mesmo o comentador da Sporttv a dizer que “o Pepe é um senhor do futebol” xD

  • coach407
    Posted Outubro 3, 2020 at 10:13 pm

    Se há treinador que é desvalorizado é o Lito Vidigal. Desvalorizado a um nível absurdo.

    Pegando nos resultados dele da última década em Portugal:
    – 2013/14: Leva o Belenenses ao 6º lugar, em 3 jogos contra o Sporting empatou 2 e venceu 1 e ainda foi decisivo no título ao receber e empatar contra o FC Porto na penúltima jornada, oferecendo o título ao Benfica. Destaque-se que nenhum dos 3 empates foi um 0-0, sempre empates com golos e a vitória também não foi um 1-0. Tal como hoje, foi um 3-2.

    – 2015/16: Leva o Arouca ao 5º lugar (e portanto à Europa) com uma equipa absolutamente miserável. Os jogadores mais utilizados foram o Bracalli, Maurides, Hugo Basto, Nuno Coelho, Lucas Lima, Nuno Valente, Ivo Rodrigues, Adilson Goiano, Artur… estas estrelas. Venceu o Benfica (agora sim, por 1-0) e foi vencer ao Dragão por 2-1.

    -2016/17: Lito Vidigal deixa o Arouca no 10º lugar na jornada 21 com mais 13 (!) pontos que o penúltimo classificado e a apenas 5 pontos do 6º lugar europeu. Adivinhem em que lugar acabou o Arouca? 17º e desceu de divisão. Ficou claríssimo a quem se deviam os sensacionais resultados do Arouca. Sem Lito Vidigal foram 13 jogos, 10 derrotas, 2 empates e 1 vitória. Nos 6 jogos que antecederam a saída do Lito Vidigal a equipa levava 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Foi acabar a época a Israel, pegou na equipa em 2º e assim ficou. Não foi extraordinário, mas fez o seu trabalho.

    2017/18: No Desp. Aves não foi brilhante, deixou a equipa em 14º lugar, mas a apenas 2 pontos do 17º que dava a descida. O Aves acabou em 13º a 4 pontos da descida. Acabou por seguir na mesma tendência. Como sempre, não deixou de deixar a sua marca ao travar o FC Porto por 1-1.

    2018/19: Deixou o V. Setúbal em 12º lugar. A equipa acabou em 13º lugar. Mudou para o Boavista, onde pegou na equipa em 16º (nos lugares da descida). Acabou em… 8º lugar a 1 ponto do Rio Ave.

    2019/20: Deixou o Boavista em 8º lugar a 1 ponto do 6º classificado e com os mesmos pontos do SC Braga (que acabou em 3º). O Boavista acabou em 12º. Entrou no V. Setúbal para fazer 4 jogos e garantiu a manutenção com destaque para o empate em Alvalade que acabou a oferecer o 3º lugar ao SC Braga.

    2020/21: 3 jogos, 2 vitórias, mais uma vez – como é típico no Lito Vidigal – a travar um grande. Desta vez no Dragão por 3-2, mesmo sendo prejudicado com um penálti ridículo e ainda 10 minutos de compensação completamente baseados na fama e pressão criada antes do jogo. A outra vitória foi contra o Tondela a jogar mais de uma parte com apenas 10. Só o Santa Clara tem mais pontos ao dia de hoje.

    E nós achamos que um treinador que faz isto não é bom o suficiente para estar no nosso campeonato. É que não há um único trabalho dele na última década que não tenha bons resultados ou pelo menos ninguém fez relevantemente melhor que ele com a mesma equipa.

    Quem me dera que houvesse mais treinadores com tanta capacidade para chegar ao Dragão e ganhar 3-2 ou, tal como outras vezes, travar os grandes muitas vezes. Não é anti-jogo, é competência, apesar de alguns aziados preferirem falar mal e porcamente do rival.

    • Portosantense
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:11 am

      Subscrevo por completo.
      Só porque disse que iria um dia treinar um grande, levou com o povão a dizer que era vaidoso e egocêntrico.

    • Manel Ferreira
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:56 pm

      Concordo no geral, mas há aí uma imprecisão.
      Quando o Lito saiu do Aves, a equipa estava mesmo em ÚLTIMO lugar, não estava em 14º nada. Acabaram em 13º com uma recuperação muito boa do José Mota. Aliás, esse foi talvez o maior fracasso da carreira do Lito, até porque o Aves tinha um plantel bem jeitoso nesse ano (algo que depois veio a confirmar-se com a conquista da Taça). Portanto, sim, o José Mota “fez relevantemente melhor com a mesma equipa”.
      (a história do “plantel miserável” do Arouca também é exagero, percebo que a hiperbole é para fortalecer a ideia, mas OK…)

      E essa coisa de estar a contabilizar os jogos contra Benfica. Porto, Sporting como “prova” de alguma coisa estraga um pouco o teu comentário…Isso para mim, é irrelevante, é basicamente para os “estarolas” andarem à pancada uns com os outros. Para mim, não prova nada sobre o valor de um treinador, são apenas 6 jogos em 34. O Petit, por exemplo, era comum pontuar no estádio de um grande e a seguir levar 3 secos em casa de um Paços de Ferreira.

      Tirando isso estou completamente de acordo com o comentário, a má imagem do Lito é ridícula. E há mais treinadores a sofrerem desse problema, de terem uma imagem completamente oposta aos resultados que realmente consegue (Daniel Ramos chamado à recepção). O problema aqui é que entrámos num novo paradigma em que parece que os resultados não interessam para nada e só interessa as “boas intenções” e o “tentar” jogar bem, e ter boa imagem e discurso (as pessoas já avaliam as conferências de imprensa como quem avalia jogos).
      Depois temos casos como o César Peixoto que foi despedido de dois clubes no ano passado e havia gente indignada porque, coitado, “tinha boas ideias”.

      • coach407
        Posted Outubro 3, 2020 at 11:22 pm

        Por acaso houve uma imprecisão, mas não foi essa.

        Eu achava que o Lito tinha saído mais cedo porque contra o Sporting foi o Prof. Neca o treinador, mas deveria ser pelo Lito Vidigal estar castigado.

        Ainda assim, ele sai após a derrota contra o Paços de Ferreira na Jornada 19, deixando o Desp. Aves em 16° lugar (e não em último como dizes erradamente). Nem estava nos lugares de descida. O Aves passa para último no jogo seguinte, já com o José Mota.

        De qualquer forma, o Aves estava em 16° e acabou em 13°. É uma melhoria mais significativa já que em vez do Zé Mota ter ganho 2 pontos à descida passou a ganhar 4 pontos.

        Em relação ao Arouca, não estou a exagerar, não senhor. Era uma equipa realmente fraca.

        A questão dos duelos contra os grandes é importante para deixar a nu a incoerência de quem diz que quer um campeonato mais competitivo em que os pequenos não sejam constantemente atropelados pelos grandes, mas depois não querem um treinador como Lito Vidigal que, além dos outros resultados globais positivos, ainda é forte contra os grandes.

