Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surreal! Taremi é expulso por simular penálti e FC Porto cai no minuto 101; Atlético não tinha criado perigo até aos descontos; Azuis e brancos foram melhores na 2.ª parte e tiveram as únicas oportunidades; Pepe esteve imperial; Otávio saiu lesionado

Atlético Madrid 2-1 FC Porto (Hermoso 90’+2 e Griezmann 90’+11; Uribe 90’+6 g.p.)

De loucos! O FC Porto foi derrotado em Madrid no último lance da partida. Os azuis e brancos não tinham dado nada ao Atlético até aos descontos, inclusive estiveram mais tempo por cima na 2.ª parte e acumularam as únicas oportunidades flagrantes, mas a turma de Simeone ganhou alguma vida com a expulsão de Taremi, por simular penálti, aos 82′, adiantou-se no marcador num lance fortuito, e já no 11.º minuto de descontos chegou à vitória, de nada valendo ao campeão nacional o golo de Uribe, de penálti, aos 96′.

Atlético – Jogo muito pobre da equipa de Simeone, algo que já é uma imagem de marca. Os colchoneros, com as habituais dificuldades em organização ofensiva, não criaram nada até aos descontos, mesmo o 1-0 foi um ressalto, e a única verdadeira oportunidade foi o lance do 2-1, que é na sequência de um canto. Mesmo defensivamente mostraram-se ao permeáveis, tendo-se agarrado a Oblak em várias situações. Félix foi dos poucos a tentar mexer no encontro, mas as suas arrancadas foram quase sempre em vão e até acabou substituído, para desagrado dos adeptos.

FC Porto – Resultado muito ingrato. Os azuis e brancos tiveram mais remates, cantos ou oportunidades (João Mário falhou em grande posição), mesmo as únicas até aos descontos, e quando Taremi é expulso estavam claramente por cima, sendo que até com 10 tiveram dois lances de perigo que podiam ter resultado em golo, além de terem conseguido chegar ao 1-1. Pepe esteve em particular destaque pela maneira como anulou os avançados colchoneros, no entanto desconcentrou-se no golo de Griezmann. Eustáquio ficou perto do golo em duas ocasiões; Já Galeno correu muito mas definiu mal vários lances; Bruno Costa, que entrou para o lugar do lesionado Otávio (pareceu grave), também revelou dificuldades. Melhor estiveram Uribe (sempre importante nos equilíbrios) e Pepê (mesmo a lateral direito continua num nível impressionante).

XI Atlético Madrid: Oblak; Carrasco, Reinildo, Witsel, Giménez, Molina; Koke, Saúl, Marcos Llorente; João Félix, Morata

XI FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, David Carmo, Pepe, Galeno; Uribe, Eustáquio, Pepê, Otávio; Taremi, Evanilson.

89 Comentários

  • Amorim97
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:03 pm

    Derrota com carimbo de Taremi (muito a refletir)

    Foi um jogo chato, muita pouca qualidade em jogo corrido, poucas triangulações, desmarcações e passes rasgados.

    Individualmente, destacar Pepe e Uribe. Dois monstros.
    Pelo contrário, mais do mesmo nas laterais. E hoje também as alas muito desinspiradas. Galeno não acrescenta a titular, Otávio melhor.

    Substituições muito limitadas. Bruno Costa põe em linha o griezman. João Mário podia matar o jogo é faz aquilo.

    Duas equipas demasiado parecidas para sair coisa boa.

    • Apessoa
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:05 pm

      A estatística quando o Taremi foi expulso dava 15 remates para o Porto vs 5. O Atlético pode ter melhores jogadores, mas prática um futebol muito mais pobre.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:14 pm

      O Porto não é candidato a vencer a Champions. Tal como não é o Benfica, nem o Sporting. Esta derrota pode ter o carimbo de Taremi, mas 99% das vezes que fizer o mesmo no campeonato português vai ter sucesso e ser recompensado. E é o campeonato português que o Porto é candidato a vencer. Portanto nada a reflectir.

    • The Mo
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:20 pm

      Nunca o Porto perderia este jogo se o Otávio não se tivesse lesionado, e o Taremi tivesse sido expulso.
      As opções no banco são ridículas, Bruno Costa é dos piores jogadores que vestiram a camisola do Porto.
      É levantar a cabeça, o primeiro lugar do grupo fica mais difícil, mas a qualificação continua ao perfeitamente ao alcance visto que teoricamente este jogo era o mais complicado do grupo.

  • Apessoa
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:04 pm

    Realmente este atlético é um espelho do que foi o primeiro golo. Equipa que pratica o pior futebol da Europa ( das ricas) inacreditável. Se o Olblak se lesiona era equipa para descer.

  • Dario Nunes
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:04 pm

    Na UEFA há países e países, clubes e clubes. É o que é.

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:05 pm

    perder no ultimo minuto é sempre um sabor amargo, mas temos mais 5 jogos pela frente e acredito q o porto passe

  • JJoker
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:06 pm

    Taremi aqui foi, só, vítima do sistema que o protege e lhe dá vantagem fim de semana após fim de semana.
    É óptimo para consumo interno e é isso o mais importante pois é internamente que o fcp compete por títulos.

