Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Taarabt desperdiça penalti e o FC Porto castiga; Ismael Díaz bisou; Rafa, Govea e Ramos também estiveram em destaque; Carvalho foi o único destaque das águias

João Carvalho foi a unidade mais dos encarnados, Nuno Santos lesionou-se com alguma gravidade ainda na 1.ª parte, Taarabt não ganhou pontos; Azuis e brancos, mesmo sem André Silva, deram sequência ao que tinham feito contra o Sporting (na última jornada esmagaram os leões). Rafa voltou a destacar-se a nível ofensivo; Govea e Chico Ramos dominaram o meio campo; Ismael, qual Hulk, fez a diferença na frente.
O FC Porto B confirmou a superioridade na II Liga ao vencer, no Seixal, o Benfica B, por 3-0, resultado que deixa os dragões ainda mais confortáveis na liderança, já a equipa de Helder continua nos lugares inferiores e já a 19 pontos do rival. Clássico com duas partes distintas, na 1.ª as águias (apesar do conjunto de Castro ter tido mais bola) tiveram algum ascendente e podiam ter inaugurado o marcador de penalti não fosse Taarabt ter entregado a bola a Gudino de maneira displicente, e em cima dos 45 atiraram ao poste por Diogo Gonçalves, mas no 2.º tempo só deu FC Porto. Rafa, de livre, inaugurou o marcador aos 48, tendo Ismael Díaz pouco depois ampliado. Os azuis e brancos, em vantagem, controlaram e voltaram a juntar mais um golo ao marcador, novamente por Díaz. Hélder alinhou com: M. Santos, Lindelöf, Rebocho, Clesio, R. Dias, Pawel, J. Teixeira, N. Santos, Taarabt, D. Gonçalves e J. Carvalho; Castro apostou em: Gudiño, Victor Garcia, Chidozie, Maurício, Rafa, Omar Govea, Francisco Ramos, Graça, Ismael, Gleison e Leonardo Ruiz.

Benfica B – Apesar dos encarnados apelarem constantemente ao propósito formador da sua equipa, os resultados, ainda que secundários nesta divisão, não têm tido a regularidade de outras épocas. Vários elementos que transitam constantemente entre as 3 equipas (júniores, A e B), com a descida de atletas que estão sem espaço na equipa A (Taarabt à cabeça) e a inexperiência de vários júniores, não têm ajudado Hélder Cristóvão a construir uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Quanto ao jogo, o Benfica criou mais oportunidades que os Portistas na 1.ª parte, mas não as conseguiu concretizar e isso acabou por fazer a diferença. Primeiro Taarabt num penalty convertido de forma curiosa, depois Diogo Gonçalves a atirar ao poste e ainda alguns lances de Nuno Saltos a partir da direita que não acabaram no fundo das redes. Ainda assim, ficou sempre a sensação que eram extemporâneos e o controlo da partida nunca foi concreto. Individualmente, valeram as exibições de João Carvalho (sempre a procurar a bola e a desequilibrar dentro do bloco Portista), Rúben Dias (foi acertando nas marcações) e Pedro Rebocho que conseguiu bloquear as iniciativas de Gleison.

FC Porto B – Liderança isolada, goleadas às equipas B concorrentes e futebol de posse que, de certa forma, também beneficia da estabilidade que esta equipa tem tido (apesar de hoje não contar com o principal goleador). Hoje até passou por dificuldades na 1.ª parte, mas acabou por mostrar um nível de jogo mais maduro que o adversário, a aproveitar as desconcentrações da defesa dos encarnados, com especial destaque para o ainda júnior Ismael Díaz que com a sua velocidade e potência fez estragos com as diagonais a partir da esquerda. Rafa também contribuiu para os constantes desequilíbrios nesse corredor e ainda juntou à boa exibição um golo de bola parada, uma das suas imagens de marca. Em foco esteve, novamente, o meio-campo dos dragões, com Francisco Ramos e Graça a criarem constantemente situações de superioridade, a tabelar, a aparecer na frente, com o Mexicano Omar Govea a estabilizar a equipa (ele que tem roubado o espaço de afirmação a Podtawski). Menos feliz esteve Ruiz (praticamente não se viu) e Gleison que hoje não teve o impacto habitual a partir da ala direita. Por fim, mais uma boa exibição de Victor Garcia (ele que renovou contrato recentemente) a conseguir anular os alas encarnados e a mostrar estar claramente acima deste patamar, o que é natural dado ser a sua 3.ª época neste escalão.