    • Chico
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:55 pm

      Sem dúvida, mais um treinador altamente competente que é constantemente desvalorizado em Portugal. Lito, Pepa, Petit ou Vítor Oliveira (este menos, mas só começou a ter alguma consideração com 60 anos e não lhe dão equipas de Europa) não têm projetos ao nível da sua competência, porque, como tenho referido nos últimos tempos, não caem nas graças dos intelectuais da bola por uma mera questão de aparências. Se tivessem nome de betos com cara e indumentária de quem saiu de uma convenção da JS ou JSD diretamente para o estádio, já estavam noutro patamar.

      • Manel Ferreira
        Posted Outubro 3, 2020 at 11:10 pm

        Por acaso, o Pepa até me parece bastante apreciado pelos “intelectuais da bola”, não me parece estar no mesmo nível de consideração que o Lito ou o Petit. A verdade é que lhe falta a tal “época tranquila” para dar o salto. Talvez seja este ano.
        O Vítor Oliveira é um caso totalmente diferente, ele próprio reinventou-se um pouco quando começou a sua odisseia de subir equipas. Nos anos 90/00, ele não era um treinador que se destacasse particularmente e falhou quando subiu o nível (V. Guimarães, Braga), esteve quase a descer a Académica, desceu com o Leiria também, houve ali muita coisa que não correu bem durante anos. Foi mais na viragem da década de 2010 que começaram realmente os grandes trabalhos.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:47 pm

      Por uma vez na vida, concordo.

      Dito isto, que o homem manda fazer anti-jogo… manda.

      • ACT7
        Posted Outubro 3, 2020 at 11:07 pm

        O Lito já está tão associado ao anti jogo que 1 min de um jogador do Lito no chão parece mais que 2 min de outro treinador qualquer.
        A própria postura do Lito parece de gozo o que faz irritar ainda mais os adeptos e adversários.

    • LevonAronian
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:38 pm

      É algo que se vê frequentemente por aqui, se não se gosta critica-se por respirar, se se gosta, culpa-se terceiros pelos seus erros.
      O Lito por causa da questão do anti-jogo (que existe e não deve ser considerada positiva), porque se se olhasse puramente para a qualidade das suas equipas quando a bola está a rolar têm sido excelentes trabalhos

  • Gunnerz
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:58 pm

    Lindo de ver. Não gosto nadinha do lito, mas ver o Conceição a chorar é sempre muito bom. Ainda por cima quando não tem razões nenhumas e ainda lhe inventam grandes penalidades..

    Belo golo do marítimo o último, pensava q ia chutao para a bancada.

  • Sombra76
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:45 pm

    Pepe intratável a colocar o Pinho em jogo porque para compensar a falta de velocidade e agressividade defensiva tentou jogar a libero e tentou animar que a bola ia para a lateral e foi o contrário! Isto sem falar do meio campo que permitiu o passe com tranquilidade…

  • Sombras
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:42 pm

    É muito engraçado como sempre que o Porto é beneficiado vem a lenga lenga dos 3 grandes serem beneficiados, ao passo que quando é o Benfica (que qualquer pessoa minimamente imparcial sabe que não acontece com a mesma frequência) é o sistema e a corrupção e vem o Rui Santos e o diabo a 4. Só é curioso para quem acha que é acidental. Dei-me ao trabalho e ir monitorizando os canais de notícias e a diferença de tratamento é surreal. Se o Benfica tivesse tido aquele penálti e 10 min de descontos nem de COVID se falava hoje.

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:12 pm

      Na mouche. Nunca vi mais areia para os olhos do que essa lenga lenga dos 3 grandes serem beneficiados e de maneira igual. Só da para rir mesmo

  • Alexis
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:36 pm

    Isto já é vergonha a roçar anos 90.
    Mas o Benfica é que é o polvo e bla bla bla..

    Já deve ser, sem exagero o 14o penalty, em cerca de 17 jogos a favor do Porto desde que o Conceição veio a público pedir mais penalties… Vergonhoso!

    • Mouth of the South
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:53 pm

      Se te estás a referir à declaração antes do jogo do Boavista, foram 8 jogos, 6 penaltis a contar para o campeonato.

      (Não estabelecendo aqui nenhuma relação causal entre estes e o fator vitória, até porque acompanhei muito pouco o final da época transata, fica apenas o dado estatístico).

    • Sombras
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:51 pm

      Desde que ele pediu mais penalties em 22 Junho, em 10 jogos vamos em 8. Lista abaixo:
      23/06 Porto-Boavista, 2 penaltis
      29/06 Paços de Ferreira-Porto
      05/07 Porto-Belenenses, 1 penalti
      09/07 Tondela-Porto, 1 penalti
      15/07 Porto-Sporting
      20/07 Porto-Moreirense, 1 penalti
      25/07 Braga-Porto

      19/09 Porto-Braga, 2 penaltis
      26/09 Boavista-Porto
      03/10 Porto-Marítimo, 1 penalti

      • Chico
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:56 pm

        Meu deus, nunca imaginei que fosse tanto. Penaltis contra tudo e contra todos.

      • Alexis
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:11 pm

        Obrigado pelos dados.

        Ainda assim, 6 em 8, representariam quase 20 num campeonato inteiro a 34 jornadas! Credo!

        • Sombras
          Posted Outubro 3, 2020 at 11:45 pm

          E se alguém fizesse o levantamento dos minutos de compensação quando o Porto está a perder, teríamos mais uma desagradável surpresa. Estimo que seriam poucos os jogos com menos de 6 min. Num país com imprensa séria, era um trabalho de jornalista desportivo, em Portugal interessa mais lançar boatos, ver quando ganha por hora o treinador dos juniores do Benfica, ou outra porcaria qualquer. Estes dados convém não saber…

          • Tiagok66
            Posted Outubro 4, 2020 at 12:36 am

            Ora bem, nunca vejo jogos com 10 minutos noutros palcos que não o Dragão. E diga-se de passagem que a 2º parte nem justificou tamanha compensação. Não que o maritimo não tenha tentado mas nem o deixaram perder tempo. Aqueles 10 minutitos foi a pressão no pré jogo

      • golias
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:01 pm

        Tudo normal portanto.

  • Mouth of the South
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:35 pm

    Isto hoje foi buffet. Não tenho, honestamente, recordação de um escândalo tão grande nos últimos tempos. Depois daquele pénalti, dar mais 20% de tempo útil de jogo… Valeu ao Marítimo ser competente, Rui Costa era um homem com uma missão.