  • Aidos
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:06 pm

    Jogo fraco no geral. No entanto o Porto não merecia perder. A diferença entre árbitros da Champions e portugueses: a simulação é tão ridícula que merecia logo vermelho!

  • João
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:07 pm

    Só vi a primeira parte. Jogo bem chato , porra

  • Bio
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:07 pm

    O Atlético não joga nada e não mereceu minimamente ganhar este jogo, pelo contrário.
    Mas o Taremi mereceu que o Porto perdesse o jogo desta forma. Isto não é o campeonato português.

  • Duraly
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:08 pm

    Bruno Costa.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:08 pm

    A lesão de Otávio pareceu grave (pelo menos foi feia), se por acaso calha a ficar parado durante muito tempo foi mesmo uma noite do pior que podia acontecer ao Porto. No período de descontos o Atlético que até estava a ser inferior marca com um golo de um defesa que entrou para segurar o 0-0, depois o Porto marca num penalti estúpido cometido pelo mesmo jogador que marcou o 1-0, e quando parecia que já chegava o Atlético faz um outro golo aos 90+11 fruto de um erro posicional de… Pepe, aquele que foi de longe o melhor jogador em campo hoje. Realmente isto é futebol, até ao fim tudo pode acontecer.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:09 pm

    Quanto ao jogo, e como tem sido apanágio nos jogos do atlético, ambas as equipas pouco ou nada fizeram! O atlético não joga nem deixa jogar, e ainda pra mais quando as equipas tinham quase a mesma disposição tática, ou seja, encaixaram uma na outra e com pouco se contentaram!

    Descontos loucos muito por culpa do jogo estar meio partido, taremi finalmente expulso por simular pênaltis, esperemos que por ca se comece a fazer o mesmo, visto que por jogo tenta sacar 2/3 pênaltis que não são!

    Pepe é um monstro, e uribe também fez uma jogatana engraçada!
    Felix apareceu a espaços sempre com o seu perfume, mas numa equipa que joga tão mal à bola é impossível fazer mais!

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:09 pm

    Que derrota injusta.. e com culpas para Taremi.

    Na minha opinião, fomos melhores com o Eustaquio e Galeno em bom plano mas não conseguimos aproveitar as oportunidades e, sem nada que o fizesse prever depois de conseguirmos o empate, sofremos o 2-1.

    Estou com um melão enorme. É seguir em frente e pensar já no próximo jogo,

    Saudações DesPortistas!

    • Smsf
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:19 pm

      Boas, acho que o galeno não esteve assim tão bem. Desequilibrou bastante enquanto teve o molina pela frente mas falhou muito na hora de decidir e em bastantes receções que podiam dar outras coisas.
      Mas também não via outro jogador para jogar no lugar dele pois o pepê tem de jogar a lateral porque só ter um mau em campo(zaidu) é melhor do que ter dois(+João Mário)
      Cumprimentos

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 7, 2022 at 10:41 pm

        Eu gostei do Galeno principalmente na 1a parte. Na 2a já me pareceu menos em foco talvez devido ao cansaço.

        Saudações DesPortistas!

        • Smsf
          Posted Setembro 8, 2022 at 12:51 am

          Acho que o galeno precisava de ter aquilo que o tanto o diaz e o pepê tiveram: tempo. Apesar de já ter chegado em janeiro e ter começado a interiorizar se nas ideias do Sérgio, acho qie ainda precisava de mais tempo antes de ser um titular do porto, o diaz teve um ano a aprender até ser titularissimo e o pepê só foi a meio da épocaporque o ultimo saiu. Como super sub é muito bom porque desquilibra bastante mas ainda define mal, o último passe especialmente.
          É por isso que também tou ansioso pela próxima época do veron, também um pouco do borges mas este é um pouco mais egoísta comparando com os outros pelos jogos que tenho visto.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 7, 2022 at 11:05 pm

      Galeno não sabe decidir um lance. Um!

      Não é jogador para o Porto. Como não são Zaidu,Joao Mario,Bruno Costa,Manafa….

      O plantel do FCP está cheio de lixo. Os melhores são vendidos e os que veem são cepos destes já a pensar na comissão da praxe. É só nisso que o senil pensa, em encher os bolsos até não poder mais.

  • Anacleto
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:09 pm

    Jogo para ser visto e revisto por árbitros portugueses.

    Simeone pode ser maluco mas parvo não é, certamente.

  • Smsf
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:09 pm

    Boa noite meus caros,

    Bruno Costa?
    Primeiro golo do atlético sai à tolinho na pressão e depois descompensa o meio, onde a bola entrou e o jogador adversário totalmente sozinho, para tapar o João Mário que ainda sai primeiro que ele na pressão.

    O árbitro muito mal a gerir a situação do koke, que pareceu o Otávio na liga portuguesa, jogador sempre a fazer faltas e a reclamar e ainda conseguiu acabar o jogo.

    Taremi piscineiro ou não, este lance não era para amarelo e consequente vermelho, visto que ele tropeça no pé do witsel!