0 Comentários

  • bpstp
    Posted Dezembro 19, 2015 at 7:42 pm

    Tinha alguma esperança no Taarabt para 2016 mas com o que vem mostrando no B vai desvanecendo. Não basta talento. É preciso a cabeça e inteligência, algo que escasseia para os lados do Taarabt.

  • cards
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:37 pm

    Já vingamos este resultado no hóquei em patins Benfica 6 Porto 4.
    A 1 minuto do fim perdiamos por 43 mas quem tem NICOLIA tem Tudo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:19 pm

    Um jogo bem disputado, onde o FC Porto entrou a dominar mas sem grandes resultados práticos. A partir da meia hora o Benfica graças à velocidade e criatividade dos seus jogadores mais avançados chegou algumas vezes à baliza de Gudino com bastante perigo. Destaque para o penalti falhado de forma infantil por Taarabt.
    Na segunda parte o FC Porto entrou com a corda toda e rapidamente resolveu o jogo. Um domínio total, com excelentes jogadas de entendimento ofensivo mas, principalmente graças a potência de Ismael.

    Do lado do Benfica poucos jogadores se destacaram:
    -João Carvalho foi o melhor elemento do Benfica e tem tudo para ser uma referência na sua posição.
    -Rúben Dias fez uma excelente 1ª parte e, a par do João Nunes que hoje não jogou, tem tudo para um dia vestir a camisola principal do Benfica
    De resto referir que João Teixeira dificilmente vai ser um jogador de sucesso, e a sua atitude em campo contribui para isso mesmo. Clésio não é lateral direito e o jovem polaco parece-me vastamente limitado.
    Do lado do FC Porto destacam-se 3 nomes:
    -Ismael é, tal como o VM refere, um "mini Hulk" e com os seus 18 anos tem tudo para se afirmar no futuro com a camisola azul e branca.
    -Francisco Ramos enche o campo. É o pêndulo do meio campo portista e devia sair neste mercado para rodar num clube como o Paços de Ferreira ou Rio Ave.
    -Chidozie, também ele com 18 anos, é para mim o central com mais potencial nos quadros do FC Porto. Com uma técnica invejável fruto de ser médio de raiz, mas com uma grande estampa física e excelentes noções posicionais, raramente é ultrapassado.
    Gosto muito do Graça que hoje batalhou mais do que fez jogar, do Rafa e do Victor Garcia. Destaque ainda para o facto da estrela da companhia ter ficado de fora.

    Luís

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 4:17 am

      o Clesio é um bocadinho tosco, digamos, e não tem ainda o conhecimento da posiçao. Por isso ainda comete muitos erros e parece que está a mais na equipa embora ja esteja melhor no 1 contra 1 defensivo. No entanto é rapidissimo. Poucos jogadores lhe ganharao as costas se e quando aprender a posiçao. Já o Nelson Semedo e o Cancelo têm a mesma caracteristica. Recuperam a posiçao em poucos metros e integram-se rapidamente no ataque. Como principio acho uma grande ideia.
      Não é um lateral para o presente mas se conseguir aprender a posiçao, será bastante util no futuro. Esta na B para aprender e se não der para o Benfica, dará para outro clube qualquer ou para realizar algum dinheiro. Depende dele.
      joao

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:47 pm

      Só gostaria de saber qual será a mente brilhante que se lembrou de adaptar um avançado tão limitado tecnicamente e taticamente como o Clésio, a defesa direito… e ainda houve quem apoiasse esta ideia "maravilhosa" quando foi chamado a jogar na equipa principal.

      Afonso Peres

    • Manuel
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:54 pm

      De acordo em relação ao João Teixeira e ao Clésio. Titular ausente por castigo. Notou-se.

  • Jose Vilela
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:13 pm

    Que pena o Clesio nao ser uma aposta forte de RV.

    Jogo facil e ganho pela melhor equipa que se podia ter complicado num penalty inventado que Tarabbat falhou( o Urban nao perdoa).

  • cards
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:10 pm

    Parabéns ao porto é de facto a melhor equipa da 2ª liga se não houver muitas mexidas no plantel em dezembro decerto que vencerão a 2ª liga.
    Quanto ao Benfica B Sporting B e restantes equipas Bé porem os olhos na equipa B do Porto.