    Karma, poesia, o que lhe quiserem chamar, melhor resposta a uma montagem bafienta desde as conferências de imprensa até ao jogo em si. Uma questão, quem era o comentador da Sportv? É apresentado como afeto ao FCP? É que ele disse literalmente “temos” em relação à preparação do jogo da próxima jornada, depois da pausa internacional. Aliás toda a narrativa, planos de repetição foi um pantanal daqueles. A questão dos direitos televisivos tem muito mais do que se lhe diga em termos da sua idoneidade. Pena que a BTV tenha resfriado depois da aposta na Premier League porque com os direitos da Champions na Eleven era apertar forte com os metralhas da Oliverdesportos e esta coletânea de escândalos. Felizmente que vivemos na era digital e podemos analisar a posteriori estes lances porque assim se manipulava a opinião pública em outros tempos.

    Um último reparo ao texto do VM que aponta o golo do Otávio como golaço mas bola sofre um desvio no defesa do Marítimo e só assim entra “na gaveta” casa contrário não parece que fosse sequer golo.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:38 am

      Estava a ver o jogo num stream espanhol e eles perguntavam-se do porquê de um dos lances de hipotético penalty (em que claramente o jogador do maritimo chega primeiro) estava a ser repetido tantas vezes, até me senti em casa :)

    • BrunoAlves16
      Posted Outubro 3, 2020 at 11:46 pm

      Era o Hugo Almeida

  • Red Punisher
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:28 pm

    O importante é sermos imparciais. Por norma, quando Porto e Benfica estão aflitos, há claras ajudas de arbitragem, no que toca ao nosso futebol interno. O mesmo se vê constantemente em Itália para a Juventus e em Espanha para o Real Madrid.
    De qualquer modo, este resultado foi importante para acabar com a bazófia de Sérgio Conceição, diria até que foi merecido, tal qual já aconteceu com JJ em Salónica, que nos custou 1 jogador+uma entrada na UCL.
    Falando no jogo, obviamente que a arbitragem tentou ajudar a equipa caseira em alcançar a vitória e também poderemos dizer que o Marítimo conseguiu esta vitória porque Diogo Costa é um GR que, por ser inexperiente, nos momentos decisivos falha muito mais que Marchesín. Fico satisfeito por ser do Benfica. Mas sei perfeitamente que, se amanhã, formos nós a precisar de pontos, haverá ou um penalty, ou uma expulsão adversária algo “forçada” e sou da opinião de que as verdades devem ser ditas para que as pessoas não vivam em boatos e omissões e para que o paradigma português em termos futebolísticos mude de vez. Todos nós sairíamos vencedores…e não a clubite em si!

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:13 pm

      Isso é tudo muito bonito e em parte tens razão. É sempre mais fácil para a vida e carreira do árbitro beneficiar os três grandes.

      Mas dizer que Benfica e Porto estão no mesmo patamar de ajudas, isso já é demais. Basta, por exemplo, apenas considerares os jogos entre ambos nos últimos 30 anos. Toda a gente sabe que os jogadores do Porto são mais agressivos e no entanto os do Benfica têm o dobro das expulsões.. Como é possível ?

      O Porto é, de longe, a equipa mais beneficiada e menos prejudicada de Portugal. É ver quantos penaltis se marcam na Luz e no Dragão contra a equipa da casa. Eu não lembro de um jogo que o Benfica tenha ganho ao Porto com clara influência arbitral, mas do contrário lembro de muitos.. E podia continuar, mas acho que já percebeste onde quero chegar.

      • Tiagok66
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:40 am

        Quantos jogos em Portugal tiveram 10 ou mais minutos de compensação? Isso por exmeplo era impensável acontecer num jogo do Benfica

  • Reckless
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:25 pm

    “O Marítimo fez de tudo para parar o nosso ritmo de jogo” – Pepe
    Coitadinho! Até me apetece abraçá-lo. Não é que o Marítimo resistiu mais 11 minutos de compensação sem perder para o Porto? Aqueles malvados. E não é que defenderam um penálti inexistente? Isso não se faz. E não é que não permitiram entrar a equipa médica para auxiliar um jogador do Marítimo que teve de sair de maca? Estou cheio de pena do Pepe. O Pepe devia estar à espera que a reação dos jogadores do Marítimo fosse igual à reação dos jogadores do Portimonense sempre que joga contra o Porto. Não te preocupes Pepe! Os maus da fita são os jogadores do Marítimo. Tu continua a trabalhar porque hoje tiveram de lidar com situações que não podiam controlar. Haverão dias melhores! Ridículo…

    PS: Uma palavrinha de ânimo para o árbitro Rui Costa… Hoje não correu como ele queria e de certeza que está bastante desanimado. A vida continua, força!

    • Ricardo Teixeira
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:28 pm

      Esse enorme abutre é um dos rostos da nossa seleção. Não me apetece dizer mais nada! Um jogador que há já vários anos devia ter sido banido de participar (de perto ou de longe) em qualquer desporto.

  • Sergiomig
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:24 pm

    Muito mau perder em casa com o marítimo.
    Conceição tinha de apostar em 2 homens na frente; eu até percebo a ideia de ter jogadores mais criativos para jogar em espaços curtos mas isto não é o barça de Guardiola.
    Depois é um jogo atípico, golos caricatos, grande remate do Nanu e o marítimo consegue marcar 3 golos neste jogo. Do outro lado, penalti falhado, bola em cima da linha, Amir em grande (acho um muito bom guarda redes, pena as palhaçadas) e 3 pontos perdidos.
    Não é o fim do mundo mas dói.
    O penalti é bem marcado, entra de sola, e só chega lá primeiro porque entra assim a bola. Aos ofendidos bastava mudar de cor do equipamento para mudarem de opinião. Mas isso já nem vale a pena perder tempo discutir.
    Pena haver paragem das seleções, o melhor remédio para uma derrota seria já ganhar. Vamos ter de viver com esta azia por uns tempos

    • golias
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:37 am

      Que comentário surreal… Quando é que o jogador do Maritimo entra de sola? Não foi no lance do pénalti de certeza. Aliás, esse comentário é muito bom por dois motivos: primeiro porque é completamente falso como as imagens provam, depois porque faz lembrar os saudosos anos 90 quando o Paulinho Santos agredia às cotoveladas os adversários, mas a interpretação do árbitro era sempre que a cabeça do jogador adversário é que ia contra o cotovelo do Paulinho Santos. Se não sabes do que estou a falar, era um pouco como o que o Pepe fez ao Taraabt no ano passado.

    • Miguel Carvalho
      Posted Outubro 3, 2020 at 10:00 pm

      Ainda bem que revelas que estás aziado, para nem falar no golo do Pepe que é falta do Danilo, dizer que são golos caricatos de quem? so se for do Porto, o primeiro procedido de falta e o 2º porque bate no defesa e vai ao ângulo.
      Quanto ao penalty é tão rídiculo ter sido marcado que nem merece resposta.

    • Chico
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:45 pm

      Agora tocar uma bola de sola é penalty?! Que barbaridade… Retirem metade dos golos ao registo de Ibra. Remates de sola não valem.

    • Alexis
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:32 pm

      Sabes que entrar de sola, sem provocar contacto, dentro da área não é penalty, não sabes? Quanto muito era jogo perigoso, e isso é livre indirecto!