    Uma palavra para o Eustáquio, que requinte velo jogar neste meio campo do porto, para o Pepe(38 anos) e o Diogo Carmo, tão a fazer um dupla fortíssima, e sem esquecer o Diogo Costa que em janeiro sai.

    Cumprimentos.

    • Smsf
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:16 pm

      Sem esquecer o João Félix, que enquanto teve em campo, foi o mais irrequieto do Atlético e notou-se que não merecia sair, até os adeptos não gostaram!

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:19 pm

      O requinte só Pepe ficou demonstrado no segundo golo do atlético.

      • Xyeh
        Posted Setembro 7, 2022 at 10:40 pm

        O Bruno Costa é que está a deixar o Griez em jogo, se vires a repetição o Bruno Costa está perdido com ninguém a não ser jogadores do FCP ao seu lado.

    • JoaoT
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:34 pm

      tropeça no pé do defesa? é brincadeira , ele pisa o defesa e depois mete-se de lado para tentar provocar o contacto claramente as pernas estão literalmente de lado…

  • AbreLatas
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:10 pm

    Espero que o Taremi esteja no balneário a pensar no que fez.
    Já disse aqui, “lutar” por um pênalti é uma estratégia como a outra a apesar de não gostar que os jogadores do Porto o façam no entanto têm de ser punidos quando é claramente uma tentativa de enganar o árbitro e não o facto de ser “rato” (como os casos contra o Guimarães). Aqui é ele que calca, e depois estica a perna e estragou o jogo do Porto. Principalmente porque dá a sensação que podia ter sido uma jogada de perigo por tinha ultrapassado o Witsel.
    Dito isto. O SC precisou de 45 minutos para perceber que chutao contra uma equipa com 3 centrais defesa muito baixa não resulta. Segunda parte já deu “um bocadinho” de mais prazer. Para a semana há mais.

  • Nunop
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:10 pm

    Algumas notas:

    1. Tenho pena do Porto, porque não merecia perder, e a haver um vencedor tinha de ser o Porto, o que seria ótimo para o ranking. E bem precisamos.
    2. É um dia triste cada vez que o Atlético ganha e ainda mais triste é o Félix continuar nesta equipa.
    3. Hermoso veio dar vida ao jogo. Hermoso em 22 minutos arruma com o Otávio que teve de sair de maca, marcou golo, fez penalti e levou amarelo.

    E agora o ponto principal. Tenho pena por uma derrota portuguesa na Champions, mas fico muito feliz que isto finalmente tenha acontecido ao Taremi. Ninguém o pode culpar, é o hábito. Ele faz isto literalmente todos os jogos e o que em Portugal deu e vai continuar a dar muitas vitórias, hoje foi provavelmente a razão pela qual o Porto foi derrotado.

    É a vida, o karma tinha de aparecer algum dia.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:10 pm

    Taremi é uma vergonha de jogador só pensa em piscinas, e ira para sempre ser conhecido por isso.. eu como árbitro nunca na vida assinalaria penalties sobre ele.. a forma como atira o corpo em direção do Witsel que está parado é vergonhoso, ele na Premier League jogava um jogo e os próprios adeptos do clube o assobiavam tal como já vi acontecer..
    Em relação ao jogo o Atlético joga tão mal.. que vergonha.. o Porto jogo muito mais e mesmo com 10 parecia que estava por cima e leva 2 golos sem saber.. no Dragão este atlético vai ser amassado..

    • Dr. Esgaio
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:26 pm

      Sobrescrevo tudo o que disseste do Taremi, não consigo gostar de um jogador assim, e só tenho pena que ele esteja em Portugal em que os comportamentos que ele tem são impunes, é todos os jogos a tentar isto, gostava muito que em PT os árbitros fossem assim (pelo menos em alguns lances), mas isso já é sonhar e isso nunca vai acontecer infelizmente.
      Em relação ao jogo fico com pena porque o Porto não merecia perder de todo, e no último minuto ainda custa mais, mas acredito que vão dar a volta, jogam melhor que o Atlético e acho que superiores às outras equipas do grupo, este provavelmente até é o jogo mais difícil para o Porto

  • ktc
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:12 pm

    Incrível como o Porto pode ter um jogador tão mau como o Bruno Costa. Não consigo falar mal dos laterais quando tenho este rapaz na equipa. Mete a equipa toda do atlético em jogo no segundo lance, um erro de iniciado. Não acrescenta nada com bola e sem bola enterra forte. Nem na B teria lugar.
    No lance de Taremi aceito a expulsão, mas até parece que ele pisa o witael e perde o pé de apoio, claro que não é penalty, mas o árbitro podia ter deixado passar.
    Galeno é um pouco curto em termos técnicos, mas foi sempre tentando.
    Pepe, com 40 anos, continua a ser dos melhores centrais do mundo, cortou tudo, ninguém passou por ele, craque.
    Antes de jogarmos o segundo jogo com este atlético devíamos ir a bruxa, impressionante. Eles nunca jogam nada e têm golos caídos do céu, também é mérito pela eficácia, mas jogam muito pouco com tanta qualidade individual

    • JJoker
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:17 pm

      “mas o árbitro podia ter deixado passar”
      Está todo aqui, o mau hábito. Daí ser extremamente difícil de criticar qualquer adepto do Porto numa situação destas – a realidade dentro de portas é de tal maneira confortável que qualquer outra realidade parece demasiado dura. Rígida.
      Limpa. Demasiado limpa.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:17 pm

      O erro seria exatamente deixar passar.