  • Diplomas
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:09 pm

    Rafa para o lugar do Cissocko;
    André Silva para o lugar do Osvaldo;
    Ismael para o lugar de Tello ou Varela (sendo que, pelo o que se tem noticiado, Hernani pode tar de volta e pode ocupar um destes lugares).

    Treinavam regularmente com o plantel principal e quando não fossem convocados jogariam pela B

  • Invictus
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:08 pm

    Primeiro dizer que foi um grande jogo de futebol entre as equipas b…
    Depois dizer que a media de idades era igual(formação tb do lado do FCP com 2 juniores)
    Ismael o menino ainda junior do Panama é um mini-hulk, ja falo dele aqui no blogue desde que iniciou este ano no FCP b, era titular em muitos clubes da 1 liga com apenas 18 anos.
    Rafa, este num grande momento de forma e ñ para de marcar golos ou dar a marcar..merece ser testado num jogo de taça da liga.
    F.Ramos o comandante do meio campo do FCP voltou a carregar a equipa,muito util "mas da pouco nas vistas"…
    Nem foi preciso jogar o melhor jogador A.Silva.

    Preferia ter visto Rui Pedro em detrimento de Leonardo Ruiz…

    Dizer tambem que Sporting b e Benfica b usaram jogadores da equipa principal nos jogos contra FCP,e o Porto b ñ o fez.

    • coach407
      Posted Dezembro 19, 2015 at 10:17 pm

      O Taarabt jogar é um favor para o Porto B. O Bilal foi contratado para jogar na equipa B na fase inicial e foi suplente… Não sei qual é a tua ideia mas pronto.

      Vai lá ver quanto custou o Gudiño, o Victor Garcia, o Ruiz… e os que fazem a média de idades são elementos como Gudiño, Ismael, Govea, Chidozie e Leonardo Ruiz de um lado e Ruben Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho do outro. E ainda tens o Taarabt que sobe bastante a média. Sentiste a diferença? Falar de formação também é por aí, não é comprar estrangeiros com 18 anos vindos so México, Nigéria, Colômbia, Panamá… e dizer que tem a média igual aos do Benfica. Se jogassem com Graça (que joga e muito bem!), Moreto, Rui Pedro, Ruben Macedo, Verdasca, o próprio Rafa, o Dalot, o João Costa… aí sim. Agora comparar a média de idades sem vermos quem são os jogadores em questão… Não me parece justo

    • Invictus
      Posted Dezembro 19, 2015 at 9:04 pm

      Criticados por quem percebe de futebol, como é obvio, comprar jogadores por 1,5 …o Labyad esta ganhar 2m por epoca na equipa b do Sporting, o Tarabaat outros 1,5m por jogar na equipa b do benfica, siga isso sim é formar.

      O V.Garcia no final da epoca é jogador formado no FCP, pode ter custado 1,5m de euros mas em comparação com o que ganham alguns(como referi) parece.me pouco dinheiro.

      O Gauld veio para A, alias custou 3,8m , das contrataçoes mais caras do Sporting e foi um flop dai ter ido para B. Iturbes ha muitos e este ate pode nem chegar a um ITurbe.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 8:27 pm

      Os jogadores que foram para o Porto por 1,5 milhões por metade do passe já foram para a B. Não vale a pena acrescentar nada, concordo com o Zé Maria.

      Bruno

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 19, 2015 at 8:20 pm

      Criticados por quem? Quem manda no Porto B?

      És tu que sabes para onde vieram esses jogadores? Sabes que o Gauld veio para a A?

    • Invictus
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:14 pm

      Foram factos que aconteceram, Tarabaat Bilal Gauld e Labyad ñ vieram para B…
      Quando era o FCP b a fazer isso tb eramos criticados.E bem…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:53 pm

      Quanto ao último parágrafo, acho criminoso Benfica e Sporting usarem jogadores da equipa principal, até porque os planteis são estanques! So devia ser permitido às equipas Bs usarem jogadores do seu plantel. No Sporting, usaram o Labyad que é sem dúvida um elemento da equipa principal (chave), e fez o favor de jogar pela B naquele fim-de-semana, para ver se ganhávamos ao Porto B.

      E depois, onde é que ja se viu o Sporting B usar um jogador do Sporting? Incrível!

  • FÁBIO COSTA
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:05 pm

    Dá gosto ver esta equipa B do Porto a jogar, o modo de como constroem ataques e tudo. Muito bom. Nada a ver com a equipa A.

    Victor García, Rafa, Chidozie, Govea, Graça e Ismael já mereciam uns joguitos na A.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:15 pm

      Tambem nao vamos exagerar se 2 desses la chegarem já é bem bom.