      No lance do golo do Pepe, há mais falta de Danilo, do que nesse penalty do Telles.

      Mas eu já sabia que entre os 80 e 90 minutos ia haver um penalty para o Porto! Desde o pedido do Sérgio Conceição no ano passado, já são quantos penalties no total?! Já começa a ser demais!

      E depois ainda há 11 minutos de descontos! Quero ver se os rivais do Porto vai ter direito a esse tempo quando os adversários fizerem o mesmo (perder tempo, típico do nosso campeonato).

      Bola na linha, que não entrou.. deve ter estado tanto dentro de jogo como o Pinho em fora de jogo no golo anulado.

      No fim, resultado justo para um Marítimo que lutou contra o Porto e Rui Costa.

    • w0bbly
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:29 pm

      Entra de sola???? Mas está tudo bem??? A multi-opticas ta aberta, nao fechou ainda com o COVID… O jogador do Maritimo CHEGA PRIMEIRO a bola e corta e leva uma patada do panzer Marega. Mas qual entra de sola

  • Andrezinho14
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:22 pm

    Pessoalmente irrita-me equipas que defendem com 11 jogadores em 30 metros. Mas é uma estratégia tão válida quanto Tiki Taka, Contra Ataque Diretos, Chuveirinho e tudo mais que quiserem.
    O que não é válido é o jogador do Marítimo sofrer um pontapá do Marega e ser penalti para o Porto. Não é válido o Manafá fazer lançamentos pelo lado da cabeça. Não é válido que a falta de um fora de jogo seja cobrado no meio campo contrário. Mas o sr árbitro de hoje validou isso tudo. Ele e mais 2 cegos na cidade do futebol e mais uma equipa de comentadores claramente imparciais.
    Foi uma vergonha o que se passou nos últimos 20 minutos deste jogo. Valia de tudo.

    Felizmente hoje fez-se justiça. Parabéns ao Marítimo por ganhar contra tudo e contra todos!

  • VascoMoreira
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:17 pm

    Sou portista e hoje estou envergonhado.
    Em primeiro lugar (mas não maior motivo de vergonha) o Sérgio Conceição. Entrar em jogo com o Marega a títular contra um adversário com 10 jogadores atrás da linha da pequena área é inóquo. Não sei se é ele o único que não entende isso, mas é uma realidade absoluta.
    Depois a arbitragem. Que penalty surreal. Naquele momento fiquei mesmo feliz porque tinha uma aposta no 1X…mas surreal. Ninguém no seu perfeito juízo marcava penalty. Ninguém no seu perfeito juízo não consultava o VAR. O futebol é mesmo o reflexo do país.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:15 pm

    Se fosse o boavista ou o farense se calhar o árbitro dava apenas 3 minutos de tempo extra.

    Como é o Porto dá mais de 10 minutos. Se fosse o Benfica era igual.

    O campeonato português é podre.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:49 am

      Dos jogos com 8 ou mais minutos até gostava de ver quantos foram do Porto e quanto dos outros clubes

    • Ricardo Teixeira
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:24 pm

      Com o Benfica não é igual. É falso afirmar isso! E há provas disso mais do que provadas. Não estou a dizer de maneira nenhuma que o Benfica nunca é beneficiado, mas estou a dizer que o Porto o é SEMPRE! Chega a ser nojento de tão às claras como tudo é feito.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:14 pm

    1. O Marítimo fez anti-jogo, blá blá blá, e mesmo assim deu para marcar 3 golos e ser roubado, gamado, ludibriado, esmifrado, surripiado e muitos particípios mais e ganhar o jogo.

    2. Que lambada que o Vidigal deu no bonecadas!

    3. O Telles quer ir embora, é mais do que óbvio.

    4. Arbitragem? Contra tudo e contra todos, dentro e fora do campo. Não foi o Carlos Pereira que disse isto?

    5. Os árbitros são uns monumentais cobardes! Acabem com o VAR, pá! Ou então descubram a meia dúzia de pessoas íntegras que restam nesta chafarica e coloquem-nos lá!

    • Ziggy Stardust
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:26 pm

      “Acabem com o VAR”
      Parece que não te lembras como era a arbitragem quando este não havia.
      Não funcionou hoje, e pouco funciona em pênaltis cá, mas em foras de jogo é exímio.
      Por isso… Não digas isso fica te mal

      • DNowitzki
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:53 pm

        Percebes o conceito de hipérbole e sarcasmo, certo?

        É como dizer: depois do comentário X, fechem a internet por hoje.

  • Slayer666
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:14 pm

    Vejam o lance do penalti comentado pelos ingleses e brasileiros…e então
    quando da amostragem de 10´ de desconto os brasileiros disserem tudo o que é de estranho que se passe nos jogos naquela localidade.
    Já cá, a tv que deu o jogo…nem vale a pena comentar isso, é o normal.

    O penalti é daqueles que no pes ou fifa mandávamos o comando para o chão a reclamar com o bug.
    Já os 10´de descontos (+3 na 1ª parte), neste jogo foi muuuuito exagerado, mas até pode ser que nesta jornada comecem a dar mais tempo nos jogos para ver se acabam com tanto anti-jogo…mas não acredito, deve ser só neste ;)

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:51 am

      Estava a ver num stream espanhol e riram-se quando os 10 minutos foram mostrados. “O novo normal” diziam. Isso e a perguntarem-se porque é que um lance em que o jogador do Maritimo corta a bola limpa na area e o jogador do Porto cai estava a ter tantas repetições.
      DIziam eles, “já percebemos, não foi penalty”

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 3, 2020 at 11:17 pm

      Os brasileiros da espn ahahah, ” na várzea se fala que penaltchi roubado num entra não “, ou qnd saiu o tempo extra de 10 mnts “é hoje só apita quando o Porto empatar”!!!adoro ver comentários estrangeiros, esses n perdem o emprego se não tentarem branquear a vergonha do costume.

  • Kacal
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:12 pm

    Só tenho a dizer que quando nós falamos muito em vez de focar no jogo o karma costuma atacar e assim foi, enfim.

  • Mcarthy
    Posted Outubro 3, 2020 at 9:09 pm

    Marítimo a fazer pela vida e o Porto a dormir. Para mim muito obrigado por tudo SC que trouxeste para o Porto mas para mim já devia ter ido embora. Porque vai sempre isto . Porto ganha mas jogos muitos pobres ou senão não consegue reagir e perde

  • João Pinto
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:54 pm

    Eu como Benfiquista nem consigo ficar totalmente feliz com um resultado destes quando está à vista de todos a maneira escandalosa como condicionam tudo e todos.