      Taremi faz isto constantemente! Se o Witsel não se tem encolhido ao máximo e tocasse de leve no Taremi seria penalty e tinhamos que ouvir o clássico “ele mergulha mas os penaltis que sofre são penalti”.

      Isto é uma treta de todo o tamanho. Por a bola para a frente e correr em direção ao adversário tem que ser punido.

    • Anti-Antis
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:18 pm

      Arranjar justificações para a simulação do Taremi é a melhor definição de “somos porto” possível…

    • Fadista
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:27 pm

      O Taremi atira a perna contra o witsel, faz sempre o mesmo, a diferença foi ter um árbitro a sério…não há qualquer pisão nem de um nem de outro…

  • Nunop
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:12 pm

    P.S. O Reinildo Mandava é um Giannis Antetokounmpo que nunca foi ao ginásio. Iguais.

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:14 pm

    1.º Obrigado Taremi. Quem me dera que os árbitro em Portugal fossem como na Champions. Podia ser que coisas como estas não acontecessem.

    2.º Como portista ferrenho, neste momento preferia perder um jogo com o Benfica ou Sporting do que com o Atlético. É-me completamente indescritível o asco que ganhei a este clube nos últimos anos. É ódio puro.

    3.º Vamos ver o 31 que vai ser esta lesão do Otavio. É jogador mais importante da equipa.

    • Hugo
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:43 pm

      O segundo ponto é na mouche. Que nojo de equipa.

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:51 pm

      Concordo com todos os pontos.
      Mas também tenho de referir que o segundo ponto é o que os adeptos adversários sentem a ver jogos do Porto.
      Digo isto sem qualquer intuito de provocar.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 7, 2022 at 11:24 pm

      Nojo porque? Por marcarem os golos que nós nos fartamos de falhar? Deixa-te disso. Pau os nossos jogadores também dão. Os nossos jogadores sao anjinhos, não ganhamos porque não quisemos. O Toni Martinez a acabar tem a possibilidade de dar a vitoria(há um bocado enganei-me, pensei que tivesse sido o Joao Mario) e não fez nada com nada. Nem passa nem remata, nada. Falta de ambição, falta de estaleca, falta de tudo. As oportunidades não faltaram mas há gajos que não podem jogar com esta camisola. Não podem de maneira nenhuma. É insultuoso mesmo com pessoal que sabe jogar a bola a sério

      • Hugo
        Posted Setembro 7, 2022 at 11:38 pm

        Percebo isso e concordo com quase tudo. O “nojo” era mais no sentido de ser uma equipa com muito bons executantes (em quantidade e em qualidade), não jogarem um caracol e, mesmo assim, ganharem-nos sempre. Para isso, claro que contribui muito o facto de nós falharmos muito, mas a realidade é que estes jogos com o Atletico sabem sempre a injusto.

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 8, 2022 at 1:43 am

          Eu já estou enjoado dessa cassete da injustiça, do jogar-mos muito e de ter-mos azar. Joguem á bola pá! Metam a bola dentro da baliza! Vitorias morais não é para nós, costuma ser mais para o sul. Quero é que marquem golos. Eles marcaram e nós não, essa é a verdade. Injustiça? Injustiça é eu ter de andar a levar com Taremis Tonis e Evanilsones quando já tive Falcoes que a metiam lá dentro na primeira oportunidade. Não ganhamos os 2 jogos do ano passado pq não sabemos marcar golos, a verdade é essa.E este ano foi igual. E vai ser a mesma historia no Dragão. As oportunidades não faltaram, mas há muito jogador que joga neste clube que ainda cheira muito a leitinho e nao sabe ser homem nas alturas decisivas. É pena

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:15 pm

    Jogo muito mal jogado, o Porto ainda ia fazendo ali umas jogadas engraçadas, agora o Atlético era variar o flanco quase 1 em cada 3 passes. É óbvio que as coisas não lhes saiam bem porque os passes são de maior dificuldade técnica e a probabilidade de errar é maior.

    Quanto ao final, completamente de loucos, 2 equipas bem competitivas e ferverosas só poderia dar nisto. Começam a ser completos rivais num contexto europeu. Acabou por sair o Atlético por cima muito devido à expulsão do Taremi.