      Eu apostava no Rafa e no Ismael.

  • The Monster
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:03 pm

    Esqueci-me completamente deste jogo, que pena!
    Não posso fazer uma análise ao que não vi, apenas dizer que há aqui jogadores que podem perfeitamente chegar à equipa principal, com Francisco Ramos à cabeça.
    Destaque ainda para o facto do Porto ter apenas alinhado com 3 jogadores que não são da formação, são ele Maurício, Gleison e Govea.

  • João D
    Posted Dezembro 19, 2015 at 6:00 pm

    O João Carvalho joga muito. Que craque! Claramente um jogador de equipa principal..

    Sobre o Porto, diz-se muito que o André Silva está num patamar superior e que não faz sentido estar na II Liga.
    Bem, só digo uma coisa: o Rafa não lhe fica atrás. Um João Cancelo, versão lado esquerdo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 2:20 pm

      O Cancelo melhorou muito a defender. Já no ano passado fez bons jogos a defesa. Faz bons carrinhos, é intenso, não joga mal de cabeça e claro, é muito rapido a recuperar. Só que ainda está a fazer o primeiro ano a titular. Jogar nos juniores do Benfica ou mesmo na B não dá bem para preparar um lateral para os seniores pois as outras equipas nao colocam muitos problemas a defender. Passa-se o mesmo com o Renato Sanches.
      Este tipo de craques evoluem muito entre os 21 e os 24, que é quando fazem os primeiros anos a titulares nos seniores. Mas eu tambem tenho duvidas se os treinadores dele não serão obrigados a puxá-lo para a frente. Basta não terem ninguem tão bom como ele. Neste valencia pode muito bem acontecer.
      Preferia muito mais vê-lo no Barcelona que no Real Madrid.
      joao

    • Judge Dredd
      Posted Dezembro 20, 2015 at 1:41 pm

      Agora mais a sério…eu acho o Cancelo um jogador de grande potencial a medio ala/extremo.
      Faz me lembrar aquele jogador que teve na Roma o Mancini que começou no Atletico Mineiro a lateral(embora fosse mau a defender) e quando chegou a Italia foi imediatamente colocado a Extremo onde fez as suas melhores epocas ao mais alto nivel.
      E para que conste Avé ao Neville por colocar o Cancelo a extremo.Assim não temos de levar com Manés e Hortas na Selecção sub 21 a embarrilar a qualidade da equipa.

      Medio/Extremo é onde o Cancelo pode explanar melhor todo as suas capacidades

    • Judge Dredd
      Posted Dezembro 20, 2015 at 1:30 pm

      Clonem já o Cancelo e coloquem 11 Cancelos dentro do campo.
      È melhor que o Rafa a defesa melhor que o Nani/Ronaldo/Quaresma a extremo, provavelmente melhor que o Zidane a medio ofensivo e melhor que o Van Basten a ponta de lança.
      Vai na volta é melhor que o Lev Yashin a g-r

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2015 at 1:26 pm

      Coach407, ainda é cedo para ser titular de caras no Real Madrid. Dá-lhe mais 2 anos para consolidar o seu jogo. Ainda temos que ver se fará carreira a lateral ou a medio ou avançado. Que é 50 vezes melhor que o Danilo, isso é clarinho como a agua da nascente. O Valencia ate quase que se ficava a rir por ter levado dois craques por 30M não fosse terem dado 60M pelo Enzo e pelo Rodrigo.
      Quanto ao Pizzi, é um jogador medio bom mas não mais que isso. Este ano com o Benfica sem equipa ainda vá lá mas para o ano ja não tem lugar na equipa. É a minha opinião. è esperar que faça uma epoca aceitavel e tentar vender por qualquer dinheiro para investir no Zivkovic (que eu nunca vi jogar mas como dizem que é bom…).
      joao

    • coach407
      Posted Dezembro 20, 2015 at 11:00 am

      The Monster, anota o que eu te digo e falamos em breve.

      E não tinha apenas no lugar no Real Madrid… era titular de caras!