    O método é sempre o mesmo! O Sonceição anda a semana toda a chorar, com o discurso ridículo de “contra tudo e contra todos” e depois chega ao jogo a distribuir lenha durante 90 minutos, a tentar meter pressão no árbitro, e tudo isto com a vergonhosa conivência de toda equipa de arbitragem. É o Pepe a roçar a agressão em metade dos lances, é o Sérgio que fala com o árbitro como quer, é o Otávio a chamar nomes a toda a gente, basta vestir de azul que há free pass para o que quiserem.

    É ABSURDA a maneira como este boneco se faz de vítima quando é beneficiado a maior parte dos jogos. Depois de mais um roubo, já estou mesmo a ver o senhor frontal a disparar em todas as direções na conferência de imprensa em vez de meter o plantel que tem a jogar à bola.

    E não estou a dizer isto como Benfiquista, mas sim como adepto no futebol português que está farto destes teatros e destas tentativas de ludibriar e condicionar opiniões públicas em vez de se focarem naquilo que é mais importante, o jogo jogado.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:52 am

      Pepe hoje faz mais uma, com aquela entrada de pitões que acaba numa calcadela. E depois ainda diz que toca primeiro no bola… De facto, mas não dá via verde

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:52 pm

    3 notas

    1- Adorei o resultado, principalmente porque o Sergio Conceicão no alto da sua arrogância e Mind Games saiu lhe o tiro pela culatra. Pensava, muito certo de sim, que o Lito vinha fazer anti jogo e Lito aproveitou a arrogância de S.Conceição e comeu o de cebolada.

    2- S.Conceicão vem falar que o anti jogo mata o futebol….E o que dizer de uns jogadores do Fcporto que de 5 em 5 minutos estão pedir penaltys inventados…a atirarem se para a psicina…uma sem vergonha total

    3- Ninguém mete as mãos nestas arbitragens do Fcporto e nas realizações da Sport tv? no golo anulado ao Maritimo o Bandeirinha levanta a bandeira antes da jogada acabar, num lance de “supostos” 9 cm.
    Existe um lance que parece penalty a favor do Maritimo, num lance livre, em que a Sport tv mostra zero repetições, o penalty a favor do fcporto é um escandalo….. Luís Ferreira é uma piada de mau gosto saído diretamente dos negros anos 90, o que este protegido do Luís Gonçalves anda a fazer no futebol já todos sabemos.

  • Number10
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:48 pm

    Só vi a segunda parte, não gostei do facto de alguns jogadores do Marítimo estarem sempre a cair, mas acho que o Marítimo mereceu a vitória. Souberam aguentar o jogo atrás e depois das poucas vezes que iam lá a frente criavam algum perigo. O Porto estava sempre a fazer o mesmo tipo de jogo que era ir a linha cruzar, e hoje isso não resultou. O Marítimo foi inteligente em tentar não fazer muitas faltas á entrada da área, até porque o Porto cria muito perigo nas bolas paradas.
    Nota positiva para o Amir, que tempo de reação impressionante, e mesmo no segundo golo do Porto que alem de ser um remate forte ainda leva um desvio e mesmo assim quase chega á bola.

    Não entendo como o VAR não invalida o penálti, os dois jogadores estão de frente para a bola e claramente o jogador do Marítimo chega á bola primeiro e depois é atingido pelo Marega.

  • Bio
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:47 pm

    Bem, que vergonha!
    O que tem acontecido ultimamente no futebol português é demais. É roubo atrás de roubo. Hoje só faltou a placa de compensação dizer “Até o FC Porto estar em vantagem”.
    Dá para apostar no melhor marcador do campeonato? Eu meto as fichas todas no Telles.

  • porra33
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:46 pm

    Porto a perder (receita secular):
    -300 g de uma equipa fechada no último 20 m.
    -2 colheres de cruzar ao calhas para a área.
    -5 chávenas de substituições de defesas por avançados.
    -1 kg de penaltis duvidosos (até jogadores do Marítimo levarem pontapés serve)
    -Tempo de compensação q.b. (ou até o Porto marcar vá).

    Grande golo do Nanu e grande defesa do Amir ao penalti do Telles.

    Nada temam os portistas porque ainda têm 3 pontos de vantagem no confronto directo com o Benfica.

    (É brincadeira, se quiserem substituir o Porto pelo Benfica é igual)

    • PedroAguiar
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:58 pm

      Igual igual não é que o meu Benfica começa o campeonato com 6 pontos de atraso no confronto directo, tem de pedalar o dobro nos jogos com os mais pequenos. LOL :)

    • Sombras
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:51 pm

      Desculpa mas não é igual. Essa lenga lenga do é igual para todos é o pior que existe no futebol português. Em circunstâncias idênticas o Benfica tinha 5 min de compensação, o árbitro aos 4:50 já estava de apito na boca, e o pênalti não era assinalado nem na lua. Igual para o Sporting. Isto é igual há 20 anos e o beneficiário é sempre o mesmo.

      • porra33
        Posted Outubro 4, 2020 at 1:52 pm

        Com o Porto é demasiado descarado e sistemático concordo.
        Nos jogos dos grandes a perder a questão do tempo de compensação é sempre a mais, já o penalti aos 80 e muitos para se o Porto estiver a perder aos acontece demasiadas vezes.

  • golias
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:44 pm

    A bola pode até ter passado a linha de golo, mas o Sérgio Oliveira tocou com a mão. Nínguem falou nisso.

  • Sombras
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:43 pm

    Depois do dia de hoje alguém acredita que a SportTV é um canal isento? Desde as 1700 repetições do lance a ver se a bola entra ou não (quando o VAR valida o golo) até ao clássico comentário de “o Porto tem que fazer isto para não sofrer, o Porto isto, o Porto aquilo…” Continuem a achar que o problema é a BTV.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:57 am

      SportTV é um projecto politico/desportivo :) Repetiram aí umas 7 vezes um lance em que o jogador do Maritimo corta a bola limpa na area. Geralmente isto dá a projectos decadentes, espero que seja o caso

    • Miguel SADSC
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:11 pm

      Isso não é exclusivo do Porto, é exclusivo dos grandes.

      • DM
        Posted Outubro 4, 2020 at 1:30 pm

        É verdade só de me lembrar quando o LFL esteve a dizer que era uma vergonha aquele lance na área do adversário Benfica não ser penalty contra o Benfica

      • Pedro Carvalho
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:08 pm

        Os comentários talvez. A realização é exclusiva do Fcporto.
        E tentar enganar os espectadores com imagens de outro jogo é super exclusivo do Fcporto.

      • Sombras
        Posted Outubro 3, 2020 at 9:39 pm

        Desculpa mas isso não é de todo verdade.

      • Chico
        Posted Outubro 3, 2020 at 9:25 pm

        Nunca viste um jogo do Benfica comentado pelo Freitas Lobo na Sporttv, então.

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:56 pm

      A Sport tv é das maiores vergonhas que existem no futebol nacional. Desde que há dois anos num jogo do Fcporto em direto, meteram as imagens de outro jogo do Fcporto de modo a tentar enganar as pessoas, foi lhes descoberta a careca. E o problema não estão nos comentadores, mas sim nos realizadores que são uns doentes fanáticos, manipuladores. que de profissionais não têm nada. O que descreveste no teu comentário é recorrente.