    Quanto a pior noticia para o Porto foi mesmo a lesão do Otávio. Não sei quanto tempo irá parar mas pela forma como saiu diria que é grave, alguém pode confirmar? O Porto sem Otávio e ainda para mais após a saída do Vitinha não joga metade, será uma perda enorme para eles.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:15 pm

    O Taremi por momentos achou que isto era a Liga Portuguesa e que estava a jogar no Dragão. Mas que enorme mergulho na cara do árbitro. Procura de pernas do Witsel, força o contacto, mas por azar o Belga não foi na cantiga e tirou o pé no último momento. Não satisfeito, embrulha os próprios pés nas pernas do Witsel e de seguida manda um voo espectacular como se uma valente cacetada se tratasse.
    Bom mergulho, dou um 7/10.
    O campo haveria de ser pelado para o Taremi desistir deste tipo de lances de uma vez por todas.
    Em suma, com mais uma tentativa de cavar penaltis, enterrou o Porto completamente quando o jogo ainda estava completamente em aberto.
    Ele já faz isto aos anos, e a diferença é que por cá a coisa ainda vai dando penaltis.

  • Oldasity
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:15 pm

    A quanto tempo é que isto já deveria ter acontecido? E nem falo só de simulações de penalty, mas as constantes simulações fora de área. Ele, Evanilson e Otávio, é todos os jogos com isto tipo de ações. Merecem este desfecho.

  • Tiago MR
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:20 pm

    O 1o golo do Atlético entra como entrou o primeiro do Sporting, com muita sorte mas o segundo golo do Atlético é um amadorismo gigante do Porto. Nao entendo porque não está Pepe ao primeiro poste e Uribe por exemplo ao segundo. Griezmann nunca pode estar sozinho aos 90+11 num canto, nunca. Muita desatenção e não limparam o canto logo a partida e ainda por cima zero atenção na segunda bola. Muito mau o Porto no último lance do jogo.

    No resto do jogo, tudo muito igual, duas equipas muito semelhantes com muita matreirice, o empate era o resultado mais justo. Temos de fazer 9 pontos em casa e procurar fazer 3 fora. Isso deve garantir a passagem.

    • JoaoT
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:40 pm

      O golo do Sporting não foi sorte, foi uma segunda parte muito bem jogada… Não entendo para que falar do Sporting quando a segunda parte foi toda do Sporting sendo que se na primeira o Frankfurt tivesse marcado era natural , os 3 golos do Sporting na segunda foram naturais…

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:40 pm

      Acho uma piada a isto.

      Não houve mérito do Pote que descobriu o Morita. Não foi mérito do Morita que encontrou o espaço e assistiu. O Edwards estava lá, a bola ia para a baliza se não batesse em ninguém.

      Sorte foi o tiro do Morita no Dragão ter ido ao poste.

    • Tiago MR
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:53 pm

      As vezes, nem sei pq perco tempo a comentar neste site, calma meninos, o golo foi sorte, o remate bateu em não sei quem e traiu o guarda redes. No golo do Atlético foi exatamente igual. É o jogo, entrou, parabéns a quem marcou, pronto! Não tirei mérito a vitória do Sporting em momento algum, falei duma casualidade do jogo mas se vos faz mais feliz, parabéns ao Sporting, foram muito competentes e muito maduros hoje. A segunda parte foi de grande nivel. O post sobre o Sporting não me interessa, não comentei. Comentei este e usei um exemplo mas tenho de ver as condições gerais de utilizador de um blog que aceita comentários para saber o que posso ou não posso falar para não estar a ferir o orgulho de ninguém.

      • JoaoT
        Posted Setembro 7, 2022 at 11:43 pm

        A jogada que procede o golo do Sporting foi bem construída e houve felicidade da forma como desvia no defesa. O atlético não me encanta sem ser rasgos do Félix, foi só sorte no Tiro ao meco e um Taremi infantil

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 8, 2022 at 12:22 am

        É a necessidade que vocês têm de diminuir sempre os outros.

        Ainda hoje me lembro da capa do vosso jornal depois de perdermos 5-1 com o Ajax. A insinuar que uns eram meninos anjinhos e outros eram senhores da Champions. Depois os anjinhos passaram o grupo e os senhores maduros foram de vela.

        Vai lá rever as condições gerais.

  • Nunop
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:20 pm

    Respeito ao Pepe também, que com 39 anos, aos 99 minutos faz um sprint de área a área para tentar marcar golo, num jogo em que tem menos 1.

    Que animal de competição.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:37 pm

      Nunop,

      Pode ser um animal de competição, mas só é pena que ás vezes pareça um “serial killer” dentro do campo, qual Hannibal Lecter, qual Martin Whtitly…

      SL

  • Marega Touch
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:24 pm

    o jogo foi o que foi e fica um melão gigante…

    quero só destacar que não gostei nada da exibição do galeno, foi quase sempre deixado com um defesa e teve imenso espaço para fazer estragos a sério, mas não saiu nada de jeito…

    estou a gostar muito do eustáquio e preocupado com o otávio!

  • Hugo
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:34 pm

    Para quem disser que o Pepe foi o melhor do Porto (e foi, em quase tudo), que veja o que ele faz no canto do 2-1. Ele, literalmente, vê o Griezmann sozinho, aponta para ele e deixa-o sozinho. Inacreditável como é que um defesa central de classe mundial faz uma coisa destas. Inacreditável.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:37 pm

    Gostava de ouvir a conversa entre Conceição e Taremi, no balneário, apenas para registar uma possível recriminação, que seria a primeira, das atitudes anti-desportivas do iraniano, visto ter prejudicado a equipa.
    A expressão vergonha é ser apanhado a roubar, aplicou-se neste caso.
    O lance até passaria por não simulação, mas quando protesta estraga tudo, e tem que ser expulso.
    É pena, porque é um extraordinário jogador, com uma qualidade física, técnica e tática sublimes.
    O FCP foi em tudo igual ou superior ao Madrid, e menos que um empate, é uma derrota, passe a redundância.
    O Atlético é uma tristeza, técnico e equipa vergonhosos, até o Félix passa por jogador fraco.