      E a extremo basta ver uns minutitos de um jogo seu para perceber o que eu digo. Neste jogo do Valencia foi claramente o melhor em campo e a extremo desequilibrou imenso e ainda fez uma grande assistencia para o Alcacer. Mas ri enquanto podes. Como riste do Pizzi

    • The Monster
      Posted Dezembro 20, 2015 at 1:19 am

      Coach, eu não sei se rio ou se choro com esse comentário!
      "Cancelo dos melhores laterais do mundo"
      "Tinha lugar no Real Madrid"
      "No 1×1 melhor que Ronaldo, Nani e Quaresma"
      E isto foram só 3 pérolas que eu tirei daí, como é possível tanta barbaridade junta num comentário.

    • coach407
      Posted Dezembro 19, 2015 at 10:08 pm

      É que o Cancelo é melhor em TUDO que o Rafa!! Nem sequer sei como podem comparar! Defende melhor (esqueçam esse mito, o Cancelo não é nenhum prodígio defensivo mas quem o acompanha minimamente vê que tem melhorado imenso no 1×1 ao ponto de ser praticamente um muro nesse aspeto, fisicamente muito acima da média, alguns problemas no posicionamento e corre demasiado risco quando tem a bola em zonas defensivas… depois alia capacidade física, velocidade, explosão, qualidade técnica, qualidade no cruzamento, intensidade, visão de jogo, até remate, a bater bolas paradas (é um eximio marcador de livres e de cantos apesar de não ter tido a oportunidade de bater livres no Valencia)… é um portento e não me admirava que em breve o estatuto de melhor jogador do Valencia passasse do André Gomes para o Cancelo. É estranho um lateral ser o melhor da equipa mas da maneira que ele puxa pela equipa… ainda hoje o Valencia empatou graças a ele, é impressionante.

      E mais uma vez repito o que disse quando o treinador era o Nuno e ele jogava a lateral… O Cancelo é o melhor extremo do Valencia, além de ser também o melhor lateral (superior ao Gaya, na minha opinião) e também é o extremo português que cria mais desequilíbrios e dá mais qualidade no jogo vertical e no 1×1 (sim, superior ao Nani, Ronaldo, Bruma, Gelson, Guedes, Quaresma e quem quiserem colocar mais). Nao disse que era o melhor extremo porque há o Ronaldo mas nesse aspeto é o melhor.

      A lateral é simplesmente dos melhores do Mundo mas é lateral de equipa grande, onde possa mostrar todo o seu futebol ofensivo vindo de trás. Uma verdadeira locomotiva. Queria o Real Madrid ter o João Cancelo… era titular de caras. Mas depois há quem o compare ao Rafa… e eu não sei se rio ou choro. No maximo podiam comparar o Rafa ao Guerreiro, agora comparar com um dos melhores laterais do Mundo e que tem carateristicas imensamente superiores a ele? Nem é justo para o Rafa…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 8:51 pm

      Bruno,

      Se você vir o histórico de mensagens de quem o disse não vai estranhar. É completamente anti jogadores de um clube e esta foi mais uma pérola. O Cancelo é lateral Português (dos dois lados) que melhor cruza, de forma indiscutível..

      Luis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 8:25 pm

      Dizer que o Rafa cruza melhor que o Cancelo… É anedótico, para não dizer nada pior. O Cancelo tem jogado muitíssimo bem. Ah, vejam o cruzamento dele para o 1º golo do Valência.

      Bruno

    • JSC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:09 pm

      Em relação ao ser o médio de contenção ter de ser ele a fechar, eu sou muito antiquado nesse aspecto de ver o futebol e prefiro um defesa direito a um lateral direito.

    • JSC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:05 pm

      Sim, eu estava a falar do periodo em que esteve a defesa esquerdo que era a origem do comentário do JD. Enquanto extremo onde concordo que é a melhor posição para ele, esteve melhor.

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:41 pm

      Já agora, quanto à opinião do Neville relativa à prestação do Cancelo.
      ""No creo que se haya desvanecido la energía en los últimos diez minutos pero si te fijas en Cancelo, ha estado increíble. Qué energía, qué velocidad" (………)
      ""Cancelo ha dado un resultado fantástico, es todo lo que puedes pedir, da igual que esté de lateral o de extremo, iba por todo el terreno de juego, con confianza. que capacidad" (………)

      "Neville se ha deshecho en elogios hacia Cancelo, el mejor del Valencia si duda"