      • Chico
        Posted Outubro 3, 2020 at 9:19 pm

        Essa marosca da repetição foi algo de surreal, possivelmente inédito no mundo, mas toda a gente se esqueceu, eu inclusive.

        • Mike The Kid
          Posted Outubro 3, 2020 at 9:42 pm

          Quando foi isso? Não estou a par

          • Chico
            Posted Outubro 3, 2020 at 10:59 pm

            Num jogo Porto-Portimense em 2018, Felipe comete um penalti claríssimo e a repetição é de outro lance, parecido e entre os mesmos jogadores, mas em que o corte é limpo. Podemos pensar quantas vezes isto não aconteceu na era pré-Internet.

    • Kafka
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:52 pm

      Aos anos que digo isso, a Sportv consegue o feito de fazer a Benfica TV parecer um canal isento, o que diz bem da tremenda vergonha que é a Sportv

  • Estivela
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:42 pm

    Não percebo quem critica Lito Vidigal. Ele só faz aquilo porque lhe deixam.

  • Sodogodo
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:42 pm

    O Jean chega primeiro à bola do que o Marega, sofre falta e penalty? WTF?

  • Xyeh
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:41 pm

    Amir a defender muito, parece-me golo mas o arbitro nem ao VAR foi mas depois marca aquele penalti anedótico em que o Marega é que chuta o jogador do Marítimo. Pepe a oferecer o 3º golo (golaço) ao abordar muito mal o lance (era bola certa dele). Marítimo super eficaz, sempre que contra atacava parecia que ia criar perigo, o FCP atacou muito mas parecia que faltava o cruzamento. Gostei muito do jogo do Manafá, claramente muito mais forte a atacar. Este jogo é simplesmente a prova que os pontas de lança do FCP são muito fraquinhos. Corona e Manafá foram os melhores jogadores do FCP, os jogadores do Porto desceram o nível e foram surpreendidos. O Marítimo como normal atira-se muito para o chão mas lá está é o arbitro dar vários minutos de compensação para as equipas deixarem de fazer isto.

    • Miguel SADSC
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:44 pm

      A questão normalmente é que nos minutos de compensação continua o anti jogo e não se joga nada neles. Por mim, cronometrava-se 2 partes de 30 minutos para evitar estes espectáculos deprimentes que se assiste com regularidade neste campeonato.

      • Tiagok66
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:59 am

        Este jogo nem foi nada de especial em relação ao padrão normal. Mas deu jeito dizer-se isso para justificar os 10 minutos de compensação

  • PontedaBarcaScouting
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:40 pm

    Inacreditável.. o segundo maior escândalo que já assisti a seguir ao golo anulado ao Amaral na célebre supertaça. Incrível, nem sei o que mais dizer.

  • tiagoagm
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:40 pm

    Penalty fantasma sobre o Marega. E nem assim. Grande litos vidigal.

  • Kafka
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:40 pm

    Simplesmente vergonhoso o que aconteceu hoje, mas foi só mais um episódio igual a todos os outros do que têm sido estes últimos 40 anos do futebol português…. Ainda assim nem assim conseguiriam vencer

    • Chico
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:45 pm

      Tens toda a razão, Kafka! Vi agora o penalty e é anedótico! Completamente surreal. Depois 10+ minutos de compensação SEMPRE que o Porto está a perde, SEMPRE. Não acontece com mais nenhum clube. É o resultado da pressão sobre os árbitros no pré-match, durante o jogo, no pós-match, na comunicação externa do clube… Pressão constante, mas não são punidos.

  • Consuela
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:40 pm

    Acrescento ainda que Diogo Costa não tem qualidade para defender as redes dum grande. Mau demais.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:00 am

      Pode vir a ter, mas agora está longe de ter. Precisa de rodar e mesmo assim não é certo que venha a ter. Já na seleção se projectava isto

    • Sergiomig
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:15 pm

      Achas que ele podia ter feito mais nos golos?

      • w0bbly
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:05 pm

        No primeiro acho que pode fazer mais um pouco… Ele nao fez uma defesa o jogo todo. Foi um bocado inglorio para ele

  • Cpt Obvious
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:39 pm

    Não sei o que é mais surpreendente, o Conceição vir a jogo com o Marega sabendo que o Maritimo ia estar acampado cá atrás com uma defesa a 5… Ou o Marega ter jogado 101minutos.

    Enfim. Não vale a pena falar daquilo que foi o jogo pois tenho a certeza que vai haver users que chegue e sobra para o fazerem por mim. Unico gajo que se aproveitou da equipa do Porto foi… Pasme-se… Manafá.

    Alex Telles mau, muito mau, se esta vai ser a postura e performance dele por não ser vendido, mais vale meter o Zaidu a jogar ou mandar o Manafá para aquele lado e voltar a jogar com o Corona a lateral. Não tendo tido culpa no penalty, uma nulidade autentica.

    Já Amir faz, mais uma vez, um jogão contra o Porto. Enfim.

    Furioso com o resultado e com a falta de eficácia de um lado contra eficácia maxima do outro… É o que é.

    Enquanto o Conceição não perceber que há jogos que simplesmente não dá para insistir no Marega, isto vai continuar a acontecer.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:02 am

      Marega é um cepo sim, mas Zé Luís tem menos vontade de lá estar que eu de levar um tiro e o Taremi até agora, parece-me meio perdido. Talvez ainda nao esteja dentro das ideias. Mandaram embora o PL de banco perfeito, o Soares, já estão a pagar a fatura, hoje fez muita falta

      • Cpt Obvious
        Posted Outubro 4, 2020 at 2:17 pm

        Concordo, hoje o “pinheiro” tinha dado jeito.

        No entanto, com 3 PL’s em campo e 15 gajos dentro da área ao mesmo tempo, quem é que vai ficaria perdido?

  • Medderling
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:39 pm

    Pénalti inexistente para o Porto, pénalti por marcar claro a favor do marítimo, 10 minutos de compensação na segunda parte e um agregado de 13 minutos total que é quase 1/3 de uma parte. Começa cedo a palhaçada.

  • FutebolPuro
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:39 pm

    So vi a partir do minuto 65′ e fiquei chocado com três momentos, nos quais acho que o porto foi altamente beneficiado:
    – O arbitro mandar seguir jogo (após o jogo ter estado interrompido e sem assistencia medica) com o jogador do maritimo claramente em sofrimento estendido no chão, permitindo um ataque contra menos um ao FCP. Jogador esse que depois saiu de campo de maca .
    – O penalti do Porto falhado, para mim nunca seria penalti cortar uma bola antes de levar um pontape.
    – Por fim quando ja estava 3-2, para o maritimo, ultimo lance do jogo um fora de jogo e assinalado ao maritimo, literalmente, a meio campo defensivo do Porto. Onde é que o arbitro permite que a bola seja reposta em jogo?? Dentro do meio campo defensivo do maritimo…faz sentido.