  • Hugo
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:38 pm

    Já agora… O Galeno tem excelente técnica e tudo mais, mas é um zero na decisão. O Sérgio tem de investir muito no treino da decisão deste homem, porque de outra maneira, nunca é jogador para ser titular do Porto

    • Nunop
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:51 pm

      Concordo mas a decisão é uma coisa dificílima de treinar, não é como remate, recepção etc.

      O Rafa por exemplo se soubesse decidir bem, tava na Premier League ou na La Liga ha 5 anos

  • Stravinsky
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:39 pm

    O FCP não merecia perder e Portugal bem precisava destes pontos.

    Se eu fosse adepto do Atlético passava a vida a Xanax e Prozac, porque este futebol deprime qualquer um. Imagino ter de ver isto 2x por semana. Ninguém merece.

    Gosto do Taremi como jogador até ao ponto das simulações. Aí é horrível, a roçar mesmo o desprezível. Poderia ser reconhecido pelo seu valor, mas vai ficar apenas como um jogador que fez carreira a aldrabar os árbitros e o jogo.

    Espero que o FCP ganhe ao Altético no Dragão, se possível com goleada.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 7, 2022 at 11:03 pm

      Não ganham sequer, quanto mais de goleada. São anjinhos demais para isso. Jogo cá vai ser o mesmo filme dos últimos 3 jogos: nós a jogar, eles a marcar.
      Os Taremis da vida só sabem marcar aos Aroucas/Moreirenses/Tondelas….
      Neste tipo de jogos esse inutil é sempre a falhar tudo o que toca.

  • Nando V
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:42 pm

    Taremi expulso por fazer aquilo que faz melhor. A ironia é que se fosse em Portugal, o Conceição — e outros dirigentes, e sei lá, assistentes, roupeiros, capitães — a esta hora ainda estavam dentro de campo a debater “cordialmente” com a equipa de arbitragem por causa desta expulsão com influência no resultado. Mas Champions não é a nossa liga de brandos costumes; as punições aqui existem mesmo, e o Conceição de parvo não tem nada. Aliás, se fosse em Portugal, estou certo que o penalti era assinalado. Por vezes, basta haver contacto (não interessa se quem o provoca é o avançado) e uma dose de boa vontade dos agentes decisórios, e tudo se resolve, e assim se desbloqueiam vitórias sofridas. Aliás, esta é a jogada clássica do Taremi — arrastar o pé até ao inevitável contacto. Faz isto bem, E quando não é marcado, é sempre útil para “pressionar” e, claro, para o estrilho típico do nosso ambiente futebolístico, em que treinadores e “pundits” são mestres.

  • Jeco Baleiro
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:43 pm

    Na mesma jornada, no mesmo dia, na mesma competição, o Sporting vê apenas 1 cartão amarelo e o Taremi é expulso por simulação (grosseira, mais uma) de um penalty.
    Naturalmente, não há coincidências.

  • Sobe Alges
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:48 pm

    A forma como o Taremi tenta sacar este tipo de penalties é surreal. Ele atira-se literalmente contra o Witsel. O mais triste desta situação é que provavelmente seria assinalado penalty para o Porto no nosso campeonato, tal como tem vindo a acontecer. Ou no pior caso, não seria mostrado amarelo algum.

    • Jeco Baleiro
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:56 pm

      Provavelmente? De certeza que era assinalado e cartão para o Witsel. E ai de quem piasse.

      • Sobe Alges
        Posted Setembro 7, 2022 at 11:37 pm

        O próprio comentador é uma vergonha. Ele a dizer “não há simulação” aos 2:00 do vídeo haha. E assim se vai enganando uns totós.

  • v de vendetta
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:48 pm

    Eu tinha vergonha de ter o Taremi na minha equipa, é isto praticamente todos os jogos. Se jogasse na Liga Inglesa já tinha sido banido

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 7, 2022 at 10:56 pm

    O Porto não merecia perder. Este Atlético é horrendo, Simeone é paupérrimo e realmente é uma facada no futebol, cada vez que ganham. Torço pelo dia em que o Félix decida/consiga pôr-se a andar dali para fora.

    Mas ver o Taremi ser amarelado (e consequentemente expulso) por uma simulação de penalty é de uma satisfação…

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 7, 2022 at 11:01 pm

    Custa perder assim.

    Jogamos melhor e continuamos a ser anjinhos com estes gajos. Sempre a ser anjinhos. Temos as oportunidades e não marcamos. Foi assim ano passado nos 2 jogos e foi assim agora. Eles vao lá com a sorte do costume e marcam sempre. Não são como nós que precisamos de 15 chances para fazer um golo.