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:41 pm

      Não tenhas a minima duvida que o João Carvalho estará no plantel principal para o ano. Penso até que ainda este ano deveria jogar uns jogos para acabar o periodo de formaçao jogando um escalão acima como tem acontecido com o Gonçalo e o Renato. Já se sabe que este ano o Benfica nunca teve a intençao de ser campeao. Os objectivos para este ano são meter 4 jogadores da formaçao no plantel do proximo ano (Gonçalo, Semedo, Renato e o João) e avaliar as deficiencias da equipa para compensar no proximo ano, preparando já a mudança do sitema tactico de 442 classico para 4231 ou 442 losangulo.
      Gostei que o Helder o tenha recuado no terreno nos ultimos jogos, com a entrada do Taraabt (nem foi hoje o caso) para aprender a defender e ganhar capacidade fisica. Um 10 no Benfica, que é mais medio que avançado, tem que defender e saber ocupar o meio campo. è este o maior problema do djuricic, por exemplo.
      Tambem gosto bastante do Rafa mas não tem nada a ver com o Cancelo. Pode dar um lateral tipo Nuno Valente; competente em todos os momentos mas sem ser exuberante a atacar.
      Já o Cancelo, desde o principio que me faz lembrar o Bale. Talento a mais para lateral. Tem velocidade, muito boa tecnica e drible, principalmente em progressao, muito bons centros e passes e um forte remate. O Bale tambem começou como lateral, subiu a ala e passou para avançado. Espero que não aconteça o mesmo com o Cancelo só porque dava jeito a Portugal ter um novo Roberto Carlos a lateral direito. Este ultimo tambem não era grande espingarda a defender. Sei de alguem que lhe chamava um figo sempre que o apanhava pela frente.
      Ainda não foi desta que voltei a ver o Andre Silva. Raios partam o Lopetegui.
      Estava curioso para ver o Diogo Gonçalves e na primeira parte não jogou mal. Ainda enviou uma bola ao ferro. Dá-me a ideia que será um dos proximos 4 jogadores da formaçao a entrar no plantel da equipa principal para 2017. Aposto neste, no lisndelof e Nuno Santos (que na minha opiniao deveriam ser emprestados no proximo ano) e ou um novo lateral direito ou o Victor Andrade.
      PS: Victoria justa embora tenha sido um jogo traicoeiro para o Benfica que podia e merecia ter acabado a primeira parte com vantagem no marcador.
      joao

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:38 pm

      O Rafa dá de baile ao Cancelo em cruzamento? Realmente isto de falar sem conhecer os jogadores ou, melhor dizendo, nem perder tempo a ver os jogos dá nisto. Uma das melhores armas do Cancelo é mesmo essa (ainda hoje fez uma assistência assim para o Alcácer). Quanto ao buraco a defender, mais do mesmo. Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade. O João tem evoluído imenso nesse campo (e quando a comparação é com os laterais Portugueses, bem..não lhes fica nada atrás). Perdeu aquele impulso que tinha em ir à queima, aprendeu a fazer contenção e a partir daí torna-se fácil o jogo. Com a explosão e agilidade que tem (nada fácil para um jogador com o perfil dele e raro para a posição) ganha a maioria dos lances. Não que desgoste dele à frente, mas atrás penso que pode ter maior impacto na carreira.

      Quanto ao jogo de hoje, JSC, foi claramente o melhor em campo. Se é para fazer uma análise, temos que ser honestos. O João, para além de ganhar 7,8,9 faltas nos duelos individuais quando estava a extremo, fez uma assistência (1º golo do Alcácer), desequilibrou que se fartou em situações de inferioridade numérica e quando passou para a esquerda foi o homem que desbloqueou o tal 2º golo que falas. Defensivamente é difícil falar. O Getafe raramente esteve em organização ofensiva. A maior parte do perigo foi feito em transição, onde naturalmente os laterais estão projectados e quem faz as coberturas são os companheiros. Ainda assim estou-me a lembrar dum lance, já na recta final, em que o João vem a recuperar e impede, com uma excelente intercepção, o 2-3 do Getafe.

    • Judge Dredd
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:32 pm

      JSC o Cancelo poderá ser um bom jogador a medio extremo.A lateral nunca será.
      Basta reparar no posicionamento do Rafa a defender, sempre preocupado em fechar espaço entre o central.
      Um defesa tem de defender primeiro e depois atacar se der.O Rafa é bem mais equilibrado nos 2 momentos.
      O Cancelo tem uma agilidade e uma criatividade muito assinalaveis.

      Faz me lembrar a conversa na altura quem era o melhor lateral: Paulo Ferreira ou Miguel

      A atacar o Miguel destacava se pela velocidade e criatividade mas a defender e a cruzar o Paulo Ferreira era vastamente superior

    • JSC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:14 pm

      Verdade, hoje o Cancelo fez um bom jogo a dar origem ao segundo golo do Val, quando jogava a defesa esquerdo, enquanto não foi testado na vertente defensiva.