    Do meu ponto de vista não vi muito anti jogo…

  • Nickles
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:38 pm

    Nem sendo escandalosamente beneficiados conseguiram.
    Mas isto é mau para o Benfica, já que com aquele penalty onde o jogador do Maritimo é que sofre falta (tão bom), fica demonstrado como será o resto do campeonato.

    E ainda dizem que o Benfica é o principal candidato ???.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:38 pm

    Este penalty a favor do Porto é épico!!! É a prova de que o VAR trouxe a intenção de beneficiar claramente qualquer equipa.

    Excelente vitória do Marítimo e o Lito a mandar uma chapada bem grande no “Posturas”!!!

    O Benfica pode e vai aproveitar para ficar já com mais 3 pontos. Ainda assim a procissão está a começar…

  • maregasemtijolos
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:38 pm

    Oh Sérgio, tu calado eras poeta. Já aquele penalti não percebo, o jogador do Marítimo chuta a bola e depois o contacto é inevitável. Jogar contra uma equipa com uma linha de cinco, com o bloco baixo, é apostar no Marega sozinho na frente é de génio. Ceicaoball

  • 011eleven
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:38 pm

    Mais do mesmo. Enquanto não se mudarem mentalidades é isto que iremos continuar a ter. Uns não jogam porque não querem e outros porque não podem mais. O tipo de mentalidade tanto do Conceição que insiste no futebol direto abdicando de jogadores tecnicistas como do Vidigal que parece treinar como os jogadores podem cair devem ser erradicadas. Por isso é que depois na europa os 3 grandes têm feito as prestações que fazem, só importa ganhar à força toda internamente e falar de tudo aquilo que não é futebol. Chegas destes dirigentes e destes treinadores, chega deste futebol horrível.

  • Rui Silva
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:37 pm

    Aquele penalti + 10 minutos de desconto + não permitir entrada de equipa médica quando jogo pára e um jogador está no chão “lesionado” = <3

    • Sombras
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:41 pm

      E ainda há quem acredite que isto se joga em campos nivelados. Já agora, a acrescentar: já não se fala em bloqueios nas bolas paradas? É que o Porto é 10 em 10.

    • Miguel SADSC
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:39 pm

      Por mim, o Porto perdia todos os jogos que entrasse para disputar mas 10 minutos de desconto quando em média deve haver 40mins úteis nos jogos das equipas de Lito não é nada.

      • Rui Silva
        Posted Outubro 3, 2020 at 9:08 pm

        Pelos padrões normais do futebol, nunca são 10 minutos. Nunca na vida. Se isto são 10 min, então vamos ter muitos jogos com 15 e mais minutos… Só foi 10 por um motivo, que é o mesmo motivo que fez com que o árbitro não permitisse a assistência a um jogador que acabou por sair de maca (!) quando o jogo já está parado. E esse motivo é a constante pressão de SC a todos os agentes de futebol (árbitros, adversários, canais televisivos, etc).

        • Tiagok66
          Posted Outubro 4, 2020 at 1:04 am

          Ora, ainda me estão para explicar que é que este jogo teve de especial para ter 10 minutos. O espetaculo que se fez com o Lito e pressão do Conceição, foi isso que teve de especial

  • Mantorras
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:37 pm

    Demais. Se isto nao e vergonhoso nao sei o que sera. Mergulhos a partir dos 60m, era so chegar perto e tombava tudo dentro da area. Protestos por tudo e por nada… pressao e mais pressao… normal, comecou logo antes do jogo… no fim consegue marcar um penalty inventado e o VAR nao tem mesmo vergonha na cara… ridiculo. Liga da palhacada, so pode… depois ainda da 10m… enfim.

    Futebol podre.

  • N.S.
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:37 pm

    De tão absurdo que foi, os comentadores da Gol TV nem podiam acreditar quando o arbitro deu 10min de compensação.

    Nao costumo ver jogos do Porto, mas se o Alex Telles vale 45M então o Manafa deve valer o dobro porque é bem melhor que o brasileiro.

    • Leandro
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:46 pm

      E eu vi na ESPN e eles diziam que era até o Porto marcar “o arbitro não vai parar enquanto o Porto não marcar”. Às vezes é bom desintoxicar das tv’s portuguesas e ver pelo olhar de quem não está já habituado. É que para nos já não surpreende.

      • Chico
        Posted Outubro 3, 2020 at 8:59 pm

        Aos olhos dos estrangeiros, é anormal obviamente. Em Portugal, já estamos tão habituados à narrativa do Porto ser prejudicado pelo anti-jogo dos adversários que quase que já nem se questiona o porquê de serem o único clube que sempre que está a perder leva com 10 ou 15 minutos de compensação. É que o Benfica ou o Braga ou o Tondela quando perdem também levam com anti-jogo, mas não recebem benefícios desses.

  • Nuno Machado
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:36 pm

    Um jogo atípico. O 2o golo do marítimo é um golpe de sorte que o porto não tem naquele lance que fica a dúvida se entra ou não. Grande jogo de amir é do coletivo do marítimo

  • JPEDROR
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:36 pm

    Parabéns ao Marítimo, hoje derrotou duas equipas em campo!
    Verdade desportiva 0, este Sr Rui Costa tem de ser irradiado

  • Leandro
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:36 pm

    Não envergonhem o futebol dizia alguém…

  • Napoleon
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:36 pm

    Bom penalty. Mas foi feita justiça com a defesa espetacular do Amir

  • Mike-UK
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:36 pm

    Não consegui perceber o motivo do penalti do Porto.
    Foi falta do jogador do marítimo? Mesmo tendo em conta que ele corta a bola e depois o Marega o pontapeia no pé?
    O lance pareceu-me para la de bizarro, mas se o VAR validou, está tudo bem.

    • Diogo Moura
      Posted Outubro 3, 2020 at 9:19 pm

      Foi falta clara do jogador do Marítimo sobre o Marega. Toda a gente sabe que em tempos de crise é proibido “tirar o pão da boca de alguém”, e o defesa do Marítimo tirou o pão ao Marega.

    • golias
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:42 pm

      Existem as regras, depois existem as regras nos jogos do Porto. Não são necessariamente as mesmas regras.Por exemplo, hoje de uma falta de um jogador do Porto, converte-se isso em pénalti. Excelente defesa do Amir!

  • Miguel SADSC
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:36 pm

    Como sportinguista, espero honestamente que Lito perca todos os jogos até fim da liga. Quer meter 11 homens na área, ótimo. Estratégia como outra qualquer. Ter pessoas no chão de 2 em 2 minutos a pedir assistência é só anti jogo e torna completamente horrendo ver um jogo de futebol que, ao fim do dia, nós vemos por gostar de futebol. E não há futebol durante 70% do tempo nos jogos das equipas de Lito. Resultado e equipas à parte, que frustração ter que haver este senhor no campeonato todos os anos. Impensável em Inglaterra.