    Taremi nestes jogos é sempre a prejudicar-nos. Sempre. Falha tudo o que mexe.E ainda se mete a simular penaltys. Segunda vez que é expulso na Champions, alem dos mil e um golos perdidos que ele tem nesta competiçao… Só serve para marcar aos Chaves e ao Famalicoes desta vida? Qual a utilidade de jogar com um ”pipoqueiro” destes numa competiçao destas? Se é para falhar golos metam lá o Toni pá. Quem teve Falcoes,Lisandros,Jacksons este gajo nao me diz nada, nadinha…

    O que é certo é que o FCP não sabe jogar com o Atletico. Não sabe. Qualquer equipa do mundo marca os festivais de golos que os Taremis da vida falham sempre que o FCP joga com o Atletico. Mas estes é sempre a perdoar.O Galeno não sabe decidir um lance. Passar de Diaz para Galeno é a mesma coisa que eu ir ao stand e vender uma ferrari e trazer um opel corsa de 99 para o substituir.
    O Bruno Costa jogou poucos minutos mas ainda foi a tempo de oferecer o canto que dá o segundo golo deles. Nem comento, o Conceição sabe bem o que ele vale. Continua a mete-lo? Então as derrotas que continuem a aparecer, é o que eu desejo.
    João Mário podia ter-nos dado a vitoria e decidiu mal. Não só não marcamos o 1-2 numa situação de superioridade numérica como no seguimento da jogada mamamos o segundo num canto. Outra vez. Há jogadores que simplesmente não podem jogar. Ponto.

    Um comentário um bocado a quente mas acho que ficou tudo dito. Terça levam outra derrota que é para o cancroso do presidente ter bem noçao do belo planeamento para este ano. Venderam tudo o que de bom havia e estao á espera que o treinador faça milagres. Ou entao que o Samuel Portugal vire medio centro!

  • Viris100nome
    Posted Setembro 7, 2022 at 11:38 pm

    resumo : simulação do taremi, e pepe a dormir

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 7, 2022 at 11:40 pm

    O Karma por vezes é mesmo lixado, o Porto perdeu apenas e so por culpa do Taremi, eles iriam acabar por marcar porque estavam a ser melhor que o Atlético, fico triste pela derrota pois prejudica Portugal mas de certa forma fico feliz por ver aqueles adeptos da treta que ficavam felizes da vida pelas simulações do Taremi. Hoje essa brincadeira custou 3M € e quem sabe se no futuro os 3 pontos nao faram falta para passar a proxima faze e ai sao mais uns valentes Milhões, isto para um clube que esta com a corda no pescoço upa upa.

  • Nelson Santos
    Posted Setembro 7, 2022 at 11:53 pm

    É exactamente assim que Taremi ganha penalties por cá, procura sempre o contacto com o defesa. E depois, como há toque (e nem todos os toques são falta), é ouvir comentadores a dizer que é clarinho que é penalti. Não desejava a derrota do FCP em Madrid, até pelo baixo nível que é o futebol de Simeone, mas a ter perdido, que se deva à vergonha que são as atitudes do iraniano. A diferença aqui são mesmo os árbitros!
    PS: os comentários de Conceição na flash e na conferência de imprensa… enfim, palha para quem gosta de se alimentar assim. Excelente treinador, mas de um nível inqualificável sempre que calha não ganhar.

  • Slayer666
    Posted Setembro 7, 2022 at 11:54 pm

    Quem é que fez mer%& e esqueceu de avisar o Taremi que os árbitros na champs as únicas coisas que marcam nas simulações é o numero e o tempo de jogo no cartão que lhe mostra?
    Assim não dá, já não bastou a maçada de ter sido tudo revistado na viagem, ainda teve de haver alguém a esquecer de avisar que era champs e lá simulações = cartões?

    Já o Atlético de Madrid continua a jogar NADA, que coisa horrorosa é aquele “futebol” que jogam.
    É uma coisa impressionante o que não jogam para a qualidade de jogadores que tem.
    Não sou papista e como tal não torço pelo Porto/Sporting em nenhuma circunstância, mas aqui torcia pelo Atlético perder…ainda me dei ao luxo de perder +90 minutos a ver um jogo deles.
    Pena pelo amigo Witsel ter ido para lá e pela continuidade do Félix e Oblak .

  • Big Lebowski
    Posted Setembro 8, 2022 at 12:13 am

    O Taremi é, acima de tudo, burro. Mesmo que o árbitro não achasse que era simulação, nunca na vida o VAR deixaria passar um pénalti tão ridículo. Uma coisa é tentar potenciar contactos ou deixar ficar o pé, outra é mandar um biqueiro nas pernas do adversário que está quieto.

    Quanto ao jogo, nada de novo. O Atlético apresenta um futebol cada vez mais miserável e nem sabe como ganhou. O Porto tem uma ideia, não tem é grandes executantes. Então aquele Bruno Costa, valha-me Deus…

    • Nicola
      Posted Setembro 8, 2022 at 12:27 am

      A grande diferença da arbitragem na Champions são estas decisões tomadas com coragem. E dizer coragem é por estar habituado ao tugão. O Taremi já há muito tempo que merecia uma destas pq esses mergulhos só o desprestigiam e são uma total falta de fair-play.