      Não diria jogão devido a alguns passes falhados especialmente quando vinha para o centro e podiam ter dado contra-ataques perigosos.

    • Judge Dredd
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:12 pm

      João Magalhães o Cancelo tem mais condições para ser extremo que defesa visto que a defender é um buraco.
      Aliás joga a extremo porque defensivamente precisa de alguem que de outras garantias.
      A diferença é que o Rafa nunca terá a explosão nem a velocidade do Cancelo mas o Rafa nunca será tão mau como o Cancelo a defender.
      E em termos tecnicos deve tar a falar de drible porque em termos de cruzamento o Rafa dá baile.

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:07 pm

      Cancelo que ainda hoje fez um jogão contra o Getafe. Quem dera ao Rafa ter metade das condições técnicas e físicas dele.

    • JSC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:05 pm

      Quando o Gaya se lesionou e entrou o Santi*

    • JSC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:04 pm

      Hoje o Cancelo jogou a extremo direito e defesa esquerdo quando o Santi se lesionou.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:58 pm

    Mais um grande jogo deste Porto, neste caso especialmente na segunda parte onde entraram com tudo e dominaram o jogo a seu belo prazer.

    Chidozie cada vez melhor a central oferecendo também grande qualidade a sair a jogar – deve ser a 4ª opção do plantel visto que Lichnovski falha constantemente nas oportunidades que tem.
    Rafa continua o seu grande momento – com a saída de Cissokho só ficou a faltar o mesmo desfecho a Angel para que o português possa ter a sua oportunidade.
    Victor Garcia também demonstra qualidade – Layun não rende tanto na direita visto não fazer sentido colocar Indi na ala, o Venezuelano é a melhor alternativa a Maxi Pereira
    Ismael Diaz é o homem mais deste jogo, fantástica qualidade aliada a um físico impressionante, este ''mini-hulk'' é, com a excepção de André Silva, o jogador a que mais merece uma oportunidade na equipa B principalmente quando se fala que Varela quer abandonar o clube e Tello está absolutamente lastimável.

    Luis Freitas

  • João Pedro
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:56 pm

    O Porto se não comprasse o Layun, podiam apostar no Rafa. Muito bom lateral esquerdo!

    • Diogo JR
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:10 pm

      Para mim devia ser o suplente da equipa principal, visto que, para mim, dá mais garantias do que José Angel

    • H Soares
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:02 pm

      Creia que ainda é cedo para ser titular. No entanto apresenta todas os argumentos para ser o suplente.

  • pHANTASY
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:54 pm

    Desculpem lá mas alguém me pode explicar como é que o Clesio é jogador de futebol? Que anedota…
    Não gostei do Diogo Gonçalves, Sancidino nem do Ruben Dias.
    Pela positiva gostei da entrada do Bilal (tentativas de desiquilibro e mexer com o jogo) e do João Carvalho (dos unicos que se safam nesta equipa)
    O Porto tem muito melhor equipa que este Benfica B, de longe.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Dezembro 20, 2015 at 3:01 pm

      Só o Helder é que se lembra de jogar sem PdL, e com o Sancidino ou o Taarabt nessa posição. O resultado disso é 15º lugar.

      Como atenuante só tem a equipa ter começado a cair desde que o João Nunes se lesionou e o Renato Sanches subiu à equipa principal.

    • playmaker
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:44 pm

      Concordo com o comentário do Dredd. Sancidino é uma nulidade que só estraga o jogo do SLB. Taraabt também só ali está a roubar um espaço a um jovem com qualidade.

    • Judge Dredd
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:08 pm

      O Clesio e o Sancidino tem o chamado Sindrome da formação.Só são bons nos iniciados e nos juvenis.
      Já o Romario Baldé tb sofre desse sindrome

  • João
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:54 pm

    21,5 anos vs. 21,6 anos.

    Antes que cheguem aí os comediantes da "equipa para formar" vs. "equipa para competir"

    • Manuel
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:44 pm

      Mas o que mais me revolta, e isso já acontece há vários anos, é o facto do Porto recusar-se mais uma vez a entrar em campo de mãos dadas com miúdos de 7 e 8 anos por razões que roçam o pior da raça humana: o racismo e a xenofobia.