    • Tiagok66
      Posted Outubro 4, 2020 at 1:06 am

      A 2º parte deste jogo foi um jogo “normal” de uma equipa a ganhar a um grande. Nada de especial até

    • Miguel SADSC
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:42 pm

      Dito isto, não é crítica aos árbitros porque ao fim do dia está de mãos atadas e muito menos desculpar a equipa mais que nojenta que o Porto também tem que pressiona tudo e todos. E Conceição ao contrário, já fez o mesmo. A questão não tem a ver com os clubes nem cores, mas sim com o espetáculo deprimente que é isto.

  • Ramon Caetano
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:35 pm

    “Contra tudo e contra todos”…10 minutos de compensação mais compensação. Um penalty hilariante, marcar este penalty diz muito do que vamos continuar a ter esta época.
    Banho táctico do Lito ao Sérgio Conceição.

    • Sombras
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:44 pm

      Também não é difícil dar um banho ao que quer que seja ao Conceição. Por isso é que a preparação do jogo começa SEMRPE na CI de antevisão.

  • w0bbly
    Posted Outubro 3, 2020 at 8:35 pm

    Este penalti resume o nosso futebol. Que palhaçada

    • Rui Silva
      Posted Outubro 4, 2020 at 12:16 pm

      Quanto aos 10 minutos, eu perceberia se isso fosse o que se vai vendo por esses jogos fora. Mas isso não é o que acontece, simplesmente. É preciso não esquecer duas coisas: 1) estes 10 min dizem respeito exclusivamente à segunda parte do jogo (!); 2) houve anti jogo de facto, mas não foi como alguns escândalos que já se viram por aí, e se a bitola for para manter, tem de haver jogos com 15 e mais minutos de compensação. Alguém acredita que isso vai acontecer? Claro que não. Portanto se me perguntarem se 10 min é (muito) exagerado, eu digo “neste contexto, é evidente que é”.

    • Number10
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:53 pm

      Mesmo que a bola tivesse entrado toda, a bola é desviada para dentro da baliza pela mão do jogador do Porto.

      • MikeM
        Posted Outubro 3, 2020 at 10:57 pm

        Nem sei qual é a discussão, no que respeita a esse lance. A tecnologia da linha de golo é igual à do fora de jogo, foi anulado um golo ao Marítimo (e a fazer fé na tecnologia, bem) por 9 centímetros, tal como não foi validado um golo ao Porto (que não o foi) porque a bola não entrou totalmente na baliza.
        Querem discutir, discutam o lance ridículo daquele penalti, que daria o empate ao Porto, a acabar o jogo, e que ainda ficariam com mais de 10 minutos para marcar outro golo que poderia dar a vitória. Por pormenores, e claramente contra a vontade da equipa de arbitragem, o Porto não transformou estes 0 pontos em 3. Isso sim merece ser discutido, porque nem sempre vai ser tão justo.

      • Chico
        Posted Outubro 3, 2020 at 9:26 pm

        E a bola não entra. O que conta não é a parte em contacto no chão, mas sim a bola no global. A parte esquerda na imagem não ultrapassou a linha.

    • Lobo
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:44 pm

      Concordo. Não esquecer os comentaristas da SportTv. São maus demais. Ver jogos de futebol em Portugal, seja pelas arbitragens, seja pela fraca qualidade dos narradores, é quase sempre um espetáculo deprimente.

      Parabéns ao Marítimo, apesar de tudo. Será que o Lito vai desencantar aqui a mesma fórmula do Arouca para se intrometer na luta pelos lugares europeus?

      • w0bbly
        Posted Outubro 3, 2020 at 8:52 pm

        Também de acordo. O segundo comentador então não dava uma para caixa. E era portista dos cinco costados e não o escondia

      • w0bbly
        Posted Outubro 3, 2020 at 8:49 pm

        Nao faço ideia e nem gosto muito do estilo do Lito. Mas que ele é eficaz, lá isso é…

    • plt120
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:42 pm

      Já estamos em 2020, há a tecnologia da linha de golo e mesmo que não houvesse é nitido que a bola nao entra toda nas repetições

      • Rui Silva
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:11 pm

        Dizer que “é nítido que a bola entra” só pode significar 1 de duas coisas: não saber as regras do futebol, ou simplesmente querer fazer se de desentendido.

      • w0bbly
        Posted Outubro 3, 2020 at 8:50 pm

        Psst… Nao digas isso que eles estao indispostos!!

    • Ricardo Teixeira
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:39 pm

      Tudo dito! Os 10 minutos de compensação foram a gota de água!

      • w0bbly
        Posted Outubro 3, 2020 at 8:44 pm

        Quanto aos 10 minutos nao condeno. Perdeu-se muito tempo util de jogo com gente no chao. Lesionados ou nao o tempo tem de ser compensado. Ouves o arbitro varias vezes a dizer que tem o relogio parado, agora que nao ha publico. Mas o penalti e ir longe demais. E um escandalo

        • Number10
          Posted Outubro 3, 2020 at 8:55 pm

          É certo que os jogadores do Marítimo estavam sempre a cair, mas não houve assim tantas paragens, até quando um jogador realmente precisava de assistência o arbitro deixou o jogo continuar.

          • w0bbly
            Posted Outubro 3, 2020 at 9:26 pm

            Pode ter sido exagerado mas não acho que seja por aí… O penalti é muitissimo pior e felizmente nao teve impacto no resultado

    • JPEDROR
      Posted Outubro 3, 2020 at 8:37 pm

      100% de acordo… assim como os 10 minutos de compensação.. o nosso futebol vai de mal a pior so existem 3 clubes

      • Giuseppe F
        Posted Outubro 3, 2020 at 9:21 pm

        Quem são os 3?

        • w0bbly
          Posted Outubro 3, 2020 at 9:26 pm

          Benfica, Porto e Sporting. Nao e obvio?

          • MikeM
            Posted Outubro 3, 2020 at 10:53 pm

            Benfica e Sporting nunca estarão ao nível do Porto neste aspeto. Nem nada parecido, por mais que queiram mascarar isso.
            O Porto nem com o VAR deixa de ser beneficiado à força toda.
            O penalti de hoje (e não é o primeiro nem será o último, é prova disso). Já nem falo daqueles 10 minutos de compensação… É demais.

            • w0bbly
              Posted Outubro 4, 2020 at 3:18 am

              Posso concordar contigo mas não sei. Eu vejo muito futebol dos nossos campeonatos (vejo mais a Academica por ser adepto da mesma) e ha 3 que sao mais beneficiados. Se ha um ou outro que é mais sou-te honesto… não sei. Mas estes 3 no geral são mais que os outros, isso é inegavel

      • w0bbly
        Posted Outubro 3, 2020 at 8:51 pm

        O resto são pinos. Orgulhosamente um pino!

Deixa um comentário