  • Morcego21
    Posted Setembro 8, 2022 at 1:20 am

    Tarenalti com mais uma das suas peripécias…desta vez, a vista de todos os amantes de futebol!
    Começa a faltar palavras para a tamanha falta de noção que existe aqui no Tugaozinho em relação a este jogador… hoje foi uma, das milhares de simulações realizadas por este atleta de alto rendimento (sim, estou a contar com algumas no Rio Ave)! Os árbitros portugueses vão continuar a apitar para o lado e a tapar os olhinhos? Ou vão aplicar os critérios como devem ser? Se dúvidas haviam, hoje ficou provado que o Mehdi desbloqueia muito jogo a maneira dele ?

  • maZe
    Posted Setembro 8, 2022 at 2:17 am

    Como é que é possível o comentador dizer que não há simulação? O futebol tolda mesmo o cérebro

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 8, 2022 at 7:18 am

    Quantos penalties é que o Taremi já conseguiu sacar assim na Primeira Liga portuguesa?

    Aqui deixam-no fazer de tudo e claro, que se sentiu à vontade pada continuar a fazê-lo

  • DCCP
    Posted Setembro 8, 2022 at 7:34 am

    Como é curioso… Na CL nao ha saltos do “inginheiro” e a espontaneidade do santo desaparece….

  • Lord Monkey
    Posted Setembro 8, 2022 at 8:05 am

    OS mrgulhos de Tarenalti são mais que obvios e desta vez foi a descarada… mal habituado que esta na liga PT onde vale tudo e passa tudo… aqui n se vê o SC a espumar se e a gesticular e gritar para o campo… Aqui o Eng esta sentado ou pelo menos sossegado e nem um pui faz… aqui os supelentes tb estao bem comportadinhos… Enfim são as peripecias do Futebol tuga que cada dia aumenta a podridão e degrada o seu bom nome.

  • SuperEsteves
    Posted Setembro 8, 2022 at 8:33 am

    Alguém que diga ao Conceição que a diferença não é ser pequenino, mas sim não haver favorecimento ao Porto como há em Portugal.
    Se fosse no tugão o jogo tinha acabado aos 93’ e o Taremi tinha marcado no penalty.

  • FiliGon
    Posted Setembro 8, 2022 at 9:10 am

    A expulsão do Taremi é um espelho do nosso tugão. É que o problema não é só o Taremi, é mesmo o jogador do tugão em geral. Em Portugal os jogadores muitas vezes preferem sacar penaltis do que dar continuidade a um lance perigoso e a culpa é do senhor do apito que só sabe dizer “senhor jogador atirar para o chão é feio e não se faz” é que antes de Taremi já houve Jonas, Saviola, João Pinto, Mário Jardel, Liédson, Lisandro López entre muitos outros e estes meninos nunca foram punidos e é preciso mudar isso rapidamente. Também no tugão temos que começar a castigar os “piscineiros” e já agora também devemos punir os guarda redes que demoram uma eternidade a repor a bola em campo.

  • Periklis
    Posted Setembro 8, 2022 at 12:02 pm

    Independentemente da performance do Porto neste jogo é uma pena que o comportamento que os seus jogadores, banco e equipa técnica se vêm obrigados a ter nas competições europeias não seja o mesmo por cá.
    É igualmente salutar ver o árbitro tomar decisões descomplexadas e acertadas, sem temer pela sua segurança ou da família.
    É uma pena que em Portugal se perpetue o proteccionismo ao clube do Porto.
    O porto não está habituado a perder jogos em que joga mal, seja por decisão do árbitro ou outra qualquer condicionante do jogo.
    Agora imagine se perder um jogo onde se bateram bem, mas que bolas, o árbitro tomou as decisões certas.
    Assinalou pebalty e amarelo o jogador por simulação.
    Em Portugal ou era penalty ou não saia cartão por simulação podendo o jogador continuar a prevaricar até acertar na próxima.
    Ninguém está disposto a mudar o status quo, mas eu eu importava já o sistema offside da uefa bem como árbitros internacionais, mantendo a bitola das instruções UEFA, sem complexos, medos ou condicionantes.

  • Mantorras
    Posted Setembro 8, 2022 at 2:10 pm

    So vi a segunda parte.

    O Atletico e uma equipa que me mete impressao. Nao consigo torcer por eles, sao demasiado anti tudo aquilo que gosto de ver num jogo. Agora o Witsel e central e uma equipa que praticamente so se preocupa em defender, mesmo com 1 a mais, apanhou-se a ganhar nos descontos e ainda se deixou empatar. Isto diz muito sobre o quao forte eles sao.

    O Porto estava melhor quando o Taremi faz aquilo… deitou muito por terra. Com menos 1 ainda foi buscar forcas para empatar e demonstrou caracter, mas tambem demonstrou as fragilidades ao sofrer 2 golos ja depois da hora. Vai sofrer com a falta de Octavio, que e absolutamente fulcral no Porto.

Deixa um comentário