      Um costume que representa e é símbolo do "fair play", uma imagem de marca do desporto em geral e do futebol em particular, e que acontece em todos os jogos nacionais e internacionais, é aqui emporcalhado por um clube que envergonha as pessoas que ainda possuem um pingo de dignidade.

      Se fosse eu a mandar, um clube que fizesse isso perdia sem apelo nem agravo todos os jogos em que isso acontecesse, por abandono do jogo.

      Rui Caeiro, não seja mentiroso. O Benfica na 1ª parte foi tão dominado que teve 5 remates à baliza e o Porto teve… Zero!!

    • Rui Caeiro
      Posted Dezembro 19, 2015 at 7:26 pm

      Manuel, Esqueceu-se de referir que o Benfica na 1ª parte, apesar de ter mais oportunidades, foi dominado. O Penalty nao existe, a bola no Ferro foi uma grande defesa do Gudino, e que o jogo ficou 3-0!

      VAle o que vale, que são 3 pontos!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:40 pm

      Mas agora a média de idades dita quem forma? Então eu agora se comprar 11 jogadores de 20 anos, a minha media de idades naquele jogo for 20, quer dizer que sou um clube de "equipa para formar"? Sem qualquer sentido esse comentário. Não quero dizer com isto que o Porto não forme atenção.

      Diogo Barros

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:40 pm

      Já contra o Sporting B, a média de idades do Benfica fois superior à média de idades do Sporting, mesmo após o Hélder ter dito o que disse.
      Pinho

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:38 pm

      Resumindo o jogo do Manuel foi o Benfica jogou que se fartou e falhou imensos golos, o Porto marcou 3 irregulares e teve uma sorte daquelas.

    • JSC
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:32 pm

      Manuel, os comentadores da BTV disseram que não foi penalti.

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:31 pm

      Manuel, o jogo terminou 0-3, esqueceu-se desse facto, penso que o mais importante de todos.

    • Manuel
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:13 pm

      Resultado enganoso. Na 1ª parte o Benfica foi muito melhor equipa, jogou melhor e devia ter terminado a ganhar 2-0 (penalty falhado e bola no ferro), o Porto teve 0 remates à baliza, o Benfica teve 5.

      Na 2ª parte um erro na formação da barreira, num livre que não existiu pois foi uma simulação, deu vantagem ao Porto e depois o jogo acabou.
      O Benfica jogou com um único titular na defesa, Rebocho, com 2 castigados (Tino e Lystcov) e 2 lesionados (João Nunes e João Lima). 2 golos foram pelo lado direito da defesa onde faltava o titular.
      Vale o que vale, mas são factos!

    • Judge Dredd
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:07 pm

      O SLB tinha 1 jogador acima da idade de formação e o FCp tinha outro.
      O Ismael que foi um dos melhores hoje é Junior assim como o Chidozie

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:58 pm

      6 júniores na convocatória..

      Luis

  • Judge Dredd
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:53 pm

    Jogo muito interessante entre estas 2 equipas onde o FCp fez valor a sua maior valia tecnica.
    Chidozie, Rafa Ismael e Graça muito bem no FCP
    João Caravalho Rebocho e Dias fizeram bons jogos tambem.

    Apenas um reparo:Sancidino e o Clesio nota se bem que já não estão na formação

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 19, 2015 at 11:44 pm

      O Porto jogou com 3 portugueses no onze.. E mais não digo, se foi para isto que foram criadas as equipas B..

  • Sombras
    Posted Dezembro 19, 2015 at 5:52 pm

    Vitória mais que justa da melhor equipa da segunda divisão. Quando é assim, pouco há a dizer. Muito bom o trabalho de Luís Castro, há que dizê-lo.

    • Scream
      Posted Dezembro 19, 2015 at 10:03 pm

      Fazer ainda pior? Com o Fonseca de certeza que não passávamos o Nápoles a jogar com o Reyes e o Ricardo na defesa. E com o Luís Castro não perdemos com o Estoril em casa.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:45 pm

      "Pouco há a fazer". Não concordo com esta visão. O futebol não é uma ciência. Há sempre muito para jogar e por lutar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2015 at 6:12 pm

      Quando subiu pós-Fonseca conseguiu fazer ainda pior. Luis Castro deve manter-se na B e tentar conquistar o troféu.

      Luis Freitas

    • Diplomas
      Posted Dezembro 19, 2015 at 5:55 pm

      Bem que podia subir à A para fazer o resto da época.

Deixa um comentário